VENDAS ABERTAS: Vintage Culture vai comandar megafesta de pré-Carnaval em Curitiba

DJ brasileiro com carreira internacional vai trazer um set exclusivo para o Pré-Carnaval Curitiba, que terá sua primeira edição no dia 07 de fevereiro, na Pedreira Paulo Leminski

Curitiba, outubro de 2025 - O Carnaval curitibano se prepara para uma grande novidade, que promete atrair turistas de todos os cantos do mundo a partir de 2026. No próximo dia 7 de fevereiro, a cidade vai receber a primeira edição do Pré-Carnaval Curitiba, que terá o astro Vintage Culture como grande atração.

Com programação na icônica Pedreira Paulo Leminski, o Pré-Carnaval Curitiba vai transformar um dos endereços mais emblemáticos da capital paranaense em uma gigantesca pista de dança, em uma verdadeira celebração da música eletrônica. No comando da festa, o DJ e produtor Vintage Culture vai apresentar um set estendido e inédito, preparado especialmente para o evento curitibano.

Natural da pacata Mundo Novo (MS), Lukas Rafael Hespanhol Ruiz, conhecido mundialmente como Vintage Culture, ganhou o planeta e se transformou em um dos nomes mais influentes da música eletrônica mundial. Unindo nostalgia e inovação em sets intensos e autênticos, ganhou destaque na cena com versões únicas de clássicos como Blue Monday (New Order) e Another Brick in the Wall (Pink Floyd).

Com lançamentos em gravadoras internacionais e apresentações nos maiores festivais do planeta — como Tomorrowland, Lollapalooza, Rock in Rio e EDC —, Vintage consolidou um estilo próprio, que mistura referências dos anos 80 com a estética contemporânea do house.

A primeira edição do Pré-Carnaval Curitiba acontece no dia 07 de fevereiro de 2026, a partir das 16h, na Pedreira Paulo Leminski. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Ticketmaster (www.ticketmaster.com.br/event/vintage-culture-in-curitiba). Para saber mais sobre o evento, com destaque para informações sobre estrutura e atrações adicionais, siga o perfil oficial do evento no Instagram: @precarnavalcuritiba.

Solo de Pagu Leal traz com humor uma reflexão sobre a imposição de padrões de beleza

Espetáculo “Do Dia Que Olhei no Espelho e Não Me Encontrei” retorna em nova temporada no miniauditório do Teatro Guaíra, em novembro

Na foto de Monica Lachman, Pagu Leal dá vida a personagem do solo “Do Dia que Olhei no Espelho e Não Me Encontrei”, com mini temporada no Mini Guaíra.
Em tempos em que os padrões de beleza são amplamente debatidos, mas ainda tão presentes e opressivos, a atriz e autora Pagu Leal convida o público para uma reflexão sensível e bem-humorada sobre o tema em “Do Dia Que Olhei no Espelho e Não Me Encontrei”. A peça retorna ao palco para nova temporada de 7 a 9 de novembro, no Miniauditório do Teatro Guaíra, em Curitiba.

A montagem mistura stand-up comedy, relato pessoal e filosofia, costurando com leveza e contundência as diversas formas de violência simbólica e estética vividas, sobretudo, por mulheres. Ao longo da apresentação, Pagu compartilha suas próprias experiências com o corpo e a imagem, criando uma atmosfera de diálogo íntimo com o público. “O padrão ignora o envelhecimento natural das mulheres e objetifica corpos de jovens e adolescentes”, afirma a artista. “Além disso, não considera cores, biotipos, contextos sociais, cultura, religião e tantas outras diversidades”, completa.

Mais do que uma crítica, o espetáculo propõe um caminho de autoconhecimento, aceitação e amor-próprio. Com uma linguagem direta e cativante, Pagu provoca o riso e a identificação, abrindo espaço para que cada espectador se enxergue no espelho com um olhar mais generoso.

A direção artística é assinada por Giorgia Conceição, artista burlesca e terapeuta corporal, que mergulhou no universo do texto, originalmente construído a partir de crônicas e anotações de aula, para criar uma encenação ágil, emotiva e divertida. Com sensibilidade e ritmo, Giorgia imprimiu teatralidade ao material e acentuou o caráter cômico das situações envolvendo a busca da beleza.

