Festival de Blues ocupa Antonina no feriado de Corpus Christi

6ª edição do mais tradicional evento de blues do estado tem 20 atrações nacionais e internacionais e marca retomada do evento após a pandemia

O mais tradicional festival de música do litoral paranaense, o Antonina Blues Festival abre sua 6ª edição nesta quinta-feira (16) e segue até domingo (19) com mais de 20 atrações gratuitas em cinco palcos que ocupam as ruas e espaços culturais da cidade histórica (VEJA PROGRAMAÇÂO COMPLETA ABAIXO).

A baía de Antonina e seu cenário de mar, pedras, aves e montanhas são o cenário perfeito para ouvir blues e aproveitar o fim de semana prolongado pelo feriado de Corpus Christi.

Após uma interrupção de dois anos, o festival retorna e o público que vai poder assistir nomes de peso do blues nacional como Décio Caetano, Lucian Araújo, Ricardo Maranhão, a banda Hillbilly Rawhide, além da participação do bluesman norte-americano Lorenzo Thompson.

Nascido em Greenwood (Mississippi), Lorenzo já trabalhou com lendas do blues de Chicago como David Meyers e Melvin Taylor e fez participações antológicas em edições do Antonina Blues Festival.

Ação Educativa - Na quinta e sexta-feira (dias 17 e 18), o duo Mr. Blues fará duas apresentações especiais para alunos de escolas públicas no Teatro Municipal de Antonina, sempre às 14h, contando a história do gênero criado no século XIX, nos Estados Unidos

O Mr. Blues é um projeto que visita as raízes do blues desde asworksongs - canções de trabalho - aos clássicos Blues na forma de um show educativo.

Sobre o Festival - O Antonina Blues Festival surgiu em 2015 de forma independente e colaborativa por iniciativa de empresários da região. Desde então, o Festival cresceu organicamente a cada edição para se consolidar como um dos eventos culturais alternativos mais importantes do litoral ao fomentar a economia e turismo do inverno de Antonina.

O Antonina Blues Festival é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura.

Esta edição é uma realização da Feito, Prefeitura de Municipal de Antonina, Cidades Musicais, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura, com patrocínio de Porto Ponta do Félix, Camboa Hotéis e UWEX Design, através da Lei de Incentivo à Cultura - Governo Federal, e apoio da Livraria da Barca, Bei Sushi, Maná Panificadora, Restaurante Gusso, Ponta da Pita, Chope do Galinho, Slocum Restaurante - Clube Náutico de Antonina, Rádio Serra do Mar, Escola Maria Arminda.

____________

PROGRAMAÇÃO

Antonina Blues Festival - 6ª Edição

Quinta-feira (16)

13h - DIDLEY DUO - Palco Gusso / Ponta da Pita

14h - DIEGO NICOLAY - Baía Douro/Estação Ferroviária

15h - GRALHA BLUES TRIO - Clube Náutico

17h30 – MARACUJINAS - Belvedere

19h30 - DOUBLE SHOT - Belvedere

21h30 - DOSE N' BLUES - Belvedere

Sexta – Feriado de Corpus Christi (17)

12h30 - DECIO CAETANO + BERNARDO MANITA LEANDRO SUPERSHINSK TRIO PROJECT - Clube Náutico

14h - MR. BLUES - Teatro Municipal para escolas de Antonina

14h - LEO FORTUNATO - Baía Douro/Estação Ferroviária

17h - LUCIAN ARAÚJO - Calçadão

18h30 - JELLY ROLL - Belvedere

20h15 - TONY CASTER AND THE BLACK MOUTH DOGS - Belvedere

21h30 - MILK AND BLUES - Belvedere

Sábado (18)

12h - DIEGO NICOLAY - Hotel Camboa

14h - MR. BLUES - Teatro Municipal -Para escolas de Antonina

14h - RED FLOOR - Belvedere

16h30 - HELINHO BRANDÃO QUINTETO -Belvedere

18h - GRALHA BLUES TRIO - Calçadão

19h30 - MR. BLUES - Belvedere

20h30 - THE BLUES FELLAS - Palco Gusso /Ponta da Pita

21h30 - MUDSLIDE BLUES – Belvedere

Domingo (19)

12h - DAVI HENN, Hotel Camboa

13h -PRISCILA NOGUEIRA E JAZZ BOP - Belvedere

15h - HILLBILLY RAWRIDE - Palco Gusso /Ponta da Pita

16H – LOREENZO THOMPSON – Local (A confirmar)

17h30 - RICARDO MARANHÃO TRIO CONVIDADO ESPECIAL ANDRÉ SILVA - Palco Gusso /Ponta da Pita

______

>> A programação completa pode ser acessada no site: www.antoninabluesfestival.com.br

>> Acesse também nas redes sociais: @antoninabluesfestival

Produtora curitibana aproxima artistas do mercado musical

Idealizada por multiartistas, produtora ÁZ inova em Curitiba ao profissionalizar a carreira de artistas e impulsionar economia cultural local

CRÉDITO_VICTOR_POLATO.png
(Foto: Victor Polato)

Hadassa e Fabio C.P.O. estão fadados ao principal desafio do mercado musical curitibano: impulsionar e profissionalizar a trajetória artística de um casting em ascensão e aproximá-los do setor empresarial e cultural da capital.

A CEO e o diretor artístico da ÁZ, conhecem muito bem o terreno onde estão pisando. Multiartistas e com a bagagem fortalecida após a crise enfrentada pelo setor do entretenimento, a dupla de empresários está focada em instruir novos artistas e ampliar as possibilidades de ingresso no cenário.

Há quatro meses, Hadassa e Fabio C.P.O. abriram a primeira sede da produtora em um complexo empresarial do bairro Cabral, em Curitiba. Em pouco tempo de gestão, o casting da empresa reúne mais de 70 artistas entre músicos, instrumentistas, compositores, artistas visuais, grafiteiros, muralistas, performers, escritores, contadores de história, atrizes e influenciadores.

“A força movedora disto tudo é efetivar algo maior entre relações e vivências. O artista tem sede de palco, e até chegar lá, é preciso ter expertise para não ser engolido pela indústria. Curitiba vive uma explosão artística após dois anos de reestruturação. O setor empresarial tem interesse em se aproximar das marcas e gerar novas formas de consumo e entretenimento. Possibilitar esta realidade é uma das nossas realizações pessoais”, promove a cantora e compositora, Hadassa, CEO da ÁZ.

