Nespresso investe em programas sociais para impulsionar cultura cafeeira

Marca lança três cafés oriundos de países da África e da América do Sul

Pioneira no segmento de cafés em cápsula, a Nespresso lança no Brasil a linha Reviving Origins. Composta por três cafés sazonais, a novidade nasceu a partir do projeto homônimo, que tem como objetivo resgatar a economia cafeeira em áreas afetadas por adversidades, como conflitos, dificuldades econômicas e desastres ambientais. Homenageando suas respectivas origens no nome, AMAHA awe UGANDA, TAMUKA mu ZIMBABWE e ESPERANZA de COLOMBIA representam uma oportunidade para os produtores beneficiados.

Com investimento de 10 milhões de francos suíços, a Nespresso está trabalhando na capacitação e disponibilidade de recursos e ferramentas necessárias para melhorar a qualidade e a produtividade das colheitas e, portanto, os lucros de cafeicultores da Uganda, da Colômbia e do Zimbábue. Essa é a primeira vez que as variedades chegam ao mercado brasileiro, mas a iniciativa existe há dois anos como parte dos projetos da companhia focadas em sustentabilidade.

"Nosso principal propósito enquanto companhia é valorizar as pessoas que fazem parte da nossa cadeia. Por isso, por meio das ações do Reviving Origins, trabalhamos em busca de soluções construtivas para dar suporte às áreas de cultivo de café onde há vulnerabilidade social. Queremos ajudar as comunidades locais a fortalecerem suas economias por meio do café", diz Guilherme Amado, Líder do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™ no Brasil.

O projeto Reviving Origins atua dentro dos pilares do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™, lançado em 2003 em colaboração com a ONG Rainforest Alliance e o Imaflora, para fornecer aos produtores conhecimentos e técnicas que os apoiem na produção de um café de alta qualidade, utilizando práticas sustentáveis e que também contribuam com a qualidade de vida.

A CADA XÍCARA, UMA EXPERIÊNCIA

• AMAHA awe UGANDA: A variedade "Esperança de Uganda" ou originalmente, "Amaha awe Uganda", no idioma local Lhukonzo, é um café único, que contém notas raras de sândalo e tons florais, de acidez e corpo médios. Em Uganda, questões climáticas, práticas agrícolas ruins e dificuldades econômicas fizeram com que a produção de café de alta qualidade fosse um desafio nos últimos anos. Como parte do programa Reviving Origins a Nespresso está trabalhando com mais de 2.000 produtores, fornecendo capacitação e conhecimento para melhorar a qualidade e a produtividade do café, além de estabelecer práticas agrícolas sustentáveis. O resultado desse trabalho é um espresso de intensidade 8, desenvolvido em um terreno único, onde a sombra e os nutrientes fornecidos pelas bananeiras criam um terreno ideal para a variedade arábica.

• TAMUKA mu ZIMBABWE: No Zimbábue, a produção de café está sob pressão há vários anos, passando de 15.000 toneladas no final dos anos 80 para apenas 500 toneladas em 2017. No país, a Nespresso oferece treinamento contínuo sobre qualidade e produtividade, além de assistência técnica gratuita por meio de sua rede de engenheiros agrônomos. Como resultado, a produtividade melhorou. A disponibilidade de café de alta qualidade seguindo os pilares sustentáveis da marca cresceu em 9% na província de Manicaland, no Zimbábue. Tudo isso aumentou a distribuição desse café 100% arábica com aromas frutados de groselha e cranberry, acidez equilibrada e intensidade 5.

• ESPERANZA de COLOMBIA: Na Colômbia, 50 anos de conflitos armados fizeram com que muitos agricultores abandonassem suas terras e o café quase desapareceu de Caquetá e El Rosario. Nas regiões, a Nespresso também enfrenta desafios de infraestrutura com os produtores locais, ajudando-os a construir unidades de moagem e auxiliando na criação de cooperativas de café, tornando o negócio mais lucrativo e profissional. ESPERANZA de COLOMBIA é um café sazonal composto por grãos arábica ricos e equilibrados, com notas frutadas e acidez delicada, sabores tão marcantes nos cafés do país. O impacto de Reviving Origins na área de Caquetá foi o aumento da produção sustentável dessa variedade em 10%.

Os cafés de Edição Limitada da linha Reviving Origins estarão pelos próximos dois meses no site e no aplicativo da Nespresso e também pelo telefone 0800 7777737, pelo valor de R﹩ 4,00 cada cápsula.

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=170534&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CDB7PR03MB50828B0FAA152FF558C8FAC6D8B10%2540DB7PR03MB5082.eurprd03.prod.outlook.com%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CDB7PR03MB50828B0FAA152FF558C8FAC6D8B10%40DB7PR03MB5082.eurprd03.prod.outlook.com%3E-1.2

Sobre a Nespresso

A Nespresso é pioneira em café em porções individuais da mais alta qualidade sustentável. No Brasil desde 2006, conta com 32 Boutiques e cerca de 600 funcionários nas principais cidades do país. A linha doméstica da marca oferece 29 variedades de cafés, além de máquinas e acessórios para uma experiência completa. Já a linha Nespresso Profissional apresenta 15 cafés e maquinas adequadas para estabelecimentos de alta rotatividade, como hotéis, restaurantes e empresas. Por meio do compromisso The Positive Cup™, a Nespresso atua na gestão sustentável do café, do alumínio e em práticas relacionadas ao clima com metas globais até 2020. No Brasil, a marca tem investido no sistema de reciclagem de cápsulas e possui mais de 157 pontos de coleta. Todas as informações sobre a Nespresso e o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site www.nespresso.com.

Medo do coronavírus pode agravar estado de saúde de pacientes crônicos

Os hospitais estão tendo uma “fuga”de pacientes por medo de contaminação com o novo coronavírus; as instituições estão preparadas para receber tanto os pacientes com Covid-19, como pacientes com outras doenças e incidentes de saúde

A demora em procurar ajuda em um hospital por medo de contágio do Coronavírus levou uma mulher, na faixa dos 70 anos, a agravar seus problemas de saúde. Ela sofreu uma queda em casa, fraturou a coluna e, esperou cinco dias para ir ao hospital, ficou em casa sem movimentos, o que gerou uma tromboembolia pulmonar. O relato é do médico e diretor técnico do Hospital Marcelino Champagnat, Rogério de Fraga.

O caso, ocorrido no fim de março, e outras histórias de complicações por não procurar ajuda médica a tempo são relatados pelo médico, como a dificuldade que a equipe do hospital teve para convencer um paciente com sintomas de AVC para ficar no estabelecimento de saúde. “Temos um nível de cuidado máximo, bem como protocolos e utilização de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), a divisão de fluxos de paciente com Covid-19 e seus sintomas, separado de pacientes com outras doenças, além de uma ala preparada para o isolamento”, diz o médico.

