Instituto Tibagi faz 30 anos e promove jantar beneficente

Evento acontece no dia 5 de junho, no Clube Curitibano; objetivo é arrecadar fundos para manutenção dos trabalhos sociais; convites já estão à venda

O Instituto Tibagi vai completar 30 anos de atividades em 2025. A entidade sem fins lucrativos é uma Organização da Sociedade Civil, que proporciona educação profissionalizante gratuita e de qualidade a jovens em situação de vulnerabilidade social.

Graças às parcerias e conexões com indústrias e empresas dos mais variados setores, a entidade – que tem como apoiadores o Ministério Público do Trabalho no Paraná, o Instituto Robert Bosch e a Rede Gerando Falcões - já capacitou mais de 5 mil jovens aprendizes de Curitiba e Região Metropolitana ao longo de três décadas.

Cursos gratuitos
Atualmente, o Instituto Tibagi oferta cursos de pré-aprendizagem, aprendizagem em eletromecânica, administração, auxiliar de produção e operador de computador para adolescentes a partir de 14 anos de idade.

“Proporcionamos uma boa educação e abrimos os caminhos para o primeiro emprego. Auxiliamos para que os jovens se tornem autônomos - cientes de seus direitos e deveres – sejam capazes de definir seus projetos de vida e de transformá-los em verdade”, explica a diretora administrativa do Instituto Tibagi, Maria José Resmer.

Convites à venda
Para angariar fundos, a entidade vai realizar um jantar beneficente aberto a toda comunidade. O cardápio será elaborado pelo chef Elcio Cequinel e envolve entradas, saladas variadas, três tipos de carnes e acompanhamentos.

O evento será realizado no dia 5 de junho, às 19h30, no Clube Curitibano Sede Concórdia [Rua Duque de Caxias, 150, São Francisco, Curitiba]. Os convites podem ser adquiridos pelo https://www.sympla.com.br/evento/jantar-30-anos-instituto-tibagi/2877972

Primeiro emprego
Somente em 2024, o Instituto Tibagi ajudou 260 jovens a conseguir o primeiro emprego.

“Além de inserir adolescentes capacitados no mercado de trabalho, conseguimos promover uma transformação social de impacto em Curitiba e Região Metropolitana. O retorno para a economia regional – fruto do trabalho destes jovens e o aumento da riqueza familiar total gerada - foi de quase R$ 3 milhões”, complementa a gestora do Instituto, Regina Célia Vogliotti.

Exemplo premiado
Uma das conquistas recentes do Instituto Tibagi ocorreu no fim de abril, com o 3º lugar na categoria Sustentabilidade e Meio Ambiente, do Prêmio Curitiba Mais Criativa 2025.

O projeto SustentHabilidade - Construindo Competências, Transformando o Futuro envolveu mais de 15 adolescentes e teve como objetivo a criação de uma mini horta, associada ao uso de produtos recicláveis.

“A ação teve o apoio do Instituto Robert Bosch. Foram repassados conhecimentos de habilidades sócio-emocionais e de sustentabilidade. O intuito é que esses jovens levem a ideia para suas comunidades e repliquem o modelo”, explica o responsável pelo projeto, Arthur Freire.

Apoios, parcerias e voluntariado
O Instituto Tibagi mantém suas atividades por meio de empresas parceiras, órgãos públicos e doações materiais ou financeiras de pessoas físicas ou jurídicas. Trabalhos voluntários também ajudam a entidade.

“Qualquer pessoa pode ofertar sua competência profissional na sede do instituto, de maneira remota ou mesmo dentro da empresa onde atua. Esse voluntariado pode ser feito nas áreas de comunicação, assistência social, pedagogia, administração ou ainda como instrutor nesses cursos”, observa a diretora administrativa da entidade, Maria José Resmer.

A caminho do trabalho
O ingresso no Instituto Tibagi pode ser feito diretamente pelos jovens que buscam qualificação profissional para entrar no mercado de trabalho ou pelos pais que desejam colocar seus filhos num local que oferece treinamentos para o primeiro emprego e a vida empresarial.

“Fazemos entrevistas, acompanhamentos e avaliação 360º com os adolescentes, com suas famílias e também o gestor da empresa onde eles estão inseridos. Esse acolhimento ajuda a entender o desenvolvimento profissional e pessoal desses jovens para que consigam progredir na carreira, melhorar sua condição de vida e ser protagonistas de sua história”, conta Aline Bourscheid, do setor de Serviço Social do Instituto Tibagi.

Os interessados em participar das capacitações gratuitas ofertadas pelo Instituto Tibagi podem entrar em contato pelo tel. 41-99804-1122 ou e-mail atendimento@institutotibagi.org.br Os atendimentos são agendados e acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Serviço
O que: Jantar beneficente alusivo aos 30 anos do Instituto Tibagi
Quando: Dia 5 de junho, às 19h30
Onde: Clube Curitibano Sede Concórdia [Rua Duque de Caxias, 150, São Francisco, Curitiba]
Convites: Já estão à venda e podem ser adquiridos pelo https://www.sympla.com.br/evento/jantar-30-anos-instituto-tibagi/2877972

Sobre o Instituto Tibagi
O Instituto Tibagi é uma Organização da Sociedade Civil que proporciona educação profissionalizante gratuita e de qualidade a jovens em situação de vulnerabilidade social.

A entidade sem fins lucrativos atua na capital paranaense desde 1995 e ajuda a inserir menores aprendizes no mercado de trabalho, por meio de parcerias com dezenas de empresas dos mais variados ramos de atividades.

Prestes a completar 30 anos, o Instituto Tibagi já ofertou capacitação para mais de 5 mil jovens de Curitiba e Região Metropolitana e ajudou a transformar para melhor suas vidas e de seus familiares.

O Instituto Tibagi tem como apoiadores o Ministério Público do Trabalho no Paraná, o Instituto Robert Bosch e a Rede Gerando Falcões.

