2ª Feira CWB Vinil Project recebe lançamento de disco da Relespública

Evento terá discotecagem, gastronomia e 8 mil discos de vinil novos e usados à venda
A cultura do vinil volta a ocupar espaço na cena curitibana no sábado, dia 7 de fevereiro, com a segunda edição da feira CWB Vinil Project. O evento acontece no Jeep Clube de Curitiba, no bairro Ahú, reunindo 14 expositores do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Um acervo estimado em mais de 8 mil discos de vinil estará à venda, além de fitas K7, camisetas de bandas e produtos artesanais ligados à cultura musical.
Um dos destaques desta edição é o lançamento do disco Ao Vivo em São Paulo, da banda curitibana Relespública, apresentado em vinil durante a feira. O lançamento contará com sessão de autógrafos e um pocket show, marcado para as 14h.
Para proporcionar ao público muita diversão em torno da cultura do vinil, a CWB Vinil Project terá discotecagem o dia todo, gastronomia e ambiente descontraído. Localizado dentro do Jeep Club, o bar O Botequeiro vai oferecer feijoada completa das 12h às 15h, com serviço a la carte e valor de R$ 42,90 por pessoa. Após esse horário, os participantes poderão escolher entre uma ampla variedade de petiscos no cardápio do bar, além de cerveja gelada e soft drinks.
Mercado em expansão
O mercado de vinil segue em expansão no Brasil, representando 76% do faturamento da música física, fenômeno que se reflete no sucesso das feiras especializadas. Artistas como Oasis e Taylor Swift ajudam a explicar o fôlego do formato, e ícones brasileiros como Gilberto Gil apresentam álbuns em vinil com capas, pôsteres e outros itens colecionáveis. A trilha sonora do premiado filme O Agente Secreto está em pré-venda num álbum duplo com diversos extras.
A 2ª CWB Vinil Project é organizada pelos empresários Werkley Ramm e Silva e Gilber Oliveira Pontes, que acumulam a realização de mais de dez eventos do gênero. Com entrada gratuita e ambiente pet friendly, a feira acontece das 9h às 18h.
Serviço
2ª CWB Vinil Project
Data: Sábado, 7 de fevereiro
Horário: das 9h às 18h
Local: Jeep Clube de Curitiba – Rua Secondo Tedeschi, 36, esquina com a Rua Nelson de Souza Pinto, Ahú
Entrada: gratuita
Evento pet friendly

ESQUENTA CARNAVAL NA CHÁCARA PROMETE ALEGRIA, MÚSICA E NATUREZA 🎶🌿

O Carnaval tá chegando e a energia já tá lá em cima! O Esquenta Carnaval na Chácara Esperança é o rolê perfeito pra quem quer curtir, dançar e aproveitar um dia cheio de vibe boa, música animada e muita resenha com a galera.
O evento une música de todos os ritmos, energia carnavalesca e o charme da natureza em um só lugar, mais de 10 horas de música para dançar com o DJ. Luizinho: Axé, Bachata, Bolero, Carnaval, Forró, Funk, Pagode ,Piseiro, Pop Rock Nacional, Zouk, Salsa, Samba...

Em meio à natureza, a chácara vira palco de muita alegria, cores, fantasias e aquele clima leve que só o verão traz. É som bom, gente bonita, sorrisos soltos e um astral que combina totalmente com Carnaval!

Em meio ao verde, o público poderá curtir atrações musicais com o show de samba e pagode do Grupo Miguelagem e rock nacional com o Grupo Cacique Marroquino, aulão de Forró no gramado com os Professores Deuziane Costa e Gil Costa, espaço de dança e o encontro entre amigos aquele astral que só a chácara proporciona.

Um dia para se divertir com a família nas piscinas, campo de futebol, vôlei, pesca esportiva, estacionamento amplo e muito mais.

Um espaço zen estará aguardando os foliões com spa dos pés e quick massagem da Marcia Krupzak Massotherapy e o studio de Tatuagem SAGAIZ TATTOO fará os as flashs tattoos.

Na gastronomia teremos comida de boteco e bebidas muito geladas para refrescar os foliões.

O Esquenta Carnaval é perfeito para quem busca diversão com conforto, segurança e um toque especial de verão. Fantasias, cores, sorrisos e muita animação fazem parte do convite para celebrar a vida e antecipar a maior festa do ano.

Venha viver momentos únicos, brindar, dançar e se conectar com a alegria do Carnaval em um cenário especial.

Chama os amigos, separa a fantasia (ou vai do seu jeito 😎), prepara o passinho e vem viver esse esquenta do jeito que a gente gosta: livre, animado e inesquecível.

📅 Data: 07 de fevereiro
⏰ Horário: a partir das 10h
📍 Local: Chácara Esperança - Estrada da Ribeira , 635 Colombo

🎟 Ingressos e reserva de mesa: 30,00 pelo fone: 41 9 9293-1749

@excellence.shows.eventos

ARMANDINHO, CHIMARRUTS E OUTSIDER EM CURITIBA

“No dia 28 de março, acontece o grande encontro na capital paranaense no Igloo Super Hall, a nova casa de shows da cidade. O evento vai proporcionar experiências únicas ao público com seus setores diferenciados”.

Após o show apoteótico que Armandinho fez em Guaratuba no final de dezembro do ano passado, ele sobe a serra com sua mistura de reggae, pop e MPB para se apresentar no mês de março em Curitiba. E imaginou juntar ainda, Chimarruts e a banda curitibana Outsider? Os convidados prometem deixar a festa ainda mais especial e com a energia lá no alto. Com realização da Prime, esse grande encontro, que vai proporcionar experiências únicas ao público com seus setores diferenciados, será no dia 28 de março no Igloo Super Hall (R: Dino Bertoldi,740), novo espaço para shows e eventos que integra o complexo da Arena Jockey Eventos, a partir das 17horas.

O artista gaúcho, com mais de vinte anos de carreira, é conhecido por sucessos que atravessam gerações como “Desenho de Deus”, “Semente”, “Outra Vida”, “Ursinho de dormir”, “Casinha” e “Analua”, que não devem ficar de fora do set list. Mas quem está atento as novidades do cantor devem ter a oportunidade de cantar junto também novos lançamentos, como “Erva e Calor”, lançado em 2025, e “Desses Olhos Tenho Medo”, de 2024.

Ele estará acompanhado de sua banda, com João Coite (voz e violão), Lucio Dorfman (teclados), Pedro Porto (baixo), Vini Bondan (bateria), Luciano Granja (guitarra) e Renato Batista (trompete).

Chimarruts é do Sul e chega para abrilhantar a festa. O grupo, que surgiu de um sonho de fazer música de qualidade e que toque o coração das pessoas, chega com Rafa Machado (vocal e violão), Nê (vocal, flauta quena e harmônica), Emerson Alemão (baixo), Sander Fróis (guitarra), Rodrigo Maciel (guitarra), para reforçar que o Reggae Day Festival já está fazendo história.

