Nina Nutri lança fitoterápico com foco no emagrecimento

A Nina Nutri Alimentos Saudáveis, empresa que oferece produtos com foco na alimentação saudável, lança em agosto um fitoterápico com foco no emagrecimento. Com curadoria da especialista em nutrição clínica e saúde da família, Priscila Freiberger, diretora-técnica da empresa, o Nina Beauty contém componentes que colaboram com o equilíbrio do corpo, regulação do intestino e controle dos níveis de colesterol no corpo, essenciais no processo de perda de peso.

Aprovado pela Agência Nacional de Saúde, ANVISA, o novo produto é composto por colágeno hidrolisado, spirulina, quitosana, psyllium, inulina e berinjela. “Reunimos a função de absorver as gorduras do corpo que, posteriormente, são eliminadas na evacuação, com a quitosana; o poder de combate ao colesterol, prevenção da diabetes e câncer e melhora o intestino, da berinjela; a melhora do trânsito intestinal do psyllium e o aumento da barreira imunológica, capacidade de absorção de nutrientes e redução os triglicerídeos do sangue da inulina em um só produto, que contribuem para um emagrecimento mais rápido, com foco na saúde em geral”, afirma Priscila. “Destaque para a spirulina, que além de auxiliar no emagrecimento, ajuda a controlar a glicemia e o colesterol ruim do corpo, além de melhorar o sistema imunológico e controle da pressão arterial”, explica. A fórmula contém também colágeno hidrolisado, que ajuda na melhora da firmeza e elasticidade da pele, fortalecimento das articulações, unhas e cabelos e também no controle da pressão arterial.

A recomendação é ingerir de duas a quatro capsulas por dia, para indivíduos com mais de 19 anos. “Os componentes do produto possuem muitas fibras, que auxiliam na perda de peso e controle glicêmico”, explica a nutricionista.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Francês de Opinião Pública (Ifop) para o site Darwin Nutrition, o confinamento afetou o peso e o equilíbrio alimentar da população. Desde o início do confinamento, em 17 de março, os franceses engordaram, em média, 2,5 quilos. Além disso, dois novos estudos, um realizado na França e outro nos Estados Unidos, revelam que a obesidade é a condição crônica que mais leva pessoas a serem hospitalizadas pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Sobre a Nina Nutri Alimentos Saudáveis:

Sob a curadoria da nutricionista Priscila Freiberger, especialista em nutrição clínica e saúde da família, o Nina Nutri Alimentos Saudáveis oferece produtos com foco na alimentação saudável, como vitaminas, suplementos, produtos veganos, além de alimentos, bebidas e cosméticos, com consultoria online para direcionamento e indicação dos melhores insumos de acordo com o objetivo de cada um, visando a nutrição saudável, bem-estar e qualidade de vida.

https://www.alimentossaudaveisbrasil.com.br/

Hospital Erastinho inaugurado em 1º de setembro

Hospital Erastinho inaugurado em 1º de setembro
Cerimônia apresentou a estrutura do primeiro hospital oncopediátrico do Sul do Brasil transmissão ao vivo

Depois de um ano e meio de obras e de uma série de campanhas de intenso engajamento da sociedade para a construção, o martelo final foi batido: o Erastinho já tem data de inauguração. Será no próximo dia 1º de setembro. Idealizado pelo Hospital Erasto Gaertner, o primeiro hospital oncopediátrico do Sul do Brasil vai atender exclusivamente crianças e adolescentes com câncer, oferecendo toda a estrutura necessária para prestar os melhores serviços em 4.800 metros quadrados, num ambiente moderno e humanizado, com tratamento especializado e multiprofissional.

Para a inauguração, a organização optou por uma transmissão ao vivo nos canais do Hospital Erastinho e Hospital Erasto Gaertner. Assim, toda a sociedade poderá marcar a sua presença virtual e sentir-se no local mesmo em tempos de pandemia. É mais uma medida de segurança adotada pela direção para evitar o contágio do novo coronavírus.

“É uma grande felicidade para toda a família Erastiana. Ver esse projeto, que abracei como uma meta pessoal, concretizado, traz muita emoção. Foram diversas pessoas envolvidas, gente de todo o Brasil. Tudo pelo Erastinho. E por essas pessoas, que não poderão acompanhar de perto a inauguração, devido às medidas de segurança que a pandemia nos impõe, faremos uma transmissão ao vivo de alta qualidade, porque quero que todos se sintam aqui conosco”, diz Adriano Lago, superintendente do Hospital Erasto Gaertner

A capacidade anual da nova unidade será de até 17 mil consultas, 500 cirurgias e mais de 85 mil procedimentos. O complexo terá 43 leitos de internamento privativos e semiprivativos, recepção, lobby, atendimento ambulatorial, hospital-dia, centro cirúrgico e alas de internação (clínica, cirúrgica, TMO e UTI)

Crianças e adolescentes que hoje são atendidos na Ala Pediátrica do Hospital Erasto Gaertner passarão a ter, com a abertura, um espaço exclusivo, evitando totalmente o contato com pacientes adultos, que muitas vezes sofrem, como consequência do tratamento, alterações corporais de impacto negativo.

