Cultura tangueira é apresentada em projeto de Samara Sfair em Curitiba

O projeto “Tango: a arte de não estar só” faz duas apresentações interativas e gratuitas durante a Mostra Solar, na Casa Hoffmann, nos dias 22 e 31 de maio, com a participação do dançarino curitibano, Julian Cazuni.

Na foto de Thayna Bressan, os dançarinos Samara Sfair e Julian Canuzi estão prontos para as apresentações do projeto “Tango: a arte de não estar só”. (Para mais imagens acesse: TANGO: FOTOS, ARTE, VÍDEOS)

A expressiva arte do tango ganha destaque na Mostra Solar, na Casa Hoffmann, com o projeto inovador “Tango: a arte de não estar só”, idealizado pela produtora cultural, dançarina e educadora curitibana Samara Sfair. O público terá a oportunidade de vivenciar duas apresentações interativas e gratuitas nos dias 22 e 31 de maio, sempre às 19h30, com a participação especial do renomado dançarino curitibano Julian Cazuni. As performances prometem envolver a plateia em uma experiência única, apresentando uma coreografia original que narra a história de um casal ao longo de cinco músicas.
A singularidade do projeto reside na participação ativa do público, que será responsável por decidir o desfecho do relacionamento dos dançarinos através da escolha de cartões coloridos. Essa interação, aliada ao jogo de luzes, tornará cada apresentação imprevisível e memorável. “A dança é uma interação entre dois corpos, uma conversa na qual um propõe e o outro escuta e através da dança criar uma sinergia fina para execução dos movimentos com perfeito equilíbrio”, explica Samara Sfair, que tem sido uma figura chave na revitalização e popularização do tango em Curitiba, cidade considerada a terceira capital brasileira mais representativa da cultura tangueira.
Além das apresentações, o projeto “Tango: a arte de não estar só”, produzido pela Poço e Pêndulo Produtora Cultural, oferecerá bate-papos pós-espetáculo para promover o intercâmbio de conhecimentos entre artistas e produtores. Demonstrando um forte compromisso com a inclusão, as sessões contarão com intérprete de Libras durante o bate-papo pós espetáculo e, no dia 31 de maio, com audiodescrição da performance.
O projeto busca democratizar o acesso ao tango, rompendo com a histórica associação elitista e convidando novas gerações a se encantarem com essa rica expressão artística, declarada Patrimônio Imaterial da Humanidade. “Tango: a arte de não estar só” é um Projeto realizado com recursos do Programa de Apoio de Incentivo à Cultura - Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

O projeto “Tango: a arte de não estar só” apresenta duas sessões nos dias 22 e 31 de maio durante a Mostra Solar na Casa Hoffmann. Arte de Caio Frankiu.

SERVIÇO
Apresentações “Tango: a arte de não estar só”
Datas: 22/05 – 19h30 | Público geral + roda de conversa com Intérprete de Libras
31/05 – 19h30 | Sessão com audiodescrição, voltada a pessoas com deficiência visual.
Local: Casa Hoffmann (Rua Dr. Cláudio dos Santos, 58 - São Francisco)
Entrada Franca: Retirada de ingressos a partir de 1 hora antes no local. Sujeito à lotação. Parte dos ingressos (10%), serão destinados a pessoas idosas, gestantes, deficientes ou obesas.
Classificação: Livre I Duração: 40 minutos

Ficha Técnica

Direção: Samara Sfair | Coreografia: Rafael Bittencourt e Samara Sfair | Dançarinos: Samara Sfair e Julian Cazuni | Iluminação: Ike Rocha | Sonoplastia: Julian Cazuni | Operador de Som: Beatriz Marçal | Cenografia: Caio Frankiu | Coordenação: Poço e Pêndulo Produtora Cultural | Produção: Beatriz Marçal e Maria Sousa

Informações adicionais

Samara Sfair
É bailarina, coreógrafa, professora e tangoterapeuta, com atuação no Brasil e na Argentina. É também Professora Adjunta da Faculdade de Tango Del Angel, na Argentina. Pós graduada em Dançaterapia, possui formação em tango pelo Método Dinzel e especialização em dança-terapia. Como produtora da Copa Tango Curitiba, difunde a cultura tangueira e suas múltiplas expressões. Além de atuar como DJ de tango e organizadora de milongas, desenvolve pesquisas sobre a reabilitação através da dança, aplicando suas técnicas em casos de Parkinson e depressão. Seu trabalho valoriza a improvisação e o estilo pessoal dos alunos, promovendo um ensino acessível e envolvente.