Segundo o presidente do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Paraná (Sindipar), Flaviano Feu Ventorim, a maior parte dos doentes que estão nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais privados do Paraná, atualmente, é de pessoas com doenças crônicas e/ou graves e não com a Covid-19. São pessoas que tiveram descompensação de seus quadros por não terem se tratado, principalmente com doenças cardiovasculares e pulmonares, câncer, diabetes, e doenças psiquiátricas. A média de ocupação desses hospitais caiu 40% durante a pandemia em comparação com uma média de 75% registrada normalmente. O Paraná tem atualmente 4.200 leitos de UTI’s públicos e privados. E 1.900 são somente leitos privados e que não atendem o SUS, segundo o Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (Cnes).

De acordo com Ventorim, a maioria dos hospitais privados do Paraná está preparada para atender os pacientes durante a pandemia. Vários têm a certificação de qualidade ONA, canadense e americana, que prevê a estruturação e execução de planos de contingência para situações como a pandemia. O presidente do Sindipar conta que desde que começaram os primeiros casos no País, os hospitais investiram em infraestrutura, equipes e fluxos para atender a população. Enquanto alguns construíram novas UTIs e áreas de emergência específicas para receber os pacientes com sintomas de doenças respiratórias ou com a Covid-19, outros investiram na alteração de fluxo, separando áreas distintas para receber pacientes com a doença e outras não relacionadas à Covid-19.

Pânico

O medo de se contaminar com o novo coronavírus, que afugentou as pessoas com doenças crônicas e graves dos hospitais, aconteceu também em países como a Espanha, Itália e EUA, que tiveram aumento de mortalidade por doenças não relacionadas à Covid-19. Na região Norte da Itália, por exemplo, houve um incremento de morte por doenças cardíacas fora dos hospitais em 58% durante a pandemia. A incidência de mortes em casa em Nova York aumentou 800% em abril deste ano. Em São Paulo, a mortalidade domiciliar por causa de infarto agudo do miocárdio subiu 80%, segundo a Vigilância Epidemiológica daquele Estado.

A cardiologista intervencionista Viviana Guzzo Lemke alerta que os pacientes com doenças cardiovasculares, mesmo durante a pandemia, precisam procurar os hospitais ou seu médico quando tiverem qualquer sinal de descompensação da sua doença ou ao ter sintomas compatíveis com infarto, como dor no peito, falta de ar e sudorese. Viviana conta que não está sendo incomum os pacientes chegarem no hospital já com complicações do infarto, por terem demorado a procurar o atendimento médico. Foi o caso de um paciente que procurou o hospital dois dias depois de sentir dores no peito. Ele já estava infartado e com insuficiência cardíaca. “É importante que o paciente saiba que o infarto não respeita quarentena”, diz a médica. Os hospitais que atendem pacientes com problemas cardiológicos chegaram a atender apenas 30% dos pacientes em comparação a igual período no ano passado, por causa do medo das pessoas contraírem o novo coronavírus.

O oncologista Evanius Garcia Wiermann alerta também que o paciente não pode negligenciar o câncer por causa do medo do novo coronavírus. “O câncer não é menos importante que a Covid-19. Provavelmente teremos um surto, no próximo ano, de pessoas com câncer. As pessoas diagnosticadas com a doença não podem abandonar o tratamento. E quem tem histórico na família ou sintomas precisa fazer exames, procurar o hospital ou o seu médico”, avisa. Ele cita uma estatística do Instituto Nacional de Câncer (Inca) de que o Brasil vai ter 50 mil menos casos de câncer diagnosticado este ano por causa da pandemia e do medo que ela dissemina entre as pessoas. Wiermann relata que há até casos de pessoas que abandonaram o tratamento quimioterápico por medo de contrair a Covid-19 em hospitais.

“A população não pode entrar em contato com o outro “p” de pandemia que é o pânico. As pessoas precisam conversar com seus médicos e ter um hospital de confiança com ambiente seguro. Os bons hospitais estão preparados para dar atendimento com segurança, tanto de pacientes com a Covid-19 quanto de pacientes com outras doenças não relacionadas à essa doença”, afirma o superintendente médico do Vita Batel, Gustavo Justo Schulz.

Os hospitais especializados registraram uma queda de 50% no atendimento por causa da pandemia. Segundo a neurologista Vanessa Rizelio não há coincidência alguma: mortes por infartos e acidente vascular cerebral (AVC) podem aumentar durante o período de isolamento social. Como estas doenças se manifestam de forma súbita, é bom estar atento aos sinais. “Temos observado não só aqui no Brasil, mas no mundo, a diminuição de chegada de pacientes com suspeita de AVC aos hospitais”, avalia. “E quando vão, chegam além do tempo para estabelecer um tratamento que melhora o quadro e evitar sequelas (até quatro horas do início dos sintomas)". Entre os sintomas do AVC estão a dificuldade para falar, pronúncia de palavras ou de a pessoa enrolar a língua; e falta de coordenação motora com desequilíbrio na hora de tentar caminhar, entre outros.

Vacinas

No início do isolamento social houve uma retração na procura por vacinas, de modo geral, até por quê algumas recomendações estavam divergentes se era recomentado fazer ou não a vacinação em função do novo coronavírus. Mas desde que a Sociedade Brasileira de Imunizações se posicionou deixando claro que as vacinas não deveriam ser adiadas houve um retorno de forma progressiva na procura e o volume de atendimentos está normalizando. “Não estar com a vacinação em dia pode levar a uma debilidade imunológica, que pode tornar a pessoa mais suscetível ao coronavírus e outras infecções”, avisa a coordenadora do Centro de Vacinas do Hospital Pequeno Príncipe, Heloisa Ihle Giamberardino.

Suicídios

A psiquiatria é uma das áreas mais impactadas pela pandemia porque os transtornos mentais como a ansiedade, depressão e Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC), por exemplo, aumentam nesse período, segundo o psiquiatra Roberto Ratzke. O afastamento das pessoas dos hospitais e clínicas acaba piorando a saúde mental dos pacientes, que podem enfrentar outro tipo de problema também com uma medida recente da Anvisa no período da pandemia, de acordo com o psiquiatra. Em sua opinião, a permissão para os médicos darem receita para três meses é perigosa porque o acúmulo de remédios pode levar a pessoa com transtorno mental a cometer suicídio, tomando todos os comprimidos. “Nosso receio é que muita gente vá morrer por suicídio por ter acesso a mais remédios de receita por um período mais longo”, avisa. Outro aspecto que pode se agravar com o afastamento de pacientes do tratamento psiquiátrico provocado pelo medo do novo coronavírus são as psicoses, como a esquizofrenia, por exemplo. Segundo Ratzke, em geral o paciente com psicose não tem noção que está doente e tem dificuldade em ir ao médico. Com a pandemia, o psiquiatra prevê o aumento de crises psicóticas ocorrendo em casas e famílias sofrendo em lidar com o problema.

Sindipar, Ahopar, Fehospar

Óleo de Coco Extravirgem: o alimento que reforça naturalmente sua imunidade

oleo-coco
Óleo de Coco extravirgem
Um aspecto importante da alimentação do nosso dia a dia é a inclusão de alimentos que promovam saúde e previnam possíveis doenças causadas pela má nutrição, fungos e bactérias que, entre outros problemas, podem comprometer o nosso sistema imunológico. Neste sentido, o óleo de coco extravirgem, alimento funcional consagrado entre os consumidores, chefs e profissionais de nutrição, tanto para uso na estética como na gastronomia, desempenha papel essencial se incorporado na alimentação cotidiana, reforçando a imunidade, proporcionando disposição e bem-estar para o enfrentamento das atividades e do estresse do cotidiano.

