Mês das Crianças reúne arte, lazer e natureza no Quintal Brincante

Teatro de bonecos, contação de histórias, show musical, recreação ao ar livre e oficinas fazem parte da programação de outubro

CURITIBA, 21/10/22 – Não é preciso sair da cidade grande para proporcionar às crianças brincadeiras ao ar livre e contato com a natureza com opções de diversão e arte. O Quintal Gastronomia e Lazer fica localizado no Boa Vista e é um espaço que reúne restaurante, bosque, brinquedos em meio à natureza, fazendinha, ateliê de arte, palco para apresentações artísticas e muito mais. Tudo isso com apenas um ingresso. No mês de outubro, o local preparou uma programação especial. Confira as atrações deste fim de semana.

A estrutura do local que é reservada especialmente para as crianças chama-se Quintal Brincante. Trata-se de uma área de 2 mil metros quadrados que fica logo atrás do restaurante e que é composta por brinquedos com inspiração montessoriana em meio à natureza, casa na árvore, minibiblioteca, palco para apresentações ao ar livre, ateliê para oficinas de arte, apiário, fazendinha, muro de azulejos para a pintura livre, entre outras deliciosas surpresas.

Aos finais de semana de outubro, as crianças pagam um ingresso de R$ 25,00 para desfrutar da programação artística e de todo o espaço de lazer por uma hora. Caso desejem usufruir ainda mais do espaço, podem pagar mais R$15,00 pela segunda hora e ainda recebem a terceira gratuitamente, ficando R$ 40,00 por três horas de muita arte e brincadeiras, com tudo o que têm direito.

O melhor é que os adultos não pagam para assistir as apresentações e brincar com os pequenos no local e, caso queiram desfrutar do restaurante, o espaço oferece recreadores preparados para cuidar de seus filhos. As crianças de até 2 anos também não pagam, isso mediante acompanhamento de um responsável maior de 18 anos, e mais: a cada dois irmãos pagantes, o terceiro é gratuito!

Neste fim de semana, o Quintal Brincante ainda tem distribuição de pipoca, algodão doce e muitas surpresas gratuitas. No sábado (22/10), o Grupo Baquetá apresenta o espetáculo “Baquetinhá”, às 13h30. O espetáculo musical interativo tem jogos de mãos, teatro de bonecos e percussão corporal.

No domingo (23/10), às 14h, tem contação de histórias com Ciliane Vendruscolo. A atriz, contadora de histórias e mãe vai trazer aos pequenos o universo mágico da literatura e da oralidade por meio de narrativas diversas.

Os ingressos custam R$25 (adultos e crianças até 2 anos não pagam). A entrada dá direito à criança de permanecer no Quintal Brincante por 1 hora usufruindo também dos brinquedos, ateliê e fazendinha.

SERVIÇO
Mês das Crianças no Quintal Gastronomia
Data: programação nos finais de semana de outubro, até o dia 30.
Endereço: Rua Leão Sallum, 1613. Boa Vista - Curitiba - PR
Contato: 41 98778-2232 | quintal.adm01@gmail.com

Saiba Mais
Instagram: @quintalgastronomiaelazer
Facebook: https://www.facebook.com/aitalianacwb
Site: www.quintalgastronomiaelazer.com.br

Projeto realiza oficinas culturais no Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo em Curitiba (PR)

Além da gravação de um documentário, uma programação formativa será oferecida na próxima semana na sede da Organização

Durante toda a próxima semana, no período de 24 a 29 de outubro, será realizada uma série de oficinas como parte do projeto “Cotolengo, um lar de histórias”, que tem como objetivo principal a realização de um documentário, dirigido e roteirizado por Gustavo Piaskoski, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2023. A programação formativa é destinada a estudantes, professores, voluntários, profissionais de entidades e empresas convidados para a atividade que será realizada no Salão do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo de Curitiba (R. José Gonçalves Júnior, 140 - Campo Comprido).

Intituladas “Dinâmicas Artísticas Culturais no Ensino”, as oficinas serão ministradas por professores da própria Organização, que são profissionais dedicados e experientes ao acolhimento à pessoa com deficiência múltipla. A temática principal é a conscientização da importância da arte e da cultura no processo de acolhimento à pessoa com deficiência, com incentivo a posturas e técnicas de acolhimento por intermédio de atividades lúdicas e culturais.

Nesta segunda-feira (24), a oficina ocorre às 14h para alunos do 3º e 4º ano do magistério do Instituto de Educação do Paraná. Diferentes turmas do 1º ano do mesmo instituto participarão da oficina na terça-feira (25), sendo um grupo pela manhã e outro pela tarde. Na quarta-feira (26), a oficina será realizada para alunos da Escola Municipal João Cruciani, também durante a manhã e tarde. Outros alunos do Instituto de Educação do Paraná participam da oficina na quinta-feira (26) pela manhã e, no mesmo dia pelo período da tarde, a atividade será destinada a participantes da Restaurant Week. Funcionários, voluntários, colaboradores, parentes e patrocinadores do Pequeno Cotolengo participarão da formação na sexta-feira (27) e, no sábado (28), será a vez de universitários realizaram a oficina.

Filme sobre o Pequeno Cotolengo

Gravado durante a segunda semana de outubro de 2022, o documentário de Gustavo Piaskoski vislumbra a narrativa através da experiência de Assistidos, colaboradores e voluntários da Organização, que é apoiadora do projeto do filme. A proposta é sensibilizar o público através da linguagem cinematográfica para revelar histórias de humanidade e apoio aos que necessitam de atenção especial

Com realização da GHP Produções e O Quadro Produções, o média-metragem tem previsão de 50 minutos de duração e lançamento previsto para 2023. O projeto “Cotolengo, um lar de histórias”, realizado com recursos do Governo Federal, por meio da Secretaria especial da Cultura e Ministério do Turismo, com patrocínio de Araucária Papéis, Cimento Itambé, Engelhart, Fertipar, Grupo Rejaile, Guararapes Compensados e painéis. O projeto tem apoio cultural do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo e BackBros.