Sugestão de legenda
Instituto Tibagi faz 30 anos e promove jantar beneficente; capacitações gratuitas ajudam a transformar vidas de jovens em situação de vulnerabilidade social

Crédito das fotos
Instituto Tibagi

Individual “Personificação da Natureza”, de Dhi Ferreira, abre neste sábado

Neste sábado, 17 de maio, às 11 horas, a Artestil Galeria de Arte, no bairro Cabral, em Curitiba, abre as portas para a nova exposição do artista plástico Dhi Ferreira, intitulada “Personificação da Natureza”. A mostra traz pinturas em óleo sobre tela do paranaense e poderá ser visitada até o dia 21 de junho. Na abertura, os visitantes poderão apreciar as obras ao som de jazz com apresentação do duo formado por Nil Oliveira (piano) e Belém Mardock (baixo acústico).

As obras de Dhi Ferreira propõem uma imersão sensível na relação entre o ser humano — especialmente o feminino — e os ciclos da natureza. Com uma paleta vibrante e formas fluidas, o artista evoca imagens oníricas onde mulher, flores, frutos e paisagens se fundem em um só corpo simbiótico. Para ele, a pintura não deve ser interpretada por um viés racional ou intelectualizado, mas experimentada com emoção e empatia.

“A mulher, a terra com suas flores e seus frutos, são uma coisa só. É a mesma natureza desdobrando-se, comunicando entre si. Cada um desses elementos tem, potencialmente, a maravilhosa capacidade de criar sem condicionamentos em um espaço onírico onde a própria criação se torna o único ato puramente libertário", afirma o artista.

Dhi Ferreira vê o feminino como um universo vasto, complexo e misterioso, que extrapola os papéis sociais que historicamente lhe foram atribuídos. Em suas telas, ele busca traduzir esse enigma por meio de trilhas cromáticas e formas simbólicas, tentando alcançar e celebrar a essência do feminino em sua multiplicidade: mãe, amante, amiga, parceira e muito mais.

“Através de meus quadros construo trilhas imaginárias feitas de cores e formas, caminhos pelos quais procuro me aproximar e penetrar em seu íntimo para entendê-lo e, certamente, consagrá-lo”, explica.

Com essa proposta sensível e poética, “Personificação da Natureza” convida o público a refletir sobre o elo ancestral entre a mulher e o mundo natural, entre a criação artística e a liberdade do sentir.

SERVIÇO:
Exposição: Personificação da Natureza – Dhi Ferreira
Abertura: 17 de maio, às 11h, com apresentação de jazz (Nil Oliveira e Belém Mardock)
Período de visitação: de 17 de maio até 21 de junho
Horário: de segunda a sexta das 9h30 às 18h30 e aos sábados, das 9h30 à 13h30.
Artestil Galeria de Arte – Avenida Nossa Senhora da Luz, 850, Cabral, Curitiba
Estacionamento no local

Conheça as 7 principais festas juninas do Brasil para curtir em 2025

Um passeio pelas celebrações mais grandiosas, tradicionais e emocionantes festas de São João do país

Com raízes profundas na cultura popular brasileira, as festas juninas são verdadeiros espetáculos de cores, sabores e tradições que encantam multidões de norte a sul do país. Muito além das fogueiras, quadrilhas e bandeirinhas, esses eventos se tornaram fenômenos culturais, movimentando milhões de pessoas, aquecendo a economia e reforçando identidades regionais com força e emoção. Em diferentes formatos, estilos e sotaques, algumas celebrações se consolidaram como verdadeiros marcos do calendário festivo nacional — unindo música, gastronomia, religiosidade e alegria em experiências coletivas arrebatadoras.

A seguir, uma seleção com sete das principais e mais emblemáticas festas de São João que vão acontecer pelo Brasil nas próximas semanas, celebrando a diversidade e a riqueza das tradições brasileiras com autenticidade e grandiosidade:

São João de Campina Grande (PB) - @saojoaodecampinagrande

Autointitulada “O Maior São João do Mundo”, a festa de Campina Grande (PB) é um marco absoluto no calendário junino brasileiro. Realizada de 30 de maio a 6 de julho, no icônico Parque do Povo, a cidade se transforma em um imenso arraial urbano, recebendo milhões de visitantes com shows grandiosos, casamento coletivo, cenários temáticos e uma programação que resgata com orgulho o forró e a cultura nordestina. Com uma infraestrutura monumental e atrações para todas as idades, Campina Grande se consolidou como símbolo da tradição popular em escala nacional e internacional.

São João de Caruaru (PE) - @saojoaocaruaru.oficial

Rival em prestígio e popularidade, o São João de Caruaru também figura entre os maiores e mais autênticos do país. Realizado de 25 de abril a 28 de junho, o evento transforma a cidade pernambucana em um verdadeiro palco vivo da cultura regional. Com forte ênfase nas tradições locais, Caruaru valoriza o forró pé de serra, o artesanato, a culinária típica e os espetáculos populares com alma nordestina. A programação diversa, que reúne grandes artistas e manifestações culturais, cria uma atmosfera que mistura fé, história e celebração em cada esquina.

Mossoró Cidade Junina (RN) - @mossorocidadejunina

A cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, se destaca com uma das festas juninas mais originais e vibrantes do Brasil. Realizado de 7 a 28 de junho, o Mossoró Cidade Junina celebra a cultura nordestina com uma programação intensa, que inclui espetáculos culturais, shows de grande porte e o emblemático “Chuva de Bala no País de Mossoró” — encenação teatral ao ar livre que resgata episódios históricos com estética popular. A festa é marcada pela forte identidade regional e pelo compromisso com a valorização das tradições locais, tornando-se uma das referências mais autênticas do calendário junino do país.

São João de Nóis Tudim (SP) - @saojoaodenoistudim_ctn

Entre os dias 31 de maio a 27 de julho, o Centro de Tradições Nordestina (CTN) vai promover, na cidade de São Paulo (SP), o São João de Nóis Tudim, na zona norte da capital paulista. O evento, conhecido como o “maior São João de São Paulo”, tem entrada gratuita, experiências interativas, cenografia imersiva e extensa programação cultural, como a Arena Junina, a novidade desta edição, onde acontecerão apresentações de quadrilhas juninas. Em 27 mil m², o visitante contará também com parque de diversões, capela, vila junina, entre outras atrações.

