Paul McCartney confirma show extraem Belo Horizonte no dia 04 de dezembro

He is Back!

Nova data acontece devido ao sucesso e a
alta demanda por ingressos para o show da GOT BACK Tour na cidade

Clique Para Download
3jVjO4kTYyADN6InYu02bj5SYyJXZ0BUasxWZjVHbh1WYzNXZuFmd6EjN5kTOyMjM4MjOnVGcq5ydvxmMllTNlljYjRzMmdDZkZjMkFWO1MGOjVWZxkDN5MTOiZkMlMTOiZkMlYDM4EDNGJTJwMTMx8VL0ETLfpjN
Paul McCartney em Spokane cred MPL Communications
Clique Para Download
2jVjOmV2N4UTY6InYu02bj5SYyJXZ0BUasxWZjVHbh1WYzNXZuFmd6EjN5kTOyMjM4MjOnVGcq5ydvx2N5IWN0Y2N2UmY4kTN1EDNzUmN2UWO3EmYxUmY3YmZwYkMlYmZwYkMlYDM4EDNGJTJwMTMx8VL0ETLfpDM
Paul McCartney Orlando cred MPL Communications

“Cada vez que venho ao Brasil tenho ótimas lembranças. Adoro ir ao país, porque vocês gostam de arrasar, cantar e festejar - tudo ao mesmo tempo. Então, estamos muito animados.

O Brasil é a terra da música, da dança e da diversão. Eu amo isso. Então nós vamos para o Brasil para tocar e o pessoal cantam junto. É um lugar incrível. O público é ótimo e adoramos tocar no país. “
Paul McCartney

Devido à enorme demanda para a turnê de Paul McCartney no Brasil este ano, está confirmado um show extra na cidade de Belo Horizonte, no dia 4 de dezembro, na Arena MRV.

Belo Horizonte sempre foi uma cidade especial para Paul McCartney. Sua primeira apresentação em BH foi em 2013, para lançar sua turnê global Out There, e aconteceu depois que os fãs fizeram uma petição para trazê-lo para a cidade e a entregaram em mãos em seu escritório em Londres. O artista ficou muito feliz em atender esse pedido!

Desde então, o artista tem uma atenção especial pela capital mineira, retornando em 2017 para um novo show com lotação esgotada. Foi nessa mesma turnê Paul foi reconhecido como o artista internacional mais vendido em apresentações no Brasil, com mais de 1,5 milhão de ingressos vendidos.

A produção da GOTBACK Tour no Brasil é assinada pela Bonus Track e 30E. Luiz Oscar Niemeyer, que assinou todos os shows de Paul McCartney no país, está na à frente desse desafio.

“A alta demanda por ingressos e os inúmeros pedidos dos fãs tornaram possível realizar esse show extra em Belo Horizonte. É realmente um presente para a cidade e para todos aguardam a oportunidade de ver de perto a nova turnê de Paul McCartney”, reforça Niemeyer.

A GOT BACK Tour é apresentada no Brasil pelo Banco BRB. A venda de ingressos para o show extra tem início nesse terça-feira, 10 de outubro, na Eventim e em ponto de venda credenciado.

GOT BACK Tour Brasil 2023
30/11 - Brasília, DF - Arena BRB Mané Garrincha – últimos ingressos
03/12 - Belo Horizonte, MG - Arena MRV – ESGOTADO
04/12 – Belo Horizonte, MG – Arena MRV
07/12 – São Paulo, SP - Allianz Parque - ESGOTADO
09/12 - São Paulo, SP - Allianz Parque - ESGOTADO
10/12 - São Paulo, SP - Allianz Parque - ESGOTADO
13/12 - Curitiba, PR - Estádio Couto Pereira - ESGOTADO
16/12 - Rio de Janeiro, RJ – Maracanã - ESGOTADO

Paul McCartney vem ao Brasil com a banda que o acompanha há vários anos - Paul "Wix" Wickens (teclados), Brian Ray (baixo/guitarra), Rusty Anderson (guitarra) e Abe Laboriel Jr (bateria). A utilização de tecnologia de áudio e vídeo de última geração garante uma experiência inesquecível em todos os setores das venues selecionadas para as apresentações.

Com grandes sucessos como 'Hey Jude', 'Live and Let Die', 'Band on the Run', 'Let It Be' e muitas outras, a experiência de um show ao vivo de Paul McCartney é muito mais do que qualquer amante da música poderia querer de um show de rock: horas dos melhores momentos dos últimos 60 anos de música, dezenas de canções da carreira solo de Paul, do período dos Wings e, claro, catálogos dos Beatles que formaram as trilhas sonoras de nossas vidas.

Paul e sua banda se apresentaram em diversos países e mesmo em locais ícones fora de estádios ou arenas, a área externa do Coliseu de Roma, a Praça Vermelha em Moscou, Palácio de Buckingham (UK), Casa Branca em Washington , um show gratuito no México para mais de 400.000 pessoas, no Candlestick Park de São Francisco, onde os Beatles fizeram seu último show em 1966, uma semana de 2016 no deserto da Califórnia no histórico festival Desert Trip e um um show lotado para algumas centenas de fãs sortudos no Pappy & Harriet's Pioneertown Palace, e até mesmo uma apresentação transmitida ao vivo para o espaço!

Venda de ingressos – público geral
Data: a partir de 10 de outubro, meio-dia, no site da Eventim
Ponto de venda credenciado a partir das 13h
BELO HORIZONTE
Data: 03 de dezembro (ESGOTADO) e 04 de dezembro
Abertura dos portões: 16 h
Horário do show: 20 h
Local: Arena MRV – Rua Cristina Maria de Assis, 202
Ingressos: A partir de R$ 240
Classificação etária: Menores de 16 anos apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais (sujeito a alteração por decisão judicial)
Venda de ingressos online: Eventim

SETORES – BELO HORIZONTE ENTRADA MEIA ENTRADA
Pista Premium R$ 990 R$ 495
Pista R$ 650 R$ 325
Cadeira Inferior Leste R$ 780 R$ 390
Cadeira Inferior Oeste R$ 780 R$ 390
Nível Inferior Sul R$ 600 R$ 300
Cadeira Superior R$ 480 R$ 240

Para compras pela Internet é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no acesso ao evento. Para Pontos de Venda e Bilheterias é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no ato da compra e no acesso ao evento.

- Parcelamento em até 10X, em todos os cartões aceitos, exclusivo para compras online (MasterCard, American Express, Visa, ELO).
- Venda limitada a 6 ingressos por CPF – sendo apenas 2 ingressos meia-entrada por CPF.
- Vendas online - Taxa de conveniência de 20% sobre o valor total da compra.
- Todas as condições acima poderão ser alteradas sem aviso prévio.

Bilheteria oficial Belo Horizonte
Dia 10 de outubro a partir das 13h e até 17h (Após este horário, o atendimento seguirá com os clientes remanescentes da fila ou até o esgotarem os ingressos)
Arena MRV – Bilheteria - Rua Cristina Maria de Assis número 202
Formas de pagamento:
- Cartões de crédito e débito MasterCard, American Express, Visa, ELO
- Dinheiro;
- Sem taxa de conveniência

A partir do dia 11 de outubro
Loja Eventim - Shopping 5ª Avenida - R. Alagoas, 1314
Funcionamento: Segunda à sexta-feira das 10h às 19h e Sábado das 10h às 15h. Domingos e feriados não abre.
Formas de pagamento:
- Cartões de crédito e débito MasterCard, American Express, Visa, ELO
- Dinheiro;
- Sem taxa de conveniência

Na data do show o atendimento de bilheteria é no local do evento.

