Dia das Mães do Marcondes terá Bacalhau entre pratos exclusivos

Considerado um dos grandes destaques da alta gastronomia curitibana nos últimos anos, o empreendimento vai promover um almoço especial neste domingo (12)

CURITIBA, 09/05/2024 – Uma das datas mais esperadas do ano, o Dia das Mães terá pratos exclusivos no Marcondes Cozinha Autoral. A casa abrirá neste domingo, dia 12 de maio, das 11h30 às 15h30, servindo seu menu normal, além de pedidas especiais, que vão do Bacalhau à Paleta de cordeiro. Reservas e informações pelo Instagram (@marcondesrestaurante) ou WhatsApp (41) 3205-4982.

A Bacalhoada resgata uma tradição gastronômica portuguesa com muito sabor. Feito com bacalhau Gadus Morhua, o mais celebrado tipo deste peixe, é apresentado em lascas com batatas, azeitonas, alcaparras e ovos, finalizado com um gratinado ao molho artesanal e queijo da Serra da Canastra. Já a Paleta de cordeiro é assada lentamente e servida com batatas salteadas em azeite de ervas, fetuccini artesanal e molho do próprio assado.

As mães que procuram saborear um prato com frutos do mar aproveitam a Paella Valenciana. A pedida espanhola traz arroz com camarão e mariscos, temperado com açafrão, que dá a cor típica do prato e realça seus sabores. Opções do menu normal da casa apresentam outras opções, como a Costela Prensada. Sucesso de público, a costela é assada em lenta cocção, desossada e prensada, servida com purê rústico de mandioca, farofa crocante e molho da própria cocção.

O Dia das Mães contará com pratos exclusivos no Marcondes Cozinha Autoral, além do cardápio normal da casa, no dia 12 de maio (domingo). O restaurante fica na R. Recife (nº 220), no bairro Cabral, e abrirá para almoço das 11h30 às 15h30. Reservas pelo WhatsApp (41) 3205-4982. Mais informações no perfil oficial do restaurante no Instagram: @marcondesrestaurante.

Dia das Mães: Nuu Nikkei tem almoço especial com drink de cortesia

O restaurante curitibano, que mescla a gastronomia japonesa e peruana, abrirá para o almoço e jantar neste domingo (12)

Curitiba, 09/05/2024 - O restaurante Nuu Nikkei, uma das grandes referências da gastronomia curitibana, se dedica a reproduzir a culinária nikkei, a arte que resulta da fusão das gastronomias japonesa e peruana. Sob o comando do chef peruano Carlos Alata, um verdadeiro mestre da gastronomia, o Nuu Nikkei consolidou-se rapidamente entre os principais endereços da capital paranaense para quem busca uma culinária única e marcante potencializada por um serviço de excelência.

Neste domingo (12), Dia das Mães, o restaurante abrirá para almoço e jantar oferecendo um drink de cortesia para as mamães. No menu, pratos saborosos e refrescantes, como os ceviches Peruvian Classic, preparado com peixe branco, leite de tigre, batata doce e milhos peruanos (R$ 44), e Salmão, feito com sunomono e lâminas de coco ao molho agridoce (R$ 50), além de uma trilogia de ceviches de salmão, atum e peruvian (R$ 84).

Outros destaques do cardápio são as entradas frias, com destaque para o Tiradito Jalapeño, preparado com polvo selado, lâmina de atum ao molho de japaleño e purê de batata doce (R$ 68), e os pratos principais, com opções como o Tartar de lagosta com massago e creme de ponzu (R$ 56), Steak tartar com perfume de trufa e creme de ponzu (R$ 48) e o Nuu Especial, que leva com salmão, ovo de codorna selado, queijo parmesão e mel trufado (R$ 50)

O Nuu Nikkei fica na R. Fernando Simas (nº 333), no bairro Bigorrilho, um dos mais tradicionais de Curitiba. No Dia das Mães, a casa vai funcionar no almoço, das 10h às 15h, e no jantar, das 18h às 23h. Reservas pelo telefone (41) 3538-6956 ou pelo e-mail. Mais informações no perfil oficial da casa no Instagram: @nuunikkei.

Grupo Petrópolis participa da APAS Show 2024

Com um dos maiores estandes do evento, a companhia apresentará as novidades de seu portfólio e os diferenciais que garantem a qualidade de seus produtos

São Paulo, maio de 2024 - O Grupo Petrópolis, maior cervejaria com capital 100% nacional, estará presente na próxima edição da APAS SHOW, reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e a maior feira supermercadista do mundo. A empresa, fabricante de rótulos como Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis e TNT, entre outros, contará com um dos maiores estandes da feira – com mais de 420 m² –, onde apresentará seus produtos, incluindo as novidades de seu portfólio que, ao todo, conta com mais 14 marcas.

Entre os dias 13 e 16 de maio, os visitantes do evento, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, poderão conferir as novidades da linha de cerveja e ice Cabaré e degustar os lançamentos do Grupo, como o novo refrigerante TikTok. Os presentes poderão ainda participar de dinâmicas que irão destacar os diferenciais de cada uma de suas marcas e conectá-las com o público, como a ativação de TNT Energy Drink, que permitirá testar sua energia em uma competição de dança, no estilo Pump It Up.

