Embaixador do Brasil em Cabo Verde lança livro em Curitiba

O escritor, compositor e diplomata Bert Jr. estará em Curitiba, no próximo dia 25 de abril, para lançar o livro "Antes do Fim do Riso", sua mais recente publicação pela editora Oito e Meio. O lançamento será no Qoya Hotel Curitiba, Curio Collection by Hilton, durante o evento sensorial "Aroma, Jazz e Vinhos".

O livro é o primeiro romance do autor que já publicou contos e poesias, além de compor. A obra parte de uma premissa aparentemente absurda para tecer uma "distopia humorística", que lança luz às intersecções entre a vida social e a política.

A ideia para "Antes do fim do riso" surgiu em 2021. Observando os desdobramentos do quadro sanitário causado pelo Covid-19, o diplomata se perguntou "e se, num contexto de crise sanitária ainda mais grave, uma corrente política oportunista decidisse acusar o humor de ser o grande responsável pelos problemas nacionais?".

O questionamento acabou se tornando a espinha dorsal da obra que traz a trajetória pessoal e o desenvolvimento de um professor, que perpassa temas como a insegurança quanto à carreira de comediante e uma atribulada vida amorosa, dividida entre figuras femininas cativantes, mas antagônicas.

Sobre o autor:
Bert Jr. é gaúcho de Porto Alegre, onde viveu até os 26 anos. Depois de graduar-se em História pela UFRGS, formou-se em Diplomacia pelo Instituto Rio Branco, em Brasília. Atualmente, ocupa a posição de embaixador do Brasil na República de Cabo Verde, na África. Sua experiência como diplomata já o levou a conhecer vários países. Estreou na ficção em 2020, com Fict-Essays e contos mais leves. Em 2021, publicou o seu primeiro livro solo de poesia “Eu canto o ípsilon E mais”, o livro de contos “Do Incisivo ao Canino (ed. Versiprosa)” e "Nevoandeiro”, também poesias, pela editora Kotter.

Serviço: Aroma, Jazz e Vinhos
Data: 25 de abril de 2024, às 19h
Local: Koré Gastronomia - Qoya Hotel Curitiba, Curio Collection by Hilton
Endereço: Av. Sete de Setembro, 4211 - Batel
Valor: R$495 + 10% por casal
Vendas e Informações: 55 41 3340-4000 (WhatsApp)

Anguilla Culinary Experience anuncia programação de 2024 e abre venda de ingressos 

Anguilla Culinary Experience anuncia programação de 2024 e abre venda de ingressos

Crédito: Pink Mako
O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla será o epicentro da culinária do Caribe, com chefs locais e internacionais apresentando suas criações em uma série de eventos imperdíveis. Com sua terceira edição, o ACE promete destacar o motivo de Anguilla ser considerado o principal destino gastronômico da região.

Durante quatro dias repletos de jantares requintados, festas em resorts luxuosos, churrascos na praia e competições culinárias, os participantes terão a oportunidade de experimentar uma fusão de sabores, onde os chefs combinam influências diversas com os ingredientes frescos locais, como peixes e frutos do mar.

"O ACE nos apresenta uma plataforma extraordinária para mostrar a criatividade e inovação de nossos chefs locais e produtos gourmet e a vibração de nossa cena culinária", declarou Stacey Liburd, Diretora de Turismo de Anguilla. "Quer os nossos hóspedes optem por jantar em um dos nossos resorts cinco estrelas, em algum restaurante local ou em um bar de praia rústico, podemos garantir uma refeição deliciosa e uma experiência verdadeiramente memorável."

A festa de abertura no Aurora Anguilla Resort & Golf Club marca o início do evento, no dia 23, oferecendo aos hóspedes um passeio culinário por seis restaurantes do resort, além de coquetéis exclusivos e música ao vivo.

"Estamos entusiasmados em sediar a noite de abertura do Anguilla Culinary Experience no Aurora Anguilla Resort & Golf Club pelo segundo ano", expressou o diretor administrativo Kevin Carty. "O sucesso contínuo do festival é uma prova da vibrante culinária de Anguilla e temos muito orgulho em contribuir para a celebração da notável jornada gastronômica da ilha."

Durante o festival, diversas atividades estão programadas, como jantares à beira-mar, degustações personalizadas e festas com DJs. Na sexta, 24, os destaques incluem o menu especial preparado pelo chef Zach Engel e a chef local Carrie Bogar. A noite intimista será apresentada pelos proprietários do Alegria e co-presidentes do ACE, Neil e Wendy Freeman, em sua Villa Alegria à beira-mar, no Cul de Sac. Cada prato será harmonizado com vinhos selecionados pelo marido de Bogar e coproprietário do Veya, Jerry, e com curadoria do patrocinador do ACE, Grands Vins de France.

No sábado, 25, o Savi Beach Club, em Meads Bay Beach, apresentará Savor, Soirée e Sensation em seu elegante local à beira-mar. A noite épica começará com um jantar do Chef Executivo Dario Schiavo, onde celebrará suas influências japonesas e italianas e os abundantes frutos do mar de Anguilla. Durante noite, o Savi terá shows de artistas locais e os participantes poderão dançar em uma festa ao som de DJs.

No dia 26, domingo, acontece ACE Beach BBQ & Basket Battle, oferecendo uma variedade de pratos deliciosos e entretenimento ao vivo. Torça para os membros da Equipe Nacional de Culinária de Anguilla enquanto eles se enfrentam em um desafio com ingredientes misteriosos, julgados por chefs locais e convidados. Um sortudo vencedor se juntará aos juízes da batalha como degustador convidado.

O evento não apenas celebra a culinária excepcional de Anguilla, mas também contribui para o desenvolvimento educacional da ilha, pois uma parte dos lucros do festival ajuda a financiar a programação educacional para a próxima geração de chefs e profissionais de hospitalidade da ilha e para a Equipe Nacional de Culinária de Anguilla. Os alunos das organizações beneficiárias ajudam e competem em muitos dos eventos do ACE.

Os visitantes podem navegar pela programação do evento de 2024, ler biografias dos chefs, ver menus e comprar ingressos no site do festival em https://anguillaculinaryexperience.com/ Os ingressos são vendidos de acordo com as preferências individuais, permitindo que os frequentadores do festival personalizem um itinerário que se adapte ao seu estilo, paladar e orçamento.
Sobre Anguilla
Aninhada no nordeste do Caribe, Anguilla é uma beleza tímida, com um sorriso caloroso. Formada por coral e calcário, coberta de verde, a ilha é brindada com 33 praias de areias brancas e água azul turquesa, consideradas as mais bonitas do mundo pelos viajantes mais experientes e pelas principais revistas de viagens. Uma cena culinária fantástica, uma grande variedade de acomodações de qualidade com preços variados, uma série de atrações e um calendário rico em festivais fazem de Anguilla um destino atraente e fascinante. Anguilla fica fora dos roteiros mais populares do Caribe, por isso, manteve um caráter e apelo encantadores. No entanto, pode ser facilmente acessada via Miami, Porto Rico ou St. Maarten. Romance? Elegância pé na areia? Chique descomplicado? Felicidade sem limites? Anguilla é Beyond Extraordinary (“mais que extraordinária”, em tradução livre). Acesse www.ivisitanguilla.com.
instagram.png

Sobre a Interamerican Network
Fundada em São Paulo em 1984 e com bases na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Flórida (EUA), a Interamerican Network é a agência de comunicação líder na América Latina dedicada a clientes da indústria do turismo .Especialista em marketing de destinos, aviação, hotéis & resorts e produtos turísticos em geral, a Interamerican oferece soluções estratégicas, criativas e integradas em Relações Públicas, Marketing e Digital alinhados com planejamento estratégico, inteligência de mercado e atuação local ou regional. A Interamerican faz parte de alianças globais, sendo o braço da MMGY Global na América do Sul, da APG Network e do Grupo GEA no Brasil.

Nossa cultura: Respeito | Excelência e Inspiração | Humildade | Proatividade e Iniciativa | Mente Aberta | Compromisso | Mojo Mood | Superação e Resiliência | Saúde Mental e Bem-estar | Colaboração e Espirito de Equipe

CHANDON, Blend Inspire e Utopia Tropical inauguram a ‘Blend Room’

O espaço dedicado a descoberta de novos talentos promete renovar a cena artística de São Paulo
São Paulo, 25 de abril de 2024 – No emblemático Edifício Misericórdia, situado no coração de São Paulo, a agência Blend Inspire inaugura o Blend Room, um espaço inovador que promete revelar novos talentos nas artes e na cultura. Em parceria com a CHANDON, a grande abertura está marcada para o dia 27 de abril, com a exposição do renomado artista multiuso curitibano, Rimon Guimarães, reconhecido por suas originais serigrafias.

A presença da CHANDON na inauguração será marcada pelos três drinks vencedores do desafio "Feito com Passion", um concurso que atraiu mixologistas de todo o Brasil. “A CHANDON tem o orgulho de ser brasileira, por isso, estamos sempre apoiando a arte e a cultura nacional. Queremos inspirar otimismo e proporcionar experiências memoráveis, valorizando os pequenos prazeres que trazem alegrias as conquistas do dia a dia e que enaltecem a nossa experiência humana. Temos no nosso DNA o senso de comunidade, abraçamos pessoas talentosas que compartilham nossos valores e que representam a diversidade. É um prazer compartilhar momentos de celebração junto à Comunidade Chandon que cria conosco um mundo de possibilidades e abre novas fronteiras para o futuro.”, destaca Adriano Ciavdar, responsável pelo marketing da Chandon Brasil.

O Blend Room compartilhará seu espaço com a Utopia Tropical, uma fábrica de chocolates bean to bar fundada pelo franco-suíço Julian Caron Ly, e também será o próximo projeto de retrofit da incorporadora Soma Uma. O espaço foi concebido como um local de experimentação, onde artistas de diversas disciplinas terão a oportunidade de expor seu trabalho e criar colaborações inovadoras, com eventos mensais. Além das exposições, o Blend Room oferecerá performances artísticas, experiências gastronômicas e mixologia no 'Blend Bar Lab', um espaço multifuncional dedicado à criatividade e à inovação.

Blend Room
Data 27.04
Horário: Das 16h às 21h
Local: Prédio Misericórdia, Largo da Misericórdia, 20, Centro Histórico de São Paulo
Mais informações no site do Sympla
SOBRE CHANDON 

A história da CHANDON começou nos anos 1950, quando ​​Robert-Jean de Vogüe, um pioneiro, explorador e enólogo de visão, foi além da tradição, buscando o não convencional.

De malas na mão e espírito pioneiro Robert-Jean de Vogüe saiu à procura de um lugar que tivesse um clima perfeito para o cultivo das uvas. Chegou na América do Sul, em Mendoza, na Argentina, onde fundou, em 1959, a Chandon. Com o compromisso de elaborar vinhos espumantes excepcionais, nascia, ali, a primeira ponta da estrela da marca. A história da CHANDON estava apenas começando. Com um olhar para novos horizontes e um explorador incansável, continuou a busca de novas terras. E foi assim que, em 1973, chegou na Califórnia e em terras brasileiras, e foi em Garibaldi que encontrou o lugar perfeito para ser o lar da Chandon no Brasil.

A CHANDON é uma rede colaborativa com 16 enólogos, de sete nacionalidades na Argentina, no Brasil, na Califórnia (que também está comemorando seus 50 anos), Austrália, China e Índia. Juntas, formam um dos símbolos da marca, a estrela de sete pontas onde cada uma delas representa uma das seis vinícolas pelo mundo, e a sétima, o espírito pioneiro. A CHANDON do Brasil celebra com orgulho 50 anos de sucesso, é reconhecida como um ícone na elaboração de espumantes excepcionais, traz no seu DNA o pioneirismo e a inovação da viticultura nacional.

Nessa jornada a CHANDON criou raízes, desenvolveu expertise, firmou parcerias e criou um verdadeiro conceito de comunidade, que é um dos pilares da sua história. A CHANDON não está simplesmente no Brasil, ela é do Brasil. Muito mais do que a matéria prima, a marca acredita que a terra proporciona conexões, desde as pessoas até a cultura local. Em seus vinhedos no sul do Brasil, prezam pela preservação e respeito das individualidades.

A CHANDON a reafirma seu compromisso com a excelência, trazendo a expertise dos seus espumantes para a elaboração de um mundo de possibilidades. Cada garrafa de CHANDON é uma celebração da arte da vinificação, e um reflexo dos 50 anos de história no Brasil e ao redor do mundo.

CHANDON celebrando um mundo de possibilidades.

Facebook: / ChandonBrasil
Instagram: @Chandon_Brasil
Hashtag: #VerãoComPassionNuncaTermina
Site : www.chandon.com.br
SAC Chandon : 11 3062-8388

Ingressos antecipados para 32ª ExpoBento e 19ª Fenavinhoestão à venda

Bilhetes com preços especiais podem ser adquiridos até o dia 29 de maio em
pontos físicos e por meio online

Quem está contando os dias para conferir as novidades da 32ª ExpoBento e a enogastronomia da 19ª Fenavinho já pode garantir sua presença adquirindo antecipadamente os ingressos para feira e festa, que ocorrem de 30 de maio a 09 de junho no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. É possível fazer a compra em pontos físicos ou de modo online, por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp.

Além de facilitar o acesso, a aquisição antecipada é sinônimo de economia. Até o dia 29 de maio, os tickets serão vendidos por apenas R$ 6, sendo válidos tanto para dias de semana quanto para finais de semana. Após essa data, os preços passam para R$ 10 (dias 4, 5, 6 e 7 de junho) e R$ 18 (30 e 31 de maio e 1, 2, 8 e 9 de junho). Menores de 12 anos não pagam ingresso. “ExpoBento e Fenavinho são democráticas, acessíveis aos mais diversos perfis de público, e essa oportunidade de comprar os tickets antecipadamente é mais um incentivo para que as famílias programem sua visita e possam aproveitar todas as atrações oferecidas pela feira e pela festa – são mais de 450 marcas expositoras e mais de 120 shows e apresentações artísticas para garantir boas compras, lazer e entretenimento”, diz o diretor-geral da 32ª ExpoBento, Tiago Casagrande.

Os ingressos podem ser encontrados nas redes de supermercados Andreazza, Apolo, Caitá, Grepar e Via Atacadista, além do Comercial de Gás Cainelli. Aos que preferem a comodidade de comprar sem sair de casa, podem adquirir os bilhetes pelo ‘ExpoBento na palma da mão’. Para isso, basta adicionar o número 54 2105-1900 na lista de contatos do WhatsApp. Por meio dele, os ingressos têm o adicional da taxa de conveniência. Para um único ingresso, por exemplo, o total sai por R$ 6,44 no cartão ou por 6,99 no PIX. Além disso, através do canal o usuário tem acesso à programação, à agenda de shows e a informações como horários, estacionamento, localização e mapa da feira. Também é possível comprar pelo aplicativo o ingresso para o show de Ana Castela. A cantora se apresenta no dia 8 de junho, e os bilhetes custam a partir de R$ 60 mais taxas.

