Artefacto aterrissa na Madison Avenue, em Nova Iorque

A Artefacto inaugura, seu primeiro showroom em Nova Iorque. Terceira geração da família Bacchi, caberá aos gêmeos Bruno e Pietro Bacchi, profissionais hoje atuantes nas áreas de Marketing e Logística da empresa, a direção da Artefacto Manhattan. "Eles tiveram participação decisiva na concretização do empreendimento, chegando mesmo a prospectar nosso futuro endereço: um ponto privilegiado na movimentada Madison Avenue, lar atual de algumas das principais grifes de mobiliário do mercado internacional, com destaque para as italianas", relata Paulo Bacchi, CEO da marca, hoje à frente de uma das mais vibrantes editoras brasileiras de mobiliário autoral, com atuação destacada em diversas capitais do Brasil e no sul da Flórida, EUA.

Segundo o empresário, tal qual em uma galeria, a ideia é que o pavimento térreo do imóvel que vai receber o mais novo showroom apresente os ícones das coleções Artefacto, de todos os tempos, enquanto, no superior, o projeto prevê que os móveis surjam contextualizados, distribuídos em cinco grandes lofts. Cada um deles elaborado com base em uma cor específica, a partir de uma proposta que contempla não apenas a arquitetura do prédio, com sua fachada de acentuada verticalidade, mas também o público alvo do novo espaço. "Plural, interessado em arte, aberto ao novo. Cosmopolita, enfim, como é o nova-iorquino", sintetiza Bacchi.

Pluralidade essa, que, no entender de Pietro Bacchi, é o que não falta na Artefacto. "Nossos móveis funcionam bem com a arquitetura modernista brasileira, com a arquitetura clássica, com a arquitetura ultra-moderna. Meio que combinam com tudo. Em particular, a nossa mais recente coleção, que apresenta um design totalmente atemporal", afirma ele, entusiasmado com a chegada da marca à maior metrópole americana. "Quando penso na nossa marca, a palavra resiliência me vem à mente. Meu avô abriu sua primeira loja aos 18 anos. Meu pai teve a oportunidade de expandir para Miami e agora eu, e meu irmão, a terceira geração, estamos levando a marca para Nova York, vista por nós como a capital do mundo" complementa Bruno.

Não por acaso, Cromosfera - obra do islandês-dinamarquês Olafur Eliasson, de 2021, na qual o artista lança mão de esferas de vidro coloridas para, segundo ele, ampliar nossa compreensão dos outros -, e tida por Paulo Bacchi como uma autêntica ode à liberdade, deve assumir posição de destaque no contexto do novo showroom: um espaço de 1500m², atualmente em ritmo acelerado de obras, para receber um projeto de cunho conceitual que levará a assinatura da diretora-criativa da Artefacto, Patrícia Anastassiadis. "Uma feliz coincidência nos levou a encontrar essa obra de Olafur, que se conecta com a ideia de movimento, de diverso. E, por uma analogia, quase natural, com a própria cidade de Nova York", comenta o empresário.

"Trata-se de uma cidade única, com uma atmosfera cosmopolita muito próxima da de São Paulo", considera Bruno. "Penso que a Artefacto ainda tem muito para crescer. Eu me interesso pelos mercados de Los Angeles e Aspen. E, definitivamente, esta loja inicia um período de grande expansão", sinaliza Pietro. "Há quase 20 anos, meu pai levou a Artefacto para Miami, que é a porta de entrada nos Estados Unidos para a América Latina. E agora, meu irmão e eu decidimos levar a Artefacto para a cidade de Nova York, vista por nós como uma janela para o mundo", considera Bruno. "Quase meio século após a fundação da Artefacto por meu pai, Albino, é impossível não estabelecer um paralelo entre a chegada de meus filhos a Nova York, agora, e minha ida para Miami. Eles dispõem da mesma confiança a mim depositada por meu pai e o caminho está bem sedimentado. Agora é a hora deles", conclui Paulo Bacchi.

Serviço

149 Madison Ave, Nova Iorque – Estados Unidos

Campari apresenta a “Negroni Experience”: um mês de celebração ao drink mais pedido no mundo

Pela primeira vez no Brasil, haverá um evento totalmente dedicado a comemorar a bebida que transforma cada encontro em um verdadeiro momento de cinema
O Grupo Campari convida, no mês de setembro, todos os apaixonados por coquetéis a vivenciarem uma experiência imersiva e inesquecível com sua exclusiva campanha Campari Negroni Experience. Afinal, não existe Negroni sem Campari! Esta é a primeira vez que um mês inteiro será dedicado a esse icônico drink, em um evento que acontece simultaneamente em várias cidades do país. É uma celebração multifacetada que promete transformar o Brasil na capital mundial do Negroni. No Brasil, mais de 1.000 (mil) bares e restaurantes participam do movimento.

A Campari Negroni Experience é muito mais do que uma simples degustação, é uma jornada sensorial e cultural que destaca o drink que, há décadas, conquista paladares ao redor do mundo. Para o mês de comemoração no Brasil, a marca traz duas ações inovadoras de interação com o público, tanto para o trade de bares e restaurantes quanto para o consumidor final.

Como vai funcionar? Para o trade, a Campari propõe durante todo o mês de setembro, de 2 a 29, bartenders participantes a elaborarem novas interpretações do clássico Negroni, oferecendo uma narrativa diferenciada por meio da mixologia criativa com Campari no coração. Já para o consumidor final, há uma uma plataforma gamificada, onde eles cadastram o cupom fiscal no app da campanha, que poderão ser trocados por itens colecionáveis como camisetas, moletons, bonés, entre outros produtos da coleção exclusiva Campari Negroni Experience.

Mais do que um drink, uma experiência - o Negroni é um símbolo de momentos inesquecíveis, por isso o Grupo Campari convida o público a embarcar em uma jornada de descoberta, onde cada gole é o início de uma nova história. Em cada bar participante, os apreciadores do Negroni encontrarão uma experiência única, interagindo com bartenders que oferecerão criações que carregam suas experiências, onde os consumidores podem vivenciar as histórias de cada um, como um filme.

Ainda, a Campari Negroni Experience contará com uma forte presença em campanhas de marketing on trade e off trade, destacando a exclusividade e o refinamento que só o Negroni pode oferecer. Nos principais pontos de venda, ativações diferenciadas vão engajar os consumidores, reforçando a mensagem de que: "Não existe Negroni sem Campari".

Além disso, a ação contará com os embaixadores da marca Enzo Celulari e Juan Paiva visitando os bares participantes, durante a semana global dedicada ao drink, para conversar com bartenders e descobrir as inspirações por trás de cada drink. Essas histórias serão compartilhadas nas redes sociais em pílulas de conteúdo, convidando o público a participar dessa experiência cinematográfica.

