Jolie Madame, nova criação de Olivier Rousteing, chega à Balmain do Shopping Cidade Jardim

It Bag desfilada na última semana de moda de Paris é a aposta da temporada

Depois de ser vista nas mãos de Gisele Bündchen em campanha assinada por Rafael Pavarotti e no desfile de Fall/Winter 24, a nova it-bag da Balmain, Jolie Madame, desembarca no Brasil.

O nome desta bolsa vem, é claro, da lendária silhueta apresentada pelo fundador da marca, Pierre Balmain, em meados do século passado. Mas o diretor criativo Olivier Rousteing já a apelidou de Jolie Madame, um jogo de palavras visto que, ao ser falado em francês, vira: j'aime Balmain (eu amo Balmain).

A peça surpreende por seu design futurista, que hoje, é presente em diversas peças e acessórios criados por Rousteing. O modelo é curvilíneo, e é um encontro das tradições da alta-costura parisiense que surgem no matelassê de couro com a modernidade da borracha que adorna a peça.

A bolsa Jolie Madame acaba de chegar ao Brasil em quatro variações de cores: rosa, preta, preta e branca, além preta e dourada. Todas compostas por borracha, acrílico e couro. A peça pode ser usada como bolsa de mão ou com uma alça a tiracolo.

BALMAIN
Shopping Cidade Jardim - av. Magalhães de Castro, 12.000, Morumbi, piso Térreo, tel: 11-3198-9471
Shops Jardins - rua Haddock Lobo, 1.626, 1º piso, tel: 11- 3298-8260

NESPRESSO ANUNCIA SEU MAIOR LANÇAMENTO EM 2024: RISTRETTO PARA O SISTEMA VERTUO LINE

Com a campanha Unforgettable Favorites, a Nespresso divulga os seus cafés mais vendidos e traz o favorito do sistema Original Line para o sistema Vertuo Line

Divulgação Nespresso

São Paulo, abril de 2024 – Neste mês, a Nespresso celebra os cafés favoritos do público brasileiro com lançamento de um clássico e a volta de um sucesso do passado. A partir de 08 abril, o café em capsula mais querido do Brasil – o original Ristretto da Nespresso - chega para o portfólio permanente do sistema Vertuo Line em duas versões: Ristretto Classico e Ristretto Intenso, em 25 ml. E, disponível em Edição Limitada para o sistema Original Line, o Dharkan, café que conquistou o paladar dos consumidores por sua intensidade anos atrás, está de volta nas Boutiques e e-commerce de todo o Brasil.

Revelando os segredos dos seus cafés mais icônicos e surpreendendo seu público com lançamentos, a Nespresso traz o clássico Ristretto na versão Intenso e Clássico para Vertuo Line, em 25ml. Com notas de especiarias picantes e de madeira, a versão intensa possui grãos provenientes da Índia, Uganda e Brasil. Já a versão clássica, conta com notas de cacau torrado, frutas vermelhas e grãos originários de Honduras, El Salvador e Guatemala. A tecnologia de Vertuo faz com que a experiência dos Ristrettos seja inconfundível e a melhor até agora: uma crema muito mais generosa com notas aromáticas ainda mais presentes.

“Lançado em 1997 no portfólio da Nespresso, o Ristretto Italiano é líder em consumo de vendas nas cinco regiões brasileiras e se tornou o favorito dos consumidores. Disponível, até então, apenas no sistema Original, nosso favorito chega para compor o portfólio do sistema Vertuo, presenteando nosso público com duas variedades do ‘queridinho do Brasil’”, comenta Monica Lopes, diretora de Marketing da Nespresso Brasil.

A marca anuncia também o retorno do Dharkan como Edição Limitada para sistema Original Line (40ml). Um dos cafés mais famosos e concorridos do passado, que carrega notas de cacau e cereal torrado, com grãos Arábica puro e textura sedosa.

Lançado em 2013, este café fez um grande sucesso na linha permanente por seis anos consecutivos, saindo de linha oficialmente em 2019. No passado, esse blend foi considerado um dos três favoritos dos consumidores. “O Dharkan é um café que fez parte da história da marca e nada mais significativo que trazê-lo de volta em nossa campanha de cafés favoritos Nespresso. Estamos muito contentes por, mais uma vez, surpreender nosso público com mais essa novidade”, pontua a executiva.