O que ver na feira e na festa
A programação de shows da ExpoBento também inclui nomes como Guri de Uruguaiana, na abertura da feira; Tholl e Claus e Vanessa, no dia 1º de junho; e Corpo & Alma, no dia 5 de junho. A lista dos principais shows pode ser acessada no WhatsApp e, em breve, no site

Inspiradas pelo slogan ‘Juntos inovamos para você', feira e festa trazem novidades, tanto em layout como em atrações. O percurso que passa pelo espaço da Indústria e Comércio foi revitalizado. O Mundo da Moda e o Espaço Variedades mostram todo seu potencial de boas compras para agregar público. O espaço Agroindústria Familiar será realocado para o pavilhão D, ganhando mais espaço.

A Fenavinho também terá layout renovado e trará novas experiências gastronômicas, potencializando as harmonizações com as famosas vinícolas da cidade, ainda mais valorizadas com autonomia para elaborar seus estandes de forma criativa. Outra novidade programada para este ano será a escolha da corte da 20ª Fenavinho, que ocorrerá no dia 3 de junho. A final dos Jogos Coloniais, com divertidas provas como arremesso de queijo e corrida de barrica, volta a ocorrer no espaço, no dia 8 de junho. Também garantido na edição é o Bodegão, espaço de valorização das raízes culturais, que chegará ampliado.

Serviço
O que: 32ª ExpoBento e 19ª Fenavinho
Quando: de 30 de maio a 09 de junho
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves
Quanto: ingressos antecipados a R$ 6, à venda até o dia 29 de maio nas redes de supermercados Andreazza, Apolo, Caitá, Grepar e Via Atacadista, no Comercial Gás Cainelli e pelo e WhatsApp (54) 2105.1900
Realização: Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves
Informações: site e WhatsApp (54) 2105.1900

Clique Para Download
4==AO3oTYzcTNwYmOyJmLt92YuEmcyVGdAlGbsV2Y1xWYtF2czVmbhZnO2kDN5ITOwgDMxozZlBnauc3bsZmY4QGO1gjY5U2YlRTO4YGM5MDZyQDNxEDOwYmNjdTOGJTJjdTOGJTJxczM3MjRyUiMwIDNx8VL1ETLf9VLwITLfpDO
A Fenavinho também terá layout renovado e trará novas experiências gastronômicas. Crédito Augusto Tomasi
Clique Para Download
6==AO3ozYyYjYkVjOyJmLt92YuEmcyVGdAlGbsV2Y1xWYtF2czVmbhZnO2kDN5ITOwgDMxozZlBnauc3bsN2NwMDM5M2NjVDNwU2NzQDNzczM4ATNhdjY5UjYwgDOGJTJwgDOGJTJxczM3MjRyUiMwIDNx8VL1ETLf9VLwITLfpjM
Ingressos para 32ª ExpoBento e 19ª Fenavinho estão à venda. Crédito: Rodi Goulart

ACÚSTICO NAVARANDA em CURITIBA

Com apresentações esgotadas por todo o Brasil, o Acústico NAVARANDA se apresenta no Paraná com o show da Turnê Tour Brasil 2024. Será no Teatro Fernanda Montenegro, em Curitiba, no dia 3 de maio, às 20h30.

Interpretando sucessos da música internacional, o duo formado pelos artistas Cello (voz) e Eder (violão e voz), faz o público se emocionar e reviver histórias com suas versões acústicas em uma apresentação ímpar reunindo no repertório as canções de seus álbuns NAVARANDA SESSIONS VOL I, II E III.

Um pouco sobre o Navaranda

Um som despretensioso de voz e violão em uma varanda de São Paulo. Foi assim que os amigos, o arquiteto Cello Sesso e o fotógrafo Eder Bruscagin, deram início, em 2017, a uma jornada que mudaria o rumo de suas vidas. Nascia, naquele momento, o Acústico Navaranda, com um som simples de voz e violão ecoando de uma varanda.

O que começou como um encontro informal entre amigos, interpretando suas músicas favoritas do pop internacional nas varandas de São Paulo, logo se transformou em um movimento que transcendeu fronteiras, levando-os das varandas das casas para as salas de espetáculos por todo o Brasil.

A cada apresentação, o público crescia e a magia se intensificava. Hoje, com sete anos de história, dois álbuns lançados e quase 700 mil seguidores, o duo formado por Eder (voz e violão) e Cello (voz) deixou para trás suas profissões originais e embarcou na Tour Brasil 2024. Interpretando sucessos da música internacional, o Acústico Navaranda emociona o público e faz reviver histórias com suas versões acústicas únicas, reunindo no repertório as canções dos álbuns NAVARANDA SESSIONS VOL I, II E III.

Mais do que um simples concerto, o show do Navaranda é uma experiência que transcende a música. São verdadeiros contadores de histórias sonoras, guiando o público por uma jornada musical que ecoa os sucessos que marcaram vidas.

Para conhecer, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=uhTa_OrPq1E

SERVIÇO: NAVARANDA EM CURITIBA (PR)

Local: Teatro Fernanda Montenegro - Rua Coronel Dulcídio, 517 Batel - Curitiba, PR

Data: 3 de maio de 2024

Abertura do espaço: 19h39

Show: 20h30

Classificação 18 anos

Preços: R$ 110 (meia) e R$ 220 (inteira)

Link de vendas

https://www.sympla.com.br/evento/acustico-navaranda-curitiba/2368782

Chope pela metade do preço: Rede lança promoção para a véspera do Dia do Trabalhador

Na próxima terça-feira, dia 30 de maio, todas as unidades do Porks espalhadas pelo país vão comercializar seu famoso Chope Pilsen (300mil) pela metade do preço

26/04/2024 – O Dia do Trabalhador, criado para homenagear àqueles que fazem a grandeza de seu país e garantem o sustento de suas famílias, é comemorado mundialmente no dia 1º de maio, sendo considerado feriado oficial. Pensando em celebrar esta ocasião especial, o Porks – Porco & Chope, principal rede de pubs especializada em carne suína do país, preparou uma promoção inédita para a véspera do Dia do Trabalhador.

Na próxima terça-feira, dia 30 de maio, todas as unidades do Porks espalhadas pelo país vão comercializar seu famoso Chope Pilsen (300mil) pela metade do preço. “Nada melhor que aproveitar a véspera do Dia do Trabalhador com um chope geladinho pela metade do preço ao lado dos amigos. Afinal, o dia seguinte é feriado”, destaca José Araujo Neto, fundador do Porks.

A rede Porks – Porco & Chope está presente nas cidades de Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR), Fazenda Rio Grande (PR), Cascavel (PR), Londrina (PR), Florianópolis (SC), Itajaí (SC), Santa Maria (RS), São Paulo (SP), Santos (SP), Piracicaba (SP), Praia Grande (SP), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Três Lagoas (MS), Sinop (MT), Rio Verde (GO), Pirenópolis (GO), Brasília (DF), Águas Claras (DF), Gama (DF), Samambaia (DF), Guará (DF), Ceilândia (DF), Teresina (PI), Recife (PE) e João Pessoa (PB).

No cardápio, petiscos e sanduíches incríveis, desenvolvidos a partir de receitas exclusivas criadas pela rede, como o Porks Bacon Burger, preparado com burger de costelinha de porco, creme de cheddar e tiras de bacon crocante; o Pernil Municipal, um sanduíche de pernil de porco marinado por 12h, coberto por queijo mozzarella e cheiro verde; o Pork Burrito, novidade da casa, feito com burrito mexicano recheado com pernil desfiado, cheddar, sour cream, cebola caramelizada e chips de batata; entre outras opções que levam a carne suína como protagonista.

Mais informações no Instagram oficial da rede (@porks_brasil).

AMSTEL ESPÍRITO DE AMSTERDAM: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO QUE ACONTECE NAS MARGENS DO RIO PINHEIROS

Marca de cerveja traz festa tradicional holandesa para as margens do Rio Pinheiros, em São Paulo, com programação que envolve música, comidas típicas e performances artísticas

Amstel Espírito de Amsterdam / Divulgação

São Paulo, abril de 2024 - A Amstel, cerveja puro malte feita com a magia da levedura holandesa e pertencente ao Grupo HEINEKEN, ocupará parte da região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, evento que chega à cidade com o objetivo de homenagear os símbolos de conexão e liberdade de Amsterdam — como a diversidade, liberdade e autenticidade - nos dias 27 e 28 de abril e 4 e 5 de maio.

A cidade de São Paulo já está entrando no clima com algumas comunicações espalhadas pela cidade.

Ponto de ônibus traz o clima de Amsterdam para São Paulo - Divulgação

A cidade ganha tons, cores e a cara de Amsterdam. Como forma de ampliar a visibilidade e atrair a atenção dos olhares do público, mídias Out Of Home espalhadas por São Paulo contam sobre a chegada do evento. Há trens da CPTM envelopados, além de ponto de ônibus que foi transformado em um cantinho da capital holandesa.

Trens da CPTM já envelopados trazendo Amstel Espírito de Amsterdam - Divulgação

Confira a programação do evento que irá agitar mais um hotspot de São Paulo por dois finais de semana:

PROGRAMAÇÃO - 27 E 28 DE ABRIL
O evento será oficialmente aberto ao público no último sábado do mês, dia 27 de abril, data em que é celebrado na Holanda o King’s Day (em português, Dia do Rei), festa que convida o público a exaltar a chegada da primavera, ensejando centenas de eventos culturais, festas ao ar livre, festivais de música e de tulipas. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O Canal Stage será o espaço reservado para as atrações e shows. O local é uma homenagem aos símbolos de conexão e liberdade de Amsterdam. No comando musical, o público poderá aproveitar a festa com o selo do Doce Maravilha, festival que acontece no Rio de Janeiro, e em outras capitais, com curadoria de Nelson Motta, para festejar a música brasileira, com foco em suas épocas mais marcantes e pessoas mais significativas para sua história. Neste dia, a música ficará a cargo dos DJs Marcelinho da Lua, Tamenpi e MangoLab. Como atração principal, Duda Beat e Os Garotin farão os shows da noite. No espaço da Balsa, a discotecagem será feita por Paraíso Perdido, Amadopeace, Laurinhx e Glau.

No domingo, 28, o destaque será a festa com o selo do Dia do Orgulho (Pride Day), assinado pelo Castro Festival. No palco, a programação contará com DJs que fazem parte da cena LGBTQIAPN+ como Luísa Viscardi, Lily Scott, Fernanda Fox e uma atração surpresa que dará início às celebrações antecipadas da Parada do Orgulho, evento paulistano de que a Amstel é patrocinadora há alguns anos. Já na balsa, From House to Disco, Etcetera e Renan Martelozzo.

PROGRAMAÇÃO - 4 E 5 DE MAIO
No sábado seguinte, 4 de maio, o festival será no estilo clubber, assinado pelo WME, selo do Women's Music Event, uma plataforma de música, negócios e tecnologia criada para aumentar o protagonismo da mulher na indústria da música, criada produtora Monique Dardenne e a jornalista, DJ e escritora Claudia Assef. No palco estarão DJs como Dany Bany, Nega Nervous e Nana Torres. A atração principal fica com Aline Rocha B2B e Camila Jun. A balsa é comandada pelas DJs Nana Kohat, Mariana Dias e Alírio.

Já no domingo, 5, o palco fica com os DJs Mex, Julia Weck e Rodrigo Bento. O principal show será do Heavy Love Bloco convidando BNegão e Karol Conká, enquanto os DJs Yan Okretic, Giu Viscardi, Tata Ogan e Bernardo Pinheiro assumem o som da Balsa.

Além das atrações musicais, o espaço também traz referências culturais do centro da cidade holandesa conhecido como um parque de diversões para adultos, com ativações fazendo alusão ao mercado das pulgas.

Para uma experiência ainda mais completa, o espaço contará com a gastronomia do buffet Martin Holandesa, da cidade de Holambra, durante todo o festival, com comidas típicas, uma feirinha assinada pela curadoria do Jardim Secreto - uma rede de fomento e valorização do trabalho feito à mão, com produção justa e sustentável - e com venda de produtos de todos os tipos, além do Coffee Shop inspirado em estabelecimentos de Amsterdam.

A retirada dos ingressos para o Amstel Espírito de Amsterdam será realizada por meio do site da Amstel. Ao clicar no botão “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento; e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

Confira a programação completa a seguir:

27 de abril - Doce Maravilha

DJs PALCO:
Marcelinho da Lua
Tamenpi
MangoLab Dj Set

HEADLINER:
Duda Beat
Os Garotin

DJs BALSA:
Paraiso Perdido
Amadopeace
Glau
Laurinhx

28 de abril - Festival Castro
DJs PALCO:
Luísa Viscardi
Lily Scott
Fernanda Fox

HEADLINER:
Atração Surpresa (!)

DJs BALSA:
From House To Disco
Etcetera
Renan Martelozzo

04 de maio - WME

DJs PALCO:
Dany Bany
Nega Nervous
Nana Torres

HEADLINER:
Aline Rocha B2B
Camila Jun

DJs BALSA:
Nana Kohat
Marina Dias
Alírio

05 de maio - Heavy Bloco

DJs PALCO:
Mex
Julia Weck
Rodrigo Bento

HEADLINER:
Heavy Love Bloco convida BNegão e Karol Conká

DJs BALSA:
Yan Okretic
Giu Viscardi
Tata Ogan
Bernardo Pinheiro

SERVIÇO
Amstel Espírito de Amsterdam
Dias: 27 e 28 de abril, 4 e 5 de maio
Local: Ciclovia do Rio Pinheiros - Ponte do Jaguaré, São Paulo (Em frente ao Parque Cândido Portinari)
Acessos:
Acesso de transporte público: Preferência via CPTM, descer na estação Villa-Lobos Jaguaré e seguir para a Passarela de acesso para o parque
Villa-Lobos.
Em caso de ônibus descer no ponto próximo à estação na Av. Queiroz Filho, 1597.

Acesso de carro, táxi e aplicativos: Parque Cândido Portinari - Av. Queiroz Filho, 1356 - Vila Hamburguesa - Portão 1, seguir sentido passarela que dá acesso à ciclofaixa Rio Pinheiros, com entrada atrás da roda gigante.

Estacionamento pago. Tolerância de 15 minutos para desembarque.