“No Paraná esperamos registrar 600 novos casos de câncer em crianças e adolescentes por ano. Com o Erastinho, estaremos preparados para atender pelo menos 50% desse número de pacientes que serão diagnosticados. Com certeza o Erastinho está vindo para contribuir, e muito, com a melhoria do atendimento e do tratamento de crianças e adolescentes no nosso estado e de todo o Brasil”, afirma Mara Albonei Pianovski, diretora do Hospital Erastinho e atual chefe do Departamento de Pediatria do Hospital Erasto Gaertner.

Mobilização que fez a diferença

O Erastinho é resultado de muito afinco, mobilização e dedicação. O projeto foi lançado em 2015 e contou com o apoio massivo da sociedade civil e de parceria entre os diferentes Poderes.

O projeto completo, e finalizado, custou R$ 30 milhões. Deste valor, R$ 22 milhões foram investidos na construção do Hospital através de um convênio firmado com o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que destinou, ao todo, cerca de R$ 11 milhões. O restante do valor necessário para a conclusão da obra foi captado pelo Hospital Erasto Gaertner junto à sociedade civil através de eventos, projetos e doações espontâneas.

Para mobiliar e equipar o Hospital Erastinho, a participação do poder público novamente fez a diferença: foram R$ 8 milhões destinados pela Sesa, sob a liderança do Secretário Beto Preto, juntamente com a Assembléia Legislativa do Estado do Paraná (Alep). Com o apoio dos deputados Ademar Luiz Traiano, Alexandre Khury, Luiz Cláudio Romanelli, Homero Marchese, Fernando Francischini, Subtenente Everton e Rubens Recalcatti foi possível garantir o investimento necessário para a fase final do projeto. No âmbito federal, a instituição contou com a colaboração dos deputados Ney Leprevost, Pedro Lupion e Leandre Dal Ponte.

Hospital sustentável
A cada intervenção, a obra do Erastinho respeitou os parâmetros internacionais de sustentabilidade e de promoção da saúde, dentro do conceito Green Hospital. Construído pela RAC Engenharia, empresa vencedora da licitação pública, o hospital desponta como a primeira instituição brasileira a conquistar, simultaneamente, as certificações LEED for Healthcare e WELL Building Certification.

São os selos que atestam o menor impacto ambiental nos serviços e a possibilidade de otimizar recursos na operação do edifício, visando a práticas sustentáveis. “Os padrões por trás do WELL foram o resultado de sete anos de pesquisa envolvendo cientistas, médicos e arquitetos”, pontua Ricardo Luiz Cansian, presidente da RAC.

Projetado pela arquiteta Adriana Sarneli, o Erastinho teve como pilares do partido arquitetônico adotado, uma volumetria dinâmica e um paisagismo orgânico. “Isso expressa o caráter lúdico do projeto e um espaço acolhedor, o que transforma a ida ao hospital em um momento associado ao alívio da ansiedade e da dor,” explica Sarneli.

As chancelas poderão alçar o Hospital Erastinho à condição de único do país a contar com a inédita dupla certificação internacional, um lastro de excelência no uso das edificações para a promoção da saúde e da redução de impacto no meio ambiente.

“A partir do momento que se faz um diagnóstico de câncer, são muitas as variáveis que têm de ser contempladas. Não é simplesmente tirar sangue, fazer uma quimioterapia, dar um comprimido, fazer uma cirurgia. Existe uma desestruturação emocional e social. Então, um ambiente como este, do Erastinho, vai permitir que essas crianças encontrem conforto, tranquilidade e paz para enfrentar todos os desafios do tratamento. Uma estrutura como essa prima pelo amor à vida, para onde a gente olha, a gente vê sinal de alegria, de vida, de natureza. Obviamente, ser tratado em um ambiente como esse vai fazer com que o resultado seja melhor, as energias poderão ser canalizadas para o tratamento. E isso integra a família toda, todo o grupo de colaboradores, a equipe multiprofissional. É benefício para todo mundo”, conclui Mara Albonei.

INAUGURAÇÃO HOSPITAL ERASTINHO
DATA: 1º de setembro de 2020
HORÁRIO: 10h
LOCAL: Hospital Erastinho
ESTRUTURA DO EVENTO: Transmissão ao vivo - Live - pelos canais oficiais do Hospital Erasto Gaertner e Hospital Erastinho.

Stella Winnikes lança blend de temperos

Chef apresenta mix de ervas para molhos, peixes e carnes

Para os amantes de deliciosos temperos, a chef Stella Winnikes lançou um novo blend de ervas para realçar o sabor de molhos, carnes e peixes. O produto comercializado em potes de 100 gramas, está há menos de um mês no mercado, e nas duas primeiras semanas, já contabilizava a venda de 300 potes.
Criado pela paixão em cozinhar, e do delicioso sabor do blend utilizado nas suas receitas, Stella conta que esse mix sempre fez muito sucesso com os amigos. Por isso, decidiu fornecer o produto sobre encomenda, para incrementar as receitas de todos.
O Tempero da Chef Stella é vendido sob encomenda. Os interessados devem procurar por Stella no celular (41) 98801-4040.