São João de São Luís (MA) - @saojoaomaranhao

O São João do Maranhão é uma das festas juninas mais longas e diversas do Brasil, com mais de 60 dias de programação gratuita entre maio e julho. Espalhado por mais de 30 arraiais oficiais, o evento celebra tradições como Bumba Meu Boi, tambor de crioula, cacuriá e quadrilhas, reunindo manifestações de raízes indígenas, africanas e portuguesas. Em 2025, a agenda inclui o Bumba Meu São João (12 a 18 de junho), com atrações como Wesley Safadão, Ana Castela e Henrique & Juliano, e o badalado São João da Thay, nos dias 6 e 7 de junho. Uma festa de identidade forte, projeção nacional e impacto econômico crescente.

São João de Curitiba (PR) - @saojoaodecuritiba

Mais novo entre os grandes eventos juninos, o São João de Curitiba já nasce com fôlego de gigante. Em sua edição inaugural, que será realizada entre os dias 19 e 22 de junho, no Parque Barigui – Centro de Eventos Positivo, o evento promete se consolidar como o maior do Sul do Brasil. A festa vai unir tradição nordestina e identidade curitibana em uma estrutura inédita, com expectativa de público superior a 30 mil pessoas. Entre os destaques estão a presença da lendária Quadrilha Junina Luar do Sertão, vinda diretamente de Alagoas, e o grupo curitibano Tesão Piá, que trará ao palco seu humor regional e aclamado para um inédito “casamento caipira”. Com programação para todas as idades, experiências gastronômicas típicas e ambientação cenográfica especial, o São João de Curitiba reforça o compromisso de celebrar as raízes brasileiras com autenticidade, emoção e inovação.

São João de Santo Antônio de Jesus (BA)

Entre os dias 19 e 24 de junho, a cidade de São João de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, vai promover uma das mais tradicionais festas de São João do Nordeste brasileiro. Serão centenas de atrações musicais locais e nacionais, com destaque para grandes nomes do forró, entre eles Xand Avião, Calcinha Preta e Dorgival Dantas. A festa, que será realizada na praça principal de Santo Antônio de Jesus, contará também com muita gastronomia regional e brincadeiras, com o melhor das tradições juninas.

Morretes vai receber mais uma edição do festival multicultural LENDAA

O evento chega à quarta edição com proposta imersiva na Mata Atlântica, de 6 a 8 de junho, celebrando a natureza, sustentabilidade e música eletrônica no litoral do Paraná

CURITIBA, 16/05/2025 – Reconhecido por unir arte, ecologia e experiências transformadoras em um dos cenários naturais mais belos do litoral paranaense, o LENDAA Weekend chega à sua quarta edição com fôlego renovado e cada vez mais consolidado como um dos principais festivais de música eletrônica imersiva do país. Realizado entre os dias 6 e 8 de junho de 2025, o evento volta a ocupar o paradisíaco Santuário Nhundiaquara, em Morretes (PR), com uma proposta que vai além dos palcos: celebrar a natureza com responsabilidade e criar conexões significativas entre pessoas, territórios e cultura.

Mais do que um festival de música, o LENDAA se firma como um espaço de encontro e pertencimento, com programação que une trilhas ecológicas, passeios em cachoeiras, canoagem, rodas de conversa e ações educativas em meio à Mata Atlântica. A proposta é proporcionar um mergulho sensorial em uma das regiões mais preservadas do estado, valorizando o turismo consciente, a ocupação leve do território e o protagonismo local. “O LENDAA nasceu com o desejo de ocupar espaços naturais de forma respeitosa, profunda e transformadora. Morretes é um município com valor ambiental e cultural inestimável, e nosso compromisso é mostrar que é possível viver experiências intensas sem deixar marcas. A música é o fio condutor de algo maior: uma relação mais ética e emocional com o mundo à nossa volta”, destaca Malu Cornelsen, sócia idealizadora do evento.

Em uma área de mais de 400 hectares de Mata Atlântica preservada, o LENDAA vem se consolidando como um dos eventos mais inovadores do circuito eletrônico, posicionando o litoral do Paraná como referência em eventos culturais sustentáveis e experiências imersivas com propósito. Com estrutura pensada para preservar a área verde e gerar impacto positivo, o festival mantém sua parceria com a Heineken e segue com ações como neutralização de carbono, coleta seletiva, compostagem de resíduos orgânicos, plantio de árvores nativas e incentivo à economia circular por meio de fornecedores locais.

Além do cuidado com o ambiente, o LENDAA também atua como plataforma de valorização da cena eletrônica nacional, reunindo artistas que refletem a diversidade estética da música contemporânea. O line-up da edição 2025 inclui nomes como Bhaskar, Sean Doron, Tim Engelhardt, Badaro, Curol, Mary Jane, Bertoldi, Rafael, Ray, Scure, Hoo, Malive, Brunno, Gutto Serta, Luna Radio e M. Petrelli — artistas que transitam por diferentes vertentes da música eletrônica, combinando sonoridades pulsantes com paisagens imersivas, em mais de 12 horas ininterruptas de música. “Nossa curadoria é construída com atenção ao que pulsa no Brasil e no mundo, sempre buscando conexões verdadeiras entre os artistas e o público. É um festival onde a identidade sonora importa tanto quanto a integridade do espaço”, completa Richard Rüppel, sócio idealizador do projeto.

PROGRAMAÇÃO

O LENDAA começa no dia 06 de junho, das 20h às 2h, com a abertura oficial em uma pré-festa com ritual de boas-vindas, open bar e open food, line-up especial e experiências imersivas. Já nos dias 07 e 08, o “grande dia”, com 16 horas de muita música em meio à Mata Atlântica, das 14h de sábado até 06h de domingo, com artistas nacionais e internacionais, vivências exclusivas e ritual de encerramento.

O LENDAA Weekend acontece entre os dias 06 e 08 de junho, no Santuário Nhundiaquara, em Morretes (PR). Os ingressos estão disponíveis na plataforma Cheers, com valores a partir de R$ 280,00 na modalidade meia-entrada social. Para mais informações, acesse o site www.planetabrasil.art.br/lendaa ou acompanhe o perfil oficial do festival no Instagram: @seja.lendaa.

O Boticário é a marca oficial de beleza do Curitiba Country Festival

Marca estreia como patrocinadora em um dos eventos mais tradicionais da música sertaneja e popular do país que acontece em maio, no Paraná, com ativações no Backstage, Camarote e Área Vip

Curitiba, 15 de maio de 2025 - Pela primeira vez, O Boticário, a marca de perfumaria mais amada do Brasil*, será a marca oficial de beleza do Curitiba Country Festival, um dos eventos mais tradicionais da música sertaneja e popular do Paraná. O Boticário traz ativações exclusivas para o festival, reforçando sua presença na região, especialmente na cidade sede da companhia, Curitiba.

