SWIFT patrocina live “Churras da Yas”

Neste domingo, às 18h, além de cantar seus maiores sucessos, Yasmin Santos vai mostrar os segredos para preparar uma Picanha Swift

São Paulo, 28 de maio de 2020 – A Swift será parceira da cantora sertaneja, Yasmin Santos, na live que será realizada neste domingo, 31 de maio, às 18h, em seu canal no YouTube. Com o tema “Churras da Yas”, a artista fará uma live com seus maiores sucessos, ou seja, #SóModão.

Durante a apresentação, Yasmin, fã declarada de um bom churrasco, mostrará os segredos de como preparar uma Picanha Swift, que sempre faz sucesso entre seus amigos e familiares. Além de patrocinar com todos os produtos para o evento on-line, a Swift fará a doação de cestas com itens de marca para os integrantes da equipe da cantora, impactados pela falta de shows neste período de isolamento social.

Desde o início da pandemia, diversas ações sociais foram realizadas pela Swift com o intuito de oferecer suporte no combate, prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus. Já foram doadas 13 mil refeições, entre lanches e marmitas, para moradores de rua por meio de 11 ONGs, como parte do programa de responsabilidade social da JBS “Fazer o Bem Faz Bem”.

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com uma plataforma global de produção diversificada por geografia e por tipos de proteína. A Companhia conta com mais de 240 mil colaboradores, em unidades de produção ou escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros – no Brasil são 120 mil colaboradores, sendo a empresa uma das maiores empregadoras privadas do país.

No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras. São mais de 275 mil clientes atendidos em todo o mundo, de 190 nacionalidades. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem, embalagens metálicas e transportes.

A Companhia conduz suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor. Por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados e dados públicos oficiais, a JBS monitora seus fornecedores de forma permanente. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.  

Entrevista com o fotojornalista Apu Gomes, no Youtube

Na noite desta quinta-feira, dia 28, será lançado no YouTube o programa "Portfolio em Casa", direcionado a fotógrafos, artistas e profissionais de imagem em geral. O primeiro ‘episódio’, transmitido em tempo real direto de Los Angeles, às 21 horas (horário de Brasília) será uma entrevista com o fotojornalista brasileiro Apu Gomes, que hoje vive nos Estados Unidos, onde trabalha como correspondente na cobertura da pandemia do COVID-19.

Entre outros, ele é conhecido por estar presente diversos históricos, como a “Primavera Árabe” na Líbia, o acordo nuclear EUA-Irã em Teerã, a guerra às drogas no Rio de Janeiro e a Copa do Mundo no Brasil. Seu acervo inclui produções sobre o Irã, a Floresta Amazônica e uma série de reportagens na fronteira EUA-México.

A entrevista será conduzida pelo fotógrafo Nilo Biazzetto Neto e poderá ser assistida por qualquer pessoa interessada, no canal da Portfolio no YouTube. O link para inscrição e acesso é o https://www.youtube.com/channel/UCRgN87r9vS5SDL7rh3wUJYQ. A ideia do programa Portfolio em Casa, segundo Nilo, é disponibilizar conteúdo que seja de interesse a fotógrafos, artistas e profissionais de imagem em geral, por meio de formatos que variem de entrevistas a bate-papos e aulas.

Serviço
Portfolio em casa
https://www.youtube.com/channel/UCRgN87r9vS5SDL7rh3wUJYQ
Alberto Folloni, 634 A, Centro Cívico. Curitiba – PR
escolaportfolio.com.br
41- 99655-0271 (Whatsapp)

Suplementos alimentares são aliados do sistema imune; saiba quando são recomendados

Clique aqui para baixar todas as fotos desse release.
Com orientação médica e nutricional, eles podem auxiliar na absorção de nutrientes importantes quando combinados a uma alimentação balanceada

Comando News - De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), os suplementos estão em 54% dos lares brasileiros. A necessidade de complementar a dieta é apontada como a principal razão para a aquisição desses produtos.

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estabelece uma série de regras para o uso desses suplementos, pois eles são indicados como complemento para alimentação. Além disso, podem ser muito importantes para a absorção de nutrientes, ajudam na formação da microbiota intestinal e fortalecem o sistema imune e atuam na prevenção de doenças típicas do inverno

Com orientação médica e nutricional, a suplementação é um recurso muito utilizado por quem realiza atividades físicas frequentemente e por quem preza por um estilo de vida mais saudável. “A suplementação ou complementação nutricional tem como principal objetivo repor possíveis carências nutricionais e auxiliar o organismo a encontrar o equilíbrio necessário para apresentar a melhor resposta metabólica, seja na imunidade, na atividade física, no tratamento de doenças, na saúde mental, entre outras. Encapsulando compostos ativos, nutrientes isolados, fitoquímicos, entregamos ao organismo o que é necessário para melhorar sua resposta e fornecemos ferramentas corretas para sua recuperação”, explica a nutricionista Angela Federal.

Nutracêuticos e Suplementos são aliados da saúde e qualidade de vida

Desde que foram criados, os nutracêuticos passaram a ser aliados da boa alimentação e servem para quem, de fato, tem alguma carência de nutrientes. “Além das vitaminas presentes em suplementos, existem muitos tipos de colágenos, cada um com um objetivo diferente. A indicação e eficiênica deve ser adequada para alcançar os melhores resultados para cada pessoa”, detalha a nutricionista. Existem colágenos inteligentes específicos para pele, unhas, cabelos, outros para tendões, outros para cartilagens, outros para flacidez, outros ainda para articulações. Quanto a forma de apresentação, pó ou cápsulas, também varia de acordo com a indicação.”, detalha a nutricionista.

Cuidados com doenças comuns no outono e inverno deve ser redobrados durante a pandemia

Em tempos de pandemia de coronavírus, a preocupação com a chegada das estações mais frias do ano deve ser redobrada. Nesse período a incidência de doenças respiratórias, gripes e resfriados aumenta. “É importante neste momento, todos, sem exceção, cuidarem da sua imunidade, pois precisamos estar fortes para enfrentar esse período da melhor forma. Não sabemos se seremos ou não infectados e quais as reações do nosso organismo. Por isso, a BelClinic, empresa especializada em bem-estar, autoestima e saúde, formulou um nutracêutico em cápsulas para ajudar o balanço vitamínico para fortalecer as defesas naturais do organismo”, salienta Cleyton Ogura, CEO da Belclinic Dermoativos, que lançou o Imunity, um nutracêutico em cápsulas que contém vitamina D3, vitamina C, vitamina A, zinco e selênio. O Imunity pode ser encontrado na loja virtual da marca em www.belclinicbrasil.com.br.

