Cia de 2 apresenta o premiado espetáculo “Leões, Vodka e um Sapato 23” no Sesc da Esquina, em Curitiba

Peça propõe uma reflexão sobre a liberdade ao reinterpretar a trágica história do Circo Vostok. Apresentação única acontece dia 23 de maio (sábado), com ingressos a partir de R$ 10

A Cia de 2, grupo teatral com mais de 20 anos de trajetória, chega a Curitiba para uma apresentação única do premiado espetáculo de teatro e circo "Leões, Vodka e um Sapato 23". A sessão acontece dia 23 de maio (sábado), às 20h, no Teatro do Sesc da Esquina.
A montagem parte do trágico e conhecido evento envolvendo o Circo Vostok para convidar o público a uma profunda reflexão sobre o aprisionamento - seja ele físico, social ou psicológico. Ao colocar em cena leões que enfrentam o seu destino no picadeiro, a obra levanta um questionamento contundente: afinal, quem realmente está enjaulado? Os animais ou nós, presos em nossas próprias contradições e injustiças humanas?
O espetáculo mistura os "restos" de uma banda e de um circo, utilizando pedaços de lona e sobras de vodka em um ambiente tomado por murmúrios russos e rugidos felinos. Em cena, quatro leões bufos convocam a plateia para testemunhar sua própria morte, sua miséria e os amargos dias de fome dentro da jaula. O tom tragicômico e a estética circense criam uma atmosfera imersiva e provocativa.
Desde sua estreia oficial em 2019, na 5ª edição do CIRCOS (Festival Internacional Sesc de Circo, em São Paulo), a peça tem trilhado um caminho de grande sucesso de público e crítica. A obra já circulou por inúmeras unidades do Sesc em São Paulo e no Paraná, além de ter integrado a programação de importantes festivais nacionais e internacionais, como o FESTCLOWN (Brasília), FESTIA (Canoas) e o Festival de Inverno de Bonito (MS).
"Leões, Vodka e um Sapato 23" rendeu a Cia de 2, prêmios de destaque na cena teatral nacional, incluindo: Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias (2023): Vencedor nas categorias Melhor Espetáculo (1º lugar), Melhor Direção e Melhor Cenografia e FENATA – Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa (2019): Vencedor de Melhor Espetáculo (Júri Popular) e Melhor Figurino.
Ficha técnica
Elenco: Adriano Laureano, Jean de Oliveira, Jonas di Paula e Guilherme Padilha
Direção: Daniela Biancardi
Direção Musical: Mateus Guimarães
Figurinos: Chris Galvan
Maquiagem: Daniela Biancardi
Iluminação: Miguel Ramos
Orientação Dramat gica: Suzana Aragão
Cenografia: Núcleo de Pesquisa e Montagem do espetáculo
Confecção de Cenário: Willian Alves e Orlando Sales
Edição de Som: DJ Evelyn Cristina
Adereços: Márcio Douglas e Orlando Sales
Produção: Jean Oliveira
Serviço:
Espetáculo "Leões, Vodka e um Sapato 23" (Cia de 2)
23 de maio, sábado, às 20 horas
Sesc da Esquina — R. Visconde do Rio Branco, 969 - Mercês, Curitiba - PR
Ingressos: R$ 30 (inteira) | R$ 15 (meia-entrada) | R$ 10 (Trabalhador do Comércio)
Classificação Indicativa: Maiores de 12 anos

Grupo RFK apresenta lançamentos das marcas Furioso e Refriko na Apas Show 2026

Companhia leva novos produtos sem açúcar, ativações e novidades do portfólio para a feira realizada entre os dias 18 e 21 de maio, em São Paulo

Foto/ Mariana Lara

O Grupo RFK participa da Apas Show 2026 apresentando ao mercado novos lançamentos de seu portfólio voltados às categorias de energéticos e bebidas sem açúcar. A feira acontece entre os dias 18 e 21 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Entre os destaques da participação da companhia estão o lançamento do energético Furioso Tangerina e Limão Zero, em lata de 473 ml, e a expansão da linha Tubaína Zero, da marca Refriko, agora disponível nas embalagens de 300 ml e 2 litros. Durante o evento, o estande da marca contará com degustação dos lançamentos e ativações voltadas ao público visitante.

Furioso amplia portfólio de energéticos sem açúcar

O energético Furioso leva à feira o novo sabor Tangerina e Limão Zero, desenvolvido a partir de tendências ligadas ao consumo de bebidas mais leves, refrescantes e com menor teor de açúcar. O lançamento dá continuidade à estratégia de inovação da marca, que já conta com sabores como uva verde e pêssego em seu portfólio.

Foto/ Mariana Lara

O produto foi lançado oficialmente durante o AgroPlay Verão, realizado em Balneário Camboriú (SC), no mês de fevereiro. A iniciativa conecta música, entretenimento e consumo, com participação de artistas como Ana Castela, Leo & Raphael e Country Beat. Segundo o Grupo RFK, a parceria com a AgroPlay faz parte da estratégia de posicionamento do Furioso em territórios ligados ao universo agro e ao entretenimento.

Durante a Apas Show, o estande do grupo contará com uma dinâmica promocional envolvendo um chapéu autografado pela cantora Ana Castela, que será entregue a um dos visitantes participantes da ação.

Refriko expande linha Tubaína Zero após reposicionamento da marca

A Refriko apresenta na feira a expansão da linha Tubaína Zero, movimento que acompanha o novo momento da marca após um processo de rebranding e reposicionamento estratégico. Segundo o Grupo RFK, a atualização envolveu mudanças em comunicação, portfólio e execução no ponto de venda, com foco em ampliar a presença da marca no cotidiano do consumidor e fortalecer sua atuação no varejo.

Os lançamentos acompanham o crescimento do consumo de bebidas sem açúcar no Brasil. Segundo dados da Scanntech, a categoria de refrigerantes sem açúcar registrou crescimento médio de 50% no país em 2025. Já a tubaína sem açúcar apresentou crescimento de 54% no Brasil e de 58% nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Dentro da estratégia da marca, a tubaína passa a ocupar posição central no portfólio, especialmente no formato de 300 ml, desenvolvido para ampliar frequência de compra, giro e presença no ponto de venda.

“O mercado de bebidas acompanha mudanças importantes no comportamento de consumo, principalmente no crescimento da categoria sem açúcar e na busca por experiências conectadas ao estilo de vida do consumidor. Os lançamentos apresentados na Apas refletem esse movimento e fazem parte da estratégia de expansão e fortalecimento do nosso portfólio”, informa a companhia.

Fundado no Paraná, o Grupo RFK atua no segmento de bebidas com um portfólio multicategorias que inclui refrigerantes, energéticos, cervejas, águas, coquetéis e destilados. Atualmente, a empresa possui operação em estados como Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Pará, além de presença na América Latina.

Sobre o Grupo RFK

O Grupo RFK é uma indústria brasileira de bebidas fundada no Paraná e consolidada como uma plataforma multibebidas, com atuação em categorias como refrigerantes, energéticos, cervejas, águas e bebidas quentes. Em forte expansão nacional, a companhia possui operação em estados como Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Pará, além de presença na América Latina. Com foco em inovação, tecnologia e eficiência operacional, o grupo reúne um portfólio diversificado de marcas e atua em parceria com o varejo, desenvolvendo soluções voltadas para competitividade, giro e crescimento dentro da categoria de bebidas.