Horário: das 15h às 22h
Ingressos: Os links para garantir os ingressos estarão disponíveis nos dias 22 e 29 de abril no site oficial da Amstel - Espírito de Amsterdam.
Entrada: Gratuita

Programação completa Amstel Espírito de Amsterdam / Divulgação

Sobre o Grupo HEINEKEN
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.

Dengo Chocolates celebra o Dia das Mães com campanha “De mãe para mãe”

Convidando as mulheres a se presentearem em admiração e agradecimento de tudo que aprenderam umas com as outras, marca lança sete produtos para compartilhar e apreciar o momento
Clique Para Download
8==AO3oTMmNjM4QmOyJmLt92YuEmcyVGdAlGbsV2Y1xWYtF2czVmbhZnOzcTNwYTNzozZwpmL2gTNykTN3cDMxYkMlcDMx8Gd1FmRyUSO0YTMx8VL1ETLf9VLwITLfpTM
(Crédito: Livia Wu)
Ao olhos dos filhos, a mãe sempre foi mãe. É quem cuida, ensina e protege. A mãe dá luz ao filho, mas quem dá à luz a ela? A partir deste insight, a Dengo Chocolates, marca brasileira de chocolates bean-to bar, celebra o Dia das Mães com a campanha especial “De mãe para mãe”, onde convida todas às mulheres, a se envolverem nesse momento único de se presentear, reconhecendo e valorizando a jornada única da maternidade e a troca constante entre mães. Afinal, elas são grandes fontes de inspiração, força e amor incondicional.
Exibindo uma variedade de produtos cuidadosamente elaborados para transmitir todo o carinho e apreço pelas mães, a campanha também apresenta dois novos sabores de Quebra-Quebra: Chocolate Branco com Morango - chocolate branco 40% cacau com morangos liofilizados; e Coco com Castanha do Pará - chocolate 50% cacau com coco e castanha do Pará. Os lançamentos são exibidos em formatos para compartilhar em família, em versões de 1KG (R$309 Chocolate Branco com Morango | R$284 Coco com Castanha do Pará).
Para honrar essa conexão especial entre mães e filhos, e fomentar a troca de presentes de forma genuína, a marca lança a Caixa Clássicos que celebra a diversidade de sabores contendo Quebra-Quebra de chocolate branco 40% cacau com morango liofilizado e trufas de Frutas Vermelhas recheadas com ganache morango, amora e framboesa (R$ 86,90 | 188g).
Outra opção presenteável são as latas de trufas em formato de coração em quatro versões de sabores, sendo eles: ao leite, com trufas de chocolate 38% cacau recheadas com ganache ao leite; o intenso, com trufas de chocolate 70% cacau e ganache intensa; de coco, com trufas de chocolate recheadas com ganache de coco e o de frutas vermelhas, com trufas recheadas com ganache de morango, amora e framboesa (R$99,90 | 198g).
“Toda mãe sabe a força de uma boa rede de apoio e quando ela vem de outras mães é ainda mais especial. Só uma mãe sabe o que a outra sente, de verdade, as dores e alegrias. Por que não agradecer por isso com carinho e dengo?” Afirma Ana Laura Pohl, Gerente de Marca da Dengo. “Sabemos que cada momento compartilhado é uma oportunidade de expressar nossa gratidão pela presença das muitas mães em nossas vidas. Por isso, neste ano, trabalhamos para cultivar o ato de presentear e compartilhar, através do lançamento de produtos feitos especialmente para esta ocasião”, conclui.
As novidades podem ser encontradas a partir da última semana de abril em todas as lojas Dengo e também no site da marca.

Clique Para Download
7==AO3ozM1cDZlJjOyJmLt92YuEmcyVGdAlGbsV2Y1xWYtF2czVmbhZnOzcTNwYTNzozZlBnauc3bsVDO0ETNjlzMzYmM3IGO0QmMhZDZlBzM3EWNmRWMlZDZGJTJlZDZGJTJyIDOyMjRyUSO0YTMx8VL1ETLf9VLwITLfpTM

Clique Para Download
5==AO3ozMkdTOxQmOyJmLt92YuEmcyVGdAlGbsV2Y1xWYtF2czVmbhZnOzcTNwYTNzozZlBnauc3bshzNkNDMiJDMiBjMxI2NxIWMzgTNzATNmdTMlFTNiVWOGJTJiVWOGJTJyIDOyMjRyUSO0YTMx8VL1ETLf9VLwITLfpDM

Clique Para Download
6==AO3oTOiZjZ2UmOyJmLt92YuEmcyVGdAlGbsV2Y1xWYtF2czVmbhZnOzcTNwYTNzozZlBnauc3bsRTZhFmMjJzN5AjM1AjYjBDO4YTZlFTOxMTZlFzNjNDOGJTJjNDOGJTJyIDOyMjRyUSO0YTMx8VL1ETLf9VLwITLfpTN
Clique Para Download
4==AO3oDZwgzYhVmOyJmLt92YuEmcyVGdAlGbsV2Y1xWYtF2czVmbhZnOzcTNwYTNzozZlBnauc3bsRGN3gjZjlzYyEDZwETNhljYjV2N3ImN1IDNwITNlJWMGJTJlJWMGJTJyIDOyMjRyUSO0YTMx8VL1ETLf9VLwITLfpzM

Menu Dia das Mães
Lata de Trufas ao Leite 198g
Lata Dengo em formato de coração, contendo deliciosas trufas de chocolate 38% cacau recheadas com ganache ao leite. Preço: R$ 99,90
Lata de Trufas Intensa 198g
Lata Dengo em formato de coração, recheada com trufas de chocolate 70% cacau e ganache intenso. Preço: R$ 99,90
Lata de Trufas Coco 198g
Lata Dengo em formato de coração, contendo trufas de chocolate recheadas com ganache de coco. Preço: R$ 99,90
Lata de Trufas Frutas Vermelhas 198g
Lata Dengo em formato de coração, com trufas recheadas com ganache de morango, amora e framboesa. Preço: R$ 99,90
Caixa Clássicos 188g
Caixa clássicos, contendo Quebra-Quebra de chocolate branco 40% cacau com morango liofilizado e trufas de Frutas Vermelhas recheadas com ganache. Preço: R$ 86,90
Quebra-Quebra Branco com Morango Kg
Chocolate branco 40% cacau com morangos liofilizados.Preço: R$ 309,00
Quebra-Quebra Coco com Castanha do Pará
Chocolate 50% cacau com coco e castanha do Pará. Preço: R$ 284,00 (Kg) / R$ 59,90 (200g)

Sobre a Dengo
Lançada em 2017 como um negócio de impacto social, a Dengo é uma marca brasileira de cafés e chocolates de alta qualidade que combina prazer com propósito. O principal compromisso da marca é gerar uma renda decente para pequenos e médios produtores de cacau no Brasil. Dengo é uma marca de chocolate ético que muda o mundo, criando misturas irresistíveis que combinam sabor com saúde, transformando os produtores de cacau em protagonistas. Hoje, são mais de 200 famílias envolvidas - cuidando de todos os detalhes, do plantio ao produto, mantendo assim o ciclo constante e sustentável, recebendo mais pelo cacau de qualidade que produzem. Em 2022, a empresa expandiu seu negócio de impacto social para a Amazônia, passando a trabalhar também com o cacau paraense e incluindo famílias produtoras locais em seu projeto.

Lojas Dengo
Fábrica de Dengo - Av. Brg. Faria Lima, 196 - Pinheiros, São Paulo.
Iguatemi Faria Lima - Av. Brg. Faria Lima, 2232 – 1º Andar - Jd Paulistano, São Paulo - SP
Morumbi Shopping – Av. Roque Petroni Júnior, 1089 - Piso Térreo, São Paulo
JK Iguatemi – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 - Piso 2, São Paulo
Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3.970 - Piso 1, São Paulo
Shopping Pátio Higienópolis – R. Dr. Veiga Filho, 133 - Piso Pacaembu, São Paulo
Shopping Villa Lobos - Av. das Nações Unidas, nº 4777 - Piso 3, São Paulo
Shopping Ibirapuera – Av. Ibirapuera, 3103 - Piso Campo Belo, São Paulo
Shopping Anália Franco – Av. Reg. Feijó, 1739 - Piso Tulipa, São Paulo
Shopping Jardim Sul – Av. Giovanni Gronchi, 5819 – piso 1, Vila Andrade, São Paulo
Shopping Pátio Paulista - R. Treze de Maio, 1947 - Piso Paraíso - Bela Vista, São Paulo
Iguatemi Alphaville – Al. Rio Negro, 111 - Piso Tocantins, Barueri
Iguatemi Campinas – Av. Iguatemi, 777 - Piso 1, Campinas
Iguatemi Ribeirão Preto - Av. Luiz Eduardo Toledo Prado, 900 - Vila do Golfe, Ribeirão Preto - SP, 14027-250 - piso superior.
Galleria Shopping – Av. Bailarina Selma Parada, 505 - 2º Piso, Campinas
Shopping Pátio Batel – Av. do Batel, 1868 – 2º Piso, Curitiba
Park Shopping Barigui – R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Térreo, Mossunguê, Curitiba
Shopping Village Mall – Av. das Américas, 3900 - Piso L2, RJ
Shopping Leblon – Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - Piso 1, RJ
Barra Shopping – Av. das Américas, 4666 - Piso Américas, Barra da Tijuca, RJ
Shopping Rio Sul Park – Rua Lauro Muller, 116 – Botafogo, RJ
Tijuca Shopping – Av. Maracanã, 987 - Tijuca, Rio de Janeiro - RJ
Rio Design Barra – Av. das Américas, 7777 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ,
Rio de Janeiro – Rua Garcia D'Ávila - Ipanema, Rio de Janeiro - RJ
Shopping Iguatemi Brasília – St. de Habitações Individuais Norte CA4 - 1º Piso, Lago Norte, Brasília
ParkShopping - SAI/SO Área 6580, s/n - Guará, Brasília - DF
Ilhéus – Rua Luis Vianna, 113 – São Sebastião, Ilhéus, Bahia.
Trancoso - R. Carlos Alberto Parracho, 461 - Quadrado, Trancoso - Porto Seguro, Bahia
Shopping da Bahia - Av. Tancredo Neves, 148 - Piso 3 - Caminho das Árvores, Salvador - BA
Salvador Shopping - Av. Tancredo Neves, 3133 – Piso L1 - Caminho das Árvores, Salvador - BA
BH Shopping - Rod. BR trezentos e cinquenta e seis, 3.049, loja 70 71- Belvedere - Belo Horizonte - MG
Diamond Mall - Av. Olegário Maciel, 1.600, loja 61 62, Santo Agostinho, Belo Horizonte - MG
Shopping Iguatemi Fortaleza - Av. Washington Soares, 85 - Edson Queiroz, Fortaleza - CE

www.dengo.com
Facebook.com/dengochocolates
Instagram.com/dengochocolates

E-commerce:
www.dengo.com.br

FEIRA DE NOIVOS OFERECE PICNIC, DESFILES E SHOWS NA GRANDE CURITIBA

Evento também se destaca por práticas sustentáveis para inspirar os casais como compostagem e compensação de carbono

Foto: Dream Image

No dia 1º de maio, acontece a feira de noivos Essence Wedding no Espaço Cinco Elementos, em São José dos Pinhais (PR). Durante o evento, os casais poderão conhecer várias empresas do segmento de casamentos, aproveitar degustações, assistir a desfiles, conferir apresentações musicais e até mesmo fazer um picnic.

“Essa é uma experiência que vai além dos eventos convencionais para noivos. Queremos inspirar não apenas belas celebrações de casamento, mas também gerar uma mudança positiva no modo como vivemos estes momentos especiais. É mais que um evento. É uma experiência autêntica, cheia de significado, inovação e consciência”, explicam Darlene Medeiros e Suelen Ceve, cerimonialistas e organizadoras do Essence Wedding.

Confira as atrações e benefícios:

Picnic para noivos

Foto: Dream Image

Para ampliar a experiência do Essence Wedding e torná-la ainda mais acolhedora para os casais, o evento vai oferecer um picnic para os noivos.

“Este momento de organização do casamento normalmente gera um certo estresse para os noivos, então queremos que eles aproveitem o dia para relaxar ao lado do seu amor ou dos seus familiares”, comentam Darlene e Suelen.

Essa experiência do picnic no gramado será apenas para os 20 primeiros casais que garantirem a reserva das tábuas de frios preparadas pela Zoe Grazing Table no dia do evento, diretamente na Cinco Elementos. Esta atração tem um valor à parte de R$ 99, que não está incluso no preço do convite.

Desfiles

Foto: Dream Image

O Essence Wedding contará com desfile de vestidos da estilista Natalia Canalli e de robes e lingeries para noivas por Marcia Martins.

“Devido à nossa preocupação com inclusão e responsabilidade social, neste ano, os desfiles contarão com modelos com diversos biotipos”, revelam as organizadoras do evento.

Degustações

Foto: Dream Image

Ao longo do evento, os noivos também poderão aproveitar as degustações do Buffet Melograno, da NT Doces Finos e da Mimus Patisserie.

Apresentações musicais

Ainda, o evento contará com apresentações musicais de Heber de Castro e do Acústico Bella Canção.

Site de casamento gratuito

Os noivos que participarem do Essence Wedding ganharão um site gratuito do seu casamento para 12 meses, com endereço personalizado e subdomínio, lista de presentes e a menor tarifa do mercado.

Lições para casamentos sustentáveis

Foto: Dream Image

Uma grande diferencial do evento é a sua preocupação com sustentabilidade. “Criamos um evento que engloba diversas práticas sustentáveis, como forma de conscientizar e inspirar os noivos. Esta geração que está se casando agora já tem essa preocupação com o tema e queremos mostrar, na prática, como é possível fazer um casamento que gere menos impacto ao meio ambiente e que seja socialmente responsável. Incluímos na organização do Essence Wedding práticas como a compostagem de resíduos orgânicos, reciclagem, compensação de carbono e redução do uso da espuma floral, que é altamente poluente”, pontuam Darlene e Suelen.

Além disso, durante o evento haverá o lançamento do livro “Essence Wedding: Guia de Festas para Casamentos Mais Sustentáveis”, um manual prático com dicas para organizar eventos de forma mais sustentável.

Sobre o Essence Wedding

Foto: Dream Image

O Essence Wedding é uma feira de noivos que se destaca por sair do formato tradicional e oferecer uma experiência diferenciada aos casais. Durante o evento, são realizados desfiles e apresentações, além de uma cerimônia. Também ocorrem algumas dinâmicas que envolvem os casais participantes, como o convite para participar de uma troca de votos. Sobretudo, esta feira se distingue pelo apelo da sustentabilidade, no qual os fornecedores são instigados a adotar práticas que ajudem a reduzir resíduos e a gerar menos impacto ao meio ambiente.

