Quer viajar de graça pela Europa? ‘Red Bull Can You Make It?’ torna sonho em realidade

Competição oferece a chance de jovens explorarem o continente e passarem por diferentes países sem gastar, usando apenas latas de energético para chegar ao destino final

Participantes avaliando os próximos desafios que devem ser cumpridos durante a edição de 2018 da competição (Crédito: Richard Ström / Red Bull Content Pool)
Que tal uma viagem pela Europa com amigos e sem gastar nada? Sim, isso é possível! Prepare a mochila, as habilidades de negociação e o carisma para a competição internacional ‘Red Bull Can You Make It?’. Com um conceito diferente, o evento reúne jovens do mundo inteiro para uma aventura de sete dias no Velho Continente, em que a única moeda de troca são latas de Red Bull. Os brasileiros interessados podem se inscrever até o dia 31 de março por meio do site www.redbull.com/br-pt/events/red-bull-can-you-make-it-brasil/ e disputar o título diante de mais de 280 times, de 64 países.

A viagem acontece de 21 a 28 de maio, e as equipes serão avaliadas por três fatores diferentes: o número de pontos de controle que visitarem (onde pegam mais latas para continuar a jornada), o número de tarefas da ‘Lista de Desafios de Aventura’ que concluírem e os vlogs que precisarão fazer para registrar a aventura - que terá como linha de chegada a cidade de Berlim, na Alemanha. Durante todo o trajeto, os participantes não poderão usar nenhum dinheiro e terão apenas latas para trocar por caronas, comida, bebida e abrigo.

Em 2018, dois times brasileiros competiram pelo lugar mais alto do pódio. Em uma jornada cheia de estratégia e desafios, o trio João Couto, Lucas Guerra e José Neto, do time Braza, teve a Itália como ponto de partida, passando pela Áustria e Alemanha e finalizando na Holanda. O time encerrou a disputa na quarta posição - classificação que nenhuma equipe brasileira havia alcançado até então.

Nesta edição, o evento conta com as parcerias globais de Xiaomi e Meininger Hotels.

Dicas para se dar bem!
Em destaque na última edição do evento, o time Braza separou algumas dicas para os interessados em participar se destacarem. “Invista no vídeo de inscrição, na forma como você se apresenta e explique o que você tem a oferecer. Fizemos um vídeo criativo, contando uma história, e colocamos vídeos de coisas mais radicais e diferentes que fizemos na vida” sugere João, líder do trio mineiro. “Depois disso, a partir do momento que estiver na competição, tente descansar sempre que possível, anote todos os desafios que precisam ser cumpridos e, claro, mantenha o sorriso no rosto e lance o charme brasileiro para conseguir finalizar os desafios”, avalia.

Como se inscrever?
Para se inscrever, é necessário ter entre 18 a 24 anos, um passaporte válido e seguir os passos abaixo:

1- Chame seus amigos e monte uma equipe composta por três membros;
2- Crie um vídeo simples e divertido de 60 segundos, em inglês ou em português com legenda em inglês, explicando porquê o seu time deve ser selecionado;
3- É só aguardar! Os resultados serão divulgados no dia 15 de abril.

Sobre o ‘Red Bull Can You Make it?’:
'Red Bull Can You Make It?' desafia equipes de três pessoas na aventura de uma vida. Equipes de diversos países ao redor do mundo terão sete dias para viajar pela Europa usando apenas latas de Red Bull como moeda, em que os times ganham pontos ao completarem vários desafios. O público pode acompanhar todas as emoções pelo site oficial do evento: www.redbullcanyoumakeit.com .
Para mais informações:
Andréa Pimentel - 11 96658-4542 - apimentel@melinatavares.com.br
Kaique Ferreira - (11) 97652-6096 - kaique@melinatavares.com.br

De madeireira familiar à maior planta de MDF das Américas: Guararapes celebra 40 anos

Empresa está na segunda geração da família, segue sua trajetória de crescimento e dá exemplo de responsabilidade social e ambiental

Uma das maiores indústrias de painéis de MDF e compensados do Brasil, a Guararapes, completa 40 anos em fevereiro. A empresa, que começou como uma pequena madeireira, construiu uma história de sucesso e chega a 2024 com a maior planta de MDF das Américas, com a capacidade de produção de 1,140 milhão m³/ano.

Construímos uma história muito bonita, de muito trabalho e várias conquistas. Hoje, posso falar que estamos posicionados entre as principais empresas do setor, tanto de MDF quanto de compensados. Isso tudo graças a muito trabalho e dedicação de toda a equipe. Que venham os próximos 40 anos da Guararapes, celebra Ricardo Pedroso, CEO da companhia.

A empresa possui três complexos fabris. A unidade de Caçador (SC) produz MDF, já as de Palmas (PR) e Santa Cecília (SC), fabricam compensados e têm capacidade anual de produção de 380 mil m³. A Guararapes também tem escritório e centros de distribuição nos Estados Unidos e seus produtos estão presentes em mais de 50 países. A empresa conta hoje com mais de dois mil colaboradores.

É um momento muito importante para nós. Nesses 40 anos, temos muitas histórias, mas as importantes são as que vivemos diariamente. Cada pessoa tem um papel essencial na Guararapes, todas fazem algo diferente para que a trajetória da continue, comenta Diorgenes Bertolin, diretor Industrial da companhia.

