CuritiDivas: quando a música clássica ecoa em vozes femininas e transforma a paisagem cultural de Curitiba

Curitiba será palco, em agosto de 2025, de um projeto que transcende o concerto musical para se tornar manifesto artístico, social e sensível: CuritiDivas. Idealizado e dirigido pelo contratenor Paul Colmenares, com colaboração musical da pianista Priscila Malanski e produção de Valquiria Rumor, o projeto reúne intérpretes mulheres – cis e trans – em uma celebração da música clássica feita por mulheres, para todos os públicos. A iniciativa nasce como resposta a um cenário ainda desigual: embora as mulheres representem mais da metade dos estudantes de música no Brasil e no mundo, elas continuam sub-representadas nos palcos, nas programações das grandes orquestras e nos cargos de liderança musical. Em 2022, um estudo da Fundação Gulbenkian revelou que menos de 5% das obras executadas por orquestras europeias eram compostas por mulheres. No Brasil, a presença de mulheres regentes e solistas em grandes temporadas ainda é exceção. Com trajetória marcada pela democratização do acesso à música de concerto, Paul Colmenares realizou, por meio de edital da FUNARTE, o projeto “Concerto Interativo – Contratenor Barroco aos Estilos Atuais”, que levou apresentações de música erudita a crianças de escolas públicas, mesclando repertório clássico com linguagens acessíveis. Agora, com o Curitidivas, Paul amplia esse compromisso ao criar um espaço onde a música clássica se encontra com a diversidade, a representatividade e o direito à escuta.

O nome do projeto une a cidade que o abriga e inspira – Curitiba – ao brilho das grandes intérpretes: as DIVAS. Mas CuritiDivas não se limita a exaltar o talento feminino. Ele cria espaços onde esse talento pode ser visto, ouvido e reconhecido. Espaços de pertencimento, escuta, e sobretudo, de potência.

“Sempre me emocionou a força das mulheres na música, especialmente daquelas que, por muito tempo, ficaram à margem dos grandes palcos. CuritiDivas nasce do desejo de devolver a elas o centro da cena – com liberdade artística, beleza e dignidade”, afirma Paul Colmenares, proponente do projeto.

Uma jornada de vozes femininas

A programação começa com seis recitais líricos para voz e piano, nos dias 13 e 14 de agosto, no Instituto de Educação do Paraná. As apresentações são voltadas exclusivamente para crianças e adolescentes da própria escola, com o objetivo de aproximar esse público da música erudita de forma sensível e acessível. Mais do que ouvir música, os jovens são convidados a vivenciá-la, por meio de uma escuta ativa e interativa. O repertório, escolhido pelas próprias solistas, transita de Vivaldi a Villa-Lobos, em interpretações onde a voz não é apenas técnica: é corpo, identidade e expressão.

“Cada mulher que sobe ao palco deste projeto carrega mais que partituras. Carrega histórias, vivências, conquistas. O CuritiDivas não impõe repertório – ele convida as artistas a escolherem aquilo que dialoga com sua alma. Isso é raro e precioso”, explica Valquiria Rumor, produtora com mais de duas décadas de atuação na cena cultural.

O grande encontro

O ápice da experiência será no domingo, 28 de setembro, com um concerto especial no Auditório Mario Schoemberger, espaço de acústica impecável e acessibilidade garantida. Aberto ao público e com entrada gratuita, o espetáculo conta com a presença da solista trans Júni Bochne e será acompanhado pelo núcleo feminino da Orquestra Negra de Curitiba, coordenada pela Associação Beneficente Eduardo Filho (ABEF) e suas convidadas. O programa será inteiramente lírico, misturando a beleza da ópera e das canções de câmara, com curadoria coletiva das próprias intérpretes.

Mais do que um recital, o concerto é a celebração de um caminho construído por muitas mãos, onde cada mulher é protagonista de sua arte. O concerto será integralmente traduzido em Libras, garantindo a participação plena do público surdo, e incluirá ainda uma canção especialmente interpretada nessa linguagem, em cena, como gesto poético de acessibilidade estética e sensorial.

O projeto também conta com a presença de uma agente cultural PCD na equipe, reforçando seu compromisso com inclusão, diversidade e a construção de experiências culturais verdadeiramente acessíveis.

Música que inclui, acolhe e transforma

Um dos destaques do projeto é a contrapartida social: uma Oficina Liniker de música clássica voltada para mulheres e trans, ministrada por uma das solistas trans do projeto Júni Bochne, no auditório Tiradentes EMBAP. É mais que formação musical: é um gesto de inclusão, escuta e afirmação de vidas.

“A arte é um território que deve acolher. Quando uma mulher trans entra em contato com a música clássica em um ambiente respeitoso, ela não só aprende — ela se vê como parte de algo maior. Isso é uma revolução silenciosa”, destaca Paul.

“O CuritiDivas foi pensado com cuidado em cada detalhe: da escolha das obras ao perfil das artistas, do espaço físico à linguagem acessível. Não é só sobre fazer música — é sobre criar pontes”, reforça Valquiria.

CuritiDivas: um gesto, uma semente

Em um tempo em que a arte precisa falar com mais pessoas e sobre mais realidades, CuritiDivas surge como um gesto poético e necessário. Um projeto que veio para inspirar jovens estudantes, forma plateias conscientes, valoriza a mulher artista e reescreve o lugar da música clássica na vida pública.

SERVIÇO

CuritiDivas

📍 Recitais: 13 e 14 de agosto de 2025 – Instituto de Educação do Paraná – Horários: 09h10, 15h e 19h30 - Evento fechado para os alunos do Instituto

📍 Concerto: 28 de setembro de 2025 – Auditório Mario Schoemberger – Horário: 19h
💬 Entrada gratuita aberto ao público geral | Acessibilidade em Libras

📍 Oficina: 17 e 20 de outubro de 2025 – Auditório Tiradentes EMBAP – Horários: 11h às 13h - Voltada às mulheres e trans da comunidade e ao público em geral

Concerto inédito de Multipiano será apresentado neste domingo em Curitiba

Quarteto de pianistas israelenses executa obras para dois pianos e oito mãos, dia 28 de setembro, no auditório Regina Casilo
Crédito da Foto: CG Management
A capital paranaense recebe pela primeira vez a performance do Multipiano, um dos conjuntos de piano mais inovadores e aclamados da atualidade. O quarteto, composto por quatro talentosos pianistas de Israel, sobe ao palco do Auditório Regina Casillo no dia 28 de setembro (domingo), às 19 horas, para única apresentação. O programa, executado em dois pianos e oito mãos, inclui obras de grandes mestres como Bach, Mozart, Rachmaninoff e Mendelssohn. Com realização da Branco Produções e Dumas Produções, os ingressos estão à venda pela diskingressos.com.br .

