De 17 de janeiro a 9 de fevereiro, toda quarta e sexta-feira, um filme infantil será exibido gratuitamente em duas sessões, by Vanessa Malucelli

 

 

Para deixar as férias da garotada ainda mais divertida, o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) promove de 17 de janeiro a 9 de fevereiro a Sessão Criança. Toda quarta e sexta-feira um filme infantil será exibido no miniauditório do MIS-PR em duas sessões, às 10h e às 15h. A entrada é gratuita.

Na estreia da Sessão Criança, no dia 17 de janeiro, o recente sucesso de bilheteria Mulher Maravilha, que conta a história da heroína Diana Prince (Gal Gadot), que desde a infância foi treinada para ser uma guerreira imbatível, mas que nunca saiu da ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar confiante de que pode cessar o conflito. Em sua trajetória, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra. Classificação: 12 anos.

Uma das animações mais aclamadas da Disney, Frozen: Uma Aventura Congelante será exibida no dia 19 de janeiro e traz as aventuras das irmãs Anna e Elsa, que tiveram de ser separadas depois de um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha durante a infância. Após a morte dos pais, as duas crescem isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio. Classificação: livre.

 

Dia 24 de janeiro é a vez do longa A Pequena Sereia, também da Disney, que tem como personagem principal a sereia Ariel. Ela é filha caçula do Rei Tritão, comandante dos sete mares, e está insatisfeita com sua vida no mar. Ariel deseja caminhar entre os humanos para conhecê-los melhor, mas sempre é proibida por seu pai, que considera os humanos bárbaros comedores de peixe. Até que ela se apaixona por um jovem príncipe e, no intuito de conhecê-lo, resolve firmar um pacto com Úrsula, a bruxa do reino, que faz com que ela ganhe pernas e se torne uma verdadeira humana. Porém, Úrsula também tem seus planos e eles incluem a conquista do reino de Tritão. Classificação: livre.

 

Já no dia 26 de janeiro, O Poderoso Chefinho entra em cartaz no MIS-PR. A narrativa é sobre um bebê falante que usa terno e carrega uma maleta misteriosa. Ele une forças com seu irmão mais velho para impedir que um inescrupuloso executivo acabe com o amor no mundo. A missão é salvar os pais, impedir a catástrofe e provar que o mais intenso dos sentimentos é uma poderosa força. Classificação: livre.

 

O filme Turma da Mônica: Uma Aventura no Tempo será exibido no dia 31 de janeiro e conta a história do cientista mirim Franjinha, que está trabalhando na construção de uma máquina do tempo e que só funcionará quando ele conseguir reunir moléculas dos quatro elementos básicos da natureza: ar, água, fogo e terra. Porém, em meio aos trabalhos, seu laboratório é invadido por Cebolinha e Cascão, que estão fugindo da Mônica. O coelhinho Sansão é atirado nos garotos, mas acaba batendo no aparelho. O choque faz com que os elementos sejam enviados cada um para uma época distinta. Classificação: livre.

 

Dia 2 de fevereiro tem outra animação clássica da Disney: Bambi, que apresenta a vida de um filhote de cervo chamado de Príncipe da Floresta. No dia de seu nascimento todos os animais da floresta ficaram agitados, pois seu pai é o cervo mais respeitado da região. Bambi cresce, faz amizade com outros animais da floresta, aprende como sobreviver e descobre o amor. Um dia chegam caçadores e ele precisa aprender como ser tão corajoso como seu pai e descobrir como conduzir outros cervos para um lugar seguro. Classificação: livre.

 

A produção nacional O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili integra a programação do dia 7 de fevereiro. Didi (Renato Aragão) é o cavalariço do rei Lindolfo (Werner Schünemann), monarca de Landnóvia, de quem é também amigo de infância e conselheiro. Essa situação não agrada aos ministros do reino, em especial a Jafar (Alexandre Zachia), irmão do rei. Didi é também bastante amigo da princesa Lili (Lívia Aragão), filha única dos reis Lindolfo e Valentina (Vera Holtz) e futura rainha. Jafar arma um plano para se livrar de Didi, que acaba falhando e termina por matar o rei. Com Lili na linha sucessória da monarquia, Jafar passa a planejar o casamento da princesa com seu filho Galante (Eike Duarte). No entanto, ela conhece um plebeu chamado Juan (Matheus Massaafferri) e acaba se apaixonando por ele. Classificação: livre.

 

Para encerrar a Sessão Criança, o filme Branca de Neve e os Sete Anões será exibido no dia 9 de fevereiro. Uma rainha má e bela resolve, por inveja e vaidade, mandar matar sua enteada, Branca de Neve, a mais linda de todo o reino. Mas o carrasco que deveria assassiná-la a deixa partir e, durante sua fuga pela floresta, ela encontra a cabana dos sete anões, que trabalham em uma mina e passam a protegê-la. Algum tempo depois, quando descobre que Branca de Neve continua viva, a Bruxa Má se disfarça e vai atrás da moça com uma maçã envenenada, que faz com que Branca de Neve caia em um sono profundo até o dia em que um beijo do amor verdadeiro a faça despertar. Classificação: livre.

 

Programação da Sessão Criança no MIS-PR

Data Horário Filme
17/01 10h e 15h Mulher Maravilha
19/01 10h e 15h Frozen: Uma Aventura Congelante
24/01 10h e 15h A Pequena Sereia
26/01 10h e 15h O Poderoso Chefinho
31/01 10h e 15h Turma da Mônica: Uma Aventura no Tempo
02/02 10h e 15h Bambi
07/02 10h e 15h Cavaleiro Didi e a Princesa Lili
09/02 10h e 15h Branca de Neve e os Sete Anões

Serviço

Sessão Criança no MIS-PR

Exibição de filmes infantis

17 de janeiro a 9 de fevereiro de 2018

Horários: 10h e 15h

Local: Miniauditório do Museu da Imagem e do Som do Paraná

Entrada gratuita

Museu da Imagem e do Som do Paraná

Rua Barão do Rio Branco, 395 Centro. Curitiba/PR

Informações: (41) 3232-9113

www.mis.pr.gov.br

*com divulgação

Categorias:CINEMA, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s