Espetáculo “Se A Memória Não Me Falha” reestreia, no Teatro Zé Maria

Sucesso em Curitiba, peça retorna no dia 4 de setembro em curtíssima temporada, celebrando 10 indicações e seis prêmios em importantes festivais de teatro do Paraná

Absurdo, perda de memória, conflitos e humor em dose certa. Essa é a proposta do premiado espetáculo “Se A Memória Não Me Falha”, que faz curtíssima temporada no Teatro José Maria Santos (Zé Maria), a partir do dia 4 de setembro, no bairro São Francisco, em Curitiba.

Com texto e atuação de Fábyo Rolywer e Jheny Goll, sob direção de Leo Campos, a obra acompanha a jornada de dois personagens que, em uma noite chuvosa, perdem misteriosamente a memória. Presos em casa, passam a traçar estratégias para recuperar suas lembranças e descobrir quem são.

A montagem estreou em 2024 no Mini Auditório Glauco Flores de Sá Britto, sempre com sessões esgotadas, e participou de festivais do Paraná, obtendo 10 indicações e conquistando seis prêmios, entre eles Melhor Atriz, Melhor Diretor, Melhor Dramaturgia e Melhor Espetáculo.

Resgatando um dos maiores gêneros do século XX — o Teatro do Absurdo — a peça se inspira em autores como Eugène Ionesco, Samuel Beckett e Fernando Arrabal. Com humor e estranhamento, aborda temas como memória, isolamento e identidade, propondo ao público uma experiência que mistura diversão e reflexão.

Para o ator e autor Fábyo Rolywer, o texto parte de uma provocação contemporânea.

“Na escrita do texto quisemos resgatar o Teatro do Absurdo em um contexto contemporâneo. A dramaturgia parte de uma situação limite em que dois personagens perdem a memória e constrói um labirinto de diálogos que revelam fragilidades humanas e contradições. O Absurdo é um espelho distorcido da nossa realidade, que provoca riso e reflexão ao mesmo tempo”, explica Fábyo.

A atriz e autora Jheny Goll destaca o trabalho em cena e a relação com o público.

“O Teatro do Absurdo aborda nossas fragilidades e a busca por sentido em um mundo que ainda enfrenta crises de solidão e angústia. Atuar nesse gênero exige equilíbrio entre precisão técnica e liberdade criativa, permitindo que os personagens em situações extremas mantenham a naturalidade, envolvendo a plateia em diversão”, afirma Jheny.

Já o diretor Leo Campos sublinha a escolha da encenação.

“A falta de memória é algo comum hoje, principalmente após a pandemia, quando muitos tiveram sequelas como a perda de memória. A peça trata o tema com humor, utilizando a verossimilhança que a comédia permite, tornando a reflexão sobre memória e identidade leve e acessível ao público”, conclui o diretor.

Serviço

Sinopse: Que caminhos percorrer para descobrir quem você realmente é?
Com humor afiado e situações inusitadas, esta comédia inspirada no clássico gênero do absurdo, narra a saga de dois personagens confinados em uma casa, numa noite chuvosa — sem lembranças e sem ideia de quem são.
Assim, surge entre eles um objetivo em comum: recuperar a memória e reconstruir suas identidades. Um convite ao universo non-sense, onde cada gesto pode ser uma pista, e cada silêncio, uma revelação.

Data: 4 a 14 de setembro de 2025
Local: Teatro José Maria Santos (R. Treze de Maio, 655 – São Francisco, Curitiba)

Dias e horários: quintas, sextas e sábados às 20h; domingos às 19h (sessões de domingo com tradução em Libras)

Ingressos: à venda pela plataforma Diskingressos - https://www.diskingressos.com.br/grupo/2261/2025-09-13/pr/curitiba/se-a-memoria-nao-me-falha

Classificação: 12 anos
Página: https://www.instagram.com/memoria.teatro/

Link para baixar fotos em alta: https://drive.google.com/drive/u/3/folders/1sWGDX1Cvv_mNTxpmpVZ7bEEO1c8C6l4F

Ficha Técnica:

Texto e Atuação: Fábyo Rolywer e Jheny Goll
Direção: Leo Campos
Iluminação: Lucas Amado
Cenário: Guilherme Stuermer
Figurino: Saulo de Almeida
Sonoplastia: Célio Savi
Operação de som: Gabi Farias
Operação de luz: Everson Silva
Artes Gráficas: Luciano Maccio
Edições Gráficas: Rodriano Souza
Assessoria de imprensa e marketing: Leandro Bertholini
Fotografias: Vitor Dias
Produção executiva: Fábyo Rolywer e Jheny Goll
Realização: Cia. de Teatro Autoral

Roberto Carlos anuncia show em Curitiba

RW7

Vendas abrem na próxima semana, no dia 04 de setembro, pelo Disk Ingressos

foto: Caio Girardi

O Brasil é celeiro de grandes compositores e cantores e Roberto Carlos é um dos artistas mais queridos pelo público, não só no Brasil como na América Latina e no mundo. Com 70 álbuns lançados em seu país tem sua carreira pautada em lançamentos simultâneos em português e espanhol desde a década de 60 além de inúmeros outros sucessos em diferentes idiomas. Esse grande talento e seu público têm um encontro marcado para os dias 28 de novembro (sexta-feira), quando Roberto Carlos se apresentará em Curitiba – PR, na Teatro Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido, Curitiba - PR). Abertura das vendas on-line e físicas no dia 04 de setembro ao meio dia. A produção e realização são da Cult! Produções, RW7 Production& Entertainment e RC Produções.

Roberto Carlos começou o ano de 2025 se apresentando no Ecuador, Colombia e Peru, o lançamento do Além do Horizonte no transatlântico Costa Pacífica no dia 12 de março foi um sucesso de publico e critica, e na sequencia Roberto Carlos segue em turnê pelo Brasil e no exterior.

O artista, que lançou em 2024 o EP “Eu ofereço flores”, está em turnê com o show “Eu Ofereço Flores” e apresentando muitos sucessos de sua carreira.

Em 2024 o artista se apresentou nas principais cidades dos EUA, país que o colocou no ranking da Global Concert Pulse, como um dos 30 artistas de maior público naquele país, ao lado de nomes como Elton John, Cher e o grupo de rock Kiss e prepara-se para turnê na Europa. Cada uma dessas conquistas é fruto de dedicação e profissionalismo com sua arte.

Compondo tanto sozinho quanto ao lado do parceiro Erasmo Carlos, Roberto Carlos consolidou um gênero musical que consegue ser elaborado e simples, refinado e objetivo, fazendo do seu estilo único no país e no mundo. Roberto Carlos ao longo dos anos foi visionário, pioneiro, inclusivo e combativo muito antes de esses pleitos estarem hoje na pauta do dia. Tudo isso sem perder sua essência ou se descaracterizar, alcançando, a cada lançamento, excelentes números de vendas e acessos no streaming, sempre lotando casas de espetáculo, arenas e estádios.

A CARREIRA

Roberto Carlos nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, no estado do Espírito Santo, em 19 de abril de 1941 e cresceu ouvindo as grandes vozes do rádio da época. Aos 9 anos, já se apresentava na Rádio Cachoeiro de Itapemirim (ZYL-9). Na juventude se muda para o Rio de Janeiro onde junto a turma da Tijuca, da qual faziam parte Tim Maia, Arlênio Lívio, Edson Trindade, Wellington Oliveira e José Roberto "China" formam o conjunto vocal The Sputnicks. Mais tarde ao lado de Erasmo Carlos é a vez de montar banda The Snakes para apresentações em clubes e festas. Roberto Carlos passa então a deixa-se influenciar tanto pelo canto minimalista e pelo violão sincopado de João Gilberto quanto pelos timbres e pelos gingados de Elvis Presley e Little Richards. Sim, são influências de estilos díspares, mas que contribuíram (e muito) para Roberto Carlos tornar-se o cantor e compositor único que o Brasil conheceria a partir dos anos 1960.