A estreia do Boticário no festival será marcada por uma ativação inédita, com um lounge exclusivo no Backstage. No espaço, pensado para acolher todas as belezas que frequentam o festival, os visitantes poderão conhecer as fragrâncias da marca, participar de jogos interativos, ganhar brindes, retocar a maquiagem e utilizar o espaço de descanso para carregamento de celulares.

Já no Camarote e na Arena Vip, por meio de promotores, o Boticário distribuirá brindes e promoverá experimentação de produtos e retoques de maquiagem. Para participar das ativações, basta fazer o cadastro no Programa de Fidelidade da marca, Beautybox, no local.

Durante os dois dias de programação, o público poderá ter contato com algumas das linhas mais icônicas do Boticário, como Malbec, Her Code e Nativa Spa, em uma experiência sensorial que reforça a diversidade e a essência da beleza brasileira.

“O patrocínio ao Curitiba Country Festival é parte da celebração cultural da nossa casa, onde nasceu o Boti. Um evento de proporções nacionais que homenageia as múltiplas expressões da beleza é uma oportunidade para nos conectarmos ainda mais com os paranaenses”, afirma Jacqueline Tobaru, diretora de Marketing Regional no Boticário.

O evento acontece nos dias 24 e 25 de maio, na Expotrade Convention Center em Pinhais e vai contar com uma line-up repleta de artistas nacionais, como Luan Santana, Wesley Safadão, Maiara & Maraisa, Simone Mendes, Pedro Sampaio, Murilo Huff, Fernando & Sorocaba, Clayton & Romário, Menos é Mais, Jeann & Julio, Traia Veia e Brenno & Matheus.

Sobre O Boticário     
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza - um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais. Fontes: *Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022.  **ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

*Fonte: Kantar Worldpanel Division, Panel Voice, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2024. Total brasil, 3.470 lares. P3 - Como você se sente em relação às marcas de Perfumes e Fragrâncias abaixo? Colônias, Body Splashes, EDP (Eau de Parfum), EDT (Eau de Toilette).

**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

-

Sobre o Curitiba Country Festival
O Curitiba Country Festival é um dos eventos mais emblemáticos da música sertaneja e popular no Brasil, consolidando-se como referência no cenário musical desde sua criação em 2007. Realizado anualmente, o festival é promovido pela Opus Entretenimento, em parceria com AME e Like Entretenimento, e atrai fãs de todo o país, especialmente dos Estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais para curtir shows de grandes nomes da música nacional. Desde sua primeira edição, o CCF tem desempenhado um papel crucial na promoção da cultura sertaneja na região sul do Brasil, além de oferecer entretenimento de alta qualidade e movimentar os mais diversos setores da economia local.

CHEGA AO BRASIL A VEUVE CLICQUOT LA GRANDE DAME 2018, A MÁXIMA EXPRESSÃO DA ARTE DO PINOT NOIR

La Grande Dame 2018, a 25ª safra da cuvée, é a expressão de um savoir-faire centenário e de um ano sem precedentes, oferecendo uma maturidade das uvas próxima da perfeição.

A EXPRESSÃO DA ARTE DA PINOT NOIR
A Veuve Clicquot apresenta a safra 2018 de La Grande Dame, uma cuvée de prestígio que celebra a determinação e ousadia daquela que ficou conhecida como “la grande dame de la Champagne”.
Madame Clicquot dizia sobre sua Pinot Noir: “Nossas uvas tintas dão os melhores vinhos brancos”.

Há mais de dois séculos, a Veuve Clicquot cultiva L’Art du Pinot Noir de acordo com a visão de Madame Clicquot. Essa variedade delicada tem uma extraordinária capacidade de expressar a complexidade do terroir de Champagne e de capturar a singularidade de anos excepcionais. Apenas safras com uvas de qualidade excepcional dão origem a La Grande Dame, que foi apresentada pela primeira vez na ocasião do bicentenário da Maison em 1972.

UM LEGADO MARCADO PELA EXCELÊNCIA
La Grande Dame personifica a paixão de Madame Clicquot pela Pinot Noir. Ela descrevia essa variedade como “a única capaz de produzir vinhos de finesse e frescor inigualáveis”. Madame Clicquot foi pioneira na produção dessa uva, como comprovam os arquivos da Maison. Já na década de 1820, cartas e registros contábeis revelam que ela produzia vinhos brancos a partir de uvas tintas de Bouzy.

Ela enfatizava a importância da delicadeza e da precisão ao prensar as uvas tintas para obter vinhos de qualidade. Convencida do potencial único da Pinot Noir, ela a colocou no centro da identidade enológica da Veuve Clicquot, adquirindo dez dos doze vinhedos icônicos da Maison. Essa escolha ousada continua a moldar a alma das cuvées. Esses vinhedos históricos estão localizados principalmente na Montagne de Reims, berço da melhor Pinot Noir de Champagne.

PINOT NOIR, A EXPRESSÃO MÁXIMA DE CHAMPAGNE E SEU TERROIR
Expressando todo o seu potencial em um clima nortista, essa uva frágil, porém poderosa, se beneficia dos solos frios e calcários da região, dos quais extrai sua finesse e estrutura. Versátil, interpreta o terroir com sutileza, refletindo suas nuances e conferindo grande complexidade. O cultivo da Pinot Noir exige precisão e cuidado. Seu processo de vinificação é longo e rigoroso — a Pinot Noir não se revela de imediato.

Nas primeiras degustações, os enólogos precisam se projetar no futuro para imaginar e antecipar a evolução dos vinhos claros. O tempo é um aliado dessa cuvée, tornando-se inestimável para os cortes e o estilo. Essa capacidade de refletir o terroir, sua complexidade e seu potencial de envelhecimento permitiram que La Grande Dame encontrasse sua essência.

A partir da safra de 2008, a Maison deu um passo ousado ao integrar 90% de Pinot Noir ao blend da cuvée de prestígio. O trabalho do Chef de Cave perpetua essa abordagem, em busca de equilíbrio e tensão entre as diferentes Pinot Noirs para alcançar a assinatura enológica única de La Grande Dame: elegância e precisão. Os 10% de Chardonnay completam o blend, adicionando textura e complexidade, conferindo um caráter equilibrado, mais salino e refinado.