O espetáculo conta ainda com uma equipe criativa inteiramente feminina, refletindo a pluralidade e a sensibilidade sobre o corpo e a cena. Os ingressos para a mini temporada estão disponíveis no disk ingresso, no valor de R$ 50 (cinquenta reais), 50% de desconto para lista amiga mediante apresentação de cupom digital (para a compra de 01 um ingresso por cupom) e R$ 25 (vinte cinco reais), meia entrada.

Arte de Lu Stocco para o solo de Pagu Leal.

Sobre a autora e atriz
Há mais de 30 anos em Curitiba a artista das Artes Cênicas, Pagu Leal já atuou em mais de 40 espetáculos profissionais como atriz. Ao longo de sua carreira, foi transformando a sua voz de atriz em uma voz autoral na dramaturgia e também como diretora artística. Em 2020 foi contemplada com o Prêmio Reconhecimento da Trajetória através da Lei Aldir Blanc.

Como dramaturga já teve diversos textos encenados, destaques para: 2021 “Do dia que Olhei no Espelho e Não me Encontrei”, 2011 “A Vênus das Peles” contemplado com o prêmio Myriam Muniz pela Funarte. “Difícil Amor”, contemplado pelo Troféu Poty Lazzarotto de Melhor Texto Teatral em 2004 e, “Que Absurdo!” texto selecionado no projeto: Dramaturgias Contemporâneas Brasileiras da Fundação Cultural de Curitiba. Teve seu próprio programa de humor na TV em 2011, “Coisas de Casal” na RPC TV, Globo Paraná, onde atuava e escrevia. Dentro das pesquisas em Filosofia tem se dedicado à Filosofia da Linguagem, com especial atenção aos estudos sobre Filosofia Analítica da Linguagem e Ética.
SERVIÇO
Espetáculo: Do Dia Que Olhei no Espelho e Não Me Encontrei

Data: 07, 08 de novembro, às 20h | 09 de novembro (domingo), às 19h

Local: Miniauditório do Teatro Guaíra (Rua Amintas de Barros, s/nº)

Ingressos: à venda pelo https://www.diskingressos.com.br/grupo/2754/2025-11-09/pr/curitiba/do-dia-que-olhei-no-espelho-e-nao-me-encontrei

Classificação indicativa: 16 anos

Duração: Aproximadamente 60 minutos

FICHA TÉCNICA
Texto e atuação: Pagu Leal | Direção artística e figurino: Giorgia Conceição | Iluminação: Izabelle Marques | Assessoria de Comunicação: Bruna Bazzo | Arte gráfica: Luciane Stocco | Fotos da peça e backstage: Monica Lachman | Foto do cartaz: Cleverson Oliveira | Produção: Sociedade Poética

Maratona Internacional do Paraná é lançada oficialmente em Curitiba e promete marcar a história do esporte no Estado

Evento realizado na noite de ontem (22) reuniu autoridades, organizadores e corredores para apresentar detalhes da prova que cruzará a nova Ponte de Guaratuba

Paraná, outubro de 2025 — Mais do que uma competição, a Maratona Internacional do Paraná será um encontro entre esporte, turismo e emoção, conectando pessoas em um dos cenários mais simbólicos do litoral paranaense: a nova Ponte de Guaratuba. Lançada oficialmente nesta quarta-feira (22), em Curitiba, com a presença de autoridades, organizadores e corredores, a prova, que conta com apoio institucional do Governo do Paraná, será realizada em dois dias, com percursos de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km divididos entre sábado e domingo. A competição está confirmada para o mês de abril de 2026, mas as datas oficiais serão definidas nas próximas semanas, levando em conta a data oficial de entrega das obras da ponte. Outra novidade foi o anúncio de mais de 300 mil reais em premiações, com destaque para os campeões da maratona, que levarão 50 mil reais cada, além de um bônus para o primeiro brasileiro(a) de 10 mil reais.

A Maratona Internacional do Paraná nasce para celebrar um marco histórico da infraestrutura do Estado, unindo o desafio esportivo à valorização turística e cultural da região. A expectativa é que o evento atraia milhares de corredores e visitantes, consolidando o litoral paranaense como destino de experiências esportivas e de bem-estar. Segundo Marcos Pinheiro, diretor da Sportion e diretor técnico da prova, o desafio de realizar uma competição dessa magnitude vai muito além do desempenho físico, mas é também uma oportunidade de celebrar o orgulho de ser paranaense. “É uma honra enorme unir forças para entregar uma experiência única aos atletas e celebrar o orgulho paranaense. Essa maratona é um convite para que o público viva, de forma simbólica e concreta, a realização de um sonho: correr sobre a ponte mais esperada do Paraná”, destaca.

