Quanto mais rápido o atendimento, menores as chances de sequelas em caso de AVC

Neurologista do Pilar Hospital esclarece dúvidas sobre o acidente vascular cerebral

Curitiba, maio de 2022 – O rápido atendimento médico pode minimizar a chance de sequelas nos casos de AVC – Acidente Vascular Cerebral, por isso, é importante saber como reconhecer os sintomas da doença e quais os primeiros cuidados a tomar. Segundo dados do Ministério da Saúde, o AVC é responsável por, aproximadamente, 100 mil mortes por ano em todo o país.
De acordo com a coordenadora do Pronto Atendimento de Neurologia do Pilar Hospital em Curitiba, Claudia Panfilio, o AVC é uma doença caracterizada pelo aparecimento de um sintoma neurológico súbito, provocado por uma alteração da circulação no sistema nervoso central, seja no cérebro ou na medula espinhal. Existem duas formas de manifestação da doença: o AVC isquêmico, que é uma obstrução ou redução brusca do fluxo sanguíneo em uma artéria cerebral, causando falta de circulação no seu território vascular, e o AVC hemorrágico – uma ruptura espontânea de um vaso, com extravasamento de sangue para o interior do cérebro.
“Entre os principais mecanismos associados ao AVC estão a aterosclerose, causada pelo depósito de placas de gordura nas artérias, que obstruem, progressivamente, os vasos sanguíneos, causando sua interrupção, e algumas doenças cardíacas, uma vez que produzem coágulos no interior do coração e que, se não diagnosticados e tratados, podem se descolar pela corrente sanguínea e causar oclusão nos vasos cerebrais”, afirma a neurologista.
Sintomas e rápido atendimento em Pronto Atendimento
Dra Claudia Panfilio alerta que as pessoas devem estar atentas para os sintomas que podem auxiliar na identificação da doença. Entre eles estão: fraqueza ou formigamento do rosto, perna ou braço (especialmente em apenas um lado do corpo); confusão, compreensão ou falas alteradas; modificações observadas na visão, equilíbrio, coordenação ou andar. Além disso, tonturas e dores de cabeça súbitas e intensas, sem causa aparente, também podem ser sinais de início do desenvolvimento de um AVC.
Caso sejam verificados estes sintomas, a pessoa deve ser encaminhada com urgência para um hospital que possua uma equipe médica capacitada e especializada em doenças cerebrovasculares, com Pronto Atendimento Neurológico. Pacientes com AVC isquêmico, o mais comum, quando atendidos até 4,5 horas após o início dos sintomas, podem ser medicados com um remédio que dissolve o coágulo e minimiza a chance de sequelas.
Atendimento imediato
Para minimizar as sequelas da doença é preciso que o atendimento seja imediato e eficiente. Por isso, buscar ajuda médica especializada, que consiga fazer um diagnóstico ágil e preciso, é fundamental. “Em um Pronto Atendimento especializado, como o do Pilar Hospital, a equipe está preparada para reconhecer, rapidamente, os indicativos de que o paciente pode estar sofrendo um AVC, com isso, aumentam-se as chances de tratar os sintomas e prevenir as sequelas. Além disso, ter à disposição exames, UTI e Centro Cirúrgico com a mais alta tecnologia, se necessário, auxiliam muito no tratamento individualizado”, explica a especialista.
O Pilar Hospital conta com a presença de médicos especialistas em neurologia no Pronto Atendimento, titulados com RQE (registro no CRM), em sistema de plantão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Nos demais horários em regime de sobreaviso.
Pós-AVC
Segundo a neurologista, aproximadamente 70% dos pacientes que foram acometidos por um AVC apresentam sequelas, por isso estas pessoas devem ter um acompanhamento médico constante. Em alguns casos, o paciente também deve ser assistido por uma equipe multidisciplinar (fisioterapeuta, psicóloga e fonoaudióloga), que auxiliará na reabilitação, reinserção na sociedade e na retomada das atividades de rotina.

Como prevenir
A evolução de um AVC está diretamente ligada a fatores de risco – cuja incidência tem se tornado cada vez maior na população –, tais como pressão alta, diabetes, tabagismo, obesidade, sedentarismo e hipercolesterolemia (quantidades de colesterol acima do normal no sangue). “Para se prevenir o AVC, as pessoas devem buscar controlar os fatores de risco citados, praticar uma atividade física e manter hábitos de vida saudáveis”, aconselha a médica.

Modismos e falta de informação têm gerado muitas perdas para investidores de ações de tecnologia

Investir com responsabilidade e estratégia, conforme sócio-fundador do Hub do Investidor, requer planejamento, estratégia e estar munido de informação especializada, sem euforia

Curitiba, maio de 2022 – Muita gente gosta da adrenalina dos mercados financeiros apresentada nos filmes. Na vida real, investir seu dinheiro apenas pela emoção ou pela expectativa de um determinado setor pode resultar em prejuízo. Volta e meia vemos isso acontecendo com as “vedetes” de algumas áreas, de bancos a empresas privadas que abrem capital e começam a provocar uma grande expectativa. A bola da vez, nos últimos meses, foi o mercado de tecnologia. As potentes empresas virtuais são realmente um exemplo de sucesso, mas isso não significa que suas ações vão se comportar da mesma forma.
Exemplo recente que vem frustrando não só investidores, como, também, correntistas, são as ações do Nubank, que depois da abertura de capital já despejou prejuízos de -63% nos sonhos daqueles que esperavam crescer tanto quanto o banco. No mesmo período, tristeza maior ainda para os investidores da Zoom (-84%) e da Netflix (-73%).
Segundo Ricardo Penha, sócio-fundador do Hub do Investidor, muitos estão comparando a recente correção no mercado americano à bolha.com dos anos 2000. “O índice Nasdaq perdeu US$ 9 trilhões em valor de mercado e vimos ações despencarem 70/80% de suas máximas”, comenta, complementando que a correção atingiu também nomes sólidos também, como a Amazon (-42%), Google (-28%) e Microsoft (-28%).

Nasdaq 100 Index P/E ratio is near its long-term average

Penha diz que o mercado é movido por narrativas. “Recentemente vimos o Nubank ser avaliado como o banco mais valioso da América Latina, mesmo não sendo rentável ainda. Já a Netflix iria quebrar as emissoras de televisão e consolidaria o streaming no mundo. Essas narrativas fizeram com que investidores pagassem caríssimo por essas ações, a mudança de percepção sobre essas empresas é uma mudança de paradigma em que se valorizaram histórias bem contadas em power point, promessas de crescimento a qualquer custo e palavras bonitas, como sinergia, disrupção e green friendly, tudo isso para substituir as palavras que estavam fora de moda, como geração de caixa, EBITDA e lucro”, ressalta.
As palavras bonitas e os modismos podem esconder alguns riscos para os novos investidores. “Para os novatos nesse mercado, e que não estavam munidos de boas análises, ficou o prejuízo. Da mesma forma para aquele que comprou sem motivo, sem técnica e pela euforia: vai vender da mesma forma”, diz o especialista.
Investir com responsabilidade e estratégia, conforme Penha, requer planejamento, estratégia e estar munido de informação especializada, sem euforia. “O investidor anticíclico – e que tem estratégia -, sabe que são nos momentos de crise, de preocupação e de pânico que as verdadeiras oportunidades de multiplicação de riqueza acontecem”, completa.
Para conhecer mais sobre o Hub do Investidor acesse https://hubdoinvestidor.com.br/; no linkedin: https://www.linkedin.com/company/hub-do-investidor; no Twitter: @hubdoinvestidor; no Instagram: @hubdoinvestidor; e no canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/HubdoInvestidor.

Pilar Hospital promove integração com médicos do Pilar Centro Médico

Na última semana (25/05) o Pilar Hospital promoveu um happy hour de integração com mais de 80 médicos do Pilar Centro Médico. Na ocasião, foi apresentada a nova sala de fisioterapia dentro do espaço e o app da unidade, criado para facilitar o agendamento de consultas pelos pacientes. O evento contou com a presença do presidente do hospital, Rodrigo Milano; da nova diretora técnica, Dra. Maria Laura Neme; Márcia Huçulak, ex-secretária municipal de Saúde de Curitiba; e do diretor da Faculdade Inspirar, Dr. Esperidião Elias Aquim.

Pilar Hospital promoveu reunião de lideranças e apresenta nova diretora técnica

No último dia 31 de maio, Dr. Florentino Cardoso, Diretor Executivo Médico da Hospital Care, participou em Curitiba de uma reunião de lideranças médicas do Pilar Hospital, para falar sobre os novos desafios da holding administradora de serviços de saúde. Na ocasião, apresentada oficialmente a nova Diretora Técnica do Pilar Hospital, Dra. Maria Laura Neme.

