Ital’in House Curitiba Batel

@italinhouse 🙏🏼✅🏡🍽️🍽️🍴🍽️☎️🎁🎁🎁🎁 chegou quentinho e me impressionou nhoque redondinho bem perfeito “bolinha” com ragu de costela para o dia friozinho perfeito! Foi muito bom conhecer delivery que é 🏆🥇💎🍽️🍴 @italinhouse.curitibabatel @divirtase.curitiba @kiko_quiquinho Inauguraram a 3 meses
Abrem das 11 as 22:30 todos os dias. Aqui, o prazer de comer é elevado a outro nível!
Cada prato é uma celebração da autêntica culinária italiana, preparado com amor e dedicação.
Sua refeição é mais que comida, é uma experiência única! 🥂🍽
Inauguração 19/07
#Inauguração #macarrao #boxdemacarrao #comidaitaliana #macarraogourmet #italinhouse #CelebracaoItaliana
https://www.instagram.com/p/C9fJN1UNUO6/?igsh=MTd0enhlZXd4NDYwMA==

Arquitetare revela a naturalidade e a sofisticação do design artesanal na nova vitrine da Botteh

Assinada por Elaine Zanon e Claudia Machado, a ambientação combina a tapeçaria da marca com intervenções artísticas, criando uma atmosfera de bem-estar e elegância

Foto: Bia Nauiack.

A vitrine da Botteh Handmade Rugs acaba de ganhar nova assinatura pelas mãos de Elaine Zanon e Claudia Machado, revelando o estilo singular de projetar da Arquitetare, que equilibra naturalidade e sofisticação. Em uma curadoria refinada, as profissionais unem a arte da tapeçaria artesanal da marca com a fotografia de Karin Brenner e a instalação artística de Marilene Ropelato. O resultado é um projeto suave e, ao mesmo tempo, impactante, que torna a prestigiada fachada da Av. do Batel ainda mais imponente.

“O conceito do espaço é inspirado na conexão com o que traz aconchego, conforto e bem-estar”, explicam Elaine e Claudia. Para transmitir essa atmosfera serena, as profissionais apostam em iluminação natural, paleta de cores neutras e mix de texturas. A combinação de poucos elementos, estrategicamente sobrepostos, cria um efeito cênico ímpar — uma das marcas registradas da Arquitetare.

Foto: Bia Nauiack.

A leveza da composição destaca a tapeçaria artesanal como protagonista. As peças selecionadas são feitas à mão na Índia e tingidas com pigmentos naturais, destacando a beleza das coleções orgânicas da Botteh. O clássico tapete kilim é explorado em diversas texturas nos modelos Noora Grey & Ivory e Minah Bege, ambos de lã e algodão; Manan Ice, que combina seda de bambu e algodão; além do Sumak Juta Sand, que mescla algodão e juta. Para completar, o modelo Liara Mak Sand, em viscose, lã e algodão, apresenta um design em alto-relevo.

Foto: Bia Nauiack.

Com muita fluidez, diferentes planos se intercalam, conferindo profundidade ao ambiente. Complementando o movimento leve da vitrine, os tapetes se harmonizam com obras de arte suspensas. “A coleção Roca, de Karin Brenner, evoca um lugar de paz. As fotos, capturadas no litoral da Espanha, em Aigua Blava, retratam nuances das águas que encantam pelo impacto visual”, finalizam Elaine e Claudia. Para equilibrar as cores vibrantes do mar, as esculturas de pássaros em voo de Marilene Ropelato. A obra flutuante “Revoada” evoca a travessia das migrações, um gesto ancestral e profundo que carrega as incertezas e reinvenções da natureza humana.

Arrematando a ambientação, as peças da Momenttum, como o Banco Jake assinado por Fernando Mendes e poltrona e pufe Fita assinados por Guilherme Wentz, além dos adornos da Internazionale Casa. Como resultado, a nova vitrine da Botteh, assinada pela Arquitetare, é mais do que uma composição de design. Com naturalidade ela traz a essência do bem-estar e da elegância, onde cada elemento – da tapeçaria à arte – cria uma experiência visual única, reafirmando a identidade da marca e do escritório. O projeto pode ser conferido na Av. do Batel, 1114.

Foto: Bia Nauiack.

Botteh Handmade Rugs

Av. do Batel, 1114 – Batel

Segunda a sexta das 10h às 19h; Sábados das 20h às 14h

(41) 3527-0604

www.botteh.com l @botteh_cwbT

Campanha “Prazeres da Europa | Queijos da França” leva bicicleta com queijos diversos no melhor estilo europeu para o Shopping Tamboré

A campanha idealizada pelo Centro Nacional Interprofissional da Economia Leiteira da França e cofinanciada pela União Europeia elegeu a região de Alphaville, em São Paulo, para encerrar campanha de sucesso

Convite (Foto: Divulgação)
(São Paulo, 02 de outubro de 2024) Com o intuito de divulgar os sabores, texturas e histórias dos queijos europeus, sobretudo os da França, a campanha “Prazeres da Europa | Queijos da França”, idealizada pelo Centro Nacional da Economia Leiteira da França (CNIEL) em parceria com a União Europeia, realiza no dia das crianças mais uma ação destinada ao consumidor final: a Cheese Bike “Prazeres da Europa | Queijos da França”.

A ação acontece em parceria com o evento Taste Lab, um laboratório culinário em que chefs renomados testam novos pratos, e tem o intuito de demonstrar a versatilidade dos verdadeiros queijos franceses. Trata-se de uma forma inusitada e divertida de apresentar as famosas iguarias francesas, preciosidades como o queijo azul Bleu d’Auvergne, os ilustres Brie e Camembert (queijos de massa mole e mofo branco comestível), e o clássico Emmental, todos servidos in natura, acompanhados de nozes, geleias, damascos, entre outros ingredientes, para desvendar uma vastidão de sabores com diferentes texturas.

A estilosa bicicleta promete chegar à Alphaville no dia 12 de outubro (sábado). A cheese bike faz parte das ações da campanha “Prazeres da Europa | Queijos da França” lançada em fevereiro de 2022 e que já promoveu e patrocinou eventos gastronômicos, tais como a Restaurant Week em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Campos do Jordão, Prêmio Veja Comer & Beber e Prêmio Melhores do Ano – Prazeres da Mesa.

O objetivo dessas ações é divulgar a qualidade e a diversidade dos queijos europeus de origem francesa, além de encantar novos consumidores pelo Brasil.

Serviço:
Cheese bike “Prazeres da Europa | Queijos da França” no Taste Lab
Data: 12/10 (Sábado)
Horário: Das 10h - 22h
Taste Lab - Shopping Tamboré
Av. Piracema, 669 - Barueri, SP

Site: www.prazeresdaeuropa.com.br
Instagram: @prazeresdaeuropa
Facebook: https://web.facebook.com/prazeresdaeuropa/
Sobre a Campanha Prazeres da Europa | Queijos da França
A campanha tem como objetivo divulgar e promover os queijos da União Europeia e, sobretudo, da França. Mercadorias da mais alta qualidade, produzidas de forma tradicional, que utilizam o savoir-faire e técnicas ancestrais, a partir das melhores matérias-primas.

Campanha cofinanciada pela União Europeia. As opiniões aqui expressas são, no entanto, apenas do(s) autor(es) e não refletem necessariamente as da União Europeia nem da France AgriMer. Nem a União Europeia tampouco a autoridade concedente poderá ser responsabilizada por elas.

Quem somos nós?
O Centro Nacional Interprofissional para a Economia Leiteira (CNIEL) é uma organização francesa sem fins lucrativos dirigida por quatro federações que representam toda a cadeia produtiva do setor leiteiro da França: a Federação Nacional dos Produtores de Leite, a Federação Nacional das Cooperativas de Lacticínios, a Federação Nacional das Indústrias de Lacticínios e a Federação de Comércio e Distribuição.

“Bonitinha, Mas Ordinária”, de Nelson Rodrigues, entra em cartaz na CAIXA Cultural Curitiba

Sol Miranda, Emílio Orciollo Neto e Ricardo Blat estão no elenco da nova montagem que fica em cartaz de 16 a 20 de outubro

Espetáculo fica em cartaz de 16 a 20 de outubro na CAIXA Cultural Curitiba - Cred Dalton Valério
Depois do sucesso de sua primeira temporada, a nova montagem de “Bonitinha, Mas Ordinária”, a clássica peça escrita por Nelson Rodrigues, começa sua turnê nacional pela cidade de Curitiba. As apresentações ocorrem na CAIXA Cultural Curitiba, de 16 a 20 de outubro, sendo às 20h, de quarta-feira a sábado, e às 19h, no domingo. Há sessão extra no dia 19 de outubro, às 17h.

