Red carpet com destaque para as brasileiras em Cannes

O maior festival cinematográfico do mundo recebe estrelas de todo o planeta até dia 25 de maio

Livia Nunes no tapete vermelho do filme The Apprentice
(Foto: @Gerson Lirio )

Link fotos Gerson Lirio: Livia no red carpet
Link fotos getty images:Livia Nunes em The Apprentice - Getty Images

A convite da Chopard, Livia fez sua segunda aparição no Festival de Cinema de Cannes na exibição do filme The Apprentice. Com styling assinado por Pedro Sales, optou por vestido YSL longo preto minimalista com destaque profundo nas costas. A make, assinada por Patrick Ta, seguiu estilo clássico sem exageros, com olhos esfumados em tons de bronze e um batom nude, combinado com cabelo preso em coque baixo.

Ficha técnica:
Stylist: Pedro Sales
Beleza: Patrick Ta | @patrickta
Hairstylist: Brady Lea | @thebradylea
Foto: Gerson Lirio | gersonlirio
Video: @daria.video

Integrantes das bandas Mr. Gomes e Dose In Blues se apresentam no dia 23 de maio, no projeto Cão Véio Sessions

O show é uma reunião de grandes músicos da cena Blues curitibana

Nesta quinta-feira (23), integrantes das bandas Mr. Gomes e do projeto Dose In Blues (da cantora Jamy Savtchen) se unem para apresentar um grande tributo ao Blues no gastropub Cão Véio Curitiba. O show faz parte do projeto Cão Véio Sessions e tem entrada gratuita.

Os dois grupos são formados por alguns dos melhores músicos de Blues da cidade. Para esse show inédito, estarão presentes a vocalista Jamy Savtchen e Bruno Karam (guitarra), do grupo Dose In Blues, e Mr. Gomes (vocal e kazoo) e Zé Tulio (baixo acústico), da banda Mr. Gomes.

O repertório será composto por canções de diversos grandes nomes do Jazz, Blues, Country Rock, Rockabilly, e Boogie Woogie.

Entre elas, "Walking by myself" (Gary Moore), "Nothing but a woman" (Robert Cray), e "You never can tell" (Chuck Berry). "A ideia é fazer um show com perfil de jam session, mas buscando algo que seja divertido e sem perder o comprometimento com a entrega para o público", explica Mr. Gomes.

O show faz parte do projeto Cão Véio Sessions, que foi criado com a intenção de dar espaço e valorizar os artistas da capital paranaense. “Essas apresentações são uma consolidação do projeto em formato semi-acústico que nós estamos implementando”, diz o sócio e administrador do estabelecimento, Lucas Bora Araujo.

Além de assistir ao show, o público também tem a oportunidade de experimentar bebidas, drinks, e as diversas opções gastronômicas que o gastrobar oferece (assinadas pelo renomado chef Henrique Fogaça, um dos criadores da franquia).

A casa abre às 18h e o show começa às 20h. O Cão Véio Curitiba fica na Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1.744, na Água Verde.

Mr. Gomes

A banda Mr. Gomes foi criada em 2013 e conta, atualmente, com Mr. Gomes (vocal e kazoo), Sandro Piccolo (guitarra), Zé Tulio (baixo acústico), Cristofer Montanari (piano), e Luis Lammel (bateria).

O repertório do grupo abrange as grandes bandas e artistas do Rock dos anos 1950/60, Country Rock, Rockabilly, Boogie Woogie, e Jump Blues, entre eles, Elvis Presley, Johnny Cash, e Stray Cats.

Dose In Blues

O projeto Dose In Blues foi criado em 2015 pela cantora Jamy Savtchen e não tem uma formação fixa. Acompanhada por diversos músicos nos últimos nove anos, a vocalista participou de eventos importantes no Paraná e em Santa Catarina, entre eles, o Festival de Blues de Antonina.

Entre as grandes influências de Jamy estão B.B. King, Eric Clapton, e Etta James. No show no Cão Véio, o público poderá sentir cada uma desses grandes nomes do Blues muito presentes na voz da vocalista. “Eu e o Mr. Gomes temos repertórios que casam muito bem. A proposta é fazer a fusão da Dose in Blues (que interpreta sucessos do Blues Rock) com o Mr. Gomes, que já tem uma pegada clássica do Rockabilly”, diz a cantora.

Cão Véio

O gastropub Cão Véio foi inaugurado em 2013, na cidade de São Paulo, pelos sócios Henrique Fogaça (chef de cozinha e jurado do Masterchef Brasil), Fernando Badauí (vocalista da banda CPM 22), e Marcos Kichimoto (vocalista do Desaster e ex-roadie de diversas bandas, entre elas, o Sepultura e os Ratos de Porão). Kichi, como era conhecido, faleceu em 2021, mas a parceria de Badauí e Fogaça continua.

A sede curitibana foi aberta em março de 2018 por quatro sócios: o agrônomo Lucas Bora Araujo, a publicitária Camila Venter Rank Araujo, o advogado Luiz Henrique Pereira Hartinger, e o arquiteto Augusto Pimentel Pereira.

O local tem capacidade para 120 pessoas e oferece uma estrutura aconchegante composta por bar e lounge com lareira. Na área externa, em frente ao estabelecimento, existe um deck coberto com 32 lugares disponíveis.

Nos fundos do gastropub, o Cão Véio Curitiba tem um espaço com capacidade para 50 pessoas, que acaba de ser inaugurado como parte das comemorações de cinco anos do estabelecimento, completados em 2023.

Uma das grandes marcas do Cão Véio é a criativa decoração temática que utiliza imagens de cães estilizados em quadros e esculturas. Nas obras, eles aparecem jogando baralho em uma mesa, posando de estadistas e em outras situações comuns à sociedade humana.

Os próprios pratos servidos no estabelecimento são batizados com nomes caninos. Entre eles, está o Matilha (bolinho de cupim cremoso servido com pimenta defumada de maracujá), e o Bulldog Inglês (burger 200g, bacon, cheddar inglês, cebola roxa caramelizada, molho BBQ e pepino em conserva, tudo servido no pão australiano).

A carta de drinks do Cão Véio conta com uma grande variedade de coquetéis clássicos e autorais, com opções sazonais e temáticas.

O público também pode provar diversas opções de cervejas e chopes, entre rótulos da casa e de cervejarias de Curitiba e região. O menu ainda conta com cachaças, vinhos, e destilados.

Serviço:

O que: Cão Véio Sessions apresenta Dose In Blues e Mr. Gomes.

Quando: quinta-feira (23), com música ao vivo a partir das 20h.

Onde: Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1.744, na Água Verde.

Valores: entrada gratuita.

Curitiba, vem Cantar! promove mobilização pelo RS

Projeto de canto coral convida os curitibanos a cantarem em prol dos desabrigados. O ingresso é uma doação que será encaminhada para pontos de coleta de Curitiba

O Auditório da Escola Santa Teresinha do Menino Jesus recebe, na próxima quarta-feira (22/5), mais uma edição do projeto de canto coral “Curitiba, vem cantar!”. Desta vez, o criador do projeto, maestro Gabriel Machado, convida os moradores da capital paranaense e região para soltarem a voz em homenagem ao povo gaúcho.

A entrada para participar do coral será a doação de 3 kg de alimentos não perecíveis e outros itens básicos, como material de limpeza e higiene pessoal, água potável, roupas, calçados e, também, ração para pets. A inscrição deve ser feita pelo site www.maestrogabrielmachado.com.br. É importante entrar no grupo de WhatsApp através do site, pois é nele que o maestro vai falar com os participantes mais de perto e passar as orientações.

A ideia básica do projeto está mantida, explica Machado, que ano passado reuniu 500 vozes em uma edição realizada na capital gaúcha, Porto Alegre. Agora é hora de retribuir a acolhida dos gaúchos. “Você vai aprender a música e os fundamentos de técnica vocal no dia, mesmo que você não tenha experiência ou ache que não sabe cantar. E juntos formaremos um coral com centenas de vozes para cantar em homenagem ao povo gaúcho”, garante ele, que já regeu mais de 40 mil pessoas sem experiência com canto, desde o início do projeto. Só em 2023, o “Vem Cantar” teve também edições em Curitiba, Salvador, Rio de Janeiro, Brasília, entre outras capitais.

“A música que vamos aprender a cantar no espetáculo é muito famosa e tradicional de lá”, adianta ele sobre a escolha de “Querência Amada”, do compositor Teixeirinha. “Uma música amada pelos gaúchos aquecerá os corações de quem está sofrendo tanto por esta tragédia. Juntos, levaremos 1 tonelada de ajuda ao povo gaúcho!”, diz.

O projeto - Depois de dedicar mais de 20 anos ao estudo da arte musical, ter realizado o objetivo de se tornar maestro e ter tido a oportunidade de compartilhar música no Brasil, nos EUA, na Europa e no Japão, Gabriel Machado fundou vários projetos de canto coral em que mais de 40 mil pessoas já participaram através de oficinas online e presenciais. Seu objetivo com a criação do projeto “Vem Cantar!” é desenvolver o canto coral no Brasil e fazer com que cada vez mais pessoas cantem, se unam através da música e que cada vez mais as pessoas saibam sentir e entender umas às outras. Machado acredita que canto coral é uma das mais lindas formas de fazer tudo isso, e por isso leva em diante a missão de espalhar mais canto por todo canto do Brasil.

Serviço:

Evento: Curitiba, vem cantar! pelo Rio Grande do Sul!
Data e horário: 22/05 às 19h30
Local: Auditório da Escola Santa Teresinha do Menino Jesus (Av. 7 de setembro, 4926). Informações: www.maestrogabrielmachado.com.br
https://www.instagram.com/maestrogabrielmachado/
https://www.youtube.com/@maestrogabrielmachado
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO: https://forms.gle/cPnp8xDtKRawY5Ez7

Para conhecer o projeto:
Porto Alegre - https://www.youtube.com/watch?v=NQsL1fw-Hls
São Paulo - https://www.youtube.com/watch?v=2gmLPLKvNnw&t=1s
Brasília - https://www.youtube.com/watch?v=Ax1CPedE_70
Rio de Janeiro - https://www.youtube.com/watch?v=CE81PDwEIWA

#comprevinhogaúcho

Loja cria ação para ajudar cadeia produtiva da uva e do vinho diante do maior desastre climático da história do Rio Grande do Sul

Sensibilizada pelo que tem ocorrido no Rio Grande do Sul em razão das fortes chuvas, a Vino Verace, e-commerce e loja de vinhos com sede em Bento Gonçalves e atuação em basicamente todo o território brasileiro, resolveu agir. A empresa criou 10 kits exclusivos de vinhos e espumantes gaúchos, com seis rótulos cada, totalizando 60 vinícolas. Desta forma, brasileiros de todas as partes do país podem ajudar adquirindo um ou mais kits. Além de fazer girar os produtos, a empresa destina 5% das vendas para o projeto Unidos por Bento, que direciona recursos para acelerar a desobstrução e reconstrução das vias comprometidas devido aos desmoronamentos na cidade. Todo valor arrecadado será dobrado pelo Sicredi. A iniciativa também se inspirou na ação da Brasil de Vinhos, que vem se tornando um movimento nacional com a #comprevinhogaucho.