Como abandonar o sedentarismo: cuidados com o coração e ao retormar a atividade física

Depois de dois anos pandêmicos muita gente precisa retomar as atividades físicas e sair do sedentarismo, mas, antes de começar “a se mexer” alguns cuidados devem ser tomados

Curitiba, junho de 2022 – Quando o assunto é a prática atividade física, boa parte das pessoas se esquiva da questão alegando que a falta de tempo é a maior responsável. Durante a pandemia a questão se agravou ainda mais. O sedentarismo é um dos principais fatores de risco de doenças coronarianas. De acordo com dados do Ministério da Saúde, cerca de 60% da população brasileira estava com sobrepeso e sedentária em 2021. Antes da pandemia, em 2019, a taxa era menor, de 55,4%.
Segundo o Guia da Atividade Física para a população brasileira, lançado ano passado pelo MS, o comportamento sedentário envolve atividades realizadas quando você está acordado sentado, reclinado ou deitado e gastando pouca energia. Por exemplo, quando você está em uma dessas posições para usar celular, computador, tablet, videogame e assistir à televisão ou à aula, realizar trabalhos manuais, jogar cartas ou jogos de mesa, dentro do carro, ônibus ou metrô, por exemplo.
É recomendável, pelo menos, 30 minutos de atividade moderada, de forma contínua ou acumulada, cinco vezes na semana. Desta forma, os riscos de infarto diminuem em 84% e os de câncer em 36%, além de reduzir os casos de problemas cardiovasculares e de hipertensão. O médico cardiologista do Pilar Hospital, José Carlos Tarastchuk, explica quais os fatores que levam à taxa tão alta de homens obesos no país.
O médico comenta que há duas causas para o problema: má alimentação e pouco gasto de energia. “Hoje tudo é feito pensando no conforto e isso engloba realizar atividades com o menor esforço possível. O resultado é o que chamamos de economia burra, pois nosso organismo não sabe deixar de estocar os excessos de energia em forma de gordura”, destaca o especialista.
Mas afinal, o que fazer para fugir do sedentarismo? A busca por atividades físicas é indispensável. Mesmo quem não dispõe de muito tempo, precisa encontrar meios para realizar um exercício que, além de tudo, traga algum prazer na sua prática. É possível iniciar e manter a prática de exercícios. Segundo o cardiologista, o ideal é alterar os meios de transporte. Utilizar bicicleta ou até mesmo ir a pé ao trabalho, por exemplo, já é um início. “Outra sugestão é levar roupas adequadas para correr ou caminhar, antes de ir para casa. Essa ideia é muito útil para quem não quer e não pode perder tempo. Também é possível acordar mais cedo, ir para academia, correr ou caminhar”, sugere o especialista.
É muito comum as pessoas iniciarem uma prática esportiva, porém, manter é mais complicado. Para isso, a melhor sugestão é procurar uma atividade que se encaixe ao estilo de vida de cada um. “É possível também procurar um personal na academia que ajude a simular as atividades que gosta nos aparelhos. Ou ainda, realizar atividades funcionais, que sejam semelhantes às do dia a dia. Quem gosta de determinado esporte e não pode praticá-lo, existe a possibilidade de montar uma grade de exercícios simulando-o. Porém, o mais comum, para quem quer iniciar uma atividade e não sabe qual a mais adequada, o ideal é fazer corridas ou caminhadas, de acordo com o que for melhor para cada caso, ao ar livre”, completa o cardiologista.
Dores nas costas, joelhos e ombros
Um dos principais argumentos para a inatividade física são as dores nas costas, joelhos e ombros, mas elas podem ser agravadas com o sedentarismo. O ortopedista Luiz Antônio Bauer, um dos coordenadores do Pronto Atendimento Ortopédico do Pilar Hospital, explica que o primeiro passo antes de se aventurar em atividades que não está acostumado é buscar ajuda e orientação profissional. “Uma avaliação prévia poderá auxiliar a pessoa a iniciar ou retomar a prática da atividade física evitando lesões e com parcimônia, respeitando os limites individuais, os de carga, reduzindo, assim, a probabilidade de lesões”, explica. “Cada pessoa tem uma condição e um estilo de vida que precisa ser avaliado para uma orientação correta. Para quem deseja reiniciar os exercícios, o retorno é muito mais fácil em relação a quem está começando. Para os que sofrem de dores, uma consulta médica vai identificar o porquê da dor e como reverter essa situação. Importante saber que 83% dos pacientes que têm dores musculares e tendinosas têm uma chance enorme de terem benefícios com os exercícios corretos. Numa conversa podemos ajudar na escolha da melhor modalidade, ajudar a respeitar a base do treinamento e o momento de mudar para o esporte alvo ou intensificar os treinos, sempre com um diálogo com o treinador”, completa.
Quem se aventurou sozinho e se lesionou, agora pode contar com um grupo de especialistas no Pronto Atendimento de Ortopedia do Pilar Hospital, titulados com RQE (registro no CRM), em sistema de plantão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Nos demais horários em regime de atendimento por emergencistas com supervisão de especialista orto.

Cinco motivos para acreditar que o Petróleo atingirá US$150 dólares em 2022

Sócio-fundador do Hub do Investidor fala as expectativas para o mercado de petróleo

Curitiba, junho de 2022 – Ricardo Penha, sócio-fundador do Hub do Investidor, faz uma análise sobre as consequências da invasão militar russa na Ucrânia. Segundo ele, essa ação militar desencadeou uma série de medidas pelo ocidente contra a Rússia com intuito de punir Putin, como congelamento de suas reservas internacionais em dólar e euro, embargos a empresas e bilionários russos e ao petróleo. “Isso de fato machuca a economia russa, que deve ver seu PIB cair 15% em 2022, por outro lado, colocou uma pressão enorme na cotação do petróleo”, diz.
Conforme Penha, o mundo passou os últimos 10 anos investindo pouco na cadeia de óleo e gás. “A pauta ESG (em português Ambiental, Social e Governança) ganhou relevância global e inibiu empresas e investidores de olhar para essa velha economia, que é julgada como ultrapassada e poluidora. Para ajudar, a Europa percebeu o tamanho do erro que cometeu ao delegar sua soberania energética a um país de confiança duvidosa”, avalia.
O fato é que mundo ainda precisa de petróleo e a Rússia é o segundo maior produtor mundial. “Quando Europa e os Estados Unidos anunciam que irão parar de comprar petróleo russo, eles acabam dando um tiro no próprio pé, pressionando o preço da commodity para cima e, principalmente, tornando a tarefa dos bancos centrais de combater a inflação ainda mais difícil. Não à toa que a inflação nos EUA e na Zona do Euro é a maior dos últimos 40 anos”, explica o especialista.
Para o sócio-fundador do Hub do Investidor, o processo de precificação de um iphone é difícil e complexo, já o processo de precificação de uma commodity é simples: oferta versus demanda. “Se você tem muita oferta e uma demanda estável, o preço cai, mas se você tem a mesma oferta e a demanda sobe, o preço sobe. Mas parece que políticos fingem não saber disso, propondo subsídios para “baratear os combustíveis”, completa.
Penha destaca os cinco motivos que fazem a casa seguir comprada em commodities e em empresas do setor:
1) Os estoques de Petróleo, Diesel e Gasolina dos EUA e Europa estão nas mínimas dos últimos 30 anos. Esse período é marcado pela recomposição dos estoques, que caem ao longo do inverno e crescem durante o verão. Movimento que não está acontecendo esse ano.
2) A opep+ (cartel do petróleo) parece não ter capacidade para aumentar muito mais sua produção no curto prazo, inclusive temos países com dificuldade de produzir sua cota acordada.
3) O capex das maiores petroleiras do mundo, as chamadas Majors Oils, como Shell, Exxon Mobil, Chevron e cia é o menor dos últimos 20 anos, é esperado que a produção delas caia 2% em relação a 2021.
4) Mesmo que haja um cessar fogo na Ucrânia, Europa e EUA dificilmente voltariam atrás de suas decisões de embargo aos russos.
5) A produção adicional poderia vir do Iraque e da Venezuela, 2 países complexos e que não há dados concretos de suas capacidades reais de produção.

Graphical user interface Description automatically generated

Você pode baixar o áudio com os comentários sobre petróleo, por Ricardo Penha, clicando aqui: https://we.tl/t-gwxM5CC6Hk

Para conhecer mais sobre o Hub do Investidor acesse https://hubdoinvestidor.com.br/; no linkedin: https://www.linkedin.com/company/hub-do-investidor; no Twitter: @hubdoinvestidor; no Instagram: @hubdoinvestidor; e no canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/HubdoInvestidor.

Curitiba torna-se a capital do Turismo nos dias 9 e 10 de junho

Evento oficial da ABAV-PR reúne trade turístico e discute os rumos do setor depois da pandemia
Depois de dois anos sentindo fortemente os efeitos da pandemia, o reencontro dos profissionais do Turismo ocorre em Curitiba. O segmento foi o primeiro que sentiu o impacto do coronavírus e busca sua retomada. As viagens já foram liberadas, atendendo a diversos protocolos sanitários, mas depois destes dois anos o consumidor mudou, bem como as maneiras de fomentar negócios neste segmento.
Para entender como fica o segmento e que rumos as empresas turísticas e destinos precisam tomar para se fortalecer, ocorre a Expo Turismo Paraná. O evento é organizado e promovido pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR) e reúne uma grande feira de negócios, eventos simultâneos e capacitações. Exclusivo para profissionais do Turismo, o evento acontece nos dias 9 e 10 de junho, em Curitiba, com a expectativa de reunir nos dois dias de evento cerca de 5 mil profissionais do segmento e mais de 300 marcas. Este é o primeiro grande acontecimento do setor presencial em dois anos.
A vontade de reencontrar profissionais conhecidos, fazer novas alianças e fortalecer as parcerias comerciais foi o que fez com que todos os estandes do evento fossem vendidos em apenas quatro meses de comercialização. “Este é o primeiro evento realizado depois da fase mais grave da pandemia. Muitos de nós, do trade turístico, ainda não nos reencontramos pessoalmente em Curitiba. E, num setor como o nosso, não há nada melhor do que o olho no olho e de estabelecer relações de confiança. Isso a gente começa em um evento como a Expo Turismo Paraná”, diz o presidente da ABAV-PR, João Alceu Rigon Filho.
Como ficou o Turismo depois da pandemia?
O Turismo está se recuperando do grande baque: a queda do setor foi de 36,7% em 2020, com crescimento de 21,1% no volume de serviços em 2021, comparado com 2020, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) o Turismo deixou de faturar R$ 214 bilhões em 2021. Neste contexto, ainda com os dados da CNC, 476 mil vagas formais foram fechadas em 2020, sendo registradas pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged); em 2021, foram criados 150,9 mil postos de trabalho, o que corresponde a um terço do total perdido. O Turismo representava 7,7% do Produto Interno Bruto (PIB) no Brasil em 2019, segundo dados da World Travel & Tourism Council (WTTC).
As entidades do segmento estimam que a recuperação ocorrerá completamente dentro de alguns anos, pois, depois da crise sanitária veio a conjuntura econômica, que desfavorece o Turismo. Além disso, o perfil do turista mudou bastante. “As pessoas buscam mais informação sobre o destino antes de fechar o pacote; além do cuidado com as medidas sanitárias, o passageiro também precisa redobrar sua atenção com a documentação exigida em cada país. Não é todo mundo que tem essa paciência e acabam recorrendo a viagens mais próximas de casa, de carro mesmo, com as pessoas da família ou pequenos grupos”, explica o presidente da ABAV-PR, João Alceu Rigon Filho.
Assim, destinos regionais são muito favorecidos, além dos nacionais e dos que estão próximos do Brasil. É o caso da serra gaúcha, das cidades do interior do Paraná, da serra gaúcha, da Argentina e do Uruguai – todos expositores da Expo Turismo Paraná. “Estes destinos estão atentos que a hora deles potencializarem seu Turismo é agora e, por isso, muitos vêm ́vender o seu produto ́ na Expo. É uma alegria para nós ter tantos destinos”, diz Rigon. Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), a tendência é a retomada gradual do turismo partindo dos destinos regionais, depois nacionais e, por fim, internacionais – e isso favorece o turismo interno.
Outro segmento que viu suas vendas alavancarem foi o setor de seguro viagem. A maioria deles oferece agora cobertura nacional e internacional para casos específicos de covid-19, como adoecer durante a viagem e ser necessário atendimento hospitalar, até situações de imprevistos.