Então, prepare-se para sair da zona de conforto e mergulhar no universo do drink mais amado do mundo. Mais informações no Site Grupo Campari e redes sociais @camparibrasil

#CampariNegroniExperience #Negroni #Campari #NãoExisteNegroniSemCampari #SóEleéAssim
Sobre o Grupo Campari - O Grupo Campari, fundado em 1860, é hoje o sexto maior player mundial na indústria de destilados premium. Com um portfólio composto por mais de 50 marcas premium e super premium como Aperol, Campari, SKYY, Grand Marnier, Espolòn, Courvoisier, Wild Turkey e Appleton Estate, o Grupo opera em mais de 190 países ao redor do planeta, com posições de liderança na Europa e nas Américas. Com sede em Milão, Itália, o Grupo Campari emprega aproximadamente 4.900 pessoas. A estratégia de crescimento do Grupo Campari visa combinar crescimento orgânico através da construção de marcas fortes e crescimento externo via aquisições seletivas de marcas e negócios.

Bruno Bolos comemora 10 anos em novo endereço no Batel

Save the Cake acontece no dia 28 de setembro, das 13h às 18h, na loja localizada na Avenida Sete de Setembro

Um dos maiores nomes da confeitaria em Curitiba, Bruno Bolos completa dez anos neste mês com uma comemoração em grande estilo. Em sua nova sede no bairro Batel, a marca irá promover o tradicional evento Save the Cake, com degustação de bolos e doces, cafés especiais, DJ, além de pizzas, espumante e mimos. O evento acontece no dia 28 de setembro, a partir das 13h, e tem entrada gratuita.

“Nada melhor do que celebrar 10 anos com um espaço novo e ao lado de quem esteve comigo durante essa trajetória. É um tempo de trabalho bem longo, de muitos aprendizados, desafios e conquistas. Sigo usando tudo que aprendi para continuar com essa marca que tanto amo e grato a cada cliente e parceiro”, celebra Fagundes.

Na nova loja, localizada na Avenida Sete de Setembro, o público irá se deliciar com as slices, fatias de bolo individuais macias e bem recheadas, criadas pelo confeiteiro e um dos carros-chefes da marca. O cardápio conta também com opções de doces, bolos caseiros à pronta entrega e naked cakes por encomenda. Além de salgados para um delicioso café da manhã ou lanche da tarde. Uma das grandes novidades da nova loja são os cafés assinados pela Orfeu, o café brasileiro mais premiado do mundo. São servidos cafés tradicionais quentes como espresso, mocha, cappuccino, latte, entre outros, para complementar o cardápio de doces e slices. Além das bebidas geladas como soda italiana e french lemonade.

O novo endereço foi projetado pelo designer de interiores Fabiano Santos, em um espaço mais amplo e com maior capacidade, mas mantendo o aconchego e conforto das lojas anteriores.

O evento do dia 28 de setembro contará com parceiros de peso, que deixarão a festa ainda mais completa. Haverá degustação de café especial da Orfeu. A Dodo’s Pizza estará presente com suas pizzas salgadas. Para brindar o momento, o público será recebido com espumante Aquarela da Casa Perini e para completar o clima de festa, os drinks ficarão por conta do Bothanical Gin, uma marca artesanal curitibana. Para deixar a tarde ainda mais animada, a música será comandada pelo DJ Duda Rezende, que tocará um set especial de três horas. O público presente será presenteado com as berries da marca Berry House, as mesmas utilizadas para decorar os doces da Bruno Bolos.

Sobre Bruno Bolos
Comandada pelo confeiteiro Bruno Fagundes, a Bruno Bolos começou em em 2014, especializada em naked cakes, no sistema de delivery e encomendas. Em 2020, a marca expandiu os negócios com a inauguração da sua primeira loja física. Nesse mesmo ano, a Bruno Bolos criou as slices e se consagrou ainda mais em Curitiba oferecendo ao público um produto inédito na confeitaria. Bruno Fagundes segue inovando no mercado de doces e bolos. Tem como maior canal de interação as redes sociais e a internet, que possibilitam chegar a milhares de pessoas em todo o Brasil e exterior. Em sua página no Instagram, com mais de 267 mil seguidores, incentiva o empreendedorismo, compartilhando informações e situações que já viveu na confeitaria com todos os confeiteiros, empreendedores e clientes que o acompanham.

Serviço – Save the Cake – Especial 10 Anos
Local: Bruno Bolos
Endereço: Av. Sete de Setembro, 4316 – Batel
Data: 28 de setembro de 2024
Horário: das 13h às 18h.
Entrada gratuita.

Fotos: Bruno Bolos

Exposição Amados celebra o amor de Zélia Gattai e Jorge Amado na Caixa Cultural Curitiba

Mostra reúne fotografias, vídeos, cartas e depoimentos será aberta na terça-feira, dia 1º de outubro

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 02 de outubro de 2024 a 02 de fevereiro de 2025, a exposição Amados – Zélia & Jorge, uma homenagem aos escritores Zélia Gattai e Jorge Amado, exaltando a forte relação de amor que há anos inspira gerações. A mostra reúne um rico acervo de fotografias, cartas, vídeos, desenhos e depoimentos que perpassam os 56 anos de vida juntos do casal. Com entrada franca, a exposição inaugura no dia 01 de outubro, às 19h, com uma visita mediada pela curadora Paloma Amado.
Sensorial e interativa, a exposição apresenta instalações que convidam o público a conhecer a intimidade de Zélia e Jorge e os frutos dessa relação de mais de meio século. Além da curadoria de Paloma Jorge Amado, a mostra foi idealizada e tem direção geral assinada por Elaine Hazin, da Via Press Comunicação (BA), e projeto expográfico de Rose Lima e cenografia de Renata Mota.
O passeio pela história de Zélia e Jorge começa nos idos de 1945, final da Segunda Guerra Mundial, quando se conhecem. Uma linha cronológica destaca os acontecimentos fundamentais desse relato de amor, através das viagens pelo mundo, a vida no exterior durante o exílio, o nascimento dos filhos, os amigos, o trabalho compartilhado e a volta à Bahia. Um rico acervo fotográfico – que conta com uma seleção minuciosa e representativa de fotografias de Zélia Gattai – é somado a vídeos e depoimentos de amigos, ilustrações, cartas de amor e postais trocados em viagens. As fotos estão também na árvore genealógica dos Amado, com seus filhos, netos e bisnetos.
A exposição apresenta um “cofre-coração”, uma chuva de flores que lembra os cravos da madrugada paulista, com os quais Jorge cobriu Zélia em um pedido de casamento que teve o poeta chileno Pablo Neruda como testemunha. “Foram 56 anos de mãos dadas, embarcados numa mesma navegação, linda e profunda, por mares agitados, marés mansas. Anos de uma luta em comum pelo bem da humanidade, pela paz entre os homens, pela igualdade de direitos e pela liberdade. E foi para contar mais dessa história que organizamos a exposição”, resume Paloma Jorge Amado.
O visitante pode contemplar ainda uma projeção com os amigos ilustres do casal, como Dorival Caymmi, Mãe Menininha, Glauber Rocha, Vinicius de Moraes, Carybé, entre outros. Em outra instalação, tubos sussurram frases de amor icônicas de seus romances.

