Moët in Paris by Allénos: Conheça o espaço temporário de Moët & Chandon em parceria com o chef Yannick Alléno

Localizado no coração de Paris, novo ambiente reúne restaurante, bar e eventos

Junho de 2024 - A Moët & Chandon - renomada maison e referência em champanhe, se une ao estrelado chef Yannick Alléno em novo local temporário em Paris, na França: o Moët in Paris by Allénos. O espaço estará em funcionamento durante todo o verão até o início do outono, quando o primeiro dia da colheita for declarado em Champagne.

O local reúne restaurante, bar e espaço de eventos, idealizado pelo designer Charles de Vilmorin, tem como objetivo levar a criatividade, gastronomia e a festividade para o verão parisiense. O Chef Yannick Alléno, embaixador da Moët & Chandon, elabora um menu que reflete tanto as tradições da gastronomia francesa quanto a inovação culinária contemporânea. O bar é dirigido pelo Chefe de Cave da Moët & Chandon, Benoît Gouez e conta com uma variedade de champanhes, incluindo o clássico Brut Impérial, o vibrante Impérial Rosé e o refrescante Ice Impérial.

Diferentes atividades fazem parte da programação como o Happy Hour de Champanhe diariamente às 17h43, uma homenagem ao ano da fundação da Moët & Chandon, com sets de DJ e aparições surpresa. Além de performances ao vivo, degustação da bebida, brunch e eventos especiais com possíveis aparições de celebridades. O "Moët in Paris by Allénos" é um evento imperdível para os amantes da boa gastronomia e do champanhe.

Para mais informações acesse https://www.moet.com/en-int.

Serviço:
Funcionamento de segunda a domingo, do meio-dia à meia-noite, para bebidas e encontros;
O almoço é servido das 12:00 às 14:30 e o jantar, das 17:00 às 22:30.

Sobre Moët & Chandon

A Casa Moët & Chandon foi fundada em 1743 por Claude Moët, ganhando renome internacional por meio de Jean-Rémy Moët, que sonhava em partilhar a efervescência do Champagne com o mundo. Entre os rótulos mais icônicos criados, estão: Moët Impérial, coleção Grand Vintage, Moët Rosé Impérial e a Moët Ice Impérial. No âmbito de impacto social, a Casa trabalha para proteger a biodiversidade por meio do programa Natura Nostra e , desde 2009, também apoia iniciativas filantrópicas através do Toast for a Cause. Durante quase três séculos, a Moët & Chandon tem sido a champagne escolhida para os acontecimentos significativos na história e celebrações pessoais, realçando cada brinde com a sua efervescência.

Domingo (23/06): Faxina solidária deve reunir 2 mil voluntários em Porto Alegre

Neste domingo (23/06), os bairros Humaitá e Vila Farrapos, em Porto Alegre, receberão “a Maior Faxina Solidária do Rio Grande do Sul”. A megaoperação, promovida pela plataforma Meu Lar de Volta e Ypê, com apoio do Instituto Vakinha e Grêmio, ainda está com inscrições abertas para os voluntários que queiram participar da limpeza das casas que foram duramente atingidas pela enchente que castigou a região. Para participar, os interessados devem se cadastrar diretamente no site www.meulardevolta.com.br/maior-faxina.

Galerias de arte se juntam em leilão beneficente pelo Museu de Arte do Rio Grande do Sul

Ação reúne 30 galerias e 90 artistas de várias cidades brasileiras em uma exposição e um leilão on-line, que terá recursos doados para auxiliar na reconstrução do museu

Obra Ligia Borba - Galeria Ybakatu - foto Gilson Camargo (1).jpeg
Foto: Gilson Camargo

Trinta galerias de arte de diversas cidades do Brasil se unem em uma iniciativa beneficente em prol do principal museu do Rio Grande do Sul e um dos mais importantes do país: Margs - Museu de Arte do Rio Grande do Sul, que teve suas estruturas gravemente danificadas devido às enchentes que atingiram a capital gaúcha e outras cidades do estado. Será realizada uma exposição e um leilão para arrecadar recursos que serão integralmente destinados à Associação dos Amigos do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (AAMARGS) para auxiliar na reconstrução do museu.

Com curadoria de Angélica de Moraes, a exposição recebe o nome “Margs urgente: Corpo e Alma” e reúne mais de 90 obras, em diversos formatos e técnicas artísticas, de 90 artistas que gentilmente aderiram à causa. Inaugurada em 19 de junho (quarta-feira), na Casa SP–Arte, em São Paulo (SP), a exposição permanecerá em cartaz até 20 de julho.

O leilão está marcado para 02 de julho (terça-feira), a partir das 20h30, de forma on-line, por meio da plataforma iArremate. As obras terão lance inicial de 30% do seu valor de mercado. Os trabalhos que, porventura, não forem arrematados no leilão ainda poderão ser adquiridos até o fim da exposição na própria Casa SP–Arte.

“A inundação sem precedentes do Margs atingiu todo andar térreo, comprometendo a operação museológica, a conservação de obras e o funcionamento do seu prédio histórico. Neste momento, em que ainda contabilizamos os prejuízos e a extensão dos danos, ficamos gratos e honrados com a iniciativa e a disposição dessa rede de solidariedade pela pronta reação que traz, ao reconhecer a importância do Margs desde sua criação, em 1954, não apenas para o Rio Grande do Sul mas para o panorama dos museus brasileiros e de nossa história da arte”, afirmou Francisco Dalcol, diretor do museu.

A iniciativa contou com a adesão de galerias de diversos estados do Brasil: AM Galeria, Andrea Rehder Arte Contemporânea, ArteFASAM Galeria, ArteFormatto, Aura, Bianca Boeckel, Bolsa de Arte, Carcara Photo Art, Carmo Johnson Projects, Casagaleria e Oficina de arte, Choque Cultural, Escritório de Arte Rosa Barbosa, Galeria 18, Galeria H Um Arte e Projetos, Galeria Karla Osorio, Galeria Luciana Brito, Galeria Luis Maluf, Galeria Mamute, Galeria Mapa, Galeria Mario Cohen, Galeria Pilar, Galeria Tato, Hilda Araújo Escritório de Arte, Janaina Torres Galeria, Matias Brotas, Mercedes Viegas Arte Contemporânea, OÁ Galeria, OMA Galeria, Verve e Ybakatu. Esta última é uma galeria de Curitiba, que disponibilizará obras dos artistas Lígia Borba, Tatiana Stropp, Hugo Mendes, Yiftah Peled e Debora Santiago.

Ao todo, são 90 artistas participantes. A lista conta com: Adão, Adriana Moreno, Adrianna Eu, Affonso Uchoa, Alessandra Rehder, Állisson Opitz, Ana Hortides, Ana Michaelis, Ana Sant’Anna, André Felipe, Andre Miagui, Andrea Rocco, Andressa Cantergiani, Andrey Rossi, Anna Guerra, Antonio Pulquério, Arivanio Alves, Arlette Kalaigian, Arthur Arnold, Bettina Vaz Guimarães, Brassai, Bruno Borne, Bruno Marcelino, Bruno Weilemann Belo, Camila Elis, Carla Duncan, Carlos Araújo, Carlton Davis, Carolina Colichio, Claudia Hamerski, Claudio Barros, Daniel Escobar, Debora Santiago, Desali, Elaine Pessoa, Eron Teixeira, Everson Fonseca, Fernanda Valadares, Graziela Guardino, Heleno Bernardi, Hilal Sami Hilal, Hugo Mendes, Jaime Prades, Julia Pereira, Julio Vieira, Karen de Picciotto, Karola Braga, Kaya Agari, Letícia Lampert, Letícia Lopes, Lígia Borba, Lilian Camelli, Lilian Maus, Luciana Magno, Luciano Macedo, Luiz 83, Marcelo Gandhi, Marcelo Tolentino, Maria Luiza Mazzetto, Maria Tomaselli, Mariana Pabst Martins, Marietta Toledo, Marlene Stamm, Matheus Rocha Pitta, Moisés Patrício, Moracy Almeida, Nelson Leirner, Niobe Xandó, Osvaldo Carvalho, Osvaldo Gaia, Pablo Ferretti, Paula Juchem, Paula Parisot, Pedro Afonso Silva, Pedro Mendes da Rocha, Piti Tomé, Raphael Zarella, Raphaella Faure-Vincent, Regina Silveira, Renan Cepeda, Renan Marcondes, Renato Castanhari, Roberto Magalhães, Rodolfo Pitarello, Silvia Mecozzi, Swoboda, Tatiana Stropp, Wagner Costa, Waldomiro de Deus e Yiftah Peled.