Os cafés Ristretto Intenso, Ristretto Clássico e Dharkan chegam ao e-commerce e Boutiques de todo o Brasil no dia 8 de abril.

SOBRE A NESPRESSO
A Nestlé Nespresso SA é pioneira e referência em cafés porcionados de alta qualidade sustentável. A empresa trabalha com mais de 150.000 agricultores em 15 países por meio de seu Programa AAA de Qualidade Sustentável™ para incorporar práticas de sustentabilidade nas fazendas e nas paisagens. A marca tem investido na economia circular e na reciclagem de cápsulas, possui mais de 250 pontos de coleta no Brasil e oferece uma solução de reciclagem para todos os clientes brasileiros. Todas as informações sobre a Nespresso e o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site.

Evangelizar promove campanha “Amor que Multiplica” para presentear mães na APACN

Itens de maquiagem e hidratantes arrecadados até 9 de maio serão entregues às mulheres que acompanham os filhos em tratamento do câncer infantil em Curitiba no Dia das Mães

A Associação Evangelizar É Preciso lançou, nesta semana, a campanha “Amor que Multiplica”, que tem o propósito de arrecadar donativos para presentear, no Dia das Mães, as mulheres que acompanham os filhos em tratamento de câncer na Associação Paranaense de Apoio à Criança com Câncer.

Até o dia 9 de maio, a Obra Evangelizar vai receber itens de maquiagem e hidratantes corporais e faciais. As contribuições serão entregues, em kits confeccionados por voluntários, no domingo (10), durante uma confraternização na sede da APACN. Além da entrega dos presentes, serão oferecidas aulas de automaquiagem, dicas de autocuidado e sessões de fotos.

A Campanha é uma iniciativa do setor de Projetos Sociais, responsável pelas ações de caridade da Associação Evangelizar É Preciso. Somente no primeiro trimestre de 2024, o setor já arrecadou mais de 118 toneladas de alimentos, 448 litros de leite, 1.039 itens de higiene e limpeza, além de 3.825 unidades de fraldas infantis e geriátricas. Essas doações impactaram diretamente a vida de 79.256 pessoas em 42 instituições parceiras da Obra, espalhadas por 13 estados brasileiros.

Entre as instituições apoiadas está a APACN, fundada em 1983 e pioneira no amparo às crianças e adolescentes com câncer e suas famílias. Com equipe multiprofissional, a instituição faz o acolhimento aos pacientes e suas famílias durante o período de tratamento do câncer infantil em Curitiba (PR), com orientação e mais de 250 atendimentos mensais para cerca de 50 crianças que lutam contra a doença. Por meio da organização, as crianças e adolescentes participam de programa de escolarização hospitalar e recebem suporte com hospedagem, transporte, assistência social, educação, acompanhamento psicológico e nutricional.

As doações para a Campanha "Amor que Multiplica" devem ser entregues na recepção da Obra Evangelizar, na Praça Senador Correia, 55 - Centro, Curitiba. Empresas interessadas em apoiar com grandes quantidades de itens podem entrar em contato com a equipe de Projetos Sociais pelo telefone (41) 3221-6030 ou e-mail: projetossociais@evangelizarepreciso.com.br.

Serviço
Campanha Amor Que Multiplica
Doações de itens de maquiagem e hidratantes
Até 9 de maio de 2024
Entrega: Praça Senador Correia, 55 - Centro, Curitiba
Mais informações: (41) 3221-6030 | projetossociais@evangelizarepreciso.com.br

Inédita no Sul do Brasil: Shopping São José apresenta exposição interativa e gratuita com animais selvagens

Os participantes podem se aproximar de majestosos elefantes, ouvir rugidos de leões e se encantar com pandas e gorilas em uma verdadeira imersão ao habitat de animais selvagens

CURITIBA, 12/04/2024 – Até o dia 12 de maio, o Shopping São José, localizado em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, promove uma verdadeira imersão ao habitat de animais selvagens, com a exposição gratuita “SmartZoo”. Inédita no Sul do Brasil, a mostra é interativa e promove uma experiência única em um mergulho emocionante por um mundo selvagem, possibilitando que os participantes, especialmente as crianças, se aproximem de majestosos elefantes de até 6 metros de comprimento, ouçam rugidos de leões e se encantem com pandas e gorilas em ambientes surpreendentes.