Feira de Negócios: vitrine, networking e dinheiro no bolso
A Feira possui 1326 metros quadrados de estandes, com cerca de 300 marcas na vitrine dos estandes. Estão expondo no evento operadoras de turismo; meios de hospedagem; destinos regionais, nacionais e internacionais; cia marítima; cias aéreas; serviços turísticos; empresas de transfers e transporte de passageiros. O evento também é prestigiado pelas entidades ligadas ao setor, como Fecomércio Paraná, Sindetur PR, Sebrae Paraná e outras.
O Paraná é o Estado anfitrião do evento e terá uma área de destaque onde expõe as 15 regiões turísticas do Estado, com suas vocações e atrativos, além de dar destaque especial aos parques estaduais, com a participação do Instituto Agua e Terra (IAT).
Para fomentar negócios entre fornecedores e compradores, o Sebrae Paraná preparou quatro rodadas de negócios que funcionarão por temas: encontro empresarial, mercado metropolitano, inovação e tecnologia, e agências de viagens. As rodadas funcionarão por meio de agendamento prévio por meio do aplicativo Meu Sebrae (disponível nas lojas de apps), realizar um cadastro e inserir o código 090622 para participar da Rodada de Negócios da Expo Turismo Paraná.
Qualificar para prosperar
Em paralelo com a Feira de Negócios, a Expo Turismo Paraná oferece uma série de oportunidades para profissionais do trade atualizarem seus conhecimentos. São palestras sobre vendas (“Tem que ser fácil fazer negócios com você”, com Fernando Chiara); gestão (“Mulheraço no Turismo: como elas utilizam a inteligência estratégica nos negócios); capacitação sobre cruzeiros (Norwegian e Costa Cruzeiros); Turismo Sustentável; destinos (Paraná, Argentina e Rio Grande do Norte) e tecnologia. Também estará em pauta o impacto da guerra na Ucrânia com palestra especial.
A Expo Turismo Paraná também recebe o 1o Seminário Nacional do Turismo de Fronteiras, que vai discutir aspectos das cidades gêmeas, das políticas públicas e iniciativa privada, ilegalidades, cases e muito mais. O evento é promovido pela Fecomércio Paraná e Confederação Nacional do Comércio. E o Instituto Municipal de Turismo de Curitiba também traz um pouco da Escola de Turismo para a programação da Expo. Em seu estande, preparou oito programações especiais que falam de muitos assuntos pertinentes aos profissionais do setor.
No estande de Curitiba também haverá uma programação de qualificação, com o projeto Escola do Turismo. Serão oito oportunidades de capacitação gratuita sobre temas pertinentes ao serviço turístico contemporâneo.
Serviço:
Expo Turismo Paraná – evento exclusivo para profissionais do turismo realizado pela ABAV-PR
Datas: 9 e 10 de junho de 2022
Horários: Dia 9/06 (quinta-feira): 10h – abertura; das 12h às 20h – Feira de Negócios; das 14h às 20h – Capacitações. Das 16h às 20h – 1o Seminário Nacional de Turismo de Fronteira. Dia 10/06 (sexta-feira): das 12h às 20h – Feira de Negócios; das 14h às 20h – Capacitações.
Local: Expo Unimed Curitiba – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 Curitiba – Paraná - Brasil
Evento gratuito, com credenciamento no local.
Informações: (41) 3223 3411 ou www.expoturismoparana.com.br

Tiffany&Co. reinventa o “AMOR” para o Dia dos Namorados

A campanha "Azul é a Cor do Amor" marca o mais recente trabalho artístico da Tiffany com Curtis Kulig

A palavra "Amor" sempre esteve intimamente associada à Tiffany&Co., como uma das joalherias mais procuradas para celebrar todos os momentos de amor - desde noivados a casamentos e aniversários.

Neste Dia dos Namorados, a Tiffany&Co. apresenta "Azul é a Cor do Amor", uma campanha para celebrar o mundo do amor e do compromisso, em sintonia com o Dia dos Namorados. Para o 12 de junho a joalheria destaca como opções de presentes designs das coleções Tiffany Hardwear, Tiffany T1, Tiffany Victoria, Tiffany Schlumberger® e Tiffany Knot.

Continuando com a longa história da Tiffany de trabalhar com artistas inovadores e revolucionários, a joalheria juntou-se ao artista nova-iorquino Curtis Kulig para criar uma série de obras de arte para celebrar o poder da arte, das palavras e do próprio amor.

No Sul, a Tiffany&Co. está localizada no primeiro piso do Pátio Batel, em Curitiba, PR.

Sobre a Tiffany&Co.
TIFFANY & amp; CO., Fundada na cidade de Nova York em 1837 por Charles Lewis Tiffany, é uma joalheria de luxo global sinônimo de elegância, design inovador, habilidade fina e excelência criativa. Com mais de 300 lojas de varejo em todo o mundo e uma força de trabalho de mais de 13.000 funcionários, TIFFANY & amp; CO. E suas subsidiárias, fabricam e comercializam joias, relógios e acessórios de luxo. Quase 5.000 artesãos qualificados cortam diamantes Tiffany e joias artesanais nas próprias oficinas da empresa, mantendo o compromisso da marca com a qualidade superlativa. TIFFANY & amp; CO. Tem um compromisso de longa data em conduzir seus negócios com responsabilidade, sustentando o meio ambiente, priorizando a diversidade e a inclusão, e impactando positivamente as comunidades onde opera. Para saber mais sobre TIFFANY & amp; CO. E seu compromisso com a sustentabilidade, visite tiffany.com.

Lançamento do livro “Cuidados Compartilhados na Pandemia”

Obra traz o relato de experiências de profissionais da área da saúde mental durante atendimentos online nos primeiros nove meses da crise de Covid-19 no Brasil
Lançamento será nesta terça-feira, 7 de junho
Caro Jornalista,

Você é nosso convidado para o lançamento do livro “Cuidados Compartilhados na Pandemia” (Hucitec Editora, 266 páginas), nesta terça-feira, 7 de junho, a partir das 19h30, na Livraria da Vila, no Pátio Batel, em Curitiba.

A obra traz as experiências voluntárias e solidárias de profissionais dedicados ao tratamento da mente humana durante a Covid-19.

Mesa redonda

Como parte do lançamento do livro em Curitiba, às 16h30 de 7 de junho, será promovida uma mesa redonda sobre os cuidados compartilhados na pandemia. O encontro contará com a presença de Ana Luiza Novis, Danielle Grynszpan, Luiza Helena Rocha, Andressa Salles Engelmann e Patricia Guillon Ribeiro. O evento será realizado no Auditório Gregor Mendel (térreo do Bloco 3 – verde) da PUC/PR, no bairro Prado Velho.

A seguir release com mais detalhes sobre o livro:

Liderados pela psicóloga Ana Luiza Novis, profissionais da área da saúde mental e voluntários do Time Humanidades, narraram de uma maneira singular as diferentes perspectivas que vivenciaram nos primeiros nove meses da pandemia, totalizando 4 mil atendimentos pontuais para cerca de 2,5 mil pessoas. Os relatos expostos no livro são de 64 profissionais.

Entre eles, estão Luiza Helena Rocha, psicóloga e com experiência área de Psicomotricidade Relacional, que escreveu o capítulo “Humanidade”; e a psicóloga Márcia Maria Alves de Carvalho Stephan, responsável pelo relato “Muito pouco, muito perto de nada é melhor que nada”.

O desejo de contribuir e propiciar uma escuta acolhedora para o ambiente que se formava foi ponto de partida para compor uma rede solidária. Os voluntários passaram a oferecer suporte psicológico através de um atendimento pontual on-line pelo WhatsApp para ajudar tanto os profissionais da saúde quanto a população em geral.

Indicado pela revista Galileu como obra literária que aborda a saúde mental, o livro é dedicado ao médico e idealizador do Grupo Humanidades na Saúde, Ricardo Cruz, ele próprio uma das mais de 600 mil vidas perdidas por causa da pandemia em nosso país. A partir do primeiro lançamento no Rio de Janeiro, a editora informou já foram vendidos 690 livros. Para os lançamentos de São Paulo e de Curitiba foram publicados mais 500 exemplares.

Para José Paulo Gagliardi Leite, diretor do IOC/Fiocruz e consultor da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Time Humanides se formou respondendo ao chamado de socorro diante de uma situação gravíssima, para minimizar as consequências da Covid-19 para a saúde mental. “Seus membros têm se dedicado tanto aos atendimentos de profissionais da própria área da saúde como às populações atingidas pela doença, buscando realizar um trabalho ímpar que tem servido a oferecer um maior fortalecimento psicossocial às pessoas acolhidas”, destacou.

As organizadoras do livro, Ana Luíza Novis, Danielle Grynszpan e Martha Scodro, têm a expectativa de que esse trabalho possa contribuir para os estudos clínicos na área da saúde mental. Os relatos foram realizados por profissionais de diferentes abordagens teóricas, o que concorreu para inovações técnicas diante dos desafios de uma sindemia: além da pandemia, vivemos situações adicionais que agravaram o quadro Covid - com questões socioeconômicas associadas ao problema sanitário.

No Dia dos Namorados, Dengo Chocolates celebra todo tipo de amor com pequenos gestos

Marca brasileira de chocolate bean to bar aposta kits especiais como dengos presenteáveis

Para celebrar a data em 2022, Dengo Chocolates preparou uma campanha que valoriza os pequenos gestos de amor como dengos para celebrar quem se ama - de um elogio a um chamego. Misturas criadas pela chocolatière Luciana Lobo, repletas de muito sabor e ingredientes 100% brasileiros, trazem combinações inusitadas e irresistíveis aos chocolates da marca, produzidos com cacau de pequenos produtores do sul da Bahia.