Multicelli & Lançamento em Irati/PR

Lindo sobrado com área construída de 109,93m² e área de terreno de 134,57m².
Suíte ampla com closet mais dois quartos e Banheiro Social no andar superior.
Sala de estar e jantar integrada com a cozinha. Lavanderia e churrasqueira na edícula gourmet.
Duas vagas de garagem. Piso porcelanato interno e forro em gesso.

Venha nos fazer uma visita ainda hoje!
Rua Ambrósio Calistrato Andreassa, 96
www.multicelli.com.br
multicelli@multicelli.com.br
(41) 33386944 / 9 9854-1666
www.multicelli.com.br
multicelli.com.br

Delivery inteligente e retirada direta no balcão: diferenciais da rede Ítalo Supermercados

A Ítalo Supermercados anuncia a implantação de dois sistemas que concedem conforto e praticidade aos clientes: o canal de compras Delivery – que funciona com o atendimento personalizado (por um personal shopper), que faz a seleção dos produtos de acordo com a lista de compras e providencia a entrega no local informado pelo consumidor – e a modalidade “Balcão To Go”, que oferece opções de pratos prontos e a retirada diretamente no balcão da loja.

O atendimento de Delivery da rede é solicitado pelo aplicativo de mensagem WhatsApp (46 9 8821-0880) e abrange todos os produtos do supermercado. Como o procedimento é personalizado e auxiliado por um especialista em compras inteligentes, o tempo gasto na atividade é otimizado. Caso o cliente deseje, as ofertas e novidades podem ser enviadas diariamente pelo WhatsApp (41 98847-9559). Basta salvar o número nos contatos e enviar qualquer mensagem para cadastro.

Já o sistema “Balcão To Go” oferece opções de refeições individuais prontas e frescas, como pizzas e sushis (estes com a possibilidade de serem selecionados e montados na hora), saladas, sanduíches gourmet, sopas e sobremesas, entre outros. Com rapidez e comodidade, os clientes podem selecionar as refeições de sua preferência.

Diversidade no mix

O setor de panificação, confeitaria e lanches das lojas da rede Ítalo Supermercados tem como característica a amplitude do mix de produtos: são mais de 300 itens, incluindo pães com fermentação natural e 100% artesanal, um dos diferenciais da marca. Toda a produção é própria, conduzida por uma Supervisora de Panificação e feita diariamente em cada unidade, o que concede maior qualidade e frescor aos produtos.

Merece destaque também a preocupação da rede com a oferta de produtos voltados à saudabilidade, bem como aos intolerantes e aos alérgicos. Também os mais de 700 rótulos especialmente selecionados por uma sommeliere, com opções para todos os gostos e bolsos.

“A proposta é entregar praticidade e qualidade ao dia a dia com agilidade e personalização, além de ampliar a segurança em um momento em que priorizamos ainda mais o conforto do nosso cliente”, resume o Diretor Presidente da rede, Edy João Dal Berto.

Sobre – Fundada em 1998 em Francisco Beltrão, a rede Ítalo Supermercados está presente no Paraná e em Santa Catarina, com lojas em Francisco Beltrão, Curitiba, Dois Vizinhos, Ampére, Mangueirinha, Laranjeiras do Sul, Clevelândia, Foz do Iguaçu, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Pinhalzinho e Abelardo Luz, com uma rede composta por mais de 1,4 mil colaboradores. A história da Ítalo Supermercados é fundamentada nos princípios da honestidade e seriedade, com o compromisso de oferecer aos clientes um trabalho e serviço diferenciados.

Serviço – rede Ítalo Supermercados
Site: www.superitalo.com.br
WhatsApp ofertas: (41) 98847-9559
WhatsApp Delivery: (46) 9 8821-0880

Preparamos uma agenda super especial para nossas filiadas do LIDE Mulher Paraná

No próximo dia 3 de setembro (quinta-feira). Será das 18h00 às 19h30, um Workshop dinâmico no zoom com a temática "DA AUTOCONFIANÇA A JORNADA DO ENCANTAMENTO". Estamos todas vivendo um momento sem precedentes e nunca foi tão importante entendermos nossas potencialidades, enfrentarmos nossos medos, e buscarmos a melhor forma de encantarmos nossos clientes, parceiros e o mercado. Por isso, estamos preparando este workshop junto com a Escola Elas, especialistas em liderança e desenvolvimento feminino.

Nossas tutoras nesta agenda serão:

Amanda Gomes mãe da Yasmin, tem mais de 20 anos de carreiras em grandes empresas hoje atua como mentora executiva, é especialista em desenvolvimento comportamental e CoFundadora da Escola ELAS primeira escola de liderança feminina do Brasil.

Laís Macedo, sócia e conselheira do LIDE FUTURO, sócia da B4 Marry, idealizadora dos projetos "24h para o futuro" e "encantar não custa nada" e conselheira da Wibx.

Esperamos por você!

#MÉQUIPATROCINA: Méqui vai dar sanduíche de graça para quem pediu patrocínio da marca

E para aqueles consumidores que não pediram, o McDonald's irá patrocinar uma semana inteira de promoções

Desde os primórdios das redes sociais, uma coisa não falta nos posts do Méqui: gente pedindo para ser patrocinada pela marca. São comentários como “Mecão, me patrocina, nunca te pedi nada” ou "Méqui, me patrocina e manda lanche, é meu sonho" que motivaram o McDonald’s a atender esse pedido frequente dos consumidores. E a partir desta semana, quem postou em suas redes sociais um comentário como esse, vai poder resgatar um Quarterão com queijo de graça no balcão ou no Drive-Thru dos restaurantes da rede.