Julian Cazuni
Bacharel e licenciado em Dança pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), o profissional se destaca como artista e docente com foco nas Danças de Salão. Idealizador do evento "É Tipo Zouk" em Curitiba/PR, promove processos artístico-educacionais e bailes para a formação de comunidades e a expressão cultural. Iniciou sua carreira como professor em 2015 na escola Danza Mais, retomando em 2024 o ensino do Tango. Com sólida experiência como bailarino, integrou companhias renomadas como "Identidade Cênica" de Renato Zóia, "Turma da Gafieira" de Jall Martins e "Mi Nombre es Tango" de Manuel Ortiz. Atualmente, em parceria com Nina Rodrigues, desenvolve estudos de Tango Escenario e Tango Pista, participando de congressos e maratonas coreográficas, além de apresentações com a Orquestra Paranaense de Tango (OPRT) desde de 2023.
Poço e Pêndulo Produtora Cultural
A Poço e Pêndulo é uma produtora cultural que trabalha com artistas independentes, empresas e demais fazedores de arte. Nosso objetivo é promover a democratização ao acesso das verbas fornecidas dentro da economia criativa por meio da facilitação da escrita e submissão de editais. Possibilitando assim que artistas fora do circuito principal consigam realizar seus projetos e atingir um maior público. A empresa foi fundada por Beatriz Marçal e tem como sócia Maria Sousa.
Site: https://www.instagram.com/pocoependulo/

CH Carolina Herrera inaugura sua primeira loja no Sul do Brasil, no Pátio Batel

A elegância atemporal da grife nova-iorquina chega a Curitiba, oferecendo coleções femininas, masculinas e acessórios artesanais feitos na Espanha.

Reconhecida por sua estética refinada e elegância que atravessa gerações, a CH Carolina Herrera anuncia a abertura de sua primeira loja no Sul do Brasil. A nova boutique abre as portas em Curitiba, no Pátio Batel, no piso L1, ao lado da concierge.

A chegada da marca ao principal destino de compras de luxo da cidade reforça sua expansão no Brasil, ao mesmo tempo em que consolida ainda mais o Pátio Batel como parada obrigatória para grandes nomes da moda internacional. A nova loja oferecerá uma seleção completa e cuidadosamente curada de peças de ready-to-wear femininas e masculinas, além de calçados, acessórios e será a única no país a contar com a coleção infantil da marca.

Segundo Fernando Bonamico, superintendente do Pátio Batel, a escolha por Curitiba foi uma decisão estratégica. “A cidade está se consolidando como um mercado em crescimento para o consumo de luxo, com um público atento às tendências internacionais. A chegada da CH Carolina Herrera reforça esse posicionamento e nossa busca constante por um mix de marcas único”, afirmou.

Para completar a experiência, as bolsas Insignia — carro-chefe da marca — revelam o DNA criativo da CH Carolina Herrera por meio de detalhes únicos e são destaque no Pátio Batel. O modelo Initials Insignia transforma as iniciais da fundadora em um símbolo metálico de sofisticação. A Lacito Insignia homenageia a alta-costura com um laço reinterpretado, enquanto os modelos Doma e Fusta Insignia evocam a paixão de Carolina Herrera pelo universo equestre — expressando com elegância as diversas inspirações da marca.

Serviço

CH Carolina Herrera – Pátio Batel
Inauguração: 10 de maio
Endereço: Av. do Batel, 1868 – Piso L1 (ao lado da concierge)

Sobre o Pátio Batel

Entretenimento, cultura, lazer e compras em um lugar único inspirado no charme da inovação curitibana. O Pátio Batel é o único shopping de luxo do Sul do Brasil, contando com aproximadamente 190 estabelecimentos, sendo diversas lojas exclusivas, como Prada, Burberry, Gucci, Louis Vuitton e Tiffany & Co. Em seus onze anos de história, a marca Pátio Batel se posiciona como luxo na experiência, onde a sofisticação reside no conhecimento, cuidado e vivência.