Saudado, em fins dos anos 1950, pelo apresentador Carlos Imperial no Clube do Rock como o Elvis Presley brasileiro, um jovem iniciante ganhou o público com sua afinação impecável e a veia roqueira. Seu nome? Roberto Carlos! Na mesma época, o artista era crooner na boate do Hotel Plaza, num roteiro recheado de temas bossanovitas, mas o rock reservava para ele seu lugar. Entre os anos de 1959 e 60, Roberto Carlos grava seus primeiros compactos, mas, em 1961, a canção “Louco por você” mostraria que aquele rapaz não estava de brincadeira. Na canção, um chá-cha-chá turbinado com arranjos entre o jazz e o pop, Roberto Carlos caprichara no vocal e nas divisões rítmicas. Algo novo surgia ali.

Em 1963, o LP “Splish splash”, o coloca entre os artistas jovens mais populares daquele momento. No ano seguinte, Roberto Carlos incendeia o país com a provocante “É proibido fumar” mostrando que sim, o fogo poderia pegar – e pegou!

Com aparições na TV cada vez mais frequentes, não demoraria para Roberto Carlos comandar um programa. Impulsionado pela explosão dos Beatles no mundo, o programa “Jovem Guarda” era apresentado por ele juntamente com o Tremendão Erasmo Carlos e com a Ternurinha Wanderléia, sempre tendo o foco na apresentação de jovens talentos ligados àquele movimento. O programa foi um sucesso e levou nomes mais conservadores da música a se reunirem numa passeata contra a guitarra elétrica. Não tardou para se darem conta de que todos eles falavam a mesma língua – a da música.

Com a Jovem Guarda, que inspirou o LP lançado em 1965, Roberto Carlos e sua turma revolucionaram a música, ditaram moda, mudaram padrões estéticos e comportamentais e iluminaram os tempos sombrios que começavam a ganhar o país. O fim dos anos 1960 faria Roberto Carlos ampliar seus horizontes em duas direções: à carreira internacional e ao Cinema.

Sua primeira aparição na Europa acontece no festival MIDEM (1967), realizado em Cannes, na França. No ano seguinte, ele vence o Festival de San Remo, na Itália, onde defendeu “Canzone per te”, dos Sergios Endrigo e Bardotti. Ao mesmo tempo, no Brasil, o filme “Roberto Carlos em ritmo de aventura”, de Roberto Farias, atrai multidões aos cinemas, levando Roberto, Erasmo e Wanderleia à retornar telona em “Roberto Carlos e o diamante cor-de-rosa” (1970), novamente sob a direção de Farias.

MUITO ROMÂNTICO

O início da nova década é marcado pela estreia do primeiro grande show do artista. “Roberto Carlos a 200km por hora” que permaneceu em cartaz por 3 meses no Canecão/Rio de Janeiro, o colocando entre as grandes bilheterias da época. Ganhando discos de ouro a cada novo lançamento, o cantor vê seu nome despontar também na cena internacional. A diva italiana Ornella Vanoni chega ao topo das paradas europeias com L’Appuntamento (Sentado a beira do Caminho) seguida nas próximas décadas por outras regravações de artistas internacionais como Julio Iglesias, Ray Conniff, Thalia, Yahir, Carlos Rivera, Tamara, Marc Anthony, Andrea Bocelli entre outros.

A década de 1970 consolida Roberto Carlos como um grande compositor romântico – e a marca de 1 milhão de cópias vendidas passaria a ser recorrente e isso deve a canções – hoje clássicas – como “Detalhes” (1971), “Proposta” (1973), “Seu corpo” (1975), “Cavalgada” (1977), “Café da manhã” (1978) e “Desabafo” (1979), entre muitas outras. O artista também se consolida como grande intérprete, trazendo para seu repertório temas de nomes como Antônio Marcos, Isolda, Carlos Colla e Caetano Veloso.

Os anos 1970 colocam Roberto Carlos, em dois novos lugares: o de titular de um programa de TV e o de formador de opinião. Em 1974, ele grava seu primeiro especial na TV Globo, iniciando uma tradição perpetuada até os dias de hoje, sempre com ótimos números de audiência.

Entre os grandes marcos desta década podemos citar o encontro de Roberto Carlos com o Papa João Paulo II em sua visita ao Brasil (1997), onde cantou para 2 milhões de pessoas no Aterro do Flamengo/RJ. Já em 1979 foi a vez de ter sua música “Amigo” cantada por um coral de crianças na visita do mesmo papa ao México e transmitida para vários países. Outro encontro importante se deu em 1998 quando Roberto Carlos uniu sua voz a do tenor Luciano Pavarotti em um concerto para mais de 50 mil pessoas.

Roberto Carlos, que já ganhara a América Latina nos anos 1960, ganha o mundo, gravando seu primeiro álbum em inglês e ganhando da CBS o Globo de Cristal, conferido a artistas que atingem a marca de 5 milhões de discos vendidos fora de seu país de origem.

CONSAGRAÇÃO E RENOVAÇÃO

Com uma equipe de 110 profissionais, que incluía uma orquestra com 42 músicos, Roberto Carlos viaja o país com a turnê Emoções, levando seu show a 18 cidades de 14 estados do Nordeste e do Centro-Oeste do país. O upgrade na infraestrutura de suas apresentações reflete o artista popular e amado pelo grande público, a ponto de reunir, em 1986, mais de 100 mil pessoas em quatro apresentações no Maracanãzinho. No mesmo ano, chega ao palco do Radio City Music Hall, templo internacional da música em Nova York.

Nos anos 1990, o artista reitera sua fé com lançamentos de faixas como “Luz Divina”, “Nossa Senhora”, “Jesus Salvador” e “O terço”, além de enaltecer diferentes tipos de belezas femininas em canções como “Mulher pequena”, “Coisa bonita”, “Mulher de 40” e “O charme dos seus óculos”.

No início do novo milênio, Roberto Carlos grava seu “Acústico MTV” dando nova roupagem a antigos clássicos. Mais adiante, em 2005, inicia um cruzeiro pela costa brasileira a bordo de um sofisticado transatlântico: o projeto Emoções em Alto Mar, onde reúne amigos, admiradores e imprensa em shows intimistas e uma programação diferenciada.

As décadas recentes são de consagração. Ao completar 50 anos de carreira, em 2009, Roberto Carlos realiza uma série de 50 shows pelo país, para um público de mais de 700 mil pessoas, culminando numa apresentação histórica no Maracanã, transmitida ao vivo pela TV Globo.

O artista é homenageado por dois projetos que reuniram grandes nomes da música e foram exibidos como especiais de TV, rendendo ainda registros em CD e DVD. O primeiro deles, o show “Elas cantam Roberto Carlos” teve suas canções interpretadas por cantoras de diferentes estilos e gerações. Já no projeto “Emoções Sertanejas” teve seu repertório recriado pelos mais importantes artistas e duplas do referido gênero.

As homenagens e comemorações continuam. O artista foi o enredo da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, campeã no Carnaval de 2011, em 2014, foi homenageado por alcançar ao longo de sua trajetória, a marca de 12 milhões de discos vendidos no México e em 2015, foi homenageado como Personalidade do Ano no Grammy Latino.

Para comemorar 50 anos de sua 1ª gravação em espanhol lança o CD e DVD “Primera Fila”(2015/2016), gravado em Londres, no Estúdio Abbey Road e dois anos depois lança seu primeiro álbum inédito em espanhol - após 25 anos: “Amor Sin Límite” que traz “Llegaste” dueto com Jennifer Lopez que também teve sua versão em português (Chegaste) e “Esa Mujer” com o cantor Alejando Sanz. Mais prêmios internacionais acontecem, em Miami o prêmio Lo Nuestro 2019, entregue aos artistas mais talentosos da música latina e o “Prêmio A La Excelência”, tornando-se o 1º. brasileiro a ser consagrado com o título. Realiza uma turnê internacional por 10 cidades dos Estados Unidos (Miami Orlando, Nova York, Boston, Washington, Chicago, Los Angeles, San Diego, Dallas e Huston), sendo visto por mais de 85 mil pessoas, o que o fez entrar para a lista da revista Global Concert Pulse entre os 30 artistas de maior público nos Estados Unidos.