Recentemente, o jornalista Lucas Cabaña, editor-chefe do Música é o Canal realizou entre a ÁZ e a Cabana Assessoria, a parceria para a divulgação dos artistas que integram o casting da produtora. A partir de julho, os lançamentos musicais promovidos pela ÁZ, serão destaque do Música é o Canal e promovidos em uma newsletter mensal.

“Nós percebemos que existe uma dificuldade dos artistas em ter uma assessoria artística qualificada que impulsione os trabalhos lançados por eles. Inevitavelmente, o artista desenvolve diversas funções. Mas, o conhecimento técnico sobre os mecanismos culturais de gestão exige a experiência de mercado. Então, nós queremos potencializar o acesso nesta cena, principalmente em Curitiba”, promove Fabio C.P.O, multi-instrumentista e diretor artístico da ÁZ.

Nesta terça-feira (14), a produtora promove um evento para convidados, no A Caiçara, um dos principais espaços gastronômicos de Curitiba, localizado no Centro Histórico, e reconhecido por promover eventos com grandes artistas da cena musical. A noite conta com o pocket show de artistas e bandas que integram o casting da ÁZ.

Orquestra feminina Ladies Ensemble toca tango de Astor Piazzolla

Clássicos do compositor argentino compõem o repertório dos concertos de junho da primeira orquestra formada exclusivamente por mulheres no Brasil

Toda a expressividade do tango do compositor argentino Astor Piazzolla será interpretada pela Orquestra Ladies Ensemble nos dias 22 e 23 de junho, no Auditório Regina Casillo. A ideia do repertório escolhido é abrir uma espécie de linha do tempo, conectando desde a referência de Piazzolla – o cantor Carlos Gardel – até o músico ítalo-francês Richard Galliano, que se inspirou em Piazzolla.

Para esse concerto, o destaque é a solista Carolina Kliemann, curitibana que desde 2007 atua como violinista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp.

O projeto anual “Orquestra Ladies Ensemble no Auditório Regina Casillo” foi viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo, e conta com patrocínio das empresas BHS Corrugated, Oregon, Nórdica Veículos, Guararapes, Impextraco, Tintas Dacar, Sollo Sul, Ferragens Negrão, Transunion, Abase Vet, Grupo Barigui Veículos, Grasp, Milium, Trutzschler, Agrosul Catarinense, GV2C, Tintas Alessi, Fobras, PASA, Delta Cable, Plast & Pack, M.A. Máquinas, Dissul, Stampa Food e Perkons. A Instituição beneficiada é o Hospital Pequeno Príncipe.

A realização é do Solar do Rosário, espaço particular de Arte e Cultura em Curitiba fundado em 1992. Com direção geral de Lucia Casillo Malucelli, direção musical e artística de Fabiola Bach Akel e apoio de Casillo Advogados. Realização Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Pátria amada Brasil, Governo Federal.

https://www.diskingressos.com.br/evento/3026/25-06-2022/pr/curitiba/ladies-tocam-piazzolla-ladies-ensemble

https://www.diskingressos.com.br/evento/3025/24-06-2022/pr/curitiba/ladies-tocam-piazzolla-ladies-ensemble

Morretes Blues Festival anuncia programação oficial com mais de 20h de música ao vivo

O evento, que será realizado nos dias 18 e 19 de junho, promete agitar a simpática cidade de Morretes, no litoral paranaense, e ser a principal atração cultural no final de semana do feriadão de Corpus Christi

CURITIBA, 10/06/2022 – Nos dias 18 e 19 de junho, a histórica cidade de Morretes, no litoral paranaense, será transformada na capital nacional do blues. Durante o final de semana, o município vai sedias a primeira edição do Morretes Blues Festival, novo festival multicultural do Estado do Paraná. O evento inédito e gratuito, promovido pela Planeta Brasil Entretenimento em parceria com a rede Porks – Porco & Chope, promete agitar o público no feriadão prolongado de Corpus Christi, ocupando diversos pontos do centro da cidade.

O festival vai reunir os principais músicos da cena paranaense, além de oferecer gastronomia diversa e atividades para toda a família, movimentando a economia local e levando uma nova opção de entretenimento para os moradores da região e turistas. Durante os dois dias do Morretes Blues Festival, o público poderá acompanhar gratuitamente mais de 20h de música ao vivo, com shows divididos em dois palcos (Principal e Coreto), comandados por 12 atrações: Mamba Blues, Tony Caster, The Black Mouth Dogs, Gui Tosin, Guicah Project, Pão de Hambúrguer, Banda Trilho, Lonesome (Ivan Halfon), Anne Glober, Ricardo Maranhão, Carine Luup e Tiago Juk.

Sábado – Palco Principal: Mamba Blues (11h), Tony Caster & The Black Mouth Dogs (13h), Gui Tosin (15h), Guicah Project (17h), Pão de Hambúrguer (19h) e Banda Trilho (21h)

Sábado – Palco Coreto: Gui Tosin (11h), Lonesome – Ivan Halfon (13h), Mamba Blues Duo (15h) e Anne Glober (17h)

Domingo – Palco Principal: Ricardo Maranhão (11h), Anne Glober (13h), Pão de Hambúrguer (15h) e Carine Luup (17h)

Domingo – Palco Coreto: Tony Caster (11h), Tiago Juk (13h) e Lonesome – Ivan Halfon (15h)

Em sinergia com o espaço paradisíaco, as atrações musicais prometem levar o público presente para um universo bem peculiar, que vai conectar diferentes vertentes do estilo musical em dois dias repletos de experiências e emoções. “Morretes é uma cidade que respira arte e a gastronomia. O Morretes Blues Festival surge com o objetivo de ser o maior festival multicultural do litoral paranaense. Um final de semana focado em entretenimento de altíssima qualidade, com muito blues e gastronomia de excelência. Tudo isso aos pés da Serra do Mar, em uma região paradisíaca. Temos certeza de que estamos criando um evento que terá vida longa”, comenta Patrik Cornelsen, diretor da Planeta Brasil Entretenimento e um dos idealizadores do Morretes Blues Festival.

Gastronomia e muito mais

Além de muita música de qualidade, o evento contará com dezenas de opções de chopes artesanais, drinks especiais e muita gastronomia. Serão diversas operações gastronômicas temporárias, que irão se unir aos bares e restaurantes tradicionais da cidade para oferecer preparos saborosos e cheios de personalidade ao público. Outro destaque do evento será o trajeto até a cidade de Morretes. Em parceria com a Serra Verde Expresse, a organização do Morretes Blues Festival vai incentivar passeios de trem pela Serra do Mar paranaense.

