ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO LEVAM AMOR AO “MÚSICA NA BAND”

Live da dupla acontece nesta sexta na TV, rádio e no Youtube

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=173513&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CRO1P152MB1514A3D4479A150C11BCE715BD640%2540RO1P152MB1514.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CRO1P152MB1514A3D4479A150C11BCE715BD640%40RO1P152MB1514.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%3E-1.2
Foto: Divulgação

Falar em Zezé Di Camargo e Luciano é associar arte ao romantismo. “Sonhos de amor”, “Fera Mansa” e “A Ferro e fogo”... Quando os acordes dessas músicas ecoarem na tela da Band, o público vai perceber que o amor está no ar, melhor: invadiu a sua casa. Será assim, nesta sexta (10/7), a partir das 22h30, no “Música na Band”, na TV e na rádio FM também. Mas, antes, às 21h30, os dois filhos de Francisco estarão no “Brahma Live”, no canal da dupla no Youtube.
Segundo o diretor Fábio Lopes, da Agência Hit, que assina a direção da turnê “Amigos” e , agora, a live show da dupla, a apresentação será feita diretamente dos estúdios da Rede Bandeirantes, no bairro Morumbi, em São Paulo. “Algumas edições do ‘Música na Band’ foram feitas em externas. Para Zezé Di Camargo e Luciano, montamos um cenário especial e, seguindo todas as normas e recomendações da OMS, teremos cinco músicos, porque é inviável colocar a banda completa. O cenário será com perspectivas para que a gente possa desfrutar do espaço com consciência”, afirma.

A FORMA DO AMOR:

“É o amor em casa”. É assim que Zezé Di Camargo define a sua live. Para produzir e participar de cada detalhe do show, o cantor deixou a sua fazenda, no interior de Goiás, e está em São Paulo desde segunda à noite para
ensaiar e preparar o repertório. A apresentação terá três horas de duração: das 21h30 às 22h30, no canal da dupla no Youtube. Das 22h30 à meia noite e meia, na Band, dentro do projeto “Música na Band”, simultaneamente na rádio Band FM.
Mais romântico do que nunca, Zezé Di Camargo e Luciano prometem uma viagem nos grandes hits de sua carreira. “Tenho certeza de que, de casa, o público fará coro a todas as canções. Todos poderão contemplar um pedacinho de cada época e, nesta, digamos nova era, escrever uma nova história entre a gente e os fãs, de quem sentimos tanta falta”, declara Luciano.
É fato que, se tivesse câmera na casa de cada um, seria possível captar a plateia fazendo papel de coral, mesmo, dada a alta popularidade das letras de uma centena de canções dos protagonistas do “Música na Band” desta sexta. Como em se tratando de Zezé Di Camargo e Luciano, as pessoas querem mesmo é ver de que forma tudo isso vai acontecer e essa curiosidade é o que arrasta os fãs para os shows, com lotação esgotada, vale aqui o spoiler do repertório, afinal, audiência está garantida e os fiéis seguidores da dupla querem conhecer o cardápio. A saber:

Sonho de Amor
Fera Mansa -
Ferro e Fogo
Sem medo de ser feliz
Tão linda Tão Louca
Vivendo Por Viver
Dou a vida por um beijo
Mentes Tão Bem
Você Vai Ver
Toma Juízo
Tarde Demais
Pra não pensar em você
Eu te amo
No dia em que sai de casa
É o amor
Mexe que é bom
Estrada do amor
Dois corações e uma história
Pra mudar minha vida
Como um anjo / Faz mais uma vez comigo
Saudade Bandida
Pedras
Te Extraño
Menina Veneno
Estrada da Vida
Do outro lado da cidade
Ainda Ontem Chorei de saudade
Copo duplo de solidão
Galera Felicidade

SINÔNIMO DE SUCESSO:

Nem Zezé Di Camargo e Luciano sabem muito bem como é que 29 anos se passaram desde que “É o Amor” se consagrou de Norte a Sul do país, sendo, de tempos em tempos, regravada pelas vozes mais plurais da Música Brasileira. Mais que isso: por mais planejamento que tenham traçado nessas quase três décadas, parece espantoso até para eles o fato de estarem em voga de modo tão constante, por todo esse tempo, período que parece um grão na história da humanidade, mas que tem absoluta relevância no quebra-cabeça da vida da gente. A profundidade que se faz presente nessa história, de certa forma, inspira a dupla no momento atual em que vivemos. Por isso, a apresentação no “Música na Band” será em grande estilo.
E para só firmar o que todos sabem, vamos traduzir em números o sucesso com tanto conteúdo: são mais de 40 milhões de cópias vendidas, 27 CDs, 1 EP e seis DVDs. Só no Brasil, somam cerca de 120 shows por ano, com público médio de 40 mil pessoas, enquanto avançam fronteiras pelo mercado latino vizinho ao Brasil, com sucesso esplendoroso. A façanha maior, no entanto, está na permanência constante no top 10 das paradas de sucesso durante esses 29 anos. Em 2005, ao emprestar suas histórias ao cinema para o longa-metragem “2 Filhos de Francisco”, as bilheterias fizeram jus ao histórico da dupla, com mais de seis milhões de ingressos vendidos. Em 2017, ganharam vida no enredo da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, no Rio. Em 2018, eles também estiveram em cartaz com o musical sobre a saga dos Camargo, uma produção da T4F. E vale ainda lembrar que, na literatura, tiveram “Simplesmente Helena”, livro sobre a história da mesma família sob a ótica da matriarca.
A “viagem no tempo”, a qual a dupla se refere sobre o repertório do show, que agora se apresenta no Youtube e na Band, surge como oportunidade rara, e muito especial em razão da nova forma com que eles e a classe artística têm se esmerado em levar música ao público em casa. É uma forma de celebrar o amor, sim, e também uma história de sucessos, de percorrer toda essa linha do tempo por meio das canções que fazem sua trilha sonora. E, ouvindo todo o repertório, é de se perguntar se realmente se passaram tantos anos, ou se tudo parece ter sido cantado ontem mesmo, um pouco pela falta de noção que a velocidade do tempo nos impõe, um pouco pela permanência dessas canções na nossa memória afetiva. Ainda mais agora, em plena pandemia, quando o amor é a palavra chave para se manter vivo.

(Arleyde Caldi)

Conheça os esmaltes que são apostas para o inverno

Dos clássicos ao Tie dye, brincar com as cores virou febre no mundo todo
Tie dye
A temporada de inverno chegou e com ela, cores frias e tons escuros ganham a vez nas unhas das mulheres mais clássicas. Já para quem gosta de se jogar nas tendências, já deve ter notado que o tie dye também chegou com tudo no universo nail art. No mundo todo, 'fazer as unhas' ganhou um outro significado: usar a criatividade para expor a personalidade. Apostar sem medo nos marrons, cinzas, vermelhos puxados para o vinho e o azul escuro, já é de se esperar, mas vale lembrar que não está proibido mesclar os desenhos e artes com tons abertos, como rosa, vermelho e até com as cores mais claras.