Criado em 2011 na prestigiada Escola de Música Buchmann-Mehta, uma instituição conjunta da Universidade de Tel Aviv e da Orquestra Filarmônica de Israel, o Multipiano é dedicado à riquíssima literatura escrita para conjuntos de teclado. Sob a liderança do renomado pianista Tomer Lev, o grupo rapidamente conquistou atenção internacional, se apresentando em quatro continentes em salas de concerto como o Beijing Concert Hall (China), o Teatro Colón (Argentina) e o Merkin Concert Hall (EUA), além de colaborar com orquestras de classe mundial como a Royal Philharmonic Orchestra e a Orquestra Sinfônica da Rádio de Berlim.

O repertório escolhido para a turnê curitibana, prometendo uma jornada musical diversa. O público poderá apreciar:

· J. S. Bach: Concerto para 4 cravos BWV 1065
· W. A. Mozart: Larghetto & Allegro para 2 pianos
· S. Rachmaninoff: 2 peças para piano em 6 mãos
· F. Mendelssohn: Octeto Op. 20 (transcrito para dois pianos e oito mãos)
Sobre os Artistas:

O Multipiano é formado por:

· Tomer Lev: Fundador do Multipiano Ensemble, cofundador da Escola de Música Buchmann-Mehta e renomado solista internacional.
· Berenika Glixman: Aclamada por Zubin Mehta como "uma das maiores promessas" de sua geração, vencedora do Concurso Arthur Rubinstein.
· Nimrod Haftel-Meiri: Vencedor de diversos concursos nacionais em Israel, já se apresentou ao lado de Emanuel Ax.
· Lior Lifshitz: Aos 19 anos, é um talento emergente e vencedor do prêmio "Jovem Artista" da Rádio Israelense em 2020.
O grupo já lançou dois álbuns aclamados pela crítica, incluindo gravações com a English Chamber Orchestra e a Royal Philharmonic Orchestra, tendo alcançado o 6º lugar na parada clássica do Reino Unido.

Serviço: Concerto Multipiano em Curitiba

Sobre o Multipiano:
Projeto lançado em 2011, é dedicado à literatura para conjuntos de teclado. Já se apresentou em prestigiosas salas em quatro continentes e colaborou com orquestras de renome mundial. Em 2015, foi agraciado com o prêmio do Ministério da Cultura de Israel de "Melhor Conjunto de Câmara Israelense".

MULTIPIANO
AUDITÓRIO REGINA CASILLO (Rua Lourenço Pinto, 500 - Centro)
* Estacionamento gratuito no local
DOMINGO, DIA 28 DE SETEMBRO DE 2025
19 HORAS
Classificação Etária:
INGRESSOS À VENDA EM diskingressos.com.br
INTEIRA = R$ 190,00
MEIA ENTRADA = R$ 95,00 Ingressos de meia-entrada disponíveis de acordo com a legislação em vigor.

REALIZAÇÃO: BRANCO PRODUÇÕES E DUMAS PRODUÇÕES

LINK - https://www.diskingressos.com.br/evento/1393/2025-09-28/pr/curitiba/multipiano

Nova edição da Feira do Vinil do Shopping Crystal traz mais de 5 mil títulos para Curitiba

Nos dias 27 e 28 de setembro de 2025, o Shopping Crystal, localizado na Rua Comendador Araújo, 731, Piso L2, em frente à loja Vivara, será novamente palco da Feira do Vinil, reunindo expositores do Paraná e de Santa Catarina. O evento contará com mais de 5 mil títulos, incluindo LPs, CDs e discos raros, nacionais e importados, oferecendo uma experiência completa para colecionadores e amantes da música.

Além das vendas, a feira terá discotecagem ao vivo em vinil, criando uma atmosfera nostálgica e autêntica, perfeita para quem deseja mergulhar na cultura do disco e descobrir títulos exclusivos.

O mercado de vinil segue em expansão no Brasil e no mundo. Depois do crescimento expressivo em 2023, quando as vendas de discos superaram o faturamento de CDs e DVDs musicais, o mercado brasileiro manteve o ritmo de crescimento em 2024, com aumento contínuo na procura por vinis, tanto de colecionadores quanto de novos consumidores. Globalmente, o mercado de vinil deve atingir US\$ 3,5 bilhões até 2033, mostrando o fortalecimento desse hobby entre apreciadores de música.

Marcos Rosa, um dos expositores da feira, comenta: “A cada edição da Feira do Vinil vejo mais pessoas apaixonadas por música se reunindo. É incrível poder mostrar títulos raros e ainda trocar histórias com colecionadores e novos fãs.”

"É uma honra para o shopping proporcionar esse espaço para os amantes de vinil e da música como um todo. Nosso propósito é abrir espaço para que o público desfrute de seus hobbies e se conecte a partir de interesses em comum", destaca a superintendente do Shopping Crystal, Daniela Tambosi.

Serviço:

* Data: 27 e 28 de setembro de 2025

* Horário: 10h às 18h

* Local: Shopping Crystal – Rua Comendador Araújo, 731, Piso L2, Curitiba, PR. Em frente a loja Vivara.