Na exposição interativa “SmartZoo”, os espaços funcionam como janelas para os habitats naturais dos animais. Ao todo, 20 animais, entre eles elefantes, leões, pandas, macacos, hipopótamos e tigres, foram distribuídos por todo o Shopping. Para completar, os animais realizam movimentos e sons semelhantes aos originais, tornando a vivência ainda mais real e fascinante. A atração do Shopping São José é gratuita e indicada para toda a família, com animais espalhados pela Praça de Eventos e diversos outros pontos dos pisos G2, L1 e L2.

"É uma jornada emocionante e educativa, onde o público pode explorar e aprender sobre as espécies mais incríveis do planeta. Somos referência em trazer eventos inovadores e a ‘SmartZoo’, com certeza vai ficar marcada na memória de todos aqueles que tirarem um tempinho para essa imersão impactante”, detalha Talita Dallmann, gerente de marketing do Shopping São José.

Finalizando a experiência, a exposição “Smart Zoo” conta ainda com atividades extras, com ingressos à venda no local: uma atração é o elefante em que as crianças podem subir e adquirir uma foto impressa por R$ 30. Outra atração é um veículo temático para uma experiência com óculos de realidade virtual que simula um passeio no safari pelo valor de R$ 25.

O Shopping São José fica na Rua Dona Izabel A Redentora (n° 1434), no Centro de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. As lojas funcionam de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. Já a praça de alimentação e as opções de lazer funcionam de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 22h. Mais informações no site www܂shoppingsaojose܂com܂br ou no perfil oficial do empreendimento no Instagram (@shopsaojose).

ALFA MIST NA ÓPERA DE ARAME (14/04)

O credenciamento para o show do pianista britânico Alfa Mist, que acontece na Ópera de Arame, neste domingo (14/04), está aberto. São dois credenciamentos disponíveis por veículo. É necessário responder o e-mail com os seguintes dados: nome completo, número de documento e telefone de todos os credenciados.

A solicitação de credenciamento poderá ser feita até o meio-dia do sábado (13) e passará pela aprovação da produção. Responderemos em caso de confirmação até o início da tarde de sábado (13).

Músico, compositor e produtor, Alfa Mist nasceu e cresceu no Reino Unido, e iniciou sua jornada envolvido com grime e hip hop, mas foi seduzido pelo encanto do jazz, inspirando-se em gigantes como Miles Davis e Hans Zimmer. Com seis álbuns aclamados pela crítica, incluindo o mais recente lançamento, o "Variables", de 2023, o artista também soma colaborações incríveis com estrelas como Jordan Rakei, Tom Misch e Yussef Dayes.

Sua música traz uma envolvente mistura de harmonias melancólicas com batidas alternativas e letras profundas, que refletem uma sonoridade única e destacam todo o talento do jovem músico que hoje, aos 23 anos, é considerado um dos pianistas mais relevantes da nova geração do jazz.

Cerveja com café? A Academia da Cerveja ensina a harmonizar bebida que leva o grão como ingrediente

Professor da Academia da Cerveja, da Ambev, ensina como harmonizar a Colorado Demoiselle, cerveja do estilo Porter que leva café na receita

São Paulo, abril de 2024 – No dia 14 de abril é comemorado o Dia Mundial do Café e com o Brasil sendo o maior produtor da bebida e o segundo maior consumidor, não faltam motivos para consumir a bebida em qualquer horário: seja na primeira refeição do dia, durante o horário de trabalho ou até na hora do brinde, com uma cerveja que leva café entre os seus ingredientes.

Segundo Alexandre Esber, professor e gerente da Academia da Cerveja, da Ambev, a combinação entre as duas bebidas gera uma experiência verdadeiramente intrigante. “O café e o malte, que é um dos ingredientes da cerveja, são submetidos a um processo de secagem ou torrefação dos grãos, proporcionando-lhes semelhanças no sabor e resultando em uma fusão marcante”.

