Daju lança vídeo mostrando os bons momentos em casa e homenageando os profissionais cujos trabalhos são essenciais

Daju lança vídeo mostrando os bons momentos em casa e homenageando os profissionais cujos trabalhos são essenciais

A Daju, empresa com 36 anos de tradição, promove vídeo em prol da valorização dos momentos especiais em casa, ao lado de quem mais amamos e principalmente da importância da vida e da autopreservação.
“De volta pra casa” é a hashtag utilizada para valorizar as relações humanas, em família, de momentos tão especiais que muitas vezes pela correria do dia a dia não damos atenção.
Para a Daju, a relação com as pessoas vai muito além de disponibilizar produtos, e sim de conhecer e entender os momentos mais expressivos da vida, com atenção e carinho aos detalhes e as emoções.
Momentos como este, de enfrentamento da pandemia do coronavírus (covid-19), traz uma profunda reflexão sobre nossos valores, nossas ações e o que realmente fazemos por aqueles que amamos.
Estar em família, com amigos, confraternizar, viver momentos felizes é o que dá sentido à vida. E será que estamos dando o devido valor a tudo isso? Ou precisamos estar restritos ao contato social para valorizar tudo que temos?
Esse vídeo nos faz pensar sobre essas relações, sobre os sentimentos, e o simples ato de estar em casa, assistir um filme a dois, um café na cama, uma pipoca no sofá, um almoço de domingo em família.
E principalmente homenageia aqueles que não podem estar em casa, pois seus trabalhos são essenciais para que a maioria possa ficar. Como os profissionais de saúde que precisam estar a postos. Os atendentes dos mercados, das farmácias, os caminhoneiros transportando nossos alimentos, os motoristas que precisam garantir o ir e vir daqueles que acabamos de citar.
Mostrando a autopreservação, os momentos especiais em casa e a importância dos profissionais que não podem ficar em seus lares, com suas famílias, para que você possa, o vídeo nos faz refletir, sem levantar bandeira alguma, nem do “fique em casa” nem do “vá para a rua”, apenas respeitando a realidade e a necessidade individual, para um bem coletivo - da valorização da vida.
Daju, aqui tem mais gratidão!
#devoltapracasa

Drinques fáceis para fazer na quarentena

Drinques fáceis para fazer na quarentena
Rosé Piscine traz receitas para serem facilmente feitas em casa
Importada pela Wine To You, a marca Rosé Piscine se une na campanha de mobilização para a conscientização para que a população evite sair às ruas dando sugestões de drinques fáceis para que possam ser feitos em casa de modo a deixar esse momento de quarentena mais leve.
Por meio do portal www.rosepiscine.com.br é possível encontrar cinco receitas criadas pelo barman Marcos Erik e cinco pela chef Luri Toledo, ex participante do Masterchef Brasil. Todas as sugestões usam como base o Rosé Piscine Stripes, um vinho levemente frutado com aromas de pêssego, limão e morango que pode ser adquirido pelo e-commerce da marca de forma fácil e rápida, sem precisar sair de casa, além de encontrar outros produtos exclusivos, kits com descontos especiais e poder dividir sua compra em até 6x sem juros.

Veja abaixo algumas das receitas

Arco do Triunfo por Marcos Erick

150 ml Rosé Piscine
03 Lascas de Abacaxi
03 Folhas de Hortelã
½ Colher de Chá de Pimenta Rosa
03 Cubos de Gelo
Servir em Taça de Vinho

Rosé Summer por Marcos Erick

150 ml Rosé Piscine
02 Fatias de Limão Siciliano
02 Lascas de Canela
03 Cubos de Gelo
Servir em Taça de Vinho

Frosé Piscine por Luri Toledo

150 ml Rosé Piscine
02 Colheres de Sorbet de Frutas Vermelhas*
03 Cubos de Gelo
Servir em Taça de Vinho
*Você pode também bater Frutas Vermelhas congeladas com o próprio Vinho Rosé Piscine até dar uma textura de pasta (essa pasta é que vai ser usada para compor o Drink no lugar do Sorbet).

Soft Rosé por Luri Toledo

100 ml Rosé Piscine
30 ml de Licor de Cassis
01 Cereja
03 Cubos de Gelo
Servir em Taça de Champagne

Serviço

www.rosepiscine.com.br

Instagram: @rosepiscineoficial

euquero@rosepiscine.com.br

Telefone: (11) 3122-9500 | (11) 94353-5739

Descubra esse novo universo onde as bolhas são as rainhas do momento.

Sobre o Rosé Piscine

O Rosé Piscine é uma bebida sofisticada e irreverente, já que possibilita ao consumidor degustar o vinho de forma diferenciada – com duas a três pedras de gelo. Feito sob medida para aqueles que gostam de drinques refrescantes, ele é composto por 100% de uva Negrette, traz graduação alcoólica de 11% e deve ser consumido em uma temperatura que varia entre 6 e 8 graus. Seu aroma é levemente frutado, com notas de pêssego, limão e morango e traz um sabor com toque de lichia, mistura que proporciona um final exótico para quem o aprecia. Reconhecido como o primeiro vinho rosé do mundo a ser bebido com cubos de gelo, Rosé Piscine tem se tornado cada vez mais uma das preferências dos brasileiros, sendo o vinho francês importado mais vendido no Brasil, em 2018 –, segundo dados da Ideal Consulting. Seu rótulo colorido, com listras azuis e brancas, a garrafa se destaca em qualquer lugar que é exibida. Este refrescante vinho foi criado em Saint-Tropez e produzido na região sudoeste da França, país onde a bebida vende mais de um milhão de garrafas por ano.