Sobre a curadora Angélica de Moraes
Jornalista, crítica de arte, curadora e escritora, Angélica Moraes é natural de Pelotas (RS). Integrou a equipe fundadora do Caderno 2, caderno de cultura do Estadão, onde escreveu sobre artes visuais por mais de uma década. Realizou a curadoria de exposições em locais como Masp, Pinacoteca e Fundação Iberê Camargo, além de escrever e coordenar a edição de diversas publicações.

Sobre o Margs
Fundado em 1954, o museu reúne mais de 5.700 obras de arte em seu acervo, desde a primeira metade do século 19 até os dias atuais, abrangendo diferentes linguagens, como pintura, escultura, gravura, cerâmica, desenho, arte têxtil, fotografia e instalação. A coleção é composta por arte brasileira, com ênfase na produção de artistas gaúchos, e por obras de artistas estrangeiros. O Margs possui ainda um acervo documental com mais de 8 mil publicações bibliográficas e documentos sobre a trajetória de artistas e a história de agentes do sistema artístico.

Serviço:
Margs urgente: corpo e alma
Data: em cartaz de 20 de junho até 20 de julho (de quarta a sábado, das 11h às 17h)
Local: Casa SP–Arte (Al. Ministro Rocha Azevedo, 1.052, Bela Vista, São Paulo, SP)
Leilão: no dia 02 de julho, a partir das 20h30, através da plataforma iArremate (www.iarremate.com.br)

Mais informações com a Equipe de execução:
Andréa Rehder (11) 9 7653-7560 (Galeria Andrea Rehder)
Niura Borges (51) 9 9916-8818 (Galeria Mamute)
Lica Pedrosa (11) 9 8141-4556 (Galeria Arteformatto)
Pedro Afonso (11) 9 4187-7421 (Galeria 18)
Baixo Ribeiro (11) 9 9985-2201 (Galeria Choque Cultural)
Pedro Cruz (11) 9 7264-6679 (Galeria Hum)
Vinícius Villela (35) 9 9931-4694 (Leilão Iarremate)
Leonardo Dewes (51) 9 8168-0091 (Agência Vorbi)
Angélica de Moraes (11) 9 5472-3933 (curadora)

Buffet de sopas chega para aquecer o Mustang Sally Cabral

Buffet de sopas chega para aquecer o Mustang Sally Cabral
A temporada de sopas do Mustang Sally Cabral conta com 7 sabores para agradar a todos os gostos, incluindo o tradicional Capeletti in Brodo a exclusiva sopa Azteca

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=326501&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCP6P284MB1605E880A4A7057D752397C2C2CF2%2540CP6P284MB1605.BRAP284.PROD.OUTLOOK.COM%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCP6P284MB1605E880A4A7057D752397C2C2CF2%40CP6P284MB1605.BRAP284.PROD.OUTLOOK.COM%3E-1.2
Fotos: Lucas Fermin.

Com o inverno chegando, começa também a temporada de sopas no Mustang Sally Cabral. Disponível
das 18h às 22h30, de segunda a quinta-feira, o buffet de sopas do Mustang Sally Cabral conta com 7 sabores para agradar a todos os gostos.

Com o valor de R$69,90 por pessoa (válido para consumo no local), quem for a unidade Cabral poderá experimentar, à vontade, as seguintes opções:

Capeletti in Brodo

Caldo Verde

Mandioquinha com Bacon

Brócolis com Queijo

Feijão com Bucatini

Canja de Galinha

Azteca

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=326501&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCP6P284MB1605E880A4A7057D752397C2C2CF2%2540CP6P284MB1605.BRAP284.PROD.OUTLOOK.COM%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCP6P284MB1605E880A4A7057D752397C2C2CF2%40CP6P284MB1605.BRAP284.PROD.OUTLOOK.COM%3E-1.3

Foto: Lucas Fermin.

Vale ressaltar que é possível pedir as sopas também pelo delivery da casa (41) 3501-2855 ou no App do iFood.

Reserve sua mesa no Mustang Sally Cabral pelo WhatsApp: (41) 9759-6000 e venha aproveite o melhor da estação mais fria do ano.

Serviço

Buffet de Sopas Mustang Sally Cabral

De segunda a quinta-feira, das 18h às 22h30

End.: Av. Munhoz da Rocha, 1049. Informações: (41) 3501-2855

Mais informações:

Site: www.mustangsally.com.br

Facebook e Instagram: @mustangsallybar

Restaurante Nonna Fiorentino participa do 1º Circuito de Inverno de Curitiba

O restaurante oferece opções de pratos para almoço e jantar, com preços especiais

Realizado pelo Festival Bom Gourmet, o 1º Circuito de Inverno de Curitiba conta com a participação do Restaurante Nonna Fiorentino, que oferece menu especial no almoço e no jantar.

O restaurante voltado à culinária italiana, durante o festival que acontece entre os dias 21 de junho à 04 de agosto, disponibiliza a opção de almoço por R$89,90 com entrada de Pasta Frita e Spaghetti ao Vôngole como prato principal. Já no jantar o destaque fica por conta do Mignon Alla 4 Queijos acompanhado de uma taça de vinho, El Viajero Malbec por R$109,90.

Localizado no bairro Santa Felicidade, centro gastronômico de Curitiba. O estabelecimento conta com cardápio variado, com massas e cortes de carnes nobres. Além disso, oferece a comodidade do estacionamento coberto.

Serviço
Nonna Fiorentino
Contato: 41 99535-2120
Instagram: @nonnafiorentino
Endereço: Rua Antônio Escorsin, 1938 - Loja 02 - São Braz, Curitiba

Foto: Divulgação

Temporada do Pinhão: Pastenina cria pastel no formato da semente

Lanchonete também incluiu no cardápio o macarrão no pote, que é montado pelo cliente

Famosa pelo “Capistel”, o pastel em formato de capivara, a Pastenina decidiu fazer uma nova homenagem a cidade de Curitiba, aproveitando a temporada do pinhão. Além do formato criativo, os salgados contam com dois sabores que destacam a semente – o tradicional, de Pinhão e Cupim (R$18), e outro com queijo (R$22). Ambas as versões estão disponíveis por tempo limitado.

A casa se destacou pelo Capistel, um dos pratos mais populares da capital paranaense, e conta com mais de 23 versões doces e salgadas e trouxe outra novidade no cardápio, o macarrão no pote (R$24). Ao todo são três opções de massas e seis de molhos, que podem ser montados de acordo com a preferência do cliente, além dos acompanhamentos, como bacon, parmesão e batata palha (R$4).

Além dos pastéis, carro-chefe da loja, o espaço oferece ainda sopas e refeições, como o escondidinho, que conta com mais de dez sabores diferentes. De sobremesa, os pasteis doces ganham a companhia do açaí e cupuaçu, que podem ser servidos com acompanhamentos naturais, como banana e morango.

Serviço:
De segunda a sábado, das 9h às 21h
Rua Alberto Bolliger, 885, Curitiba
Telefone: (41) 3311-2159

Confira a mais sobre a Pastenina no site: https://www.pastenina.com.br/

Quem Faz Amor Faz Barulho:Bruna Lucchesi canta Paulo Leminski na Oficina de Música

Neste domingo(23), ela apresenta o show com a banda completa no Teatro Paiol; na segunda-feira (24) compartilha seu aprendizado em um curso gratuito, no Conservatório

A cantora e compositora curitibana Bruna Lucchesi está exuberante com a chegada de sua apresentação na Oficina de Música de Curitiba– edição de Inverno. Por várias razões, entre as quais a participação no tradicional evento que considera um dos pilares de sua formação como musicista.

Morando em São Paulo desde 2019, Bruna retorna à capital para apresentar o repertório do disco Quem Faz Amor Faz Barulho, com composições do poeta Paulo Leminski, com a banda completa. O disco foi listado entre os 50 melhores de 2023 pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte). A obra do poeta é o mote também da oficina que ela vai ministrar. “Estou muito honrada e emocionada de participar com esse trabalho da Oficina de Música, que é um dos pilares da minha formação. Sou curitibana, comecei a estudar música adolescente e a Oficina transformou a minha experiência dentro da música. Voltar agora para a minha cidade com o trabalho em que pesquiso sobre um artista da cidade é como um alinhavo na minha história”, comemora.

O show será no domingo (23) no Teatro Paiol, a partir das 19h. A banda é a mesma que participa do disco: Ivan Gomes (baixo e produtor do álbum; Bianca Godoy (bateria) e Vitor Wutzki (guitarra). Os ingressos custam R$35 e R$17h50.

A oficina Leminski Também é Música, que ministra na segunda-feira, dia 24 de junho, com turmas pela manhã e à tarde, no Conservatório de MPB, é gratuita.