Para quem deseja experimentar um rótulo com essas características, a indicação de Esber é a Demoiselle da Colorado, uma cerveja escura do estilo Porter, que além do malte e dos ingredientes tradicionais, traz em sua receita o melhor café da região da Alta Mogiana. “Para garantir que o café adicione à cerveja suas melhores características, é feita uma extração a frio dos aromas e sabores desse café usando a própria cerveja já maturada momentos antes do envase”, explica o especialista.

Já para quem quer harmonizar essa cerveja, Esber dá duas sugestões de sobremesas:
Demoiselle + Brownie
Além da semelhança dos sabores que remetem a chocolate e cacau, o amargor proveniente da torra do café e malte da cerveja ajuda a equilibrar com o dulçor do brownie.
Demoiselle + Doce de leite
Essa é uma harmonização que contrasta pelo doce da sobremesa e o amargo da cerveja, mas também por complementação, à medida que um agrega ao outro seus sabores e intensidades. Na boca os sabores da cerveja e do doce leite irão formar um terceiro sabor que lembra café com leite ou até mesmo capuccino.

Além disso, para aqueles que desejam explorar ainda mais o mundo da harmonização, a Academia da Cerveja oferece experiências de degustação e cursos especiais no site da Academia da Cerveja.

Sobre a Academia da Cerveja
A Academia da Cerveja é um espaço colaborativo criado em 2020 pela Ambev para fomentar a cultura cervejeira e democratizar o conhecimento sobre a bebida, elevando o setor brasileiro à alta performance. A iniciativa representa a materialização de projetos voltados à educação cervejeira nos últimos anos e da parceria entre importantes componentes do mercado nacional e internacional, como a VLB Berlin, Escola Superior de Cerveja e Malte e Instituto Ceres. A Academia da Cerveja oferece programação de cursos cervejeiros, nos níveis básico, intermediário e avançado, nos formatos online e presencial, nos próximos meses, em sua sede física em Pinheiros, São Paulo.

Kafka e a boneca viajante terá curta temporada em Curitiba

Com duas indicações ao Prêmio Shell e seis ao Prêmio APTR, espetáculo que atraiu mais de 17 mil pessoas em seis capitais, será apresentado no Teatro Bom Jesus.

Depois de ser visto por mais de 17 mil pessoas, em temporadas de sucesso no Rio e em São Paulo e itinerância por outras quatro capitais (Brasília, Belo Horizonte, São Luís e Porto Alegre), o espetáculo Kafka e a boneca viajante chega a Curitiba para curta temporada no Teatro Bom Jesus, dias 03, 04 e 05 de maio, com duas indicações ao Prêmio Shell na bagagem – Melhor Atriz (Alessandra Maestrini) e Figurino (João Pimenta); e seis indicações ao Prêmio APTR. Com dramaturgia de Rafael Primot, direção de João Fonseca e direção musical de Tony Lucchesi, o espetáculo Kafka e a boneca viajante é inspirado no livro homônimo do escritor catalão Jordi Sierra i Fabra – com Alessandra Maestrini, André Dias, Carol Garcia e Lilian Valeska no elenco. Idealizada pelo empreendedor cultural Felipe Heráclito Lima e produzida por Maria Angela Menezes e Amanda Menezes, a montagem tem patrocínio da BB Seguros.

Referência obrigatória na literatura mundial do século XX, o escritor Franz Kafka (1883-1924) teria vivido, já no fim da vida, uma história curiosa. Ao caminhar por uma praça perto de sua casa, encontrou uma menina que chorava por ter perdido sua boneca. Sensibilizado pelo sofrimento da criança, ele passou a escrever cartas à menina como se fossem enviadas pela boneca, em que descrevia suas incríveis aventuras pelo mundo. A bela e intrigante história já foi contada em livros, contos e peças, mas até hoje não há provas de que realmente tenha acontecido – as cartas jamais foram encontradas, tampouco a dona da boneca.

