Jazz, Flamenco, Heavy Metal e Ska no Jokers

O Jokers (R. São Francisco, 164 – Centro-Histórico) preparou para esta semana uma programação musical bem eclética. Na quarta (06) tem a noite de Jazz com Reinaldo Soares Jazz Trio que vai apresentar um repertório com standards do jazz. Quinta-feira (07) é a vez do violonista Murillo da Rós Duo fazer uma homenagem ao grande nome da música flamenca: Paco de Lucia. Na sexta-feira (08) acontece a segunda edição do The Alliance of Metal, reunindo quatro bandas poderosas: Smoking Snakes, Desert Eagle, Heavy Metal Legacy e Flash Metal. E no sábado (09) tem pop punk e ska em dose dupla com Karayba e Four Stance.
Conhecida por abrigar vários gêneros musicais – a tradicional casa noturna de Curitiba comemora este ano 24 anos de atividade, e apresenta uma variedade de atrações tanto no salão principal quanto no seu palco principal. Os lugares são limitados, com reservas antecipadas pelo telefone (41) 3324-2351.
A abertura do Jokers é às 18h, de segunda a sexta-feira, e às 21h nos sábados, com os shows iniciando às 19h30. A casa oferece o Happy Jokers das 18h. até as 20h30 com mais de 100 produtos com 50% de desconto. De quinta a sábado o cliente pode utilizar o estacionamento Gralha Azul – ao lado do Jokers que fica aberto durante o funcionamento da casa.
Confira a programação até o dia 09 de agosto:

QUARTA 06 AGO, 20 horas –Quarta Jazz – com Reinaldo Soares Jazz Trio, que vai apresentar um repertório com standards do jazz. Ingressos a R$10 – a partir das 20 horas.

QUINTA 07 AGO, 20 horas – Murillo da Rós duo - especial Paco de Lucía. Jazz Flamenco com Murillo da Rós duo com repertório especial em homenagem à Paco de Lucía. Ingressos a R$10 – a partir das 20 horas.

SEXTA 08 AGO, 21 horas - Acontece a segunda edição do The Alliance of Metal com show das bandas Smoking Snakes, Desert Eagle, Heavy Metal Legacy e Flash Metal em uma verdadeira celebração do Metal. Ingressos antecipados R$ 20 pelo site: https://goingressos.com.br/evento/the-alliance-of-metal-1

SÁBADO 09 AGO, 21 horas - Karayba + Four Stance. Muito Ska, HC e Pop Punk com essas duas bandas. Ingressos R$20. – a partir das 20 horas.

Jokers – R. São Francisco, 164 – Centro Histórico.
Reservas e informações: (41) 3324-2351. www.jokers.com.br
Atenção: de quinta a sábado o estacionamento Gralha Azul - ao lado do Jokers estará atendendo durante o funcionamento da casa.

Calçadão da XV vai receber ação em comemoração ao Dia Mundial do Blues neste sábado (02)

Lonesome Captain, artista consagrado no universo do blues, fará uma apresentação ao vivo e gratuita no “coração” de Curitiba

Clique Para Download

Foto: Prefeitura de Curitiba

CURITIBA, 01/08/2025 - O primeiro sábado de agosto vai trazer uma comemoração especial: o Dia Mundial do Blues, celebrado em todo o mundo no dia 02 de agosto. E para marcar a data em Curitiba, uma ação cultural gratuita será realizada no calçadão da Rua XV, em frente ao famoso bondinho-biblioteca. A iniciativa é fruto da parceria entre o Morretes Blues Festival, maior evento de blues do Estado do Paraná, e a Prefeitura de Curitiba, e contará com uma apresentação ao vivo do músico Lonesome Captain, a partir das 11h.

Nome artístico do multi-instrumentista Ivan Hafon, Lonesome Captain é conhecido pelas ruas e palcos da cidade, com performances marcadas por influências do rock, folk e, claro, do blues. O músico costuma se apresentar em bares, pubs e eventos curitibanos com releituras de clássicos do gênero e pitadas de country. Para quem estiver passando pela Rua XV, a manhã de sábado promete ser embalada por boas vibrações e muita música — tudo de forma gratuita.

Clique Para Download

Foto: Redes Sociais Lonesome Captain

O que é o Dia Mundial do Blues?

Celebrado no primeiro sábado de agosto, o Dia Mundial do Blues homenageia o ritmo musical de raízes afro-americanas que nasceu nos Estados Unidos, mas se espalhou pelo mundo. Com forte influência no rock & roll e no soul, o blues é marcado por improvisação, linhas melódicas envolventes e letras que expressam sentimentos profundos — da melancolia à esperança. Mais do que um gênero musical, o blues é uma manifestação cultural que transformou a dor em arte, e encontrou na música um canal de resistência, expressão e superação. Mesmo nas canções mais tristes, há sempre um fio de luz e esperança, o que torna o blues universal e atemporal.

Sobre o Morretes Blues Festival

Considerado um dos maiores eventos de blues do Brasil e o principal festival multicultural do litoral paranaense, o Morretes Blues Festival confirmou sua terceira edição para os dias 16 e 17 de agosto, na charmosa cidade de Morretes (PR), a apenas 70 km de Curitiba. O MBF reúne artistas nacionais e internacionais em apresentações gratuitas ao ar livre, ocupando o centro histórico da cidade de Morretes com muita música ao vivo, gastronomia e, logicamente, energia positiva.

O show de blues com o multi-instrumentista Lansome Captain acontece no calçadão da Rua XV de Novembro, em frente ao bondinho-biblioteca, a partir das 11h. Para mais informações, acesse o perfil oficial do MBF: @morretesbluesfestival.

Nicolas Jaar se apresenta em Curitiba nesta sexta-feira (01)

Capital paranaense recebe uma das experiências sonoras mais imersivas da música eletrônica atual, com estreia solo do artista chileno-americano no país

CURITIBA, 30/07/2025 - Um dos nomes mais influentes da música eletrônica mundial, Nicolas Jaar desembarca em Curitiba nesta sexta-feira, dia 1º de agosto, para um espetáculo inédito na Ópera de Arame. A performance integra sua turnê latino-americana e marca a estreia solo do artista na capital paranaense, com produção do selo paulistano Gop Tun e das produtoras Planeta Brasil Entretenimento e Goat Entertainment — nomes que vêm protagonizando movimentos relevantes da cena alternativa e eletrônica no Brasil.

Com uma estética sonora que desconstrói padrões e desafia fronteiras de gênero, Jaar consolidou-se como um dos nomes mais respeitados da música experimental internacional. Suas composições combinam techno minimalista, ambient, jazz, sons orgânicos e silêncios cuidadosamente arquitetados, resultando em uma sonoridade densa, imprevisível e emocionalmente envolvente. Não por acaso, suas apresentações ao vivo são reconhecidas pelo caráter quase litúrgico — experiências que ultrapassam o entretenimento e tocam o campo da arte sensorial.