“História”, nova peça da companhia brasileira de teatro, ganha estreia nacional em Curitiba

Ministério da Cultura e Petrobras apresentam História, a nova criação e montagem da companhia brasileira de teatro que estreia no Teatro Guairinha, em Curitiba, no dia 6 de junho de 2026

Estreia nacional em Curitiba: ingressos já estão à venda

Com texto e direção de Marcio Abreu, o espetáculo criado coletivamente em sala de ensaio dá continuidade à pesquisa da companhia às questões relativas à memória, sonho e história, e faz parte das comemorações dos 25 anos de trabalho ininterrupto deste coletivo.

A importância da relação entre memória coletiva e memória íntima na construção de uma trajetória histórica de um país chamado Brasil é um dos pontos de partida para a pesquisa e criação da peça “História”, que estreia em 6 de junho no Teatro Guairinha, em Curitiba/PR. Com texto e direção de Marcio Abreu, e criação e produção da companhia brasileira de teatro, o espetáculo criado coletivamente em salas de ensaios, tem em cena a atriz Carolina Virgüez, o ator Rafael Bacelar e o músico Felipe Storino.

Os ingressos já estão à venda no DiskIngressos: www.diskingressos.com.br/grupo/3215/2026-06-10/pr/curitiba/historia

Preços: R$ 33,90 (meia) e R$ 67,80 (inteira).

“História” é apresentado pela Petrobras e pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet e do Governo do Brasil, e está inserido em um projeto mais amplo, de manutenção da companhia brasileira de teatro, um dos mais importantes e reconhecidos coletivos das artes cênicas do país, que se estrutura em três eixos principais de atividades, realizadas ao longo do período de um ano (agosto/2025-julho/2026).

A ideia do espetáculo surgiu de uma consciência que foi se formando de um trabalho a outro da companhia, no curso de uma pesquisa em longo prazo que tem erupções em diversas obras de Marcio Abreu. Desde PROJETO bRASIL, peça de 2014 criada a partir de estudos sobre discursos públicos e de olhares diversos para a História do país e seus dilemas, passando por Preto, de 2017, obra emblemática e que se inscreve na curva histórica, antecipando discussões que logo ganhariam mais amplitude na sociedade sobre imagem social, coexistência de diferenças, a síncope como linguagem e a nossa melhor ancestralidade advinda das raízes africanas. Culminando em Sem Palavras, peça de 2021 que materializa em sua dramaturgia as narrativas que costumeiramente não tem lugar na História e que se torna corpo-livro.

Já em AO VIVO [dentro da cabeça de alguém], de 2024; e Sonho Elétrico, de 2025, a companhia apresenta peças que se voltam mais radicalmente para a investigação das relações possíveis entre memória íntima e memória coletiva. Nas duas peças, de diferentes maneiras, há o exercício de pensar os territórios dos sonhos, dos imaginários e das memórias como dimensões da vida e as suas capacidades perceptivas e de ação no mundo. Em ambas as peças, o público é convidado a entrar na cabeça de uma artista, uma personagem ficcional, acessar aos recônditos de sua memória, e percorrer um percurso quase fotográfico na História de uma geração e de um Brasil, percebido através de múltiplas vozes e corpos, ampliando a perspectiva do ser na dimensão do sonho manifesto como ação no mundo, agora.

“Escrevi e encenei essas peças, igualmente imantado pela presença de cada artista que ocupa a cena. Cada corpo que está ali presente é em si e antes de tudo um conjunto de narrativas. Cada corpo é escrito. É História. E a questão mais importante que se impõe como desafio de linguagem é como fazer reverberar essas presenças, mesmo em construções ficcionais. A ficção me parece, nessa pesquisa e no tempo histórico que vivemos, um fundamental elemento para tornar Memória e História perceptíveis no acontecimento artístico”, afirma Marcio Abreu.

A peça que estreia agora, em 2026, “História”, segue essa pesquisa e reafirma a qualidade mutável da História, essa ciência que investiga e analisa as ações, transformações e permanências nas sociedades humanas ao longo do tempo, criando uma obra no Teatro hoje, que contemple múltiplas narrativas escritas e orais, arquivos, objetos e imagens que se compõem e recompõem, as paisagens individuais e coletivas da vida e da memória. A peça também busca compreender o presente, utilizando fontes como relatos, fotos, histórias, memórias, canções, vestígios, lacunas para reconstruir e repensar as experiências.

A nova peça da companhia, “História”, é também uma insurgência, uma ressignificação de sentidos e um ato de partilha, já que busca iluminar e atuar no campo de disputas urgentes de narrativas que ficaram e ficam sistematicamente de fora da chamada “História oficial”. Esta pode determinar a vida e o destino de indivíduos e de comunidades. Mas indivíduos e comunidades podem, provavelmente, deixar marcas na História através de seus atos e movimentos. A História habitualmente aceita como tal é aquela registada de forma escrita e baseada em princípios e modelos teóricos assimilados com o tempo e de acordo com as hierarquias do pensamento formal. Mas, certamente, a História está antes e além da chamada História oficial. De múltiplas narrativas se faz a História que nos inclui e da qual queremos fazer parte. São as pessoas e os coletivos humanos que fazem a História.

A peça é especialmente atravessada pela encruzilhada do nosso tempo, e chama para a urgência de ocupar a História no calor do momento, uma ação de construção no presente, de criar memória no presente, curvando-se para o passado e para o futuro num só giro espiral, como define poética e filosoficamente a nossa mestra maior Leda Maria Martins. A esse chamado, nós artistas precisamos atender. Se não fizermos a História, seremos feitos por ela. É esta a divisa. Não há outra.

É uma peça sobre estar vivo agora. É uma espécie de ensaio sobre vivências no tempo, sobre como colocar tempos múltiplos em relação, no presente, uma ação concreta de construção no presente e no Teatro. Em cena, os tempos - histórico, subjetivo, futuro e da memória - estão todos em convivência.

“História" é uma pesquisa, criação e produção dos membros da companhia brasileira de teatro: Marcio Abreu, Nadja Naira, Cássia Damasceno e José Maria. Com uma equipe diversa de multiartistas e parceiros da companhia, conta com as colaborações criativas e dramatúrgicas de toda equipe: Key Sawao, bailarina e artista da cena e que assina a direção de movimento da peça; trilha sonora original e direção musical do multi-instrumentista e compositor Felipe Storino que também está em cena; assistência de dramaturgia da artista da cena Idylla Silmarovi; figurinos do estilista e criador Luiz Cláudio Silva e seu Apartamento 03; e cenografia do arquiteto, designer e artista Marcelo Alvarenga | Play Arquitetura. Foi ainda atravessada e contaminada por toda experiência deste Projeto maior, em especial das três residências Voo Livre e todos e todas as artistas, especialistas, pensadores e colaboradores que atuaram nessa experiência maior, e estão devidamente nominados na ficha técnica deste Projeto.

O PROJETO

O espetáculo “História”, apresentado e patrocinado pela Petrobras por meio da Lei Rouanet, encerra as comemorações dos 25 anos da companhia brasileira de teatro, e foi articulado em 3 eixos.