Saiba mais

PEQUENO COTOLENGO

Fundado por São Luís Orione na Itália, o Pequeno Cotolengo chegou em Curitiba (PR) em 1965. Hoje, o Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo acolhe pessoas com deficiências múltiplas (cognitivas e motoras) de todas as idades e de qualquer região do estado do Paraná, que foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco. São mais de 230 Assistidos que recebem na Organização acolhimento, educação e saúde. Todo o atendimento realizado pelo Pequeno Cotolengo é gratuito, e a Organização se mantém com o apoio de empresas e de toda a sociedade. Os prêmios recebidos pela Organização, entre eles o Selo Portal da Transparência e dois Selos ODM (Objetivos do Milênio) concedido pela ONU, certificam que o trabalho prestado está sendo feito com seriedade e construído com o apoio de toda a sociedade. Mais informações no site www.pequenocotolengo.org.br.

FOTOS 1E 2 Bastidores da Gravação_ CRÉDITOS DAS IMAGENS: Maicon Willam

FOTO 3 E 4: Cenas do filme. Diretor Gustavo Piaskoski com assistido_CRÉDITOS DAS IMAGENS: André Senna e correção de cor Lucas Kosinski.

FOTO 5, 6 E 7: Cenas do filme. CRÉDITOS DAS IMAGENS: André Senna e correção de cor Lucas Kosinski.

FOTO 8: Equipe de gravação. CRÉDITOS DAS IMAGENS: Cris Partica.

Ficha Técnica

Direção e roteiro

GUSTAVO PIASKOSKI

Produção executiva

ANDERSON SIMÃO

Edição e assistência de direção

EVANDRO SCORSIN

Direção de produção

WELLINGTON SARI

Direção de fotografia e Operador de câmera

ANDRÉ SENNA

Assistente de câmera e Operador de câmera

GUILHERME CARNEIRO

Assistente de fotografia e câmera

NICA CHAVES

Assistente de fotografia e câmera (adicional)

JOW NETO

Pós-produção de imagem e Logger

LUCAS KOSINSKI

Logger (adicional)

RAÍSSA CASTOR

Técnico de som direto

BRUNO ITO

Assistente de som direto

PAULO GRABARSKI

Assistente de som direto (adicional)

JORGE TIBILLETTI

Finalização de som

ALEXANDRE ROGOSKI

Diretora de Comunicação e Imprensa

LÍDIA FERREIRA

Fotógrafa

CRIS PARTICA

CRÉDITOS DA FOTO: André Senna e correção de cor Lucas Kosinski

Pastry Lab cria caixa especial de macarons para campanha beneficente para o Outubro Rosa

Durante o mês de outubro, o Pastry Lab – doceria que alia modernidade à tradição na alta confeitaria – apoia a ONG curitibana Amigas da Mama com um produto desenvolvido especialmente para a ação beneficente. A Pink Box traz seis macarons nos sabores Pétalas de Rosas, Chocolate Belga Rubi e Framboesa Lio. Os clientes podem adquirir as Pink Boxes até o dia 31 de outubro, tanto na loja física do Pátio Batel, situada no Piso L1, quanto por delivery (bastando entrar em contato com Pastry Lab via Instagram ou WhatsApp).

Ladies Ensemble apresenta o espetáculo Gala Lírica

Apresentação contará com solistas de Curitiba, Toledo e São Paulo e vai trazer árias famosas do repertório operístico tradicional

Nos dias 28 e 29 de outubro, a Orquestra Ladies Ensemble apresenta o Gala Lírica, um espetáculo realizado pelo Ministério do Turismo e Centro Cultural Solar do Rosário. As apresentações acontecem no Auditório Regina Casillo, no centro da cidade. O repertório trará árias selecionadas de importantes óperas tradicionais.

A apresentação acontecerá às 20 horas do dia 28 (sexta-feira) e às 17 horas do dia 29 (sábado). Os ingressos custam R$ 35 (inteira) e R$ 17,50 (meia) e já estão disponíveis para compra antecipada no site da Disk Ingressos (diskingressos.com.br).

Todas as árias são do repertório operístico, o que exige muita técnica e virtuosismo dos solistas. Para esta apresentação a Orquestra contará com a participação do barítono Thiago Montero (Curitiba), da mezzo-soprano Juliana Taino (São Paulo), do tenor Jefferson Pires (Curitiba) e da soprano Michele Coelho (Toledo).

Convidados
O público pode esperar um espetáculo divertido e emocionante, na avaliação da mezzo-soprano Juliana Taino. “É um repertório com as árias, duetos e conjuntos mais célebres das óperas, que sempre preparamos com muito amor”, comenta.
Para a soprano Michele Coelho foi uma honra ter sido convidada para um espetáculo que exige tanta técnica dos solistas. “É sempre um desafio executar esse tipo de repertório, mas também muito gratificante pela imensa beleza dessas obras”, diz.

O barítono Thiago Montero celebra a oportunidade de fazer música com um grupo como a Orquestra Ladies Ensemble – seja pela excelência técnica musical que possui, seja pela representatividade que oferece às musicistas do país. “Sinto-me honrado em participar e desejo às Ladies todo o sucesso do mundo”, elogia.

Programa

O concerto traz uma mescla dos musicistas. A Orquestra Ladies Ensemble inicia o programa com a abertura de La gazza ladra, de Gioachino Rossini. Depois será o momento de Thiago Montero, com a ária “Sí può?...Si può?”, da ópera Pagliacci, de Ruggiero Leoncavallo.

Logo após, será o momento de Juliana Taino com “Una voce poco fa”, da ópera Il Barbiere di Siviglia, também de Rossini. Em seguida, Jefferson Pires apresentará duas obras em sequência: “Au fond du temple saint”, da ópera Les pêcheurs de perles, de Georges Bizet, com participação de Thiago Montero; e “Vainement ma bien amée”, da ópera Le roi d’Ys, de Édouard Lalo.

O programa ainda contará com obras como “Quando m'en vo”, da ópera La Bohème, de Giacomo Puccini, apresentada por Michele de Coelho.