Festival Crossroads lançará seu lineup oficial nesta terça-feira (13)

Maior festival de rock do Sul do Brasil, que celebra o Dia Mundial do Rock, acontece no próximo dia 12 de julho, com novo local, cinco palcos e mais de 30 atrações em Curitiba

CURITIBA, 12/05/2025 – O rock pulsa firme em Curitiba, e muito dessa energia é alimentada pelo Festival Crossroads, um dos maiores e mais emblemáticos eventos brasileiros em celebração ao Dia Mundial do Rock (DMR). Em 2025, o mais importante evento do gênero no estado do Paraná chegará em sua oitava edição repleto de novidades, entre elas um novo local, que vai receber cinco palcos e mais de 30 atrações que vão refletir diferentes vertentes do rock.

Pensando no conforto do público, que vai curtir 12 horas ininterruptas de muita música, o Festival Crossroads 2025 será realizado em um amplo espaço verde, ao ar livre, de fácil acesso e com ampla área para estacionamento, na Rodovia Curitiba-Ponta Grossa (nº 4303). “Há anos buscávamos um local que nos permitisse aumentar a nossa estrutura e, antes de tudo, trouxesse mais conforto para o nosso público. Encontramos uma área verde incrível, a poucos minutos do Centro, que tornará a oitava edição do nosso Dia Mundial do Rock ainda mais especial”, destaca Alessandro Reis, fundador do Bar Crossroads e um dos idealizadores do festival, que conta também com toda expertise da Planeta Brasil Entretenimento.

Nascido da paixão pela música e impulsionado pelo espírito de resistência cultural, o Festival Crossroads carrega uma história de evolução autêntica. De uma celebração intimista no pub Crossroads, em 2004, o evento se transformou em um verdadeiro símbolo da cena curitibana. A partir de 2018, com sua chegada à Usina 5, consolidou seu status de gigante — e agora, em 2025, eleva ainda mais sua dimensão, firmando-se como uma experiência de pertencimento e celebração coletiva. “A edição deste ano também reforça o compromisso com a música autoral: pelo menos um terço das atrações será formado por bandas autorais, em uma curadoria que aposta na força criativa da cena independente e na renovação do rock nacional”, destaca Alessandro.

A programação completa, que será divulgada na noite desta terça-feira, dia 13 de maio, será distribuída ao longo de 12 horas de festival, das 10h às 22h, reunindo shows, encontros e vivências que conectam gerações em torno da música e da liberdade de expressão. Além das atrações artísticas, com nomes locais e nacionais, o Festival Crossroads terá diversas opções gastronômicas e áreas infantis. Para completar, o evento contará com uma atmosfera audiovisual única: o aftermovie do festival, por exemplo, será estruturado em atos, narrando a jornada do público — da expectativa inicial ao impacto final —, conectando sentimentos de pertencimento, emoção visceral e resistência cultural.

“Os fãs do Festival Crossroads podem ter certeza de que o evento manterá sua essência, mesmo sendo realizado em um lugar inédito. As mudanças propostas para 2025 têm por objetivo oferecer uma experiencia ainda melhor e mais completa para o nosso público. Estamos preparando uma edição histórica, reafirmando seu protagonismo como uma das celebrações mais autênticas e vibrantes do Dia Mundial do Rock no Brasil”, completa Patrik Cornelsen, diretor da Planeta Brasil Entretenimento.

O Festival Crossroads 2025, em celebração ao Dia Mundial do Rock, será realizado no dia 12 de julho, na Rodovia Curitiba-Ponta Grossa (nº 4303), das 10h às 22h. O evento é idealizado e executado pelo Bar Crossroads em parceria com a Planeta Brasil Entretenimento. A programação oficial será divulgada nesta terça-feira, dia 13 de maio, dia em que será aberta a venda de ingressos. Para mais informações, acesse o site https://festivalcrossroads.com.br/ ou os perfis oficiais no Instagram: @barcrossroads, @festivalcrossroads e @planetabrasilentretenimento.

Atom Pink Floyd traz turnê a Curitiba que celebra os 50 anos de “Wish You Were Here” nesta sexta

Show acontece no Teatro Positivo no dia 16 de maio, revive o icônico álbum de 1975, da lendária banda que marcou gerações.