Alunos da Corpus Academia se unem para doar alimentos para famílias carentes

Os alunos Corpus Academia se uniram através do grupo do whatsapp para fazer o bem. Eles arrecadaram um valor que foi destinado para compra de alimentos que foram doados nessa quarta feira para famílias carentes no bairro Osternack, em Curitiba.

A ação foi coordenada pelo educador físico da Academia, Willian Avelino de Mattos. “Na Corpus somos uma família e juntos estamos enfrentando todas as dificuldades que o Coronavírus trouxe. Se nós pudermos amenizar o sofrimento de algumas famílias, nossa ação já está dando certo”, explica ele.

Ajudar o próximo sempre esteve presente nas diversas ações solidárias que a Corpus desenvolve durante o ano como Campanha do Agasalho, doações de brinquedos no Natal, entre outras.

“O retorno dos nossos alunos com essa ação nos deixa muito felizes e reforça o quanto é importante estarmos unidos sempre, principalmente pra fazer o bem ao próximo”, disse o proprietário da Academia Corpus, Anderson Lorenzatto.

Goethe-Institut oferece série de conteúdos gratuitos on-line para distrair durante o isolamento social

Plataforma oferece material para aprender alemão, informações sobre o mercado de trabalho na Alemanha, agenda cultural semanal com
lives e podcasts e artigos para um mergulho na cultura germânica

Em tempos de isolamento social necessário para a luta contra o novo coronavírus, o Goethe-Institut oferece gratuitamente uma série de programas on-line para aprendizado do idioma alemão, conhecimento da cultura e do mercado de trabalho daquele país e também entretenimento. Com a oferta de um cardápio diversificado de conteúdos grátis, a ideia é tornar disponível à comunidade a possibilidade de dias mais ricos culturalmente sem precisar sair de casa, ação fundamental nos dias atuais.

A plataforma Onleihe
Repleta de materiais, como eBooks, ePaper, eMusic, eAudios e eVideos, a plataforma Onleihe é uma espécie de centro cultural on-line. O serviço está disponível para quem já utiliza a biblioteca do Goethe-Institut (usuários iniciantes devem procurar a página de ajuda para saber como acessar o conteúdo). Dividido em temas, oferece material para o aprendizado do idioma, uma biblioteca infantil com quase dois mil títulos, obras da literatura, entretenimento e uma discoteca com mais de 5.600 músicas. O conteúdo está disponível em https://www.onleihe.de/goethe-institut/frontend/welcome,51-0-0-100-0-0-1-0-0-0-0.html?lK=7074 .

Aprendizado sem fronteiras
Somada à plataforma Onleihe, a Deutsch Für Dich tem ganhado destaque por conectar estudantes de alemão em todo mundo. Livre e gratuita para ser acessada por qualquer pessoa, mesmo que não estude no Goethe-Institut, oferece o contato com grupos de discussão sobre dúvidas gramaticais, atividades interativas e permite ainda a troca de contatos entre estudantes. O conteúdo, que atende todos os níveis de aprendizado, pode ser acessado em alemão ou em inglês: https://www.goethe.de/prj/dfd/en/home.cfm.

Jogos e apps para aprender alemão
Há conteúdos para quem está interessado em aprender alemão de forma gratuita. Por meio de jogos e aplicativos, estudantes podem mergulhar no idioma de acordo com o nível de conhecimento que tem da língua. Um fórum de discussão e ferramentas para o contato com outros participantes torna o aprendizado uma experiência coletiva e até mais prazerosa.
O aplicativo Mein Weg nach Deutschland (Meu caminho para a Alemanha) oferece, por meio de vídeos, a possibilidade de exercitar o vocabulário e a gramática para estudantes em nível 1 do aprendizado, em tópicos que envolvem busca por trabalho, a relação com novas amizades e experiências como uma consulta médica e um passeio pela rua.
A plataforma disponibiliza também um jogo de memória, viagens por histórias clássicas e curiosidades sobre o país. Há ainda um jogo de aventura para estudantes que tenham conhecimento a partir do nível B de avanço. Todo o conteúdo está disponível com apresentação em português em https://www.goethe.de/ins/br/pt/spr/ueb.html

Informação e conhecimento
O blog #DeutschlandnoFilter é o canal informativo do Goethe-Institut. Publicado atualmente em sete idiomas, apresenta crônicas semanais sobre variedades relacionadas à vida na Alemanha, e temas contemporâneos, como cultura, tecnologia e sociedade. Na coluna “Francamente...”, por exemplo, há assuntos pertinentes para os dias atuais, como imigração e o desafio de “ser estrangeiro”. Ou então, a experiência vivida por um escritor em Berlim e suas observações sobre o cotidiano vividas no metrô, em um supermercado ou na noite da cidade. “Com Rahel na estrada” mostra a jovem Rahel em passeios por cidades alemãs, conhecendo a comunidade local e permitindo um aprofundamento nas diversas culturas que compõem o país. O conteúdo pode ser acessado em https://www.goethe.de/prj/ger/pt/index.html.