* Entrada: Gratuita

40 fingers: fenômeno da música mundial chega a Curitiba

Um fenômeno musical chega ao Brasil pela primeira vez: o quarteto de violonistas italianos 40 Fingers, que possui a incrível marca de 350 milhões de visualizações na internet, começa a sua turnê em Curitiba, em única apresentação, nesta sexta-feira (26), às 21 horas, no Grande Auditório do Teatro Guaíra (Praça Santos Andrade, s/nº). Formado em 2018 por Matteo Brenci, Emanuelle Grafitti, Enrico Maria Milanesi e Andrea Vittori, o grupo vem surpreendendo o mundo com suas incomparáveis releituras de clássicos do rock, do pop e de icônicas trilhas sonoras. Estão no repertório músicas como Sultans of Swing, Africa, The Sound of Silence, Bohemian Rhapsody, O Último dos Moicanos, Libertango e muitas outras que atravessam estilos e gerações. Os ingressos custam a partir de R$80 e já estão à venda pelo Disk Ingressos.
Unindo técnica impressionante, sensibilidade musical e criatividade, o 40 Fingers não conquistou apenas o público, mas também o respeito de músicos em todo o mundo. Estrelas como Andrea Bocelli e o guitarrista do The Police, Andy Summers, que fizeram parceria na música Bring on the Night, do The Police (vídeo). Entre seus maiores feitos, destaca-se o reconhecimento oficial do Queen, que elogiou a versão de Bohemian Rhapsody feita pelo grupo e a publicou em seu site oficial. https://bit.ly/40Fqueen.
Cada integrante do grupo traz uma bagagem musical rica e um estilo, criando uma sonoridade fresca e inovadora por meio de dedilhados complexos e arranjos elaborados. O repertório é variado, com versões de sucessos do rock e pop, além de composições autorais. A paixão pelo cinema e pelas trilhas de TV também se reflete em interpretações marcantes de temas icônicos, como Star Wars (John Williams), O Último dos Moicanos, um emocionante medley da Disney e trechos de Harry Potter.

Serviço:
40 Fingers – Show com o quarteto de violonistas italiano. Sexta-feira, dia 26, às 21 horas, no Guairão (Praça Santos Andrade. s/nº). Duração: 1h30. Classificação indicativa: Livre.
Ingressos:
Plateia Vermelha - R$230 e R$460 (inteira)
Plateia Azul – 200 e R$400 (inteira)
Plateia Central Laranja - R$180 e R$360 (inteira)
Plateia Lateral Amarela - R$170 e R$340 (inteira)
1º balcão Roxo – R$165 e R$330 (inteira)
1º balcão Verde – R$150 e R$300 (inteira)
2º balcão Azul Claro - R$100 e R$200 (inteira)
2º balcão Laranja Claro - R$80 e R$160 (inteira)
+ Taxa de Conveniência.
Compras:
Site do Disk Ingressos - Disk Ingressos
Loja do Disk Ingressos no Shopping Mueller - de segunda a sábado das 10 às 22h e domingos das 14 às 20 h;
Bilheteria do Teatro Fernanda Montenegro (Shopping Novo Batel) - de segunda a sexta das 10 às 14h e das 15h10 às 18h. Sábados das 12 às 17h e das 18h10 às 20h;
Bilheteria do Teatro Positivo de segunda a sexta das 11 às 15h e 16h10 às 20h. Sábados das 17h às 21h;
Família Pavê (Av. Pres. Arthur da Silva Bernardes, 938 - de Terça à Sábado das 09h às 19h.
50% de desconto no preço de inteira para beneficiados por lei.
Descontos não cumulativos.
Não serão aceitos cheques.

Jo Mistinguett apresenta “TECHNO MUNDO – sessões ao vivo” em Curitiba

Seis apresentações gratuitas unem música eletrônica brasileira, arte visual em 3D e inteligência artificial na Casa Quatro Ventos.

Na foto de Cibelle Gaidus, Jo Mistinguett e Strangepeo, a dupla se prepara para a experiência musical de Techno Mundo - sessões ao vivo que acontece de 2 a 11 de outubro na Casa Quatro Ventos.
(Para mais fotos acesse: FOTOS DE DIVULGAÇÃO "TECHNO MUNDO - SESSÕES AO VIVO" - crédito Cibelle Gaidus)

A casa Quatro Ventos em Curitiba recebe, entre os dias 2 e 11 de outubro, uma experiência sonora e visual inédita com a multiartista Jo Mistinguett. Após o lançamento digital do álbum TECHNO MUNDO, a artista traz agora ao palco o projeto “TECHNO MUNDO - sessões ao vivo”, com seis apresentações gratuitas. Durante as performances o público vai mergulhar na Música Eletrônica Brasileira (MEB) com uma abordagem tecnológica e sensorial.

A proposta é transformar o álbum lançado em maio de 2024, em uma imersão multimídia que une MEB, visualizações em 3D e Inteligência Artificial. Em cada sessão, o público vai vivenciar performances únicas que misturam som, imagem e tecnologia ao vivo. Durante as apresentações, Jo Mistinguett vai remixar ao vivo as faixas do EP TECHNO MUNDO, cortando, editando, cantando e aplicando efeitos em tempo real. Ao seu lado, Strangepeo, artista visual que vai comandar a criação de imagens 3D e projeções operadas ao vivo, integrando arte digital à performance musical.

Mais do que um espetáculo, “TECHNO MUNDO - sessões ao vivo” é uma celebração da diversidade, da arte brasileira e da potência tecnológica na criação artística. Para Jo Mistinguett, é através do olhar contemporâneo que o projeto reforça o protagonismo de artistas lgbtqiapn+ e propõe novas formas de expressão e ocupação cultural. “TECHNO MUNDO é a indústria tecnológica, é o ritmar das máquinas no calor tropical. O mundo Brasil, onde a dança vem aos prantos em meio ao eterno ressurgir da fênix”, enfatiza.

Uma das apresentações será gravada e disponibilizada com legendas no canal do YouTube da artista, garantindo acesso gratuito e inclusivo ao conteúdo.

Como parte da iniciativa, o projeto inclui a oficina gratuita "Escaneando o Mundo - Curso de Introdução ao Escaneamento 3D". Ministrada por Strangepeo, com duração de 4 horas e acesso gratuito, a oficina vai ser realizada no Estúdio Riachuelo, para 30 pessoas, com tradução em Libras, além da concessão de cinco bolsas-auxílio para transporte e alimentação, priorizando mulheres e pessoas lgbtqiapn+.

Sobre TECHNO MUNDO, um EP de MEB (Música Eletrônica Brasileira) com 3 faixas sonoras da multiartista Jo Mistinguett lançado em Maio de 2024 nas plataformas de streaming. Estilos musicais se misturam, renovam e desafiam fronteiras extrapolando limites estéticos-sonoros.

Sobre artistas

Jo Mistinguett é sonoplasta, produtora musical, trilheira, performer, DJ, pesquisadora de novas tecnologias, percepções e experimentações sonoras e artista visual. Colaborou, produziu e participou de diversos projetos artísticos e musicais. Lançou 1 álbum, 7 EPs, 3 singles e 5 remixes, assim como o disco de vinil “Apokalipse Now”. Ganhadora do Prêmio London Burning em 2007, do Prêmio Aldir Blanc – Reconhecimento de Trajetória LGBTQIA+ Paraná em 2020 e da Quadrienal de Praga 2023 com o Prêmio “Melhor Trabalho em Equipe”.