Por meio da realidade virtual, será possível ainda visitar a fábrica do Grupo em Uberaba (MG) – considerada uma das mais modernas da América Latina – incluindo a plantação de lúpulo na cidade mineira. Também por meio da tecnologia, o visitante do estande poderá conferir uma gôndola digital, que contará com as principais informações dos produtos da companhia.

“Queremos levar o universo das nossas fábricas para o evento, a fim de evidenciar a qualidade de nossos produtos e reforçar nosso compromisso com a inovação, visando construir um futuro sustentável para o setor e para a sociedade como um todo”, revela Denis Hesz, Diretor de Autosserviço do Grupo Petrópolis.

O estande do Grupo, que já foi reconhecido diversas vezes como um dos melhores da APAS, também contará com um lounge exclusivo com bar, onde serão servidos para convidados o chopp Itaipava, Petra e Black Princess, além de um mezanino com seis salas de reuniões para encontros com clientes e fornecedores.

Entre os produtos que estão sendo apresentados na APAS Show pelo Grupo está a volta da Itaipava Premium, relançada com a receita original criada em 2007, em comemoração aos 30 anos da marca Itaipava, celebrados em 2024. Outra novidade é o lançamento da marca de refrigerantes TikTok. Desenvolvido em parceria com a empresa Por Natureza para atender à demanda dos consumidores da geração Z, que buscam por marcas e produtos diferentes e inusitados, o novo refrigerante é oferecido nos sabores frutas vermelhas, frutas amarelas e cola.

Mais do que apresentar as novidades de seu portfólio, a APAS Show é uma oportunidade para as empresas ligadas ao setor de alimentos e bebidas estreitarem relacionamento com o consumidor, oferecendo diversas oportunidades de negócios. “Estamos crescendo no autosserviço em todas as regiões do Brasil. Hoje, contamos com produtos que se comunicam com diferentes públicos, para diversas categorias no segmento de bebidas e o setor de varejo supermercadista é um dos que melhor ilustra o crescimento da nossa capilaridade no país. Prova disso é a consolidação de Itaipava como a cerveja mais consumida nos lares brasileiros e Petra ser a marca de cerveja com maior crescimento no canal”, conta Denis Hesz. Segundo a Nielsen, a cerveja Itaipava está presente em 12,7% dos lares brasileiros, com um volume de vendas de 7 milhões de latas por dia.

Para aprimorar este importante relacionamento com os varejistas, a empresa levará para o evento o aplicativo Bom Parceiro, plataforma que possibilita aos clientes de todo o Brasil comprar os produtos do Grupo Petrópolis de forma rápida e fácil, diretamente da cervejaria. Atualmente já são cerca de 480 mil clientes cadastrados na plataforma em todo o Brasil.

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS

O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; os coquetéis prontos Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy Drink e Magneto; os refrigerantes It! e Tônica Petra; o suplemento alimentar líquido TNT Sports Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis Estados e mais de 160 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 20 mil empregos diretos. Saiba mais no link e em @grupo.petropolis nas redes sociais.

Memória afetiva: restaurante de Curitiba tem cardápio inteiro feito no fogão à lenha

Feu Fogo e Alma, um restaurante de alta gastronomia descomplicada, tem como estrela na cozinha o fogão à lenha. Todas as receitas são preparadas ou finalizadas nele

Forno à lenha, integralmente de ferro fundido, funciona diariamente a 350ºC. (Foto: Divulgação / Feu Fogo e Alma)

É inquestionável que a comida feita diretamente no fogo ou no fogão à lenha tem um sabor diferenciado. E esta é a essência do restaurante Feu Fogo e Alma, em Curitiba. Ele une a alta gastronomia com a finalização dos pratos em um forno a lenha, desenvolvido exclusivamente para o local sob o acompanhamento dos proprietários e chef de cozinha, com o intuito de aguçar a cor, o sabor e o cheiro dos clientes.

“Foi um investimento importante para garantirmos ao cliente uma experiência difícil de esquecer. Os pratos preparados no fogo apresentam mais energia. As pessoas sentem esse ar de cozinha afetiva, remetendo ao passado e às tradições dos avós, da família”, analisa o chef Adriano Quaranta, um dos sócios do Feu, que em francês (pronuncia-se “fô”), significa “fogo”.
No local os clientes podem acompanhar todo o preparo do prato na lenha, enquanto apreciam um uma vasta opções de drinks, dos originais aos autorais.

O cardápio reúne desde carnes vermelhas a frutos do mar. Entre as entradas mais pedidas estão o ceviche de atum e a burrata ao pizzaiolo quente, prato que acompanha o chef há muito tempo. E foi com o mesmo molho vermelho da burrata que Quaranta criou as tapas de polvo, que caiu no gosto do paladar curitibano.

E há uma variedade enorme de pratos principais. A lasanha de matambre e o siri gratinado servido na panelinha (não é só um siri, é uma porção) com uma camada crocante por cima são extremamente saborosos. O espeto de camarão com bacon e a picanha assada na parrilla, finalizada no forno à lenha, também fazem um enorme sucesso. Entre os acompanhamentos, o arroz de forno da mama, gratinado no forno à lenha, é imperdível.

Até mesmo as sobremesas do Feu são finalizadas no fogo. A mais pedida é a torta fria, dois chocolates, com praliné de avelãs e mel tostado no forno à lenha e sorvete de chocolate branco. Mas também tem a torta de queijo e a verrine de torta de limão.