As cores que a Haskell lançou há pouco tempo, são ideais para quem gosta de ousar e brincar com as unhas. Os produtos, além de cruelty-free, também são veganos e possuem secagem rápida. A linha conta com mais de 45 cores, além de uma base de biotina para auxiliar no fortalecimento e um extra brilho poderoso.

Encontre a Haskell:
www.haskellcosmeticos.com.br
IG: @haskelloficial

Eduardo Costa e Leonardo apresentam o especial “Cabaré” no “Sabadão com Celso Portiolli”

O programa de grande sucesso no SBT reestreia neste sábado (11)

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=173560&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCPXP152MB32536320C43967FAFB4E4E13EB640%2540CPXP152MB3253.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCPXP152MB32536320C43967FAFB4E4E13EB640%40CPXP152MB3253.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%3E-1.3
Crédito: Carol Soares/SBT
Mais fotos no link:https://photos.app.goo.gl/JkE7WfoDSZFGoNpW7

Neste sábado, 11 de julho, às 18h45, tem a reestreia do “Sabadão com Celso Portiolli”. E no palco do programa, Celso recebe os cantores Eduardo Costa e Leonardo para um grande especial do segundo volume do DVD Cabaré – projeto que une os cantores sertanejos em torno do cancioneiro sentimental brasileiro. Além de cantar os sucessos eles também participam de brincadeiras no palco do programa,contam piadas, falam da carreira e respondem perguntas do público.

Da massa ao recheio: comemore o Dia da Pizza preparando uma receita saborosa

Pizza Marguerita é uma ótima pedida para celebrar a data em casa e surpreender a todos
PIZZA MARGUERITA
Julho de 2020 – Por sua versatilidade, a pizza talvez seja a melhor comida para compartilhar e agradar os mais variados paladares. Além de democrático, o prato se adapta a diferentes ocasiões e pode ser consumido individualmente ou em um evento social.

Por ser um dos pratos mais pedidos, a pizza ganhou um dia especial no calendário, sendo comemorado no dia 10 de julho. O Brasil conheceu a pizza no século XIX, quando os imigrantes italianos trouxeram essa deliciosa iguaria. Rapidamente popularizada em solo nacional, seus recheios foram adaptados ao gosto do cliente e a possibilidade de variação é extensa.

Para celebrar esta data em grande estilo, o Comitê Umami, organização responsável pela divulgação do quinto gosto, separou a receita de uma das pizzas mais tradicionais: sabor Marguerita. Além da muçarela, o recheio pede tomatinhos em rodelas, rico em umami, e o molho de tomate ainda confere um sabor extra, deixando a pizza ainda mais deliciosa. É uma festa de umami no prato!

Tenha a experiência do começo ao fim e faça uma deliciosa pizza Marguerita. Confira:

INGREDIENTES

3 xícaras (chá) de farinha de trigo (330 g)

1 xícara (chá) de leite (200 ml)

2 colheres (sopa) de óleo

1 tablete de fermento biológico

1 colher (chá) de sal

1 colher (chá) de glutamato monossódico (AJI-NO-MOTO®)

1 xícara (chá) de polpa de tomate (200 ml)

600 g de muçarela fatiada

2 tomates pequenos cortados em rodelas finas (260 g)

20 folhas de manjericão

MODO DE PREPARO

1.Faça a massa: em um recipiente grande, coloque o leite, o óleo, a farinha de trigo e o fermento. Tempere com o sal e o glutamato monossódico (AJI-NO-MOTO®);

2.Amasse com as mãos até ficar homogêneo. Modele duas esferas e deixe descansar por 5 minutos. Sobre uma superfície limpa e enfarinhada, com auxílio de um rolo, abra as massas até formar discos de 28 cm de diâmetro;

3.Transfira para 2 fôrmas redondas (28 cm de diâmetro) e leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por 10 minutos para pré-assar a massa. Retire do forno;

4.Sobre as massas, espalhe a polpa de tomate, disponha as fatias de muçarela e decore com as rodelas de tomate e o manjericão;

5.Leve ao forno médio (180 graus) por 10 minutos, ou até derreter o queijo. Retire do forno e sirva em seguida.

Dicas: 1. Ao pré-assar os discos de pizza, não deixe dourar para que, depois de pronta, a massa da pizza não fique dura demais. 2. Caso prefira, congele uma das pizzas para comer em outro dia. Para isso, deixe um dos discos de pizza pré-assados esfriar completamente, cubra com a polpa de tomate, a muçarela e as rodelas de tomate, e embrulhe com filme plástico dentro da própria forma (ou utilize um disco de papelão próprio para alimentos para a pizza não ficar torta). Leve ao congelador por até 2 meses. Para descongelar e assar, retire o filme plástico, acomode a pizza em uma forma (caso use a base de papelão) e leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por cerca de 25 minutos, ou até aquecer e o queijo derreter. Decore com folhas de manjericão e sirva em seguida.

UMAMI
É o quinto gosto básico do paladar humano, descoberto em 1908 pelo cientista japonês Kikunae Ikeda. Foi reconhecido cientificamente no ano 2000, quando pesquisadores da Universidade de Miami constataram a existência de receptores específicos para este gosto nas papilas gustativas. O aminoácido ácido glutâmico e os nucleotídeos inosinato e guanilato são as principais substâncias umami. As duas principais características do umami são o aumento da salivação e a continuidade do gosto por alguns minutos após a ingestão do alimento. Para saber mais, acesse www.portalumami.com.br e acompanhe também pelas redes sociais facebook.com/ogostoumami e instagram.com/ogostoumami.

A vez dos vinhos brasileiros

Mundo descobre qualidade e se encanta com diversidade dos rótulos nacionais e reconhecimento dos vinhos tranquilos cresce nos últimos anos

O espumante brasileiro abriu as portas para o mundo. O reconhecimento da qualidade das borbulhas ‘brazucas’ é fato consumado, defendido por críticos internacionais e avalizado pelas milhares de medalhas mundo afora, se confirmando no avanço das exportações e no aumento do consumo interno. Foi com esta bebida que as vinícolas conseguiram espaço para mostrar o que vêm fazendo em relação aos vinhos tranquilos. E o que se vê nos últimos anos é um crescimento contínuo na valorização deste produto. Das 259 medalhas conquistadas em 2019, 37% foram para vinhos tranquilos, uma representatividade nunca antes alcançada.

A Associação Brasileira de Enologia (ABE), que atua focada na qualificação do enólogo e, consequentemente, na qualidade e promoção do vinho brasileiro, acompanha bem de perto esta evolução, tanto na coordenação do envio das amostras para concursos internacionais quanto pela Avaliação Nacional de Vinhos, que analisa cada safra há 28 anos, servindo de termômetro e parâmetro para os avanços do setor. “Nos últimos 10 anos fomos presenteados com safras espetaculares. Este ano, então, foi excepcional, tanto que a chamamos de ‘A Safra das Safras’. Nós, enólogos, e vinícolas, não perdemos tempo. Avançamos, evoluímos, e muito em tão pouco tempo, em tecnologia e conhecimento, aproveitando o que a mãe natureza nos deu. O resultado está aí para todos degustarem e vem agradando cada vez mais apreciadores de vinhos”, comemora o presidente da entidade, enólogo Daniel Salvador.