Sobre Strangepeo é produtore audiovisual e artista. Começou a trabalhar com fotografia em 2013, e transitou nas áreas de produção de vídeo, música e VJ. Uma persona que nasceu em meio às raves e o estranhamento. Seu projeto consiste em mixar diferentes áreas do audiovisual para criar um mundo fantástico focado em 3D, música e moda, inspirados pela exploração de expressão à partir da perspectiva da cultura Queer e que podem ser colecionados como NFT.

Serviço TECHNO MUNDO - sessões ao vivo

Dias: 2, 3, 4, 9, 10 e 11 de outubro de 2025
Horário: 20h
Local: Casa Quatro Ventos (Rua da Paz, 51)
Ingresso: Gratuito (lugares limitados)

Escaneando o Mundo - Curso de Introdução ao Escaneamento 3D
Data: 08/11/2025
Horário: 14h às 18h
Local: Estúdio Riachuelo (Rua Riachuelo, 407)
Inscrições gratuitas: @jomistinguett

Orquestra realiza estreia nacional de novo espetáculo em Ponta Grossa

Ponta Grossa será o palco para a estreia nacional do concerto “Sinfonia das Águas”, mais nova produção da orquestra Ladies Ensemble. O espetáculo terá única apresentação na cidade no dia 24 de setembro (quarta-feira), às 20h, no Auditório da Associação Comercial de Ponta Grossa (ACIPG), com entrada franca. Sediada em Curitiba, a Ladies Ensemble é a primeira orquestra do país composta exclusivamente por mulheres e conta com grande prestígio na cena da música erudita.

Os ingressos devem ser retirados antecipadamente por meio do site Sympla, no link: www.sympla.com.br/evento/lgc/3127776

Com patrocínio da Sanepar, a montagem é apresentada pelo Ministério da Cultura, por intermédio da Lei Rouanet. Tem apoio do Solar do Rosário, Auditório Regina Casillo, Alcion Bubnak e Cia da Roupa.

Formada por 22 musicistas, a orquestra tem direção artística de Fabiola Bach Akel e regência do maestro Alexandre Brasolim. Neste espetáculo, contará também com a participação da bailarina Helena Honesko, além de introdução apresentada pela professora Clarice Miranda, especialista em música clássica.

Todos esses elementos costuram um concerto que mescla inspirações do elemento água com uma história de amor. Essa, por sua vez, foi baseada em fatos reais e que retratam a saga dos imigrantes europeus que participaram da construção do Brasil e deixaram marcas profundas e histórias ligadas ao Paraná e, em especial, a Ponta Grossa e Região dos Campos Gerais, como conta Fabiola.

“A linha condutora é a história de dois casais de imigrantes que chegam ao Brasil, sendo que um deles é formado por uma espanhola e um francês e o outro por alemães do Volga. Esse enredo será contado na introdução da professora Clarice”, explica Fabiola. “A partir daí, apresentamos um repertório de música clássica que traz composições de alguns dos países que formaram nossa identidade multicultural, passando por nações como Alemanha, França, Espanha, Portugal, Itália e Ucrânia, além de composições árabes e do Brasil. Como todos os imigrantes naquela época – século XIX - vieram pelo mar e se deslocavam muito por rios, costuramos o repertório com músicas que também relembram a poesia das águas”.

A estreia nacional será em Ponta Grossa justamente para homenagear a cidade e sua história. “Criamos o espetáculo especialmente para estrear aqui, a pedidos da Sanepar, que patrocina o evento”, completa Fabiola.

Repertório e história

O programa completo da “Sinfonia das Águas” traz as seguintes composições: “O Carnaval dos Animais – Aquário” (Camille Saint-Saëns), “Canção do Mar” (Dulce Pontes), “Os Barqueiros do Volga” (Mily Balakirev), “Ondas do Danúbio” (Ion Ivanovici), “O Carnaval dos Animais – O Cisne” (Camille Saint-Saëns), “España Cañi” (Pascual Marquina Narro), “Aqua Marine” (Paco Cepero), “Cavalleria Rusticana – Intermezzo” (Pietro Mascagni), “Ya Rayah” (Rachid Taha), “Salut d’Amour” (Edward Elgar), “Bukovyns’kyy Skrypal” (música folclórica ucraniana) e “Rio Paraná” (Telmo de Lima Freitas).

Fundada em 2009, em Curitiba, Ladies Ensemble é a primeira orquestra brasileira exclusivamente formada por mulheres. Foi criada por Fabiola Bach Akel, que também toca viola no grupo, a partir de um quarteto de cordas que fez sua primeira apresentação um ano antes, no Museu Oscar Niemeyer. Desde 2020, tem como casa o auditório Regina Casillo, dentro do espaço cultural curitibano Solar do Rosário, onde ensaia e mantém temporadas. O grupo também já se apresentou em importantes palcos do Paraná e brasileiros, como a Sala São Paulo, na capital paulista.

“Sinfonia das Águas”, com a orquestra Ladies Ensemble

Quando: dia 24 de setembro (quarta-feira), às 20h.

Local: Auditório da Associação Comercial de Ponta Grossa (ACIPG)

Endereço: Av. Visc. de Taunay, 1855 – Ronda, Ponta Grossa- PR

Ingressos: www.sympla.com.br/evento/lgc/3127776

===================================

Natal do Bradesco no Palácio Avenida celebra 35 anos com apresentações em dois finais de semana de dezembro

Imagem: Divulgação Bradesco

Setembro de 2025 – Um dos eventos natalinos mais emocionantes e tradicionais do Brasil chega à sua 35ª edição: o Natal do Bradesco no Palácio Avenida, em Curitiba. Neste ano, o espetáculo será ainda mais especial, com apresentações em dois finais de semana consecutivos: 5 (ensaio), 6 e 7 e 12, 13 e 14 de dezembro, sempre às 20h15, no centro da capital paranaense.

Com o tema “O Palácio Mágico do Natal”, o evento promete encantar o público e reforçar os valores de conexão, afeto e celebração que marcam essa época do ano. Desde 2016 sob responsabilidade do Bradesco, o espetáculo de Natal do Palácio Avenida conta com um coral formado por 90 crianças e adolescentes de instituições de acolhimento, que dão vida à apresentação a partir das janelas do icônico edifício histórico.