O primeiro eixo é a criação deste novo trabalho, iniciado com dramaturgia original, com o título de “História”, e que leva em conta as relações possíveis entre história coletiva e história pessoal, como cada indivíduo, cada sujeito na sociedade pode interferir na história coletiva e como os fatos, os acontecimentos históricos coletivos podem determinar a história de uma pessoa. A importância da relação entre memória coletiva e memória íntima na construção de uma trajetória histórica de um país.

O segundo eixo é a pesquisa para a construção dessa dramaturgia, com a presença de pensadores, técnicos e artistas de diversas áreas das 5 regiões do país, e dividida em dois procedimentos:

Seminários abertos ao público e um dispositivo de criação, criado por nós da companhia, que se chama Voo Livre, ao mesmo tempo pedagógico e criativo.

O terceiro eixo é a circulação da companhia e de seu repertório de 25 anos de trabalho ininterrupto nas regiões Norte e Nordeste.

Todo esse projeto tem conexão entre esses três eixos, e foi desenvolvido ao longo de um ano. A companhia, sediada em Curitiba, se afirma como um movimento criativo, dinâmico, em desenvolvimento e em transformação, e nesses 25 anos incorpora o olhar e o trabalho de artistas de diversas regiões em todas as suas criações, entendendo também os deslocamentos simbólicos e de linguagem que estão envolvidos no pensamento da companhia.

A urgência do momento e as transformações da nossa sociedade são absolutamente coerentes com a trajetória desse coletivo que se espalha pelo Brasil, que se afirma no deslocamento no território brasileiro e para além do Brasil, e na construção de um trabalho em longo termo, em longo prazo, de continuidade, de verticalidade na relação com o público e de proposição de ponta, de construção de arte de ponta com um diálogo intenso com o público e de desenvolvimento de linguagem.

Destes eixos e momentos, chegamos ao Teatro Guairinha na cidade de Curitiba/PR para a estreia de História em 6 de junho de 2026, onde realizamos 8 sessões do espetáculo; e na cidade do Rio de Janeiro/RJ, no Teatro 2 do CCBB Rio, com 16 sessões entre 2 e 26 de julho de 2026.

SERVIÇO: “História” - nova peça da companhia brasileira de teatro

Apresentações: dias 6, 7 e de 10 a 14 de junho de 2026

Horários: quarta a sábado, às 20h | domingos, às 16h e 20h

Local: Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha)

Duração: 90 minutos

Classificação etária: 18 anos

Ingressos: R$ 33,90 (meia) e R$ 67,80 (inteira).

Vendas: www.diskingressos.com.br/grupo/3215/2026-06-10/pr/curitiba/historia

FICHA TÉCNICA

Texto Final e Direção: Marcio Abreu

Pesquisa e Criação: Marcio Abreu, Nadja Naira, Cássia Damasceno e José Maria [companhia brasileira de teatro]

Dramaturgia: Marcio Abreu, Carolina Virgüez, Rafael Bacelar, Key Sawao, Nadja Naira, Felipe Storino, Idylla Silmarovi, Cássia Damasceno e José Maria

Criação e Performance: Carolina Virgüez e Rafael Bacelar

Direção técnica, Iluminação e assistência de direção: Nadja Naira

Direção de produção e administração: Cássia Damasceno e José Maria

Direção Musical, Trilha Sonora Original e Performance: Felipe Storino

Direção de Movimento, assistência de direção e colaboração criativa: Key Sawao

Figurinos: Luiz Cláudio Silva | Apartamento 03

Cenografia: Marcelo Alvarenga | Play Arquitetura

Assistência de dramaturgia e colaboração criativa: Idylla Silmarovi

Assistência de produção e arte: Taís Morgado e Kauê Mar

Fotos Ensaios – Etapa RJ: Nana Moraes

Fotos Ensaio – Etapa SP: Ethel Braga

Programação Visual: Pablito Kucarz e Miriam Fontoura

Mídias Sociais: Kalindi D’Elia

Assessoria de Imprensa - Curitiba: Fabiano Camargo

Produção local - Curitiba: Meire Abe

Criação e produção: companhia brasileira de teatro

Jipeiros realizam passeio solidário neste sábado (23/05) em Campo Magro

Evento deve reunir 700 participantes; percurso de 70 km terá muita lama e renda vai ajudar famílias carentes da Grande Curitiba

Cerca de 700 jipeiros do Paraná, Santa Catarina e de outros estados devem participar de um passeio solidário off road neste sábado (23/05). A recepção e o credenciamento acontecem a partir das 7h30, no CTG Estância 8 de Dezembro [Rua Silvestre Jarek, 723, Centro, Campo Magro-PR].

A largada ocorrerá logo em seguida. O percurso terá 70 km repletos de muita lama, barrancos, atoleiros e vai percorrer vias urbanas e rurais da Região Metropolitana de Curitiba. Mas para garantir a segurança e diversão no evento – que deve ser um dos maiores encontros de jipeiros do Paraná - todos os participantes vão contar com uma estrutura completa de suporte, equipes de resgate, comunicação e apoio técnico.

Inscrições e solidariedade
As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo WhatsApp (41) 99810-3060. O valor é de R$ 420,00 por veículo e dá direito ao trajeto (formato digital), duas camisetas do evento, dois vales café-da-manhã, dois vales-almoço, além de brindes. Haverá vendas extras de café, almoço e camisetas para os demais participantes.

Os organizadores pedem a doação de 5 kg de alimentos não perecíveis por carro ou uma contribuição de R$ 20. Toda a renda do evento será destinada às ações sociais do grupo Jipeiros Santa Felicidade (@jsf_jipeiros), que realiza esses encontros há 20 anos e ajuda famílias e comunidades carentes de Almirante Tamandaré, Campo Magro, Itaperuçu e Campo Largo.

Aventura para todos os perfis
Com um percurso total de 70 km, o trajeto foi planejado para atender desde iniciantes até veteranos do barro. Os participantes podem escolher entre quatro modalidades:

Leve: Para quem busca contemplação e segurança; indicado para veículos 4x4 originais
Moderada: Equilíbrio entre desafio e técnica; para veículos 4x4 com pneu acima de 33”
Pesada: Destinada a veículos preparados e pilotos experientes; para veículos 4x4 com pneu acima de 38”
UTV: Trajeto específico para a categoria.

Cuidado ambiental
Todos os participantes são responsáveis pelo lixo produzido durante o percurso, evitando descartes irregulares. Por questões de organização e respeito aos moradores da região, haverá fitas demarcando o traçado oficial do evento.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Campo Magro, do CTG Estância 8 de Dezembro e de patrocinadores nacionais e regionais.