La Grande Dame é um vinho excepcional. Destaca-se onde menos se espera — e nunca deixa de surpreender. Ela representa a expressão mais pura da ‘L´Art du Pinot Noir’.

“Um vintage profundo e preciso, La Grande Dame 2018 expressa uma nova faceta da arte da Pinot Noir.” — Didier Mariotti, Chef de Cave

PROFUNDA E PRECISA, LA GRANDE DAME 2018 TEM UM ESTILO ÚNICO E DISTINTIVO
O ano de 2018 foi marcado por condições climáticas contrastantes. Após um inverno particularmente chuvoso, o verão foi longo, quente e ensolarado. Essas condições resultaram em uma colheita excepcional, generosa e de alta qualidade. Essa qualidade beneficiou amplamente as Pinot Noirs, acentuando sua profundidade e precisão, revelando um equilíbrio harmonioso entre frescor e complexidade aromática.

A Montanha do Norte traz verticalidade ao vinho — estrutura, energia e tensão. A Montanha do Sul traz horizontalidade — textura, riqueza e maciez. Essa união sutil revela toda a elegância dessa cuvée excepcional.

Sob a expertise do Chef de Cave, La Grande Dame 2018 encarna o domínio perfeito do envelhecimento a serviço da arte da Pinot Noir. Ela oferece estrutura à cuvée: a Maison não busca um longo envelhecimento, mas sim uma maturação controlada, para valorizar a Pinot Noir e capturar toda sua intensidade e pureza. Essa expertise é transmitida de geração em geração, resistindo ao tempo, na tradição de Madame Clicquot.

O resultado é um vinho com alma ‘solaire’. Sua cor é brilhante e luminosa. Seu estilo profundo e preciso é marcado por uma finesse sutil e frescor, expressos por meio da salinidade. Aromas intensos emergem em uma fragrância delicada de cítricos — limão, lima, yuzu — combinados a frutas brancas, realçadas por notas florais e primaveris.

La Grande Dame 2018 oferece a sensação de equilíbrio ideal, com perfeita harmonia e intensidade para esta safra.

UMA NOVA IDENTIDADE ATEMPORAL
Veuve Clicquot apresenta uma nova identidade visual com o lançamento de La Grande Dame 2018. Esse novo design celebra o icônico amarelo da Maison, símbolo de otimismo e alegria. Essa evolução marca um momento importante para La Grande Dame, pois essa identidade foi pensada para durar safra após safra. Ela ancora a cuvée em códigos fortes, que homenageiam Madame Clicquot e seu amor pela Pinot Noir.

Esse novo design reflete o desejo da Maison de destacar sua assinatura enológica, ‘L’Art du Pinot Noir’. A safra, também destacada, relembra que Madame Clicquot foi a criadora do primeiro champagne vintage, em 1810.

UMA EMBALAGEM INOVADORA E A ARTE DE PRESENTEAR
A nova caixa de presente de La Grande Dame 2018 se destaca pelo uso pioneiro do cânhamo — uma das soluções de conversão de carbono mais rápidas do planeta. Essa biomassa virtuosa representa 60% do papel amarelo da embalagem. A caixa é fabricada na Europa.

A nova caixa de La Grande Dame 2018 foi criada para celebrar momentos de alegria e partilha. Cuidadosamente desenvolvida nos mínimos detalhes, ela eleva a experiência de presentear e torna-se o presente essencial para comemorar ocasiões especiais e homenagear ‘les grandes dames’.

LA GRANDE DAME
UMA FILOSOFIA COMPARTILHADA COM OS MELHORES CHEFS DO MUNDO
Fiel à sua busca pela excelência e movida por uma visão ousada, a Veuve Clicquot revelou, em 2021, seu ‘Garden Gastronomy’, a assinatura gastronômica de La Grande Dame. Inspirada na criatividade dos maiores chefs do mundo, essa iniciativa oferece uma experiência de harmonização de comida e champagne perfeitamente alinhada à La Grande Dame. O Garden Gastronomy convida a redescobrir sabores por meio de uma experiência culinária única e refinada.

Essa comunidade de chefs estrelados cria verdadeiras obras vivas, com uma paleta de cores e texturas onde os vegetais são protagonistas. Sua criatividade brilha em produtos ‘farm-to-table’, com frutas e hortaliças frescas, como as cultivadas na horta da propriedade em Verzy.

Hoje, o Garden Gastronomy é uma comunidade de chefs ao redor do mundo que compartilham uma mesma filosofia: uma cozinha inspirada no jardim, que respeita a sazonalidade, a terra e as pessoas, elevada por sua criatividade. A Maison trabalha para manter a diversidade de seu patrimônio vegetal, preservando assim a singularidade de um sabor distinto.

SOBRE A VEUVE CLICQUOT
Fundada em Reims, em 1772, a Veuve Clicquot permanece fiel ao seu lema: “Uma só qualidade, a melhor”. Em 1805, Madame Clicquot assumiu o comando da Maison e tornou-se uma das primeiras mulheres de negócios modernas. Rapidamente foi apelidada de “a grande dama da Champagne”.

Seu espírito livre, ousadia e cultura da inovação continuam a inspirar a Maison, cuja influência se espalha pelo mundo. Apesar dos desafios, ela olhou para o futuro com confiança e venceu o que parecia uma aposta impossível para uma mulher de sua época: revolucionar o universo do champagne.

Madame Clicquot criou a primeira mesa de remuage — ainda em uso hoje —, o primeiro champagne vintage e o primeiro rosé assemblage conhecido. A cuvée emblemática da Maison, o Brut Yellow Label, simboliza mais de dois séculos de savoir-faire dentro de um patrimônio excepcional. A cor amarela, presente nos rótulos desde 1877, é também a cor do sol nascente — uma mensagem de otimismo.

Zeca Baleiro apresenta novo show “Piano” no Guairão

O cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro apresenta o show "Piano". Em seu recital pop, o artista inclui canções de sua discografia, além de várias releituras de músicas do seu repertório afetivo. Acompanhado por Adriano Magoo (piano, sintetizadores, samplers e acordeon), o artista garante boas surpresas ao público, com algumas autorais inéditas e canções consagradas que ganharam novos arranjos. Com produção local da Orth Produções, o show na capital paranaense acontece no dia 23 de maio, às 21 horas, no Guairão.