“Quando Felipe me procurou com a ideia de adaptar o livro do Jordi, eu já conhecia a história das cartas. O livro é curto, voltado ao público infanto-juvenil e conta essa história de uma maneira simples. O desafio foi fazer um espetáculo um pouco mais profundo, levando para o universo adulto. E aí resolvi trazer elementos da vida de Kafka para a história da própria garota, coisas que o escritor passou na infância dele, como a relação conturbada com o pai. E também referências a seus livros”, explica Rafael Primot.

A narrativa não linear reforça o ritmo ágil da montagem, alternando passado, presente e futuro, assim como a realidade vivida pelo Sr. K (Kafka, vivido por André Dias), sua esposa Dora (Lilian Valeska) e a menina Rita (Carol Garcia) é atravessada pelo mundo ficcional das cartas, onde Brígida, a boneca interpretada por Alessandra Maestrini, indicada em São Paulo ao Prêmio Shell de melhor atriz, ganha vida. A metalinguagem é outro recurso utilizado, como explica João Fonseca: “O jogo cênico proposto pela dramaturgia do Rafael tem uma agilidade e eu entendi que tinha que fazer uma brincadeira teatral, com os atores se arrumando em cena, se maquiando, lembrando que é um jogo, uma brincadeira. É um combinado, um faz de conta que todos, inclusive a criança, sabe que não é real”. Na construção da mise en scène, destaca-se também o trabalho de direção de movimento de Márcia Rubin, em especial da personagem de Maestrini.

A trilha é um caso à parte e se impõe como elemento dramatúrgico. No repertório, interpretado pelo elenco, estão músicas de artistas como Caetano Veloso, Candeia, Cartola, Chico Buarque, Djavan, Lenine, Raul Seixas e Rita Lee e até uma composição inédita assinada por João Fonseca e o diretor musical Tony Lucchesi, que também assina os arranjos: “Eu e o João tivemos liberdade para escolher canções que pudessem contribuir com a dramaturgia, ficassem orgânicas dentro do que a cena pede. E durante o trabalho com os atores nos ensaios, outras ideias foram aparecendo. Há ainda uma canção original que eu e João compusemos, cantada pela menina, num momento muito emocionante”, adianta Tony. “Quando vi que tinha essas quatro vozes especialíssimas à disposição, defini que os arranjos vocais seriam a tônica desse projeto, na construção do fio condutor da música. Como os quatro estão em cena praticamente o tempo todo, o arranjo vocal vem como forma de contribuir com a cena e unificar a linguagem de um repertório tão diverso”, detalha. Tony estará em cena tocando piano e também contará com uma base gravada por uma banda, que será usada em alguns momentos do espetáculo.

A cenografia de Nello Marrese reforça o simbolismo da passagem do tempo, seja do fim da vida do escritor, da transformação da menina em mulher e da viagem da boneca pelo mundo. Cubos, alguns móveis, um móbile, selos, carimbos, além de um fundo neutro para valorizar o desenho de luz criado por Paulo César Medeiros, compõem a cena. O figurino de João Pimenta – indicado em São Paulo ao Prêmio Shell de 2023 – remete à época em que Kafka viveu seus últimos anos, na década de 1920.

“Estamos sempre no fio da navalha de não infantilizar, mas também preservar essa singeleza da história. É um grande escritor à beira da morte, sem forças para escrever e de repente encontra uma menina, a dor daquela menina, que era um pouco como ele, faz com que ele retome a escrita. Como a arte transforma tudo, como a arte conseguiu curar a menina, como ele adquiriu esse último prazer na vida, achando energia para escrever”, analisa João Fonseca.

Rafael Primot concorda e completa: “Tem uma coisa inocente da menina se desvinculando da boneca, o amadurecimento e crescimento de uma menina se transformando em mulher, e ao mesmo tempo a despedida da vida desse autor. Achei que esses dois temas poderiam conversar. Como que um escritor como ele, no fim da vida, poderia transmitir esperança. É uma história de esperança e sobre a transformação do amor”.