Cultura e entretenimento on-line
Consciente da importância do isolamento social como melhor prática para o combate à transmissão do novo coronavírus, o Goethe-Institut criou uma agenda cultural para ajudar o tempo passar de modo criativo e seguro nesse período e resguardo mais do que necessário.
Com conteúdo tanto em português quanto em alemão, o usuário tem acesso a sugestões de podcasts, de eventos culturais transmitidos pela internet, dicas de leitura, debates sobre literatura e indicações de concertos e espetáculos teatrais no formato streaming. Quer conhecer os clubes noturnos mais ‘hypados’ de Berlim sem aglomeração? A “United We Stream”, série de lives realizadas por locais como Kater Blau, Rummels Bucht, Sage Club e Watergate, transportam o telespectador para dentro das pistas mais procuradas da cidade. Ainda oferecem programa de financiamento coletivo para quem deseja apoiar a cultura da noite berlinense e ajudar clubes e profissionais ligados a esse universo. A agenda é atualizada semanalmente: https://www.goethe.de/ins/br/pt/kul/sup/21812177.html.

Sobre o Goethe-Institut Curitiba
Em Curitiba desde 1972, o Goethe-Institut é o Instituto Cultural oficial da República Federal da Alemanha, fundado em 1951 na cidade de Munique, na Alemanha. Atualmente, o Goethe-Institut possui 157 sedes em 98 países, sendo 12 somente na Alemanha e cinco no Brasil. O objetivo é promover o conhecimento da língua alemã em todo o mundo assim como o intercâmbio cultural.
Mais informações, acesse o site do Goethe-Institut Curitiba: https://www.goethe.de/de/index.html.

TCP apoia campanha de combate ao coronavírus em Paranaguá

Campanha liderada pela APPA tem o objetivo de equipar o Hospital Regional para atender vítimas da doença; campanha arrecadou R$ 2,4 milhões

A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, se juntou à APPA – Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, na campanha de combate ao COVID-19, que tem como objetivo arrecadar recursos financeiros e materiais que serão doados para o Hospital Regional, sediado na cidade. Até o momento foram arrecadados R$ 2,4 milhões entre as 26 empresas participantes.

O Hospital Regional de Paranaguá foi escolhido para receber as doações porque centraliza os casos de pacientes com perfil intermediário e avançado da doença, e abrange os sete municípios do litoral do Paraná. “Para a campanha, a entidade disponibilizou uma lista com equipamentos e insumos médicos necessários para o combate ao Coronavírus. O foco é ampliar os leitos de UTI existentes no Hospital”, explica Luiz Carlos Narok, Superintendente Institucional e Ambiental da TCP.

Para dar mais agilidade ao processo de compra dos materiais e equipamentos necessários, as empresas acessam diretamente os fornecedores indicados pelo Hospital. “Todo este esforço e mobilização das empresas visa garantir que os itens sejam entregues diretamente ao Hospital Regional e no menor prazo possível para garantir o atendimentos dos pacientes necessitados”, enfatiza.

A campanha, sob liderança da APPA, conta com uma comissão formada pelas empresas responsáveis pela tomada de decisões e articulações das ações. "Estamos convictos de estar participando de uma atividade que visa o bem do ser humano, procurando garantir a sua sobrevida em um momento ímpar em que o mundo atravessa com esta pandemia. Precisamos olhar em primeiro lugar às pessoas em detrimento dos bens materiais", finaliza.

Sobre a TCP
A TCP é a empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá - um dos maiores terminais de contêineres da América do Sul - e a empresa de operações logísticos TCP Log, que oferece serviços de integração da cadeia logística para cargas localizadas no Sul e Sudeste do Brasil.

Responsável pelo maior investimento do setor portuário Brasil na atualidade, onde estão sendo aplicados mais de R$ 550 milhões nas obras de ampliação da capacidade de movimentação do terminal dos atuais 1,5 milhão de TEUs/ano para 2,5 milhões de TEUs/ano, a TCP está se preparando para atender a demanda de mercado brasileiro pelos próximos 30 anos.

Desde março de 2018, a TCP integra o portfólio da China Merchants Port Holding Company (CMPort), o maior e mais competitivo desenvolvedor, investidor e operador de portos públicos da China. Atualmente, as operações e investimentos da empresa se estendem pelas áreas costeiras em Hong Kong, Taiwan, Shenzhen, Ningbo, Shanghai, Qingdao, Tianjin, Dailian, Zhangzhou, Zhanjiang e Shantou. A empresa também vem ampliando sua presença no Sul da Ásia, na África, no Mediterrâneo e na Austrália.

Em março de 2018, o portfólio global de portos da CMPort abrangia 6 continentes, 17 países e regiões e 34 portos. Em 2017 a CMPort movimentou 100 milhões de TEUs.

Idec cria plataforma para divulgar iniciativas que comercializam alimentos saudáveis durante a pandemia do Covid-19

Objetivo é apoiar a economia local e aproximar quem produz de quem consome

O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) lança nesta quinta-feira (9) a plataforma da Comida de Verdade para que os consumidores possam ter acesso às iniciativas que comercializam alimentos saudáveis e sustentáveis e estejam funcionando durante a pandemia do Covid-19.

A ferramenta tem o objetivo de apoiar a economia local e estimular os circuitos curtos de abastecimento, aproximando quem produz de quem consome. Ao acessá-la, o usuário pode encontrar iniciativas da agricultura familiar, de pequenos produtores e dos sistemas de produção orgânica e agroecológica em todas as regiões do Brasil.

Para Rafael Arantes, analista de regulação do Idec, é importante informar as pessoas que, além dos mercados, existem canais alternativos para o abastecimento que estão funcionando, seja em pontos de venda físicos ou locais, na modalidade de entrega a domicílio.