Nesse Dia dos Namorados há dengo para todos os gostos. Dentre as opções, a Caixa Clássicos Cabruca (R$189), composto por 150g de Quebra-Quebra de Banana com Castanha-de-Caju, 150g de Quebra-Quebra de Biju, 150g de Drágeas Macadâmia e oito Trufas de chocolate ao leite e chocolate intenso. Caixa Clássicos da Floresta (R$139), que vem 135g de Quebra-Quebra de Banana, 135g de Drágeas de Castanha-de-Caju, dois bombons de cupuaçu, dois bombons de cachaça e dois bombons de banana. E por fim, as mais tradicionais: Caixa de Trufa (R$74) com 174g de trufas intensas e ao leite e Caixa de Bombom (R$54,90) com seis unidades do produto dividos em cupuaçu, cachaça e banana.

Há ainda uma variedade de kits, o Kit Para Celebrar Quem Se Ama (R$398,60), lançamento do ano, com panelinha de fondue de cerâmica de design exclusivo e gotas de chocolate 50% cacau, o Kit Dengo Em Casa I (R$220,70), com Quebra-Quebra de de Banana com Castanha-de-Caju e duas xícaras de cerâmica (azul e verde), o Kit Aconchego (R$257), com o Vinho Tinto Pizzato Merlot e uma Caixa Clássicos da Floresta; e o Kit Mistura Boa (R$258,90), com o Espumante Cave Geisse Extra Brut e Caixa de Bombom (12 unidades).

Todos os produtos Dengo estão disponíveis nas lojas da marca, no dengo.com.br, via Ifood e Whatsapp.

Sobre a Dengo

Lançada em 2017 como um negócio de impacto social, a Dengo é uma marca brasileira de cafés e chocolates de alta qualidade que combina prazer com propósito. O principal compromisso da marca é gerar uma renda decente para pequenos e médios produtores de cacau no Brasil. Dengo é uma marca de chocolate ético que muda o mundo, criando misturas irresistíveis que combinam sabor com saúde, transformando os produtores de cacau em protagonistas. Hoje, são mais de 160 famílias envolvidas - cuidando de todos os detalhes, do plantio ao produto, mantendo assim o ciclo constante e sustentável, recebendo mais pelo cacau de qualidade que produzem.

Lojas Dengo

Fábrica de Dengo - Av. Brg. Faria Lima, 196 - Pinheiros, São Paulo.

Iguatemi Faria Lima - Av. Brg. Faria Lima, 2232 – 1º Andar - Jd Paulistano, São Paulo - SP

Morumbi Shopping – Av. Roque Petroni Júnior, 1089 - Piso Térreo, São Paulo

JK Iguatemi – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 - Piso 2, São Paulo

Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3.970 - Piso 1, São Paulo

Shopping Pátio Higienópolis – R. Dr. Veiga Filho, 133 - Piso Pacaembu, São Paulo

Shopping Villa Lobos - Av. das Nações Unidas, nº 4777 - Piso 3, São Paulo

Shopping Ibirapuera – Av. Ibirapuera, 3103 - Piso Campo Belo, São Paulo

Shopping Anália Franco – Av. Reg. Feijó, 1739 - Piso Tulipa, São Paulo

Shopping Jardim Sul – Av. Giovanni Gronchi, 5819 – piso 1, Vila Andrade, São Paulo

Shopping Pátio Paulista - R. Treze de Maio, 1947 - Piso Paraíso - Bela Vista, São Paulo

Iguatemi Alphaville – Al. Rio Negro, 111 - Piso Tocantins, Barueri

Iguatemi Campinas – Av. Iguatemi, 777 - Piso 1, Campinas

Iguatemi Ribeirão Preto - Av. Luiz Eduardo Toledo Prado, 900 - Vila do Golfe, Ribeirão Preto - SP, 14027-250 - piso superior.

Galleria Shopping – Av. Bailarina Selma Parada, 505 - 2º Piso, Campinas

Shopping Pátio Batel – Av. do Batel, 1868 – 2º Piso, Curitiba

Park Shopping Barigui – R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Térreo, Mossunguê, Curitiba

Shopping Village Mall – Av. das Américas, 3900 - Piso L2, RJ

Shopping Leblon – Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - Piso 1, RJ

Barra Shopping – Av. das Américas, 4666 - Piso Américas, Barra da Tijuca, RJ

Shopping Rio Sul Park – Rua Lauro Muller, 116 – Botafogo, RJ

Tijuca Shopping – Av. Maracanã, 987 - Tijuca, Rio de Janeiro - RJ

Rio Design Barra – Av. das Américas, 7777 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ,

Rio de Janeiro – Rua Garcia D'Ávila - Ipanema, Rio de Janeiro - RJ

Shopping Iguatemi Brasília – St. de Habitações Individuais Norte CA4 - 1º Piso, Lago Norte, Brasília

ParkShopping - SAI/SO Área 6580, s/n - Guará, Brasília - DF

Ilhéus – Rua Luis Vianna, 113 – São Sebastião, Ilhéus, Bahia.

Trancoso - R. Carlos Alberto Parracho, 461 - Quadrado, Trancoso - Porto Seguro, Bahia

BH Shopping - Rod. BR trezentos e cinquenta e seis, 3.049, loja 70 71- Belvedere - Belo Horizonte - MG

Diamond Mall - Av. Olegário Maciel, 1.600, loja 61 62, Santo Agostinho, Belo Horizonte - MG

www.dengo.com

Facebook.com/dengochocolates

Instagram.com/dengochocolates

E-commerce:

www.dengo.com.br

Dia dos Namorados no Delicário

Amor, crepes e fondue de chocolate... essa é uma equação perfeita para quem quiser comemorar o Dia dos Namorados no Delicário (Rua Alm. Tamandaré ,1365). A noite mais romântica do ano, num ambiente aconchegante e com um preço especial. É assim que o restaurante vai servir o Menu dos Namorados (R$149 por casal) do dia 11 de junho, sábado, a partir das 18 horas. Na entrada uma opção saborosa para compartilhar: a mini tábua de frios (queijos provolone e parmesão, salame, mini bruschetta e crostini com camarão empanado). Para o prato principal, o casal pode escolher entre as opções de crepe (Carne Seca com Nata e Queijo ou Palmito) ou massa (Camarão crocante ou Cogumelos). Um toque especial vem na sobremesa com um mini fondue de chocolate e como acompanhamento: morangos, uvas, banana, tubetes e marshmallow. Depois é só esperar a meia-noite e continuar as comemorações.
O Delicário funciona no período noturno – durante o dia o local funciona como um dos salões do Jacobina. O endereço é quase o mesmo, pois a entrada muda para a rua Almirante Tamandaré e a ligação com o bar é fechada por uma porta que separa os clientes criando um novo ambiente intimista e acolhedor com sete mesas e capacidade para 30 pessoas.

Serviço:
Menu dos Namorados (R$149 por casal)
Dia 11 de junho, sábado, das 18h às 23 horas.
Delicário fica na Almirante Tamandaré, 1365
Recomendamos reservar: Telefone/Whatsapp – (41) 9-9995-9666
O restaurante tem estacionamento para clientes na quadra anterior -Almirante Tamandaré, 1454.

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM NOVA TURNÊ

“No próximo dia 09 de julho, o cantor e compositor paulistano desembarca na cidade com sua nova turnê intitulada de ´Nando Hits´ e traz nesta apresentação inédita no palco do Guairão seus grandes sucessos que marcam mais de quatro décadas de história. Ingressos já estão à venda através do Disk Ingressos”.

O cantor e compositor Nando Reis está na estrada com sua nova turnê “Nando Hits” que celebra mais de quatro décadas de história e apresenta seus grandes sucessos. Com realização da Prime, a escala inédita em Curitiba acontece no dia 09 de julho em única apresentação no palco do Teatro Guaira (R: Conselheiro Laurido, s/n) às 21h15 e promete ser especial, pois marca o retorno do artista à capital paranaense após o longo período da pandemia. Na turnê que estreou em dezembro, em São Paulo, o lendário cantor e compositor traz à tona a magia poética de sua obra musical perpassando por sua carreira de mais de 40 anos de estrada entre paralelos poéticos com parceiros e parceiras ao longo da vida.

Na banda, Eduardo Schuler da banda COLOMY substitui Pupillo Oliveira (ex-Nação Zumbi) na bateria e se junta com os outros infernais Walter Villaça (guitarras), Felipe Cambraia (baixo) e Alex Veley (teclados). O roteiro do show parte da ligação pessoal de Nando Reis com a intimidade de sua música ao longo dos tempos e inclui canções como "Dois Rios", parceria com Samuel Rosa e Lô Borges, "Onde Você Mora", parceria com MarisaMonte, "Na Estrada", parceria com Carlinhos Brown e Marisa Monte e "Pra Dizer Adeus”, clássico dos Titãs conhecido na voz de Paulo Miklos, mas que é parceria de Nando e Tony Belloto.

A novidade fica por conta da participação especial do filho de Nando, Sebastião Reis, que também integra a banda COLOMY. Em 2021, pai e filho lançaram um EP inédito de nome "Nando e Sebastião", com arranjos e interpretações ímpares dadas pelos violões do filho às já conhecidas canções do pai. No mesmo ano, o compositor lançou uma série de singles com o mesmo nome da turnê. "Um Tiro No Coração", histórica na voz de Cássia Eller, foi lançada em parceria com a cantora Pitty, entre outras novidades. Não vão faltar no setlist os maiores sucessos de Nando, como "O Segundo Sol", "Luz dos Olhos", "Relicário", "All Star" e tantos outros.

Os ingressos já estão à venda através do Disk Ingressos e os valores custam a partir de R$80,00 (meia-entrada) + taxa adm, de acordo com o setor. A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores, doadores de sangue, portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer. Clube Prime e portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 50% de desconto na compra de até dois bilhetes por titular. Descontos não cumulativos com outras promoções ou descontos. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Ventura Shopping - de segunda a sexta, das 11hs às 22hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs). É obrigatória a apresentação de documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário na compra do ingresso e na entrada do teatro.