Além do Imunity, a BelClinic Dermoativos tem uma linha completa de nutracêuticos para suprir diversas necessidades de suplementação alimentar, conheça:

Lançamento: BelClinic Ômega-3 DHA 1000 Active Cérebro da BelClinic 60 cápsulas - 1450mg

Suplemento alimentar de óleo de peixe com DHA concentrado em cápsulas.

Valor - R$ 149,00

Lançamento: BelClinic Imunity - frasco com 30 cápsulas 550mg

NUtracêutico específico para aumento da Imunidade com vitamina D3, vitamina C, vitamina A, zinco e selênio

Preço sugerido: R$89,00.

Lançamento: BelClinic Vegan Hyalurone (H.A.) - frasco com 30 cápsulas 500mg

Ácido hialurônico em cápsulas BelClinic Vegan Hyalurone (H.A.) é 100% puro e vegano.

Preço sugerido: R$ R$ 174,90

BelClinic VERISOL + Vit. C da Acerola - 180 cápsulas 500mg

O VERISOL em comprimidos, contém 91% de Peptídeos Bioativos de Colágeno (considerado um dos melhores do mundo), estimula o metabolismo da pele. Desenvolvido para aplicações estéticas, a sua ingestão contribui para a melhora da estrutura da superfície da pele, reduzindo rugas, marcas de expressão e celulite.

Preço Sugerido: R$ 175,89

BelClinic BodyBalance - colágeno em pó 200g

Adequado para quem busca uma maneira natural de obter mais de seus treinos - e para aqueles que querem manter sua mobilidade física por muito mais tempo. Devido à sua composição específica de aminoácido e à sua excelente biodisponibilidade, o BODYBALANCE® estimula o metabolismo de músculos, levando, por fim, a melhora da constituição corporal. Indicado para homens e mulheres adultos e atletas de alta performance.

Outra indicação é para a sarcopenia: síndrome que caracteriza a perda de força e massa muscular em idosos, é um problema sério de saúde, que afeta a mobilidade e a qualidade de vida de milhões de pessoas ao redor do mundo. Aumente a massa magra e tonifique seus músculos com o Peptídeos Bioativos de Colágeno direcionados para o músculo.

Preço Sugerido: R$ 207,90

BelClinic HIDRACT DMAE + B5 - 60 cápsulas 500mg

Reduza a flacidez da pele facial e corporal com bioativos especiais. O DMAE protege as membranas celulares e facilita a síntese da acetilcolina (neurotransmissor que ajuda a estabelecer a comunicação entre os nervos e os músculos). Reduz a flacidez, auxilia para

melhor firmeza e elasticidade da pele, além disso ajuda a suavizar linhas de expressão e rugas, deixando a pele mais iluminada. A vitamina B5, tem a função de aumentar o metabolismo energético e a manutenção da saúde, participando da produção de hormônio e hemácias, aumentando a eficácia do DMAE.
Preço sugerido: R$ 185,90

BelClinic BIOLIPO SUPER 100% Natural - frasco com 120 cápsulas 400mg

Regula o funcionamento e absorção de gorduras do intestino. Auxilia o emagrecimento e inchaço abdominal. Contém blend de Banan Verde, Feijão Branco, Berinjela e Ameixa Branca.

Preço sugerido: R$ 119,00

Sobre a BelClinic Dermoativos

Fundada em 1991 por Mutsumi Ogura, a empresa é referência em tratamento de pele, com presença em 11 estados por meio de uma rede de distribuidores. Atualmente, conduzida por Cleyton Ogura que é engenheiro formado pela Unicamp e pós-graduado em administração pela FGV-SP e palestrante. Onde comprar: www.belclinicbrasil.com.br

O Méqui te ajuda a comemorar o Dia do Hambúrguer e da Batata Frita

Maio chega ao fim com duas datas imperdíveis para qualquer amante de comida boa. Em 28 de maio é comemorado o Dia do Hambúrguer no mundo todo. Já o mais popular dos acompanhamentos é celebrado pouco depois: 30 de maio é o Dia da Batata Frita. Para aproveitar essas deliciosas datas, o Méqui preparou promoções especiais para matar a famosa #FomeDeMéqui.

Há duas opções para aproveitar o Dia do Hambúrguer, em 28/05:

Com exclusividade no McDelivery (válidas apenas no iFood e UberEats) é possível realizar a compra de 10 Cheeseburgers por R$ 59,90 (confira os restaurantes participantes dessa promoção aqui e aqui);
Já no app do Méqui será possível resgatar cupons especiais para a data, que poderão ser gerados e utilizados no Drive até o dia 29. São opções para toda a família, com combos de 3 McOfertas Médias por R$ 51,90, 2 McOfertas Médias do McPicanha por R$ 49,90 e 3 McOfertas Médias de Big Tasty por R$ 75,00 (Veja aqui as Unidades participantes desta promoção).
Para o Dia da Batata Frita, 30/05, os fãs poderão contar com:

O McDelivery (válidas apenas no iFood e UberEats) para pedir as icônicas McFritas Média de casa e ganhar outra unidade. (Os restaurantes participantes estarão disponíveis a partir do dia 29/05 aqui e aqui);
No app do Méqui estarão disponíveis cupons de McFritas Grande por R$5,50, 3 McFritas Médias por R$13,50 e 4 McFritas Médias por R$17,00, que poderão ser gerados e utilizados no Drive até o dia 1° de junho. (Unidades participantes disponível aqui).
Para ficar por dentro das novidades do Méqui acesse o site https://www.mcdonalds.com.br/.