Um show voltado para reviver os clássicos de um dos álbuns mais emblemáticos da história do rock promete emocionar os fãs da lendária banda Pink Floyd. A banda ATOM Pink Floyd apresenta o espetáculo "Wish You Were Here – 50 Anos", nesta sexta dia 16 de maio, no Teatro Positivo, às 21 horas, em uma noite dedicada à celebração do álbum clássico do Pink Floyd, lançado originalmente em 1975, além de vários outros grandes sucessos da bem-sucedida trajetória da banda. Meio século após seu lançamento, este álbum continua a tocar corações e mentes, e a ATOM Pink Floyd está dedicada a reviver cada nota e emoção que o tornam tão especial em um tributo fiel à obra de Pink Floyd.

A turnê, que já percorre o Brasil, chega à capital paranaense com a missão de recriar a atmosfera única do disco, marcado por canções como "Shine On You Crazy Diamond", "Welcome to the Machine" e a emocionante "Wish You Were Here". A ATOM Pink Floyd, conhecida por sua precisão técnica e fidelidade ao som original, promete uma experiência imersiva, com produção visual elaborada e performances que capturam a essência da banda britânica.

A motivação por trás desta turnê é celebrar a profundidade e a relevância contínua de “Wish You Were Here”. Explorando temas como ausência, perda e a desconexão na era moderna, o álbum ressoa tanto hoje quanto em 1975.

A ATOM Pink Floyd busca proporcionar uma experiência autêntica, recriando fielmente as composições e mergulhando o público na atmosfera única que só o Pink Floyd consegue evocar.

“Wish You Were Here – 50 Anos” não é apenas um show; é uma jornada através do tempo. Com uma produção visual deslumbrante e arranjos musicais cuidadosamente elaborados, a turnê oferece uma imersão completa no universo criativo da banda britânica. Cada detalhe foi pensado para honrar o legado do álbum, ao mesmo tempo em que traz uma nova perspectiva para os fãs contemporâneos.

Esta é uma oportunidade imperdível para os admiradores do Pink Floyd de todas as gerações. Seja você um fã de longa data ou alguém descobrindo a magia do álbum pela primeira vez, esta apresentação promete ser uma experiência inesquecível.

Venha celebrar os 50 anos de “Wish You Were Here” e deixe-se envolver pela energia e emoção que só a música ao vivo pode proporcionar.

Não perca a chance de fazer parte desta celebração histórica. “Wish You Were Here – 50 Anos” é mais do que uma turnê; é um tributo ao poder duradouro da música de conectar e inspirar.

Site: https://www.atompinkfloyd.com

Instagram: https://www.instagram.com/atompinkfloyd

YouTube: http://www.youtube.com/@atompinkfloydtribute

FICHA TÉCNICA

• Helinho Guimarães - Vocal, violão, guitarra, direção executiva

• Pedro Estrela - Piano, teclados, synths

• Paulo Victor – Bateria

• Renato Valente - Baixo

• Rodrigo D´Angelo - Vocal, violão, guitarra

• Fabiano Zan - Saxofonista

• Mariana Roque, Thaís Coimbra e Raquel Carneiro - Backing Vocals

Produção executiva: Atom Produções e Eventos

Serviço: ATOM Pink Floyd apresenta "Wish You Were Here – 50 Anos"
Data: 16 de maio de 2025
Local: Teatro Positivo
Horário: 20 horas (abertura do teatro) e 21 horas (início do show)
Classificação etária: 12 anos
Ingressos a partir de R$ 50 a meia-entrada + taxa adm Disk Ingressos.
Ingressos à venda pela DiskIngressos – pontos de vendas físicos: quiosque shopping Mueller e na bilheteria do Teatro Positivo. Ponto de venda online: diskingressos.com.br
Link para compra: https://www.diskingressos.com.br/evento/8774/2025-05-16/pr/curitiba/wish-you-were-here-50-years-atom-pink-floyd
--

Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná com repertório dos Beatles destaca a influência da música clássica na obra da banda

Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná com repertório dos Beatles destaca a influência da música clássica na obra da banda

Beatles - Foto Reprodução.jpg
A banda Beatles - Foto: Reprodução

A Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) realiza em apresentação única um concerto especial que mergulha na conexão entre a música clássica e o universo dos Beatles. Diferente de uma apresentação do tipo “tributo” ou “Beatles sinfônico”, o concerto propõe uma leitura conceitual do repertório da banda britânica, destacando como a música orquestrada e o papel do produtor George Martin transformaram a sonoridade e a profundidade das composições de John, Paul, George e Ringo.

O concerto será realizado em 18 de maio (domingo), às 10h30, no Guairão. As vendas começam nesta terça-feira (13), às 10h, no site deubalada.com.

