“Cores do Brasil” com a orquestra Ladies Ensemble no Auditório Regina Casillo dia 13 de setembro

Projeto Anual do Solar do Rosário 2025 apresenta “Cores do Brasil” com a orquestra Ladies Ensemble

Encantadora, diversa e apaixonante, a música brasileira ganha uma grande celebração no concerto “Cores do Brasil”, que a orquestra Ladies Ensemble estreia no dia 13 de setembro (sábado), às 18h30, no Auditório Regina Casillo. Como parte do Projeto Anual do Solar do Rosário, o espetáculo mescla o popular com o erudito para homenagear a riqueza musical do país, passando por vários ritmos, incluindo música clássica, MPB e Bossa Nova.

A montagem integra o Plano Anual do Solar do Rosário, que até o final de 2025 traz uma série de eventos para o mesmo auditório. O projeto é realizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e Ministério da Cultura. Tem patrocínio das empresas Oregon, Fertipar, Impextraco, GRASP, Supermercado Tozetto, Supermercado Festval, Cartório da Barreirinha, Grupo Servopa e Brose. Conta com apoio de Casillo Advogados e a coordenação geral de Lucia Casillo Malucelli, diretora do Solar.

MÚSICA QUE ENCANTA

Partindo de obras escritas por Heitor Villa-Lobos e Chiquinha Gonzaga, marcos da nossa composição erudita, e seguindo uma jornada até se encontrar com temas de Tom Jobim, numa trilha que passa ainda por Bento Mussurunga, César Guerra-Peixe e Ary Barrozo, entre muitos outros talentos, o repertório funde estilos, ritmos e inspirações para sintetizar a alma musical do Brasil.

Com direção artística de Fabiola Bach Akel e arranjos e regência de Alexandre Brasolim, o programa reúne momentos marcantes das carreiras dos compositores, entre trechos de concertos, composições e medleys. Essa alma de celebração multicultural é traduzida no seguinte repertório: “Atraente”, de Chiquinha Gonzaga, “Bachianas Brasileiras nº 4 (Prelúdio)”, “Bachianas Brasileiras nº 7 (Conversa)”, “Melodia Sentimental” e “Trenzinho do Caipira”, de Heitor Villa Lobos, “Romance sem Palavras”, de Bento Mossurunga, “Mourão”, de César Guerra-Peixe, “Lígia” e “Wave”, de Tom Jobim. Encerra com “Cores do Brasil”, um pot-pourri criado pelo maestro Brasolim que inclui ícones sonoros como “Aquarela do Brasil”.

“É um repertório bem colorido, no sentido de retratar toda a diversidade e riqueza cultural da música brasileira, desde os clássicos até o popular”, define Fabiola Back Akel, que também é fundadora da orquestra, a primeira exclusivamente feminina do país. “O programa também apresenta um desafio técnico, pois a variedade de temas, melodias, ritmos e sutilezas exige muito de nós musicistas”.

Para a Lucia Casillo Malucelli, diretora do Solar do Rosário, esse Brasil legitimamente brasileiro que vai ao palco reforça o objetivo cultural do Plano Anual. “Buscamos conectar a cultura brasileira com o mundo, destacando as diferenças e similaridades, para valorizar a força de cada uma”.

“Cores do Brasil” – Concerto com a orquestra Ladies Ensemble

13 de setembro (sábado), 18h30

Auditório Regina Casillo (Solar do Rosário): R. Lourenço Pinto, 500 – Centro, Curitiba

Ingressos a partir de R$ 15,00 + taxa conveniência do disk do Disk Ingressos:

https://www.diskingressos.com.br/event/1404

Faça parte desta Confraria Cultural!

Rua: Lourenço Pinto, 500, 6°, 7° e 8° andar
Estacionamento GRATUITO no local.
41 3225 6232 | 98803 8039 | 98803 4634

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM / FACEBOOK / SITE

Moda plural e acessível: Encontro de Brechós Saí do Armário amplia segmentos e aposta em experiências únicas

Edição de setembro destaca variedade e conecta moda, cultura e gastronomia para agradar todos os estilos

Por Emanuelle Spack

Nos dias 13 e 14 de setembro, das 10h:00 às 18h:00, a Galeria Green Center recebe mais uma edição do Encontro de Brechós Saí do Armário, evento que já se consolidou como um dos maiores pontos de encontro da moda circular em Curitiba. Serão 29 brechós por dia, reunindo uma seleção de peças a partir de R$10, em todos os estilos e tamanhos, além de uma liquidação de inverno com descontos de até 50%.
Com mais de 150 araras repletas de novidades, o encontro promete movimentar o público curitibano com moda, cultura, gastronomia e boas oportunidades de compra. Para Gabriela Feola, idealizadora do projeto, o Saí do Armário é mais do que um espaço de compras: “É uma vitrine da moda circular e sustentável, que conecta pessoas e estilos. Queremos que o público encontre boas oportunidades e também repense sua forma de consumir”, afirma Gabriela.
O objetivo do Saí do Armário é oferecer qualidade e variedade para que cada brechó traga peças únicas e em excelente estado, garantindo que os visitantes encontrem verdadeiros tesouros. A inclusão de novos segmentos, como as lingeries novas e os produtos Geek, mostra o compromisso em atender a um público cada vez mais amplo e diversificado. Kerolen Martins, também à frente da organização, destaca o caráter democrático do projeto: “Aqui todo mundo é bem-vindo, porque o Saí do Armário é plural, diverso e acessível. Temos moda para todos os gostos e bolsos, sem abrir mão da qualidade e do cuidado na curadoria das peças”, reforça Kerolen.
O evento também traz uma programação diferenciada para cada dia: no sábado, o público encontra produtos coloniais, acessórios no estilo boho, itens geek, cosméticos naturais, além de crepes suíços, chopp e drinks. Já no domingo, conta com produtos geek, lingerie nova, itens coloniais, acessórios variados, chopp e drinks para completar a experiência.

Serviço:
🎉48° Encontro de Brechós Saí do Armário
🏘️Local: Galeria Green Center
🧭Endereço: Rua São Francisco, 232 e Rua Treze de Maio, 439 – Centro – Curitiba.
🎫Entrada: Franca
📅Datas: 13 e 14 de setembro – Sábado e Domingo
🕛Horário: das 10h:00 às 18h:00
🐶Pet friendly

Rede sociais:
Instagram
Facebook

Hashtags:
#encontrodebrechos #brecho #roupa #roupas #roupausada #roupasusadas #vintage #saidoarmario #saidoarmariocwb #consciente #consumoconsciente #sustentabilidade #março #bazar #brechocuritiba #curitiba #economia #economiacolaborativa #modacircular #brechocuritiba #modaplural

No dia da Cachaça, em 13 de setembro as Cachaças Alzira e Cê mostram que cachaça não vive só de caipirinha

No dia da Cachaça, em 13 de setembro as Cachaças Alzira e Cê mostram que cachaça não vive só de caipirinha
Enosteria Casa La Pastina e Enosteria Vila Nova Conceição disponibilizam o coquetel autoral Alzira Summer e versões sofisticadas de clássicos como Negroni e Rabo de Galo com Cachaça Cê — um ícone entre as cachaças premium.

São Paulo — No Dia da Cachaça (13 de setembro), as Enosterias do Grupo La Pastina servirão drinks dedicados à versatilidade do destilado brasileiro. Tanto a Enosteria Casa La Pastina (Rua Oscar Freire, Jardins) quanto a Enosteria Vila Nova Conceição (Rua Jacques Félix) disponibilizarão para prova coquetéis assinados com os rótulos Alzira Amburana e Cê Double e Triple Wood, reforçando que cachaça de alta qualidade transita com elegância da mixologia autoral à coquetelaria clássica.

“Queremos mostrar que a cachaça brasileira, quando feita com excelência, ganha protagonismo em diferentes estilos de coquetel. O público provará receitas leves e refrescantes, mas também interpretações clássicas com um toque sofisticado da Cê”, diz Mauricio Leme, Head da Inspirits, Divisão de Destilados do Grupo La Pastina.

Os drinks em destaque:

Clique Para Download

Drink Alzira Summer foi pensado para beber fácil e revelar a pureza do destilado em camada refrescante
Alzira Summer (autorais, refrescantes)
Assinado com Alzira Amburana, valoriza os aromas frescos da cana em diálogo com frutas cítricas e notas especiadas. Um coquetel leve, que combina o frescor da tangerina com a leveza e borbulhas do ginger ale. Pensado para beber fácil e revelar a pureza do destilado em camada refrescante.

Clique Para Download

Negroni preparado com Alzira Cê Triple Wood confere um twist brasileiro à bebida
Negroni com Alzira Cê Triple Wood (twist brasileiro)
O clássico ganha sotaque nacional substituindo o gin por Alzira Cê Triple Wood. O encontro com vermute rosso e bitter italiano cria um equilíbrio entre amargor, notas de especiarias e a estrutura elegante da cachaça premium, e traz ainda mais complexidade a este clássico coquetel.
Rabo de Galo Alzira Cê Double Wood (requinte de bar clássico)
Ícone da coquetelaria brasileira em versão “de gala”: Alzira Cê Double Wood encontra vermute e bitter num serviço de textura aveludada e final longo, ressaltando camadas aromáticas e a sofisticação do rótulo, provando que este é um coquetel que merece estar no foco da coquetelaria nacional.
Caipirinha? Sim — mas não só!
A Alzira Cristal segue perfeita para a caipirinha, porém o foco da ação é revelar novos territórios de sabor onde a cachaça brilha: do highball leve aos coquetéis de perfil mais complexo.
Sobre os rótulos

Clique Para Download

Cachaça Alzira
Alzira Amburana — cachaça suave e equilibrada, combina aromas especiados, como baunilha e canela, trazidos por sua passagem em barricas de Amburana combinados a nota fresca de cana e um toque cítrico.
Clique Para Download

Cê Double Wood tras corpo, textura e elegância às versões sofisticadas de clássico
Cê Double Wood — rótulo da linha premium da destilaria, combina a sutileza do Jequitibá Rosa, com a doçura trazida pelo Carvalho Americano, de barricas com dois métodos de tostagem, aumentando assim sua complexidade e maciez. Traz corpo, textura e elegância às versões sofisticadas de clássicos.

Clique Para Download

Cê Triple Wood é o ápice da linha Cê, combinando barricas de carvalho americano, carvalho francês e castanheira
Cê Triple Wood – a Triple Wood é o ápice da linha Cê, combinando barricas de carvalho americano, carvalho francês e castanheira. A combinação de madeiras internacionais, com a espetacular madeira brasileira, entrega a esta cachaça uma enorme complexidade com diversas camadas de aromas e sabores, que vão se abrindo ao longo do tempo e em função das diferentes combinações nos mais diferentes coquetéis.

Clique Para Download

Enosteria Casa La Pastina (Oscar Freire), foto de Tuca Reinés
Serviço
Quando: 11 a 13 de setembro (Dia da Cachaça), durante o horário de funcionamento das casas
Onde:
Enosteria Casa La Pastina – Rua Oscar Freire, 574 (Jardins)

Enosteria Vila Nova Conceição – Rua Jacques Félix, 626ª (Vila Nova Conceição)
O que esperar: os três coquetéis estarão a venda nos dois restaurantes para que o publico possa experimentá-los e até mesmo comprar as garrafas para replicá-los em casa, já que ambos os restaurantes possuem uma loja do grupo ao lado.
Consumo responsável: proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.
Clique Para Download

Localizada em Torrinha, nas terras roxas do interior paulista, a destilaria Octaviano Della Colleta valoriza processos tradicionais ao mesmo tempo em que aposta em práticas sustentáveis e tecnologia

Dia da Cachaça: por que 13 de setembro?
Comemorado em 13 de setembro, o Dia Nacional da Cachaça celebra a legitimação histórica da bebida no século XVII, quando, após restrições, sua produção e comércio foram reconhecidos pela Coroa Portuguesa. A data homenageia um produto genuinamente brasileiro, cujo caráter nasce do terroir: variedade e maturação da cana, leveduras, fermentação, corte da destilação em cobre, clima, água e — quando aplicável — os diferentes estágios de descanso e envelhecimento. Mais que um destilado, a cachaça é patrimônio cultural e expressão de regiões, saberes e ofícios que moldaram a história do país.

Sobre a Inspirits

Criada recentemente, a Inspirits é a divisão de destilados do Grupo La Pastina, sob o comando do experiente profissional Mauricio Leme, responsável por orquestrar um portfólio com mais de quarenta rótulos nacionais e internacionais, entre tequilas, whiskies, vodkas, vermutes, gin, cachaça e licores, apenas citando alguns. Entre os destaques iniciais estão a cachaça Alzira, o gin irlandês Drumshanbo Gunpowder, o limoncello Pallini, líder global da categoria e o cultuado vermute argentino La Fuerza, considerado um dos expoentes sul-americanos do estilo. O portfólio abriga ainda dois brandies de Jerez – Lepanto Solera Gran Reserva, produzido exclusivamente com uvas Palomino e envelhecido em barris de jerez, e Soberano, também amadurecido nestes cultuados barris.

Sobre a Destilaria Octaviano Della Colletta
Localizada em Torrinha, nas terras roxas do interior paulista, a destilaria valoriza processos tradicionais ao mesmo tempo em que aposta em práticas sustentáveis e tecnologia. O clima ameno e o solo fértil da região contribuem para a excelência da cana-de-açúcar, garantindo uma cachaça de terroir inconfundível. Com foco no respeito ao meio ambiente e na valorização das raízes brasileiras, a Octaviano Della Colletta desponta como referência de qualidade no universo das cachaças artesanais.

No cultivo da cana a Destilaria utiliza apenas insumos naturais e em nenhuma etapa usam substâncias químicas como defensivos agrícolas. O foco é nas práticas orgânicas e biodinâmicas, sem utilização de agrotóxicos.

Um exemplo dos cuidados é na produção utilizarem fardos de palha de cana para queima na caldeira, e o bagaço da cana e vinhaça para geração de adubo, provocando melhor disposição de micronutrientes. A eletricidade é gerada através de painéis solares fixados no topo da destilaria, o que supre 100% do consumo próprio de energia. Afora isso, grande parte dos veículos da destilaria é movida a álcool produzido na própria destilaria.

Festival Ocupa Riachuelo transforma o centro de Curitiba em palco de arte e resistência

Programação diversa e gratuita ocupa o centro com música, arte, moda e cultura latino-americana.

Nos dias 20 e 21 de setembro, a Rua Riachuelo volta a florescer em cores, vozes e corpos. No coração de Curitiba, a 2ª edição do Festival Ocupa Riachuelo chega como um chamado coletivo para celebrar a arte, a cultura e a resistência que habitam as ruas da cidade.

A primeira edição do Festival aconteceu em fevereiro de 2025 e marcou o início dessa ocupação cultural no centro de Curitiba. Durante dois dias, a rua mais antiga da cidade se transformou em palco vivo para música, moda autoral, feiras criativas, exposições, blocos carnavalescos, desfiles e apresentações artísticas em espaços parceiros como o Love City, o Cataia Bar e a Alfaiataria.

O evento reuniu milhares de pessoas em uma celebração, que resgatou a memória histórica da Riachuelo ao mesmo tempo em que projetou novas formas de viver o centro. Mais do que uma programação cultural, a primeira edição firmou o Ocupa como um movimento de resistência e pertencimento, mostrando que ocupar é também cuidar, celebrar e transformar a cidade.

Mais que um festival, o Ocupa é um gesto: transformar a rua em palco, praça e casa. É devolver o espaço público para quem vive, cria e sonha nele. É afirmar que a cidade é feita de encontros e que a cultura é semente que brota no concreto.

Agora, o festival floresce em sua segunda edição, com o tema Primavera Latina, expandindo horizontes e conectando Curitiba à potência cultural e política que pulsa em todo o continente. O festival se expande e se conecta com a força da primavera latino-americana, reconhecendo a potência cultural que atravessa o tempo, as vozes e as fronteiras. Assim fazendo parte de um movimento maior, que pulsa em cada esquina da América Latina: a luta por território, identidade e liberdade.

Programação plural e diversa

Nesta edição, diferentes espaços do centro histórico se somam ao festival: da Praça ao Paço.

Ao longo do fim de semana, diferentes pontos da Riachuelo e espaços parceiros recebem atividades que unem linguagens artísticas, gerações e públicos. A programação inclui:

· Feiras criativas e de zines, com artistas independentes e autorais.
· Yoga e walking tour, convidando o público a vivenciar o centro de novas formas.
· Blocos carnavalescos e shows.
· Música, literatura e oficinas no Paço da Liberdade, com apoio do Sesc e da Fecomércio.
· Feira Autoral na Alfaiataria.
· Baile de fandango e apresentações musicais no Cataia.
· Exposição, Feira Autoral com + de 25 expositores, desfiles, e bandas no Love City.
· Espaço Kids com a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) na Praça da Mulher Nua e muito mais!

Com uma programação majoritariamente gratuita, o festival reafirma que ocupar é um ato político e que a arte é ferramenta de transformação social.

Memória e futuro

Ao ocupar a Riachuelo, o festival ocupa também a memória e o futuro da cidade, lutando contra o abandono e em defesa de uma vida pulsante no centro histórico. Celebra a diversidade, a pluralidade e a força dos povos latino-americanos, ao mesmo tempo em que cria pontes entre gerações, territórios e linguagens artísticas. Porque a rua é nossa, e é nela que o povo resiste, dança, canta e segue plantando primaveras.

O Festival Ocupa Riachuelo – Primavera Latina acontece nos dias 20 e 21 de setembro de 2025, das 10h às 20h, na Rua Riachuelo, 500 englobando o Love City e vizinhança. A programação é majoritariamente gratuita e aberta ao público, reunindo shows, blocos carnavalescos, feiras autorais, cinema, oficinas, literatura e atividades coletivas em diferentes espaços parceiros da região.

De Veneza a Curitiba: “AQUI ONDE ESTOU” promove conversa sobre colecionismo na SOMA

Exposição entra na reta final com encontro conduzido pela curadora Analize Nicolini com Carla Bordin e Tony Camargo, no dia 09 de setembro

Curitiba, 04 de setembro de 2025 - Depois de ocupar, em 2022, a sede da WeExhibit, em Veneza, durante a 59ª Bienal, a pesquisa curatorial iniciada em DAQUI DE ONDE ESTOU chega a Curitiba em um novo capítulo: AQUI ONDE ESTOU — resto, risco, ruína e rastro. Em cartaz até 28 de setembro, na SOMA – People & Culture, a mostra reúne 15 obras de nove artistas do Brasil, Uruguai e Chile, apresentadas em espelho, cerâmica, néon, vídeo, fotografia, instalação e performance. Concebida como um mapeamento crítico da arte contemporânea na América do Sul, a exposição reflete sobre presença, resistência e transformação por meio de um território sensível e político.

Com curadoria de Analize Nicolini e produção da BraSA.Art, AQUI ONDE ESTOU marca a estreia da ocupação curatorial permanente da pesquisadora na SOMA, que passa a abrigar um programa contínuo de exposições, mediação e pesquisa. O projeto não busca respostas, mas oportuniza diálogos que conectam obras e públicos em torno de temas urgentes, revelando tensões entre corpo, território, linguagem e silêncio.

Território em movimento

A mostra se estrutura em quatro vetores: resto, risco, ruína e rastro, além de propor três perguntas que funcionam como guias críticos e afetivos: Quem pode falar e ser ouvido? Como corpos e territórios resistem? O que a arte propõe aqui e agora?

As obras não ilustram conceitos. Elas agem, provocam e deslocam percepções. Cada trabalho cria zonas de instabilidade fértil, onde presença e apagamento, gesto e matéria, memória e colapso se entrelaçam. Ao percorrer a exposição, o visitante é convocado a responder ao mundo através da experiência artística.

Artistas participantes

Participam da Mostra Analize Nicolini, Kamilla Nunes, Raïssa de Góes, Bárbara Oetinger, Ana Campanella, Luiza Baldan, Aline Natureza, Sebastián Errázuriz R. e Tony Camargo, criando um território múltiplo de investigação sobre gesto, matéria e linguagem.

Conversa sobre colecionismo

No dia 09 de setembro, terça-feira, pós-feriado, a programação inclui uma conversa sobre colecionismo, mediada por Nicolini. Participam a colecionadora Carla Bordin e o artista Tony Camargo.

Carla Bordin, arquiteta e fotógrafa, traz a perspectiva de quem constrói coleções que não se limitam ao acúmulo de obras, mas fomentam relações vivas entre artistas, processos e públicos. Neste recorte, sua contribuição será refletir sobre como o colecionismo pode atuar como força crítica, ampliando espaços de diálogo e circulação para diferentes práticas contemporâneas.

Tony Camargo é artista visual cuja obra transita pela fotografia, instalação, vídeo e performance. Participou de importantes mostras, como a X Bienal do Mercosul, e tem trabalhos em acervos de instituições como o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP), Museu Oscar Niemeyer (MON) e Museu de Arte do Rio (MAR). Vencedor do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea (2012) e indicado ao Prêmio Pipa, traz para o bate-papo a perspectiva de quem vivencia a criação artística e suas conexões com o mercado e a memória coletiva.

“Falar de colecionismo é também falar sobre escolhas afetivas. É um campo que envolve encontros e visões de mundo,” reflete Analize Nicolini.

Últimas semanas para visitação

Com entrada gratuita, a mostra abre espaço para a reflexão crítica sobre o presente a partir da produção artística sul-americana, reconhecendo a singularidade das vozes que a compõem. As últimas semanas de exibição são um convite para mergulhar em experiências que atravessam a arte como potência de transformação e resistência.

Sobre a BraSA.Art

A BraSA.Art é uma plataforma independente dedicada à arte, crítica, curadoria e formação. Fundada em 2019 por Analize Nicolini, a BraSA atua com programas de residência artística e curatorial, além de ações de difusão e comercialização de obras, conectando artistas e públicos em uma rede que integra pensamento, prática e circulação de narrativas críticas no campo das artes.

Com atuação no Brasil e no exterior, a plataforma já realizou exposições no Rio de Janeiro, Curitiba, Veneza e Lisboa, além de residências artísticas nessas cidades, fortalecendo conexões e ampliando os espaços de experimentação e troca.

Serviço:

AQUI ONDE ESTOU — resto, risco, ruína e rastro

Período: até 28 de setembro de 2025

Local: SOMA – People & Culture (Rua, José Bernardino Bormann, 730, Batel).

Conversa sobre colecionismo: 09 de setembro, terça-feira, às 18h30

Entrada: gratuita

Saiba mais em: https://www.analizenicolini.com/brasa/

Veríssimo é homenageado no Samba de Bamba

O programa de rádio Samba de Bamba, produzido e apresentado pelo jornalista Rodrigo Browne, vai homenagear no próximo domingo (7) o escritor, humorista e cartunista gaúcho Luís Fernando Veríssimo, que faleceu aos 88 anos no último dia 30 de agosto. Na ocasião será reapresentada a participação dele no quadro “O Bamba Escolhe” quando Veríssimo selecionou e comentou sete sambas de sua memória afetiva. Na primeira parte do programa serão apresentadas algumas músicas que ele interpretou como saxofonista junto ao seu conjunto Jazz 6.
Browne lembra que gravou com Veríssimo numa de suas vindas a Curitiba. “Eu combinei de encontrá-lo no hotel e nós tomamos um café da manhã juntos. A conversa foi ótima. Quando o convidei para participar do programa ele aceitou na hora e disse que adorou o desafio de fazer uma lista de sambas de sua preferência”. A relação musical do escritor escalou compositores como Ataulfo Alves, Noel Rosa, Elton Medeiros, Baden Powell, Paulo César Pinheiro, Tom Jobim e Chico Buarque. O programa Samba de Bamba será transmitido no domingo (07), a partir do meio-dia, na Paraná Educativa FM e pode ser sintonizada no rádio na frequência 97.1 MHz ou em tempo real pelo link: https://www.comunicacao.pr.gov.br/radio-ao-vivo

O sete sambas escolhidos por Veríssimo foram:

"Pois É" - Ataulfo Alves

"Pressentimento" (Elton Medeiros) - Paulinho da Viola

"Última Forma" (Baden Powell e Paulo César Pinheiro) - Márcia

"Wave" - Tom Jobim

"Inútil Paisagem" (Tom Jobim) - Ivan Lins

"Feitiço da Vila" (Noel Rosa e Vadico) - Aracy de Almeida

"Samba do Grande Amor" - Chico Buarque

Feriado da Padroeira de Curitiba é convite ao descanso em meio à natureza no Parque Vila Velha

A apenas uma hora da capital paranaense, o parque é opção ideal para quem busca tranquilidade, aventura e contato direto com paisagens únicas durante o feriado

No dia 8 de setembro, segunda-feira, quando Curitiba celebra o feriado em homenagem à Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, o Parque Estadual de Vila Velha surge como uma alternativa especial para curitibanos que desejam aproveitar a pausa da rotina em meio à natureza. Localizado em Ponta Grossa, a pouco mais de uma hora de carro da capital, o parque reúne cenários impressionantes e experiências que combinam descanso, contemplação e aventura.

O passeio reserva atrativos naturais icônicos, como os Arenitos, formações rochosas esculpidas ao longo de milhões de anos; as Furnas, crateras com impressionantes paredões; e a Lagoa Dourada, conhecida pelo reflexo do pôr do sol em suas águas cristalinas. Para os mais aventureiros, tirolesa, arvorismo e cicloturismo completam a programação.

Além da beleza natural, o Parque Vila Velha oferece uma experiência completa com opções gastronômicas variadas, que vão de cafés e lanches a pratos típicos da região, garantindo um dia inteiro de lazer e conforto para toda a família.

Segundo o gestor do parque, Leandro Ribas, o espaço é ideal para quem busca uma pausa revigorante sem precisar se afastar muito da capital: “O feriado é a oportunidade perfeita para respirar ar puro e se reconectar com a natureza em um cenário único, a apenas uma hora de Curitiba”.

As bilheterias funcionam até as 15 horas, e a recomendação é chegar pela manhã para aproveitar ao máximo todos os atrativos.

Sobre o Parque Estadual de Vila Velha

Localizado em Ponta Grossa-PR, a apenas uma hora de Curitiba, o Parque Estadual de Vila Velha é o primeiro parque estadual criado no Paraná, em 1953, e atualmente é uma concessão do Governo do Estado do Paraná, por meio do Instituto Água e Terra, à Soul Vila Velha, uma empresa do Grupo Soul Parques.