Apesar das criações imperdíveis do chef Adriano Quaranta, o Feu tem o mote “não é complicado”, mostrando que a alta gastronomia também pode ser simples e feita com a alma.

Diferencial
O forno do FEU é exclusivo, feito inteiramente em ferro fundido e trabalha diariamente a 350ºC. "Não existe no mundo nenhum forno igual a este", afirma o Chef.

Ele explica que a parte do meio, onde está a porta com o nome ‘Feu’, é o queimador, onde entra a lenha. A brasa cai para baixo das pedras das outras duas bocas laterais e esquenta as pedras.

“A gente trabalha de costa, a 50 centímetros dele todo dia. É muito quente”, conta o chef, que ainda revela mais detalhes da sua principal ferramenta de trabalho. “Além dos pratos que a gente faz, que são finalizados no forno, é possível fazer pizza e focaccia também. "Todas as receitas do Feu, no mínimo uma etapa é feita no fogo”, explicou o chef.

Serviço
O Feu abre de terça a domingo e tem ações e promoções todos os dias:
Terça - Festival da Parrilha - com double de cerveja Baden Baden
Quarta Wine Jazz - com música ao vivo e rolha livre
Quinta El Fuego + Campari Nights - com especial de música latina e double de drinks de campari até 20h
Sexta Blues, R&B e Soul - double de chopp e cerveja Baden Baden até 20h
Sábado Sunset - A partir das 19h com música ao vivo
Domingo Almoço em família - das 12h às 17h

Mais sobre o Feu Fogo e Alma
O restaurante abre de terça à sexta, das 19h à 0h, no sábado das 18h à 0h (bar até 1h) e no domingo das 12h às 17h. O Feu fica na Rua Itupava, 1377, no Alto da XV. Siga o Feu no Instagram: @feufogoealma.
Clique aqui e conheça o cardápio

O chef Adriano Quaranta foi quem desenhou e idealizou todo o projeto do forno e do cardápio do Feu, que tem seus pratos integralmente feitos ou finalizados no forno à lenha. (Crédito: Divulgação / Feu)

Mustang Sally e Old Brothers Rock Band realizam show especial nesta quarta-feira para ajudar o Rio Grande do Sul

Água e alimentos não perecíveis podem ser doados diretamente na unidade Batel do Mustang Sally

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=320627&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCP6P284MB16055C46FF1DFD5380730C97C2E52%2540CP6P284MB1605.BRAP284.PROD.OUTLOOK.COM%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCP6P284MB16055C46FF1DFD5380730C97C2E52%40CP6P284MB1605.BRAP284.PROD.OUTLOOK.COM%3E-1.2
Integrantes da banda: Jefferson Salomon Junior, guitarra e voz; Marcelo Salomon, baixo; Wladenir Schiavetto, harmônica e gaita; e Felipe Pucci, baterista. Foto de arquivo pessoal. Foto da unidade Batel do Mustang Sally. Crédito: Divulgação.

Nesta quarta-feira (8), o restaurante e bar Mustang Sally abre as portas nessa para ir além da boa música e do vasto cardápio Tex-Mex. A partir das 19h, o Mustang Sally Batel recebe a Old Brothers Rock Band para uma noite de muito rock e solidariedade. Nesta noite especial, a casa se transforma em um ponto de arrecadação de água potável e alimentos não-perecíveis para ajudar as famílias do Rio Grande do Sul. As doações são voluntárias e podem ser feitas diretamente no local.

A iniciativa foi da banda Old Brothers e familiares, cujos integrantes já têm histórico de ações sociais. “A Andréia [Correira Linhares], amiga da minha esposa, lançou a ideia aos integrantes da banda e compramos essa ideia. Agora estamos todos empenhados para ajudar o Rio Grande do Sul”, compartilha o vocalista da Old Brothers, Jefferson Salomon.

Assim que contatada, a equipe de operação do Mustang Sally já abraçou a causa. “A equipe do Mustang Sally solidariza com as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul. Com o objetivo de apoiar, estamos fazendo essa noite para arrecadar água potável e alimentos. Em parceria com a Banda Old Brothers, estamos com as portas abertas nessa quarta-feira, a partir das 19h para esse grande show”, afirma André Santos, gerente de operações do Mustang Sally.

Serviço

Show solidário da Old Brothers no Mustang Sally Batel
Endereço: Rua Cel. Dulcídio, 517 - Batel
Data: quarta-feira, 8 de maio, às 19h
O que doar: água potável e alimentos não perecíveis
Informações e reservas: (41) 3018-8118

Di Paolo em solidariedade ao povo gaúcho

Unidades Di Paolo de Curitiba e do estado de São Paulo montam postos de arrecadação, aproveitando a infraestrutura logística da rede com o estado gaúcho

Diante dos últimos acontecimentos no Rio Grande do Sul, a tradicional rede de restaurantes de culinária italiana da serra gaúcha Di Paolo está mobilizando esforços para minimizar os impactos desta que é uma das maiores enchentes da história do Estado.

Em Novo Hamburgo, Porto Alegre e na Serra Gaúcha, a rede está auxiliando a comunidade local distribuindo marmitas para os desabrigados. Em Bento Gonçalves e Caxias do Sul, vem apoiando o grupo de pilotos envolvidos nas buscas por vítimas.