De acordo com Pinheiro, a maratona será estruturada para oferecer aos participantes uma verdadeira imersão no litoral paranaense, com dois dias de programação esportiva, ações culturais e estrutura completa para o público. “A prova será um dos grandes eventos do calendário estadual, fortalecendo a imagem do Paraná como destino de turismo esportivo e sustentável”, explica.

O secretário de Esporte do Paraná, Hélio Wirbiski, destacou que a realização da maratona está inserida no contexto da Operação Verão, o maior programa de fomento ao turismo e às atividades esportivas do Estado. “A Ponte de Guaratuba talvez seja hoje a obra mais representativa do Paraná. A Maratona Internacional vai fechar com chave de ouro a temporada do nosso verão, reunindo esporte, turismo e desenvolvimento. É um evento que traduz a nova fase do litoral paranaense”, ressaltou Wirbiski, destacando que a iniciativa reforça o potencial do esporte como vetor de desenvolvimento regional, gerando impacto positivo em diversas áreas, desde o turismo e a hotelaria até o comércio e a mobilidade.

Para o secretário de Esporte de Guaratuba, Fábio Bilek, que também é maratonista, a prova terá um significado especial. “O esporte é um grande fomentador do turismo, e essa maratona vai movimentar milhares de pessoas, beneficiando toda a economia local. Esperamos há 40 anos por essa ponte, e agora teremos a chance de inaugurá-la correndo sobre ela. Para mim, como maratonista, é um sonho que se torna realidade”, revelou.

“Com expectativa de reunir atletas profissionais e amadores de diferentes países, a Maratona Internacional do Paraná será muito mais do que uma corrida: um evento de celebração, superação e orgulho paranaense, conectando cidades, pessoas e histórias sobre a ponte que simboliza o futuro do Estado”, complementou Marcos Pinheiro.

Todos os detalhes sobre a Maratona Internacional do Paraná, que está agendada para abril de 2026, serão anunciados nas próximas semanas, com detalhes sobre datas, descrição das provas e processo de inscrição. Para mais informações, acompanhe o perfil oficial da prova no Instagram: @maratonainternacionalpr.

Súbita Companhia celebra 18 anos com curta temporada do espetáculo “DERIVA” e oficina gratuita no Teatro Cleon Jacques

Foto: Mateus Tropo
Mais fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1ed2t116wXcY_1MHzqtM-PpqyJy3aCIOQ?usp=sharing

Deriva, espetáculo que celebra os 18 anos de trajetória da Súbita Companhia, volta aos palcos em curta temporada no Teatro Cleon Jacques. A peça, que explora a relação entre corpo e cidade, terá apresentações entre sexta (31/10) a domingo (2/11), com entrada franca.

Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro 1h antes das sessões e no sábado a peça terá tradução em Libras. Nessa temporada, a Companhia promove também uma oficina de Criação Coletiva, que será ministrada pelos dramaturgos autores de Deriva, Maíra Lour e Pablito Kucarz.

"DERIVA" é um convite a percorrer o centro histórico da cidade, capturando a fúria, a beleza e as contradições do espaço urbano. A peça se monta nas relações entre o corpo, a palavra e as imagens, refletindo sobre como a cidade nos atravessa e como o corpo se torna um território de experiências em meio à pressa contemporânea.

A dramaturgia é resultado de uma pesquisa aprofundada do grupo, que utilizou o pensamento do geógrafo Milton Santos ("O centro do mundo está em todo lugar, o mundo é o que se vê de onde se está") como ponto de partida para leituras e vivências urbanas. A pesquisa de linguagem cênica da Súbita Companhia considera o corpo como lugar de atravessamento de questões poéticas, políticas e estéticas. É a partir do corpo que o grupo entende a criação em dramaturgia e encenação contemporâneas e assim traça interesses e desejos artísticos.

O projeto, realizado através do Programa FUNARTE de Apoio a Ações Continuadas, tem direção de Maíra Lour e traz no elenco Dafne Viola, Flávia Imirene, Nathan Gabriel, Pablito Kucarz e Patricia Cipriano.