Serviço:
O quê: Jipeiros realizam passeio solidário neste sábado (23/05) em Campo Magro (PR)
Quando: Sábado (23 de maio), a partir das 7h30 (largada em seguida)
Onde: A recepção e o credenciamento serão realizados no CTG Estância 8 de Dezembro [Rua Silvestre Jarek, 723, Centro, Campo Magro-PR]
Percurso: 70 km em vias urbanas e rurais da Região Metropolitana de Curitiba
Investimento: R$ 420,00 por veículo, mais a doação de 5 kg de alimentos não perecíveis ou contribuição de R$ 20
Inscrições: WhatsApp (41) 99810-3060

Sugestão de legenda
Encontro de jipeiros deste sábado (23/05) vai ter diversão nas trilhas, muita lama e ajuda às famílias carentes de Almirante Tamandaré, Campo Magro, Itaperuçu e Campo Largo

Crédito das fotos
Marlise Groth Mem
Relacionamento com a imprensa | Jipeiros Santa Felicidade (@jsf_jipeiros)

Outback doa R$ 20 mil em gift card para Associação Lar Moisés

Ação social marca a inauguração da quarta unidade da rede em Curitiba, localizada no Shopping Palladium

A inauguração de mais uma unidade do Outback Steakhouse em Curitiba, no dia 4 de maio, foi marcada por uma ação social em benefício da Associação Lar Moisés. O restaurante destinou R$ 20 mil em gift cards à instituição, que ficará responsável pela comercialização dos cartões como forma de arrecadar recursos. Cada unidade possui o valor de R$ 100 e a iniciativa convida a comunidade a participar dessa corrente de solidariedade.
Para o sócio regional do Outback, Wagner Villaverde, a ação reforça o compromisso da marca com o desenvolvimento das comunidades onde está presente. “É uma honra destinar R$ 20 mil à Associação Lar Moisés, uma instituição que realiza um trabalho tão relevante na proteção e no cuidado de crianças em situação de vulnerabilidade. Mais do que contribuir financeiramente, queremos apoiar iniciativas que transformam vidas e fortalecer nossa presença local por meio de ações concretas e responsáveis”, afirma.
A Associação Lar Moisés atua na proteção e no acolhimento de crianças com direitos violados ou em situação de extrema vulnerabilidade, oferecendo um ambiente seguro, afetuoso e estruturado para sua recuperação e desenvolvimento. Fundada em 1979 e formalizada em 1994, a instituição atende atualmente até 20 crianças com até 12 anos, encaminhadas por órgãos competentes ligados à Vara da Infância e da Juventude.
Ao acolher vítimas de maus-tratos, negligência ou abandono, promove não apenas abrigo, mas também cuidado integral, contribuindo para o restabelecimento de vínculos, a garantia de dignidade e a construção de novas perspectivas de vida.
O apoio a instituições beneficentes é uma tradição nas inaugurações do Outback, que investiu cerca de R$ 6 milhões e gerou 86 empregos diretos com a abertura da unidade na capital paranaense. O restaurante passa a integrar o mix de lojas do Shopping Palladium Curitiba, localizado na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Portão.
Sobre o Outback
O Outback Steakhouse possui 188 restaurantes no Brasil e está presente em 86 cidades, 21 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin' Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback.

Outback traz de volta seu Fondue por tempo limitado e convida clientes a compartilharem momentos

Ícone que ficou três anos fora do cardápio retorna entre 11 de maio e 14 de junho para reunir pessoas em torno da mesa, do casal aos encontros entre amigos e família

São Paulo, abril de 2026 – Depois de três anos fora do cardápio e atendendo a inúmeros pedidos dos consumidores, o Outback Steakhouse traz de volta o seu Fondue por tempo limitado, entre 11 de maio e 14 de junho. Com a proposta de “compartilhe com quem quiser”, esse ícone da marca é mais do que um prato, é um convite às pessoas a viverem momentos de conexão, seja em um jantar a dois, entre amigos ou em grandes encontros.
Ao longo dos anos, o Outback inovou ao apresentar o fondue fora do formato tradicional, incorporando acompanhamentos inéditos e colocando o pão australiano no centro da experiência. Agora, a rede dá mais um passo nessa evolução ao modernizar a apresentação com bowls térmicas para manter a temperatura ideal durante toda refeição, elevando ainda mais a experiência de consumo.
O cardápio traz versões doce e salgada, com combinações que fogem do tradicional. O Fondue de queijo (R$ 159,90) combina cinco queijos derretidos e acompanha cubos de Ribs on the Barbie, camarões empanados, filet mignon, sobrecoxa empanada, Boomerang Potatoes e pão australiano. Já o Fondue de chocolate (R$ 99,90), preparado com chocolate meio amargo, vem acompanhado de mini cookies com gotas de chocolate, trufas feitas com o Havanna Thunder, morango, uva, marshmallow e o tradicional pão australiano (é possível substituir o marshmallow por uma porção extra de uvas). Ambos com acompanhamentos que fogem do padrão, elevando o nível da experiência.
“Esse é um prato que tem um significado muito especial para a marca e para os nossos consumidores. O fondue é, acima de tudo, um convite para estar junto, compartilhar e transformar qualquer momento em uma ocasião especial”, afirma Claudia Vilhena, vice-presidente de Marketing e Vendas da Bold Hospitality Company. “Estamos reforçando um território que ajudamos a construir no Brasil e seguimos evoluindo essa proposta para acompanhar o comportamento do consumidor”, complementa.
Para quem busca a experiência completa, o Combo Fondue reúne as versões de queijo e chocolate em uma oferta especial (R$ 224,90), perfeita para compartilhar e aproveitar ao máximo os sabores.
Os produtos estarão disponíveis em todas as unidades do Brasil até 14 de junho, para consumo no salão, via delivery e na modalidade To Go, conforme disponibilidade de cada restaurante.

Sobre o Outback
O Outback Steakhouse possui 189 restaurantes no Brasil e está presente em 87 cidades, 21 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin' Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback.

Outback expande presença em Curitiba com inauguração de unidade no Shopping Palladium

Nova unidade contou com investimento médio de R$ 6 milhões e gerou 86 empregos diretos

O Outback Steakhouse segue avançando em sua estratégia de expansão no Brasil e inaugura sua quarta unidade em Curitiba. Desta vez, a rede chega ao Shopping Palladium Curitiba, com investimento médio de R$ 6 milhões e geração de 86 empregos diretos. A nova unidade abre as portas em 4 de maio, e este será o primeiro restaurante da marca em Curitiba que conta com o novo conceito arquitetônico do Outback, que é mais contemporâneo e descontraído.

A nova operação reforça a relevância de Curitiba como um mercado estratégico, com demanda consistente e abertura para novas experiências gastronômicas.

Instalada em um dos principais centros de compras da cidade, a unidade evidencia o papel cada vez mais relevante dos shoppings como polos de convivência. Esses espaços vêm ampliando sua atuação ao integrar gastronomia, lazer e entretenimento, acompanhando as mudanças no comportamento do consumidor e incentivando permanências mais longas.

Conhecido pelo conceito casual dining e pela inspiração na cultura australiana, o Outback aposta na experiência como diferencial competitivo. O ambiente temático, o atendimento descontraído e o cardápio icônico contribuem para transformar a visita ao restaurante em um momento de lazer entre amigos e família.

“A inauguração de uma nova unidade em Curitiba reforça a importância da cidade para a estratégia de expansão da marca, especialmente em um mercado que apresenta demanda consistente e abertura para novas experiências”, afirma Wagner Villaverde, sócio do Outback Steakhouse.

“A proposta é oferecer aos clientes uma experiência completa, que vai além da refeição e está alinhada ao perfil do público local”, complementa.

Para o Shopping Palladium, a chegada da nova unidade fortalece o posicionamento do empreendimento como um dos principais destinos gastronômicos da cidade, ampliando a diversidade do mix e a presença de marcas reconhecidas nacionalmente.

Serviço

Outback Steakhouse – Shopping Palladium Curitiba

Endereço: Av. Presidente Kennedy, 4121 – Portão, Curitiba (PR)

Inauguração:

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 11h30 às 23h; domingos e feriados, das 11h30 às 22h

Mais informações: www.outback.com.br | https://palladiumcuritiba.com.br/

Sobre o Outback

O Outback Steakhouse possui 190 restaurantes no Brasil e está presente em 87 cidades, 21 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin' Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback.