Num artigo de 2019, de autoria de Fabian M. Dayrit, Ph.D, da Universidade Ateneo de Manila e Mary Newport, MD, da Springhill Nematology da Flórida, EUA, os pesquisadores confirmaram o que se sabe há muitos anos, que o ácido láurico é um ácido graxo de cadeia média que compõe cerca de 50% do óleo de coco, monolaurina, um metabólito que é produzido naturalmente pelas enzimas do próprio corpo.

O estudo demonstrou que o ácido láurico, presente naturalmente no leite materno, tem no óleo de coco o único alimento que também contém a substância, possui propriedades antifúngicas, sendo benéfico inclusive para o combate à síndrome fungicida, o que contribui para o reforço do sistema imunológico. O consumo do óleo mostrou ser eficaz para a melhora da imunidade.

O óleo de coco é um alimento rico em TCM (triglicerídeos de cadeia média) que fornece inúmeros benefícios para a saúde com efeitos metabólicos distintos. O TCM mais presente no óleo de coco é o ácido láurico (50,7% do total de ácidos graxos), seguido do ácido caprílico (8,2% do total de ácidos graxos) e ácido cáprico (6,4% do total de ácidos graxos). Dessa forma, o óleo de coco contém mais de 65% de TCM do seu total de gordura.

Para a Dra. Mariana Bechelli, nutricionista clínica funcional, de São Paulo, “o óleo de coco aliado à uma alimentação saudável e a prática regular de atividade física, tem função positiva na imunidade, por ser o óleo vegetal com maior quantidade de ácido láurico, com ações que combatem inúmeras infecções, como fungos e leveduras, favorecendo o sistema imunológico”.

Formas de aplicação e dicas para consumo
O óleo de coco tem densidade energética considerável, e de acordo com a necessidade de cada um, a nutricionista destaca: “Divido a dose diária indicada (duas colheres), sempre no final da tarde em que há uma baixa da serotonina, quando dá aquela vontade de comer doce, um impulso para se alimentar e que tem uma resposta bem positiva ao paciente. Para quem for praticar atividade física, indico o uso de manhã, antes de correr, por exemplo, aproveitando a energia que vem produto. Na minha avaliação a melhor forma de consumo do óleo de coco extravirgem é prensado a frio, com selo de autenticidade e pureza, o que garante a qualidade”. Bechelli sinaliza ainda a melhor forma de consumo do óleo de coco, para aproveitar suas propriedades nutricionais e o melhor sensorial. Para ela a aplicação é mais eficaz se for in natura, sem aquecer adicionado a abacate com cacau, por exemplo, para temperar ou no café.

Que tal uma Salada de Feijão Fradinho e Atum Defumado pra dar uma variada no cardápio da semana?

A Gomes da Costa sugere ainda Abobrinha Recheada com Sardinha e, se a noite esfriar um pouco, uma Baked Potato Recheada com Requeijão e Filé de Atum!

Confira abaixo o passo a passo do preparo. As fotos estão anexadas no e-mail. Créditos das fotos: Gomes da Costa/Divulgação.

SALADA DE FEIJÃO FRADINHO E ATUM DEFUMADO

Rendimento: 4 porções
Tempo total: 10 minutos

Ingredientes:
• 2 xícaras (chá) de feijão tipo fradinho cozido (400g)
• 2 xícaras (chá) de abóbora Kabotiã picada em cubos pequenos, cozida (280g)
• 1 cebola média bem picada (80g)
• 1 tomate maduro e firme cortado em cubos (80g)
• 3 colheres (sopa) de pimentão verde bem picado (60g)
• 1 lata de Atum Sólido em Óleo sabor Defumado Gomes da Costa (170g)
• 1 pimenta dedo-de-moça pequena, sem as sementes, picada
• 2 colheres (sopa) de coentro picado (20g)
• 1 colher (sopa) de suco de limão (15ml)
• Sal a gosto

Modo de Preparo:
• Numa tigela junte o feijão, a abóbora, a cebola, o tomate e o pimentão. Misture.
• Acrescente o Atum Gomes da Costa com seu óleo, a pimenta, o coentro, o suco de limão e sal a gosto. Misture.

ABOBRINHA RECHEADA COM SARDINHA

Rendimento: 4 porções
Tempo total: 50 minutos
Cozimento: 30 minutos
Preparo: 20 minutos

Ingredientes:
• 4 abobrinhas tipo italianas pequenas (600g)
• 1 lata de Sardinha com Óleo Gomes da Costa (125g)
• 6 colheres (sopa) de arroz cru
• 1 colher (sopa) de hortelã fresca picada
• Sal e pimenta a gosto
• 1 cebola grande picada
• 1 dente de alho amassado
• 2 tomates maduros, sem pele, picados
• 1 tablete de caldo de galinha
• 1 e meia xícara (chá) de água fervente
• Hortelã fresca para salpicar

Modo de Preparo:
• Corte uma das extremidades da abobrinha com uma faca.
• Com o auxilio de um furador próprio ou colher de café retire o miolo da abobrinha.
• Lave as abobrinhas e deixe-as escorrendo com a abertura para baixo. Reserve.
• Numa tigela, junte a Sardinha Gomes da Costa, o arroz e a hortelã. Tempere com sal e pimenta a gosto.
• Recheie as abobrinhas com esta mistura e reserve.
• Numa panela média, aqueça o óleo da sardinha e doure a cebola e o alho. Junte as abobrinhas e refogue de todos os lados.
• Acrescente o tomate e o caldo de galinha dissolvido na água fervente.
• Tampe a panela e cozinhe em fogo brando, por cerca de 20 minutos ou até que ao enfiar um garfo na abobrinha este entre sem dificuldade.
• Distribua as abobrinhas numa travessa, acrescente o molho e salpique a hortelã. Sirva em seguida.

DICA DE CHEF
Dê preferência para abobrinhas menores, pois são mais macias, tenras e saborosas.

VARIAÇÃO
Use o miolo que foi retirado da abobrinha: refogado (no azeite e cebola) ou em sopas.

BAKED POTATO RECHEADA COM REQUEIJÃO E FILÉ DE ATUM

Rendimento: 6 porções
Tempo total: 100 minutos
Cozimento: 90 minutos
Preparo: 10 minutos

Ingredientes:
• 6 batatas grandes com casca (210g cada )
• Sal a gosto
• 1 sachê de requeijão cremoso tipo Catupiry (250g)
• 1 lata de Filé de Atum em Azeite de Oliva Gomes da Costa (125g)
• 1 colher (sopa) de cheiro verde picado

Modo de Preparo:
• Lave bem as batatas e seque-as.
• Sobre um quadrado de papel alumínio (com cerca de 15 cm), coloque a batata e polvilhe sal a gosto. Embrulhe cada batata no papel alumínio.
• Coloque os pacotinhos de batata em uma assadeira e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 1 hora e 30 minutos ou até que enfiando-se um garfo na batata este entre sem dificuldade.
• Retire as batatas do forno e desembrulhe-as.
• Faça um corte horizontal na superfície de cada batata e com o auxílio de uma colher de café, retire um pouco da polpa da batata, formando uma cavidade.
• Regue a cavidade da batata com o azeite do Filé de Atum Gomes da Costa.
• Recheie com o requeijão.
• Na superfície disponha meio Filé de Atum Gomes da Costa.
• Sirva em seguida.