Além da carreira solo, Nicolas Jaar vem explorando outras linguagens artísticas ao longo dos anos: compôs trilhas para cinema e dança contemporânea, foi tema de instalações audiovisuais e assinou obras sonoras para espaços como a Bienal de Veneza. Seu duo Darkside, formado ao lado do multi-instrumentista Dave Harrington, conquistou projeção internacional ao combinar improvisação instrumental com texturas eletrônicas densas e atmosferas cinematográficas.

Nascido em Nova York e criado entre os Estados Unidos e o Chile, Jaar transita com fluidez entre universos — latino, europeu e norte-americano — carregando em sua música traços de múltiplas heranças culturais e intelectuais. Suas obras já foram lançadas por selos como Other People, Clown & Sunset e DFA Records, e reverberam tanto em clubes alternativos quanto em museus, festivais de arte e editoriais de prestígio internacional. Com sonoridade sofisticada, discurso artístico pulsante e uma obra que desafia classificações, Nicolas Jaar chega a Curitiba para um encontro raro entre arquitetura, arte e música — uma noite para o corpo e para a escuta, em um dos palcos mais simbólicos do país.

E MUITO MAIS!

Além do show inédito de Nicolas Jaar, o evento contará com apresentações de Cauna e Ela Minus, nomes que têm despontado na cena eletrônica mundial. Com sets que explora uma narrativa musical repleta de contrastes, Cauana é uma artista que desafia o óbvio, traduzindo uma sensibilidade única em sets que conduzem o ouvinte a experiências profundas e instigantes. Já Ela Minus é uma multi-instrumentista colombiana, conhecida por sua abordagem prática e baseada em hardware na criação musical. Recusando o uso de laptops em seu processo, ela produz músicas detalhadas e intuitivas, combinando máquinas analógicas com a própria voz.

O show de Nicolas Jaar em Curitiba acontece nesta sexta-feira, dia 01 de agosto, a partir das 19h, na Ópera de Arame. Os ingressos estão disponíveis via plataforma Ingresse: https://www.ingresse.com/goptun-nicolasjaar-curitiba/. Para mais informações, acesse o perfil das produtoras no Instagram: @planetabrasilentretenimento, @goptun e @goat_entertainment_.

Badalada Friends Weekend se despede do mercado com megaevento em Curitiba

A última edição da festa, que tem 25 anos de história, acontece no próximo sábado, dia 02 de agosto, na Ópera Concept Hall

CURITIBA, 28/07/2025 - A tradicional festa eletrônica Friends Weekend, uma das mais badaladas e conceituadas do Sul do Brasil, chegará ao seu fim em grande estilo: com muito charme e brilho em uma noite que não passará em branco. Conhecida por sua qualidade sonora, cenografia exuberante e pelos trajes brancos, pratas ou dourados, a Friends Weekend - The Last Dance acontece neste sábado, dia 02 de agosto, com line-up épico, na Ópera Concept Hall, em Curitiba.

Criada há 25 anos por um grupo de amigos na cidade de Guarapuava (PR), a Friends Weekend é reconhecida por sua identidade visual característica e conexão com o público que vai além da pista. São 23 edições realizadas, o que consagrou a festa como uma das mais tradicionais do Sul do Brasil. Para celebrar o legado histórico, não poderia faltar uma comemoração à altura, que será inesquecível para organizadores e, principalmente, para o público.

A festa contará com a participação e mais de 40 artistas performáticos, além de atrações tecnológicas que farão do evento um universo lúdico de surpresas e fantasias, regado de um open bar para completar evento do início ao fim.

Line‑up de peso

Para a grade despedida, que podemos chamar de celebração, a programação da Friends Weekend - The Last Dance vai reunir artistas de destaque nacional e revelações locais, cada um contribuindo com sua sonoridade e energia única:

· Unfazed: autor do hit “A Gira” – que alcançou o Top 1 no Beatport – o produtor e DJ Unfazed já passou por palcos como o Tomorrowland Brasil e teve faixas tocadas na BBC Radio 1. Seu set combina grooves contagiantes e drops marcantes, garantindo altos picos de energia na pista.

· Malu Fittipaldi: uma das grandes personagens da cena eletrônica nacional, Malu Fittipaldi se destaca pela entrega apaixonada e pela capacidade de criar uma conexão intensa com o público. Em seus sets, ela transita com naturalidade entre house, techno melódico e bass, mantendo a pista em constante movimento.

· Matthias b2b Dedi Buschle: representando Curitiba, o back‑to‑back entre Matthias e Dedi Buschle une técnica apurada e identidade sonora própria. A parceria promete um mergulho em linhas percussivas e atmosferas envolventes, com referências ao techno e ao minimalismo, para quem gosta de sets autorais e surpreendentes.

· Daher: com renomada presença de pista, Daher traz no repertório suas produções autorais e remixes exclusivos que transitam do tech‑house ao techno, sempre com vocação para dominar grandes clubs. Sua experiência garante um show impactante.

· CKTO: revelação local, CKTO chega com sonoridade marcante e fresh talent: suas tracks misturam melodias cativantes e batidas pulsantes, resultando num techno‑house moderno que já conquistou a cena curitibana.

A Friends Weekend - The Last Dance acontece neste sábado, dia 02 de agosto, no Ópera Concept Hall, a partir das 23h, com as últimas mesas disponíveis para venda. Para mais informações, fique de olho no site www.friendsweekend.com.br ou no perfil oficial da festa no Instagram: @friendsweekend.

Inscrições para o festival VEM de música católica entram na reta final

Promovido pela Associação Evangelizar É Preciso, o evento, que em cinco edições já recebeu mais de 1.200 canções inéditas, terá 16 selecionados para apresentações de 2025

Foto: Felipe Gusso
Termina nesta segunda-feira, dia 28 de julho, o prazo para se inscrever na 5ª edição do VEM – Voz, Evangelização e Música, o maior festival de música católica contemporânea do Brasil. Realizado pela Associação Evangelizar É Preciso, o evento já se tornou referência nacional por unir fé, arte e evangelização, revelando vozes e composições que expressam espiritualidade com autenticidade e qualidade musical.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site vemfestival.com.br. Os candidatos devem ter mais de 18 anos e inscrever canções inéditas com conteúdo evangelizador. O participante pode ou não interpretar sua canção, já que o VEM permite que o autor indique um artista para defender a música no palco.

Desde sua criação, o festival já recebeu mais de 1.200 canções inéditas, compostas por músicos de todas as regiões do País, e tem a missão de valorizar a música como instrumento de evangelização e transformação social.

Nesta edição, serão escolhidas 16 músicas autorais com temática católica, cujos autores e intérpretes participarão de uma programação intensa durante a fase presencial do festival, marcada para novembro de 2025, na sede da Evangelizar, em Curitiba (PR). Todos os custos com deslocamento, hospedagem e alimentação serão cobertos pela organização. Os participantes também receberão formações espirituais e orientações musicais, que integram a proposta do evento de aliar técnica, propósito e vocação.