No dia 18, às 20h, a sessão contará com intérprete de LIBRAS. As vendas dos ingressos iniciam em 12 de outubro. O espetáculo é idealizado pela Quereres Produções e tem o patrocínio da CAIXA e VIVO, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Espetáculo 'Bonitinha, Mas Ordinária' começa sua turnê nacional pela cidade de Curitiba - Cred Dalton Valério
Violência contra a mulher, racismo e hipocrisia são alguns dos pilares da peça, que pela primeira vez é protagonizada por uma família preta. “A questão racial logo veio à tona quando reli a peça. Não poderia fazer uma montagem só com atores brancos. Então, fomos formando um elenco plural, de 21 a 80 anos. O texto fala sobre a elite do atraso que está no poder há anos oprimindo as pessoas. As lutas identitárias não podem perder o foco, já que a exploração e a desigualdade continuam”, comenta o diretor Bruce Gomlevsky.

A personagem Ritinha é interpretada pela atriz Sol Miranda, personagem que se torna um dos vértices de um perverso triângulo amoroso entre Edgard, vivido por Emílio Orciollo Netto, e Maria Cecilia (Júlia Portes), cujo pai é uma fera e uma mãe subserviente. O chefe da família deseja que Ritinha se case o quanto antes, após um “suposto” evento traumático, em que a moça teria sido estuprada.

'Bonitinha, Mas Ordinária' tem apresentações na CAIXA Cultural Curitiba - Cred Roberto Filho
O elenco de “Bonitinha, Mas Ordinária” ainda conta com Ricardo Blat, Cláudio Gabriel, Júlia Portes, Alexandra Medeiros, Leo de Moraes, Marília Coelho, Sylvia Bandeira, Jitman Vibranovski, Kênia Bárbara, Ágatha Marinho, Aline Dias, Junior Vieira, Vini Portella e Leo de Moraes.

Serviço:
[Teatro] Bonitinha, Mas Ordinária
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo n° 280, Centro
Datas: 16 a 20 de outubro de 2024
Horários: quarta-feira a sexta-feira às 20h
| Sábado às 17h e 20h | Domingo às 19h
*a sessão de sexta-feira às 20h é com intérprete de LIBRAS*
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 110 minutos
Ingressos: R$15 e R$30 na bilheteria da CAIXA Cultural Curitiba
Venda dos ingressos a partir de 12/10

Acessibilidade: PCD
Informações: (41) 4501-8722
Site Curitiba | CAIXA Cultural
Instagram @caixaculturalcuritiba

[Oficina] A presença do ator: O corpo como condutor da emoção
Local: CAIXA Cultural Curitiba
Data: sexta-feira 18 de outubro
Horário: 14h
Duração: 3 horas
Classificação indicativa: 16 anos

Espaço kids com tobogã, cama elástica e brincadeiras é destaque no Dia das Crianças do Bar da Fábrica da Bastards Brewery

Little Bastards ocorre no sábado (12), das 12h às 20h, e tem
entrada gratuita

Bar da Fábrica da Bastards Brewery promove uma celebração gratuita para o Dia das Crianças - Cred MKT Bastards
Neste sábado (12), das 12h às 20h, o Bar da Fábrica da Bastards Brewery promove uma celebração especial para o Dia das Crianças.

O Little Bastards será um dia repleto de atrações e atividades para a criançada, reunindo, além do espaço kids já disponível da casa, um espaço extra com cama elástica, tobogã inflável, brincadeiras lúdicas monitoradas, entre outros.

Além disso, os pequenos também poderão curtir muita música ao vivo, a partir das 16h, com as bandas Lady Die, apresentando um repertório repleto de sucessos do pop rock a partir dos anos 80, e Danni Distler Trio, com clássicos do rock em formato acústico.

Little Bastards ocorre neste sábado (12), uma comemoração gratuita para as crianças - Cred MKT Bastards
O cardápio do Bar da Fábrica da Bastards Brewery estará disponível com inúmeras possibilidades, sendo das 12h às 15h, opções para o almoço, como Prime Rib Red Angus com maionese de batata defumada, arroz biro-biro e farofa de alho (R$64,90), Parmegiana de Mignon Duplo, servido com fettuccine ao molho pomodoro ou arroz e batata frita (R$119); Prime Rib Suína com tutu à mineira, servido com arroz branco e couve refogada com bacon (R$42,30), entre outros. A partir das 15h, estarão disponíveis opções de porções e hambúrgueres, como o Melted Ignorance Burger (R$34,90), composto por pão brioche, hambúrguer de carne bovina (180g), molho de cheddar com geleia de bacon e batata palito; Pão com Bolinho Bastards (R$28), que consiste em bolinho de blend bovino e suíno empanado na farinha Panko e frito, gratinado com mussarela e servido com maionese da casa, cebola crocante e cebolinha; a porção de Croquete de Costela (R$29 - 7 uni), composto por croquetes de costela cozida e desfiada, levemente apimentada, servido com a mostarda da casa; o Fish and Chips (R$32), com uma generosa porção de peixe (200g) e batatas fritas (200g); entre outros.

Bar da Fábrica da Bastards Brewery - Cred William Kruguer
O Bar da Fábrica da Bastards Brewery fica localizado na R. Comendador Lustoza de Andrade, 69 , bairro Bom Retiro. Mais informações pelas redes sociais oficiais: @bardafabricabastards - Facebook e Instagram.

Serviço
Little Bastards - Dia das Crianças no Bar da Fábrica da Bastards Brewery
Endereço: R. Comendador Lustoza de Andrade, 69 , bairro Bom Retiro
Data: 12 de outubro
Horário: 12h às 20h
Entrada gratuita
Estacionamento Gratuito
Espaço Kids
Pet Friendly
Redes Sociais: @bardafabricabastards - Facebook e Instagram

Sugestões de palavras-chave: Bastards Brewery, Bar da Fábrica da Bastards Brewery, gastronomia, Curitiba, entrada gratuita, pet friendly, espaço kids, Dia das Crianças, gratuito, brincadeiras lúdicas, música ao vivo, Lady Die, Danni Distler,

Cia Aire Flamenco apresenta “JONDO” no Memorial de Curitiba no próximo domingo

Esta é a segunda edição do Espetáculo Flamenco na capital paranaense, a primeira ocorreu no Festival de Teatro em 2022

Foto: Divulgação

A rica e vibrante cultura flamenca chega ao Memorial de Curitiba no próximo domingo (13) às 11h, com o espetáculo “Jondo”, da Cia Aire Flamenco. Em parceria com a Púrpura Produções, responsável por trazer para a capital paranaense sucessos como o musical da Broadway “Os Últimos 5 Anos”, a apresentação promete emocionar o público com a força e a beleza da dança flamenca.

Com direção artística de Cris Macedo, bailaora e coreógrafa, o nome “JONDO” é uma homenagem ao 1° Concurso de Cante Jondo de Granada (1922), evento que marcou a história do flamenco. O espetáculo, com uma hora de duração, explora os cantos profundos e viscerais que caracterizam o estilo, transportando o público para a alma da Espanha.

“Por ser um espetáculo muito bonito e significativo, desde a estreia em 2022, a Cia tinha intenção de reapresentá-lo, de propiciar que um público maior conhecesse esse nosso trabalho”, afirma Cris.

Sendo esta a segunda montagem do projeto, a primeira ocorreu em 2022 na mostra Fringe do 30° Festival de Teatro de Curitiba, em duas noites.O elenco é composto por quatro bailarinos (bailaores), Cris Macedo, Joe Caetano, Giovana Bianconi e Kelly Araújo.

Foto: Divulgação

Sobre a Cia Aire Flamenco

Criada em 2007, a Cia Aire Flamenco tem como objetivo difundir e desenvolver a arte flamenca em Curitiba. Com uma trajetória marcada por apresentações em diversos palcos da cidade, como o Teatro Guaíra e a Capela Santa Maria, a companhia já participou de grandes eventos, como o show de abertura do 11° Festival de Cinema da Lapa e o Ato Carmem do Sertão - Ópera da Serra da Capivara - Piauí, em 2023.

A direção musical da Cia é feita pelo guitarrista e cantaor Ozir Padilla e o grupo é formado por Fabián Siqueira (sax e flauta) e os bailaores-criadores, Joe Caetano e Cris Macedo.