Nas unidades Di Paolo de Curitiba e do estado de São Paulo, foram instalados postos de arrecadação, aproveitando a infraestrutura logística da rede com o Rio Grande do Sul. Aqueles que desejarem contribuir com doações podem dirigir-se a uma das unidades do Di Paolo na capital paulista ou em Curitiba para fazer sua contribuição. Itens de higiene, incluindo fraldas, e água mineral são os mais necessários no momento.

Três lojas da rede - duas delas localizadas no Boulevard Laçador, em Porto Alegre, e outra em Esteio - encontram-se fechadas. A unidade do Barra Shopping está operando em horário reduzido para contribuir com o retorno dos colaboradores para suas residências. Pelo menos 20 funcionários da rede foram afetados pela enchente, alguns tiveram perda total de suas casas, porém todos se encontram bem, abrigados, parte deles em unidades próprias do restaurante.

“Estamos unindo esforços para ajudar a equipe do Di Paolo no Rio Grande do Sul e o povo gaúcho neste momento tão triste. Esse é um desastre que atinge a todos nós e não vamos poupar esforços para ajudar”, disse o empresário e sócio do Di Paolo, Jandir Dalberto

Dia das mães: como harmonizar vinhos para almoço, brunch ou jantar de celebração?

Sommelière da Wine reúne sugestões de eventos para comemorar a ocasião e dá dicas de harmonização

VWtBzcJIUQAa-j7-m0thIE6McaGVpQtKzS3Pc02OY7GMcEM1KlGaCV0iyxG89klXXh4QzUQvRAR8eINo8TsJnrtUGftXwq_c5gm5hirgraUY_qAzQOSXzv5OL6Fs7i-XKcZmHdAbeuxH8H_EURt6wU8

O Dia das Mães acontece no próximo domingo, dia 12 de maio, e para celebrar a ocasião, nada melhor do que um evento em família que combine estilo e sabor para criar novas memórias. “Uma boa seleção de vinhos pode fazer toda a diferença na hora de harmonizar com as refeições e o ambiente escolhido, que pode ser desde um piquenique mais arrojado até um jantar mais clássico e marcante”, diz Marina Bufarah de Souza, sommelière da Wine, o maior clube de assinatura de vinhos do mundo. Para acertar na hora da escolha, a especialista compartilha sugestões de rótulos e harmonizações.

Brunch

O brunch é um evento que combina o melhor do café da manhã e do almoço, proporcionando uma experiência gastronômica leve e descontraída. A refrescância e a acidez delicada do espumante complementam de forma ideal uma variedade de pratos típicos do brunch, como ovos mexidos, croissants, frutas frescas e queijos suaves. Para esta ocasião, a sugestão é o espumante chileno U By Undurraga D.O. Región del Valle Central Demi-Sec, que pode ser apreciado sozinho ou com suco de laranja, no drink mais típico da ocasião, a mimosa.

https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-u-by-undurraga-d-o--region-del-valle-central-demi-sec/prod29345.html

Almoço

Para um almoço memorável, a dica é ousar e propor uma experiência diferente, com uma uva pouco usual como a Loureiro, uma variedade branca célebre no norte de Portugal. Para esta proposta, a indicação é o aromático e refrescante Casa de Vila Verde Loureiro D.O.C. Vinho Verde 2022, que harmoniza lindamente com pratos frescos e delicados, como um filé de Tilápia à Belle Meunière, preparado com camarões, alcaparras e champignon. Este vinho de personalidade floral é jovem, delicado, vibrante e muito refrescante, sua qualidade foi atestada quando ganhou ouro no concurso de vinhos de Portugal 2021.

https://www.wine.com.br/vinhos/casa-de-vila-verde-loureiro-d-o-c--vinho-verde-2022/prod29127.html

Piquenique

Se a proposta for comemorar o dia das mães num cenário outdoor e próximo a natureza, a celebração pode ser realizada durante um piquenique. A sugestão para esta proposta é o norte-americano Dark Horse Rosé 2019, um rosé concentrado em aromas frutados, com uma coloração sedutora e sabores versáteis que abraçam os mais variados sanduíches, frutas, embutidos e petiscos.

https://www.wine.com.br/vinhos/dark-horse-rose-2019/prod25370.html

Jantar

Se a ideia é celebrar a ocasião durante um jantar mais elegante, a indicação é o francês Chateau Le Bourdiley A.O.P Bourdeaux 2020, que como diz o rótulo, é produzido na região de Bourdeaux, sudoeste da França. O exemplar é composto por um blend com as uvas Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, o que traz complexidade aromática e maciez ao vinho. Harmoniza bem com carnes vermelhas grelhadas, como um suculento filé mignon ao molho de cogumelos, batatas assadas e legumes grelhados.

https://www.wine.com.br/vinhos/chateau-le-bourdiley-a-o-p-bourdeaux-2020/prod28012.html

Shopping no Água Verde promove evento de arte e vinho: uma experiência sensorial para quem ama pintar telas e degustar novos rótulos

No dia 16 de maio, a partir das 19h, o Boulevard Curitibano (o mais novo shopping do Água Verde) promove o evento EL VINOS ART, para os amantes da arte, do vinho e da boa música. O El Vinos Bar, Wine Bar do Boulevard, está trazendo para Curitiba um novo conceito em eventos, unindo as artes de pintar em tela e degustar bons vinhos. O valor para participar do evento é de R$ 95 por pessoa e as vagas são limitadas.

Como vai funcionar?