“Estamos preparando um grande evento para pessoas que queiram passar o final de semana curtindo uma programação realmente inesquecível. Além do cuidado com a escolha dos artistas que irão tocar durante o festival, estamos selecionando com muito carinho os artistas da gastronomia que irão potencializar a experiência do Morretes Blues Festival”, completa José Araújo Netto, fundador da rede Porks – Porco & Chope e um dos idealizadores do Curitiba Blues Festival.

O Morretes Blues Festival vai acontecer nos dias 18 e 19 de junho, sábado e domingo, em palcos e espaços espalhados pelo centro histórico da cidade de Morretes (PR). A programação será 100% gratuita. Mais informações no perfil oficial do evento no Instagram (@morretesbluesfestival).

Orquestra Filarmônica Vida e Arte apresenta O Trem da Vida com Rodolfo Abrantes

O cantor acompanhará os cerca de 60 músicos, com idades entre 10 e 60 anos, do projeto sociocultural curitibano

O cantor, compositor, multi-instrumentista e pastor Rodolfo Abrantes fará uma participação especial na próxima apresentação do Em Cena, da Orquestra Filarmônica Vida e Arte, no dia 21 de junho, às 20 horas. Formado por cerca de 60 músicos com idades entre 10 e 60 anos, o grupo faz parte do Projeto Vida & Arte, que atua em comunidades da periferia de Curitiba e região metropolitana e oferece aulas de música gratuitas no contraturno escolar.
Para essa apresentação, com o tema O Trem da Vida, o coordenador e maestro Douglas Soares Ramos e o diretor artístico Abner Mendes idealizaram uma viagem de trem que passa pelos diversos momentos da vida. “A arte tem a capacidade de emocionar, tento sempre trazer memórias afetivas para as apresentações”, diz Abner. “Cada apresentação que a gente faz é sempre um grande desafio para o projeto. Hoje a orquestra já é madura, mesmo sendo uma orquestra de um projeto social, tem um nível musical muito bacana. E a gente sempre tenta trazer algo a mais para eles. Todo concerto tem um desafio, tem algo que os alunos têm de superar”, conta o maestro.
O Em Cena realiza dois concertos ao ano para que o público acompanhe o desenvolvimento dos alunos, sempre na Primeira Igreja Batista de Curitiba (PIB).

O projeto
O Projeto Vida & Arte nasceu em 2005 por iniciativa do Pastor Paulo Davi, com o objetivo de transformar vidas por meio da música. “Buscamos, além do enriquecimento cultural, o resgate social, a prevenção contra o acesso à marginalidade e violência, e a mudança na perspectiva de vida de toda a comunidade”, afirma Davi, diretor geral do Vida & Arte.
Mais de 3,5 mil crianças e adolescentes já foram atendidos desde o início das atividades, além de muitas de suas famílias. Atualmente são 250 alunos em núcleos distribuídos em Curitiba e região metropolitana, em regiões com um baixo IDH e alto índice de criminalidade.
As aulas são ministradas por instrutores capacitados, que atendem a uma metodologia voltada não apenas para o ensino da música em si, mas também para o acolhimento do aluno, de forma a garantir seu desenvolvimento como pessoa, cidadão e elo entre a família e a sociedade.
A missão do Vida & Arte é transformar vidas e o projeto vem fazendo isso ano após ano. Cem alunos que passaram ou ainda estão em suas salas de aula já se formaram em cursos superiores. “Estou no projeto desde os 12 anos. Muitas oportunidades surgiram e hoje sou formada em Licenciatura em Música pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP)”, conta a violinista Thaís Almeida, de 22 anos.

Serviço
Projeto Vida e Arte – Concerto Em Cena – O Trem da Vida
Data: 21 de junho de 2022
Horário: 20h
Local: PIB Curitiba – Rua Bento Viana, 1.200
Ingressos: R$ 30 (inteira) / R$ 15 (meia). Nas compras antecipadas, todos pagam meia entrada. Toda a verba será revertida para a manutenção do Projeto Vida & Arte
Vendas pelo Disk Ingressos: (41) 3315-0808 / https://www.diskingressos.com.br/
Estacionamento gratuito no local

Crédito das fotos: Crossby

Para conhecer melhor
Vídeo sobre apresentação de julho/2021: https://youtu.be/HV-r2kWANJY
O projeto: https://www.youtube.com/watch?v=RRFWNxYVz-c
Depoimentos: https://www.youtube.com/watch?v=6sPZZKBXEyw
Making Off: https://youtu.be/_vR7Q41aBF0

O Grande Encontro, com Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença, chega a Curitiba

Os ingressos estarão à venda na quinta-feira, às 10, a partir de R$ 150, via Disk Ingressos

Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença unem seus talentos novamente em cena para comemorar 20 anos de um dos espetáculos mais aclamados da música brasileira. Depois de apresentações grandiosas pelo país, três dos maiores nomes da música brasileira retornam a Curitiba, no dia 02 de setembro, sexta-feira, às 21h, para um show no palco do Teatro Positivo. Os ingressos estarão à venda na quinta-feira (02), às 10h, a partir de R$ 150, pelo Disk Ingressos. O show na capital tem a produção da Seven Experience.

O Grande Encontro apresenta novidades em sua atual edição. Se o show original possuía um formato acústico, com versões que recriavam a mística do cancioneiro com intimismo e delicadeza, o novo espetáculo incorpora uma sonoridade elétrica e percussiva. Esbanja energia, sem perder a ternura.

No repertório, entre trios, duetos e momentos solos, os clássicos que todo mundo quer ouvir: “Anunciação”, “Banho de Cheiro”, “Dia Branco”, “Tropicana”, “Moça Bonita”, “Caravana”, “Belle de Jour”, “Coração Bobo”, “Táxi Lunar”, “Ciranda da Rosa Vermelha”, “Bicho de Sete Cabeças” e tantas mais.

“Estar no palco com Elba e Geraldinho é como cantar em casa, numa sala de reboco ou de visitas. Geraldo é meu parceiro e compadre, um dos maiores incentivadores da minha música desde sempre. Elba é uma amiga querida, companheira de geração e de arte. Somos da mesma região, o agreste e o sertão de Pernambuco e da Paraíba, e juntos criamos uma identidade orgânica. Nossa força está na maneira fiel e absoluta com que vivenciamos essa identidade”, garante Alceu Valença.