A curadoria responsável pela seleção das canções é composta por mais de 20 profissionais com ampla experiência no mercado musical, tanto no cenário católico quanto secular. Os jurados avaliam critérios como originalidade, criatividade, coerência teológica, profundidade da letra, qualidade de interpretação e potencial artístico. As 16 canções selecionadas seguem para as apresentações ao vivo com a banda oficial do festival, diante de público e transmissão nacional pelos canais da Evangelizar.

Além da visibilidade, os finalistas concorrem a prêmios que impulsionam a carreira e a missão evangelizadora de cada artista. O autor da melhor composição receberá um kit de home studio completo e gravação profissional. O melhor intérprete será premiado com uma live session, um microfone profissional e a gravação da música. Já o vencedor do voto popular terá acesso a mentoria vocal, assessoria em marketing musical e também gravação da canção.

Serviço | VEM - Voz, Evangelização e Música

Término das inscrições: segunda-feira, 28/07
Site com regulamento e formulário de inscrições: www.vemfestival.com.br

Calendário seleção:
Anúncio dos 16 selecionados: 10/10
Apresentações dos 16 selecionados: dias 14/11 e 15/11
Semifinal: 15/11/25, às 19h
Votação do “Intérprete Escolhido pelo Voto Popular, pelo site www.vemfestival.com.br, dias 15/11 e 16/11,
Grande final: 16/11/2025 (domingo), às 19h00

Marisa Monte anuncia show inédito com orquestra na Pedreira Paulo Leminski

T4F

"Phonica" acontece no dia 15 de novembro; ingressos à venda em breve

MARISA MONTE faz sua primeira turnê com sua banda e uma orquestra sinfônica com 55 músicos selecionados especialmente para a ocasião com regência do maestro André Bachur. Em parceria com a T4F, serão seis shows em seis cidades. Curitiba recebe o show no dia 15 de novembro, sábado, na Pedreira Paulo Leminski.

18/10 – Belo Horizonte – Parque Ecológico da Pampulha

01/11 – Rio de Janeiro – Brava Arena Jockey

08/11 – São Paulo – Parque Ibirapuera

15/11 – Curitiba – Pedreira Paulo Leminski

29/11 – Brasília – Gramado do Eixo Cultural Ibero-Americano

06/12 – Porto Alegre – Parque Harmonia

As vendas serão realizadas pelo site www.ticketsforfun.com.br. Mais informações serão reveladas em breve.

O Phonica – Marisa Monte & Orquestra Ao Vivo tem patrocínio da Shell.

foto: Leo Aversa

“Ao longo dos anos, tive algumas chances de cantar com orquestras, tanto no Brasil quanto no exterior. Foram experiências extraordinárias, emocionantes e inesquecíveis. A interação entre os músicos no palco, a complexidade dos arranjos e a combinação de técnica com a emoção fizeram desses concertos experiências verdadeiramente mágicas. Para a série especial de seis shows da Phonica, em parceria com o maestro André Bachur, que me acompanhou no concerto de comemoração dos 90 anos da USP, selecionamos músicos virtuosos das melhores orquestras do país. Junto com minha banda, unimos o popular ao erudito para interpretar clássicos, criando mais uma experiência transcendental." (Marisa Monte)

“É uma imensa alegria poder participar deste projeto e estar no palco novamente com essa grande artista que admiro desde sempre. O encontro entre Marisa e a Orquestra Sinfônica promete, mais uma vez, uma energia arrebatadora, repleta de ritmos, cores e nuances musicais. Tenho certeza de que será uma experiência marcante, tanto para quem estiver no palco quanto para quem estiver na plateia. Levar esse espetáculo tão especial a diferentes cidades do Brasil é um verdadeiro privilégio — e acredito que cada apresentação será única, emocionante e inesquecível para todos nós." (Maestro André Bachur)

“Marisa Monte é uma das artistas mais importantes da música brasileira e que vem atravessando gerações com a mesma força, sensibilidade e relevância. Produzir seus shows ao lado de uma orquestra, em parques e lugares que carregam memória e beleza, é mais do que realizar um espetáculo: é construir experiências que tocam profundamente quem assiste e quem faz. Além de ser uma grande celebração de sua carreira e obra, essa turnê foi construída para promover o encontro entre gerações, histórias e afetos” (Maitê Quartucci – Head Artístico Nacional/T4F)

Banda Marisa Monte

Dadi Carvalho – violão e guitarra

Pupillo – bateria

Alberto Continentino – baixo

Pedrinho da Serrinha – cavaquinho e percussão

Orquestra Sinfônica

Priscila Rato - Violino

Willian Gizzi - Violino

Paloma Pitaya - Violino

Beatriz Rodrigues - Violino

Alice Bevilacqua - Violino

Marina Xavier - Violino

Camila Picasso - Violino

Rafaela Pires - Violino

Thiago Brisolla - Violino

Daiane Namen - Violino

Marina Dias - Violino

Matheus Pereira - Violino

Ana Laura - Violino

Gabriel Curalov - Violino

Veronica Lopes - Violino

Gabriel Meca - Violino

Pedro Visockas - Viola

Kinda - Viola

Leticia Camargo - Viola

Isabella Marques - Viola

Giovanni Melo - Viola

Gui Bomfim - Viola

Raul Andueza - Violoncelo

Giovanna Lelis Airoldi - Violoncelo

Nathalia Sudário - Violoncelo

Peppi Araújo - Violoncelo

Leonardo De Salles - Violoncelo

Mayara Alencar - Violoncelo

Gustavo D'Ippolito - Contrabaixo

Leticia Felicia - Contrabaixo

João Pedro Reis - Contrabaixo

Robson Monteiro - Contrabaixo

Leandro Tigrão - Flauta 1

Letícia Maia - Flauta 2

André Massuia - Oboé

Gerson Abreu - Oboé

Lucas Ferreira Dos Santos - Clarineta 1

Kesia Pessoa - Clarinete 2

Sandra Ribeiro - Fagote 1

Samyr Imad - Fagote 2

Tamires Kamisaka - Trompa 1

Glenda Katrina - Trompa 2

Rafael Xavier - Trompa 3

Valquiria Braz - Trompa 4

Raphael Sampaio - Trompete 1

Bruno Zambonini - Trompete 2

Jaziel Gomes - Trombone

Tales Thomaz - Trombone

Yohanna Tamarozzi - Trombone baixo

João Marcos Oliveira - Tuba

Daniel Grajew - Piano/Acordeon

Carlos dos Santos - Percussão

Guilherme Florentino - Percussão

Ana Luz - Percussão

Talita Martins - Harpa

BIO André Bachur

Regente e instrumentista paulistano, André Bachur é um dos nomes em ascensão da nova geração de maestros brasileiros. Sua formação musical teve início no violino e se expandiu para instrumentos como piano, bandolim, violão tenor e guitarra baiana, demonstrando desde cedo uma versatilidade que marcaria toda a sua carreira. A diluição de fronteiras entre gêneros musicais distintos é uma das marcas de sua atuação, e seu repertório transita do barroco à música contemporânea, incluindo estreias de obras e colaborações com importantes nomes da cena musical.