Ele alerta os consumidores para que descubram rótulos nacionais dos últimos anos, destacando a Safra de 2018 e agora a de 2020 que logo estará no mercado. “Se compararmos o Brasil a países do Velho Mundo, tradicionais na elaboração de vinhos como Portugal, França, Espanha e Itália, podemos dizer que evoluímos 100 anos em 10 anos. Tanto que somos convidados a participar de concursos mundiais com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho, entidade com sede em Paris que está sob a presidência da brasileira Regina Vanderlinde. Ou seja, temos voz no mundo dos vinhos e isso nos orgulha e nos move a seguir investindo”, ressalta.

Este avanço refletiu diretamente no consumo interno, rompendo pela primeira vez a barreira dos 2 litros per capita no ano passado. Já é algo a comemorar, mas se comparado a Portugal, por exemplo, que lidera o ranking segundo a OIV, onde o consumo per capita ultrapassa os 60 litros, o Brasil tem muito para crescer. Em 2019, o consumo total no Brasil foi de 380,4 milhões de litros, destes pouco mais de 100 milhões são de vinhos finos, onde a produção nacional é de apenas 50 milhões de litros.

Diversidade, qualidade e preço
Esta tríplice de fatores tem influenciado diretamente a quebrar paradigmas em relação ao vinho brasileiro, que passa a ser mais valorizado no mercado interno. Com a pandemia, o hábito de apreciar um vinho em casa não apenas levou o consumidor a pesquisar e comprar mais pela internet como nos supermercados, como também vem permitindo conhecer melhor o que o Brasil tem feito. “Vinho é cultura, é arte, é história, é experiência. O melhor a fazer é provar diferentes rótulos para conhecer as preferências do próprio paladar. E sugiro, ainda, fazer isso entre amigos e às cegas, evitando preconceitos e fazendo novas descobertas. Façam isso com rótulos de diferentes procedências e verão que o Brasil dos vinhos é orgulho nacional”, provoca Salvador.

Além da qualidade, a diversidade de estilos também é um chamariz para quem aprecia vinhos e busca por novidades, característica peculiar ao Brasil que, por muitos especialistas, é considerado um continente diante das variantes de solo e clima do país. Hoje, são 26 regiões produtoras em 10 estados brasileiros e cada uma com suas particularidades. E para quem diz que o vinho brasileiro é caro, o mercado mostra que existem dezenas de opções de bons rótulos a partir de R$ 20, avançando conforme a categoria. Grande parte oscila entre R$ 40 e R$ 60, com excelente relação custo-benefício.

Imagens: Divulgação ABE

Como São João inspirou a criação das notas musicais

História curiosa envolve o universo musical e as festas juninas

“Cai cai balão, cai cai balão, aqui na minha mão, não cai não, não cai não, não cai não, cai na rua do sabão”, quem nunca ouviu essa canção? As músicas juninas são parte essencial das comemorações de São João, mas você sabe a importância dessa data para o universo musical?

A professora de Música do Colégio Marista Anjo da Guarda, em Curitiba, Andréa Bernardini, conta uma história curiosa envolvendo música e festa de São João: “As notas musicais que conhecemos hoje (dó, ré, mi, fá, sol, lá e si) foram batizadas partindo de um texto sagrado em latim do hino a São João Batista, feito há mais de 1.200 anos”, revela.

A partir deste poema, há cerca de 1 mil anos, um monge chamado italiano Guido d'Arezzo (992 — 1050) utilizou as sílabas iniciais de cada verso para dar nome aos sons pra facilitar o solfejo. O monge dava aulas de coro e era difícil cantar os sons sem ter um nome. Ao longo do tempo, o sistema de d'Arezzo sofreu algumas pequenas transformações: a nota Ut passou a ser chamada de dó, para facilitar o canto com a terminação da sílaba em vogal.

Hoje, as músicas não podem faltar em qualquer festa, sejam tocadas ao vivo com instrumentos tradicionais como zabumba, sanfona, triangulo, ou reproduzidas por aparelhos eletrônicos. Algumas das mais famosas são “Olha Pro Céu” e “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, “Isso Aqui Tá Bom Demais”, de Dominguinhos e diversas outras que já fazem parte do cancioneiro popular.

Sobre a Rede Marista de Colégios: A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Produção da Rede Lojacorr aumenta 27,75% no semestre

84% das corretoras cresceram no acumulado do ano e a Rede conquista 103 novas corretoras de seguros para o ecossistema

CURITIBA – JULHO DE 2020 – LIDE MULTIMÍDIA – A produção do semestre foi 27,75% superior ao mesmo período do ano passado na Rede Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros independentes do País. O total acumulado do ano (jan-jun) ficou em R$ 347,7 milhões. A produção de seguros até 30 de junho ficou em R$ 292 milhões (+17%). A produção de consórcios até 30 de junho ficou em R$ 20 milhões (+10,69%). Os demais segmentos tiveram produção de R$ 34 milhões (+1044%). Apenas em junho, o resultado foi de R$ 57.923.991,52 na produção, sendo comercializados em Seguros R$ 50.536.889,19 (+22,63%); Consórcios R$ 5.024.669,00 (+19,07%) e Demais Segmentos R$ 2.362.433,33 (+1.532,46%), índices comparados ao mesmo mês do ano de 2019.

Os principais ramos comercializados cresceram, entre eles: Rural 341%, Transporte 100%, Riscos de Engenharia 77%, Saúde 68%, Vida 57%, RD Equipamentos 45%, Prestamista 29%, Auto Frota 28%, Responsabilidade Civil 20% e Residencial 15%; sendo que 84% das corretoras da Rede cresceram, com destaque para: SACS (Criciúma/SC), Afirmativa (Ipatinga/MG), Rosa Tavares (Itumbiara/GO), Probem (Campo Grande/MS), Silveira (Blumenau/SC), Forte Brasil (Curitiba/PR), A3 MG (Governador Valadares/MG), Sempre Bem (Belo Horizonte/MG), Opipari (Poços de Caldas/MG) e New Top Seg (Muriaé/MG).

Além disso, 42 Unidades também apresentaram aumento. As Top 10 foram: Vale do Aço/MG, Sul de Minas/MG, Campo Grande/MS, Belo Horizonte/MG, Mato Grosso/MT, Oeste do Paraná/PR, Campinas/SP, Itajaí/SC, Maringá/PR e Belém/PA; e 90% dentre as principais companhias parceiras também tiveram alta, com destaque para: Mitsui, Zurich, Tokio Marine, Alfa, SulAmérica, Bradesco, Liberty, HDI Sompo e Unimed.

De acordo com o diretor Comercial da Rede Lojacorr, Geniomar Pereira, o crescimento de dois dígitos nessa fase é um grande feito perante a economia nacional. “Obtivemos uma performance sensacional, que comprova a superação, o foco e a força da Rede”, destaca o gestor, que comemora ainda a entrada de 22 novas corretoras de seguros para a Rede no mês de junho. No acumulado do ano, foram 103 novas corretoras de seguros que entraram na Rede.