Os participantes, sob a orientação da talentosa Gabriely Eleotério, receberão uma tela em branco para que possam libertar sua criatividade e expressar sua arte, deixando a imaginação fluir para criar uma obra de arte única. Enquanto isso, durante a aula de pintura em tela, será possível conhecer dois rótulos especiais cuidadosamente escolhidos pelo sommelier Alexandre Benites. O El Vinos também vai servir couvert da casa para deixar a experiência ainda mais especial.

O evento terá um DJ, trazendo o melhor do POP & Eletro para o público presente e, como uma lembrança especial do evento, cada participante poderá levar sua obra de arte para casa!

INSCRIÇÕES através do WhatsApp: 41 99517-5019.

SERVIÇO
Boulevard Curitibano - Avenida República Argentina, 1004.
Estacionamento amplo e coberto: Rua Guararapes, 1117.
Site: https://blvcuritibano.com.br/
Instagram: @boulevardcuritibano

SOUQ Curitiba promove sábado repleto de atrações para comemorar o Dia das Mães

No sábado, dia 11/05, as atividades no maior espaço de gastronomia e entretenimento da cidade começam às 11h

Para comemorar o Dia das Mães, o Souq Curitiba – maior e mais completo espaço de gastronomia e entretenimento da cidade – preparou um sábado repleto de atividades para toda a família. Especialmente no dia 11/05 o SOUQ abrirá mais cedo (11h) para um aulão de Yoga para mães em parceria com o Studio Hatha Yoga. As vagas são limitadas e os participantes devem levar o tapete. O aulão acontece até 12h e as mamães presentes ganham desconto na primeira mensalidade do renomado Studio Hatha.

Vale lembrar que as mães não só podem, como devem levar seus filhos, pois o SOU KIDS (espaço kids do SOUQ) estará aberto em horário diferenciado e com condições especiais de preços para a garotada brincar e se divertir (com a supervisão de monitores) enquanto as mulheres aproveitam um momento especial só para elas.

Ao meio-dia o SOUQ abre suas portas, já com as mais de 25 operações da gastronomia internacional, além de bar de drinks, vinhos, espumantes e cervejas para um sábado delicioso em família.

No deck de eventos do SOUQ acontece a Feira de Brechós edição especial Dia das Mães, o único evento “brechó” da cidade com araras recheadas de gripes e marcas conceituais. Oportunidade única para comprar e já garantir o presente do Dia das Mães. E tem mais: a cada R$ 30 em compras o cliente da feira ganha um cupom para concorrer a um presente em sorteio que será feito no dia 11/05, às 20h30, em uma live no Instagram do organizador do brechó: @garimpei_acheicwb

E as atividades não param por aí: para as mães que amam PET, o SOUQ preparou uma feira de adoção, das 13h às 17h, em parceria com o Instituto Fica Comigo e a DOC.G. Quem adotar um cachorrinho nesse dia ganha o primeiro banho do novo amigo. Quem não quiser adotar, pode ajudar a comunidade PET: basta levar ao SOUQ ração para doações e ajudar os animais necessitados do Rio Grande do Sul.

Programação Musical

No sábado, 11/05, o SOUQ traz o melhor do sertanejo AO VIVO com a dupla Wesley e Natan, às 20h. No domingo, 12/05, o SOUQ abre ao meio-dia e a programação musical do domingo fica por conta de TWO LINES, com um delicioso som instrumental para deixar o domingo das mães ainda mais especial e único.

SERVIÇO
SOUQ Curitiba: Avenida Iguaçu, 4399
Estacionamento Conveniado.
O espaço é PET FRIENDLY.
www.souqcuritiba.com.br

XBLOOM, rede de lanches saudáveis que tem Xuxa como sócia, inaugura em Curitiba nesta sexta-feira (10)

A XBLOOM aposta em “fast good”, com versões funcionais, veganas e saborosas de sanduíches, snacks, bebidas e sobremesas; primeira unidade paranaense será no Shopping Palladium.

Parece fast food, mas é “fast good”. A mais nova lanchonete de Curitiba, que tem Xuxa como sócia e embaixadora, traz para a capital paranaense um conceito próprio, que está fazendo sucesso país afora: lanches, bebidas e sobremesas funcionais, com produtos 100% vegetais, fortificados e com zero caloria vazia, sem abrir mão do sabor. A primeira unidade da XBLOOM em Curitiba será inaugurada na sexta-feira, 10, no piso L3 do Shopping Palladium.

A rede foca na saúde do consumidor, mas também se preocupa com o impacto ambiental: além de utilizar somente ingredientes plant-based, as embalagens da XBLOOM são 100% biodegradáveis, sem uso de plástico. A operação também é totalmente elétrica e o combustível fóssil e o plástico utilizados por fornecedores são compensados pela compra de créditos de carbono – o que, em conjunto, rendeu à startup a primeira certificação conferida a uma rede de comida rápida como carbono neutro na América Latina.

“O nosso objetivo é amplificar o acesso à transformação na maneira de se alimentar, sem desconsiderar hábitos culturais que já estão enraizados, sem condenar o desejo de comer uma bobagem”, explica Fábio Munno, fundador e CEO da marca, que foi destaque da Forbes Under 30 Innovation.