“Celebrar os 35 anos do Natal do Palácio Avenida é motivo de grande orgulho para todos nós. O evento já faz parte da memória afetiva de milhares de pessoas e é um verdadeiro símbolo da magia do Natal no Brasil. Neste ano de comemoração do espetáculo, ampliamos os dias de apresentação, fortalecendo esse sentimento e permitindo que mais famílias e visitantes vivenciem essa experiência única”, destaca Nathália Garcia, diretora de Marketing do Bradesco.

A direção musical permanece sob o comando da maestrina Dulce Primo, que celebra mais de três décadas à frente do espetáculo, reconhecida por sua sensibilidade artística e contribuição à história do Natal no Palácio Avenida, e tem Camilo Carrara como arranjador.

Serviço
Evento: Natal do Bradesco no Palácio Avenida
Tema: “O Palácio Mágico do Natal”
Datas das apresentações: 5 (ensaio geral), 6, 7, 12, 13 e 14 de dezembro
Horário do ensaio e das apresentações: 20h15
Local: Palácio Avenida – Centro de Curitiba/PR

Country Rock e música cigana no Jokers

Country rock e música cigana marcam um fim de semana musical eclético no Jokers (R. São Francisco, 164 – Centro-Histórico). Na sexta-feira (19) a tradicional banda de country rock Hillbilly Rawhide está de volta ao palco da casa. E no sábado (20) tem a noite “Máfia Gitane” com show da banda Club Gitane numa festa temática com repertório especial, ambiente instagramável e decoração inspirada nos filmes de gângster. Convidado especial o músico Décio Caetano.
Conhecida por abrigar vários gêneros musicais – a tradicional casa noturna de Curitiba comemora este ano 24 anos de atividade, e apresenta uma variedade de atrações tanto no salão principal quanto no seu palco principal. Reservas antecipadas pelo telefone (41) 3324-2351.
A abertura do Jokers é às 18h, de segunda a sexta-feira, e às 21h nos sábados, com os shows iniciando às 19h30. A casa oferece o Happy Jokers das 18h. até as 20h30 com mais de 100 produtos com 50% de desconto. De quinta a sábado o cliente pode utilizar o estacionamento Gralha Azul – ao lado do Jokers que fica aberto durante o funcionamento da casa.
Confira a programação até o dia 20 de setembro:

SEXTA 19 SET, 22 horas – Hillbilly Rawhide. Apresentação da banda no palco principal do Jokers. Uma noite com repertório de outlaw country rock. Ingressos R$20 – a partir das 21h.

SÁBADO 20 SET, 19 horas – Máfia Gitane – Show com a banda Club Gitane. Festa temática com repertório especial, ambiente instagramável e decoração inspirada nos filmes de gângster. E como convidado especial o músico Décio Caetano para abrir a noite. Ingressos antecipado R$30 – pelo link: goingressos.com.br/evento/mafia-gitane

Jokers – R. São Francisco, 164 – Centro Histórico
Reservas e informações: (41) 3324-2351. www.jokers.com.br
Atenção: de quinta a sábado o estacionamento Gralha Azul - ao lado do Jokers estará atendendo durante o funcionamento da casa.

“Cores do Brasil” com a orquestra Ladies Ensemble no Auditório Regina Casillo dia 13 de setembro

Projeto Anual do Solar do Rosário 2025 apresenta “Cores do Brasil” com a orquestra Ladies Ensemble

Encantadora, diversa e apaixonante, a música brasileira ganha uma grande celebração no concerto “Cores do Brasil”, que a orquestra Ladies Ensemble estreia no dia 13 de setembro (sábado), às 18h30, no Auditório Regina Casillo. Como parte do Projeto Anual do Solar do Rosário, o espetáculo mescla o popular com o erudito para homenagear a riqueza musical do país, passando por vários ritmos, incluindo música clássica, MPB e Bossa Nova.

A montagem integra o Plano Anual do Solar do Rosário, que até o final de 2025 traz uma série de eventos para o mesmo auditório. O projeto é realizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e Ministério da Cultura. Tem patrocínio das empresas Oregon, Fertipar, Impextraco, GRASP, Supermercado Tozetto, Supermercado Festval, Cartório da Barreirinha, Grupo Servopa e Brose. Conta com apoio de Casillo Advogados e a coordenação geral de Lucia Casillo Malucelli, diretora do Solar.

MÚSICA QUE ENCANTA

Partindo de obras escritas por Heitor Villa-Lobos e Chiquinha Gonzaga, marcos da nossa composição erudita, e seguindo uma jornada até se encontrar com temas de Tom Jobim, numa trilha que passa ainda por Bento Mussurunga, César Guerra-Peixe e Ary Barrozo, entre muitos outros talentos, o repertório funde estilos, ritmos e inspirações para sintetizar a alma musical do Brasil.

Com direção artística de Fabiola Bach Akel e arranjos e regência de Alexandre Brasolim, o programa reúne momentos marcantes das carreiras dos compositores, entre trechos de concertos, composições e medleys. Essa alma de celebração multicultural é traduzida no seguinte repertório: “Atraente”, de Chiquinha Gonzaga, “Bachianas Brasileiras nº 4 (Prelúdio)”, “Bachianas Brasileiras nº 7 (Conversa)”, “Melodia Sentimental” e “Trenzinho do Caipira”, de Heitor Villa Lobos, “Romance sem Palavras”, de Bento Mossurunga, “Mourão”, de César Guerra-Peixe, “Lígia” e “Wave”, de Tom Jobim. Encerra com “Cores do Brasil”, um pot-pourri criado pelo maestro Brasolim que inclui ícones sonoros como “Aquarela do Brasil”.

“É um repertório bem colorido, no sentido de retratar toda a diversidade e riqueza cultural da música brasileira, desde os clássicos até o popular”, define Fabiola Back Akel, que também é fundadora da orquestra, a primeira exclusivamente feminina do país. “O programa também apresenta um desafio técnico, pois a variedade de temas, melodias, ritmos e sutilezas exige muito de nós musicistas”.

Para a Lucia Casillo Malucelli, diretora do Solar do Rosário, esse Brasil legitimamente brasileiro que vai ao palco reforça o objetivo cultural do Plano Anual. “Buscamos conectar a cultura brasileira com o mundo, destacando as diferenças e similaridades, para valorizar a força de cada uma”.