Em junho, os planos de consórcios da Rede Lojacorr Consórcios, administrada pela BR Consórcios, também apresentaram crescimento, sendo 19,07% mais que junho de 2019, tornando-se a 2ª melhor performance de 2020.

Geniomar Pereira explica que o trabalho de medição diária dos resultados continua sendo feito, pois tem mostrado que esse tem sido um bom caminho para alcançar os objetivos. “Continuará sendo de extrema importância a mensuração diária, para saber fidedignamente sobre os movimentos, como por exemplo: da produção, dos protocolos, dos cancelamentos, do percentual de renovação, sobre qual companhia indica a maior perda e de qualquer outro indicador que faça sentido para uma rápida tomada de decisão. A dedicação terá que permanecer intensa”, finaliza.

Sobre a Rede Lojacorr: A Lojacorr é a maior Rede de Corretoras de Seguros Independentes do Brasil. Por meio do seu modelo de negócios disruptivo, realiza a intermediação entre corretoras de seguros e as seguradoras, disponibilizando suporte operacional, comercial e estratégico. Fundada em 1996, a empresa se dedica para oferecer as melhores soluções em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente em 22 estados e no Distrito Federal, por meio de 55 Unidades de Negócios, as 360 mil apólices ativas, foram comercializadas por 3.330 profissionais de seguros, que atuam em mais de 3600 municípios. Tendo como sede administrativa, Curitiba (PR) e sede comercial em São Paulo (SP), a Rede Lojacorr conta também com 220 colaboradores. A Rede Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul e é certificada pelo Great Place to Work.

Mês da Pizza

Pizza Hut convoca Marco Luque para celebrar o Mês da Pizza

Maior rede de pizzarias do mundo prepara promoções e ações especiais, incluindo lives e delivery com o humorista para levar diversão e leveza aos brasileiros

 

Campanha Hut Comedy da Pizza Hut traz o humorista Marco Luque

 

Celebrado mundialmente, o Dia da Pizza homenageia a famosa “redonda” no dia 10 de julho (sexta-feira). Nesse ano, a Pizza Hut, maior rede de pizzarias, vai estender as comemorações ao longo do mês com uma série de promoções e ações especiais. A iniciativa, uma criação da Greenz, começa com a campanha “Hut Comedy”, estrelada pelo humorista Marco Luque em todos os canais digitais da marca.

Reconhecido como um dos principais artistas da categoria e por personagens de sucesso na TV e na internet, Luque terá a missão de, junto com a Pizza Hut, proporcionar momentos de diversão e leveza para os apaixonados por pizza que, diante do atual cenário, seguem cumprindo o distanciamento social em suas casas e enfrentando esse momento tão desafiador. O humorista produzirá vídeos explorando diversas situações cotidianas relacionadas à experiência de comer pizza. A primeira interação ocorreu nesse domingo (5) num teaser, quando o humorista deu pistas sobre o que os consumidores podem esperar dessa campanha. Confira: www.instagram.com/p/CCRojrmlDHF

No Dia da Pizza (10/07) e na sexta-feira seguinte (17), às 19h, Marco Luque realizará lives no formato stand-up, patrocinadas pela marca. Os encontros acontecerão no Instagram (www.instagram.com/marcoluque), onde o público poderá interagir e se divertir com o artista. Durante esta semana, uma família será escolhida nas redes sociais da Pizza Hut para ser surpreendida pelo humorista, que fará a entrega de um pedido na casa do cliente, caracterizado por um de seus personagens mais icônicos. O resultado desse delivery poderá ser conferido em um filme, também no dia 10, nas redes sociais da marca.

Além da participação especial de Luque como protagonista da campanha, o Mês da Pizza da Pizza Hut traz ofertas acessíveis, com itens compostos de massa Pan fresca, com o diferencial da preparação diária em cada unidade, indicadas para diferentes momentos de consumo, e entrega segura pelo delivery. Entre as promoções, a Hut Box, combo com três caixas incluindo entrada, prato principal e sobremesa, é indicada para quatro pessoas, com desconto de até 40%. Além da oferta Sabor em Dobro, com sabores selecionados em dose dupla. Entre os dias 6 e 10 de julho, os consumidores terão frete grátis nos pedidos feitos pelo site www.pizzahut.com.br.

Hut Box da Pizza Hut

Rodrigo Munaretto, diretor de Marketing da Pizza Hut Brasil, destaca a ampliação das iniciativas para além do Dia da Pizza: “Este ano, o Dia da Pizza não terá aquele momento de confraternização tão aguardado em família em nossas unidades. Porém, encontramos algumas maneiras de levar a nossa qualidade e acessibilidade para os brasileiros. Toda ação que planejamos passa pela análise de pesquisas com os consumidores. Nas últimas semanas, o Marco Luque foi o nome escolhido para participar desse projeto especial que levará alegria e conforto neste momento de restrição social”, comenta o executivo.

“Criamos a campanha Hut Comedy para proporcionar aos clientes da Pizza Hut um espaço no tempo de alívio e alegria, em meio ao distanciamento social. Porque comer pizza sempre foi um momento de descontração, união e celebração. E desde que começamos a trabalhar a marca, colocamos o pé no território do humor e da diversão. Por isso, em conjunto, decidimos que era o momento adequado para incentivar ainda mais essa frente”, finaliza Fábio Meneghati, CEO da aceleradora Greenz.

Cardápio Pizza Hut

Com cerca de 50 itens, o cardápio de Pizza Hut apresenta variadas opções de pizzas com massa preparada diariamente, o que torna o sabor único. Os breadsticks e a pizza de Pepperoni com borda Cheesy Pop estão entre os itens mais pedidos. Há também opções como Supreme, Brasileira, Corn & Bacon, Mussarela. De sobremesa, a dica é pedir as versões individuais de Ovomaltine e Brigadeiro.

Ficha Técnica

Agência: Greenz

Cliente: Pizza Hut

Título: Hut Comedy

CEO: Fábio Meneghati

CCO: PH Gomes

CDO: Marcelo Coffani

Criação: PH Gomes e Denis Scorsato

Atendimento: Pedro Martinez, Gabriela Seabra e Laisse Moraes

Social Media: Beatriz Santiloni e Julia Alencar

Influenciadores: Ariani Schunk

Mídia: Elisete Casares, Ricardo Shiro, Rafael Haron e Danilo Nagy

Aprovação do cliente: Fabiano Strelow, Rodrigo Munaretto e Willian Sampaio

 

Sobre a Pizza Hut

Criada em 1958 nos EUA, a Pizza Hut, maior rede de pizzaria do mundo, está no Brasil desde 1989. No país, a Pizza Hut faz parte da IMC - International Meal Company - empresa também detentora das marcas KFC, Frango Assado, Viena, Olive Garden, entre outras.