SERVIÇO:
NANDO REIS – Turnê “Nando Hits”
Quando: 09 de julho de 2022 (Sábado)
Local: Teatro Guaira (R: Conselheiro Laurindo, s/n)
Horários:
Abertura do teatro: 20h/ Início do espetáculo: 21h15
Duração do show: cerca de 90min
Ingressos: a partir de R$80,00 (meia-entrada) + taxa adm
A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores, doadores de sangue, portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer. Clientes Clube Prime e Clube Disk Ingressos possuem 50% de desconto na compra de até dois ingressos por titular.
Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei.
É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro.
Forma de Pagamento: Dinheiro e cartões de crédito/débito Visa e Mastercard.
Pontos de Venda: Disk Ingressos (Ventura Shopping - de segunda a sexta, das 11hs às 22hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), na bilheteria do teatro Guaira (de terça a sábado, das 12 às 21 horas).
**Entrega em domicílio com taxa de entrega.
Classificação etária: livre
Informações p/ o público: (41) 33150808 / 33047953 / www.maisumadaprime.com.br
Realização: Prime

Paula Fernandes chega a Curitiba com show inédito

Cantora se apresentará no palco do Teatro Positivo, no sábado, 11 de junho. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 100

Mais do que uma referência no universo da música sertaneja, Paula Fernandes é uma cantora que emociona com seu característico timbre e sonoridade tão particulares. Com um vasto repertório construído ao longo da sua sólida carreira, emociona pessoas de todas as idades. Em meio a uma agenda de shows no Brasil e retornando da sua sétima turnê internacional, com apresentações para mais de 50 mil pessoas em Portugal e na Suíça, a cantora se prepara para lançar seu novo projeto audiovisual 11:11. Mas, enquanto isso, os fãs podem sentir um gostinho do que vem por aí. Em seu show, neste sábado, dia 11 de junho, às 21h, no Teatro Positivo, Paula Fernandes apresenta, pela primeira vez, algumas canções que estarão no novo projeto em uma pré-estreia especial da turnê. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 100, pelo Disk Ingressos. O show na capital tem a produção da produção e realização são da RW7 Production & Entertainment.

O repertório traz um mix de composições inéditas, releituras de grandes clássicos da carreira da Paula Fernandes e também da música sertaneja. O público pode se preparar para cantar em coro “Pássaro de fogo”, “Não precisa”, “Se Deus me ouvisse”, “Nascemos para cantar” e até mesmo sucessos da atualidade, como “Esqueça-me se for capaz”, “Batom de cereja”. Paula também promete surpresas engraçadas ao ensaiar com a plateia alguma dança do TikTok.

Paula Fernandes é uma das principais artistas da atualidade, sendo referência dentro do segmento sertanejo, acumulando números importantes e colecionando recordes. São mais de 5.6 milhões de discos vendidos, mais de 15 turnês internacionais, mais de 20 músicas em trilhas de novelas e filmes e dois Grammys Latinos como Melhor Álbum de Música Sertaneja.

SERVIÇO – Paula Fernandes em Curitiba

Data: 11 de junho de 2022 (sábado)

Local: Teatro Positivo (Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido)

Horário: 21h

Ingressos: os ingressos variam de R$ 100 a R$ 520, de acordo com o setor e modalidade escolhidos

Vendas: Disk Ingressos

Classificação: Livre

Realização: RW7 Production & Entertainment

TITÃS REVIVEM DISCO ACÚSTICO EM TURNÊ COMEMORATIVA

“O projeto Titãs Trio Acústico, que traz os três remanescentes originais Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Belloto, recria sucessos da banda. A apresentação em Curitiba está marcada para o dia 24 de junho no palco do Guairão”.

Os Titãs são incansáveis. Depois de lançar CD e DVD da primeira ópera rock brasileira, “Doze Flores Amarelas”, e os três EPs da série Trio Acústico, com um mix de grandes sucessos, o grupo realiza o desejo de fãs que exigem desde 2017 uma comemoração pelos vinte anos do clássico Titãs Acústico MTV. Título mais vendido da discografia dos Titãs, com mais de dois milhões de cópias vendidas desde o lançamento em 1997, ganhador de discos de ouro, platina e diamante, o álbum Titãs Acústico MTV ganha o formato e o clima revividos pela banda em show que vem percorrendo o Brasil. Com realização da Prime, a comemoração pelos vinte anos desse clássico chega a Curitiba no próximo dia 24 de junho em única apresentação no palco do Teatro Guaíra (R: Conselheiro Laurindo, s/n) às 21h15.

Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto cavaram um tempo em suas agendas e montaram um show afetivo e despojado, em que os três - munidos apenas de violões, piano, guitarra acústica e contrabaixo - recriam canções do Titãs Acústico MTV e acrescentam outras pérolas de seu repertório, como “Epitáfio”, “Isso”, “Enquanto Houver Sol”, “Porque Eu Sei Que é Amor”, “Toda Cor” e muitas outras. Esse show ainda contará com as participações especiais de Mário Fabre e Beto Lee. O espetáculo é dirigido por Otávio Juliano.

Entre as canções, Branco, Britto e Tony - chamados pelos fãs de Trio de Ferro - contam histórias e trocam ideias com o público, aproveitando o clima intimista do show, coisa rara em sua longa carreira.

Equilibrando glórias do passado e desafios do futuro, os Titãs contemplam o presente em mais uma grande celebração.

A ideia do grupo é que Titãs Trio Acústico seja show despojado, de clima mais íntimo. Paralelamente a banda continuará em trânsito pelo Brasil com a turnê da ópera-rock Doze flores amarelas (2017) – espetáculo teatral já disponível em DVD – e com um terceiro show de formato elétrico, Enquanto houver sol, cujo roteiro é formato por mix de sucessos de todas as fases da banda.

Os ingressos já estão à venda e os valores custam a partir de R$60,00 (meia-entrada) + taxa adm, de acordo com o setor. A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores, doadores de sangue, portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer. Clube Prime e portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 50% de desconto na compra de até dois bilhetes por titular. Descontos não cumulativos com outras promoções ou descontos. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Ventura Shopping - de segunda a sexta, das 11hs às 22hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs). É obrigatória a apresentação de documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário na compra do ingresso e na entrada do teatro.

Sergio Britto – Voz, piano e contrabaixo
Branco Mello – Voz, violão e contrabaixo
Tony Bellotto – Voz, guitarra acústica e violão

SERVIÇO:
TITÃS – Trio Acústico
Quando: 24 de junho de 2022 (Sexta)
Local: Teatro Guaira ((R: Conselheiro Laurindo, s/n)
Horários:
Abertura do teatro: 20h/ Início do espetáculo: 21h15
Duração do show: cerca de 90min
Ingressos: a partir de R$60,00 (meia-entrada) + taxa adm
A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores, doadores de sangue, portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer. Clientes Clube Prime e Clube Disk Ingressos possuem 50% de desconto na compra de até dois ingressos por titular.
Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei.
É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro.
Forma de Pagamento: Dinheiro e cartões de crédito/débito Visa e Mastercard.
Pontos de Venda: Disk Ingressos (Ventura Shopping - de segunda a sexta, das 11hs às 22hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), na bilheteria do teatro Guaira (de terça a sábado, das 12 às 21 horas).
**Entrega em domicílio com taxa de entrega.
Classificação etária: livre
Informações p/ o público: (41) 33150808 / 33047953 / www.maisumadaprime.com.br
Realização: Prime

14º IN-EDIT BRASIL – FESTIVAL INTERNACIONAL DO DOCUMENTÁRIO MUSICAL ACONTECE DE FORMA HÍBRIDA, COM SESSÕES PRESENCIAIS, NA CIDADE DE SÃO PAULO, E PROGRAMAÇÃO ONLINE DISPONÍVEL EM TODO O BRASIL. ** de 15 a 26 de junho.

** de 15 a 26 de junho.

** Abertura com o inédito "Nothing Compares", sobre a vida da polêmica cantora irlandesa Sinéad O’Connor, no dia 15/06, às 20h30, no CineSesc (SP).

** Títulos Nacionais com personagens como Léa Freire, Sidney Magal, Belchior, o rapper Alan, Garotos Podres, Cafi, Lauri F, Tião Carreiro e Índio Cachoeira, Luiz Carlini, Benjamim Taubkin, e muito mais.

** Filmes premiados nas edições online de 2020 e 2021, sobre Dom Salvador, Garoto, Alzira E e Secos & Molhados, serão exibidos pela primeira vez numa tela de cinema.

** Tina Turner, Rick James, Flaming Lips, Dinosaur Jr, Beatles, Cymande, a-ha, Lydia Lunch, Thelonious Monk, Delia Derbyshire, Marin Alsop, King Crimson e Courtney Barnett são alguns destaques do Panorama Mundial.

** Mostra Especial Heavy Metal traz filmes de grandes nomes do metal nacional e mundial.

** Shows e Pocket Shows com Banda Mantiqueira, Mundo Livre SA, Black Pantera, Benjamim Taubkin, banda Test, Carline and Friends, Os Imitáveis, Garotos Podres e Alzira E.

** Ações formativas: debates, entrevistas com os cineastas e sessões comentadas.

** Bônus Track: nos dias 27, 28 e 29 de junho, destaques desta e de outras edições do Festival ganham sessões extras, no CineSesc, para quem perdeu a primeira chance ou quer rever seus filmes favoritos.

A 14ª edição do In-Edit Brasil - Festival Internacional do Documentário Musical acontece de 15 a 26 de junho, de forma híbrida: presencial, na cidade de São Paulo, nas salas de cinema CineSesc, Cinemateca Brasileira, Cine Bijou, Circuito Spcine CCSP - Lima Barreto, Circuito Spcine Roberto Santos, Circuito Spcine Cidade Tiradentes, com sessões especiais na Sala Olido e na Sala São Paulo, e online, na plataforma do festival e em plataformas parceiras, para todo Brasil.

Com um total de 67 títulos, entre longas e curtas, nacionais e internacionais, inéditos no circuito comercial, a programação conta ainda com diversas atividades paralelas como shows, pocket shows, debates, encontros, sessões apresentadas por convidados e feira de vinil.