Dia do Hambúrguer: aproveite a data com delicioso Hambúrguer com Queijo Gouda

Confira receita saborosa preparada pela Vigor

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=170636&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCP2P152MB1137AA02AF56C68249AD650CBA8E0%2540CP2P152MB1137.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCP2P152MB1137AA02AF56C68249AD650CBA8E0%40CP2P152MB1137.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%3E-1.3

São Paulo, 28 de maio de 2020 – No Dia Mundial do Hambúrguer, a Vigor Alimentos preparou uma receita deliciosa e prática, que leva o Queijo Tipo Gouda Fatiado Vigor e maionese de ervas.

Confira a receita.

Hambúrguer com Gouda e maionese de ervas

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 1 porção
Grau de dificuldade: fácil

Ingredientes:

3 fatias de Queijo Gouda Fatiado Vigor
180g de carne moída
½ cebola média picada
Sal a gosto
Pimenta do Reino a gosto
1 tomate em rodela
½ xícara (chá) de maionese Vigor
⅓ xícara (chá) de salsa
⅓ xícara (chá) de manjericão
1 pão de hambúrguer

Modo de preparo:
1. Dentro de um bowl, misture a carne moída, a cebola, o sal e a pimenta do reino. Misture bem e modele o hambúrguer.
2. Em um liquidificador, bata a maionese com a salsa e o manjericão.
3. Grelhe em uma chapa o pão, passe a maionese de ervas na base, coloque o hambúrguer e depois as fatias de queijo.
4. Finalize com duas rodelas de tomate e feche o hambúrguer.

Águas Ouro Fino doa 7 mil vasilhames para envase de álcool gel

As embalagens higienizadas foram doadas para o mutirão da UTFPR. Empresa também fez doação de água mineral para as comunidades das ilhas do litoral paranaense

A empresa paranaense Águas Ouro Fino doou mais de 7 mil embalagens de água para a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), que iniciou, no final de março, um mutirão para a produção de álcool em gel destinado a ajudar os hospitais, ONGs e unidades de saúde de Curitiba. A indústria reconhecida como uma das maiores envasadoras de água mineral natural do Brasil, fez a doação dos vasilhames já higienizados e prontos para engarrafar, facilitando a distribuição dos itens produzidos para quem está atuando na linha de frente.

A iniciativa do professor Fernando Molin, chefe do departamento de Química UTFPR, mobilizou diversas pessoas e inclusive os alunos da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A produção de álcool em gel feita nos laboratórios do curso já chegou a quase 3 mil litros e foram destinadas a 19 instituições de Curitiba e região.

A Ouro Fino também realizou, na semana passada, a doação de 1,5 mil litros de água para as comunidades das ilhas do litoral paranaense. A iniciativa do projeto Unidos pelo Surf, da Back Wash, levou além da água mineral, cestas básicas e produtos de higiene para a população que vive afastada.

Para o CEO da Ouro Fino, Marcelo Marques, é dever das empresas contribuírem em causas nobres, cumprindo com seu papel social, que está sendo reforçado durante a pandemia. “Neste momento precisamos unir forças para passarmos pela crise. Por isso, é de extrema necessidade estarmos unidos com outras empresas e instituições, contribuindo em ações de valorização humana, levando recursos e apoio àqueles que mais precisam”, completa.

Por se tratar de uma atividade de natureza essencial e pensando no bem-estar dos colaboradores, a indústria adotou diversas medidas de prevenção e controle contra o COVID-19 durante o seu funcionamento. Conforme orientação dos órgãos oficiais da saúde, a empresa também instruiu os funcionários diretos e indiretos, como caminhoneiros, que executam o transporte dos produtos e insumos para dentro e fora da empresa, sobre os procedimentos e protocolos adotados no cumprimento do trabalho.

Recentemente a empresa firmou parceria com diversas costureiras da comunidade de Campo Largo que estavam sem renda, para a produção de máscaras de tecido que estão sendo distribuídas para todos os colaboradores da Ouro Fino. A iniciativa visa apoiar a economia local, bem como atender as recomendações do Ministério da Saúde, preservando os colaboradores que continuam exercendo o seu trabalho no local, para levar um produto essencial à população.

LANAC instala primeiro equipamento em Curitiba que faz detecção de Sespe

O LANAC – Laboratório de Análises Clínicas, instalou no Hospital Santa Casa um equipamento de hematologia que realiza o teste CBC/diferencial - primeiro equipamento de Curitiba e RMC que detecta precocemente pacientes com Sepse. O marcador, destinado a pacientes adultos, é aprovado pela Food and Drug Administration (FDA).

Conhecida popularmente como infecção generalizada, a Sepse é a maior causa de morte evitável do mundo. Devido à gravidade, a doença é tratada ao mesmo tempo em que é feita a investigação da infecção. Porém, o novo equipamento agiliza esse diagnóstico e fornece o resultado em até 15 minutos, o que garante um tratamento mais assertivo.

No mundo, a cada 3 a 4 segundos, alguém morre de Sepse. A maioria das infecções podem levar à patologia, mesmo as comuns como pneumonia, infecções urinárias, na pele, ou até a meningite, além de outras inúmeras doenças. Mais de 80% das infecções que levam a Sepse são contraídas fora do hospital. Geralmente acomete pessoas com o sistema imunológico enfraquecido. A higiene básica e manter as vacinas do calendário em dia são as principais ações para prevenção da doença. O novo equipamento atende pacientes internados no Hospital Santa Casa.

Sobre o LANAC:

Há 28 anos, o LANAC - Laboratórios de Análises Clínicas se diferencia por se manter, com orgulho, como empresa 100% paranaense. A empresa possui 45 unidades de atendimento em diversos bairros de Curitiba, além da Região Metropolitana, Litoral do Paraná, Ponta Grossa, Palmeira e Rio Branco do Sul. Hoje, o laboratório oferece mais de dois mil tipos de exames, além de coleta domiciliar e assessoria científica para médicos e conta com mais de 400 colaboradores. Recebe exames de 25 laboratórios, atuando como laboratório de apoio. A sede central, com 1.200 m², é o maior centro de análises clínicas de Curitiba. A empresa participa de testes de proficiência do Controle Nacional de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, com nota excelente desde 1992 e mantêm a certificação ISO 9001/2015 atualizada desde 2004.