Com uma atuação sólida no cenário musical paulista e nacional, Bachur já esteve à frente de formações como a Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP), Orquestra do Theatro São Pedro (ORTHESP), Orquestra Moderna, Ensemble Brasil, Orquestra do Festival de Prados (MG), EOS-USP e a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba. Foi regente assistente da Orquestra de Câmara da ECA/USP (OCAM) entre 2011 e 2014, e desde 2020 atua como regente adjunto do grupo.

www.marisamonte.com.br

www.youtube.com/marisamonte

www.instagram.com/marisamonte

www.tiktok.com/@marisamonte

www.facebook.com/marisamonteoficial

SERVIÇO – CURITIBA

Data: 15/11/2025 (sábado)

Local: Pedreira Paulo Leminski - R. João Gava, 970 - Abranches, Curitiba - PR, 82130-010

Apoio: Shell

Realização: T4F

Vendas abertas para Rita Lee – Uma Autobiografia Musical, que terá 02 apresentações no Teatro Guaíra

Apresentador Exclusivo - Petrobras

Depois do sucesso em São Paulo, Rita Lee - Uma Autobiografia Musical, chega a Curitiba, com duas apresentações, dias 14 e 15 de novembro. Estrelado por Mel Lisboa e dirigido por Márcio Macena e Débora Dubois, espetáculo sobre a rainha do rock brasileiro ficou mais de um ano em cartaz na capital paulista com sessões esgotadas. Os ingressos já estão à venda pelo site da DiskIngressos.

O musical tem roteiro e pesquisa de Guilherme Samora e direção musical de Marco França e Márcio Guimarães. E ainda traz no elenco, interpretando personagens icônicos da nossa MPB, Bruno Fraga (Roberto de Carvalho), Fabiano Augusto (Ney Matogrosso), Carol Portes (Censora Solange), Debora Reis (Hebe Camargo), Flávia Strongolli (Elis Regina), Yael Pecarovich (Gal Costa), Antonio Vanfill (Arnaldo Baptista e Charles Jones), Gustavo Rezende (Raul Seixas), Roquildes Junior (Gilberto Gil) e ainda os atores Lui Vizotto e Priscila Esteves (swing).

Trajetória do espetáculo

Tudo começou quando Mel Lisboa pisou pela primeira vez em cena como Rita Lee, em 2014, no musical Rita Lee Mora ao Lado. Ela não poderia prever algumas coisas: primeiro, que seriam meses de casa cheia em um dos maiores teatros de São Paulo. Segundo, que a própria Rita Lee apareceria sem avisar, abençoaria sua performance e ainda voltaria para assistir ao espetáculo. Trabalho, aliás, que rendeu a Mel prêmios como melhor atriz e a colocou de vez entre os maiores nomes do teatro nacional, com uma frutífera e diversificada carreira.

Desta vez, Mel conta a história de Rita com base no livro da cantora, lançado em 2016 e um dos maiores sucessos editoriais do Brasil. O livro narra os altos e baixos da carreira de Rita com uma honestidade escancarada, a ponto de ter sido apontado como “ensinamento à classe artística” pelo jornal O Estado de São Paulo.

A ideia do novo musical surgiu quando Mel gravou a versão em audiolivro, como Rita, em 2022. O texto de Rita, numa narrativa envolvente e perfeita para um musical biográfico, conta do primeiro disco voador avistado por ela ao último porre. Sem se poupar, ela fala da infância e dos primeiros passos na vida artística; de Mutantes e de Tutti-Frutti; de sua prisão em 1976, na ditadura; do encontro de almas com Roberto de Carvalho; das músicas e dos discos clássicos; do ativismo pelos direitos dos animais; dos tropeços e das glórias.

“A vida de Rita precisa ser contada e recontada. Sua existência transformou toda uma geração. E continua a conquistar fãs cada vez mais jovens. Rita não é ‘somente’ a roqueira maior. Ela compôs, cantou e popularizou o sexo do ponto de vista feminino em uma época em que isso era inimaginável. Ousou dizer o que queria e se tornou a artista mais censurada pela ditadura militar. Na época, foi presa grávida. Deu a volta por cima e conquistou uma legião de ‘ovelhas negras’. Se tornou a mulher que mais vendeu discos no país e a grande poetisa da MPB”, declara a Mel Lisboa.

Como diz Rita no livro, seu grande gol é ter feito um monte de gente feliz. E Mel, no palco como Rita, leva a sério essa missão: todas as vezes em que interpreta Rita, as pessoas se comportam como se estivessem num show. Cantando junto, batendo palma e, não raras as vezes, correndo para dançar na frente do palco no “bis” do espetáculo.

Rita Lee – Uma Autobiografia Musical cria, portanto, uma versão inédita que mostra todas as facetas dessa grande cantora, compositora, multi-instrumentista, apresentadora, atriz, escritora e ativista dos direitos humanos e uma das maiores artistas brasileira.

Ficha Técnica

Roteiro e Pesquisa: Guilherme Samora
Texto: Márcio Macena
Direção Geral: Débora Dubois e Márcio Macena
Direção Musical: Marco França e Marcio Guimarães
Coreografia: Tainara Cerqueira
Assistente de Coreografia: Priscila Borges
Figurinista: Carol Lobato e Giu Foti
Iluminação: Wagner Pinto
Elenco: Mel Lisboa, Bruno Fraga, Fabiano Augusto, Carol Portes, Debora Reis, Flavia Strongolli, Yael Pecarovich, Antonio Vanfill, Gustavo Rezende, Roquildes Junior
Coordenação de Produção: Edinho Rodrigues
Realização: Brancalyone Produções.

***Todas as sessões terão sessão com tradução em libras e audiodescrição

Apresentador exclusivo: Petrobras
Patrocínio Master: Porto
Patrocínio: Alelo

Desta vez inspirado na autobiografia da cantora. Além de momentos engraçados e comoventes de outros grandes nomes da música brasileira que passaram pela vida de Rita Lee, o público pode acompanhar um verdadeiro show de toda a equipe envolvida.