DICA DE CHEF
A batata deve ser preparada enquanto ainda estiver bem quente para “derreter” o queijo.

VARIAÇÃO
Ao invés de assar as batatas, cozinhe-as em água fervente abundante por cerca de 30 minutos ou até que espetando-se um garfo este entre sem dificuldade.

DIA MUNDIAL DO HAMBÚRGUER (28/5) SERÁ CELEBRADO EM CASA

Maior festival de hambúrgueres do mundo, BURGER FEST cria plataforma Burger Em Casa, com campanhas e ações que incentivam e apoiam o delivery de hamburguerias

O Burger Fest, festival que desde 2012 celebra a criatividade e a qualidade de casas que servem hambúrgueres em diversas capitais do Brasil, criou uma plataforma de apoio aos restaurantes, bares e hamburguerias: o BURGER EM CASA.
Diante dos desafios impostos pela pandemia, o segmento gastronômico encontrou no delivery e no sistema take away uma alternativa para manter suas operações. E para fortalecer as vendas neste canal e reforçar a mensagem da importância do isolamento social, surgiu o www.burgeremcasa.com.br. A plataforma reúne promoções especiais, listagem completa de casas que trabalham com delivery e ainda celebra no dia 28 de maio o dia mundial do hambúrguer. Em homenagem à data, uma campanha digital reúne mais de 200 restaurantes, bares e hamburguerias do país com sugestões especiais e preços a partir de 10 reais nos hambúrgueres, combos a partir de 25 reais e combos com a assinatura Heinz Signature, com molhos desenvolvidos pelas hamburguerias com produtos Heinz como base, especialmente para trazer mais sabor para o Dia do Hamburguer. A promoção também contará com combos especiais que trazem receitas de hambúrgueres com Catupiry® Original e Catupiry® Original sabor cheddar.
Democrática – assim com o propósito do hamburguer, a celebração reúne também opções de combos sem carne na composição. A ação conta com apoio da marca Heinz, patrocinadora do festival BURGER FEST. Também participam as marcas McCain, Catupiry a Sadia com a linha Veg&Tal.

Sobre o Burger Fest:
Criado em 2012 para fomentar negócios, inspirações e novas experiências para o público, o Burger Fest é o maior festival de hambúrgueres do país. O evento, que acontece simultaneamente em várias capitais do Brasil, tem como missão colocar o hambúrguer em seu melhor momento.

Sobre a Heinz
A marca Heinz oferece alimentos saborosos a famílias de 200 países ao redor do mundo. Além do icônico ketchup – líder de mercado –, seu portfólio inclui outros condimentos, como maionese, mostarda e barbecue, além de molhos de tomate. Em 2015, a marca se tornou parte da Kraft Heinz Company, conglomerado resultante da fusão entre a Heinz Company e a Kraft Foods Group. Quinta maior empresa do mundo, a Kraft Heinz se dedica a produzir alimentos e bebidas de alta qualidade, oferecendo sabor e nutrição em todas as ocasiões.

Sobre Sadia Veg&Tal
A linha Sadia Veg&Tal é um dos destaques da ação do Dia Mundial do Hambúrguer ao oferecer ao consumidor combos especiais com receitas de hambúrgueres e nuggets, ambos feitos somente de vegetais. Sabor e suculência marcam os produtos da linha Sadia Veg&Tal, elaborados com proteína vegetal, beterraba, cebola, alho e temperos naturais. Com a assinatura “Quanto mais você sabe, melhor a Sadia fica”, a marca estabelece uma relação de aproximação e transparência com o consumidor. A linha Sadia Veg&Tal é composta por hambúrguer e nuggets de vegetais, torta integral com massa de iogurte em dois sabores: espinafre com ricota e brócolis com requeijão.

Sobre a Sadia
Top of Mind em diversas categorias, a Sadia faz parte da casa das mais diversas famílias brasileiras e é uma das marcas mais democráticas do país há mais de 75 anos. Em todos esses anos de história, seus atributos só se fortaleceram: qualidade superior, sabor, praticidade, o uso de ingredientes selecionados e a variedade de produtos para todos os públicos. Inovadora por vocação, o pioneirismo está em seu DNA. E não é difícil mostrar como a Sadia sempre esteve à frente do seu tempo: a marca foi a primeira a disponibilizar congelados que facilitam a vida das pessoas, como a lasanha Sadia. Hoje, seu posicionamento exemplifica tudo isso e mostra o porquê da marca ser a preferida pelos consumidores brasileiros, afinal, ‘Quanto mais você sabe, melhor a Sadia fica’. Com um amplo portfólio de produtos que complementam o cardápio das principais refeições do dia, a Sadia está presente em pontos de venda em todo o Brasil.

Sobre a Catupiry®
Empresa 100% nacional, o nome significa excelente em tupi-guarani. Há 108 anos atrás, em Minas Gerais, que os imigrantes italianos Mário Silvestrini e esposa produziram o primeiro requeijão cremoso do Brasil. De uma receita de família, o casal fez nascer a Laticínios Catupiry®, um sonho que virou realidade em novembro de 1911, na estância hidromineral de Lambari. A qualidade das matérias-primas e o rigor dos processos industriais fizeram da Catupiry® um ícone de sabor e excelência, garantia de um produto de alto padrão, sempre saboroso, cremoso e pronto para fazer seus momentos ainda mais gostosos. Em 2015 a marca se reposiciona como empresa de alimentos com o lançamento da linha de salgados Quitutes. Amplia, em 2018, seu portfólio com mini salgados, pães de queijos saborizados e pizzas congeladas.

Sobre a McCain
A McCain é líder mundial no processamento e venda de batata pré-frita congelada, criando milhares de empregos e alimentando famílias ao redor do mundo. É uma empresa familiar, fundada em 1914 pelos irmãos Wallace e Harrison McCain, no Canadá. Iniciou suas atividades no Brasil em 1992, com importação de produtos. Conta com 51 fábricas de alimentos congelados no mundo, mais de 20 mil colaboradores e um faturamento mundial de 7 bilhões de dólares. Seu portfólio conta com batatas e petiscos em versões variadas de formatos e texturas, como Smiles, Canoa, Tradicional, Ao Forno e Onion Rings.