Esse show começou com uma pequena turnê, para um projeto especial iniciado por Baleiro com Magoo em 2011. Muita coisa mudou desde então, o repertório foi renovado e deve incluir compositores como Fausto Nilo e Belchior. Do show embrionário serão mantidas “Não Adianta”, de Sergio Sampaio, “Esotérico”, de Gilberto Gil, e “Espinha de Bacalhau”, de Severino Araújo.

Entre as canções autorais, devem se destacar “Babylon” (ZB), “Bandeira” (ZB), “Respira” (Chico César/ZB) e “Telegrama” (ZB), entre outras.

‘Piano’ com: Zeca Baleiro: voz, violões e ukulele / Adriano Magoo: piano, sintetizadores, samplers e acordeon.

SERVIÇO: ZECA BALEIRO – NOVO SHOW “PIANO” EM CURITIBA
Data: 23 de maio de 2025
Horário: Abertura do teatro (20 horas) e Início do show (21 horas)
Local: Teatro Guaíra (Rua Conselheiro Laurindo 175 Curitiba/ PR)
Classificação etária: Livre
Realização: Orth Produções
Duração: 90 minutos
Ingressos à venda pela DiskIngressos:
1º lote a partir de 120 a meia-entrada + taxa administrativa da DiskIngressos
Link: https://www.diskingressos.com.br/evento/8898/2025-05-23/pr/curitiba/zeca-baleiro-no-show-piano

Astrada Buenos Aires Tango será apresentado em junho no Guairão

Uma noite dedicada ao melhor do tango argentino. Curitiba recebe o espetáculo Astrada Buenos Aires Tango, que reúne os campeões mundiais de Tango de Palco, os dançarinos Ricardo Astrada e Constanza Vieyto, no dia 26 de junho de 2025, no Teatro Guaíra. A apresentação que está em turnê pelo Brasil, passará ainda por São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre e promete encantar o público com toda a energia e elegância da dança argentina. Os ingressos estão sendo vendidos pela Disk Ingressos.

Um show grandioso, com cenários, bailarinos, músicos e cantores, que promete toda energia e vigor de um dos ritmos mais populares do mundo. Astrada Buenos Aires Tango tem grandes clássicos do gênero e bailarinos espetaculares, que prometem arrematar o público.

O dançarino Ricardo Astrada é o mais recente Campeão Mundial de Tango de Palco, título que obteve com sua parceira de dança, a dançarina Constanza Vieyto, na última competição “Tango BA Mundial 2022”, realizada na Cidade Autônoma de Buenos Aires.

Sobre Ricardo Astrada

Com uma longa carreira nos palcos da Argentina e do mundo, Astrada, aos 7 anos, foi matriculado, por sua mãe, em uma escola de dança folclórica, em sua cidade natal, Pergamino. Depois, estudou dança jazz, árabe e outros ritmos caribenhos.

Ricardo Astrada obteve vários títulos em sua juventude, que foram conquistados ao longo de sua prolífica carreira, como ser o Vencedor dos Torneios Juvenis de Buenos Aires de 95' a 97' e ser Campeão e Revelação de Cosquín em 2001. Também nessa época, participou de shows estrelados por Rubén Juárez, Jorge Sobral, Juanjo Domínguez, María Graña, Virginia Luque, Oscar Bassil e o Quinteto Pirincho. Uma pérola em sua vasta carreira é ter sido professor de dança da cantora Kylie Minogue.

Além disso, Astrada atua com diversas companhias, com as quais visitou mais de 70 países, como “Solo Tango, El Show”, “Forever Tango”, “Pasiones Argentinas”, “Tango a Tierra”, “Tango Metrópolis”, “Divino Tango”, “Além do Tango” e “Tango” com Andrea Ghidone. Também se apresentou em vários países da América, Europa e Ásia e foi nomeado Diretor Geral da “Tango Art Albania”. Na Argentina, participa de diversas casas de tango com jantares-show como Esquina Carlos Gardel, El Viejo Almacén, Café de los Angelitos e há vários anos é protagonista e integrante do staff do “Rojo Tango”, a exclusiva proposta artística do Hotel Faena de Puerto Madero.

Ricardo Astrada participou de diversos filmes e curtas, como “Alma de Tango” em 2011, “Fermín, gloria del Tango” em 2015 e participou de videoclip do cantor espanhol Ismael Serrano. Outra pérola da sua carreira, neste caso em 2017, foi quando o Syndago albanês lhe deu as chaves da cidade pela sua atuação e historia como bailarino.

Serviço:

Espetáculo Astrada Buenos Aires Tango
Data: 26 de junho de 2025
Local: Teatro Guaíra – Curitiba/PR
Horário: 20h30
Ingressos: Disk Ingressos

Valores:

Plateia: A partir de R$ 165,00 + Taxa administrativa (Meia entrada - 1º Balcão)

Vendas: https://www.diskingressos.com.br/evento/8629/2025-06-26/pr/curitiba/astrada-tango-buenos-aires

Classificação: Livre

Realização: MG Entretenimento e Branco Produções

NATALIE PORTMAN E MATTHIAS SCHWEIGHÖFER BRILHAM COM TIFFANY & CO. NO FESTIVAL DE CANNES 2025

CANNES, FRANÇA – 16 de maio de 2025 – Durante o 78º Festival Internacional de Cinema de Cannes, grandes nomes do cinema internacional iluminaram o tapete vermelho e eventos exclusivos com joias Tiffany & Co., reconhecidas por seu design sofisticado e excelência artesanal. Entre os destaques estiveram Matthias Schweighöfer, que usou o icônico broche Jean Schlumberger Bird on a Rock na estreia do filme “Amrum”, e Natalie Portman, que encantou os fotógrafos no photocall do filme “Eddington”, ambas ocasiões ocorridas em Cannes, França, nos dias 15 e 16 de maio de 2025, respectivamente.