Com uma trajetória de sucesso no reggae brasileiro, o grupo é reconhecido por hits mais dançantes e românticos. Por isso, sucessos como “Versos Simples” e “Do Lado de Cá” não ficarão de fora do repertório.
Para completar esse time, a banda curitibana Outsider, tem quinze anos de história. Referência nas releituras de clássicos do rock e do pop rock dos anos 80, 90 e 2000, a banda une nostalgia e energia, mantendo-se relevante para fãs de diferentes épocas.

O sexteto formado por Will Cornelius (vocal), Dado Guimarães (guitarra), Ale Viana (guitarra e teclado), Beto Tarle (baixo) e Beto Trombini (bateria) tem uma presença de palco intensa e faz uma viagem musical no seu repertório. Os arranjos valorizam hits eternizados por grandes bandas, instrumentação carregada de groove e performances que capturam a vibração dos grandes shows. Em cada apresentação, a banda cria uma atmosfera vibrante, acolhedora e autêntica para quem aprecia música ao vivo com qualidade e personalidade.

Os ingressos estão à venda pela plataforma www.blueticket.com.br com valores a partir de R$80,00 (meia-entrada) + taxa adm., de acordo com o setor. PISTA – R$160,00 (inteira)/ R$80,00 (meia-entrada) + taxa adm/ ÁREA VIP (em frente ao palco com banheiros exclusivos. O ingresso desse setor dá acesso ao after party após os shows no White Hall) – R$320,00 (inteira)/R$160,00 (meia-entrada) + taxa adm/ BISTRÔ – R$1.800,00 + taxa adm (cada bistrô acomoda 6 pessoas, sem banquetas, e o espaço está localizado dentro da área vip com banheiros exclusivos) / LOUNGE PRIME (Uma experiencia diferenciada para quem busca conforto, exclusividade e atendimento premium. Recepção especial no White Hall com acesso diferenciado. Durante esse período, bebida (drinks e chopes) e comida à vontade durante o período com direito a um show exclusivo de banda ao vivo. A entrada na casa será diferenciada em uma entrada vip, sem filas. Os ingressos desse setor dão acesso à área vip) - R$320,00 por pessoa. ***Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue, pessoas com deficiência (PCD) e de câncer. INGRESSO SOLIDÁRIO – doadores de 1kg de alimento não-perecível, possuem 40% de desconto sobre o valor da inteira. A entrega será feita na entrada do evento e as doações serão recebidas por entidades específicas a serem cadastradas e definidas. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei.

Mais sobre Igloo Super Hall

O espaço multiuso tem 6 mil m² com capacidade para 10 mil pessoas e fica localizado dentro do complexo da Arena Jockey Eventos, que já contempla o White Hall (para eventos de pequeno e médio porte até 4 mil pessoas) e a Arena White Hall (para grandes eventos ao ar livre até 20 mil pessoas).

A super tenda geodésica, com seu formato inovador, proporciona uma experiência única aos frequentadores, combinando design moderno com acústica aprimorada e infra-estrutura. O projeto arquitetônico tem o pé direito de 16metros de altura, equivalente a um prédio de cinco andares. Essa nova casa se destaca como um espaço versátil, capaz de receber diferentes tipos de eventos, desde shows musicais até espetáculos teatrais e outras manifestações artísticas.

O local foi projetado para receber uma ampla variedade de eventos, como shows nacionais e internacionais, peças teatrais, óperas, apresentações de orquestras, competições de esportes eletrônicos e radicais, exposições, eventos corporativos, técnicos científicos, feiras, formaturas, ca alteração sem aviso prévio. samentos, festivais gastronômicos e musicais.

SERVIÇO:
ARMANDINHO, CHIMARRUTS e OUTSIDER
Realização: Prime
QUANDO: 28 de março de 2026 (sábado)
LOCAL: Igloo Super Hall/Jockey Club do Paraná (R: Dino Bertoldi,740, Tarumã)
HORÁRIO: a partir das 17horas
VALORES: a partir de R$80,00 (meia-entrada) + taxa adm., de acordo com o setor. ***Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. PISTA – R$160,00 (inteira)/ R$80,00 (meia-entrada) + taxa adm/ ÁREA VIP (em frente ao palco com banheiros exclusivos. O ingresso desse setor dá acesso ao after party após os shows no White Hall) – R$320,00 (inteira)/R$160,00 (meia-entrada) + taxa adm/ BISTRÔ – R$1.800,00 + taxa adm (cada bistrô acomoda 6 pessoas, sem banquetas, e o espaço está localizado dentro da área vip com banheiros exclusivos) / LOUNGE PRIME (Uma experiencia diferenciada para quem busca conforto, exclusividade e atendimento premium. Recepção especial no White Hall com acesso diferenciado. Durante esse período, bebida (drinks e chopes) e comida à vontade durante o período com direito a um show exclusivo de banda ao vivo. A entrada na casa será diferenciada em uma entrada vip, sem filas. Os ingressos desse setor dão acesso à área vip) - R$320,00 por pessoa. ***Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue, pessoas com deficiência (PCD) e de câncer. INGRESSO SOLIDÁRIO – doadores de 1kg de alimento não-perecível, possuem 40% de desconto sobre o valor da inteira. A entrega será feita na entrada do evento e as doações serão recebidas por entidades específicas a serem cadastradas e definidas. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei.
VENDAS ONLINE: www.blueticket.com.br .Para compras online é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no acesso ao evento.
FORMA DE PAGAMENTO: Dinheiro, Pix e cartões de crédito/débito
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: Jovens com idade entre 14 e 16 anos terão acesso ao evento acompanhado de maior responsável. Jovens com idade inferior a 14 anos só terão acesso ao evento acompanhados dos pais.