Serviço
Rita Lee – Uma Autobiografia Musical
Teatro GUAÍRA
Dias 14 e 15 de novembro
Horários 20h
Ingressos: a partir de R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia-entrada) + taxa adm DiskIngressos.
Classificação: 12 anos.
Duração: 120 minutos.
Vendas: www.diskingressos.com.br
Link: https://www.diskingressos.com.br/evento/967/14-11-2025/pr/curitiba/rita-lee-uma-autobiografia-musical

Concerto imperdível no Auditório Regina Casillo dia 29 de Julho! – Orquestra Filarmônica Catarinense Itinarante

Orquestra Filarmônica Catarinense apresenta transcrição inédita de Bach
No dia 29 de julho de 2025, às 20h30, a Formação de Cordas da Orquestra Filarmônica Catarinense (OFiC) convida o público para uma noite de imersão musical no Auditório Regina Casillo, em Curitiba. O concerto reúne obras de compositores que marcaram profundamente a história da música ocidental: Johann Sebastian Bach, Wagner, Francisco Mignone e Benjamin Britten.
Um dos destaques do programa musical é o ciclo “A Arte da Fuga”, de Bach, obra monumental e enigmática escrita nos últimos anos de vida do compositor. Mais do que um exercício de contraponto, essa coleção de fugas e cânones revela a profundidade espiritual e a precisão arquitetônica do barroco alemão. Especialmente para esta apresentação, o destacado maestro Roberto Minczuk fez uma seleção de alguns dos movimentos da monumental obra e, além disso, assina a transcrição que será executada pela primeira vez nesse formato para cordas. Segundo Minczuk: "A Arte da Fuga representa o ápice da produção musical do mestre alemão e, poder preparar uma versão própria da obra, que originalmente não especifica quais os instrumentos ou formação musical devem fazer a sua execução, é a realização de um sonho".
O concerto também apresenta a Fantasia Brasileira nº 3, do compositor brasileiro Francisco Mignone. Escrita para piano e orquestra de cordas, a obra une o lirismo da tradição europeia à riqueza rítmica e melódica das raízes brasileiras. Para o solista da obra, o pianista Pablo Rossi: "A Fantasia se destaca por seu colorido harmônico, lirismo nostálgico e energia popular – uma ponte sensível entre o Brasil urbano e o Brasil profundo".
Finalizando o programa, será apresentada a conhecida "Simple Symphony" ou "Sinfonia Simples", em tradução livre para o português, do compositor britânico Benjamin Britten.
Sob regência do maestro Roberto Minczuk e solos de Pablo Rossi, o concerto oferece uma viagem estética que cruza séculos, estilos e sentimentos – da ordem matemática de Bach à originalidade de Benjamin Britten, através do dramatismo de Wagner e concluindo com o lirismo mestiço de Mignone. Uma oportunidade única para vivenciar a riqueza e a diversidade do repertório instrumental e orquestral, com dois grandes músicos brasileiros da atualidade.
Serviço
Formação de Cordas da Orquestra Filarmônica Catarinense – Concerto no Auditório Regina Casillo
29 de julho de 2025 (terça-feira) 20h30
Auditório Regina Casillo – Curitiba / PR
Ingressos R$60 (inteira) e R$30 (meia) na plataforma Pensa no Evento.
INFORMAÇÕES SOBRE INGRESSOS R$60,00 (inteira) R$30,00 (meia)

Acesse: https://www.pensanoevento.com.br/eventos/83035/orquestra-filarmonica-catarinense-itinerante-curitiba-pr

Rua: Lourenço Pinto, 500, 6°, 7° e 8° andar
Estacionamento GRATUITO no local.
41 3225 6232 | 98803 8039 | 98803 4634

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM / FACEBOOK / SITE

Show “Grande Tempo” revela sentimento feminino no Paiol

Encontro inédito das cantoras Fátima Guedes e Cristina El Tarran

Desde Chiquinha Gonzaga, que no início do século XX abriu as portas da música brasileira para as mulheres, até hoje, o universo feminino vem sendo desvendado na nossa canção. O projeto "Grande Tempo – Compositoras Brasileiras" vai lembrar um pouco dessa história com o encontro inédito das cantoras Cristina El Tarran e Fátima Guedes, no próximo sábado, dia 26, às 20 horas, em única apresentação no Teatro do Paiol (Pça. Guido Viaro, s/nº). No palco, as duas cantoras serão acompanhadas por um trio musical com alguns dos melhores instrumentistas de Curitiba: Davi Sartori (piano, arranjos e direção musical), José Antonio Boldrini (baixo acústico) e Fernando Rivabem (bateria). A entrada é gratuita e os ingressos estão esgotados.
Cristina El Tarran, anfitriã do projeto, comemora o encontro com sua convidada especial: Fátima Guedes, de quem sempre foi admiradora. Ela conta que o show ganhou o nome de uma das músicas de Fátima, Grande Tempo. “Isso tem muito a ver com a proposta do projeto que faz um passeio pelo tempo das mulheres na música brasileira. É um arco temporal que atravessa épocas e cantoras como Dolores Duran, Sueli Costa, Tânia Maria, Joyce, Fátima Guedes entre outras”, adianta Cris. Ela completa dizendo que a costura do repertório passa, essencialmente, pelo sentimento feminino.
O show será dividido em duas partes. Na primeira, Cristina El Tarran vai interpretar um mosaico feminino das canções selecionadas por ela e Davi Sartori. Na segunda parte, Cristina convida ao palco Fátima Guedes e, juntas, vão interpretar grandes sucessos da sua carreira como “Grande tempo” (que dá título ao show), “Absinto”, entre outras. Para falar um pouco sobre a construção desse espetáculo, as duas cantoras vão participar de um bate-papo musical com entrada franca, na sexta-feira, dia 25, às 18h30, no Conservatório de Música Popular Brasileira (R. Mateus Lemes esquina com Treze de Maio) logo após a Oficina de Canto, no mesmo local, com Fátima Guedes.
Cantoras
A cantora paranaense Cristina El Tarran possui mais de 35 anos de carreira. Domina repertórios variados da música brasileira ao mais puro jazz, do samba a bossa nova, convida para subir ao palco, Fátima Guedes, uma das mais consagradas cantoras e compositoras da MPB. Com uma carreira repleta de sucessos e reconhecimento, Fátima Guedes conquistou seu espaço como uma das artistas mais influentes e respeitadas no cenário musical. Interpretada por nomes como Simone, Ney Matogrosso, Maria Bethânia, Nana Caymmi, Fátima também é intérprete de suas próprias canções. Sua música possui um olhar especial sobre o feminino, de forma confessional, humana e sensível, além de retratar as diversas faces da realidade da mulher brasileira.

Serviço: Grande Tempo - Cantoras Brasileiras - show com Cristina El Tarran convida Fátima Guedes. Sábado, dia 26 de julho, às 20 horas, no Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro s/nº). Ingressos esgotados.
Classificação etária: Livre. Duração 65 min.
Informações: (41) 99629-0837.

Oficina Canto Brasileiro – com Fátima Guedes
Sexta-feira, dia 25 de julho, às 17 horas no Conservatório de Música Popular Brasileira (Rua Mateus Leme 66 – Esquina com Treze de Maio). Inscrições gratuitas e limitadas pelo e-mail: lucmonteiro@gmail.com

Bate papo musical: Cristina El Tarran & Fátima Guedes.
Sexta-feira, dia 25 de julho, às 18h30 no Conservatório de Música Popular Brasileira (Rua Mateus Leme 66 – Esquina com Treze de Maio). Entrada gratuita, sujeita a limitação do espaço.

