Brave anuncia card completo para Curitiba, com duas disputas de título e 15 lutas, by Vanessa Malucelli

 

O Brave Combat Federation anunciou, nesta quinta-feira (6), o card completo para o retorno do evento ao Brasil, que ocorrerá no dia 12 de agosto, em Curitiba. O Brave 8: The Rise of Champions irá coroar dois novos campeões do mundo, nas categorias meio-pesado e meio-médio.

Na atração principal, o brasileiro Klidson Abreu enfrentará o invicto alemão Timo Feucht na primeira luta de cinturão até 93 kg. da história do Brave. No co-main event, um duelo entre duas das maiores estrelas da companhia: o libanês Mohammad Fakhreddine pega Carl Booth, da Inglaterra, em luta válida pelo primeiro título meio-médio da companhia.
Além disso, dois ex-lutadores do UFC farão suas estreias no Brave. Wagner “Wagnão” Silva, ex-membro do TUF Brasil 3, enfrenta Christian “Urso” Frolich na categoria dos médios. Já Wendell “Negão” de Oliveira abre o card principal, na divisão dos meio-médios, contra o ex-Bellator Rodrigo Cavalheiro.
Duas estrelas em ascensão do Brave também estarão presentes no card de Curitiba. Após brilharem no Brave 3, Luan “Miau” Santiago e Carlston “Moçambique” Harris retornam à capital paranaense para buscarem novas vitórias na organização.
Eleito o Lutador do Ano do Brasil no Prêmio Oswaldo Paquetá, “Miau” recebe o campeão nacional Eric “Parrudo” Barbosa na divisão dos leves. Já Harris pega Carlos Leal Miranda em luta importante para a divisão dos meio-médios.
105
Veja abaixo o card completo do Brave 8: The Rise of Champions.
  • Card principal:
    • Meio-pesado: Klidson Abreu (BRA) x Timo Feucht (ALE) – Luta de título
    • Meio-médio: Mohammad Fakhreddine (LIB) x Carl Booth (ING) – Luta de título
    • Meio-médio: Carlston Harris (GUI) x Carlos Leal Miranda (BRA)
    • Leve: Luan Santiago (BRA) x Eric Barbosa (BRA)
    • Médio: Wagner Silva (BRA) x Christiano Frohlich (BRA)
    • Meio-médio: Wendell de Oliveira (BRA) x Rodrigo Correia (BRA)
  • Card preliminar:
    • Galo: Shyudi Yamauchi (BRA) x Werlleson Martins (BRA)
    • Mosca: Marcel Adur (BRA) x Ervani Melonio (BRA)
    • Meio-médio: Eduardo Ramon (BRA) x Rogerio Santos (BRA)
    • Mosca: Thiago Dela Coleta (BRA) x Jeremy Pacatiw (PHI)
    • Meio-médio: Wellington Turman (BRA) x Sergio de Fátima (BRA)
    • Meio-médio: Felipe Alves (BRA)  x Diego Gasparetto (BRA)
    • Meio-pesado: Johnny Walker (BRA) x Eder de Souza (BRA)
    • Leve: Killys Mota (BRA) x Alan Moziel (BRA)
    • Amador: Matheus Correa (BRA) x Alisson Murilo (BRA)
 Fotos gerais do evento.
Momento selfie com os atletas…
Presidente do Brave detalha importância do Brasil para o evento: ‘Queremos ser a plataforma para o talento local’

O presidente do Brave Combat Federation Mohammed Shahid falou recentemente sobre os planos a médio e longo prazo do evento em entrevista ao programa de rádio do site norte-americano Sherdog. Como convidado do show, Shahid compartilhou sua visão sobre a importância do MMA brasileiro para que o Brave atinja o seu objetivo de se tornar uma promoção realmente global.

A um mês do segundo evento organizado no Brasil, o Brave 8: The Rise of Champions, que acontecerá em Curitiba, no dia 12 de agosto, Mohammed Shahid ainda falou sobre o que motivou a criação do Brave Combat Federation. Segundo o dirigente, a visão dos criadores do evento veio da necessidade de se criar uma plataforma para que talentos de vários países pudessem brilhar para o mundo inteiro. E poucos países têm o nível de talento que há no Brasil.

“O modelo de eventos de MMA ficou muito focado nos negócios nos últimos anos. O foco está sempre em desenvolver a marca, o evento. Os promotores têm focado em fazer a marca ficar cada vez mais conhecida para vendê-la logo, e lucrar com isso. Então o que nós temos feito é o seguinte: queremos mudar a indústria do MMA nos próximos três ou cinco anos. E para fazermos isso, precisamos que o MMA seja realmente um esporte global. E é por isso que estamos levando o Brave para diferentes lugares do mundo. Nós queremos dar oportunidades para lutadores brasileiros, por exemplo. Nós sabemos que há eventos que têm a atenção do mundo todo, mas eles não dão realmente uma plataforma para atletas de todos os países e é isso que temos feito, começando pelo Brasil”, declarou Shahid.

O foco nos lutadores ao invés da promoção em si é o que diferencia o Brave Combat Federation das demais promoções. Porém, Shahid garante que a visão da companhia passa por ajudar a mudar a visão de promotores, colocando os atletas à frente da marca.

“Normalmente, não basta aos lutadores saberem lutar. Se eles não souberem construir uma imagem, ter um marketing por trás deles, não vão ter sucesso. Mas para o Brave não ligamos para isso. Ligamos somente para o esporte. Como um evento, temos que ser corajosos e dar a plataforma para um lutador que tem talento. Dar a ele essa oportunidade, independente de tudo. Mesmo que você seja do Brasil, do México, da Europa ou do Oriente Médio. Você é um atleta de talento e precisa de uma plataforma, então venha conosco”.

imagesEquipe Bourbon Hoteis& Resorts Curitiba, Cesar Bernal, Tatiana Matques, e o Giba em momento especial, encontro de amigos e grandes profissionais. Sempre em minha agenda, com certeza!

About BraveCF®

BraveCF® is a truly global sports brand and the largest MMA event in the region. With its headquarters in the Kingdom of Bahrain, it has offices in Ireland, India, and Brazil. BraveCF® events are broadcasted around the world. KHKTV® delivers original content including exclusive live events, thousands of fights, and combat sports events on demand. Visit bravefights.com for more information.”

*com divulgação

Categorias:BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, ESPORTES, FREE LIFESTYLE

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s