Hits Parade, maior evento flashback de Curitiba, retorna em novembro

Comandado pelo DJ Jeison Sales, Hits Parade celebra o melhor dos anos 70, 80 e 90 no Espaço Torres em Curitiba

315234421_10230421617790617_976397131001356738_n.jpg
Foto: Magnö van Erven

Hits Parade – De Volta ao Passado, maior evento flashback de Curitiba e região, retorna em novembro em uma nova edição. A tradicional festa acontece no Espaço Torres, sede social do Paraná Clube.
Neste ano a festa 10 anos de existência e é uma das marcas consagradas em eventos flashback na capital paranaense. De acordo com o DJ Jeison Sales, criador do Hits Parade, a celebração pela cultura dos anos 70, 80 e 90 é bem-vinda para todas as idades.
“Quem vai ao Hits Parade se depara com um clima nostálgico. O evento acontece há 10 anos e já é tradição na capital paranaense. São tantos hits para celebrar que o Hits Parade é realmente de volta ao passado.” detalha.
Vale ressaltar que a cidade de Curitiba é uma das maiores apreciadoras de hits do passado. Por outro lado, o público da festa, segundo Jeison Sales, é para todas as idades que curtem nostalgia pura.
“O público que vai nesses eventos quer curtir super hits das décadas de 70, 80 e 90. Desse modo são músicas que celebramos e não esquecemos. Seja por memória afetiva, de infância ou da adolescência. De fato, o Hits Parade é para a família!” finaliza Jeison Sales.
Em resumo nesta edição deve contar com DJ Alemão – o maior colecionador de Ayrton Senna no Brasil – performances de grupos de dança e intérpretes homenageando estrelas como Freddy Mercury, Tina Turner e Mamonas Assassinas.
As vendas para o Hits Parade – De Volta ao Passado estão acontecendo por meio da plataforma Sympla, com ingressos a R$ 40. Jeison Sales comanda a festa a partir das 22h.

Tradição flashback

alemão.jfif
Foto: Magnö van Erven

Uma noite especial e nostálgica. É isso que o Hits Parade apresenta ao público curitibano. O evento é para quem curte a cultura dos anos 70, 80 e 90 e especialmente hits que embalaram as rádios no passado.
Dessa forma uma das características do Hits Parade é um ambiente composto por muita nostalgia, melhores hits selecionados, flashback tocado em vinil – com a melhor qualidade de som e luz.
Ao propósito o evento traz também atrações temáticas e performances de grupos de dança que invadem a pista de dança.

Sobre Jeison Sales, criador do evento

IMG_6973_Easy-Resize.com.jpg
Foto: Magnö van Erven

Músico profissional, Jeison Sales é DJ e técnico de sonorização de importantes shows e eventos realizados em Curitiba. Além disso Jeison Sales é conhecido e celebrado por sua relação estreita na cultura musical curitibana.

Serviço

banner facebook paraná clube (1) (1)_Easy-Resize.com.jpg

Hits Parade - De Volta ao Passado
Data: 11 de novembro de 2023
Horário: 22h às 04h.
Local: Espaço Torres – Av. Pres. Kennedy, 2377 – Guaíra, Curitiba – PR (sede social do Paraná Clube)
Vendas: Sympla
Vendas de mesas pelo WhattsApp: (41) 9 9834-3529
Mais informações: @djjeisonsales
Fotos: Magnö van Erven

-//-

VIOLONCELISTA SUL-COREANA HAYOUNG CHOI FAZ RECITAL EM CURITIBA (PR) NO DIA 10 DE OUTUBRO, NO AUDITÓRIO REGINA CASILLO

Ganhadora do prestigiado Concurso Internacional Rainha Elisabeth da Bélgica, em 2022, a violoncelista sul-coreana Hayoung Choi realiza turnê pelo Brasil entre 28 de setembro e 15 de outubro de 2023, apresentando-se em quatro capitais – Manaus (AM), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Curitiba (PR) -, como solista e recitalista. A turnê, com direção artística de Cristina Barros-Greindl e Fábio Caramuru, tem patrocínio da Coimpa/Umicore, BNP Paribas e Peróxidos do Brasil.

Em Curitiba (PR), Choi fará um recital no Auditório Regina Casillo, dia 10 de outubro, terça-feira, às 20h, com entrada gratuita. Acompanhada pela pianista Araceli Chacon, ela interpretará duas obras: Arpeggione, de Franz Schubert; e Sonata para violoncelo e piano, Op. 19, de Sergei Rachmaninov.

Hayoung Choi celebrou a conquista do prêmio aos 24 anos de idade. Mestre em Música pela Universidade de Artes de Berlim, também foi aluna na Universidade Nacional Coreana de Artes Myung-Wha Chung e Hyongwon Chang; na Purcell School para Jovens Músicos, na Inglaterra, com Alexander Boyarsky; e na Academia Kronberg, sob orientação de Frans Helmerson e Wolfgang Emanuel Schmidt.

Como solista, já se apresentou com a Kremerata Baltica, a Camerata Salzburg e as filarmônicas de Cracóvia, Olsztyn e Suwon. Além do Prêmio Rainha Elisabeth, a violoncelista acumula também vitórias em concursos internacionais na Polônia, Áustria, Croácia e Alemanha.

Outras apresentações no Brasil – Hayoung Choi apresentou-se no dia 28 de setembro em Manaus (AM), com a Filarmônica Amazonas; nos dias 5 e 6 de outubro em Belo Horizonte (MG), com a Filarmônica Minas Gerais; no dia 8 de outubro, faz recital na Fundação Oscar Americano, em São Paulo. E encerra sua turnê no dia 15 de outubro, novamente na capital paulista, agora apresentando-se ao lado da Orquestra Jovem do Estado de SP, na Sala São Paulo.

Concurso Rainha Elizabeth da Bélgica - A competição internacional existe desde 1937 e é uma das mais respeitadas do gênero, premiando pianistas, violinistas, violoncelistas, cantores e compositores (alternadamente entre um ano e outro) do mundo todo. Seu nome é uma homenagem à monarca belga (ela mesma, praticante de violino).

SERVIÇO
10 de outubro de 2023, terça-feira | 20h | Curitiba (PR)
Auditório Regina Casillo | R. Lourenço Pinto, 500 – Centro.
Recital: Hayoung Choi, violoncelo; Araceli Chacon, piano.
Entrada Gratuita
Programa:
· Arpeggione | Franz Schubert
· Sonata para violoncelo e piano, op. 19 | Sergei Rachmaninov

HAYOUNG CHOI
DATAS TURNÊ BRASIL 2023
Vídeo: https://youtu.be/4SX1mj3hVUg

28 de setembro – MANAUS (AM) | Teatro Amazonas
Concerto com a Amazonas Filarmônica

5 e 6 de outubro – BELO HORIZONTE (MG) | Sala Minas Gerais
Concerto com a Filarmônica de Minas Gerais

8 de outubro – SÃO PAULO (SP) | Fundação Oscar Americano
Recital com Araceli Chacon

10 de outubro- CURITIBA (PR) | Auditório Regina Casillo
Recital com Araceli Chacon

15 de outubro – SÃO PAULO (SP) | Sala São Paulo
Concerto com a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo

Realização: Echo Promoções Artísticas
Ministério da Cultura – Governo Federal
Patrocínio: Coimpa/Umicore, BNP Paribas e Peróxidos do Brasil.