Serviço: Exposição Amados – Zélia & Jorge
Local: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro)
Abertura e visita guiada com a curadora: 1º de outubro de 2024 (terça-feira), às 19h
Visitação: 02 de outubro de 2024 a 02 de fevereiro de 2025 Horário: terça-feira a sábado, 10h às 20h; domingos, 10h às 19h
Entrada Franca
Classificação indicativa: Livre Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

Restaurante Tempero de Minas Celebra 29 Anos de Tradição e Expansão com Nova Gestão da Franquia

O Tempero de Minas, renomado restaurante de Curitiba, comemora 29 anos de história oferecendo o melhor da comida caseira com um toque mineiro. Localizado na Rua Marechal Deodoro, o restaurante é uma referência na cidade por seu sabor autêntico e ambiente acolhedor. Sob a gestão dedicada de Marília Matter Culpi e Leodete Culpi, o restaurante preserva suas raízes, servindo suas refeições em um tradicional fogão a lenha, o que proporciona uma experiência única e aconchegante aos clientes.

Há quatro anos, o sucesso do Tempero de Minas inspirou a criação de uma franquia na Avenida Anita Garibaldi, que agora também passa a ser administrada pelas proprietárias. O novo espaço oferece o mesmo carinho e qualidade que consagraram a casa original, com uma excelente variedade de saladas frescas, sobremesas que remetem às delícias de Minas Gerais e um novo ambiente pet friendly, ideal para quem deseja aproveitar uma refeição ao lado dos seus animais de estimação.

Com uma combinação irresistível de tradição, sabor e inovação, o Tempero de Minas continua a conquistar os paladares de Curitiba, reafirmando seu compromisso com a culinária mineira e o atendimento caloroso. Seja para uma refeição em família ou um encontro casual, o restaurante promete uma experiência gastronômica que transporta os clientes diretamente ao coração de Minas.

Endereços:
📍Rua: Mal. Deodoro, 303, Sobre Loja - Centro - (41) 3272 1413
📍Anita Garibaldi, 1167, Ahú -(41) 99141-9960

Instagram: @temperodeminasoficial

https://www.instagram.com/temperodeminasoficial

Vila Naiá : luxo sustentável à beira do paraíso

Em meio à intocada paisagem de Corumbau, Bahia, o Hotel Vila Naiá surge como um santuário de luxo despretensioso em profundo compromisso com a sustentabilidade. Com sua arquitetura pensada para integrar-se harmoniosamente ao ambiente, o hotel é um convite à exclusividade e ao relaxamento em linha com o espírito da época, o “slow living”

Com oito acomodações — quatro suítes e quatro casas de praia —, o Vila Naiá é o refúgio perfeito para aqueles que buscam intimidade e conexão com a natureza. Rodeado por uma reserva de 50 mil metros quadrados, o hotel adota um conceito que mescla simplicidade rústica com elegância, representado em cada detalhe do design e do serviço.
Clique Para Download
8lhjO3ImM5UmN6InYu02bj5ycvJnchJWZkNXZhBXYpNWdsBUYpNWdspTN2MjN0MDO1QzM6cWZwpmL39GbiJGOiBzY2I2YhJDN2U2Y1czMihjNyQTY1ADO5IGNzMjRyUCNzMjRyUCMGJTJygDOyMzN5QTMx8VL1ETLf9VLwITLfpDN
Conceito “slow living” no Vila Naiá ( foto de Tuca Rainés)
No coração da experiência está a valorização de elementos locais e artesanais, desde a arquitetura que respeita o ecossistema até a gastronomia, que privilegia ingredientes frescos, muitos provenientes da horta orgânica do próprio hotel. As refeições são uma ode à cultura regional, servidas em um ambiente que convida à contemplação e ao deleite.

Com o mar azul-turquesa ao alcance dos olhos e o isolamento quase completo do mundo exterior, os hóspedes são transportados a uma realidade onde o tempo parece desacelerar. Não à toa, Corumbau, a região onde fica o Vila Naiá, significa “longe de tudo”, na língua Pataxó. Some-se a isso, sua posição geográfica privilegiada no Paralelo 17, lugar onde estão alguns dos mais belos paraísos terrestres.

As atividades oferecidas no Vila Naiá complementam esse ethos de reconexão com a natureza: caminhadas ecológicas, passeios de caiaque e explorações pela Reserva Marinha de Corumbau são apenas algumas das experiências que levam os visitantes a imergir na exuberância natural da região.
Clique Para Download
3lhjOyQDNyIGO6InYu02bj5ycvJnchJWZkNXZhBXYpNWdsBUYpNWdspTN2MjN0MDO1QzM6cWZwpmL39Gb2EDZ3ETO3YjZjBjYwEWN2ITMlZzMiBzM4QzNhVmYzImRyUiYzImRyUCMGJTJygDOyMzN5QTMx8VL1ETLf9VLwITLfpDN
Conceito “eco chic”, foto de Tuca Rainés
Localizado em uma das áreas mais remotas da Bahia, o hotel reforça a sensação de estar verdadeiramente "longe de tudo", proporcionando uma experiência de luxo autêntico, onde conforto, privacidade e respeito ao meio ambiente andam de mãos dadas.

O Vila Naiá foi citado pela Condé Nast Traveller por sua fusão impecável de luxo e sustentabilidade. Destacado como um dos melhores hotéis de praia do mundo, ele se diferencia por sua autenticidade, que combina artesanato local com uma experiência contemporânea. Esse reconhecimento ressalta o compromisso do Vila Naiá com uma experiência de luxo discreto e profundamente conectado ao ambiente natural.

O hotel oferece uma atmosfera tranquila e imersiva, perfeita para aqueles que buscam uma fuga íntima e envolvente. Seja para casais em busca de um refúgio romântico ou para aqueles que desejam um momento de introspecção em meio ao paraíso natural, o Vila Naiá é o destino perfeito para quem valoriza o luxo de uma maneira diferente — um luxo que se manifesta na simplicidade, no silêncio e na integração absoluta com a natureza.
Para reservas:
+55 11 98237 0751
reservas@vilanaia.com.br

POBRE JUAN EXPLICA COMO A PARRILLA ARGENTINA CONQUISTOU O BRASIL

Conheça as diferenças e particularidades desse método de preparo que preserva a suculência das carnes e oferece uma experiência gastronômica única

A parrilla, amplamente utilizada na Argentina e no Uruguai, é uma variação tradicional da churrasqueira. Embora ambas desempenhem a mesma função – assar carnes –, há diferenças significativas entre elas. No caso da parrilla, o uso de grelhas removíveis com canaletas evita que a gordura caia diretamente sobre as brasas, proporcionando um cozimento mais rápido e eficiente, já que a carne mantém contato direto com o ferro aquecido. “Esse método, além de otimizar o tempo, preserva melhor a suculência das carnes, tornando-se uma escolha cada vez mais popular no Brasil”, comenta Léo Salomão, chef parrillero do Pobre Juan, um dos mais conceituados fine dinings especializados em carnes no país. Em Curitiba, o Pobre Juan está localizado no térreo do Pátio Batel.

O brasileiro, conhecido por sua paixão pelo churrasco, tem encontrado na parrilla uma alternativa que alia praticidade e sabor. “Essa combinação de agilidade no preparo das carnes e excelência na qualidade, tem atraído um público crescente que valoriza a experiência de reunir amigos e familiares para apreciar boas carnes”, continua o chef.