Saiba mais sobre a Pizza Hut Brasil:

Site: www.pizzahut.com.br

Instagram: www.instagram.com/pizzahutbrasil  

Facebook: www.facebook.com/pizzahutbrasil

V

Sala presidencial apresenta conceito de formalidade diferenciado, em projeto com a parceria da Florense Carlos de Carvalho

Sala presidencial com 200m² apresenta cozinha, dois livings e escritório totalmente integrados e com mobiliário da Florense Carlos de Carvalho

Para atender a demanda de um projeto empresarial, que na sua essência já desenvolve atividades exclusivas, os profissionais Ciro Scheraiber e Felipe Saia desenvolveram o conceito da empresa também na arquitetura. O resultado deu origem a uma sala presidencial com 200m², que integra dois livings, um escritório, uma sala de reunião e uma cozinha. Esse ambiente foi a proposta para um projeto sofisticado e aconchegante para o cliente, mas que não perdesse a formalidade do ambiente.

Localizado em uma área nobre de Curitiba (PR), próximo ao tradicional Parque Barigui da capital, o escritório da clínica de recalibração interdimensional está localizado na cobertura do edifício, e contempla 400m². “Criamos um espaço sério, mas com o aconchego de um lar, com espaços sofisticados, mas sem a rigidez do ambiente presidencial, e, principalmente, um local que transmitisse a essência em cada pedacinho. O conceito da clínica envolve procedimentos abstratos, mas que tridimensionalizamos para o design de interiores”, relata o arquiteto Felipe Saia.

Em um ano de obra, o escritório precisou criar um ambiente moderno, que revelasse através da arquitetura as mesmas características da empresa: inovadora e elegante. “Fizemos uma proposta que envolveu a modernidade nos detalhes e nos sistemas construtivos e a sofisticação deixamos para os móveis e painéis”, acrescenta Saia. Para que o projeto atendesse a demanda do cliente, foram utilizados o mobiliário high end da Florense, da loja da Carlos de Carvalho, em Curitiba (PR). A marca italiana desenvolveu o balcão do escritório e os móveis da cozinha com o acabamento High Gloss Branco, Laminado BP Grafite e destaque para as portas de vidro Pitanga. “Tivemos um grande prazer em ter a Florense executando esse sonho conosco. Nos auxiliaram muito no desenvolvimento dos sistemas construtivos e executaram perfeitamente o que nós e os nossos clientes havíamos planejado”, acrescenta o arquiteto.

Para integrar os ambientes, os arquitetos utilizaram a madeira, tanto nos pisos, quanto nas paredes e tetos, acrescentando conforto ao ambiente. Um dos destaques do escritório, foi o uso de trilhos e canaletas pretas no forro, para a iluminação. “Essa solução veio para destacar a linguagem moderna da empresa, contrastando com os revestimentos de madeira mais tradicionais”, diz Felipe. Além disso, o projeto de automação desenvolveu 90 pontos de iluminação independentes, para criar diversas cenas na sala da presidência. É nesse ambiente, que os arquitetos também criaram um pergolado de 60m², para embutir o sistema de iluminação e criar uma atmosfera mais acolhedora.

Além da sala presidencial, os arquitetos desenvolveram o restante do escritório, que conta com mais salas administrativas e outra cozinha para os colaboradores. Nesses ambientes, que completam os outros 200m² da clínica, a Florense Carlos de Carvalho também desenvolveu o mobiliário fixo, para a dupla de arquitetos que é parceira da loja.

Sobre a Florense Carlos de Carvalho

A Florense Carlos de Carvalho está no mercado de luxo curitibano há 32 anos. É referência em mobiliário high end, design e arquitetura com peças exclusivas e com acabamentos diferenciados. A franquia é uma empresa brasileira com raízes italianas, design internacional e processos produtivos ecologicamente corretos, onde tecnologia de ponta e trabalho artesanal (fatto a mano) vibram na mesma sintonia para gerar móveis de finíssimo acabamento. Com uma marca autoral, que domina todos os processos industriais e opera pelo sistema custom made, personaliza cada projeto como uma grande marcenaria fina, com flexibilidade de medidas, variedade de materiais nobres e centenas de padrões de acabamentos.

Serviço
Florense Carlos de Carvalho
Endereço: Alameda Carlos de Carvalho, 1301, Batel – Curitiba (PR)
Telefone: 3013-1010
Site: www.florense.com
Instagram: @florensecarlosdecarvalho

Semana da Pizza: Domino’s usa detector de mentiras para teste com consumidores

Campanha ‘Bom pra K*Alho’ inclui pizza de pão de alho no cardápio de toda as lojas

Atendendo a pedidos, pizza de Pão de Alho para todo o país! No mês em que se comemora o Dia da Pizza (10.06), a Domino’s - maior rede de pizzarias do mundo - inclui no cardápio o sabor comemorativo da sua loja 300, que foi inaugurada em março, em São Paulo. Para lançar nacionalmente essa paixão dos brasileiros, a rede promoveu um verdadeiro interrogatório – com uso de um polígrafo - a um time de consumidores. A ideia era testar e aprovar o novo sabor, mas as reações foram tão engraçadas que acabaram virando uma campanha. As cenas com o detector de mentiras estão nas redes sociais, sem cortes, mostrando como os voluntários reagiram.
“Sabe o que é melhor do que pão de alho? PIZZA DE PÃO DE ALHO! É BOM PRA K*ALHO! Tão bom que batizamos assim a nossa campanha”, diz Edwin Junior, diretor de Marketing da Domino’s Brasil. “Impossível dizer que não gostou! Não adianta mentir sobre essa delícia e o teste do polígrafo mostra justamente isso”.
Os testes acontecem em um ambiente misterioso, no melhor estilo das séries investigativas americanas, com um psicólogo forense especialista em trazer verdades. A ação foi pensada pela Avellar Media e foi gravada antes da pandemia. A pizza de pão de alho estará disponível por tempo limitado, até 31 de julho, e custa R$ 29,90 (pizza média, massa tradicional ou fina).
“Esse sabor especial foi lançado em março, somente para a loja 300, mas não queremos nenhuma outra restrição para quem já está em casa, mantendo a quarentena. Por isso, durante o mês de julho, todo mundo vai poder experimentar”, explica Edwin.
Para o CEO da Avellar, Rapha Avellar, a Domino's enxerga valor na ousadia.
"A principal tese do filme do polígrafo para a Domino's também é uma das teses que rege a Avellar: criar conversas interessantes e atrair atenção dos consumidores de forma orgânica. É sensacional trabalhar com marcas que enxergam o valor da ousadia. A Domino's é um grande exemplo disso".

5'' - https://youtu.be/nCLpDjouPPM
15'' - https://youtu.be/H0JiNQO8gqc
30'' - https://youtu.be/phXKavPx4C4
60'' - https://youtu.be/b7RHX96c6Bs

Sandra de Sá, Rastapé, Beto Barbosa, Elymar Santos, Maria Cecília & Rodolfo e Durval & Davi agitam o Boteco do Ratinho

Muita música nesta quarta-feira, 08 de julho , às 22h45, no Boteco do Ratinho . No palco, a cantora Sandra de Sá, o forró do grupo Rastapé, o rei da lambada Beto Barbosa, o cantor de MPB Elymar Santos e os sertanejos Maria Cecília & Rodolfo e Durval & Davi. No programa, eles cantam seus sucessos e contam as novidades de suas carreiras para o Ratinho .