Orquestra Sinfônica do Paraná - Foto CCTG 2.jpg
Orquestra Sinfônica do Paraná - Foto: CCTG

Este é um ano muito especial para a OSP, que celebra 40 anos de história com uma série de concertos ao longo do ano, e este especial de Beatles se destaca entre as comemorações. “Unindo a música clássica a grandes sucessos populares, sempre com muita qualidade artística, a Orquestra Sinfônica do Paraná é uma das grandes responsáveis pela formação de plateia para os palcos paranaenses, com um público que atravessa gerações”, destaca o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

A proposta é uma iniciativa do Teatro Guaíra e da Orquestra Sinfônica do Paraná em parceria com o Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná (IAOSP), com patrocínio do Colégio Positivo, e tem como regente o maestro convidado João Maurício Galindo.
“É uma homenagem que reforça o compromisso da OSP com a diversidade artística e com a democratização da música de concerto, levando ao palco do Guairão um repertório que conversa com todas as idades”, afirma Luciana Casagrande Pereira, Secretária da Cultura do Paraná.

Como ressalta o diretor-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra, Cleverson Cavalheiro, a OSP é um dos pilares da instituição, levando a música de concerto a públicos diversos e emocionando gerações há quatro décadas. “Este momento representa não apenas o reconhecimento de uma trajetória sólida, mas também o início de um novo ciclo, mais forte e promissor.”

Beatles com o produtor George Martin - Foto Reprodução.jpg
Beatles em estúdio, acompanhados do produtor George Martin, que influenciou a banda no diálogo com a música de concerto - Foto: Reprodução

Programa
O programa traz arranjos inéditos de Fábio Prado para obras emblemáticas dos Beatles. Clássicos como “Yesterday”, “Let It Be”, “Eleanor Rigby”, “Blackbird” e “While My Guitar Gently Weeps” ganham novas camadas orquestrais, revelando as raízes eruditas que influenciaram os músicos e evidenciando o quanto essa experimentação elevou o pop a um novo patamar artístico.

Segundo Galindo, o objetivo do concerto é mostrar ao público como os Beatles não apenas dialogaram com a tradição clássica, mas a integraram ao seu processo criativo a partir de um ponto de virada muito claro: a chegada de George Martin. “Ele era um músico de formação clássica, mas muito aberto para música pop, e trouxe para o estúdio uma abordagem que os Beatles não conheciam até então”, afirma o maestro.

Aos poucos, os quatro garotos de Liverpool (que já nem eram mais garotos e estavam ganhando maturidade, inclusive artística) começaram a entender a complexidade da harmonia, a riqueza dos timbres orquestrais e a possibilidade de criar texturas mais sofisticadas em suas canções. “Eles se voltaram para outras formas de música, saíram daquele rock básico, a essa fusão com a música erudita eles mudaram completamente de estilo”.

Deste modo, os Beatles descobriram um universo novo, onde o pop pode ser elaborado, ter camadas, se afastar da repetição e abraçar o inesperado. Isso é perceptível, por exemplo, na construção de canções como “Because”, que tem uma harmonia quase renascentista, ou “Eleanor Rigby”, cuja força emocional vem de um quarteto de cordas que substitui os instrumentos tradicionais do rock.

Além do repertório cuidadosamente selecionado, o concerto também convida o público a refletir sobre a transformação do papel do produtor musical na história da música pop. “George Martin incentivou o uso de instrumentos de orquestra, sugeriu outras referências nas músicas e ajudou a criar a sonoridade dos Beatles tal como conhecemos”, comenta Samuel Ferrari Lago, presidente do IAOSP.

A proposta do concerto é, portanto, pedagógica e sensorial: apresentar um recorte do repertório dos Beatles à luz da música de concerto, oferecendo novas escutas para canções consagradas e ressaltando o caráter revolucionário da fusão entre erudito e popular. “Os Beatles mudaram a música pop, e a música clássica foi parte fundamental dessa revolução. Nosso concerto pretende evidenciar esse processo, com respeito à obra e à inteligência musical que ela contém”, afirma Samuel.