Semana animada no Jokers – Programação de 28 a31 de janeiro

Semana animada no Jokers

O mês de janeiro continua com uma programação musical muito animada no Jokers (R. São Francisco, 164 - Centro Histórico). Na quarta (28) tem a apresentação dos grandes Bob & Brudy diretamente de Americana/SP que estarão acompanhados de Big Bull Allisson. No repertório o melhor do country bluegrass. Na quinta (29) tem a dupla Men In Black com Ricardo Mutant Cox e Roger Patitucci, levando para a casa muito country rock e clássicos no formato acústico. Na sexta (30) tem uma noite dedicada ao peso, à atitude e à verdadeira essência do heavy metal. A Sexta-Fire Metal vai reunir 3 bandas de metal no palco: EverHarder que faz sua estreia celebrando nomes como Ozzy Osbourne, Dio, Iron Maiden, Judas Priest, Deep Purple e Helloween; Desert Eagle que já atua há alguns anos na cena underground de Curitiba, trazendo grandes clássicos de bandas como Hammerfall, Primal Fear, Dio e muito mais; e Genesis Serpent, uma banda de power metal que une peso, melodia e emoção, com influências de Avantasia, Stratovarius, Helloween, Angra e Edguy. E para fechar a semana, no sábado (31), o DJ Slash promove Queirolos’s Session com discotecagem de pop, rock e lounge music.
Conhecida por abrigar vários gêneros musicais – a tradicional casa noturna de Curitiba comemora, em 2026, 25 anos de atividade, e apresenta uma variedade de atrações tanto no salão principal quanto no seu palco principal. Os lugares são limitados, com reservas antecipadas pelo telefone (41) 3324-2351.
A abertura do Jokers é às 18h, de segunda a sexta-feira, e às 21h nos sábados, com os shows iniciando às 19h30. A casa oferece o Happy Jokers das 18h. até as 20h30 com mais de 100 produtos com 50% de desconto. De quinta a sábado o cliente pode utilizar o estacionamento Gralha Azul – ao lado do Jokers que fica aberto durante o funcionamento da casa.
Confira a programação até o dia 31 de janeiro:

QUARTA 28 JAN, 20 horas – apresentação dos grandes Bob & Brudy diretamente de Americana/SP que estarão acompanhados de Big Bull Allisson. No repertório o melhor do country bluegrass. Entrada franca.

QUINTA 29 JAN, 20 horas– Men In Black com Ricardo Mutant Cox e Roger Patitucci, levando para a casa muito country rock e clássicos no formato acústico. Entrada franca.

SEXTA 30 JAN, 20 horas– Sexta-Fire Metal – Noite que vai reunir 3 bandas de metal no palco: EverHarder que faz sua estreia celebrando nomes como Ozzy Osbourne, Dio, Iron Maiden, Judas Priest, Deep Purple e Helloween; Desert Eagle que já atua há alguns anos na cena underground de Curitiba, trazendo grandes clássicos de bandas como Hammerfall, Primal Fear, Dio e muito mais; e Genesis Serpent, uma banda de power metal que une peso, melodia e emoção, com influências de Avantasia, Stratovarius, Helloween, Angra e Edguy. Ingressos antecipados R$20. Link de venda: goingressos.com.br/evento/sexta-fire-metal

SÁBADO 31 JAN, 22 horas – Queirolos’s Session com o DJ Slash e sua discotecagem de pop, rock e lounge music. Entrada franca.

Jokers – R. São Francisco, 164 – Centro Histórico
Reservas e informações: (41) 3324-2351. www.jokers.com.br
Atenção: de quinta a sábado o estacionamento Gralha Azul - ao lado do Jokers estará atendendo durante o funcionamento da casa.

DE VOLTA À CAIXA CULTURAL CURITIBA, SANDRA PÊRA APRESENTA NOVO SHOW DEDICADO À OBRA DE GONZAGUINHA

Espetáculo é marcado pela intensidade emocional, pela memória afetiva e pela força poética de um dos grandes nomes da música popular brasileira

Foto : Ana Alexandrino

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, nos dias 30 e 31 de janeiro, o show “Eu apenas queria que você soubesse”, espetáculo em que a cantora e atriz retorna aos palcos com o repertório do álbum homônimo, dedicado exclusivamente à obra de Luiz Gonzaga Jr., o Gonzaguinha. O trabalho foi lançado recentemente pela gravadora Biscoito Fino e celebra os 80 anos de nascimento do compositor.

Depois de se apresentar na CAIXA Cultural Curitiba em 2024 com um espetáculo dedicado a Belchior, Sandra Pêra volta ao palco do espaço em um show marcado pela intensidade emocional, pela memória afetiva e pela força poética de um dos grandes nomes da música popular brasileira, falecido precocemente em 1991, aos 46 anos.

Atriz e cantora com trajetória consolidada na música, no teatro e no cinema, Sandra mergulha em canções que atravessam gerações. Músicas de amor, de luta, de dúvida e esperança são apresentadas com a emoção de quem viveu de perto a ebulição artística e humana de Gonzaguinha. O roteiro percorre diferentes fases da obra de Gonzaguinha, equilibrando lirismo e veia contestadora, enquanto Sandra imprime uma leitura afetiva, pessoal e teatral a cada interpretação.

No repertório, estão clássicos como “O Que É, O Que É?”, “Recado”, “Coração” e “Feliz”, além de canções menos conhecidas do grande público, como “Morro de Saudade” e “Borboleta Prateada”. O espetáculo inclui ainda “A Felicidade Bate à Sua Porta”, primeiro sucesso do grupo As Frenéticas, do qual Sandra fez parte.

O desejo de levar essas canções ao palco nasce do vínculo profundo da artista com essa obra e com o próprio Gonzaguinha, pai da única filha de Sandra, Amora Pêra, que também está à frente da direção musical do show (compartilhada com Paula Leal). “Estar no palco com o repertório do Gonzaga é um desafio que me move. São canções que pedem entrega e sensibilidade, e me sinto motivada e feliz para vivê-las no palco”, afirma a cantora.

No palco, a artista é acompanhada por Lourenço Vasconcellos (bateria), Pedro Moraez (baixo), Rodrigo Lima (violão e guitarra) e João Bittencourt (piano e sanfona), com participação especial de Aline Gonçalves (sopros). Os arranjos contemporâneos respeitam a essência original das composições, valorizando o texto e a dramaticidade características da obra de Gonzaguinha.

Serviço:
[Música] Sandra Pêra – Show “Eu apenas queria que você soubesse”, com músicas de Gonzaguinha
Local: CAIXA Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro - Curitiba
Data: 30 e 31 de janeiro de 2026
Horário: 20h
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada para cliente CAIXA e todos os casos previstos em lei); vendas a partir das 10h do dia 24/01, presencialmente na bilheteria da CAIXA Cultural Curitiba, e a partir das 15h no site da Bilheteria Digital
Horário bilheteria: de terça a sábado, das 10h às 20h e nos domingos e feriados das 10h às 19h
Duração: 80 minutos
Classificação: a partir dos 12 anos
Capacidade: 125 lugares (2 para cadeirantes)
Acesso para pessoas com deficiência
Informações: (41) 3041-2155| Site CAIXA Cultural| @caixaculturalcuritiba