Serviço

Espetáculo: JONDO
Data: 13 de outubro de 2023
Horário: 11h
Local: Memorial de Curitiba - R. Dr. Claudino dos Santos, 79 - São Francisco, Curitiba - PR, 80020-170
Companhia: Cia Aire Flamenco
Direção artística: Cris Macedo

Sobre a Púrpura Produções

A produtora cultural Púrpura é responsável por trazer grandes espetáculos para Curitiba, como o musical da Broadway “Os Últimos 5 Anos” e o Bloco Púrpura, que já conta com cinco edições. Com uma vasta experiência no mercado, a Púrpura busca sempre oferecer ao público curitibano o que há de melhor no âmbito cultural.

Morretes Chef começa neste fim de semana com gastronomia, apresentações musicais e aulas-show em Morretes

4ª edição do evento que leva a curadoria do Chef Celso Freire ocorre de 12 de outubro a 3 de novembro, reunindo opções especiais de entradas criadas por 10 chefs de destaque da gastronomia paranaense

Entradas - Chefs Rafael Krieger, Ivan Lopes, Claudia Dotti - Cred Guto Souza
Neste fim de semana, nos dias 12 e 13 de outubro, começa a 4ª edição do Morretes Chef, um evento gastronômicos que reúne criações exclusivas de 10 chefs de destaque da culinária paranaense, que ficarão disponíveis nos restaurantes participantes durante o festival.

Além da parte gastronômica, o fim de semana de abertura do Morretes Chef contará com diversas atividades culturais, que ocuparão vários pontos da cidade. No Coreto da Praça dos Imigrantes, a partir das 10h50 serão realizadas aulas show com os chefs participantes, além de apresentações musicais do Trio na Madrugada, grupo de samba e chorinho formado pelos músicos Julião Boêmio (Cavaquinho), Vinícius Chamorro (violão, voz) e Ricardo Salmazo (pandeiro, voz), que promete animar o público no fim de semana de abertura do evento, sob o comando do apresentador Heitor Humberto.

Exposição Fotográfica, Feira Agroecológica e os Roteiros e Expedições Origem também ocorrem na cidade.

Entradas - Chef Danilo Takigawa, Fredy Ferreira, Lucas Amaral e Claudia Krauspenhar -
Cred Guto Souza
Exposição fotográfica “Da Terra ao Prato”

Durante os dias de realização do Morretes Chef, o Instituto Mirtillo Trombini e o fotógrafo Guto Souza, especializado em fotografia de alimentos, apresentam uma exposição especial.

Intitulada “Da Terra ao Prato”, a exposição, que leva curadoria de Rafaella Trombini, consiste em uma celebração do processo gastronômico e um convite para a reflexão sobre a origem do que consumimos. As lentes do fotógrafo captaram o olhar dos produtores locais, as cozinhas e os personagens de Morretes, assim como dos ingredientes transformados em arte pelos chefs convidados.

O Instituto Mirtillo Trombini fica localizado no Largo Lamenha Lins, 66, no Centro.

Entradas - Chefs Hermes Custódio, Eduardo Richard e André Pionteke - Cred Guto Souza
Feira Agroecológica Origem

O fim de semana de abertura do Morretes Chef ainda contará com a Feira Agroecológica Origem, que ocupa a Estação das Artes, trazendo diversos ingredientes que inspiraram os chefs participantes a desenvolverem suas criações para o evento.

À disposição do público estarão produtos in natura e também minimamente processado pelos produtores locais, como: pães de fermentação natural, granola, sanduíches, molho de pupunha com pimenta orgânico, geléias, farinha de banana orgânica, produtos de beleza da Mata Atlântica, méis e própolis de abelhas nativas (sem ferrão), conservas com frutas e alimentos praticamente exclusivos do local, como a Azeitona do Ceilão, Doce CAIÇARA: goiaba, jambolão e Lulo e geléia de Juçara e Mana Cubiu.

A Feira Agroecológica Origem ocorrerá no sábado (12), das 15h às 20h, e no domingo (13), das 11h às 16h. A Estação das Artes fica localizada na R. Visconde do Rio Branco, 30, no Centro.

Chefs se preparam para a quarta edição do Morretes Chef - Cred Guto Souza
Roteiros e Expedições Origem

O Morretes Chef oferece roteiros para interessados em conhecer produções como Bala de Banana de Antonina ou a Cachaça de Morretes, produtos de Indicação Geográfica. Além dos dois passeios que podem ser realizados diretamente pelo público, o evento também disponibiliza a Expedição Terra e Mar: Origem, com visitação ao cultivo de Ostras e vivência do Siri Guaçu. Mais informações no site do evento: morreteschef.com.br/roteiros

Entradas criadas pelos chefs e restaurantes participantes

Com o objetivo de destacar o que há de melhor da gastronomia do litoral paranaense, o Morretes Chef desafiou os chefs participantes a criarem opções irreverentes a partir dos ingredientes da região, como um prato de boas-vindas para quem for apreciar o queridinho de Morretes, o Barreado. Todas as criações serão servidas em porcelanas Germer, selecionadas exclusivamente pelos chefs.

O Chef André Pionteke, que em Curitiba atua à frente do Kitsune Nipo-Atlântica, criou o “Fish n’ Chips Caiçara”, preparado com peixe empanado frito, mandioca frita e servido com molho de açaí e maionese. A entrada estará disponível no Restaurante Casarão, localizado no Largo Dr. José Pereira dos Santos, 25, no Centro Histórico.

Pionteke atua na área da gastronomia há mais de 15 anos, tendo notória trajetória pelo programa MasterChef Profissionais, em 2018, além de ter sido premiado como Chef Revelação, pela Gazeta do Povo.

“O Ceviche de Banana na Tapioca Suflada” foi a entrada criada pela Chef Claudia Krauspenhar, do Restaurante K.sa em Curitiba. A opção estará disponível no Bistrô da Villa, localizado no Largo Dr. Lamenha Lins, 66.

Formada em Gastronomia pelo Centro Europeu, Claudia logo ganhou destaque por sua atuação, recebendo o prêmio de Chef Revelação, pela Revista Veja Curitiba. Participou do reality show “Mestre do Sabor”, da Rede Globo, comandado pelo Chef Claude Troisgros, e seu restaurante em Curitiba recebeu o Prêmio de Melhor Restaurante da Região Sul pela Revista Prazeres da Mesa, em 2023.

A Chef Claudia Dotti, do Restaurante Rosa Thai, preparou a “Salada Thai de camarão, com laranja e banana da terra, com molho de capim limão e melado”, que estará disponível no Villa Morretes, localizado na R. Almirante Frederico de Oliveira, 155.

Dotti é formada em Gastronomia pelo Centro Europeu e atua no segmento com foco na cozinha asiática, tendo frequentado o curso profissional da escola tailandesa Blue Elephan, em Bangkok.

O Chef Danilo Takigawa, que atua à frente do Restaurante Asu, preparou para o Morretes Chef o “Asufish Caiçara”, composto por pão de mandioca, peixe marinado empanado, maionese, tartar de banana da terra, alface americana e ovas de peixe voador. A opção estará disponível na Casa do Rio, localizada na Al. João de Almeida, 9.

Takigawa aposta em uma cozinha repleta de técnicas, em que o sabor é o elemento central de cada prato. Foi finalista do programa Mestre do Sabor e, em 2023 e 2024, foi eleito “Chef 5 Estrelas” pelo Prêmio Bom Gourmet.

O “Vinagrete de Camarão com Maracujá e Chips de Mandioca”, foi a entrada criada pelo Chef Eduardo Richard, do Lemí Gastrobar, em Curitiba. Sua criação ficará disponível no Restaurante Nhundiaquara, localizado na R. Gen. Carneiro, 13, em Morretes.

Richard deu início em sua carreira na gastronomia por meio de sua participação na 6ª edição do Masterchef Brasil, em 2019, transformando a cozinha em sua profissão.

O Chef Fredy Ferreira, que atua à frente do A Caiçara, preparou para o Morretes Chef o “Tártar de Banana da Terra e Manga com Coulis de Maracujá”, que estará disponível no Restaurante Ponte Velha, localizado na R. Almirante Frederico de Oliveira, 13.

Com mais de 15 anos de experiência na área da Gastronomia, Ferreira tem como foco a cozinha regional, criando pratos com influência das culturas caiçaras que abrange os estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

Já o Chef Hermes Custódio, do Gianttura Ristorante, preparou o “Mantecato de Pupunha in Natura, com Chips de Banana e Crocante de Barreado do Litoral Paranaense”, que poderá ser conferido no Restaurante Terra Nossa, localizado na R. Quinze de Novembro, 109.