Maestro João Mauricio Galindo - Foto Dany Gurgel.jpg
O Maestro João Mauricio Galindo, convidado para reger o concerto - Foto Dany Gurgel

Sobre a Orquestra Sinfônica do Paraná
Desde sua fundação em 28 de maio de 1985, a Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) vem construindo uma trajetória marcada pelo talento e dedicação à música, se consolidando como a primeira e maior orquestra pública do Estado do Paraná. Atualmente, tem como regente titular Roberto Tibiriçá, ocupante da cadeira número 5 da Academia Brasileira de Música. Ao longo de quatro décadas, a orquestra alcançou um vasto acervo de aproximadamente 900 obras de 250 compositores. Com mais de 1.000 apresentações dentro e fora do Paraná, a OSP tem um histórico de colaborações com outros corpos artísticos do Teatro Guaíra, incluindo memoráveis montagens de ballets como “O Quebra-Nozes” e “O Lago dos Cisnes”, de Tchaikovsky, e óperas como “Carmen”, “La Traviata”, “Fausto” e “Aída”.

Sobre o maestro
Convidado para reger o concerto “OSP apresenta Projeto Beatles”, João Maurício Galindo é regente da Orquestra Brasil Jazz Sinfônica. Está associado a esta orquestra desde o ano 2000, sendo seu diretor artístico de 2005 a 2017. É cocriador e regente da série de concertos didáticos “O Aprendiz de Maestro”, em cartaz na Sala São Paulo desde o ano 2000, e apresenta os programas “Pergunte ao Maestro” e “Encontro com o Maestro” na Rádio Cultura FM, dedicados à divulgação e ao entendimento da música de concerto. Como convidado, regeu diversas orquestras no Brasil e no exterior. Em 2010 foi condecorado pelo governo francês como Chevalier de l’Ordre des Arts et des Lettres.

Serviço:
Concerto OSP apresenta Projeto Beatles
Data e horário: 18 de maio de 2025 (domingo), às 10h30
Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão)
Duração: aproximadamente 1h30
Classificação: 7 anos
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). Os ingressos começam a ser vendidos a partir de 13/05 na bilheteria do Teatro Guaíra ou pelo site DeuBalada.com

Arranjos e orquestrações de Fábio Prado
Todas as músicas são de John Lennon e Paul McCartney, com exceção de "Octopus's Garden", de Ringo Starr, e "While My Guitar Gently Weeps", de George Harrison
Direção: Maestro João Mauricio Galindo

Programa:

I Want to Hold Your Hand
Drive My Car
Do You Want to Know a Secret
I Will
Michelle
Yesterday
Yellow Submarine
Ob-La-Di, Ob-La-Da
Octopus's Garden
Pepperland
Eleanor Rigby
Norwegian Wood
Because
Blackbird
Golden Slumbers
Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
With a Little Help from My Friends
While My Guitar Gently Weeps
Oh! Darling
Let It Be
All You Need Is Love
Don't Let Me Down
Hey Jude

Pianista no Largo: Shopping Curitiba divulga programação de maio

Quem aprecia uma boa música sabe que aos finais de semana o Shopping Curitiba conta com apresentações gratuitas de piano. O projeto Pianista no Largo acontece no Largo Curitiba (Piso L2), todas as sextas (jantar), sábados (almoço e jantar) e domingo (almoço) e envolve os clientes. Confira a programação de maio.

Elizabeth Rech se apresenta nos dias 16, 17 e 18 de maio. Ela vive e respira música. Com uma carreira sólida e mais de 30 anos emocionando plateias, Elizabeth transita com maestria entre modinhas, valsas, MPB, tangos e temas de filmes clássicos, sempre cativando seu público com interpretações que tocam a alma.

Nos dias 23, 24 e 25 de maio, está confirmada a participação da artista Noara Barreiros. Ela tem um repertório rico e versátil, transita por polcas, choros, maxixes, valsas, MPB, música internacional e contemporânea, encantando diferentes públicos com sua sensibilidade e talento. Além de sua habilidade ao piano, Noara também se destaca como flautista, levando sua arte a projetos voluntários em diversas instituições de Curitiba.

E para fechar a agenda, no final de semana de 30, 31 de maio e 1º de junho é a vez de Ana Maria Ribeiro. Pianista formada em piano clássico pelo Conservatório Musical Santa Clara, em São Paulo, Ana Maria desenvolveu uma especialização em música italiana ao longo de sua carreira, destacando-se pela versatilidade e sensibilidade artística.