Primeiro Festival de Jazz Manouche de Curitiba

Evento musical com várias atrações acontece a partir do dia 3

Há pouco mais de 90 anos o instrumentista Django Reinhardt (1910-1953) revolucionou a música mundial com a criação de um novo estilo musical: o Gypsy Jazz, ou Jazz Manouche, que conquistou uma legião de admiradores nos cinco continentes. Em Curitiba, o grupo Jazz Cigano Quinteto vai promover entre os dias 3 e 8 de outubro, de terça a domingo, a primeira edição do Festival Manouche, com várias atrações em diversos pontos da cidade, com preços populares. O organizador do evento, o baterista Mateus Azevedo, conta que a expectativa é a melhor possível e que a música tem como característica um som instrumental que permite aos músicos e ao público viajar por vários lugares do mundo.
O quarteto do guitarrista, compositor e pesquisador Mauro Albert - considerado um dos principais nomes do Jazz Manouche/Gypsy Jazz brasileiro, vai abrir a primeira edição do Festival na terça-feira, dia 3, às 20 horas no Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 458 – Centro) com entrada gratuita. O músico tem 4 álbuns dedicados ao estilo e algumas de suas composições foram lançadas ao lado dos maiores nomes do Jazz Manouche mundial. O repertório será autoral com músicas dos álbuns "Jazz Manouche Brasil", "Optchá" e "DromsManouche", além de um spoiler de temas inéditos como “Dia Após Dia”, “Maurology” e outras músicas que fazem parte do novo álbum “Tempo” com lançamento previsto até o final do ano.
O Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº - Prado Velho) será o palco dos três shows seguintes. Na quarta-feira (4) a atração será Ellas & Jazz Cigano Quinteto. As cantoras Giu Nogueira e Selma Baptista vão se unir ao quinteto para apresentar canções populares do Gypsy Jazz e releituras de músicas brasileiras, com roupagem Manouche. Na quinta (5) é a vez do clarinetista Pedro Paes apresentar um repertório que explora a linguagem do Jazz Manouche com incursões multiterritoriais. “O Pedro é grande estudioso de música cigana e suas variações”, elogia o anfitrião do evento Mateus Azevedo. E na sexta (6), quem se apresenta com o grupo Jazz Cigano Quinteto é o harmonicista Leonardo dos Santos que, através da harmônica cromática, mostra outras possibilidades de repertório caminhando entre diferentes gêneros da música instrumental, focado principalmente na Música Brasileira e Jazz.
Os shows do final de semana vão acontecer no Centro Cultural Sistema Fiep- Unidade Dr. Celso Charuri (R. Paula Gomes, 270- São Francisco). No sábado (7) o evento apresenta o convidado internacional Ricardo Pellican que é o idealizador, produtor e diretor artístico do "Festival Internacional de Jazz Django Argentina", que já conta com vinte e uma edições. O músico, com mais de cinqüenta anos de estrada e participação em grandes festivais, também vai dividir o palco com o harmonicista Leonardo dos Santos. O quinteto ainda traz os músicos Israel Fogaça Jr. (violino), Pedro Paes (clarinete) e Nando Vicencio (contrabaixo). O repertório está sendo guardado em segredo. E para finalizar o Festival, no domingo (8), a atração é o Bina Coquet Trio que vai celebrar 30 anos de carreira do músico que se apresenta com seu Violão Manouche, seja em clássicos da Música Brasileira ou em suas composições passeando pelo samba, bolero, frevo, baião entre outros com a linguagem do Jazz Cigano. Esta apresentação conta com a participação do músico Zé Seifarth (violão) que é o idealizador do Festival de Jazz Manouche de Piracicaba (SP).
O anfitrião da primeira edição do Festival Manouche em Curitiba, Mateus Azevedo, conta que além da programação oficial, depois dos shows, os músicos convidados vão tocar com outras formações em bares de Curitiba, no circuito alternativo do evento. “Nossa ideia é movimentar a cidade durante a semana, levando para o público uma música alegre e de qualidade que vai agradar todo mundo”, finaliza.

Serviço:
Festival Manouche – PROGRAMAÇÃO OFICIAL

Dia 03 – Terça-feira– 20 horas - Mauro Albert Quarteto- Gabriel Vieira (violino), Fernando Caramori (violão), Mauro Albert (guitarra) e Nani Lobo (contrabaixo).
Local: Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França (Av. Mal. Floriano Peixoto, 458 – Centro)
Entrada gratuita. www.sympla.com.br/evento/mauro-albert-quarteto-festival-manouche/2153838

Dia 04 – Quarta-feira – 20 horas - Ellas& Jazz Cigano Quinteto- André Ribas (acordeon), Giu Nogueira (voz), Lucas Miranda (violão), Mateus Azevedo (bateria), Vinicius Araujo (violão), Selma Baptista (voz) e Wagner Bennert (contrabaixo)
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº - Prado Velho)
Ingressos R$15 e R$7,50 (meia-entrada): www.sympla.com.br/evento/ellas-jazz-cigano-quinteto-festival-manouche/2154723

Dia 05 – Quinta-feira – 20 horas - Pedro Paes Quinteto- Danilo Vianna (contrabaixo), Lucas Miranda (violão), Mateus Azevedo (bateria), Pedro Paes (clarinete) e Vinicius Araujo (violão)
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº - Prado Velho)
Ingressos R$15 e R$7,50 (meia-entrada): www.sympla.com.br/evento/pedro-paes-quinteto-festival-manouche/2154920

Dia 06 – Sexta-feira – 20 horas -Leonardo dos Santos & Jazz Cigano Quinteto - Leonardo dos Santos (gaita harmônica), André Ribas (acordeon), Lucas Miranda (violão), Mateus Azevedo (bateria), Vinicius Araujo (violão) e Wagner Bennert (contrabaixo)
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº - Prado Velho)
Ingressos R$15 e R$7,50 (meia-entrada): www.sympla.com.br/evento/leonardo-dos-santos-jazz-cigano-quinteto-festival-manouche/2154939

Dia 07 – Sábado – 20 horas - Marcelo Cigano e Ricardo Pellican- Israel Fogaça Jr. (violino), Marcelo Cigano (acordeon), Pedro Paes (clarinete), Ricardo Pellican (violão) e Nando Vicencio (contrabaixo)
Local: Centro Cultural Sistema Fiep- Unidade Dr. Celso Charuri (R. Paula Gomes, 270- São Francisco)
Ingressos R$15 e R$7,50 (meia-entrada): www.sympla.com.br/evento/marcelo-cigano-ricardo-pellican-festival-manouche/2154990

Dia 08 – Domingo – 20 horas - Bina Coquet Trio- Bina Coquet (violão), Nando Vicencio (contrabaixo) e Zé Seifarth (violão)
Local: Centro Cultural Sistema Fiep- Unidade Dr. Celso Charuri (R. Paula Gomes, 270- São Francisco)
Ingressos R$15 e R$7,50 (meia-entrada): www.sympla.com.br/evento/bina-coquet-trio-festival-manouche/2155053

Fusão musical dos trópicos com a Europa

EP Duarte meets Toftemark – Quarteto promove encontro da música brasileira com o jazz

O mundo da música não tem fronteiras. Nesta sexta-feira dia 29 de setembro, chega às principais plataformas de streaming (Spotify, Apple Music, e Amazon Music) o EP "Duarte Meets Toftemark - Quarteto", que nasceu do encontro casual, em Berlim, entre o brasileiro Thiago Duarte (baixo acústico) e o dinamarquês Andreas Toftemark (saxofones e flauta). A identificação musical foi imediata e dois anos depois, eles vieram a Curitiba e, ao lado de Fofo Black (bateria) e Vinícius Araújo (guitarra, violão e engenharia de áudio) construíram “pontes” musicais entre o jazz internacional e os ritmos brasileiros e gravaram, de primeira, as faixas “Carinhoso” (Pixinguinha), “A Ginga do Mané” (Jacob do Bandolim), “As Long as I Live” (Harold Arlen e Ted Koehler), “O Bom Filho à Casa Torna” (Bonfiglio de Oliveira) e “Skylark” (Hoagy Carmichael/Jonny Mercer). O resultado é surpreendente.
O EP (de cinco faixas) foi gravado inicialmente sem a pretensão de virar um disco. Durante a Oficina de Música de Curitiba (2023) os quatro instrumentistas se reuniram para trocar experiências musicais. Uma mistura de ritmos e gêneros musicais em obras já conhecidas do público amante do jazz e do choro, onde a contemporaneidade e a tradição caminham lado a lado na construção dos arranjos. "Nós gravamos as cinco músicas de forma espontânea e despretensiosa, como uma celebração de amigos. Nós sugerimos alguns choros e o Andreas sugeriu dois standards de jazz que fizemos dentro de uma roupagem mais latino-americana. Foi tudo tão divertido e espontâneo que decidimos lançar o trabalho", revela Thiago Duarte.
O violonista Vinícius Araújo conta que “desde o primeiro momento percebi que estávamos ali para compartilhar experiências e gostos". Para ele, trabalhar com o Andreas, mostrar ao músico dinamarquês o universo do choro e dividir a execução de “Carinhoso”, “O Bom Filho à Casa Torna’ e “A Ginga do Mané” foi uma realização. O baterista maranhense Fofo Black concorda e completa: "Quando ouvi o sax do Andreas em ‘Carinhoso’ e tocando chorinho, meu coração pulsou e ele me contaminou com sua admiração pela música brasileira".
E para tornar essa epifania em realidade, Thiago e Andreas selaram parceria com a Brasil Nativo Multiproduções e o selo ARS MAGNA, ambos da capital paranaense, que têm atuado na promoção e apoio dos segmentos da canção e da música instrumental. Para a produtora Gisele Filippetto. "Duarte Meets Toftemark - Quarteto" é audição obrigatória para os fãs da música brasileira e do jazz, um trabalho com sensação de aconchego. "É apenas o primeiro registro de muitos projetos desta talentosa dupla".
Sobre os planos futuros Thiago adianta que ele e Andreas já tocaram esse ano no festival de jazz de Copenhagen, e estão em processo de agendamento de novos concertos para o festival de inverno, em fevereiro. Atualmente morando na Suíça, ele diz que tem planos de ampliar o repertório a partir do EP, e trazer o Fofo e o Vinicius para rodar pela Europa. “Estamos plantando as sementes e o lançamento do EP vem justamente para reforçar tudo isso, unir esses dois mundos e possibilitar que novas portas se abram dentro desses contextos que se entrelaçam”, finaliza.