Tanto comprometimento com as pessoas e com o planeta atraíram a atenção de Xuxa Meneghel. A apresentadora e empresária é adepta do veganismo desde 2018 e estava em busca de uma iniciativa em alimentação saudável para participar, quando encontrou a, então, Bloom. Ela se encantou com o projeto e, daí para a frente, a marca se tornou XBLOOM e ganhou uma sócia engajada e comprometida com a mudança de hábitos e do futuro por meio de boas escolhas e boas ações.

Cardápio:

Associando ingredientes de alto valor nutricional e benefícios funcionais variados, o cardápio da XBLOOM inclui onze tipos de sanduíches 100% vegetais, com proteínas nos sabores carne bovina, frango e peixe; batatas, anéis de cebola, empanados feitos com ingredientes como ervilha e chia, mas com sabor de frango e peixe - todos fritos em óleo de algodão -; bebidas funcionais que atuam na melhoria de imunidade, bem-estar, saúde intestinal e mental; refrigerantes orgânicos e sorvetes proteicos sem açúcar e sem lactose.

SERVIÇO
XBLOOM Shopping Palladium | Praça de Alimentação
Inauguração: 10 de maio, sexta-feira.
Horário: a partir das 11h.
Redes sociais: https://www.instagram.com/xbloom_palladiumcuritiba/

Celebre o Dia das Mães com elegância, presenteie com Zahil Vinhos

Conheça uma seleção exclusiva com os melhores vinhos para tornar o Dia das Mães inesquecível

Neste Dia das Mães, presenteie aquela que você ama com uma experiência única: vinhos das melhores regiões produtoras do mundo e da seleção exclusiva da Zahil, importadora que desde 1986 importa e distribui com exclusividade mais de 400 vinhos de 70 produtores em 14 países. Estes vinhos estão disponíveis em mais de 4.000 pontos de venda, incluindo lojas especializadas, supermercados e os principais restaurantes do Brasil e em especial nas duas lojas físicas da importadora, uma na cidade de Campinas e outra na capital paulista, no bairro do Itaim.

Confira a lista de vinhos indicados pelos experts sommeliers da Zahil para o Dia das Mães:

Amalia Grand Cru: Uma homenagem a D. María Amalia Lobo de Vasconcellos Guedes, esposa do fundador da Sogrape. Lançado apenas em anos excepcionais, é um vinho exuberante, equilibrado e potente, ideal para harmonizar com carnes vermelhas assadas, carne de caça e cordeiro.

Rutini Cabernet/Malbec: Um grande sucesso no Brasil, este vinho é agradável e sedoso, com a robustez da Cabernet e a suavidade frutada e taninos sedosos da Malbec. É perfeito para acompanhar carnes de estrutura intermediária, como uma fraldinha grelhada e macia, com batatas soufflé.

Herdade Do Peso Revelado: Um vinho com aroma atrativo de groselha e ameixa preta, fresco e elegante ao paladar, com taninos presentes e muito finos. Harmoniza perfeitamente com carnes vermelhas grelhadas, cordeiro e queijos duros.

Ridgeview Fitzrovia Rosé: Fresco e vibrante, com notas cítricas da Chardonnay, riqueza e frutas da Pinot Noir, e profundidade e complexidade da Meunier. Ideal para acompanhar frutos do mar, peixes grelhados e sushi/sashimi.
Celebre o Dia das Mães com um presente verdadeiramente memorável, com vinhos que prometem agregar sofisticação e prazer à celebração.

A vendas serão feitas exclusivamente nas lojas físicas, por telefone ou WhatsApp. Saiba mais em @zahilvinhos e viste a lojas próprias da importadora:
Zahil São Paulo (Rua Bandeira Paulista, 726 – Itaim), telefone: (11) 3071-2900
Zahil Campinas (Av. José Bonifácio, 2120 - Jardim das Paineiras), telefone: (19) 97131-2370.

Sobre a Zahil:

Desde 1986 a Zahil importa e distribui com exclusividade vinhos de mais de 70 produtores de 12 países e está presente em 4000 pontos de venda e nas cartas de mais de 2000 dos melhores restaurantes nacionais. Para nós, o vinho não é apenas vinho. É um produto único, um conector social repleto de significados e história. Não à toa, há mais de 37 anos participamos da vida das pessoas e de tudo o que é importante de verdade.

Nossa equipe conta com centenas de profissionais e os melhores especialistas, que trabalham diariamente para oferecer uma seleção que represente as principais regiões produtoras e estilos ao redor do mundo. Acreditamos no poder do vinho de conectar pessoas e o tratamos como ele merece: com respeito.
Saiba mais em www.zahil.com.br e @zahilvinhos.

Saxofonista homenageia as mães no Shopping Curitiba

O Shopping Curitiba preparou uma ação especial para homenagear as mães que passeiam pelo empreendimento. Nos dias 10 de maio, às 19h30, e 11 de maio, às 14h30, os filhos poderão homenagear suas mães dedicando a elas músicas tocadas por um saxofonista. Além disso, ao final da homenagem, elas receberão um mimo da Avatim.

Os clientes podem aproveitar para comprar os presentes das mães e ainda participar da campanha de compre-ganhe do shopping. Ao acumular R$650 em compras nas lojas participantes, o público irá ganhar uma clutch Brizza da Arezzo na cor preta, um modelo perfeito para todos os estilos de mães.

A campanha é válida até 12 de maio, ou enquanto durarem os estoques, e dá direito a um brinde por CPF. A loja para a troca dos cupons e retirada do presente está localizada no Piso L2 do shopping.