A caravana do Grande Encontro se aproxima. Já escutamos os seus sinais!

SOBRE A SEVEN EXPERIENCE

A Seven Experience é uma das principais empresas de entretenimento do Brasil. Instalada em Curitiba, vem modernizando o mercado artístico e cultural, inovando nas áreas de investimento e negócios dirigido ao lazer. A Seven já desenvolveu mais de 1.500 eventos ligados à área de entretenimento e oferece produtos como exposições, shows, turnês, feiras e eventos esportivos. Alguns dos maiores eventos que passaram pelo sul do Brasil nos últimos anos tiveram a marca da Seven Experience em sua realização, como os shows internacionais Bon Jovi, Maroon 5, Green Day, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Katy Perry e Andrea Bocelli; os maiores nomes da música nacional, como: Ivete Sangalo, Marisa Monte e Roberto Carlos; os espetáculos Cirque Du Soleil, Circo da China e Disney On Ice; musicais infantis da Disney; simpósios e eventos exclusivos como Footecon e Risológico; o maior evento de tecnologia e cultura pop do sul do Brasil, Geek City; o Festival Coolritiba, entre muitos outros.

SERVIÇO - O Grande Encontro em Curitiba

Data: 02 de setembro de 2022 (sexta-feira)

Local: Teatro Positivo (Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido)

Horário: 21h

Ingressos: Os ingressos estarão à venda a partir de R$ 150,00 + taxas administrativas

Vendas: a partir do dia 02 de junho, às 10h, pelo Disk Ingressos

Classificação: Livre

Realização: Seven Experience

Ladies Ensemble encantam plateia em “viagem” pela Espanha

O último fim de semana teve música de qualidade com a Orquestra Ladies Ensemble, com o Concerto Espanhol. “Nossa viagem musical à Espanha foi uma festa! Sevilha, Astúrias, arena de touros, Cueva de flamencos em Granada... Os sons tão característicos dessa cultura tão rica, forte de personalidade, tão inconfundível e intensa!”, entusiasma-se Fabiola Bach Akel, fundadora, diretora artística e musical da orquestra.

O público saiu encantado não apenas com as Ladies, mas também com as solistas convidadas, a cônsul honorária da Espanha em Curitiba, Blanca Hernando Barco, que dançou e tocou castanholas, e a violonista convidada Luciana Lozada, que encantou com seu violão e ainda cantou a pedido do maestro Roberto Ramos.
O projeto anual “Orquestra Ladies Ensemble no Auditório Regina Casillo” é uma realização do Solar do Rosário e é composto por uma apresentação inédita a cada mês. As próximas apresentações serão as seguintes:

24 e 25 de junho (sexta às 20h; sábado às 17h): Ladies tocam Piazzolla;
22 e 23 de julho, às 20h: Concerto Sinfônico com convidado especial, pianista Arnaldo Cohen;
12 e 13 de agosto (sexta às 20h; sábado às 17h): Concerto Sinfônico Étnico;
23 e 24 de setembro (sexta às 20h; sábado às 17h): Concerto Sinfônico baseado nas obras de Shakespeare;
28 e 29 de outubro (sexta às 20h; sábado às 17h): Concerto Sinfônico Gala Lírica;
27 e 28 de novembro (sexta às 20h; sábado às 17h): Concerto Sinfônico em memória das vítimas do Holodomor;
20 e 21 de dezembro (sexta às 20h; sábado às 17h): Concerto Sinfônico de Natal.

MCA ConcertsDona do sucesso “Suddenly I See”, KT Tunstall retorna a Curitiba

Em turnê pelo Brasil, cantora se apresentará no palco da Ópera de Arame. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 140

Três anos após sua última visita, onde se apresentou em três capitais, KT TUNSTALL retorna a Curitiba, no domingo, dia 05 de junho, na Ópera de Arame. Os ingressos estão à venda pelo site da Symmpla, a partir de R$ 140. O show na capital tem a produção das produtoras MCA Concerts e W+ Entertainment.

Além da capital paranaense, a cantora, compositora e multi-instrumentista britânica se apresenta também em São Paulo no dia 01, quarta-feira, ao lado de Joss Stone no Espaço das Américas e em Porto Alegre no dia 03, sexta-feira, no Teatro do Bourbon Country.

A artista ganhou atenção do público em 2004, quando lançou o aclamado "Eye To The Telescope", seu disco de estreia e que vendeu mais de 5 milhões de cópias ao redor do mundo. Do trabalho, saíram os sucessos: "Black Horse & The Cherry Tree", "Other Side Of The World" e a otimista "Suddenly I See", que caiu no gosto do povo, virou presença fácil nas rádios brasileiras e foi a canção carro-chefe do filme "O Diabo Veste Prada", comédia protagonizada por Meryl Streep e Anne Hathaway. No Brasil, a música ganhou ainda mais espaço ao fazer parte da trilha sonora da novela "Belíssima", da Rede Globo e também por ser a trilha de um comercial de uma operadora de telefonia celular.

Serviço – KT Tunstall em Curitiba

Quando: 05 de junho de 2022 (domingo)

Local: Ópera de Arame (Rua João Gava, 920)

Horário: Abertura dos Portões às 19h30 / Horário do show às 20h30

Ingressos: R$ 140,00 (meia-entrada) e R$ 320,00 (inteira); de acordo com o setor e modalidade escolhidos

VIP + M&T: R$ 320,00 – ESGOTADO

PLATEIA: R$ 140,00 (meia-entrada) e R$ 280,00 (inteira)

CAMAROTE: R$ 130,00 (meia-entrada) e R$ 260,00 (inteira)

Vendas: Sympla (https://bit.ly/KTTunstallCWB)

Forma de pagamento: Cartão de Débito | PIX | Cartão de Crédito em até 12x

Classificação Etária: Livre - Maiores de 14 anos podem entrar desacompanhados

Realização: MCA Concerts e W+ Entertainment

Cônsul da Espanha é convidada especial de Concerto Espanhol da Orquestra Ladies Ensemble