Garantir o cupom que dá direito ao sanduíche será fácil. Basta enviar o link da publicação que pede o patrocínio para o Méqui Zap, canal da rede no WhatsApp. O acesso pode ser feito pelo link ou adicionando o número (11) 3230-3223 aos contatos. Vale lembrar que os posts devem ter sido publicados até o dia 19 de agosto de 2020, os links podem ser enviados até 31 de agosto de 2020 e será possível resgatar seu Quarterão na faixa até 7 de setembro de 2020.

“Ao longo do tempo, percebemos que milhares de pessoas nos enviam pedidos de patrocínio nas redes sociais e não tinha como ignorarmos esse movimento crescente. É uma forma de retribuirmos o carinho desses consumidores de forma simples e divertida, por meio do nosso Méqui Zap. E ainda vamos patrocinar um monte de promoções imperdíveis durante a semana inteira, assim, todo mundo vai poder matar a fome de Méqui, gastando pouco.” explica João Branco, CMO do McDonald’s Brasil.

Para comunicar essa mega oportunidade, a marca lançou a campanha #MÉQUIPATROCINA, desenvolvida pela agência DPZ&T, que estreou com um filme de 60” em forma de COMUNICADO IMPORTANTE na segunda-feira (24). Assista aqui.

Já para aqueles que não fizeram uma publicação no estilo #MÉQUIPATROCINA, a rede prepara uma série de ofertas imperdíveis que estão ativas no app da marca e via Méqui Zap. Abaixo, as ofertas e links para conferir os restaurantes participantes.

Para uma pessoa:

Quarterão + Bebida 500ml – R$ 15,90
McOferta Média Big Mac + Sundae ou Nuggets c/4 – R$ 20,90
2 Cheeseburger + 1 McFritas Pequena + 1 Bebida 500ml – R$ 16,90
3 Cheeseburger + 1 McFritas Pequena + 1 Bebida 500ml – R$ 19,90
Cheeseburguer + Bebida 300ml – R$ 6,90
Para duas pessoas:

2 McOfertas Médias Quarterão – R$ 34,90
2 Cheeseburger + 2 Extra Chicken + 2 McFritas Pequena + 2 Bebidas 500ml - R$ 29,90
Para três pessoas:

3 Extra Chicken + 3 Cheeseburger + 3 bebidas - R$39,90
6 Cheeseburger + 3 McFritas Peq – R$39,90
Para quatro ou mais pessoas:

10 Cheeseburger – R$44,90
Para acompanhar as novidades do Méqui, acesse www.mcdonalds.com.br.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui quase 2.300 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 31/3/2020). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com

Queda de juros aquece mercado imobiliário

Momento é ideal para iniciar um financiamento, negociar taxas com bancos e diminuir valor das parcelas mensais

A redução da Selic de 2,25% para 2% ao ano – determinada pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) – deve estimular a atividade econômica e facilitar a obtenção de crédito, já que os bancos tendem a diminuir suas taxas.

De acordo com o professor de administração financeira, controladoria e mercado de capitais do Centro Universitário Curitiba – UNICURITIBA, Samir Bazzi, o momento é indicado para quem pretende adquirir um imóvel. “A tendência é que essa nova taxa alavanque o mercado imobiliário e isso deve impactar o setor”, conta.

“A ocasião também é muito positiva para quem já tem um financiamento. Nas atuais condições, o consumidor pode renegociar os contratos imobiliários e diminuir os valores das parcelas de apartamentos, casas, lotes, salas comerciais, galpões ou qualquer outro tipo de imóvel”, explica o professor.

A especialista em direito imobiliário Morgana Borssuk – sócia do escritório Borssuk & Marcos Advocacia – lembra que quem financiou um imóvel há dois ou três anos, provavelmente fez o contrato com uma taxa de 10% a 11% ao ano. “Hoje, essa alíquota gira em torno de 7%. Isso permite uma conversa com o banco para que tanto o consumidor quanto a instituição financeira cheguem a um equilíbrio justo para os dois lados”, explica.

Troca de banco
A queda da Selic tem estimulado muitos compradores a migrar a dívida de um banco para outro em busca de melhores condições de financiamento. Dados do Banco Central mostram que, de janeiro a maio deste ano, foram realizados 4,3 mil pedidos de substituição de contratos no Sistema Financeiro da Habitação (SFH): alta de 617,2%, em relação a igual período do ano passado.

O movimento de troca de contratos também ocorreu no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), que concentra as operações de maior valor e não permite o uso do FGTS do trabalhador para abatimento da dívida.

Desde que foi criada a lei federal nº 27.703, em 8 de agosto de 2012, é possível fazer a portabilidade de financiamento imobiliário. A primeira etapa é tentar negociar com o próprio banco. Em caso de resposta negativa, a portabilidade do crédito pode ser opção econômica. “Imagine um financiamento de 30 anos. Qualquer redução de um ponto percentual fará grande diferença”, comenta a advogada Morgana Borssuk.