Custódio atua na gastronomia há mais de duas décadas, já tendo servido mais de mil cardápios de sua autoria, além de ministrar a disciplina de Cozinha Clássica, no Centro Europeu.

A entrada do Chef Ivan Lopes é a “Carne de Onça temperada com cachaça e Ceviche de banana da terra, com chips de mandioca e biju de farinha de mandioca do Litoral Paranaense”, que ficará disponível no Hakuna Matata, localizada na Reta do Porto, Km 4,9.

Natural de Pernambuco, Lopes, que atua à frente do Restaurante COIN, em Curitiba, é conhecido por integrar elementos da gastronomia brasileira em menus com toques inovadores, trazendo influências globais e combinando criatividade e tradição em sua cozinha.

O Chef Lucas Amaral preparou o Hakusai Roll, que consiste em “rolinho de acelga, recheado com blend suíno, cogumelos, cebolinha, pimenta dedo de moça, melado e cachaça de morretes, servido com vinagre de banana da terra e molho cítrico”. A opção estará disponível no Restaurante Olimpo, localizado na R. Antônio Gonçalves de Nascimento, 17.

O chef carioca, que atua à frente do Restaurante Emy by Kazuo, destaca a cozinha asiática e possui quase 10 anos de experiência ao lado do Chef Kazuo Harada, recém estrelado pelo Guia Michelin.

Já o Chef Rafael Krieger, do Antonina 336, preparou para o Morretes Chef uma entrada que consiste em “siri refogado, caldo de moqueca e farofa crocante com farinha de mandioca do litoral paranaense”. Sua criação estará disponível no Restaurante Madalozo, localizado na R. Almirante Frederico de Oliveira, 16.

A paixão de Krieger pela gastronomia começou desde cedo, quando aprendeu a cozinhar sozinho ainda criança. Sua trajetória profissional na cozinha começou com sua formação em Gastronomia no Senac, em 2012, e desde então, segue criando pratos e opções inspiradas na culinária caiçara em em sua paixão por frutos do mar.

O 4º Morretes Chef é realizado por meio da Lei de Incentivo Rouanet e Ministério da Cultura/ Governo Federal - Brasil União e Reconstrução, com patrocínio da Sanepar e Copel. O evento faz parte do Festival Origem, que visa a valorização da cultura e gastronomia locais, e conta com o patrocínio e apoio do Sebrae, Electrolux, Germer Porcelanas, Rodriaço, Aprons Chefswear, Instituto MIRTILO Trombini, Honda Prixx e Cervejaria Três Morretes.

Confira a programação que ocorrerá no palco Coreto Praça dos Imigrantes:

Sábado (12)
10h50 - Apresentação musical - Trio na Madrugada
11h20 - Abertura oficial com o Chef Celso Freire
11h30 - Aula-show com o Chef Hermes Custódio
12h - Apresentação musical - Trio na Madrugada
12h30 - Aula-show com a Chef Claudia Doti
13h - Apresentação musical - Trio na Madrugada
13h30 - Aula-Show com o Chef Fredy Ferreira
14h - Aula-Show Sebrae
14h30 - Aula-Show com o Chef Eduardo Richard
15h -Apresentação musical - Trio na Madrugada
15h30 - Aula-show com o Chef Lucas Amaral

Domingo (13)
10h50 - Apresentação musical - Trio na Madrugada
11h20 - Abertura oficial com o Chef Celso Freire
11h30 - Aula-show com a Chef Claudia Krauspenhar
12h - apresentação musical - Trio na Madrugada
12h30 - Aula-show com o Chef Danilo Takigawa
13h - Apresentação musical - Trio na Madrugada
13h30 - Aula-show com o Chef Rafael Krieger
14h - Aula-Show Sebrae
14h30 - Aula-show com o Chef André Pionteke
15h - Apresentação musical - Trio na Madrugada
15h30 - Aula-show com o Chef Ivan Lopes

Serviço:
4º Morretes Chef
Data: 12 de outubro a 3 de novembro
Chefs participantes: André Pionteke (Kitsune), Claudia Dotti (Rosa Thai Gastronomia), Claudia Krauspenhar (K.asa Restaurante), Danilo Takigawa (Asu Restaurante), Eduardo Richard (Lemí Gastrobar), Fredy Ferreira (A Caiçara Cozinha Litorânea), Hermes Custódio (Gianttura Ristorante), Ivan Lopes (Coin), Lucas Amaral (Emy by Kazuo) e Rafael Krieger (Antonina 336).
Restaurantes participantes: Bistrô da Vila, Casa do Rio, Casarão Morretes, Hakuna Matata, Madalozo, Nhundiaquara, Olimpo, Ponte Velha, Villa Morretes e Terra Nossa.
Atrações:
- Palco: Coreto Praça dos Imigrantes (aos fundos do Restaurante Ponte Velha)
- Exposição: Instituto Mirtillo Trombini (Largo Lamenha Lins, 66 - Centro, Morretes)
- Feira Agroecológica: Estação das Artes (R. Visc. do Rio Branco, 30 - Centro, Morretes)
Patrocínio: Sanepar e Copel
Realização: Lei de Incentivo Rouanet e Ministério da Cultura/ Governo Federal - Brasil União e Reconstrução
Site oficial: www.morreteschef.com.br
Instagram: @morreteschef

Sugestões de palavras-chave: Morretes Chef, gastronomia, Morretes, Litoral Paranaense, Paraná, Curitiba, Barreado, Barreado do Litoral Paranaense, Chef Celso Freiro, Chefs paranaenses, nhundiaquara, porcelanas Germer

Terrenos da GVA Madeirit vão a leilão 16 anos após a falência

Bens poderão ser arrematados com 50% de desconto sobre o valor da avaliação e o montante servirá para pagar trabalhadores, fornecedores e o governo

Terreno rural com área total de 7,96HA, localizado na Gleba Samambaia, no município de Guarapuava (PR). Crédito: Divulgação/ Kronberg Leilões
A massa falida da GVA Madeirit, que foi uma das maiores empresas de Guarapuava (PR), vai a leilão no dia 25 de outubro. No total são 11 terrenos, com lances iniciais que variam de pouco mais de R$30 mil até R$12 milhões, dependendo do lote. Os bens poderão ser adquiridos com 50% de desconto sobre o valor da avaliação e o montante arrecadado será usado para pagar trabalhadores, fornecedores e o governo. O pregão será realizado na modalidade online e os lances já podem ser ofertados no site do leiloeiro público oficial Helcio Kronberg.

Os terrenos estão localizados nas cidades de Guarapuava e Inácio Martins, no Paraná. Para participar do leilão, os interessados precisam se cadastrar no site com antecedência https://kronbergleiloes.com.br/ . O leiloeiro explica que o arrematante poderá parcelar o valor do lance vencedor em até 30 parcelas, mediante 30% de sinal. Os lances à vista têm preferência sobre lances a prazo.

As informações detalhadas sobre os bens, assim como fotos, documentação, avaliação e condições de pagamento podem ser conferidas no edital publicado no site.

Serviço
Leilão Massa Falida Madeirit
Data: 25 de outubro de 2024, às 10h
Mais informações no https://www.kronbergleiloes.com.br/ ou pelo email contato@kronbergleiloes.com.br e pelo telefone/WhattsApp: (41) 3233-1077
Sobre Helcio Kronberg

Leiloeiro público oficial com mais de 20 anos de experiência na área, com formação nas áreas de gestão e jurídica. Possui mestrado e é Doutorando em Direito, docente e diretor da Faculdade Pan-americana de Administração e Direito (FAPAD). É autor de vários livros e docente, além de jurisconsulto com várias titulações acadêmicas. Desde 2018 faz parte do rol dos leiloeiros mais notáveis do Brasil. Para mais informações basta acessar: https://www.kronbergleiloes.com.br/

Kronberg Leilões

Crossroads celebra o Dia das Crianças no domingo (13) com Halloween especial para os pequenos com atividades recreativas e espetáculo teatral

Thunderstruck Ed. Halloween Kids tem início marcado para às 14h. Ingressos estão à venda

Thunderstruck Edição Halloween Kids ocorre no domingo (13) - Cred MKT Cross
Neste domingo (13), das 14h às 20h, o Bar Crossroads promove um evento especial para a criançada, o Thunderstruck Edição Halloween Kids.