SAIBA MAIS SOBRE O EVENTO ESSENCE WEDDING
Site para comprar os ingressos: Link
Data: 01 de maio de 2024, das 13h às 19h
Local: Cinco Elementos Eventos
Endereço: R. Francisco Munõz Madrid, 350 - Roseira de São Sebastião, São José dos Pinhais - PR, 83070-010
Ingressos: R$ 80 para o casal, R$ 45 individual

Itaipava é a cerveja oficial do ExpoZebu 2024

Cerveja mais consumida nos lares brasileiros patrocina pelo oitavo ano consecutivo a maior feira da pecuária zebuína do mundo, realizada em Uberaba

Uberaba-MG, abril de 2024 – A Itaipava, marca do Grupo Petrópolis, é a patrocinadora oficial da 89ª edição da ExpoZebu, maior evento da pecuária zebuína do mundo. A feira será realizada de 27 de abril a 5 de maio no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). Para proporcionar uma experiência diferenciada ao público, Itaipava marcará presença com uma carreta de chopp, localizada na Praça de Alimentação da exposição. A marca preparou ainda um paredão de chopp, instalado no Camarote Itaipava para receber convidados exclusivos.

“Somos patrocinadores da ExpoZebu há oito anos consecutivos e, mais uma vez, levaremos toda a qualidade e refrescância de Itaipava 100% Malte para a feira, além do nosso famoso chopp e de ativações imperdíveis. Temos muito orgulho em apoiar projetos deste porte que contribuem para o crescimento de Uberaba, onde temos a maior fábrica do Grupo Petrópolis”, comenta José Luiz Sinti, gerente nacional de Patrocínios do Grupo Petrópolis.

A ExpoZebu contará com uma programação completa, que vai desde campeonatos de gado a palestras e workshops com as principais novidades, tecnologias e tendências para o setor. Os shows começarão a partir das 21h e, entre as atrações confirmadas para as cinco noites do evento, estão Bruno & Marrone, João Bosco & Vinicius, Maiara & Maraísa, César Menotti & Fabiano e Menos é Mais, entre outros. A expectativa é de que mais de 400 mil visitantes compareçam ao evento e de que sejam movimentados mais de R$ 140 milhões durante os leilões e shoppings, além da geração de mais de R$ 300 milhões em negócios.

Serviço:
Quando: A feira irá ocorrer de 27 de abril a 5 de maio e os shows serão realizados nos dias 26, 27 e 30 de abril e 03 e 04 de maio.
Horário: shows das 21h às 3h
Onde: Parque Fernando Costa • Uberaba – MG
Cerveja oficial: Itaipava 100% malte

Programação:
26/04 SEXTA: Bruno & Marrone / Murilo Huff
27/04 SÁBADO: César Menotti & Fabiano / João Bosco & Vinícius /Lauana Prado
30/04 TERÇA (VÉSPERA DE FERIADO): Matheus & Kauan / Menos é Mais
03/05 SEXTA: Hugo & Guilherme / Maiara & Maraísa
04/05 SÁBADO: Simone Mendes / Clayton & Romário / Bruno Rosa

SOBRE A ITAIPAVA – Criada em Petrópolis (RJ), Itaipava, a cerveja do verão, conquistou o consumidor brasileiro ao longo dos anos e, hoje, é uma das cervejas mais consumidas no país. A família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava Premium, Itaipava 100% Malte, Itaipava Malzbier, Itaipava Go Draft, Itaipava Chopp e Itaipava Zero Álcool. Conheça o site: https://www.cervejaitaipava.com.br – @itaipava

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS - O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; os coquetéis prontos Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy Drink e Magneto; os refrigerantes It! e Tônica Petra; o suplemento alimentar líquidoTNT Sports Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis Estados e mais de 160 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 20 mil empregos diretos. Saiba mais nolink e em @grupo.petropolis nas redes sociais.

SOBRE A EXPOZEBU - A ExpoZebu é a maior feira de pecuária zebuína do mundo, realizada anualmente em Uberaba, Minas Gerais, Brasil. Com uma história de 89 anos, a ExpoZebu é reconhecida internacionalmente como o principal evento do setor, destacando a excelência genética, inovação tecnológica e oportunidades de negócios na indústria zebuína. A feira atrai cerca de 400 mil visitantes para o Parque Fernando Costa, arrecada cerca de R$ 140 milhões nos leilões e shoppings e gera mais de R$ 300 milhões em negócios.

SAFRA 2022 Os Sete Lendários da Miolo: patrimônio engarrafado

Miolo Wine Group percorre o Brasil para apresentar a terceira Coleção de vinhos lendários

Não são todos os anos que a Miolo Wine Group lança seu tesouro mais valioso, a Coleção ‘Os Sete Lendários Miolo 2022. Isso somente é possível quando a vindima é espetacular, ao mesmo tempo, nos quatro terroirs onde a vinícola fincou suas raízes - Vale dos Vinhedos, Vale do São Francisco, Campanha Meridional e Campanha Central. Depois do presente das safras 2018 e 2020, chegou o momento de lançar os ícones de 2022, a terceira vindima lendária, 100% vegana. Os sete vinhos tintos - Miolo Merlot Terroir, Miolo Testardi Syrah, Miolo Quinta do Seival Castas Portuguesas, Miolo Vinhas Velhas Tannat, Miolo Sesmarias, Miolo Sebrumo Cabernet Sauvignon e o Miolo Lote 43 – nascem dos vinhedos, maior patrimônio da marca.

The 2022 Seven Legendaries of Miolo foi criada pelo Diretor Superintendente da Miolo Wine Group, também enólogo chefe, Adriano Miolo, que, encantado com a Safra 2018 percebeu que era necessário consagrar estas vindimas com uma coleção lendária. Assim, a Miolo eterniza o melhor destas safras excepcionais em sete garrafas emblemáticas que são verdadeiros ícones da vitivinicultura brasileira. “Temos sido presenteados pela mãe natureza. Ao colher uvas extraordinárias, somos desafiados a aplicar todo nosso conhecimento, tecnologia e sensibilidade para elaborar vinhos ícones. É nossa obrigação engarrafar muito mais do que vinho, mas a expressão de cada terroir. E é isso que os Sete Lendários são, a expressão mais autêntica destes quatro terroirs, apresentada em uma única safra”, complementa.

Com série limitada, os fãs já podem garantir este tesouro em forma de vinho. São sete ícones, todos nobres, ou seja, com mais de 15% de graduação alcoólica. “A Safra 2022, assim como a de 2018 e a de 2020, foi lendária porque superou todas as expectativas nos quatro terroirs. Isso é muito difícil de acontecer e, por isso, precisa ser celebrado da melhor forma que sabemos fazer: elaborando vinhos históricos para serem apreciadora agora ou daqui 10, 20 anos”, destaca Adriano Miolo.

Este talento de fazer vinhos lendários não surgiu por acaso. São quase 35 anos de um trabalho de muita pesquisa, especialmente no solo e no vinhedo de cada unidade, que, associado ao legado plantado pelo patriarca Giuseppe Miolo, desde que veio da Itália, em 1897, resultou neste assemblage de valores e saberes entre homem e natureza. Para a Miolo, todo vinho nasce no vinhedo, e sempre foi assim.

THE 2022 SEVEN LEGENDARIES OF MIOLO

1. Miolo Lote 43, um símbolo nacional
(Vinícola Miolo – Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves – RS)

A Família Miolo aprendeu com seu patriarca Giuseppe Miolo, que todo vinho nasce no vinhedo. O imigrante chegou no Vale dos Vinhedos em 1897 cheio de aspirações. Com as mesmas mãos que cuidou do solo, plantou as primeiras mudas em sua pequena área de terras, o Lote 43, o primeiro vinhedo da família localizado na unidade do Vale dos Vinhedos. O sonho se tornou realidade nas gerações seguintes em forma de vinho engarrafado, com o Miolo Lote 43 DOVV. Desde seu lançamento, em 1999, foram apenas nove lotes, em safras excepcionais. A 10ª edição chega ao mercado revelando a excelência da Safra 2022.

Este é o grande ícone do Vale dos Vinhedos. Criado para homenagear o patriarca da família, o Miolo Lote 43 se tornou emblemático. Sua consistência na qualidade e entrega da única região com Denominação de Origem de vinhos do Brasil tem forte e direta representatividade para o vinho nacional. Toda safra de alta qualidade no Vale entrega este vinho. Tanto é que o rótulo foi lançado nas safras 1999, 2002, 2004, 2005, 2008, 2011, 2012, 2018, 2020 e agora 2022. Este vinho é a representação da história da família Miolo. Ele simboliza o legado dos imigrantes, passado de geração em geração e que se mantém vivo.

Impossível falar da Miolo sem falar do Lote 43. A partir deste vinho, a Miolo criou grandes ícones e viveu importantes momentos, transformando a empresa na maior produtora de vinhos finos do país, chegando a mais de 30 países de todos os continentes e acumulando mais de mil premiações internacionais.

2. Miolo Quinta do Seival Castas Portuguesas, o sabor de Portugal no Brasil
(Vinícola Seival – Campanha Meridional – Candiota - RS)

Não foi por acaso que a Miolo, ainda em 2000, resolveu apostar em cepas lusitanas na unidade do Seival, em Candiota. A expertise na cultura da uva e do vinho, depois de muito trabalho e experiências no campo, já mostrava que variedades como a Touriga Nacional e a Tinta Roriz, muito cultivadas em Portugal, teriam excelente desempenho no terroir da Campanha Meridional. A vinícola apostou, acreditou e confirmou sua crença. O resultado é o Miolo Quinta do Seival Castas Portuguesas.

No nariz, a elegância da Touriga Nacional. Na boca, a potência da Tinta Roriz. O rótulo é um belo exemplar de que Portugal vive no Brasil em forma de vinho. A nova roupagem traz uma evolução ligeiramente perceptível de características mais sofisticadas, elevando o padrão estético do vinho. Ideal para guarda, o nobre Quinta do Seival Castas Portuguesas, com 15% de graduação alcoólica, é um bi-varietal que equilibra os atributos das duas castas. As 26 mil garrafas enumeradas expressam toda complexidade aromática e gustativa que o terroir da Campanha pode imprimir nessas variedades. Com alto potencial de envelhecimento, este vinho amadureceu por 12 meses em barricas de carvalho francês.

Premiadíssimo em mais de 10 países, este vinho é um dos primeiros rótulos brasileiros elaborado com variedades portuguesas no Brasil, com passagem por barricas de carvalho.

3. Miolo Merlot Terroir, o ícone que nasce de quatro vinhedos
(Vinícola Miolo - Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves - RS)

Varietal ícone da Denominação de Origem Vale dos Vinhedos, nasce da seleção manual das melhores uvas Merlot cultivadas em quatro vinhedos do Grupo Miolo instalados nos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, que integram a região geograficamente demarcada do Vale dos Vinhedos.

Com esta criteriosa seleção de parcelas de vinhos elaborados a partir de quatro vinhedos, a Miolo coloca em prática uma vitivinicultura de precisão, engarrafando um corte de Merlot único. Esta é a 10ª edição deste vinho, lançado somente nas safras de 2004, 2005, 2008, 2009, 2011, 2012, 2015, 2018 e 2020. Com este vinho, a Miolo imprime toda sua dedicação e expertise para fazer um Merlot digno de ostentar o selo DOVV.

Primeiro lendário a sair das caves subterrâneas da vinícola, depois de permanecer num sono profundo em barricas de carvalho francês por 12 meses, o vinho carrega toda essência da uva emblemática do Vale dos Vinhedos – DOVV - que simboliza, além do terroir, o pioneirismo de uma cultura responsável por desenvolver a Serra Gaúcha, que hoje responde por 90% da produção nacional de vinhos.

4. Miolo Sesmarias: seis castas de seis lotes e um grande vinho
(Vinícola Seival – Campanha Meridional – Candiota – RS)

O Miolo Sesmarias Safra 2022 é o vinho mais conceitual da Vinícola Seival, unidade da Miolo Wine Group, instalada em Candiota, na Campanha Meridional. É a arte em forma de vinho num corte de seis castas: Cabernet Sauvignon, Merlot, Petit Verdot, Tannat, Tempranillo e Touriga Nacional. Cultivadas em vinhedos próprios, essas uvas são monitoradas simultaneamente para se alcançar a precisão perfeita entre natureza e homem, uma prática técnica de sensibilidade do enólogo que resulta em uma experiência rica em detalhes.

É o primeiro tinto elaborado no Brasil com fermentação integral em barricas de carvalho. Todo processo de elaboração é minucioso e extremamente preciso. O trabalho começa ainda no vinhedo, onde nasce o vinho. A seleção contempla uma profunda triagem entre as próprias plantas, quando apenas os frutos perfeitos são colhidos. As uvas são cuidadosamente desengaçadas sem esmagamento. A remontagem é feita com o rolamento da própria barrica. Tanto a fermentação alcoólica quanto a malolática acontecem na madeira em contato com as cascas. Por duas semanas, a fermentação alcoólica acontece em barricas com o uso de leveduras indígenas. O corte dos seis vinhos estagia por mais de 18 meses em barrica nova de carvalho francês.

Expressivo, elegante e longevo, o Sesmarias Safra 2022 é um exemplar da vocação e expertise da Miolo na elaboração de vinhos tintos nobres com qualidade internacional. Considerado o vinho mais conceitual da Miolo, o rótulo somente foi produzido nos anos de 2008, 2011, 2018, 2020 e agora 2022.

5. Miolo Testardi Syrah, o ícone que vem do sertão
(Vinícola Terranova – Vale do São Francisco – Casa Nova – BA)

Sim, a Miolo fez nascer um tinto estruturado no sertão nordestino, abençoado pelas águas do Velho Chico. É o Miolo Testardi Syrah Safra 2022. O nome deste vinho simboliza a resiliência de cultivar uvas no sertão nordestino. Testardi é um termo italiano que significa teimoso e remete à obstinação e persistência. E é justamente isso que transmite, mostrando ao mundo que é possível cultivar uvas e fazer grandes vinhos neste local hostil, mas que alimentado pelo Rio São Francisco é capaz de produzir vinhedos em meio ao semi-árido. Com o Testardi, a Miolo demonstra que se pode elaborar um vinho tinto de alta qualidade no Nordeste brasileiro.

Lá, uma estrutura composta por vinhedos próprios, cantina, cave, engarrafamento, destilaria, sala de degustação e varejo, dão suporte a duas safras anuais possíveis graças à irrigação pelo sistema de gotejamento com as águas do Rio São Francisco. A variedade Syrah já tem aptidão consolidada na região, mostrando o poder deste terroir ainda pouco explorado e que também aponta outras possibilidades, com novas castas tintas que estão sendo descobertas.