Exemplo prático
Veja abaixo um exemplo que ilustra a importância das renegociações de contratos, as diferenças das taxas de juros e a economia ao final do período de financiamento.

Fazendo uma simulação de um saldo devedor de R$ 500 mil - utilizando uma tabela do Sistema de Amortização Constante (SAC), para um prazo de 240 meses (20 anos) e trocando uma taxa de juros de Custo Efetivo Total (CET) de 11% ao ano por uma taxa de 7% ao ano - a economia pode ser de até R$ 185 mil.

Financiamento de R$ 500 mil
Condições
Antes
Depois
Prazo (em meses)
240
240
Taxa Anual % (CET)
11
7
Juros devidos
526.259,28
340.662,26
Principal devidos
500.000,00
500.000,00
Total devido
1.026.259,28
840.662,26

“Portanto, com a taxa Selic em queda, a renegociação dos contratos de financiamento imobiliário é uma oportunidade que pode se mostrar muito interessante para que o cliente devedor consiga novas e melhores taxas e condições para pagar sua dívida. E num momento de tantas incertezas em relação ao cenário econômico, é algo a se avaliar com seriedade”, explica Morgana.

Cuidados
Mas antes de tomar qualquer decisão, vale a pena pedir ajuda e colocar todos os detalhes e números na ponta do lápis. Caso haja intenção de migrar a dívida de banco, a responsabilidade pela quitação do contrato original é da nova instituição financeira contratada.

A especialista observa que “essa operação é realizada pela Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP), sem a participação do cliente. Ou seja, é o banco contratado quem vai fazer o pedido no CIP. Depois de feito o registro nesse sistema, a instituição original tem prazo de cinco dias úteis para se manifestar”. Neste período, ela pode entrar em contato com o cliente e até mesmo oferecer a renegociação do contrato, em condições melhores. Caso o cliente concorde, a portabilidade é interrompida.

Caso decida pela portabilidade, o banco original deve enviar as informações necessárias para que a instituição proponente finalize o processo e liquide a dívida. Após o recebimento dos recursos, a instituição original tem o prazo de dois dias úteis para remeter ao banco que comprou a dívida o documento que efetiva a transação.

“Não há custos de transferência para o cliente. Mas fica sob a responsabilidade dele gastos como uma nova avaliação do imóvel e o de averbação no cartório”, finaliza a especialista em especialista em direito imobiliário.

Chega ao Brasil a Dermacol, marca de beleza da República Tcheca traz conceito e novidades

Marca mais premiada do leste europeu e uma das primeiras no mundo a lançar base de alta cobertura

A Dermacol, uma das maiores empresas de cosméticos da República Tcheca, chega oficialmente ao Brasil, marcando mais uma etapa de desenvolvimento e expansão global. Presente em 73 países, a marca possui linhas completas de maquiagens e também grande variedade de produtos para pele e corpo, inclusive já nos prestigiou com o lançamento do Brazilský Kokos, um gel de banho inspirado nas praias brasileiras.

Inicialmente, alguns destaques já estão disponíveis para comercialização, quando usados em conjunto garantem o que os profissionais chamam de “Maquiagem Perfeita”. No entanto, a atenção é quase toda para a Base Makeup Up Cover, que completou meio século, é uma das queridinhas dos experts de beleza, influencers e famosas, principalmente no período de Carnaval, por ser de alta cobertura, resistente à água, hipoalergênico, FPS 30 e composta por 19 tonalidades. Além disso, é muito utilizada para corrigir imperfeições na pele como espinhas, olheiras, cicatrizes, hematomas, tatuagens, entre outras.

“A área de beleza, historicamente é umas das áreas da economia que menos sente crises. Esse detalhe por si só já justificaria a vinda da nossa empesa, mas um dos pilares mais relevantes que foi determinante sobre a forma que a marca se faria presente no Brasil, foi garantir a segurança dos consumidores brasileiros”, diz Rodrigo Roda, executivo da marca no Brasil.

No mês de outubro a Dermacol trará 15 lançamentos, considerando suas variações de cor, representarão aproximadamente 100 itens. Seguindo as principais tendências e atenta à pluralidade cultural ao redor do mundo, a empresa que não deixa de ousar em seu segmento, já tem planos para o desenvolvimento de produtos considerando as características dos consumidores brasileiros.

Para saber mais sobre a Dermacol e produtos, acesse o site oficial - BR: www.dermacol.com.br.

Instagram: @dermacol_br
Facebook: @dermacolbrasiloficial

Lançamentos de eletromobilidade ampliam compromisso ambiental e combate ao novo coronavírus

Hitech Electric contribui simultaneamente para a contenção da pandemia e para o meio ambiente

Uma imagem contendo ao ar livre, pessoa, edifício, homem Descrição gerada automaticamente

Pinhais, 20 de agosto de 2020. Com o lançamento do seu canal de e-commerce e ampliação do portfólio para diversas soluções que contemplam carros, bicicletas, patinetes e até caminhões e ônibus elétricos, a Hitech Electric, empresa paranaense dedicada a soluções de eletromobilidade, confirma seu compromisso ambiental com a meta de sustentabilidade de retirar das ruas 100 carros à combustão, que estejam antigos e defasados, a cada 100 veículos elétricos ou autônomos vendidos.