Para que todo o programa seja exclusivo para apresentação existe um processo de desenvolvimento, criação e seleção de repertório. Essa ação é realizada de forma minuciosa, com muito estudo e conhecimento na área, e é feita pela Fabiola Bach Akel, diretora artística, musicista e idealizadora da Orquestra Ladies Ensemble. Além de todo o processo na escolha do repertório, ela também realiza a escolha dos músicos convidados, casando perfeitamente com o repertório e com a Orquestra.

A Ladies Ensemble

Primeira orquestra formada só por mulheres no Brasil, a Ladies Ensemble atua desde 2009 e reúne musicistas de diferentes idades, vertentes, influências e inspirações, o grupo é expoente em um universo com diminuta presença feminina em posições de liderança e mostra que mulheres podem ser protagonistas em uma orquestra.

Hoje com “casa própria” no Auditório Regina Casillo, a Ladies Ensemble tem entre suas missões a formação de plateia, a democratização da música clássica e a formação de musicistas. Desde seu início pioneiro como noneto até hoje, a orquestra influencia e inspira outras mulheres a seguirem seus sonhos e paixões sem medo.

Neste ano, em parceria com o Solar do Rosário, o projeto “Orquestra Ladies Ensemble no Auditório Regina Casillo” tem dois concertos mensais com programação diferente a cada mês. O projeto foi viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo.

O projeto anual “Orquestra Ladies Ensemble no Auditório Regina Casillo” foi viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo Federal, e conta com patrocínio das empresas BHS Corrugated, Oregon, Nórdica Veículos, Guararapes, Impextraco, Tintas Dacar, Sollo Sul, Ferragens Negrão, Transunion, Abase Vet, Grupo Barigui Veículos, Grasp, Milium, Trutzschler, Agrosul Catarinense, GV2C, Tintas Alessi, Fobras, PASA, Delta Cable, Plast & Pack, M.A. Máquinas, Dissul, Stampa Food e Perkons.

A Instituição beneficiada é o Hospital Pequeno Príncipe e pedimos doação de alimentos não perecíveis para a instituição.

A realização é do Solar do Rosário, espaço particular de Arte e Cultura em Curitiba fundado em 1992. Com direção geral de Lucia Casillo Malucelli e direção artística e musical de Fabiola Bach Akel.

Serviço
Concerto Lírico com Ladies Ensemble no Auditório Regina Casillo
Datas: 28 e 29 de outubro de 2022
Horário: Sexta às 20h | Sábado às 17h
Local: Auditório Regina Casillo - Rua Lourenço Pinto, 500, Centro, Curitiba – PR
Ingressos: R$ 35 (inteira) / R$ 17,50 (meia)
Vendas pelo Disk Ingressos: (41) 3315-0808 | Dia 28 - diskingressos.com.br/evento/761/28-10-2022/pr/curitiba/ladies-ensemble-gala-lirica l Dia 29 - diskingressos.com.br/evento/762/29-10-2022/pr/curitiba/ladies-ensemble-gala-lirica

Estacionamento gratuito no local

Fotos de divulgação: Marcelo Elias (Ladies Ensemble)

ACESPR comemora dia do cerimonialista com eventoAssociação profissional reúne categoria indispensável para o sucesso de um evento social

Casamentos. Festas de debutantes. Eventos sociais. Há algo que costura todo o orçamento do evento e faz com que a ocasião seja um sucesso: o serviço de cerimonial. Esta atividade garante que tudo saia conforme o planejado, tal como um maestro em uma orquestra, que organiza tempos e movimentos de profissionais em uníssono, promovendo um grande espetáculo.

E para comemorar a atividade deste dia especial, a ACESPR – Assessores e Cerimonialistas de Eventos Sociais do Paraná vai celebrar o Dia do Cerimonialista em 25 de outubro, com o que este profissional faz de melhor: uma festa para profissionais deste segmento na mesma data, reafirmando a necessidade da categoria para o sucesso de qualquer evento social.

“Organizar um evento não é fácil pois há muito o que articular para o evento ocorrer sem surpresas. O cerimonialista é o profissional que acompanha o cliente antes e durante a festa, conferindo segurança e economia ao cliente”, diz Viviane Faria, presidente da Acespr, que atua no mercado há 12 anos.

Eventos sociais em alta
A profissionalização dos cerimonialistas é uma demanda de um mercado que está aquecido. A Abrafesta prevê 1,6 milhões de casamentos em 2022, após o avanço da vacinação e fim iminente da Pandemia Covid-19. A cifra representa um aumento de 45,4% em relação ao número médio de cerimônias realizadas antese da pandemia.

Balanço realizado pela plataforma GetNinjas, que intermedia a contratação de serviços, revelou um aumento de busca de profissionais como cerimonialistas, maquiadores e recepcionistas de eventos em 2022. Segundo dados da plataforma, maquiadores tiveram uma demanda de 97% a mais, enquanto que os cerimonialistas perceberam aumentar 71% a atenção dos noivos em 2022.

A ACESPR
Além de comemorar o Dia dos Cerimonialistas e reconhecer duas profissionais importantes para o setor e para a Associação, o evento também busca divulgar o trabalho da ACESPR, que tem se voltado para a capacitação profissional, além da formalização das empresas/profissionais que atuam no mercado.

Ainda com a pandemia em curso, a atual gestão da associação promoveu palestras voltadas ao contexto da Covid-19, gestão (finanças para o mercado de eventos, BV em eventos, liderança, cenário do setor de eventos, empreendedorismo, entre outros assuntos), realizou parceria para a participação em congressos (WEDPRO 2022), além de benefícios como a blindagem jurídica para associados. A ACESPR promove encontros bimestrais, quando realiza networking e atualiza os profissionais da categoria com ações que promovem melhoria em seu segmento.

A ACESPR foi criada em 2016 como associação sem fins lucrativos que visa a padronização e formalização da categoria. Em 2019 foi oficializada com seu estatuto, oferecendo mais credibilidade à entidade e seus associados. Saiba mais em www.acespr.com.br

Serviço:
ACESPR apresenta DIA DO CERIMONIALISTA – o show não pode parar
Data: 25 de outubro, terça-feira
Horário: 19h30
Local: Hannah Eventos – BR-116, 28578 - Campo de Santana, Curitiba - PR
Investimento: Associados – R$ 150,00/pessoa e cerimonialistas e demais profissionais – R$ 220,00/pessoa.