Com uma ampla programação que reúne opções gastronômicas, atrações musicais e diversas atividades para os pequenos, como uma área kids com monitores especializados, com brinquedos infláveis, cama elástica, camarim de pintura de rosto com o tema Halloween, apresentações circenses, entre outros. Ainda haverá uma área kids baby, com desenhos para colorir com lápis de cor e giz de cera, assim como brinquedos lúdicos.

Thunderstruck Edição Halloween Kids ocorre neste domingo (13) - Cred MKT Crossroads
A programação ainda conta com a apresentação do espetáculo teatral “A Bailarina e o Palhaço”, às 15h, em que dois artistas circenses desenvolvem uma comédia romântica dividida em três pequenos atos narrados por um espectador, mostrando o singelo e clássico amor entre um palhaço e uma bailarina.

Os pequenos ainda poderão curtir muito rock n’roll com as apresentações das bandas Lady Die, com hits do pop rock, e o grupo Super Saiyajeans, com um repertório repleto de rock n’roll, pop e sucessos emblemáticos.

Thunderstruck Edição Halloween Kids reúne programação especial para a criançada - Cred MKT Crossroads
Os ingressos para o Thunderstruck Ed. Halloween Kids, que são voltados a crianças de 2 a 13 anos, podem ser adquiridos pelo Me Aple com valores que vão de R$50 (uma criança) a R$80 (duas crianças) + taxa adm. Crianças menores de dois anos, assim como pais e responsáveis não pagam ingressos.

O Bar Crossroads fica localizado na Av. Iguaçu, 2310, no bairro Água Verde. Mais informações pelas redes sociais oficiais @barcrossroads (Facebook | Instagram).

Serviço:
Thunderstruck Ed. Halloween Kids
Data: 13 de outubro
Horário: das 14h às 20h
Endereço: Bar Crossroads (Av. Iguaçu, 2310 – Água Verde)
Ingressos: para crianças de 2 a 13 anos - R$50 (uma criança) - R$80 (duas crianças) + taxa adm pelo Me Aple (Os menores de idade precisam estar acompanhados pelos pais durante todo o período do evento. A apresentação dos documentos é obrigatória)
Classificação livre
Site oficial: www.crossroads.com.br
Redes sociais oficiais: @barcrossroads (Facebook | Instagram)

Sugestões de Tag’s: Crossroads, entrada gratuita, Thunderstruck, rock n’roll, Curitiba, música ao vivo, gastronomia, pet friendly, Dia das Crianças, Halloween, Dia das Bruxas, recreação, atividades infantis, recreação infantil,

JOÃO BARONE DOS PARALAMAS LANÇA LIVRO EM CURITIBA: 18 DE OUTUBRO TARDE DE AUTÓGRAFOS E BATE-PAPO NA LIVRARIA CURITIBA NO PARK SHOPPING CURITIBA

fotos liberadas para divulgação do João Barone. Crédito: Marcio Farias

18/10 - LANÇAMENTO CURITIBA, TARDE DE AUTÓGRAFOS E BATE – PAPO

1,2,3,4! Contando o tempo com Os Paralamas do Sucesso

João Barone lança em Curitiba livro sobre a história dos Paralamas

Numa noite de outubro de 1981, João Barone emprestou sua precária bateria para uma banda de nome engraçado fazer sua primeira apresentação, na Universidade Rural, na Zona Oeste do Rio. Tinha conhecido a rapaziada do grupo horas antes. Faltando poucos minutos para o show, o baterista não apareceu. Coube a ele assumir as baquetas. Mais de quatro décadas depois, a história consagradora dos Paralamas do Sucesso é narrada por alguém que jamais perdeu um show da banda: justamente João Barone.

Em 1,2,3,4! Contando o tempo com Os Paralamas do Sucesso (Editora Máquina de Livros) que será lançado dia 18 de outubro na Livraria Curitiba do ParkShoppingBarigüi, com direito a um bate-papo antes da sessão de autógrafos, Barone faz um mergulho na trajetória da banda, com desconcertante sinceridade e uma incrível riqueza de detalhes. Ele busca na infância simples o fascínio pela bateria e lembra os primeiros passos ao lado de Herbert Vianna e de Bi Ribeiro no início dos anos 80, antes da fama: os ensaios na casa da Vovó Ondina, as tardes com os amigos na Praia de Ipanema, a gravação da demo que virou sensação na Rádio Fluminense FM...

– Poucas pessoas têm o privilégio de passar 40 anos exercendo uma mesma atividade. No meu caso, tocar bateria nos Paralamas me proporcionou conhecer o mundo inteiro sem gastar nenhum tostão, como diz o verso de Melô do marinheiro. Sou a prova de que os sonhos podem se tornar realidade – diz Barone.

O livro faz um passeio pela trajetória da banda, ao longo de 84 capítulos. Barone fala sobre o contrato para o primeiro disco, o convívio com outros grupos da geração, as farras nas turnês pelo Brasil e o apoteótico show no Rock in Rio de 1985, que mudou o patamar dos Paralamas do Sucesso. Numa narrativa precisa e embalada de afeto, ele revela ainda os bastidores das gravações de cada disco e como nasceram alguns dos inúmeros sucessos do trio. Barone reconstitui ambientes e diálogos, botando o leitor na cena dos acontecimentos.

– Minha motivação foi preservar as lembranças dos muitos episódios da nossa jornada até aqui, repleta de alegrias, aflições, amores, tristezas, ansiedades, comédias e tragédias. E de um ponto de vista único e muito especial: sentado atrás de uma bateria.

As lembranças de João Barone são aguçadas. Ele detalha desde os contratempos em viagens até a vitoriosa carreira internacional da banda, que se tornou fenômeno na América Latina e desbravou a Europa – inclusive, abrindo a primeira grande turnê solo de Brian May, logo após o fim do Queen. O livro traz também momentos delicados e de extrema emoção, especialmente ao narrar o acidente de ultraleve com Herbert, em 2001, e as semanas de agonia que se seguiram, até a volta triunfal da banda.

Com prefácio de José Emilio Rondeau e orelha de Elisabete Pacheco, ambos jornalistas, 1,2,3,4! Contando o tempo com Os Paralamas do Sucesso é essencial não só para quem busca conhecer a trajetória do grupo, mas também a evolução do rock brasileiro. O livro traz ainda mais de 80 imagens do acervo pessoal de Barone – quase todas inéditas –, que incluem manuscritos de letras, credenciais de shows históricos, documentos e cartazes do início da carreira.

FICHA TÉCNICA

Título: 1,2,3,4! Contando o tempo com Os Paralamas do Sucesso

Autor: João Barone

Editora: Máquina de Livros

Páginas: 416

Preços: R$ 89 (impresso) e R$ 49 (e-book)

LANÇAMENTO EM CURITIBA

Data: 18 de outubro de 2024 (sexta)

Horário: a partir das 15h

Local: Livraria Curitiba do ParkShoppingBirigüi

Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Mossunguê

ALGUMAS HISTÓRIAS DO LIVRO:

► Como ele conheceu Bi Ribeiro e Herbert Vianna ainda em 1981, num show na Rural, em que Barone emprestou a bateria através de um amigo em comum e acabou tocando na hora, porque o Vital não apareceu.

► Os detalhes do dia em que Barone foi convidado para entrar nos Paralamas, em 09/09/1982, num show em Seropédica. Ainda em 1982 vieram os primeiros shows e o livro traz as primeiras fotos dos Paralamas no palco, numa casa punk no Méier. São imagens inéditas que estavam perdidas.

► No fim de 1982, Barone – que morava na região da Rural – se mudou para a casa do Bi, onde morou num quartinho até 1986. Ainda antes do primeiro disco, iam direto à Praia de Ipanema pegar jacaré, lanchavam no Gordon, viviam em cinemas da Zona Sul e também no Circo Voador (onde tocariam pela primeira vez em janeiro de 1983, abrindo para o Lulu Santos)

► A gravação da demo com Vital e sua moto e mais três músicas, que viraram hit instantâneo na Fluminense FM.

► Depois do contrato com a EMI-Odeon, para o primeiro LP, Barone traz bastidores das gravações de todos os discos da banda, inclusive com técnicas inovadoras que usaram.

► Ele conta também em detalhes como nasceram alguns dos maiores hits dos Paralamas, como “Óculos”, “Alagados”, “Melô do marinheiro”, “Uma brasileira” etc.

► Tem muitas histórias engraçadas das primeiras turnês da banda, especialmente até 1985, 1986, quando a estrutura dos Paralamas ainda era meio amadora, embora eles já fossem estourados no Brasil inteiro. Tem episódios de farras, de roubadas e de imprevistos.