Alô Produção: curso Gratuito para músicos em Campo Mourão

Em janeiro e fevereiro será oferecido o curso gratuito “Alô Produção – Iniciação à Produção Cultural para Músicos” na Casa da Cultura de Campo Mourão (Av. Comendador Norberto Marcondes, 684, Centro). As aulas acontecem entre os dias 28 de janeiro a 06 de fevereiro, e serão ministradas por profissionais atuantes na cena cultural e musical do Paraná: Du Gomide (produção musical), Marcela Zanette (produção cultural), Rodrigo Milek (redes sociais) e Thatá Medeiros (currículo e portfólio). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até 25 de janeiro pelo link: Alô Produção!.
“Alô Produção – Iniciação à Produção Cultural para Músicos” é uma formação de 50 horas voltada especialmente para músicos que desejam profissionalizar sua carreira e ampliar seus conhecimentos na área de produção musical e cultural. A proposta é oferecer ferramentas práticas e estratégicas para que os participantes possam atuar de forma mais sólida e sustentável no mercado da música.
O conteúdo inclui temas como produção musical (home studio, gravação, mixagem, masterização, distribuição), elaboração de projetos culturais, leis de incentivo, gestão de recursos, redes sociais e presença digital. As aulas acontecem diariamente, exceto sábado e domingo, na Casa da Cultura de Campo Mourão, sempre nos períodos da tarde (13h45 às 17h) e da noite (19h às 22h). O projeto que encerra em Campo Mourão, já passou pelas cidades de Umuarama, Pato Branco e Medianeira. "Alô Produção" foi aprovado pelo Edital Qualifica PR- Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Paraná com recursos da política nacional Aldir Blanc de fomento à cultura - Ministério da cultura - Governo federal.

Serviço:
Alô Produção – Iniciação à Produção Cultural para Músicos – Campo Mourão
Ministrantes: Du Gomide (produção musical), Marcela Zanette (produção cultural), Rodrigo Milek (redes sociais) e Thatá Medeiros (currículo e portfólio)
Período: de 28 de janeiro a 06 de fevereiro de 2026.
Horários: tarde (13h45 às 17h) e noite (19h às 22h) - exceto sábado e domingo.
Local: Casa da Cultura de Campo Mourão (Av. Comendador Norberto Marcondes, 684, Centro)
Inscrições abertas até 25 de janeiro pelo link: Alô Produção!.
Carga horária: 50 horas.
Classificação etária: 16 anos

Mais informações: cursoaloproducao@gmail.com ou marcelazanette@gmail.com

6º Encontro de Colecionadores e Feira de Vinil destaca exposição de capas icônicas da Tropicália e da MPB em Curitiba

Evento acontece no dia 24 de janeiro de 2026, na Galeria Cezar Franco, com oito expositores, chope, ação solidária e sorteio de LPs

Curitiba recebe no dia 24 de janeiro de 2026 o 6º Encontro de Colecionadores e Feira de Vinil, das 9h às 17h, na Galeria Cezar Franco (Rua Emiliano Perneta, 30). A edição abre o calendário cultural do ano com uma proposta especial: uma exposição de capas de álbuns icônicos da música brasileira, com foco nos anos finais da década de 1960 e nos anos 1970.

Intitulada “Tropicália e Além: um passeio por capas e discos icônicos da MPB”, a exposição reúne capas que influenciaram diretamente a estética, o discurso e a identidade visual da música brasileira, passando pela Tropicália, pelo início do rock brasileiro e por obras que seguem inspirando artistas e colecionadores até os dias atuais.

Exposição é o grande chamariz do encontro

Mais do que objetos gráficos, as capas expostas representam momentos históricos, movimentos culturais e rupturas estéticas que dialogaram com o contexto social e político do país.

Segundo Marcos Rosa, organizador do evento, a proposta vai além da nostalgia:

“A ideia da exposição é mostrar como as capas de discos foram fundamentais para contar a história da música brasileira. Elas não eram apenas embalagens, mas manifestações artísticas que ajudaram a construir movimentos como a Tropicália e influenciaram toda a produção musical que veio depois. É um convite para olhar, ouvir e entender a música de outra forma.”

Feira reúne oito dos principais expositores do Paraná

Além da exposição, o 6º Encontro contará com oito expositores considerados entre os principais do Paraná, oferecendo desde discos simples até raridades em vinil e CD, com diversidade de estilos, épocas e valores.

O público também poderá aproveitar:

* chope durante todo o evento;
* voucher de desconto para a próxima compra, inclusive válido para quem recebeu o voucher na 5ª feira;
* cupom para concorrer ao sorteio de três LPs novos;
* espaço solidário para retirada gratuita de um CD ou LP;
* estacionamento conveniado;
* ambiente de troca de experiências entre colecionadores e amantes da música.

Sorteio de LPs novos

Ao final do encontro, serão sorteados três LPs novos, com títulos que transitam entre o jazz e a música contemporânea internacional:

* Billy Nomates – Dance Pop (2020);
* Billie Holiday – Music for Torching (jazz);
* Duke Ellington featuring Louis Armstrong – Paris Blues (jazz).

Ação solidária incentiva novos colecionadores

Mantendo o espírito colaborativo do evento, expositores e colecionadores disponibilizarão CDs e LPs para doação. Os itens poderão ser retirados gratuitamente por quem deseja iniciar uma coleção, ampliar o acervo ou simplesmente levar para casa um disco que despertou interesse.

“A cena do vinil cresce quando é compartilhada. A doação é uma forma de acolher quem está começando e manter vivo o espírito do colecionismo”, completa Marcos Rosa.

Serviço

6º Encontro de Colecionadores e Feira de Vinil
Data: 24 de janeiro de 2026
Horário: das 9h às 17h
Local: Galeria Cezar Franco – Rua Emiliano Perneta, 30 – Curitiba
Entrada gratuita

Destaques do evento:
Exposição “Tropicália e Além: um passeio por capas e discos icônicos da MPB”
Oito expositores com discos simples e raridades
Chope durante o evento
Voucher de desconto para próxima compra (válido também para vouchers da 5ª feira)
Sorteio de três LPs novos
Ação solidária com CDs e LPs gratuitos
Estacionamento conveniado

Camerata Antiqua de Curitiba apresenta em primeira mão o programa da turnê italiana durante a 43ª Oficina de Música

A Camerata Antiqua de Curitiba realiza duas apresentações na capital paranaense durante a 43ª Oficina de Música antes de embarcar para uma turnê inédita em Roma, integrada às comemorações do bicentenário das relações entre o Brasil e o Vaticano, em janeiro de 2026. O público curitibano terá acesso, em primeira mão, ao mesmo repertório que o grupo apresentará no concerto oficial da Universidade La Sapienza, no dia 24 de janeiro.

As apresentações acontecem nos dias 16 e 17 de janeiro. No dia 16, às 20h, o concerto será na Catedral Basílica de Curitiba, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela TV Evangelizar. No dia 17, às 19h, a Camerata se apresenta na Capela Santa Maria, espaço cultural sede do grupo e um dos palcos mais simbólicos da cidade.