Ficha técnica:
"Duarte Meets Toftemark - Quarteto"
Thiago Duarte contrabaixo acústico
Andreas Toftemark sax tenor
Vinicius Araujo guitarra/violão
Fofo Black bateria -
Engenharia de áudio: Vinicius Araujo

Selo ARS MAGNA
Gravado em Curitiba, janeiro de 2023

Shows e rodas de choro gratuitas acontecem esta semana em Curitiba

Sesi Cultura Paraná realiza a 8a edição do Festival É No Choro Que Eu Vou

Até 23 de setembro acontece em Curitiba o Festival É No Choro Que Eu Vou. Na programação, uma série de apresentações gratuitas movimentam a cena musical da cidade, com músicos daqui e convidados. Com realização do Sesi Cultura Paraná, cinco shows e duas rodas de choro ocorrem até sábado.

No dia 21, o bandolinista Daniel Migliavacca encontra-se com o clarinetista Caetano Brasil num duo inusitado com o objetivo de explorar a sonoridade dos instrumentos individualmente e sobretudo, juntos. Passeando por um repertório dedicado ao Choro, o duo apresenta clássicos de mestres como Pixinguinha e Jacob do Bandolim, além de homenagear o mestre do cavaquinho Waldir Azevedo, que completaria 100 anos em 2023. O duo apresenta, também, algumas composições próprias.

No dia 22, é a vez de Julião Boêmio fazer uma homenagem ao centenário de Waldir Azevedo. Para isso, o convidado especial é o músico, cavaquinista e compositor carioca Jayme Vignoli, grande mestre do choro e principal responsável pela inovação que fora retirar o cavaquinho do papel exclusivo de instrumento acompanhador e projetá-lo à um lugar de destaque. Neste show, Julião será acompanhado por músicos representativos da cultura paranaense: Vinícius Chamorro (violão), Renan Bragatto (acordeom) e Ricardo Salmazo (percussão).

Na manhã de sábado, 23, o Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França recebe o Choro Cruzado e Osmário Estevam Júnior, para homenagear Candinho Trombone, que é autor de O Nó e Soluçando, grandes clássicos nas rodas de choro. Porém, a dimensão de sua obra atinge uma quantidade muito maior de composições que por pouco não se perderam no tempo. O grupo Choro Cruzado teve início em 2021, a partir da reunião de amigos e músicos experientes, durante o período de isolamento social, por meio de videochamadas em busca de um repertório organizado para a formação, que é a tradicional de um regional de choro: nos sopros, há flauta (Marcela Zanette) e clarinete (Rodrigo Milek), responsáveis pelo desenho da melodia; nas cordas, violão de 7 cordas (Luiz Ivanqui), trabalhando os bordões e a baixaria, e o cavaquinho (Victor Romero), garantindo centro harmônico e variações rítmicas; por fim, o pandeiro (Gabriela Bruel), mantendo a marcação, o andamento, e trazendo o característico swing de suas platinelas.

Ainda no dia 23, no mesmo palco, ocorre o show do Conjunto Choro e Seresta, grupo de choro mais tradicional e mais importante de Curitiba, estando em atuação há 50 anos, com a tradicional apresentação aos domingos na feirinha do Largo da Ordem. Ao mesmo tempo que é considerado um núcleo de referência musical de choro na cidade, o Conjunto é um cartão postal da capital paranaense, consagrado no circuito musical curitibano e frequentado por amantes do gênero, músicos e turistas.

A programação de sábado ainda conta com um bazar, que começa às 10h, e rodas de choro, contando com os artistas que se apresentam nesta data e músicos convidados. Ao longo do dia ainda haverá venda de comes e bebes.

O Festival "É No Choro Que Eu Vou" surgiu em 2015, a partir de iniciativa dos músicos curitibanos Clayton Rodrigues, Jonas Lopes, João Luis Rodrigues e Marcela Zanette, e também pelo designer gráfico Renato Próspero, com o intuito de fortalecer o cenário do choro em Curitiba. Na sua oitava edição, o Festival conta com o incentivo do SESI Paraná, e homenageia o centenário do cavaquinista Waldir Azevedo. Com uma extensa programação, o festival visa reunir shows de diversos artistas locais, entre eles: Conjunto Choro e Seresta, Julião Boêmio, Daniel Migliavacca, Choro Cruzado, Renan Bragatto. Além de trazer artistas de renome nacional: Daniela Spielmann, Jayme Vignoli e Caetano Brasil.

No dia 20, aconteceu o Mulheres no Choro convida Daniela Spielmann, um espetáculo onde a mulher é a protagonista, valorizando a produção musical feminina, da interpretação à composição musical. O repertório desse show é integralmente de autoria feminina, passando por compositoras consagradas como Chiquinha Gonzaga, Tia Amélia, Luciana Rabello até composições das integrantes do grupo. O grupo é formado por Carla Zago (violino), Marcela Zanette (flautas), Beatriz Schneider (violão de 7 cordas), Gisele Fontoura (cavaquinho), Gabriela Bruel (pandeiro) e, como convidada especial, a saxofonista Daniela Spielmann.

SERVIÇO:

Sesi Cultura Paraná apresenta:

21/09, quinta-feira, 20h - Daniel Migliavacca convida Caetano Brasil
22/09, sexta-feira, 20h - Julião Boêmio convida Jayme Vignoli - Uma Homenagem a Waldir Azevedo
Local das apresentações dos dias 21 e 22/09: Centro Cultural Sistema FIEP- Unidade Dr. Celso Charuri – Rua Paula Gomes, 270 - São Francisco, Curitiba

23/09, sábado:
10h – início do Bazar

11h – Choro Cruzado e Osmário Estevam Júnior Homenagem a Candinho Trombone

13h – Roda de Choro – Elas são do Barulho

16h – Roda de Choro – Choro de Sábado

19h – Conjunto Choro e Seresta

Local da programação de sábado: Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França - Avenida Marechal Floriano Peixoto, 458 - Centro

** Entrada franca em todas as atrações

Sobre os artistas convidados:

Daniela Spielmann é saxofonista, flautista, arranjadora, compositora, pesquisadora e professora. Começou a tocar saxofone aos dezessete anos e sempre se interessou pela música brasileira. Sua performance foi influenciada pelos instrumentos de sopro mais usados no choro, como o clarinete e a flauta.

O bandolinista Daniel Migliavacca é um dos jovens expoentes do instrumento no Brasil tendo se destacado em diversos projetos como instrumentista, compositor, arranjador e diretor musical em shows e gravações no Brasil e no exterior. Possui sete álbuns lançados em diversas formações musicais. É Bacharel em Música Popular pela UNESPAR (2011) e Mestre em Música pela UFRJ (2019).

Caetano Brasil é clarinetista, saxofonista e compositor brasileiro. Seu trabalho de música instrumental se destaca pela originalidade. Atualmente se dedica ao "Pixinverso - Infinito Pixinguinha", projeto que traz releituras da obra deste grande ícone.