“Cores do Brasil” – Concerto com a orquestra Ladies Ensemble

13 de setembro (sábado), 18h30

Auditório Regina Casillo (Solar do Rosário): R. Lourenço Pinto, 500 – Centro, Curitiba

Ingressos a partir de R$ 15,00 + taxa conveniência do disk do Disk Ingressos:

https://www.diskingressos.com.br/event/1404

Faça parte desta Confraria Cultural!

Rua: Lourenço Pinto, 500, 6°, 7° e 8° andar
Estacionamento GRATUITO no local.
41 3225 6232 | 98803 8039 | 98803 4634

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM / FACEBOOK / SITE

Orquestra Didática retorna a Curitiba para temporada no Parque São Lourenço

Por meio de TVs e caixas acústicas de alta fidelidade, instalação promove uma experiência sensorial e muito conhecimento sobre música orquestrada

Orquestra Didática - visita Colégio 06 - Foto Orquestra Didática .jpg

A Orquestra Didática retorna a Curitiba para uma temporada de três semanas (de 16/09 a 05/10) no Teatro Cleon Jacques, no Parque São Lourenço, com entrada gratuita. Trata-se de uma instalação artística que apresenta, de forma inovadora e acessível, o funcionamento de uma orquestra sinfônica. Por meio de TVs e caixas acústicas de alta fidelidade, o público pode ouvir separadamente o som de cada instrumento enquanto acompanha conteúdos didáticos nas telas. A música executada é a Sinfonia nº 3 de Ludwig van Beethoven, conhecida como Eroica, uma das obras mais marcantes da história da música clássica.

Esta será a maior edição da Orquestra Didática já realizada. Pela primeira vez, a instalação ocupará uma sala ampla, no Teatro Cleon Jacques, onde os monitores estarão dispostos em formato oval, projetando o som em alta intensidade. O objetivo é ampliar a percepção sensorial do público sobre cada instrumento, tal como previsto no projeto original.

A jornada da Orquestra Didática
A iniciativa teve sua estreia em 2023, em Curitiba, passando também pelas cidades paranaenses de Ponta Grossa, Cascavel, Londrina e Foz do Iguaçu (todas em 2024), e também por Santa Catarina, em Florianópolis e Joinville (em 2025). Nesta trajetória, já recebeu mais de 15 mil visitantes, entre estudantes, professores, turistas, músicos e famílias interessadas em conhecer a música orquestrada de uma forma diferenciada e envolvente.

Idealizada por Samuel Ferrari Lago e Rodrigo Barros Del Rei, a Orquestra Didática é uma realização da Mediacaos com apoio do IAOSP – Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná. A dupla é responsável pelo Radiocaos, programa cultural que iniciou no rádio e está há 28 anos no ar, com atividades que ultrapassaram a esfera radiofônica para se tornar uma central de disseminação de arte, cultura e memória. “Ao ouvirmos uma sinfonia como a Eroica, temos a ideia da música como um todo. Por meio desta instalação, é possível perceber não só a sonoridade, mas a importância de cada instrumento”, explica Samuel.

Para Rodrigo Barros Del Rei, o projeto proporciona uma ponte entre o universo da música clássica e o público amplo. “A Eroica é uma obra bastante popular, o que contribui para uma aproximação com pessoas de todas as idades. Em outras cidades, vimos crianças interagindo com entusiasmo e descobrindo a beleza de cada instrumento”, comenta.

Os conteúdos exibidos nos monitores de TV da Orquestra Didática foram desenvolvidos pela professora Liana Justus, Mestre em História pela UFPR e especialista em História da Música. “Os conteúdos que desenvolvi estão voltados para levar conhecimento sobre todos os instrumentos de uma orquestra. Isso enriquece a escuta e a sensibilidade musical”, afirma Liana, que tem quase 30 anos de experiência em formação de plateia e é autora de 11 livros sobre música, dois deles finalistas do Prêmio Jabuti.

Serviço:
Orquestra Didática em Curitiba
Local: Teatro Cleon Jacques
Endereço: R. Prof. Nilo Brandão, 710 (Parque São Lourenço)
Datas: de 16/09 a 05/10, de terça a domingo
Horários: das 10h às 12h e das 12h30 às 17h30

Informações e agendamento de grupos: (41) 98882-1853
Entrada gratuita

Redes sociais
www.facebook.com/orquestradidaticacuritiba
www.instagram.com/orquestradidaticacuritiba

Power trio canadense no Jokers

A banda canadense Still Eighteen se apresenta pela primeira vez em Curitiba nesta sexta-feira (12), às 20 horas, no Jokers (R. São Francisco, 164 - Centro Histórico). O power trio familiar, formado por por uma mãe, um pai e uma filha, promete uma super apresentação para o público trazendo um repertório autoral e clássicos do rock de grandes nomes como Rolling Stones, Jimi Hendrix, Queen, Led Zeppelin entre outros. A programação musical da semana ainda traz na quinta (11) a Banda Rádio K7, com um repertório de pop rock brasileiro da década de 70/80. E no sábado (13), tem a banda Terminal Guadalupe que vai lançar o novo álbum, "Serenata de Amor Próprio", com dois shows diferentes na mesma noite. O primeiro, acústico, às 21h30, no salão; o segundo, elétrico, às 23 horas, no palco. Convidado especial: Igor Filus (Charme Chulo).
Conhecida por abrigar vários gêneros musicais – a tradicional casa noturna de Curitiba comemora este ano 24 anos de atividade, e apresenta uma variedade de atrações tanto no salão principal quanto no seu palco principal. Os lugares são limitados, com reservas antecipadas pelo telefone (41) 3324-2351.
A abertura do Jokers é às 18h, de segunda a sexta-feira, e às 21h nos sábados, com os shows iniciando às 19h30. A casa oferece o Happy Jokers das 18h. até as 20h30 com mais de 100 produtos com 50% de desconto. De quinta a sábado o cliente pode utilizar o estacionamento Gralha Azul – ao lado do Jokers que fica aberto durante o funcionamento da casa.
Confira a programação até o dia 13 de setembro:

QUINTA 11 SET, 20 horas– A Banda Rádio K7, apresenta pop rock brasileiro da década de 70/80 com sucessos de Secos e Molhados, Os Mutantes, Rita Lee, Jorge Benjor, Erasmo Carlos, Blindagem entre outros. Entrada franca.