ERASTINHO SERÁ UM DOS BENEFICIADO PELA LIVE COM CÉSAR MENOTTI & FABIANO E TRIO PARADA DURA NESTE DOMINGO

LIVE NA FAZENDA DO RATINHO COM CÉSAR MENOTTI & FABIANO E TRIO PARADA DURA

A live será transmitida ao vivo pelo canal Youtube.com/OlinaLab

ERASTINHO SERÁ UM DOS BENEFICIADO PELA LIVE COM CÉSAR MENOTTI & FABIANO E TRIO PARADA DURA NESTE DOMINGO

A live será transmitida ao vivo da fazenda do Ratinho pelo canal Youtube.com/OlinaLab

LIVE NA FAZENDA DO RATINHO TERÁ RENDA REVERTIDA PARA HOSPITAL QUE ATENDE CRIANÇAS COM CÂNCER

A live será transmitida ao vivo pelo canal Youtube.com/OlinaLab

Em tempos de isolamento social o entretenimento migrou para a internet, as lives tem animado os dias sem poder sair de casa. E neste domingo, (31), vai ter muita música sertaneja, com churrasco, cerveja e viola na live na fazenda do apresentador Ratinho em Apucarana, no Paraná, que tem como convidados César Menotti & Fabiano e Trio Parada Dura, sem dúvida a live mais sertaneja do Brasil.

A Live que promete animar o domingão com muita música e é claro muita risada, começa às 11 horas da manhã e será transmitida no canal da OlinaLab no Youtube. E além de diversão a live vai é claro contar com doações de todo o país, poderão ser doados alimentos, cestas básicas, produtos de limpeza e higiene, máscaras, álcool gel e tudo mais que possa contribuir para a atual situação. Através do Picpay será possível também doar dinheiro para 3 instituições, a CUFA, a AACD e o Hospital Erastinho do Paraná.

O Erastinho será o primeiro hospital oncopediátrico do sul do Brasil e deve ficar pronto ainda este ano. Ao todo serão R$ 24 milhões investidos na estrutura com recursos do governo e doações. Quando diagnosticado no estágio inicial e com rápido início do tratamento, o câncer infantojuvenil apresenta cura em 80% dos casos.

Cultura abre nova fase de inscrição para o Programa de Capacitação e Formação em Cultura

Etapa é destinada aos municípios com saldo de vagas
Começa nesta terça-feira (26/05) uma nova fase de inscrição para os cursos do Programa de Capacitação e Formação em Cultura com foco nos municípios que possuem saldo de vagas (confira no serviço). Podem se inscrever dirigentes públicos de cultura; servidores ou cargos em comissão vinculados à área da cultura; artistas; e produtores/agentes culturais. As inscrições online estão abertas até o dia 5 de junho de 2020 pelo portal www.sic.cultura.pr.gov.br.
“A distribuição de vagas nessa segunda etapa será inversamente proporcional à procura de vagas na primeira fase de inscrições, visando universalizar o acesso a todos os municípios. Dessa forma, conseguimos garantir aos municípios que não tiveram inscrições, que tenham pelo menos uma vaga assegurada”, comenta a superintendente-geral da Cultura, Luciana Casagrande Pereira.
Mais da metade das vagas foram preenchidas em 148 municípios na primeira etapa, realizada de 5 a 11 de maio. Para essa fase há 1420 vagas em 251 cidades para os cursos de Introdução às políticas públicas culturais no Brasil (384 vagas); História da Arte: vanguardas europeias – século XX (526 vagas); e Semiologia e Cultura: a fotografia e o cinema (510 vagas). Confira as informações completas sobre cada curso AQUI.
SELEÇÃO – Após o credenciamento, o gestor municipal de cultura observará alguns critérios para validar as inscrições, como o perfil profissional do candidato (se necessário, o dirigente poderá solicitar ao candidato seu currículo ou portfólio para esta validação); a ordem de inscrição no sistema (ranking de chegada).
Na sequência, o candidato recebe e-mail da equipe do programa informando o resultado da inscrição e também pode conferir pelo Sistema de Informação da Cultura (SIC.Cultura) com seu login e senha. Os aprovados também recebem e-mail de confirmação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) com orientações para iniciar o curso.
DESISTÊNCIA – Caso o candidato selecionado e aprovado desista de fazer o curso antes do início das aulas, é importante informar ao gestor municipal de cultura para que a vaga seja disponibilizada a outros interessados.

REALIZAÇÃO – O Programa de Capacitação e Formação em Cultura é uma realização da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, por meio da Superintendência-Geral da Cultura, em parceria com o Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância da Universidade Estadual de Ponta Grossa (NUTEAD/UEPG) e Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Culturais da Diretoria de Assuntos Culturais (PROEX/DAC).
SERVIÇO
Inscrições abertas para o Programa de Capacitação e Formação em Cultura
De 27 de maio até às 23h59m do dia 5 de junho de 2020
Cursos: Introdução às políticas públicas culturais no Brasil; História da Arte: vanguardas europeias – século XX; Semiologia e Cultura: a fotografia e o cinema.
Municípios com vagas (251): CLIQUE AQUI
Inscrições: www.sic.cultura.pr.gov.br
Mais informações: www.cultura.pr.gov.br

Crédito fotos: Divulgação.

Dia dos Namorados e Corpus Christi especiais na Serra Gaúcha

Casa Hotéis têm pacotes românticos para quem vai passar o feriadão em Gramado ou Cambará do Sul

Com a volta dos serviços e atividades turísticas na Serra Gaúcha, tanto o Dia dos Namorados quanto o feriado de Corpus Christi terão um gostinho ainda mais especial, já que as duas datas serão celebradas no mesmo dia. Esse ano a Sexta-Feira Santa cairá no dia 12 de Junho, um bom motivo para uma viagem especial e romântica por esse que é um dos destinos mais cobiçados do país.