SOBRE A SÚBITA COMPANHIA:

A Súbita Companhia de Teatro é um coletivo de artistas com sede em Curitiba/PR, que cria espetáculos, produtos audiovisuais, publicações e ações formativas desde 2007. A companhia desenvolve uma pesquisa continuada em encenação e dramaturgia contemporâneas com foco nos estudos do corpo e do movimento, sempre com interesse em estabelecer um lugar de criação e experimentação com outros artistas e companhias nacionais e internacionais para seguir atualizando desejos e modos de fazer teatro.

A trajetória do grupo conta com 18 peças, 3 cenas curtas, 8 curta metragens, 11 publicações em dramaturgia, além de eventos de formação artística e inúmeros workshops, residências, temporadas, circulações e participações em eventos culturais e festivais.

Em 2025 a súbita completa 18 anos de atuação no cenário cultural e se destaca pela continuidade e qualidade do trabalho artístico em produções e ações de formação e fomento às artes cênicas. No biênio 2024-2025, as ações da companhia contam com o apoio da Funarte, através do Programa de Apoio a Ações Continuadas - Grupos e Coletivos.

SERVIÇO:

Espetáculo DERIVA, da Súbita Companhia
● Datas e Horários:
31/10 (Sexta-feira): 20h
01/11 (Sábado): 20h (Com LIBRAS)
02/11 (Domingo): 18h
● Local: Teatro Cleon Jacques (R. Prof. Nilo Brandão, 710 - Curitiba/PR)
● Entrada: Gratuita. Ingressos distribuídos uma hora antes de cada sessão.

Oficina CRIAÇÃO COLETIVA
● Com: Maíra Lour e Pablito Kucarz
● Data e Horário: 01/11 (Sábado), das 14h às 18h
● Local: Teatro Cleon Jacques (R. Prof. Nilo Brandão, 710 - Curitiba/PR)
● Inscrições gratuitas até 28/10, através do link https://forms.gle/inSmYRWUASSDETvv5

Acompanhe: www.subitacompanhia.com.br | @subitacompanhia

VIII Congresso Internacional de Felicidade discute como bem-estar no trabalho transforma equipes e empresas

Especialistas revelam como a ciência da felicidade aumenta produtividade, engajamento e saúde mental; painel reúne líderes de grandes empresas e empreendedores sociais

Registro do Congresso Internacional de Felicidade realizado em 2024. Crédito da foto: Day Luiza.
A felicidade no ambiente corporativo deixou de ser apenas um desejo dos colaboradores e se tornou um fator estratégico para empresas que buscam produtividade, engajamento e inovação. E esse é um dos temas que ganha destaque no VIII Congresso Internacional de Felicidade, que acontece em Curitiba nos dias 8 e 9 de novembro de 2025, no Centro de Eventos Positivo – Parque Barigui.

O painel “Felicidade no Trabalho” reunirá líderes e especialistas que estão na vanguarda da Ciência da Felicidade aplicada às organizações. Entre eles, Denize Savi, Chief Happiness Officer (CHO) da Chilli Beans, que estuda há mais de sete anos o impacto do bem-estar na produtividade e lançou recentemente o livro A Ciência da Felicidade no Trabalho.

Também participam Karina Martines, psicóloga e gerente de Pessoas e Cultura do Sicredi, responsável pelo projeto de Felicidade Interna Cooperativa (FIC); Roberta Faria, CEO da MOL Impacto e cofundadora do Instituto MOL; Paula Harraca, executiva premiada e líder da Ânima Educação, com trajetória marcada em inovação, ESG e educação; e Renato Marcelino, especialista em cooperativismo, que lidera iniciativas de felicidade e bem-estar no Sistema OCB/MS.

Estudos científicos comprovam os efeitos da felicidade no desempenho profissional. Pesquisas da Saïd Business School, University of Oxford, mostram que colaboradores mais felizes podem ser até 12% mais produtivos, cometer menos erros e apresentar maior motivação e engajamento. Além disso, pessoas felizes têm sistemas imunológicos mais fortes, menos níveis de estresse e melhor qualidade de vida, tornando o ambiente corporativo mais saudável e eficiente.

“O painel vai além de compartilhar conceitos: mostramos cases reais e estratégias que provam que investir na felicidade das equipes é, de fato, uma vantagem competitiva. Felicidade e performance caminham juntas”, afirma Gustavo Arns, idealizador do congresso e mestre em Estudos da Felicidade.