Mês de maio intenso no Jokers

Os últimos dias de maio estão com uma programação musical intensa no palco do Jokers (R. São Francisco, 164 - Centro Histórico). Na quarta (20) tem o Jazz à Pururuca, com o trio musical tocando grandes standards do gênero. Na quinta-feira (21) quem se apresenta é a Banda Rádio K7, trazendo um repertório de pop rock brasileiro da década de 70/80. Na sexta (22), é a vez da banda Black Bandana que vai comemorar quatro anos de estrada com o melhor do repertório de Red Hot Chili Peppers. Na abertura da noite a banda Brian Storm realiza um tributo para Arctic Monkeys. E, fechando a semana, no sábado (23) a banda Amélia, faz o show Divas do Rock com sucessos de Pitty, Rita Lee, Joanna Jett, Amy, Tina, Janis entre outras.
Conhecida por abrigar vários gêneros musicais, a tradicional casa noturna de Curitiba, comemora em 2026, 25 anos de atividade, e apresenta uma variedade de atrações tanto no salão principal quanto no seu palco principal. Os lugares são limitados, com reservas antecipadas pelo telefone (41) 3324-2351.
A abertura do Jokers é às 18h, de segunda a sexta-feira, e às 21h nos sábados, com os shows iniciando às 19h30. A casa oferece o Happy Jokers das 18h. até as 20h30 com mais de 100 produtos com 50% de desconto. De quinta a sábado o cliente pode utilizar o estacionamento Gralha Azul – ao lado do Jokers que fica aberto durante o funcionamento da casa.
Confira a programação até o dia 23 de maio:

QUARTA 20 MAI, 20 horas– – Jazz à Pururuca – show de jazz com o trio. No repertório standards do jazz. Entrada franca.

QUINTA 21 MAI, 20 horas– A Banda Rádio K7, apresenta pop rock brasileiro da década de 70/80 com sucessos de Secos e Molhados, Os Mutantes, Rita Lee, Jorge Benjor, Erasmo Carlos, Blindagem entre outros. Entrada franca.

SEXTA 22 MAI, 21 horas – A banda Black Bandana comemora quatro anos de estrada com o melhor do repertório de Red Hot Chili Peppers. Na abertura da noite a banda Brian Storm realiza um tributo para Arctic Monkeys. Ingressos antecipados R$25 (2º lote + taxas) pelo link www.sympla.com.br/evento/black-bandana-4-anos-brianstorm/3408390.

SÁBADO 23 MAI, 22 horas – Divas do Rock - A banda Amélia, traz um show incrível com um set especial em homenagem às Divas do Rock. No repertório não vão faltar hits de Pitty, Rita Lee, Joanna Jett, Amy, Tina, Janis. E muitos mais Ingressos R$20 ou gratuitos com nome na lista.

Jokers – R. São Francisco, 164 – Centro Histórico
Reservas e informações: (41) 3324-2351. www.jokers.com.br
Atenção: de quinta a sábado o estacionamento Gralha Azul - ao lado do Jokers estará atendendo durante o funcionamento da casa.

Fernando e Sorocaba voltam a Curitiba com Churrasco On Fire após duas edições sold out na Pedreira Paulo Leminski

Evento chega à 4ª edição consecutiva na capital paranaense com open churras premium, novidades​, drones e show especial de três horas da dupla
Fernando e Sorocaba voltam a Curitiba para a 4ª edição consecutiva do Churrasco On Fire na cidade. O festival acontece no dia 19 de setembro, a partir das 15h, na Pedreira Paulo Leminski, mesmo palco das últimas edições, que foram sucesso absoluto e tiveram ingressos esgotados.
“Curitiba é uma cidade muito especial para o Churrasco On Fire. Estamos felizes demais em voltar pelo quarto ano consecutivo, Curitiba sempre nos recebe com uma energia incrível. As últimas edições tiveram ingressos esgotados e a expectativa para este ano está gigante. Tenho certeza de que vamos viver mais um dia inesquecível”, afirma Fernando.
Consolidado como o maior evento gastronômico e musical do Brasil, o Churrasco On Fire proporciona uma experiência completa ao público, unindo open churras premium, entretenimento e um espetáculo grandioso da dupla Fernando e Sorocaba, o verdadeiro Parque do Churrasco.
Os ingressos estão em pré-venda, são limitados e tem previsão de sold out: https://byma.com.br/event/69cd1c2eb468770004083222?_c=PREVCURITIBA26.
O Churrasco On Fire contará com mais de 80 estações gastronômicas espalhadas estrategicamente pelo espaço, com cortes nobres preparados ao vivo, entre eles hambúrguer Maturatta, picanha, ancho, chorizo, brisket, costela fogo de chão, cortes suínos, pork belly, peixes, steaks, choripan com chimichurri, linguiça la pizza, hambúrgueres, pão de alho, farofa, massas, legumes grelhados, milho cremoso e sobremesa de panqueca de doce de leite,  pão doce na brasa e arroz doce.
Destaque para Máquina do Churrasco, carreta gourmet de 350 m² criada especialmente para o projeto, é um dos grandes destaques do evento. Além de reunir os parrilleros preparando cortes premium, a estrutura também se transforma em palco e espetáculo no meio do público.
No palco, Fernando e Sorocaba comandam um show de três horas, com estrutura especial, no maior palco itinerante da América Latina, efeitos visuais e muita interação com o público. Durante o espetáculo, Fernando prepara ao vivo seu tradicional arroz carreteiro no palco em parceria com a Camil, enquanto Sorocaba surpreende o público com ação especial em parceria com a Ford.
A dupla surpreende o público com ações especiais, como o delivery de churrasco realizado por drones, integrando tecnologia e experiência de forma orgânica ao espetáculo.
Experiências, novidades e tecnológicas que tornam o Churrasco On Fire ainda mais imersivo e inesquecível.
O Churrasco On Fire conta com parcerias de grandes marcas como Ford, Maturatta, Camil,Baly, Irriga Brasil, Santa Massa e Artmill. O projeto também opera uma loja oficial, presente em todas as edições e online, com produtos licenciados que ampliam o ciclo de relacionamento com o público. 
A expectativa para este ano é repetir o sucesso das últimas edições e um público especial em mais uma tarde inesquecível na capital paranaense. Sorocaba reforça que o público pode esperar muitas novidades nesta edição. “O Churrasco On Fire é um evento pensado para surpreender do começo ao fim. A cada ano trazemos novas experiências, mais tecnologia, estrutura grandiosa e um show muito próximo do público. Curitiba sempre entrega uma vibração única e estamos preparando uma edição histórica”.
Serviço | Churrasco On Fire Curitiba
Data: 19 de setembro
Horário: A partir das 15h
Local: Pedreira Paulo Leminski
Ingressos limitados: https://byma.com.br/event/69cd1c2eb468770004083222?_c=PREVCURITIBA26.

Vinada Cultural está de volta em maio celebrando o clássico pão com vina de Curitiba

A Vinada Cultural está de volta e já tem data marcada. Nos dias 23 e 24 de maio, a Praça Afonso Botelho, no Água Verde, recebe mais uma edição de um evento que coloca em evidência um dos maiores símbolos da cultura curitibana, o pão com vina.