Após os anos de pandemia onde se concentrou em trabalhar em seu estúdio, retorna aos palcos em 2022 e desde então realiza uma média de 45 shows anuais. Em 2023 lança a música inédita “Eu Ofereço Flores”, onde em forma de canção agradece aos fãs por todo o apoio e carinho ao longo dos anos de carreira.

Os anos passam, e a criatividade, o entusiasmo, a afinação e o carisma de Roberto Carlos seguem inabalados. Produção e realização da RC Produções.

PRÊMIOS RECEBIDOS

- Festival de San Remo (1968);

- 03 Grammy's sendo que:
- 01 Grammy INTERNACIONAL em 1989 como melhor cantor;
- 01 Grammy LATINO em 2005 como melhor álbum de musica romântica (Álbum Pra Sempre AO VIVO - Gravado no Pacaembu);
- 01 Grammy LATINO em 2006 como melhor álbum de música romântica (Álbum "Roberto Carlos" 2005);

- 01 Homenagem Personalidade do Ano 2015 da Academia Latina da Gravação – Grammy;

- 01 Prêmio Billboard Lifetime Achievement Award (2015);

- Latin Music Awards 2006 com a música Detalhes e No Te Apartes de Mi;

- Prêmio Antena de Ouro (1991 - concedido aos artistas que por mais tempo têm permanecido no topo do sucesso);

- 15 Troféus Imprensa;

- Prêmio Sharp;

- Prêmio Shell;

- Prêmio Multishow de melhor cantor (2002);

- Marcas de Confiança da Readers Digest de melhor cantor (2005 e 2006);

- Prêmio Tim de 2003 e 2006 para citar apenas alguns dos prêmios recebidos.

- Prêmio United Earth Amazônia 2023

OS NÚMEROS

- Mais de 70 álbuns lançados no Brasil entre álbuns de carreira, EPs, compilações, coletâneas e projetos.

- 11 DVDS: Acústico MTV (2001); Pra Sempre Ao Vivo no Estádio do Pacaembu (2004); Duetos 1 (2006); Em Vivo (2008); Roberto Carlos e Caetano Veloso e a Música de Tom Jobim (2008); Elas Cantam Roberto Carlos (Divas/2009), Emoções Sertanejas (2010), Roberto Carlos em Jerusalém (2012), Duetos 2 (2014), Roberto Carlos em Las Vegas (2015), Roberto Carlos – Primera Fila (2015);

- Uma média de 10 mil pessoas por shows;

- Mais de 100 discos lançados no exterior;

- Centenas de discos de ouro, platina e diamante;

- Mais de 150 milhões de produtos vendidos (CDs, DVDs, Eps, Blu Rays)

SERVIÇO DO SHOW EM CURITIBA – PR

Teatro Positivo - Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido, Curitiba - PR

28 de novembro (sexta-feira) às 21h (abertura do portão às 19h)

Bilheteria oficial: DISK INGRESSOS (SHOPPING MUELLER)

Endereço: Rua Candido de Abreu, nº 127 - piso L1 - loja 5, Centro Civico

Horário: Segunda à sábado das 10h às 22h – Domingo das 14h às 20h

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Abertura das vendas: on-line e físicas no dia 04 de setembro ao meio dia

Através: WWW.DISKINGRESSOS.COM.BR

SAC : SAC - 41 3315-0808 - SAC@DISKINGRESSOS.COM.BR

Classificação: 16 ANOS - MENOS ACOMPANHADO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS

O local possui estacionamento pago

VALOR DOS INGRESSOS POR ÁREAS:

SETOR AZUL CENTRAL

INTEIRA R$ 1.500,00

MEIA ENTRADA R$ 750,00

SETOR AZUL LATERAL

INTEIRA R$ 1.300,00

MEIA ENTRADA R$ 650,00

SETOR AMARELO

INTEIRA R$ 1.100,00

MEIA ENTRADA R$ 550,00

SETOR LARANJA

INTEIRA R$ 960,00

MEIA ENTRADA R$ 480,00

PCD R$ 480,00

SETOR VERDE

INTEIRA R$ 860,00

MEIA ENTRADA R$ 430,00

SETOR BRANCO

INTEIRA R$ 680,00

MEIA ENTRADA R$ 340,00

VENDAS ON-LINE E FÍSICA:

Abertura das vendas: on-line e físicas no dia 04 de setembro ao meio dia

Pagamentos: INTERNET – PIX, CARTÃO DE DÉBITO ou CRÉDITO: Parcela em até 10X COM JUROS 1,99% mês

BILHETERIA: CARTÃO DE CRÉDITO/DÉBITO E DINHEIRO - BILHETERIA: 3X SEM JUROS

ATRAVÉS: WWW.DISKINGRESSOS.COM.BR

VISITE: www.robertocarlos.com

MEIA ENTRADA:

ClubeDisk
Clube Cult
Clube Gazeta do Povo
ONG Amigo Guaipeca (1 kilo de ração)
Sócio Furação
Vacinado Covid (somente titular)
Associado Clube Curitibano
Associados OAB com carteirinha funcional - OAB/PR
Descontos previstos por lei

34a Münchenfest será lançada na próxima terça-feira (02) em Ponta Grossa

“Festa Nacional do Chope Escuro acontece em novembro. Realização é da Prime”

Coloca na agenda. A 34a Münchefest, a Festa Nacional do Chope Escuro, vai movimentar o Centro de Eventos de Ponta Grossa em novembro. A realização é da Prime em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa.

Uma coletiva de imprensa ocorre na próxima terça-feria (02/9) no Grande Hall da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), a partir das 11 horas para autoridades, convidados e a imprensa.

Na oportunidade a grade de show será apresentada bem como o conceito da festa.

“Teremos uma grade artística forte e heterogênea e vamos focar nas tradições germânicas e no espírito dos primórdios da festa”, afirma o CEO da Prime, Mac Lovio Solek. “As disputas do chope em metro e provas germânicas ganharão destaque na programação, assim como uma reformulação no concurso que vai eleger as majestades da München”, complementou a Produtora Cultural e Marketing da festa, Rosangela Brodhage.

Nas redes sociais, a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, enalteceu a nova edição. “A festa que é orgulho de Ponta Grossa símbolo da cultura alemã no Brasil promete uma edição histórica”, afirmou.

Salão de Turismo dos Campos Gerais

As atuais majestades da Münchefest marcarão presença na próxima sexta-feira (29) e sábado (30) na quinta edição do Salão de Turismo dos Campos Gerais para a divulgação da Festa Nacional do Chope Escuro em 2025.

Parceria inédita entre Nutrata e Bacio di Latte reforça expansão das marcas via collabs

Marcas unem excelência nutricional e sofisticação de sabor no lançamento de barra de proteína e pasta de amendoim

Créditos: divulgação
Nutrata e Bacio di Latte vêm fortalecendo suas marcas, público e crescimento por meio de collabs estratégicas, e agora se unem em uma parceria inédita. Referência em sabor e qualidade em suplementação, a Nutrata amplia sua presença nos canais alimentar, farma e digital com parcerias que unem nutrição, inovação e lifestyle. A gelateria Bacio di Latte, conhecida pela sofisticação, fortalece sua marca ao investir em collabs estratégicas que ampliam seu alcance além das tradicionais gelaterias. Juntas, as marcas lançam dois produtos que combinam o autêntico pistache italiano com a excelência nutricional da Nutrata: a Barra de Proteína Pistache com Chocolate Branco e a Pasta de Amendoim e Pistache com Whey Protein.

Em 2024, a Nutrata alcançou R$ 400 milhões em faturamento, sendo que as parcerias já respondem por 25% desse total, percentual que deve saltar para 40% até 2026, impulsionado principalmente pela linha de barras de proteína, uma das categorias que mais crescem em seu portfólio. "Com o novo lançamento, projetamos um crescimento de 10% no faturamento já em 2025, com potencial de dobrar esse resultado em 2026. Mas a nossa estratégia vai além do faturamento, queremos ampliar nosso público e fortalecer a presença da marca em novos momentos de consumo. Estimamos um ganho relevante de market share, dois pontos percentuais no total, 3% no canal alimentar e até 8% no canal farma, consolidando nossa presença em novos pontos de venda e perfis de consumo", afirma Roberto de Luna, diretor comercial da Nutrata.