BIOS

Felipe Heráclito Lima - Idealização

Especializado na idealização de projetos culturais, diretor da Sevenx Produções Artísticas e da F&F Film Productions, Felipe Heráclito Lima é ator formado pela CAL e publicitário pela PUC-RJ. Felipe também é especializado em captação de recursos e em gestão de recursos incentivados para grandes empresas. Esteve à frente de projetos como "R&J" de Shakespeare (2011), de Joe Calarco, Prêmio APTR “Melhor Produção”; Fonchito&aLua (2014), de Mario Vargas Llosa; Mas Porquê??! A História de Elvis (2015), de Peter Shossow - Prêmio APCA de "Melhor Musical Infantil 2015; Memórias de Adriano (2016), de Marguerite Yourcenar; Lá Dentro Tem Coisa (2016), de Adriana Falcão; Dogville (2018), de Lars Von Trier, e Fim de Caso (2019), de Graham Greene, entre outros.

Rafael Primot - Dramaturgia

É um multiartista paulista. Ator, diretor e autor/roteirista. No cinema, dirigiu longas como Todo Clichê do Amor, Gata Velha Ainda Mia e a série Chuva Negra, entre outros. No teatro tem uma sólida carreira, tendo sido indicado ao Prêmio Shell, Prêmio CesgranRio, Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro. No cinema, recebeu cerca de 27 prêmios em festivais nacionais e internacionais seja como ator, diretor e/ou roteirista. Primot vem desenvolvendo uma constante e sólida carreira como realizador e artista.

João Fonseca - Direção

Diretor de teatro, cinema e televisão. Iniciou sua carreira como ator em São Paulo, no Centro de Pesquisas teatrais de Antunes Filho. Em 1993 se muda para o Rio de Janeiro e estreia como diretor de teatro na companhia Os Fodidos Privilegiados, grupo fundado por Antônio Abujamra, onde codirigiu com ele alguns espetáculos marcantes, tais como O Casamento, de Nelson Rodrigues (Prêmio Shell 1997); Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna (1998), e Tudo no Timing, de David Ives (1999). Em 25 anos de carreira tem mais de 70 espetáculos no currículo, de todos os gêneros e diversas indicações / premiações como melhor diretor, entre os quais o Prêmio Shell, Prêmio Bibi Ferreira e Prêmio Cesgranrio. Dirigiu alguns dos principais sucessos dos palcos e da TV no Brasil nos últimos anos, entre eles os musicais Tim Maia: não Vale Tudo, de Nelson Motta (2011); Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical (2013), de Aloísio de Abreu; Bilac vê estrelas, de Heloísa Seixas e Júlia Romeu e os espetáculos Minha Mãe é uma Peça, de Paulo Gustavo (2006), que se tornou filme, e Maria do Caritó, de Newton Moreno (2010), com Lilia Cabral, que lhe deu seu segundo Prêmio Shell. Na televisão, dirigiu oito temporadas de Vai Que Cola e A Vila, ambos no canal Multishow. Em 2020, fez sua estreia na direção de longas-metragens com Não Vamos Pagar Nada, com Samantha Schmutz e Edimilson Filho, primeira adaptação para cinema da obra do prêmio Nobel de literatura, Dario Fo. Seus trabalhos mais recentes incluem um musical inédito de Carla Faour, intitulado Céu estrelado, uma nova montagem de Alzira Power, de Antônio Bivar, e a série jovem para Netflix Sem Filtro.

Tony Lucchesi – Direção musical

Tony Lucchesi é compositor, pianista, arranjador, diretor musical e diretor de canção dublada, atuando em espetáculos musicais e animações há 15 anos. Como diretor musical esteve envolvido nas principais produções dos últimos anos tais como A Cor Púrpura, Quebrando Regras - Um Tributo a Tina Turner, Nelson Gonçalves - O Amor e o Tempo, Bibi – Uma Vida em Musical, VAMP (também compositor das canções originais), 60! Doc. Musical – Uma Década de Arromba, Rock In Rio Now (Lisboa) e Céu Estrelado. Compositor, arranjador e diretor musical do espetáculo Conserto Para Dois, com Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello (Brasil e Portugal); Trabalhou como consultor artístico dos números musicais para a novela Além da Ilusão (Rede Globo, 2022); arranjador vocal (coros) das edições do The Voice Brasil (TV Globo); Diretor de canção dublada dos filmes Hotel Transylvânia 1 e 2 (Sony - Estúdio Alcateia), além das séries Miraculous – As aventuras de Ladybug, Odd Squad, Kuu Kuu Harajuku (Gloob/Beck Studios), entre outras. Nos últimos anos recebeu vários prêmios pelo seu trabalho como diretor musical, dentre os quais se destacam o Prêmio Bibi Ferreira e Prêmio Reverência por Bibi - Uma Vida Em Musical (2019); o Prêmio Cesgranrio de Teatro e Prêmio Destaque Imprensa Digital SP por A Cor Púrpura - O Musical (2020). Em 2022, foi indicado ao Prêmio do Humor (Rio de Janeiro) na Categoria Especial pela direção musical do espetáculo As Metades da Laranja.