SERVIÇO

● Sextas
JANTAR das 19h às 22h
● Sábados
ALMOÇO das 12h30 às 14h30
JANTAR das 19h às 22h
● Domingos
ALMOÇO das 12h30 às 14h30.
LOCAL: Largo Curitiba | Shopping Curitiba, piso L2 | Av. Brigadeiro Franco, 2300 | Entrada
Franca.

Breakfast Weekend está presente em dez bairros com opções de café da manhã para moradores de diversas regiões de Curitiba

Maior festival do gênero no Brasil traz combos, buffets e pratos especiais com valores entre R$ 39,90 e R$ 89,90

Com menus para todos os gostos, o Breakfast Weekend traz opções de estabelecimentos para moradores de diversas regiões de Curitiba, além de São José dos Pinhais, na região metropolitana. Ao todo, dez bairros da capital estão contemplados no evento, no qual 26 estabelecimentos, entre hotéis, boulangeries e cafés oferecem combos, buffets e pratos especiais com valores entre R$ 39,90 e R$ 89,90. O evento, que é o maior do gênero no Brasil, começou no dia 26 de abril, vai até 25 de maio.

A Região Central reúne a maior quantidade de estabelecimentos, com 13 locais para o público conhecer. No Centro, se destacam hotéis que oferecem buffets completos e variados como o Johnscher by SJ Hotéis & Resort, Gran Mercure Curitiba Rayon e NH Curitiba The Five. Já no Batel, o Hard Rock Cafe criou um menu exclusivo para o festival, com waffles de pão de queijo servidos com bacon e mel e panquecas artesanais servidas com mix de frutas guarnecidas com geleia Queensberry, hot fudge e mel.

Na sequência, a Região Norte conta com cinco participantes, entre eles o Delícias Madrid, no Juvevê, que oferece combos inspirados na gastronomia espanhola, como o torrone de nozes com limão e o montadito de jamon. Na Região Sul, no bairro Água Verde, é possível encontrar menus veganos e vegetarianos no Domo Café, com opções como o pão italiano tostado com ovos mexidos cremosos, presunto vegano, abacate e tomatinhos confitados (ovolactovegetariano) e a torta flor de sal vegana, feita à base de Oreo com avelã, recheio de caramelo salgado e ganache de chocolate meio amargo (vegano).

Como funciona

A segunda edição do Breakfast Weekend traz como tema “Sabores do Brasil” e propõe experiências gastronômicas tipicamente nacionais, valorizando ingredientes regionais. Outra característica do evento é que os locais participantes estenderão seus horários de funcionamento, permitindo que o público aproveite os menus ao longo de todo o dia. “Temos buffets de café da manhã em hotéis, padarias especializadas em panificação artesanal, menus vegetarianos e veganos, além de estabelecimentos de alta gastronomia”, ressalta Galvão.

É preciso lembrar que alguns estabelecimentos exigem reserva antecipada pela plataforma DGuests. A lista completa dos locais em que é preciso reservar, assim como todos os menus oferecidos, pode ser conferida diretamente no site do evento.

O Breakfast Weekend conta com os patrocínios oficiais da Queensberry, líder da categoria de geleias há 14 anos, e da Gold Food Service, um dos principais distribuidores de alimentos do Brasil. Com isso, o público terá a oportunidade de apreciar a qualidade e versatilidade das geleias Queensberry de acordo com a sua preferência e em receitas criadas especialmente para o evento. Já os estabelecimentos participantes terão vantagens exclusivas em suas compras de produtos alimentícios junto à Gold Food Service. O festival também recebe o patrocínio da Helloo, uma das maiores empresas de mídia OOH do país, garantindo ampla divulgação para o evento.

Confira a lista de estabelecimentos por região que fazem parte do Breakfast Weekend:

REGIÃO NORTE

Centro Cívico

Fika Cozinha Café – Rua Papa João XXIII, 341

SJ ROYAL – Av. Cândido de Abreu, 468

Juvevê

Delícias Madrid – Rua Alberto Bolliger, 493 - lj 2

Sotile Pasticceria – Rua Barão dos Campos Gerais, 548

Alto da XV

Maçã Padaria Artesanal Alto da XV – Rua Fernando Amaro, 802B

REGIÃO SUL

Água Verde

Domo Café – Rua Acre, 655

Maçã Padaria Artesanal Praça do Japão – Av. Sete de Setembro, 4979

Vila Izabel

Maçã Padaria Artesanal Vila Izabel – Rua Prof. Sebastião Paraná, 195

Jardim Botânico

Jardim de Sabores – Rua Sant Ana, 730

REGIÃO SUDESTE

Mossunguê / Ecoville

Crói To Go – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Piso L3, loja 373