Legenda da foto da ACESPR-146 - diretoria da ACESPR tb: Darlene Medeiros, Vivane Faria, Karina Sabatke e Romoaldo Bortolan.

Dia das Bruxas

A temporada do Halloween está no ar, e a Mercatu Juvevê, a mais tradicional pizzaria da região de Curitiba, terá uma decoração toda especial em comemoração ao Dia das Bruxas e sabores surpreendentes no cardápio.

Para celebrar a data, a casa vai servir uma versão diferenciada da pizza de cogumelos Paris e Shimeji chamada de “Baba de Bruxa”, com os ingredientes refogados com batata palha em um sabor inconfundível. Além disso, a pizza de M&M’s que fez sucesso no Dia das Crianças ganha mais alguns dias no cardápio, em uma versão meia salgada e meia doce.

Esta pode ser pedida nos sabores salgados de Calabresa, Marguerita, Milho, Milho com Bacon, Napolitana e Mozzarella, e ainda acompanha uma latinha do novo refrigerante Fanta Mistério, com um paladar diferente e curioso.

“Vamos brincar o Halloween, ou o bom Dia das Bruxas, com estes dois sabores de pizza para os clientes consumirem presencialmente na Mercatu Juvevê. É uma oportunidade para virem com os amigos, os filhos, a família toda, em um ambiente divertido que remete à data”, conta Roberto Massignan Neto, um dos sócios da casa.

Além das duas pizzas, a Mercatu Juvevê vai servir também o tradicional Nhoque da Fortuna no dia 29, nas versões aos molhos Sugo, Bolognesa e Quatro Queijos.

A promoção das pizzas de Halloween e do Dia das Crianças começa nesta segunda (24) até o dia 31 na Mercatu Juvevê. Mais informações e reservas podem ser feitas no (41) 99233-6558.

Sobre a Mercatu Juvevê

Aberta desde 2007, a Mercatu Juvevê criou sua identidade de entregar uma pizza rápida, com ingredientes e produtos de alta qualidade. Para o salão, a casa oferece atendimento personalizado no serviço a la carte, em um ambiente aconchegante e propício para saborear os melhores vinhos junto da sua pizza favorita assada em forno a lenha.

A Mercatu Juvevê Pizzaria fica na Rua Alberto Bolliger, 288. Reservas podem ser feitas pelo WhatsApp: (41) 99233-6558 e pelas redes sociais no @MercatuJuveve.

Entrevista com o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL)

Com apresentação do jornalista Carlos Nascimento, acontece nesta sexta-feira, 21 de outubro, a entrevista com o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL) realizada pelo maior pool de veículos desta eleição, formado pelo SBT, CNN Brasil, Veja, Nova Brasil, Estadão/Rádio Eldorado e Terra.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT), informou que não iria participar do encontro. Como previsto nas regras aprovadas por representantes dos dois candidatos, o debate de segundo turno foi substituído por uma sabatina com Fernando Haddad a jornalistas dos veículos do pool.

Vem aí a quarta edição do JackWeen da Jack Pizza

Evento mais aguardado de Pinhais terá esse ano duas temporadas; neste ano, haverá um dia especial para as crianças

Os dois últimos fins de semana de outubro serão horripilantes em Pinhais. O Halloween mais esperado do ano chegou: é o JackWeen - O Halloween da Jack Pizza. A pizzaria mais famosa de Pinhais, que sempre surpreende nesta época do ano, promete fazer uma temporada de eventos imperdíveis para aterrorizar, com muito sabor e criatividade o Dia das Bruxas. Em duas datas, o Halloween da Jack Pizza, neste ano, terá uma super produção: a expectativa é lotar a casa nos seis dias do evento.
De acordo com os proprietários da Jack Pizza, o casal Gleide e Elton Antunes, a ideia de criar o Halloween da Jack Pizza surgiu do amor do casal pela data. “Sempre achamos muito divertido o Halloween, e um dia, em 2019, resolvemos fazer umas decorações, deixar a pizzaria mais no clima da data. Os colaboradores aderiram a ideia, o público gostou, muito, e o que era apenas uma brincadeira, virou algo grandioso, com o pessoal se preparando, fazendo grandes produções com as fantasias, para participar do nosso Halloween”, revela Gleide. O sucesso foi tão grande que, neste ano, o Jackween chega a sua quarta edição.
Neste JackWeen, a primeira temporada será nos dias 21, 22 e 23 de outubro, com uma temática que será bem “assustadora”, com personagens dando vida às lendas mais horripilantes do Halloween, a partir das 18h. Vindos do mundo do terror, também terá drinks ligados ao universo dos monstros e bruxas. Nos dias do evento, estarão disponíveis camarim de pintura, haverá concurso de fantasias e música ao vivo.
Os ingressos antecipados da primeira temporada já estão esgotados. O novo lote de ingressos estará à venda, a partir das 13h da próxima quinta-feira, dia 13, com preços diferenciados para crianças e adultos, com valores partindo dos R$15,00. O valor do ingresso dá acesso à casa, sendo a consumação à critério do cliente. Para quem deixar para a última hora, haverá venda de ingressos em todos os dias do evento, na hora, mas mediante disponibilidade na casa.

JackWeen Kids: novidade da quarta edição

Nesta quarta edição do JackWeen, os pequenos não irão ficar de fora. A segunda temporada, nos dias 28, 29 e 30, o terror continua nos dois primeiros dias, sendo o dia 30, reservado para atrações mais lúdicas, voltadas para as crianças: será o Jackween Kids da Jack Pizza. Neste dia, também haverá camarim de pintura, atrações musicais e muita diversão para os baixinhos. “Queríamos fazer algo especial para as crianças, que também contemplasse o mês da criança, então, organizamos essa versão kids do JackWeen com muito carinho”, afirma Gleide.