Jokers esquenta a programação no inverno

As noites frias de inverno encontram o calor da programação musical do Jokers (R. São Francisco, 164 – Centro Histórico). Nesta quinta-feira, dia 24, tem apresentação do Duo World Music com a cantora Jade Farah e Gegê Félix com um repertório cheio de surpresas sonoras. Na sexta (25) quatro bandas se revezam no palco principal da casa na Inspired by the officers' tour com apresentação da Jesterhead tocando In Flames, Lacuna Coil Cover Br trazendo a fase mais pesada dos álbuns recentes, Burn In Out com o som Gojira e KSCCover Br tocando o melhor da banda Killswitch Engage. No sábado (26), acontece a Old School Sessions com Jeff Cigano, Soundman Pako e DJ Bil. Participação especial do DJ C_Rock.
Conhecida por abrigar vários gêneros musicais – a tradicional casa noturna de Curitiba comemora 24 anos de atividade, e apresenta uma variedade de atrações tanto no salão principal quanto no seu palco principal. Os lugares são limitados, com reservas antecipadas pelo telefone (41) 3324-2351.
A abertura do Jokers é às 18h, de segunda a sexta-feira, e às 21h nos sábados, com os shows iniciando às 19h30. A casa oferece o Happy Jokers das 18h. até as 20h30 com mais de 100 produtos com 50% de desconto. De quinta a sábado o cliente pode utilizar o estacionamento Gralha Azul – ao lado do Jokers que fica aberto durante o funcionamento da casa.
Confira a programação até o dia 26 de julho:

QUINTA 24 JUL, 20 horas – Duo World Music formado por Jade Farah e Gegê Felix – que traz um repertório com muitas surpresas sonoras. Ingressos R$10 – a partir das 20 horas.

SEXTA 25 JUL, 19 horas – Inspired by the officers' tour- Apresentação das bandas Jesterhead tocando In Flames, Lacuna Coil Cover Br trazendo a fase mais pesada dos álbuns recentes, Burn In Out com o som Gojira e KSCCover Br tocando o melhor da banda Killswitch Engage. Ingressos antecipados R$25 pelo site: goingressos.com.br/evento/inspired-by-the-officers-tour. Na hora R$35.

SÁBADO 26 JUL, 21 horas – Old School Sessions - com Jeff Cigano, Soundman Pako e DJ Bil. Participação especial de DJ C_ROCK. Ingressos antecipados R$25 no link: goingressos.com.br/evento/ol-school-sessions

Jokers – R. São Francisco, 164 – Centro Histórico
Reservas e informações: (41) 3324-2351. www.jokers.com.br
Atenção: de quinta a sábado o estacionamento Gralha Azul - ao lado do Jokers estará atendendo durante o funcionamento da casa.

Semana de blues e rock no Jokers

Dois estilos musicais, Blues e rock, vão se revezar essa semana no palco do Jokers (R. São Francisco, 164 – Centro Histórico) a casa mais eclética de Curitiba. A agenda começa na quinta (17), com Beto Blues e convidados que apresentam um repertório com o melhor do gênero. Na sexta (18), as bandas Sweet Memories e Rádio K7 apresentam o melhor do rock da década de 70. E fechando a semana, no sábado (19), teremos a estreia da banda Bon Jovi Cover, num tributo a David Bowie num show repleto de hits do rei de Nova Jersey. E junto com eles teremos o DJ Rogério da Cia Vintage, com outros embalos do pop rock dos anos 80.
Conhecida por abrigar vários gêneros musicais – a tradicional casa noturna de Curitiba comemora 24 anos de atividade, e apresenta uma variedade de atrações tanto no salão principal quanto no seu palco principal. Os lugares são limitados, com reservas antecipadas pelo telefone (41) 3324-2351.
A abertura do Jokers é às 18h, de segunda a sexta-feira, e às 21h nos sábados, com os shows iniciando às 19h30. A casa oferece o Happy Jokers das 18h. até as 20h30 com mais de 100 produtos com 50% de desconto. De quinta a sábado o cliente pode utilizar o estacionamento Gralha Azul – ao lado do Jokers que fica aberto durante o funcionamento da casa.
Confira a programação até o dia 19 de julho:

QUINTA 17 JUL, 20 horas– Beto Blues e convidados – Apresentação do músico tocando standards do gênero. Ingressos R$10 a partir das 20 horas.

SEXTA 18 JUL, 21 horas– – Celebração ao rock 70’s – Apresentação das bandas Sweet Memories e Rádio K7. No repertório clássicos do rock setentista. Ingressos R$20 a partir das 21 horas.

SÁBADO 19 JUL, 22 horas – Bon Jovi Cover - show com a banda. num show repleto de hits do rei de Nova Jersey. E junto com eles teremos o DJ Rogério da Cia Vintage, com outros embalos do pop rock dos anos 80. Ingressos R$20 – a partir das 22 horas.

Jokers – R. São Francisco, 164 – Centro Histórico.
Reservas e informações: (41) 3324-2351. www.jokers.com.br
Atenção: de quinta a sábado o estacionamento Gralha Azul - ao lado do Jokers estará atendendo durante o funcionamento da casa.

Começa a venda de ingressos para o evento “100 anos de B.B. King” em Curitiba

Em turnê pelo Brasil, Claudette King, filha de B.B. King e o Ex-Líder da banda que acompanhou o Rei do Blues por quase quatro décadas, James “Boogaloo” Bolden se apresentam no Guairinha

A capital paranaense vai receber um show histórico no dia 14 de agosto, às 20 horas, no Guairinha. Em turnê pelo país para celebrar os 100 anos de B.B. King, o eterno Rei do Blues, Claudette King (filha de B.B. King) e James "Boogaloo" Bolden (músico da banda de B.B. King por 36 anos), prometem emocionar o público ao revisitar os maiores clássicos do blues, soul e R&B. Os ingressos para o show já estão à venda pela DiskIngressos ou na bilheteria do Teatro.

Em performances exclusivas e raras no país, os artistas trazem no repertório os sucessos que marcaram a trajetória do maior nome do blues mundial, B.B. King, canções próprias e outros grandes nomes. Os artistas fazem a turnê pelo país em companhia do brasileiro Bruno Marques, guitarrista e produtor, conhecido por trabalhar com grandes nomes do blues nacional e internacional e por idealizar projetos como o Rota do Blues.

Claudette King

Nascida na Califórnia e residente na Geórgia, Claudette King mantém o legado musical de B.B. King, cantando Blues. Com uma voz poderosa e presença de palco marcante, ela já foi indicada ao Grammy Award (2023 e 2024) e ao Blues Music Award, além de integrar o Blues Hall of Fame.

James "Boogaloo" Bolden

Por quase quatro décadas tocando ao lado de B.B. King, o trompetista lendário, James "Boogaloo" Bolden também trabalhou com outros ícones da música como Stevie Wonder, Duke Ellington e James Brown. Após a morte de B.B. King, formou sua própria banda, The James Bolden Blues Band, e participou do álbum "The Soul of The King".