Cortes de carne na parrilla e na churrasqueira
Todos os tipos de cortes, segundo Salomão, podem ser preparados tanto na churrasqueira quanto na parrilla, mas é importante considerar as particularidades de cada peça. Cortes como a costela exigem mais tempo de preparo, enquanto outros, como o bife de Chorizo, são assados mais rapidamente. No Pobre Juan, por exemplo, o cuidado com o tempo de cocção de cada corte é fundamental para garantir o melhor sabor e suculência.

Tempero e preparo na medida certa
No Pobre Juan, as carnes são temperadas apenas com sal entrefino (também conhecido como sal de parrilla) pouco antes de irem para a grelha. A escolha do tipo de sal e o momento exato para aplicá-lo são fatores cruciais para garantir a crocância externa e a suculência interna. Vale ressaltar que o tempo de preparo das carnes varia conforme o corte e a preferência de ponto do cliente, sendo a parrilla uma opção que facilita a manutenção da temperatura ideal durante todo o processo. “Tempo, textura e coloração são critérios que utilizamos para identificar o ponto ideal. No caso da parrilla, a carne se mantém mais suculenta, pois a selagem é mais rápida devido à proximidade da brasa. Como são grelhas inclináveis, é mais prático o manejo da temperatura ideal que cada tipo de corte exige. Em alguns casos, a temperatura terá que ser mais branda”, coloca Salomão.

Independentemente do tipo de churrasco, o segredo para garantir uma carne saborosa está na escolha de bons cortes (escolha esta que passa pela procedência e pela quantidade de gordura entremeada) e no uso moderado de temperos. “No Pobre Juan, indicamos o uso exclusivo de sal para realçar o sabor natural da carne, deixando a adição de temperos, como o tradicional chimichurri, para o momento de servir”, pontua o chef.

Para acompanhar as carnes de parrilla, uma farofa de qualidade é essencial. A sugestão do Pobre Juan é a farofa de pistache, um dos acompanhamentos mais pedidos da casa. Além dela, outros acompanhamentos que fazem sucesso junto às carnes são as famosas Papas Soufflé, o palmito pupunha na brasa, e os legumes grelhados.

O papel do carvão e da lenha
Um ponto interessante levantado por churrasqueiros é a diferença entre o carvão e a lenha utilizados no preparo das carnes. “Na parrilla, o carvão vegetal é amplamente utilizado por sua praticidade, mas, para quem busca sabores mais complexos, a lenha de árvores frutíferas, como a macieira, pode ser uma excelente opção para defumar e intensificar o sabor”, finaliza o chef.

Serviço:
Restaurante Pobre Juan Curitiba
Endereço: Pátio Batel | Av. do Batel, 1868 – Batel, Curitiba (PR)
Reservas: (41) 3020-3670

Horários de funcionamento:
Almoço
Segunda a quinta: das 12h às 15h
Sexta: das 12h às 16h
Sábado: das 12h às 23h
Domingo: das 12h às 20h

Jantar
Segunda a sexta: das 19h às 23h
Sábado: das 12h às 23h
Domingo: das 12h às 20h

Orquestra Sinfônica do Paraná traz o pianista Cristian Budu para encerramento do Ciclo Brahms

Orquestra Sinfônica do Paraná - Foto CCTG 2.jpg
Foto: CCTG

A Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) finaliza a Série Ouro, conjunto de apresentações cujo objetivo é executar as quatro sinfonias do compositor alemão Johannes Brahms, sempre com solistas convidados. Por este motivo, o projeto também ficou conhecido como "Ciclo Brahms". Para o encerramento, virá pela primeira vez a Curitiba o consagrado pianista brasileiro Cristian Budu, reconhecido internacionalmente como um dos grandes nomes da nova geração da música clássica na atualidade.

Com patrocínio da Sanepar, serão realizados dois concertos, em 26 de setembro (quinta-feira) às 20:30 e em 29 de setembro (domingo), às 10:30, no Teatro Guaíra, sob a regência do diretor musical e maestro titular, Roberto Tibiriçá. O programa conta com a Sinfonia n°4 em Mí menor, Op. 98, de Brahms, e o “Concerto para Piano em Formas Brasileiras, Op. 105 N.º 2”, de Hekel Tavares. Os ingressos estão à venda pelos valores de R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada) no site DeuBalada e na bilheteria do Teatro Guaíra.

O Ciclo Brahms foi criado pela Orquestra Sinfônica do Paraná juntamente com o IAOSP - Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná. A iniciativa contribui para a formação de plateias em música clássica e promove avanços para a OSP, que recebe solistas consagrados internacionalmente. Além disso, o projeto visa oferecer uma nova alternativa aos tradicionais concertos matinais da OSP, por meio de apresentações noturnas.

Serviço:
Ciclo Brahms - Orquestra Sinfônica do Paraná recebe o pianista Cristian Budu
Datas e horário: 26/09 (quinta-feira) às 20:30 e 29/09 (domingo) às 10:30
Local: Teatro Guaíra - Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão)
Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 175 (Centro)
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia) à venda na bilheteria do Centro Cultural Teatro Guaíra ou pelo site https://deubalada.com/lista.php?busca=S&txt_busca=orquestra
Classificação etária: 7 anos
Duração: 90 minutos, aproximadamente

Programa:
i) Johannes Brahms, Sinfonia n°4 em Mí menor, Op. 98 - duração 39´
ii) Hekel Tavares, Concerto para Piano em Formas Brasileiras, Op. 105 N.º 2 - duração 23´

Cristian Budu - foto cristianbudu.com.jpg
Foto: www.cristianbudu.com

‘STING 3.0’AMÉRICA LATINA TOUR

FORMADA POR NOVO TRIO
Sting - vocais, baixo
Dominic Miller, guitarra
Chris Maas, bateria

Cantor se apresenta no Rio de Janeiro, no dia 14 de fevereiro (Farmasi Arena), dia 16 em São Paulo (Parque Ibirapuera) e no dia 18 de fevereiro em Curitiba (Pedreira Paulo Leminski)

(23 de setembro, 2024) STING, vencedor de 17 prêmios Grammy, continua a todo vapor com a turnê "STING 3.0". Acompanhado do guitarrista virtuoso e colaborador de longa data, Dominic Miller, e do baterista dinâmico Chris Maas (Mumford & Sons, Maggie Rogers), Sting apresentará os sucessos mais eletrizantes de sua discografia atemporal pela América Latina no ano que vem, incluindo três datas no Brasil: no dia 14 de fevereiro de 2025, no Rio de Janeiro, Farmasi Arena; dia 16 de fevereiro em São Paulo, no Parque Ibirapuera e no dia 18 de fevereiro em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski.

Nos dias 25 e 26 de setembro, clientes Santander Select e Private, portadores dos cartões Unique Infinite; Santander Unlimited Infinite; Decolar Santander Infinite; GOL Smiles Santander Infinite; American Express®️ Gold Card Santander; American Express®️ Platinum Card Santander; American Express®️ Centurion Card Santander; Santander Unique Black; Santander Unlimited Black; Santander / AAdvantage®️ Black, poderão comprar os ingressos em pré-venda exclusiva, com parcelamento em até 5x sem juros. Já a pré-venda para os demais clientes Santander Brasil acontece especificamente no dia 26/09. Neste caso, todos os cartões são elegíveis, exceto os de viagens e PJ. O público geral poderá comprar a partir de 27 de setembro e parcelar com cartão em até 3 vezes sem juros ou de 4 vezes a 8 vezes com juros.