O grupo, formado por Coro e Orquestra, será conduzido pelo maestro e musicólogo Ricardo Bernardes, brasileiro radicado em Portugal, especialista em práticas históricas e referência no estudo da música luso-brasileira. Os solistas são Marília Vargas (soprano), Filipe Rissatti (contratenor), Jabez Lima (tenor) e Norbert Steidl (barítono).

O programa que a Camerata interpreta em Curitiba e posteriormente em Roma destaca obras de enorme relevância da música sacra brasileira do início do Oitocentos. A programação reúne a Missa de Nossa Senhora da Conceição (1810), de José Maurício Nunes Garcia, e o In Te Domine Speravi, de Sigismund Neukomm, colaborador de Nunes Garcia no Rio de Janeiro.

Além da importância musical, o repertório está diretamente relacionado ao contexto histórico das primeiras relações diplomáticas entre o Brasil recém-independente e a Santa Sé. Essas relações começaram a ganhar forma em 1826, quando Dom Pedro I enviou a Roma o sacerdote e diplomata Francisco Corrêa Vidigal para negociar o reconhecimento internacional do novo Império e regular a situação da Igreja no Brasil.

ANDY BELL, VOZ DO ERASURE, CHEGA A CURITIBA NA PRÓXIMA SEMANA COM TURNÊ CELEBRATIVA

Ícone synthpop e referência LGBTQ+ mundial traz ao país a turnê inédita que celebra sua trajetória solo, sucessos imortais e faixas de Ten Crowns, seu álbum mais recente aclamado pela crítica.

Andy Bell, lendário vocalista do Erasure, desembarca no Brasil com uma turnê especial e inédita. Com sua voz marcante, carisma singular e presença magnética sendo reconhecido como um dos maiores nomes do synthpop mundial, Andy estará em Curitiba, na próxima quinta-feira, dia 22 de janeiro, às 21h, no Teatro Positivo, celebrando sua trajetória solo, seus clássicos eternizados ao lado de Vince Clarke e a nova fase artística marcada pelo sucesso do álbum Ten Crowns, lançado em 2025 e aclamado pela crítica internacional.

Com mais de 20 milhões de discos vendidos, 17 singles no Top 10 britânico e uma carreira que atravessa gerações, Andy Bell consolidou-se como uma das vozes mais influentes do pop, além de uma inspiração global para a comunidade LGBTQ+. Seu talento multifacetado se estende da música ao teatro, passando por aclamadas performances nos espetáculos Torsten The Bareback Saint e Torsten The Beautiful Libertine, além de colaborações com grandes artistas como Jake Shears, Claudia Brücken, Perry Farrell e Dave Audé — união que rendeu dois #1 na Billboard Dance.

A turnê brasileira de 2026, que acontecerá nas cidades do Rio de Janeiro (19/01), Porto Alegre (21/01), Curitiba (22/01), Belo Horizonte (23/01) e São Paulo (24/01), marca um reencontro emocionante entre Andy Bell e os fãs do país, prometendo noites de intensa nostalgia, celebração e muita energia. No repertório, o artista relembra seus grandes momentos com o Erasure, revisita hinos que marcaram as pistas dos anos 80 e 90, apresenta sucessos de sua carreira solo e incorpora faixas de Ten Crowns, que alcançou o topo das paradas independentes e digitais do Reino Unido.

Em cada cidade, o público será conduzido a uma experiência sensorial e afetiva, marcada por luzes vibrantes, vocais impecáveis e a entrega absoluta que transformou Andy Bell em ícone internacional. Uma oportunidade rara de testemunhar ao vivo uma das vozes mais reconhecíveis e amadas do pop eletrônico mundial.

SERVIÇO: ANDY BELL, VOZ DO ERASURE EM CURITIBA
Data: 22 de janeiro de 2026 (quinta-feira)
Local: Teatro Positivo
Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Curitiba – PR
Classificação Etária: 18 Anos
Realização: Bumerangue Produções
Produção Local: Dumas Produções

Ingressos à venda pela DiskIngressos a partir de R$ 200 a meia-entrada + taxa Administrativa

Link de compra: https://www.diskingressos.com.br/evento/1930/2026-01-22/pr/curitiba/erasures-andy-bell

Para mais informações: whats DiskIngressos 41 3315-0808 ou instagram @bumerangueproducoes

Temporada de verão no Mustang Sally

Foto: Lucas Fermin
Aproveitando a temporada de calor e as férias escolares, o Mustang Sally traz uma programação especial de verão em suas quatro unidades: Batel, Mueller, Palladium e Rua da Música.

A proposta combina cardápios com opções que incluem frutos do mar e saladas refrescantes, drinks em dobro no happy hour e experiências únicas para tornar os dias curitibanos ainda mais saborosos e vibrantes.

Por que aproveitar o verão no Mustang Sally?

Gastronomia autoral que combina o melhor da culinária Tex-Mex com toques refrescantes da estação;
Ambientes diversificados para todos os públicos, desde famílias até grupos corporativos e universitários;
Programação e experiências únicas, unindo happy hour, eventos, música ao vivo e estrutura completa.

Ambientes vibrantes

Misturando cultura, arte e culinária no Parque Jaime Lerner, o Mustang Sally Rua da Música convida o público a aproveitar a temporada de verão. Seja para um brinde, uma confraternização ao entardecer ou para curtir o dia com as crianças.

Além disso, o espaço da Rua da Música possui um amplo playground com diversos brinquedos para as crianças e, até o dia 24 de janeiro, de quarta a domingo, o local também conta com apresentações do Circo Center para divertir toda família.

O Mustang Sally Batel, por sua vez, combina clima descontraído e com uma programação musical intensa para criar momentos inesquecíveis. A casa, com capacidade para 180 pessoas, oferece uma estrutura completa e é ideal para confraternizações.

Já o Mustang Sally Mueller e Mustang Sally Palladium, localizados nos shoppings, unem conforto, praticidade e muito sabor. Seja para um “aquecimento” antes do cinema, para finalizar um dia de passeio ou após uma tarde de compras, o público encontra diversas opções no Luch Menu (almoço executivo) de segunda a sexta e um cardápio completo com porções, pratos, burgers, tacos, nachos, entre outros (com opções no Menu Kids).

Fotos: Lucas Fermin

O verão pede brinde em dobro

O happy hour Mustang Sally ocorre diariamente nas unidades Batel, Mueller e Palladium, e de terça a quinta-feira na Rua da Música. Das 17h às 20h, o happy hour conta com pratos e bebidas com descontos especiais, como:

- Sally’s Combo: mini-burgers, tacos, chili dogs e batatas
- Stuffed Pork, Hump Steak Balls e Pork Dumpling em porções para compartilhar.

Com double de chopp, drinks clássicos (como Mojito, Gin Tônica, Aperol Spritz) e drinks autorais (como o "Fresh Summer", preparado com vodka, licor de banana e toques cítricos e aromáticos), a temporada de verão no Mustang Sally é um convite para curtir dias longos, saborosos e memoráveis com a autenticidade Tex-Mex.