Serviço:

Data: 14 de agosto de 2025
Horário: 19h (abertura do teatro) e 20h (início do show)
Local: Guairinha – Rua XV de novembro, 971 – Centro – Curitiba/PR
Classificação: 16 anos
Duração: 120 minutos

Realização: Branco Produções, Grezz, Dumas Produções Evidência Comunicação

Apoio: Rota do Blues

Valor: Fila A a I – meia-entrada R$ 145 e inteira 290 + taxa adm / Fila J a P – meia-entrada R$ 125 e inteira 250 + taxa adm / Balcão – meia-entrada R$ 105 e inteira 210 + taxa adm. Desconto de 50% para Ingresso Solidário – com doação de 1kg de alimento. Não cumulativo com outros descontos.

Ingressos à venda pela DiskIngressos ou na bilheteria do Teatro
Link:https://www.diskingressos.com.br/evento/805/2025-08-14/pr/curitiba/100-anos-de-b-b-king-com-claudette-king-e-james-boogaloo-bolden

40 fingers começa turnê brasileira em setembro no Guairão

Com a incrível marca de 350 milhões de visualizações na internet, quarteto de violonistas italianos 40 Fingers vem pela primeira vez ao Brasil e começa a sua turnê em Curitiba, em única apresentação, no dia 26 de setembro, sexta-feira, às 21 horas, no Grande Auditório do Teatro Guaira (Pça Santos Andrade, s/nº). Formado em 2018 por Matteo Brenci, Emanuelle Grafitti, Enrico Maria Milanesi e Andrea Vittori, o grupo vem surpreendendo o mundo com suas incomparáveis releituras de clássicos do rock, do pop e de icônicas trilhas sonoras. Estão no repertório músicas como Sultans of Swing, Africa, The Sound of Silence, Bohemian Rhapsody, O Último dos Moicanos, Libertango e muitas outras que atravessam estilos e gerações. Os ingressos custam a partir de R$80 e já estão à venda pelo Disk Ingressos.
Unindo técnica impressionante, sensibilidade musical e criatividade, o 40 Fingers não conquistou apenas o público, mas também o respeito de músicos em todo o mundo. Estrelas como Andrea Bocelli e o guitarrista do The Police, Andy Summers, que fizeram parceria na música Bring on the Night, do The Police (vídeo). Entre seus maiores feitos, destaca-se o reconhecimento oficial do Queen, que elogiou a versão de Bohemian Rhapsody feita pelo grupo e a publicou em seu site oficial. https://bit.ly/40Fqueen.
Cada integrante do grupo traz uma bagagem musical rica e um estilo, criando uma sonoridade fresca e inovadora por meio de dedilhados complexos e arranjos elaborados. O repertório é variado, com versões de sucessos do rock e pop, além de composições autorais. A paixão pelo cinema e pelas trilhas de TV também se reflete em interpretações marcantes de temas icônicos, como Star Wars (John Williams), O Último dos Moicanos, um emocionante medley da Disney e trechos de Harry Potter.

Serviço:
40 Fingers – Show com o quarteto de violonistas italiano. Dia 26 de setembro, sexta-feira, às 21 horas, no Guairão (Praça Santos Andrade. s/nº). Duração: 1h30. Classificação indicativa: Livre.
Ingressos:
Plateia Vermelha - R$230 e R$460 (inteira)
Plateia Azul – 200 e R$400 (inteira)
Plateia Central Laranja - R$180 e R$360 (inteira)
Plateia Lateral Amarela - R$170 e R$340 (inteira)
1º balcão Roxo – R$165 e R$330 (inteira)
1º balcão Verde – R$150 e R$300 (inteira)
2º balcão Azul Claro - R$100 e R$200 (inteira)
2º balcão Laranja Claro - R$80 e R$160 (inteira)
+ Taxa de Conveniência.
Compras:
Site do Disk Ingressos - Disk Ingressos
Loja do Disk Ingressos no Shopping Mueller - de segunda a sábado das 10 às 22h e domingos das 14 às 20 h;
Bilheteria do Teatro Fernanda Montenegro (Shopping Novo Batel) - de segunda a sexta das 10 às 14h e das 15h10 às 18h. Sábados das 12 às 17h e das 18h10 às 20h;
Bilheteria do Teatro Positivo de segunda a sexta das 11 às 15h e 16h10 às 20h. Sábados das 17h às 21h;
Família Pavê (Av. Pres. Arthur da Silva Bernardes, 938 - de Terça à Sabado das 09h às 19h.
50% de desconto no preço de inteira para beneficiados por lei.
Descontos não cumulativos.
Não serão aceitos cheques.

Com muito jazz e R&B, restaurante Ernesto inaugura unidade conceitual na Rua da Música

O Ernesto Music Hall, novo conceito de uma das mais relevantes marcas da gastronomia italiana em Curitiba, apresenta nova unidade no Parque Jaime Lerner

CURITIBA, 09/07/2025 - A cidade de Curitiba (PR) vai ganhar um novo espaço dedicado à arte, ao entretenimento e à experiência urbana com a inauguração da Rua da Música, projeto pioneiro que será uma das principais atrações do Parque Jaime Lerner, uma iniciativa da DC Set Group. O espaço, que será aberto oficialmente ao público no próximo dia 18 de julho, terá como um de seus grandes destaques o Ernesto Music Hall, comandado pelo badalado chef Dudu Sperandio.

Considerado uma das principais referências do Brasil na “arquitetura de negócios” e conhecido por projetos que unem arquitetura, cenografia, funcionalidade e narrativa, o arquiteto André Henning foi responsável pelo projeto do mais novo point da gastronomia italiana na cidade. No Ernesto Music Hall, Henning trabalhou com cores, texturas e experiências inspiradas pelo jazz e pelo R&B, promovendo uma viagem gastronômica baseada em muita música. “O Ernesto Music Hall inspira e transpira música. Foi incrível desenvolver esse projeto tão especial, que vai encantar turistas e, obviamente, curitibanos”, celebra André Henning.

Para levar os clientes para o universo da música, o arquiteto trouxe uma atmosfera clássica para o Ernesto Music Hall, potencializada por paredes revestidas com painéis monumentais, cortinas vermelhas, madeira envernizada e um piano ambientado no espaço. A casa, que traz toda a excelência do Grupo Dudu Sperandio, terá capacidade para comportar até 50 pessoas sentadas. “O projeto está lindo, funcional e encantador. Vai somar muito ao Parque Jaime Lerner e ao ousado projeto da Rua da Música. Tenho certeza que o público vai viver ótimos momentos no Ernesto Music Hall, embalado por gastronomia de primeira, arquitetura exuberante e muita música boa”, destaca Henning.