SERVIÇO

Dia das Mães do Shopping Curitiba

Compre-ganhe: Com R$ 650 em compras nas lojas participantes, o cliente ganha uma clutch Brizza da Arezzo. De 30 de abril a 12 de maio, ou enquanto durarem os estoques.

Saxofonista: Nos dias 10 de maio, às 19h30, e 11 de maio, às 14h30, nos corredores do shopping.

Shopping Curitiba, Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro, Curitiba (PR).
(41) 3026-1000 |www.shoppingcuritiba.com.br www.instagram.com/shoppingcuritiba |

www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Francisco, El Hombre em Curitiba

Quinteto se apresenta no próximo sábado (11) na CWB Hall

A banda Francisco, el Hombre! chega neste sábado em Curitiba para única apresentação da turnê Hasta El Final no CWB Hall (Rua Marechal Floriano. 4142). A banda formada por Mateo Piracés-Ugarte, Sebastianismos, Lazúli, Helena Papini e Andrei Kozyreff comemorou uma década na estrada com o disco e a tour 10 años ao longo de 2023. Agora, caminhando para novos objetivos, o grupo estradeiro anuncia um hiato - ou “siesta criativa”, como descrevem os artistas -, mas, antes disso, apresenta, na turnê do “até logo”, uma festa catártica, já tradicional das apresentações de Francisco, el Hombre!.
A chegada do novo trabalho simboliza tudo que o quinteto construiu ao longo dos anos com seus fãs, ao mesmo tempo em que os encoraja a entender a individualidade de cada um deles. O objetivo deste momento é contemplar toda a história do grupo a fim de reverenciar um novo período.

SERVIÇO: Hasta El Final – Apresentação da namdaFrancisco El Hombre!
Sábado, dia 11 de maio, na CWB HALL (Rua Marechal Floriano,4142 – Curitiba- PR)
Ingressos a partir de R$70 à venda pela bilheto.com.br
https://www.bilheto.com.br/comprar/2278/francisco-el-hombre-hasta-el-final

Licor 43 abre inscrições para 8ª edição do Bartender & Barista Challenge

Competição desafia profissionais a criarem receitas autorais combinando a bebida e café

São Paulo, maio de 2024 — A marca espanhola Licor 43 acaba de abrir as inscrições para a oitava edição do campeonato anual Bartender & Barista Challenge, competição de coquetéis que tem como principal objetivo desafiar os profissionais a criarem as melhores receitas combinando a bebida e café. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de maio, no site da Licor 43.

O desafio é dividido em quatro fases. Após a primeira etapa de envio da inscrição, os drinks selecionados passam pela fase mista de votação popular e seleção interna que acontece até 26 de maio. Na sequência, a final brasileira ocorrerá em São Paulo, no dia 24 de junho, momento em que os competidores selecionados executarão a receita e serão julgados por um júri — formado por especialistas em coquetéis, cafés e gastronomia. O ganhador brasileiro irá junto com os outros finalistas para a fase final global, que acontece de 23 a 26 de Setembro em Cartagena, na Espanha, cidade de origem do Licor 43. Além de ganhar a cobertura da viagem, o finalista receberá também um prêmio no valor de R$ 5.400.

“Promovemos a competição para que profissionais usem suas habilidades e conhecimentos para criarem coquetéis autorais inspirados no principal drink da nossa marca, o Carajillo, utilizando os principais ingredientes dessa combinação — café e o Licor 43. É uma oportunidade única para que baristas e bartenders divulguem o seu trabalho e sejam reconhecidos”, explica Fernanda Di Giaimo, Head de Marketing da Zamora para o Paraguai, Uruguai e Brasil.

A competição foi criada em 2017 e é voltada exclusivamente para bartenders e baristas profissionais. Ao todo, nove países participam, como Brasil, Alemanha, Estados Unidos, México, Colômbia, entre outros. O vencedor de 2024 ganhará a participação em duas edições da feira de coquetelaria, Bar Convent (BCB), sendo uma em Berlim e outra nos Estados Unidos ou no Brasil (com valor total de até €5.000), além de receber o valor de €1.000 em investimento de relações públicas e convite de jurado global na edição do B&B de 2025.

Serviço
8ª edição Bartender e Barista Challenge 2024
Período de inscrições: até dia 20 de maio
Pré-requisitos: Bartenders e Baristas profissionais
Link das inscrições: Clique aqui

Sobre Licor 43
O Licor 43 é uma bebida premium e atemporal produzida na Espanha, que contém 43 ingredientes naturais — sendo eles frutas cítricas mediterrâneas, ingredientes botânicos selecionados e a presença marcante da baunilha. É o licor importado número 1 do Brasil e possui três versões: Original, Chocolate e Horchata.

Sobre a Zamora Company
A Zamora Company é uma empresa espanhola com capital 100% familiar, que produz e comercializa vinhos e bebidas destiladas de alto valor agregado, focando sempre na satisfação dos consumidores e no desenvolvimento de marcas premium. Com operações em mais de 80 países, a Zamora Company conta com um experiente time internacional de mais de 500 pessoas e um extenso portfólio de marcas premium, com fábricas na Espanha, Itália e Estados Unidos, e com um volume de negócios anual de 265 milhões de euros (2022).