“Nós reutilizaremos os componentes dos carros recolhidos. As peças serão reaproveitadas e voltarão em outros formatos e funcionalidades. Assim, poderemos colaborar com a qualidade do ar, meio ambiente, poluição sonora e até com a economia. Reafirmamos, assim, o compromisso com a mobilidade urbana e com alternativas mais saudáveis para o meio ambiente e para as pessoas”, afirma Rodrigo Contin, CEO da Hitech Electric.

A paranaense vai realizar a retirada desses veículos por meio de parcerias com órgãos de trânsito, como os DETRANs, e empresas de desmanche veicular.

Essa iniciativa estende o projeto democratização e acessibilização de veículos elétricos e ainda contribui com as medidas de saúde e contenção do novo coronavírus, que serão parte do que se chama de o “novo normal”, que a pandemia deve gerar na vida das pessoas por um bom tempo, entre elas o distanciamento físico seguro até que a imunização seja possível.

Estudos e projeções dão conta de que a micromobilidade passará a ser uma importante tendência para transporte e saúde, como já está acontecendo em Bogotá e em outras cidades latino americanas e europeias. A capital colombiana criou 117 quilômetros de ciclovias muito rapidamente para acomodar o tráfego mais intenso de bicicletas, patinetes e segways para garantir o distanciamento social e, consequentemente, reduzir o risco de contágio no transporte público.

Segundo Contin, após o período crítico da pandemia, a demanda por transportes individuais deverá crescer bastante. O relato do executivo corrobora com especialistas em Epidemiologia, que dizem que as pessoas deverão buscar alternativas que evitem aglomerações depois desse momento exponencial do vírus, portanto, os cuidados para evitar o contágio e um novo surto de covid-19 serão discutidos por um longo período ainda.

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=176557&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C016801d67724%2524a05150e0%2524e0f3f2a0%2524%2540grupovirta.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C016801d67724%24a05150e0%24e0f3f2a0%24%40grupovirta.com.br%3E-1.4Consequências inesperadas e imediatas da crise no meio ambiente já puderam ser observadas. Um dos fatos mais impactante até aqui foi o fechamento do buraco da camada de ozônio, proporcionado pela redução da emissão de poluentes, muito em função do distanciamento social e redução do uso de veículos à combustão. Outros resultados positivos na diminuição da poluição, está na qualidade do ar e na visibilidade de paisagens antes obstruídas, como é o caso do Himalaia, que voltou a ser visto do norte da Indonésia após 30 anos.

“Já é preocupação dos países e ambientalistas, que se faça a manutenção e continuidade dos ganhos conquistados neste período para o meio ambiente com redução de poluentes. Finalmente chegaremos a um cenário de concretizar a mobilidade sustentável como medida importante essencial para a sociedade o meio ambiente e os negócios”, completa o CEO.

Para saber outras informações sobre a iniciativa da empresa que faz parte do programa de Corporate Venture da Positivo Tecnologia, acesse: www.hitech-e.com.br

Sobre a Hitech Electric
Empresa fundada em 2017 pelo engenheiro mecânico Rodrigo Contin, a Hitech Electric oferece produtos e soluções em mobilidade elétrica de forma digital, através de seu e-commerce. Possui produtos de marcas próprias e terceiras, entre micromobilidade e motocicletas, carros e caminhões, offroad, barcos elétricos e motorização elétrica náutica. Possui centro de distribuição em Pinhais (PR) e laboratório de pesquisa e desenvolvimento em Manaus (AM). Saiba mais em www.hitech-e.com.br.

GRUPO MADERO INOVA E LANÇA PLATAFORMA DIGITAL MUITO MAIS ACESSÍVEL PARA OS CLIENTES

GRUPO MADERO INOVA E LANÇA PLATAFORMA DIGITAL MUITO MAIS ACESSÍVEL PARA OS CLIENTES
Nova tecnologia não ocupa memória do smartphone e não precisa ser instalada

?_task=mail&_action=get&_mbox=Itens+Enviados&_uid=7269&_token=ouFsn339qd7yPejulFuPAWhaXNvfeP4T&_part=2.2&_embed=1&_mimeclass=image ?_task=mail&_action=get&_mbox=Itens+Enviados&_uid=7269&_token=ouFsn339qd7yPejulFuPAWhaXNvfeP4T&_part=2.3&_embed=1&_mimeclass=image/

Em busca de novas e modernas soluções para os clientes, o Grupo Madero inovará mais uma vez e oferecerá a partir de 20/08, a plataforma PWA (Progressive Web App), considerada a mais alta tendência de ponta, no universo corporativo. A inovação garantirá uma experiência ainda melhor e mais fácil, na jornada de compras online. Foram investidos mais de R$ 2 milhões em alta tecnologia e a perspectiva é que esse canal represente 15% do faturamento total do grupo em 2021.

Uma das vantagens da moderna plataforma é que não precisa ser instalada e por isto não ocupa espaço na memória do smartphone; além de possibilitar uma navegação tão amigável, quanto à de um app. Outro destaque, para surpreender ainda mais o público, é que a nova ferramenta pode ser usada em modo off-line, resolvendo os imprevistos de perda de acesso à internet.