Bruna diz que será um conversa em que vai compartilhar seu processo de investigação sobre os arquivos relacionados à obra musical do Paulo Leminski, algumas gravações e aplicar ferramentas de análise da canção, de Luiz Tatit, além de uma contextualização sobre a cena do rock paranaense. “Partindo dessas escutas e análises vou compartilhar sobre como a gente fez para sair do papel da partitura para chegar na sonoridade do meu disco, que já vem com outras referências, outra maneira de cantar. Como construir uma estética em cima de uma obra, colocar a sua autoralidade sobre uma outra obra”, conta.

O trabalho musical com Leminski iniciou em 2022. Bruna sente que o processo a amadureceu como artista. “Chego agora com uma outra postura, mais profissional, e isso aconteceu junto com essa pesquisa, que foi acontecendo. Foi tudo fluindo, não planejado”, diz ela, adiantando que o repertório terá composições suas, baseadas em outros poetas e pessoas que vieram nessas referências, como uma versão em português de Patti Smith.

Depois de Curitiba, Bruna segue para dois shows em Santa Catarina; presta outra homenagem à Leminski na Biblioteca Mário de Andrade, em julho, e retorna a Curitiba para participar do Festival Leminski 80 anos, na Pedreira, em agosto.

Serviço:
Show Bruna Lucchesi na Oficina de Música de Curitiba, edição de inverno
Dia 23/06/2024, às 19h, no Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n)
Ingressos antecipados a R$ 35 e R$17,50:
https://www.deubalada.com/evento/409/Bruna_Lucchesi_Quem_faz_amor_faz_barulho

Oficina: Leminski Também é Música | Bruna Lucchesi
Bruna Lucchesi compartilha suas descobertas, hipóteses e conclusões obtidas ao longo do processo de criação e gravação do álbum Quem Faz Amor Faz Barulho. Um encontro para ouvir, contextualizar e analisar a obra musical do poeta e compositor curitibano Paulo Leminski.
https://aluno-oficinademusica.curitiba.pr.gov.br/cursos/detalhes-curso/1556

Para conhecer a artista:
VALEU: www.youtube.com/watch?v=eztEdXHWJyw
ESTA VOZ ESTÁ SENDO OUVIDA EM MARTE FEAT. KIKO DINNUCCI: www.youtube.com/watch?v=guTLbE5r_44
SHOW NA ÍNTEGRA: www.youtube.com/watch?v=Zn5NQqiQ46c
DISCO COMPLETO: open.spotify.com/intl-pt/album/5rZA2VVUqpPhZ8ZMxhh6Rj?si=m1krTN9WTTik_xOUoFVKWw

BEST OF BLUES AND ROCK CHEGA A CURITIBA

Crédito: Divulgação Best of Blues and Rock

BEST OF BLUES AND ROCK CHEGA A CURITIBA
“A capital paranaense recebe a 11a edição do festival nesta semana. Serão dois dias de apresentações em dois espaços diferentes. No domingo, dia 23 de junho, Hibria e Zakk Wylde, sobem ao palco do Tork´n Roll, e na segunda, dia 24 de junho, será a vez de Joe Bonamassa e Eric Gales na Live Curitiba”.

Nesta semana, o maior festival que une Blues e Rock do Brasil chega a Curitiba. Reconhecido pela qualidade de sua programação, o Best of Blues and Rock, idealizado e realizado pela Dançar Marketing, que chega este ano em sua 11a edição, traz duas noites épicas com um line-up formado por vários nomes consagrados. No domingo, dia 23 de junho, Hibria e Zakk Wylde, sobem ao palco do Tork´n Roll (Av. Marechal Floriano Peixoto,1.695), a partir das 19horas, e na segunda, dia 24 de junho, será a vez de Joe Bonamassa e Eric Gales na Live Curitiba (R: Itajubá, 143), a partir das 20horas. A abertura dos portões será às 18h. Além de Curitiba, o festival passa também por São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Sobre Joe Bonamassa

O astro do blues-rock Joe Bonamassa é um dos músicos mais célebres da atualidade. Como artista 3 vezes indicado ao Grammy® e 13 vezes indicado ao Blues Music Award (4 vitórias), ele alcançou seu 27º álbum nº 1 na Billboard Blues Chart com seu mais recente álbum de estúdio, Blues Deluxe Vol. 2. Em seus 40 e poucos anos, Bonamassa se tornou uma lenda viva com um impressionante catálogo de vários gêneros. Ele lançou mais de 40 álbuns, incluindo gravações de estúdio e ao vivo, bem como álbuns colaborativos com seus projetos paralelos aventureiros: Black Country Communion e Rock Candy Funk Party.

Um escritor prolífico que está sempre em busca de expandir seus horizontes musicais ecléticos, Bonamassa tem uma ética de trabalho ilimitada, seja em estúdio, na estrada ou trabalhando com outros artistas para estimular novas músicas. Nos últimos anos, ele produziu um imenso número de álbuns, incluindo Joanne Shaw Taylor, Marc Broussard, Larry McCray, Jimmy Hall e outros para seu selo independente KTBA Records, e também lançou recentemente Journeyman LLC, um serviço completo de gerenciamento de artistas, gravação gravadora, promoção de shows e empresa de marketing que conscientiza artistas independentes em todo o mundo. Os destaques recentes da produção incluem ‘Crown’, da lenda do blues Eric Gales, que foi indicado para “Melhor Álbum de Blues Contemporâneo” no 2023 Grammy® Awards.

Bonamassa apareceu em diversas publicações da Esquire, WSJ e Parade to Rolling Stone e American Songwriter, bem como nas capas da Guitar World, Guitar Player, Vintage Guitar, Guitarist e Classic Rock Magazine. Possui uma organização sem fins lucrativos, a Keeping The Blues Alive, que fornece fundos e recursos para escolas e artistas necessitados. Até o momento, a organização arrecadou mais de 2,2 milhões em doações impactando positivamente mais de 100 mil estudantes.

Sobre Eric Gales

Incendiário do blues, Eric Gales é um renomado guitarrista de blues com 30 anos de carreira e 18 álbuns lançados. Seu último trabalho, "Crown", lançado em 2022, reflete suas experiências pessoais, incluindo suas lutas contra o abuso de substâncias e reflexões sobre o racismo. Produzido por Joe Bonamassa e Josh Smith, o álbum apresenta 16 faixas destacando seu canto, composição e habilidades na guitarra. Inspirado pelo assassinato de George Floyd, Eric compartilha suas experiências como homem negro, tornando-se politicamente engajado e vulnerável em suas músicas. Sua história inclui uma parceria anterior com Joe Bonamassa, reavivada em 2019, ao se reconectarem, quando Joe o teria convidado para tocar em uma apresentação de blues cruise encore. Foi a primeira vez que ambos tocaram juntos, ao vivo, em 25 anos, e desde então foi considerado um dos duelos de guitarra mais explosivos de todos os tempos, acumulando mais de 3 milhões de reproduções no YouTube.

“Sempre houve uma irmandade entre a gente. Quando nos reconectamos, Joe me disse: ‘Você é um guitarrista incrível. É a sua vez de se sentar à mesa para usar sua coroa’”, lembra Eric. Pouco depois de sua icônica jam, Eric abordou Joe para produzi-lo. “Choramos quando conversamos sobre isso. Joe disse 'você não tem ideia de quanto tempo eu esperei por você, agora vou fazer a minha parte para levantá-lo onde você deveria estar.'”

"Crown" simboliza o reconhecimento e apoio merecidos por Eric após uma jornada marcada por desafios e redenção.

Sobre Zakk Wylde

Zakk Wylde apresenta seu projeto Zakk Sabbath, um tributo à Black Sabbath. O músico é conhecido por integrar a banda de Ozzy Osbourne e também por formar o Black Label Society. Além de Zakk Wylde na guitarra e vocais, a banda é formada atualmente pelo baixista John "JD" DeServio (Black Label Society) e o baterista Joey Castillo (Danzig, Queens of the Stone Age) na bateria.

Em 2024, a banda já excursionou pelos Estados Unidos, Canadá e Europa e, em junho, vem ao Brasil.

Recentemente lançaram o álbum "Doomed Forever Forever Doomed" estreando em primeiro lugar no ranking de Novos Artistas dos Estados Unidos. A energia contagiante do Zakk Sabbath é envolvente do início ao fim. Para os fãs do Black Sabbath, “Doomed Forever Forever Doomed” representa o ápice da banda, sendo, provavelmente, um dos melhores álbuns do tipo já produzidos.