A atração continua com o resultado de DNA de Aloizio x Adriana.

O Programa do Ratinho vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 22h45. Site oficial: http://www.sbt.com.br/ratinho

SUA Trainer chega à Apple Store

Aplicativo de exercícios físicos é uma opção inovadora que pode ser utilizado por praticantes iniciantes, intermediários e avançados
O aplicativo SUA Trainer está disponível na Apple Store. Assim os usuários de IPhone têm mais uma opção inovadora para manter a rotina de exercícios pela internet.

Seguindo essa nova tendência de treino em casa, o aplicativo SUA Trainer já é sucesso de downloads nas lojas de aplicativos para Android. Sendo o terceiro aplicativo de atividade física mais baixado para a plataforma no Brasil. Lançado na segunda quinzena do mês de junho, o aplicativo desenvolvido pela holding ítalo-brasileira SUA – especializada no desenvolvimento de novos negócios e metodologias de treino – possui treinos de Power Core, Funcional e HIIT, Fit Dance, Muay Thai, Pilates, Musculação e Alongamento.

“O aplicativo pode ser usado por alunos iniciantes, intermediários e avançados. Qualquer pessoa pode fazer, pois temos um chat para falar com coach para que a pessoa tire suas dúvidas e, caso tenha alguma adaptação ao treino, se necessário”, diz Michelle Suardi, CEO da holding SUA desenvolvedora do SUA Trainer App, SUA Health Club e outros empreendimentos fitness no Brasil e Itália.

Treino em casa é uma tendência que veio para ficar, aponta pesquisa
A pesquisa realizada no mês de maio pela Criteo, empresa que observa tendências globais de consumo, indica que dois terços dos entrevistados (65%) no Brasil vê o isolamento como uma oportunidade para repensar antigos hábitos.

Sem os deslocamentos básicos do dia a dia, a necessidade por praticar exercícios cresceu – assim como a compra de aparelhos de ginástica e download de aplicativos de treinos. Para os brasileiros que descobriram essa prática, 50% pretende mantê-la com o fim da pandemia.

Nele o usuário encontra treinos online completos com objetivos especificados, descrições escritas ou em áudio e vídeos explicativos. Além disso, o usuário pode tirar todas as suas dúvidas por meio de chat no WhatsApp.

Mais informações em https://suatrainer.com/

Clique aqui para baixar o aplicativo na Apple Store.

Campanha do Instituto TMO arrecada recursos para compra de medicamento para o Hospital de Clínicas

Instituto TMO - casa-malice.jpg

O Instituto TMO, que há 31 anos realiza ações em prol do transplante de medula óssea (também conhecido como TMO), está realizando uma campanha que tem como objetivo arrecadar R$ 20.000,00 para a doação da medicação Ciclosporina, necessária para os pacientes do serviço de TMO do Hospital de Clínicas da UFPR (HC).

A campanha, chamada “Ajude o Instituto TMO na compra de Medicamento” está em andamento na plataforma Vakinha, conhecido site destinado a financiar projetos através de doações. Desde seu lançamento, conseguiu arrecadar 70% do valor necessário e precisa de novas contribuições para atingir a meta e também para salvar vidas.

Os colaboradores podem concorrer a uma pulseira de ouro branco com diamantes negros, no modelo Riviera, gentilmente doada pela joalheira Vera Guimarães.

Para participar, é necessário entrar no site http://vaka.me/1078803, fazer uma doação (cada R$ 100,00 dá direito a um número para concorrer) e seguir as instruções. O sorteio será realizado por este sistema online durante uma live no instagram do @institutotmocasamalice com toda a transparência.

Sobre o Instituto TMO
Em atividade desde 1988, o Instituto TMO é uma associação de apoio sem fins lucrativos que concentra seu esforço, trabalho e dedicação a ações em prol do transplante de medula óssea, tais como ações beneficentes, jornadas e encontros nacionais, lançamentos de campanhas solidárias, além de levantar recursos para aquisição de equipamentos médicos e de insumos que beneficiam profissionais de saúde e pacientes em tratamento de TMO no HC-UFPR/EBSERH.

Para conhecer outras campanhas do Instituto TMO, basta acessar www.institutotmo.org.br/apoie

Redes sociais do Instituto TMO:
www.instagram.com/institutotmocasamalice
www.facebook.com/institutotmo

Sistema de Transmissão Gralha Azul movimentará 5 mil vagas de emprego

Vagas de trabalho serão distribuídas entre municípios que receberão as obras

Curitiba, julho de 2020 - As obras do Sistema de Transmissão Gralha Azul, da Engie, estão em execução no Paraná desde o mês de setembro de 2019. Com investimento de R$ 2 bilhões, o projeto irá movimentar cinco mil vagas de emprego quando no pico de execução, ainda em 2020. Ao todo, são cinco novas subestações, cinco ampliações de subestações e quinze linhas de transmissão, o Sistema deverá estar concluído em 2021, com a operação escalonada prevista para iniciar em julho.
Com aproximadamente 1.000 km de extensão, o ST Gralha Azul passará por 27 municípios do Centro-Sul e Centro-Oriental paranaense, sendo sua maior parte na região dos Campos Gerais. Em Ponta Grossa, por exemplo, na região da Colônia Moema, entre o rio Tibagi e a estrada de terra que liga a Estrada José Kalinoski e a BR-373, está sendo construída a maior subestação do Gralha Azul, a Subestação Ponta Grossa, que receberá um investimento de aproximadamente R$ 200 milhões para sua construção. Em um terreno de quase 230 mil m², será implantado o pátio da subestação (SE), com aproximadamente 62 mil m². Essas dimensões são necessárias porque a SE Ponta Grossa será constituída por dois setores, um em 525 kV e outro em 230 kV. “Essa é uma subestação muito grande e por dar condição de escoamento a todas as demais linhas de transmissão foi a primeira a ser iniciada. As obras civis da subestação Ponta Grossa seguem em ritmo acelerado em 2020, sendo que no segundo semestre deve ser iniciada a montagem eletromecânica dos equipamentos”, informa Márcio Daian Neves, diretor de implementação do Sistema de Transmissão Gralha Azul.
Somente no município de Ponta Grossa, são mais de mil colaboradores trabalhando no momento – na implantação das linhas de transmissão e da subestação. As obras estão sendo realizadas pela construtora Tabocas, empresa especializada na construção de linhas de transmissão, e no caso das subestações, também contam com a atuação da Siemens, multinacional com grande expertise no setor elétrico. “O projeto prevê que no pico das obras teremos em torno de 5 mil trabalhadores, diretos e indiretos, distribuídos em diferentes frentes de serviços”, destaca Marcio Neves.