A cônsul honorária da Espanha em Curitiba Blanca Hernando Barco fará um solo de dança e castanholas na apresentação do próximo fim de semana da Orquestra Ladies Ensemble, no Auditório Regina Casillo. As apresentações acontecem na sexta (27), às 20h e sábado (28), às 17h.
“O trabalho das Ladies é inspirador. Quando recebi o convite para participar hesitei, tive medo, afinal não sou musicista, sou folclorista. Mas pensei: vou perder essa oportunidade de tocar ao lado das Ladies?”, conta Blanca. “Esse momento será único na minha vida”, completa.
Filha de emigrantes espanhóis, Blanca dança desde criança os folclores aragonês e flamenco. “Fui criada no Centro Espanhol do Paraná, meus pais gostavam de ver suas tradições mantidas nas festas que eram celebradas lá. O objetivo sempre foi manter nossas tradições. Com o tempo fomos aprimorando a técnica e hoje temos um dos melhores grupos de flamenco do Brasil, dirigido por Aurelio Baggio”, diz
Blanca vai solar no Fandango do quarteto in D, de Boccherini, obra nunca executada na cidade. Outro destaque do Concerto Sinfônico Repertório Espanhol será a violonista convidada Luciana Lozada. Será a primeira vez de Luciana tocando com uma orquestra. A regência será do maestro venezuelano Roberto Ramos e a realização é do Solar do Rosário.

Serviço
Ladies Ensemble – Concerto Sinfônico Repertório Espanhol
Datas: 27 e 28 de maio de 2022
Horário: Sexta às 20h | Sábado às 17h
Local: Auditório Regina Casillo - Rua Lourenço Pinto, 500, Centro, Curitiba – PR
Ingressos: R$ 30 (inteira) / R$ 15 (meia)
Vendas pelo Disk Ingressos: (41) 3315-0808 / https://www.diskingressos.com.br/

Estacionamento gratuito no local

Crédito das fotos: Bruno Covello

A 13ª tão aguardada edição do Curitiba Country Festival

Um dos eventos mais importantes, consagrados e tradicionais da música sertaneja e popular do Brasil, traz grandes nomes à capital paranaense como Raça Negra, Zé Felipe, Cabaré (Leonardo e Bruno & Marrone), Luisa Sonza, Munhoz e Mariano, Jorge e Mateus, Irmãos (Alexandre Pires e Seu Jorge), Wesley Safadão, Maiara e Maraísa, entre outros.

Os shows acontecem neste sábado (28/05) e domingo (29/05), no Expotrade Covention Center, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba (RMC).

Grupo Musical Le Pifolé lança álbum musical com 12 peças para pífano

A inspiração é o regionalismo da música brasileira

A sonoridade do Le Pifolé é inspiração para muitos músicos e fãs da música brasileira. O grupo musical fará o lançamento de seu primeiro álbum, em uma Live, no dia 21 de maio, no Canal Parabolé, no YouTube. O álbum contém 12 peças instrumentais, escritas para pífano – instrumento tradicional que no Brasil adquiriu contornos de linguagem muito peculiares e que reúne em torno de si uma importante tradição musical. O projeto é realizado pela Parabolé Educação e Cultura por meio do mecenato municipal com o patrocínio da Lojacorr, Positivo e Intersept.

As músicas são inspiradas em temas tradicionais executados por bandas de pífano em diferentes regiões do Brasil e composições contemporâneas para pífano. O grupo é motivado pelos regionalismos da música brasileira, e principalmente os de origem rural. Neste álbum, apresenta suas experiências com o repertório e a instrumentação das bandas de pífano, em arranjos feitos por Carlos Malta e Sérgio Albach. Integram o grupo os músicos Leandro Teixeira (pífano, voz e percussão), Leon Adam (pífano, voz e percussão), Ary Giordani (acordeom e coro), Iê dos Santos (percussão e coro), Zé Ronaldo Ribeiro (dança, percussão e coro).

Conhecido como pífaro em Portugal e piffero na Itália, na tradição do nordeste brasileiro, o pífano, ou apenas pife, é um tipo de flauta popular feita com diversos materiais como taquara, bambu, metal e até mesmo em tubo PVC. “Ele é um instrumento muito primitivo, mas com muitas possibilidades a serem exploradas. A ideia é estimular as crianças e adultos para que conheçam o instrumento e também aprendam a fazê-lo com as próprias mãos. O lançamento do CD ajuda a difundir os gêneros musicais populares e variações de estilo da música brasileira que são pouco conhecidas nos grandes centros de consumo cultural. É uma forma de democratizar o acesso para estilos que não são muito divulgados e explorados”, conta o músico Leandro Teixeira que junto com o produtor Nélio Spréa fundou a banda. Com mais de 200 apresentações realizadas, o Le Pifolé tem dois prêmios conquistados – Prêmio Funarte da Música Brasileira 2012 e Prêmio Funarte de Concertos Didáticos 2011.

A proposta do álbum é apresentar a versatilidade do instrumento pífano e isso se dará a partir do aproveitamento de temas melódicos que são executados por pifeiros tradicionais, como João do Pife, Zabé da Loca e Mestre Bia, além de releituras de composições de instrumentistas como Carlos Malta, Egildo Vieira e Edmílson do Pífano.

Serviços

Live: Lançamento do álbum musical Le Pifolé

Dia: 21 de maio

Horário: 11h

Link: https://www.youtube.com/watch?v=pyaV_xziMBo

Concurso internacional de piano reúne novos talentos da América Latina

Audições finais da 13ª edição do Edna acontecem de 02 a 05 de junho, na Capela Santa Maria, em Curitiba

A etapa final de um dos concursos de piano mais tradicionais do país reunirá, de 02 a 05 de junho, 53 jovens pianistas em Curitiba. Participam das audições da 13ª edição do Concurso de Piano Profª Edna Bassetti Habith representantes de onze estados brasileiros, um representante da Bolívia e um do Paraguai. Os candidatos disputam mais de 27 mil reais em prêmios nas categorias 07 a 10 anos, 11 a 14 anos, 15 a 18 anos e 19 a 27 anos.

Além da premiação em dinheiro, o Edna também contemplará o ganhador da categoria 19 a 27 anos com uma viagem para participar do evento "Encuentros Internacionales de Piano", que acontecerá na cidade argentina de Bariloche em janeiro de 2023.

A diretora artística do Edna, Daniela Tsi Gerber, conta que o concurso pretende estimular o aluno iniciante a desafiar-se tanto na disciplina do estudo quanto na projeção da emoção e do caráter da música. “É nesse momento de palco que o pianista pode extravasar seus sentimentos em suas performances”, lembra Daniela.