Zakk Wylde é considerado um dos principais guitarristas de sua geração, tendo sido eleito, inclusive, o melhor guitarrista do mundo em 2004 pela revista Guitar World. O legado de Wylde para o gênero ultrapassa as participações em bandas icônicas e criações musicais que já se tornaram clássicos, chegando a ter uma linha completa com quatro guitarras inspiradas em seu estilo, desenvolvidas pela sua marca preferida, a Gibson Les Paul. Um dos modelos mais populares da marca, com pintura em formato de alvo (Bulls-eye), foi criado especialmente para Wylde, inspirado no cartaz do filme Um Corpo Que Cai, de Alfred Hitchcock.

Em 2022, Zakk Wylde iniciou uma turnê com Pantera, nos primeiros shows da banda em mais de 21 anos. Separados desde 2003, essa foi a primeira vez em que os membros fundadores Phil Anselmo (vocalista) e Rex Brown (baixista) retomaram as atividades em apresentações oficiais. Wylde assumiu o posto de Dimebag Darrell, guitarrista da formação original, e o baterista Charlie Benante (Anthrax) substituiu Vinnie Paul, irmão de Darrell e o primeiro dono das baquetas no grupo.

Sobre Hibria

Hibria é uma banda brasileira de Heavy Metal criada em Porto Alegre/RS em 1996. Desde o lançamento de seu álbum de estreia, em 2004, a banda trilha uma jornada de conquistas no Brasil e no mundo. Essa trajetória credencia o Hibria como uma potência do metal, especialmente no Japão, onde os seus lançamentos alcançam primeiro lugar em vendas, atraindo as atenções da imprensa e enchendo as maiores casas de show.

Sobre o Best of Blues and Rock

O Best of Blues and Rock celebra sua décima primeira edição em 2024 com uma história marcante de conexão entre gêneros musicais como Blues, Rock e Jazz, e uma série de iniciativas culturais, tecnológicas, educacionais e inovadoras. Desde sua concepção pela Dançar Marketing em 2013, o festival se destaca pelo pioneirismo em promover esses estilos musicais, reunindo uma audiência superior a 1,5 milhão de pessoas em mais de 320 atividades.

Muito além do entretenimento, o festival é um verdadeiro resgate do legado cultural e das raízes do blues e rock, gêneros que não apenas transformaram a música, mas também influenciaram outras formas artísticas como Jazz, Pop, Hip Hop, Rock e R&B.
Na última década já passaram pelo palco do festival artistas icônicos e referências globais como Buddy Guy, George Benson, Richie Sambora, Joe Satriani, Jamie Cullum, Jimmie Vaughan, Tom Morello, Steve Vai, Joe Perry, Zakk Wylde, Charlie Musselwhite, Keb’Mo’, Ben Harper, Extreme, Goo Goo Dolls, Kenny Wayne Shepherd, entre outros; e artistas nacionais como Andreas Kisser, Irmandade do Blues, Igor Prado, Ira!, Artur Menezes, Ari Borger, Di Ferrero, Vitor Kley, Nanda Moura, Malvada, Day Limns, Cacá Magalhães, Francisco, el Hombre, Orquestra Jazz Sinfônica, Yohan Kisser, Lan Lanh e outros.
O Best of Blues and Rock é um símbolo de celebração da música, que proporciona momentos memoráveis e exalta a diversidade e a riqueza cultural desses gêneros.

Sobre a Dançar Marketing

Fundada em 1982, a Dançar Marketing cria experiências memoráveis por meio da cultura e do entretenimento. São mais de 40 anos concebendo projetos e soluções criativas que conectam pessoas, marcas e oportunidades, reunindo ao longo dos anos mais de 50 milhões de pessoas em seus 1.500 eventos (dos quais mil gratuitos), 160 shows open air, além de mais de 35 projetos proprietários e sociais como o AstraZeneca Viva a Cultura!, Avon Women in Concert, Big Bands, Cantos e Contos, Cine na Praça Cosipa, Circuito Musical, Clássicos Internacionais, Concertos Instrumentais, Concertos Populares, Criação Teatral Volkswagen, Concertos Regionais de Vinólia, Festival da Padroeira, Jazz para Todos, Laboratório Cultural Ultra, Mostra Música Instrumental, Noites Clássicas, Noites do Jazz, Orquestra para Todos, Palco do Teatro, Performance Action, Primavera Musical no Vale, Viagem Nestlé pela Literatura, entre outros; exposições como Riachuelo Mostra Moda e Samsung Rock Exhibition (com acervo de Jimi Hendrix, Nirvana e Rita Lee em suas últimas edições) e festivais como Telefônica Open Jazz, Festival da Padroeira, eFestival e Best of Blues and Rock. Em seu portfólio estão grandes turnês internacionais e shows de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te Kanawa, Chris Cornell, George Benson, Joss Stone, Norah Jones, Diana Krall, além de consultorias em leis de incentivo para empresas como Vale, Deloitte, Libbs, Volkswagen, Nestlé, Roche, Ambev, entre outras.

SERVIÇO:
Best of Blues and Rock – 11a edição - Curitiba
- Hibria e Zakk Wylde
Quando: 23.06.2024 (Domingo)
Local: Tork´n Roll (Av. Marechal Floriano Peixoto,1.695),
Ingressos: a partir de R$ 295,00 (meia-entrada)
Abertura da casa: 18h / Início dos shows: 19h
- Joe Bonamassa e Eric Gales
Quando: 24.06.2024 (Segunda)
Local: Live Curitiba (R: Itajubá, 143)
Ingressos: a partir de R$ 195,00 (meia-entrada)

Abertura da casa: 18h / Início dos shows: 20h
Classificação: 16 anos (menores podem comparecer acompanhados de responsável legal).
Vendas: online: www.eventim.com.br , Amplitur (R: Padre Leonardo Nunes, 440, de seg a sex, das 9h às 17h) e na bilheteria na entrada dos locais, nos dias dos shows. Importante: adquira seus ingressos na plataforma oficial. A Dançar Marketing e a Eventim não se responsabilizam por ingressos adquiridos em plataformas não oficiais de vendas.
Realização: Dançar Marketing

Victor & Leo anunciam show em Curitiba

MCA Concerts

Apresentação acontece em agosto, no Teatro Positivo; ingressos à venda

foto: Divulgação

Victor & Leo marcaram uma geração da música brasileira. Mostraram poesia e uma sonoridade muito própria, o que, em pouco tempo, fez com que se tornassem ícones e conquistassem milhares de fãs. Depois de uma pausa de cinco anos, a dupla voltou aos palcos com o mesmo sentimento: entregar o melhor ao público. No dia 09 de agosto, sexta-feira, será a vez de Curitiba receber a dupla. O show acontece no Teatro Positivo, às 21h15. Os ingressos já estão à venda, a partir de R$ 200, via Disk Ingressos. A produção local é da MCA Concerts.

Em 2018, Victor & Leo decidiram dar uma pausa na carreira. Desde então, os fãs da música sertaneja aguardavam o retorno dos irmãos aos palcos. Criteriosos, entendem ser este o melhor momento para isso acontecer: estão preparando um mega espetáculo, com um repertório formado por sucessos já consagrados pelo público e por seis novas canções.

Desde a decisão de retomar a carreira, os irmãos têm sido incansáveis ao dividirem o tempo entre os ensaios, novos arranjos e composições. Victor & Leo também estão à frente da gestão dessa nova turnê e de todas as decisões. Detalhistas, querem imprimir em cada aspecto do show a essência da dupla.

O extenso repertório de sucesso mescla o sertanejo raiz e romântico com o folk. Ao todo, são 14 CDs, 5 DVDs, 2 Blu-rays e 2 DVDs documentários. A dupla celebrou 7 indicações ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja; venceram em 2013, com “Ao Vivo em Floripa”.

SERVIÇO – Victor e Leo em Curitiba

Data: 09 de agosto de 2024 (sexta-feira)

Local: Teatro Positivo (Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido)

Horário: abertura da casa às 20h e show às 21h15

Ingressos: os ingressos variam de R$ 200,00 a R$ 1.350,00, de acordo com o setor e modalidade escolhidos

Vendas: Disk Ingressos (https://bit.ly/VictoreLeoCuritiba)

Pontos de Vendas:

Shopping Mueller: de segunda a sexta, das 10h às 22h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h

Teatro Positivo: de segunda a sexta, das 11h às 15h e das 16h10 às 20h. Sábado das 17h às 21h. Domingo somente em dias de espetáculos

Teatro Fernanda Montenegro: de segunda a sexta, das 10h às 14h e das 15h10 às 18h. Sábado das 12h às 16h e das 17h10 às 20h

Call-center:

(41) 3315-0808 - de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 18h

Classificação: 14 anos

Realização: MCA Concerts

Sábado é dia de Feijoada no Radisson Hotel Curitiba

Para os brasileiros, a feijoada combina com o fim de semana. Não se sabe ao certo a origem dessa tradição em torno do prato, mas acredita-se que sábado foi escolhido como o melhor dia para o consumo do prato. Para sábado prepare-se para desfrutar de uma das delícias mais tradicionais de Curitiba: a Feijoada do Radisson Hotel Curitiba. O restaurante Catanzaro se transforma em um palco para a culinária brasileira mais autêntica, com um buffet completo, incluindo acompanhamentos tradicionais. Além disso, o evento contará com música ao vivo para animar o ambiente e tornar a experiência ainda mais agradável.