6. Miolo Vinhas Velhas Tannat, o filho da terra, do tempo e do homem
(Vinícola Almadén – Campanha Cenntral – Santana do Livramento – RS)

As vinhas têm 46 anos. O vinhedo de uvas finas é o mais antigo do Brasil, um patrimônio que já se transformou em milhões de litros de vinho e que segue sua jornada atravessando o tempo, desafiando o homem com a bênção da terra. Aprendendo com o terroir da Campanha Central, em Santana do Livramento, a Miolo aprimorou sua habilidade e gerou ali um de seus Sete Lendários, o Miolo Vinhas Velhas Tannat Safra 2022, que retrata a cultura de vinhas velhas da Europa.

O solo areno-argiloso de topografia plana com leves ondulações e um clima quente e sub úmido com longas horas de sol é o ambiente perfeito para o cultivo da Tannat que, conduzida em espaldeira se sobressai, elevando o DNA da região para este tipo de casta na região. Assim, a planta concentra açúcares e matéria corante, elevando a carga tânica. A colheita é manual e seletiva com controle de produção de 1 quilo por planta, chegando a 3 toneladas por hectare.

O vinhedo é a fortaleza da Miolo e este vinho retrata muito bem a excelente adaptação da casta Tannat na Campanha Central, onde ela se revela em sua plenitude. A possibilidade de fazer um vinhas velhas nos moldes europeus é a materialização de toda tradição da empresa no manejo de vinhedos, extraindo o melhor de cada terroir.

7. Miolo Sebrumo, a saga do Cabernet Sauvignon na Campanha Gaúcha
(Vinícola Seival – Campanha Meridional – Candiota – RS)

Na época da Revolução Farroupilha, de 1835 a 1845, todo combate se ganhava em cima de um cavalo. Na Batalha do Seival, em 1836, não foi diferente. Aliás, foi quando a República Rio-Grandense foi proclamada, nos Campos dos Menezes, onde hoje está instalada a Vinícola Seival. E é lá, que nasce o melhor Cabernet Sauvignon varietal já elaborado pela Miolo. O vinho merecia um nome que reproduzisse toda força e tradição que esta região representa para a história do Rio Grande do Sul.

Para um vinho emblemático que nasce do solo do bioma presente na fronteira Sul do país, um nome também único, simbólico e que carrega a cultura do Pampa na sua origem. A escolha remonta justamente a Batalha do Seival, que teve como um de seus principais personagens o General João da Silva Tavares, imperialista que liderou sua tropa montado em seu cavalo de pelagem rara Baio Sebrumo. Esta batalha marcou a história dos gaúchos, numa luta que durou 10 anos. E é justamente esta força que está representada no nome Sebrumo.

O Miolo Sebrumo Cabernet Sauvignon Safra 2022 é o varietal desta cepa mais icônico de toda jornada de quase 35 anos da vinícola.

OS LENDÁRIOS 2022
1. Miolo Lote 43 – Vale dos Vinhedos (Miolo)
2. Miolo Quinta do Seival Castas Portuguesas – Campanha Meridional (Seival)
3. Miolo Merlot Terroir – Vale dos Vinhedos (Miolo)
4. Miolo Sesmarias – Campanha Meridional (Seival)
5. Miolo Testardi Syrah – Vale do São Francisco (Terranova)
6. Miolo Vinhas Velhas Tannat – Campanha Central (Almadén)
7. Miolo Sebrumo Cabernet Sauvignon – Campanha Meridional (Seival)

Crédito fotos: Cesar Paludo – Finestra Studio

SAFRA 2022
Os Sete Lendários da Miolo: patrimônio engarrafado
Miolo Wine Group percorre o Brasil para apresentar a terceira Coleção de vinhos lendários

Não são todos os anos que a Miolo Wine Group lança seu tesouro mais valioso, a Coleção ‘Os Sete Lendários Miolo 2022. Isso somente é possível quando a vindima é espetacular, ao mesmo tempo, nos quatro terroirs onde a vinícola fincou suas raízes - Vale dos Vinhedos, Vale do São Francisco, Campanha Meridional e Campanha Central. Depois do presente das safras 2018 e 2020, chegou o momento de lançar os ícones de 2022, a terceira vindima lendária, 100% vegana. Os sete vinhos tintos - Miolo Merlot Terroir, Miolo Testardi Syrah, Miolo Quinta do Seival Castas Portuguesas, Miolo Vinhas Velhas Tannat, Miolo Sesmarias, Miolo Sebrumo Cabernet Sauvignon e o Miolo Lote 43 – nascem dos vinhedos, maior patrimônio da marca.

The 2022 Seven Legendaries of Miolo foi criada pelo Diretor Superintendente da Miolo Wine Group, também enólogo chefe, Adriano Miolo, que, encantado com a Safra 2018 percebeu que era necessário consagrar estas vindimas com uma coleção lendária. Assim, a Miolo eterniza o melhor destas safras excepcionais em sete garrafas emblemáticas que são verdadeiros ícones da vitivinicultura brasileira. “Temos sido presenteados pela mãe natureza. Ao colher uvas extraordinárias, somos desafiados a aplicar todo nosso conhecimento, tecnologia e sensibilidade para elaborar vinhos ícones. É nossa obrigação engarrafar muito mais do que vinho, mas a expressão de cada terroir. E é isso que os Sete Lendários são, a expressão mais autêntica destes quatro terroirs, apresentada em uma única safra”, complementa.

Com série limitada, os fãs já podem garantir este tesouro em forma de vinho. São sete ícones, todos nobres, ou seja, com mais de 15% de graduação alcoólica. “A Safra 2022, assim como a de 2018 e a de 2020, foi lendária porque superou todas as expectativas nos quatro terroirs. Isso é muito difícil de acontecer e, por isso, precisa ser celebrado da melhor forma que sabemos fazer: elaborando vinhos históricos para serem apreciadora agora ou daqui 10, 20 anos”, destaca Adriano Miolo.

Este talento de fazer vinhos lendários não surgiu por acaso. São quase 35 anos de um trabalho de muita pesquisa, especialmente no solo e no vinhedo de cada unidade, que, associado ao legado plantado pelo patriarca Giuseppe Miolo, desde que veio da Itália, em 1897, resultou neste assemblage de valores e saberes entre homem e natureza. Para a Miolo, todo vinho nasce no vinhedo, e sempre foi assim.

THE 2022 SEVEN LEGENDARIES OF MIOLO

1. Miolo Lote 43, um símbolo nacional
(Vinícola Miolo – Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves – RS)

A Família Miolo aprendeu com seu patriarca Giuseppe Miolo, que todo vinho nasce no vinhedo. O imigrante chegou no Vale dos Vinhedos em 1897 cheio de aspirações. Com as mesmas mãos que cuidou do solo, plantou as primeiras mudas em sua pequena área de terras, o Lote 43, o primeiro vinhedo da família localizado na unidade do Vale dos Vinhedos. O sonho se tornou realidade nas gerações seguintes em forma de vinho engarrafado, com o Miolo Lote 43 DOVV. Desde seu lançamento, em 1999, foram apenas nove lotes, em safras excepcionais. A 10ª edição chega ao mercado revelando a excelência da Safra 2022.

Este é o grande ícone do Vale dos Vinhedos. Criado para homenagear o patriarca da família, o Miolo Lote 43 se tornou emblemático. Sua consistência na qualidade e entrega da única região com Denominação de Origem de vinhos do Brasil tem forte e direta representatividade para o vinho nacional. Toda safra de alta qualidade no Vale entrega este vinho. Tanto é que o rótulo foi lançado nas safras 1999, 2002, 2004, 2005, 2008, 2011, 2012, 2018, 2020 e agora 2022. Este vinho é a representação da história da família Miolo. Ele simboliza o legado dos imigrantes, passado de geração em geração e que se mantém vivo.

Impossível falar da Miolo sem falar do Lote 43. A partir deste vinho, a Miolo criou grandes ícones e viveu importantes momentos, transformando a empresa na maior produtora de vinhos finos do país, chegando a mais de 30 países de todos os continentes e acumulando mais de mil premiações internacionais.

2. Miolo Quinta do Seival Castas Portuguesas, o sabor de Portugal no Brasil
(Vinícola Seival – Campanha Meridional – Candiota - RS)

Não foi por acaso que a Miolo, ainda em 2000, resolveu apostar em cepas lusitanas na unidade do Seival, em Candiota. A expertise na cultura da uva e do vinho, depois de muito trabalho e experiências no campo, já mostrava que variedades como a Touriga Nacional e a Tinta Roriz, muito cultivadas em Portugal, teriam excelente desempenho no terroir da Campanha Meridional. A vinícola apostou, acreditou e confirmou sua crença. O resultado é o Miolo Quinta do Seival Castas Portuguesas.

No nariz, a elegância da Touriga Nacional. Na boca, a potência da Tinta Roriz. O rótulo é um belo exemplar de que Portugal vive no Brasil em forma de vinho. A nova roupagem traz uma evolução ligeiramente perceptível de características mais sofisticadas, elevando o padrão estético do vinho. Ideal para guarda, o nobre Quinta do Seival Castas Portuguesas, com 15% de graduação alcoólica, é um bi-varietal que equilibra os atributos das duas castas. As 26 mil garrafas enumeradas expressam toda complexidade aromática e gustativa que o terroir da Campanha pode imprimir nessas variedades. Com alto potencial de envelhecimento, este vinho amadureceu por 12 meses em barricas de carvalho francês.

Premiadíssimo em mais de 10 países, este vinho é um dos primeiros rótulos brasileiros elaborado com variedades portuguesas no Brasil, com passagem por barricas de carvalho.

3. Miolo Merlot Terroir, o ícone que nasce de quatro vinhedos
(Vinícola Miolo - Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves - RS)

Varietal ícone da Denominação de Origem Vale dos Vinhedos, nasce da seleção manual das melhores uvas Merlot cultivadas em quatro vinhedos do Grupo Miolo instalados nos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, que integram a região geograficamente demarcada do Vale dos Vinhedos.

Com esta criteriosa seleção de parcelas de vinhos elaborados a partir de quatro vinhedos, a Miolo coloca em prática uma vitivinicultura de precisão, engarrafando um corte de Merlot único. Esta é a 10ª edição deste vinho, lançado somente nas safras de 2004, 2005, 2008, 2009, 2011, 2012, 2015, 2018 e 2020. Com este vinho, a Miolo imprime toda sua dedicação e expertise para fazer um Merlot digno de ostentar o selo DOVV.

Primeiro lendário a sair das caves subterrâneas da vinícola, depois de permanecer num sono profundo em barricas de carvalho francês por 12 meses, o vinho carrega toda essência da uva emblemática do Vale dos Vinhedos – DOVV - que simboliza, além do terroir, o pioneirismo de uma cultura responsável por desenvolver a Serra Gaúcha, que hoje responde por 90% da produção nacional de vinhos.

4. Miolo Sesmarias: seis castas de seis lotes e um grande vinho
(Vinícola Seival – Campanha Meridional – Candiota – RS)

O Miolo Sesmarias Safra 2022 é o vinho mais conceitual da Vinícola Seival, unidade da Miolo Wine Group, instalada em Candiota, na Campanha Meridional. É a arte em forma de vinho num corte de seis castas: Cabernet Sauvignon, Merlot, Petit Verdot, Tannat, Tempranillo e Touriga Nacional. Cultivadas em vinhedos próprios, essas uvas são monitoradas simultaneamente para se alcançar a precisão perfeita entre natureza e homem, uma prática técnica de sensibilidade do enólogo que resulta em uma experiência rica em detalhes.

É o primeiro tinto elaborado no Brasil com fermentação integral em barricas de carvalho. Todo processo de elaboração é minucioso e extremamente preciso. O trabalho começa ainda no vinhedo, onde nasce o vinho. A seleção contempla uma profunda triagem entre as próprias plantas, quando apenas os frutos perfeitos são colhidos. As uvas são cuidadosamente desengaçadas sem esmagamento. A remontagem é feita com o rolamento da própria barrica. Tanto a fermentação alcoólica quanto a malolática acontecem na madeira em contato com as cascas. Por duas semanas, a fermentação alcoólica acontece em barricas com o uso de leveduras indígenas. O corte dos seis vinhos estagia por mais de 18 meses em barrica nova de carvalho francês.

Expressivo, elegante e longevo, o Sesmarias Safra 2022 é um exemplar da vocação e expertise da Miolo na elaboração de vinhos tintos nobres com qualidade internacional. Considerado o vinho mais conceitual da Miolo, o rótulo somente foi produzido nos anos de 2008, 2011, 2018, 2020 e agora 2022.

5. Miolo Testardi Syrah, o ícone que vem do sertão
(Vinícola Terranova – Vale do São Francisco – Casa Nova – BA)

Sim, a Miolo fez nascer um tinto estruturado no sertão nordestino, abençoado pelas águas do Velho Chico. É o Miolo Testardi Syrah Safra 2022. O nome deste vinho simboliza a resiliência de cultivar uvas no sertão nordestino. Testardi é um termo italiano que significa teimoso e remete à obstinação e persistência. E é justamente isso que transmite, mostrando ao mundo que é possível cultivar uvas e fazer grandes vinhos neste local hostil, mas que alimentado pelo Rio São Francisco é capaz de produzir vinhedos em meio ao semi-árido. Com o Testardi, a Miolo demonstra que se pode elaborar um vinho tinto de alta qualidade no Nordeste brasileiro.

Lá, uma estrutura composta por vinhedos próprios, cantina, cave, engarrafamento, destilaria, sala de degustação e varejo, dão suporte a duas safras anuais possíveis graças à irrigação pelo sistema de gotejamento com as águas do Rio São Francisco. A variedade Syrah já tem aptidão consolidada na região, mostrando o poder deste terroir ainda pouco explorado e que também aponta outras possibilidades, com novas castas tintas que estão sendo descobertas.

6. Miolo Vinhas Velhas Tannat, o filho da terra, do tempo e do homem
(Vinícola Almadén – Campanha Cenntral – Santana do Livramento – RS)

As vinhas têm 46 anos. O vinhedo de uvas finas é o mais antigo do Brasil, um patrimônio que já se transformou em milhões de litros de vinho e que segue sua jornada atravessando o tempo, desafiando o homem com a bênção da terra. Aprendendo com o terroir da Campanha Central, em Santana do Livramento, a Miolo aprimorou sua habilidade e gerou ali um de seus Sete Lendários, o Miolo Vinhas Velhas Tannat Safra 2022, que retrata a cultura de vinhas velhas da Europa.