“A lógica do atual sistema alimentar tem sido incapaz de gerar saúde respeitando os limites do planeta. Essa dinâmica tende a se intensificar ainda mais durante a pandemia. Por isso, é importante refletirmos sobre os padrões de produção e consumo de alimentos”, destaca.

Outra característica da plataforma é que os produtores, ou quem quiser contribuir, podem fazer novos cadastros. Basta acessar este formulário e completar as informações. Após o envio do cadastro, o Idec faz uma análise breve e já deixa a iniciativa visível.

A plataforma da Comida de Verdade é feita de forma colaborativa e com o apoio de diversas organizações parceiras, como ABA (Associação Brasileira de Agroecologia), Aliança Pela Alimentação Adequada e Saudável, ANA (Articulação Nacional de Agroecologia), CEPAGRO (Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo), Conexsus, Consea-RS (Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do Rio Grande do Sul), Frutas Nativas Rio Grande do Sul, Gepad Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural, GIZ Mercados Verdes e Consumo sustentável, IBO (Instituto Brasil Orgânico), Lacaf (Laboratório de Comercialização da Agricultura Familiar) e Rede de Agroecologia Ecovida entre outras.

Veja outras ações do Idec durante a pandemia

Escoteiros do Brasil lançam novos materiais para atividades em família

As atividades educativas podem ser realizadas por crianças,

adolescentes e familiares

Foto: Renato Silveira

Manter as crianças entretidas dentro de casa, durante este período de distanciamento social, tem sido um desafio bastante grande para muitas famílias. Os Escoteiros do Brasil, cientes da importância de gerar oportunidades educativas e de lazer para as crianças, que nesse momento encontram-se privadas da interação social, da escola e das atividades de lazer ao ar livre, lançam dentro da sua plataforma de atividades online dois novos materiais para serem realizados em casa.

Um dos materiais é a “Cartilha de atividades para o distanciamento social”, um documento com mais de cinquenta sugestões de atividades, organizadas para duas faixas etárias. A primeira delas é para crianças de 6 a 10 anos, focada em atividades que incentivem a leitura, música, criatividade, o desenvolvimento dos sentidos, entre outros. As demais atividades são para jovens de 11 a 15 anos, com atividades mais relacionadas a internet e tecnologia, meditação e autoconhecimento, espiritualidade, cuidados com a saúde e meio ambiente, e organização pessoal. As atividades educativas podem ser utilizadas também por instituições de ensino, educadores, psicólogos e demais adultos que estejam buscando atividades educacionais para crianças e jovens.

Segundo o presidente dos Escoteiros do Brasil, Rafael Macedo, as atividades sugeridas pelos escoteiros são uma maneira de integrar as famílias nesse período atípico de toda a sociedade. “O momento pelo qual estamos passando é um período de reflexão, de fortalecer os laços da família, de conhecer coisas novas e até mesmo desenvolver novas habilidades. É com este objetivo, que os Escoteiros do Brasil apresentam esta cartilha de atividades, uma opção para que os pais possam desenvolver dentro de casa atividades educativas e aproveitar este momento para conhecer melhor os seus filhos e fortalecerem seus vínculos”, considera.

Junto da cartilha, os Escoteiros do Brasil lançaram também o documento “51 Coisas para Fazer Durante o distanciamento social”. Por meio de um guia simples e prático, são sugeridas 51 atividades que jovens e adultos podem incluir em sua rotina, tornando assim os dias mais planejados e também diferentes uns dos outros. Entre as sugestões há atividades de desenvolvimento intelectual e cultural tais como: leia um livro que tem interesse, mas ainda não teve tempo; pinte uma parede, um quadro ou faça artesanato; escreva poesias ou faça um diário da quarentena. Atividades de desenvolvimento afetivo como: ligue pra pessoas, converse, especialmente para aquelas que faz tempo que você não fala; separe roupas e livros para doação; elogie uma pessoa por dia nas redes sociais. Atividades que vão auxiliar a jovens e adultos para quando a rotina voltar ao normal também são sugeridas, tais como: faça uma planilha financeira para ajustar suas contas, realize cursos online, estude um novo idioma, entre outros.

Ambos os documentos estão disponíveis para download gratuito na plataforma online dos Escoteiros do Brasil no site escoteirosonline.org.br. As ações de promoção de atividades educativas para famílias fazem parte do projeto Escoteiros Online, lançado pela instituição no mês de março com o objetivo de oferecer iniciativas de educação não-formal para crianças e jovens. Junto das atividades, semanalmente estão sendo realizadas transmissões ao vivo nas redes sociais da instituição, além de ações com parceiros institucionais como a WWF, UNICEF, CONJUVE e LiveLab.

Serviço

Atividades Educacionais para realizar em família

Produzido pelos Escoteiros do Brasil

Download disponível em https://bit.ly/escotismoemfamilia

Coronavouvher

Saiba se você se enquadra para receber o auxílio emergencial

Nesta última terça-feira 07/04, foi disponibilizado o site auxilio.caixa.gov.br e o aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial, para quem precisa e quer receber o auxílio emergencial de R$ 600.

As pessoas que podem requisitar são:

Maiores de 18 anos;

Desempregados:

Trabalhadores informais como, por exemplo, motoristas de aplicativos;

Pessoas que não recebem benefício previdenciário ou assistencial, seguro-desemprego ou participam de programa de transferência de renda federal (exceto pelo Bolsa Família);

Pessoas que tem a renda mensal familiar por pessoa de até meio salário mínimo, ou no total, de até três salários mínimos;

Pessoas que não receberam rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2018;

Quem já recebe o bolsa família;

As mães chefes de família que sustentem seus filhos podem receber sozinhas até duas cotas, R$1.200.