Felipe Araújo faz live, lança clipe e EP

“EU E VOCÊS” vem para assinar o final de semana com a identidade do artista

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=170395&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CSC1P152MB0414B3E545FD4A5C740BACA0F5B00%2540SC1P152MB0414.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CSC1P152MB0414B3E545FD4A5C740BACA0F5B00%40SC1P152MB0414.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%3E-1.2

Tudo ao mesmo tempo agora: com data da segunda live marcada para 29 de maio, às 20h, Felipe Araújo lança também o EP “Eu e Vocês”, na chamada “virada” da mesma noite, à meia noite e um minuto precisamente. E, pela manhã do sábado (30/5), mostra o clipe inédito de “Reiscidente” em todas as plataformas digitais. Tudo com a marca Universal Music, que destaca no artista o diferencial que traduz a sua identidade em meio a tantos no gênero sertanejo.

Sobre o EP, que também dá título à live, Felipe conta que são quatro músicas autorais. O álbum chega ao mercado logo após seu show virtual no Youtube, que será transmitido diretamente de sua casa, em Goiânia. O espetáculo online foi idealizado durante a quarentena. “Tenho aproveitado esse período para compor, criar e idealizar novos projetos’, afirma.

Com todas as músicas autorais, o EP vai além de ressaltar a maestria de Felipe nas composições, ele consagra ainda a identidade vocal do artista, revelada no DVD “Felipe Araújo in Brasília Ao Vivo”, lançado no final do ano passado, quando o cantor decidiu assumir o palco sozinho e sem participações.

Aos fãs ansiosos, um spoiler, o setlist: “Reincidente”, “Eu Disfarço Mal Demais”, “Conversa Confidencial” e “Melhor Amigo”, são as apostas do cantor que vão chegar aos nossos ouvidos no dia 30/05 a 00h01.

Alguém tem dúvida do sucesso? Felipe Araújo é dono da música mais ouvida de 2019, “Atrasadinha”, que já ultrapassou meio BILHÃO de streams e um BILHÃO de reprodução nas rádios de todo o país. Além de singles como "Mentira", "Amor da sua cama", "A Mala é falsa", "Ainda sou tão seu", "Chave cópia", “Big Bang”, “Minha Vontade” e “Espaçosa Demais”. Com apenas 24 anos, seu currículo é digno de quem conquistou o Brasil de Norte a Sul, os números o comprovam como recordista no mercado musical.

Com “EU E VOCÊS”, Felipe quer provar que o sucesso escreve com a maior participação de sua vida profissional: o seu público.

“Com você” em versão remix VORAZ e Fabinho K lançam a música em todas as plataformas

As mensagens positivas em 2020 não podem parar. Em meio a um turbilhão de notícias tristes devido a pandemia de COVID-19, a VORAZ traz mensagens de apoio, positividade e calma para os dias mais tensos. Pensando em melhorar ainda mais a rotina musical do país, a banda anuncia o remix da música “Com você”, com o cantor Fabinho K, ex-integrante da banda Leash (que fez uma participação no programa Superstar, da Rede Globo), em todas as plataformas digitais. “Céu azul, a brisa que sopra e toca levemente no rosto, o sol que aquece a alma e aquele silêncio onde você só escuta o barulho do mar. É impossível não sentir-se bem escutando esses versos”, afirmam os integrantes da VORAZ.

A música, lançada em janeiro, explodiu em todas as plataformas digitais e alcançou mais de 430.000 plays no Spotify. “‘Com você’ foi maravilhosa de fazer. E o remix da música ficou ainda mais incrível. Temos certeza que todo mundo vai gostar muito. Com sua mensagem good vibes, queremos mostrar que é maravilhoso ficar um tempo sem preocupações, sem internet, sem toda a informação dos dias de hoje. Só você, a natureza e aquela pessoa que faz desse momento ainda mais gostosinho. Afinal, quem nunca se sentiu tão bem ao lado de alguém que faz feliz?”, salientam.

Quem deseja escutar “Com você” versão remix, pode acessar: ditto.fm/comvoce-remix ou ainda ver o clipe da música pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=v09WHkYWIJQ.

Sobre a VORAZ
Formada em 2015 na cidade de Curitiba, a banda Voraz traz seus sons autorais disponíveis em todas as plataformas digitais, como Spotify, Deezer e Youtube, e vem conquistando seus sonhos e alçando voos cada vez maiores. O som chega cada vez mais longe e os números digitais crescem assim como a agenda de shows. Com um cenário promissor para o estilo da banda, em 2019, a VORAZ desenvolveu um planejamento 360° para expandir seu posicionamento na indústria musical e o resultado começa a aparecer.

Em seu currículo, a banda traz premiações: em 2017, foi a campeã do Festival Expomusic, que os levaram a tocar na Expomusic 2017, em São Paulo. Também conquistaram a segunda colocação em um concurso do Midas, organizado por Rick Bonadio, desbancando mais de 500 bandas do Brasil. Já em 2019, a Voraz chegou a final brasileira do concurso mundial do Hard Rock. Também tocou com bandas nacionais, como Detonautas, Charlie Brown Junior, Raimundos, Armandinho, Criolo, Maneva, Um44k, Rael, Costa Gold, 3030, Conecrew, 1 kilo, Cyntia Luz, Haikass e Gabriel Elias; além de participações em televisão, estão RPC TV, Band TV, RIC Record e Rede Massa; e rádios, como Transamérica, Jovem Pan, Mundo Livre FM, Atlântida e MassaFM.

Para conhecer mais a Voraz, acesse os perfis da banda no facebook.com/oficialvoraz/; www.instagram.com/vorazoficial/; https://open.spotify.com/artist/54emVun9PakI9opV4aT5Jb; https://www.deezer.com/br/artist/10052000; https://www.youtube.com/channel/UCFXxbGnSOfNmc9xqX4fPsZQ.

Sobre Fabinho K
Fabinho K. é quem faz participação no lançamento "Com Você" ao lado da VORAZ. O artista curitibano tem um som pop romântico com uma pegada do surf music e, no último ano, cresceu muito dentro das plataformas de Streaming e vem ganhando cada vez mais ouvintes. Seus últimos lançamentos "Leve", "Baixa a guarda" e "Dita de peixe" chegaram a 220.000, 105.000 e 118.000 plays respectivamente dentro do Spotify, plataforma onde o artista chegou a marca de 100.000 ouvintes mensais e caiu nas playlists "Pop Leve" e "Novidades da semana".

HAMBÚRGUER DE SOJA PRÁTICO E SAUDÁVEL PARA O DIA DO HAMBÚRGUER

Dia 28 de maio é comemorado o Dia Mundial do Hambúrguer. Esse prato além de ser super popular e de conquistar o paladar de milhares de pessoas ao redor do mundo, pode ser preparado com diferentes ingredientes, se adaptando ao gosto de cada um. Para comemorar esse dia delicioso, a Cozinha Experimental da Camil separou uma receita de Hambúrguer de Soja, saudável e cheia de sabor que vai te fazer incorporar o hambúrguer diversas outras datas.