O solo areno-argiloso de topografia plana com leves ondulações e um clima quente e sub úmido com longas horas de sol é o ambiente perfeito para o cultivo da Tannat que, conduzida em espaldeira se sobressai, elevando o DNA da região para este tipo de casta na região. Assim, a planta concentra açúcares e matéria corante, elevando a carga tânica. A colheita é manual e seletiva com controle de produção de 1 quilo por planta, chegando a 3 toneladas por hectare.

O vinhedo é a fortaleza da Miolo e este vinho retrata muito bem a excelente adaptação da casta Tannat na Campanha Central, onde ela se revela em sua plenitude. A possibilidade de fazer um vinhas velhas nos moldes europeus é a materialização de toda tradição da empresa no manejo de vinhedos, extraindo o melhor de cada terroir.

7. Miolo Sebrumo, a saga do Cabernet Sauvignon na Campanha Gaúcha
(Vinícola Seival – Campanha Meridional – Candiota – RS)

Na época da Revolução Farroupilha, de 1835 a 1845, todo combate se ganhava em cima de um cavalo. Na Batalha do Seival, em 1836, não foi diferente. Aliás, foi quando a República Rio-Grandense foi proclamada, nos Campos dos Menezes, onde hoje está instalada a Vinícola Seival. E é lá, que nasce o melhor Cabernet Sauvignon varietal já elaborado pela Miolo. O vinho merecia um nome que reproduzisse toda força e tradição que esta região representa para a história do Rio Grande do Sul.

Para um vinho emblemático que nasce do solo do bioma presente na fronteira Sul do país, um nome também único, simbólico e que carrega a cultura do Pampa na sua origem. A escolha remonta justamente a Batalha do Seival, que teve como um de seus principais personagens o General João da Silva Tavares, imperialista que liderou sua tropa montado em seu cavalo de pelagem rara Baio Sebrumo. Esta batalha marcou a história dos gaúchos, numa luta que durou 10 anos. E é justamente esta força que está representada no nome Sebrumo.

O Miolo Sebrumo Cabernet Sauvignon Safra 2022 é o varietal desta cepa mais icônico de toda jornada de quase 35 anos da vinícola.

OS LENDÁRIOS 2022
1. Miolo Lote 43 – Vale dos Vinhedos (Miolo)
2. Miolo Quinta do Seival Castas Portuguesas – Campanha Meridional (Seival)
3. Miolo Merlot Terroir – Vale dos Vinhedos (Miolo)
4. Miolo Sesmarias – Campanha Meridional (Seival)
5. Miolo Testardi Syrah – Vale do São Francisco (Terranova)
6. Miolo Vinhas Velhas Tannat – Campanha Central (Almadén)
7. Miolo Sebrumo Cabernet Sauvignon – Campanha Meridional (Seival)

Crédito fotos: Cesar Paludo – Finestra Studio

SAFRA 2022
Os Sete Lendários da Miolo: patrimônio engarrafado
Miolo Wine Group percorre o Brasil para apresentar a terceira Coleção de vinhos lendários

Não são todos os anos que a Miolo Wine Group lança seu tesouro mais valioso, a Coleção ‘Os Sete Lendários Miolo 2022. Isso somente é possível quando a vindima é espetacular, ao mesmo tempo, nos quatro terroirs onde a vinícola fincou suas raízes - Vale dos Vinhedos, Vale do São Francisco, Campanha Meridional e Campanha Central. Depois do presente das safras 2018 e 2020, chegou o momento de lançar os ícones de 2022, a terceira vindima lendária, 100% vegana. Os sete vinhos tintos - Miolo Merlot Terroir, Miolo Testardi Syrah, Miolo Quinta do Seival Castas Portuguesas, Miolo Vinhas Velhas Tannat, Miolo Sesmarias, Miolo Sebrumo Cabernet Sauvignon e o Miolo Lote 43 – nascem dos vinhedos, maior patrimônio da marca.

The 2022 Seven Legendaries of Miolo foi criada pelo Diretor Superintendente da Miolo Wine Group, também enólogo chefe, Adriano Miolo, que, encantado com a Safra 2018 percebeu que era necessário consagrar estas vindimas com uma coleção lendária. Assim, a Miolo eterniza o melhor destas safras excepcionais em sete garrafas emblemáticas que são verdadeiros ícones da vitivinicultura brasileira. “Temos sido presenteados pela mãe natureza. Ao colher uvas extraordinárias, somos desafiados a aplicar todo nosso conhecimento, tecnologia e sensibilidade para elaborar vinhos ícones. É nossa obrigação engarrafar muito mais do que vinho, mas a expressão de cada terroir. E é isso que os Sete Lendários são, a expressão mais autêntica destes quatro terroirs, apresentada em uma única safra”, complementa.

Com série limitada, os fãs já podem garantir este tesouro em forma de vinho. São sete ícones, todos nobres, ou seja, com mais de 15% de graduação alcoólica. “A Safra 2022, assim como a de 2018 e a de 2020, foi lendária porque superou todas as expectativas nos quatro terroirs. Isso é muito difícil de acontecer e, por isso, precisa ser celebrado da melhor forma que sabemos fazer: elaborando vinhos históricos para serem apreciadora agora ou daqui 10, 20 anos”, destaca Adriano Miolo.

Este talento de fazer vinhos lendários não surgiu por acaso. São quase 35 anos de um trabalho de muita pesquisa, especialmente no solo e no vinhedo de cada unidade, que, associado ao legado plantado pelo patriarca Giuseppe Miolo, desde que veio da Itália, em 1897, resultou neste assemblage de valores e saberes entre homem e natureza. Para a Miolo, todo vinho nasce no vinhedo, e sempre foi assim.

THE 2022 SEVEN LEGENDARIES OF MIOLO

1. Miolo Lote 43, um símbolo nacional
(Vinícola Miolo – Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves – RS)

A Família Miolo aprendeu com seu patriarca Giuseppe Miolo, que todo vinho nasce no vinhedo. O imigrante chegou no Vale dos Vinhedos em 1897 cheio de aspirações. Com as mesmas mãos que cuidou do solo, plantou as primeiras mudas em sua pequena área de terras, o Lote 43, o primeiro vinhedo da família localizado na unidade do Vale dos Vinhedos. O sonho se tornou realidade nas gerações seguintes em forma de vinho engarrafado, com o Miolo Lote 43 DOVV. Desde seu lançamento, em 1999, foram apenas nove lotes, em safras excepcionais. A 10ª edição chega ao mercado revelando a excelência da Safra 2022.

Este é o grande ícone do Vale dos Vinhedos. Criado para homenagear o patriarca da família, o Miolo Lote 43 se tornou emblemático. Sua consistência na qualidade e entrega da única região com Denominação de Origem de vinhos do Brasil tem forte e direta representatividade para o vinho nacional. Toda safra de alta qualidade no Vale entrega este vinho. Tanto é que o rótulo foi lançado nas safras 1999, 2002, 2004, 2005, 2008, 2011, 2012, 2018, 2020 e agora 2022. Este vinho é a representação da história da família Miolo. Ele simboliza o legado dos imigrantes, passado de geração em geração e que se mantém vivo.

Impossível falar da Miolo sem falar do Lote 43. A partir deste vinho, a Miolo criou grandes ícones e viveu importantes momentos, transformando a empresa na maior produtora de vinhos finos do país, chegando a mais de 30 países de todos os continentes e acumulando mais de mil premiações internacionais.

2. Miolo Quinta do Seival Castas Portuguesas, o sabor de Portugal no Brasil
(Vinícola Seival – Campanha Meridional – Candiota - RS)

Não foi por acaso que a Miolo, ainda em 2000, resolveu apostar em cepas lusitanas na unidade do Seival, em Candiota. A expertise na cultura da uva e do vinho, depois de muito trabalho e experiências no campo, já mostrava que variedades como a Touriga Nacional e a Tinta Roriz, muito cultivadas em Portugal, teriam excelente desempenho no terroir da Campanha Meridional. A vinícola apostou, acreditou e confirmou sua crença. O resultado é o Miolo Quinta do Seival Castas Portuguesas.

No nariz, a elegância da Touriga Nacional. Na boca, a potência da Tinta Roriz. O rótulo é um belo exemplar de que Portugal vive no Brasil em forma de vinho. A nova roupagem traz uma evolução ligeiramente perceptível de características mais sofisticadas, elevando o padrão estético do vinho. Ideal para guarda, o nobre Quinta do Seival Castas Portuguesas, com 15% de graduação alcoólica, é um bi-varietal que equilibra os atributos das duas castas. As 26 mil garrafas enumeradas expressam toda complexidade aromática e gustativa que o terroir da Campanha pode imprimir nessas variedades. Com alto potencial de envelhecimento, este vinho amadureceu por 12 meses em barricas de carvalho francês.

Premiadíssimo em mais de 10 países, este vinho é um dos primeiros rótulos brasileiros elaborado com variedades portuguesas no Brasil, com passagem por barricas de carvalho.

3. Miolo Merlot Terroir, o ícone que nasce de quatro vinhedos
(Vinícola Miolo - Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves - RS)

Varietal ícone da Denominação de Origem Vale dos Vinhedos, nasce da seleção manual das melhores uvas Merlot cultivadas em quatro vinhedos do Grupo Miolo instalados nos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, que integram a região geograficamente demarcada do Vale dos Vinhedos.

Com esta criteriosa seleção de parcelas de vinhos elaborados a partir de quatro vinhedos, a Miolo coloca em prática uma vitivinicultura de precisão, engarrafando um corte de Merlot único. Esta é a 10ª edição deste vinho, lançado somente nas safras de 2004, 2005, 2008, 2009, 2011, 2012, 2015, 2018 e 2020. Com este vinho, a Miolo imprime toda sua dedicação e expertise para fazer um Merlot digno de ostentar o selo DOVV.

Primeiro lendário a sair das caves subterrâneas da vinícola, depois de permanecer num sono profundo em barricas de carvalho francês por 12 meses, o vinho carrega toda essência da uva emblemática do Vale dos Vinhedos – DOVV - que simboliza, além do terroir, o pioneirismo de uma cultura responsável por desenvolver a Serra Gaúcha, que hoje responde por 90% da produção nacional de vinhos.

4. Miolo Sesmarias: seis castas de seis lotes e um grande vinho
(Vinícola Seival – Campanha Meridional – Candiota – RS)

O Miolo Sesmarias Safra 2022 é o vinho mais conceitual da Vinícola Seival, unidade da Miolo Wine Group, instalada em Candiota, na Campanha Meridional. É a arte em forma de vinho num corte de seis castas: Cabernet Sauvignon, Merlot, Petit Verdot, Tannat, Tempranillo e Touriga Nacional. Cultivadas em vinhedos próprios, essas uvas são monitoradas simultaneamente para se alcançar a precisão perfeita entre natureza e homem, uma prática técnica de sensibilidade do enólogo que resulta em uma experiência rica em detalhes.

É o primeiro tinto elaborado no Brasil com fermentação integral em barricas de carvalho. Todo processo de elaboração é minucioso e extremamente preciso. O trabalho começa ainda no vinhedo, onde nasce o vinho. A seleção contempla uma profunda triagem entre as próprias plantas, quando apenas os frutos perfeitos são colhidos. As uvas são cuidadosamente desengaçadas sem esmagamento. A remontagem é feita com o rolamento da própria barrica. Tanto a fermentação alcoólica quanto a malolática acontecem na madeira em contato com as cascas. Por duas semanas, a fermentação alcoólica acontece em barricas com o uso de leveduras indígenas. O corte dos seis vinhos estagia por mais de 18 meses em barrica nova de carvalho francês.

Expressivo, elegante e longevo, o Sesmarias Safra 2022 é um exemplar da vocação e expertise da Miolo na elaboração de vinhos tintos nobres com qualidade internacional. Considerado o vinho mais conceitual da Miolo, o rótulo somente foi produzido nos anos de 2008, 2011, 2018, 2020 e agora 2022.

5. Miolo Testardi Syrah, o ícone que vem do sertão
(Vinícola Terranova – Vale do São Francisco – Casa Nova – BA)

Sim, a Miolo fez nascer um tinto estruturado no sertão nordestino, abençoado pelas águas do Velho Chico. É o Miolo Testardi Syrah Safra 2022. O nome deste vinho simboliza a resiliência de cultivar uvas no sertão nordestino. Testardi é um termo italiano que significa teimoso e remete à obstinação e persistência. E é justamente isso que transmite, mostrando ao mundo que é possível cultivar uvas e fazer grandes vinhos neste local hostil, mas que alimentado pelo Rio São Francisco é capaz de produzir vinhedos em meio ao semi-árido. Com o Testardi, a Miolo demonstra que se pode elaborar um vinho tinto de alta qualidade no Nordeste brasileiro.

Lá, uma estrutura composta por vinhedos próprios, cantina, cave, engarrafamento, destilaria, sala de degustação e varejo, dão suporte a duas safras anuais possíveis graças à irrigação pelo sistema de gotejamento com as águas do Rio São Francisco. A variedade Syrah já tem aptidão consolidada na região, mostrando o poder deste terroir ainda pouco explorado e que também aponta outras possibilidades, com novas castas tintas que estão sendo descobertas.

6. Miolo Vinhas Velhas Tannat, o filho da terra, do tempo e do homem
(Vinícola Almadén – Campanha Cenntral – Santana do Livramento – RS)

As vinhas têm 46 anos. O vinhedo de uvas finas é o mais antigo do Brasil, um patrimônio que já se transformou em milhões de litros de vinho e que segue sua jornada atravessando o tempo, desafiando o homem com a bênção da terra. Aprendendo com o terroir da Campanha Central, em Santana do Livramento, a Miolo aprimorou sua habilidade e gerou ali um de seus Sete Lendários, o Miolo Vinhas Velhas Tannat Safra 2022, que retrata a cultura de vinhas velhas da Europa.

O solo areno-argiloso de topografia plana com leves ondulações e um clima quente e sub úmido com longas horas de sol é o ambiente perfeito para o cultivo da Tannat que, conduzida em espaldeira se sobressai, elevando o DNA da região para este tipo de casta na região. Assim, a planta concentra açúcares e matéria corante, elevando a carga tânica. A colheita é manual e seletiva com controle de produção de 1 quilo por planta, chegando a 3 toneladas por hectare.

O vinhedo é a fortaleza da Miolo e este vinho retrata muito bem a excelente adaptação da casta Tannat na Campanha Central, onde ela se revela em sua plenitude. A possibilidade de fazer um vinhas velhas nos moldes europeus é a materialização de toda tradição da empresa no manejo de vinhedos, extraindo o melhor de cada terroir.