Mercês

Olaria do Parque – Al. Prof. Rubens Requião, SN

REGIÃO CENTRAL

Batel

Barbarella Bakery – Rua Comendador Araújo, 795

Bristol Brasil 500 - Restaurante Casa Bertelli – Rua Des. Motta, 1499

Hard Rock Cafe Curitiba – Rua Buenos Aires, 80

Bazar Doce Patisserie – Al. Presidente Taunay, 316

Novotel Curitiba Batel – Rua Dr. Pedrosa, 288

Centro

Grand Mercure Curitiba Rayon – Rua Visconde de Nacar, 1424

Grazie! Caffè – Rua do Comércio 24 Horas, 58

Grés – Rua Saldanha Marinho, 1582

Johnscher by SJ Hotéis & Resort - Bistrô Zuckêr – Rua Barão do Rio Branco, 354

Royalty Quality Coffee – Rua São Francisco, 179

NH Curitiba The Five - Restaurante Trinitas – Rua Nunes Machado, 68

Hotel Deville Curitiba – Rua Comendador Araújo, 99

Ibis Budget Curitiba Centro – Rua Mariano Torres, 927

REGIÃO METROPOLITANA – SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

Ibis Curitiba Aeroporto – Rodovia BR 376, 1633 – Vila Rocco

Ibis Budget Curitiba Aeroporto – Av. Rocha Pombo, 2600 – Águas Belas

Casillero del Diablo lança Belight Red

Novo rótulo é o terceiro lançamento da linha de baixa caloria e álcool, um produto único no mercado brasileiro

Casillero del Diablo, marca renomada da vinícola chilena Concha y Toro, apresenta ao mercado mais uma inovação, o Belight Red. A linha, lançada em 2023 com as versões Rosé e Sauvignon Blanc, oferece até 42% menos calorias e 32% menos teor alcoólico em comparação com os vinhos tradicionais.

O lançamento, primeiro tinto da linha Belight no Brasil, também será comercializado no Chile, México e Finlândia e é produzido a partir de de uvas, como Syrah, Carménère e Cabernet Sauvignon, cuidadosamente escolhidas para obter um vinho leve, equilibrado, fresco e fácil de apreciar. O rótulo chega às gôndolas com 52 calorias por taça de 100ml e 8,5% de teor alcoólico, enquanto os vinhos tintos regulares possuem uma média de 87 calorias e 12,5% de álcool, garantindo os mesmos atributos como cor e aroma. “Estamos entusiasmados em apresentar um vinho que representa não apenas a inovação, mas também a evolução das preferências dos consumidores no mercado global de bebidas mais leves e com menos álcool”, conta Pietro Capuzzi, Country Manager - da Concha y Toro no Brasil.

Com Belight Red, Casillero del Diablo reafirma seu compromisso de atender às novas demandas dos consumidores com inovação, refletindo as tendências do mercado, oferecendo opções que aliam leveza e sabor sem comprometer a qualidade. O produto já está disponível nacionalmente nas principais redes de mercado e também no e-commerce oficial da Concha y Toro, www.descorcha.com.br.

A linha completa

Belight Red apresenta notas de mirtilo, framboesa e cassis, com toques de baunilha. Na boca paladar suave e equilibrado com taninos redondos e corpo médio. Ideal para servir com todos os tipos de aperitivos, massas e carnes brancas.

Belight Rosé apresenta aroma suave com notas de amora silvestre e morango, e toque floral sutil. Na boca traz paladar leve e fresco, com acidez balanceada. Boa opção para acompanhar aperitivo com queijo e frutas secas.

Já o Belight Sauvignon Blanc traz no nariz notas de pêssego e pêra, com toque herbáceos. Na boca apresenta notas cítricas e acidez rica e equilibrada, ressaltando sua leveza e frescor. Harmoniza bem com peixes e frutos do mar.

A temperatura de serviço recomendada para o Red é de 14ºC. Já para o Rosé e o Sauvignon Blanc é entre 8 e 10ºC.

Casillero del Diablo
Site: www.casillerodeldiablo.com
Instagram: @casillerodeldiablobrasil
Facebook: /Casillero-del-Diablo-Brasil