O evento conta com convidados internacionais e brasileiros das áreas de ciência, filosofia, arte e espiritualidade. Mais de 25 palestrantes estão confirmados, entre eles o psicólogo internacional Tal Ben-Shahar, um dos principais especialistas em psicologia positiva no mundo, o psicólogo Rossandro Klinjey, a Monja Coen, o historiador Leandro Karnal, o maestro João Carlos Martins, a cantora Dandara Manoela e a diretora de redação da revista Claudia, Helena Galante. As palestras internacionais terão tradução simultânea e toda a programação terá intérprete de Libras e audiodescrição. Além das conferências, o congresso oferece apresentações artísticas, feira do bem-estar, práticas meditativas e experiências sensoriais. A programação completa e as inscrições estão disponíveis no site oficial do evento.

Festival de Felicidade
Paralelamente ao VIII Congresso Internacional de Felicidade ocorre o Festival de Felicidade, um evento artístico e cultural gratuito que reúne a arte e o bem-estar em suas diversas formas, se revezando no palco com arte, música, mantras, meditação, dança circular, Yoga, teatro e palestras; além de uma feira gastronômica e a VII Feira Holística com livros, produtos e serviços. Na feira serão lançados livros com presença e autógrafos dos autores. O evento acontece junto ao Centro de Eventos Positivo e em diferentes áreas do Parque Barigui, um dos maiores espaços de contato com a natureza de Curitiba.

Serviço
VIII Congresso Internacional de Felicidade
Datas: dias 8 e 9 de novembro de 2025
Local: Centro de Eventos Positivo - Parque Barigui (Al. Ecológica Burle Marx, 2518, Santo Inácio, Curitiba - PR)
Mais informações e inscrições: www.congressodefelicidade.com.br
Instagram: @congressodefelicidade
Patrocínio: Pós PUCPR Digital e Colégio Positivo e HSA Happiness Studies Academy.
Apoio: 3 Corações, Lunelli, Ânima Educação, Komatsu Forest, Ibema, Helisul e Metalus Indústria Mecânica.
Apoio institucional: Prefeitura de Curitiba, através do Instituto Municipal de Turismo (IMT); e Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (SETU).

Sobre o Congresso Internacional de Felicidade
O Congresso Internacional de Felicidade reúne os maiores palestrantes do Brasil e do mundo para abordar o tema da felicidade a partir da ciência, arte, filosofia e espiritualidade. É um mergulho profundo de autoconhecimento e autodesenvolvimento pessoal e profissional. Um momento de reflexão acerca do que é a Felicidade e como podemos ser mais felizes a partir de múltiplos olhares com uma visão integral do ser humano. Mais informações no site www.congressodefelicidade.com.br

Melhor bartender do Brasil, Ariel Todeschini prepara o lançamento do Testarossa em Curitiba (PR)

A casa, que vai funcionar a partir de novembro, no Centro da capital paranaense, mescla o charme da tradição com a criatividade de uma coquetelaria moderna e autoral.

Curitiba, outubro de 2025 — A capital paranaense se prepara para brindar uma nova era da coquetelaria. No dia 28 de novembro, abre oficialmente ao público o Testarossa, projeto idealizado por Ariel Todeschini, campeão do Worldclass Brasil e nome entre os 20 melhores na etapa global do campeonato, realizada em Toronto, no Canadá; e João Pedro Pennacchi, empresário do setor de alimentos e distribuição. Com mais de uma década de experiência, Ariel Todeschini acumula prêmios nacionais, como o Coffee in Good Spirits e o próprio Worldclass Brasil, e agora se prepara para inaugurar um espaço que promete impulsionar Curitiba no mapa da coquetelaria. O Testarossa nasce com o propósito de unir técnica, criatividade e hospitalidade em um ambiente que traduz o estilo ítalo-brasileiro de viver e celebrar.

Localizado na Alameda Júlia da Costa (nº 551), no Centro da capital paranaense, o Testarossa honra a cultura ítalo-brasileira por meio de cinco pilares: design, comida, música, arquitetura e coquetéis. A casa adota o conceito HI-LO, que mistura texturas e contrastes em acabamentos rústicos, como cimento queimado e placas cimentícias, convivendo em harmonia com mármore brasileiro, madeira e couro. O resultado é um espaço ao mesmo tempo elegante e acolhedor.