A abertura oficial da 13ª edição do Concurso de Piano Profª Edna Bassetti Habith acontece na quinta-feira (02), às 20h. A noite ainda reserva a apresentação do pianista Carlos Vogt. Em seu recital, o vencedor da última edição do Edna (categoria 19 a 27 anos) tocará obras de Johann Sebastian Bach, Ludwig van Beethoven, Franz Liszt e do homenageado Camargo Guarnieri.

Calendário de Audições

Abertas ao público, as audições realizadas na Capela Santa Maria terão entrada livre. Os concorrentes serão avaliados pelos jurados José Luis Juri, Danieli Longo e Jeferson Ulbrich.

Na quinta-feira (2), das 14h30 às 19h, na sexta-feira (03) das 14h30 às 20h e no sábado (04) das 10h às 12h; 23 candidatos da categoria 19 a 27 anos realizam suas provas com duração de até 30 minutos.

No sábado (4), das 14h10 às 18h40, doze concorrentes da categoria 15 a 18 anos fazem apresentações de até 20 minutos.

A programação segue no domingo pela manhã, das 09h30 às 12h15, com as audições de até 15 minutos da categoria 11 a 14 anos. Pela tarde, das 14h00 às 15h10, se apresentam candidatos de 07 a 10 anos de idade.

Homenagem a Mozart Camargo Guarnieri (1907-1993)

Todos os anos, o Concurso de Piano Edna Bassetti Habith homenageia um grande compositor. Desta vez, o homenageado é Carmargo Guarnieri, o Mozart brasileiro. Nascido em Tietê/SP no dia 1º de fevereiro de 1907, filho de músicos, iniciou seus estudos musicais aos 10 anos com Virgínio Dias, a quem dedicou sua primeira peça. Começou a compor regularmente após a Semana de Arte Moderna, adotando em suas obras um estilo de características brasileiras. Faleceu logo após ter sido agraciado com o prêmio “Gabriela Mistral”, pela OEA (Washington), como “Maior Compositor Contemporâneo das Três Américas”.

Sobre Edna Bassetti Habith (1948-2002)

Foi professora de piano e órgão, durante 28 anos, na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), dedicando seu talento à missão de ensinar. Natural de Curitiba, era filha do casal Waldemiro-Almelinda Bassetti. Estudou no Colégio Nossa Senhora de Lourdes (Cajuru) onde concluiu o curso de Normalista em 1967. Em paralelo, recebeu as primeiras lições de piano com a Professora Glacy Gotardello e ingressou no curso fundamental da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (1959), concluindo o mesmo como aluna da classe da professora Ingrid Seraphim.

Realização e apoios

Realizado pela Unicultura com apoio Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), Habith-se, Rodoparana, Porto Camargo e Embap. O projeto foi viabilizado pela Uninter através do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

SERVIÇO:
Etapa final da 13ª edição do Concurso de Piano Profª Edna Bassetti Habith
Regulamento, participantes, calendário de audições e mais informações em https://concursodepiano.com.br/
Data: dias 2, 3, 4 e 5 de junho
Local: Capela Santa Maria
Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 273 - Centro, Curitiba - PR
Entrada Livre

Abertura Oficial e Recital com Carlos Vogt
Data: quinta-feira, dia 2 de junho
Horário: 20h
Local: Capela Santa Maria
Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 273 - Centro, Curitiba - PR
Entrada Livre

Recital de Encerramento e Premiação
Data: domingo, dia 5 de junho
Horário: 19h
Local: Capela Santa Maria
Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro, Curitiba – PR
Entrada Livre

Centro Cultural Teatro Guaíra Terra Brasilis Bale Guaira – Orquestra Sinfônica do Paraná

20 de abril às 20:25 ·
Últimos detalhes desse espetáculo maravilhoso. Vocês sabiam que nossos bailarinos ensaiaram mais de 450 horas para Terra Brasilis? Vocês podem conferir parte desse esforço nesses fotões do Maringas Maciel
Esperamos vocês aqui neste fim de semana.
Serviço
Terra Brasilis
Dias 22, 23 e 24 de abril
Sexta e sábado às 20h30 e domingo às 18h
Classificação indicativa: 14 anos
Ingressos: bit.ly/baleguaira

Concerto tem música feita para mulheres interpretada por mulheres

Primeira orquestra exclusivamente feminina do Brasil, Ladies Ensemble apresenta Vivaldi, que compôs maior parte da sua obra para suas alunas
Vivaldi foi o compositor escolhido para as apresentações de 29 e 30 de abril da Ladies Ensemble, primeira orquestra profissional formada unicamente por mulheres no Brasil. Compositor e músico italiano do período Barroco, Antonio Vivaldi (1678-1741) compôs a maior parte das suas obras para mulheres: suas alunas do “Ospedalle della Pietà”, instituição veneziana que acolhia meninas órfãs. Na época, a qualidade da interpretação da orquestra feminina despertava a atenção, atraindo público de toda a Europa a Veneza.

Três séculos depois, o protagonismo feminino se repete com as 20 instrumentistas profissionais da Ladies Ensemble. Até mesmo as solistas são componentes da própria orquestra. “Comumente quando as orquestras escolhem os solistas para os espetáculos, as mulheres são preteridas, além da preferência ser por músicos convidados”, conta Fabiola Bach Akel, fundadora e diretora artística da orquestra. Para esse espetáculo, serão nove solistas do grupo: Leila Taschek, Thalita Ferronto, Okasana Meister, Anadgesda Guerra, as irmãs Jusley e Gisele Borges, Juliane Weingartner, Karina Romanó e Morgana Schvetler.

As apresentações ocorrem mensalmente em Curitiba, dentro do programa anual “Orquestra Ladies Ensemble no Auditório Regina Casillo”, viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. A cada mês o programa muda, trazendo um novo espetáculo. A realização é do Solar do Rosário e as sessões ocorrem na sexta às 20h e no sábado às 17h. A regência será do maestro convidado Roberto Ramos.

O programa
Considerado um dos nomes mais notáveis da música clássica mundial, Vivaldi se destacou principalmente por seus 477 concertos, que influenciaram diversos músicos de períodos posteriores.

Neste espetáculo serão apresentados CONCERTO PARA 4 VIOLINOS EM B MENOR, RV 580 com as solistas Leila Taschek, Thalita Ferronto, Oksana Meister e Anadgesda Guerra; CONCERTO EM LÁ MENOR PARA DOIS VIOLINOS RV 522 com as solistas irmãs Jusley Borges Lajarin e Giselle Borges; AS QUATRO ESTAÇÕES com a Spalla da Orquestra Juliane Weingartner, na Primavera, Karina Romanó, no Verão, e Morgana Schvetler, no Outono; e a ABERTURA DA SINFONIA L´OLIMPIADE EM DÓ MAIOR, RV 725.