► Os capítulos do livro são quase todos curtos (são 84) e ele dedica alguns ao Rock in Rio, desde as negociações para eles participarem – foram a última banda convidada – até o show explosivo, em que os Paralamas terminaram como o destaque nacional do festival.

► Barone conta como surgiram as rusgas de Lobão com Herbert Vianna, inclusive com a obsessão do cantor em atacar os Paralamas e um destempero de Lobão nos camarins do Canecão, onde os dois tocaram.

► Os Paralamas conseguiram uma carreira vitoriosa na América Latina, onde são idolatrados e tratados como um grande nome internacional do rock. O livro traz várias histórias curiosas e reveladoras de turnês e gravações de discos foram do Brasil (foram alguns), inclusive do do disco “D”, o primeiro ao vivo da banda, no Festival de Montreux, em 1986.

► Em 1993, os Paralamas foram escolhidos para ser a banda de abertura da turnê europeia de Brian May, o guitarrista do Queen que se lançava em carreira solo após a morte de Freddie Mercury. Brian e Herbert tinham se conhecido num festival em Montevidéu, ficaram próximos e em 1994 eles voltariam a se encontrar num estúdio em Londres, quando Brian participou de uma baixa do álbum “Severino”

► O acidente de ultraleve de Herbert em fevereiro de 2021, o período em que ficou em coma no hospital e a difícil recuperação nos meses seguintes são contados com mínimos detalhes, que nunca vieram à tona. E depois ele relata a volta dos Paralamas aos palcos e aos estúdios.

Bourbon Hotel & Suítes Curitiba é patrocinador oficial de evento que homenageará o Rei Pelé

Seleção Pelé Pequeno Príncipe enfrenta Barça Legends no dia 17/11, em Curitiba

Bourbon Hotel & Suítes Curitiba receberá os jogadores

O Bourbon Hotel & Suítes Curitiba, referência em hospedagem na capital paranaense, será um dos patrocinadores do evento Pelé Pequeno Príncipe Legends, jogo de futebol beneficente entre jogadores que já defenderam a camisa do Brasil e Barcelona, que ocorrerá em 17 de novembro, às 19h30, na Ligga Arena, em Curitiba. Parte da arrecadação dos ingressos será revertida para as atividades de assistência e pesquisa realizadas pelo Complexo Pequeno Príncipe, o maior hospital pediátrico do Brasil.

Em apoio à iniciativa, o Bourbon Hotel & Suítes Curitiba receberá as equipes participantes, fortalecendo seu compromisso com ações de responsabilidade social. “Estar presente nesse evento reforça a importância do nosso comprometimento com ações que têm o potencial de fazer a diferença. O apoio ao Pelé Pequeno Príncipe Legends reflete a visão da Bourbon em patrocinar iniciativas que valorizem a vida, contribuindo para um futuro melhor para as novas gerações”, afirma o gerente-geral do hotel, Odair Gonçalves.

Os ingressos já estão disponíveis para sócios do Clube Athletico Paranaense e estão sendo vendidos por meio do site. A partir de 10 de outubro, estarão à venda para o público em geral.

Serviço
Evento | Pelé Pequeno Príncipe Legends
Data: 17 de novembro
Horário: 19h30
Local: Ligga Arena (R. Buenos Aires, 1260 - Água Verde, Curitiba)
Ingressos: Acesse o Link

7ª edição do Curitiba Custom Day ocorre nos dias 12 e 13 de outubro

Evento reúne ampla programação com música ao vivo, gastronomia, exposição de carros e motos customizadas, concurso de pin-ups, flash tatoo e espaço Kids, no Bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade

Curitiba Custom Day - Cred CPTRNG
Neste fim de semana (12 e 13), o Bosque São Cristóvão recebe a nova edição do Curitiba Custom Day, uma celebração voltada aos apaixonados pela cultura custom no segmento duas e quatro rodas.

O evento, que está em sua 7ª edição, reúne uma ampla programação para toda a família, contando com gastronomia, exposição de carros e motocicletas customizadas, espaço kids, gincanas, concurso de pin-ups, flash tattoo, serviço de barbearia, exposição de viaturas da Polícia Rodoviária Federal, feira de peças, e apresentações musicais com mais de 10 bandas em dois palcos especiais.

Os ingressos para o Curitiba Custom Day podem ser adquiridos pelo Meu Ipay com valores a partir de R$15 (meia-entrada / por dia) ou R$25 (dois dias | 1º lote).

Curitiba Custom Day - Cred Wagner Machado
Shows ao vivo em dois palcos

O Curitiba Custom Day conta com um extenso line-up, reunindo mais de 10 bandas de Curitiba, São Paulo e Brusque, que se apresentarão nos dois palcos montados especialmente para o evento.

Estão confirmadas, as bandas TNSHe For Kids, que traz o popular grupo curitibano em uma apresentação direcionada à interação com a criançada presente, promovendo um repertório repleto de clássicos do rock e sucessos do grupo AC/DC; o Creedence Cover Curitiba, trazendo hits do icônico grupo Creedence Clearwater Revival, como “Have You Ever Seen The Rain”, “Fortunate Sun”, “Bad Moon Rising”, “Proud Mary”, entre outros; Rogério Cordoni e Nick Araújo fazendo uma apresentação exclusiva com dois Elvis no palco, performando sucessos como “Jailhouse Rock”, “Suspicious Minds”, “Hound Doug” e “Blue Suede Shoes”; a Bastardos Country Rock, vindo diretamente de Brusque, trazendo o seu country southern rock para o evento; a Hillbilly Rawride, considerada precursora do Country Rock alternativo no Brasil, com canções autorais e versões de clássicos do rock; a banda StudBaker, de São Paulo, com setlist com sucessos dos anos 50/60 de cantores como Little Richard, Elvis Presley, Bill Haley, Buddy Holly, Chuck Berry, entre outros; e o trio de rock n’roll vintage Old Chevy, também de São Paulo. Também se apresentam as bandas Boogie n’ Blues, Sick Sick Sinners, Black Bear Ranch, Mr, Folks, Os Marditos (São Paulo), Four Strokes e João Cascaio.

TNShe, tributo ao ACDC formado apenas por mulheres, está na nova edição do Curitiba Custom Day - Cred Vinicius Grosbelli
Confira o line-up completo:

12 de outubro (sábado)
Palco Garagem
10h às 12h - Jam Garagem
12h - Boogie n’ Blues
14h - Studbaker
16h30 - João Cascaio
19h - Old Chevy

Palco Custom
13h - Bastardos Country Rock
15h - TNShe For Kids
18h - Sick Sick Sinners
20h - Black Bear Ranch

13 de outubro (domingo)
Palco Garagem
10h às 12h - Jam Garagem
12h - Alabama Colts
14h - Creedence Cover Curitiba
16h - Concurso Pinup
18h - Hillibilly Rawhide

Palco Custom
13h - Mr FOlks
15h - Osmar.Ditos
17h - Four Strokes
19h - 2 Elvis (Rogério Cordoni e Nick Araújo)

Banda Hillbilly Rawride - Cred Reprodução Rede Social
Gastronomia para todos os gostos

Na gastronomia, há opções para todos os perfis de público, passando por costela fogo de chão, churrasco, hambúrguer, pastel, comida de buteco, pizza, espetinhos, sorvetes, churros e milk shakes variados.

Já entre as bebidas, a Way Beer preparou rótulos customizados para o evento, sendo a Way Negroni Ale, uma releitura criativa do clássico drink italiano, que traz o toque maltado e levemente caramelizado da cerveja Red Ale para harmonizar com os sabores intensos do Negroni; a Way Muscle Apa, uma versão do clássico Moscow Mule, em que a Saga, a American Pale Ale da Way Beer, adiciona um toque cítrico e lupulado à receita; a Way Wit Tônica, uma versão refrescante do clássico gin tônica, onde a leveza e as notas cítricas e condimentadas da Witbier complementam o sabor do gin e a tônica; e a Way Porter Baileys, releitura de um drink irlandês, em que o licor cremoso Baileys se une à Avelã Porter, uma cerveja com notas tostadas, de chocolate e avelã e a uma cachaça branca extremamente aromática.

Também estarão disponíveis chopes artesanais e drinks tradicionais.

Mais informações sobre a 7ª edição do Curitiba Custom Day podem ser encontradas na rede social oficial do evento: Instagram | @curitibacustomday . A edição de 2024 tem patrocínio da Box 1093, Pro Tork, Super Pro, Way Beer e Armazém Garagem.