SEXTA 12 SET, 20 horas– Apresentação da banda canadense Still Eighteen. No repertório músicas próprias e clássicos do rock de grandes nomes como Rolling Stones, Jimi Hendrix, Queen, Led Zeppelin e outros. Ingressos R$20 – a partir das 20 horas. Vendas antecipadas pelo link: goingressos.com.br/evento/still-eighteen

SÁBADO 13 SET, 21h30 – Terminal Guadalupe – Lançamento do novo álbum, "Serenata de Amor Próprio", com dois shows diferentes na mesma noite. O primeiro, acústico, às 21h30, no salão; o segundo, elétrico, às 23 horas, no palco. Convidado especial: Igor Filus (Charme Chulo). Ingressos R$30 pelo site:
https://www.sympla.com.br/evento/terminal-guadalupe-no-jokers-lancamento-do-album-serenata-de-amor-proprio/3036478

Jokers – R. São Francisco, 164 – Centro Histórico
Reservas e informações: (41) 3324-2351. www.jokers.com.br
Atenção: de quinta a sábado o estacionamento Gralha Azul - ao lado do Jokers estará atendendo durante o funcionamento da casa.

Xanddy Harmonia é confirmado no Curitiba Folia 2025

O evento, que acontece nos dias 3 e 4 de outubro, no White Hall Jockey Eventos, vai trazer uma verdadeira micareta para a capital paranaense

CURITIBA, 04/09/2025 – O Curitiba Folia chega à sua 4ª edição com a promessa de uma experiência inesquecível. Marcado para os dias 3 e 4 de outubro de 2025, o festival mais aguardado do ano vai transformar a capital paranaense na capital nacional do axé com trio elétrico, abadás e shows de grandes nomes da música brasileira para animar o público. A micareta acontece no White Hall Jockey Eventos, com expectativa de receber mais de 7 mil foliões vindos de várias regiões do Brasil. Em 2024, o evento reuniu 6.200 pessoas e, a cada ano, consolida-se como um dos maiores encontros de axé do Sul do país.

No sábado, dia 04 de outubro, um dos grandes destaques do evento será Xanddy Harmonia, considerado um dos maiores nomes da história do axé. O artista explodiu nacionalmente comandando o grupo Harmonia do Samba. Há anos em carreira solo, continuou promovendo shows dançantes e cheios de carisma, com hists como “Agachadinho”, “Sacanagenzinha”, “Vem Neném” e “Tic Nervoso”.

No Curitiba Folia, Xanddy vai se apresentar em um trio elétrico que vai proporcionar ao público curitibano uma experiência única, inspirada nos maiores circuitos de Carnaval do Brasil. Além dele, o evento contará ainda com shows de outros grandes nomes do axé: Tomate e Tony Salles.

Muito mais do que música: uma experiência completa

Mais do que uma festa, o Curitiba Folia é um encontro de energia, cores e emoções. É colocar o abadá, reencontrar os amigos, cantar junto ao som do trio e sentir o chão vibrar a cada batida. O evento também conta com camarotes animados, espaços instagramáveis, ações de marcas parceiras e aquela vibe única que só quem já viveu sabe explicar.

A 4ª edição do Curitiba Folia acontece nos dias 03 e 04 de outubro, no White Hall Jockey Eventos. Os ingressos para os dois dias do evento estão disponíveis via Blueticket (www.blueticket.com.br). Para mais informações, acesse o perfil oficial do evento no Instagram: @curitibafolia.

Veríssimo é homenageado no Samba de Bamba

O programa de rádio Samba de Bamba, produzido e apresentado pelo jornalista Rodrigo Browne, vai homenagear no próximo domingo (7) o escritor, humorista e cartunista gaúcho Luís Fernando Veríssimo, que faleceu aos 88 anos no último dia 30 de agosto. Na ocasião será reapresentada a participação dele no quadro “O Bamba Escolhe” quando Veríssimo selecionou e comentou sete sambas de sua memória afetiva. Na primeira parte do programa serão apresentadas algumas músicas que ele interpretou como saxofonista junto ao seu conjunto Jazz 6.
Browne lembra que gravou com Veríssimo numa de suas vindas a Curitiba. “Eu combinei de encontrá-lo no hotel e nós tomamos um café da manhã juntos. A conversa foi ótima. Quando o convidei para participar do programa ele aceitou na hora e disse que adorou o desafio de fazer uma lista de sambas de sua preferência”. A relação musical do escritor escalou compositores como Ataulfo Alves, Noel Rosa, Elton Medeiros, Baden Powell, Paulo César Pinheiro, Tom Jobim e Chico Buarque. O programa Samba de Bamba será transmitido no domingo (07), a partir do meio-dia, na Paraná Educativa FM e pode ser sintonizada no rádio na frequência 97.1 MHz ou em tempo real pelo link: https://www.comunicacao.pr.gov.br/radio-ao-vivo

O sete sambas escolhidos por Veríssimo foram:

"Pois É" - Ataulfo Alves

"Pressentimento" (Elton Medeiros) - Paulinho da Viola

"Última Forma" (Baden Powell e Paulo César Pinheiro) - Márcia

"Wave" - Tom Jobim

"Inútil Paisagem" (Tom Jobim) - Ivan Lins

"Feitiço da Vila" (Noel Rosa e Vadico) - Aracy de Almeida

"Samba do Grande Amor" - Chico Buarque

Oktober Curitiba abre inscrições para o Concurso da Realeza 2025

A tradicional celebração será realizada durante a terceira edição da festa alemã, que acontece no Parque Barigui, na capital paranaense, nos dias 18, 19, 25 e 26 de outubro

CURITIBA, 02/09/2025 – A 3ª edição da Oktober Curitiba, que acontece nos dias 18, 19, 25 e 26 de outubro, no pavilhão de eventos do Parque Barigui, na capital paranaense, promete ser um grande sucesso, potencializado por três shows nacionais: do grupo Raça Negra, da estrela João Gomes e da dupla Israel & Rodolffo. Durante os dois finais de semana, a festa vai celebrar o melhor costumes e tradições alemãs, com muito chopp, atrações musicais, grupos de dança, brincadeiras diversas e gastronomia típica. E como não poderia ser diferente, um dos destaques da celebração será a coroação da Realeza, que está com as inscrições abertas.