Sobre a Jack Pizza:

Inaugurada há oito anos, a Jack Pizza surgiu do amor pela gastronomia do casal Gleide e Elton Antunes, que decidiram dar vida à Jack Pizza, oferecendo além de boas pizzas, uma experiência única aos clientes. “Nós temos um espírito jovem, com atendimento descontraído, em um ambiente diferenciado, Instagramável, além de pizzas exclusivas e drinks diferenciados”, revela Elton.
A Jack Pizza é sucesso em Pinhais, quebrando paradigmas e mostrando que a Região Metropolitana de Curitiba tem, e muito, sabor e qualidade na gastronomia. Prova disso são os diversos prêmios e reconhecimentos da crítica gastronômica de Curitiba aos sabores e inovações da Jack Pizza.

Serviço:
JackWeen – O Halloween da Jack Pizza
Primeira temporada: 21, 22 e 23 de outubro (sexta, sábado e domingo)
Segunda temporada: 28, 29 e 30 de outubro (sexta, sábado e domingo)
A partir das 18h

Ingressos:
JackWeen nos dias 21, 22 e 23 de outubro:
Lote promocional: esgotado
Primeiro lote: esgotado
Segundo lote: esgotado
Ingressos na hora, mediante disponibilidade:
Crianças de 0 a 7 anos, não pagam
Crianças de 8 a 12 anos: R$15,00
Adultos: R$35,00

JackWeen nos dias 28, 29 e 30 de outubro:
Lote único: abertura às 13h no dia 13 de outubro, próxima quinta-feira
Crianças de 0 a 7 anos, não pagam
Crianças de 8 a 12 anos: R$15,00
Adultos: R$35,00
Ingressos na hora, mediante disponibilidade:
Crianças de 0 a 7 anos, não pagam
Crianças de 8 a 12 anos: R$15,00
Adultos: R$35,00

Compras pelo site:
https://halloween.jackpizza.com.br/ingressos

Avenida Iraí, 305 – Vargem Grande, em Pinhais
(41) 3033-4141
Instagram, Facebook e YouTube: @jackpizzaria

Fotos: Olhar Filmes.

Abriram as comemorações13 anos d’ O Jardineiro Restaurante

E é claro com muito samba: Resenha do Xaxá!

A partir das 18h: pizzas, calzones, porções, sanduíches!
Lembrando: tem Resenha do Xaxá o dia todo!
Garanta já a sua mesa!
O melhor da gastronomia regional brasileira no coração de Curitiba, com pratos a la carte, deliciosas pizzas, feijoada e cardápio de boteco. Feijoada até as 16h!
Peça por delivery: (41) 3092-4419
Reservas: (41) 3092-4419 | 9 9941-8800 (WhatsApp)
Estacionamento gratuito
Avenida Manoel Ribas, 227 – São Francisco 80510-020 Curitiba, PR
Carta de coqueteis, cervejas especiais, chopp gelado, amplo deck externo, musica mecanica e ao vivo, área kids e estacionamento proprio gratuito.
#ojardineiro #restaurantecuritiba #comidaafetiva #comidabrasileira #vemprojardineiro#samba #happy #sábado
@ojardineirorestaurante  · Restaurante (cozinha regional)
Feijoada até as 16h!

Espetáculo ‘A Terceira Margem’ tem única apresentação em Curitiba

Espetáculo 'A Terceira Margem' tem única apresentação em Curitiba

Grupo de artistas reúne música, teatro e literatura para criar uma experiência inédita destacando a riqueza e a importância da arte brasileira

Artistas paranaenses, de diferentes áreas de atuação, juntaram-se na direção de um espetáculo de música, teatro e literatura, com estreia no dia 1º de dezembro, às 20h, no Teatro Zé Maria, em Curitiba. Inspirado na Semana de Arte de 22, que neste ano completa 100 anos, e em obras de autores e compositores brasileiros, 'A Terceira Margem' tem direção geral da atriz e coreografa, Cleide Piasecki e direção musical do tenor, maestro e professor, Ivan Moraes.

No elenco além de Cleide e Ivan estão também: Leonardo Goulart, Ben Hur Cionek e João Albuquerque. Figurinos, Maquiagem e Caracterização são de Marcelino de Miranda e a Produção e Programação Visual de Celso Arimateia.

O primeiro dos textos selecionados para o espetáculo, dentre os mais de 50 estudados, foi o conto de João Guimarães Rosa 'A Terceira Margem do Rio', publicado no livro 'Primeiras Estórias', uma obra-prima da literatura brasileira.

"Todo o projeto foi pensado desde a sua concepção para oferecer ao público uma experiência artística que mostrasse que a arte é parte integrante de nossa vida e de nossa cultura em sociedade. Entendê-la e experimentá-la não é um privilégio apenas de artistas, mas um direito de todo ser humano", diz a diretora geral do espetáculo, Cleide Piasecki.

A ideia nasceu durante os meses de isolamento na pandemia, um período de estudo, pesquisa e reflexão sobre a arte e suas origens. "A arte é muito antiga e não nasceu dentro dos livros, dos museus ou dos teatros, surgiu de uma necessidade dos nossos ancestrais de expressar a sua subjetividade e sua espiritualidade", comenta a diretora completando ainda que: "a arte surgiu na mente e tomou forma através do corpo e das mãos de seres humanos que viveram há muito tempo, numa sociedade pequena em relação ao que é hoje, uma sociedade que enfrentava condições severas de sobrevivência. A arte é inerente ao ser humano, assim como a cultura, a ciência e a educação. Todas fazem parte do processo civilizatório, nasceram quase que ao mesmo tempo e nos ajudaram a sobreviver, evoluíram conosco e nos trouxeram até o momento presente".

100 Anos da Semana de Arte Moderna

Os profissionais paranaenses também aproveitaram o centenário da marcante realização da 'Semana de Arte Moderna de 1922' para homenagear os artistas daquele período que se juntaram para propor este movimento e finalmente se apropriar da cultura brasileira que, naquela época, ainda estava muito atrelada aos moldes europeus.