Quem escolher ir para a região, uma boa opção é se hospedar nos empreendimentos do grupo Casa Hotéis, que até até lá estarão com três dos seus quatro hotéis abertos. Em Cambará do Sul, está o Parador, em meio à natureza e com uma proposta de glamping (acampamento com luxo). Em Gramado ficam os hotéis Casa da Montanha, o mais tradicional e familiar deles, e Wood, muito procurado por quem gosta de uma “pegada” mais moderna e descolada. Todos têm pacote especial para a data. O Wood Hotel se prepara para voltar às atividades no próximo dia 29 de maio. Veja abaixo o que eles programaram:

Na sexta-feira, dia 12, os restaurantes dos hotéis, que são abertos ao público, oferecerão jantares com menus especiais de quatro a cinco etapas, incluindo entrada, prato principal e sobremesa. No Parador, os hóspedes ainda poderão interagir com a cozinha gourmet do Alma RS, restaurante reconhecido pelo cardápio sazonal inspirado na gastronomia do Rio Grande do Sul, onde os pratos serão finalizados em frente aos clientes.

Para quem ficar hospedado nos hotéis, há opções de adquirir um pacote especial de Dia dos Namorados que inclui jantar para duas pessoas, um kit de boas-vindas especial no apartamento com mensagem personalizada enviada pelo cliente e que será preparada pela equipe dos hotéis junto a uma caixa de chocolates finos de Gramado e uma garrafa de espumante da região produtora de vinho do Rio Grande do Sul, além de uma cesta de piquenique para quem quiser sair um pouco dos hotéis e curtir um lugarzinho em meio à natureza que tanto Cambará do Sul e Gramado oferecem.

Tarifas

No Casa da Montanha, as diárias de 11 a 14 de junho estão a partir de R$ 1.161. No Wood, para ficar nas mesmas datas, os valores começam em R$ 948. Já quem escolher descansar no Parador, o investimento começa em R$ 1.088. Todos têm cortesia de café da manhã e comportam crianças. Informações detalhadas devem ser solicitadas previamente com a equipe de reservas. A exigência mínima é de três diárias no período. Lembrando que os valores são por apartamento.

Importante destacar que para evitar a contaminação do Covid-19, os hotéis adotaram medidas máximas de segurança de acordo com as orientações do Ministério da Saúde. Para a reserva, faz-se necessário o check-in online para evitar qualquer tipo de contato entre pessoas e com objetos. Além disso, há medição de temperatura corporal ainda na entrada dos empreendimentos, é obrigatório o uso de máscaras tanto dentro dos hotéis quanto nas cidades, álcool gel estão disponíveis nos ambientes comuns, inclusive, máscara e álcool agora fazem parte dos amenities dos hotéis. Os restaurantes suspenderam o serviço de buffet, atendendo apenas à la carte e com hora marcada, entre outras mudanças. Os clientes são prontamente informados de todas as novidades pelos sites dos empreendimentos e também quando chegam, já que devem assinar um termo concordando com as novas medidas.

Por causa dessa situação atual, todas as áreas comuns como Kids Club, piscina, jacuzzi, fitness center e spa seguem fechados.

Serviço

www.casahoteis.com.br

Central de Reservas: (54) 3295-7575 |Whatsapp: (54) 9 9632-5097

Email: reservas@casahoteis.com.br

Artistas propõem reflexão sobre o mundo depois da pandemia

O “Pensando o Amanhã”, projeto do Goethe-Institut, apresenta depoimentos de artistas e intelectuais de diversos países que lançam olhares diferentes sobre o que será o planeta pós-coronavírus

O que será do mundo pós-pandemia? Tentar responder a essa pergunta atualmente é quase como tentar decifrar o sentido da vida. Para pensar sobre que mundo teremos passada a maior crise sanitária já vivida pelo planeta Terra, o Goethe-Institut buscou em “Pensando o Amanhã”, a partir do depoimento de artistas e intelectuais do mundo todo, uma reflexão sobre o futuro. Escritores, músicos, filósofos, historiadores tentaram, a partir da vivência de cada um, projetar o planeta encerrada a necessidade de isolamento social.