As candidatas interessadas devem se inscrever, até o dia 30 de setembro, por meio do edital disponibilizado no site oficial do evento: https://oktobercuritiba.com.br/. Em seguida, as inscritas passarão por uma triagem e posterior semifinal e final, que acontecem durante a festa. As candidatas serão avaliadas seguindo critérios, como ter nacionalidade ou naturalização brasileira, residir em Curitiba, ter ao menos 18 anos completos até a data final do concurso, entre outros descritos no regulamento.

O concurso será realizado nos dias 18 e 26 de outubro, durante a programação oficial festa, com base em quesitos como beleza e simpatia, desenvoltura e postura, além de oratória. Na ocasião, além de realizarem uma apresentação no palco, as candidatas devem responder perguntas que demonstram seu conhecimento sobre a festa, além de reforçar sua desenvoltura ao discursar em público.

Além da rainha, que reúne a maior pontuação na avaliação técnica, serão selecionadas duas princesas, que além do título de Realeza da Oktober, receberão presentes dos patrocinadores e prêmios em dinheiro (R$ 3 mil para a rainha e R$ 1,5 mil para cada princesa). Para completar, a nova Realeza da Oktober Curitiba será responsável por representar a celebração em 2026, com tarefas relacionadas à divulgação da festa.

As inscrições para a Realeza da 3ª Oktober Curitiba estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 30 de setembro, por meio do site https://oktobercuritiba.com.br/. Para saber mais sobre a programação do evento, acesse o perfil oficial no Instagram: @oktobercuritiba.

Ford patrocina o Churrasco On Fire com Fernando e Sorocaba em Curitiba

A próxima edição do show gastronômico e musical com a dupla será no dia 13/09 em Curitiba
A Ford vai oferecer experiências exclusivas para os clientes no evento, que também terá a exposição das picapes Ranger e F-150
Fernando e Sorocaba são os novos embaixadores da Ford no Brasil e fazem este ano uma turnê com mais de 150 shows pelo país

O Churrasco On Fire, evento gastronômico e musical criado pela dupla Fernando e Sorocaba, tem sua próxima edição marcada para o dia 13 de setembro na Pedreira Paulo Leminski. Os astros são os embaixadores da Ford, que patrocina o evento e também vai acompanhar a turnê de mais de 150 shows dos ídolos pelo Brasil.

O respeito às raízes e o compartilhamento de valores como qualidade, confiança e inovação são pontos que aproximaram Fernando e Sorocaba da Ford. Como parte dessa parceria, a marca oferece experiências exclusivas para os clientes, incluindo camarotes especiais e a oportunidade de ter contato direto com os ídolos. O Churrasco On Fire em Curitiba terá também a exibição das picapes Ranger e F-150.

Com uma carreira de 17 anos, Fernando e Sorocaba se destacam como verdadeiros representantes da música sertaneja, conectando gerações e culturas por meio de sua música autêntica. Com mais de 1,8 bilhão de visualizações no YouTube e mais de 2,75 milhões de inscritos, eles solidificaram sua presença online e atraem uma multidão de fãs em seus shows e eventos.

Churrasco On Fire – Curitiba/PR
Quando: 13/09/2025
Hora: A partir das 15h
Local: Pedreira Paulo Leminski - R. João Gava, 970 - Abranches, Curitiba - PR, 82130-010

Ingressos: Disponíveis no site oficial do evento Link

(01/09/2025)
Imprensa Ford

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. A empresa faz isso por meio de três segmentos de negócios centrados no cliente: Ford Blue, projetando veículos icônicos a gasolina e híbridos; Ford Model e, inventando veículos elétricos inovadores junto com software integrado para trazer experiências digitais excepcionais para todos os clientes; e Ford Pro, ajudando clientes comerciais a transformar e expandir seus negócios com veículos e serviços projetados para as suas necessidades. Além disso, a Ford fornece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 171.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos e serviços no Brasil, visite o site https://media.ford.com/content/fordmedia/fsa/br/pt.html.*

38º Hallel traz Frei Gilson, Padre Marcelo Rossi, Rosa de Saron e Colo de Deus entre as principais atrações

Evento em Franca terá três dias de shows, missas, procissões de oração e 13 módulos temáticos, incluindo dois novos espaços de espiritualidade

Um dos maiores e mais antigo evento de música e evangelização da América Latina chega à sua 38ª edição em Franca (SP), entre os dias 12 e 14 de setembro, reunindo milhares de fiéis de todo o país. O Hallel 2025 contará com grandes nomes da música católica e da evangelização, além de novidades na programação e novos espaços de espiritualidade e oração.

No palco central, as principais atrações confirmadas são o show da banda Rosa de Saron, na sexta-feira (12); o encontro com Frei Gilson, que celebrará missa e conduzirá show no sábado (13), a partir das 16h30; e a celebração da missa pelo Padre Marcelo Rossi, no domingo (14), às 17h. No encerramento, a comunidade Colo de Deus conduz show e momento de adoração, acompanhados pelos padres Célio, Fernando e Raphael Romão.

Além dessas presenças, também integram a programação artistas como Juninho Cassimiro, Gerados pela Imaculada e Flávio Vitor.

Novidades desta edição
A edição de 2025 contará com 12 módulos temáticos, incluindo um novo espaço: o Tenda e o RCC (Renovação Carismática), dividirão um mesmo módulo. Outra novidade será o Podcast Ao Vivo, transmitido diretamente do evento em parceria com a Rádio Vida Nova, YouTube e rádio.

A dimensão da fé também ganha destaque nas procissões de oração. No sábado (13), 40 mulheres vão conduzir o terço em caminhada até o Módulo de Maria. No domingo (14), será a vez de 40 homens carregarem a cruz em procissão, rezando o terço em direção ao módulo dedicado a São José.

Tradição e fé
Criado em Franca, interior de SP, em 1988, o Hallel se consolidou como um dos maiores encontros católicos do Brasil e da América Latina, unindo música, oração e testemunhos. Ao longo de quase quatro décadas, o evento atrai multidões e se tornou um marco de evangelização para diferentes gerações.

Clique Para Download

Frei Gilson e Padre Marcelo Rossi serão atrações do Palco Central do 39ª Hallel em Franca (Fotos: Divulgação)

Clique Para Download

Informações para imprensa
Casa da Comunicação Franca – Assessoria de Imprensa
Ana Luiza Silva – (16) 99107-3597 | comunicacao@casadacomunicacaofranca.com.br