Jayme Vignoli é cavaquinista, arranjador graduado em Composição pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Uni Rio), onde também obteve o título de Mestre em Ensino das Práticas Musicais, integrou a Orquestra de Cordas Brasileiras e faz parte do conjunto Água de Moringa. Tem músicas gravadas por Walter Alfaiate, Valéria Lobão, Zeca Pagodinho, Aldir Blanc, grupo Fina Estampa, Rancho Carnavalesco Flor do Sereno, Zé Paulo Becker e Quarteto Radamés Gnattali, Camerata Brasilis e outros. Como arranjador, tem colaborado com artistas diversos, nacionais e internacionais, como grupo Água de Moringa, Orquestra Petrobras Sinfônica, Metropole Orkest, Marcos Sacramento, Miriam Aïda, entre outros. Lecionou em diversas instituições e festivais no Brasil e exterior. Atua como coordenador e professor da Escola Porttátil de Música (EPM) e do Instituto Casa do Choro (ICC) no Rio de Janeiro.

Osmário Estevam Júnior é pesquisador - autor do livro “Cândido Pereira da Silva: Chorão, Compositor e Trombonista Brasileiro” - e músico multi-instrumentista de trombone, eufônio e tuba. Natural de Ponta Grossa, no Paraná, tem intensa participação na cena cultural de Curitiba e do Rio de Janeiro. É bacharel em Composição e Regência, pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), mestre e doutor em música (Musicologia Histórica) pela UFRJ, bacharel em História e especialista em Sociologia pela UNESA. Atuou como instrumentista em diversos grupos de música erudita e popular no Paraná - Banda de Metais e Percussão do Paraná, a Orquestra Filarmônica da UFPR, Orquestra de Gafieira Maria Faceira e a Orquestra À Base de Sopro (OABS), grupo ligado ao Conservatório de MPB (CMPB), entre outros -; bem como no Rio de Janeiro - Orquestra de Sopros da UFRJ, Banda Filarmônica do Rio de Janeiro (BFRJ), Orquestra Petrobras Sinfônica, Orquestra Fuleira, Orquestra Voadora, Banda de Ipanema, Fanfarrada, Samba Non Sense, entre outros.

A dupla Victor & Leo, ícones da música sertaneja, realizaram, na madrugada deste sábado (23/09), emocionante performance surpresa, no Villa Country, espaço em que ascenderam na noite paulistana até chegar ao estrelato.

Assim que subiram no palco e surpreenderam a plateia, os irmãos foram recebidos com muitos aplausos e comoção. Durante 45 minutos, eles desfilaram hits como "Borboletas", "Deus e Eu no Sertão", "Fada", "Amigo Apaixonado", "Vida Boa", entre outros, e voltaram a tocar o coração das pessoas ao vivo.

A performance, há muito esperada pelo público da dupla, também foi transmitida para milhares de pessoas pelas redes sociais.

Com corações unidos pela música, juntos e emocionados, Victor & Leo provaram por que são uma das duplas mais veneradas da história da música sertaneja. Em uma noite mágica e histórica, os artistas mostraram que estão prontos para entregar novos momentos de emoção.

Crédito das fotos: Rubens Cerqueira

Sistema Fecomércio Sesc Senac PRVem aí: Sesc PR divulga programação do Femucic 2023

A Banda Mais Bonita da Cidade fecha a programação do evento, no sábado (30), com show após a mostra musical.

Entre os dias 28 e 30 de setembro, a nova unidade do Sesc Maringá receberá o público para um dos eventos culturais mais emblemáticos do estado e um dos mais antigos do país: O Femucic - Mostra de Música Cidade Canção. As obras selecionadas para esta 44ª edição do evento foram divulgadas em edital publicado no site do Sesc PR (www.sescpr.com.br/editais). As apresentações deste ano da mostra acontecerão no teatro do Sesc Maringá (Av. Duque de Caxias, 1517 - Zona 7).

Cantores, intérpretes, instrumentistas e compositores de todo o Brasil inscreveram para a mostra deste ano. Os trabalhos foram avaliados em conceito, qualidade e execução das obras, formato, linguagem, relevância artística, singularidade e inovação por uma comissão que selecionou 26 músicas inéditas, de cinco estados brasileiros para apresentação no palco do evento. Confira abaixo:

PROGRAMAÇÃO MOSTRA

QUINTA
ABERTURA: show Ginga Ligeira (incluindo duas músicas selecionadas - Alan George da Silva) Santo Antônio do Pinhal - SP
Um Chorinho no Kalevala

Amendoim Torrado (Instr.)

Ronivaldo Marcelino de Souza Curitiba -PR
Toré Missão do Caboclo Índio

Toré de Agradecimento pela Saúde

César Orlando Martínez González Foz do Iguaçu - PR
El Muro

Amisturavals (Instrumental)

Janine dos Santos Mathias Curitiba - PR
Bom Dia

Na Consolidação

Raffael Silva Lopes Uberlândia - MG
Décima do Cantador

Chá de Ervas

SEXTA
ABERTURA: Orquestra CDM - Participação Maryanne Francescon

Maryanne Francescon (convidada)

Medianeira - PR

Suzi Mariana Bezerra Gomes

Água branca - AL

Pagando o Preço

Pensando Bem

Vitória Cortês Caleffi

Maringá - PR

Hortelã

Balada do Tempo

Melissa Maria de Moraes

Socorro - SP

Girassóis de Gogh

O Sol da Meia noite (instr.)

Rafael Lourenço de Paula Emilio

São Paulo - SP

Minha Cara

Todo Som

Anthonny Felipe Ortellado Ramos

Ponta Grossa - PR

WO

Chave Torta (instrumental)

SÁBADO
Victória Graciela Souza de Andrade

Fortaleza - CE

Iara

Seca 17

Patrícia Silva Borges (NUAH)

Maringá - PR

Grão de Sal

Asas

Wesley Aparecido Ventura Crispe

Curitiba - PR

Pedrada Black

Vingar com Amor

ENCERRAMENTO: A Banda Mais Bonita da Cidade

Curitiba - PR

A Banda Mais Bonita da Cidade fecha a programação do evento, no sábado (30), com show após a mostra musical.

Programação Paralela

A 44ª edição do Femucic é uma realização do Sesc PR e promoção da RPC. Além das apresentações das composições selecionadas, o Femucic também difunde a boa música em outros espaços da cidade, por meio de programação paralela. Os projetos Femucic nas Escolas e Femucic nas Empresas levam apresentações a escolas da rede pública de ensino e em empresas do comércio de bens, serviços e turismo do município. Outros espaços da cidade receberão apresentações durante a semana do dia 25 ao dia 30 de setembro.

Também serão promovidas Oficinas de Música gratuitas a músicos e estudantes de música de Maringá e região, entre os dias 25 e 28 de setembro. As ações formativas serão ministradas pelos músicos Carol Panesi, Ajurinã Zwarg e Fábio Leal. As inscrições são gratuitas, limitadas e podem ser feitas a partir do dia 11 de setembro, no SAC do Sesc Maringá (Av. Duque de Caxias, 1517 - Zona 7). Confira a programação:

Dias 25, 26 e 27 de setembro

Das 14h às 17h

Oficina: Improvisação com Fábio LealOficina: Bateria/percussão com Ajurinã Zwarg

Dias 25 e 26 de setembro

Das 19h30 às 22h

Oficina: Preceitos musicais e filosóficos da Música Universal de Hermeto Pascoal com Carol Panesi

Workshop com Fábio Leal

25 de setembro

18h

Abertura oficinas Poket Show de integração entre alunos e professores Carol Panesi, Fabio Leal e Ajurinã Zwarg

28 de setembro

Das 14h Às 17h

Workshop com Ajurinã Zwarg

Das 16h às 19h

Oficina: Preceitos musicais e filosóficos da Música Universal de Hermeto Pascoal com Carol Panesi

Bach, Villa-Lobos e Tom Jobim se encontram nesse espetáculo no projeto “Música no auditório Regina Casillo com a Orquestra Ladies Ensemble” realizado pelo Ministério da Cultura e Solar do Rosário

Música brasileira e Bach se encontram em espetáculo que abre nova temporada das Ladies Ensemble

Três grandes ícones da música internacional e brasileira se encontram no repertório do mais novo espetáculo da orquestra Ladies Ensemble. Em “Brasilidades Inspiradas em Bach”, o grupo formado exclusivamente por mulheres traz um repertório que mescla composições de Johan Sebastian Bach, Heitor Villa-Lobos e Tom Jobim, interligando conceitualmente suas obras. As duas apresentações, nesta sexta-feira e sábado (22 e 23/9), abrem a temporada do projeto “Música no Auditório Regina Casillo com a Orquestra Ladies Ensemble”, apresentado pelo Ministério da Cultura e Solar do Rosário.