Confira o passo a passo:

Hambúrguer de Soja
Rendimento: 8 unidades
Tempo de preparo: 1h 20 minutos

INGREDIENTES

· 2 xícaras (chá) de Soja CAMIL cozida
· 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
· 1 unidade de cebola média picada
· 2 unidades de dente de alho picado
· 2 colheres (chá) de sal
· pimenta-do-reino em pó a gosto
· 1 colher (sopa) de cheiro-verde picado
· 1/2 unidade pequena de Cenoura ralada grossa
· Óleo para untar

MODO DE PREPARO

1. Em um processador coloque a Soja CAMIL cozida e bata até ficar homogênea.
2. Em uma tigela, adicione a farinha, a cebola, o alho, o sal, a pimenta, o cheiro-verde e a cenoura e misture até formar uma massa homogênea.
3. Divida a massa em oito porções e modele em formato de hambúrguer. Reserve na geladeira por 30 minutos.
4. Em uma frigideira untada com óleo, grelhe em fogo médio os hambúrgueres até dourarem levemente.
5. Escorra em papel absorvente e sirva a seguir.

DICA

Para preparar a Soja CAMIL:

1. Em uma panela, ferva 3 xícaras (chá) de água, adicione 1 xícara (chá) de Soja CAMIL e cozinhe por 5 minutos.
2. Escorra a água e lave os grãos em água fria corrente.
3. Em uma panela de pressão, adicione a Soja CAMIL e 3 xícaras (chá) de água.
4. Tampe a panela e cozinhe por 15 minutos em fogo baixo, contados a partir do início da pressão.
5. Desligue o fogo e aguarde sair toda a pressão antes de abrir a panela. Espere esfriar.

*Se preferir, você pode utilizar a Soja Pronta Camil.

Autocine Show a nostalgia vira inovação

O cinema adaptado que você pode assistir com a família dentro do carro

Respeitando o isolamento social proposto para barrar o contágio do COVID- 19, muitas pessoas estão permanecendo em casa e às vezes o tédio pode surgir. A cultura tem andado de mãos dadas com todos, nos momentos de diversão e lazer, assistir a filmes, séries, ler um livro, escutar música etc., se tornaram as maiores ferramentas para passar as horas em casa.

Motivados com a ideia de poderem ser uma ferramenta de lazer, bem estar e entretenimento, respeitando a saúde de todos, três empresários com experiência em eventos, de Curitiba e região, estão à frente do projeto chamado Autocine Show. Um cinema adaptado para carros, para levar a família e os amigos, com protocolos específicos e direcionado para o momento de pandemia.

A possibilidade de poder criar um momento de interação respeitando ao isolamento, afinal o único contato que as pessoas terão, será com a família no próprio carro ou na hora de utilizar o sanitário, que será controlado. O projeto foi idealizado para diversão de todos, podendo inclusive, o telespectador levar o seu pet para assistir a sessão.

A inauguração acontecerá já nesta semana, no dia 28 de maio sexta-feira, contando com duas sessões às 18h e às 20h30. No sábado dia 29 e domingo 30 haverá três sessões às 18h, 20h30 e 23h.

Visando maior conforto e segurança a todos, o contato será mínimo e os ingressos que terão valor de R$ 50,00 + taxa administrativa por carro, serão disponibilizados no site - www.autocineshowoficial.com.br - , evitando assim as aglomerações. O controle será feito com QRcode, com demarcação das vagas.

Será passado no telão antes das sessões, as medidas de segurança a serem realizadas, protocolos para o uso dos sanitários, emergências e uso de máscaras no local, bem como, será realizada a medição de temperatura de todos antes de entrarem no recinto. Estarão presentes uma equipe de segurança profissional acompanhados de um consultório ambulatorial.

Não serão comercializadas comidas e bebidas no local, é uma oportunidade para você realizar um pick nick privado com a sua família e poder levar o que mais gosta.

A localização será em meio a natureza, com fácil acesso, o cenário se torna surpreendente e inovador. Com aproximadamente 30 mil m²de área total, sendo 10 mil m² somente de estacionamento, o Autocine Show será realizado em Colombo na Rua Pedro Zanetti 316 (anexo ao Helicon táxi aéreo).

O espaço contará com um sistema de som diferenciado, com subwoofer estrategicamente posicionados, sistema de transmissão a rádio FM, e uma tela de mais de 12 metros, o limite de pessoas dentro do carro é de até quatro, para uma melhor experiência.

Corra e garanta o seu ingresso! Não fique de fora deste evento que promete, vamos resgatar os velhos tempos e viver essa experiência juntos com segurança?
Serviço: Autocine Show
Cinema em drive in
Inauguração: dia 28 de maio
Horário: às 18h e às 20h30
Endereço: R. Pedro Zanetti - Canguiri, Colombo - PR, 83412-585
Compra dos ingressos: www.autocineshowoficial.com.br
Site www.autocineshowoficial.com.br
Email contato@autocineshowoficial.com.br

Centro Europeu produzirá Hambúrguer do Bem para moradores de rua

O Centro Europeu, escola de profissões com mais de 30 anos de história, vai promover na próxima quinta-feira (28), data em que é comemorado o Dia do Hambúrguer - uma ação especial chamada Mesa Solidária - Hambúrguer do Bem.

A iniciativa - realizada em parceria com a Fundação de Ação Social (FAS) da prefeitura de Curitiba e o Instaburger - prevê a produção de hambúrgueres que serão doados para moradores carentes que frequentam o restaurante popular do Capanema.

"Os hambúrgueres serão produzidos pelos alunos do curso de gastronomia do Centro Europeu e serão adicionados ingredientes especiais, para que o alimento tenha ainda mais nutrientes em benefício da saúde dos moradores de rua", conta Rogério Gobbi, diretor acadêmico e responsável pelos cursos de Gastronomia do Centro Europeu - que já formou mais de seis mil Chefs de Cozinha.

MESA SOLIDÁRIA - Lançado no fim do ano passado pela Prefeitura, o programa Mesa Solidária já está distribuindo lanches para pessoas em situação de rua em dois pontos de Curitiba. As marmitas e lanches do Mesa Solidária são servidos gratuitamente, no contraturno, nos restaurantes populares do Capanema (das 19h às 21h) e da Matriz (das 16h às 18h). O atendimento é feito por equipes da Prefeitura e voluntários das instituições parceiras.

Mesa Solidária - Hambúrguer do bem.
DATA: 28/05 (quinta-feira)
HORÁRIO: 14h início da produção dos hambúrgueres no Centro Europeu e 18h entrega dos hambúrgueres no restaurante popular do Viaduto do Capanema
LOCAL: Centro Europeu - sede gastronomia
ENDEREÇO - Alameda Princesa Izabel, 1300

MATHEUS E KAUAN LANÇAM O DVD “10 ANOS NA PRAIA”, GRAVADO EM RECIFE, QUE CELEBRA OS 10 ANOS DE CARREIRA DA DUPLA


Lançamento será celebrado com live no YouTube e apresentação no programa de TV “Música na Band”, também transmitido pela Rádio Band FM

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=170414&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCP2P15201MB2339E5BB34E0E907E8F3345BBEB00%2540CP2P15201MB2339.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCP2P15201MB2339E5BB34E0E907E8F3345BBEB00%40CP2P15201MB2339.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%3E-1.2

Até parece que foi ontem (e foi mesmo): Matheus e Kauan estão celebrando uma década de carreira, motivo mais do que nobre para festejar. “10 Anos Na Praia” simboliza bem a obra de quem tem profundo conhecimento sobre o seu território e a sua gente. O disco, gravado em 9 de janeiro, na Praia do Paiva, no litoral pernambucano do Recife, quando o verão ditava a onda em sons e tons, será lançado no dia 29 de maio (sexta-feira), pela Universal Music, com o vento que sopra no outono.