Em 'A Terceira Margem' a intenção é ressaltar a importância da arte e da nossa cultura como elementos formadores do ser humano e afirmar através da música e dos textos de grandes autores e compositores, populares e eruditos, que a cultura não é apenas um aspecto da vida, mas o universo no qual estamos inseridos. "A cultura é a mãe da arte, é nossa ancestralidade, nossa identidade nacional, é o que nos faz sonhar e nos aponta para futuros possíveis", ressalta Cleide.

Serviço:

"A Terceira Margem"

Única apresentação em 1º de dezembro, às 20h, no Teatro Zé Maria, em Curitiba

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e meia entrada para classe artística e estudantes

Exclusivo pelo endereço: https://www.ticketfacil.com.br/eventos/cctg-a-terceira-margem-direcao-de-cleide-piasecki.aspx

Classificação – 16 anos.

'A Terceira Margem' tem o patrocínio e incentivo da iniciativa privada. Gráfica Rádial, Graf Digital e Galeria Simões de Assis (Patrocinadores). No apoio TMK Eventos Sustentáveis e ZIGG Comunicação Corporativa.

Legenda Fotos 1 e 2: Leonardo Goulart - Cleide Piasecki - Ivan Moraes

Crédito fotos: Celso Arimateia

Inscrições para a Caminhada da Saúde vão até sexta-feira

Estão abertas as inscrições para a 4ª Edição da Caminhada para a Saúde, que ocorrerá no próximo domingo, dia 23 de outubro, no Parque Barigui!

A Caminhada foi lançada em 2021, durante a Live do Outubro Rosa, tema especial desta edição.

Desde então, o evento que recebeu o nome “Em Movimento” tem reunido pessoas de todas as faixas etárias, incluindo bebês, que os papais corujas fazem questão de levar para aproveitar as manhãs de domingo, crianças, jovens, idosos e os paparicados pets.

A ideia é conectar pessoas, promover bem-estar, saúde e alegria através da prática da atividade física.

Todas as caminhadas possuem exercícios de alongamento no início e fim da atividade.

Quem fizer a inscrição até às 12hs desta sexta-feira, participa do sorteio de brindes.

Mais de 500 pessoas já estão inscritas para o evento deste domingo.

Inscrições pelo site https://caminhada.policlinicacapaoraso.com.br

Bora caminhar e ser feliz com a gente?!

👇Local
Parque Barigui
✓Data: 23 de outubro (Domingo)
✓Horário: 8h00
✓Ponto de Encontro: Em frente ao Estacionamento da BR-277. Próximo ao Centro de Exposições.
Realização: Policlínica Capão Raso. Apoio: Mova Laboral

Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo sorteia carro 0km na Ação entre Amigos Especial de Natal

_L4lSI8UbCyM7WPX6O2sV_sIANWpyKGei9KaHGC4uiG_zQfhn3CRqpzvZWmyAjSrAS6uCximqw3vvhQw4QB3bby8ApUWzl4kZLDIjOPPzuS1Tx6Nrl4XMcyrleeHtM-ImRL57PA0W7D164ZDgnkSe0FPQVaOC0q1XojkrMqysAd1Nvpbv7sm6Be3vg
Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo sorteia carro 0km na Ação entre Amigos Especial de Natal

Cada cupom custa R$20, o valor arrecadado será revertido para a manutenção do Complexo e dos serviços prestados a mais de 230 Assistidos.

O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo promove a Ação entre Amigos Especial de Natal de 2022. O sorteio será realizado pelos números da extração da Loteria Federal do dia 17 de dezembro. Neste ano, as cupons contam com uma novidade, um código de barras único para agilizar e dar ainda mais segurança para todo o processo.

Cada cupom custa R$20 e os participantes concorrerão aos seguintes prêmios:
1º lugar: Carro zero km

2º lugar: Lavadora lava e seca

3º lugar: Refrigerador

4ºlugar: Smart TV 42’’

5º lugar: AirFryer

Os resultados serão divulgados nas redes sociais e no site oficial do Complexo de Saúde (inserir hiperlink para: https://www.pequenocotolengo.org.br/).

A compra pode ser feita online ou por WhatsApp, por moradores de todo o país. Quem reside em Curitiba e Região Metropolitana também pode solicitar a entrega em casa, sem custos adicionais.

Já os que querem ajudar na revenda, podem adquirir blocos de cupons por consignação. O número de cupons disponíveis é limitado, porém é possível obter a quantidade desejada, sem restrições.

Para saber mais ou realizar a compra, entre em contato com o setor de Doação de Pessoa Física da Organização, pelos telefones (41) 3314-1948, 3314-1900 ou pelo WhatsApp (41) 98516-3365.

Serviço:

O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo oferece, de forma gratuita, acolhimento, saúde e educação para mais de 230 pessoas com múltiplas deficiências, cognitivas e motoras, em situação de risco, abandono familiar, além de asilados hospitalares egressos do SUS. São 19 especialidades médicas para tratamento e recuperação de autonomia dos Assistidos. A Ação entre Amigos Especial de Natal acontece anualmente e os valores arrecadados impactam diretamente para a manutenção da obra.

Ventura presenteia clientes com baldes para pipocas nas cores verde e amarelo

Em nova promoção ‘Compre e Ganhe’, consumidores poderão trocar suas notas fiscais por presentes

Não é segredo para ninguém que uma das paixões do brasileiro é o futebol. Levando em consideração essa máxima, o Ventura Shopping realiza neste mês de outubro mais uma ação ‘Compre e Ganhe’ que irá presentear consumidores com baldes de pipocas nas cores verde e amarelo, para que a torcida brasileira fique ainda mais animada durante os jogos da Copa.

Com R$100,00 em compras o cliente cadastra suas notas e por meio do aplicativo Podi, faz a reserva e retira seu brinde no balcão de atendimento ao cliente do Shopping.

“Estamos próximos de um fim de ano bem diferente, que promete ter um clima de muitas alegrias, reunindo as famílias em torno das partidas de futebol. Presentear nossos clientes com um item alusivo ao período é uma alegria para nós”, frisa a gerente de marketing do Ventura Shopping, Daniela Leal.