Criada em 2013 e retomada no ano passado, a Vinada chega à sua 9ª edição levando para a rua uma tradição que atravessa gerações. A vina, como só o curitibano chama a salsicha, vai além do ingrediente e ajuda a definir o jeito de comer e de viver a cidade.

É a partir dela que tudo acontece. A Vinada reúne dogueiros tradicionais, chefs convidados que desenvolvem receitas exclusivas e outras operações que têm tudo a ver com o evento. Nos lanches, o clássico ganha novas propostas, que vão das versões mais tradicionais às mais inusitadas.

Ao todo, oito operações estão confirmadas, sendo estas: Meia Boca, Greendog, Expresso Lovizoto, Scooby Dog, Phelipão, Donas do Sabor, Dogzera e Don't Stop Hot Dog. Os cachorros-quentes terão valor fixo de R$ 29. Também haverá versão kids por R$ 19.

Além do cachorro-quente, a Vinada abre espaço para outras opções gastronômicas que acompanham a proposta do evento e ampliam as possibilidades para quem passa pela praça ao longo do fim de semana. Estão confirmados Só Quindins, com a tradicional Martha Rocha, Essen Biergarten, com comida alemã, Crema Lab, Délices de Sucre, Roberta Schwanke, Toca do Churros e Esquina do Chope.

Nesta edição, a programação traz um elemento inédito, uma mostra de arte urbana com artistas convidados que irão produzir obras inspiradas na história da vina e na sua relação com Curitiba. Tudo isso acompanhado por uma programação musical que percorre os dois dias de evento.

Participam da mostra visual os artistas Michel Davis, Bolacha e Eloá Cruz. Durante a programação, dois murais serão pintados ao vivo, além de intervenções artísticas espalhadas pelo espaço. As obras vão retratar a história da nossa querida vina, trazendo uma resposta visual e artística para o lema do festival: por que Vinada só é possível em Curitiba?

Com mais uma edição, o Bom Gourmet reforça a proposta de dar visibilidade à gastronomia de rua e valorizar aquilo que é genuinamente curitibano. Desde a retomada no ano passado, a Vinada reafirma seu papel como um dos principais movimentos gastronômicos da cidade.

E o reconhecimento ultrapassa o limite da rua. Um projeto de lei apresentado pelo vereador Nori Seto (PP) neste ano está em tramitação na Câmara Municipal de Curitiba e propõe incluir a Vinada Cultural no calendário oficial da cidade, reconhecendo o evento como parte da identidade curitibana.

A Vinada Cultural 2026 é patrocinada pela Britânia e Hellmann's e conta com apoio institucional do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba e da Fundação Cultural de Curitiba (FCC). A mostra cultural do evento é apresentada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet.

Para acompanhar todas as novidades da Vinada Cultural, siga o Bom Gourmet no Instagram.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL DA VINADA CULTURAL 2025
Sábado, 23 de Maio
11h30 às 13h30: Banda Lenhadores da Antártida
14h30 às 15h00: Apresentação do Grupo Folclórico Alte Heimat
15h00 às 17h00: DJ Madu Forte
17h15 às 19h00: Banda Capivara Elétrica

Domingo, 24 de Maio
11h30 às 13h30: DJ Mitay
13h30 às 14h00: Apresentação do Grupo Folclórico Alte Heimat
14h30 às 16h30: Banda Sonora Blues
17h15 às 19h00: Banda Capivara Elétrica

CARDÁPIO DA VINADA CULTURAL 2026
Menus dos cachorros-quentes → https://bit.ly/49GfGC8
Menus das sobremesas → https://bit.ly/4uYePoG

Serviço
Vinada Cultural
Dias 23 e 24 de maio, das 11h às 19h
Praça Afonso Botelho (R. Eng. Rebouças, 3020 - Água Verde - Curitiba)
Entrada gratuita

Vinhos nacionais se consolidam entre os brasileiros e já alcançam 70% dos consumidores

Crescimento do interesse da população em vinhos impulsiona eventos enogastronômicos como o CWB Wine Festival, que acontece nos dias 23 e 24 de maio, em Curitiba

Curitiba, maio de 2026 — O vinho brasileiro vem conquistando espaço no dia a dia dos consumidores e se consolidando como uma escolha cada vez mais presente no país. Um levantamento recente divulgado pela Associação Brasileira de Sommeliers aponta que 70% dos brasileiros que consomem bebidas alcoólicas experimentaram rótulos nacionais nos últimos seis meses, indicando um avanço significativo na popularização e aceitação da produção local.

Além disso, o estudo revela um comportamento consistente de consumo: 66% dos entrevistados afirmam ter comprado vinho no mesmo período, reforçando a presença da bebida na rotina. O público também tem se renovado, com maior presença de consumidores jovens, especialmente mulheres, com maior escolaridade e renda, concentrados principalmente nas regiões Sul e Sudeste.

Outro destaque está na recorrência: entre os consumidores que compraram vinho nos últimos três meses (68,5% dos entrevistados), mais da metade (52%) afirma consumir a bebida semanalmente ou até diariamente, o que reforça não apenas o crescimento do setor, mas também a fidelização desse público. Já a frequência de compra também chama atenção: 57% adquirem vinho ao menos uma vez por mês.

Para Elis Cabanilhas, sommelière, jornalista especialista em vinhos, curadora e embaixadora do CWB Wine Festival, esse cenário reflete uma mudança importante no comportamento do brasileiro. “O vinho deixou de ser uma bebida restrita a ocasiões especiais e passou a fazer parte do cotidiano. O consumidor está mais curioso, aberto a experimentar novos rótulos e, principalmente, mais atento à produção nacional, que evoluiu muito em qualidade e diversidade nos últimos anos”, explica.

Esse movimento também impulsiona o crescimento de experiências ligadas ao universo do vinho em todo o país. Eventos, degustações e encontros enogastronômicos ganham força ao acompanhar um público mais interessado em vivências que vão além do consumo. “Hoje, as pessoas querem entender o que estão bebendo, conhecer histórias, terroirs e produtores. Isso fortalece não só o mercado, mas toda a cultura do vinho no Brasil”, completa Elis.

VINHOS BRASILEIROS NO CWB WINE

O crescimento da valorização dos rótulos nacionais também aparece na programação do CWB Wine Festival. Nesta edição, metade das masterclasses será dedicada aos vinhos brasileiros e à produção paranaense, reforçando o protagonismo que o setor vem conquistando no país.

Entre os destaques está a aula conduzida por Mário Geisse, fundador da Cave Geisse, considerada uma das maiores referências em espumantes brasileiros. A masterclass irá abordar a precisão, elegância e o potencial dos espumantes nacionais, segmento que vem ganhando reconhecimento internacional nos últimos anos.

Outro destaque da programação é a participação da vinícola Lídio Carraro, que celebra 25 anos com uma aula sobre microparcelas e produção purista, apresentando diferentes expressões do terroir brasileiro. O Paraná também ganha espaço no festival com uma masterclass dedicada aos vinhos dos Campos Gerais, conduzida por Heloise Merolli e João Mazur, destacando o pioneirismo e a identidade da produção local.

Segundo Elis Cabanilhas, incluir os vinhos brasileiros na programação faz parte do propósito do evento. “Buscamos um equilíbrio intencional nos temas. Para nós, que queremos fomentar o consumo de vinho, é fundamental apresentar aos apreciadores a qualidade dos rótulos que produzimos aqui e, principalmente, as diferenças de terroir que tornam o Brasil tão diverso. Faz parte do nosso dever comunicar a excelência que temos no nosso próprio território”, destaca.