Marcia Rubin – Direção de movimento

Coreógrafa e bailarina, Marcia Rubin é uma artista que transita entre a dança e o teatro, sempre construindo narrativas que dialoguem com o tempo presente. Concluiu seus estudos de dança e artes na Escola Angel Vianna, onde leciona, e na PUC Rio. Fundou sua companhia de dança em 1991, onde desenvolveu projetos com Patricia Niedermeier, Oscar Saraiva, Pedro Kosovski e Marcio Abreu. Foi curadora do Carlton Dance Festival de 1988 a 1997, e do Dança Gamboa, junto con Cesar Augusto, de 2013 a 2016. Desenvolveu, junto com Bia Radunsky o formato do projeto Duos de Dança no Sesc, que contou com sua curadoria em várias edições, entre 2002 e 2010. Além de sua trajetória na dança, Marcia é reconhecida por seu trabalho no teatro, tendo desenvolvido parcerias com os diretores Marcio Abreu - Cia Brasileira de Teatro, Fabiano de Freitas - Teatro de Extremos, Marco Andre Nunes e Pedro Kosovski - Aquela Cia de Teatro. Participou de diversos projetos junto a Aderbal Freire Filho, Marieta Severo e Andrea Beltrão. Foi indicada para o Prêmio APTR de Teatro em 2011, 2016 e 2019, e para o Prêmio Shell de Teatro em 2005, 2008 e 2011, quando foi premiada na categoria especial por seu trabalho de Direção de Movimento. Foi indicada para o Prêmio Cesgranrio de Teatro na categoria especial por seu trabalho de Direção de Movimento em 2014, 2015 e 2018. Em 2020 foi indicada e premiada pela Direção de Movimento do espetáculo 3 Maneiras de Tocar no Assunto, de Leonardo Netto, com direção de Fabiano de Freitas. Fez a orientação coreográfica de clipes de Marisa Monte e Caetano Veloso e participou, como diretora de movimento, de shows de Roberta Sá, Teresa Cristina e Katia B.

Nello Marrese - Cenografia

Diretor de arte, cenógrafo, figurinista e ator. Bacharel em artes cênicas com pós graduação em direção. Iniciou no teatro em 1987 como ator e logo se identificou com a cenografia. Em 1995 assinou seu primeiro cenário. Trabalhou como cenógrafo e figurinista em mais de 150 espetáculos com renomados diretores, entre eles Antonio Abujamra, Amir Hadad, Aderbal Freire-Filho, César Rodrigues, Domingos Oliveira, Márcio Trigo, Regis Faria, entre outros. Indicado a vários prêmios e vencedor de APTR, CESGRANRIO e FITA. Atualmente, também é responsável pelo figurino de algumas obras na televisão, como Vai que Cola (temporadas 1, 2, 3 e 8), Treme Treme (temporadas 2 e 3), Planeta B, Baby e Rose (3ª temporada) e Xilindró (3ª temporada), e no cinema – Não vamos pagar nada e Vai que cola – O Filme.

Paulo Cesar Medeiros - Iluminação

Iluminador carioca com 38 anos de carreira, 103 indicações para Prêmios de Teatro e 21 prêmios recebidos. Entre eles, 5 Prêmios Shell, 3 APTRs, Bibi Ferreira, Aplauso, Cenyn, 2 CEBETIJ, Zilka Salaberry, Reverência, Sated, Femsa, 2 Prêmios Coca Cola de Teatro Infanto Juvenil, entre outros.