O produto em questão já teve seis canções apresentadas, entre elas “Litrão”, que já figura entre as 10 mais do Spotify e está entre as mais tocadas nas rádios do Brasil e no canal dos artistas do YouTube com 41 milhões de views, “Solto o foguete”, “Piseiro”, “O nosso santo bateu”, “Então toma” e “Coração de isca”. E traz ainda em seu repertório outras 13 canções que prometem fazer grande sucesso, entre elas “Saudade inflamada”, “Mundo paralelo”, “Greve de sono”, “Solteiros também amam” e “Nem doeu”. As duas últimas terão vídeos lançados no mesmo dia 29, a partir das 11 horas.

Com produção musical assinada pela própria dupla, o espetáculo trouxe muitas cores, com direito a neon e luzes fluorescentes, tudo sob a supervisão e produção de JL Produção - Júlio Loureiro.

Na mesma data do lançamento do novo álbum dos irmãos goianos (29/05), às 22h45, a dupla celebra o novo projeto apresentando a sua quarta live, que será exibida pelo canal da dupla no Youtube, no programa de TV “Música na Band” e também transmitida pela Rádio Band FM, seguindo todas as normas da OMS.

E já que o assunto é live, vale lembrar sobre como tudo começou: era o início da quarentena, 17 de março, e os artistas estavam inconformados com a suspensão do show que aconteceria em Inhuma, interior de Goiás. Criaram, então, dia 18 de março, uma homenagem ao Dia do Fã e, diretamente da casa de Matheus, fizeram uma live com voz e violão, desafiando colegas a fazerem o mesmo. Assim, todos os dias, o público teria em casa o show de um artista. A ideia deu tão certo que, hoje, o mercado de shows gira em torno das apresentações digitais. Mais que pioneiros, Matheus e Kauan gostam de inovar.

“O show virtual terá o repertório do nosso DVD, ‘10 Anos Na Praia’, marcando o lançamento nesta época. Que a lembrança de cada lugar do Nordeste ilumine a saudade nossa de cada dia”, afirma Matheus.

“Para a live, vamos fazer o show de nossa casa, mas tentaremos usar luzes que remetam à proposta de ter um DVD o mais vibrante possível, para contagiar a plateia e fazer com que essa energia transborde para a tela, ainda mais agora em tempos de isolamento social”, adianta Kauan.

REPERTÓRIO DO DVD “10 ANOS NA PRAIA”:

1. Litrão
2. Saudade inflamada
3. Quarta cadeira
4. Ninguém beija ela
5. Solto foguete
6. Nem doeu
7. A rosa e o beija flor
8. Então toma
9. Solteiros também amam
10. Vou ter que superar
11. Mundo paralelo
12. Coração de isca
13. Ao vivo e a cores
14. Piseiro
15. Greve de sono
16. Decide aí
17. Auge da saudade
18. Nosso santo bateu
19. Te assumi pro Brasil

Festival Radiação reúne 115 artistas de 30 festas/coletivos em lives

Festival Radiação que acontece de 29 de maio a 1o de julho e reúne 30 festas/coletivos de 14 cidades da América do Sul. Idealizado pelo produtor Tiago Franco, da Sangra Muta, o Radiação convidou os coletivos que selecionaram seus DJs e performers para lives, acontecem das 19h às 20h diariamente durante junho. Assim, 115 artistas da música, teatro, dança, cinema e artes visuais se apresentam no Youtube do festival. Marina Dias, da No Mercy, Alma Negrot, da Mamba Negra, e Carlos Capslock, da Capslock, estão entre eles.

Além disso, o festival abre a programação com um talk entre os seus produtores e Karen Cunha e Paulete Lindacelva, debatendo o impacto da COVID-19 no mercado cultural, novos caminhos e perspectivas. E fecha com um compilado dos melhores momentos.

Professoras da UFPR lançam livro de passatempos gratuito sobre mulheres cientistas no combate à covid-19

Iniciativa faz parte de projeto de extensão sobre mulheres na ciência

Um grupo de professoras da Universidade Federal do Paraná (UFPR) ligadas ao projeto de extensão “Meninas e Mulheres nas Ciências”, lançou, nesta sexta-feira (22), um livro gratuito com passatempos sobre as mulheres cientistas no combate ao coronavírus. As idealizadoras, professoras Alessandra Barbosa, Camila Silveira, Camilla Oliveira, Clarice Amaral, Glaucia Pantano e Tatiana Simões, são docentes do Setor de Ciências Exatas. As ilustrações foram feitas pelo estudante de Física da UFPR, Marcelo Machado.

“É uma produção coletiva de mulheres cientistas sobre mulheres cientistas e isso tem grande valor para o cenário no qual atuamos profissionalmente”, destaca a professora do departamento de Química, Camila Silveira, coordenadora do “Meninas e Mulheres nas Ciências”. O material é voltado para o público em geral, com atividades para crianças, jovens, adultos e idosos, que vão de caça-palavras e palavras-cruzadas a desenhos para colorir. Nele, por exemplo, é possível obter informações de forma lúdica sobre o papel do grupo das cientistas brasileiras que sequenciaram o genoma do novo coronavírus.

Por meio de um caça-palavras, também é possível conhecer melhor o trabalho de Kizzmekia Corbett, uma pesquisadora afro-americana que lidera as pesquisas na busca da vacina para a Covid-19. A brasileira Nísia Trindade Lima, presidenta da Fiocruz, instituição que lidera trabalhados relacionados à saúde no Brasil, é outra cientista apresentada no livreto. Com palavras cruzadas e imagens para colorir, os passatempos ainda oferecem informações sobre a importância de higienizar as mãos e a relevância da matemática no combate ao vírus.

Segundo Camilla Oliveira, do departamento de Física e vice-coordenadora do projeto, um dos objetivos do livro é reconhecer e homenagear o trabalho das mulheres que dedicam suas vidas à ciência. “Elas permanecem anônimas, na grande maioria das vezes”, destaca. A professora do departamento de Física Alessandra Barbosa destaca que essa é uma oportunidade de “informar de maneira mais acessível, mostrar o quanto a Ciência é bonita e precisa ser compartilhada”. Já para Clarice Amaral, do departamento de Química, a iniciativa é uma oportunidade para apresentar o trabalho “de mulheres incríveis e competentes que fazem e fizeram diferença na batalha contra o novo coronavírus”.

O livro traz de forma lúdica a questão da representatividade feminina. “É um caminho para inspirar as meninas a seguirem carreiras científicas”, afirma a professora Tatiana Simões, do departamento de Química. A proposta de trazer o combate à pandemia como eixo da divulgação científica também é destacada por outra de suas idealizadoras, a professora Glaucia Pantano, do mesmo departamento. “Nesse grave cenário de Pandemia, elaborar passatempos que apresentam as cientistas envolvidas no combate da Covid-19 e trazem importantes informações como formas de prevenção dessa doença é de suma importância para a sociedade”, diz.