7. Miolo Sebrumo, a saga do Cabernet Sauvignon na Campanha Gaúcha
(Vinícola Seival – Campanha Meridional – Candiota – RS)

Na época da Revolução Farroupilha, de 1835 a 1845, todo combate se ganhava em cima de um cavalo. Na Batalha do Seival, em 1836, não foi diferente. Aliás, foi quando a República Rio-Grandense foi proclamada, nos Campos dos Menezes, onde hoje está instalada a Vinícola Seival. E é lá, que nasce o melhor Cabernet Sauvignon varietal já elaborado pela Miolo. O vinho merecia um nome que reproduzisse toda força e tradição que esta região representa para a história do Rio Grande do Sul.

Para um vinho emblemático que nasce do solo do bioma presente na fronteira Sul do país, um nome também único, simbólico e que carrega a cultura do Pampa na sua origem. A escolha remonta justamente a Batalha do Seival, que teve como um de seus principais personagens o General João da Silva Tavares, imperialista que liderou sua tropa montado em seu cavalo de pelagem rara Baio Sebrumo. Esta batalha marcou a história dos gaúchos, numa luta que durou 10 anos. E é justamente esta força que está representada no nome Sebrumo.

O Miolo Sebrumo Cabernet Sauvignon Safra 2022 é o varietal desta cepa mais icônico de toda jornada de quase 35 anos da vinícola.

OS LENDÁRIOS 2022
1. Miolo Lote 43 – Vale dos Vinhedos (Miolo)
2. Miolo Quinta do Seival Castas Portuguesas – Campanha Meridional (Seival)
3. Miolo Merlot Terroir – Vale dos Vinhedos (Miolo)
4. Miolo Sesmarias – Campanha Meridional (Seival)
5. Miolo Testardi Syrah – Vale do São Francisco (Terranova)
6. Miolo Vinhas Velhas Tannat – Campanha Central (Almadén)
7. Miolo Sebrumo Cabernet Sauvignon – Campanha Meridional (Seival)

Crédito fotos: Cesar Paludo – Finestra Studio

Epson e Alexandre Herchcovitch promovem evento exclusivo para líderes da indústria têxtil no Brasil

Evento Fashion Meet celebra a consolidação da marca como referência no segmento e comemora os 30 anos de carreira do estilista

A Epson, líder mundial em impressão e projeção de imagens, tem investido cada vez mais em soluções de impressão digital têxtil que auxiliem as empresas a produzirem mais, de forma econômica, rápida e inovadora. A marca tornou-se referência no mercado têxtil e, para comemorar o momento de consolidação, prepara um evento especial em parceria com o estilista Alexandre Herchcovitch. A agenda será em maio, em São Paulo, para empresas e convidados exclusivos da indústria.

O Fashion Meet by Alexandre Herchcovitch também vai celebrar os 30 anos de carreira do estilista brasileiro, parceiro de longa data da Epson, e contará com um desfile exclusivo onde serão apresentadas diversas técnicas de impressão têxtil.

"Estamos entusiasmados em apresentar diretamente aos líderes da indústria têxtil brasileira nossa tecnologia de impressão digital, que já está revolucionando o setor no Brasil e em outros mercados globais.", disse Evelin Wanke, Diretora de vendas da Divisão de Impressoras Industriais da Epson no Brasil. "Estamos comprometidos em ajudar as empresas a impulsionar a inovação, reduzir seu impacto ambiental e melhorar sua rentabilidade. Acreditamos que essa tecnologia revolucionária abrirá novas oportunidades e possibilitará um crescimento significativo para o setor no país."

“O Epson Fashion Meet é mais que um evento, é uma celebração do futuro da indústria têxtil brasileira, onde a inovação e a criatividade se unem para moldar novos horizontes”, fala Alexandre Herchcovitch.

Inovação que vale a pena

A Epson desenvolveu novas soluções para o mercado têxtil nos últimos anos e os convidados do Fashion Meet poderão ver os resultados de perto. A coleção de Alexandre Herchcovitch apresenta o que há de melhor na impressão digital e que é possível produzir peças incríveis ao investir em equipamentos inovadores.

Com a tecnologia de impressão digital da Epson, as empresas têxteis no Brasil estão preparadas para competir em um mercado global cada vez mais exigente e dinâmico. A Epson continua investindo em pesquisa e desenvolvimento para oferecer soluções de ponta que impulsionem o progresso e a sustentabilidade no setor têxtil.

Fashion Meet

O Fashion Meet faz parte de uma série de eventos realizados pela Epson na América Latina, em países como Argentina, Colômbia, Costa Rica e Guatemala, para mostrar o potencial de suas impressoras de tecidos. A iniciativa marca o fortalecimento da empresa no setor têxtil em toda a região.

Sobre Alexandre Herchcovitch

Celebrando três décadas de inovação e influência na moda, Alexandre Herchcovitch é um ícone do design contemporâneo. Desafiando convenções desde o início, ele redefiniu os limites da expressão artística no vestuário, destacando-se como um dos designers mais inovadores de sua geração. Com colaborações em diversos setores criativos, sua visão única e compromisso com a excelência o consolidam como uma figura proeminente na moda contemporânea.

Sobre a Epson

A Epson é líder global em tecnologia dedicada a cocriar sustentabilidade e enriquecer comunidades ao alavancar suas tecnologias eficientes, compactas e de precisão, além das tecnologias digitais para conectar pessoas, coisas e informações. A empresa está focada na solução de problemas da sociedade por meio de inovações em impressão doméstica e de escritório, impressão comercial e industrial, e para manufatura, mercado visual e estilo de vida. A Epson se tornará carbono negativa e eliminará o uso de recursos subterrâneos esgotáveis, como petróleo e metal, até 2050. Liderado pela Seiko Epson Corporation, com sede no Japão, o Grupo Epson gera mundialmente vendas anuais de cerca de JPY 1 trilhão. Global.epson.com/

Saiba mais sobre impressão digital têxtil no link: https://epson.com.br/impressao-digital-textil

Claudette Soares estreia turnê Claudette Canta Chico em Curitiba

Cantora consagrada da bossa nova se apresenta no Teatro Paiol nos próximos dias 3 e 4 de maio

Curitiba, maio de 2024 - Para celebrar o reencontro entre Claudette Soares e Chico Buarque, a artista leva para Curitiba o show “Claudette canta Chico” em maio. Serão duas apresentações no Teatro Paiol: dias 3 e 4 de maio às 20h. Os ingressos já estão à venda no site www.guia.curitiba.pr.gov.br a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Na ocasião, será lançado o CD físico Claudette canta Chico pela Companhia de Discos do Brasil que serão vendidos a R$ 50.

Claudette Soares e Chico Buarque se conhecem desde a primeira metade da década de 1960, quando ela era a principal estrela do João Sebastião Bar, famosa casa de música de São Paulo, e ele um jovem que participava das noites dos novos talentos apresentados pela cantora naquele espaço. Claudette foi uma das primeiras a perceber a qualidade do trabalho do jovem estudante de arquitetura e quis gravar uma composição dele, “Marcha Para Um Dia de Sol”, mas a gravadora que a mantinha sob contrato não acreditou na música. Por causa disso, ela perdeu a chance de ser a primeira artista a incluir uma canção de Chico em disco. Mesmo assim, as canções de Chico seguiram no repertório de shows e discos de Claudette. Porém, eles nunca haviam gravado uma música juntos. Esta lacuna agora foi preenchida com o lançamento do álbum e do show “Claudette canta Chico”.

Com arranjos do pianista Alexandre Vianna e produção de Thiago Marques Luiz, o álbum traz composições icônicas de Chico, como “Carolina”, “Todo Sentimento” e “Futuros Amantes”. “Realejo” é um dos destaques. Trata-se da regravação de uma música de Chico que Claudette lançou nos anos 60 e ​que ela nunca mais havia cantado.

A escolha do repertório ficou a cargo da própria Claudette Soares e Thiago Marques Luiz que reúne 10 músicas do compositor que passam por todas as décadas de sua criação artística. “Claudette quis fazer um disco que passasse por todas as fases do Chico; desde os anos 60 quando eles começaram praticamente juntos na TV Record, até os dias de hoje. Mostra muito o quão atemporal eles são”, afirma Thiago.

E é a primeira vez que Claudette Soares grava cantando com o Chico, embora eles ja se conheçam há muito tempo. Em agosto do ano passado os artistas se reencontraram para gravar a faixa que abre o disco “Cadê Você (Leila XIV)”, uma parceria de Chico e João Donato, para comemorar os 55 anos do álbum “Gil, Chico e Velloso por Claudette” que foi lançado pela Philips em 1968.

Das canções do álbum de 1968, produzido por Manoel Barenbein, as quatro canções do Chico foram gravadas com os arranjos feitos pelo Cesar Camargo Mariano: “Januária”, “Desencontro”, “Bandolim” e “Lua Cheia”. “O Thiago Marques Luiz, produtor do projeto, teve essa ideia, de gravarmos um disco cantando Chico já que eu havia gravado apenas essas quatro canções dele e queria gravar muitas mais. E foi maravilhoso! Ensaiamos poucas vezes, fiz um show com o repertório no Teatro Sérgio Cardoso uma única vez e já gravamos o disco em dezembro do ano passado, porque nossa geração é assim, a gente acredita na emoção do momento”, conta a cantora.

No show que apresenta agora, “Claudette Canta Chico”, com direção musical do pianista Alexandre Vianna e produção e direção artística de Thiago Marques Luiz, ela canta além das músicas recém gravadas, canções do autor que ela gravou ao longo de sua carreira.

Sobre Claudette Soares:

Seus pais eram contra a presença de uma cantora na família, mas Claudette Colbert Soares era teimosa e amava soltar sua voz de criança nos auditórios de concursos de calouros das rádios cariocas. Em 1947, aos 10 anos de idade, começou sua carreira como revelação no programa A raia miúda, de Renato Murce, na Rádio Nacional.

Apresentou-se no programa da Rádio Mauá chamado Clube do Guri, de Silveira Lima. Depois também se apresentou no programa Papel Carbono, de Renato Murce. Na Rádio Tupi participou do programa Salve o Baião!, conhecendo Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Ele a apelidou de Princesinha do baião. Ainda na década de 1950, na Rádio Tamoio, ela apresentou ao lado de Ademilde Fonseca o programa No mundo do baião (programa de Zé Gonzaga, irmão do Luís).

Silvinha Telles chamou-a para substituí-la como cantora na boate do Plaza, no final da década de 1950. Dividiu o palco com Luiz Eça, João Donato, Baden Powell e Milton Banana e outros músicos. Participou do programa de TV - Brasil 60, apresentado por Bibi Ferreira, na TV Excelsior - canal 9, de São Paulo.

Convidada por Ronaldo Bôscoli, participou do histórico primeiro show da bossa nova, A noite do sorriso, do amor e da flor, em 20 de maio de 1960, na antiga Faculdade de Arquitetura do Rio de Janeiro. Claudette divulgou as canções da Bossa Nova em São Paulo, nas casas noturnas Baiúca, Cambridge e João Sebastião Bar. Inaugurou a boate Ela, Cravo e Canela, junto com o pianista Pedrinho Mattar, apresentando o espetáculo Um show de show.

Em 1964, gravou “Claudette é dona da bossa”, seu primeiro LP solo, lançado pela gravadora Mocambo, em que se destacam as músicas “Garota de Ipanema” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), e “Tristeza de nós dois” (Durval Ferreira, Bebeto e Maurício Einhorn). No ano seguinte, gravou “Claudette Soares”, LP que incluiu, entre outras, a canção “Primavera” (Carlos Lyra e Vinicius de Moraes).

Em 1966, apresentou-se, com Taiguara e o Jongo Trio, no espetáculo “Primeiro tempo 5 x 0”, dirigido pela dupla Mièle e Bôscoli, realizado na boate Rui Bar Bossa e depois no Teatro Princesa Isabel (RJ). Do show resultou o LP homônimo, lançado pela Philips no mesmo ano. Ainda em 1966, foi premiada com o Troféu Euterpe de Melhor Cantora do Ano e participou do I Festival Internacional da Canção (RJ), interpretando “Chorar e cantar” (Vera Brasil e Sivan Castelo Neto).

No ano seguinte, contratada pela Rede Record, apresentou-se no programa “Jovem Guarda” interpretando “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto e Erasmo Carlos. Em 1968, gravou um disco somente com músicas de Chico Buarque, Gilberto Gil e Caetano Veloso. Um ano depois, gravou o LP “Quem não é a maior tem que ser a melhor”, lançado pela Philips.

Em 1970, participou do V Festival Internacional da Canção, interpretando “Mundo novo, vida nova”, de Gonzaguinha. No ano seguinte, apresentou-se, com Agildo Ribeiro e Pedrinho Mattar, no show “Fica combinado assim”, realizado no Teatro Princesa Isabel (RJ). Ainda em 1971, ficou nas paradas de sucesso durante 56 semanas consecutivas, com a canção “De tanto amor”, de Roberto e Erasmo Carlos, incluída em LP lançado pela Philips.

No final dos anos 1970, idealizou o projeto de gravação de uma série de LPs com Dick Farney. Gravou apenas dois discos da série, devido ao falecimento do cantor.

Seu trabalho mais recente foi o show “As Divas do Sambalanço” ao lado das cantoras Eliana Pittman e Doris Monteiro, que foi lançado em CD e LP.

Com uma carreira consolidada, em seus mais de 70 anos de carreira, Claudette Soares lançou discos nas maiores gravadoras do país como Philips e Odeon, participou dos grandes Festivais, fez parcerias com grandes nomes da música popular brasileira e já se apresentou em turnês pela Europa, como em palcos de Paris e Lisboa, por exemplo.

Sobre Thiago Marques Luiz – Produtor e Diretor Artístico do show

Thiago Marques Luiz, renomado produtor musical, é jornalista e pesquisador de música popular brasileira, premiado com um Grammy Latino e 10 Prêmios da Música Brasileira. Foi produtor artístico de grandes nomes como Ângela Maria e Cauby Peixoto deixando sua marca indelével na indústria musical brasileira. Com uma carreira rica e diversificada, Thiago é conhecido por sua habilidade excepcional em captar a essência dos artistas com quem trabalha, realçando tanto o talento vocal quanto a autenticidade de cada performance. Sua abordagem colaborativa e seu compromisso com a excelência têm sido fundamentais no desenvolvimento de projetos que não só ressoam com o público, mas também ajudam a definir o som contemporâneo da música brasileira.