A transformação pela arte
Angela Su, artista de mídia e performer de Hong Kong, não acredita em mudanças radicais no comportamento humano pós-pandemia enquanto a sociedade ainda estiver enraizada em conceitos neoliberais, capitalistas e patriarcais. Ela teme uma guerra por recursos naturais, dependência ainda maior da internet e China e Rússia em luta para se tornar o país mais poderoso do mundo. Mas vê esperança na beleza, expressa na maneira em que a arte pode emocionar e transformar um indivíduo. “Continuo com a ilusão de que a arte de alguém, ou até mesmo meu trabalho, possa tocar uma pessoa em um canto remoto do mundo e fazer com que essa pessoa traga mudanças capazes de salvar a humanidade”.
https://www.goethe.de/ins/br/pt/kul/sup/dan/21841782.html
Treinador elíptico
A escritora tcheca Petra Hulová cita o filósofo também tcheco Václav Bělohradský para refletir sobre o momento e o que há de vir passada a pandemia. Václav definiu certa vez que uma crise deveria nos permitir a escolha entre catástrofe e alternativas. “O que estamos todos experimentando no momento é um empurrão nos limites da nossa imaginação”, acredita Petra. “Sempre nos foi dito que vivemos em um sistema que não pode ser mudado, para o qual não há alternativas. No entanto, agora vemos como a vida pode mudar radicalmente em questão de dias. Essa experiência em si é valiosa”, aponta. Para ela, a esperança está no potencial de mudança. Ela entende haver conexões entre o capitalismo, mudança climática e o covid-19, sendo o vírus a “personificação de uma natureza e uma sociedade doentes”. “O coronavírus é nosso treinador elíptico, nos ensinando a ver o mundo e a nós mesmos sob uma nova luz. Se ele não nos quebrar, vai nos fazer mais fortes”.
https://www.goethe.de/ins/br/pt/kul/sup/dan/21851280.html
Lidar com o luto
Ciente de que o número de mortos em alguns países da América Latina deve ficar na casa dos milhares – se não dos milhões – a filósofa mexicana Julieta Lomelí entende que o saldo final de vítimas deve causar um impacto indelével na saúde mental das populações. Fundamental para o enfrentamento da covid-19, o confinamento social também tem um preço a ser pago, não só econômico. E isso tem se refletido em seu país, onde boa parte da economia está pautada no comércio informal. “No longo prazo, a generalização da dor da perda de membros da família forçará o Estado a dedicar mais atenção e um orçamento maior a questões de saúde mental”, avalia. Neste caso, Julieta entende que o desafio imediato do México e também da América Latina será o de aprender a lidar com a morte em larga escala, superar o luto e lembrar que a recessão econômica, em algum momento, vai passar. “Uma consequência positiva será a exigência, vigilância e mobilização de cidadãos para que o Estado garanta o direito à saúde e faça da assistência médica um serviço universal e gratuito, independentemente da classe social.”
https://www.goethe.de/ins/br/pt/kul/sup/dan/21849895.html
Desejo insistente de viver
Vivendo no país em que o governo federal se coloca contra as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o artista soteropolitano Tiago Sant’anna vê com dificuldades fazer uma previsão do que será o mundo pós-pandemia. “Mas um fator é quase certo”, constata: “as desigualdades irão aumentar razoavelmente. As medidas para as pessoas mais pobres são limitadas. As campanhas de doação e as ações de filantropia não serão suficientes porque precisamos de políticas sociais mais profundas e efetivas – em curto e longo prazos”, lamenta. Apesar do desalento com que a realidade atual se apresenta, o artista vê que a superação a essa crise sanitária sem precedentes virá por meio de “lutas diárias, do senso comunitário que nos une e do desejo insistente de viver.”
https://www.goethe.de/ins/br/pt/kul/sup/dan/21856136.html
De volta à caverna
O jornalista alemão George Seesslen retorna à alegoria da caverna, de Platão, para apontar o momento atual, em que “somos dobrados novamente e, enquanto podemos esperar por um novo desdobramento, isso não é uma situação tão miserável. Mas quanto tempo dura essa espera? E que poder ganha a impaciência?”, questiona. Embora ainda veja o mundo enfrentando crises diferentes – a “matriosca” (uma crise dentro de uma crise); a “teoria da idade das trevas” (ascensão de doutrinas de salvação e redenção e teorias da conspiração; ameaça de uma ampla catástrofe ecológica; guerras civis como um estado permanente) e a própria crise do coronavírus, que une as crises entre si enquanto aparenta encobri-las – sua esperança está na libertação do sujeito que pensa criticamente. E que pode ser ele o agente provocador da mudança no mundo a partir do isolamento.
https://www.goethe.de/ins/br/pt/kul/sup/dan/21820816.html
De Curitiba
Em breve, o site apresentará também uma contribuição genuinamente curitibana: a escritora, jornalista e ativista Bebeti do Amaral Gurgel foi convidada pelo Goethe-Institut Curitiba a escrever para o site. O texto de Bebeti irá ao ar nos próximos dias.

Sobre o Goethe-Institut Curitiba
Em Curitiba desde 1972, o Goethe-Institut é o Instituto Cultural oficial da República Federal da Alemanha, fundado em 1951 na cidade de Munique, na Alemanha. Atualmente, o Goethe-Institut possui 157 sedes em 98 países, sendo 12 somente na Alemanha e cinco no Brasil. O objetivo é promover o conhecimento da língua alemã em todo o mundo assim como o intercâmbio cultural. Mais informações, acesse o site do Goethe-Institut Curitiba: https://www.goethe.de/de/index.html.

Como será a volta ao trabalho após a pandemia?

Imagine que você receba uma mensagem de seu gestor informando que no próximo dia primeiro — pode ser de qualquer mês — você deve retornar às suas atividades em seu ambiente de trabalho físico, ao local onde trabalhava antes do home office. O que você espera encontrar? Como será o reencontro com seus colegas? E, em termos de gestão, o que será que mudou ou mudará?

Nossa intenção neste artigo é discutir o papel da área de gestão de pessoas no que diz respeito à volta do colaborador, às tendências e possíveis ações que poderão ser tomadas após o controle da pandemia do coronavírus.

As mudanças em função da Covid-19 ocorreram de forma muito rápida. Não houve tempo hábil, como profissionais de gestão de pessoas, para refletir e estudar as melhores alternativas, escolher as mais adequadas e discuti-las com os envolvidos. Tudo aconteceu de maneira tão veloz que tem gente que ainda nem se conscientizou das mudanças pelas quais passamos, estamos passando e, principalmente, pelas que virão no tocante ao trabalho e à gestão das pessoas.

Se outras áreas sofreram impacto — a de gestão de pessoas, posso afirmar — foi uma das mais atingidas, pois todas as empresas mexeram em seus quadros de pessoal, alterando atividades e colocando a maior parte, quando possível, em home office; algumas já fizeram demissões, outras estão planejando isso agora e muitas outras as farão após o retorno dos trabalhadores aos seus postos. Logo, se a área de gestão de pessoas sofreu de forma muito marcante neste processo de mudança, também deverá responder de maneira ainda mais contundente às necessidades da empresa e dos colaboradores em todo esse processo.

A tendência é que se perceba o trabalho a distância de forma mais positiva do que se via até então, que se reconheçam as vantagens desta categoria de labor — entendidas antes da pandemia como pouco significativas. Muitos torciam o nariz quando se aventava instituir o home office. Hoje, entretanto, empregados e empregadores, com certeza, já pensam diferente. Não cabe discutir se o trabalho remoto é positivo ou negativo ainda, mas sim que foi possível e que foi factível fazer a alteração do local e tipo de trabalho executado até então.

Outro olhar recai sobre as tecnologias que temos disponíveis: as que funcionaram, as que precisam ainda de muito investimento ou aquelas que só necessitam de pequenos ajustes para servir aos objetivos de se mudar a forma de como e onde o trabalho é ou será realizado. Ficou claro o quanto somos dependentes delas e como nos tornaram independentes de uma cadeira e uma baia dentro da empresa para produzirmos. Essa área, a de TI, aliada à gestão de pessoas, conquistará grandes espaços em um breve futuro.

A volta dos colaboradores à empresa, aos seus postos de trabalho, não se dará de forma única e irrestrita, ou seja, cada empresa está decidindo quando e como isso ocorrerá. Mas, voltaremos todos, em tempos e formas diferentes. E, diferente também, será nossa percepção de como é trabalhar ao lado de outras pessoas, de ter um lugar fixo numa empresa, de ter uma rotina mais controlada e menos flexível. E, talvez isso faça com que as pessoas passem a inquirir suas empresas do porquê não poderem ter mais flexibilidade.