A Ladies Ensemble
Primeira orquestra formada só por mulheres no Brasil, a Ladies Ensemble atua desde 2009 e reúne musicistas de diferentes idades, vertentes, influências e inspirações. A orquestra é expoente em um universo com diminuta presença feminina em posições de liderança e mostra que mulheres podem ser protagonistas em uma orquestra.

O apoio a causas femininas é uma de suas missões centrais — entre elas, a conscientização sobre o câncer de mama. Para isso, produz iniciativas como o “Concerto das Rosas” — espetáculo apresentado para milhares de pessoas entre 2017 e 2018 com o objetivo de arrecadar fundos para a compra de próteses mamárias.

Hoje com “casa própria” no Auditório Regina Casillo, a Ladies Ensemble tem entre suas missões a formação de plateia, a democratização da música clássica e a formação de musicistas. Desde seu início pioneiro como noneto, em 2009, até hoje, a orquestra influencia e inspira outras mulheres a seguirem seus sonhos e paixões sem medo.

O projeto anual “Orquestra Ladies Ensemble no Auditório Regina Casillo” foi viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo, e conta com patrocínio das empresas BHS Corrugated, Oregon, Nórdica Veículos, Guararapes, Impextraco, Tintas Dacar, Sollo Sul, Ferragens Negrão, Transunion, Abase Vet, Grupo Barigui Veículos, Grasp, Milium, Trutzschler, Agrosul Catarinense, GV2C, Tintas Alessi, Fobras, PASA, Delta Cable, Plast & Pack, M.A. Máquinas, Dissul, Stampa Food e Perkons. A Instituição beneficiada é o Hospital Pequeno Príncipe. A realização é do Solar do Rosário, espaço particular de Arte e Cultura em Curitiba fundado em 1992. Com direção geral de Lucia Casillo Malucelli e direção musical de Fabiola Bach Akel. Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Pátria amada Brasil, Governo Federal.

Programa completo:
CONCERTO PARA 4 VIOLINOS EM B MENOR, RV 580
Neste concerto, cada solista terá o seu momento de falar e de brilhar.
Composto por 3 movimentos:
- Allegro
- Largo – Larghetto
- Allegro
O 1º e o 3º movimentos são da forma ritornelo, que em música significa retornos periódicos da melodia que se alternam com episódios contrastantes. Já o 4º movimento é lento, possui várias seções com ritmos pontilhados e repetições. O final é alegre e dançante, onde o primeiro violino predomina como solista e tem a sua oportunidade de brilhar.
Solistas: Leila Taschek, Thalita Ferronto, Oksana Meister e Anadgesda Guerra

CONCERTO EM LÁ MENOR PARA DOIS VIOLINOS RV 522
Esta obra faz parte de 12 concertos publicados em 1711, chamado L´estro armônico (A inspiração harmônica) e consolidou definitivamente Vivaldi como um dos mais importantes compositores de seu tempo.
- Primeiro movimento: ALLEGRO – inicia majestoso com toda a orquestra. A intervenção das solistas revela a beleza melódica e o caráter imitativo de melodias.
- Segundo movimento: LARGHETTO E SPIRITOSO – solene, permite às solistas explorar a expressividade e o lirismo, tão característico nas obras para violino de Vivaldi.
- Terceiro Movimento: ALLEGRO – o tema inicial passa pelos vários instrumentos da orquestra, em estilo imitativo. O virtuosismo dos violinos surge em andamento brilhante e vivo.
Solistas: Jusley Borges Lajarin e Giselle Borges – Duas irmãs

CONCERTO AS QUATRO ESTAÇÕES
Concerto composto em 1723. Ao contrário da maioria dos concertos de Vivaldi, tem um programa claro escrito na partitura do primeiro violino em forma de soneto, em que descreve cada estação do ano. Não se sabe a origem ou autoria desses poemas, mas especula-se que o próprio Vivaldi os tenha escrito.
Em todos os quatro belíssimos concertos, Vivaldi representa com os instrumentos musicais sons da natureza. As Quatro Estações é a obra mais conhecida do compositor, e está entre as peças mais populares da música barroca.
Primavera
- Primeiro movimento: Allegro – representa a vivacidade da primavera, que é anunciada por toda a orquestra: três violinos fazem o canto de passarinhos e um novo tema sugere murmúrios das águas de uma fonte, que correm docemente em cima de pedrinhas. O segundo solo do violino indica tempestade, raios, trovões e relâmpagos. A tempestade passa e os passarinhos voltam a cantar.
Solista: Spalla da Orquestra Juliane Weingartner
Verão
Terceiro movimento: Presto – descreve o protagonista deste movimento, que é a tempestade. Vamos ouvir ventos, raios, trovões até explodir em uma grande tempestade, onde a orquestra toca vibrante e forte.
Solista: Karina Romanó
Outono
Primeiro movimento: Allegro – camponeses celebram de forma festiva e alegre a boa colheita, mas acabam bebendo em excesso, o que os faz dormir.
Solista: Morgana Schvetler
Inverno
Terceiro movimento: Allegro – único movimento da obra que já começa com um solo de violino, sugerindo o caminhar sobre o gelo, a passos lentos, com medo de cair, o que acaba acontecendo. O tutti orquestral expressa o caminhar com mais decisão até chegar na casa aquecida.

ABERTURA DA SINFONIA L´OLIMPIADE EM DÓ MAIOR, RV 725
Considerada uma das obras-primas de Vivaldi, esta típica Abertura com que se iniciavam as óperas italianas no tempo do compositor, é uma obra relativamente breve e sem qualquer relação temática ou emotiva com o drama da ópera que ela antecedia. Com andamento sempre rápido, vigoroso e cheio de contrastes, súbitas mudanças, perfeito para encerrar este belo concerto.

Serviço
Ladies Ensemble – Vivaldi
Datas: 29 e 30 de abril de 2022
Horário: Sexta às 20h | Sábado às 17h
Local: Auditório Regina Casillo - Rua Lourenço Pinto, 500, Centro, Curitiba – PR
Ingressos: R$ 30 (inteira) / R$ 15 (meia)
Vendas pelo Disk Ingressos: (41) 3315-0808 / atendimento@diskingressos.com.br

Crédito das fotos: Wanderson Gonzaga

TRIBALTECH, um dos maiores festivais multiculturais do Brasil, anuncia sua 22ª edição

Com a temática Genesis, o festival terá sua primeira edição após mais de 2 anos. O evento será realizado no dia 14 de maio, na Fazenda Heimari, com 09 palcos e mais de 70 atrações.

