Grupo Bitcoin Banco encerra contas de clientes que ofendem funcionários

Empresa suspende relacionamento com usuários que desrespeitam colaboradores ou que sejam considerados suspeitos pelo compliance do grupo 

O Grupo Bitcoin Banco (GBB), proprietário das duas corretoras de criptomoedas com o maior volume de negociação do Brasil, NegocieCoins e TemBTC, passou a encerrar contas de clientes que ofendam os funcionários de atendimento da empresa. “No GBB, tão importante quanto a satisfação de nossos clientes é o bem estar de nossos colaboradores. Alguns clientes se exaltam nas reclamações e utilizam palavras pesadas e ofensas graves, e isso acaba afetando o bem-estar de quem está trabalhando. Por isso resolvemos encerrar contas de usuários cujo comportamento corrompe a prática de respeito que pregamos nos ambientes de trabalho”, explica Heloísa Ceni, vice-presidente da CLO Investimentos, controladora do GBB.

O desinteresse em manter relacionamento com determinados clientes é protegido por lei. O artigo 5°, inciso XX, da Constituição Federal, combinado com o art. 473 do Código Civil, garantem a liberdade da empresa, como particular, de contratar, manter e encerrar contrato com quem quer que seja. “Pregamos a gentileza interna e externamente. Treinamos e exigimos que nossos colaboradores tratem os clientes com o máximo respeito. Sendo assim, não podemos permitir que algumas pessoas desrespeitem nossos colaboradores a ponto de romper a relação de respeito mínimo”, diz a vice-presidente.

Um dos grandes diferenciais do GBB é o atendimento totalmente personalizado disponível todos os dias, incluindo finais de semana, das 7 às 22 horas. Foto: Bruna Teixeira/Divulgação

A prática de enviar cartas que informam aos clientes o desinteresse do GBB em manter relacionamento é comum. “Enviamos essas cartas não somente para usuários com atitudes desrespeitosas, mas também para os que realizam movimentações ou apresentam documentações suspeitas, quando orientado por nossa diretoria de Compliance”, afirma Ceni.

Exchange com o melhor atendimento do país

A NegocieCoins é certificada com o selo RA1000, do site Reclame Aqui. A marca é inédita entre as exchanges e a coloca como a corretora de criptomoedas com o melhor atendimento do Brasil. “Enquanto muitas empresas caminham para a virtualização do atendimento, nosso contato continua sendo olho no olho, físico, mais próximo do cliente. O Bitcoin Banco, por exemplo, é a única loja física de criptomoedas da América Latina. São duas agências, em Curitiba e São Paulo, que ficam abertas em horário comercial”, afirma Ceni.

Parte da equipe de atendimento do Grupo Bitcoin Banco. Foto: Bruna Teixeira/Divulgação

Em abril, a TemBTC foi qualificada no Reclame Aqui com o selo de Ótimo Atendimento. “É necessário que a exchange complete seis meses para recebermos a certificação RA1000. Nossa intenção é expandir essa mesma excelência de atendimento para todas as empresas do grupo”, conta a vice-presidente da CLO Investimentos.
O Grupo Bitcoin Banco tem canais de atendimento para diferentes públicos e necessidades: fale conosco, email, chat e atendimento por vídeo. Um dos grandes diferenciais é o atendimento totalmente personalizado disponível todos os dias, incluindo finais de semana, das 7 às 22 horas.

Outro diferencial do GBB é o ambiente de trabalho. No ano passado, o Grupo Bitcoin Banco entrou para a lista das Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná, divulgada pelo Great Place to Work (GPTW). A empresa conquistou o sétimo lugar entre as pequenas empresas e foi a única da área do segmento de criptomoedas no Paraná a receber a premiação. Em junho de 2018, a empresa já havia obtido o selo de certificação do GPTW com uma nota geral de 86 no questionário respondido por 93% dos colaboradores da empresa.

Sobre o Grupo Bitcoin Banco

Com sede em Curitiba, o Grupo Bitcoin Banco é um dos primeiros da América Latina a atuar com investimentos e negócios relacionados às criptomoedas. O grupo é composto pelo Bitcoin Banco, primeira empresa brasileira não integrante do SFN especializada em negócios com moedas virtuais, com uma unidade física localizada em Curitiba e outra em São Paulo; pelas exchanges NegocieCoins, que tem um dos maiores volumes de negociação entre as corretoras nacionais, e TemBTC; pela Imobiliária Tagmob (que aceita bitcoins em seus negócios); pela Opencoin (empresa destinada a desenvolver um token de utilidades), e pela Fork Content, primeira agência de publicidade brasileira a utilizar a blockchain. Também é filiado ao Icoinomia, Instituto Nacional de Defesa dos Operadores de Câmbio de Criptomoedas, cujo objetivo é defender o livre exercício da atividade econômica das organizações que operam com moeda virtual.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADETags:, , , , , ,

Avatar de VanessaMalucelliAndersen

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário