Nova Fritadeira Fryer revoluciona a cozinha com tecnologia que ajuda quem busca manter uma dieta saudável com baixo teor de gordura.

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=169953&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C003001d62ec6%252474343870%25245c9ca950%2524%2540webcable.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C003001d62ec6%2474343870%245c9ca950%24%40webcable.com.br%3E-1.4
Com múltiplas funções, a Fritadeira Fryer Oster® possibilita fritar sem óleo, assar com espeto giratório, e até desidratar os alimentos.

Trazendo facilidade no preparo e praticidade nas suas receitas, as fritadeiras sem óleo estão ganhando cada vez mais espaço nas cozinhas brasileiras por oferecerem alternativas saudáveis para variar o cardápio, e assim garantindo refeições com mais sabor, e em menos tempo de cozimento.

Item ideal para quem quer manter uma dieta saudável, equilibrada e nutritiva, mas para quem não abre mão do sabor original dos alimentos, a fritadeira sem óleo agora possui sua mais nova evolução: a Fritadeira Super Fryer da Oster®, parte da companhia Newell Brands.

Inovador e versátil, unifica 3 funções em 1 único produto, como: fritar sem óleo, assar e até desidratar os alimentos. Conta com painel digital onde é possível personalizar suas receitas e deixá-las programadas, definindo a forma de preparo, a temperatura e o tempo de cozimento.

Com porta de vidro, que pode ser removida para facilitar na higienização, e luz interna para o acompanhamento do preparo das receitas, a Fritadeira Super Fryer possui 10 litros de capacidade, oferecendo muito mais espaço que as fritadeiras similares do mercado.

Única no mercado com função desidratar que preserva a qualidade dos alimentos frescos e mantém grande parte de seu valor nutricional desidratando por até 20 horas frutas, vegetais, ervas aromáticas, leguminosas, sementes, carne, peixe, cereais e o que mais for desejado.
downloadAttachment&Message%5Buid%5D=169953&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C003001d62ec6%252474343870%25245c9ca950%2524%2540webcable.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C003001d62ec6%2474343870%245c9ca950%24%40webcable.com.br%3E-1.5O produto é composto com vários acessórios, para atender a necessidade do consumidor, como cesto de malha rotativa para preparar batatas fritas, legumes e assas de frango; espeto rotativo para frangos inteiros, costelas e carnes; 3 grelhas com fluxo de ar para filés, peito de frango, peixe e para desidratar os alimentos; bandeja coletora de gordura para auxiliar na limpeza e gancho para colocar e retirar os acessórios.

Sobre a Newell Brands Brasil:

A Newell Brands Brasil, líder mundial de produtos de consumo com um amplo portfólio de marcas reconhecidas, entre as quais se destacam: Oster®, Cadence®, Mr. Coffee®, Sunbeam®, Paper Mate®, Sharpie®, Dymo®, EXPO®, Parker®, Elmer's®, Coleman®, Jostens®, Marmot®, Rawlings®, FoodSaver®, Rubbermaid Commercial Products®, Graco®, Baby Jogger®, NUK®, Calphalon®, Rubbermaid®, Contigo®, First Alert®, Waddington® e Yankee Candle®.

Para milhões de consumidores, as marcas da Newell Brands facilitam a sua vida, onde vivem, aprendem, trabalham e se divertem.

Para mais informações visite: www.newellbrands.com - www.oster.com.br - www.cadence.com.br

AMSTEL PROMOVE RESENHA DE FUTEBOL ONLINE SOBRE A CONMEBOL LIBERTADORES

Realizadas no Instagram, lives contam com nomes das Lendas da CONMEBOL como Diego Lugano, Danilo Gabriel, Djalminha, Luizão e perfis como Denilson, Esse Dia Foi Louco, Ale Xavier e 90 min

Após o patrocinar festivais de música online, Amstel, a puro malte nascida em Amsterdã do Grupo HEINEKEN e cerveja oficial da CONMEBOL Libertadores, dá continuidade às suas ativações digitais e apresenta o Amstel Resenha em Casa. A ideia é falar um pouco sobre o esporte mais amado pelos brasileiros em épocas de isolamento social e campeonatos suspensos.

Nos dias 20 e 27, às 21h, a cervejaria promoverá lives de uma hora de duração que contarão com diversos convidados para um bate papo leve e descontraído sobre um dos maiores campeonatos futebolísticos da América Latina, a CONMEBOL Libertadores.

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=169963&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCPXP152MB3206363BC4D21198316D1F50BFB60%2540CPXP152MB3206.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCPXP152MB3206363BC4D21198316D1F50BFB60%40CPXP152MB3206.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%3E-1.2downloadAttachment&Message%5Buid%5D=169963&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCPXP152MB3206363BC4D21198316D1F50BFB60%2540CPXP152MB3206.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCPXP152MB3206363BC4D21198316D1F50BFB60%40CPXP152MB3206.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%3E-1.3

As resenhas terão como mediadores o ex-jogador e comentarista Denilson (@denilsonshow) e Carter Batista do perfil Esse Dia Foi Louco (@essediafoilouco) e serão realizadas nos perfis do Instagram de cada um respectivamente no dia e horário que aconteceria uma disputa do torneio. Na pauta, assuntos como os melhores momentos, jogadas históricas, a participação dos jogadores e as expectativas para quando a CONMEBOL Libertadores voltar.

No dia 20, o bate-papo será comandado por Denilson que conversa com Luizão, ex-jogador e lenda da CONMEBOL e considerado como um dos maiores artilheiros da história, Tomer Savoia, responsável pelo conteúdo do portal 90Minutos e o ex-jogador, também lenda da CONMEBOL e atual comentarista Djalma Feitosa, conhecido como Djalminha.

Já no dia 27, quem puxa a resenha é o influenciador Carter Batista, criador do perfil @EsseDiaFoiLouco, que já conta com mais de 1 milhão de seguidores. Ele vai falar com o jogador Danilo a influenciadora Alê Xavier, do canal Desimpedidos, e com o ex-jogador uruguaio e atual diretor de relações institucionais do São Paulo, Diego Lugano. Danilo e Lugano também integram o time de craques da Lendas da CONMEBOL.

“Sem dúvida, o Brasil é o país do futebol e um momento como este que estamos passando, poder falar de um campeonato tão querido como a CONMEBOL Libertadores é algo que nos alegra e queremos trazer para o público. Nós como uma marca democrática e patrocinadora oficial do torneio vimos que nada melhor do que uma boa resenha com um time de craques para o pessoal matar a saudade em casa”, conta Renan Ciccone, gerente de marketing da Amstel.

Amstel Em Casa

O Amstel Resenha em Casa integra uma série de ações que a marca iniciou na segunda quinzena de abril com um filme veiculado em suas redes na qual reforça a mensagem para que todos fiquem em casa, respeitando as determinações de isolamento social. A marca foi parceira do “Kondzilla Festival em casa”, que contou com nomes como Kevinho, Lexa, Dani Russo Kekel, e Jottape e promoveu o “Festival do Orgulho Live”, com shows ao vivo e simultâneos dos artistas Pabllo Vittar, Aretuza Lovi, Pepita, Mateus Carrilho e Urias. As ações incluem outras lives relacionadas às plataformas da marca e uma parceria com o Rappi.

SERVIÇO:
Dia: 20 e 27 de maio
Local:
20/05 – Instagram Denilson - https://www.instagram.com/denilsonshow/
27/05 – Instagram Esse dia Foi Louco - https://www.instagram.com/essediafoilouco/
Horário: 21h
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Portfolio lança cursos online de fotografia

Nesse período de restrições sociais em que o país se encontra, muitas pessoas estão aproveitando o maior tempo para aperfeiçoar conhecimentos ou investir em novos hobbies a partir do conforto e segurança de suas residências. A Portfolio, com sede em Curitiba, se remodelou para atender a esta demanda e lançou o ‘Portfolio em casa’, que transmitirá ao vivo e pela internet cursos variados de fotografia. Com isso, fotógrafos em qualquer localização geográfica podem ter acesso às aulas ministradas por profissionais de renome nacional e internacional.

Neste primeiro momento, serão pelo menos 10 cursos no formato EAD (Ensino a Distância), a maior parte deles inéditos na Portfolio, por valores a partir de R$ 90,00, com direito a certificado digital. Os professores são os fotógrafos Bruno Santos (PR) Cleber Yamaguchi (PR), Daniel Caron (PR), Eustáquio Neves (MG), Jacqueline Hoofendy (RJ), Melanie D´Haese (PR), Nilo Biazzetto Neto (PR), Roberto Pitella (PR) e Theo Marques (PR).

O fotógrafo e diretor da Portfolio, Nilo Biazzetto Neto, explica que a empresa optou por ofertar cursos mais curtos, com poucos encontros (entre 3 e 6) e valores mais baixos. “Ainda que as aulas sejam virtuais, a proximidade e o cuidado continuarão os mesmos. Do mesmo jeito familiar, sem perder a nossa essência de 22 anos”, destaca Nilo.

Com vagas limitadas, os cursos Portfolio em casa que terão início já no dia 1º de junho são: Fotojornalismo, com Daniel Caron e Theo Marques. Aulas nas quintas-feiras, das 20h às 22h, entre 01 e 15/06; Liberdade Fotográfica, com Nilo Biazzetto Neto. O grupo 1 terá aulas nas noites de segundas-feiras, de 01/06 a 25/11, e o grupo 2 nas manhãs de quintas-feiras, das 10h às 12h30, de 04/06 a 03/12. Ambos participarão de uma exposição final em dezembro; e O Essencial na Fotografia - Técnicas Básicas em Casa, com Bruno Santos, Cleber Yamaguchi e Melanie d’Haese. Aulas nas manhãs, tardes ou noites de segundas e quartas-feiras, entre os dias 01/06 e 15/06.

Ainda para junho estão programados os seguintes cursos ‘Portfolio em casa’:

- Processos Criativos, com Eustáquio Neves. Aulas nas noites de segundas e quartas-feiras, entre os dias 03/06 e 15/06;

- Oficina de Fotografia para Celular em Casa, com Paty Zupo. Dia 03/06, das 09h às 11h e das 14h às 16h, e dia 05/06 das 14h às 16h. Incluirá edição em aplicativos para Smartphone e explicações sobre como publicar no Instagram;

- Fotodoc, com André Zielonka. Às segundas e quartas-feiras, das 20h às 22h, entre 15/06 e 28/06;

- Pequenas Histórias Fotográficas - Desenvolvendo Narrativas Visuais, com Nilo Biazzetto Neto. Aulas nas noites de terças e quintas-feiras, entre 16/06 a 30/06;

- Livro de Artista, com Roberto Pitella. Nas quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 22h, entre 03/06 e 17/06;

- Fotografia Contemporânea, com Michelle Serena. Às quartas-feiras, das 20h às 22h, de 10/06 a 12/08;

- Autorretrato, Práticas Lúdicas – Módulo 1, com Jacqueline Hoofendy. Às terças-feiras, das 19h às 21h, entre 23/06 e 14/07.

Serviço

Portfolio em casa
(escolaportfolio.com.br)
Alberto Folloni, 634 A, Centro Cívico. Curitiba – PR
41-3252-2540
41- 99655-0271 (Whatsapp)

Movimento #2em2: grandes empresas se unem para aplicação de testes de anticorpos ao Covid-19 no Brasil

A cada teste comprado, outro será doado. Objetivo é gerar informações para pessoas e autoridades e contribuir no combate à pandemia

São Paulo, Maio de 2020 - Empresas de tecnologia, saúde e redes de shoppings se reuniram para criar o Movimento #2em2, maior campanha sem fins lucrativos que oferecerá testes de anticorpos à Covid-19 no Brasil. A iniciativa conta a participação das empresas Vitta, Stone, Cia. da Consulta, Rappi, Loggi, Iguatemi Empresa de Shopping Centers, Mattos Filho, XP Inc., QR Consulting, ONG Renovatio, Orbitae e Sic Works, e é aconselhada por um board formado por oito médicos. O movimento cria um marco de resposta estruturada da sociedade civil contra o coronavírus no Brasil. A cada teste comprado, outro será doado, de 2 em 2, a iniciativa visa testar o maior número de pessoas possíveis.

“Desde o começo da pandemia nosso grupo de sócios está empenhado em realizar ações para ajudar a população. Quando vimos o desafio da qualidade e disponibilidade de testes, entendemos a importância de criar uma iniciativa que poderia se tornar um modelo nacional, sem fins lucrativos, de resposta conjunta da sociedade civil para este problema. Juntos, vamos dar acesso para que pessoas comprem seus testes de anticorpos de Covid-19, ao mesmo tempo em que ajudam outra parte da população que não têm condição de comprar”, declara Tiago Barros co-fundador da Vitta.

Os testes serão vendidos pelo aplicativo Rappi, coletados pela equipe médica da Cia. da Consulta por meio de um sistema drive-thru, no shopping Iguatemi São Paulo, em dia e horário pré-agendados no próprio aplicativo.

“Com o #2em2, vamos poder atuar ativamente como parte da solução da crise de saúde que o país enfrenta, com a oferta de testagem em massa da população de forma segura, que pode ajudar as autoridades a tomarem a melhor decisão sobre alocação de recursos de saúde, e relacionadas a economia. E ainda, tem um cunho social do movimento com doação de testes para hospitais públicos e filantrópicos. Para nós, aderir ao projeto teve sinergia com a missão da Cia. da Consulta de oferecer acesso à saúde de qualidade com a nossa expertise operacional e técnica”, destaca Victor Fiss, fundador e CEO da Cia. da Consulta.

“O momento inédito que estamos vivendo nos mostra que precisamos ser mais generosos e humanos. Acredito que, se cada um fizer um pouco, conseguiremos sair mais rápidos dessa situação. E é isso o que estamos fazendo ao integrar esse movimento tão importante ao lado de outras empresas, contribuindo para o bem coletivo”, afirma Charles Krell, vice-presidente de operações da Iguatemi Empresa de Shopping Centers.

As coletas serão realizadas por profissionais de saúde contratados e treinados pela Cia. da Consulta e enviadas para processamento. Assim que realizar o exame, o paciente irá receber um e-mail com o caminho para acesso ao resultado. Neste e-mail irá conter o número do protocolo e o link da LP.

"A Rappi tem como missão ajudar a melhorar a vida de todos na América Latina. Em um momento difícil como esse, temos tomado uma série de ações visando proteger nosso ecossistema e ajudar mais ainda a sociedade. Estamos empenhados em usar nosso potencial de alcance e nossa tecnologia para ser a ferramenta de acesso da população aos testes de anticorpos. Entendemos a importância da aplicação dos testes e, por isso, criamos um botão no nosso app para que os usuários possam adquiri-los - e, por consequência, também possam doar na mesma proporção -, agendem o melhor dia e horário para execução do teste e façam o pagamento digital, via app", informar Sérgio Saraiva, presidente da Rappi Brasil.

"O Movimento tem como pilar central o compromisso com a ciência. Criamos o board médico com o objetivo de validar os diversos testes presentes no mercado e, com o material técnico produzido através do movimento, facilitar a tomada de decisão dos órgãos responsáveis”, declara Alberto David, gestor do board médico do #2em2.

Com o intuito de testar o maior número de pessoas no Brasil, o movimento #2em2 visa impactar todas as classes sociais. Para isso a ONG Renovatio será responsável pela distribuição dos testes resultantes do match feito na hora da compra. Essa distribuição será realizada para hospitais públicos e instituições filantrópicas.

As coletas serão realizadas por profissionais de saúde contratados e treinados pela Cia da Consulta e enviadas para processamento. Entre 72h, os pacientes receberão o resultado de seus testes.

‘’Dos países com maior número de casos confirmados, o Brasil é um dos que menos realizou testes para COVID-19. Mais testes significam dados mais confiáveis o que pode ampliar consideravelmente a capacidade de resposta do país, sobretudo para a população em situação de vulnerabilidade social, que em muitas perspectivas está mais exposta aos efeitos da pandemia. O Movimento 2em2 está comprometido com este desafio e para cada teste que for comprado em nosso sistema iremos fazer o “match” de doação para uma pessoa que não pode pagar. A Renovatio será a responsável por garantir a doação, que será financiada por meio da doação de empresas, instituições filantrópicas e pessoas físicas, e serão destinadas à hospitais públicos e filantrópicos e em alguns casos diretamente para comunidades vulneráveis.’’ destaca Ralf Toenjes, presidente da ONG Renovatio.

Empresas apoiadoras e patrocinadoras estão doando recursos próprios que abrangem alocação de times, dinheiro e disponibilização de espaços.

Todo o processo de doação dos testes passará por uma verificação técnica de Big Four, com regulamento feito pelo escritório Mattos Filho, a fim de garantir transparência e legitimidade para o dinheiro arrecadado.

Sobre a Cia. da Consulta

A Cia. da Consulta é uma rede de clínicas independente que oferece serviços integrados com consultas, exames e cirurgias em um único lugar. Disponibiliza mais de 40 especialidades médicas, como Cardiologia, Ginecologia, Dermatologia e Oftalmologia, além de 2 mil exames laboratoriais e de imagem. A empresa possui nove unidades em São Paulo e Região Metropolitana. Durante a pandemia do novo coronavírus, a Cia. da Consulta ampliou seus serviços e lançou consulta online para 13 especialidades médicas. Além disso, a marca oferece também a coleta domiciliar do teste para detecção de infecção pelo coronavírus.

Contato Cia. da Consulta:

Grasiela Caldeira - grasiela.caldeira@gbr.com.br - (11) 99147-1401

Advogados do Paraná avaliam utilização de audiência virtual para conciliações

O procedimento especial foi regulado pelo TJ-PR no final de março, em função da pandemia, e está sendo implementado pelos Juizados Especiais para as audiências de conciliação

Uma pesquisa lançada na terça-feira (12) pela Comissão de Juizados Especiais da OAB-PR tem buscado saber a opinião dos advogados da Seccional sobre as audiências de conciliação realizadas de forma virtual. No dia 30 de março, o Tribunal de Justiça do Paraná publicou a portaria 3605/2020, que institui a utilização de ferramentas virtuais de comunicação para a realização das audiências de conciliação, em função da suspensão das audiências presenciais, por consequência da pandemia.

Nessa mesma linha, foi editada a Lei 13.994, sancionada em 24 de abril de 2020, permitindo que as audiências de conciliação aconteçam, independente da pandemia, por meio de ferramentas com transmissão de vídeo e som em tempo real. O modo de utilização ainda está sendo orientado aos advogados e, segundo a presidente da comissão Caroline Cavet, a pesquisa também busca compreender a experiência dos advogados quanto ao fórum de conciliação virtual, regulado por meio da Resolução nº 10/2018-CSJEs.

“O fórum de conciliação virtual foi implementado em 2018, mas com a pandemia teve maior divulgação e aderência. O objetivo da pesquisa é avaliar, de forma geral, como tem sido a experiência do usuário nas audiências de conciliação. Queremos saber como estão acontecendo, até para propor eventualmente alguma melhoria”, explica.

De acordo com a portaria, a audiência virtual poderá ocorrer por iniciativa do conciliador ou por solicitação da parte interessada. A realização deve ser através de ferramentas que permitam interação em grupo, no formato de reunião por vídeo conferência. “A parte que tiver interesse deve buscar o advogado para fazer essa manifestação e se não tiver advogado constituído, preencher formulário disponível no site do TJPR”, complementa Cavet.

Os advogados poderão participar da pesquisa até o dia 25/05, disponível no site da OAB-PR.

Cimed dá 7 meses de crédito para 20 mil pequenas farmácias comprarem remédios no Dia Nacional do Genérico

Comprometida em garantir que os medicamentos genéricos continuem chegando a todas as regiões do país, com incentivo ao varejo local, a Cimed estenderá, exclusivamente nesta quarta-feira (20), o prazo de pagamento das farmácias independentes para 210 dias. A iniciativa da quarta maior indústria farmacêutica do Brasil acontece em celebração ao Dia Nacional do Medicamento Genérico, um dos produtos mais importantes e simbólicos do campo da saúde nacional, e trata-se de uma medida inédita no setor para ajudar pequenos e médios varejistas a enfrentarem a crise decorrente do novo coronavírus. As farmácias independentes que efetuarem, nesse dia, pedidos de medicamentos genéricos a partir de apenas R$ 500 terão um prazo de sete meses para efetuar o pagamento à Cimed.

"Pedidos de compras nesse valor são uma realidade por esse Brasil a fora", afima João Adibe Marques, CEO da companhia.

Com a ação, a empresa espera contribuir com mais de 20 mil estabelecimentos farmacêuticos, espalhados pelo país. O canal independente é um importante pilar para a Cimed, dentro da missão de democratizar o acesso a medicamentos. É a partir desses players que a empresa se faz presente na casa de todos os brasileiros, não importa qual seja a localidade. Por meio da chamada ‘cadeia de verticalização’, composta por 25 centros de distribuição, a Cimed abastece as farmácias independentes, que juntas representam 44% do seu faturamento.

Henrique Ventura lança o single “Ansiedade”, que aborda a necessidade de nos reconectarmos com o lado bom da vida

“Cantor curitibano também prepara novas canções, em parceria com produtor do Melim e com integrantes do grupo 1Kilo”

Uma das funções da arte é despertar, em quem a consome, o sentimento de compreensão acerca de algum período difícil que podemos enfrentar. Foi a partir desta necessidade de entender, e estender para o público, todas as mudanças surgidas neste cenário da pandemia de coronavírus, que o músico curitibano Henrique Ventura compôs seu novo single, chamado “Ansiedade”, já disponível no Youtube e nos serviços de streaming.

Partindo de uma observação sobre a sensação de ficar em casa, lidando com questões como a ociosidade, as atribuições pessoais e profissionais, e o sentimento que decorre destes fatores, Henrique quis expressar tudo isso através de sua canção, para acalentar e ajudar as pessoas.

“O meu objetivo era expressar esse sentimento de ansiedade, que muitas vezes não é levado a sério. Para mostrar que as pessoas que enfrentam momentos difíceis não estão sozinhas, que tudo vai passar. Espero que elas consigam focar nas coisas boas, pra conseguir mandar a ansiedade embora. A vida é boa, nós só precisamos lembrar disso.”

Neste período de pandemia, as pessoas estão começando a consumir cultura de um modo muito mais profundo, principalmente por conta do isolamento social. Henrique acredita que, por conta da música exigir um tempo maior para compreensão, no dia a dia, na rotina, não tínhamos tempo de analisar e refletir as mensagens das canções na sua totalidade. “A música faz acontecer coisas que fogem da razão, elas despertam a emoção, a junção dos elementos musicais faz as pessoas se reconectarem com o próprio sentimento. Este período de isolamento pode ajudar as pessoas neste sentido, e a compreenderem melhor qual o papel da cultura em nossas vidas”.

Ligado à música desde criança, Henrique lançou em 2019 o seu primeiro álbum, “Coração que Sente”, pela Sony Music, trabalho este que lhe rendeu elogios e grandes oportunidades, como participar de uma turnê com Vitor Kley em Portugal, abrindo o show para o artista gaúcho.

Henrique prepara o lançamento, desta vez pela gravadora Altafonte, de quatro novos singles, que contam com as participações de Juliano Moreira (um dos produtores do trio Melim), e de Pablo Martins e Mozart MZ (integrantes do grupo de rap 1Kilo). As novas canções seriam lançadas neste primeiro semestre de 2020, mas por conta da pandemia de coronavírus, Henrique decidiu priorizar o lançamento do single “Ansiedade”. “O mais importante agora é conseguirmos olhar ao nosso redor, não nos fecharmos em relação ao mundo. Como eu falo na canção, ésó respeirar! Espero que depois de ouvir a música, você consiga controlar um pouco melhor a sua ansiedade e viver mais tranquilamente. Tudo isso vai passar”, finaliza Henrique, com um sentimento de esperança que pode (e deve) ser compartilhado por todos nós.

Para conhecer mais sobre o trabalho do artista, siga nas redes sociais - instagram - @ohenriqueventura / facebook – Henrique Ventura.

FESTIVAL GASTRONÔMICO ALIMENTE O BEM REÚNE CHEFS DE COZINHA E AMANTES DA CULINÁRIA NAS REDES SOCIAIS

São Paulo, maio de 2020 – O tempo da quarentena também pode ser aproveitado para aprender uma nova receita, uma nova técnica ou uma dica certeira para quem empreende no mundo da gastronomia. Foi pensando nisso que as marcas da Bunge – Delícia, Primor, Soya, Salada e Salsaretti – uniram esforços para lançar o Festival Alimente o Bem, com a proposta de reunir chefs de cozinha, cozinheiros e amantes da culinária para uma série de vídeos ao vivo com receitas e dicas para pratos práticos e deliciosos, e também de empreendedorismo, para quem deseja empreender por meio da culinária. O evento vai acontecer neste sábado (23), no Facebook de Delícia, das 14h às 17.

O Festival faz parte do Projeto Alimente o Bem (www.alimenteobem.com.br), que reúne restaurantes, padarias e confeitarias de todo o Brasil em uma plataforma que comercializa vouchers para consumo após a quarentena. Cada voucher vendido será revertido em uma refeição completa para instituições de caridade localizadas em São Paulo, Blumenau e Pernambuco.

SERVIÇO
Festival Gastronômico
Dia 23/5, sábado, das 14h às 17h.
Na página do facebook da marca https://www.facebook.com/MargarinaDelicia/

LIVE 1 – CARLOS BERTOLAZZI
Horário: 14h às 14h45
Receita: Risoto Vegano
LIVE 2 – BLOG DA CONFEITEIRA
Horário: 14h45 às 15h30
Tema: Como empreender na Confeitaria
LIVE 3 – CHEF ANA COSTA
Horário: 15h30 às 16h15
Receita: Bolo de Banana com Doce de Leite
LIVE 4 – CHEF FLORA
Horário: 16h15 às 17h00
Receita: Mac And Cheese com Farofa de Pão
Sobre a Bunge

A Bunge (www.bunge.com, NYSE: BG) é líder mundial em abastecimento, processamento e fornecimento de produtos e ingredientes de grãos e sementes oleaginosas. Fundada em 1818, a Bunge alimenta um mundo em crescimento, criando produtos e oportunidades sustentáveis para mais de 70.000 agricultores e seus consumidores em todo o mundo. A empresa está sediada em St. Louis, Missouri, e tem 24.000 funcionários, que estão por trás de mais de 350 terminais portuários, fábricas de processamento de sementes oleaginosas, silos de grãos e instalações de produção e embalagem de alimentos e ingredientes em todo o mundo.

App Ensina oferece mais de 150 cursos de capacitação

Plataforma dispõe de aulas que podem ser realizadas a partir do celular. Usuário escolhe quantos títulos quer estudar e recebe certificado de conclusão.

Em período de isolamento social, a internet tem sido a principal aliada para a realização de praticamente todas as atividades do dia a dia. Assim como nos demais segmentos, as instituições de ensino, públicas e privadas, tiveram que se reinventar do dia para a noite para adaptação à nova realidade, as aulas online. Para isso, a tecnologia é primordial. A demanda por estudo a distância aumentou, assim como as opções de cursos. Estudo remoto é a nova realidade.

Muitos têm aproveitado o momento para fazer algumas reciclagens e estudos em áreas diversas. Com assinatura mensal, o Ensina oferece aulas com duração média de 3 horas, cada aula tem duração máxima de 4 minutos que podem ser acompanhadas, desde um computador, celular ou tablet. Indicado para jovens e adultos que estão se planejando para terem o próprio negócio ou darem uma turbinada no currículo.

“O Ensina foi desenvolvido para o público que precisava de algum tipo de capacitação para melhorar sua performance como empreendedor ou para desenvolvimento pessoal e não conseguia parar alguns minutos, antes de COVID-19 e quarentena. Hoje, com o cenário de isolamento social, o produto tem sido grande aliado daqueles que, em casa, buscam otimizar o tempo investindo em cursos online. O app oferece cursos livres, de especialização ou qualificação, em Gestão e Negócios, entre outros segmentos”, comenta Marcus Garcia, VP de produtos da FS, empresa desenvolvedora de produtos e serviços em segurança digital.

Como iniciar no Ensina by FS

Com assinatura mensal, o aplicativo pode ser baixado no celular, tablet ou computador. O internauta assiste as aulas online ou off-line e ainda recebe certificados personalizados, ao final dos cursos. Ao iniciar a navegação na plataforma deverá informar qual o principal objetivo no Ensina e selecionar quais os temas de interesse, entre eles Desenvolvimento Pessoal, Direito, Estilo de Vida, Tecnologia e mais.

Feito isso, o próximo passo é escolher os cursos. Entre os títulos e temas estão: Inglês para Atendimento, Beleza e Estética, Tecnologia, Comunicação para Vendas, Planejamento e Gestão de Carreira, todos ministrados por especialistas. No período da assinatura, o usuário pode realizar todos os cursos disponíveis.

“Os cursos disponíveis são das categorias livres, de atualização, especialização ou qualificação. Os certificados de conclusão são para que os clientes utilizem como horas complementares ou para comprovação de curso livre realizado. Não são certificados reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), uma vez que a entidade só autoriza cursos de graduação e pós-graduação”, explica Garcia.

A cada mês, os assinantes recebem alertas de novos cursos inseridos no aplicativo e assim podem customizar seu ambiente de aula com seus objetivos e interesses de aprendizado.

O Ensina by FS já está disponível para download na Play Store do Google ou App Store da Apple. Os primeiros sete dias tem gratuidade e, após o período de degustação, o valor da mensalidade é de R$ 8,90.

Sobre a FS

Fundada em 2010, a FS desenvolve produtos e serviços de segurança digital, cloud solutions, seguros, assistências, suporte técnico e mobile learning. A empresa é atualmente líder de serviços de valor agregado para operadoras de telecomunicações e varejistas. Está presente em todos os estados brasileiros e já registra a marca de mais de 1 milhão de pessoa que adotaram o Hero como ferramenta de segurança.

A FS já conquistou certificados importantes do segmento, entre eles: Finalista do Prêmio Reclame Aqui (edições 2018 e 2019), XVIII Prêmio ABT (Excelência no Relacionamento com o Cliente) e ABEMD (Associação Brasileira de Marketing de Dados). Recentemente conquistou o prêmio Líderes do Brasil 2019 na categoria Tecnologia.

Mamonas Assassinas serão relembrados em live neste sábado – 23 de maio

Por conta da pandemia do novo coronavírus, artistas encontraram nas transmissões ao vivo uma alternativa para manterem seu trabalho ativo e o contato com o público. A fim de evitar aglomerações, realizam ‘lives’ para milhares de pessoas sem que essas precisem sair de suas casas. E com Beto Hinoto, sobrinho de Bento Hinoto (o Japa do Mamonas Assassinas), cid:10513486508110940369899não é diferente.

Neste sábado – 23 de maio, às 20h30, em seu perfil do Instagram, Beto Hinoto fará um quiz musical com fãs da banda, permitindo que o público entre simultaneamente na transmissão. Além de responder perguntas, os admiradores poderão curtir as músicas dos Mamonas que fizeram mais sucesso, conhecer o trabalho autoral do sobrinho do “Japa” e aguardar por uma surpresa preparada com muito carinho.

O jovem se emociona quando fala da interatividade com os fãs dos Mamonas: “Mesmo não estando aqui há mais de 20 anos, o carinho que os fãs têm com o meu tio é impressionante! Saber que enxergam ele em mim é muito inspirador, um dos meus combustíveis é esse. Terei a oportunidade de mostrar meu trabalho, homenagear uma das pessoas mais influentes da minha vida e entreter o público, tudo ao mesmo tempo. É muito gratificante”.

(Foto: Montagem | Beto Hinoto | Reprodução)

Live: Quiz musical com Beto Hinoto
Dia 23 de maio (sábado) - 20h30
Transmissão ao vivo no perfil @_beetohinoto (Instagram)
Beto Hinoto - www.betohinoto.com.br

Saiba o que fazer para que o seu delivery de alimentos seja um sucesso

Serviço tem sido essencial para manter os estabelecimentos que vendem comidas funcionando neste período de isolamento social

A crise causada pela pandemia da Covid-19 fez com que diversos estabelecimentos alimentícios como restaurantes, lanchonetes e bares encontrassem no delivery uma possibilidade de seguir com os negócios e minimizar os impactos desta instabilidade.

Segundo dados do aplicativo de delivery Rappi, no mês de março foi registrado um aumento de 30% no número de pedidos para restaurantes, seguidos de supermercados e farmácias. E, por conta do crescimento, ingressar neste mercado tem se mostrado uma alternativa para continuar funcionando.

O delivery também representa, atualmente, segurança para os consumidores. De acordo com as diretrizes da European Food Safety Authority (EFSA), não há nenhuma evidência de que alimentos podem ser fontes ou rotas de transmissão do vírus. A entrega de pedidos também tem contribuído para que os compradores encontrem praticidade e economizem tempo.

Diante disso, a Engefood, empresa responsável pela introdução do high tech para cozinhas industriais no mercado de food service brasileiro, tem cinco dicas para quem tem interesse de ingressar neste mercado ou aperfeiçoar seu sistema de entregas:

Experiência do cliente: segundo Odair Coimbra, gerente comercial para redes e varejo da companhia, o empreendedor deve pensar primeiro na experiência do cliente antes de qualquer ação. “O delivery já é uma experiência diferenciada de consumo. Mas é importante lembrar que esse período vai passar e você precisa fidelizar o cliente”.

Qualidade no atendimento: neste momento, saber escolher os canais que serão utilizados para se comunicar com os clientes e formas de entrega dos produtos é essencial. O bom atendimento ao consumidor é fundamental para gerar confiança e garantir a qualidade na entrega dos produtos. Por isso, é muito importante escolher as ferramentas de comunicação mais eficientes (WhatsApp, Chat ou telefone), os meios (entregadores próprios ou aplicativos), as estratégias de entrega e até os tipos de embalagens.

Definição do cardápio: durante uma crise, os consumidores não costumam arriscar tanto. Por isso, os negócios devem apostar em produtos que vendam bem, com boa margem de lucro e que tenham durabilidade em viagens. Caso seja necessário, os estabelecimentos podem realizar adaptações nas receitas, “O consumo em casa é diferente do consumo no restaurante e essa experiência deve ser boa da mesma forma”, ressalta Coimbra.

Reforço na higiene: os funcionários dos restaurantes, lanchonetes e bares devem seguir as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS), como lavar as mãos com frequência, usar máscaras de proteção e manipular corretamente os alimentos. Neste momento de pandemia é importante reforçar estes cuidados.

Entrega segura: os empreendedores devem contribuir com a segurança na entrega de seus produtos, informando as regras a serem seguidas pelos entregadores. “Oriente-os a realizar a higienização correta do veículo - carro, moto ou bicicleta - e do box de acomodação dos alimentos. E ainda aconselhe os clientes a realizarem os pagamentos de forma eletrônica, em vez de utilizarem cartões e maquininhas”, diz o Gerente Comercial para Redes e Varejo da Engefood.

Empatia em destaque: durante a pandemia é importante que o empreendedor mostre que se preocupa com os clientes e entregadores. Para tal, Odair Coimbra indica que os empresários presenteiem os colaboradores responsáveis pelas entregas e enviem junto aos pedidos pequenos itens para os consumidores, como álcool em gel em sachê, lenços umedecidos para higienizar o local de consumo, balas, mini chocolates, cápsulas de cafés, e mensagens escritas a mão nas embalagens com um agradecimento ou encorajamento. “Tais atitudes podem contribuir para uma ótima impressão do estabelecimento”, explica ele.

Dispara demanda por produtos práticos e cestas de orgânicos desde o início da pandemia

O segmento de produtos orgânicos fechou a primeira quinzena de maio com aumento na demanda de produtos prontos e estabilidade no consumo de frutas, legumes e verduras.

Segundo a Organis, entidade promotora do setor orgânico, os produtos orgânicos industrializados, quase sempre relacionado com alguma marca, processados ou semiprocessados, estão em curva ascendente nesta pandemia.

“Nesta categoria o que tem se destacado nas vendas são os produtos práticos, aqueles que já vem prontos, semiprontos ou de preparo fácil. Para se ter uma ideia, a marca Vapza, associada Organis, teve um crescimento de 82% em março e abril. A Fazenda Santa Julieta Bio, de cestas de FLV, cresceu 52% desde o início da pandemia. Nossa leitura é que as pessoas que se alimentavam em seus locais de trabalho, sem o Uma imagem contendo pessoa, no interior, mesa, homem Descrição gerada automaticamentehábito de cozinhar todos os dias, estão preocupadas com a saúde e optando por orgânicos com uma forma de preparo mais amigável, do ponto de vista da praticidade, nessa transição que ninguém sabe direito até agora como e quando irá se assentar”, argumenta Clauber Cobi Cruz, diretor da Organis.

A entidade mensura esse aumento do interesse nos orgânicos diariamente. “Temos recebido pedidos de informações sobre certificação para os orgânicos, pequenos lojistas, fora dos grandes centros, que buscam por estes produtos para atender a demanda, pois o consumidor está exposto à tantas notícias sobre os benefícios dos orgânicos. Outro movimento que detectamos é o interesse de produtores sobre a conversão para o orgânico”, comenta o diretor da Organis.

ORGANIS – www.organis.org.br
Fonte – Clauber Cobi Cruz – diretor

Melhores Momentos: Marília Mendonça, Léo Magalhães, Trio Los Angeles, Os Travessos e Psirico agitam o “Boteco do Ratinho”

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=169896&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCP0P152MB3250EC8DFE78ADA95F550437EBB90%2540CP0P152MB3250.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCP0P152MB3250EC8DFE78ADA95F550437EBB90%40CP0P152MB3250.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%3E-1.3downloadAttachment&Message%5Buid%5D=169896&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCP0P152MB3250EC8DFE78ADA95F550437EBB90%2540CP0P152MB3250.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCP0P152MB3250EC8DFE78ADA95F550437EBB90%40CP0P152MB3250.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%3E-1.4downloadAttachment&Message%5Buid%5D=169896&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCP0P152MB3250EC8DFE78ADA95F550437EBB90%2540CP0P152MB3250.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCP0P152MB3250EC8DFE78ADA95F550437EBB90%40CP0P152MB3250.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%3E-1.5downloadAttachment&Message%5Buid%5D=169896&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCP0P152MB3250EC8DFE78ADA95F550437EBB90%2540CP0P152MB3250.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCP0P152MB3250EC8DFE78ADA95F550437EBB90%40CP0P152MB3250.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%3E-1.6
Os Travessos e Marília Mendonça, Trio Los Angeles, Psirico e Léo Magalhães com Ratinho
Crédito: Lourival Ribeiro/SBT
Mais fotos no link: https://photos.app.goo.gl/9BTTv1HKrtRZbLhc8

O Boteco do Ratinho desta quarta-feira, 20 de maio, a partir das 22h45, vai alegrar a noite com uma mistura de ritmos musicais com o sertanejo de Marília Mendonça e Léo Magalhães, o pop do Trio Los Angeles, o pagode de Os Travessos e o axé do Psirico. No palco, os artistas cantam seus maiores sucessos e participam de um papo divertido com o apresentador,

O Programa do Ratinho vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 22h45. Site oficial: http://www.sbt.com.br/ratinho
.

Inscrições para patrocínio da Seleção MRV #ElasTransformam se encerram dia 22 de maio

Projeto vai patrocinar, por 24 meses, 12 atletas mulheres que estão competindo por vagas nas Olimpíadas de Tóquio

A MRV, uma das empresas privadas que mais investem no esporte brasileiro, está, desde o fim de abril, selecionando 12 atletas do sexo feminino que estão competindo por vagas nas Olimpíadas de Tóquio. As escolhidas serão patrocinadas por 24 meses – antes, durante e depois dos jogos – pela companhia.

Metade das esportistas já foram escolhidas e convidadas pela empresa e pela capitã da campanha, Maurren Maggi; as outras seis vagas estão abertas para inscrição no site elastransformam.mrv.com.br até o dia 22 de maio. A campanha #ElasTransformam tem o objetivo de fomentar o esporte brasileiro e enaltecer a importância da presença feminina nesse espaço.

Para participar, as atletas devem enviar um vídeo de, no máximo, um minuto, explicando o motivo pelo qual devem ser escolhidas, bem como sua trajetória no esporte. Marcelo Vido e Mariana Brochado, dois experts no tema, selecionarão as esportistas. “Estamos muito felizes com a campanha, temos recebido contato de excelentes atletas. Os jurados terão um trabalho árduo”, diz Rodrigo Resende, diretor de Marketing e Novos Negócios da MRV. “O objetivo da MRV sempre foi de ajudar a transformar sonhos em realidade. Ao apostarmos no esporte feminino e no poder transformador das mulheres, estamos cumprindo com nosso propósito e oferecendo a oportunidade dessas esportistas estarem mais próximas de seus sonhos”, ressalta Resende.

As esportistas já selecionadas são: Ana Sátila (Canoagem); Flavia Saraiva (Ginástica Artística); Silvana Lima (Surf); Rayssa Leal (Skate Street); Lorrane Ferreira (Natação) e Bruna Takahashi (Tênis de Mesa). Maurren Maggi, maior nome da história do atletismo feminino do Brasil e medalhista de ouro no salto em distância dos Jogos Olímpicos em Pequim, é a capitã que representa a campanha. Ela irá acompanhar as atletas e suas performances ao longo do patrocínio. As inscrições podem ser feitas até 22 de maio pelo site elastransformam.mrv.com.br

Sobre a MRV

Ao longo de 40 anos de história transformando a vida de milhares de pessoas por meio da casa própria, a MRV, maior construtora da América Latina, se tornou uma plataforma de soluções habitacionais capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte ao momento na vida dos brasileiros, seja com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta, pela compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, pela sua startup Luggo, totalmente digital e sem burocracia.

Terapeuta oferece curso online gratuito sobre prosperidade

Em três dias de aula, Cristie Regine Klotz Zuffo irá dividir suas experiências na Índia e auxiliar os participantes em sua jornada de autoconhecimento e abundância

A terapeuta Cristie Regine Klotz Zuffo vai oferecer de 26 a 31 de maio o curso online Inspire Prosperidade. Dividido em três aulas, sempre às 20h, o curso será gratuito, a todos que queiram compreender e experienciar os conceitos da tradição mística indiana sobre o tema.

No dia 26, a terapeuta irá falar sobre “O despertar de uma nova visão”. No dia 28, o tema será “O poder que a crença tem de manifestar sua realidade” e no dia 31, “Conecte-se ao propósito de manifestar prosperidade em sua vida e ser contribuição para a humanidade”.

“Eu entendo que o momento pede para que as pessoas desenvolvam novas habilidades, se reinventem e aprendam um novo jeito de atravessar as crises. Esse curso se propõe a auxiliar os participantes a ressignificarem suas vidas, e a se conectarem ao fluxo da sabedoria maior, que é de prosperidade, e a manifestarem sua vida com consciência”, explica Cristie, que promete dividir ferramentas para que cada um consiga iniciar sua caminhada.

Formada em Nutrição pela UFSC, Mestre pela UFPR na mesma área, Cristie Regine Klotz Zuffo quis ampliar os limites que o termo nutrir representava em sua vida. Do interior de Santa Catarina, no sul do Brasil, a terapeuta partiu em busca de experiências que pudessem alimentar também a jornada de autoconhecimento e o despertar de seus clientes. Iniciou-se em Deeksha na Índia e tornou-se mestre em Reiki – práticas de transmissão de energia e saúde pela imposição de mãos -, formou-se em leitura de aura, em Gineterapia e Constelação Familiar, e desde 2010 vem frequentando diversas aulas de temas relacionados ao desenvolvimento espiritual na Índia, na Oneness University, One World Academy e na O&O Academy. Nesses dez anos de atuação e aperfeiçoamento, Cristie desenvolveu uma abordagem integrativa que vem auxiliando pessoas em todo o Brasil.