Com mais de 2 mil rótulos em seu portfólio, sendo 1.300 brasileiros e destes 1.150 são de 81 vinícolas gaúchas, a Vino Verace tomou esta atitude pensando em ajudar o maior número possível de marcas gaúchas, diversificando ao máximo o modelo da ação. Os 10 kits, assim como todos os rótulos da loja, podem ser acessados pelo site www.vinoverace.com.br. Segundo um dos sócios, Cássio Poletto Cutulli, os kits foram criados levando em consideração estilos e categorias. “Cada caixa reúne rótulos de seis vinícolas de diferentes cidades gaúchas. Garantimos a entrega diante das parcerias que temos com transportadoras que entregam em todo o Brasil a partir de rotas alternativas”, explica. O frete não está incluído, mas na maioria dos kits, dependendo da localização, será gratuito.

O sócio Nathan Donatti esclarece que as opções incluem Tintos Acessíveis, Espumantes Moscateis, Vinhos Refrescantes, Vinhos Distintos, Vinhos com DO Vale dos Vinhedos, Espumantes de Pinto Bandeira, Vinhos Ícones, Vinhos Ecléticos, Vinhos Brancos e Vinhos Tintos. “Procuramos selecionar de forma a contemplar preferências e diversidade. Desta forma, os brasileiros, além de ajudar, estarão conhecendo a diversidade da produção nacional, contemplando pequenas, médias e grandes vinícolas”, destaca. Os valores dos kits partem de R$ 414 podendo chegar a R$ 1.799, dependendo da escolha.

Verace com 50%
No mesmo site, Cutulli e Donatti, vendem vinhos e espumantes da Verace, marca própria lançada pelos sócios no ano passado. Para estes produtos, 50% da venda será revertida para o projeto Unidos por Bento. O primeiro trio de micro lotes da marca, carregando o terroir da Serra Gaúcha é composto por um espumante elaborado pelo método tradicional, um blend tinto das variedades Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon e um varietal branco com uvas Chardonnay.

#comprevinhogaúcho

KIT VINHOS GAÚCHOS TINTOS ACESSÍVEIS
Boscato Cave Merlot
Dom Cândido Reserva Assemblage Merlot & Cabernet Sauvignon
Cavas do Vale Provado Cabernet Sauvignon
Gheller Pinot Noir
Zanella Percentual
Família Bebber Almejo Tannat

KIT ESPUMANTES GAÚCHOS MOSCATEL
Garibaldi Moscatel
Amitié Moscatel
Capoani Moscato Giallo
Vallontano Moscatel
Don Guerino Moscatel
Larentis Moscatel

KIT VINHOS GAÚCHOS REFRESCANTES
Lidio Carraro Faces do Brasil Pinot Noir Rosé
Fabian Chardonnay
Monte Sant'Ana Savoir Giallo
Cristofoli Sangiovese Rosé
Hermann Jovem Alvarinho
Zanotto Sauvignon Blanc

KIT VINHOS GAÚCHOS DISTINTOS
Avvocato Gran Reserva Calladoc
Buffon Exóticos Laranja
Peculiare Saperavi
Otto Viognier
Monte Chiaro Viaggio Ancellotta
Casa Dorigon Schloss Semler Riesling Renano

VINHOS GAÚCHOS D.O VALE DOS VINHEDOS
Don Laurindo Merlot D.O.V.V.
Almaúnica Reserva Merlot D.O.V.V.
Miolo Lote 43 D.O.V.V.
Pizzato Merlot de Merlots D.O.V.V.
Casa Valduga Gran Chardonnay D.O.V.V.
Dom Bernardo Chardonnay D.O.V.V.

KIT ESPUMANTES GAÚCHOS DE PINTO BANDEIRA
Vita Eterna Nature Rosé
Don Giovanni Nature
Cave Geisse Blanc de Blanc Brut
Valmarino & Churchill Extra Brut
Verace Brut 48 Meses
Villa La Grande Bellezza Farfalline Brut

VINHOS GAÚCHOS ÍCONES
Monte Bello Gran Corte
Dom Eliziario Capela dos Vinhedos Marselan
Manus Clássico Nebbiolo
Ravanello Dionísio Tannat, Teroldego & Cabernet Sauvingon
Garbo Plenitude Blend 5 Castas
Pedras da Quinta Rare Blend

KIT VINHOS GAÚCHOS ECLÉTICOS
Viapiana Premium Syrah
Luiz Argenta Jovem Sauvignon Blanc
Tenuta Foppa & Ambrosi Brazilian Collection Alvarinho
Valparaiso Vitale Rondinella Rosé
Cave Antiga Rosé de Autoras
Casa Pedrucci Brut

KIT VINHOS BRANCOS GAÚCHOS
Salvattore Reserva Chardonnay
Berkano Wines Ouroboro Alvarinho
Casa Marques Pereira As Torres Chardonnay
Calza Chardonnay
Epifania Chardonnay
Artisti Ato III Purgatório

KIT VINHOS TINTOS GAÚCHOS
Sotterrani Tannat Safra 2018 e 2020
Torcello Creazione
Vistamontes Alicante Bouschet
Maximo Boschi Racconto Marselan
Aracuri Pinot Noir
Bodega Iribarrem Reserva Touriga Nacional

Imagem: Divulgação

Curitiba Country Festival 2024 traz grandes nomes da música à capital paranaense

O maior evento de música do Paraná acontece, neste sábado e domingo, na Expotrade Convention Center

Jorge & Mateus, Ana Castela, Léo Santana, Simone Mendes, Luan Santana, Zé Neto & Cristiano, Victor & Leo, Gustavo Mioto, Luan Pereira, Hugo Pena & Gabriel, Matheus & Kauan, EME, Hugo & Victor e Bruno Rosa formam o line-up do evento

Últimos ingressos à venda em curitibacountryfestival.uhuu.com e pontos autorizados

Evento promete atrair fãs de várias cidades dos Estados do Paraná e Santa Catarina, além de capitais como São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Crédito da foto: @xulioo
Após longos meses na expectativa, finalmente, chegou a hora do Curitiba Country Festival 2024! Estrelas consagradas e grandes talentos do cenário sertanejo protagonizarão momentos especiais durante a tão aguardada 15ª edição do maior evento de música do Estado do Paraná.

Nomes importantes como Jorge & Mateus, Luan Santana, Léo Santana, Ana Castela, Zé Neto & Cristiano, Simone Mendes, Gustavo Mioto, entre outros, se apresentam, neste sábado (25/05) e domingo (26/05), na Expotrade Convention Center,

O CCF24 promete um fim de semana inesquecível e repleto de muitas emoções, além de entregar uma experiência única ao público, com mais de 30 horas de entretenimento de alta qualidade. A previsão de abertura dos portões é às 11h.

A programação do Curitiba Country Festival 2024 é a seguinte:
Sábado (25/05): Luan Santana, Léo Santana, Ana Castela, Luan Pereira, Hugo Pena & Gabriel, Matheus & Kauan e Bruno Rosa.
Domingo (26/05): Jorge & Mateus, Zé Neto & Cristiano, Victor & Leo, Simone Mendes, Gustavo Mioto, EME e Hugo & Vitor.

Os últimos ingressos estão à venda exclusivamente pelo site curitibacountryfestival.uhuu.com e pontos autorizados. Mais informações no serviço abaixo.

O Curitiba Country Festival é mais uma realização da Opus Entretenimento, em parceria com AME e Like Entretenimento, trazendo o melhor da música sertaneja e country para os corações do Brasil.

Além da diversidade musical, o festival se destaca pela tradicional infraestrutura de alto padrão e conforto ao público. A Expotrade oferecerá três diferentes espaços para curtir o evento:
Backstage: open bar, open food, visão privilegiada do palco, banheiro exclusivos, lounges de descanso, entrada exclusiva para o setor backstage e salão de beleza;
Camarote: open bar, visão privilegiada do palco, banheiros exclusivos, lounges de descanso, praça de alimentação e entrada exclusiva para o setor camarote;
Arena vip: formato pista, em pé e com amplo espaço, banheiros exclusivos e bares (alimentação e bebidas à venda).

O local, totalmente adaptado e com infraestrutura completa para receber grandes eventos com banheiros, guarda volumes, stands de lojas diversas - inclusive com merchandising, bares, área de alimentação com opções diversificadas de bebidas e comida.

Outro ponto positivo é que a Expotrade é de fácil acesso, localizado praticamente no limite territorial de Curitiba, o que ajuda principalmente a chegada das excursões e pessoas de cidades de outros Estados e de regiões próximas. A cidade de Pinhais é considerada um importante pólo de serviços e comércio da região.

O evento deve atrair pessoas de todo o Estado do Paraná e Santa Catarina, além de capitais como São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e até Belo Horizonte.

Realizado desde 2007, o Curitiba Country Festival tem o importante papel de fomentar e enaltecer a cultura sertaneja na região, movimentando diversos setores da economia local, gerando empregos diretos e indiretos, e proporcionando uma opção de entretenimento de qualidade para um público fiel e eclético.

DICAS ÚTEIS
Dê preferência ao transporte público. Caso opte por usar seu automóvel, programe-se. Saia com antecedência;
Verifique eventuais vias que estarão bloqueadas para o evento;
Verifique o site da Prefeitura para opções e horários de transporte coletivo;
Não aceite extorsão de tipo algum (flanelinhas, taxistas, camelôs etc.);
Não compre ingressos na rua de pessoas desconhecidas;
Use roupas leves e hidrate-se constantemente;
O evento é a céu aberto, venha preparado para potenciais mudanças de clima;
Atente-se aos seus pertences, o evento não se responsabiliza por objetos perdidos;
Não esqueça seu documento de identificação com foto.

OBJETOS PROIBIDOS: câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais, Go-Pro (ou similares); cartazes de qualquer tipo; bandeiras e faixas com mastro; guarda-chuvas; bebidas alcoólicas; materiais ou objetos que possam causar ferimentos; armas de fogo ou branca de qualquer espécie; fogos de artifício; copos de vidro ou qualquer outro tipo de embalagem; papel em rolo, jornais e revistas; capacetes de motos ou similares; correntes, cinturões e pingentes; roupas ou acessórios com partes pontiagudas que podem machucar; drogas ilegais, substâncias tóxicas, desodorante, cosmético ou perfume em recipientes com volume superior a 90 ml; materiais destinados à fabricação de bombas ou que possam causar incêndios; lasers, walkie-talkie e drones; pistolas de água, cadeiras, panfletos e adesivos; utensílios de armazenagem; cadeiras ou bancos; bastão para tirar foto; buzinas de ar; mochilas ou bolsas maiores do que 20x30cm; outros objetos que possam causar riscos, dano ou importunação, sujeitos ao critério da produção, segurança e policiamento no local.

BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS
O Clube Opus é o clube de vantagens exclusivas válido para eventos produzidos pela Opus Entretenimento em diferentes Estados do Brasil. Você obtém benefícios que irão expandir sua experiência. Recheado de vantagens, o sócio pode obter desconto em ingressos, entrada preferencial, ações promocionais e muito mais! Seja sócio e aproveite os benefícios para o Curitiba Country Festival. Saiba mais em clubeopus.com.

Para mais informações sobre o festival, acesse:
https://www.instagram.com/countryfestival
https://www.youtube.com/@curitibacountryfestival
https://twitter.com/curitibacountry
Serviço 15º Curitiba Country Festival
Sábado (25/05): Luan Santana, Léo Santana, Ana Castela, Luan Pereira, Hugo Pena & Gabriel, Matheus & Kauan e Bruno Rosa.
Domingo (26/05): Jorge & Mateus, Zé Neto & Cristiano, Victor & Leo, Simone Mendes, Gustavo Mioto, EME e Hugo & Vitor.
Local: Expotrade Convention Center - São José dos Pinhais/PR
Endereço: Rod. Dep. João Leopoldo Jacomel, 10454 - Vila Amelia, Pinhais - PR, 83320-005
Horário: 11h (open doors)
Classificação: 12 a 17 ANOS - acompanhado dos pais ou responsáveis. Nas áreas open bar(camarote e backstage) permitida a entrada apenas de maiores de 18 anos

Setores e valores:

Sábado:
Arena Vip PROMOCIONAL: a partir de R$ 48,00+ taxas
Backstage PROMOCIONAL: a partir de R$ 294,00+ taxas
Camarote: PROMOCIONAL: a partir de R$ 175,00+ taxas

Domingo:
Arena Vip PROMOCIONAL: a partir de R$ 48,00+ taxas
Backstage PROMOCIONAL: a partir de R$ 294,00+ taxas
Camarote: PROMOCIONAL: a partir de R$ 175,00+ taxas

Passaporte (venda apenas pela internet):
Arena Vip - Passaporte: PROMOCIONAL: a partir de R$ 130,00+ taxas
Backstage - Passaporte PROMOCIONAL: a partir de R$ 710,00+ taxas
Camarote - Passaporte PROMOCIONAL: a partir de R$ 420,00+ taxas

Ingresso Online: curitibacountryfestival.uhuu.com

Pontos de venda:
A Uhuu é o canal oficial de vendas deste evento. Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos canais oficiais.

Ponto de venda com taxa de serviço:
Bilheteria do Shopping Crystal • Com taxa de serviço
2º Piso do Shopping Crystal - Rua Comendador Araújo, nº. 731 • Quiosque no Piso L2 - Batel
Horário de funcionamento: segunda a domingo e feriados, das 14h às 17h e 17h15 às 20h.

Formas de Pagamento:
Internet: Pix e Cartões Visa, Master, Diners, Hiper, Elo e American.
Bilheteria: Dinheiro, Pix, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American e Banricompras.
Parcelamento no cartão de crédito: até 3x sem juros, de 4x até 12x com juros

Os ingressos e-Ticket em arquivo .PDF são entregues automaticamente ao e-mail do titular do pedido em até 30 minutos após o recebimento da confirmação de compra. Apresente no acesso do evento. Caso não tenha recebido o e-mail, verifique também sua caixa anti-spam.

Descontos:
50% de desconto para Idosos: Para pessoas acima de 60 anos, mediante apresentação da Carteira de Identidade, expedida pelo órgão competente, no momento da compra do ingresso e na entrada do evento, conforme Estatuto do Idoso, lei 10.741/2003.

50% de desconto para Doador regular de sangue: Para doadores de sangue com carteira comprobatória de doação habitual, conforme Lei Estadual 13.964/2002.

50% de desconto para Professores: Para professores do ensino público e privado mediante a carteira de identificação no ato da compra e apresentada juntamente com a Carteira de Identidade na entrada do evento, conforme Lei Estadual 15.876/2008.

50% de desconto para Portadores de Câncer: Portador de câncer, com o devido comprovante, conforme a Lei 18445 de 05/02/2015.

50% de desconto para Estudantes: Direito a meia-entrada, conforme lei 12.933/2013, e Decreto 8.537 de 2015.

50% de desconto Pessoas com Deficiência: Direito a meia-entrada, conforme lei 12.933/2013, e Decreto 8.537 de 2015.

50% de desconto Jovens de 15 a 29 anos baixa renda comprovadamente: Direito a meia-entrada, conforme lei 12.933/2013, e Decreto 8.537 de 2015.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.

Outros Descontos:
70% de desconto no setor Arena Vip para Sócios Clube Opus, limitado a 02 ingressos por sócio. Limitado 1.500 por evento. Válido para compras através do site e bilheteria, mediante a informação do CPF no ato da compra. Desconto não acumulativo. Ainda não é sócio? Cadastre-se já através do site e garanta seu ingresso com desconto! Maiores informações em Clube Opus

30% de desconto no setor Camarote para Sócios Clube Opus, limitado a 02 ingressos por sócio. Limitado 1.500 por evento. Válido para compras através do site e bilheteria, mediante a informação do CPF no ato da compra. Desconto não acumulativo. Ainda não é sócio? Cadastre-se já através do site e garanta seu ingresso com desconto! Maiores informações em Clube Opus

30% de desconto no setor Backstage para Sócios Clube Opus, limitado a 02 ingressos por sócio. Limitado 300 por evento. Válido para compras através do site e bilheteria, mediante a informação do CPF no ato da compra. Desconto não acumulativo. Ainda não é sócio? Cadastre-se já através do site e garanta seu ingresso com desconto! Maiores informações em Clube Opus

50% de desconto Meia Solidária, mediante doação de 1kg de alimento e/ou 1kg de ração para cachorros ou gatos (insumos não perecíveis somente) no dia do evento. Válido somente para o setor Arena Vip.

Atenção:
• Os descontos não são cumulativos, devendo o beneficiário optar pelo desconto de sua preferência, mediante a apresentação de documentos que comprovem o direito.
• Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do evento. Nas compras feitas através da internet, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida no acesso ao evento.
• Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.

Feira de Vinil no Shopping Crystal promete uma viagem através da música, impulsionada pelo ressurgimento do vinil

Nos dias 14 e 15 de junho, os amantes da música terão a oportunidade de mergulhar em uma jornada nostálgica na Feira de Vinil do Shopping Crystal, localizado na R. Comendador Araújo, 731, no Batel, Curitiba.

O evento acompanha o crescente interesse pelo vinil, impulsionado pelo ressurgimento dessa mídia analógica. De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Discos de Vinil (ABFDV), as vendas de vinil no Brasil aumentaram mais de 300% nos últimos cinco anos, refletindo um renascimento da cultura do vinil em meio à era digital.

Com a praça central do piso L2 transformada em um paraíso para colecionadores e aficionados por vinil, o evento contará com a presença de oito expositores vindos de Santa Catarina e Paraná, reunindo mais de 5000 títulos em discos de vinil raros e exclusivos.

Além da vasta seleção de vinis disponíveis para compra, os visitantes poderão desfrutar de discotecagem ao vivo durante todo o evento, oferecendo uma autêntica experiência sonora analógica.

"Estamos entusiasmados em trazer essa experiência única para os curitibanos. A Feira de Vinil é uma celebração da cultura musical, proporcionando não apenas uma oportunidade de adquirir discos raros, mas também uma viagem no tempo através da música", comentou Marcos Paulo Magalhães Rosa, 49, colecionador de vinis desde os sete anos, proprietário da loja Vinil da Rose, em Curitiba, há três anos e um dos expositores do evento.

O Shopping Crystal recebe eventos que promovem a cultura cada vez com mais frequência. O local aposta em feiras, apresentações e eventos interativos com o objetivo, justamente, de promover um ambiente seguro e fértil para a cultura.

De acordo com a coordenadora de Marketing do Shopping Crystal, Jessica Fernandes, a feira é uma forma de valorizar a música e atender ao crescente público que consome os discos. “Queremos sempre promover espaços como esse, que deem visibilidade à arte em todos os formatos.

Com a feira temos também a oportunidade de atender o público consumidor de vinil, e apresentar nossas operações ligadas à música”, finaliza.

A entrada para a Feira de Vinil é gratuita. O evento estará aberto das 10h às 22h nos dois dias.

Serviço: Feira de Vinil Shopping Crystal Curitiba

Dias 14 e 15 de Junho

SHOPPING CRYSTAL

R. Comendador Araújo, 731 - Praça central piso L2

Fotos: Marcos Rosa

Maratona do Rio está chegando com recorde de inscritos, cultura e solidariedade

Maior Festival de Corrida de Rua da América Latina terá mudanças nos percursos

Créditos: Guilherme Leporace / Maratona do Rio
Está chegando a hora! Vem aí a 22ª edição da Maratona do Rio. Entre os dias 29/5 e 2/6, o Brasil corre para o Rio, com recorde de participantes: serão 45 mil inscritos em cinco distâncias diferentes: 5k (30/5), 10k (2/6), 21k (1º/6), 42k (2/6) e o Desafio Cidade Maravilhosa (21k + 42k).

Corredores de todos os estados brasileiros e do exterior vão participar do maior Festival de Corridas de Rua da América Latina. Ao todo, 81% são de fora do Rio de Janeiro, afirmando a Maratona do Rio como um evento internacional, plural e diverso.

Mais que isso, um evento com igualdade de gêneros: três das cinco categorias (5k - 58,23%, 10k - 62,19% e 21k - 52,56%) têm maioria de mulheres. No total, elas representam 48% dos inscritos.

Na coletiva de imprensa, realizada na última quinta, no Restaurante Baleia Rio’s, no Aterro do Flamengo, um dos mais belos cartões postais do Rio, representantes da Dream Factory, da Spiridon e do poder público passaram todas as informações e novidades da Maratona do Rio.

Mudanças no percurso

Para dar mais fluidez às provas e mais conforto aos corredores, os percursos de três das quatro distâncias passaram por melhorias. Apenas os 10k mantêm o mesmo traçado de 2023.

A Maratona, por exemplo, mudou nos primeiros 15 quilômetros na parte do Centro do Rio e o início do novo traçado é em grande parte o mesmo da Maratona Olímpica em 2016.

Já a Meia Maratona teve a sua largada deslocada da esquina com a Rua Bartolomeu Mitre, no Leblon, para o Jardin de Alah, para comportar e dar mais conforto ao grande número de inscritos.

Os 5k ganharam um trajeto completamente novo, muito largo e rápido, todo entre o Museu de Arte Moderna (MAM) e a Praça Cuauhtemoc, no Flamengo.

Atletas de elite

Serão mais de 50 atletas de elite do Brasil e do exterior em todas as distâncias, exceto os 5k. Na Maratona, são boas as chances de quebra de recorde, tanto no masculino quanto no feminino.