Hoje, mais de 500 mil usuários são cadastrados no app Madero em todo o país e esta base de clientes será convidada a utilizar a nova plataforma unificada, para as marcas Jeronimo e Madero. A migração será gradual e substituirá aos poucos o aplicativo atual, pelo aplicativo progressivo para a web, como podemos chamar em português. A funcionalidade é tão prática e de fácil utilização, que a partir de um só cadastro, os clientes terão acesso a todos os produtos vendidos pelo Grupo Madero.

Todos os usuários cadastrados também farão automaticamente, parte do “Programa Fidelidade Madero Cashback”, podendo ganhar até 10% do valor consumido, como crédito para utilização no restaurante Madero, além de promoções e descontos exclusivos para compras nesse canal. “Estamos democratizando a forma como o cliente quer comprar: seja tendo o app instalado ou acessando uma página web, sem a necessidade de fazer download, com alta tecnologia para facilitar a vida dos clientes”, explica o empresário Junior Durski.

Outro beneficio da plataforma PWA, voltado para a segurança dos clientes, é que o marketplace do Grupo Madero oferecerá tracking com rastreabilidade de todas as fases do pedido, com informações de previsão de tempo de entrega, do preparo até a chegada, com confirmação de cadastro via token SMS, contendo: dados, foto do entregador e placa da moto, registrados no sistema.

Sobre o Grupo Madero - O Grupo Madero é referência do setor de alimentação do país com 200 restaurantes no Brasil, incluindo o Restaurante Durski, Madero e Jeronimo Burger, com presença em mais de 70 cidades do país.

LANAC adquire equipamento que realiza mais de 1.200 exames/hora

O Laboratório de Análises Clínicas LANAC acaba de adquirir o Cobas e 801, equipamento com tecnologia de eletroquimioluminescência (ECL) capaz de duplicar a capacidade de testes de imunologia atualmente disponível sem aumentar a necessidade de espaço físico. Fabricado pela Roche e aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o novo equipamento realiza mais de 1.200 exames por hora, entre eles os testes sorológicos da COVID-19, exames de doenças infecciosas e hormônios.

O portfólo do equipamento é extenso: mais de 95 testes de imunologia, com tempo de reação de 18 minutos para testes de rotina e 9 minutos para testes de emergência. “Os resultados ágeis e assertivos beneficiam pacientes e profissionais de saúde, fornecendo resultados rápidos e precisos para suportar as decisões médicas para o melhor tratamento”, comemora o diretor técnico do LANAC, Marcos Kozlowski.

Com o novo equipamento, o LANAC atinge a capacidade de realização de mais de 550 mil teste mês, com a realização de mais de 2 mil tipos de exames.

Sobre o LANAC:

Há 29 anos, o LANAC - Laboratórios de Análises Clínicas se diferencia por se manter, com orgulho, como empresa 100% paranaense. A empresa possui 62 unidades de atendimento em diversos bairros de Curitiba, além da Região Metropolitana, Litoral do Paraná, Ponta Grossa, Palmeira e Rio Branco do Sul. Hoje, o laboratório oferece mais de dois mil tipos de exames, além de coleta domiciliar e assessoria científica para médicos e conta com mais de 500 colaboradores. Recebe exames de 25 laboratórios, atuando como laboratório de apoio. A sede central, com 1.200 m², é o maior centro de análises clínicas de Curitiba. A empresa participa de testes de proficiência do Controle Nacional de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, com nota excelente desde 1992 e mantêm a certificação ISO 9001/2015 atualizada desde 2004.

“Coisa Linda” – uma canção para quarentena

Cantora curitibana Laura Dalla lança seu novo single na próxima sexta feira (21)

A música é uma forma de carinho. É assim que a cantora e compositora curitibana Laura Dalla define seu trabalho. Com apenas 19 anos ela já possui mais de 100 canções e prepara o lançamento de seu novo single “Coisa Linda” (composto em parceria com Gabriel Zoldan) nesta sexta-feira, dia 21, gratuitamente, em todas as plataformas de streaming. Com uma sonoridade alegre que transita entre o pop indie e o R&B, a canção versa sobre desejos, liberdade e sentimentos opostos que envolvem força e resiliência diante das dificuldades.
O processo de composição de Laura é espontâneo e nasce (normalmente) a partir de sonhos. Ela explica que letra e música chegam juntas e, depois que acorda, vai relembrando a canção e sua melodia com ajuda do violão. “Coisa Linda”, ela compôs em parceria com o músico Zoldan: “foi uma conversa de nossos inconscientes“. Ela conta que a letra trata de resiliência: “Fala também de opostos que você precisa integrar na sua vida para ser uma pessoa forte. Entender que cada pessoa tem um pedaço luz e um pedaço sombra. De não desistir, abrir sua janela e deixar o sol entrar. É uma mensagem por dias melhores”, acredita.
Estratégica, Laura Dalla acredita que esse lançamento é mais um passo em direção a consolidação de sua carreira que começou com o EP autoral Constelattion – todo cantado em inglês – lançado ano passado e, também, com o single “Begging”, sucesso que conquistou milhares de fãs, com mais de 100 mil execuções, especialmente no Reino Unido. Cuidadosa com sua obra, mesmo com mais de uma centena de canções inéditas, acha que não é o momento de lançar um disco inteiro com composições autorais. “Primeiro é preciso ter uma base, fazer que um público maior conheça o meu trabalho. Por isso estou lançando mais um single“. A música “Coisa Linda” estará disponível nesta sexta-feira, em todas as plataformas de streaming.
Laura percebe que o crescente interesse do público acontece por conta de suas letras positivas. “Eu quero muito ajudar as pessoas com a música por isso as minhas letras falam de amor próprio, gentileza, sobre a mudança do ser humano. As pessoas que gostam de mim e precisam desse carinho das letras. São pessoas ligadas a arte, que não importa a idade, precisam de uma palavra de incentivo“, finaliza.
“Coisa Linda” dá continuidade à parceria da artista com o produtor Henrique Peters, tecladista da icônica banda Os Mutantes, que assina a produção. O single pode ser acessado gratuitamente pelo instagram (@itslauradalla), Spotify ou youtube.