MATTHIAS SCHWEIGHÖFER

Broche Jean Schlumberger Bird on a Rock em ouro amarelo e platina com citrino, diamantes e safira rosa
SKU 72033930

NATALIE PORTMAN

Colar em ouro branco e amarelo 18k com diamantes totalizando mais de 10 quilates e detalhes em diamante da coleção Blue Book 2025
SKU 75202520

Brincos em platina com diamantes
SKU 73128927

Anel em ouro branco 18k com diamante de mais de 10 quilates e diamantes adicionais
SKU 73023289

SOBRE A TIFFANY & CO.
Fundada em Nova York em 1837 por Charles Lewis Tiffany, a Tiffany & Co. é uma joalheria de luxo global, sinônimo de elegância, design inovador, artesanato refinado e excelência criativa. Com mais de 300 lojas no mundo e uma equipe de mais de 14.000 funcionários, a Tiffany & Co. projeta, fabrica e comercializa joias, relógios e acessórios de luxo. Mais de 3.000 artesãos especializados lapidam diamantes Tiffany e produzem joias em seus próprios ateliês, assegurando o compromisso da marca com qualidade excepcional.
A Tiffany & Co. mantém um compromisso contínuo com a responsabilidade social, preservação ambiental, diversidade, equidade e inclusão, além de impacto positivo nas comunidades em que atua. Para saber mais, visite: tiffany.com.
Imagens destinadas apenas para referência. Para direitos de uso, contate GettyImages.com.

Fim de semana no Jokers

O fim de semana está intenso no Jokers (R. São Francisco, 164 - Centro Histórico). Na sexta-feira (16) tem a Noite Pirata com a banda Confraria da Costa com um som que remete às costas do Caribe a velha Europa dos ciganos belgas e ainda as canções dos Balcãs, uma música nômade, de alma eslava. E para fechar a semana tem a festa de aniversário de 17 anos da Funk You, com os Dj’s Schasko e Murillo Mongelo tocando o melhor da Black Music nacional e internacional com convidados especiais: Dinamite Combo e Gus Caram.
Criada em 2008 pelos Dj´s Murillo Mongelo e Schasko, a Funk You traz uma conexão com as raízes da black music, que influenciaram não apenas o hip-hop, mas também a música eletrônica, por meio de ritmos como funk, soul, breaks e disco. Uma viagem sonora repleta de batidas envolventes, mesclando grooves clássicos com novas produções e remixes, criando uma atmosfera única de celebração musical.
Conhecida por abrigar vários gêneros musicais – a tradicional casa noturna de Curitiba comemora 24 anos de atividade, e apresenta uma variedade de atrações tanto no salão principal quanto no seu palco principal. Os lugares são limitados, com reservas antecipadas pelo telefone (41) 3324-2351.
A abertura do Jokers é às 18h, de segunda a sexta-feira, e às 21h nos sábados, com os shows iniciando às 19h30. A casa oferece o Happy Jokers das 18h. até as 20h30 com mais de 100 produtos com 50% de desconto. De quinta a sábado o cliente pode utilizar o estacionamento Gralha Azul – ao lado do Jokers que fica aberto durante o funcionamento da casa.
Confira a programação até o dia 17 de maio:
SEXTA 16 MAI, 22 horas – Confraria da Costa. Show com a banda. O som celebra as aventuras e desventuras do convés aos porões dos navios piratas, fazem das canções um motivo de alegria, uma festa de bombordo a estibordo, da proa a popa, contendo altas doses de rum, motins, rebeldia e boas músicas que remetem as costas do Caribe a velha Europa dos ciganos Belgas e ainda as canções dos Balcãs, uma música nômade, de alma Eslava. Ingressos a partir de R$35 (2º Lote) antecipados disponíveis no site: goingressos.com.br/evento/confraria-da-costa-2

SÁBADO 17 MAI, 22 horas – Festa de aniversário de 17 anos da Funk You, com os Dj’s Schasko e Murillo Mongelo tocando o melhor da Black Music nacional e internacional – convidados da noite: Dinamite Combo e Gus Caram. Ingressos a partir de R$30 (12º Lote) antecipados disponíveis no site: pixta.me/u/funk-you-17-anos

Jokers – R. São Francisco, 164 – Centro Histórico
Reservas e informações: (41) 3324-2351. www.jokers.com.br
Atenção: de quinta a sábado o estacionamento Gralha Azul - ao lado do Jokers estará atendendo durante o funcionamento da casa.

Curitiba sediará a 29ª edição da Restaurant Week e abre inscrições para restaurantes interessados em participar

A capital paranaense se prepara para receber mais uma edição do principal festival gastronômico da América Latina: a Curitiba Restaurant Week, que chega à sua 29ª edição entre os dias 29 de maio e 29 de junho. Os restaurantes interessados em participar têm até 22 de maio para se inscrever e integrar o evento mais tradicional do calendário gastronômico da cidade.

Consolidado como um verdadeiro impulsionador do setor de restaurantes, o festival movimenta a economia local, atrai novos públicos e valoriza os talentos da gastronomia curitibana. A última edição na capital teve a participação de 38 restaurantes, impactou mais de 30 mil pessoas e vendeu 23 mil menus, gerando R$ 2,8 milhões de faturamento.

“Nesta edição, queremos prestar uma homenagem especial à região Norte do Brasil, exaltando sua riqueza cultural e gastronômica. O tema convida os chefs a explorarem a criatividade por meio de releituras autorais com ingredientes típicos da Amazônia – como o tucupi, o açaí, a mandioca e o guaraná, entre outros –, celebrando a diversidade e a potência dos insumos da biodiversidade brasileira”, explica Fernando Reis (foto), idealizador do festival.

Os restaurantes que aderirem ao festival deverão criar menus completos (entrada, prato principal e sobremesa) com valores fixos e acessíveis, proporcionando ao público experiências marcantes a cada visita. Além disso, os participantes contam com ampla divulgação em redes sociais e imprensa, parcerias com grandes marcas do setor e veículos de comunicação, ações promocionais e ainda têm a oportunidade de contribuir para uma causa social – com a possibilidade de doar R$ 2 por menu vendido para o Pequeno Cotolengo, entidade parceira da edição.

Informações e adesões com a produção do evento: captacao@restaurantweek.com.br ou (11) 93068-4930. Faça seu cadastro também pelo site: www.restaurantweek.com.br

Crédito foto: Elias Gomes

Sobre a Brasil Restaurant Week: Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 18 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. O objetivo é criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo esse mercado em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.