SERVIÇO

Mustang Sally Batel
Rua Cel. Dulcídio, 517 - Batel, Curitiba/PR. Tel. (41) 3018-8118. Reservas pelo WhatsApp: (41) 99759-6000

Mustang Sally Mueller
Av. Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico - Curitiba/PR. Tel. (41) 3205-8532.

Mustang Sally Palladium
Av. Pres. Kennedy, 4121 - Portão - Curitiba/PR. Tel. (41) 3212-3772.

Mustang Sally Rua da Música
Rua da Música - Parque Jaime Lerner - Pedreira Paulo Leminski, Curitiba/PR. Tel. (41) 98869-2334.

CAIXA CULTURAL CURITIBA CELEBRA OS 165 ANOS DA CAIXA COM SHOW INÉDITO DE PAULINHO MOSKA

Moska utiliza dois violões confeccionados a partir da madeira resgatada do incêndio que atingiu o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, em 2018

Paulinho Moska - Credito RODRIGO_SIMAS_1O6A2183.jpg
O cantor e compositor Paulinho Moska. Foto: Rodrigo Simas

Em comemoração aos 165 anos da CAIXA, celebrado no dia 12 de janeiro, a CAIXA Cultural Curitiba recebe o cantor e compositor Paulinho Moska com o espetáculo “Os Violões Fênix do Museu Nacional”, nos dias 13 e 14 de janeiro. Em um show carregado de simbolismo e emoção, Moska utiliza dois violões criados pelo luthier e bombeiro Davi Lopes, confeccionados a partir da madeira resgatada do incêndio que atingiu o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, em 2018.

Os instrumentos tornam-se metáfora da resiliência, da memória e da capacidade de reconstrução da cultura brasileira. A história por trás dos violões é apresentada ao público nos minutos iniciais do espetáculo, com trechos do documentário “Fênix: o Voo de Davi”, dirigido por Vinícius Dônola, João Rocha e Roberta Salomone, que tem a canção “Tudo Novo de Novo” como tema central.

Com esses instrumentos que renasceram das cinzas, Paulinho Moska revisita mais de três décadas de carreira solo. O repertório reúne sucessos marcantes como "A Seta e o Alvo", "Pensando em Você", "A Idade do Céu", "Lágrimas de Diamantes", "Último Dia" e "Muito Pouco", que ganham novas nuances e significados. O artista apresenta também uma canção do mestre Pixinguinha, "A Dor Traz o Presente", que ganhou letra escrita pelo próprio Moska.

Sobre Paulinho Moska
Com mais de 30 anos de carreira, Paulinho Moska é um dos nomes mais relevantes da música popular brasileira de sua geração. Cantor, compositor e multiartista, construiu uma obra marcada por letras poéticas e melodias sofisticadas, que ultrapassam fronteiras e dialogam com diferentes gerações. É autor de canções consagradas, além de ter suas músicas gravadas por artistas como Elba Ramalho, Gal Costa, Maria Bethânia, Marina Lima e Ney Matogrosso.

Ao longo da trajetória, realizou parcerias importantes, entre elas com Lenine e o argentino Fito Páez, com quem lançou o álbum “Locura Tota” (2015), indicado ao Grammy Latino. Moska também se destaca por sua atuação em outras linguagens artísticas, tendo apresentado o programa “Zoombido” (Canal Brasil) e criado a série documental “Tu Casa es Mi Casa” (HBO), dedicada à cultura latino-americana. Em constante reinvenção, o artista segue celebrando a música como espaço de memória, afeto e transformação.

Serviço:
[Música] Paulinho Moska – “Os Violões Fênix do Museu Nacional”
Local: CAIXA Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro - Curitiba
Data: 13 e 14 de janeiro de 2026
Horário: 20h
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada para cliente CAIXA e todos os casos previstos em lei); vendas a partir das 10h do dia 10/01, presencialmente na bilheteria da CAIXA Cultural Curitiba, e a partir das 15h na http://www.bilheteriadigital.com
Horário bilheteria: de terça a sábado, das 10h às 20h e nos domingos e feriados das 10h às 19h
Duração: 90 minutos
Classificação: livre para todos os públicos
Capacidade: 125 lugares (2 para cadeirantes)
Acesso para pessoas com deficiência
Informações: (41) 3041-2155| Site CAIXA Cultural| @caixaculturalcuritiba

7 festivais de música eletrônica no Brasil para não perder em 2026

Conheça os principais eventos que serão realizados no país e prepare-se para explorar as melhores experiências sonoras e imersivas do cenário eletrônico nacional

Brasil, janeiro de 2026 - Não tem pra ninguém! O Brasil está consolidado como o destino mais vibrante para os amantes da música eletrônica, com festivais que são referências mundiais e que transcendem a pista de dança. Em 2026, eventos icônicos, espalhados por diversas regiões do país, prometem experiências imersivas que unem arte, tecnologia, cultura e natureza em cenários deslumbrantes.

Prepare-se para explorar vários festivais imperdíveis, começando pelo inédito Pré-Carnaval Eletrônico de Curitiba e passando por clássicos como Warung Day Festival, Universo Paralello e Só Track Boa, que vão reunir no Brasil os maiores nomes da música eletrônica global em eventos para todos os gostos e estilos.

Confira a lista imperdível para quem não quer perder essa programação histórica:

Pré-Carnaval Eletrônico, em Curitiba – dia 07 de fevereiro

O Carnaval curitibano se prepara para uma grande novidade, que promete atrair turistas de todos os cantos do mundo a partir de 2026. No próximo dia 7 de fevereiro, a cidade vai receber a primeira edição do Pré-Carnaval Curitiba, que terá o astro Vintage Culture como grande atração, transformando um dos endereços mais emblemáticos da capital paranaense em uma gigantesca pista de dança, em uma verdadeira celebração da música eletrônica.

Data: dia 07 de fevereiro

Local: Pedreira Paulo Leminski

Line-up: Vintage Culture e mais!

Ingressos: Plataforma Ticketmaster

Informações: @planetabrasilentretenimento, @seven.exp e @entourage.br (Instagram)

Ame Laroc Festival, em Valinhos (SP) - de 14 a 16 de fevereiro

O Ame Laroc Festival reúne a nata da música eletrônica em um dos complexos clubber mais icônicos do Brasil. Com dois clubes conectados, o evento proporciona uma jornada musical intensa e inesquecível.

Data: de 14 a 16 de fevereiro

Local: Laroc Club

Line-up: Above & Beyond, Anna, Dom Dolla, Jamie Jones, Massano, Miss Monique, Steve Angello, Vintage Culture, Whomadewho e muito mais!