Na sexta a apresentação será às 20h, e no sábado, às 17h. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e podem ser comprados antecipadamente pelo site www.diskingressos.com.br Até dezembro, outros três espetáculos completarão a temporada das Ladies em 2023, trazendo diferentes temáticas para comprovar a versatilidade da orquestra, que tem no Auditório Regina Casillo a sua casa. Neste espetáculo, a orquestra sobe ao palco com 25 musicistas. A regência será da maestrina convidada Denise Morh, titular do Instituto Federal de Santa Catarina, de Jaraguá do Sul.

Esta é a segunda temporada consecutiva da orquestra Ladies Ensemble no Auditório Regina Casillo, como lembra a diretora do Solar do Rosário e coordenadora do projeto, Lucia Casillo Malucelli. “Tivemos no primeiro projeto, que encerrou a temporada em junho de 2023, um sucesso absoluto de publico e crítica. Aprendemos muito e com isso trazemos agora para a nova temporada concertos ainda melhores”, conta Lucia. “Além dos espetáculo no auditório, tivemos apresentações no Hospital infantil Pequeno Príncipe para os pacientes, trouxemos crianças de escolas públicas para concertos didáticos e, também, disponibilizamos conteúdo gratuito na internet. É o papel do Solar do Rosário, levar música de qualidade ao alcance de todos.”

BACH, VILLA-LOBOS E TOM JOBIM

Artistas que criaram obras atemporais e eternas, Bach, Villa-Lobos e Tom Jobim foram escolhidos para a abertura da nova temporada das Ladies Ensemble num programa que percorre e desvenda as nuances de suas obras, com ligações técnicas e também pelo fator revolucionário de suas obras, como conta a fundadora da orquestra e sua diretora, a também violinista Fabiola Akel.

“Bach é uma fonte inesgotável de inspiração para artistas em todas as épocas. Nem se falava em contraponto, e ele já usava na sua obra. A maneira que ele escrevia as harmonias também, era muito inovador para sua época – ele nasceu em 1685 e faleceu em 1750”, conta Fabiola. Por conta deste espírito inovador, ela escolheu também estes dois grandes compositores brasileiros, explica: “Villa foi inspirado pela obra de Bach, tanto que compôs as “Bachianas Brasileiras” em sua homenagem. Já Tom Jobim se inspirou no Villa-Lobos, que por sua vez, chamou a atenção para o talento do então jovem promissor. ‘Prestem atenção nesse moço’, disse sobre Jobim, o ‘pai da Bossa Nova’ que inventou um jeito todo diferente de usar acordes na harmonia das suas canções”.

A professora Clarice Miranda, que participa dos espetáculos das Ladies Ensemble fazendo uma apresentação do repertório antes do início da apresentação, reforça estas afinidades. “Bach foi o maior nome da música do período Barroco, além de ser considerado um dos maiores compositores de todos os tempos. Villa-Lobos desde criança o admirava e na obra ‘As Bachianas Brasileiras’ e mesclou harmonias elaboradas do século XX com polifonias aos moldes barrocos. Assim, reforçou a incorporação da cultura popular à música de concerto”, aponta. “Jobim, por sua vez, usou a sofisticação harmônica inspirada em Villa-Lobos, elevando a música popular com elementos da música de concerto”.

O repertório desta noite mágica inicia com composições de Back e Villa-Lobos: “Ária da Quarta Corda” (Bach), “As Bachianas Brasileiras Nº4 – Prelúdio” (Villa-Lobos), “Prelúdio e Fuga em Ré menor” (Bach), “As Bachianas Brasileiras Nº5 – Ária” (Villa-Lobos) e “As Bachianas Brasileiras Nº7 – Fuga” (Villa-Lobos). Em seguida, três temas de Tom Jobim encerram a jornada musical: “Anos Dourados”, “Ligia” e “Wave”.

ORQUESTRA FEMININA E SUA “CASA”

Fundada em 2009, em Curitiba, por Fabiola Akel, a Ladies Ensemble é a primeira orquestra brasileira exclusivamente formada por mulheres. Unindo clássico e popular em seu repertório, o grupo percorre o país com diversos repertórios que buscam levar a música para todos os tipos de público, incluindo apresentações em escolas e locais públicos.

Desde 2020, as Ladies têm como casa o Auditório Regina Casillo, que faz parte da estrutura do Solar do Rosário, centro cultural mantido pela iniciativa privada e que desenvolve diversos projetos em áreas como música, artes plásticas e literatura. O Solar do Rosário, por sua vez, se mudou em abril de 2021 para o prédio onde já funcionava o Auditório Regina Casillo. No novo espaço, ocupa três andares com quase 1500 m2 de área total. Reúne no local todas as suas atividades: galeria de arte, cursos, lançamentos de livros e eventos artísticos, além de ter produções próprias no auditório e também locá-lo para empresas e produtores independentes.

O projeto “Música No Auditório Regina Casillo com a Orquestra Ladies Ensemble” terá em 2023 os seguintes espetáculos: “Concerto COM Crianças PARA Crianças de todas as Idades”, nos dias 20 e 21 de outubro, “Concerto Espanhol”, dias 17 e 18 de novembro, e a ópera “João e Maria”, de 19 a 22 de dezembro.

O projeto tem como entidade beneficiada o hospital Pequeno Príncipe e foi viabilizado pela Lei federal de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal com Patrocínio das empresas Sanepar, Pizzatolog, Oregon, Kuhn, On Petro, Cimentos Itambé, Impextraco, Grupo Focus, Ferragens Negrão, Gofleet, Grupo Pegoraro, Grupo Incopostes, Treméa, Embrart, ALT Telecom, Stampa food e Stang Distribuidora de Petróleo. Com apoio de Casillo Advogados e Cia da Roupa. Brasil União e Reconstrução.

“Brasilidades Inspiradas em Bach”, com a orquestra Ladies Ensemble
Sexta-feira (22/9), às 20h, e sábado, às 17h.
Auditório Regina Casillo - R. Lourenço Pinto, 500 – Centro – Curitiba (PR).
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).
Estacionamento gratuito no local

À venda antecipadamente nos seguintes links:

Sexta-feira (22/09) às 20h: http://www.diskingressos.com.br/event/5663
Sábado (23/09) às 17h: http://www.diskingressos.com.br/event/5665

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM / FACEBOOK / SITE

Ventura Shopping tem programação completa parao feriadão em Curitiba

Cover oficial da cantora Marília Mendonça se apresenta no Música na Praça, nesta sexta-feira (8)

Diversão não vai faltar no Ventura Shopping neste feriadão de 7 e 8 de setembro em Curitiba. A programação está completa, com atrações para toda a família nos quatro dias de folga. Entre os destaques estão o show de happy hour do projeto ‘Música na Praça’.

A edição de setembro do projeto acontece na sexta-feira (8) e terá a apresentação da artista Lorena Alexandre, cover oficial da cantora Marília Mendonça. A programação começa às 20h, na praça de alimentação do shopping e a entrada é gratuita.

Lorena foi oficializada como cover oficial da “Rainha da Sofrência” em 2019. Além disso, é jurada do programa Canta Comigo, da TV Record e participou do quadro ‘Estrela da Voz’, no programa Faustão na Band.

Arena Ninja Kids
Outra atração vigente é a Arena Ninja Kids, para crianças de um a 10 anos que irão se divertir em um circuito de atividades inspiradas no universo dos lutadores de artes marciais.

Enquanto os pequenos aproveitam as piscinas de bolinhas, os maiores podem mostrar suas habilidades ninjas em brinquedos como cama elástica, multijogos, pontes flutuantes, escorregadores, cordas e muito mais.