Serviço:
7ª edição do Curitiba Custom Day
Datas: 12 e 13 de outubro
Horários: 10h às 22h (sábado) e 10h às 20h (domingo)
Local: Bosque São Cristóvão (R. Margarida Ângelo Zardo Miranda, 85 - Santa Felicidade)
Ingressos: a partir de R$15 pelo Meu Ipay
Patrocínio: Box 1093, Pro Tork, Super Pro, Way Beer e Armazém Garagem
Instagram: @curitibacustomday

Sugestões de palavras-chave: Custom day, motocicletas, automóveis, Bosque são cristóvão, Santa Felicidade, Curitiba, Curitiba Custom Day, música ao vivo, espaço kids, gastronomia, exposição de carros, motos custom, bazar, flash tattoo, barbearia

Entre Araras e Fantasias, Encontro de Brechós Saí do Armário Transforma o Halloween em Estilo e Diversão

A prestigiada edição de outubro oferece aos visitantes a chance de encontrar peças exclusivas para transformar seus looks e brilhar nas festas do Dia das Bruxas

Por Emanuelle Spack

Nos dias 12 e 13 de outubro, a Galeria Green Center se transformará em um verdadeiro universo de estilo e magia com a aguardada edição especial de Halloween do Encontro de Brechós Saí do Armário. O evento, que já conquistou o coração dos curitibanos, oferece uma experiência única em um ambiente com mais de 12 mil peças organizadas em cerca de 80 araras, distribuídas entre 37 expositores por dia, cada um trazendo de 150 a 300 itens cuidadosamente selecionados, oferecendo grande variedade de tamanhos e preços. Para completar o clima festivo, a entrada é gratuita, e o espaço é pet friendly, permitindo que os visitantes tragam seus companheiros de quatro patas para compartilhar o momento.
Com uma atmosfera envolvente, o evento promete muito mais do que apenas boas compras. Quem entrar no espírito do Halloween poderá participar do tradicional concurso de fantasias, que será realizado nos dois dias. Dois vencedores serão premiados diariamente com vouchers de R$ 150 e R$ 100, respectivamente, para serem utilizados nas araras dos brechós participantes, incentivando ainda mais a economia circular. “Este evento é uma celebração da moda consciente e do reaproveitamento, mas também é uma oportunidade de expressar a criatividade e se divertir em comunidade. Queremos que as pessoas sintam a magia de renovar seu guarda-roupa de forma acessível e sustentável, enquanto celebram o Halloween de um jeito único”, comenta Gabriela Feola, fundadora do Saí do Armário. Para participar do concurso, é necessário fazer a inscrição on-line até esta sexta-feira clicando aqui.
Além das fantasias, o local será decorado especialmente para a data, com espaços interativos para fotos e brincadeiras temáticas, proporcionando momentos memoráveis para todas as idades. Segundo a empreendedora Kerolen Martins, a proposta é criar um ambiente onde todos possam se sentir à vontade. “Nosso objetivo é combinar diversão e moda sustentável, com uma programação que envolve toda a família. O público pode aproveitar esse momento para expressar sua personalidade, seja com um look de arrepiar ou garimpando aquele achado especial que só o Saí do Armário pode oferecer. Vamos juntos celebrar o consumo consciente, a criatividade e, claro, essa atmosfera mágica do Halloween”, diz Kerolen .
Combinando moda, sustentabilidade e a alegria do Halloween, os expositores desta edição trarão desde vestuário retrô e acessórios fascinantes até itens únicos, perfeitos para criar um visual exclusivo, ideal para quem for a uma festa de Halloween. Cada look pode representar uma narrativa divertida e encantadora, oferecendo um estilo único e especial para esse momento.

Serviço:
🎉37° Encontro de Brechós Saí do Armário
🏘️Local: Galeria Green Center
🧭Endereço: Rua São Francisco, 232 e Rua Treze de Maio, 439 – Centro – Curitiba.
🎫Entrada: Franca
📅Datas: 12 e 13 de outubro – Sábado e Domingo
🕛Horário: das 10h:00 às 18h:00
🐶Pet friendly
💻Link para Inscrição no Concurso: https://forms.gle/AAQ9DAzzK9y1pTS5A

Rede sociais:
Instagram
Facebook

Hashtags:
#encontrodebrechos #brecho #roupa #roupas #roupausada #roupasusadas #vintage #saidoarmario #saidoarmariocwb #consciente #consumoconsciente #sustentabilidade #frio #abril #bazar #brechocuritiba #curitiba #economia #economiacolaborativa #modacircular #brechocuritiba #curitiba #halloween #diadasbruxas #fantasia

MON realiza exposição do artista francês Jean-Michel Othoniel

A exposição “O Olho da Noite”, do artista francês Jean-Michel Othoniel, é a próxima grande realização internacional do Museu Oscar Niemeyer. A mostra será inaugurada em 22 de novembro, dia do aniversário do MON, e contará com obras no Olho, nos Espaços Araucária 1 e 2 e na área externa (espelho d'água).

O artista
Jean-Michel Othoniel (França, 1964) é um artista contemporâneo que vive e trabalha em Paris. Multidisciplinar, desde o final da década de 1980, Othoniel trabalhou em diversas áreas: do desenho à escultura, da instalação à fotografia e da escrita à performance. Em 1993, começou a usar vidro, que se tornou sua marca registrada.

Desde a primeira encomenda pública em Paris, em 2000, “Le Kiosque des Noctambules”, o seu trabalho tem sido exibido tanto em museus como em espaços públicos. Entre eles, o projeto de esculturas de fontes em vidro dourado nos jardins do Château de Versailles, “Les Belles Danses”, e “Alfa”, uma instalação para o novo Museu Nacional do Qatar, com 114 esculturas de fontes. Em 2019, uma nova série de pinturas entrou na coleção permanente do Museu do Louvre.

Jean-Michel Othoniel realizou grandes exposições em todo o mundo desde a sua participação na Documenta de Kassel em 1992. Teve uma importante retrospectiva no Centre Georges Pompidou, em Paris: “My Way”. Esta foi exposta no Leeum Samsung Museum of Art/Plateau, em Seul; no Museu Hara de Arte Contemporânea, em Tóquio; no Museu de Arte de Macau, e no Museu do Brooklyn, em Nova Iorque.

Nos últimos anos, Othoniel expôs em museus e jardins no Petit Palais, em Paris; no Museu de Arte de Seul e no Jardim Botânico do Brooklyn. Atualmente, suas obras estão em alguns dos melhores museus de arte contemporânea, fundações e coleções particulares do mundo.

SOBRE O MON
O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço:
“O Olho da Noite” – Jean-Michel Othoniel
A partir de 22/11/2024
Olho, Espaços Araucária e área externa (espelho d´água)
Museu Oscar Niemeyer
https://www.museuoscarniemeyer.org.br/

Mais informações sobre a exposição em breve.

Com sucesso de público, exposição tecnológica sobre o Antigo Egito, estende temporada em Curitiba

“Tutankamon, uma experiência imersiva” fica até o dia 13 de outubro no Shopping Estação

Última oportunidade para quem ainda não foi desvendar os mistérios do Antigo Egito na exposição “Tutankamon, uma experiência imersiva”. A atração acaba de anunciar que ficará mais dias no Shopping Estação, até o dia 13 de outubro.

“A aceitação do público tem sido grande, mais de 35 mil pessoas passaram pelo local. Por isso decidimos ficar um pouco mais, o Dia das Crianças está se aproximando e muitas famílias poderão curtir a data se divertindo e vivenciando a história, dentro da exposição”, explica Hugo Teixeira, CEO da Bem Comunicação Integrada.

Com mais de 2.000 m², sete salas com projeção mapeada em 4K, Realidade Virtual e metaverso, os visitantes mergulham em uma jornada sensorial pelos mistérios do Antigo Egito.

A curadoria da exposição foi feita pelo historiador e jornalista Nacho Ares, que tem formação acadêmica em História Antiga pela Universidade de Valladolid e certificação em Egiptologia pela University of Manchester. Ares é autor de 21 livros, sendo 15 deles dedicados à rica cultura egípcia. Com uma vida dividida entre Madrid e Cairo, sua expertise e paixão pelo tema enriqueceram cada aspecto da exposição, oferecendo uma perspectiva única e profundamente embasada na história do Antigo Egito.

“Tutankamon, uma experiência imersiva” é uma colaboração de prestígio internacional, unindo as mentes criativas da Layers Of Reality, MAD, Som Produce e Stardust International, em parceria com as empresas brasileiras Apple Produções e Bem Comunicação Integrada. Honrada com três prêmios Telly Awards, incluindo dois prêmios de ouro e um de prata, que reconhecem sua inovação excepcional nos novos formatos audiovisuais. Os Telly Awards representam um dos mais respeitados prêmios internacionais no campo do audiovisual e estão celebrando sua 44ª edição neste ano.