Tanto na pré-venda quanto na venda geral os ingressos estarão disponíveis a partir das 10h pelo site www.ticketmaster.com.br ou a partir das 11h nas bilheterias oficiais (sem taxa de serviço). Será permitido comprar até seis ingressos por CPF, limitados a duas meias-entradas. A turnê no Brasil é apresentada pelo Santander Brasil. Heineken é a cerveja oficial e a realização é da Live Nation Brasil. Para obter mais informações, visite www.livenation.lat.

A turnê mundial "STING 3.0" foi lançada na Europa e recentemente deu início à sua etapa norte-americana no Fillmore em Detroit, MI, com ótimas críticas:

"É o tipo de noite — artistas de classe mundial e performance em um espaço intimista — que é comentada por anos." (Oakland Press)

“Era o tipo de show que conectava os pontos artísticos mais amplos, desde as coisas sincopadas do The Police até suas excursões solo com toques de jazz, enquanto mostrava a composição que é a linha mestra de tudo.” (Detroit Free Press)

Conhecido por seu trabalho inovador como artista solo e como vocalista e compositor do grupo The Police, Sting, gerenciado por Martín Kierszenbaum/Cherrytree Music Company, tem consistentemente expandido os limites da inovação musical ao longo de sua ilustre carreira. A turnê "STING 3.0" representa uma nova era dinâmica, exibindo seleções de seu vasto catálogo através das lentes urgentes de um combo compacto de três peças e que inspirou sua nova música, "I Wrote Your Name (Upon My Heart)" - mixada pelo engenheiro de mixagem Robert Orton, vencedor de quatro prêmios Grammy - lançada em 5 de setembro pela Cherrytree Music Company/Interscope Records.

“STING 3.0” LATIN AMERICAN - ITINERÁRIO
Sexi, Feb 14, 2025 Rio de Janeiro, BR Farmasi Arena
Dom, Feb 16, 2025 São Paulo, BR Parque Ibirapuera
Ter, Feb 18, 2025 Curitiba, BR Pedreira Paulo Leminski
Sex, Feb 21, 2025 Santiago, CL Movistar Arena
Dom, Feb 23, 2025 Buenos Aires, AR Movistar Arena
Qua, Feb 26, 2025 Lima, PE Costa 21
Sex, Feb 28, 2025 Cuenca, EC Estadio Alejandro Serrano Aguilar
Dom, Mar 2, 2025 Bogota, CO Movistar Arena
Ter, Mar 4, 2025 Santo Domingo, DO Mobile Arena
Sex, Mar 7, 2025 Mexico City, MX Auditorio Nacional

Sobre Sting
Na distinta carreira de Sting, o membro do Hall da Fama do Rock and Roll recebeu 17 prêmios GRAMMY® e vendeu 100 milhões de álbuns em todo o mundo com seu trabalho como um dos artistas solo mais distintos do mundo e ex-vocalista do The Police. Compositor, cantor, ator, autor e ativista, Sting também recebeu um Globo de Ouro, quatro indicações ao Oscar, uma indicação ao Tony, o prêmio Century da revista Billboard e o Kennedy Center Honors.

O apoio de Sting a organizações de direitos humanos como o Rainforest Fund, a Anistia Internacional e o Live Aid reflete sua arte em seu alcance universal. Junto com sua esposa Trudie Styler, Sting fundou o Rainforest Fund em 1989 para proteger as florestas tropicais do mundo e os povos indígenas que vivem lá. Site oficial.

Sobre a Cherrytree Music Company
Fundada em 2005 pelo compositor/produtor multiplatinado e indicado ao Grammy Martin Kierszenbaum, a Cherrytree Music Company fornece serviços de gerenciamento, gravadora e publicação para uma lista de artistas, produtores e mixers que impulsionam a criatividade na música popular. Nos 19 anos desde sua criação e lançamento de seu primeiro lançamento, o álbum "Let It Die" do Feist, a Cherrytree teve um impacto indelével no cenário musical, desde a gestão do celebrado músico e ícone cultural Sting até o lançamento dos dois primeiros álbuns de Lady Gaga. A Cherrytree Music Company também lançou discos culturalmente inovadores e sucessos comerciais de Ellie Goulding, LaRoux, Far East Movement e Robyn, cujo lançamento de 2010 da Cherrytree, "Body Talk", foi nomeado Álbum da Década pela Rolling Stone. A Cherrytree Music Company, responsável por mais de 40 milhões de unidades vendidas até o momento, continua sendo uma fonte vital de música popular e catalisadora para colaboração e inovação de artistas. Para mais informações sobre a Cherrytree Music Company, clique aqui e aqui para ver o logotipo.

Sobre a Live Nation
Live Nation Entertainment (NYSE: LYV) é a principal empresa de entretenimento no mundo, composta por líderes do mercado global: Ticketmaster, Live Nation Concerts e Live Nation Sponsorship. Para mais informações, visite www.livenation.lat e www.livenationentertainment.com.

Santander Brasil e Cultura
O Santander Brasil acredita, investe e promove o acesso às mais distintas manifestações culturais e a democratização da cultura para a sociedade. Em 2023, o Banco entrou oficialmente no universo da música, patrocinando grandes shows internacionais. Além de patrocinar e promover parcerias com instituições e iniciativas culturais, como Museu do Amanhã (RJ), Festival de Música em Trancoso (BA) e a restauração do Mural Batalha dos Guararapes (PE) e do Museu do Ipiranga (SP), o Santander mantém seus próprios empreendimentos, como os Faróis Santander Porto Alegre e São Paulo, além do Teatro Santander e 033 Rooftop, na capital paulista.

Visite as redes sociais da Live Nation Brasil:
https://www.facebook.com/livenationbrasil/
https://www.instagram.com/livenationbr/

SERVIÇO – STING

RIO DE JANEIRO

Datas: 14 de fevereiro de 2025 (sábado)
Abertura dos portões: 18h
Horário do show: 21h
Local: Farmasi Arena
Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ
Ingressos: a partir de R$ 230,00 (ver tabela completa)
Classificação: 16 anos. Menores de 05 a 15 anos, apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais.*
*Sujeito à alteração por Decisão Judicial.

PREÇOS
CADEIRA N3: R$ 230,00 meia entrada e R$ 460,00 inteira
CADEIRA N1: R$ 345,00 meia entrada e R$ 690,00 inteira
PISTA PREMIUM: R$ 375,00 meia entrada e R$ 750,00 inteira
CAMAROTE: R$ 390.00 meia entrada e R$ 780.00 inteira

BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE SERVIÇO
Bilheteria: Estádio Olímpico Nilton Santos - Engenhão
Bilheteria SUL
Endereço: Rua Arquias Cordeiro, s/n - Engenho de Dentro, Rio de Janeiro - RJ
Ponto de referência: em frente à estação Engenho de Dentro

Horário de Funcionamento:
Terça a Sábado, das 10h às 17h. Não tem funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou outros eventos.