Entre os homens, são 26 inscritos, sendo sete de países africanos. Vale destacar que estarão presentes todos os vencedores desde 2018, como o queniano Josphat Kiprotich (atual campeão e recordista) e o brasileiro bicampeão (2021 e 2022) Justino Pedro da Silva.

Na Maratona feminina, são quatro estrangeiras com destaque para as etíopes Betelhem Moges e Tsehat Maru. A brasileira Amanda Aparecida de Oliveira, terceira colocada em 2023, tem tudo para buscar novamente seu lugar no pódio.

Camisetas e medalhas

Os modelos de camisetas da adidas trazem cartões postais da cidade como pano de fundo e estão alinhados com o conceito de sustentabilidade ambiental. Feitas com pelo menos 70% de material reciclado, ajudam a diminuir o desperdício e a dependência de recursos não-renováveis. Além disso, mantêm a sensação de frescor do início ao fim do treino, já que o tecido aeroready antitranspirante ajuda a manter a pele seca. Os detalhes refletivos aumentam a visibilidade em corridas antes do nascer do sol ou depois do pôr do sol.

Quem for encarar o Desafio Cidade Maravilhosa, que consiste em correr a prova de 21k no sábado (1º/6) e a de 42k no domingo (2/6), terá duas camisas diferentes: a de 21k, com manga, na cor rosa, e a de 42k, sem manga, na cor laranja. Essa camiseta regata é novidade e foi um pedido dos corredores atendido pela organização.

Completando a paleta de cores do maior festival de corridas de rua da América Latina, aqueles que vão desafiar os 42k usarão a tradicional cor laranja. Nos 21k, a camiseta será vermelha, a dos 10k (2/6) é azul e a dos 5k (30/5), roxa.

As medalhas das provas de 5k, 10k e 21k serão na cor prata. Já as medalhas dos 42k e do Desafio Cidade Maravilhosa terão as cores dourada e cobre.

Além do esporte

Consolidada como um importante evento do calendário carioca, a Maratona do Rio vai além do esporte e oferece uma ampla programação cultural. É a Maratona com Arte, com exposições e shows.

Um dos maiores símbolos da Maratona do Rio são os tênis gigantes. Representando o modelo Adizero Adios Pro 3, da adidas, eles foram pintados pelos artistas Davi Baltar, Ju Angelino, Criz Silva, Lolly e Rafael Doria.

Eles poderão ser apreciados até o dia 26 na Estátua Luiz Gonzaga (Centro de Tradições Nordestinas), no Complexo Esportivo da Rocinha, no Maracanã, na Praça Jerusalém (Ilha do Governador) e na Praça do Pontal (Praia do Recreio).

Após a exposição na rua, todas as obras estarão na Casa Maratona, no Village e no Bosque, que ficam na Marina da Glória. É na Marina também onde está localizado o palco Maratona com Arte, que vai receber muitos nomes de peso da nossa música, em shows gratuitos e abertos ao público.

O DJ Marlboro vai tocar na quinta (30/5), o bloco Chora Me Liga é atração no sábado (1º6) e o ex-Barão Vermelho Rodrigo Santos se apresenta no domingo (2/6). Já a Orquestra Circônica faz shows na abertura da Casa Maratona e também anima a entrega de kits de quarta a sexta-feira. Sandra de Sá e Bangalafumenga encerram o festival.

A gente corre para ajudar

Em parceria com a ONG Ação da Cidadania, a Maratona do Rio promoveu o "A gente corre pra ajudar" em prol do Rio Grande do Sul. Um lote extra de 150 inscrições a R$ 1000 cada foi aberto para os 5k, 10k, 21k e 42k - 136 dessas inscrições foram vendidas em menos de 48 horas. A Maratona do Rio vai arcar com todas as despesas de impostos e taxas de serviço da tiqueteira para que o valor de R$ 136 mil seja 100% doado ao povo gaúcho.

Transmissão

Por mais um ano, em parceria com a adidas, a Maratona será transmitida ao vivo e na íntegra pela ESPN 2 e pelo Star+, no streaming. A largada é às 5h.

Patrocinadores

A Maratona do Rio 2024 conta com Patrocínio Master das marcas Águas do Rio, I Love Prio, Michelob Ultra e Claro, essas duas últimas por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer. A marca esportiva oficial é a adidas, e a Gatorade é hidratador oficial. O suplemento oficial é a Z2 Foods e patrocínio da Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e XP, além de Coparticipação do Sesc RJ. A agência de turismo oficial é a Eventos.com.br. Os apoiadores são Dorflex Max e aeroporto RioGaleão. A Maratona do Rio conta ainda com a parceria da Granado, Fotop, Yopp Óculos Esportivos, Parque Bondinho e Spid. As mídias oficiais são Eletromídia, Mix e Kallas com transmissão oficial da ESPN. O festival é uma produção da Spiridon e Dream Factory.

Corrida vertical: TFSports abre inscrições para etapa Farol Santander do circuito Santander Track&Field Run Series

  ‍ ‏ 

Corrida ocorre em 1º de dezembro e deve reunir mais de 700 atletas
  ‍ ‏ 

São Paulo, maio de 2024– O maior circuito de corrida de rua da América Latina em número de provas, o Santander Track&Field Run Series confirma mais uma edição da já tradicional corrida vertical no Farol Santander em São Paulo. A etapa acontece em 1º de dezembro e as inscrições já podem ser realizadas pelo aplicativo TFSports – plataforma que integra os eventos e experiências de bem-estar da Track&Field.

Com expectativa de mais de 700 atletas, a largada está prevista para às 7h30 em diversas baterias. A premiação é feita por tempo: quem finalizar o percurso em menos tempo é o grande vencedor. Na única corrida vertical do circuito, os corredores sentem a emoção em cada um doa 578 degraus (26 andares) e a grande recompensa é apreciar a vista única de São Paulo no topo do mirante. A TFSports estará presente com diversas ativações, para tornar essa experiência ainda mais incrível, como apresentação de música ao vivo e um espaço de massagem.

Todos os corredores inscritos recebem um kit exclusivo com camiseta Thermodry e Gym Bag. Quem completa as provas também ganha medalha personalizada e camiseta finisher. As entregas dos kits acontecerão de 29 a 30 de novembro na Loja Track&Field do Shopping Iguatemi São Paulo.

“Desde a primeira edição da Run Series no Villa Lobos, em 2004, nosso objetivo sempre foi materializar nossa missão de conectar as pessoas a um estilo de vida ativo e saudável. Hoje, ao completar 20 anos, reunimos mais de 150 mil corredores em 75 etapas pelas ruas de todo o Brasil.” destaca Fred Wagner, CEO da TFSports.

Serviço Etapa Farol Santander
Data: 01/12/2024
Percurso: 26 andares, 578 degraus
Horário: 7h30
Inscrições: Link

Sobre Santander Track&Field Run Series
O Santander Track&Field Run Series é o maior circuito de corrida de rua da América Latina em número de provas. Há 20 anos no calendário dos corredores de todo o Brasil, reúne anualmente mais de 150 mil atletas nas cerca de 75 etapas realizadas pelo País. Desde 2018 o Santander possui os naming rights do circuito que conta também com o patrocínio de Amni, 3 Corações, Minalba e Pura Vida. O projeto é realizado pela TFSports – plataforma que integra eventos e experiências de bem-estar da Track&Field.

Sobre a TFSports
A TFSports é a plataforma de bem-estar da Track&Field que promove eventos e conecta pessoas a profissionais, produtos e serviços ligados à um estilo de vida ativo e saudável. São mais de 2 mil experiências realizadas ao ano. Por meio do aplicativo, a healthtech conecta mais de 540 mil usuários a uma base de 5,7 mil treinadores de 45 modalidades diferentes.
Sobre a Track&Field
A Track&Field é uma das líderes no segmento de wellness no Brasil, com a missão de conectar pessoas a um estilo de vida ativo e saudável através de seus produtos e serviços. A empresa, atualmente, tem 361 lojas, sendo 48 próprias (incluindo 10 outlets e o e-commerce), e 313 franquias espalhadas por todo o território nacional. Está presente em 160 cidades e 25 Estados, com mais de 1.400 colaboradores diretos, além de aproximadamente 2.000 colaboradores dos franqueados.

Inscrições: App TFSports (Link)

SAC TF Sports

Site: Link
WhatsApp:(11) 91146-2181
Tel.: (11) 4130-8355
Horário atendimento: seg a qui das 9h às 19h e às sex das 9h às 17h.

Fuegos Festival terá estação gastronômica em homenagem ao chef Kiki Ferrari

Participante de todas as edições do principal evento de cozinha de fogo de Minas Gerais, Ferrari faleceu no último dia 24 de abril, no Dia do Churrasco
Crédito: Victor Schwaner
Chef Kiki Ferrari. Crédito: Victor Schwaner
Consagrado à frente de projetos vanguardistas na cena gastronômica de Belo Horizonte como Mambo Drinkeria, Svärten Mugg, El Toro Tapas e A Forja Taverna Épica Medieval, o chef Kiki Ferrari (1983-2024) será homenageado na sexta edição do Fuegos Festival. Ferrari, que participou como assador e cozinheiro em todas as edições do Fuegos, estará representado em uma das 36 estações do festival, que acontece neste sábado (25), no Parque da Gameleira (Av. Amazonas, 6020 - Gameleira).

O assador Felipe Galastro irá defumar costelas de fogo de chão “à moda Kiki Ferrari”, utilizando o molho Búfalo, da Chefn'Boss, marca criada por Kiki. Para atingir a cocção perfeita, o processo de assar a carne começa na noite do dia anterior ao evento. O acompanhamento também seguirá uma receita de Ferrari, o coleslaw tropical. “É um tributo. Uma estação para ficar na nossa história, a 36ª e última estação possui um importante significado para a nossa comunidade, uma homenagem do Fuegos e do assador Felipe Galastro para o eternizado Kiki Ferrari”, explica Marcelo Wanderley, idealizador e curador do Fuegos.

O que vai rolar na sexta edição do Fuegos

É a chance de conferir, em um só dia e no mesmo lugar, o trabalho de dezenas de profissionais de todas as regiões do país que estudam e se dedicam às técnicas de cocção da proteína junto às chamas. Em 2024, a fórmula bem-sucedida que alia programação open food e open bar foi mantida, reunindo 36 estações, 37 chefs e assadores, além de uma série de atrações musicais, intervenções e ativações.

Line-up

A seleção de convidados inclui cozinheiros renomados internacionalmente, como Jefferson Rueda e Leo Paixão – além de talentos que representam Minas pelo mundo, a exemplo de Flávio Trombino. Nomes consolidados junto ao grande público da TV, como Carlos Bertolazzi, Bruno Salomão e Jimmy Ogro, também apresentam suas habilidades no festival. Em espaços ao ar livre, o público poderá interagir e conferir de perto as habilidades das chefs Babi Frazão, Fabiana Rodrigues, Julia Carvalho, Paula Labaki, Sofia Marinho e Tainá Moura.