As bilheterias funcionam até as 15 horas. O parque indica, a chegada ainda pela manhã, para que os visitantes possam conhecer seus atrativos – Trilha Arenitos Unimed, Furnas e Lagoa Dourada – se deliciar com as diversas opções gastronômicas e ainda aproveitar as atrações de aventura – Tirolesa, Arvorismo e Cicloturismo.

Mais informações podem ser obtidas em https://parquevilavelha.com.br/

Véspera de feriado no Jokers

A véspera do feriado está com uma programação musical intensa no palco do Jokers (R. São Francisco, 164 - Centro Histórico). Na quinta-feira (04) o Rock In Duo, formado por Sany Omura e Hudson Antunes tocam hits do rock. Sexta (05) tem uma noite especial , com a banda MTX Mofire com todos os sucessos do Rappa. Participação do DJ Ronypek relembrando os hits 90s na pista. E, fechando a semana, no sábado (06) tem a festa Remember The Cavern CWB. No salão do Jokers o guitarrista Lucian Satã dá as boas vindas com clássicos do blues. No palco vão se revezar as bandas Burger Brothers (Clássicos dos Beatles), Rabo de Galo, Pallets e Live Transmission (Clássicos dos 80's e post punk) + DJ André Mod (Clássicos 100% VINIL).
Conhecida por abrigar vários gêneros musicais – a tradicional casa noturna de Curitiba comemora 24 anos de atividade, e apresenta uma variedade de atrações tanto no salão principal quanto no seu palco principal. Os lugares são limitados, com reservas antecipadas pelo telefone (41) 3324-2351.
A abertura do Jokers é às 18h, de segunda a sexta-feira, e às 21h nos sábados, com os shows iniciando às 19h30. A casa oferece o Happy Jokers das 18h. até as 20h30 com mais de 100 produtos com 50% de desconto. De quinta a sábado o cliente pode utilizar o estacionamento Gralha Azul – ao lado do Jokers que fica aberto durante o funcionamento da casa.
Confira a programação até o dia 06 de setembro:

QUINTA 04 SET, 20 horas– Rock In Duo com Sany Omura e Hudson Antunes tocando hits do rock nacional e internacional. Ingressos R$10 – a partir das 20 horas.

SEXTA 05 SET, 21 horas – A banda MTX Mofire relembra os sucessos do Rappa. Participação do DJ Ronypek tocando os hits 90s na pista Ingressos: R$20. – a partir das 21 horas.

SÁBADO, 06 SET, 22 horas – Festa Remember The Cavern CWB. No salão principal o guitarrista Lucian Satã dá as boas vindas com clássicos de blues. No palco vão se revezar as bandas Burger Brothers (Clássicos dos Beatles), Rabo de Galo, Pallets e Live Transmission (Clássicos dos 80's e post punk) + DJ André Mod (Clássicos 100% VINIL). Ingressos R$30 (1º lote) pelo link: goingressos.com.br/evento/remember-the-carvern

Jokers – R. São Francisco, 164 – Centro Histórico
Reservas e informações: (41) 3324-2351. www.jokers.com.br
Atenção: de quinta a sábado o estacionamento Gralha Azul - ao lado do Jokers estará atendendo durante o funcionamento da casa.

Castelo Saint Andrews promove jantar “Sabores de Havana”, dia 27 de setembro, foto Marketing Castelo Saint Andrews

Sabores de Havana no Castelo Saint Andrews
Uma noite para celebrar charutos, alta gastronomia e
os ícones líquidos da cultura latina

No dia 27 de setembro, o Castelo Saint Andrews, em Gramado, transforma-se no palco de uma verdadeira imersão nos sabores, aromas e ritmos de Havana. Combinando alta gastronomia, coquetelaria clássica, rótulos de excelência e a arte ancestral dos charutos, o evento “Sabores de Havana” promete uma experiência sensorial completa — elegante, aromática e surpreendente.

Nesta edição especial, o evento contará com nomes consagrados da cena local: Orlando Blanco Blanco, proprietário do lendário Restaurante El Floridita — considerado o santuário do daiquiri em Havana —, estará presente trazendo sua expertise em coquetelaria clássica. Ao seu lado, Eduardo Lima, chef do icônico restaurante Xanadú, localizado na histórica mansão do magnata Irénée du Pont, assume a cozinha com um menu autoral que traduz os sabores de Cuba com sofisticação.

“Ropa Vieja” - foto Marketing Castelo Saint Andrews
E para completar, o mestre torcedor de charutos Livan Reina Blanco, da La Casa del Habano El Monarca, conduz a experiência com os autênticos Cohiba Robusto, consagrados entre os melhores do mundo.

A noite começa às 19h com um encontro raro: uma palestra conduzida por um mestre torcedor de charutos, vindo diretamente de Havana, que apresentará ao público os rituais e segredos da confecção artesanal dos emblemáticos Cohiba Robusto.

Durante a experiência, os convidados participam de uma harmonização exclusiva com três rótulos do prestigiado whisky escocês Macallan — em versões que provocam nuances únicas ao paladar quando degustadas ao lado do charuto — além de um toque caribenho com rum Havana Club. Esse momento de descoberta sensorial também se repete às 22h, ideal para quem opta por estender a experiência após o jantar.

Às 20h30, os salões do restaurante Primrose recebem para um jantar em cinco tempos inspirado nos sabores de Havana, conduzido por um chef e um sommelier nativos da ilha. A recepção começa com pão artesanal de fermentação natural, manteiga aerada saborizada, espumante Peterlongo e o clássico Mojito como drink de boas-vindas — uma cortesia perfumada que prepara o paladar para a viagem culinária a seguir.

Clique Para Download

“El Congrí", foto Marketing Castelo Saint Andrews
Clique Para Download

Costela em Sous Vide, foto marketing Castelo Saint Andrews

Clique Para Download

Dolce Señoritas, foto Marketing Castelo Saint Andrews

Em uma sequência cuidadosamente pensada, entram em cena pratos emblemáticos como a Ropa Vieja, símbolo da cozinha de Havana: o tradicional El Congrí, com arroz, feijão e temperos intensos; e uma costela cozida lentamente no sous vide, servida com batatas rústicas. A doçura final fica por conta da sobremesa Dolce Señoritas, que encerra o menu com delicadeza e personalidade. Ao longo do jantar, cada etapa é harmonizada com vinhos brasileiros em taças de 120 ml e coquetéis típicos como Daiquiri de Morango, e Piña Colada.

Para os entusiastas que desejam vivenciar a noite em sua totalidade — unindo jantar e degustação —, o Castelo oferece o formato completo por R$ 1.400 por pessoa. Já aqueles que preferem apenas o jantar harmonizado investe R$ 650, enquanto a experiência da palestra com degustação de charutos, whisky e rum está disponível individualmente por R$ 950, em dois horários distintos. O custo de hospedagem, é de sexta a domingo é R$ 4.488, e de sábado a domingo, R$2994, o casal.