O recebimento do dinheiro para quem fez o cadastro no App é de 48 horas, aqueles que fazem parte do Bolsa Família deverão receber a partir do dia 16, de acordo com o calendário regular de pagamento.

Para aqueles que já possuem conta nos bancos Caixa ou Banco do Brasil, o auxílio será disponibilizado direto na conta e poderá, também, ser sacado nas casas lotéricas.

Entretanto o Coronavouvher que deveria ser distribuído em três meses será efetivado em apenas 45 dias.

A previsão é que a primeira parcela fique disponível na próxima terça-feira (14) para saque, a segunda para 27 a 30 de abril, e a terceira entre 26 e 29 de maio.

“Na minha visão, deveria sim ser um auxílio distribuído por três meses, ou no mínimo 90 dias” afirma Cristiane Bernardes Administradora.

Algumas pessoas também apresentaram a preocupação de este ser um valor baixo, mas Cristiane comenta “Com R$600 não dá para se fazer milagre, mas já é uma ajuda a quem está desempregado”.

Diante da economia paralisada e os trabalhadores ficando em casa, em favor do pedido de isolamento social, o auxílio emergencial irá ajudar muitas famílias carentes a se sustentarem neste momento. É importante ressaltar que se você não precisa do auxílio deixe para quem precisa.

Por isso “É necessário praticar a empatia, o problema existe e aos poucos nós conseguiremos contornar ele, a gente vai reaprendendo a viver na economia atual” finaliza Cristiane Bernardes.

Serviço: Capital Humano Lapidando Talentos
Cristiane Bernardes
Presidente, gestora de talentos e palestrante

ww.lapidandotalentos.com.br
Insta: @lapidandotalentosoficial
Face: Cristiane Bernardes

Crise deixará lições para que empresas reduzam custos e gerem benefícios ao meio ambiente, diz especialista

Resultados mostram que é possível adotar práticas mais sustentável, que respeite os limites da natureza sem prejudicar a economia

Os órgãos estaduais de medição da qualidade atmosférica têm divulgado reduções significativas da poluição nas últimas semanas. Grandes capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Minas Gerais apresentaram quedas de até 70% na quantidade de poluentes presentes no ar, mostrando como o isolamento social decorrente do novo coronavírus (Covid-19) gerou mudanças importantes nos hábitos dos brasileiros.

Para André Ferretti, gerente de Economia da Biodiversidade da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e mestre em ciências florestais, essa nova realidade mostra que o país tem condições de adotar um estilo de vida mais sustentável e que respeite os limites da natureza.

“Depois dessa crise, as empresas vão precisar reduzir custos e vão usar as lições aprendidas nesse período para cortar despesas e, ao mesmo tempo, gerar benefícios ambientais. Estamos vendo que as pessoas estão conseguindo fazer muitas das atividades que antes eram feitas nas ruas, em deslocamentos e viagens, agora de maneira online. Palestras, cursos, reuniões, vendas... E tecnologias estão sendo aprimoradas e desenvolvidas para isso”, diz Ferretti, que também é membro da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza (RECN) e conselheiro da Plataforma Empresas pelo Clima.

De acordo com ele, porém, essa mudança só ocorrerá se o Brasil investir em informação e educação ambiental. “É fundamental usar a informação e a educação para moldar esses novos hábitos. Isso pode trazer muitos benefícios para a saúde, segurança e qualidade de vida das pessoas. O Brasil vai ter que alterar protocolos e leis para estimular essas novas mudanças, investindo em alternativas para a circulação de pessoas, integrando mais áreas verdes às cidades, expandindo a infraestrutura de telecomunicações para garantir acesso à internet de qualidade para toda a população, melhorando os sistemas de logística, modernizando as políticas de mobilidade urbana e adaptando legislações, inclusive trabalhistas, que favoreçam o home office e outras atividades afins”.

Ferretti lembra que cerca de sete milhões de pessoas morrem todos os anos em decorrência da poluição atmosférica, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). A entidade também estima que nove em cada dez pessoas no planeta respiram ar poluído.

“Essa nova dinâmica social surgiu em decorrência de uma crise, mas nos mostrou que é possível adotar hábitos produtivos sem a degradação do meio ambiente. Esse é o momento ideal para começarmos a adotar políticas públicas que nos levem no caminho da sustentabilidade”, diz o especialista, salientando também que cientistas já preveem o surgimentos de outras doenças, ainda mais fatais que o coronavírus, que poderão mais uma vez forçar a sociedade a mudar suas escolhas.

PORTA-VOZ:

André Ferreti, gerente de Economia da Biodiversidade da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, para comentar a redução da poluição nas cidades brasileiras e as lições que o País pode aprender depois dessa crise.

Mulheres que correm machucam mais o joelho

Entenda como e por que essa predisposição acontece

Cuidar da aparência é algo intrínseco no universo feminino, recursos como maquiagem e boa alimentação costumam ser necessidades básicas. A prática de exercícios regularmente está se tornando comum, afinal, a estética do corpo também influência, e, para isso é preciso tomar as precauções necessárias para praticá-los sem prejuízo, ou seja, sem provocar lesões ao corpo.

Especialistas na área esportiva já constataram que o gênero feminino tem maior predisposição a sofrer lesões nos joelhos que os homens. A diferença é significativa, são 7 vezes mais chances entre as mulheres que correm.