O lançamento inclui dois produtos que unem a expertise das duas marcas: a Barra de Proteína, feita com pistache italiano e chocolate branco, está disponível em versões de 40g (11g de proteína) e 70g (19g de proteína), é zero glúten e oferece um aporte proteico significativo para quem busca complementar a ingestão diária de proteínas. Já a Pasta de Amendoim combina a cremosidade do amendoim com o sabor do pistache, enriquecida com Whey Protein, é rica em gorduras boas, fibras e também zero glúten, uma alternativa prática e nutritiva para diferentes momentos do dia.

Pioneira no mercado de suplementação a lançar collabs com grandes players, com marcas como Havanna, YoPro e Grego, a estratégia permitiu que a marca catarinense rompesse barreiras tradicionais do varejo, antecipando em anos sua entrada em marketplaces e redes de alimentação. Hoje, a Nutrata está consolidada em plataformas como Amazon, TikTok e em sua loja online oficial, com forte atuação também em grandes redes farmacêuticas e supermercadistas.

As collabs não são apenas um diferencial de marketing, elas se tornaram uma engrenagem real de crescimento para as marcas. “Essas parcerias nos ajudaram a acelerar a presença nos canais alimentar, farma e online, além de ampliar nosso alcance com públicos que antes não consumiam suplementos”, afirma Roberto de Luna.

Do lado da Bacio di Latte, a lógica é a mesma: as collabs representam uma oportunidade estratégica de expansão de marca. Conhecida por unir sabor e sofisticação, a marca já realizou parcerias bem-sucedidas nos segmentos de moda e beleza, como Hope Resorts e L'envie, e agora avança para o universo da suplementação e bem-estar com a Nutrata.

“A parceria fortalece nossa presença em novos momentos de consumo, indo além das gelaterias e do delivery. Mais do que retorno imediato, buscamos gerar valor de marca, explorar novos territórios e ampliar a conexão com públicos que valorizam sabor, qualidade e bem-estar. Acreditamos no potencial dessa collab para impulsionar visibilidade, reconhecimento e performance”, reforça Fábio Medeiros, diretor de marketing da Bacio di Latte.

Sobre a Nutrata:
A Nutrata, pertencente ao Vaccaro Group , é uma das principais empresas brasileiras de suplementos alimentares, reconhecida pela inovação e pelo compromisso com a nutrição de alta qualidade. A marca oferece uma linha completa de produtos que combinam sabor, funcionalidade e excelência, destacando-se especialmente pelas barras de proteína. Com mais de 25.000 pontos de venda, incluindo canais alimentares, farmacêuticos, lojas especializadas e o e-commerce oficial, a Nutrata também está nos marketplaces parceiros e na rede de lojas de conveniência BR Mania. A marca se solidifica como referência no mercado por meio de parcerias estratégicas com grandes players, como YoPRO, Havanna e Grego. Além disso, é a única do setor com a certificação FSSC 22000, um selo internacional que atesta seu compromisso com a segurança alimentar e a excelência em cada etapa da produção.

Sobre a Bacio di Latte:
Dedicada a fazer gelato artesanal com os melhores ingredientes, a Bacio Di Latte teve sua primeira loja inaugurada em 2011 na Rua Oscar Freire, endereço que abriga as principais marcas na capital paulista. Hoje, a companhia possui mais de 200 pontos de venda em diversos estados do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Ceará, além de 16 lojas na Califórnia, nos Estados Unidos. Mais informações disponíveis no site ou na página da empresa no Instagram.

COQUETEL DE LANÇAMENTO DO CURITIBA FOLIA 2025

Com imenso prazer, gostaríamos de te convidar para o COQUETEL DE LANÇAMENTO DO CURITIBA FOLIA 2025 💙 Será um evento exclusivo para convidados especiais onde iremos apresentar algumas novidades inéditas do Curitiba Folia, maior micareta da capital paranaense, em primeira mão.

O evento acontece nesta sexta-feira, dia 29 de agosto, a partir das 19h, no Dunna Club (Rua Marcelino Champagnat, 602)

O convite é válido para você + acompanhante!

OBS: CONFIRME SUA PRESENÇA RESPONDENDO O E-MAIL COM OS NOMES.

32ª Feira da Louça Campo Largo de 04 a 14 de setembro City Center Outlet Premium

Uma louça da extinta Cerâmica Campo Largo, ainda da década de 40, fez parte de muitos momentos na família de Margareth Boaron e atualmente estão em exposição no Museu Histórico de Campo Largo. A durabilidade e delicadeza das peças produzidas em Campo Largo passam por gerações e fazem história, unem famílias, memórias e cultura.
Cléa Oliveira conversa com a Margareth e trazem o valor que a louça tem à mesa.
Venha viver essa tradição na 32ª Feira da Louça de Campo Largo
City Center Outlet Premium
De 04 a 14 de setembro
Dia 04, cerimônia oficial às 16h e aberta das 17h às 22h
05 a 14, das 10h às 22h
Entrada e estacionamento gratuitos.

R. João Bertoja, 1995 , Campo Largo, PR, Brazil

Superlegal realiza oficina gratuita de Aquabeads para as crianças

Ação acontece neste sábado, na megaloja do Shopping Curitiba

Aquabead.jpeg

A Superlegal, maior loja de brinquedos do Sul do país, localizada no Shopping Curitiba, irá realizar neste sábado (30) uma oficina criativa de Aquabeads. A ação é gratuita e acontecerá das 14h às 18h, para todas as idades.

Aquabeads é um brinquedo criativo para criar desenhos ou até formas em 3D usando miçangas coloridas que se colam ao borrifar água. É ideal para estimular a concentração, criatividade e coordenação motora, além de ser um momento divertido.

O tema da oficina deste sábado será “Frutas Brasileiras”. Os pequenos terão que formar peças em formato de frutas típicas do nosso país. As oficinas acontecerão todo último sábado do mês, de agosto a novembro, na Superlegal do Shopping Curitiba. A cada edição, será um tema diferente.

A Superlegal (Piso L4) é uma das maiores lojas de brinquedos do país, tem 1.300 m² e um conceito único da cidade, com espaços exclusivos de marcas como LEGO, Barbie, Marvel, Princesas, entre outras. Além das oficinas especiais, a megaloja tem diversos brinquedos gratuitos como tobogã, piscina de bolinhas, Jogo Genius em tamanho grande, LEGO, massinhas, e muito mais. A Superlegal homenageia Curitiba com estruturas inspiradas em pontos turísticos da cidade, como o Jardim Botânico e a Ópera de Arame.

SERVIÇO
Oficina de Aquabeads
Sábado (30), das 14h às 18h
Gratuita
Superlegal (Piso L4) do Shopping Curitiba
Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro, Curitiba (PR)
(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br
@shoppingcuritiba| www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Espetáculo Tom na Fazenda faz sucesso na crítica internacional e chega a Curitiba para curta temporada

Armando_Babaioff_Iano_Salomão_photo__João_Maria2.jpeg
Após temporada de sucesso no Festival Fringe de Edimburgo, montagem brasileira estrelada por Armando Babaioff faz curta temporada em Curitiba, trazendo à cena uma trama de segredos, silêncio e opressão no seio familiar.

A produção brasileira, com Armando Babaioff, Denise Del Vecchio, Camila Nhary e Iano Salomão no elenco, é inspirada na obra homônima do canadense Michel Marc Bouchard. O espetáculo passou por temporada no Lennox Suite Theatre, dentro da mostra paralela do Edinburgh Festival Fringe – um dos mais importantes festivais dedicados às artes cênicas.

Com mais de 20 apresentações e um público de cerca de 7 mil pessoas, a montagem, que está em circulação desde 2017, reafirma a força do teatro contemporâneo brasileiro e conquistou críticas entusiasmadas de especialistas.

Para Mark Fisher, um dos principais nomes da editoria de cultura do The Guardian, “Tom na Fazenda é um impressionante estudo sobre a homofobia, tão cruel quanto hipnotizante”. Já Allan Radcliffe, do The Times, destacou a sensibilidade da encenação brasileira para mesclar humor mordaz, brutalidade e ternura.