Serviço: 29ª Curitiba Restaurant Week

Quando: De 29 de maio a 29 de junho

Para conhecer os restaurantes e menus participantes: www.restaurantweek.com.br

Fique por dentro das novidades, siga: @restaurantweekbrasil

Edição 2025 do Breakfast Weekend movimenta Curitiba, São Paulo e Campinas

Acontece até o dia 25 de maio, nas cidades de Curitiba, São Paulo e Campinas, a edição 2025 do Breakfast Weekend. Durante o evento, os consumidores poderão experimentar receitas exclusivas preparadas pelos estabelecimentos participantes. Na capital paranaense são 26 locais participando. A lista completa está no site www.breakfastweekend.com.br

De acordo com Gabriela Ianelli, gerente de Marketing e Trade Marketing da Queensberry, patrocinadora do evento, o café da manhã vai muito além de uma simples refeição — é um momento para quem busca energia e disposição para o dia, de conexão com as pessoas à mesa e de reconexão consigo mesmo. Segundo Ianelli, “ao participar do Breakfast Week, reafirmamos nosso compromisso em valorizar o café da manhã como um momento especial e saboroso. Para nós, essa refeição é uma oportunidade de recarregar as energias, apreciar o momento e estabelecer conexões significativas. Nossas geleias, elaboradas com ingredientes selecionados, oferecem uma ampla gama de sabores que atendem a diferentes paladares e ocasiões, tornando cada café da manhã uma experiência única e deliciosa”, afirma ela.

Segundo Carlos Galvão, um dos idealizadores do Breakfast Week, “o evento é o cenário ideal para marcas que queiram se associar a um momento único de consumo e se conectar de forma autêntica com o universo do café da manhã”

O Breakfast Weekend reúne cafeterias, padarias, restaurantes e hotéis que oferecem menus completos em quatro faixas de preços promocionais: R$ 39,90, R$ 49,90, R$ 59,90 e R$ 89,90. Os descontos podem ultrapassar 30%, incentivando a experimentação. Embora o foco seja o café da manhã, muitos estabelecimentos têm horários flexíveis, permitindo que os pratos sejam consumidos ao longo do dia.

Santo Grão celebra o Dia Nacional do Café com um duo de microlotes Catuaí Amarelo , foto de Renata Kerkmeester

Santo Grão celebra o Dia Nacional do Café com um duo de microlotes Catuaí Amarelo
Duas versões do mesmo café revelam na xicara diferentes personalidades do grão, devido à diferentes processos após a colheita

Em 24 de maio, quando o Brasil homenageia sua bebida mais simbólica, o Santo Grão transforma a data em experiência sensorial: chega às lojas (e ao e-commerce) o Duo de Microlotes Catuaí Amarelo — duas versões de um mesmo café que revelam, na xícara, como os diferentes métodos pós-colheita podem mudar por completo a personalidade do grão.

Cultivados pela produtora Danielle Fonseca, na Fazenda da Serra (Santana da Vargem, Sul de Minas), os dois microlotes partem do mesmo talhão, colhidos na mesma safra e submetidos à mesma torra clara, desenvolvida na torrefação do Santo Grão. O ponto de inflexão vem depois da colheita, um segue o método tradicional de secagem ao sol no terreiro, enquanto o outro passa por um processo especial de fermentação sem contato com oxigênio.

Clique Para Download

Duas versões de um mesmo café que revelam, na xícara, como os diferentes métodos pós-colheita podem mudar por completo a personalidade do grão. Foto de Renata Kerkmeester
Natural – Os frutos inteiros secam lentamente em terreiro de concreto, absorvendo os açúcares da polpa. O resultado é um café de corpo macio, doçura marcante e notas de frutas amarelas, cítricos, rapadura e caramelo (pontuação 86,75). Uma experiência equilibrada e envolvente, perfeita para quem gosta de um café clássico e macio.
Fermentado Anaeróbico – Antes da secagem, os frutos descansam em big bags herméticos, sem contato com oxigênio, onde enzimas e microrganismos modulam a acidez e ampliam o leque aromático. O grão, depois, seca em secador semi-estático criado pela fazenda. Na xícara surgem frutas vermelhas e secas, especiarias, cacau e um toque sutil de whiskey (pontuação 86,13). Um café vibrante, com acidez refinada e notas frutadas intensas.
Apresentados lado a lado, em embalagem exclusiva de 200g, os cafés convidam o consumidor a comparar aromas, acidez, doçura e corpo – Prepare-se para desvendar novos aromas, sabores e sensações!

O Duo Catuaí Amarelo estará disponível a partir de 24 de maio por R$ 119 (quantidade limitada). Para ampliar a celebração, as unidades Santo Grão oferecerão degustações guiadas e conversas com baristas sobre os diferentes métodos de pós-colheita, reforçando o compromisso da casa em aproximar o público das narrativas que existem por trás de cada grão.
Clique Para Download

O Duo Catuaí Amarelo estará disponível a partir de 24 de maio por R$ 119 (quantidade limitada).

Sobre o Santo Grão
Há mais de duas décadas o Santo Grão garimpa os terroirs brasileiros em busca de cafés que expressem identidade, inovação e, sobretudo, emoção em cada xícara. quando expressões como single origin e microlote eram praticamente estranhas ao vocabulário do consumidor brasileiro, o Santo Grão já percorria estradas de terra em Minas, Bahia e Espírito Santo em busca de produtores dispostos a cultivar cafés que carregassem, grão a grão, a identidade de seus terroirs.

A história do Santo Grão começa em 2003 quando o empresário Marco Kerkmeester inaugurou sua primeira loja na Oscar Freire. O nome vem da crença de que cada pessoa tem um “Santo” dentro de si, um “grão”. O papel do Santo Grão é ser uma incubadora para que estas sementes floresçam.

Hoje o Santo Grão conta com sete lojas que oferecem, além do ambiente de café, restaurante e lounge. São sete unidades em São Paulo - Oscar Freire, Itaim, Morumbi, Cidade Jardim, Vila Madalena, Edifício Une, Parque da Cidade – e uma em Curitiba – Pátio Batel. Na unidade Oscar Freire, há também cursos para apaixonados por café e profissionais da área.

Já a marca de café Santo Grão, composta por inúmeros blends e edições inéditas (microlotes), está presente em mais de 300 estabelecimentos do Brasil e disponível na loja virtual. Mais informações neste Link.