“Essa predisposição não é decorrente de diferenças na musculatura, mas sim de um conjunto de fatores relacionados a função mecânica da corrida”, explica Dr. Daniel Carvalho, ortopedista esportivo.

As mulheres tem uma maior tendência de realizar um movimento involuntário no joelho chamado valgo dinâmico, onde, devido a resposta neuromuscular atrasada do comando vindo do cérebro, o fêmur roda para dentro, fazendo com que o joelho sofra sobrecargas, principalmente na patela.

“Quando a mulher com Valgo Dinâmico corre, causa microtraumas na região da patela, que, a longo prazo, trarão dor e desconforto ”, conta o especialista.

Outro fator de predisposição é que as mulheres costumam ter ligamentos mais frouxos que os homens, principalmente durante o ciclo menstrual, que causa alterações nos hormônios.

Serviço: Dr. Daniel Carvalho

Ortopedia do Esporte

(41) 30266959 e WhatsApp (41) 97020013

@drdanielcarvalhoesporte

www.ortopediadoesporte.com.br

Endereço: Av. Sete de Setembro, 6496 – Seminário, Curitiba, PR.

Rabanada de Forno com Artesano Pullman

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=166683&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCP0P152MB305941854B87ED4ADAC1F147EBDE0%2540CP0P152MB3059.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCP0P152MB305941854B87ED4ADAC1F147EBDE0%40CP0P152MB3059.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%3E-1.1.6Ingredientes:
1 pacote de Pullman Artesano
2 ovos
½ xícara de chá de açúcar
1 xícara de chá de leite
1 xícara de chá de creme de leite fresco
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de café de extrato de baunilha

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes em uma tigela.
Mergulhe as fatias de Artesano Pullman na mistura.
Arrume as fatias de pão molhadas em uma assadeira untada com manteiga.
Leve ao forno médio pré-aquecido a 180 °C por 30 minutos.
Vire as rabanadas e volte novamente ao forno por 10 minutos. Retire do forno e polvilhe açúcar com canela a gosto.
Está pronto para servir!

Coelhinhos de Páscoa de Pullman Bisnaguito
downloadAttachment&Message%5Buid%5D=166683&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCP0P152MB305941854B87ED4ADAC1F147EBDE0%2540CP0P152MB3059.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCP0P152MB305941854B87ED4ADAC1F147EBDE0%40CP0P152MB3059.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%3E-1.1.7Ingredientes:
4 Bisnaguitos Tradicional Pullman
1/2 xícara (chá) de chocolate branco derretido
1/2 xícara (chá) de açúcar cristal rosa
Modo de preparo:
Corte os Bisnaguitos em fatias largas e acerte uma das pontas no formato de orelha.
Banhe cada orelha no chocolate branco e passe o lado de dentro no açúcar cristal.
Espere secar e prenda nos Bisnaguitos recheados com creme de avelã.
Está pronto para servir.

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=166683&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCP0P152MB305941854B87ED4ADAC1F147EBDE0%2540CP0P152MB3059.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCP0P152MB305941854B87ED4ADAC1F147EBDE0%40CP0P152MB3059.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%3E-1.1.8Pullman Bisnaguito de Páscoa
Ingredientes:
4 Bisnaguitos Tradicional Pullman
1/2 xícara (chá) de chocolate branco derretido
1/2 xícara (chá) de corantes comestíveis para chocolate

Modo de preparo:
Banhe cada Bisnaguito no chocolate branco.
Confeite cada Bisnaguito do seu jeito.
Espere secar.
Está pronto para servir.
Dica: use um saco plástico com um furinho na ponta para fazer os desenhos com os corantes comestíveis.

Fotos em alta resolução receitas com Pullman Bisnaguito: https://we.tl/t-fRpSEWOZEb

Beto Hinoto lança mixtape “Quarantine”

Beto Hinoto é guitarrista, compositor, cantor e sobrinho do “Japonês do Mamonas Assassinas”, de quem herdou a versatilidade e criatividade.

Em isolamento social, gravou um mixtape Quarantine, com cinco músicas exclusivas: PRADA, God Game, Xeque Mate, Panamera e Nascar. “É um trap contando um pouco de mim, minha versatilidade nos estilos músicas. É uma pré-estreia para meu álbum que será lançado em junho”, conta Beto Hinoto.

Uma imagem contendo placa, edifício, ao ar livre, frente Descrição gerada automaticamente
Quarantine está liberado na plataforma SoundCloud e nas redes sociais de Beto Hinoto:

Instagram – https://www.instagram.com/_beetohinoto/

Facebook – https://www.facebook.com/beeto.hinoto

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCz0Ge5iwz_g8wJEuVngkgg/videos

Deseja adquirir um imóvel em Miami?

Prezado Sr.

Sou Peter Green, da Fortune International Realty | Development Group, uma das maiores imobiliárias e incorporadora do Sul da Flórida.

Estou enviando este email para auxiliar a venda do seu imóvel em Miami.

1. Deseja adquirir um imóvel em Miami?

2. Se já possui um imóvel, gostaria de obter uma avaliação do seu imóvel no mercado atual?

3. Se for vender o imóvel, tem interesse em reinvestir em Miami ou capitalizar no Brasil com a vantagem do cambio?

Posso fazer uma simulação gratuita do valor real atual do seu imóvel, A Fortune International está há 30 anos no mercado imobiliário em Miami. Neste momento, estou trabalhando com muitos investidores que querem vender ou fazer investimos diversificados.