Jefferson Rueda - "Costela de canastra"
Leo Paixão - "Flat Iron"
Jimmy Ogro - "Varal de picanha"
Marcelo Bolinha - "Costela inteira com bisteca"
Paula Labaki – "Cupim casquerado"
Picui - "Vó Sinha! Carne de sol refogada na manteiga de garrafa"
Saulo Jennings - "Piracaia: a verdadeira diversidade da Amazônia"
Bruno Salomão - "Vaca Atolada"
Sofia Marinho - "Fusilli, creme de abóbora defumada e legumes tostados"
Diego Belda - "Pato, D'angola, Codorna e Galinha Caipira"
Flávio Trombino - "Estação Tropeira"
Julia Carvalho - "Brisket"
Mario Portella - "Búfalo inteiro"
Caetano Sobrinho - "Cortes nobres de porco Moura"
Antônio Marreta - "X-Burger defumado"
André Paganini - "Barriga Melada"
Tiago Amaral - "Queijo Quente"
Yves Saliba - "Fraldinha Red"
Roberto Ravioli - "Rigatoni com ragu de linguiça"
Guilherme Melo - "Charcutaria na Brasa - Toda a Sagrada Família!"
Glaucio Peron - "Doce de abóbora, lascas de coco e suco de limão capeta!"
Mateus Gontijo - "Porcotai"
Fabiana Rodrigues - "Arroz de Polvo"
Paulo Vasconcelos e André de Melo - "Coração de Pato"
Carlos Bertolazzi - "Cortes de Wagyu"
Babi Frazão - "Galinhada e farofa de castanha de pequi"
Ronaldo Souza - "Croissant de Doce de Leite"
Roberto Bocabello - "Stinco de Wagyu"
Luiz Fabiano - "Carne de lata"
Pedro Rodrigues - "Banana Split na brasa com sorvete de iogurte grego"
Tainá Moura - "Choripan com linguiça de costela"
Junior Bretas - "Beer Can Chicken"
Marcos Livi - "Cordeiro de Deus"
Cristovão Laruça - "Bife Ancho"
Jana Barrozo - "Pintxo de Mussarela de Búfala"
Felipe Galastro - "Costela fogo de chão à moda Kiki Ferrari"

A escalação de gigantes da cozinha para a 6ª edição do Fuegos atende às ideias de conceito, conforto e exclusividade, que são pilares do evento. A presença de chefs famosos e influentes é um reflexo de como o evento se posiciona enquanto celebração, não apenas da culinária feita nas chamas, mas também da comunidade de apreciadores e apaixonados que se formou ao redor do assunto.

"A missão é desafiadora, mas queremos representar a grandiosidade da nossa cultura alimentar em um panorama marcado pelo talento e pela dedicação dos profissionais envolvidos", acrescenta Wanderley.

Open bar de cerveja e bares temáticos

Para harmonizar os pratos, o evento tem a Eisenbahn como cerveja oficial e liberada a vontade para o consumo nas versões Unfiltered, Session IPA, Pale Ale, IPA e Weizenbier. A seleção de vinhos da Del Maipo - Wine and Gourmet oferece opções para todos os paladares, com uma curadoria que promete agradar os apreciadores mais exigentes. Entre os destaques dos bares e drinks, está o Don Luchesi, o gin mais premiado do mundo, e o clássico Whiskey – Jack Daniels, que garantirão drinks de alta qualidade durante todo o evento.

Programação musical

A programação musical é diversificada, com Babi Deejay no Palco Fogo, além de bandas ao vivo como Slot Machine, Fuegos Rock Band (a banda da casa) e Banda Classic. O Trio Xapuri também fará uma apresentação. A Discoteca O'Gin contará com Dj Motoca e Dj Expeto, enquanto o Saloon Jack Daniels apresentará Bronnco Billy.

Fuegos para todas as idades

Além das atrações musicais, o festival oferece uma Sala de Jogos Novotel, chapelaria e loja Fuegos, e intervenções culturais e harmonizações durante todo o evento. Para garantir a diversão dos pequenos, o Espaço Kids Itambé será gratuito. Com foco no conforto e na comodidade, o evento terá centenas de mesas e cadeiras e os banheiros serão no formato containers premium, com equipes de limpeza executando a higienização durante todo o festival.

Valorização dos produtos mineiros

Em parceria com a Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg) e com o apoio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), por meio do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), o Fuegos não apenas oferece aos participantes uma experiência culinária única, mas também destaca o trabalho árduo e a qualidade dos produtos agropecuários do estado. A organização acredita que a colaboração direta com os criadores de animais conecta os participantes do evento à terra e aos insumos essenciais de cada prato preparado.

Além dos alimentos, todos os utensílios utilizados, desde as ferragens, embalagens, carvão, lenha e estruturas, contam com o Selo de Qualidade Fuegos, uma rigorosa curadoria realizada ao longo de meses por uma equipe multidisciplinar para garantir a excelência do evento, que reúne grandes marcas da gastronomia nacional e internacional.
Serviço:
Fuegos 2024
Data: 25 de maio, a partir das 14h
Local: no Parque de Exposição da Gameleira (Av. Amazonas, 6020 - Gameleira
Ingressos na plataforma Sympla
Realização: Cumbucca

Informações para a imprensa
Thiago Alves | Coruja Comunicação
(31) 99551-0532 | contato@corujacomunicacao.com.br

Crédito: Nereu Jr.
Crédito: Nereu Jr.

Chef Jefferson Rueda. Crédito: Marcus Steinmeyer

crédito: Victor Schwaner
Crédito: Victor Schwaner

Chef Kiki Ferrari. Crédito: Victor Schwaner

Enchentes no Rio Grande do Sul: como é o processo de luto pela perda de vidas, lares e raízes culturais

Psicóloga especialista em luto explica como as pessoas se sentem e quais os caminhos mais saudáveis para lidar com a dor.

As enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul nos últimos dias trouxeram uma onda de dor e luto para muitas famílias. Além da perda de entes queridos, muitas pessoas enfrentam a difícil realidade de terem perdido suas casas, que representavam mais do que uma estrutura física; eram o cenário onde histórias de vida, memórias e momentos importantes foram construídos.

O luto, neste contexto, não se limita apenas à ausência de uma pessoa. Ele se estende à perda do lar, do trabalho, dos bens materiais e das raízes culturais que definem a identidade de uma comunidade. A psicóloga especialista em luto, Soraya Lopes, comenta que "não é apenas a casa que é destruída, mas sim o lar, onde a dinâmica familiar acontecia, onde todos se reuniam para refeições e convivência".

As raízes culturais, passadas de geração a geração, também são afetadas. As tradições e momentos culturais, que faziam parte da identidade das comunidades, são interrompidos. A especialista destaca que "essas raízes culturais, com o tempo, retornam, pois estão gravadas na mente como uma tradição, mas existe um período de luto dessas raízes, onde a pessoa se nega a pensar nesses momentos alegres".

O processo de luto segue estágios típicos que incluem negação, raiva, negociação, depressão e aceitação, embora esses estágios não ocorram de forma linear. "Quando a notícia do desastre chega, o primeiro estágio é o choque. As pessoas não acreditam que isso possa ter acontecido com elas", explica a psicóloga. A negação pode se manifestar na esperança de que os entes desaparecidos estejam apenas perdidos, enquanto a raiva busca culpados, desde os serviços de socorro até a própria divindade.

Para as crianças, o luto é particularmente complexo. Os adultos muitas vezes usam metáforas como "viraram uma estrelinha" para suavizar a perda, mas isso pode criar medos e confusões nas crianças. Lopes aconselha que "a melhor coisa realmente é falar a verdade, não deixar a criança, mesmo que pequena, fora dos fatos que estão acontecendo, pois isso ajuda a evitar traumas maiores no futuro".

Além das enchentes, como ficam os impactos na saúde mental e o estresse pós-traumático

O impacto psicológico das enchentes não se limita ao luto. Muitas pessoas podem desenvolver estresse pós-traumático, uma condição que pode levar a sintomas como ansiedade, depressão e isolamento. "No estresse pós-traumático, há uma interiorização de uma situação de muito medo que se passou, levando a pessoa a se calar e se fechar", detalha a psicóloga.

A resiliência é um desafio neste momento. A reconstrução emocional e física das vidas afetadas requer um suporte contínuo e multidisciplinar. "Não existe resiliência imediata num desastre dessa magnitude. Essas pessoas terão que colocar as mãos à obra para reconstruir suas vidas, e isso envolve um novo começo, uma nova forma de viver", afirma.

Neste cenário de tragédia, o papel dos voluntários e das equipes de saúde mental é crucial. A psicóloga ressalta a importância de cuidar também desses cuidadores: "A psicologia tem que cuidar desses cuidadores, pois muitas vezes eles se solidarizam de tal forma que acabam se afetando mentalmente".

A longo prazo, as sequelas podem incluir ansiedade, depressão e um sentimento de desamparo quando as operações de resgate se retiram. Portanto, é essencial que a ajuda psicológica e social continue de forma efetiva para prevenir que esses efeitos se agravem.

As enchentes no Rio Grande do Sul deixaram um rastro de luto que vai além da perda de vidas. “A reconstrução das casas, das memórias e das tradições culturais será um processo longo e doloroso, mas com o apoio adequado, é possível encontrar um caminho para a recuperação”, destaca.

Sobre a psicóloga Soraya Lopes: Desde a adolescência, Soraya Lopes sentiu uma paixão ardente pela psicologia, um campo que sempre a encantou profundamente. Embora seus pais desejassem que ela seguisse uma carreira no turismo, devido à sua natureza comunicativa, Soraya persistiu em seu sonho de estudar psicologia. Determinada, ela se inscreveu na Pontifícia Universidade Católica, mas, após a notícia inesperada da aposentadoria do pai, não hesitou em buscar alternativas. Transferiu-se para a antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Farias Brito, onde conciliou trabalho e estudos, inicialmente na Tesouraria da Faculdade de Direito das Faculdades Integradas de Guarulhos. Durante sua formação, Soraya adquiriu experiência em recrutamento e seleção na Ultragás e depois na Infraero, no Aeroporto de Congonhas. Sua dedicação à educação continuou com uma pós-graduação em Recursos Humanos pela PUC e, posteriormente, uma especialização em Psicologia Desportiva, outra de suas paixões. Com uma carreira extensa na Prefeitura Municipal de Guarulhos, Soraya trabalhou em várias áreas, incluindo hospitais e secretarias de Esportes e Educação. Motivada por uma palestra do Dr. Alfredo Simonetti, Soraya decidiu se especializar em luto, expandindo ainda mais sua expertise. Nunca acomodada, ela ainda encontrou tempo para cursar Direito, tornando-se bacharel e atuando como jurada na Comarca. Com uma visão holística, Soraya aborda temas como bullying não apenas em escolas, mas também em grandes empresas, refletindo seu compromisso contínuo com o bem-estar psicológico e a justiça.