Mais de cem profissionais de todo o mundo contribuíram para a produção das diversas salas, sendo o renomado estúdio global Sila Sveta um dos destaques na criação da película imersiva e do filme de realidade virtual em 360°.

Os ingressos custam a partir de R$45 (meia entrada) e estão disponíveis para compra no site https://www.ingresso.com/espetaculos/tutankamon-uma-experiencia-imersiva. Há descontos especiais para grupos e excursões, mais informações no e-mail grupostutankamon@appleproducoes.com.br.

Serviço
“Tutankamon, uma experiência imersiva”
Local: Shopping Estação (piso 2) - Av. Sete de Setembro, 2775 - Rebouças
Funcionamento: terça a sábado, das 10h às 21h; domingos e feriados, das 11h às 21h.
Quanto:
Valores dos ingressos (sem taxa de serviço)
De segunda a sexta, até as 18h - R$45 a meia entrada e R$90 a inteira;
De segunda a sexta, após as 18h - R$50 a meia e R$100 a inteira;
Sábado, domingo e feriados, qualquer horário - R$60 a meia e R$120 a inteira;
Meia-entrada para segmentos previstos em lei, mediante apresentação de comprovação na entrada: estudantes; jovens com idade entre 15 e 29 anos que possuam Carteira de Identidade Jovem; professores das redes pública e privada; pessoa com deficiência e seu acompanhante, se necessário; pessoa com 60 anos ou mais; doadores de sangue e medula e outras hipóteses previstas em legislação local.
Crianças de até 24 meses não pagam.
Formas de pagamento: débito, crédito e PIX (bilheteria física e no site)
Pacote para grupos escolares: consulte preços especiais no e-mail grupostutankamon@appleproducoes.com.br.
Venda no site https://www.ingresso.com/espetaculos/tutankamon-uma-experiencia-imersiva e na bilheteria física, na entrada do evento.
Instagram: https://www.instagram.com/tutankamon.exp/

Imagens: Gian Galani

A atriz Patricia Reis Braga inicia nova etapa do Festival Homero, interpretando o Canto 22 de “Ilíada” no Mini Guaíra

Apresentação será em 11 de outubro, seguida de mais duas, nos dias 12 e 13 com as atrizes Eliane Campelli e Katia Horn

PatriciaReisBraga_Iliada_Canto22_CiaIliadahomero_Foto_GilsonCamargo.jpg
Foto: Gilson Camargo

Depois de uma em sucedida primeira etapa de apresentações, o Festival Homero dá sequência à sua temporada, desta vez no Miniauditório do Teatro Guaíra, nos dias 11, 12 e 13 de outubro (sexta e sábado às 20h e no domingo às 19h). A cada dia, sobe ao palco uma atriz para apresentar um dos segmentos da obra “Ilíada”, conhecidos como cantos: Patricia Reis Braga dá vida aos personagens do Canto 22 (em 11/10), Eliane Campelli encena o Canto 14 (em 12/10), enquanto Katia Horn finaliza a temporada com o Canto 13 (em 13/10). Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos, no link https://www.diskingressos.com.br/grupo/1962/2024-10-13/pr/curitiba/festival-homero-guaira.

A iniciativa é da Companhia Ilíadahomero de Teatro, que há 25 anos se dedica a trazer para os palcos do Brasil e de outros países as obras clássicas da mitologia grega “Ilíada” e “Odisseia”, atribuídas a Homero. É hoje a única companhia de rapsodos do mundo, ou seja, com atores e atrizes que falam de cór os cantos que compõem as obras. “Soubemos disso quando estivemos na Grécia. Hoje isso não existe nem naquele país, onde a obra foi escrita. Isso foi uma grande surpresa”, comenta o diretor e fundador da companhia Octavio Camargo.

O modelo de mini festival tem se mostrado eficaz para apresentar uma diversidade de cantos. Além disso, esta ocasião celebra um período produtivo para a companhia, que teve uma grande demanda de apresentações. “Se contarmos todas as praças nos últimos anos, estivemos presentes em cerca de 15 estados do Brasil”, afirma Octavio.

Considerada a obra fundadora do pensamento ocidental, “Ilíada” se passa durante a Guerra de Troia tendo o herói Aquiles como protagonista, além de diversos outros personagens entre deuses, semideuses e humanos (como Zeus, Heitor, Juno, Júpiter, Vênus, Hipnos, Netuno, entre outros). A companhia utiliza a tradução experimental de Odorico Mendes, feita diretamente dos originais em grego. A iluminação entra como um importante elemento cênico e narrativo para conduzir a história e diferenciar os personagens. Foi concebida por Beto Bruel, um dos maiores e mais premiados iluminadores cênicos do Brasil.

Uma das passagens mais populares da Guerra de Troia
A atriz Patricia Reis Braga inicia em 11/10 (sexta-feira) a nova etapa do Festival Homero com o Canto 22, que relata um dos episódios mais lembrados sobre a Guerra de Troia: a vingança do herói grego Aquiles, que persegue o heroi troiano Heitor, até encontra-lo para um combate que resultará na morte do oponente, que protegia não apenas Troia, mas também a infidelidade de seu irmão, Páris, ao raptar Helena, dez anos antes, com a ajuda da deusa Vênus. Um episódio comovente, pois Heitor deixará sua casa, sua esposa, seu filho e seus pais absolutamente vulneráveis na sua ausência.

Apesar do formato em que é apresentada, tanto no livro quanto no teatro, “Ilíada” é uma obra muito conhecida do imaginário popular, conforme relata a atriz, ao lembrar do convite para atuar no projeto, em 1999. “Confesso que suspeitava de minhas capacidades para adentrar aquele ‘mundo intelectual’, que por algum motivo habitava meu imaginário. E eis que na primeira leitura do poema, uma grande surpresa se revelou, e pensei comigo: ‘conheço isso de algum lugar’ (risos). Eu venho, também, de formação, do teatro popular, no qual o mundo maravilhoso das antigas tradições e dos mitos é exaltado. E é isso o que significa para mim, até hoje, se relacionar com este poema desafiador: um grande encantamento familiar e educativo”.

Além da beleza da tradição antiga, a atriz cita a tradução experimental de Odorico Mendes como outro fator de atração, além de ser um grande desafio. “Se apresenta como um novo idioma, um português que entendemos, não sabemos bem o que significa, mas sabemos que foi assim na antiguidade, também, a partir da reunião de vários dialetos da região”, observa. “Odorico é ligeiro, sua tradução pede oralidade e ação. Assim, permitiu Homero sair do livro e ir para cena teatral integralmente, tal como faziam os rapsodos, cada um com seus talentos e seus episódios preferidos. E é isso, também, o que fazemos: uma arqueologia estética”, completa.

Companhia se dedica 25 anos às obras de Homero
Fundada pelo diretor Octavio Camargo em 1999, a Cia Ilíadahomero de Teatro, de Curitiba, e tem por objetivo a encenação do texto integral da “Ilíada” e da “Odisseia” de Homero, entre outras obras literárias de interesse universal. Além do Brasil, a companhia já realizou apresentações em outros países como Grécia, Holanda e Portugal. Em 2023 apresentou “Ilíada” na Língua Brasileira de Sinais (Libras), em um projeto muito bem recebido pelo público e imprensa, em parceria com a produtora cultural Fluindo Libras.

Serviço:
Festival Homero
Datas: 11, 12 e 13/10
Horários: sextas e sábados às 20h. Domingos às 19h
Local: Teatro Guaíra - Miniauditório
Endereço: Rua Amintas de Barros s/n, Centro
Classificação: 12 anos
Informações: @ciailiadahomero
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) à venda no site
https://www.diskingressos.com.br/grupo/1962/2024-10-13/pr/curitiba/festival-homero-guaira

Ficha Técnica
Direção artística: Octavio Camargo
Direção de produção: Giceli Camargo
Elenco: Leticia Guimarães, Richard Rebelo, Pedro Inoue (primeira etapa), Patricia Reis Braga, Eliane Campelli e Katia Horn (segunda etapa)
Iluminação: Beto Bruel
Montagem e operação de luz: Blas Torres
Assessoria de imprensa: Lide Multimídia
Arte gráfica: Marcelo De Angelis, Foca Cruz e Gilson Camargo
Fotografia e documentação: Gilson Camargo