Ao longo dos anos, Thiago acumulou uma série de créditos impressionantes, trabalhando com uma variedade de talentos em diversos gêneros musicais. Ele é particularmente admirado por sua capacidade de integrar elementos tradicionais e inovadores em suas produções, uma habilidade que o torna um dos produtores mais procurados do país. Thiago não apenas produz músicas, discos e shows, mas também cria experiências sonoras que permanecem na memória do ouvinte e do espectador.

Atualmente, Thiago Marques Luiz empresta sua expertise ao e gerenciar as carreiras de Alaíde Costa, Claudette Soares, Eliana Pittman e Ayrton Montarroyos, atuando como agente, produtor e diretor artístico. Nos trabalhos com esses artistas, ele habilmente tece o legado musical desses cantores com novas influências, demonstrando sua capacidade única de renovar e reimaginar a música brasileira. As carreiras desses artistas são um testemunho do contínuo impacto de Thiago na cena musical, e sua presença é um selo de qualidade e inovação.

Cinco Restaurantes de luxo no mundo com hortas próprias e menu “do campo para a mesa”

Em um mundo cada vez mais consciente da importância da procedência dos alimentos, a culinária "farm to table" tem ganhado destaque, unindo ingredientes frescos e sazonais diretamente do campo para a mesa.Nessa jornada gastronômica, os sabores autênticos se encontram com a excelência culinária, resultando em experiências únicas e memoráveis. Confira aqui 5 sugestões no mundo para conhecer a tendência, sendo duas delas no Brasil.
Clique Para Download
c8c633f9cfceea3a66e5fb994dd40130low.jpeg
Restaurante Mina, Botanique Hotel Experience, foto Divulgação
Clique Para Download
bd36a6d328f697334cc141eb0ab73f1a.png
Geranium, Kopenhagen, foto de Claes Bech-Poulsen

Food Circle, Comporta, Portugal
Clique Para Download
34183ac3cca093498e9f2045734ca558low.jpeg
L'Arpège, Paris, foto de Julie Anseau
Clique Para Download
6a9011b18ee4e68880854875b6fc938alow.jpeg
Simone Ristorante, foto Divulgação
Clique Para Download
91e71abe0a1f72282ec22148195ebeeclow.jpeg
Simone Ristorante, foto Divulgação

Mina, Hotel Botanique - Mantiqueira Paulista, Brasil - Localizado no coração da deslumbrante Mata Atlântica, o restaurante Mina do Hotel Botanique Hotel Experience oferece uma experiência verdadeiramente indulgente. Sob a orientação do renomado chef Cristóvao Duque, com passagens em casas internacionais estreladas, incluindo Alan Ducasse, cada prato é uma obra-prima que celebra os ingredientes frescos e sazonais, colhidos diretamente dos jardins orgânicos da propriedade, por onde se espalham mais de 300 caixas de hortas.
www.botanique.com.br

L'Arpège - Paris, França- Fundado pelo renomado chef Alain Passard, o L'Arpège é um templo gastronômico onde a simplicidade e a excelência se encontram. Localizado no coração de Paris, o restaurante é famoso por sua abordagem inovadora à culinária francesa, com um foco especial em vegetais frescos e orgânicos provenientes da própria fazenda do chef. Um vegetariano luxuoso, que excede as expectativas com propostas saborosas e inventivas, onde simplicidade e qualidade fazem a festa do paladar.

Food Circle, Comporta, Portugal - Para uma experiência gastronômica íntima e imersiva do hotel Sublime Comporta, Portugal 12 convidados - uma mistura de visitantes internacionais e clientes portugueses regulares - se reúnem todas as noites de verão e início de outono ao redor de um balcão em um pavilhão ao ar livre, localizado no coração do jardim orgânico de 16.000 metros quadrados do hotel. O chef Tiago Santos e seus assistentes criam um menu degustação diferente a cada dia, com base nas 300 variedades de vegetais e ervas do jardim que estão em seu auge, além de peixes capturados de forma sustentável e carnes criadas a pasto fornecidas por fornecedores locais confiáveis.

Simone Ristorante, São Paulo - Em um enclave quase secreto na rua Pedroso Alvarenga, Itaim está o Simone Ristorante, do chef Simone Parattella, de Alba, região na Itália, que mais concentra restaurantes estrelados no Michelin. No topo do sobrado, a horta do chef abastece a cozinha com temperos, legumes, frutos, verduras e flores comestíveis cultivadas organicamente. Tem ambiente elegante, com dois andares, cozinha aberta, paredes de mármore verde, mesas e balcão, de onde se vê a equipe soltar belos preparos como o Crudo di Tonno (atum fresco batido na faca, Citronette de limão siciliano e Caviar Mujjol) e o Gnocchi a l'Ostriche e Tartufo (Gnocchi na manteiga italiana queimada, Ostras Frescas e Tartufo Nero da Estação). Uma bela adega exibe somente rótulos italianos de produtores premiados como Angelo Gaia e Antinori, apenas citando alguns.

Geranium - Copenhague, Dinamarca: Sob a liderança do visionário chef Rasmus Kofoed, o Geranium é um ícone da culinária nórdica contemporânea. Colaborando de perto com agricultores, pescadores e “foragers” locais, o restaurante oferece pratos que refletem a riqueza e a diversidade dos ingredientes encontrados na região e na horta que cultivam. A especialidade é a cozinha escandinava com ingredientes da estação, servida no oitavo andar do estádio da capital dinamarquesa com uma vista para um belíssimo parque, não para o gramado da arena Parken. Alguns dos delicados pratos do menu vêm enfeitados com gerânios, que dão nome ao restaurante, e outros tipos de flores.

Warung Day Festival 2024: sustentabilidade e estrutura inovadora marcam a 9ª edição evento

Felippe Comninos, arquiteto responsável pelo projeto do maior evento de música eletrônica de Curitiba, dá detalhes sobre as melhorias voltadas para a experiência do público no evento, que acontece no dia 04 de maio

O melhor dia do ano para os amantes da música eletrônica está se aproximando: a 9ª edição do Warung Day Festival, um dos principais eventos do gênero no país, acontece no dia 04 de maio, tomando conta do espaço da Pedreira Paulo Leminski e da Ópera de Arame, na capital paranaense. Trazendo uma estrutura repaginada e grande foco na sustentabilidade, o evento promoverá a sinergia entre natureza e música para oferecer uma experiência sensorial inesquecível ao público de milhares de pessoas esperado para a edição deste ano.

Com uma ampla estrutura, o evento estará dividido em três áreas principais: a área VIP, a pista e o setor experience. Na área VIP, estarão localizados os camarotes individuais e backstages, enquanto no setor experience, os participantes terão acesso livre a todas as outras áreas do evento, com exceção dos camarotes, além de poderem desfrutar de um serviço open food durante todo o festival.

Clique Para Download
24cjOlZDNhNjM6InYu02bj5SYyJXZ0BUasxWZjVHbh1WYzNXZuFmd6kTOzMDNxQDN0ozZlBnauc3bsNWM4UmNmhjM3UWZ4MWZiRWO3EjMiNWM4YGZ4UjMhNWZGJTJhNWZGJTJyMDOwQjRyUCM1ADNx8VL1ETLf9VLwITLfpzN
Foto: Criativa Carbono

Com o objetivo de tornar a experiência do público ainda melhor, o evento trará algumas melhorias, como o aumento da quantidade de banheiros, do tamanho da pista, dos camarotes e do palco principal. Segundo Felippe Comninos, responsável pelo projeto da estrutura do festival, o espaço da pista ganhou aproximadamente um terço a mais de área do que na edição anterior, o que além de trazer mais conforto para a circulação de pessoas, também aumentou a capacidade de público do festival.

“Na Ópera de Arame, foram criados mais camarotes, aproveitando a estrutura existente no segundo andar. Também introduzimos alguns espaços individuais na parte do camarote de concreto da Pedreira, com um visual bem de frente para o palco principal”, completa.

Arquiteto de formação, Felippe especializou-se no desenvolvimento e implantação de projetos arquitetônicos na área de eventos, com uma visão holística da estrutura que incorpora elementos da arquitetura: “É algo que ajuda muito, principalmente pela noção de espaço e a possibilidade de visualizar o evento de forma simples e operacional em todos os pontos, seja na montagem, operação e na desmontagem”, explica.

Clique Para Download
74cjO3QGOwIWY6InYu02bj5SYyJXZ0BUasxWZjVHbh1WYzNXZuFmd6kTOzMDNxQDN0ozZlBnauc3bshzY1MjM4YGZkNzY5YmNzMWNyYmYiVWMhhDNjVDO3YzNGJTJ3YzNGJTJyMDOwQjRyUCM1ADNx8VL1ETLf9VLwITLfpzN
Foto: Gui Urban

Como em todos os projetos, existem partes mais desafiadoras de se executar. Em um evento tão grande como o Warung Day não seria diferente: “O maior desafio foi acomodar melhor a pista do Opera Stage, tanto para o público, quanto para as atrações. Sempre queremos aprimorar e desenvolver mais. Acredito que o layout do evento hoje é o melhor que já tivemos”, ressalta Felippe.

Além da ampliação de espaços, o público do festival pode esperar grandes surpresas no espetáculo que está por vir. De acordo com o arquiteto, o evento contará com diversas ativações, vários pontos instagramáveis, sendo eles montados ou pelo próprio visual da Pedreira, bem como bares exclusivos e um caminhão de chopp.

Música eletrônica e sustentabilidade em sintonia

O Warung Day Festival tem a conexão com a natureza como um de seus pilares principais e, por isso, a sustentabilidade não poderia ficar de fora do “line-up” do evento. A cenografia do festival, por exemplo, utilizará troncos reais. Da mesma forma, assim como nos anos anteriores, a edição de 2024 contará com uma taxa de reciclagem de 99% do lixo produzido, e outras iniciativas serão implementadas para incentivar o público a aderir ao consumo mínimo de lixo.

Clique Para Download
74cjOkVTOkdTY6InYu02bj5SYyJXZ0BUasxWZjVHbh1WYzNXZuFmd6kTOzMDNxQDN0ozZlBnauc3bsdzNkVzMxMWOwADN2MGZwEDNzYzYlZWZ0QWYxUWYmN2MGJTJmN2MGJTJyMDOwQjRyUCM1ADNx8VL1ETLf9VLwITLfpDO
Foto: Ebraim Martini

Além disso, nesta edição será implementado ao projeto uma usina solar que fornecerá parte da energia do festival, minimizando os impactos de geradores convencionais: “Nos preocupamos com a questão dos geradores, visando economizar cada vez mais o uso do diesel a partir de métodos alternativos”, explica Carlos Sodré, diretor técnico e co-diretor artístico do evento.

Impacto

No quesito inovação, este ano o festival estará repleto de experiências imersivas: “Posso afirmar que o público terá uma experiência muito mais interativa do que a do ano passado”, acredita Sodré. Segundo ele, desde a entrada, as pessoas estarão mergulhadas na essência do festival. “Nosso foco está no aspecto sensorial, não se limitando apenas à decoração", explica.

Além disso, ao comparar a estrutura do Warung Day Festival com outros eventos de música eletrônica internacionais, Sodré afirma que, apesar das dificuldades enfrentadas pela produção nacional, o evento tem potencial para se destacar globalmente. Segundo o profissional, o festival alcança um padrão elevado comparável aos festivais internacionais, mesmo enfrentando desafios em quesitos de matéria-prima e mão de obra.

Clique Para Download
94cjOwQmN5gDO6InYu02bj5SYyJXZ0BUasxWZjVHbh1WYzNXZuFmd6kTOzMDNxQDN0ozZlBnauc3bsVDMwgzY5MDOxQTZmJ2YzMjZmZWYlFzYxIjY2cTO1YGMGJTJ1YGMGJTJyMDOwQjRyUCM1ADNx8VL1ETLf9VLwITLfpTM
Foto: Ebraim Martini

Juntos, Felippe e Sodré são duas peças-chave que compõem a imensa equipe de profissionais e áreas envolvidas nos bastidores do evento, que inclui desde arquitetura, cenografia, parte técnica, produtores operacionais, equipe logística, de som e iluminação, entre tantas outras. De grande impacto na economia local, o evento teve a sua pré-produção iniciada há mais de um ano.

“Trata-se de um evento de extrema importância não só para a cena eletrônica, mas para a nossa cidade”, ressalta Felippe. “Não temos um festival assim no Brasil, tão grande, tão bem executado e planejado. Temos ingressos vendidos para públicos internacionais, com excursões que vêm à Curitiba para ir ao festival, fomentando turismo, hotelaria, restaurantes, atraindo a atenção para dois grandes cartões postais da cidade”, completa.

Com produção da Planeta Brasil, o Warung Day Festival chega à sua 9ª edição no dia 04 de maio com grandes nomes nacionais e internacionais do cenário da música eletrônica, como Dubfire, Paul Ritch, Hot Since 82, Sharam Jey, Amine Edge & Dance, entre outros. Os ingressos para o festival ainda estão disponíveis, pelo site.

DUA LIPA USA TIFFANY & CO. PARA O BAILE DE GALA DO TIME100 DE 2024

NOVA YORK, NOVA YORK - 26 de abril de 2024. A Tiffany & Co. tem o prazer de anunciar que Dua Lipa usou um colar e brincos Tiffany Edge, com anéis Tiffany Victoria, Tiffany Forever e Tiffany Knot no TIME100 Gala na quinta-feira, 25 de abril de 2024, em Nova York, Nova York.

*AS IMAGENS SÃO APENAS PARA REFERÊNCIA
Entre em contato com a GettyImages.com para obter os direitos.

Tiffany Edge necklace in platinum and yellow gold with diamonds

Tiffany Edge drop earrings in platinum and yellow gold with diamonds

Tiffany Knot double row ring in white gold with diamonds

Tiffany Victoria® alternating ring in platinum

Tiffany Forever band ring in platinum with a full circle of diamonds
Sobre a Tiffany & Co.

A Tiffany & Co., fundada na cidade de Nova York em 1837 por Charles Lewis Tiffany, é uma joalheria de luxo global sinônimo de elegância, design inovador, artesanato fino e excelência criativa.
Com mais de 300 lojas de varejo em todo o mundo e uma força de trabalho de mais de 13.000 funcionários, a Tiffany & Co. e suas subsidiárias projetam, fabricam e comercializam joias, relógios e acessórios de luxo.
Quase 5.000 artesãos qualificados lapidam diamantes Tiffany e joias artesanais nas próprias oficinas da empresa, percebendo o compromisso da marca com a qualidade superlativa. A Tiffany & Co. tem um compromisso de longa data em conduzir seus negócios de forma responsável, sustentando o ambiente natural, priorizando a diversidade e a inclusão e impactando positivamente as comunidades em que opera.
Para saber mais sobre a Tiffany & Co. e seu compromisso com a sustentabilidade, visite tiffany.com. @tiffanyandco