A feijoada é servida todos os sábados, das 12h30 às 15h00. As carnes como pé de porco, orelha de porco, paio, calabresa, lombo, charque e costeleta são servidas separadamente no buffet. Além das carnes selecionadas que são cozidas em panelas de ferro separadas para garantir sabor e textura perfeitos, o buffet dispõe de uma variedade de saladas e os tradicionais acompanhamentos e guarnições.

Para os veganos, o diferencial é a versão da feijoada sem nenhum ingrediente de origem animal. Ao caldo do feijão são acrescentados legumes, tofu, carne de soja e, para acompanhar, um ‘bacon’ vegano feito de proteína de soja.

SERVIÇO:
Feijoada | Radisson Hotel Curitiba
Endereço: Av. Sete de Setembro, 5190 - Centro
Sábados, das 12h30 às 15h
R$ 99 + 10% por pessoa
Reservas: (41) 3351-2222 (WhatsApp)

Inverno musical no Jokers

A estação mais fria do ano começa quente no Jokers (R. São Francisco, 164 – Centro Histórico). Na quarta (19) tem o Clube de Jazz com Samuel Strapasson Jazz Trio no repertório standards do jazz. Na quinta (20) acontece o projeto Shock Rock com apresentação semiacústica da banda Psycho Classics. Sexta (21) a banda Rockerland apresenta os sucessos da música dark dos anos 90. E no sábado (22) a cantora Helen Leone e banda apresenta os sucessos das grandes Divas do Rock, e a DJ Angel abre e fecha a noite com seu set “Let’s Dance”.
Conhecida por abrigar vários gêneros musicais – a tradicional casa noturna de Curitiba comemora este ano 23 anos de atividade, e apresenta uma variedade de atrações tanto no salão principal quanto no seu palco principal. Os lugares são limitados, com reservas antecipadas pelo telefone (41) 3324-2351.
A abertura do Jokers é às 18h, de segunda a sexta-feira, e às 21h nos sábados, com os shows iniciando às 19h30. A casa oferece o Happy Jokers das 18h. até as 20h30 com mais de 100 produtos com 50% de desconto. De quinta a sábado o cliente pode utilizar o estacionamento Gralha Azul – ao lado do Jokers que fica aberto durante o funcionamento da casa.
Confira a programação até o dia 22 de junho:

QUARTA 19 JUN, 20 horas – Clube do Jazz – com Samuel Strapasson Jazz Trio no repertório standards do jazz. Ingressos R$10 - a partir das 20 horas.

QUINTA 20 JUN, ÀS 20 HORAS – Shock Rock com o show semiacústico da banda Psycho Classics. Ingressos R$10 - a partir das 20 horas.

SEXTA 21 JUN, 22 horas - Rockerland com especial com sucessos das bandas The Cult, INXS e Danzig. Ingressos R$20. – a partir das 20 horas.

SÁBADO 22 JUN 22 horas – Diva’s – Show com a cantora Helen Leone e Banda. No repertório os sucessos das grandes Divas do Rock. Na abertura e encerramento da noite a DJ Angel faz o set “Let’s Dance”. Ingressos R$20 – a partir das 21 horas.

Jokers – R. São Francisco, 164 – Centro Histórico
Reservas e informações: (41) 3324-2351. www.jokers.com.br
Atenção: de quinta a sábado o estacionamento Gralha Azul - ao lado do Jokers estará atendendo durante o funcionamento da casa – R$20 o período.

3ª Mostra Claudete Pereira Jorge tem terceira edição confirmada e volta a celebrar artistas e públicos de Curitiba

Com 4 semanas de programação, o evento convida pessoas residentes na cidade a imergir num painel plural e diverso da arte local, com atividades 100% gratuitas, até 13 de julho.

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=326405&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCAC4Yo%252BDkeCAxjWxmpT8oK-SQw42FZRwqi9i9EsBbagjX41wuvg%2540mail.gmail.com%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCAC4Yo%2BDkeCAxjWxmpT8oK-SQw42FZRwqi9i9EsBbagjX41wuvg%40mail.gmail.com%3E-1.2
3ª Mostra Claudete Pereira Jorge: de 22 de junho a 13 de julho.
(para mais imagens acesse aqui)

A partir do próximo dia 22 de junho a Mostra Claudete Pereira Jorge volta a ocupar o Teatro de Novelas Curitibanas - Claudete Pereira Jorge. Com o propósito de celebrar artistas e públicos da arte produzida na capital, em sua terceira edição o evento reúne durante 4 semanas espetáculos, performances e pocket shows musicais, que formam um painel plural da produção artística local. A programação se estende até o dia 13 de julho, sempre de quinta a domingo, em diversos horários, com atrações gratuitas.
O público curitibano já habituado a frequentar as salas de espetáculos da cidade se faz presente desde a primeira edição da Mostra Clau. De acordo com Igor Augustho, diretor de produção e curador do evento, “a proposta é também que públicos distantes do circuito cultural possam se aproximar dele e, num curto espaço de tempo, pouco menos de um mês, ter contato com uma multiplicidade de estéticas e criações”, conta.
A Mostra Claudete, que teve sua primeira edição realizada em 2019, surgiu inicialmente para celebrar a vida e a trajetória da grande atriz paranaense que dá nome ao evento, quando seu nome foi adicionado ao Teatro Novelas Curitibanas - Claudete Pereira Jorge, por projeto de Lei aprovado pela Câmara de Vereadores de Curitiba. Interrompida pela pandemia, retornou em 2022, quando realizou a segunda edição e consolidou-se, enfim, como um importante espaço de troca e compartilhamento entre plateias, públicos, artistas, fazedores e entusiastas do cenário artístico curitibano.
O carro chefe da programação mais uma vez encontra-se nos espetáculos de artes cênicas: são dezesseis apresentações de 8 espetáculos distintos, todas gratuitas. A curadoria foi composta tanto através de convites a grupos quanto por chamada pública aberta a todos os artistas da cidade. Em complemento às apresentações de dança e teatro, há os pocket shows musicais e performances que ocorrem no andar inferior do teatro. “A gente busca ocupar o teatro de outro jeito, transformando as salas de espera, a bilheteria, o hall de entrada, em lugares onde as pessoas queiram permanecer e possam experienciar outras linguagens da cidade”, conta Helena de Jorge Portela, curadora da Mostra Claudete e também filha da homenageada.
Outro fator de destaque está nas ações de acessibilidade: todas as peças contam com sessões acessíveis em Libras e quatro delas com audiodescrição, permitindo que públicos com deficiência acompanhem parte considerável da programação. Os ingressos são gratuitos e distribuídos com 1 hora de antecedência no próprio teatro, mas pessoas idosas, gestantes, com deficiência e obesas têm acesso garantido, como explica o diretor artístico da Mostra, Nautilio Portela: “10% dos ingressos são reservados a fim de garantir que pessoas diversas possam acessar as atividades da Mostra. Assim, pessoas que estejam dentro destas identidades, podem chegar ao teatro com apenas 20 minutos de antecedência. É mais uma iniciativa da Mostra Clau que se move na direção de um fazer cultural mais democrático.”
Toda a programação pode ser conferida no Instagram, @mostraclaudete. O evento é uma realização e produção da Pomeiro Gestão Cultural, realizada também pela Cia. Fluctissonante e pela NBP Produções, aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Paraná, com recursos da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura - Governo Federal.