"A programação online amplia o alcance, democratiza o acesso, é indispensável ao festival. Mas a grande aposta desta edição é a volta ao presencial! Por isso, tantas sessões com diretores, diretoras e convidados especiais. Por isso, tantos shows. Queremos resgatar o prazer do encontro, das trocas, investir na experiência viva que só um festival pode oferecer", observa Leonardo Kehdi, diretor-executivo do festival.

O IN-EDIT BRASIL 2022 conta com patrocínio máster de Colombo Agroindústria, patrocínio de Itaú Unibanco, Spcine e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e é uma realização conjunta de Sesc SP, In Brasil Cultural e Secretaria Especial de Cultural, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Confira abaixo os filmes confirmados para o In-Edit Brasil 2022.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: www.in-edit-brasil.com

SESSÃO DE ABERTURA
Sessão presencial, no CineSesc, em São Paulo.

A Cerimônia de Abertura acontece no dia 15 de junho, às 20h30, no CineSesc, com a exibição do inédito "Nothing Compares", sobre a vida da cantora irlandesa Sinéad O’Connor. Entre altos e baixos na carreira da artista, que mudou radicalmente a figura da mulher no rock ao raspar sua cabeça, usar roupas masculinas e soltar frases polêmicas ao se referir à moral e aos bons costumes britânicos, o documentário traz imagens inéditas de arquivo e a voz da própria cantora como narradora. A diretora Kathryn Ferguson resgata essa trajetória de um ponto de vista abertamente feminista. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente na bilheteria do CineSesc, com 1 hora de antecedência do início da sessão (sujeito à lotação da sala).

PANORAMA BRASILEIRO

O Panorama Brasileiro, que inclui as seções Competição Nacional, Mostra Brasil, Curta um Som e Sessões Especiais, traz um total de 33 títulos de diversos gêneros musicais e personagens vindos dos quatro cantos do Brasil, como Bahia, Amapá, Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Sergipe, Pará e Rio de Janeiro.

Todos os títulos do Panorama Brasileiro serão exibidos nas salas do festival (em São Paulo) e exibidos no formato online para todo o Brasil - exceto os filmes das Sessões Especiais, exibidos somente nas salas de cinema.

Competição Nacional
Sessões presenciais, nas salas do festival, em São Paulo, e Online para todo o Brasil.

Apresenta 6 títulos inéditos no circuito comercial, sendo 3 deles em pré-estreia nacional. O vencedor entra no circuito In-Edit de festivais e será exibido na edição de Barcelona, na Espanha, com a presença de seu diretor ou diretora.

O longa A Música Natureza de Léa Freire, de Lucas Weglinski (SP), exibido em avant-premiére no festival, retrata uma das principais compositoras e instrumentistas do país, Léa Freire, o começo de sua carreira tocando na noite paulistana e sua trajetória, chegando a ser comparada a Tom Jobim, Villa-Lobos e Hermeto Pascoal.

Em pré-estreia nacional, o documentário Alan, de Daniel Lisboa e Diego Lisboa (Irmãos Lisboa- BA), acompanha o rapper Alan, que vive em Salvador e que tenta mostrar seu trabalho invadindo o palco de outros artistas. As faces do Mao, de Dellani Lima e Lucas Barbi (SP), faz um review de José Mao Rodrigues Jr, professor universitário, militante político e anarquista, líder da mítica banda Garotos Podres.

Um dos artistas mais amargurados e misteriosos do Brasil, Belchior explica sua arte em Belchior - Apenas um Coração Selvagem, de Natália Dias e Camilo Cavalcanti (RJ), através de diversos depoimentos dados ao longo de sua carreira. Mesmo sem ser músico, o fotógrafo Carlos da Silva Assunção Filho, o Cafi, tem seu nome marcado na história da música brasileira. É dele a foto que está na capa do álbum “Clube da Esquina”, entre tantas outras que se tornaram clássicas. No filme Cafi, de Lírio Ferreira e Natara Ney (PE), ele e amigos contam sobre sua (boa) vida e sua arte. Também em pré-estreia nacional, Manguebit, de Jura Capela, esquadrinha o Manguebeat, um dos grandes movimentos musicais da história recente do país, desde sua origem em Pernambuco até suas reverberações.

Mostra Brasil
Sessões presenciais, nas salas do festival, em São Paulo, e Online para todo o Brasil.

Traz o melhor da nova safra de documentários musicais, como o roadmovie Bandoneando - A Busca pelos bandoneonistas negros da Campanha Gaúcha, de Diego Müller (RS), que busca identificar personagens esquecidos na música: negros que colaboraram na introdução e divulgação do bandoneón na cultura gaúcha. Um dos principais nomes na divulgação do forró na cidade de São Paulo, Castanheiro do Forró, de Alfredo Bello (SP-PE), acompanha o músico Castanheiro, gerente de um dos maiores salões de forró da cidade e diretor de programação da Rádio Atual, que tocou e gravou durante anos com Luiz Gonzaga e outros grandes nomes.

Em Cine Rabeca, de Marcia Mansur, os músicos Luiz Paixão e Renata Rosa fazem um reencontro cinematográfico com suas trajetórias. O músico de jazz brasileiro Ivo Perelman vive há muitos anos nos Estados Unidos, onde é mais conhecido. Em Ivo Perelman - A Musical Storyteller, de Leonel Costa (SP), ele conta, com naturalidade, alguns de seus sucessos e fracassos. No documentário Lenha, Brasa e Bronca: A História de Jacildo e Seus Rapazes, o diretor Dennis Rodrigues (MT), resgata a história de Jacildo e Seus Rapazes, uma garage band dos anos 60 surgida em Cuiabá.

A história do cantor e entertainer Sidney Magal, considerado um dos maiores sex symbols do país, é tema do documentário Me Chama Que Eu Vou, de Joana Mariani (RJ). Tirando sarro de tudo e de todos, inclusive de si própria, a banda Repolho está no documentário Queremo Róque!, de Jivago Del (SC). O longa Tambores da Diáspora, de João Nascimento (SP), é uma investigação musical e antropológica sobre as origens e trajetórias do tambor, desde a África até o Brasil.

Curta Um Som
Sessões presenciais, nas salas do festival, em São Paulo, e Online para todo o Brasil.

Traz um leque com as mais variadas experiências sonoras, personagens e fatos históricos. São eles: A Orquestra das Diretas, de Caue Nunes, sobre a Orquestra Sinfônica de Campinas, que participou de vários comícios do movimento Diretas Já, liderada pelo maestro Benito Juarez; As Canções de Amor de uma Bixa Velha, de André Sandino Costa, traz uma reflexão de Marcio Januário sobre a condição de homem negro, gay e de terceira idade; Berimbauzeiro, de Marco Poglia, Magnólia Dobrovolski e Mário Saretta, sobre o Mestre Churrasco, que realiza diversos experimentos sonoros a partir de berimbaus não-convencionais, construídos por ele mesmo; Da Boca da Noite à Barra do Dia, de Tiago Delácio, na Zona da Mata de Pernambuco, onde sonho e realidade se misturam; Endless Love, de Duda Gambogi, registrou cantores e cineastas amadores que se encontram nos karaokês do Rio de Janeiro; Geruzinho, de Juliana Teixeira, Luli Morante e Rafael Amorim, sobre os irmãos Dingo Bala, Mestre Nenê, Niquimba e Nego Dadá, que formaram o bloco afro Descidão dos Quilombolas, na periferia de Aracaju; Hoje Estamos Aqui: Breve História de um Sound System Amazônico, de Darien Lamen, sobre Milton Almeida do Nascimento, um dos pioneiros na construção da aparelhagem, marca icônica na música amazônica; Passar Uma Chuva, de Aron Miranda e Cassandra Oliveira, sobre o violonista Nonato Leal; RAP - Revolução Através da Palavra, de Washington Deoli, com Thaíde, MC Soffia, Rappin’ Hood e Leci Brandão, entre outros; Sinal de Alerta: Lory F, de Fredericco Restori, nome festejado no underground gaúcho, que teve uma carreira meteórica e muito curta; e Sobre Pardinhos e Afrocaipiras, de Daniel Fagundes, sobre violeiros como Tião Carreiro e Índio Cachoeira que imprimiram à música caipira tradicional a influência dos povos indígenas e afrodescendentes, com depoimentos de Ricardo Vignini, Daniel Munduru e Saloma Salomão, entre outros.

Sessões Especiais
Sessões presenciais, nas salas do festival, em São Paulo.

As Sessões Especiais trazem oito títulos divididos em dois grupos.
O grupo dos filmes inéditos apresenta 4 títulos finalizados especialmente para o Festival e exibidos em sessões únicas. Uma das grandes lendas do rock brasileiro, Luiz Carlini, abre a porta de sua casa para o diretor Luiz Carlos Lucena. O registro está em Carlini - Guitarrista de Rock, que conta a história do guitarrista, que fez parte da formação clássica do Tutti-Frutti e, acompanhando Rita Lee, gravou grandes clássicos do rock nacional, como “Atrás do Porto Tem uma Cidade”, “Fruto Proibido”, e “Ovelha Negra”. A diretora Adrianna Oliveira nos convida para um mergulho ambientado nos anos 1980, onde Gueto Flow, Preto Show traz à tona o repertório construído ao longo de 12 anos da carreira do rapper paraense Pelé do Manifesto. Música Para Um Filme, de Otavio Cury, traz sequências editadas do ambiente de gravação da trilha do documentário “Constantino”, do mesmo diretor, composta pelo pianista Benjamim Taubkin e que contou com a participação de outros músicos notáveis, como Dimos Gourdalis (violoncelo), Ari Colares (percussão), João Taubkin (contrabaixo) e Mario Aphonso (flauta). E Um Disco Normal, de João Kombi, mostra a gravação do novo disco da banda de grindcore TEST, em lugares abertos como pistas de skate, estações abandonadas de trem, conchas acústicas ou até mesmo embaixo de uma ponte.

Destaques das edições 2020 e 2021 chegam à tela grande!
Complementam as Sessões Especiais 4 filmes que foram destaque nas edições de 2020 e 2021 do In-Edit Brasil. Devido à pandemia de covid-19, esses filmes puderam ser vistos somente no formato online e, agora, serão exibidos pela primeira vez na tela grande do cinema. Oportunidade única de ver e rever esses documentários, que continuam inéditos no circuito comercial, com a qualidade de imagem e som que eles merecem!