Fico ao seu dispor caso queira mais informações de Miami,
por favor não hesite em contactar pelo meu contato de Whatsapp: + 1 305.815.9595

Fortune International Realty | 475 Brickell Ave Suite # 204, Miami, FL 33145
Unsubscribe vanessamalucelli@terra.com.br
Update Profile | About Constant Contact
Sent by pgreen@fir.com in collaboration with
Trusted Email from Constant Contact - Try it FREE today.

Apras adere à Campanha #VaiterPáscoa da Abras e Abicab

A poucos dias da celebração da Páscoa e em meio ao isolamento social, a Apras (Associação Paranaense de Supermercados) adere à Campanha #VaiterPáscoa, promovida pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e pela Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas). O objetivo é incentivar a celebração da data e fomentar as vendas dos produtos sazonais com todo o cuidado e o respeito à saúde e à segurança dos consumidores.

A proximidade do consumidor com a data é reiterada por levantamento feito pela Kantar a pedido da Abicab. No último ano, mais de 67% dos lares brasileiros compraram ou ganharam produtos de chocolate nas semanas de Páscoa. E é por isso que as indústrias de chocolate, assim como os pontos de venda, têm ampliado as opções de acesso ao consumidor, com o fortalecimento de canais de venda online, serviços de delivery e entrega por aplicativos. Além disso, os supermercados estão empenhados em garantir um ambiente seguro e protegido aos seus clientes e colaboradores.

A comunicação da campanha mostra às pessoas que, apesar da distância, é possível viver esse momento tão importante com as suas famílias e amigos e que a tecnologia pode ser uma grande aliada para isso. A celebração será diferente, mas “estar longe, não quer dizer não estar junto”, como diz a campanha.

“Neste momento difícil, acho fundamental não desanimarmos e mantermos as celebrações que nos trazem alegria, amor, solidariedade e fé. Além de ser a segunda data mais importante para o varejo, a Páscoa representa o renascimento de Cristo e deve ser usada para fortalecer as pessoas, mesmo para quem não seja cristão, afinal, este é o momento de demonstrarmos o carinho que sentimos uns pelos outros”, afirma o superintendente da Apras, Valmor Rovaris.

Campanha

Criada pela agência NBS, a campanha #VaiterPáscoa será divulgada nas redes sociais e nos pontos de venda.

"Num momento difícil como esse, distância é a palavra da vez. Mas estar longe, não quer dizer não estar junto. Por isso, essa Páscoa vai ter que ser diferente [..]. Vai ter almoço pela internet, reza pela live, música pela janela [...]. Vai ter brinde pelo celular, vai ter abraço virtual, vai ter beijo só de longe. Vai ter alegria de quem não vai desistir nunca. Nesse domingo, #VaiterPáscoa", diz o filme manifesto da campanha.

Nas redes sociais, a campanha #VaiterPáscoa contará com conteúdos para Instagram, Facebook e para a plataforma Youtube, além da veiculação nos canais da Turma do Chocolate, gerenciados pela Abicab. Também haverá ativação nos pontos de venda, com cartazes e um spot de áudio, que estão sendo distribuídos pela Abras para redes supermercadistas em todo o Brasil.

Clique aqui e confira o vídeo da campanha

Mondelēz Brasil faz doação de ovos de chocolate para famílias em vulnerabilidade social

Empresa doou mais de 23 mil ovos distribuídos em associações de Curitiba.

Profissionais de saúde, crianças e seus familiares cadastrados em entidades sociais de Curitiba contarão com uma Páscoa mais doce e feliz. Eles recebem entre sexta-feira e domingo, mais de 23 mil ovos de chocolate doados pela Mondelēz Brasil, dona de marcas como Lacta, Oreo, Trident, Tang, entre outras. A ação acontece por meio do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), Provopar e Conselho da Comunidade de Curitiba e Região Metropolitana.

“Para nós, a magia da Páscoa deve ser celebrada e, ainda que estejamos vivenciando um momento tão delicado, é gratificante podermos levar, por meio dos chocolates Lacta, um pouco da alegria na data para tantas famílias”, afirma Maria Claudia Souza, Diretora de Assuntos Corporativos e Governamentais da Mondelēz Brasil.

De acordo com o vice-presidente do IPCC, Arai Bello Filho, sem a parceria da empresa não seria possível realizar a ação. “Temos uma parceria há mais de 10 anos com a Mondelēz Brasil, contribuindo conosco nessas ações. A empresa já faz parte do IPCC e da família dos curitibanos, pois sem eles, não poderíamos oferecer esse chocolate tão significativo nesta época do ano”, ressaltou.

Para a presidente do Provopar, Carlise Kwiatkowski, essa é uma forma de levar mais alegria para as famílias. “As crianças esperam ansiosas o coelhinho da páscoa e com essa parceria, estamos garantindo que esse sonho não acabe. Nossa gratidão à Mondelēz e temos certeza que essa parceria ainda renderá bons frutos”, afirmou.

O Conselho da Comunidade de Curitiba e Região Metropolitana, atende famílias de apenados e também recebeu ovos para doar. Segundo Ricardo Medeiros, representante da instituição, muitas crianças só poderão contar com esse chocolate. “Atendemos famílias em vulnerabilidade social, e a maioria não possui condições de comprar ovos. Tenho certeza que essa doação fará a páscoa de muitas crianças muito mais feliz”, enfatizou.