Serviço 3ª Mostra Claudete Pereira Jorge
De 22 de junho a 13 de julho
Local: Teatro Novelas Curitibanas - Claudete Pereira Jorge
Rua: Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222 - São Francisco
Ingressos: Gratuitos (Retirar 1h antes dos espetáculos no local)
Rede social: @mostraclaudete

Confira a programação das peças, performances, pocket shows e oficinas:

Teatro Adulto

LÍNGUA EM REVISTA
Cia. Fluctissonante | 100Min. | 16 Anos

22 e 23 de junho | 18h

Criar outras línguas. Falar outras línguas, sobre outras línguas, línguas que ainda não existem, histórias que ainda não foram contadas. Escrever, reescrever, não escrever, repensar, recriar, ruminar e reestabelecer línguas e histórias. Aqui, nesta língua-história falamos sobre outros caminhos. A língua-história registrada nas apostilas do ensino fundamental jogamos para o alto. Sobre ela, criamos novas estradas. Pisoteamos suas folhas como quem pisoteia folhas que não registram as nossas jornadas ao longo dos séculos. Língua pretuguês, de sinais, língua de mulher, língua preta, intensa, nova. Língua surda, afiada, sudaca, voraz. Projetamos esta nova língua. Vemos-queremos essa nova língua em todos os lugares, o tempo todo. Essa língua que agora falamos é a língua de deus, assim mesmo, em minúsculas, e das Deusas, em maiúsculas. É um contra-ataque ao homem, este homenzinho que se fez engolir ao longo dos séculos. É a língua que poderíamos ser, não fôssemos o que somos agora.

LUSCO FUSCO
Lumiô I 60Min. I 14 Anos

27 e 28 de junho | 20h

Lusco Fusco é uma reflexão ora dramática ora bem-humorada sobre a luz e suas diversas simbologias ao longo do tempo. Em Lusco Fusco, a luz é mostrada como elemento primordial da existência humana, desde sua concepção mitológica-religiosa até sua relação com a ciência e arte.

RETILÍNEO
Batalhão Cia. de Teatro I 60Min. I 14 Anos

29 e 30 de junho | 20h

"Retilíneo" é um espetáculo que busca navegar pela história e pela memória do povo negro brasileiro. Acompanha quatro linhas narrativas: a chegada dos portugueses na África pela ótica de uma criança africana; um homem escravizado sendo vendido num mercado público no Brasil de 1700; uma mãe negra que está longe de seu filho (ou seria seus filhos?); e um jovem negro que anda pelas ruas do centro da cidade de madrugada voltando de uma festa, quando é surpreendido por um enorme navio (ou seria uma viatura policial?).

AQUI É MINHA CASA
Ap da 13 e Sopro Produções I 70Min. I 16 Anos

4 e 5 de julho | 20h

Não é uma criação de cena. É um evento. Aqui é minha casa, é a construção de uma experiência. Fala sobre ruínas. Um corpo e um planeta em ruínas. Um exercício de conexão mais profunda, um reconhecimento do ser planetário, da necessidade da interdependência entre todos os seres vivos. Uma tentativa de fazer valer o oxigênio que estou respirando.

KAZA
Tecer Teatro I 40Min. I 12 Anos

6 e 7 de julho | 20h

Kaza trata de pessoas em situações extremas. Pessoas como eu ou você, com suas vidas ditas normais e que subitamente perdem tudo o que têm, tudo o que construíram. Kaza é sobre ter que partir, sobre perda e em como sobreviver a isso. Perder a família, um filho, a terra, a cultura. Ser obrigado a deixar seu país, sua cidade, a língua natal, o emprego, a casa. Sua história, seu passado e tudo o que nos representa. Os planos para o futuro, o sonho e a esperança. Também sobre incomunicabilidade, sobre como expressar essa dor. E finalmente, como tudo isso transforma seres humanos em invisíveis, marginais, estrangeiros, indesejáveis e estranhos aos olhos de seus iguais. Esse pequeno conjunto de fatores incontroláveis que torna o humano em não humano

5 DANÇAS
Rumo de Cultura I 100Min. I 12 Anos

11 e 12 de julho | 20h

5 DANÇAS faz agir 5 dançarinas da geração dos anos 60, com trajetória profissional de 40 anos. O trabalho é formado por 5 peças solo autônomas apresentadas entre intervalos. As peças proliferam modos de dança e suas articulações com o contexto.

Teatro Infantil

ATRAVESSAR O MAR PARA SEMPRE
Teatro de Bagagem I 40Min. I Livre

29 e 30 de junho | 15h

Duas pessoas caminham há muito tempo, vivem em travessia por fugir de uma guerra inesperada. Em suas bugigangas possuem um rádio onde ouvem uma rádio-novela e reinventam o próprio cotidiano para seguir o caminho. Durante o caminham recriam a rádio-novela com os bonecos e objetos que tem à mão. é nessa brincadeira que conhecemos a travessia de Pérola, Violeta, Ícaro e Girassol.

NHANDEREKÓ
Grupo Baquetá | I 50Min. I Livre

6 e 7 de julho | 15h

Nhanderekó, para o povo mbya guarani, é o verdadeiro modo de ser GUARANI, manter a cultura viva. Isso significa respeitar o meio ambiente e viver em harmonia com a natureza, retirando dela apenas o necessário para a sobrevivência. O Grupo Baquetá reuniu diferentes contos e histórias do povo guarani, que apresentam a relação destes com os animais e com os elementos da natureza (terra, ar, água e fogo).

Pocket Shows
IMPERADOR SEM TETO
22 de junho | 17h | 14 anos

Imperador Sem Teto é um acontecimento: música, teatro, performance, dança e poesia, articulados de modo a resultar em uma obra maior que conduz o espectador a transitar por um emaranhado de experiências sensoriais. Diferentes artistas reconstroem o cotidiano, refletindo o embate das civilizações, na sua beleza e no seu horror. Daí, emergem reflexões humanas, inclusive existenciais, sobre a civilização contemporânea e suas lógicas, sobre o duelo entre o individual e o coletivo.

NOE CARVALHO
28 de junho | 19h | Livre

"Noe Carvalho - Vínculos" é um pocket show emocionante que mergulha nas profundezas do afeto e na reconexão ancestral, composto pela artista Noe Carvalho. Com batidas envolventes e letras profundamente pessoais, Noe compartilha sua jornada de auto descoberta como pessoa não binária e originária, destacando o poder transformador do amor como uma tecnologia ancestral. Este show é uma celebração da diversidade, da resiliência e da força dos laços que nos unem, oferecendo uma experiência musical e emocionalmente cativante.

WILLA TOMAS
5 de julho | 19h | 16 anos

a-Willa apresenta Bonde da Travesti
Willa é uma cantora independente que há 2 anos lança suas composições autorais no cenário da música curitibana. Inspirada em ritmos pop brasileiros como o funk, o brega funk e o trap, Willa canta sobre ser um corpo trans, e também sobre cenários de liberdade e celebração. Seu show na mostra Claudete é um show inédito que mistura o seu repertório com os maiores sucessos das divas brasileiras. Willa te espera dia 5 para uma grande festa cheia de funk.

PITOMBAS DO AMOR
13 de julho | Na Festa de Encerramento | 16 anos

Pitombas do Amor lançou seu primeiro EP, Drag de Lança com faixas autorais que envolvem questões da comunidade LGBTQIA+. A canção que dá nome ao trabalho, Drag de Lança, é o momento clímax do show, em que os artistas prestam homenagem a pessoas vítimas de crimes de homofobia no país, mas também fazem um convite à resistência. Fazem ainda parte do show canções que falam de amor e, principalmente, que celebram a vida através do fazer artístico em cores, movimento e som.

Performances
ELENIZE DEZGENISKI
Exposição permanente e outras intervenções na 3 MCPJ | Livre

Eu Luto Outra Luta | língua presa da palavra, invisível cuidado e ouvido esquecimento | Exposição permanente na 3 MCPJ | Livre

Na instalação EU LUTO OUTRA LUTA, que ocupa o corredor do espaço térreo do teatro, a frase LUTO LUTA do poeta Décio Pignatari está abrigada entre as palavras EU e OUTRA. O espectador posicionado diante da obra, entre os espelhos, é colocado em um abismo especular, onde EU LUTO se replica ao infinito, assim como a frase OUTRA LUTA.
A frase que Pignatari criou junto com seus alunos em 1968, circulou pelas ruas do Rio de Janeiro, como um grito de protesto contra o assassinato do estudante Edson Luís, cometido pelos militares durante a ditadura no Brasil. A instalação foi montada pela primeira vez em 2017 na vitrine da Alfaiataria Espaço de Arte em Curitiba.
As intervenções nos espelhos do teatro, com as frases a língua presa da palavra, invisível cuidado e ouvido esquecimento são um aviso e um lembrete. Sempre em letras miúdas, por vezes na moldura. É a reivindicação de um espaço limite, onde transitam as delicadas, e por vezes avassaladoras, relações entre o eu e o tu.