Inscrições e informações pelo link: https://bit.ly/inspireprosperidadegratuito

Festival de Teatro Infantil do Paraná divulga lista de companhias selecionadas

Foram escolhidos 9 espetáculos de 6 Estados, com muita música, contos de fadas, comédia, especialmente pensados para crianças de todas as idades
O Festival de Teatro Infantil do Paraná (Festin Paraná) terá em sua próxima edição companhias dos Estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Previsto inicialmente para o período de 18 a 23 de agosto, o Festin Paraná deverá ter nova data anunciada pela organização, por conta do cenário de pandemia da Covid-19.
“O Festival de Teatro Infantil do Paraná cancelou a execução do projeto em agosto deste ano tendo em conta que o cenário que o país apresentará na época não será favorável para celebrações artísticas ou de qualquer outra natureza, pois levamos em consideração todas as vidas que estão sendo perdidas neste árduo caminho. Uma nova data será estudada e formalizada por nota oficial pelos canais de comunicação do festival”, explicou a produtora executiva do evento, Bruna Bayley.
O Festin é um projeto aprovado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e em respeito ao edital de chamamento para a seleção de espetáculos, a organização do Festin divulgou a lista de selecionados, mas também uma nota explicando a necessidade de repensar o formato do evento. De acordo com o edital, o Festin não se obriga a contratar todas as companhias relacionadas na listagem (nem de chamá-las na ordem em que estão colocadas), requisitando-as conforme logística, orçamento e disponibilidade dos equipamentos públicos culturais.
Devido às novas condições econômicas e de readequação orçamentária de empresas e setores públicos do país - provocadas pelo Coronavírus - os organizadores estão buscando a melhor maneira de viabilizar o festival. De acordo com a diretora geral do Festin, Cynthya Borges,o orçamento do festival deverá ser recalculado junto ao Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura e, se necessário, o projeto deverá ser readequado sem causar danos ao órgão público responsável pela sua aprovação, nem aos patrocinadores responsáveis pela sua viabilização.
Selecionados
Com o tema “Livre brincar, rir e cantarolar: espetáculos feitos para experimentar a infância e o esperançar”, a curadoria escolheu montagens pensadas especialmente para o público infantil, de forma lúdica, porém sem perder a criticidade e a reflexão. Foram 9 selecionados, de 207 inscritos.
O processo seletivo priorizou espetáculos que tivessem em suas propostas o imaginário infantil e o jogo de faz de contas - alguns mostrados a partir das experiências do livre brincar posto em cena, conforme explica uma das curadoras do Festin, Herica Veryano. “Tivemos também um olhar delicado para acolher a perspectiva da tradição oral representada pelos contadores e contadoras de histórias selecionados, transmitindo de uma geração a outra os contos de origem nacional e mundial. A comicidade também estará bem representada com os grupos de pesquisa clownesca que escolhemos. Outro ponto que levamos em consideração foi a musicalidade presente nos espetáculos, pois todos os trabalhos escolhidos para essa edição trazem à tona uma linguagem musical única, a maioria com canções originais e com dramaturgias refinadas, cuidadosamente pensadas para comunicar com o público infantil”, contextualiza Herica.

Conheça os escolhidos:
O Cravo e a Rosa – Uma Nova Canção (Grupo Paiol) – Arapongas/PR. Trabalho musical cômico com dramaturgia inteligente que parte da tradicional música da cultura popular, “O Cravo e a Rosa”.
Era uma vez: contos, lendas e cantigas (Rococó Produções Artísticas e Culturais) – Porto Alegre/RS. Em uma divertida mistura de técnicas de teatro, contação de histórias, dança e música, o espetáculo revisita histórias como a de Nossa Senhora Aparecida e a do Negrinho do Pastoreio com músicas do cancioneiro popular gaúcho e algumas compostas especialmente para a montagem.
Um golinho só (Cia Cornucópia De Teatro) – Ribeirão Preto/SP. Um trabalho com canções que aquecem o coração, executadas por atores-cantores. Em cena, eles contam a história da Vila da Pedra Quebrada, um vilarejo onde a água do riachinho, que outrora era cristalina e abundante, passou a ser suja e escassa.
Os 3 porquinhos (Cia. Le PlatduJour) – São Paulo/SP. Um trabalho cômico especialmente pensado para crianças, com duas atrizes-palhaças de longa carreira, que apresentam essa versão irreverente e única do clássico “Os três porquinhos”.
A fada, a flor e a princesa (Teatro da Pedra) – São João del Rei/MG. Singelo, forte e emocionante, o espetáculo é encenado por três atrizes que contam histórias por meio de cantos populares de trabalho, de amorosidade e saudade.
Foi coisa de Saci (Cia Contacausos) – Chapecó/SC. Numa casa de caboclo, quando alguma coisa estranha acontece, as pessoas dizem que foi coisa de saci! O espetáculo faz um passeio pelos causos da nossa gente brasileira que jura que viu, ouviu e até já prendeu o danadinho na garrafa.
Brincante (Cia AristoClowntas) – Rio de Janeiro/RJ. A companhia apresenta um trabalho de palhaçaria com números clássicos, acrobáticos, magia, malabarismo, dentre outros. Garantia de ótimas risadas e muita interação.
Vida seca (Cia Manipuladora De Formas Etc i Tal) – Navegantes/SC. A companhia de bonecos apresenta, por meio da tradicional técnica de bonecos de luva, um cenário inspirado no romance Vidas Secas, de Graciliano Ramos e na obra de Portinari. Poético e arrebatador.
Monstros e Cia (Cia Talagadá – Teatro de Formas Animadas) – Itapira/SP. Um grupo que trabalha com bonecos de diferentes formas e tamanhos, com uma música potente em cena, apresenta um universo monstruoso para a criançada, numa encenação grandiosa e inteligente.
Além desses espetáculos, os organizadores escolheram também três montagens adicionais, para o caso de desistência ou impossibilidade de agenda dos nove selecionados.
Suplentes:
Yaga, uma história para crianças corajosas (Severina Cia de Teatro) – Pindamonhangaba/SP
Espetáculo MalabaRindo (Cia. MB Circo) – Piracicaba/SP
O Menino e os sortilégios – Ópera para crianças de Maurice Ravel (Pequeno Teatro do Mundo) – Bragança Paulista/SP
Festin 2020
Todo o processo de inscrição desta edição foi online. Os interessados enviaram a ficha de inscrição preenchida além de um vídeo da peça e dos demais documentos exigidos no edital, que ficou disponibilizado no site do festival.
O Festin é patrocinado pela Syngenta Brasil e tem o apoio cultural dos Hotéis Bourbon – Cascavel.