Em entrevista à Ilustrada, da Folha de S.Paulo, Babaioff, comentou sobre a participação no festival de Edinburgh. “A produção do evento afirmou que o Brasil está propondo uma maneira de fazer teatro que é inspiradora”, relembrou o ator, orgulhoso.

Após a temporada europeia, a primeira cidade a receber o espetáculo é Curitiba. Tom na Fazenda cumpre curtíssima temporada de 11 a 14 de setembro, no Teatro Guairinha.

Com direção de Rodrigo Portela, a trama acompanha Tom (Babaioff), publicitário que viaja até a fazenda da família de seu falecido companheiro para o funeral. Lá, descobre que a mãe (Denise Del Vecchio) desconhecia o relacionamento do filho e, na verdade, aguardava a chegada de uma suposta “namorada”, chamada Helen (Camila Nhary). Envolvido em um jogo de silêncio, violência e manipulação liderado pelo cunhado (Iano Salomão), Tom é tragado por um ambiente opressivo.

“Tom na Fazenda é uma peça urgente, que expõe as feridas que nascem dentro das famílias e mostra como o medo e o silêncio moldam nossas existências desde cedo. É teatro em sua forma mais potente”, afirma Babaioff.

SERVIÇO
Espetáculo: Tom na Fazenda
Local: Teatro Guairinha – Curitiba (PR)
Temporada: 11, 12, 13 e 14 de setembro
Ingressos: à venda pelo Sympla – link
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 90 minutos
Apoio: Mafalda Café e Bistrô (@cafe.mafalda ) / Bait Nazha Culinária Libanesa ( @baitnazha ) / Hotel Bristol Centro Cívico
Informações: (41) 99975-6048 (WhatsApp) | contato@duploproducoes.com

Movimento campista renova a fé de milhares de católicos e realiza encontro nacional em Curitiba

Inspirado em experiências internacionais e difundido no Brasil desde os anos 1980, o movimento campista promove acampamentos católicos que unem oração, convivência, desafios e dinâmicas transformadores

No coração da Igreja Católica, um movimento singular tem transformado a vida de milhares de pessoas no Brasil: o dos campistas. Inspirado por experiências surgidas nos Estados Unidos, adaptadas pela Igreja Católica do México e difundidas em território nacional a partir da década de 1980, os acampamentos católicos se consolidaram como uma poderosa ferramenta de evangelização. Seu objetivo é simples e profundo: levar cada participante a um encontro pessoal e transformador com Cristo Ressuscitado.

Ao contrário de retiros tradicionais, os acampamentos campistas unem espiritualidade, dinâmicas em grupo, desafios e momentos de oração, em um ambiente afastado da rotina urbana. A metodologia, estruturada por Astromar Braga, um dos principais idealizadores do movimento no Brasil, é capaz de tocar tanto aqueles que já estão inseridos na vida da Igreja quanto os que se encontram distantes da fé. Jovens, adultos, religiosos ou leigos: todos são convidados a viver essa experiência de intensa renovação espiritual.

Segundo o padre Anderson Rosa, o centro do acampamento é o anúncio do Kerigma – a proclamação de que Deus ama cada pessoa de forma incondicional e oferece a salvação em Jesus Cristo. Essa proposta responde ao apelo feito por São João Paulo II, em 1983, para uma “nova evangelização em ardor, em métodos e em expressão”. “O acampamento busca oferecer uma experiência transformadora de encontro com Cristo Ressuscitado, tanto para aqueles que ainda não O conhecem como para os que, mesmo já tendo fé, se encontram afastados da Igreja”, resume o sacerdote.

Essa força do movimento é sentida diretamente na vida dos campistas. Renan Castilho Andrade da Silva, que cresceu na Igreja, mas se afastou durante alguns anos, viu sua caminhada ser renovada após participar de um acampamento. “Foi surreal. Já tinha participado de retiros, mas nada se compara ao acampamento campista. Foram cinco dias que me resgataram e me aproximaram de Deus novamente”, conta. Ele afirma que a experiência repercutiu em todas as áreas da sua vida: oração, trabalho, família e até na forma de enfrentar os erros e recomeçar. “O acampamento me ajuda em tudo, principalmente a lembrar de que sempre temos oportunidade de voltar e refazer quando estamos com Deus.”

O testemunho de Renan reflete o que milhares de pessoas vivenciam Brasil afora. Não por acaso, os frutos espirituais desses encontros ultrapassam a dimensão individual. Como explica padre Anderson, famílias inteiras regressam às suas comunidades com o desejo de servir, evangelizar e reacender a alegria de viver segundo o Evangelho. A cada edição, multiplicam-se os testemunhos de restauração de lares, conversões e novos compromissos com a fé católica.

Vem Pra Tenda: unidade e avivamento

É nesse contexto que surgiu o Vem Pra Tenda, um encontro nacional de campistas que neste ano será realizado em Curitiba, nos dias 29, 30 e 31 de agosto. A inspiração do evento, como relembra Astromar Braga, nasceu da necessidade de reunir em um mesmo espaço a diversidade de pessoas que já viveram a experiência dos acampamentos, espalhadas por todo o país. “O Vem Pra Tenda dá continuidade ao encontro pessoal que os campistas tiveram com Jesus e oferece um novo ânimo para seguir a caminhada em nossas comunidades”, explica o padre Anderson.

Embora carregue forte identidade com os acampamentos, o encontro não se restringe a um público jovem. “Ele é aberto a todas as idades e possui uma dinâmica diferente dos demais encontros católicos, proporcionando oração, música, convivência e formação de uma forma única”, afirma Astromar. O encontro também é marcado pela pluralidade: ao reunir participantes de todas as regiões do Brasil, promove-se o contato com culturas distintas, mas em plena unidade com a Igreja.

O tema da edição de 2025 é “Aquilo que virá, não tardará” (Hb 10,37), em sintonia com o Ano Jubilar da Esperança. A passagem bíblica, segundo padre Anderson, reacende a confiança no Deus que é fiel e cumpre suas promessas, convidando os participantes a perseverar no caminho cristão. “Essa Palavra fortalece a fé e encoraja os campistas a continuarem firmes na missão”, destaca.

Renan, que participou de sua primeira experiência campista recentemente, conta que está ansioso para o Vem Pra Tenda. “Tenho certeza que a atmosfera do acampamento estará presente. Onde tem campista, tem oração, tem vivência, tem servir, tem amor e, principalmente, tem Jesus.”

Além da dimensão espiritual, o Vem Pra Tenda conta com o apoio da Obra Evangelizar É Preciso, que fortalece o movimento campista com suporte missionário e novos métodos de evangelização. Para o padre Anderson, essa parceria é essencial: “A presença da Obra Evangelizar fortalece imensamente o movimento, ajudando a alcançar ainda mais pessoas. Juntos evangelizamos mais.”

Para conferir a programação completa e fazer a inscrição, basta acessar o site www.vempratendabrasil.com.br

POP ME promove Beauty Day no Jockey Plaza Shopping com música, drinks e maquiagem gratuita

Na próxima sexta-feira, 29 de agosto, a loja de moda feminina POP ME do Jockey Plaza Shopping promove um evento especial dedicado à beleza e ao estilo. O Beauty Day acontece das 16h às 20h e contará com discotecagem de DJ, drinks, mesa de doces e estações de maquiagem, em parceria com a loja Idéli Oui, também do Jockey, utilizando produtos de maquiagem da Vizzela.

Durante a ação, todas as clientes que realizarem compras na loja a partir das 16h terão direito a uma maquiagem gratuita feita na hora, assinada com a linha de produtos da Vizzela pelos profissionais de beleza da Ideli Oui. O atendimento será realizado em estações de maquiagem exclusivas, por ordem de chegada, e está sujeito à disponibilidade dentro do período do evento.

O objetivo é proporcionar uma experiência completa, unindo a escolha de um novo look ao cuidado com a beleza, permitindo que as participantes saiam da loja prontas para aproveitar a noite de sexta-feira.

“Queremos oferecer aos clientes um momento leve e divertido, que valorize ainda mais a experiência de compra. Além da moda, acreditamos que a beleza e a autoestima fazem parte desse processo”, destaca a diretora Estratégica da Pop Me, Gabi Giaccio. O evento é gratuito, aberto ao público e o atendimento de maquiagem será feito por ordem de chegada e está sujeito à disponibilidade durante o período de 4 horas do evento.

