Confira as novidades da BeerManiacs na 5ª edição do Mondial de la Bière, by Vanessa Malucelli

006Com estandes da Brooklyn Brewery e da marca própria de cervejas artesanais Maniacs Brewing Co., importadora de bebidas leva três lançamentos ao evento no Rio de Janeiro

Em realização até o dia 15 de outubro, os armazéns 2, 3 e 4 do Píer Mauáno Boulevard Olímpico, estão sendo mais uma vez a sede carioca do Mondial de la Bière. Salão dedicado à degustação orientada de cervejas, o evento reúne mais de 120 estandes de fabricantes, distribuidores e importadores de cervejas artesanais e premium.

Maniacs Brewing Co. aproveita a data para trazer ao Mondial dois novos chopps da marca. Um deles é o primeiro lote da Maniacs Summer, que chega em pouca quantidade ao evento para ser degustado em primeira mão. Sexta cerveja da Maniacs Brewing Co., esta será a primeira Summer Ale da marca, cujo lançamento oficial da cerveja está previsto para o início de novembro. Com 4,7% de ABV, a marca mira em uma opção leve e refrescante, sem perder a característica lupulada, para atingir o verão de 2018 com esta deliciosa craft beer. 

Outra novidade é a Maniacs Yankee. A nova criação da Maniacs segue a tendência New England IPA, estilo cada vez mais desejado no meio cervejeiro. De coloração dourada e turva, com aroma de fruta madura que remete à maracujá, tangerina e mamão, a Maniacs Yankee esbanja no corpo e traz amargor médio/alto. Contém 7,5% de ABV e 80 IBU.

Além dos chopps Yankee e Summer, a cervejaria está presente com os chopps Maniacs IpaManiacs Pilsen e Maniacs Wit, além das três versões em lata da Maniacs Nitro (IPAStout Red), que recebem adição de nitrogênio à composição. Quando agitadas as latas, os elementos se misturam, proporcionando um efeito cascata ao servir e agregando ainda mais cremosidade às cervejas nitro.

 Beer Maniacs traz a exclusiva linha Brooklyn Quarterly Experiment para o Brasil-2.png

Lançamento exclusivo da Brooklyn

Importadora oficial da Brooklyn Brewery no Brasil, a BeerManiacs traz também novidades ao país. A primeira é a exclusiva Brooklyn Cloaking Device, cerveja da reserva especial da renomada cervejaria norte-americana. Parte da linha Brooklyn Quarterly Experiment, que lança uma nova cerveja experimental do mestre cervejeiro Garrett Oliver a cada quadrimestre, a Cloaking Device possui 10% de ABV. Essa cerveja possui uma mistura de aromas terrosos, com notas de cacau e baunilha, frutos da fermentação com Brettanomyces.

A leve acidez e o toque amadeirado (tanto no sabor quanto no aroma) são consequências da maturação de nove meses em barris de carvalho francês. Após maturar, a cerveja é refermentada na garrafa com levedura de champagne.

Beer Maniacs traz a exclusiva linha Brooklyn Quarterly Experiment para o Brasil-3.png

Estilo Sour em destaque no Mondial de la Bière

Neste ano, o Mondial de la Bière tem como objetivo destacar o estilo Sour ao público. Pensando nisso, a BeerManiacs traz ao país a Brooklyn Bel Air Sour, uma das delícias sazonais da marca, ideal para degustar no período de primavera e verão.

Com 5,8% ABV, a Bel Air Sour é uma cerveja que apresenta uma verdadeira rebelião de frutas tropicais no paladar. Com ação dos lactobacillus cultivados nos laboratórios da cervejaria, conta ainda com fermento próprio da Brooklyn e uma generosa porção de dry-hopping de Amarillo, que traz força tanto nos aromas, quanto no paladar. Inclui-se a isso um toque leve de cevada e malte de trigo, que mantém a cerveja refrescante com um final seco inigualável. A Bel Air Sour é picante no paladar, e surpreende por sua acidez e ousadia, pronta para o verão que está por vir.

No total, são sete opções de chopps da Brooklyn para provar no Mondial de la Bière, incluindo o Bel Air Sour. Já nas opções em garrafas de 750 ml rolhadas, estarão disponíveis a Cloaking Device, K is for KriekHand & SealTripel BurnerFramboiseVintage Old Fashioned e Black Ops.

Beer Maniacs traz a exclusiva linha Brooklyn Quarterly Experiment para o Brasil-4.png

Sobre o Mondial de la Bière

O Mondial de la Bière tem o objetivo de proporcionar uma experiência completa, desde para quem está entrando no mundo cervejeiro a entusiastas e sommeliers conceituados no mercado. Além das bebidas, o festival tem uma área de alimentação com foodtrucks, atrações musicais para todos os gostos, fornecedores de acessórios e souvenires.

Essa é a terceira vez que a Maniacs Brewing Co. participa do evento. A cervejaria marcou presença na versão canadense, realizada em junho deste ano, no Palais des Congrès, em Montreal, e no Mondial de La Bière que aconteceu no ano passado, no Rio de Janeiro-RJ.

“A gente adora o Mondial de la Bière pela pluralidade e alcance nacional. Este é um evento que une cervejarias de pequeno, médio e grande porte, que traduzem toda as suas identidades em um espaço único. Nosso objetivo é trazer cada vez mais bebedores para a Maniacs, mantendo a nossa construção identitária”, André (Guaxupé) Oliveira, gerente nacional da marca.

brookling bel air sour-2.png

Saiba mais sobre o festival nas mídias sociais:

Facebook: Mondialbiere

Instagram: @Mondialbiere

Twitter: @Mondialbiere

YouTube: Mondialbiere

 brookling CloakingDevice.png

Sobre a Maniacs Brewing Co.

Maniacs Brewing Co. iniciou suas atividades no Brasil no início de 2016. Desde 2005 no mercado de cervejas artesanais, a equipe executiva da Maniacs participou do nascimento e consolidação de diversas marcas no Brasil, até atingir a maturidade para lançar a sua marca própria, Maniacs Brewing Co.

Maniacs (2).jpg

 

Saiba mais em: www.maniacs.com.br

/Maniacs Brewing Co.

Instagram: @maniacsbrew

Beer Maniacs traz a exclusiva linha Brooklyn Quarterly Experiment para o Brasil-1 (1).png

 Sobre a BeerManiacs

Desde 2005 no mercado de cervejas artesanais, a equipe executiva da Maniacs participou do nascimento e consolidação de diversas marcas no Brasil. Com sede em Curitiba e filiais nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, a BeerManiacs é uma referência na área de distribuição e importação de cervejas artesanais.

Saiba mais em: beermaniacs.com.br

/BeerManiacs.LoucosPorCerveja 

*com divulgação

Categorias:COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s