Serviço:

Promoção Ventura Shopping mês de outubro

Compre e Ganhe – Com R$ 100,00 em compras, vale um balde para pipocas – disponíveis nas cores verde e amarelo, (até dois por CPF). Enquanto durar o estoque.

Para participar: Baixe o App Podi para cadastro das notas. Acesso pela Apple Store e PlayStore ou ainda pelo link http://onelink.to/vfa7ts

Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta a quinta sinfonia de Bruckner no Guairão

O palco do Guairão recebe na manhã deste domingo, 23 de outubro, a Orquestra Sinfônica do Paraná. No programa está a Sinfonia nº 5, de Anton Bruckner, compositor com inclinação fortemente religiosa, o que torna o maestro Alexandre Brasolim, concertino da OSP e especialista em arte sacra, ideal para reger o concerto. Os ingressos custam R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia.

“É muito importante poder oferecer as composições de Bruckner, que ajudaram a definir o cenário musical contemporâneo”, comenda Cleverson Cavalheiro, diretor-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra. “Ter o maestro Brasolim, que é uma prata da casa, na regência é mais uma demonstração da qualidade técnica e paixão pela arte que a nossa Orquestra é capaz de entregar ao público”, completa.

Segundo Brasolim, “é muito bom poder reger a Orquestra Sinfônica do Paraná, por ser a orquestra da qual eu faço parte como violinista há 30 anos e também por ser uma das grandes orquestras do cenário musical brasileiro”. Para o maestro, “subir no pódio para reger é um nível de emoção e uma responsabilidade muito grandes. É um nível de concentração diferente de quando eu estou tocando, pois agora eu preciso que os músicos sintam segurança e musicalidade na minha condução para que eles também possam fazer música com tranquilidade”.

Bruckner
Anton Bruckner é um compositor austríaco do século XIX, com profunda inclinação teológica e influência de Richard Wagner em suas obras. Rejeitou a inclinação romântica e mais popular da época, como o Lied, Poema Sinfônico, da ópera e da música de câmara, e se dedicou a criar uma espécie de gênero próprio, a missa-sinfonia. Nunca foi plenamente aceito pelos seus pares, dada sua origem camponesa, mas compensava a falta de erudição com um perfeccionismo febril.

A peça que será executada pela Orquestra Sinfônica do Paraná é a quinta de nove publicadas por Bruckner – há uma primeira, rejeitada pelo compositor. Colossal e mais francamente teológica, a Sinfonia nº 5 levou três anos para ser finalizada. Do ponto de vista técnico, exige dedicação total da orquestra e fervor e precisão do maestro. A obra é uma meditação sobre a solidão e decepção terrestres do homem, que, por sua vez, são contrapostas pela revolta, o apelo à fé e a liberação final pelo transcendente.

“Reger uma sinfonia não é algo muito simples, agora reger Bruckner é ainda mais complicado, por que não é uma música muito comum aos nossos ouvidos, é uma música de muitos contrastes”, revela Brasolim. O maestro, então, completa, sobre o desafio: “até mesmo para a orquestra a música de Bruckner exige muita concentração e muita resistência física. Porque são sinfonias longas e difíceis, que vão gastando a energia física e mental, tanto dos músicos, quanto a do maestro também”.

Serviço
Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná, com Maestro Alexandre Brasolim
23 de outubro (domingo), 10h30
Bento Munhoz da Rocha Neto – Guairão.
Classificação etária: 7 anos
Inteira: R$ 20,00; Meia: R$ 10,00
Ingressos a venda pelo Ticket Fácil https://www.ticketfacil.com.br/eventos/cctg-concerto-osp-maestro-alexandre-brasolim.aspx

Desperdício zero: S.Pellegrino desafia e inspira chefs a criarem pratos com uso integral dos alimentos no Refettorio Gastromotiva

Marca italiana reúne 11 chefs para oferecer jantares sociais de 24 a 26 de outubro, no Rio de Janeiro. Na segunda fase do projeto, o conceito zero waste vai para dentro de restaurantes
De acordo com dados da Organização das Nações Unidas, quase 10% da população mundial vive em situação de fome hoje, e quase 30% em situação de insegurança alimentar. Enquanto isso, cerca de 17% de todos os alimentos disponíveis para consumo no mundo em 2019 foram desperdiçados em diferentes etapas da cadeia de abastecimento em geral.

Para trazer visibilidade a essa causa e conscientização sobre o desperdício de alimentos, a S.Pellegrino uniu-se ao Refettorio Gastromotiva para uma ação que busca inspirar e levantar um tema tão importante no momento. O Refettorio Gastromotiva foi inaugurado em 2016 no Rio de Janeiro por David Hertz e Alexandra Forbes em parceria com o chef italiano Massimo Bottura, fundador da organização Food For Soul, que tem como proposta o combate ao desperdício mundial de alimentos.

A iniciativa da S.Pellegrino com a Gastromotiva* foi dividido em duas fases: Na primeira, o time de chefs separados em grupos para cada noite - Claudia Krauspenhar, Fabricio Lemos, Felipe Schaedler, Gerônimo Athuel, Giovanna Grossi, Kátia Barbosa, Lisiane Arouca, Luiz Filipe Souza, Nello Cassese, Tássia Magalhães e Tabatha Bertoni - se encontram no Refettorio Gastromotiva e oferecem três jantares sociais nos dias 24, 25 e 26 de outubro. Nesta experiência imersiva, eles cozinham um menu zero desperdício composto de entrada, prato principal e sobremesa a partir de ingredientes doados à organização para os mais de 70 beneficiários recebidos por noite, pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Além dos mestres da cozinha, os jantares contam com o apoio do Belmond Copacabana Palace e de voluntários que farão o serviço da noite. Na segunda fase, buscando expandir a conscientização, um convite especial aos chefs parceiros da S. Pellegrino no Brasil, para levarem para dentro de seus restaurantes um prato com zero desperdício criado durante os dias de Refettorio, que será vendido em conjunto com S.Pellegrino e Acqua Panna, durante o mês de novembro.