“COISA LINDA” (Laura Dalla/Gabriel Zoldan)

Macia, como pedra
E se tá frio, você abre a janela
Deixa eu te ver, quando eu passar
Eu preciso te ver só pra admirar

Pra eu decorar
Esses seus traços
Pra matar, o meu desejo
Juntar todos os seus pedaços
E desmontar de novo com um beijo

Coisa linda, abre essa janela
Seja livre pra essa vida que te espera
Deixa brilhar essa luz que te revela
Mesmo com o que dizem
Você nunca deixa ela se apagar

Foto: Tatiane Meissnet

Pedro Oldoni participa de live com autora do livro “Mães de Jogadores Filhos do Futebol”

Ex-atacante, e agora intermediário de futebol, bate-papo com a escritora Rosana Maciel, terça-feira (18), no Instagram

Comando News - O intermediário de futebol e ex-jogador Pedro Oldoni participa na terça, 18 de agosto, às 20h, de live com a escritora do livro “Mães de Jogadores Filhos do Futebol”, Rosana Maciel. Recentemente, o ex-atacante do Athletico-PR lançou seu primeiro e-book “Como Chegar Mais Perto do Sonho de Ser Jogador Profissional”. Nele, Pedro conta detalhes fundamentais para o sucesso na carreira de jogador, além das principais dificuldades. O intermediário de futebol ainda deixa dicas para quem deseja seguir a carreira no esporte e mostra que os caminhos dentro do futebol vão muito além de ser jogador.

“Estive no dia a dia do futebol profissional no Brasil e no exterior e pude perceber que existem outras carreiras de sucesso dentro do esporte porque como as estatísticas mostram apenas 2% vão se tornar atletas profissionais e viver disso. Você tem de sim lutar para ser essa minoria, mas saber também que se isso por acaso não acontecer, nos clubes também existem outras profissões que a maioria deles tentaram ser atletas e não conseguiram, mas que são realizados e consagrados em funções como, treinadores, preparadores físicos, fisiologistas, fisioterapeutas, médicos, nutricionistas, psicólogos, advogados, jornalistas, publicitários, dentre outros profissionais que fazem parte do staff da estrutura de um departamento de futebol”, ressalta Oldoni, que procura sempre destaca a importância de três pilares: corpo, alma e espírito em seu trabalho.

O livro de Rosana Maciel, “Mães de Jogadores Filhos do Futebol”, é um relato realista leve e dinâmico em que a autora conta a experiência como mãe de jogador de futebol que acompanha o filho nessa profissão. Todas as dores, dificuldades, sacrifícios, ansiedades, dúvidas, superações, conquistas, vitórias e alegrias.
Rosana se coloca também no lugar de tantas outras mães que não conheceu, das que conheceu e conviveu com seus dramas que são tão parecidos quanto os dela.

Sobre Pedro Oldoni

Pedro Oldoni é ex-atleta profissional de futebol. Atuou em clubes do Brasil e do exterior, como Athletico Paranaense, Real Valladolid (Espanha), Atlético Mineiro, Nacional (Portugal), Vitória-BA , Sivasspor (Turquia), Portuguesa, Al Dhaid (Emirados Árabes) e Anapolina-GO. Pedro Oldoni atua como agente de atletas profissionais. Em seu trabalho ele cultiva três pilares fundamentais: espírito, alma e corpo.

Pedro Oldoni nas redes sociais

Instagram - https://www.instagram.com/pedrooldoni/
Youtube https://www.youtube.com/channel/UCNYHRnWO2qyiR0xFR79VPdQ

A Panificadora Camponesa & Panificadora móvel

está estabelecida no centro da cidade na rua José Loureiro , 17 há 44 anos, trabalhamos com pães e doces feitos totalmente de forma natural e sem conservantes.
Para podermos atender os clientes com mais conforto na pandemia, implantamos um novo serviço; a Panificadora móvel.
Tenho trabalhado com alguns condomínios e bairros e a experiência tem sido ótima, ontem você teve a oportunidade de ver pessoalmente nossa atividade.
Vou anexar algumas informações e fotos de nossos produtos.
Grata pela sua atenção
Fabiana Barcellos
@pani.camponesa