Exposição Geração Pedreira

Além da Rua da Música, André Henning é responsável pela assinatura da arquitetura e ambientação da exposição permanente Geração Pedreira, que contará a história da Pedreira Paulo Leminski, passando pela inauguração, desativação e renascimento como um dos principais símbolos culturais da cidade. O museu terá fotos históricas, objetos de artistas e depoimentos de quem já passou pelo palco mais famoso da capital paranaense. “O que mais me atrai nesse projeto é a possibilidade de construir uma memória viva. Mais um ‘pedacinho’ do Parque Jaime Lerner que eu terei a honra de contribuir diretamente. Não vejo a hora de ver o público usufruindo de toda essa estrutura que foi planejada nos mínimos detalhes”, completa o arquiteto.

Para mais informações sobre o Ernesto Music Hall, a Rua da Música e o trabalho do arquiteto André Henning, acesse os perfis oficiais no Instagram: @ernestomusichall, @ruadamusicaoficial e @andrehenning.

Semana eclética no Jokers

Jazz, rock, pop e suas vertentes vão se revezar essa semana no palco do Jokers (R. São Francisco, 164 – Centro Histórico) a casa mais eclética de Curitiba. A agenda começa na quarta (09), com Jazz Pirata trio, formado pelos músicos Celso Piratta, Boldrini e Andre Ribas. No repertório, o melhor jazz de Curitiba. Na quinta (10), a Banda Radio K7, apresenta pop rock brasileiro da década de 70/80. Na Sexta-feira (11) tem apresentação da banda Catstorm com participação especial da dupla Culto & Grosso. E fechando a semana, no sábado (12), teremos a banda Spiders from Bars, num tributo a David Bowie, The Smiths e outros.
Conhecida por abrigar vários gêneros musicais – a tradicional casa noturna de Curitiba comemora 24 anos de atividade, e apresenta uma variedade de atrações tanto no salão principal quanto no seu palco principal. Os lugares são limitados, com reservas antecipadas pelo telefone (41) 3324-2351.
A abertura do Jokers é às 18h, de segunda a sexta-feira, e às 21h nos sábados, com os shows iniciando às 19h30. A casa oferece o Happy Jokers das 18h. até as 20h30 com mais de 100 produtos com 50% de desconto. De quinta a sábado o cliente pode utilizar o estacionamento Gralha Azul – ao lado do Jokers que fica aberto durante o funcionamento da casa.
Confira a programação até o dia 12 de julho:

QUARTA 09 JUL, 20 horas– Jazz Pirata trio. Formado pelos músicos Celso Piratta, Boldrini e Andre Ribas. No repertório eles apresentam o melhor jazz de Curitiba. Ingressos R$10 - a partir das 20 horas.

QUINTA 10 JUL, 20 horas– A Banda Radio K7, apresenta pop rock brasileiro da década de 70/80 com sucessos de Secos e Molhados, Os Mutantes, Rita Lee, Jorge Benjor, Erasmo Carlos, Blindagem entre outros. Ingressos R$10 – a partir das 20 horas.

SEXTA 11 JUL, 21 horas– – Catstorm – Apresentação da banda. No repertório clássicos do rock. Na abertura da noite: Culto & Grosso. Ingressos R$20 – a partir das 21 horas.

SÁBADO 19 ABR, 22 horas - Spiders from Bars, show com a banda. No repertório tributo a David Bowie, The Smiths e afins. Ingressos R$20 – a partir das 22 horas.

Jokers – R. São Francisco, 164 – Centro Histórico.
Reservas e informações: (41) 3324-2351. www.jokers.com.br
Atenção: de quinta a sábado o estacionamento Gralha Azul - ao lado do Jokers estará atendendo durante o funcionamento da casa.

Poloneses, italianos e ucranianos encerram a 63ª edição do Festival Folclórico e de Etnias do Paraná

Espetáculos acontecem no grande auditório do Teatro Guaíra até a próxima quinta-feira (10/07)

Em seus últimos dias de apresentação, a 63ª edição do Festival Folclórico e de Etnias do Paraná ainda reserva espetáculos inéditos dos grupos folclóricos Wisla (Polônia), Santa Felicidade (Itália), Poltava e Barvinok (Ucrânia). Com o tema “Viva o Folclore”, o mais longevo festival folclórico do Brasil, já recebeu este ano mais de dez mil pessoas no grande auditório do Teatro Guaíra para 13 apresentações. Os ingressos estão disponíveis em https://festivalfolclorico.com.br/ .

*Trajetória* — Idealizado e organizado por grupos folclóricos locais, o Festival Folclórico e de Etnias do Paraná acontece desde 1959. Em 1974, esses grupos formaram a Associação Interétnica do Paraná (Aintepar), entidade responsável por manter o evento ativo desde então, além de fomentar o trabalho dos grupos étnicos no estado. O evento fez parte do roteiro de reinauguração do Teatro Guaíra, depois do incêndio de 1970. Pela importante contribuição à cultura local, na década de 1980, o Governo do Paraná inseriu o Festival no calendário oficial do Estado.

*Sobre a Aintepar* — A Associação Interétnica do Paraná tem compromisso com a autenticidade e a essência do folclore, preservando as tradições que ajudaram a moldar a cultura e a identidade paranaenses. Atualmente, é composta por 16 grupos, que representam 12 etnias, povos de todo o mundo que se estabeleceram aqui no decorrer dos séculos XIX e XX e influenciaram diretamente o desenvolvimento do Estado, mas não deixaram de transmitir à sua descendência o amor pela terra de origem.

Apoios, Incentivo e Patrocínio - A 63ª edição do Festival Folclórico de Etnias do Paraná é realizada com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba. A produção é da Unicultura e da Trento Comunicação com apoio da Fecomércio PR, SESC PR, Teatro Guaíra, Viaje Paraná e Bodebrown e patrocínio da Unimed Curitiba, Instituto Unimed e Laboratório Unimed.

SERVIÇO:
63ª edição do Festival Folclórico de Etnias do Paraná
Data: até 10 de julho
Local: Teatro Guaíra - Auditório Bento Munhoz da Rocha (Guairão)
Endereço: Praça Santos Andrade, s/n
Ingressos: Inteira: R$ 70 (setenta reais) meia-entrada R$ 35.
Vendas pela bilheteria ou pelo site https://www.ingressonacional.com.br/evento/31185/63-festival-folclorico-e-de-etnias-do-parana
Classificação etária: Livre
Mais informações em: https://festivalfolclorico.com.br/
Acompanhe o Instagram: @festivalfolcloricodoparana

*PROGRAMAÇÃO*
Tempo de duração do espetáculo: aproximadamente 2h

07 de julho de 2025 - 20h - Wisła - Grupo Folclórico Polonês do Paraná;

08 de julho de 2025 - 20h - Grupo Folclórico Ítalo-Brasileiro Santa Felicidade;

09 de julho de 2025 - 20h - Grupo Folclórico Ucraniano Poltava;

10 de julho de 2025 - 20h - Folclore Ucraniano Barvinok