O evento, como é tradição na curadoria do Saint Andrews, encerra-se com café, chás e as mignardises da casa — pequenos doces preparados artesanalmente para selar uma noite memorável. É uma celebração à boa mesa, aos encontros e aos prazeres de uma Havana elegante, transportada para o coração da Serra Gaúcha.

Obs: todas as fotos são de propriedade intelectual do Marketing do Castelo Saint Andrews, que autoriza sua reprodução

Serviço
Castelo Saint Andrews – Rua das Flores, 171 – Centro – Gramado (RS)

WhatsApp: +55 54 3295-7721
Telefone: +55 54 3295-7700
reservas@saintandrews.com.br
Instagram: @castelosaintandrews | @restauranteprimrose

AMANDA SEYFRIED USA TIFFANY & CO. NA ESTREIA DE THE TESTAMENT OF ANNE LEEDURANTE O 82º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE VENEZA

VENEZA, ITÁLIA – 1º de setembro de 2025. A Tiffany & Co. tem o prazer de anunciar que Amanda Seyfried usou um broche e um anel Jean Schlumberger by Tiffany Bird on a Rock, além de brincos Tiffany em platina com diamantes, na estreia de “The Testament of Anne Lee” durante o 82º Festival Internacional de Cinema de Veneza, realizada na segunda-feira, 1º de setembro de 2025, em Veneza, Itália.

AS IMAGENS SÃO APENAS PARA REFERÊNCIA
Entre em contato com GettyImages.com para direitos de uso.

CRÉDITOS DAS JOIAS

Broche Jean Schlumberger by Tiffany Bird on a Rock em platina e ouro amarelo 18k, com diamante de mais de 11 quilates, safira rosa e diamantes
SKU 73481716

Brincos Tiffany em platina com diamantes
SKU 71525872

Anel Bird on a Rock by Tiffany em platina e ouro 18k, com safira amarela não tratada de mais de 11 quilates, diamantes e rubis
SKU 75081227

Sobre a Tiffany & Co.
Fundada em Nova York em 1837 por Charles Lewis Tiffany, a Tiffany & Co. é uma joalheria de luxo global, sinônimo de elegância, design inovador, fino artesanato e excelência criativa.
Com mais de 300 lojas em todo o mundo e mais de 14.000 funcionários, a Tiffany & Co. e suas subsidiárias projetam, fabricam e comercializam joias, relógios e acessórios de luxo. Mais de 3.000 artesãos especializados lapidam diamantes Tiffany e confeccionam joias nos próprios ateliês da marca, garantindo o compromisso com qualidade superior.
A Tiffany & Co. mantém um compromisso histórico com a condução responsável de seus negócios, a preservação do meio ambiente, a promoção da diversidade, equidade e inclusão, e o impacto positivo nas comunidades em que atua. Para saber mais sobre a Tiffany & Co. e seu compromisso com a sustentabilidade, visite tiffany.com.

Oktober Curitiba abre inscrições para o Concurso da Realeza 2025

A tradicional celebração será realizada durante a terceira edição da festa alemã, que acontece no Parque Barigui, na capital paranaense, nos dias 18, 19, 25 e 26 de outubro

CURITIBA, 02/09/2025 – A 3ª edição da Oktober Curitiba, que acontece nos dias 18, 19, 25 e 26 de outubro, no pavilhão de eventos do Parque Barigui, na capital paranaense, promete ser um grande sucesso, potencializado por três shows nacionais: do grupo Raça Negra, da estrela João Gomes e da dupla Israel & Rodolffo. Durante os dois finais de semana, a festa vai celebrar o melhor costumes e tradições alemãs, com muito chopp, atrações musicais, grupos de dança, brincadeiras diversas e gastronomia típica. E como não poderia ser diferente, um dos destaques da celebração será a coroação da Realeza, que está com as inscrições abertas.

As candidatas interessadas devem se inscrever, até o dia 30 de setembro, por meio do edital disponibilizado no site oficial do evento: https://oktobercuritiba.com.br/. Em seguida, as inscritas passarão por uma triagem e posterior semifinal e final, que acontecem durante a festa. As candidatas serão avaliadas seguindo critérios, como ter nacionalidade ou naturalização brasileira, residir em Curitiba, ter ao menos 18 anos completos até a data final do concurso, entre outros descritos no regulamento.

O concurso será realizado nos dias 18 e 26 de outubro, durante a programação oficial festa, com base em quesitos como beleza e simpatia, desenvoltura e postura, além de oratória. Na ocasião, além de realizarem uma apresentação no palco, as candidatas devem responder perguntas que demonstram seu conhecimento sobre a festa, além de reforçar sua desenvoltura ao discursar em público.

Além da rainha, que reúne a maior pontuação na avaliação técnica, serão selecionadas duas princesas, que além do título de Realeza da Oktober, receberão presentes dos patrocinadores e prêmios em dinheiro (R$ 3 mil para a rainha e R$ 1,5 mil para cada princesa). Para completar, a nova Realeza da Oktober Curitiba será responsável por representar a celebração em 2026, com tarefas relacionadas à divulgação da festa.

As inscrições para a Realeza da 3ª Oktober Curitiba estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 30 de setembro, por meio do site https://oktobercuritiba.com.br/. Para saber mais sobre a programação do evento, acesse o perfil oficial no Instagram: @oktobercuritiba.

Colombo recebe megaevento gastronômico com festival de torresmo e festa cervejeira

A atração gratuita, que deverá atrair público de toda a região metropolitana, acontece entre os dias 12 e 14 de setembro, no Parque Municipal da Uva

Brasil, setembro de 2025 – Os dias 12, 13 e 14 de setembro serão marcados por um megaevento gastronômico na Região Metropolitana de Curitiba. A cidade de Colombo vai receber simultaneamente, no Parque Municipal da Uva, a 5ª edição da Festa da Cerveja Artesanal e a 14ª edição do Torresmo Day. Promovido pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho, o evento faz parte do calendário do município e tem como objetivo valorizar a produção cervejeira local, fortalecer a economia e oferecer entretenimento para toda a comunidade.

A 5ª edição da Festa da Cerveja Artesanal contará com mais de 60 rótulos, dos mais diversos estilos, produzidos por cervejaria de grande destaque no mercado nacional, entre elas Turbinada, Kohzan, Ignorus, Scandinavian e Daga. Além disso, o Route Gin e o Kheiron Hidromel trarão, respectivamente, gin e hidromel artesanal, ampliando as opções de bebidas do evento.