Pré-venda: 25, 26/setembro - atendimento a partir das 11hs.
Venda geral: 27/setembro - atendimento a partir das 11hs.

Atenção: Nos dias de pré-venda e venda geral, às 17h será encerrado o acesso à fila. Serão atendidas as pessoas que estiverem na fila, conforme disponibilidade de ingressos.

VENDA PELA INTERNET – SUJEITO À COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA
O único canal de vendas oficial é o https://www.ticketmaster.com.br/
Obs: não adquira ingressos em qualquer outra plataforma.

Parcelamento:
BILHETERIA – Compra presencial:
Clientes Santander: Cartões de crédito em até 5x sem juros e cartões de débito Santander.
Demais clientes: Cartões de crédito em até 3x sem juros, cartões de débito e dinheiro.

SITE – Compra online:
Clientes Santander: Parcelamento em até 5x sem juros e de 6 a 10x com juros.
Demais clientes: Parcelamento em até 3x sem juros e de 4 a 8x com juros.

Clientes em geral podem comprar até 6 ingressos por CPF, sendo 2 meia-entrada.

MEIA-ENTRADA
Todas as informações no link: https://bit.ly/TicketMasterBrasil_MeiaEntrada

SÃO PAULO
Data: 16 de fevereiro de 2025 (domingo)
Abertura dos portões: 16h
Horário do show: 19h30
Local: Parque Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral - Vila Mariana, São Paulo - SP
Ingressos: a partir de R$ 340,00 (ver tabela completa)
Classificação: 16 anos. Menores de 05 a 15 anos, apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais.*
*Sujeito à alteração por Decisão Judicial.

PREÇOS
PISTA: R$ 340,00 meia entrada e R$ 680,00 inteira
PISTA PREMIUM: R$ 490,00 meia entrada e R$ 980,00 inteira

BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA
Bilheteria: Tokio Marine Hall
Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 - Várzea de Baixo, São Paulo - SP

Horário de Funcionamento:
Pré-venda: 25, 26/setembro - atendimento a partir das 11hs.
Venda geral: 27/setembro -atendimento a partir das 11hs.

Atenção: Nos dias de pré-venda e venda geral, às 17h será encerrado o acesso à fila. Serão atendidas as pessoas que estiverem na fila, conforme disponibilidade de ingressos.

A partir de 28/setembro:
Bilheteria: Shopping Ibirapuera
Av. Ibirapuera, 3103 - Indianópolis, São Paulo - SP
Bilheteria Ticketmaster - Piso: Jurupis (subsolo)

Horário de Funcionamento
Terça a sábado: 10h às 22h | Domingos e feriados: 14h às 20h
Atenção: Fechado às segundas-feiras

VENDA PELA INTERNET – SUJEITO À COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA

O único canal de vendas oficial é o
www.ticketmaster.com.br
Obs: não adquira ingressos em qualquer outra plataforma.

Parcelamento:
BILHETERIA – Compra presencial:
Clientes Santander: Cartões de crédito em até 5x sem juros e cartões de débito Santander.
Demais clientes: Cartões de crédito em até 3x sem juros, cartões de débito e dinheiro.

SITE – Compra online:
Clientes Santander: Parcelamento em até 5x sem juros e de 6 a 10x com juros.
Demais clientes: Parcelamento em até 3x sem juros e de 4 a 8x com juros.

Clientes em geral podem comprar até 6 ingressos por CPF, sendo 2 meia-entrada.

MEIA-ENTRADA
Todas as informações no link: https://bit.ly/TicketMasterBrasil_MeiaEntrada

CURITIBA
Data: 18 de fevereiro de 2025 (terça-feira)
Abertura dos portões: 16h
Horário do show: 20h30
Local: Pedreira Paulo Leminski
Endereço: R. João Gava, 970 - Abranches, Curitiba - PR
Ingressos: a partir de R$ 245,00 (ver tabela completa)
Classificação: 16 anos. Menores de 05 a 15 anos, apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais.*
*Sujeito à alteração por Decisão Judicial.

PREÇOS
PISTA: R$ 245,00 meia entrada e R$ 490,00 inteira
PISTA PREMIUM: R$ 390,00 meia entrada e R$ 780,00 inteira
CAMAROTE: R$ 420,00 meia entrada e R$ 840,00 inteira

BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA
Bilheteria: Hard Rock Café Curitiba
Endereço: Rua Buenos Aires, 50 - Batel, Curitiba - PR

Horário de Funcionamento:
Pré-venda: 25, 26/setembro - atendimento a partir das 11hs.
Venda geral: 27/setembro - atendimento a partir das 11hs.

Atenção: Nos dias de pré-venda e venda geral, às 17h será encerrado o acesso à fila. Serão atendidas as pessoas que estiverem na fila, conforme disponibilidade de ingressos.

A partir de 28/setembro:
Bilheteria: Estádio Major Antônio Couto Pereira
Endereço: Rua Amâncio Moro S/N - Alto da Glória - Curitiba
Referência: bilheteria ao lado da entrada da administração

Horário de Funcionamento:
Terça a sábado das 10h às 17h
Atenção: Não tem funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.

VENDA PELA INTERNET – SUJEITO À COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA

O único canal de vendas oficial é o
www.ticketmaster.com.br
Obs: não adquira ingressos em qualquer outra plataforma.

Parcelamento:
BILHETERIA – Compra presencial:
Clientes Santander: Cartões de crédito em até 5x sem juros e cartões de débito Santander.
Demais clientes: Cartões de crédito em até 3x sem juros, cartões de débito e dinheiro.

SITE – Compra online:
Clientes Santander: Parcelamento em até 5x sem juros e de 6 a 10x com juros.
Demais clientes: Parcelamento em até 3x sem juros e de 4 a 8x com juros.

Clientes em geral podem comprar até 6 ingressos por CPF, sendo 2 meia-entrada.

MEIA-ENTRADA
Todas as informações no link: https://bit.ly/TicketMasterBrasil_MeiaEntrada

ASSESSORIA DE IMPRENSA - LIVE NATION BRASIL:

Tibagi recebe Festival de Choro

Chegou a vez da cidade de Tibagi receber a 9ª edição do Festival É no Choro que eu vou - um dos eventos mais importantes da música instrumental no Brasil – que vai acontecer de sexta (27) a domingo (29). Durante três dias, estão programadas diversas atividades gratuitas como oficinas, rodas de choro e shows com grandes nomes do choro do Paraná e convidados de outros estados. Todas as atividades são gratuitas ou com ingresso solidário (um quilo de alimento não perecível).
O Festival, que este ano acontece de forma itinerante, já foi apresentado em Antonina (de 19 a 21/04) e Morretes, (de 26 a 28 de abril) com outros músicos e outros convidados, que tiveram como destaque os instrumentos de sopros e de percussão, respectivamente. Desta vez, em Tibagi, terceira etapa do projeto, o protagonismo será dos instrumentos de cordas, mas, numa roda de choro, todos os instrumentos são bem-vindos.
O show de abertura será Julião Boêmio convida Nilze Carvalho, na sexta-feira, dia 27, às 19 horas, no Teatro Municipal Tia Inália (Praça Edmundo Mercer, 10 - Centro). No palco o músico curitibano recebe a atração do Rio de Janeiro junto com um regional de músicos paranaenses, num repertório de clássicos do choro. Em seguida, às 21 horas, o Jazz Cigano Quinteto se apresenta gratuitamente no Best Garden Hamburgueria e Pizzaria.
No sábado, dia 28, a programação será intensa e começa ao meio-dia com uma Roda de Choro em homenagem a Sirinho 7 Cordas, na Casa do Alcione Gastronomia (Av. Manoel das Dores, 1630 - Centro). A música prossegue a tarde com duas rodas de choro, a partir das 16 horas na Orla do Rio Tibagi (Parque linear Reinhard Maack). No início da noite, às 19 horas, o Conjunto Choro e Seresta convida João Egashira (violão) numa apresentação no Teatro Municipal Tia Inália (Praça Edmundo Mercer, 10 - Centro). E depois, a partir das 21 horas, começa uma Roda de Choro no Bendito Chopp (Av. Homero Talevi Campos 42, Centro).
O último dia do Festival, domingo (29), começa ao meio-dia, com a roda de choro com o Regional É NO CHORO QUE EU VOU convida Helena Passos no Bar do Tiquinho (Rua Reginaldo Guedes Nocera, 1891). O Concerto de Encerramento, acontece no Teatro Municipal Tia Inália (Praça Edmundo Mercer, 10 - Centro). Primeiro, às 17 horas, com os alunos do festival e, em seguida, às 19 horas tem a apresentação dos músicos Alessandro Penezzi (violão), Cacai Nunes (viola caipira) e Daniel Migliavacca (bandolim). Músico convidado: Luis Rolim (percussão)
Para quem vai realizar os cursos gratuitos, a programação do festival oferece de sexta-feira a domingo três oficinas de choro que serão ministradas de manhã e à tarde, sempre na Casa da Cultura Peter Allan (Praça Edmundo Mercer, 10). São elas: “Oficina O Violão no Choro” , com Alessandro Penezzi; “Oficina: Choros e Chorões na Discografia Brasileira”, com Cacai Nunes; e “Oficina: Prática de Conjunto de Choro”, com Julião Boêmio.
O Festival "É no Choro que Eu Vou" surgiu no ano de 2015, com objetivo de divulgar o choro, Patrimônio Cultural do Brasil, pela iniciativa dos músicos curitibanos Clayton Rodrigues, Jonas Lopes, João Luis Rodrigues, Marcela Zanette e do designer gráfico Renato Próspero. Em 2024 o Festival, que está em sua nona edição, acontece no formato itinerante nas cidades de Antonina (de 19 a 21 de abril), Morretes, (de 26 a 28 de abril) e em Tibagi (de 27 a 29 de setembro). O evento foi contemplado pelo Edital do PROFICE, Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná, com incentivo da Copel e da Roto Fermax.

Mais informações e entrevistas:
RB – Escritório de Comunicação
Rodrigo Browne – (41) 99145-7027

Serviço:
APRESENTAÇÕES - PROGRAMAÇÃO — TIBAGI

SEXTA-FEIRA 27/09
19 horas - Julião Boêmio convida Nilze Carvalho. Músicos: Clayton Rodrigues (saxofone tenor), Luis Rolim (percussão), Lucas Melo (violão), Marcela Zanette (flautas), Rodrigo Milek (clarinete)
Teatro Municipal Tia Inália (Praça Edmundo Mercer, 10 - Centro)
Entrada: 1kg de alimento não perecível

21 horas - Jazz Cigano Quinteto. Músicos: Leonardo Santos (gaita harmônica), Lucas Miranda (violão), Mateus Azevedo (bateria), Vinicius Araujo (violão) e Wagner Bennert (contrabaixo)
Best Garden Hamburgueria e Pizzaria (Av. Manoel das Dores, 999)
Entrada: Gratuíta

SÁBADO 28/09
12 horas - Roda de Choro em homenagem a Sirinho 7 Cordas. Músicos: Atani Júnior (cavaquinho), Catinguinha (pandeiro), Cleverson Assunção (saxofone), Daniel Noceira (piano), Evelton Rodrigues (saxofone) e Ricardo Alves (cavaquinho e violão)
Casa do Alcione Gastronomia (Av. Manoel das Dores 1630, Centro)
Entrada: Gratuita

16 horas - Roda com Júlia Nagel Trio. Músicos Julia Nagel (bandolim e cavaquinho), Maurílio Oliveira (clarinete e pandeiro) e Matias Cherem (violão)
17 horas - Roda de Choro- Cláudio Fernandes (violão), Tiago Portella (cavaquinho) e Thatá Medeiros (pandeiro).
Orla do Rio Tibagi (Parque linear Reinhard Maack)
Entrada: Gratuita

19 horas - Conjunto Choro e Seresta convida João Egashira (violão). Músicos: Clayton Rodrigues (flauta transversal), João Luis Rodrigues (pandeiro), Lucas Melo (violão), Lucas Miranda (cavaquinho) e Marcos Aurélio Almeida (trompete).
Teatro Municipal Tia Inália (Praça Edmundo Mercer, 10 - Centro)
Entrada: 1kg de alimento não perecível

21 horas - Roda de Choro- Jonas Lopes (bandolim e sax tenor), Halana Aguiar (pandeiro) Luiz Ivanqui (violão), Renan Bragatto (acordeon e bandolim).
Bendito Chopp (Av. Homero Talevi Campos 42, Centro)
Entrada: Gratuita

DOMINGO 29/09
12 horas - Roda de Choro com o Regional É NO CHORO QUE EU VOU convida Helena Passos (violino). Músicos: Clayton Rodrigues (flauta transversal), João Luis Rodrigues (pandeiro), Jonas Lopes (bandolim), Lucas Melo (violão), Lucas Miranda (cavaquinho), Luis Rolim (percussão), Marcela Zanette (flauta transversal) e Rodrigo Milek (clarinete)
Bar do Tiquinho ( Rua Reginaldo Guedes Nocera, 1891, Centro)
Entrada: Gratuita

17 horas Apresentação dos Alunos das Oficinas.
Teatro Municipal Tia Inália (Praça Edmundo Mercer, 10 - Centro)
Entrada: 1kg de alimento não perecível

19 horas - Alessandro Penezzi (violão), Cacai Nunes (viola caipira) e Daniel Migliavacca (bandolim). Músico convidado: Luis Rolim (percussão)
Teatro Municipal Tia Inália (Praça Edmundo Mercer, 10 - Centro)
Entrada: 1kg de alimento não perecível

OFICINAS - PROGRAMAÇÃO — TIBAGI
As aulas acontecem sempre na Casa da Cultura Peter Allan (Praça Edmundo Mercer, 10). Inscrição: 1 kg de alimento não perecível

SEXTA-FEIRA 27/09
10h às 12h -Oficina: O Violão no Choro com Alessandro Penezzi
10h às 12h - Oficina: Choros e Chorões na Discografia Brasileira com Cacai Nunes
14h às 16h - Oficina: Prática de Conjunto de Choro com Julião Boêmio