CWB Wine - A segunda edição do CWB Wine Festival acontece nos dias 23 e 24 de maio, no Pátio Batel (Piso L4). Os ingressos estão disponíveis pela plataforma Blueticket (Link). O evento reúne apreciadores, profissionais do setor e marcas do universo vitivinícola em uma programação que combina degustações, conteúdo especializado e experiências imersivas. Mais informações sobre a programação serão divulgadas em breve nos perfis oficiais do evento: @cwbbrasil, @joyeventosbr e @cwbwinefestival.
Clique Para Download

Foto: Framesbr
Clique Para Download

Foto: Framesbr
Clique Para Download

Foto: Framesbr
Clique Para Download

Foto: Framesbr
Clique Para Download

Foto: Framesbr
Clique Para Download

Foto: Framesbr
Clique Para Download

Foto: Framesbr
Clique Para Download

Foto: Framesbr
Clique Para Download

Foto: Framesbr

FITTI estreia turnê “Transespacial” na Casa Natura Musical em show que une ancestralidade nordestina e sonoridades contemporâneas

Apresentação marca a estreia ao vivo do projeto apoiado pelo edital da plataforma de apoio à cultura da Natura
image.jpeg

Paraná, 14 de maio de 2026 - Reconhecido como um dos novos nomes promissores da música independente brasileira, FITTI estreou a turnê “Transespacial”, na Casa Natura Musical, em São Paulo. O espetáculo marca uma nova fase na trajetória do artista, em seu álbum de estreia em que apresenta ao público um trabalho que mistura ritmos nordestinos, beats eletrônicos e referências futuristas, atravessando temas como pertencimento e autoconhecimento.

A circulação do projeto foi selecionada pelo edital da Natura Musical, iniciativa de incentivo à música brasileira que já apoiou mais de 600 projetos e investiu mais de R$ 205MM no fortalecimento da cena cultural no país. A plataforma apoia artistas de diferentes regiões do Brasil e impulsiona a circulação de shows e novos trabalhos pelo cenário nacional. Com influências que passam pelo forró, maracatu, reggae e música eletrônica, FITTI conta que a construção sonora do álbum aconteceu de forma natural, a partir das próprias vivências e referências musicais.

“Foi muito fácil encontrar esse equilíbrio porque é tudo que existe em mim. Ao mesmo tempo que eu sou Nordeste, também sou esse ser transespacial. Essa mistura veio de forma muito orgânica, com todas as referências sonoras que cresci ouvindo”, afirma o artista.

Para FITTI, o apoio de Natura Musical representa não apenas um reconhecimento artístico, mas também uma possibilidade concreta de ampliar o alcance de sua música e fortalecer a carreira independente. “Quando vem esse fomento, esse apoio da Natura, possibilitando que isso aconteça, dá uma paz no coração e uma alegria enorme. Poder levar minha música para cidades onde sempre sonhei apresentar esse trabalho é imprescindível”, diz.

Além da estreia da turnê, o cantor também vive um momento de projeção internacional após receber uma indicação ao Latin VMAs Awards. Segundo ele, o reconhecimento trouxe uma nova percepção sobre o próprio trabalho e fortaleceu sua confiança artística.

“Quando você lança o primeiro trabalho, sempre fica aquele ‘será?’. Ver meu nome indicado mudou algo dentro de mim e me deu uma autoestima profissional muito importante”, conta.

Nova fase

“Transespacial” representa um momento da carreira de FITTI, que aposta na mistura entre tradição e contemporaneidade para construir sua identidade artística. No palco, o artista une referências da cultura nordestina a uma estética futurista e experimental, criando uma experiência sonora marcada pela pluralidade de influências.

Com a nova turnê, FITTI pretende ampliar sua circulação pelo país e levar o projeto para diferentes cidades brasileiras. “Quero levar esse trabalho para muitos outros lugares”, afirma. Ao longo da trajetória, o cantor vem consolidando seu espaço na cena independente ao apostar em uma sonoridade autoral e em narrativas que conectam ancestralidade, experimentação e identidade.

Sobre a Casa Natura Musical

A Casa Natura Musical nasceu em 2017 como um equipamento cultural que fomenta experiências, encontros e bem estar por meio da música. Sua programação busca fomentar a renovação de cenas apoiando artistas independentes e preserva a memória da música brasileira junto a artistas consagrados. O espaço é inclusivo, sustentável e tem forte atuação também em seus canais de comunicação. De fácil acesso, localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, a 300 metros da estação Faria Lima do metrô, e com ingressos a preços acessíveis.

Guairão terá noite histórica com The Fevers e Renato & Seus Blue Caps em celebração à Jovem Guarda

.

No dia 28 de junho, Curitiba vai receber dois grandes ícones da música brasileira, em uma noite de nostalgia, emoção e sucessos que marcaram gerações

Curitiba vai receber um encontro histórico para celebrar um dos maiores movimentos da música brasileira, a JOVEM GUARDA. No dia 28 de junho, às 19h, as lendárias bandas The Fevers e Renato & Seus Blue Caps sobem ao palco para celebrar a música que embalou os sonhos e corações de milhões de brasileiros durante a era de ouro.

Com mais de seis décadas de estrada, a banda The Fevers, que se tornou sinônimo de romantismo e baladas dançantes, promete fazer o público cantar junto clássicos como “Vem Me Ajudar”, “Mar de Rosas” e “Dá o Fora”. Já Renato & Seus Blue Caps, traz no repertório sucessos eternos como “Menina Linda” e “Não Te Esquecerei”, garantindo a atmosfera nostálgica e dançante que marcou o movimento da Jovem Guarda.

A apresentação única promete reunir gerações em uma noite emocionante, repleta de memórias afetivas, coreografias marcantes e muito rock romântico. O evento é uma oportunidade imperdível para os fãs reviverem os grandes sucessos que marcaram época e também para as novas gerações conhecerem de perto a energia contagiante dessas bandas fundamentais para a história da música popular brasileira.

Serviço: MELHOR DA JOVEM GUARDA COM THE FEVERS E RENATO & SEUS BLUE CAPS

Data: 28 de junho de 2026 (domingo)
Local: Teatro Guaíra – Curitiba/PR
Horário: Portas às 18h | Shows às 19h
Classificação etária: Livre
Ingressos: a partir de R$ 90 a meia-entrada + taxa adm

Link de compra - https://www.diskingressos.com.br/evento/2841/2026-06-28/pr/curitiba/melhor-da-jovem-guarda-the-fevers-e-renato-e-seus-blue-caps