KLÍCIA CAMPOS
23 de junho | 17h | 12 anos

"Sertão Sagrado: Cangaço, Fé e Fogueiras"
Esta performance explora três pilares fundamentais da cultura nordestina: o cangaço, a devoção a Padre Cícero e as festas juninas de São João. Através de histórias de resistência, fé e celebração, inspiradas na literatura de cordel e interpretadas em Libras, a narrativa entrelaça as trajetórias de Lampião, Padre Cícero e uma vila nordestina em festa, destacando a riqueza e a diversidade cultural do sertão.

FEIJOADA DA MEIA NOITE
30 de junho | 19h | Livre

Por meio de sons, ruídos, frases, registros, papeis e vídeos, a Feijoada da Meia Noite propõe a construção de uma visualidade multilinguagem digital-analógica-sensorial.

MEMÓRIAS DUMA BAOBÁ
6 de julho | 19h | Livre

"Memórias de uma Baobá" é uma peça sobre as histórias, as memórias, os saberes e os afetos compartilhados e vividos por mulheres negras. É uma celebração à ancestralidade feminina negra, uma valorização da oralidade como forma de resistir ao apagamento e ao genocídio. Em cena, acompanhamos a Senhora-Terra, uma mulher negra idosa que retorna à casa onde viveu por muitos anos. Lá, oferece um café para quem está assistindo, enquanto compartilha palavras que ainda habitam o seu corpo e também aquele espaço onde viveu. Ela está à espera de alguém que nunca aparece, como se algo estivesse faltando. Ainda assim, a Senhora-Terra dança pelos momentos do passado, entrelaçando-os a um presente formado por vozes de outras mulheres negras.

PROCURA-SE HISTÓRIAS EXTRAVIADAS
12 de julho | 19h | Livre

Três ações simultâneas ocupam diferentes espaços tecendo entre si uma rede de acontecimentos narrativos efêmeros e relacionais. Escritas a muitas mãos, as histórias articulam mundos antigos, reais e (im)possíveis, mundos que emergirão no encontro da proposição artística com o público. Venha se encontrar com a quandonde!

NOVELAS CLAU KIKI BALL
13 de julho | Na Festa de Encerramento | 12 anos

Venha conhecer um pouco da cultura ballroom nessa edição da Mostra Claudete Pereira Jorge. Nessa kik ball teremos categorias estéticas de moda, passarela e realidade, além de categorias de vogue performance. A ball é um momento de enaltecer a vivência das pessoas trans, pretas, periféricas, originárias para mostrar que existimos, estamos vivas, fazendo e contando nossas histórias.

Oficinas
COLARES ECOLÓGICOS - Katia Horn
Dia 7 de julho
Horário: 14h às 18h
Local: CAIXA CULTURAL (Rua Conselheiro Laurindo, 280 - Centro)
15 vagas

Nesta oficina, mulheres se reúnem para criar colares de papelão, não apenas como acessórios, mas como manifestações da conexão com a natureza e a sabedoria ancestral. Cada corte e dobra não apenas transforma o papelão, mas também renova a autoestima e empodera as participantes. O papelão, antes considerado lixo, ganha vida como uma expressão de criatividade e sustentabilidade, ecoando a ancestralidade feminina que encontrava beleza na simplicidade da natureza. Esta oficina é um convite a reconectar-se com a essência feminina e a transformar materiais reciclados em jóias de significado profundo, lembrando-nos de que nossa história está entrelaçada com a terra.

DRAMATURGIA PRETA - Kamylla Ngoma
Dias 11 (quinta) e 12 (sexta) de julho
Horário: 13h30 às 17h30
Local: Sala Pomeiro (Rua da Paz, 51 - Centro)
8 vagas

Nesta oficina, as palavras se tornam a ponte que conecta o passado e o presente, a ancestralidade e a luta, a cultura e a identidade negra. É um convite para a criação de textos teatrais que ecoam as vozes há muito silenciadas, destacando as experiências negras e suas complexidades. Em um espaço de criatividade e empoderamento, os participantes exploram temas profundos, celebrando a diversidade e desafiando estereótipos. A dramaturgia negra se torna uma ferramenta poderosa para a representatividade e a transformação, unindo a riqueza da herança cultural afro ao potencial do palco. Esta oficina é um ato político e poético, construindo uma narrativa mais inclusiva e autêntica nas artes, onde cada palavra escrita é um passo em direção a uma sociedade mais justa e igualitária.

BONECAS ABAYOMIS - Geisa Costa
Dias 12 de julho
Horário: 15h às 17h
Local: CAIXA CULTURAL (Rua Conselheiro Laurindo, 280 - Centro)
15 vagas

Esta oficina é uma dinâmica de sensibilização, que tem como proposta reunir as pessoas para uma troca de ideias e saberes, promovendo o fortalecimento da autoestima e o reconhecimento da identidade afro-brasileira. Além de retomar o prazer pela oralidade, é uma maneira de discutir a identidade negra, e também um meio de trocas de conhecimentos, contando e cantando suas histórias, ao mesmo tempo em que confeccionam as bonecas feitas apenas com malhas pretas e retalhos coloridos como faziam nossas avós. Abayomi é uma boneca negra ícone de resistência feita a partir de retalhos trançados, enrolados e amarrados, de tamanhos variados e que podem se transformar em brincos, enfeites, adereços e uma de geladeira, etc.

Curitiba recebe evento focado em varejo e e-commerce

O Wake on the Road abrange temas como experiência do consumidor, omnicanalidade, tecnologia e marketing

(crédito: reprodução/wake on the road 2023)
Curitiba, xx de junho de 2024 – A Wake, empresa de tecnologia que oferece soluções digitais completas para o varejo e a indústria, promoverá a segunda edição de 2024 do Wake on the Road. O evento acontece no próximo dia 19 de junho, na cidade de Curitiba, e tem como objetivo levar a marca da Wake a vários estados do Brasil e trazer discussões sobre temas relevantes para o varejo e para o e-commerce. Na edição de Curitiba, por exemplo, o poder do conteúdo e o impacto nas marcas, omnicanalidade e estratégias de conversão serão alguns dos temas abordados.
“Esta é a segunda vez do evento em Curitiba e estamos ansiosos para apresentar nossa empresa e as inúmeras soluções para companhias e varejistas do Estado”, comenta André Viana, Diretor Comercial da Wake. “A ideia é fomentar negócios e levar conteúdo de qualidade a todas as cidades que iremos visitar ao longo deste ano”, explica.
A edição contará com apresentações da Wake, Squid by Wake, vertical de creators da marca, sobre “O Poder do Conteúdo e o Impacto nas Marcas: Análise de audiência e engajamento em Alcance”; da Vindi, empresa de pagamento parceira do evento, contando mais sobre as estratégias de conversão para os maiores e-commerces do país. Além disso, haverá uma apresentação da própria Wake, focado na tecnologia de Prateleira Infinita, e um painel com marcas, como Daju e Anjuss, focado em dados de mercado. No final do evento, os convidados contarão com um happy hour de integração.
A iniciativa Wake on the Road já passou pela cidade do Rio de Janeiro e ainda prevê mais três edições para este ano. Com o intuito de trazer debates relevantes sobre o atual momento do mercado, o evento promove ricos debates sobre o varejo e e-commerce. “Nos dias de hoje, o poder de decisão está na mão do cliente, por isso, as empresas estão direcionando seu foco total para a experiência de compra, tornando a omnicanalidade uma das principais prioridades do mercado”, reforça Viana.
Para Mariana Tahan, Diretora de Marketing da Wake, o evento estimula o relacionamento e negócios entre os participantes. “Queremos democratizar e oferecer às empresas informações e dados relevantes para seus negócios, além de mostrar as nossas soluções. Poder levar este modelo de evento é um passo importante para o compartilhamento deste conhecimento e, principalmente, para o networking”, finaliza.