SÁBADO 28/09
10h às 12h - Oficina: O Violão no Choro com Alessandro Penezzi
10h às 12h - Oficina: Choros e Chorões na Discografia Brasileira com Cacai Nunes
14h às 16h - Oficina: Prática de Conjunto de Choro com Julião Boêmio

DOMINGO 29/09
10h às 12h - Oficina: O Violão no Choro com Alessandro Penezzi
10h às 12h - Oficina: Choros e Chorões na Discografia Brasileira com Cacai Nunes
14h às 16h - Oficina: Prática de Conjunto de Choro com Julião Boêmio

Didu Nogueira e o DNA do samba na CAIXA Cultural

A CAIXA Cultural apresenta Didu Nogueira, reconhecido como intérprete de samba, é de uma linhagem das mais tradicionais desse que é o principal gênero musical brasileiro. Filho da cantora e compositora Gisa Nogueira, é sobrinho do sambista João Nogueira e primo de Diogo Nogueira. Sua apresentação acontece na terça dia 1º de outubro, no Teatro da CAIXA Cultural (R. Conselheiro Laurindo, 280 – Centro). O repertório do show vai mesclar faixas de seus dois discos: Identidade (2018) com sambas autorais e Nascidos no Subúrbio (2021) feito em homenagem aos 80 anos de seu tio ilustre.
Didu conta que essa é a primeira vez que o músico vem à Curitiba para mostrar seu trabalho solo e, além de seus sambas autorais, promete um passeio musical pelas obras dos compositores que influenciaram sua carreira. “A ideia é levar ao palco um repertório com sambas dos dois discos que eu já lancei e, é claro, algumas surpresas musicais que estou preparando especialmente para o público de Curitiba”. No palco ele será acompanhado por sua banda -Wanderson Martins (cavaquinho, arranjos e direção musical), Gabriel de Aquino (violão) e na percussão Thiaguinho Castro e Felippe Donguinha (bisneto do Mestre Donga).
Didu Nogueira
Nome reconhecido no meio da MPB como intérprete de samba e grande incentivador do samba de raiz, Didu é um participante ativo de diversos projetos e eventos voltados à cultura musical. Respeitado produtor musical e apresentador, gravou seu primeiro cd Identidade em 2018, onde interpreta além de uma canção sua em parceria com Jorge Simas, diversos nomes consagrados como: Paulo César Pinheiro, Fátima Guedes, Nelson Angelo, Moyseis Marques, Mauro Duarte e Leci Brandão entre outros. Em comemoração aos 80 anos de seu tio João Nogueira, em novembro de 2021, grava e lança com Jorge Simas o cd Nascidos no Subúrbio com 15 faixas do lado menos conhecido de João, além de 5 músicas até então inéditas.
A volta do projeto Samba de Bamba a Curitiba está sendo um sucesso. O curador e coordenador geral do projeto, Rodrigo Browne, conta que até dezembro, vai promover uma série de oito shows com artistas de várias cidades que chegam na CAIXA Cultural de Curitiba acompanhados por seus músicos, com a proposta de apresentar o que se convencionou chamar de "Samba de Raiz", mas que, na verdade, trata-se do samba tradicional sem imposições comerciais do mercado. As próximas atrações são o cantor carioca Alfredo Del-Penho, dia 12 de novembro e a sambista brasiliense Janine Mathias dia 10 de dezembro.

SERVIÇO:
Samba de Bamba – Didu Nogueira
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo n° 280, Centro
Data: terça-feira, 1º de outubro
Horário: 20h
Ingressos: Ingressos: R$20 e R$10 (meia – conforme legislação e clientes CAIXA).
Bilheteria física: De terça a sábado das 10h às 20h. Domingo das 10h às 19h. Ou pelo link: bileto.sympla.com.br/event/98579/d/279650/s/1912646
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: livre para todos os públicos
Capacidade: 125 lugares (2 para cadeirantes)
Acesso para pessoas com deficiência

Informações: Site Curitiba | CAIXA Cultural | Instagram @caixaculturalcuritiba
(41) 4501-8722

Primavera musical no Jokers

A chegada da estação das flores vem com um jardim musical bem variado no Jokers (R. São Francisco, 164 – Centro Histórico). A programação da casa mais eclética de Curitiba está cheia de atrações. Na terça (24) a atração é Club Gitane com Marco Borgonhoni e seu violino corneta acompanhado por Daniel Doria e Shanda Cavich que prometem uma noite especial. No repertório música cigana. Na quarta (25) é a estreia do Fractal Jazz Fusion Project, um quarteto de jazz moderno trazendo os grandes clássicos do gênero. Na quinta (26) tem show do Folk Duo traz um repertório com clássicos southern e folk e um set especial de Chris Stappleton. Na sexta (27), tem shows das bandas Core Legacy (Stone Temple Pistols cover) e Rusty Cage (Pearl Jam cover). Tocando os sucessos desses grandes ícones.
Conhecida por abrigar vários gêneros musicais – a tradicional casa noturna de Curitiba comemora este ano 23 anos de atividade, e apresenta uma variedade de atrações tanto no salão principal quanto no seu palco principal. Os lugares são limitados, com reservas antecipadas pelo telefone (41) 3324-2351.
A abertura do Jokers é às 18h, de segunda a sexta-feira, e às 21h nos sábados, com os shows iniciando às 19h30. A casa oferece o Happy Jokers das 18h. até as 20h30 com mais de 100 produtos com 50% de desconto. De quinta a sábado o cliente pode utilizar o estacionamento Gralha Azul – ao lado do Jokers que fica aberto durante o funcionamento da casa.
Confira a programação até o dia 14 de setembro:

TERÇA 24 SET, 20 horas – Terça Celta traz o Club Gitane com Marco Borgonhoni e seu violino corneta acompanhado por Daniel Doria e Shanda Cavich. No repertório música cigana. Ingressos R$10 – a partir das 20 horas.

QUARTA 25 SET, 20 horas – Fractal Jazz Fusion Project. Apresentação do quarteto de jazz moderno trazendo os grandes clássicos do gênero. Ingressos R$10 - a partir das 20 horas.

QUINTA 26 SET, 20 horas – Folk Duo traz um repertório com clássicos southern e folk e um set especial de Chris Stappleton. Ingressos R$10 – a partir das 20 horas.

SEXTA 27 SET, 22 horas – Shows das bandas Core Legacy (Stone Temple Pistols cover) e Rusty Cage (Pearl Jam cover). Tocando os sucessos desses grandes ícones. Na abertura da noite, no Salão Queirolo, Luana Cardoso (pop rock, voz e violão) das 19h às 21h30. Ingressos R$20 - a partir das 21 horas.

SÁBADO 28 SET, 21 horas – Festa fechada na pista.

Jokers – R. São Francisco, 164 – Centro Histórico
Reservas e informações: (41) 3324-2351. www.jokers.com.br
Atenção: de quinta a sábado o estacionamento Gralha Azul - ao lado do Jokers estará atendendo durante o funcionamento da casa.