EQI promove evento de investimentos em Balneário Camboriú com presença do ex-número 1 do tênis, Andre Agassi

Considerado um dos mais relevantes dentro da América Latina, o encontro promete agitar o mercado com autoridades de renome e conteúdo de alto valor

A EQI Investimentos, que atua como corretora de investimentos desde julho de 2023, realizará dia 02 de agosto, no Expocentro Balneário Camboriú, a 10° edição da Money Week. O evento de investimentos, considerado um dos mais relevantes dentro da América Latina, terá a presença do ex-tenista Andre Agassi. Lenda do tênis mundial com títulos em todos os quatro torneios do Grand Slam em superfícies variadas, Agassi marcou a história da modalidade com seu estilo único e habilidade excepcional. Hoje, aos 52 anos, o atleta norte-americano é lembrado não apenas por suas vitórias, mas por ter revolucionado o esporte.

Com oito títulos do Grand Slam, foi considerado um dos melhores tenistas de todos os tempos. Em sua carreira marcante, o atleta chegou ao topo do ranking mundial após vencer o Australian Open de 1995, posição que ocupou por 30 semanas. Sua habilidade especial como "devolvedor" de saques é reconhecida como uma das melhores da história.

“A Money Week busca trazer conteúdos e insights à empresários e investidores com o propósito de transformar a vida das pessoas, criando uma relação de confiança e parceria com os nossos clientes. Nada mais justo do que trazer uma grande lenda esportiva que irá contar a sua trajetória no esporte, negócios e filantropia”, comenta o CEO e fundador da EQI, Juliano Custódio.

Para esta edição, a EQI Investimentos anunciou também nomes de peso como Guga Stocco, fundador da Futurum Capital e FPass, e o influencer Tio Ricco. Além disso, espera contar com mais de 40 palestrantes e painelistas. Realizada em Balneário Camboriú-SC, sede da EQI, a Money Week 2024 vai abordar temas essenciais sobre empreendedorismo, decisões, crescimento pessoal e investimentos. O evento espera receber mais de 4 mil participantes, entre eles, CEOs, gestores, economistas e empreendedores.

Fundada em 2008, em Santa Catarina, a EQI é uma plataforma de investimentos, sendo a primeira do gênero a conquistar licença para operar como corretora no Brasil. Desde sua criação, sempre investiu na formação de seus profissionais e foi com este modelo que cresceu e se tornou uma das líderes do mercado. Atualmente, possui R$ 30 bilhões sob custódia e tem mais de 67 mil clientes ativos. Com uma média de captação de R$ 1 bilhão por mês e mais de duas mil novas contas mensais, a expectativa é que a plataforma alcance R$ 150 bilhões sob custódia em cinco anos.

Com 3 novos restaurantes Duas Estrelas e 7 novos restaurantes Uma Estrela, o Guia MICHELIN 2024 faz um relançamento brilhante no Rio de Janeiro e em São Paulo

  ‍ ‏ 

- Com Evvai (São Paulo), Lasai (Rio de Janeiro) e Tuju (São Paulo) recém-premiados com Duas Estrelas MICHELIN, Brasil duplica o número de estabelecimentos nesta categoria
- Sete restaurantes receberam uma estrela MICHELIN e 12 foram destacados com um Bib Gourmand
- A Estrela Verde MICHELIN faz sua estreia no Brasil, celebrando os excelentes compromissos sustentáveis ​​de 3 restaurantes

A Michelin apresenta a nova seleção de restaurantes do Guia MICHELIN Rio de Janeiro e São Paulo 2024. Sendo o primeiro lançamento atualizado após uma pausa de três anos, a edição 2024 do Guia, apresentada oficialmente em cerimônia especial patrocinada pela cidade do Rio de Janeiro e realizada no icônico Copacabana Palace, recomenda um total de 140 restaurantes, dos quais 60 são recém-adicionados ou promovidos dentro da seleção.

Do total, seis restaurantes receberam duas estrelas MICHELIN – das quais três são recém-atribuídas –, 15 receberam uma estrela MICHELIN – das quais sete são recém-atribuídas – e 37 são distinguidos com um Bib Gourmand – dos quais 12 são novos. Trinta e oito restaurantes que oferecem cozinha de alta qualidade também foram adicionados à seleção pela primeira vez.

Fazendo sua estreia no Brasil, a Estrela Verde MICHELIN celebra os excelentes compromissos ecológicos de três estabelecimentos.

Gwendal Poullennec, Diretor Internacional do Guia MICHELIN, comenta: "Estamos absolutamente encantados em apresentar a nova seleção de restaurantes do Guia MICHELIN Rio de Janeiro e São Paulo. Depois de alguns anos de pausa, o Guia está de volta e nossos inspetores tiveram o imenso prazer de retornar ao Brasil para redescobrir a oferta gastronômica das duas cidades. Desde restaurantes fiéis às raízes brasileiras até aqueles com conceitos mais inovadores ou cozinhas internacionais, as seleções foram conquistadas pelas inúmeras novidades que agregaram. Destacamos também o progresso notável alcançado pelos restaurantes de primeira linha - como evidenciado pela atribuição de duas estrelas MICHELIN a nada menos que três novos estabelecimentos - bem como o compromisso crescente com a gastronomia sustentável, com três restaurantes modelo recebendo uma Estrela Verde MICHELIN - é a primeira vez que esta distinção é concedida no Brasil.”

Três restaurantes recém-premiados com duas estrelas MICHELIN
Com três restaurantes Duas Estrelas MICHELIN, o Guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo 2024 duplica o número de restaurantes desta categoria, totalizando seis.

Evvai, São Paulo
Evvai reflete a paixão do chef Luiz Filipe Souza pela comida, pela vida, pela arte e pela natureza. Aos comensais é oferecido um menu degustação único que inclui pratos muito coloridos e saborosos, impregnados de influências brasileiras e italianas, criando uma fusão das duas culturas, para deleite dos hóspedes mais exigentes.

Lasai, Rio de Janeiro
Ir ao Lasai, que tem apenas dez mesas, é como ir a um teatro onde a cozinha é a protagonista. O chef Rafa Costa e Silva interage constantemente com os comensais através de um moderno menu surpresa. Começa com uma variedade de petiscos e inclui excelentes pratos vegetarianos preparados com perfeição e baseados em ingredientes orgânicos sazonais de suas hortas orgânicas no Itanhangá e Vale das Videiras.

Tuju, São Paulo
No novo Tuju, instalado num edifício de três andares, tudo foi pensado pela e para a gastronomia, sendo cada piso do edifício dedicado a uma parte do jantar. Na cozinha, o chef Ivan Ralston combina produtos e sabores sazonais brasileiros (especialmente paulistas) com as técnicas europeias mais contemporâneas. O menu de degustação reflete o foco do chef na criatividade e na pesquisa, e cada composição é determinada pelas condições climáticas de cada estação.

Além destas três novidades que enriquecem a seleção Duas Estrelas, os Inspetores MICHELIN ficaram impressionados com a consistência contínua do D.O.M. (São Paulo), Oro (Rio de Janeiro) e Oteque (Rio de Janeiro) na entrega de experiências excepcionais. Todos mantiveram as suas duas estrelas MICHELIN.

Uma estrela MICHELIN destaca sete novos restaurantes
O Guia MICHELIN 2024 apresenta sete restaurantes recém-premiados com Uma Estrela MICHELIN, sendo seis localizados em São Paulo e um no Rio de Janeiro. Isto eleva para 15 o número total de restaurantes distinguidos com uma estrela MICHELIN.
Os sete novos restaurantes são:

Fama Osteria (São Paulo)
Este restaurante modesto e de localização discreta, dirigido pelo chef Marco Renzetti, tem uma história fascinante, pois começou como um bar ilegal antes de rapidamente se tornar um local de peregrinação para os amantes da comida. O menu degustação é baseado na culinária italiana clássica, com excelentes massas caseiras e risotos memoráveis. Uma particularidade adicional é a utilização do grelhador, que desempenha um papel decisivo em muitos pratos.
Kazuo (São Paulo)
O Chef Kazuo Harada embarca os clientes numa viagem culinária que os leva ao Japão, à China, à Malásia, à Tailândia, à Coreia e até a Índia. Uma das características que o diferencia particularmente de outros restaurantes asiáticos da cidade é a capacidade do chef de criar um fio condutor em pratos que visam apresentar aos gourmets os atributos únicos da cozinha pan-asiática. O menu à la carte, com uma vasta oferta de sushi, sashimi, niguiris, makis ou temakis, é complementado por um menu Omakase, que só é servido no bar gastronômico.

Kuro (São Paulo)
Neste restaurante japonês, o chef Henry Miyamo oferece um menu Omakase exclusivo servido no balcão. Aqui, o famoso grelhador Binchō-tan, que confere um sabor muito especial aos pratos, desempenha um papel fundamental, refletido no sushi grelhado perfeitamente elaborado.

Murakami (São Paulo)
O extrovertido chef Tsuyoshi Murakami, que dirige o seu restaurante homônimo, leva os seus convidados numa viagem gastronômica através de dois menus: o “Experiência Sushi”, que cria pessoalmente; e o “Experiência Murakami”, com um delicioso mix de petiscos, sushi, sashimi, tempura e prato principal Wagyu. Para a sobremesa, delicados Motchis feitos pelo filho do chef do Motchimu encerram perfeitamente a refeição.

Oizumi Sushi (São Paulo)
Ao batizar seu restaurante de Oizumi Sushi, o chef Danilo Maciel quis homenagear a cidade japonesa com maior concentração de imigrantes brasileiros. Aqui, a única opção é um menu único Omakase de 16 pratos, meticulosamente preparado com o peixe fresco do dia, além de uma seleção de outras iguarias que o chef amadurece em um armário especial do restaurante para garantir o máximo sabor.

Sala San Omakase (Rio de Janeiro)
Neste restaurante intimista, localizado no exclusivo bairro do Leblon, o chef André Nobuyuki Kawai busca mostrar o que há de melhor na hospitalidade japonesa. Assim, para além dos conceitos gastronômicos associados a um menu Omakase, os hóspedes podem desfrutar da extraordinária singularidade da cultura japonesa num serviço muito profissional.

Tangará Jean-Georges (São Paulo)
Localizado no luxuoso hotel Palácio Tangará, o Tangará Jean-Georges é comandado pelo prestigiado chef francês Jean-Georges Vongerichten e administrado pelos chefs residentes Filipe Rizzato e Nevsilene Machado. Eles oferecem cozinha internacional séria com pratos contemporâneos que focam principalmente na delicadeza e nos sabores puros. O menu à la carte, com seções específicas dedicadas ao caviar, aos pratos crus e às opções vegetarianas e veganas, é complementado por dois menus de degustação (um dos quais vegetariano).

A Estrela Verde MICHELIN estreia no Brasil
Tal como as famosas Estrelas da seleção de restaurantes do Guia MICHELIN, que indicam estabelecimentos que oferecem excelentes experiências culinárias, a Estrela Verde MICHELIN, lançada mundialmente em 2020, pretende homenagear restaurantes pioneiros e apostados numa gastronomia mais sustentável.