Já a parte gastronômica, capitaneada pelo tradicional Torresmo Day, maior festival de torresmo do Brasil, contará com diversos de preparos com carne assada, com destaque para a consagrada gastronomia suína. Entre os destaques do festival, além das mais de 10 toneladas de torresmo, estarão preparos a clássica costela fogo de chão, a saborosa panceta pururuca e o premiado hot dog do Cachorro Loco. Outro grande destaque do evento ficará por conta da participação do mestre do churrasco Jhow Butcher, reconhecido pelo Guinness Book por promover e comandar o maior churrasco da história, no festival Villa Mix.

Música e muito mais

Toda boa festa precisa de boa música, e dessa vez não será diferente. O megaevento no Parque Municipal da Uva contará com uma série de shows nos três dias, com atrações para todos os gostos. O grande destaque da programação ficará por conta da banda argentina Innerforce, que trará o melhor do rock latino-americano para a festa. A banda se apresentará no palco principal a partir das 20h de sábado (13).

Confira a programação musical completa:

Sexta-feira, 12/09 – Portões abrem às 18h: Guns N’ Roses Tributo (20h)
Sábado, 13/09 – Portões abrem às 11h: Great Scott (12h), Raimundos Cover (15h), Bon Jovi Tributo (18h) e Innerforce (20h)
Domingo, 14/09 – Portões abrem às 11h: Museos (12h), Mamilos Polêmicos – Tributo ao Mamonas Assassinas (15h) e CWB Brown – Tributo ao Charlie Brown Jr. (18h)

Para completar, o público poderá curtir feira de artesanato, exposição de carros antigos e encontro de moto clubes, atividades que prometem movimentar o Parque Municipal da Uva durante os três dias de programação, tudo isso em um ambiente seguro e de fácil acesso.

O megaevento gastronômico, que vai unir a 5ª edição da Festa da Cerveja Artesanal e a 14ª edição do Torresmo Day, acontece nos dias 12, 13 e 14 de setembro, no Parque Municipal da Uva, em Colombo, com entrada gratuita. A festa terá entrada gratuita e estacionamento livre, além de ser pet friendly. Mais informações nos perfis oficiais no Instagram: @prefscolombo, @festivaltorresmoday e @festacervejacolombo.

Froneri lança Chokito ® Bites

A marca retorna ao portfólio, em um novo formato conectado às tendências de consumo, para celebrar 25 anos de Sorvetes Nestlé

Rio de Janeiro, agosto de 2025 – A Froneri, multinacional fabricante de sorvetes das marcas Nestlé, Lacta, Garoto, Oreo, Fini e Nobrelli no Brasil, anuncia o lançamento do Chokito® Bites, transformando o clássico chocolate crocante e caramelizado em uma deliciosa opção no formato de minibombons gelados.

O lançamento também é uma celebração aos 25 anos de Sorvetes Nestlé no Brasil. Com ele, os fãs de gelados e de um dos chocolates mais queridos pelos brasileiros poderão desfrutar do sabor inconfundível de Chokito®, de uma maneira deliciosa, divertida e que combina o melhor dos dois mundos em pequenas porções ideais para consumo, em qualquer momento.

Presente no mercado brasileiro há 54 anos, a marca Chokito®, criada na Suíça em 1965 e lançada no Brasil pela Nestlé em 1971, construiu um forte legado de memória afetiva no país. Reconhecido por gerações de consumidores, o chocolate Chokito® já teve versões em picolé e sorvete (com o primeiro picolé lançado há 40 anos).

"Agora, com o novo formato, Chokito® fica ainda mais conectado às tendências de consumo. É uma marca repleta de história, afeto e sabor, que volta ao freezer para conquistar antigos fãs e novas gerações”, explica Diana Sá, diretora de marketing da Froneri Brasil.

Com Chokito® Bites, a Froneri reforça, portanto, seu compromisso em inovar, ao oferecer produtos que combinam a força de marcas já consolidadas com a praticidade e conveniência que os consumidores modernos tanto valorizam.

Chokito® Bites será fabricado na unidade da Froneri, na Argentina, e estará disponível em todos os canais de venda no Brasil a partir do início de agosto, com um preço sugerido de R$ 14,00, em uma caixinha personalizada, com 78 g.

Sobre a Froneri:

Lançada em outubro de 2016, a Froneri é uma joint-venture voltada para a fabricação de sorvetes e alimentos congelados. Com sede no Reino Unido, a empresa é a segunda maior produtora de sorvetes do mundo, opera em mais de 20 países e conta com cerca de 15 mil funcionários. No Brasil, a operação da Froneri está direcionada para a produção de sorvetes em diversos formatos, integrando inteligência de negócio e expertise industrial.

Ford patrocina o Churrasco On Fire com Fernando e Sorocaba em Curitiba

A próxima edição do show gastronômico e musical com a dupla será no dia 13/09 em Curitiba
A Ford vai oferecer experiências exclusivas para os clientes no evento, que também terá a exposição das picapes Ranger e F-150
Fernando e Sorocaba são os novos embaixadores da Ford no Brasil e fazem este ano uma turnê com mais de 150 shows pelo país

O Churrasco On Fire, evento gastronômico e musical criado pela dupla Fernando e Sorocaba, tem sua próxima edição marcada para o dia 13 de setembro na Pedreira Paulo Leminski. Os astros são os embaixadores da Ford, que patrocina o evento e também vai acompanhar a turnê de mais de 150 shows dos ídolos pelo Brasil.

O respeito às raízes e o compartilhamento de valores como qualidade, confiança e inovação são pontos que aproximaram Fernando e Sorocaba da Ford. Como parte dessa parceria, a marca oferece experiências exclusivas para os clientes, incluindo camarotes especiais e a oportunidade de ter contato direto com os ídolos. O Churrasco On Fire em Curitiba terá também a exibição das picapes Ranger e F-150.

Com uma carreira de 17 anos, Fernando e Sorocaba se destacam como verdadeiros representantes da música sertaneja, conectando gerações e culturas por meio de sua música autêntica. Com mais de 1,8 bilhão de visualizações no YouTube e mais de 2,75 milhões de inscritos, eles solidificaram sua presença online e atraem uma multidão de fãs em seus shows e eventos.

Churrasco On Fire – Curitiba/PR
Quando: 13/09/2025
Hora: A partir das 15h
Local: Pedreira Paulo Leminski - R. João Gava, 970 - Abranches, Curitiba - PR, 82130-010

Ingressos: Disponíveis no site oficial do evento Link

(01/09/2025)
Imprensa Ford

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. A empresa faz isso por meio de três segmentos de negócios centrados no cliente: Ford Blue, projetando veículos icônicos a gasolina e híbridos; Ford Model e, inventando veículos elétricos inovadores junto com software integrado para trazer experiências digitais excepcionais para todos os clientes; e Ford Pro, ajudando clientes comerciais a transformar e expandir seus negócios com veículos e serviços projetados para as suas necessidades. Além disso, a Ford fornece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 171.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos e serviços no Brasil, visite o site https://media.ford.com/content/fordmedia/fsa/br/pt.html.*

34a Münchenfest será lançada na próxima terça-feira (02) em Ponta Grossa

“Festa Nacional do Chope Escuro acontece em novembro. Realização é da Prime”

Coloca na agenda. A 34a Münchefest, a Festa Nacional do Chope Escuro, vai movimentar o Centro de Eventos de Ponta Grossa em novembro. A realização é da Prime em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa.