Serviço:
Evento: Wake on the Road 2024 – Curitiba
Local: Espaço da Amazônia - Rua Nilo Peçanha, 1907 – Bom Retiro
Data: 19 de junho de 2024
Horário: 16h às 22h30

Sobre a Wake
A Wake é uma empresa de tecnologia da LWSA (antiga Locaweb Company) que oferece soluções digitais completas para o varejo e a indústria. A Wake é capaz de construir e gerenciar digitalmente toda a jornada de consumo, de ponta a ponta, desde a atração até a fidelização do cliente, passando pela conversão e transação. Com DNA de inteligência artificial, esse serviço é feito por meio de três verticais que se conectam entre si: desenvolvimento de infraestrutura para lojas virtuais (Wake Commerce); análise de comportamento para aprimorar a experiência do cliente (Wake Experience); e conexão de marcas com influenciadores digitais (Squid by Wake). Saiba mais em: https://wake.tech/
Mais informações à imprensa
Máquina CW: wake@maquinacw.com

Concerto de Alvaro Siviero terá renda revertida para o RS

Colégio do Bosque Mananciais apoia iniciativa do pianista de renome internacional

A parceria de mais de 10 anos entre o talentoso e reconhecido internacionalmente pianista Alvaro Siviero e o Colégio do Bosque Mananciais já trouxe a Curitiba ao longo dos anos o melhor da música clássica através da série de eventos “Concerto do Bosque Mananciais”. Agora, Alvaro retorna à capital paranaense com o seu “Música Humanitária pelo Rio Grande do Sul - Um recital que percorre a linha do tempo”. A renda integral da bilheteria será destinada ao projeto De volta para Casa, que tem o objetivo de auxiliar 40 famílias do Rio Grande do Sul a reconstruírem seus lares após a devastação causada pelas enchentes.
O evento tem o apoio do colégio e promoverá um encontro mágico entre a História da Música e a vida dos grandes compositores, com colocações pontuais do pianista sobre as obras que serão interpretadas. “Vamos transformar o teatro em enormes salas de estar, conversando com a plateia, rompendo barreiras, compartilhando detalhes históricos sobre a vida e obra dos compositores, para que os presentes apreciem a música não somente de um ponto de vista estético, mas também intelectual. A música é uma linguagem universal”, explica Siviero. “Apoiar esse projeto é parte da missão nossa e das nossas famílias para auxiliar o próximo”, diz o diretor do Bosque Mananciais, Roberto Abia Fernández.
O Concerto acontecerá neste sábado, 22 de junho, no Teatro Fernanda Montenegro, em Curitiba.

Serviço:
Concerto Alvaro Siviero - “Música Humanitária pelo Rito Grande do Sul - Um recital que percorre a linha do tempo”

Data: sábado, 22 de junho de 2024

Horário: 20h

Local: Teatro Fernanda Montenegro - Shopping Novo Batel

Ingressos: bit.ly/alvarosiviero2206

Próximos Concertos promovidos ou apoiados pelo Colégio do Bosque Mananciais:

🎼 13 de agosto
Inácio Wildt do Paraná para o mundo

🎼 06 de outubro
Alvaro Siviero e a Sinfonia de Rotterdam

AD_4nXe3YFhMSJd1mP-TIomsPH9YWQfn3NNjgApXWCR8TpJj_c7cLWK1WiHbVFz6qC_4sIGIRy8l63vX1xLsHEgddya12x0hc3DIkAqpQtbq2lNCn8ttum0WIFUrSFoobAf2mn1isCvVcqB2pXOXTFvLdsh1KrOzE2pWyb8gI12h?key=QciRlA8VJYZmoTY-A54sNA

Chef Lucas do Amaral lança menu degustação no Emy by Kazuo

Emy by Kazuo

Menu de oito tempos promete representar a personalidade do chef carioca que comanda o restaurante
O chef Lucas Amaral, acaba de lançar seu novo menu no Emy by Kazuo. Lucas que está no comando do restaurante possui quase 10 anos de experiência ao lado do chef Kazuo Harada, recém estrelado pelo Guia Michelin. O menu possui oito tempos e proporciona uma viagem à Ásia pelo paladar.

De acordo com o chef, o menu foi construído pensando em apresentar preparos que mostram sua personalidade na cozinha. “São pratos que gosto de trabalhar, sabores que aprecio em conjunto e harmonizam muito bem entre si. Uma experiência única para nossos clientes” explica. O menu contempla preparos asiáticos diversos, incluindo Nori katso roll, Bao, Shake zuke, peixe ao curry, entre outros pratos.O Menu degustação está disponível todos os dias para o almoço e jantar a partir de 17 de junho e custará R$ 270.

O Chef

Lucas Amaral iniciou sua caminhada na gastronomia trabalhando com panificação e confeitaria, migrou para a cozinha de hotelaria, lá inicialmente ficava na parte de louças e entrava três horas mais cedo apenas para aprender com os cozinheiros sobre a confeitaria.
Seu trabalho com o Kazuo começou ainda em 2015, no Mee do Copacabana Palace. Na época, como chef pâtissier, era responsável pelos doces e sobremesas, mas foi recrutado pelo chef e se destacou na cozinha asiática e, principalmente, no sushibar, onde esbanja carisma e talento.
Lucas acompanhou Kazuo como sous chef para o restaurante de São Paulo e veio à Curitiba para ficar à frente do Emy. Toda última quinta-feira do mês, ele promove o Izakaya: noite inspirada nos bares japoneses, com sabores exclusivos e pensados para cada ocasião, drinks autorais e DJ para animar o ambiente.

Serviço
Emy by Kazuo
Pátio Batel, Piso L1
Avenida do Batel, 1868 – Batel
Instagram: @emyrestaurant
Reservas: (41) 99149-6447

Emy by Kazuo
O restaurante do renomado e recentemente estrelado, chef Kazuo Harada em Curitiba apresenta uma verdadeira viagem pelos sabores da Ásia. Com pratos inspirados nas culturas da China, Índia, Coreia do Sul, Tailândia e Japão, o restaurante se destacou pela qualidade e complexidade dos pratos que usam insumos escolhidos criteriosamente. O chef Kazuo possui reconhecimento nacional, internacional e já foi premiado com duas estrelas Michelin em sua carreira, uma que manteve por três anos consecutivos no Mee do Copacabana Palace e a segunda mais recente em seu próprio restaurante, o Kazuo em São Paulo. Além disso, recebeu diversos prêmios de destaque da gastronomia, tanto em São Paulo quanto na capital paranaense. O chef do restaurante, Lucas Amaral é quem opera o dia a dia do Emy no sushibar e conduz o omakase, especialidade do Emy. Há mais de oito anos ao lado de Kazuo Harada, Lucas faz parte da essência do restaurante e propaga o nome e qualidade do restaurante para o público curitibano. O Emy já foi consagrado com grandes prêmios da gastronomia paranaense como: Novidade do Ano pelo Bom Gourmet e Estabelecimento Gastronômico do Ano pela Top View.

Cris Pereira apresenta no Guairão o espetáculo de humor “Gaudêncio em Busca do Piá Raiz”

Foto: Cris Pereira em Gaudencio.
Crédito Maiara Paganotto

A apresentação acontece no dia 14 de julho no Teatro Guaíra. Os ingressos estão sendo vendidos pelo site da produtora CanessoProducoes.com.br.

O aclamado comediante e youtuber Cris Pereira traz a Curitiba o seu mais novo espetáculo, "Gaudêncio em Busca do Piá Raiz", em única apresentação no Teatro Guaíra, com um dos seus personagens mais badalados do momento, o Gaudêncio. A apresentação acontece em 14 de julho, domingo, às 19h, com realização da Canesso Produções. Os ingressos estão sendo vendidos pelo site da produtora CanessoProducoes.com.br .

"Gaudêncio em Busca do Piá Raiz” vive no palco o típico gaúcho do campo, personagem que conquistou o coração do público por sua autenticidade e humor único. Segundo Cris Pereira, o personagem pode ser descrito como: ‘Com uma paciência mais curta que chute de porco e um jeito tão grosso quanto dedo destroncado’. Gaudêncio é um retrato hilário da vida rural, repleto de histórias e situações que ressoam com todos.

Nesta apresentação, Cris Pereira proporciona ao público uma experiência verdadeiramente engraçada, inspirada nos modelos clássicos do humor de salão. Com uma série de piadas e histórias cativantes, o comediante faz com que o público se identifique com o personagem, relembrando parentes, amigos e conhecidos.

Sobre Cris Pereira:

Cris Pereira é roteirista, radialista e comediante com uma carreira de mais de 25 anos. Conhecido por personagens como Jorge da Borracharia, Claudiovaldo Nogueira, Virgínia Istar Uars e Kirilove, Pereira cativa o público com sua habilidade única de contar histórias e criar momentos hilariantes que celebram a vida no campo. Um dos personagens de grande sucesso é Jorge da Borracharia, um borracheiro LGBTQIA+ que deu mais visibilidade a Cris Pereira, por ser uma das estrelas do programa “A Praça é Nossa”, no SBT. Suas apresentações já chegaram a mais de dois milhões de visualizações.

SERVIÇO:
Cris Pereira apresenta no Guairão o espetáculo de humor "Gaudêncio em Busca do Piá Raiz"
Data: 14/07 - Domingo
Local: Teatro Guaíra (Guairão)
Horário: Abertura do teatro: 18h30 / Início: 19h / Duração: 1h10
Classificação etária: 14 anos
Realização: Canesso Produções
Venda de Ingressos: https://canessoproducoes.com.br/