Cabe à gestão de pessoas pensar nesse momento de retorno, como o de um recomeço. Alguns colaboradores regressarão com mais dores e perdas do que ganhos. Outros, mais maduros e seguros, outros ainda, desconfiando de tudo e de todos. Assim, se quem tem a responsabilidade de cuidar das pessoas dentro da empresa ignorar todos esses impactos, nossa volta pode ser mais traumatizante do que nossa vinda para trabalhar em casa.

Alguns se questionam se haverá aumento de pessoas que atuarão em home office depois do controle da pandemia. Para Fabiana Marin, consultora empresarial com 20 anos de experiência em Gestão de Pessoas, a resposta é positiva. “Haverá um misto entre presencial e teletrabalho. No passado as empresas não acreditavam que os colaboradores pudessem ser produtivos se trabalhassem de seus lares, mas isso mudou”, explica. Desta maneira, cabe à gestão de pessoas ensinar seus colaboradores a como atuar longe das instalações da empresa, capacitá-los não apenas na área técnica, mas especialmente, visando seu lado humano, pois precisam estar preparados psicologicamente para essa nova etapa de suas carreiras.

Autor: Ademir Bueno é professor dos cursos de Gestão Estratégica Empresarial e Administração do Centro Universitário Internacional Uninter

Miolo Reserva: novos por dentro e por fora

Evolução da linha traz mudanças no rótulo, revisão nos cortes e lançamento do Syrah

Com 30 anos no mercado, a mais tradicional linha de vinhos da Miolo acaba de passar por um processo de modernização. A transformação é visível na identidade, agora mais sofisticada, mas também nos próprios vinhos diante do resultado da Safra 2018. Outra novidade é o lançamento do Miolo Reserva Syrah, feito no Vale do São Francisco, disponível ainda este mês. Quem ganha é o consumidor que já a partir de maio pode apreciar esta evolução com o relançamento da linha composta por vinhos de alta qualidade e com excelente custo-benefício para o dia a dia.

A mudança começa pelo rótulo que passa a exibir uma identidade moderna e ao mesmo tempo sóbria e luxuosa. “Depois de uma série de novos lançamentos e novos rótulos super premium e ultra premium, chegou a vez de incrementar e reapresentar a linha Reserva, a mais tradicional da Miolo, que iniciou com o Reserva Merlot Safra 1990”, destaca o diretor superintendente da empresa, Adriano Miolo.

O lançamento Miolo Reserva Syrah é único com uvas cultivadas nos vinhedos próprios da vinícola Terranova, na Bahia. Além deste, a linha possui outros oito rótulos, sendo cinco tintos (Cabernet Sauvignon, Tempranillo, Merlot, Tannat e Pinot Noir) e três brancos (Chardonnay, Pinot Grigio e Sauvignon Blanc), estes produzidos na vinícola Seival Estate, Campanha Meridional (RS). A Linha foi criada para destacar a expressão máxima de cada variedade de uva. Para isso, a elaboração leva em conta cada particularidade, tudo para colocar no mercado vinhos mais elaborados, dentro da tradicional categoria Reserva, uma escolha segura para consumidores que buscam opções de qualidade na faixa de R$ 50.

Com a troca da roupagem, a Linha Reserva também incorpora no contra rótulo de seus vinhos o Selo da The Vegan Society, que certifica os produtos como 100% veganos e livres de alergênicos, mais um diferencial da marca que acompanha as tendências de consumo e o novo comportamento dos consumidores.

Miolo Reserva Syrah
De coloração violácea profunda, este vinho traz aromas de frutas vermelhas maduras como ameixa. Sua complexidade ganha nuances de defumado e especiarias, principalmente pimenta preta. Redondo com tanino persistente e baixa acidez. Um vinho de média estrutura e intensa presença em boca. Ideal ser degustado com temperatura entre 16ºC e 18ºC.

Santa Casa completa 140 anos e ganha apoio do LIDE Paraná

Empresários se unem à campanha que tem como meta adquirir equipamentos para combate ao COVID-19 em um dos hospitais que é referência no estado

No dia 22 de maio a Santa Casa completou 140 anos. Um lindo trabalho pela saúde que vem ganhando reforços. O LIDE Paraná aderiu à campanha #SantaCasaAFavorDaVida, que visa arrecadar fundos em prol do hospital, que é um dos centros de referência no combate ao Covid-19 e está ganhando ampliação de leitos.

O LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) é uma organização que reúne empresários de diversos setores em busca do desenvolvimento econômico e social. A unidade do Paraná, no comando de Heloisa Garrett, realiza encontros periódicos para debater o fortalecimento da economia paranaense e reúne empresários, fundadores e CEOs dos maiores grupos empresariais do Estado.

"Durante a pandemia do COVID-19 o LIDE tem se reinventado e investido em uma agenda com informação de qualidade de maneira online, além disso estamos reunindo nossas forças e procurando ajudar quem mais precisa neste momento" explica Garrett que esteve visitando as obras de ampliação do centenário hospital acompanhada de Noemi Moraes, diretora hospitalar da Santa Casa, Monsenhor Antônio Robson Gonçalves, vice-presidente do Conselho de Administração da Santa Casa e Eduardo Bistratini Otoni, diretor-geral da Santa Casa.

A meta da campanha é arrecadar R$ 1,5 milhão até o mês de junho, todo valor arrecado será destinado ao auxílio no combate ao coronavírus dentro do hospital, serão comprados equipamentos hospitalares e de proteção, insumos e ajudará nas despesas extras com funcionários.

Como doar?

Para doar basta apenas entrar no site da Santa Casa, escolher de qual forma quer realizar a doação e escolher a quantia, qualquer valor pode ser doado. Nesta semana o LIDE fez a doação de máscaras de proteção facial do modelo "face shielf" ao Hospital, indicada para profissionais da saúde que estão trabalhando na linha de frente do enfrentamento à pandemia. A ação foi viabilizada por meio do projeto "use vento na direção certa", criado pela empresa catarinense Nob Multisports, em parceria com o campeão olímpico Robert Scheidt.