Ingressos: Plataforma Ingresse

Informações: www.laroc.club e @amelarocfestival (Instagram)

Time Warp Brasil, em São Paulo - 01 e 02 de maio

A versão brasileira do icônico Time Warp da Alemanha — conhecido por techno/house de alta qualidade, com artistas de todos os cantos do mundo, e produção premium, com uma estética urbana incomparável.

Data: 01 e 02 de maio

Local: Vale do Anhangabaú

Line-up: 999999999, Alignment, Alírio, Axel Boman, Badsista, Charlotte de Whitte, Clara Cuvé, Vintage Culture, Clementaum e muito mais!

Ingressos: Plataforma Ingresse

Informações: www.time-warp.de e @time_warp_brasil (Instagram)

Warung Day Festival, em Curitiba (PR) - 2 de maio

A tradicionalíssima Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, será palco da 11ª edição do Warung Day Festival, chamado de “melhor dia do ano” pelos fãs do gênero. As atrações artísticas do WDF 2026 serão anunciadas no formato “surpresa” a partir das próximas semanas. Com um line-up sempre preciso, cenografia integrada à paisagem natural e uma pista pulsante do início ao fim, o festival se tornou referência global com uma proposta bem clara: aliar música de qualidade, conexão com o público e entrega visual e sensorial que ultrapassa o formato tradicional de evento.

Data: 02 de maio

Local: Pedreira Paulo Leminski

Line-up: Anunciado em breve!

Ingressos: Plataforma Blueticket

Informações: www.warungdayfestival.com.br e @warung_dayfestival (Instagram)

Só Track Boa, em São Paulo (SP) – 5 e 6 de junho

O Só Track Boa é um dos festivais do Brasil voltado ao house e techno, reunindo multidões em uma pista vibrante e cheia de energia. A edição de São Paulo se transformou em um espetáculo audiovisual marcante, com grandes artistas nacionais e internacionais.

Data: 5 e 6 de junho

Local: Autódromo de Interlagos

Line-up: Anunciado em breve!

Ingressos: Plataforma Ingresse

Informações: @sotrackboa (Instagram)

Universo Paralello, em Ituberá (BA) – de 27 de dezembro a 4 de janeiro

Festival icônico de trance e música eletrônica alternativa, com vibes de rave e comunidade global. Marcado pela autenticidade com a cara do Brasil, o Universo Paralello acontece durante uma semana, em uma área com amis de 20 mil m² e 7 palcos com diferentes estilos de música à beira-mar.

Data: de 27 de dezembro a 4 de janeiro

Local: Praia de Pratigi

Line-up: Anunciado em breve!

Ingressos: A partir do mês de março

Informações: www.universoparalello.org e @universoparalello (Instagram)

XXXPERIENCE, em Itu (SP) – 25 de abril

Um dos festivais de dance music mais antigos do país completa 30 anos de muitas histórias em 2026. De sua primeira edição, com foco original em psytrance, o evento evoluiu para múltiplos estilos eletrônicos, se transformando em uma das marcas mais emblemáticas da música eletrônica no Brasil.

Data: 25 de abril

Local: Anunciado em breve!

Line-up: 1200 Mics – DJ SET (by Riktam), Ace Ventura, Alpha Portal, Pandora, Alien Art, Cosmonet, Omiki, Paranormal Attack, Vermont, Skazi, V. Falabella e muito mais!

Ingressos: Plataforma Q2 Ingressos

Informações: www.xxxperience.com.br e @xxxperiencebr (Instagram)

BADI ASSAD e SIMONE SOU se reencontram em “Mulheres do Mundo” na 43ª Oficina de Música de Curitiba

Depois de uma década, Badi Assad e Simone Sou voltam a dividir o palco em um encontro marcado pela música, pela amizade e pela celebração das mulheres na criação artística. O espetáculo “Mulheres do Mundo” acontece no dia 10 de janeiro de 2026 (sábado), às 19h, no Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha), como parte da 43ª Oficina de Música de Curitiba.

O show marca o reencontro do duo formado em 1999, quando a parceria musical entre Badi e Simone surgiu e ganhou o mundo. Simone acompanhou Badi em turnês internacionais e participou do álbum Singular (2016). Desde então, seguiram trajetórias paralelas, até este retorno especial, que costura passado, presente e novas possibilidades artísticas.

Em “Mulheres do Mundo”, Badi Assad e Simone Sou apresentam seus trabalhos solo e, juntas, revisitam canções que entrelaçam suas histórias pessoais e musicais. O espetáculo é dedicado às mulheres compositoras, artistas e cantoras de diferentes gerações e origens, revelando a força, a diversidade e a sensibilidade feminina na música global.

Badi Assad traz um repertório que reúne músicas de compositoras do mundo inteiro, canções autorais feitas em parceria com artistas brasileiras e obras criadas em homenagem às mulheres. Com sua virtuosidade única ao violão e sua expressividade vocal, a artista constrói uma verdadeira narrativa musical, transformando o palco em um espaço de reconhecimento e celebração da influência feminina na arte.

Reconhecida como uma das artistas mais singulares da música brasileira, Badi Assad foi eleita pela Rolling Stone Brasil como uma das maiores violonistas do país. Sua trajetória inspirou o filme Badi, premiado em festivais nacionais e internacionais. Com sólida carreira internacional, teve o álbum Wonderland escolhido pela BBC London entre os 100 melhores discos do ano, foi eleita Artista do Ano pela revista americana Guitar Player e venceu o International Singer-Songwriter Competition como compositora. Ao longo de sua carreira, Badi lançou 26 álbuns, realizou turnês em quase cinquenta países e recebeu prêmios como APCA, WME e Prêmio da Música Brasileira. Recentemente, lançou o disco “Parte de Tudo Isso”, reafirmando sua constante inventividade artística.

Simone Sou é percussionista e baterista, construiu carreira a partir da década de 1990, integrando importantes projetos e bandas, como Orquídeas do Brasil, que acompanhou Itamar Assumpção, além de trabalhos de longa duração com artistas como Chico César, Zélia Duncan e Mutantes. Desenvolveu projetos autorais e colaborativos, como o duo Soukast e o álbum autoral SOS BRAS BEAT (2016), no qual reúne bateria, percussão, voz e experimentação sonora, consolidando-se como uma artista inventiva, plural e referência na percussão contemporânea.
“Mulheres do Mundo” é uma noite de celebração, reencontro e emoção — um espetáculo que une duas artistas em plena maturidade criativa, homenageando as mulheres que transformam o mundo por meio da música.