A Arena Ninja Kids tem preço promocional de segunda a sexta-feira, R$ 20 por período livre. Aos sábados, domingos e feriados o valor é R$ 50 para permanência livre ou R$ 30 por 30 minutos de brincadeiras.

Exposição fotográfica
Os visitantes ainda podem prestigiar a exposição fotográfica com as imagens vencedoras do 1º Concurso Fotográfico de Corpus Christi. São 40 imagens com registros da celebração de 2023, que reuniu mais de 120 mil pessoas em Curitiba e é considerada a maior celebração já realizada na data.

As imagens apresentam retratos dos participantes, os lindos tapetes que foram montados nas ruas da capital paranaense, as vocações e os símbolos desta importante data para o catolicismo.

Outras opções de lazer
O visitante também pode aproveitar o espaço do Mônaco Kart, que tem a maior reta de pista indoor em Curitiba. E se a programação for um encontro com os amigos, o SNC Boliche conta com plataformas especialmente preparadas para que as crianças consigam se divertir. Também não falta diversão nos brinquedos da Dreams Games, como fliperama, simulador de corridas entre outros.
A Cinesystem Cinemas também está com programação especial com diversos títulos sucessos mundiais como Besouro Azul, Gran Turismo e Tartarugas Ninja – Caos Mutante. Os ingressos promocionais estão à partir de R$12,00
E, entre os dias 07 e 10 de setembro, o Shopping recebe mais uma edição da ‘Feira de Artesanato’ com exposição de pequenos empreendedores da comunidade local. Muitos dos expositores trarão para o público opções de produtos, além de variedades de decoração em madeira (MDF), crochê, tricô, doces, produtos geeks, plantas, pedras e cristais.

“Teremos um feriadão cheio de atrações no empreendimento, com valores bem acessíveis para família toda”, convida a gerente de marketing do Ventura Shopping, Daniela Leal.

Serviço:

Música na Praça - Lorena Alexandre (cover oficial de Marília Mendonça)
Data: 8 de setembro, às 20h
Local: Praça de alimentação
Entrada franca

Arena Ninja Kids
Data: até 22 de outubro
Local: Praça de Eventos - setor azul
Valor: De segunda a sexta-feira, R$ 20 o período livre; sábados, domingos e feriados R$ 50 a permanência livre ou R$ 30 por 30 minutos.

Exposição Fotográfica – Corpus Christi 2023
Local: Ventura Shopping | Setor Laranja
Horários: De segunda à sábado das 10h às 22h e domingo das 14h às 20h.
Data: até 17 de outubro de 2023
Entrada gratuita

Cinesystem Cinemas
Local: Ventura Shopping | Setor Lilás
Programação disponíveis no site: https://www.cinesystem.com.br/cinemas/index.php?cine=448
Bilheteria: a partir de 12,00

Coro Cênico Pequeno Cotolengo lança novo espetáculo

A peça “Para ler e viajar, basta começar” estreia no dia 05 de setembro, com apresentação aberta ao público, às 19h. Os ingressos são gratuitos.

O Coro Cênico Pequeno Cotolengo, projeto do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, lança o sexto espetáculo no dia 05 de setembro. A peça “Para ler e viajar, basta começar” conta a história de um viajante que entra em uma biblioteca e descobre novas formas de conhecer regiões do Brasil, sem precisar sair do lugar. Com muita música, dança e alegria, a apresentação promete emocionar o público ao mostrar o poder da criatividade e da imaginação. Serão duas apresentações na UP Experience, a primeira, às 15h, é fechada para escolas públicas do município. Já a segunda, às 19h, é aberta ao público, com entrada franca.

Neste ano, serão mais de 40 pessoas com múltiplas deficiências no palco, divididas entre personagens, co-personagens e o coral, além de 22 profissionais, que acompanham os artistas. De acordo com Alessandra Marquete, diretora do Coro Cênico, o objetivo principal do projeto é trazer a inclusão através da arte. “Nessa história, queremos falar sobre a importância da leitura, mostrar que é uma atividade prazerosa, divertida, que nos conecta a outras realidades. Mas principalmente, essa peça é sobre o empoderamento da pessoa com deficiência.”, explica.

O roteiro é completamente novo, com músicas originais, além de ritmos e compassos diferenciados. A diretora conta que estruturar a peça do zero, com todo o processo de memorização das falas, a marcação de cena e a compreensão do tempo das falas e troca dos personagens, foi um verdadeiro desafio e também uma grande oportunidade. “O texto é rico em informações, e isso fez com que os nossos Assistidos aprendam sobre a peça que estão ensaiando, e também tenham a oportunidade de saber mais sobre o Brasil.”, conta Alessandra.

O Coro Cênico Pequeno Cotolengo existe desde 2009, e já fez mais de 85 apresentações, para mais de 28 mil pessoas na capital paranaense, região metropolitana e cidades de Santa Catarina e São Paulo. Para os Assistidos, o projeto estimula a criatividade e habilidades socioculturais, trabalhando de forma lúdica o desenvolvimento do potencial de cada um dos Assistidos.

O Ministério da Cultura e o Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, apresentam o Projeto Coro Cênico Pequeno Cotolengo, que conta com o patrocínio das empresas Itambé, Guararapes, RDP Petróleo, Instituto Martinelli, Merco Soluções em Saúde, Crasa Infraestrutura e Grupo Bacarin, além do apoio do Teatro UP Experience e do Interludium Iguassu Convention Hotel. O espetáculo é completamente acessível, e vai contar com intérprete de Libras, audiodescrição, além de espaços adaptados para cadeirantes. Para aqueles que precisarem da acessibilidade, é recomendado avisar a equipe responsável que estará no local.

Serviço:

“Para ler e viajar, basta começar” - Um espetáculo do Coro Cênico Pequeno Cotolengo

Data: 05 de setembro
Horário: 19h
Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 - Ecoville, Curitiba.
Entrada franca. Retire seu ingresso gratuitamente no link: https://www.sympla.com.br/para-ler-e-viajar-basta-comecar---um-espetaculo-do-coro-cenico-pequeno-cotolengo__2112583

O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo

O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), que sobrevive de doações e oferece, de forma gratuita, acolhimento, saúde e educação para mais de 230 pessoas com múltiplas deficiências. No acolhimento, são quatro Grandes Lares, oito Casas Lares e uma Unidade de Cuidados Prolongados. Na saúde, os Assistidos recebem cuidados multidisciplinares de uma equipe composta por profissionais de 22 especialidades e áreas de atuação, ao todo, são mais de 300 mil atendimentos por ano. Na educação, a Escola Pequeno Cotolengo oferece educação básica e fundamental, na modalidade especial, de acordo com o Currículo Formal e Funcional, respeitando idade cronológica e o potencial de aprendizado de cada indivíduo.

Unindo alta gastronomia e reconhecimento, Alex Atala e Sapore assinam o cardápio do Market Square, espaço gourmet do aguardado festival The Town

A 7 Gastronomia por Alex Atala e Sapore marca presença no maior festival de música, cultura e arte de São Paulo e convidará o público para um passeio pelos bairros mais tradicionais da capital, tendo o veterano chef à frente das criações

Créditos: Marcus Steinmeyer.

Recentemente, Atala apresentou ao público a 7 Gastronomia por Alex Atala e Sapore que aposta na alta gastronomia brasileira para eventos sociais e corporativos, em parceria com a multinacional Sapore que é reconhecida pelo serviço de alimentação sob medida para diversos segmentos empresariais e que acumula experiência na gestão de megaeventos, como os Jogos Olímpicos Rio 2016 e de grandes shows e festivais. Grandes e importantes eventos no país já foram realizados pela 7 Gastronomia por Alex Atala e Sapore, que agora expande a sua expertise e qualidade ao assinar a gastronomia do Market Square na primeira edição do The Town, que acontece em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro.