Vagas de trabalho serão ‘pulverizadas’ junto aos municípios que receberão as obras
As vagas estão sendo geradas de forma gradativa e ‘pulverizadas’ junto aos municípios que receberão as obras. Hoje temos mais de 2.800 trabalhadores atuando, e esse número deve crescer com o aumento do volume das obras ao longo do ano”, destaca o diretor.
As vagas de trabalho estão sendo ofertadas por agências e o processo de contratação vem sendo feito pela empresa construtora, a Tabocas. A empresa geralmente aproveita os bancos de currículos do SINE e Agências do Trabalhado locais. “A construtora está consolidando as parcerias com as agências de intermediação de mão-de-obra locais desde o início de janeiro, fazendo ampla divulgação pelos quais os candidatos podem acessar as vagas”, relata.
Quanto à qualificação dos profissionais demandados, no primeiro semestre as contratações focaram em trabalhadores da construção civil. “Já para o segundo semestre, quando se iniciam as atividades de montagem eletromecânica das linhas de transmissão e subestações elétricas, devem iniciar as contratações de eletrotécnicos e montadores, vagas que requerem um pouco mais de conhecimentos específicos”, afirma Neves.

Aumenta a necessidade de energia no Estado do Paraná

O Sistema de Transmissão Gralha Azul vem ao encontro da necessidade crescente de energia no Estado do Paraná. “O objetivo do projeto é melhorar a oferta e a qualidade de energia para o Centro-Sul do estado, principalmente. O projeto é oriundo de um estudo da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), liderado pela ANEEL, que estuda carências energéticas. Realizado em 2016, esse estudo mostra que aqui existe uma lacuna no sistema local de transmissão que dificulta o escoamento. Por exemplo: toda a geração da usina de Itaipu, atualmente, vai para São Paulo e depois volta para o Paraná. Por isso, o projeto interligará Ponta Grossa à Ivaiporã, trazendo essa energia para a subestação Ponta Grossa, de onde sairão diversas outras linhas de transmissão permitindo maior capilaridade”, explica o diretor.
O estudo da EPE mostrou que já em 2018 o Estado do Paraná enfrentaria uma grande dificuldade energética. Essa carência pode ser percebida, ao longo dos últimos anos, principalmente no setor de agronegócios e industrial, que têm sofrido grandes oscilações. “Com o sistema em operação, além do reforço energético, que trará mais qualidade e maior oferta de energia ao Estado, o ST Gralha azul também oportunizará que aquelas regiões nas quais a oferta de energia era baixa, passem a ter condições de atender às necessidades de indústrias e empreendimentos trazendo, com isso, novos negócios, geração de empregos e desenvolvimento para os municípios”, destaca Neves. “O ST Gralha Azul é sim um grande projeto, um projeto importante e necessário não só para os paranaenses, mas para os brasileiros. Com a demanda energética crescendo – e todos vemos esse impacto diariamente em nossas casas, empresas, escolas, hospitais – é preciso que o sistema de transmissão seja efetivo, seguro e confiável para garantir não só uma energia mais barata para a sociedade, mas, sim, que não falte energia e que as cidades do estado possam se desenvolver”, completa.

Preocupação Ambiental

O Sistema de Transmissão Gralha Azul foi projetado, assim como todos os projetos da Engie, com todo zelo e cuidado na preservação do meio ambiente, que além das matas nativas se preocupou também na salvaguarda das espécies de fauna e flora, bem como a proteção da cultura e história do Paraná.
A preocupação da empresa é causar o menor impacto possível. O respeito ao meio ambiente está entre os compromissos fundamentais da ENGIE, refletido em suas políticas e práticas – o que inclui o desenvolvimento de todos os seus projetos, como o ST Gralha Azul. Por isso, a Companhia conta com dezenas de profissionais, das mais diversas formações, dedicados exclusivamente à área socioambiental, de modo a garantir a conformidade legal das atividades e também a adoção de boas práticas, que ultrapassam o exigido pela legislação, em caráter voluntário.
No caso do Sistema de Transmissão Gralha Azul, por se tratar de um projeto de Utilidade Pública, a ENGIE obteve, junto aos órgãos responsáveis todas as autorizações e licenças ambientais necessárias, as quais permitem a supressão de vegetação que porventura seja necessária para a implantação do Sistema de Transmissão, onde não houver alternativa locacional. Quando necessária, essa atividade é realizada com a devida autorização do órgão ambiental, acompanhada de uma série de cuidados para minimizar o impacto ao meio ambiente, à comunidade e aos proprietários das áreas envolvidas.
Conforme preveem as licenças ambientais concedidas ao ST Gralha Azul, ao longo de toda a implantação do projeto, diversos programas ambientais estão sendo implantados nas regiões de implantação. “Como, por exemplo, o monitoramento de flora, fauna e resgate de germoplasma, resgate e monitoramento arqueológico, gestão ambiental, educação ambiental, programas ambientais que supervisionam a construção, programas de recuperação de áreas degradadas, entre outros, de forma a minimizar, mitigar ou compensar os impactos do projeto”, explica Marcio Neves. O acompanhamento dos trabalhos de recuperação é contínuo, tanto nas áreas a serem recuperadas, quanto nas áreas já em processo de recuperação.
O diretor de implementação do projeto destaca que, adicionalmente, será efetuada compensação ambiental, por meio de desenvolvimento de ação a ser definida pelo órgão licenciador em conformidade com as diretrizes previstas na Lei nº 9.985/2000, que institui o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC). Além desta, ressalta-se também a execução de compensação ambiental estabelecida pela Lei nº 11.428/2006, denominada Lei da Mata Atlântica, que trata das compensações decorrentes da supressão de vegetação primária ou secundária nos estágios médio ou avançado de regeneração do Bioma Mata Atlântica, bem como a reposição florestal, determinada pela Lei n° 12.651/2012, que institui o Código Florestal
Entre os impactos sociais positivos do Sistema de Transmissão Gralha Azul – para além da contribuição ao desenvolvimento econômico por meio do suprimento de energia – está a geração de oportunidades de emprego nas áreas de construção civil, saúde e segurança do trabalho, ambiental e do terceiro setor, com priorização para a contratação de mão de obra local. “Cabe ressaltar também que empreendimento está sendo realizado com total transparência, principalmente junto às comunidades adjacentes por onde as linhas passam, que desde a fase de estudos puderam esclarecer dúvidas e vêm sendo informadas sobre as etapas de construção, por meio do desenvolvimento dos programas de comunicação social e sensibilização ambiental. Para tanto, foram realizadas audiências e reuniões públicas e implantadas diversos mecanismos de comunicação social, incluindo ouvidorias”, complementa o diretor.

Sobre o empreendimento da Engie no Paraná
Trata-se de uma concessão federal. A Engie venceu o Leilão de Transmissão da Aneel em 2017 e conquistou a concessão. Após, iniciou diversas etapas para obter as licenças ambientais, declarações de utilidade pública e também começou as negociações com diversos proprietários e comunidades. Essa concessão é de 30 anos e começou com a assinatura do contrato em março de 2018. Até o término do projeto, previsto para setembro de 2021, as obras devem gerar aproximadamente 5 mil empregos diretos e indiretos por meio do investimento de aproximadamente R$ 2 bilhões.