SERVIÇO:

Espetáculo: Mulheres do Mundo – Badi Assad e Simone Sou
Evento: 43ª Oficina de Música de Curitiba
Data: 10 de janeiro de 2026 (sábado)
Horário: Abertura às 18h | Show às 19h
Local: Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha)
Endereço: Rua XV de Novembro, 971 – Centro – Curitiba/PR
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: R$ 40 (inteira) | R$ 20 (meia-entrada)

Vendas:https://www.diskingressos.com.br/evento/2100/2026-01-10/pr/curitiba/badi-assad-e-simone-sou-no-show-mulheres-do-mundo

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:
Débora Venturini
Assessoria de Comunicação
Tel.: (11) 98326.3851
Email: debora@venturinicomunicacao.com.br

VENDAS ABERTAS: Warung Day Festival anuncia próxima edição e promete line-up histórico

O WDF 2026, principal evento de música eletrônica do Brasil, será realizado no próximo dia 02 de maio, em Curitiba

Curitiba, dezembro de 2025 — O Warung Day Festival (WDF), evento de música eletrônica mais conceituado do Brasil, referência internacional e chamado de “melhor dia do ano” pelos fãs do gênero, acaba de abrir a venda de ingressos para sua próxima edição, que será realizada no dia 02 de maio de 2026, na Pedreira Paulo Leminski e na Ópera de Arame, em Curitiba (PR).

Os ingressos estão disponíveis no site oficial do evento (www.warungdayfestival.com), marcando o ponto de partida para mais um capítulo de um dos maiores eventos musicais do mundo. As atrações artísticas do WDF 2026 serão anunciadas no formato “surpresa” a partir das próximas semanas.

Referência global

Em sua edição de 10 anos, realizada no último mês de maio, o Warung Day Festival reuniu mais de 20 mil pessoas na capital paranaense. Reconhecido por sua capacidade de reunir gerações e movimentar a cena musical, com uma audiência internacional crescente, o WDF 2025 contou com uma estrutura imersiva e atrações de peso, como Âme Live, Cinthie, DJ Tennis, Hernan Cattaneo, Joseph Capriati, Kamilo Sanclemente, Kerri Chandler, Nina Kraviz, Patrice Bäumel, Simon Vuarambon e Vintage Culture.

Com um line-up preciso, cenografia integrada à paisagem natural e uma pista pulsante do início ao fim, o festival reafirmou a proposta que o tornou referência: aliar música de qualidade, conexão com o público e entrega visual e sensorial que ultrapassa o formato tradicional de evento. Entre os destaques da edição estiveram os espaços ambientados com arte, ativações criativas e uma curadoria que foi além dos palcos.

A edição contou com o apoio de marcas como Heineken, Grey Goose, Bombay, Jack & Coke, Aperol, Skyy Vodka, ParkShopping Barigüi, Diesel, Chilli Beans, Sanepar e Torriton, que contribuíram para a construção de uma atmosfera sofisticada, inovadora e conectada ao espírito do evento.

Mais informações sobre o Warung Day Festival 2026 estão disponíveis no site oficial www.warungdayfestival.com e nos perfis oficiais nas redes sociais: @warung_dayfestival (Instagram) e @warungfestival (Facebook)

Natal do Bradesco no Palácio Avenida celebra 35 anos com público estimado de 170 mil pessoas e abraço coletivo de anjos voluntários

Dezembro de 2025 – Curitiba voltou a se reunir diante do Palácio Avenida para celebrar uma de suas tradições mais emblemáticas. Na 35ª edição do Natal do Bradesco, cerca de 170 mil pessoas acompanharam o espetáculo em dois fins de semana de apresentações, segundo estimativa da Polícia Militar. Com o tema “O Palácio Mágico do Natal”, o espetáculo convidou o público a revisitar a infância e a resgatar o olhar de encantamento que marca essa data.

Entre os dias 5 (ensaio geral), 6, 7, 12, 13 e 14 de dezembro, mais de 170 mil pessoas acompanharam o coral formado por 90 crianças, de 7 a 12 anos. O repertório contou com 12 músicas, distribuídas em nove blocos, que deram o tom emocional do espetáculo, entre as quais: “Era Uma Vez” (Kell Smith), “Vou Deixar” (Skank), “Aquarela” (Toquinho) e “Natal Todo Dia” (Roupa Nova).

Com 45 minutos de duração, a apresentação ganhou ainda mais brilho com um amplo projeto de iluminação, que reuniu mais de 105 mil lâmpadas entre micro LEDs e luz cênica. Toda a estrutura utilizou tecnologia de baixo consumo, capaz de reduzir em até 80% o gasto energético, com controladores inteligentes que ajustam a iluminação conforme a luz natural.

Abraço coletivo dos anjos voluntários celebra a história do evento

Foto: Divulgação Bradesco

Para marcar os 35 anos do espetáculo, antes da apresentação de sábado (13), o Bradesco promoveu um momento simbólico e emocionante: um abraço coletivo, formado pelos 90 anjos voluntários, que ocuparam a frente do Palácio Avenida antes da apresentação da noite. A ação celebrou não apenas a trajetória do evento, mas também o vínculo criado com a cidade, com o público e com as milhares de crianças que já passaram pelo coral ao longo dessas três décadas e meia. O gesto reforça o espírito de união e esperança que norteia o Natal do Palácio Avenida.

Campanha “Natal da Esperança 2025”
O público é convidado a participar da campanha “Natal da Esperança 2025”, iniciativa que integra o espetáculo e incentiva a doação de brinquedos novos ou usados (em bom estado). Os itens arrecadados serão destinados a crianças e adolescentes atendidos pelas sete instituições de acolhimento que participam do coral.As doações podem ser feitas até 19 de dezembro nos pontos de coleta instalados em Curitiba. No ano passado, a ação arrecadou itens como brinquedos, materiais escolares e produtos de higiene, beneficiando crianças e adolescentes das instituições.

Transmissão pelo Youtube do Teatro Bradesco
A estreia do espetáculo, no dia 6, foi transmitida ao vivo pelo canal oficial do Teatro Bradesco no YouTube e acompanhada pelo especial Entre Cenas, que segue disponível até 30 de janeiro de 2026 no link (Link).Reforçando seu compromisso com a inclusão, o evento contou com tradução em Libras, audiodescrição e monitores especializados para atendimento de pessoas com deficiência.

SERVIÇO – Campanha Natal da Esperança 2025
Período: 17 de novembro a 19 de dezembro
Pontos de coleta: ·
Agência Bradesco Palácio Avenida – Av. Luiz Xavier, 11 – Centro (10h às 15h) – Focal: Marco Aurélio Lapchinski (41) 9.9625-8817·
Recepção Palácio Avenida – Travessa Oliveira Bello, 34 – Centro (8h às 18h) – Focal: Marco Aurélio Lapchinski (41) 9.9625-8817·
CAX – Centro Administrativo Xaxim – Rua Des. Estanislau Cardoso, 870 – Xaxim (8h às 18h) – Focal: Luciane Cherpinski (41) 9.9778-9388