Link para download: https://meninasemulheresnascienciasufpr.blogspot.com/2020/05/livreto-passatempos-mulheres-nas.html

Fernando e Sorocaba entregam doação de mais de meio milhão de reais ao Hospital do Amor

Cantor Sorocaba também distribuiu unidades de testes rápidos arrecadados em sua campanha ‘Sorocaba e Amigos X COVID19’

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=170339&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCP2P152MB0674B3DC694996B951C959E39CB30%2540CP2P152MB0674.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCP2P152MB0674B3DC694996B951C959E39CB30%40CP2P152MB0674.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%3E-1.1.3
(Sorocaba e Henrique Prata – Diretor do Hospital de Amor)

Mesmo após o nascimento de seu filho Theo, no dia 17 de maio, o cantor Sorocaba fez questão de ir pessoalmente, na última sexta-feira (22), até a cidade de Barretos, interior de São Paulo, entregar nas mãos de Henrique Prata, diretor do Hospital de Amor, um cheque no valor de R$640.600,00 arrecadados nas duas lives beneficentes da dupla Fernando e Sorocaba.

"Nós ajudamos o Hospital de Amor há muitos anos inclusive temos uma ala dedicada a dupla Fernando e Sorocaba dentro da unidade. Pra nós, é uma alegria e uma honra enorme poder contribuir mais ainda com essa instituição que cuida de crianças e adultos com câncer. O Henrique Prata já virou nosso amigo pessoal e é uma pessoa que merece todos esses gestos de solidariedade pelo lindo trabalho que exerce a frente do hospital". Diz Sorocaba. Sobre os testes rápidos arrecadados em sua campanha ‘Sorocaba e Amigos X COVID19’ feita no mês de abril, o cantor completa "aproveitei a vinda para entregar também 400 unidades de testes rápidos para detecção da doença em médicos, enfermeiros auxiliares e todos envolvidos que estão nos ajudando a enfrentar essa luta contra o Coronavírus".

Ainda sobre a campanha dos testes, outras 1480 unidades foram entregues na última semana em mais quatro instituições, são elas: UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) [1000 unidades]; Instituição Beneficente Rainha da Paz (SP) [200 unidades]; Hospital Dois Vizinhos (PR) [140 unidades] e Santa Casa de Rio Claro (SP) [140 unidades].

Em tempo: a dupla fará a terceira live beneficente no próximo dia 06 de junho transmitida pelo canal oficial de Fernando e Sorocaba no Youtube.

CERCA DE 100 ECONOMISTAS PARANAENSES SÃO VOLUNTÁRIOS PARA ATENDER DÚVIDAS DA POPULAÇÃO DURANTE PANDEMIA

Eles integram o canal de comunicação criado pelo Conselho Regional de Economia do Paraná para esclarecer dúvidas econômicas e financeiras da população neste período de pandemia do novo coronavírus.

Juntos somos mais fortes. Para esclarecer dúvidas econômicas e financeiras da população, neste período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), cerca de 100 economistas são voluntários e integram o Canal de Comunicação criado pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR), com o objetivo de auxiliar à sociedade paranaense através do conhecimento dos profissionais da área econômica.

O canal criado através do e-mail duvidaseconomia@coreconpr.gov.br continua aberto para receber perguntas e dúvidas da população em geral e também dos empresários, principalmente das micro, pequenas e médias empresas de todos os setores do estado.

De acordo com o presidente do CoreconPR, Carlos Magno Bittencourt, a ideia surgiu devido aos efeitos negativos que a pandemia vem trazendo na economia do estado e que está afetando diretamente a fonte de renda de milhares de paranaenses. Assim, a criação de uma plataforma para esclarecer e ajudar a população neste momento difícil é o meio que encontramos para contribuir de acordo com nossa profissão de economista, declara.

Youtuber de Curitiba comemora ao lado do pai o Dia do Orgulho Nerd

Isis Lima do canal Isis Lima de TUDO UM POUCO compartilha com o pai Eduardo Luiz Pereira a paixão por coleções. No dia 25 de maio é comemorado no mundo inteiro o Dia do Orgulho Nerd.

O dia mais especial do ano para os fãs da Cultura Pop mundial é o dia 25 de maio, próxima segunda-feira, conhecido como o Dia do Orgulho Nerd. A data é um marco comemorativo para os apreciadores de personagens do cinema, desenhos animados, games, quadrinhos e seriados. Exemplo disso são os colecionadores de Curitiba, a youtuber Isis Lima, do canal Isis Lima de TUDO UM POUCO, com seu pai Eduardo Luiz Pereira, que dividem a paixão por este universo “de pai para filha”, e juntos comemoram a data com muito orgulho.

Isis Lima, de 12 anos, cresceu inserida neste universo por influência do pai, que é colecionador de Action Figures conhecidos como “bonequinhos” da Marvel, DC Comics, filmes clássicos oitentistas e outros, que conta com cerca de 600 bonecos. Ela iniciou com 4 anos de idade sua própria coleção de Barbies, focando nas bonecas dos filmes da personagem, que somam 36 bonecas das animações já lançadas desde 2001.

Além dessas, Isis tem outras peças da personagem, totalizando mais de 80 itens. Ela comenta que gostava muito da coleção do pai, que é sua inspiração. “Comecei a minha coleção por causa do meu pai, fui ganhando Barbie e como via ele cuidar bem dos bonecos dele, fazia o mesmo e assim fui tendo mais e fiquei com vontade de montar a minha própria coleção”.

O pai, que também iniciou a sua coleção ainda na infância, tem entre os itens preferidos os personagens da Marvel e vê sua paixão render frutos, tendo esse amor passado para sua filha, Isis Lima que o acompanha atenta, e sabe tudo dos bonecos expostos em sua estante. “É um orgulho ela seguir meus caminhos, porque eu compartilho dessa paixão também com o meu pai, que me ajudou muito com os bonecos quando era mais novo. Ela é minha parceira em longas sessões de cinemas em casa, juntos fomos nas pré-estreias recentes dos filmes da saga Star Wars e da Marvel, recordações que vai levar pra sempre no coração”.

O canal Isis Lima de TUDO UM POUCO

O canal do YouTube, Isis Lima de TUDO UM POUCO, está produzido uma série mostrando as bonecas Barbies. Nele também tem a coleção do pai e outros conteúdos como brincadeiras, viagens, passeios, desafios e muito mais desse universo da cultura pop e geek para diversão e alegria de todas as idades. O canal Isis Lima de TUDO UM POUCO e as redes sociais são de propriedade da mãe, a jornalista Fabiana Lima, que administra todas as contas por causa da Isis Lima ser menor de idade.

SERVIÇO:
Canal Isis Lima de TUDO UM POUCO
www.youtube.com/isislimadetudoumpouco

Redes Sociais
Instagram https://www.instagram.com/isislimadetudoumpouco/
Facebook https://www.facebook.com/isislimadetudoumpouco
TikTok https://www.tiktok.com/@isislimadetudoumpouco