O grande vencedor da edição de 2020, Dom Salvador & Abolition, de Artur Ratton e Lilka Hara, acompanha o cultuado pianista brasileiro Dom Salvador, que vive há mais de quatro décadas nos Estados Unidos e que ainda está na ativa. À frente da banda Abolição, é considerado um dos arquitetos da black music brasileira, nos anos 1970. Campeão de acessos no In-Edit Brasil 2020, o documentário Garoto - Vivo Sonhando, de Rafael Veríssimo, também contemplado com uma menção especial do júri, mostra um dos maiores violonistas de todos os tempos, Aníbal Augusto Sardinha, o Garoto, integrante do mítico Bando da Lua, conjunto que acompanhou Carmen Miranda nos Estados Unidos, referência de grandes violonistas como Baden Powell, João Gilberto e Raphael Rabello.

Já o filme vencedor do In-Edit Brasil 2021, Aquilo Que Eu Nunca Perdi, de Marina Thomé, mostra a cantora e compositora Alzira E, sua carreira com parceiros como Itamar Assumpção, Ney Matogrosso, Almir Sater e sua irmã Tetê Espíndola, com arquivos, ensaios atuais e conversas íntimas dessa artista extraordinária, pioneira de muitas batalhas, que aos 63 anos lidera uma banda de rock. E o destaque de público de 2021, Secos & Molhados, de Otávio Juliano, reconta a história do grupo musical Secos & Molhados a partir de depoimentos de João Ricardo, criador da banda.

PANORAMA MUNDIAL
Sessões presenciais, nas salas do festival, em São Paulo; seleção de títulos exibidos Online para todo o Brasil.

O Panorama Mundial traz um total de 25 documentários internacionais que serão exibidos no formato presencial, na cidade de São Paulo, e uma seleção online.

O documentário a-ha: The Movie, dos diretores Thomas Robsahm e Aslaug Holm, mostra uma das bandas mais populares dos anos 1980 e o que o estrelato fez com as vidas de seus integrantes, Morten Harket, Magne Furuholmenen e Pål Waktaar-Savoy, desde a explosão gradual de “Take On Me” até os dias de hoje. A cantora australiana Courtney Barnett, um dos grandes nomes do rock independente atual, mas não é muito de badalações e entrevistas, mas aceitou gravar depoimentos em áudio como se fosse um diário pessoal Anonymous Club, de Danny Cohen.

A história do cantor Rick James, estrela da Black Music, que começou sua carreira no Canadá com ninguém menos que Neil Young e revitalizou o funk e levou seu hit “Super Freak” ao posto de um dos mais sampleados de todos os tempos, em Bitchin’: The Sound and Fury of Rick James, de Sacha Jenkins. A cantora de voz grave e suave, que colocou Cabo Verde definitivamente no mapa musical do mundo, é retratada no documentário Cesária Évora, com imagens de arquivo inéditas reunidas pela diretora Ana Sofia Fonseca. O retrato alucinado e apocalíptico de um coletivo de “SoundCloud rappers” em Crestone, de Marnie Ellen Hertzler, que decidiu se isolar no deserto do estado de Colorado, nos Estados Unidos, plantando maconha, compondo e soltando suas rimas gratuitamente na internet.

O documentário Delia Derbyshire: The Myths and the Legendary Tapes, de Caroline Catz, conta a história da matemática e compositora Delia Derbyshire, uma das pioneiras da música eletroacústica, reverenciada por artistas como Paul McCartney, Jimi Hendrix, Aphex Twin, Chemical Brothers e Orbital. Dirigido por Ignacio Acconcia, El Niño de Fuego conta a história de Aleixo Paz, sobrevivente de um acidente gravíssimo, que tem como único consolo escrever canções para um público imaginário.

Devido à pandemia de Covid-19, a banda Flaming Lips teve que se reinventar e, sem colocar seus integrantes e fãs em risco, inventou o Space Bubble Show, registrado no filme Flaming Lips - Space Bubble Film, de Wayne Coyne e Blake Studdard. A banda Dinosaur Jr. repassa os mais de 30 anos de carreira do grupo liderado pelo obsessivo J. Mascis em Freakscene: The Story of Dinosaur Jr., de Philipp Reichenhei. No documentário Getting It Back: The Story Of Cymande, de Tim Mackenzie-Smith, a banda Cymande, formada em Londres por músicos vindos de ex-colônias britânicas, apresenta sua mistura do funk, soul, reggae, rock, música africana, calypso, jazz, deixando claro por que suas canções foram sampleadas por artistas como Fugees, Wu-Tang Clan e De La Soul.

Em I Get Knocked Down, documentário de Sophie Robinson e Dunstan Bruce, o vocalista da banda anarco-pop Chumbawamba, Dunstan Bruce, conversa com amigos, companheiros de banda e velhos anarquistas. No road movie I’m Wanita, de Matthew Walker, a “Rainha do Honky Tonk australiano” junta um dinheiro e decide produzir por conta própria suas tão sonhadas gravações. Já Estou Farto!, de Paulo Antunes, narrado em primeira pessoa, é um retrato intimista do músico João Pedro Almendra, ex-vocalista da banda punk Peste & Sida. A artista Lydia Lunch já colaborou com gente como Sonic Youth, Nick Cave, Marc Almond, entre outros, e sua história pode ser conhecida em Lydia Lunch: The War Is Never Over, de Beth B.

Em 1974, Chico Buarque compôs “Tanto Mar” em homenagem à Revolução dos Cravos, em Portugal, que pôs fim à ditadura de Salazar e devolveu a democracia ao país. A cineasta Joana Barra Vaz conta essa história em Meu Caro Amigo Chico. A inusitada história do pianista Billy Tipton em No Ordinary Man, de Aisling Chin-Yee e Chase Joy, que nasceu Dorothy Tipto, mas foi proibida de tocar piano por ser mulher. Uma das histórias mais fascinantes da música alternativa na segunda metade do século 20, a evolução de COUM Transmissions e seu projeto subsequente Throbbing Gristle, é o foco de Other, Like Me: The Oral History of COUM Transmissions and Throbbing Gristle, de Marcus Werner Hed e Dan Fox. em Rewind and Play, de Alain Gomis, é um registro doído e comovente do gênio Thelonious Monk, feito a partir de cenas gravadas para um programa de televisão francês que não chegou a ser exibido.

O documentário Studio 17: The Lost Reggae Tapes, de Mark James, mostra Bob Marley & the Wailers, Lee “Scratch” Perry, Peter Tosh, Gregory Isaacs, The Skatalites, entre tantos outros, que fizeram gravações históricas no Studio 17, ponto de encontro da revolução musical jamaicana após a independência em 1962. In the Court of the Crimson King, de Toby Amies, umas das estreias mais badaladas da última edição do SXSW, mostra que o espírito experimental da banda King Crimson e de seu líder Robert Fripp permanece intacto depois de cinco décadas de carreira.

Com The Beatles - Get Back, o In-Edit Brasil traz um corte especial e exclusivo do documentário musical seriado mais importante do ano, “Get Back”, de Peter Jackson, no qual o diretor conta todos os mirabolantes detalhes dessa produção que termina com o show completo no telhado do prédio da gravadora Apple. Retrato da genial regente Marin Alsop que, entre outras proezas, consolidou a Orquestra do Estado de São Paulo (Osesp) entre as mais respeitadas do mundo, no documentário The Conductor, de Bernadette Wegenstein. O filme The Unicorn, de Isabelle Dupuis e Tim Geraghty, documenta a vida atual de Peter Grudzie, cujo único feito musical importante é ter gravado o LP “The Unicorn”, possivelmente o primeiro álbum country abertamente gay da história. A cantora Tina Turner se despede da vida pública com um relato íntimo e revelador sobre sua vida e sua carreira, em Tina, de Daniel Lindsay e T.J. Martin, já exibido em canais de streaming e VOD, mas que revela toda a sua força na tela grande do cinema.

ESPECIAL HEAVY METAL
Sessões presenciais, nas salas do festival, em São Paulo; seleção de títulos exibidos Online para todo o Brasil.

O In-Edit Brasil apresenta um especial com 9 títulos nacionais e internacionais de um dos gêneros musicais mais escutados no mundo, o Heavy Metal.

O documentário finlandês A Heavy Metal Civilization, de Cristina Ornellas e Maila-Kaarina Rantanen, traz depoimentos dos maiores nomes do gênero, que compartilham seus pontos de vista sobre sociedade, religião, política e como uma subcultura underground se tornou um importante embaixador da cultura local.

O diretor Ricardo 'Micka' Michaelis faz uma bela homenagem ao início do heavy metal no país (1980-1989), em Brasil Heavy Metal. A história de um dos maiores nomes do Heavy Metal mundial, Ronnie James Dio, passando por todas as suas fases, das aventuras com Ritchie Blackmore no Rainbow e a substituição de ninguém menos que Ozzy Osbourne no Black Sabbath, até a formação de sua própria banda, é contada em DIO Dreamers Never Die, de Don Argott e Demian Fenton

O documentário Murder in the Front Row: The San Francisco Bay Area Thrash Metal Story, de Adam Dubin, mostra o berço onde bandas como Metallica, Megadeth, Exodus, Anthrax, Testament e Slayer saíram para tomar o mundo. Em junho de 1983, a banda Kiss fez sua primeira turnê pelo Brasil e o diretor Tadeu Jungle foi à porta do estádio do Morumbi, onde seria realizado o show, para entrevistar o público e fazer um retrato geracional. O resultado é o filme Quem Kiss Teve. No Rock and Roll Fantasy Camp gente de todas as partes vem para aprimorar sua técnica com seus ídolos. O documentário Rock Camp - The Movie, de Douglas Blush e Renee Barron, mostra estrelas como Paul Stanley, Roger Daltrey, Jeff Beck, Dave Mustaine e Rob Halford, que já passaram pelo acampamento de verão para ensinar seus truques para os participantes.