Realização: Dumas Produções

Informações: https://www.instagram.com/dumasproducoes/ ou whats 413315-0808

Osmar Barutti é a penúltima atração do projeto Piano e Voz

O projeto Piano e Voz – Uma jornada musical, série que a cantora Cristina El Tarran promove na Capela Santa Maria (R. Conselheiro Laurindo, 273 – Centro) traz como penúltima atração o pianista Osmar Barutti para única apresentação no dia 21 de maio, quinta-feira, às 19h30. No repertório do recital foram escolhidos temas clássicos do jazz e muitas surpresas musicais. Destaque para a participação especial do músico Derico Sciotti (sax) num encontro inédito dos dois músicos em Curitiba. O projeto é dedicado à memória do pianista paranaense Fernando Montanari. Os ingressos, com preços populares de 15 e R$7,50, já estão à venda no site Comprenozet pelo link: Piano& Voz.
Cristina El Tarran está entusiasmada com essa apresentação que vai reunir no mesmo palco dois integrantes da famosa banda do Programa do Jô. “O Osmar é um pianista que eu admiro há muito tempo não só pelo programa, mas, principalmente, pela sua elegância ao piano. O projeto está me oferecendo essa possibilidade e aproveitei essa oportunidade e convidei o Derico que tem uma versatilidade enorme no sax e na flauta e já tem uma intimidade enorme como o Osmar. Essa é a primeira vez que eles se apresentam na Capela Santa Maria e tenho certeza que será um encontro musical inesquecível”.
Cantora e produtora Musical, Cristina El Tarran, com mais de 35 anos de carreira, domina repertórios variados da música brasileira ao mais puro Jazz. Sobre a homenagem ao pianista Fernando Montanari, ela conta que ele foi um nome fundamental no cenário da música instrumental em Curitiba. A cantora explica que em todos os concertos está homenageando o Montanari como reconhecimento ao seu talento e por sua contribuição significativa na origem do jazz em Curitiba. “Foi o Fernando que me incentivou a cantar o repertório jazzístico. E ele ensinava a todos de forma generosa e paciente. O projeto é dedicado a ele por ter construído uma linda história musical na cidade. E quando falei do projeto ao Derico, que é um amigo de longa data, ele ficou muito entusiasmado em participar ao lado do Osmar, pela primeira vez nesse lugar encantador que é a Capela. Será uma noite muito especial, uma celebração ao amor”, considera.
Dona de uma voz suave e acolhedora Cristina El Tarran comenta que, como o próprio nome adianta, a proposta da série é promover uma jornada musical, passeando por estilos e gêneros diversificados. “No projeto Piano e Voz cada pianista convidado se apresenta com a sua personalidade e seu sotaque dentro da música. Agora é a vez do Osmar Barutti e vamos finalizar com o João Carlos Coutinho, outro grande pianista que eu sempre admirei”. De fato, a cantora apresenta sua arte com uma dedicação ímpar, traduzida na qualidade em tudo que faz. Em sua trajetória musical, Cristina dividiu o palco com grandes nomes da música nacional e mundial; Flora Purim e Airto Moreira, João Donato, José Neto, Rosa Maria Colin, Ayrton Montarroyos, Derico e Sérgio Sciotti, Fatima Guedes, Maestro Edson Frederico, Luiz Carlos Vinhas e, recentemente, com os pianistas Cristovão Bastos e Gilson Peranzetta.
Osmar Barutti
A quinta atração da série Piano e Voz – Uma jornada musical, o pianista, compositor e arranjador Osmar Barutti iniciou seus estudos de Música ainda criança, como autodidata. Aos 15 anos de idade recebeu seu primeiro Diploma em música conferido pelo Conservatório Musical Heitor Villa Lobos (SP). Interessou-se pela música erudita e pela música popular, especialmente pelo jazz e pela música brasileira composta por Jobim e por outros grandes mestres.
Em 1980 viajou para Boston, USA, onde permaneceu durante três anos na qualidade de bolsista na famosa Berkley Faculty of Music, onde graduou-se com destaque. De volta ao Brasil, foi convidado pela Universidade Livre de Música para lecionar Piano, Harmonia e Arranjo. Também tocou ativamente na noite paulistana em casas noturnas, bares e clubes sociais.
Em 1990, foi convidado por Jô Soares a participar por quase duas décadas do Programa do Jô. Durante este período, Osmar Barutti acompanhou inúmeros cantores/as do Brasil e do exterior: George Benson, Stancey Kent, Emilio Santiago, Roberto Carlos, para citar apenas alguns. Atualmente apresenta-se com seu "Sexteto Osmar Barutti " em Teatros e Salas de música pelo interior paulista e diversas capitais brasileiras.
O projeto Piano e Voz – Uma jornada musical Cristina El Tarran convida Grandes nomes do Piano Brasileiro é realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com incentivo da Uninter.

Serviço: Piano & Voz – Uma jornada musical - Cristina El Tarran & Osmar Barutti.
Dia 21 de maio, quinta-feira.
Horário: 19h30
Local: Capela Santa Maria (R. Conselheiro Laurindo, 273 – Centro)
Entrada: R$15 e R$7,50 (meia entrada).
Ingressos à venda no site Comprenozet pelo link: Piano& Voz.
Classificação 12 anos
Duração: 75 minutos

Ceasa sedia primeiro campeonato de DRIFT de Curitiba

Curitiba terá um fim de semana de manobras radicais, pneus cantando e carros deslizando nas curvas em alta velocidade. Neste sábado e domingo, dias 16 e 17 de maio, a Ceasa Paraná recebe a primeira competição de drift já realizada na cidade: a etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Drift DKBR. O evento reunirá 35 pilotos profissionais e deve atrair cerca de 6 mil pessoas.

A competição abre o calendário estadual da modalidade, que terá seis etapas ao longo do ano. Os pilotos disputarão premiações em dinheiro que podem chegar a R$ 100 mil para o campeão.

Além das batalhas na pista, serão liberados alguns momentos para o público visitar os boxes das equipes e tirar fotos com os pilotos. O evento também terá exposição de veículos de competição, antigos, modernos e customizados, Arena Gamer com simuladores gratuitos, kart drift e a “Carona Radical”, experiência em que o visitante anda em um carro de drift ao lado de um piloto profissional. As experiências de kart drift e Carona Radical poderão ser adquiridas no local. Também será montada uma área de alimentação com diversas opções de lanches.

O DRIFT é uma modalidade automobilística em que os pilotos fazem curvas em alta velocidade com o carro deslizando lateralmente. “Mais do que corrida, a proposta é oferecer uma experiência completa para fãs de velocidade e também para quem nunca viu um drift ao vivo. Queremos que o público possa viver um fim de semana diferente, cheio de adrenalina e entretenimento, em um ambiente de imersão no mundo da velocidade e derrapagens”, afirma um dos organizadores Ricardo Pontes.

Os ingressos estão disponíveis em: https://uticket.com.br/evento/dkbr-etapa-i-campeonato-de-drift-2026/01LY64B0E4RETF

O evento terá patrocínio das empresas: Gallego Embreagens, 4R Racing Parts e Headnet. Os apoiadores são: Hashimoto Drift Cars, Power Over, G2L Garage House, Kyoto Experience, Pista Hangar Racing, Master Cooler, Zest mmmi, Business Network, All Collections, Federação Paranaense de Automobilismo, Curitiba Convention & Visitors Bureau, Ceasa, Secretaria de Turismo do Paraná e Federação Paranaense de Esports.

Serviço

Evento: Campeonato Paranaense de Drift DKBR – 1ª etapa
Local: Ceasa Paraná, na Rua Adilson Luís, 352, em Curitiba
Data: 16 e 17 de maio
Horário: sábado (das 17:30h às 22h) e domingo (das 11h30 às 17h)
Ingressos: https://uticket.com.br/evento/dkbr-etapa-i-campeonato-de-drift-2026/01LY64B0E4RETF
Estacionamento no local mediante doação de 1kg de alimento ou R$ 7,00