Durante o dia, o empreendimento vai funcionar como um refúgio para pausas tranquilas: cafés especiais e coquetéis leves acompanham o ritmo das tardes. À noite, o ambiente ganha outra atmosfera, com iluminação intimista, música envolvente e uma energia propícia à celebração. Para Ariel, o Testarossa será um espaço de experimentação e liberdade criativa. “Cada coquetel nasce de uma história ou memória. Busco inspiração nas origens italianas, nas viagens ao longo do mundo e nas pessoas que cruzam o balcão. Tudo o que gera memória pode virar uma bebida”, afirma o bartender.

A carta autoral vai trazer novidades a cada estação, com criações que traduzem o olhar sensorial e narrativo de Ariel. Entre os destaques, o Pesto Gimlet, elaborado com gin, castanhas de caju e manjericão fresco, e o Rabo de Galo, clássico brasileiro feito com blend de cachaça da casa e Aperitivo Testarossa, ambos expressam a fusão entre sabores tradicionais em interpretações modernas. Já o menu de comidas foi pensado para exaltar a cultura brasileira de compartilhar, com porções servidas à mesa. Clássicos como tábua de frios e burrata dividem espaço com criações exclusivas, como sanduíches de focaccia e pipoquinhas de lasanha frita.

Segundo João Pedro, o Testarossa foi concebido para valorizar o tempo e o momento de cada pessoa. “Elaboramos nossa casa com a finalidade de protagonizar aqueles que nos prestigiam. O espaço tem um projeto de arquitetura assinado, nossa cozinha abriga uma estrutura de ponta para garantir o padrão de qualidade e nossa logística de serviço foi pensada para ser ágil e respeitosa com o tempo dos clientes”, explica o empresário.

O bar conta com cinco ambientes distintos, mas que funcionam como um conjunto: o balcão principal, uma sala de estar, um mesão compartilhado, uma memorabília que celebra a trajetória da equipe e um jardim de inverno. Cada área abriga uma ocasião de consumo distinta, permitindo aos clientes se sentirem à vontade a qualquer momento do dia.

“Queremos que as pessoas se sintam em casa, vendo nossa história contada ali com prêmios, memórias e os momentos que nos trouxeram até aqui”, complementa Ariel. Para quem estiver de passagem, o espaço ainda conta com um janelão de serviço voltado para a rua, reforçando a proposta de acolher todos os públicos. “O Testarossa é mais do que um bar ou uma cafeteria. É um espaço para a celebração do ato de saborear. Seja nas comidas, cafés ou coquetéis, buscamos enaltecer o momento de desfrutar. Queremos que cada instante seja uma oportunidade de conexão consigo mesmo ou com os demais presentes”, conclui João.

O Testarossa vai funcionar, a partir do dia 28 de novembro, na Rua Júlia da Costa (nº 551), no Centro de Curitiba (PR). A casa abrirá de quinta a segunda, das 14h às 02h. Para mais informações, acesse o perfil oficial no Instagram: @otestarossa.

Buena Vista Social Orchestra traz turnê aclamada para Curitiba no dia 11 de novembro

Grupo veio ao Brasil no primeiro semestre e está de volta com mais uma série de shows inesquecíveis

O Buena Vista Social Orchestra retorna à América do Sul para mais uma série de concorridos shows, após o grande sucesso da turnê que fizeram por aqui no primeiro semestre. Em Curitiba, o lendário grupo sobre ao palco da Ópera de Arame no dia 11 de novembro, uma terça-feira. Os ingressos estão à venda no site Clube do Ingresso.

Sob a regência e condução do maestro Jesus “Aguaje Ramos”, diretor artístico e compositor original do Buena Vista Social Club, a orquestra mantém viva a essência do lendário grupo cubano, que surgiu nos anos 1990 como um projeto musical idealizado pelo músico e produtor Ry Cooder para resgatar a música tradicional cubana e homenagear os artistas veteranos que ajudaram a moldar o som da ilha.

A turnê passa por três países da América do Sul e terá início em São Paulo, no dia 8 de novembro. No total, serão 24 datas: 22 no Brasil, uma em Santiago, capital do Chile, e uma em Buenos Aires, capital da Argentina.

Serviço
Buena Vista Social Orchestra em Curitiba
Data: 11 de novembro de 2025 (terça-feira)
Local: Ópera de Arame
Endereço: Rua João Gava, 920
Ingressos: a partir de R$195
Venda online: https://www.clubedoingresso.com/evento/buenavistasocialorchestra-curitiba-11-11

Foto: Divulgação