Estes restaurantes oferecem experiências gastronômicas que combinam excelência culinária com compromissos ecológicos excepcionais – e são uma fonte de inspiração tanto para os apreciadores de gastronomia como para a indústria hoteleira como um todo.

Três restaurantes, todos localizados em São Paulo, recebem pela primeira vez a Estrela Verde MICHELIN no Brasil. A Casa do Porco controla toda a cadeia alimentar, do campo à mesa, com rebanhos próprios caipiras de raças suínas brasileiras (Sorocaba, Plau, Canastra, Caruncho e Pereira), todos criados com técnicas sustentáveis. A Corrutela trabalha com produtos orgânicos de agricultores locais, bem como peixe e carne de origem sustentável, e produz a sua farinha no seu próprio moinho. Além da reciclagem, do reaproveitamento de águas pluviais e da compostagem, Tuju utiliza produtos sazonais de pequenos produtores locais, principalmente do estado de São Paulo, e possui um centro de pesquisa que visa dar visibilidade aos produtores que trabalham de forma justa, ética e sustentável.

Doze novos prêmios Bib Gourmand pela relação custo-benefício
Dentro da seleção do Guia MICHELIN, o Bib Gourmand destaca restaurantes que se destacam pela excelente relação qualidade/preço. Muitas vezes considerados as melhores dicas dos inspetores do Guia MICHELIN, os restaurantes Bib Gourmand são particularmente apreciados pelos gourmets que procuram refeições acessíveis, sem comprometer a qualidade dos produtos e da cozinha.

Com 12 novidades na seleção, o total de restaurantes premiados com Bib Gourmand chega a 37 estabelecimentos. Entre os novos restaurantes consagrados, dois estão localizados no Rio de Janeiro – Brota e Sult – enquanto todos os demais estão sediados em São Paulo: A Baianeira - MASP, Capim Santo, Cora, Cuia, Feriae, Kotori, Mocotó Vila Laopoldina, Nomo, Più Higienópolis, Shihoma Pasta Fresca.

Trinta e oito restaurantes são elogiados pelos Inspetores do Guia MICHELIN por sua cozinha de alta qualidade
Além dos estabelecimentos premiados com as famosas Estrelas MICHELIN ou Bib Gourmand, o Guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo 2024 também recomenda inúmeros restaurantes cuja culinária de qualidade convenceu os Inspetores. Trinta e oito restaurantes foram adicionados à seleção e juntam-se aos 44 estabelecimentos que os Inspetores Michelin continuam a recomendar. Especificamente, dessas 38 novidades, 15 estão localizadas no Rio de Janeiro e 23 em São Paulo.

Entre eles, há restaurantes que exaltam a gastronomia tradicional brasileira (como NOTIÊ ou Rudä), mas acima de tudo há uma grande variedade de propostas culinárias, com inúmeras opções da culinária japonesa (Haru Sushi, KANOE, Kubo Zushi, Naga, Sushi Leblon, etc.), italiano (Nelita, Paparoto Cucina, Piselli, Simone Ristorante, Vinheria Percussi, etc.), português (Henriqueta), espanhol (Izä), francês (Mesa do Lado), peruano (Ama. zo) ou coreano ( Bicol).

Dois prêmios especiais MICHELIN
Além de recomendar restaurantes de qualidade, o Guia MICHELIN homenageia profissionais talentosos e equipas notáveis ​​que impressionaram particularmente os Inspetores MICHELIN. Dois Prêmios Especiais MICHELIN foram entregues na Cerimônia de 2024.

Prêmio MICHELIN Sommelier - Maíra Freire (duas estrelas MICHELIN restaurante Lasai, Rio de Janeiro)
No restaurante Lasai, Maíra Freire é responsável pela adega. Recebeu o Prêmio MICHELIN Sommelier em reconhecimento ao seu trabalho e dedicação, sempre interagindo com os comensais para explicar de forma interessante e didática as características dos vinhos, muitos naturais e biodinâmicos, bem como todos os detalhes que leva em consideração na hora de selecioná-los.

Prêmio MICHELIN Abertura do Ano – Restaurante duas estrelas MICHELIN Tuju (São Paulo)
Instalado em novo local e iniciado apenas em setembro do ano passado, Tuju impressionou os Inspetores Michelin com uma reabertura de muito sucesso. Nessas novas instalações, que acrescentam outra camada de conforto e luxo, o chef Ivan Ralston encontrou o cenário perfeito para continuar a desenvolver a sua abordagem culinária única e a oferecer experiências excepcionais aos hóspedes.

Todas as recomendações do Guia MICHELIN Rio de Janeiro e São Paulo estão disponíveis gratuitamente no site e aplicativo móvel do Guia MICHELIN.

Os restaurantes são acompanhados pela seleção de hotéis do Guia MICHELIN que apresenta os lugares mais interessantes e imperdíveis para se hospedar no Brasil e no mundo.
Cada hotel do Guia MICHELIN é escolhido pelo seu estilo, serviço e personalidade (com opções para todos os orçamentos) e cada um pode ser reservado diretamente através do site e aplicativo do Guia MICHELIN.

O Guia MICHELIN 2024 Rio de Janeiro e São Paulo em resumo:
140 restaurantes recomendados, dos quais:
- 6 dois restaurantes com estrelas MICHELIN (3 recém-premiados)
- 15 restaurantes com uma estrela MICHELIN (7 recém-premiados)
- 37 restaurantes Bib Gourmand (12 recém-premiados)
- 3 restaurantes MICHELIN Green Star (premiados pela primeira vez)
- 82 restaurantes selecionados (38 adicionados recentemente)
  ‍ ‏ 

Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo realiza procissão de Corpus Christi

Assistidos, pacientes, familiares, voluntários e funcionários preparam tapetes com 1km de extensão para a celebração.

No dia 28 de maio, às 14 horas, o Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo recebe Dom Adenis de Oliveira, arcebispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba, para a procissão de Corpus Christi, realizada dentro da Organização.

Anualmente, Assistidos, pacientes e funcionários se reúnem em procissão, em torno de Cristo Eucarístico. Em 2024, o tema escolhido para a celebração é “Mãos que apoiam”, em uma retrospectiva de toda a caridade, que manteve o Pequeno Cotolengo em funcionamento durante 59 anos. “Em cada parada, teremos uma comemoração de acontecimentos importantes em cada década da nossa Organização. Essa é uma forma de agradecermos por todo o cuidado, pois é isso que significa a Eucaristia, o sinal da unidade, o vínculo da caridade, o banquete pascal, no qual se recebe Cristo.” explica o diretor-presidente, Padre Renaldo Amauri Lopes.

A procissão é aberta à comunidade. Os interessados em acompanhar e fazer parte desta celebração, podem comparecer ao Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, na rua José Gonçalves Júnior, 140, Campo Comprido. A Organização estará aberta desde a manhã para quem desejar ajudar com a montagem dos tapetes, e a partir das 14h para a procissão.
O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo
O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo realiza mais de 400 mil atendimentos multidisciplinares por ano. Oferece mais de 200 leitos de acolhimento institucional de alta complexidade, em 8 Casas Lares e 4 Grandes Lares; e 58 leitos de transição de cuidados, em 2 Unidades Hospitalares, sendo para cuidados paliativos, reabilitação ou readequação, destacando-se como a maior do estado do Paraná habilitada pelo ministério da Saúde. Oferta 26 especialidades médicas e modalidades terapêuticas para usuários do SUS de Curitiba, algumas disponíveis para o público externo no ambulatório, sendo elas: fisioterapia e equoterapia, e atendimentos exclusivos para pessoas com espectro autista. No âmbito educacional, promove ensino básico especializado por meio da Escola Pequeno Cotolengo, situada no complexo e considerada a maior do estado. O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), que em 2023 foi eleita como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil e uma das Melhores Empresas Para Trabalhar no Paraná. Todo o atendimento realizado na organização é 100% gratuito. A oferta de todos os serviços deve-se ao essencial apoio de nossos doadores e parceiros, conquistado por meio de nossa transparência e um sólido programa de compliance, assegurando o uso eficaz e responsável de cada doação.

Fotógrafa paranaense é selecionada para cobrir CASACOR São Paulo 2024

Crédito foto: Daniel Katz.

A fotógrafa paranaense Bia Nauiack, que é especializada em fotos de arquitetura, será a única representante do Paraná na equipe formados por 6 fotógrafos selecionados para cobrir a CASACOR São Paulo 2024, que é a mostra mais completa da América Latina voltada para arquitetura, paisagismo, arte e design de interiores. O evento acontecerá de 21 de maio a 28 de julho, no Conjunto Nacional, em São Paulo, sob o tema "De Presente, O Agora".

A seleção de Bia Nauiack para participar deste consagrado evento se deu através do convite do diretor e curador de fotografia da mostra, Denilson Machado. Em suas palavras, Machado ressaltou que apenas os melhores fotógrafos de arquitetura do país foram selecionados, destacando uma atenção especial para o "olhar de arte sobre a arquitetura" de Bia Nauiack.

Ao expressar sua emoção por participar deste importante evento, Bia compartilha a alegria por estar entre os selecionados e a única fotógrafa do Paraná. "Estou muito feliz pela oportunidade de registrar este evento tão notório, em especial pela relevância e sinergia com a área da fotografia que me dedico. E, entusiasmada com o que vem pela frente."

Alinhada ao tema da CASACOR, "De Presente, O Agora", Bia Nauiack pretende transmitir uma mensagem de reflexão e celebração do momento presente através do registro, destacando a importância da fotografia de arquitetura como uma forma de arte capaz de emocionar e inspirar.

Ao abordar suas expectativas para o trabalho na CASACOR São Paulo, Bia Nauiack destaca a receptividade dos arquitetos em relação à nova linguagem fotográfica da mostra, que visa trazer consistência ao trabalho dos profissionais e à identidade visual da exposição de outras partes do Brasil.

Além de Bia, o time será composto por Camila Santos, de Vitória; Carolina Mossin, de São Paulo; Israel Gollino, de São Paulo e Roberta Gewehr, de Porto Alegre. com a missão de fazerem as fotos mais lindas dos 69 ambientes desta edição.

Após essa experiência única, Bia Nauiack vai registrar a CASACOR Paraná, que ocorrerá simultaneamente à mostra paulista, onde continuará a colaborar com arquitetos, designers e outros profissionais do setor.

Sobre Bia Nauiack

Maria Beatriz Nauiack Postal, conhecida como Bia Nauiack, é formada em Arquitetura e Urbanismo, com pós-graduação em Gestalt. Ela atua como fotógrafa especialista em Arquitetura, além de produzir vídeos com estes temas.

É apaixonada por arte, arquitetura e design, com um olhar apurado para a estética das coisas e dos espaços. Ela utiliza a linguagem fotográfica como suporte para potencializar os valores dos projetos, ajudando os contratantes na melhor narrativa visual para seus objetivos.

Reconhecida por seu estilo fotográfico único, Bia Nauiack descreve sua abordagem na fotografia de arquitetura como uma expressão artística, focando em proporções, cores, luz e sombra para criar imagens que transcendem o mero registro de espaços.