Alunos de Curitiba arrecadam produtos de higiene para mulheres em situação de risco

Alunos de Curitiba arrecadam produtos de higiene para mulheres em situação de risco
A ação fez parte da Prova Solidária da Gincana organizada pelo Colégio Santo Anjo, e teve mais de 3.500 itens arrecadados
Em uma ação de solidariedade, os alunos do Colégio Santo Anjo, em Curitiba, arrecadaram mais de 3.500 itens de higiene pessoal para mulheres em situação de risco.
A arrecadação dos produtos foi um incentivo da Prova Solidária da Gincana Santo Anjo que, além de ser uma competição cheia de aprendizado, estimula a prática de diferentes virtudes.
Agora, os produtos serão destinados a duas instituições de Curitiba que atendem mulheres em situação de vulnerabilidade social. As escolhidas foram a Casa da Mulher Brasileira, que oferece apoio psicossocial a mulheres que sofreram violência, e a Pousada da Maria, que foi a primeira casa de acolhimento de mulheres em situação de risco social ou vítimas de violência doméstica do Brasil.
A equipe que mais arrecadou produtos saiu na frente da competição. Mas, o mais importante, é despertar nos alunos a vontade de ajudar e o conhecimento a respeito da realidade de centenas de mulheres na nossa cidade que precisam de ajuda.
Os itens foram levados ao Colégio Santo Anjo no dia agendado para as famílias irem buscar o material para o terceiro trimestre dos alunos. Tudo foi feito em sistema Drive Thru e com toda a segurança possível.

Sobre a Gincana Santo Anjo
Inspirado nos 10 anos de criação da ONU Mulheres, o Colégio Santo Anjo realiza, de maneira remota, a 6.ª edição da Gincana Santo Anjo.
O tema desta edição é “Mulheres que fizeram história” e participam da competição os alunos do 6.º ano do Ensino Fundamental II à 2.ª série do Ensino Médio.
Para participar dos desafios, cada sala formou uma equipe e recebeu o nome de uma personalidade feminina que marcou a história.
Os alunos participam de aulas especiais e realizam provas acerca da história de vida, feitos e atuação dentro da sociedade da mulher que representa a sua equipe. Além disso, terão atividades especiais como: criar documentários em vídeo, redações e participar de vários desafios sobre o tema.

Sobre o Colégio Santo Anjo

O Colégio Santo Anjo nasceu em Curitiba, no ano de 1999, do sonho de transformar o mundo por meio da educação. As unidades do colégio são planejadas, criativas, dinâmicas e percebem o aluno como indivíduo, desenvolvendo com excelência as suas habilidades. As quatro unidades do colégio estão localizadas nos bairros Campina do Siqueira, Mossunguê (Ecoville) e Bigorrilho, oferecendo Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

A eficiência na testagem da Covid19 salva vidas

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=173364&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCP2P15201MB2371109054DED73B15FF0E6593660%2540CP2P15201MB2371.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCP2P15201MB2371109054DED73B15FF0E6593660%40CP2P15201MB2371.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%3E-1.2
*Patrícia Munerato

O surto de Covid19 tem afetado social e economicamente países do mundo todo. Por ser tão complexa a situação, há muitas discussões acerca do surgimento do vírus, maneiras de retardar a propagação e as pesquisas para se descobrir a vacina. Porém, há um ponto de concordância entre as autoridades de saúde: a testagem em maior número possível do novo coronavírus é essencial para seu controle.

Em países como o Brasil, onde a doença ainda está em ascensão em diversas regiões, é fundamental realizar testes que tenham uma precisão na detecção do vírus, uma vez que um indivíduo contaminado com o Sars-CoV-2, o vírus da COVID-19, pode transmiti-lo para cerca de seis pessoas, muitas vezes antes mesmo de apresentar os sintomas mais agudos, ampliando exponencialmente a propagação do vírus, segundo o Disease Control and Prevention, o principal instituto nacional de saúde pública dos Estados Unidos.

Em relação à tecnologia, há dois tipos principais de testes atualmente disponíveis para a diagnóstico do Sars-CoV-2: o RT-PCR (sigla em inglês que quer dizer Transcrição Reversa seguida de reação em Cadeia da Polimerase) e o Sorológico.

O RT-PCR consiste em um método laboratorial de diagnóstico molecular, ou seja, que detecta a presença do material genético do vírus. A amostra utilizada é obtida da mucosa das vias respiratórias. Ele é considerado o método padrão ouro, ou seja, o melhor e mais indicado para diagnóstico da COVID-19. E em meio a uma pandemia, com a enorme quantidade de casos confirmados e suspeitos, é imprescindível recorrer a um teste com qualidade e precisão diagnóstica.

A eficiência de um teste é avaliada por dois fatores: sensibilidade e especificidade. A primeira significa a capacidade de detectar o vírus mesmo em concentrações muito baixas. Em alguns infectados, especialmente aqueles em estágio pré-sintomático, a quantidade de partículas virais (ou cópias) pode ser muito baixa. O RT-PCR detecta a partir de 10 cópias do vírus, o que minimiza resultados falsos negativos. Já o conceito de especificidade está relacionado à capacidade de diferenciar “pedaços” do vírus da COVID-19 que não sejam semelhantes a de outros vírus. Em outras palavras, garantir resultado positivo quando houver a presença do Sars-CoV-2, apenas, e negativo em sua ausência, mesmo se houver infecção por outros vírus respiratórios. O RT-PCR tem a capacidade de detectar o vírus nos primeiros dias após o indivíduo o contrair, mesmo sem apresentar sintomas.

O outro tipo de teste, mencionado acima, é o Sorológico. E como ele funciona? Por meio da pesquisa de anticorpos (IgG e IgM) produzidos contra o SARS-CoV-2 numa amostra sanguínea.

O IgM, também chamado de anticorpo de fase aguda da doença, aparece quando a doença está em curso, e só é detectável após o oitavo ou décimo dia da infecção. O IgG, conhecido como anticorpo de memória imunológica, identifica se a pessoa foi exposta ao vírus e, por isso, produziu anticorpos em resposta à infecção. Embora capaz de distinguir infecção ativa (aguda) ou prévia (memória) da COVID-19, a sensibilidade dos testes sorológicos é bastante inferior à PCR. Por isso, a recomendação da OMS – Organização Mundial da Saúde e de autoridades de saúde, para diagnóstico da doença é o RT-PCR, descritos nos principais protocolos mundiais para detecção do novo coronavírus.

Atualmente, já é possível obter um resultado muito rápido do método RT-PCR – em menos de três horas, a partir da análise da amostra. Também há disponibilidade de testes para que o Brasil possa iniciar a testagem em larga escala, com o objetivo de auxiliar os governantes a tomarem as melhores medidas com relação à flexibilização do isolamento social, com um mapeamento preciso dos casos confirmados da Covd19 no país.

*Patrícia Munerato é diretora de Análises Genéticas da Thermo Fisher Scientific, empresa líder mundial em produtos e soluções científicas com presença no Brasil.