Monin cria kit para presentear com criatividade no Dia das Mães

Para fugir do obvio e presentear com criatividade, a Monin, marca líder na fabricação de xaropes, purês de frutas e produtos inovadores para bebidas, criou um kit especial para este Dia das Mães unindo arte, experiencias sensoriais e bons drinques (com ou sem álcool!).

O Kit Experiência Floreale inclui tinta, pincel e uma taça, para mães e filhos personalizarem e aflorarem seu lado artístico juntos, criando um momento especial. O pack ainda conta com 3 garrafas de Monin Experience de 330ml, cada uma com um sabor floral diferente (Violeta, Flor de Sabugueiro e Rosas) e receitas para a mãe que curte um tradicional coquetel, ou para as que são do time do moquetel - bebida sem álcool, mas com toda a textura, complexidade e sabor de um bom drinque.

Clique Para Download
a7242151b66657468d528a632e39e159low.jpeg
Kit Experiência Floreale
Divugação
O kit está a venda na Casa Santa Luzia, Alexandrion Experience, Empório Santa Terezinha, Supermercados Zona Sul e Dom Olívio. Preço sugerido: R$ 105,90.

Confira abaixo 1 receita de coquetel e 1 de moquetel para celebrar a data:

Hugo Spritz

30ml MONIN EXPERIENCE Flor de Sabugueiro
30ml Água com Gás
150ml espumante

Em uma taça de vinho, adicione bastante gelo e todos os ingredientes, finalizando com o espumante. Decore com flor comestível e sirva com um sorriso!

Hugo Spritz
Crédito: Divulgação

Delicate

15ml MONIN EXPERIENCE Rosa
50ml suco de cranberry
100ml Água com gás

Em um copo alto, adicione bastante gelo, o MONIN EXPERIENCE Rosa, o suco de cranberry e a água com gás. Mexa delicadamente, decore com flor comestível e sirva com um sorriso!

Delicate
Crédito: Divulgação

SOBRE A MONIN
Fundada em 1912 em Bourges, na França, de propriedade familiar a três gerações, a MONIN é a principal fornecedora de soluções aromáticas para a criação de bebidas artesanais e criações culinárias. Com sete fábricas em três continentes e disponibilidade de produtos em mais de 155 países, a MONIN é reconhecida como fornecedora líder global de soluções de aromáticas.

Jazz, country blues e rock no Jokers

Jazz, country, blues e rock! Essa semana a casa mais eclética de Curitiba, o Jokers (R. São Francisco, 164 – Centro Histórico), está cheia de atrações. Na quarta (08), o Clube de Jazz vai reunir Daniel Argolo, Fábio Hess e Nene Viana. Quinta (09) tem Men In Black com Ricardo Mutant Cox e Roger Patitucci, levando para a casa muito country rock e clássicos no formato acústico. Na sexta (10), é a vez da banda Tupinamblues, comemorando dois anos de estrada e dividindo o palco com Hard Soul Combo e convidados especiais Gabriel Teixeira (guitarra) e Alexandre Rodrigues (pífanos). E, fechando a semana, no sábado (11) a banda Cat People – que traz o guitarrista Fábio Elias na formação - apresenta uma noite com muitos clássicos do rock.
Conhecida por abrigar vários gêneros musicais – a tradicional casa noturna de Curitiba comemora este ano 22 anos de atividade, e apresenta uma variedade de atrações tanto no salão principal quanto no seu palco principal. Os lugares são limitados, com reservas antecipadas pelo telefone (41) 3324-2351.
A abertura do Jokers é às 18h, de segunda a sexta-feira, e às 21h nos sábados, com os shows iniciando às 19h30. A casa oferece o Happy Jokers das 18h. até as 20h30 com mais de 100 produtos com 50% de desconto. De quinta a sábado o cliente pode utilizar o estacionamento Gralha Azul – ao lado do Jokers que fica aberto durante o funcionamento da casa.
Confira a programação até o dia 11 de maio:

QUARTA 08 MAI, 20 horas– Clube do Jazz Convida Daniel Argolo, Fábio Hess e Nene Viana. No repertório standards do gênero. Ingressos a partir das 20 horas.

QUINTA 09 MAI, 20 horas – Men In Black - Ricardo Mutant Cox e Roger Patitucci, trazem muito country rock e clássicos no formato acústico. Ingressos R$10- a partir das 20 horas.

SEXTA 10 MAI, 22 horas – Tupinamblues – show comemorativo de dois anos da banda, no repertório clássicos do blues com pegadas de MPB. Dividindo o palco, os amigos da Hard Soul Combo e convidados especiais Gabriel Teixeira (guitarra) e Alexandre Rodrigues (pífanos). Ingressos R$20. Vendas antecipadas pelo site: https://goingressos.com.br/evento/tupinamblues-hard-soul-combo

SÁBADO 11 MAI, 22 horas – Cat People – Show com a banda formada por Alexandre Toniolo (baixo e voz), Lourival Sartori (bateria), Emilio Piva (teclado). Helio Freire (guitarra e voz). Claudio Moreschi Freire (voz) e Fabio Elias (guitarra e voz). No repertório muitos clássicos do rock. Ingressos a R$30.

Jokers – R. São Francisco, 164 – Centro Histórico
Reservas e informações: (41) 3324-2351. www.jokers.com.br
Atenção: de quinta a sábado o estacionamento Gralha Azul - ao lado do Jokers estará atendendo durante o funcionamento da casa.