Instagram @bianauiack

Curitiba organiza movimento para se tornar a capital nacional do inverno no Brasil

Evento marca o lançamento oficial do Inverno de Curitiba; diversos setores se unem e convocam curitibanos a abraçar o movimento

De 30 de maio a 22 de setembro, Curitiba, considerada por diversos institutos de pesquisa e controladores de previsão do tempo como a capital mais fria do Brasil, está se organizando para ser, definitivamente, um dos principais destinos do inverno no país. Para isso, nessa quarta-feira (22), acontece o lançamento oficial do Inverno de Curitiba, com diversos setores e entidades.

O evento, que acontece no Memorial de Curitiba, a partir das 18h30, irá apresentar todas as iniciativas catalogadas para promover a cidade: já a partir do dia 30 de maio, já teremos diversos eventos ligados ao tema, mostrando que o calor humano do curitibano vai aquecer esse inverno. Pelo site www.invernoemcuritiba.com.br, será possível acompanhar todas as atividades que estarão acontecendo na cidade, em todos os setores: gastronomia, hotelaria, turismo, eventos, esportes, ações culturais, feirinhas, e muito mais. Cada entidade participante desse movimento está em campanha para que mais curitibanos possam aderir ao projeto, para que, todos juntos, façam de Curitiba, realmente, a capital nacional do inverno no Brasil.

De acordo com o diretor-executivo da Abrasel/Paraná Luciano Bartolomeu, o Inverno de Curitiba é um sonho para a cidade, por isso, mobilizou tantas entidades para a realização. “É fundamental a união das principais entidades de turismo e comércio com a Prefeitura e o Governo do Estado para promover todo o potencial do destino turístico de inverno de Curitiba. Essa colaboração beneficiará a economia e destacará os atrativos da capital mais fria do país, que está aquecida, preparada para acolher todos os visitantes”, afirma. Para Darci Piana, Presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e governador em exercício do Paraná, o movimento do inverno em Curitiba fortalecerá diversos setores, e não só na capital. "Nós trabalhamos muito o turismo de verão e agora, por que não, fazer do nosso frio, um meio de trazer os turistas para cá? Então teremos visitantes o ano inteiro. O Paraná foi o estado do sul do país que mais cresceu no turismo em 2023 com 10% de expansão, e esse primeiro trimestre crescemos seis vezes a média nacional, Curitiba é nossa referência para Turismo Inteligente, e também de inverno, indutora da região. Essa união do Governo do Estado e Municipal juntamente com a iniciativa privada e o nosso Sistema, com aqueles que vivem o turismo, tem resultado nessa grande oportunidade que envolve muita gente, muitas empresas, muito dinheiro, dinheiro que fica onde o turista vai", declara Piana.

A Associação Comercial do Paraná também está envolvida com o movimento. Para o Presidente da ACP, Antonio Gilberto Deggerone, a expectativa do movimento é que mobilize a cidade daqui para frente. “A Associação Comercial do Paraná está sempre em busca das melhores parcerias que visem desenvolver a economia na nossa sociedade. Por isso, ter a possibilidade de contribuir apoiando a ação ‘Inverno Curitiba’ é uma honra para nós. Esperamos que essa importante ação traga bons frutos neste e nos próximos anos para o nosso setor de turismo”, destaca Deggerone.

Um dos pilares, não só para a ação, como também para a sociedade como um todo, a profissionalização e capacitação é fundamental. Para isso, o Sebrae/PR está envolvido no projeto. Diretor-superintendente da entidade, Vitor Roberto Tioqueta, ressalta a importância da qualificação para cada setor. “Somos parceiros no desenvolvimento do turismo em destinos e produtos como o Inverno Curitiba. Vamos atuar com capacitações para os setores de gastronomia, meios de hospedagem e agências de viagens, bem como apoiaremos as micro e pequenas empresas do trade turístico, por meio de consultorias em gestão”, pontua Vitor.

A iniciativa, além de ressaltar o poder da cidade como roteiro, também mostra o acolhimento do povo e entidades na hora de ajudar o próximo. Eliseu Tisato, diretor da Agência Vulgata – Comunicação e Marketing, ressalta a importância dessas conexões na hora de se reunir e superar tragédias, como vem sendo no Rio Grande do Sul. “Fazemos um inverno, sim, caloroso quando a questão é o acolhimento. Vamos também canalizar a força do Inverno Curitiba para, também, ajudar em doações ao Rio Grande do Sul. Estamos acompanhando, com o coração apertado, mas não de mãos atadas. Durante o Inverno Curitiba vamos promover ações para arrecadação. É importante e comovente acompanhar todas as entidades juntas, unidas em prol de ajudar nossos irmãos gaúchos”.

Para Paulo Nauiack, Superintente do Instituto Municipal de Turismo e Vice-Presidente da Fecomércio Paraná, a iniciativa irá mostrar para o país que aqui, em Curitiba, existe, sim, calor humano, desmistificando nossa fama de “fechados”. “A gente costuma dizer que o inverno de Curitiba é o inverno mais quente do Brasil. Nós temos o frio, na intensidade correta, mas nós temos o calor humano, uma transversalidade, uma qualidade de acolhimento que nenhum outro lugar desse Brasil tem. Essa ação, não só da Abrasel, mas todo o trade turístico trabalhando em conjunto para fazer e tornar Curitiba o inverno mais quente desse nosso Brasil. Estamos focados realmente em fazer não só a programação gastronômica, mas também a cultural, de forma que a gente possa ativar todos os setores e segmentos”, reforça Nauiack.

Ainda reforçando a importância do Inverno de Curitiba para a cidade, a Presidente do Instituto Municipal de Turismo Tatiana Turra aponta os diversos benefícios que a ação trará para a cidade. “Nós ficamos muito contentes com esse movimento da iniciativa privada, de várias instituições para consolidarmos Curitiba como destino turístico no período do inverno. A cidade já recebe muitos turistas em julho, e com essa união de esforços a ideia é que a gente possa ampliar esse período. Então a gente vai aproveitar do final de maio até o início de setembro aproveitando toda a programação que a cidade oferece. Seja ela cultural, esportiva, de lazer e gastronômico, movimentando e potencializando toda a economia”, finaliza Turra.

Entidades unidas pelo Inverno de Curitiba

O Inverno de Curitiba é uma realização em conjunto da Abrasel/Paraná, com a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná - ABAV-PR; Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis no Paraná – ABIH; Associação Comercial do Paraná – ACP; Rede Empresarial Centro Histórico de Curitiba; Curitiba Convention & Visitors Bureau; Sebrae; Fecomércio Paraná; Sesc; Senac; Sindicato Regional de Hospedagem e Alimentação - SEHA; Instituto Municipal de Turismo; Fundação Cultural de Curitiba; Prefeitura de Curitiba; Viaje Paraná; Governo do Estado do Paraná – Secretaria de Turismo.

Serviço:

Lançamento do Inverno de Curitiba

Dia 22 de maio, quarta-feira

Memorial de Curitiba: Rua Dr. Claudino dos Santos, 79 – São Francisco

Recepção: 18h30

Abertura Oficial do Evento: 19h

Informações: www.invernoemcuritiba.com.br

Confirmações de presença no link: https://goingressos.com.br/evento/inverno-curitiba-22-05

Evento gratuito.

Txai Resort Itacaré promove menu especial de Dia dos Namorados

Concebido pelo chef Nena, jantar exclusivo conta com duas opções de menus

O Txai Resort Itacaré é o destino ideal para aproveitar o Dia dos Namorados em contato com a natureza, em mais de 3 km de praia deserta. Localizado em Itacaré, na Bahia, o hotel possui certificado exclusivo do grupo de hotéis Relais & Châteaux e reúne o que há de melhor em hospitalidade, gastronomia, lazer e bem-estar no cenário hoteleiro no país.

Situado em uma área de 92 hectares de Mata Atlântica, em meio à uma região de proteção ambiental e na rota de passagens de baleias e golfinhos no Sul da Bahia, o resort é cercado por coqueiros e água cristalina que juntos, formam uma paisagem exuberante para os seus convidados. Projetado para ressaltar as belezas da Costa do Cacau, o Txai possui apenas 38 bangalôs, divididos em 7 categorias, planejados e construídos com o propósito de oferecer comodidade e conforto ao hóspede, criando um ambiente aconchegante à beira mar e referência no conceito de privacidade.

Inspirado nos casais que buscam um cenário romântico e uma experiência agradável de viagem e gastronomia, o resort promove um Jantar Especial entre 1º e 29 de junho, com menu especialmente criado pelo Chef Nena para esta ocasião exclusiva.

Ao compor o menu de 7 tempos, Nena buscou inspiração na fusão da culinária contemporânea e baiana e priorizou ingredientes regionais, com destaque para os frutos do mar, a mandioca, a banana da terra e o cacau. Para o momento ser ainda mais singular, o jantar será servido na área do spa, com vista privilegiada para o mar ou da piscina (mediante condições climáticas).

O valor do jantar é de R$1.200 para o casal, e pode ser adquirido no site do Txai, ou no próprio hotel, mediante aviso prévio e disponibilidade.

Valores:
O resort oferece diárias a partir de R$2.100,00, em Apartamento Superior, com café da manhã incluso. Para reservas no mês de junho, os hóspedes que optarem pelo jantar especial, contam com late check out às 14h e mimo especial elaborado pelo Chef Patisserie.

Também é possível optar pela condição especial 5x4 que, ao reservar 5 diárias, o hóspede tem como cortesia a última noite.

Para mais informações e reservas, entre em contato por e-mail central.reservas@txairesorts.com ou telefone (11)3040-5010.

Sobre o Txai Resort Itacaré
Com certificado do exclusivo grupo de hotéis Relais & Châteaux, o Txai Resort Itacaré reúne o que há de melhor em hospitalidade, gastronomia, lazer e bem-estar no cenário hoteleiro no país. Situado em uma área de 92 hectares de Mata Atlântica, em meio à uma região de proteção ambiental e na rota de passagens de baleias e golfinhos no Sul da Bahia, o resort é cercado por coqueiros e água cristalina que juntos, formam uma paisagem exuberante para os seus convidados.

Seu cenário privilegiado se une com a arquitetura original e rústica de maneira assertiva e harmônica. Projetado para ressaltar as belezas da Costa do Cacau, o Txai possui apenas 38 bangalôs, divididos em 7 categorias, planejados e construídos com o propósito de oferecer comodidade e conforto ao hóspede, criando um ambiente aconchegante à beira mar e referência no conceito de privacidade, em 3 km de praia deserta.

Serviço
Txai Resort Itacaré
Rodovia Ilhéus – Itacaré/Bahia BA 001 – km 48
Reservas e informações: (11) 3040-5010, (73) 2101-5000 ou central.reservas@txairesorts.com. Três companhias aéreas nacionais realizam voos diretos das principais capitais brasileiras para Ilhéus: Latam, Gol e Azul.