Trabalhou ao lado de diretores como Bibi Ferreira, Marília Pera, Sérgio Britto, Ítalo Rossi, Miguel Falabella, Charles Moeller e Cláudio Botelho, Gilberto Gawronski, Flávio Marinho, Marco Nanini, Hector Babenco, Amir Haddad, Fauzi Arap, Aderbal Freire-Filho, Domingos de Oliveira, José Possi Neto, João Falcão, Rodrigo Portela, Ivan Sugahara e muitos outros. Esteve ao lado de coreógrafos como Luiz Arrieta, Dani Lima, Márcia Haydée, Dalal Aschcar, Renato Vieira, Márcia Rubim, André Mesquita, Ana Vitória, entre outros. Iluminou intérpretes como Maria Bethânia, Alcione, Ivan Lins, Francis Hime, Paulinho da Viola, Oswaldo Montenegro, Moska, Angela Rô Rô, entre outros.

Com algo em torno de 1200 projetos de luz realizados, é sócio fundador da empresa de luz Art Light e criador, junto de Cristina Braga e Ricardo Medeiros, da Festa das Luzes da Mata Atlântica.

Escreveu o livro A Dramaturgia da Luz com fotos de seu trabalho e uma pesquisa sobre a história da Iluminação. Atualmente, é professor da Escola Sesc de Arte Dramática Alguns dos principais espetáculos são O Futuro Dura Muito Tempo (Dir. Márcio Vianna); Ficções (Dir. Rodrigo Portella); O Despertar da Primavera (Dir. Charles Moeller e Cláudio Botelho); A Partilha (Dir. Miguel Falabella); Tim Maia (Dir. João Fonseca); O Jornal (Dir. Kiko Mascarenhas e Lázaro Ramos), Cabaret (Dir. José Possi Neto), entre outros.

KAFKA E A BONECA VIAJANTE

Adaptação do romance de Jordi Serra i Fabra

FICHA TÉCNICA:

Alessandra Maestrini - Brígida, a boneca

Carol Garcia - Rita, a menina

André Dias - Sr. K (Kafka), soldadinho de chumbo

Lilian Valeska - Dora, Gaivota

Dramaturgia - Rafael Primot

Direção - João Fonseca

Direção musical - Tony Lucchesi

Direção de movimento - Marcia Rubin

Artes gráficas - Carlos Nunes

Programação visual – Beto Martins

Cenário - Nello Marrese

Iluminação - Paulo Cesar Medeiros

Figurino - João Pimenta

Visagismo - Everton Soares

Fotos - Ale Catan

Assessoria de Imprensa – Leila Grimming

Mídias sociais – Jessica Christina

Idealização - Felipe Heráclito Lima

Direção de produção - Amanda Menezes

Coordenação de Produção - Maria Angela Menezes

Produção Executiva – Isabela Reis

Assistência de produção – Anna Carolina Camelo

Administração - Sevenx Produções Artísticas

SERVIÇO: Kafka e a boneca viajante

Temporada: 03, 04 e 05 de maio (sexta, sábado e domingo)

Horário: sextas e sábados às 20h30 e domingos às 19h

Local: Rua 24 de maio, 135 – Centro – Curitiba/PR

Informações: www.diskingressos.com.br

Duração: 90 minutos

Classificação etária: Livre

Realização: Realização Sevenx

Produção local: Orth Produções

Ingressos:

Lote 01 - Plateia Popular - R$19,50 a meia-entrada e R$ 39 a inteira + taxa adm

Lote 01 - Plateia B - R$60 a meia-entrada e R$120 a inteira + taxa adm

Lote 01 - Plateia A - R$75 a meia-entrada e R$150 a inteira + taxa adm

Clientes BB Seguros têm 30% de desconto na compra dos ingressos

Siga o musical nas redes sociais: @kafkabonecaviajante

Links:

Sessão de sexta, dia 03 de maio - http://www.diskingressos.com.br/event/6819

Sessão de sábado, dia 04 de maio - http://www.diskingressos.com.br/event/6820

Sessão de domingo, dia 05 de maio - http://www.diskingressos.com.br/event/6821