Quatro jovens imigrantes afegãos no Irã formaram uma banda de rock que nunca teve permissão para se apresentar. Agora eles têm a chance de tocar ao vivo pela primeira vez em sua terra natal, graças ao convite de um festival. A saga pode ser acompanhada em The Forbidden Strings, de Hasan Noori. E as origens do black metal norueguês e suas circunstâncias obscuras estão registradas no documentário Until the Light Takes Us, de Aaron Aites e Audrey Ewell. O baterista Leif Gylve "Fenriz" Nagell da banda Dark Throne e Varg Vikernes do Mayhem - que passou mais de uma década atrás das grades pelo assassinato do guitarrista Øystein "Euronymous" Aarseth - contam suas histórias. Fecha a mostra Especial Heavy Metal o filme Rockabul, do diretor autraliano Travis Beard, que morou sete anos no Afeganistão e lá conheceu a primeira e única banda de Heavy Metal do país: Unknown District.

PROGRAMAÇÃO PARALELA _ MÚSICA, ENCONTROS, DEBATES

MÚSICA: SHOWS, POCKET SHOWS, DJ
Apresentações exclusivamente presenciais, nas salas do festival, em São Paulo. Acesso livre e gratuito.

SHOW: MUNDO LIVRE SA
16/06, QUINTA-FEIRA, 18H - SALA OLIDO
Show apresentado após exibição do filme Manguebit.

SHOW: GAROTOS PODRES
17/06, SEXTA-FEIRA, 20H30 - SALA OLIDO
Show apresentado após exibição do filme As Faces do Mao.

SHOW: BLACK PANTERA
18/06, SÁBADO, 18H - SALA OLIDO
Show apresentado após exibição do filme Murder In The Front Row.

POCKET SHOW: SLAM
18/06, SÁBADO, 21H - CINE BIJOU
Pocket Show apresentado após exibição do filme El Niño de Fuego.

SHOW: BANDA MANTIQUEIRA - HOMENAGEM A LÉA FREIRE
19/06, DOMINGO, 18H - SALA OLIDO
Show apresentado após exibição do filme A Música Natureza de Léa Freire.

SHOW: BANDA TEST
23/06, QUINTA-FEIRA, 20H30 - CINEMATECA BRASILEIRA - ÁREA EXTERNA
Show apresentado após exibição do filme Um Disco Normal.

POCKET SHOW: OS IMITÁVEIS
24/06, SEXTA-FEIRA, 22H30 - CINE BIJOU
Pocket Show apresentado após exibição do filme Lenha, Brasa e Bronca.

DJ SESSION
25/06, SÁBADO, 15H A 19H - CINEMATECA BRASILEIRA - ÁREA EXTERNA

POCKET SHOW: CARLINI AND FRIENDS
25/06, SÁBADO, 18H - CINEMATECA BRASILEIRA - ÁREA EXTERNA
Show apresentado após exibição do filme Carlini, Guitarrista de Rock .

POCKET SHOW: BENJAMIM TAUBKIN - TRILHAS SONORAS
26/06, DOMINGO, 18H30 - CINESESC
Apresentação realizada após exibição do filme Música Para Um Filme.

POCKET SHOW: ALZIRA E
29/06, QUARTA-FEIRA, 20H30 - CINESESC
Apresentação realizada após exibição do filme Aquilo Que Eu Nunca Perdi.

FEIRA DE VINIL IN-EDIT 2022
Atividade presencial, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Acesso livre e gratuito.
Exposição, troca e venda de discos de vinil, reunindo mais de 20 das melhores lojas e colecionadores de São Paulo.
25/06, SÁBADO, 14H A 19H - CINEMATECA BRASILEIRA

DEBATE, ENTREVISTAS

DEBATE: O OLHAR MUSICAL
Atividade presencial, no CineSesc, em São Paulo. Acesso livre e gratuito.
Debate com os cineastas Joaquim Castro, Lírio Ferreira e Natara Ney, mediado pela cineasta e musicista Lina Chamie.
20/06, SEGUNDA-FEIRA, 19H30 - CINESESC

ENTREVISTAS COM CINEASTAS
Online para todo o Brasil. Acesso livre e gratuito.
Curadores do festival entrevistam diretoras e diretores da Competição Nacional e da Mostra Brasil.
A PARTIR DE 16/06 - SITE E CANAL DE YOUTUBE DO FESTIVAL

SESSÕES COMENTADAS
Encontros presenciais nas salas do festival, em São Paulo. Acesso vinculado à respectiva sessão.

Alguns dos filmes do Panorama Mundial e da mostra Especial Heavy Metal terão uma sessão apresentada e comentada por jornalistas e críticos especializados no universo temático do filme.

PANORAMA MUNDIAL

Anonymous Club
Apresentador Comentarista: LUIZ THUNDERBIRD
25/06, SÁBADO, 18H - CINEMATECA BRASILEIRA

Crestone
Apresentador Comentarista: MARCOS LAURO
19/06, DOMINGO, 19H - CINE BIJOU

Flaming Lips
Apresentadora Comentarista: DEBORA PILL
16/06, QUINTA, 19H _ CINEMATECA BRASILEIRA

Freak Scenes
Apresentador Comentarista: ALEXANDRE MATIAS
25/06, SÁBADO, 16H - CINEMATECA BRASILEIRA

Já Estou Farto!
Apresentador Comentarista: ARIEL ULIANA JR.
17/06, SEXTA-FEIRA, 21H - CINE BIJOU

Lydia Lunch
Apresentadora Comentarista: SANDRA COUTINHO
17/06, SEXTA-FEIRA, 20H - CCSP - SALA LIMA BARRETO

Other, Like Me
Apresentador Comentarista: CAMILO ROCHA
25/06, SÁBADO, 15H - CINEMATECA BRASILEIRA

Studio 17
Apresentador Comentarista: RAMIRO ZWETSCH
23/06, QUINTA-FEIRA, 21H - CINE BIJOU

Rewind And Play
Apresentadora Comentarista: LORENA CALABRIA
18/06, SÁBADO, 18H30 - CINESESC

ESPECIAL HEAVY METAL

A Heavy Metal Civilization
Apresentador Comentarista: MARCELO MOREIRA
25/06, SÁBADO, 17H - CINEMATECA BRASILEIRA

Dio
Apresentador Comentarista: RICARDO BATALHA
16/06, QUINTA-FEIRA, 20H30 - CINESESC

Forbidden Strings
Apresentador Comentarista: SERGIO MARTINS
16/06, QUINTA-FEIRA, 18H - CINEMATECA BRASILEIRA

Murder In The Front Row
Apresentador Comentarista: NANDO MACHADO
18/06, SÁBADO, 16H - SALA OLIDO

Until The Light Takes Us
Apresentador Comentarista: RENATO GIMENEZ
18/06, SÁBADO, 18H - CINEMATECA BRASILEIRA

PROGRAMAÇÃO COMPLETA COM SINOPSE DOS FILMES, DATAS E HORÁRIOS - LINK AQUI

SERVIÇO:
In-Edit Brasil - 14º Festival Internacional do Documentário Musical
De 15 a 26 de junho.
(Sessões “Bônus Track”: 27 a 29 de junho, no CineSesc.)
www.in-edit-brasil.com
@ineditbrasil

Classificação indicativa: 10 anos para toda a programação, exceto Other, Like Me (16 anos) e Lydia Lunch: The War Is Never Over (12 anos).

Salas do Festival - São Paulo (presencial)
@ CineSesc: R$ 24, R$ 12 (meia), R$ 8 (credencial plena Sesc), entrada gratuita em sessões específicas.
@ Cinemateca Brasileira: entrada gratuita.
@ Circuito CCSP - Lima Barreto: entrada gratuita.
@ Cine Bijou: entrada gratuita.
@ Spcine Roberto Santos: entrada gratuita.
@ Spcine Cidade Tiradentes: entrada gratuita.
@ Sala Olido: entrada gratuita.
@ Sala São Paulo: entrada gratuita.

Plataformas Online do Festival
@ in-edit.tv: acesso gratuito
@ Itaucultural Play: acesso gratuito.
@ Sesc Digital / Cinema #EmCasaComSesc: acesso gratuito.

Viasoft Connect 2022, o maior evento de gestão de empresarial do Brasil,

Em torno de 12 mil pessoas são esperadas para a edição presencial do Viasoft Connect 2022, o maior evento de inovação em gestão empresarial do Brasil, que acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de junho, no ExpoUnimed, em Curitiba.

Com o tema central de “Exponencial”, o evento terá 120 palestras, distribuídas em trilhas de conteúdo, que abordarão temas relacionados a Sales & Success, Business do Futuro, Tecnologias Exponenciais, Gente e Gestão, ESG, Inovação na Prática, Pessoas e Performance e Marketing Experencial.

Experiência completa

A programação do Viasoft Connect 2022 contará com seis keynotes: o escritor José Salibi Neto e a consultora econômica Zeina Latif (dia 22/06), o ex-jogador de vôlei André Heller e o empreendedor Geraldo Rufino (23/06) e o consultor João Cordeiro e a investidora anjo Camila Farani (24/06). Todos, com interação com a hostess do evento, a atriz e apresentadora Maria Paula.

Itamir Viola, CEO da Viasoft, destaca que “mix de atividades inclui ampla feira de negócios com grandes marcas do mercado como Oracle, ICI, Kie-tec, Biopark, Ademicon, Haze Shift, Exact Sales, Cresol, Rox Partner, Hawei, LB2, Senai e Sebrae, entre outras e rodadas de negócios, tudo para gerar uma experiência completa para os participantes”.

Prêmio Empresa Inovadora

Ao adotar o slogan “Exponencial”, o Viasoft Connect abarcou todas as iniciativas de inovação promovidas ao longo dos últimos anos. Itamir cita como exemplo o Prêmio Empresa Inovadora, cujos vencedores serão revelados durante o evento, no dia 24 de junho. “O projeto é assinado pela Viasoft, com o incentivo do Governo do Paraná por meio da Superintendência Geral de Inovação/SGI e da Casa Civil. Conta, ainda, com a correalização da Assespro-PR e da Haze Shift, e tem como sponsors o Crea-PR, o BRDE e o Fomento Paraná”, detalha o CEO do evento.

Serviço: Viasoft Connect 2022
Dias: 22, 23 e 24 de junho
Local: ExpoUnimed - Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Curitiba- PR
Informações e ingressos: www.viasoftconnect.com.br