O Market Square é dedicado ao público que não abre mão de curtir o evento e ainda saborear uma boa gastronomia. O espaço é coberto e climatizado e possui uma ambientação que valoriza o momento de pausa entre um show e outro, onde todos poderão relaxar e recompor as energias para curtir seus artistas favoritos. Por isso, promete surpreender os paladares mais exigentes ao receber uma experiência inédita assinada pela 7 Gastronomia por Alex Atala e Sapore, tendo o veterano chef de cozinha e dono do D.O.M à frente das criações.

São oito espaços que convidam o público para um passeio gastronômico pelos bairros da capital: desde as tradicionais pizzas da Mooca até os restaurantes orientais da Liberdade, passando pela culinária com uma pegada mais saudável de Pinheiros, os deliciosos lanches do Centro e os petiscos de bares da Vila Madalena. A sofisticação dos Jardins e os famosos pastéis da Lapa, claro, não poderiam ficar de fora.

“São Paulo por si só já é um verdadeiro festival de sabores. E assinar um menu inspirado na capital paulista, é uma maneira de levar o público do The Town a viajar através de uma das coisas que a cidade tem de melhor: a gastronomia”, pontua o chef.

Há mais de 30 anos, a Sapore oferece serviços de alimentação em seus restaurantes, atendendo mais de 1,3 milhão de pessoas por dia em diferentes segmentos, como empresas, indústrias, escolas, hospitais, bases remotas, entre outros. A multinacional é liderada por Daniel Mendez, empresário que cresceu no ramo da gastronomia, trabalhou no restaurante da família e desenvolveu um case de sucesso com a Sapore. Hoje, fatura cerca de R$2 bilhões e está expandindo seus negócios com a atuação de facilities. Já o chef Alex Atala é reconhecido na gastronomia moderna. Seu restaurante, o D.O.M, já opera no Brasil há 22 anos e possui 2 estrelas Michelin.

“Estamos muito felizes com essa parceria e com a oportunidade de apresentar ao público do The Town nosso know-how em megaeventos que leva as melhores experiências em alimentação”, pontua Daniel Mendez, presidente da Sapore.

Dos mesmos criadores do Rock in Rio, The Town estreia na grande metrópole no dia 2 de setembro de 2023, e segue durante os dias 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 360 mil m2, que será totalmente renovada. O novo festival já se posiciona como um evento de grande relevância, não apenas para a capital paulista, como também para todo o Brasil.

The Town já nasce gigante
Dos mesmos criadores do Rock in Rio, The Town estreia na grande metrópole no dia 2 de setembro de 2023, e segue durante os dias 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 360 mil m2, que será totalmente renovada. O novo festival já se posiciona como um evento de grande relevância, não apenas para a capital paulista, como também para todo o Brasil.

Com previsão para receber cerca de 500 mil pessoas em mais de 235 horas de música, a Cidade da Música contará com seis palcos, onde o público poderá imergir em novas e inesquecíveis experiências. Com cenografia inspirada em ícones da arquitetura paulistana e apresentando uma diversidade única de ritmo e união de tribos, The Town chega a São Paulo com apoio, força e empoderamento de gente grande. De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, está previsto um impacto econômico de R$1.7 bilhão, o maior já visto na capital, além de gerar mais de 19 mil empregos diretos.

Projeto “Mulheres em Cena” celebra a força e a feminilidade com dueto soprano

As apresentações acontecem nos dias 02 e 03 de setembro na Capela Santa Maria

O projeto "Mulheres em Cena" está prestes a trazer um espetáculo único e emocionante para o público curitibano, celebrando a força e a feminilidade por meio de duetos de sopranos. Idealizado e executado por um conjunto de artistas talentosas e empoderadas, o projeto visa trazer à luz a riqueza de duetos escritos originalmente para duas sopranos, um repertório muitas vezes desconhecido do público. O encontro notável das sopranos renomeadas Ana Paula Machado e Ornella de Lucca, correspondentes pela virtuosa pianista Priscila Malanski, sob direção e cenografia magistrais de William Pereira, dará origem a duas apresentações únicas nos dias 02 e 03 de setembro na Capela Santa Maria.

"Mulheres em Cena" busca enaltecer o poder e a influência das vozes femininas, ao apresentar uma seleção de duetos de ópera e música de câmara especialmente composta por duas sopranos. Através de uma abordagem performática que inclui luzes cênicas e figurinos cuidadosamente projetados, o espetáculo pretende dar vida às poesias das letras e proporcionar uma experiência visualmente deslumbrante e emocionalmente envolvente.

Uma das descobertas mais significativas do repertório é a compositora Barbara Strozzi, uma figura notável do período barroco que desafiou as convenções de sua época para criar obras musicais atemporais. Através do projeto "Mulheres em Cena", a riqueza do legado de mulheres como Barbara Strozzi é homenageada, reforçando ainda mais o compromisso do projeto com a igualdade de gênero.

Com seus talentos induzidos e conquistas notáveis, Ana Paula Machado, Ornella de Lucca e Priscila Malanski se destacam como exemplos inspiradores de mulheres talentosas e independentes no cenário artístico do Paraná e do Brasil. O projeto "Mulheres em Cena" não apenas oferece uma experiência musical única, mas também contribui para o Objetivo 5 da Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável, promovendo a igualdade de gênero.

Serviços

Data: 02 e 03 de setembro

Horário:

Dia 02 – às 20h

Dia 03 – às 18h

Local: Capela Santa Maria

Ingressos: Gratuito

Agosto animado no Jokers

O mês de agosto se despede com uma programação musical muito animada no Jokers (R. São Francisco, 164 - Centro Histórico). Na quarta (23) tem a apresentação do Clube do Jazz, com o trio formado Daniel Argolo, Caio Santos e Ronald Kubis tocando standards do gênero. Na quinta (24) tem uma noite especial com Gui Tosin (guitarra) e Nei Rangel (baixo) trazendo um set especial de John Mayer. Na sexta duas bandas se reúnem Live Division e Monster Truck Rock Party – e presentam clássicos do rock nacional e internacional dos anos 80 até os dias atuais. E para fechar a semana, tem a festa Os Incríveis Anos 80, com a Cia. Vintage comemorando 10 anos de estrada.
Conhecida por abrigar vários gêneros musicais – a tradicional casa noturna de Curitiba comemora este ano 22 anos de atividade, e apresenta uma variedade de atrações tanto no salão principal quanto no seu palco principal. Os lugares são limitados, com reservas antecipadas pelo telefone (41) 3324-2351.
A abertura do Jokers é às 18h, de segunda a sexta-feira, e às 21h nos sábados, com os shows iniciando às 19h30. A casa oferece o Happy Jokers das 18h. até as 20h30 com mais de 100 produtos com 50% de desconto. De quinta a sábado o cliente pode utilizar o estacionamento Gralha Azul – ao lado do Jokers que fica aberto durante o funcionamento da casa.
Confira a programação até o dia 15 de abril:

QUARTA 23 AGO, 20 horas – Clube do Jazz – com Daniel Argolo, Caio Santos e Ronald Kubis. No repertório standards do jazz. Ingressos R$10 - a partir das 20 horas.

QUINTA 24 AGO, 20 horas– John Mayer Tribute - Uma noite especial com Gui Tosin(guitarra) e Nei Rangel (baixo) trazendo um set especial de John Mayer. Ingressos R$10 – a partir das 20 horas.

SEXTA 25 AGO, 20 horas– Live Division + Monster Truck Rock Party – Uma noite, duas bandas. No repertório, clássicos do rock nacional e internacional dos anos 80 até os dias atuais. Ingressos R$20 – a partir das 20 horas.

SÁBADO 26 AGO, 22 horas – Festa Os Incríveis Anos 80, com a Cia. Vintage – comemorando 10 anos de estrando e trazendo no repertório o melhor som dos Anos 80. Participação dos DJ Rogério + Katarina – com os hits que marcaram os anos 80. Ingressos R$40 (no dia) e antecipados a partir de R$20 pelo site: www.sympla.com.br/evento/os-incriveis-anos-80/2087390

Jokers – R. São Francisco, 164 – Centro Histórico
Reservas e informações: (41) 3324-2351. www.jokers.com.br
Atenção: de quinta a sábado o estacionamento Gralha Azul - ao lado do Jokers estará atendendo durante o funcionamento da casa – R$20 o período.