A POP ME fica no piso L1 do Jockey Plaza Shopping, localizado no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370, e tem estacionamento com valor de R$10, por até 30 minutos, e R$17 por todo o período de utilização dentro da mesma diária. As lojas funcionam de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. As operações de alimentação funcionam de segunda a sexta, das 10h às 22h, aos sábados, das 10h às 23h, e aos domingos, das 11h às 22h.

Serviço: Beauty Day POP ME
Data: 29 de agosto (sexta-feira)
Horário: das 16h às 20h
Local: POP ME – Jockey Plaza Shopping
Dinâmica: nas compras de qualquer valor na PopMe no dia 29.08, a cliente ganha uma maquiagem Vizzela, sujeita a ordem de agendamento durante o evento.

Pátio Batel anuncia ocupação inédita de arte contemporânea com artistas nacionais

Iniciativa coloca a arte como protagonista, em evento com curadoria de Ana Carolina Ralston; exposição fica aberta para visitação de 3 de setembro a 15 de outubro

Fotos em alta resolução: clique aqui
Créditos: Pátio Batel Content Lab

O Pátio Batel anuncia "Vestir o Olhar", uma mostra inédita de arte contemporânea com artistas brasileiros. A iniciativa coloca a arte como protagonista em uma ação que ocupa três andares do shopping com obras de nove artistas. A ocupação, que fica aberta para visitação de 3 de setembro a 15 de outubro, transformará o Pátio em uma galeria aberta ao público, reunindo nomes como Verena Smit, Renata Egreja e Guita Soifer, entre outros.

“A ocupação reforça o compromisso do Pátio Batel em gerar repertório e enriquecer a cultura de arte de nossos clientes. Valorizamos a arte nacional e, ao mesmo tempo, evidenciamos a conexão intrínseca entre a arte e a moda, um convite para que nosso público se inspire e vista o olhar para o novo”, avalia Camila Fleischfresser, head de marketing do Pátio Batel.

Democratização da arte contemporânea e suas relações com a moda

À frente da curadoria do projeto está Ana Carolina Ralston, pesquisadora de arte independente, com passagem por grandes publicações nacionais do segmento artístico e parcerias com o Pavilhão da Bienal e com o MIS-SP.

Realizada em parceria com a produtora Ayo Cultural, que já realizou mais de 100 projetos de artes visuais no Brasil e no exterior, a mostra busca despertar novas percepções entre o público do Pátio Batel. "É maravilhoso a gente criar essas conexões, tanto visuais como mentais e intelectuais, entre artistas que atuam em diferentes áreas e em diferentes linguagens", comenta Ana Carolina.

Obras site-specific foram pensadas para o Pátio Batel

A exposição foi idealizada para ser site-specific, ou seja, com obras criadas especialmente para os espaços do shopping. As instalações artísticas, muitas delas, são aéreas, podendo ser vistas de diferentes pontos de vista, criando uma atmosfera artística por todo o shopping. Para enriquecer a experiência do público, a exposição contará com visitas guiadas a partir do dia 11 de setembro, sempre às quintas-feiras, tendo como ponto de partida o átrio do shopping, no piso L1, que estará ambientado como um living, um espaço de recepção e contemplação assinado pelo decorador Marcos Soares. Entre os destaques do mobiliário, está um sofá do renomado designer egípcio Karim Rashid.

Confira abaixo a lista completa dos artistas de “Vestir o Olhar”:

Guita Soifer: Uma das artistas paranaenses mais importantes da história, seu trabalho transita por diversas linguagens, como pintura, gravura, fotografia e vídeo-arte.

Verena Smit: Multiartista de São Paulo, conhecida por expandir o conhecimento por meio de diversas técnicas, como serigrafias, objetos e performances. Sua obra dialoga com grandes marcas, como Vivara e Gucci, com a qual colabora desde 2015.

Aline Bispo: Artista visual e ilustradora de São Paulo, sua prática se centra na pluralidade da experiência brasileira, com imagens de forte caráter gráfico. Colaborou com a Hering em uma coleção-cápsula.

Vigas: Explora arte e tecnologia com projetos que utilizam projeções em grande escala, instalações de luz e performance. Colaborou com a Bvlgari no projeto global Bvlgari Studio no Brasil.

Renata Egreja: Pintora com gestualidade solta e enérgica, sua formação na FAAP-SP e em Paris a levou a um abstracionismo que evoca ícones sagrados do Oriente e a simbologia botânica. Colaborou com a Salvatore Ferragamo em uma coleção-cápsula para a América Latina.

Filipe Jardim: Ilustrador carioca radicado entre Brasil e França, com uma sólida carreira internacional e parcerias com grifes como Hermès, Chanel, Louis Vuitton e Tiffany.

Coletivo Brutas: Formado por Erica Storer, Estelle Flores, Gio Soifer, Jéssica Luz e Paula Calory, o grupo cria a partir da memória compartilhada, com as palavras como seu território comum.

André Azevedo: Artista curitibano que manipula a matéria ordinária, adicionando camadas simbólicas. Sua pesquisa com tecidos se baseia em sua experiência pessoal e familiar.

Mariana Palma: Dedica-se a aquarelas e pinturas e já realizou exposições em diversas cidades, incluindo Curitiba.

"Eu acredito muito que as artes visuais são a ‘ponta da lança’, quando a gente fala para onde o mundo está indo. Então, nada mais esperado que as artes estivessem integradas em um local que também mostra todas essas tendências no ato de vestir", conclui a curadora.

Serviço
Vestir o Olhar
De 3 de setembro a 15 de outubro
Pátio Batel - Av. do Batel, 1868
Agendamentos devem ser feitos via Concierge: 41 3069 8301 (também disponível em WhatsApp) ou concierge@patiobatel.com.br
Mais informações: patiobatel.com.br/vestiroolhar

Sobre o Pátio Batel
Entretenimento, cultura, lazer e compras em um local singular de Curitiba. O Pátio Batel é o único shopping do segmento luxo do Sul do Brasil, contando com aproximadamente 190 estabelecimentos, sendo 72 lojas exclusivas, como Prada, Burberry, Gucci, Hugo Boss, Louis Vuitton e Tiffany & Co. Em seus 11 anos de história, a marca Pátio Batel se posiciona como “única em todos os sentidos”: um espaço para ser acolhido em uma experiência de bem-estar, moda e luxo.

Costelada dos Bravos chega à 6ª edição com cardápio especial, música ao vivo e espaço kids gratuito

Evento será no dia 31 de agosto, no Clube 3 Marias, a partir das 11h

Neste domingo (31 de agosto), a partir das 11h, o Clube 3 Marias – Salão do Bolão será palco de mais uma edição da já tradicional Costelada dos Bravos, que chega à sua 6ª edição com uma programação pensada para toda a família.

Sob o comando do chef Marcos Oliveira, o evento trará um cardápio especial com destaques como costela fogo de chão, costela suína com pururuca, filé de coxa de frango e linguiça campeira, acompanhados de arroz branco, mandioca cozida com provolone, bacon e cheiro-verde, legumes defumados com sal de parrilha e azeite de oliva, mix de folhas e maionese.

“O público já incorporou a Costelada dos Bravos ao calendário da cidade, e a expectativa pela nova edição mostra que o evento se consolidou”, ressalta o chef Marcos Oliveira, organizador do evento. “Queremos que cada edição seja uma experiência completa, unindo boa comida de fogo de chão e sabores que remetem ao gosto brasileiro”.

Além da gastronomia, a Costelada contará com atrações para todos os gostos. O público poderá conferir de perto o trabalho do cuteleiro Milton Rodrigues, que forjará suas facas ao vivo durante o evento. No palco, duas atrações musicais prometem animar a festa: Erick & Odair, com o melhor do sertanejo, e D´Folks, trazendo sucessos do rock clássico e do country americano.

Sobre a edição desse ano, o chef Marcos destaca a novidade: “Teremos sobremesa gratuita, fruto de parceria com a Forno de Minas, a Nestlé e a Stampa Food. Ainda é surpresa, mas já dá para imaginar que vem coisa boa por aí”.