CURITIBA, 19/04/2022 – Após 2 anos de hiato, devido aos efeitos da pandemia, um dos maiores festivais de música do país está volta: a TRIBALTECH (TT). Confirmado para o dia 14 de maio, o evento vai acontecer na cidade de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba (PR), com uma ambientação inédita e curadoria musical de excelência, abraçando vários estilos musicais e evidenciado a marca de festival mais eclético do Brasil.

Consolidado como uma das mais importantes celebrações nacionais à música, a TRIBALTECH marcou gerações e fez seu nome ecoar por todos os cantos do país, se tornando uma referência nacional com uma combinação perfeita que mescla som de qualidade, estrutura de excelência e uma atmosfera voltada a imersão visual como diferencial. Desde sua primeira edição em 2004, o festival evoluiu, ganhou novas vertentes, abriu espaço para diferentes gêneros, indo muito além da música eletrônica, e ficou marcado por sua diversidade e multiculturalidade. Agora, em 2022, a TRIBALTECH faz seu grande retorno sob a temática Genesis, que remete a criação e origem, celebrando a história e as raízes do festival, proporcionando ao público uma experiência única de música e entretenimento.

Pela primeira vez sendo realizado na Fazenda Heimari, localizada na cidade Piraquara, na região metropolitana de Curitiba (PR), a TRIBALTECH vai contar com 9 palcos posicionados em um espaço completamente ao ar livre, com 150.000 m2 de área verde. Outro grande destaque do evento ficará por conta de um inédito palco de Jazz, que chega para somar aos já tradicionais estilos do festival como Rap, Black Music, Break Beat, Drum & Bass, Soul, Samba, Pop, Rock e brasilidades, além, logicamente, da música eletrônica.

Como não poderia ser diferente, a TRIBALTECH voltará com um line-up incrível, com mais de 70 artistas, entre eles muitas atrações internacionais de peso, como a DJ ucraniana Nastia, que volta ao palco da TT com sua presença contagiante e setlist envolvente; o alemão Boris Brejcha, criador do “high´tech minimal”; o DJ e produtor tunisino-alemão Loco Dice, um dos artistas mais autênticos e respeitados da música eletrônica mundial; e a francesa Anetha, que vai estrear no festival consagrada como uma das principais figuras da nova geração de DJs franceses inspirados em Trance, Electro e Techno dos anos 90. Entre os brasileiros, figuram nomes como Allen Rosa, Ricardo Verocai Quartet, Machete Bomb, Janine Mathias e Olivia, além do destacado b2b dos DJs Gromma e Biel Précoma.

Palcos e line-up completo

TRIBALTECH STAGE: AEDOS / ANN CLUE / BORIS BREJCHA / D-NOX / KANIO / LOCO DICE / MURPHY

TIMETECH STAGE: ADIEL / ANETHA / DIS:ORDER / ENRICO SANGIULIANO / NASTIA / PERC / REGAL / SNTS / STEFANO TT

3DTTRIP STAGE: 4i20 / AKASHA / BECKER / CAPITAL MONKEY / DEKEL / DOUGUE / EARTHSPACE / KADUM / LIQUID SOUL / OMIKI / REALITY TEST / TRANG

SUPERCOOL STAGE: GROMMA B2B BIEL PRÉCOMA / HOLZ² / JOHN DIMAS / RON BASEJAM / STANCCIONE / SUGAR FREE / THE GHOST

ORGANIC BEAT STAGE: DOW RAIZ / JANINE MATHIAS / MACHETE BOMB / OLÍVIA / ORQUESTRA FRIORENTA / SIAMESE FEAT. KLÜBER E MANO CAPPU / WES VENTURA

COVIL STAGE: AGRABAH / GEZENDER / LUNA TIK / MARINA DIAS / PEDRO GREGO / VERMELHO (PERFORMANCE: DI VINA KASKARIA / MARITZA LA GATA / MARIYA NERVE / MORENA COMPLETA / PAULA COSTA)

TROOP STAGE: CAETANO / DUE / EDUARD / FABIAN / LYCRA PRETA / MARC-LO / NEY FAUSTINI / ROMINA

FREESTYLE STAGE: AFTERCLAPP / ALLEN ROSA / ANAUM / CAJU / DJ MARKY / MITAY / SCHASKO

JAZZ INAHOUSE STAGE: BARBARELLA GROOVES / DEMBEATS / LOW FLY TRIO / MANDOROVÁ / RICARDO VEROCAI QUARTET / SOTAK COMFUSION FAMILY (PERFORMANCE: HESTIA FLAME)

A TRIBALTECH Genesis será realizada no dia 14 de maio, na Fazenda Heimari, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba (PR). O evento é uma parceria das produtoras Grupo T2 e Planeta Brasil Entretenimento. Os ingressos estão disponíveis no site www.ingresse.com. Mais informações no site www.tribaltech.com.br e no perfil oficial do evento no Instagram (@tribaltechofficial).

Curitiba recebe programação internacional com espetáculo e cursos sobre consciência corporal

“Amarelo”, de Elisabete Finger, abre a programação proposta pelo 20MINUTOS.MOV, plataforma de ações em dança (Foto: Alessandra Haro)

De abril a outubro Curitiba recebe uma série de ações propostas pelo 20MINUTOS.MOV, plataforma de pesquisa e criação em dança contemporânea criada pelos produtores culturais Cândida Monte e Wellington Guitti. "Há doze anos incentivamos artistas com bolsas de pesquisa e fomentamos encontros, através de cursos e eventos onde público e pesquisadores possam dialogar", ressalta Cândida.

Uma convocatória está aberta até 17 de abril para selecionar integrantes de um grupo de estudos que vai se aprofundar na Klein Technique™, técnica aplicada para o entendimento de hábitos internos do corpo. Inclusive a própria Susan Klein, criadora do método, integra a grade de oficinas. O programa conta ainda com aulas práticas e teóricas com Ronny Adams, Fábio Tavares, Mônica Infante e Cacá Nadai, além do lançamento de uma publicação com artigos sobre a técnica escritos por Susan e traduzidos em português.

(+) https://bit.ly/20minutosmov