Doar também é uma forma de salvar vidas, faça parte dessa campanha do bem.

Venda de vitaminas cresce mais de 50% durante pandemia

Cimed, líder em vendas, aposta em linha que ajuda a aumentar a imunidade

O consumo de vitaminas disparou no Brasil. Em abril, o aumento foi de 58% em relação ao mesmo mês em 2019, enquanto em março o crescimento atingiu 54%, comparado ao mesmo período. É o que aponta o relatório da IQVIA. E não à toa, foram os itens dedicados à prevenção os que tiveram mais saída nas farmácias nesse período. Dados do instituto também mostram que a Cimed, conhecida por fornecer medicamentos a preços acessíveis para a população, foi a indústria que mais viu seus produtos chegarem às mãos dos consumidores. A Cimed vendeu mais de 16 milhões de unidades no mês passado, entre vitaminas, produtos de higiene e beleza, medicamentos isentos de prescrição médica (OTC) e produtos de cuidado ao paciente.

João Adibe Marques, CEO da companhia, afirma que o papel do líder é inovar, fornecer acesso e cuidar da saúde da sociedade principalmente agora. E, por causa disso, a Cimed lança nessa semana a vitamina Lavitan CDZSE, o primeiro multivitamínico voltado exclusivamente para o aumento da imunidade, ao combinar cinco princípios ativos: Selênio, Zinco e as vitaminas C, D e E. No primeiro trimestre, a companhia havia feito outra estreia no mercado nacional, quando lançou o primeiro complexo vitamínico efervescente, o Lavitan 5G. De 2015 para 2020, a Cimed dobrou seu portfólio de produtos destinados à prevenção, passando de 15% para 30%.

GT Building lança série de certificações que atestam a qualidade de seus empreendimentos

Divididos em oito categorias, selos serão a prova real de que a incorporadora entrega os mais diferentes serviços em formato ideal para os clientes

A GT Building – uma das principais incorporadoras imobiliárias do Paraná e pioneira em diversos produtos relacionados ao setor – lança os Selos GT Building, certificações que irão demonstrar quais as virtudes, conceitos, habilidades e serviços oferecidos em seus empreendimentos. São oito diferentes categorias que podem ser aplicadas juntas ou separadamente. São elas: Pet Friendly, Sustentabilidade, Controle por Voz, Personalização, Flexibilidade, Tecnologia, Chave na Mão e Senior Friendly.

Mauricio Fassina, diretor de incorporação da GT Building e um dos idealizadores do projeto, explica como surgiu o plano de criar selos próprios. “Nós temos a pretensão de sempre oferecer aos clientes um conceito inovador, que se alia à tecnologia e à modernidade no setor de construção. A partir desse pensamento, acreditamos que também podemos ser vanguardistas na concepção e validação de certificações exclusivas e que atestem ainda mais a qualidade e os diferenciais que dedicamos a cada projeto”, comenta.

Todos os imóveis do portfólio da incorporadora que ainda não foram entregues estão relacionados a uma ou mais certificações. O Denmark, por exemplo, possui Tecnologia e Controle por Voz. Por sua vez, o Bosco Centrale está relacionado ao selo Sustentabilidade. Além disso, os selos Personalização e Flexibilidade são aplicáveis a quase todos os prédios por serem específicos às mudanças do apartamento, enquanto o Senior Friendly e Pet Friendly possuem uma amplitude de serviços que se espalham por todo o condomínio.

Além dos selos próprios, a GT Buiding também está alinhada a outras certificações de padrão mundial, como o Green Building Council e o Green Building Council Brasil, que garantem a excelência de conceitos sustentáveis em empreendimentos de todo o mundo.

Conheça os selos

Pet Friendly: Este selo constará em empreendimentos que possuirão pet places, ou seja, espaços dedicados exclusivamente ao lazer, atividades e bem-estar dos animais.
Sustentabilidade: Este selo constará em empreendimentos que buscam efetivar o equilíbrio com o meio ambiente ao adotarem práticas sustentáveis como o reaproveitamento de água, uso de luz natural, pontos de carregamento de carros elétricos, tratamento de ruídos, gestão de resíduos e menor consumo de energia.
Controle por Voz: Este selo constará em empreendimentos que terão sistema de automação compatíveis com os dispositivos Alexa e Google Home. Bastará programar uma das Inteligências Artificiais para efetuar facilidades como controle de iluminação e ativação de aparelhos eletrônicos.
Personalização: Este selo chancela o diferencial de exclusividade que a empresa quer entregar ao cliente. O empreendimento que tem o selo permite a mudança na planta de alguns ambientes, bem como alteração dos acabamentos internos, pontos de ilunimação e itens de tecnologia.
Flexibilidade: Este selo garante ao cliente algumas alterações de planta e configuração de cômodos como living ampliado, cozinha e abertura de suites.
Tecnologia: Este selo constará em empreendimentos que possuem segurança e inovação desde a concepção do projeto, disponibilizando acesso facial e biométrico, câmeras inteligentes e, em alguns casos, portaria virtual.
Chave na Mão: Este selo constará em empreendimentos que estarão prontos para morar ou alugar assim que forem entregues. Isso vai desde o mobiliário básico até a decoração do apartamento, que será assinada por arquitetos e designers de interiores de Curitiba.
Senior Friendly: Essa certificação constará em empreendimentos que são específicos para quem quer viver a melhor idade com segurança e conforto. São apartamentos com iluminação controlada por voz, tomadas elevadas, pisos antiderrapantes, portas largas e botões de “help” físicos e por voz.

Sobre a GT Building

A partir de um conceito inovador, aliado à tecnologia, modernidade, qualidade e diferentes projetos de vida, a GT Building faz parte do grupo GT Company, que desde 2017 empreende no setor imobiliário em Curitiba por meio da GT Invest. Com foco na construção de alta qualidade, nos comprometemos com a excelência, ideias inovadoras guiadas pelas mãos dos líderes, a incorporadora chega como uma das maiores empresas do ramo em Curitiba, com 20 empreendimentos em diferentes fases, entre eles o Denmark, Bosco Centrale e o Maison Alto da Glória. Para saber mais, acesse: www.gtbuilding.com.br