Pensando nas famílias, o evento oferecerá ainda um Espaço Kids gratuito, garantindo a diversão da criançada enquanto os adultos aproveitam a festa.

O segundo lote promocional antecipado está à venda por R$ 89,90 individual e R$ 160 casal e vai até quarta-feira (27). O terceiro lote será R$ 100 individual. Na hora, se ainda houver disponibilidade, o ingresso individual custará R$ 119,90. Crianças de até seis anos têm entrada gratuita, de sete a 11, pagam meia. As bebidas são cobradas à parte.

Para quem preferir saborear os pratos em casa, o evento também oferece o Kit Viagem (limitado), com porções individuais de Costela bovina, Frango, Linguiça, Arroz branco, Mandioca cozida e Saladas variadas, por R$ 89,90.

Nestlé, Forno de Minas, Stampa Food, Restaurante Bucaneiro, Chefe Marcos Oliveira, Agência Verda, Canteiro Fértil, Zinho, Padrão Beef, Nico Chopp e Sobradinho Alimentos são os patrocinadores da 6ª edição da Costelada dos Bravos.

Mais informações pelo WhatsApp 41 98891-1161 (Alisson) e 41 997761-1312 (Marcos). A programação completa está disponível no https://www.instagram.com/festivaldosbravos.

Serviço:

Costelada dos Bravos 2025

Data e horário: 31 de agosto (domingo), a partir das 11h

Local: Clube 3 Marias – Salão do Bolão (Avenida Três Marias, 274 – São Braz)

Ingressos antecipados: Segundo lote promocional antecipado está à venda por R$ 89,90 individual e R$ 160 casal e vai até quarta-feira (27). O terceiro lote será R$ 100 individual. No dia do evento, o valor será R$ 119,90 individual, se ainda tiver ingresso. As crianças de até seis anos não pagam, de sete a 11, pagam meia. As bebidas são cobradas à parte.

Mais informações: pelo WhatsApp 41 98891-1161 (Alisson) e 41 997761-1312 (Marcos). A programação completa está disponível no https://www.instagram.com/festivaldosbravos.

Obras do Jardins Artefacto by Swell têm início

Os sócios diretores da Swell Construções Leonardo Pissetti, Vanessa Pissetti, Paulo Bacchi (CEO Global da Artefacto) e Thiago Pissetti - Sócio diretor da Swell
Construções - Crédito Gerson Lima

A Swell Construções dá início às obras do ‘Jardins Artefacto by Swell’, empreendimento que une a tradição de mais de 40 anos da incorporadora curitibana ao design autoral da Artefacto, referência internacional em mobiliário de alto padrão.

Localizado em uma das regiões mais desejadas da capital paulista, o projeto traduz a essência do conceito “Morar com Design”, oferecendo residências que integram sofisticação arquitetônica, interiores assinados e a curadoria estética exclusiva da Artefacto.

Com 70% das unidades já comercializadas, o empreendimento confirma sua relevância no mercado e a forte adesão ao estilo de vida proposto pelas marcas. Assinado pelos escritórios Baggio Schiavon e FN Arquitetura, o Jardins Artefacto by Swell é composto por três torres com 36 casas verticais, de 190m² a 380m² privativos, com três ou quatro suítes. O projeto ocupa um terreno de 8 mil metros quadrados, sendo metade preservada como área verde, e oferece diferenciais como spa, espaço beauty, concierge e áreas comuns mobiliadas pela Artefacto, com projeto de interiores da arquiteta Juliana Meda.

“O Jardins Artefacto by Swell representa a união entre arquitetura e design como pilares de valorização de um imóvel, entregando aos clientes uma experiência única de morar com estilo e autenticidade”, afirma Paulo Bacchi, CEO da Artefacto.

Para Vanessa Pissetti, diretora-administrativa da Swell Construções, “a missão das duas marcas vai além de lançar um novo empreendimento. Queremos criar um novo estilo de vida, onde luxo é ser dono do seu próprio tempo e viver com autenticidade, com significado. É desacelerar e priorizar o que realmente faz sentido em nossa vida. E os nossos clientes estão se conectando com essa nova proposta de morar”.

O início das obras marca um novo capítulo para a Artefacto e para a Swell, reforçando o compromisso de ambas em oferecer inovação, qualidade e diferenciação ao mercado imobiliário brasileiro.

Trussardi Batel 127 Anos

"Ontem, recebemos na loja, junto ao nosso parceiro @leotramontin1 , convidados especiais do universo da arquitetura para um café da tarde acolhedor.

Foi um encontro para celebrar a elegância natural, a autenticidade e a conexão que nos move.
Nosso agradecimento a todos que estiveram conosco nesse momento tão especial.
Presentes Trussardi para a sua mãe: Fragrâncias Fiori Di Iris.

Descubra a sofisticação de cada detalhe e encante com prazer de viver com mais presença e delicadeza.
Ao adentrar a atmosfera encantadora da Officina Profuma Farmaceutica di Santa Maria Novella, somos transportados a um universo onde tradição, natureza e arte se fundem em perfeita harmonia. Inspirados por essa herança, criamos a fragrância Fiori de Iris.

De família olfativa floral, começa com a suavidade da bergamota, desdobrando-se de maneira sutil e envolvente. No coração, íris, muguet e gerânio criam uma sinfonia delicada e sofisticada, envolvendo os sentidos com elegância.
Nas notas de fundo, o patchouli terroso combina-se à leveza da folha de violeta, revelando uma profundidade cativante.

Loja Trussardi Batel na Capitão Souza Franco, 174 —- 26/08/2025 marcado às 15 Hs, e ser protagonista desta história com um presente exclusivo foi muito feliz! Agradeço o gentil convite equipe Trussardi Curitiba Batel!

Entre o riso e o caos: solo da palhaça Siriema volta ao Miniguaíra com sessões gratuitas em agosto

O espetáculo PIANINHO, solo da palhaça Siriema — criada e interpretada pela artista Larissa Lima —, com direção de Andréa Macera - diretora artística do Teatro da Mafalda (SP), retorna a Curitiba para nova temporada presencial. As apresentações seguem de 28 a 31 de agosto, com sessões de quinta a sábado às 20h e domingo às 19h, sempre com entrada gratuita, no Miniauditório do Teatro Guaíra (Miniguaíra).

Em cena, Siriema transforma a saleta de sua casa em um sarau que deveria culminar em um grande recital. No entanto, tensões, desculpas e situações inusitadas a fazem questionar se está realmente pronta para exibir seus talentos ao piano. Com estética inspirada no cinema de terror e uma crítica bem-humorada a certos rituais da feminilidade, PIANINHO mistura comicidade e vulnerabilidade em uma experiência cênica provocadora e acessível. Algumas sessões contam com Libras e audiodescrição, ampliando o acesso para diferentes públicos.

Inspirado no número de palhaçaria “Recital de Formatura” (2018), criado a partir de um brinquedo de infância da artista — um pequeno pianinho —, o espetáculo cresceu durante o isolamento da pandemia, com ensaios remotos entre Larissa e Andréa. A primeira versão estreou em 2021, online, e em 2025 ganha nova vida, agora no palco, com apoio da Lei Paulo Gustavo. A remontagem traz novos elementos estéticos e referências de filmes como Carrie, a Estranha e O Que Terá Acontecido a Baby Jane?, aprofundando a construção da palhaça Siriema.

A diretora Andréa Macera destaca que a criação se apoia no método Clown Through Mask, de Sue Morrison, que amplia a transição entre estados emocionais e físicos, trazendo novas possibilidades expressivas à cena. O espetáculo questiona padrões impostos às mulheres — perfeição, desejo de agradar e medo de falhar — e mostra Siriema presa em seu sarau desajeitado, entre o desejo e a insegurança.

“Uma das forças da palhaçaria é rir de si mesma”, diz Larissa Lima. “Não é um riso autodestrutivo, mas um riso que nasce do poder de se reconhecer inteira — com luzes, sombras, forças e fragilidades.”