Agenda S.Pellegrino no Refettorio Gastromotiva

24.10

Luiz Felipe Souza (Evvai - SP)

Katia Barbosa (Bar Kalango- RJ)

Lisiane Arouca e Fabrício Lemos (Grupo Origem- Salvador)

25.10

Nello Cassese (Restaurante Cipriani- Rio de Janeiro)

Felipe Schaedler (Banzeiro - São Paulo e Manaus)

Gerônimo Athuel ( Ocyá - Rio de Janeiro)

26.10

Tássia Magalhães (Nelita - São Paulo)

Giovanna Grossi (Animus - São Paulo)

Claudia Krauspenhar (K.Sa. - Curitiba)

Sobre Sanpellegrino

Com distribuição em mais de 150 países por meio de filiais e distribuidores nos cinco continentes, a Sanpellegrino é uma empresa líder no setor de bebidas na Itália, com sua gama de águas minerais, aperitivos sem álcool, bebidas e chás gelados. Como grande produtora de água mineral, sempre se comprometeu em aprimorar o bem primário para o planeta e trabalha de maneira responsável e apaixonada para garantir que esse recurso tenha um futuro seguro.

Sobre Refettorio Gastromotiva

Localizado no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, o Refettorio Gastromotiva nasceu um 2016, durante os Jogos Olímpicos do Brasil, resultado da união de três empreendedores sociais: David Hertz, da Gastromotiva, a jornalista Alexandra Forbes e o italiano Massimo Bottura, eleito chef número 1 do mundo. Com o objetivo de se tornar um legado dos Jogos para a cidade, o refeitório comunitário surgiu para evitar o desperdício de alimentos, oferecendo refeições gratuitas à população em vulnerabilidade social. Através do recebimento das doações de diferentes parceiros e ressignificando alimentos que seriam desperdiçados, porém ainda em perfeito estado para consumo, todas as noites, o Refettorio Gastromotiva atende em média 78 beneficiários, recebidos por voluntários, do chef aos garçons.

SALÃO DO ESTUDANTE ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA DIA 20/10 EM CURITIBA

Queda nas moedas internacionais e promoções atraem estudantes

Graças a essas facilidades, brasileiros voltam a procurar cursos de educação no exterior

De um lado as universidades internacionais com suas salas vazias. Do outro, estudantes brasileiros esperando quase três anos por oportunidades educacionais no exterior. Mas, agora esse cenário está mudando. A pandemia nos deu uma trégua, o dólar está mais barato se comparado com os índices registrados nos últimos dois anos e o euro está em queda.

E para criar o “match” perfeito entre quem quer ensinar e quem quer aprender, acontecerá agora em outubro o Salão do Estudante, maior feira de educação internacional da América Latina. Ela será realizada em seis capitais: Rio de Janeiro em Copacabana (11 de outubro), Rio de Janeiro na Barra (13 de outubro), São Paulo (15 e 16 de outubro), Brasília (18 de outubro), Curitiba (20 de outubro), Belo Horizonte (22 de outubro) e Salvador (24 de outubro). O evento reunirá cerca de 150 expositores de países como Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hong Kong (China), Irlanda, Itália, Japão, Noruega, Portugal e Reino Unido e Turquia e oferecerá cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e cursos técnicos, além de cursos de idiomas, high school e todo o “combo” destinado a ala teen. Em alguns países, além de estudar, será possível encontrar opções de trabalho, como acontece na Irlanda.

O bloco português é um dos que vêm com mais força, trazendo cerca de 40 instituições. O americano é outro destaque, com 30 instituições, assim como o Canadense, com 15 instituições. Representantes dos governos também estarão presentes, como o Education in USA, que é uma rede do Departamento de Estado dos EUA, o Gouvernement du Québec, representante oficial da cidade canadense no Brasil desde 2008, o Australian Trade Commission, agência do governo australiano para promover o comércio e o investimento e o Campus France, agência oficial do governo francês para a promoção do ensino superior, recepção de estudantes e mobilidade internacional.

E as expectativas positivas desse mercado foram comprovadas por uma pesquisa realizada pela empresa britânica BMI/Times Higher Education, responsável pela realização da feira. O levantamento foi feito com mais de 100 mil estudantes brasileiros entre 2019 e 2022 e mostrou um crescimento de 14% na procura por cursos de graduação e de 12% por cursos de pós-graduação no exterior, a alta mais significativa já registrada nos últimos cinco anos. “A pandemia reprimiu esse mercado. As pessoas não podiam se deslocar e adiaram os planos. Agora com o cenário educacional voltando à normalidade, a corrida para conseguir um diploma no exterior cresce”, revela Samir Zaveri, CEO da BMI. O levantamento mostrou que a maioria do público que irá participar é feminino e em três anos houve um aumento do interesse dos alunos do ensino médio que estão muito próximos de se tornarem a maioria do público.

Houve também um crescimento considerável dos visitantes que querem pós-graduação, mestrado e doutorado, devido ao competitivo mercado de trabalho que exige um profissional diferenciado. Outro fato demonstrado pela pesquisa é que a maior parte dos participantes ainda está na casa dos 20 anos, mas houve um aumento considerável dos adolescentes, que planejam cada vez mais cedo um curso superior no exterior. Os Estados Unidos ainda é o mais procurado, mas países como Canadá, Portugal, Reino Unido, Espanha, França, Austrália, Alemanha, Itália e Irlanda também se destacam.

O interesse por aprender outro idioma no exterior ainda é bastante popular, principalmente por serem de curta duração e de valores mais acessíveis. Para os cursos de educação superior, as principais áreas são Administração, Marketing, Arte e Design, Computação, Direito, Psicologia, Engenharia, Cuidados com a Saúde e Medicina. O inglês lidera o ranking dos idiomas, mas ao longo dos últimos dois anos foi notório o crescimento do interesse pelo espanhol, francês, italiano e alemão.

Mais informações: www.salaodoestudante.com.br

A cidade de Curitiba receberá os países: Canadá, Estados Unidos, França, Noruega, Portugal e Reino Unido.

SALÃO DO ESTUDANTE - Curitiba – 20 de outubro - quinta-feira
Local: Qoya Hotel Curitiba
Endereço: Av. Sete de Setembro, 4211 – Batel
Horário: 15h às 19h