Uma coletiva de imprensa ocorre na próxima terça-feria (02/9) no Grande Hall da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), a partir das 11 horas para autoridades, convidados e a imprensa.

Na oportunidade a grade de show será apresentada bem como o conceito da festa.

“Teremos uma grade artística forte e heterogênea e vamos focar nas tradições germânicas e no espírito dos primórdios da festa”, afirma o CEO da Prime, Mac Lovio Solek. “As disputas do chope em metro e provas germânicas ganharão destaque na programação, assim como uma reformulação no concurso que vai eleger as majestades da München”, complementou a Produtora Cultural e Marketing da festa, Rosangela Brodhage.

Nas redes sociais, a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, enalteceu a nova edição. “A festa que é orgulho de Ponta Grossa símbolo da cultura alemã no Brasil promete uma edição histórica”, afirmou.

Salão de Turismo dos Campos Gerais

As atuais majestades da Münchefest marcarão presença na próxima sexta-feira (29) e sábado (30) na quinta edição do Salão de Turismo dos Campos Gerais para a divulgação da Festa Nacional do Chope Escuro em 2025.

Parceria inédita entre Nutrata e Bacio di Latte reforça expansão das marcas via collabs

Marcas unem excelência nutricional e sofisticação de sabor no lançamento de barra de proteína e pasta de amendoim

Créditos: divulgação
Nutrata e Bacio di Latte vêm fortalecendo suas marcas, público e crescimento por meio de collabs estratégicas, e agora se unem em uma parceria inédita. Referência em sabor e qualidade em suplementação, a Nutrata amplia sua presença nos canais alimentar, farma e digital com parcerias que unem nutrição, inovação e lifestyle. A gelateria Bacio di Latte, conhecida pela sofisticação, fortalece sua marca ao investir em collabs estratégicas que ampliam seu alcance além das tradicionais gelaterias. Juntas, as marcas lançam dois produtos que combinam o autêntico pistache italiano com a excelência nutricional da Nutrata: a Barra de Proteína Pistache com Chocolate Branco e a Pasta de Amendoim e Pistache com Whey Protein.

Em 2024, a Nutrata alcançou R$ 400 milhões em faturamento, sendo que as parcerias já respondem por 25% desse total, percentual que deve saltar para 40% até 2026, impulsionado principalmente pela linha de barras de proteína, uma das categorias que mais crescem em seu portfólio. "Com o novo lançamento, projetamos um crescimento de 10% no faturamento já em 2025, com potencial de dobrar esse resultado em 2026. Mas a nossa estratégia vai além do faturamento, queremos ampliar nosso público e fortalecer a presença da marca em novos momentos de consumo. Estimamos um ganho relevante de market share, dois pontos percentuais no total, 3% no canal alimentar e até 8% no canal farma, consolidando nossa presença em novos pontos de venda e perfis de consumo", afirma Roberto de Luna, diretor comercial da Nutrata.

O lançamento inclui dois produtos que unem a expertise das duas marcas: a Barra de Proteína, feita com pistache italiano e chocolate branco, está disponível em versões de 40g (11g de proteína) e 70g (19g de proteína), é zero glúten e oferece um aporte proteico significativo para quem busca complementar a ingestão diária de proteínas. Já a Pasta de Amendoim combina a cremosidade do amendoim com o sabor do pistache, enriquecida com Whey Protein, é rica em gorduras boas, fibras e também zero glúten, uma alternativa prática e nutritiva para diferentes momentos do dia.

Pioneira no mercado de suplementação a lançar collabs com grandes players, com marcas como Havanna, YoPro e Grego, a estratégia permitiu que a marca catarinense rompesse barreiras tradicionais do varejo, antecipando em anos sua entrada em marketplaces e redes de alimentação. Hoje, a Nutrata está consolidada em plataformas como Amazon, TikTok e em sua loja online oficial, com forte atuação também em grandes redes farmacêuticas e supermercadistas.

As collabs não são apenas um diferencial de marketing, elas se tornaram uma engrenagem real de crescimento para as marcas. “Essas parcerias nos ajudaram a acelerar a presença nos canais alimentar, farma e online, além de ampliar nosso alcance com públicos que antes não consumiam suplementos”, afirma Roberto de Luna.

Do lado da Bacio di Latte, a lógica é a mesma: as collabs representam uma oportunidade estratégica de expansão de marca. Conhecida por unir sabor e sofisticação, a marca já realizou parcerias bem-sucedidas nos segmentos de moda e beleza, como Hope Resorts e L'envie, e agora avança para o universo da suplementação e bem-estar com a Nutrata.

“A parceria fortalece nossa presença em novos momentos de consumo, indo além das gelaterias e do delivery. Mais do que retorno imediato, buscamos gerar valor de marca, explorar novos territórios e ampliar a conexão com públicos que valorizam sabor, qualidade e bem-estar. Acreditamos no potencial dessa collab para impulsionar visibilidade, reconhecimento e performance”, reforça Fábio Medeiros, diretor de marketing da Bacio di Latte.

Sobre a Nutrata:
A Nutrata, pertencente ao Vaccaro Group , é uma das principais empresas brasileiras de suplementos alimentares, reconhecida pela inovação e pelo compromisso com a nutrição de alta qualidade. A marca oferece uma linha completa de produtos que combinam sabor, funcionalidade e excelência, destacando-se especialmente pelas barras de proteína. Com mais de 25.000 pontos de venda, incluindo canais alimentares, farmacêuticos, lojas especializadas e o e-commerce oficial, a Nutrata também está nos marketplaces parceiros e na rede de lojas de conveniência BR Mania. A marca se solidifica como referência no mercado por meio de parcerias estratégicas com grandes players, como YoPRO, Havanna e Grego. Além disso, é a única do setor com a certificação FSSC 22000, um selo internacional que atesta seu compromisso com a segurança alimentar e a excelência em cada etapa da produção.

Sobre a Bacio di Latte:
Dedicada a fazer gelato artesanal com os melhores ingredientes, a Bacio Di Latte teve sua primeira loja inaugurada em 2011 na Rua Oscar Freire, endereço que abriga as principais marcas na capital paulista. Hoje, a companhia possui mais de 200 pontos de venda em diversos estados do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Ceará, além de 16 lojas na Califórnia, nos Estados Unidos. Mais informações disponíveis no site ou na página da empresa no Instagram.