SERVIÇO
📍 Miniguaíra – Miniauditório do Teatro Guaíra
🗓 Apresentações: 28 a 31 de agosto de 2025
📅 Quinta a sábado, às 20h | Domingo, às 19h
🎟 Entrada gratuita (retirada de ingressos 1h antes do espetáculo)
🔞 Classificação indicativa: 16 anos
♿ Sessões acessíveis com Libras e audiodescrição (datas a confirmar)
🔗 Projeto aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Paraná, com recursos da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura – Governo Federal.

FICHA TÉCNICA
Idealização e Atuação: Larissa Lima
Direção: Andréa Macera
Assistente de direção e assessoria de dramaturgia:BiáLopse
Dramaturgia: Larissa Lima, Andréa Macera e BiáLopse
Preparação Corporal: Rubia Romani
Sonoplastia e Operação de Som: Lu Faccini
Cenário: Paulo Vinícius
Cenotécnico: Fabiano Hoffmann
Traquitanas: Paulo Carneiro e Fabiano Hoffmann
Contrarregra:janaínafernanda
Figurino: Cris Rosa
Assistente de Figurino: Letícia Aleotti
Costureiras: Cidinha Alves e Letícia Aleotti
Iluminação:LucriReggiani e Nathan Gabriel
Coordenação de Montagem e Operação de Luz:KristyBostelmann
Montagem de Luz e Conserto do Piano: Márcio Júnior
Participação Especial (Vozes das bonecas): Carol Mascarenhas
Fotos: Mateus Tropo
Mídias Sociais: Má Ribeiro e Thays Teixeira
Identidade Visual e Design: Paula Villa Nova
Assessoria de Imprensa: Com Leite Comunicação – Lívia Zeferino
Intérpretes de Libras: Nathan Salles e Jessica Nascimento
Audiodescrição:ElasADAudiodescrição
Roteiro de Audiodescrição:Joselba Fonseca e Helena de Jorge Portela
Consultoria em Audiodescrição: Lucas Antônio Ferreira
Assistente de Produção: Letícia Decker
Produção Executiva: Yara Rossatto
Direção de Produção:Edran Mariano
Produção:Marianinho Produções
Coordenação Geral: Larissa Lima

Quinta edição do Jardim Literário acontece no Jardim dos Sonhos, no Hospital Pequeno Príncipe

Distribuição gratuita de cinco publicações, performances teatrais, contação de histórias e apresentação musical marcam evento gratuito no dia 30 de agosto

Dia 30 de agosto, sábado, a partir das 10h, acontece a quinta edição do Jardim Literário no Hospital Pequeno Príncipe. O evento terá distribuição gratuita de cinco livros: O Elefante e a Aranha, de Itaercio Rocha, Nenhum Beijinho à Força e Nenhum Carinho à Força, de Marion Mebes e tradução de Angélica Neri e Gisele Eberspächer, Do Anhangava ao Everest, de José Álvaro da Silva Carneiro, A Rã na Correnteza, de Evandro Marenda, Do Amargo se Fez Doce, de Luciana Patrícia de Morais e Marcela Bertelli. A entrada para o Jardim Literário é gratuita e aberta a toda a comunidade.

Nesta edição, além dos lançamentos dos livros, o projeto oferece uma contação de histórias do livro infantil O Elefante e a Aranha, com Ithyara Thainá e Thayana Barbosa, a performance teatral “Minha terra tem surpresas onde canta o sabiá” do Malasartes Educação Sensível, além de um show com a banda Rockbugs, formada por seis mulheres, que traz como diferencial o duo de sopros com saxofone e trombone.

O Jardim Literário é um evento que integra literatura, música e saúde integral. Criado para celebrar histórias — reais e imaginadas — que florescem em meio ao cuidado e à infância, ele se propõe a democratizar o acesso ao livro, incentivar a leitura e promover o encontro entre autores e leitores em um ambiente de afeto e conexão, movimentando o maior hospital pediátrico do Brasil. Ao longo das suas quatro edições, lançou 9 publicações de mais de 15 autores independentes e distribuiu mais de 2.900 exemplares, sempre gratuitamente.

Viabilizado pela lei Rouanet, o projeto conta com o patrocínio das empresas Diferpan, Metisa, Produtos Paraná, Master Cargas Brasil e Lavitta e tem como instituição beneficiada o Hospital Pequeno Príncipe.

SOBRE OS LIVROS:

O Elefante e A Aranha, de Itaercio Rocha
É um livro duplo: duas histórias em uma única publicação. Com concepção visual de Gustavo Caboco e ilustrações de Felipe Lui e Livia Deboni, o livro nasce da transposição do álbum musical Encanto de Brincar, gravado em 2012 pelo grupo Mundaréu. O álbum, por sua vez, nasceu do encontro entre Itaercio Rocha, pacientes do internamento do Hospital Pequeno Príncipe e suas famílias que, coletivamente, criaram as letras das canções. As canções ganharam não só contornos literários, mas também cinco delas viraram clipes animados. Os vídeos podem ser conferidos aqui: https://bit.ly/contosencantosdebrincar. Mais informações @oelefanteeaaranha

Nenhum Beijinho à Força e Nenhum Carinho à Força, de Marion Mebes
Com uma abordagem sensível e linguagem acessível, as obras ajudam as crianças a identificar situações de risco, reconhecer seus próprios limites e buscar apoio quando necessário. Ao mesmo tempo, destacam a importância do papel dos adultos no acolhimento, na escuta ativa e na construção de um ambiente protetivo. “Quem decide se quer um beijo ou um carinho é você!” — essa é a mensagem central que estimula o respeito ao corpo e o empoderamento desde a infância. Os livros fazem parte da Campanha Pra Toda Vida – A Violência não Pode Marcar o Futuro das Crianças, promovida desde 2006 pelo Hospital Pequeno Príncipe para dar visibilidade às ações de combate à violência promovidas na instituição. Obras traduzidas por Angélica Neri e Gisele Eberspächer, do original em alemão de autoria de Marion Mebes. Mais informações: https://bit.ly/3SaFyx5

Do Anhangava ao Everest, de José Álvaro da Silva Carneiro
José Álvaro da Silva Carneiro, ambientalista e diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, relata sua experiência de escalada ao Monte Everest em 2002. A obra aborda a sua experiência pessoal, reflexões sobre o meio ambiente e o desafio da escalada, além de conectar a aventura ao contexto do montanhismo no Paraná. Publicado primeiramente como edição de autor, o livro traz um olhar humanista e pessoal sobre as montanhas, sua gente e sua importância.

A Rã na Correnteza, de Evandro Marenda
Com narrativa divertida e ilustrações delicadas, A Rã na Correnteza apresenta o herpetólogo fictício Professor Telmatobius, também conhecido como Tio Neco, que escreve uma carta encantada aos sobrinhos para apresentar a surpreendente Rã-amarradora – uma espécie curiosa que carrega um carretel de linha nas costas. Ao longo da história, o leitor acompanha a jornada de uma dessas rãs em sua fuga de uma perigosa correnteza, em uma narrativa que equilibra aventura, afeto e imaginação. Mais informações: @bacurieditora

Do Amargo se Fez Doce, de Luciana Patrícia de Morais e Marcela Bertelli
O livro Do Amargo Se Fez Doce aborda, de maneira sensível, histórias, saberes tradicionais e receitas de doces de mulheres de Silva Campos, distrito de Pompéu-MG. Por meio das lembranças de sete mulheres residentes no distrito, a obra percorre um pouco da história vivida e imaginada do lugarejo, profundamente impactado pela construção da Represa de Três Marias, inaugurada no início da década de 1960. Mais informações: http://liracultura.com.br/do-amargo-se-fez-doce/

SERVIÇO

Jardim Literário - quinta edição
Dia 30 de agosto (sábado), das 10h às 13h
*Durante o evento acontecerão a distribuição de livros, sessão de autógrafos, contação de histórias, performances teatrais e show com a banda Rockbugs.
Jardim dos Sonhos, em frente à fachada histórica do Hospital Pequeno Príncipe
(entrada pela Av. Silva Jardim, 1677)
www.ojardimliterario.com.br

Evento gratuito e aberto à comunidade. A distribuição dos livros é gratuita, por ordem de chegada e irá acontecer durante o horário do evento conforme o estoque disponível.