Seguindo as orientações dos Órgãos de Saúde, nesse ano não foram realizados eventos de distribuição em nenhuma sede das instituições. Os responsáveis também estão orientando para que as entregas nas associações aconteçam de forma organizada com a presença de no máximo um membro da família, dessa forma, reduzindo os riscos de contaminação.

A doação de ovos de Páscoa da Mondelēz Brasil será repassada para mais de 11 associações que atendem famílias carentes, localizadas em Curitiba e Região Metropolitana.

Ao todo, a Mondelēz Brasil irá doar meio milhão de Ovos de Páscoa para instituições e entidades espalhadas pelo Brasil.

Imagens relacionadas

Carlise Kwiatkowski- Presidente Provopar, Arai Bello Filho- vice-presidente IPCC e Ricardo Medeiros- Representante do Conselho da Comunidade da RMC durante a entrega de ovos para entidades sociais
Carlise Kwiatkowski- Presidente Provopar, Arai Bello Filho- vice-presidente IPCC e Ricardo Medeiros- Representante do Conselho da Comunidade da RMC durante a entrega de ovos para entidades sociais

Apesar da pandemia do Novo coronavírus, cardíacos, renais, oncológicos e gestantes devem manter contato com seus médicos

A quarentena orientada pelas autoridades de saúde como medida para reduzir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) alterou drasticamente a rotina de muitas famílias, colocando em dúvida a necessidade de deslocamentos simples como ir ao dentista ou aos hospitais. Os médicos esclarecem que pacientes cardíacos, renais, oncológicos e gestantes devem manter os tratamentos e acompanhamentos de rotina.

O pré-natal, por exemplo, é de extrema importância para mãe e bebê para diagnosticar patologias que possam comprometer o curso normal da gestação. De acordo com o Dr. José Moura, ginecologista do Hospital da Mulher Anchieta, a recomendação é que o Pré-natal possa ser realizado rotineiramente e a paciente possa ter um contato mais próximo com seu médico. “Os dados dessa pandemia nas gestantes ainda estão muito precários e a recomendação é a de que devem evitar aglomerações, manter as medidas de isolamento e evitar contato com pessoas que tenham tido contato com a doença”, explica o ginecologista.

Para as gestantes que estão no final da gravidez, o especialista destaca que não há mudança de orientação em relação a via de parto, vaginal ou cesárea: “Não temos comprovações científicas de transmissão vertical e nem da passagem do vírus pelo leite materno até o momento. As futuras mamães devem seguir as orientações preconizadas pelo Ministério da Saúde e procurar uma maternidade segura para que o nascimento do seu bebê aconteça da melhor forma e sem riscos para o binômio mãe-bebê”.

Os pacientes que fazem tratamentos oncológicos também devem manter as visitas regulares ao médico, de acordo com o oncologista do Hospital do Câncer Anchieta, Dr. Marcos França. “Aqueles pacientes que estão em tratamento quimioterápico, hormonal ou tratamento imunoterápico, precisam manter o seu tratamento porque estão diante de uma situação que é grave, de uma doença que é complexa, talvez não tão aguda como a Covid-19, mas que pode trazer consequências se o tratamento for interrompido”, reforça o oncologista.

Responsável por pacientes cardíacos, um dos grupos de maior vulnerabilidade, o Dr. Thiago Germano, cardiologista do Hospital Anchieta, relembra a importância do isolamento social para reduzir a capacidade de propagação do vírus. No entanto, chama atenção para a importância do acompanhamento de pacientes com patologias cardiovasculares estabelecidas, considerados de alto risco para novos eventos, como por exemplo, reinfarto ou acidente vascular cerebral.

“Estes pacientes devem manter contato com seu cardiologista e relatar de imediato o aparecimento de novos sintomas como dor no peito ou nas costas, tonturas frequentes e cansaço aos esforços”, alerta o cardiologista. De acordo com o Dr. Thiago Germano, os pacientes devem manter os cuidados com a alimentação, evitando o consumo excessivo de sódio, além da necessidade de manter atividade física, reduzindo o ganho de peso.

Pacientes com doenças renais também precisam manter os cuidados com a saúde e o contato com os médicos, de acordo com a Dra. Isabela Novais, nefrologista do Hospital Anchieta. “Pacientes portadores de doença renal crônica dialítica, por exemplo, precisam manter as terapias renais para manutenção da vida e dessa forma precisam continuar se deslocando às Clínicas e Centros de Hemodiálise para a realização do tratamento”, explica.

A médica ressalta que há cuidados para casos suspeitos ou confirmados de Covid-19. “Existem cuidados específicos durante o seu tratamento para evitar o contágio entre os profissionais da saúde e demais pacientes. Nestes casos, os pacientes realizam a diálise em quarto separado, caso esteja disponível, ou mesmo no último turno ”, esclarece.

Medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19)

Lavar as mãos com água e sabão ou use álcool em gel;

Cobrir o nariz e a boca com a dobra do cotovelo ao espirrar ou tossir;

Evitar aglomerações;

Manter os ambientes bem ventilados;

Não compartilhar objetos pessoais;

Evitar saídas desnecessárias;

Higienizar roupas e sapatos;

Utilizar lenços de papel;

Manter limpas superfícies tocadas com frequência;

Evitar tocar olhos e boca.

Novo Coronavírus no Brasil

O primeiro caso de morte por Coronavírus no Brasil foi registrado em 23 de janeiro deste ano. De acordo com o Ministério da Saude, até o dia 8 de abril de 2020 foram confirmados em todo o país 15927 casos de Covid-19 e 800 óbitos, com taxa de letalidade de 5%.