Legado familiar

Estamos completando 40 anos de história e de uma maneira muito especial, e eu gostaria de compartilhar esse momento com todos os colaboradores, que sempre estiveram unidos à empresa. Sou grato a cada um que fez e faz parte dessa história, diz o fundador e Presidente do Conselho, João Carlos Pedroso.

A Guararapes foi fundada em fevereiro de 1984 pelos amigos e sócios João Carlos Pedroso e Walderez Bertolin, no município de Quilombo (SC), como uma pequena madeireira e produção de 150 m³/mês. Seu legado foi passado de pais para filhos, que mantiveram firme o compromisso em conciliar os negócios, o equilíbrio sustentável dos recursos naturais e o cuidado com as comunidades onde a indústria atua.

Em 1986, a sede foi transferida para Palmas (PR) e iniciou-se a produção de painéis de madeira compensada para exportação. A busca pela excelência impulsionou o crescimento da empresa, levando à inauguração de uma nova fábrica de compensados em Santa Cecília (SC), em 2002.

Mais um passo importante foi dado com a inauguração de uma fábrica de MDF em Caçador (SC), em 2009. Com foco no mercado interno, portfólio de produtos inovadores e estratégia de marketing, a empresa cresceu rapidamente e, em 2016, a capacidade produtiva anual passou de 200.000 m³ para 600.000 m³.

O ano de 2023 foi um marco para a companhia, que inaugurou uma nova operação industrial, altamente sustentável, no complexo de Caçador (SC). Com isso, a Guararapes ampliou a sua a capacidade de produção em 90%, para 1,140 milhão m³/ano, passando a ter a maior planta das Américas no segmento.

Responsabilidade ambiental, social e governança

Desde 1992, o reflorestamento faz parte do processo produtivo da companhia, que possui certificações como o selo FSC® Forest Stewardship Council® (Conselho de Manejo Florestal) código de licença FSC-C041303, que destaca seu compromisso com um manejo florestal ambientalmente adequado, socialmente benéfico e economicamente viável. Dessa forma, a Guararapes atesta a origem certificada da matéria-prima, toras de pinus, utilizadas nas linhas de produção.

As fábricas operam em sinergia, os resíduos da madeira utilizada na fabricação do compensado tornam-se matéria-prima na produção do MDF, dessa forma o aproveitamento do material é total. Em 2022, foi realizado o mapeamento do processo de cada unidade, com vistas à futura certificação ISO 45001.

Em 2023, a Guararapes divulgou o Relatório ESG 2022, seguindo as normas internacionais GRI (Global Reporting Initiative), que descreve as ações já praticadas de acordo com o plano ESG (Environmental, Social and Governance).

A empresa se destaca pelo contínuo investimento em práticas de governança corporativa, firmando o seu compromisso em conduzir a operação de forma transparente e íntegra. A Guararapes atua fortemente nas comunidades do entorno de suas unidades operacionais, onde desenvolve iniciativas voluntárias voltadas à promoção da educação, saúde e bem-estar.

Reconhecimento e inovação

A inovação é uma das marcas da companhia, que conquistou duas vezes o iF Design Award, a mais importante premiação do design mundial. Em 2023, ganhou a premiação com a Casa Guararapes São Paulo, showroom com conceito inédito, focado na experiência do cliente e ponto de encontro de profissionais da área de todo o Brasil. No ano anterior, foi vencedora com a criação da Linha Perspectivas, que usa a impressão digital de fotos aéreas da Floresta Amazônica e de São Paulo nos painéis de MDF.

A empresa possui outras duas unidades da Casa Guararapes, uma delas em Curitiba (PR). A outra está localizada no complexo fabril em Caçador (SC), e foi projetada com arquitetura sustentável e foco no produto e no processo produtivo da marca.

Sobre a Guararapes
A Guararapes é referência nacional na produção de painéis de MDF, e uma das maiores exportadoras de compensado da América Latina, presente em mais de 50 países. Com 40 anos de história, a companhia possui três unidades fabris localizadas em Caçador (SC), Santa Cecília (SC) e Palmas (PR), com capacidade anual de produção de mais de 1,140 milhão m³ de MDF e 380 mil m³ de compensados. Entre os produtos comercializados estão MDFs decorativos, cru (standard), RUC (resistente a umidade e cupim), Áris (multirresistente à marcas de dedos, calor, raios solares e microrriscos), além de HDF e compensados estruturais e não-estruturais. Desde 2015, a marca utiliza no MDF decorativo a tecnologia exclusiva NanoxClean, que elimina bactérias, vírus e outros microrganismos das superfícies. Também conta com diversas certificações internacionais, como o selo FSC® Forest Stewardship Council® (Conselho de Manejo Florestal) código de licença FSC-C041303, que destaca seu compromisso com um manejo florestal ambientalmente adequado, socialmente benéfico e economicamente viável. Saiba mais em www.guararapes.com.br.

Filme comemorativo:
https://www.youtube.com/watch?v=LFWAfgBn6as

Fotos: 4K Produções

Assessoria de imprensa da Guararapes

​​​Lorena Oliva
lorena@pg1com.com
(+55 41) 9 9986 1556
www.pg1com.com
Você recebeu este e-mail porque faz parte da nossa lista de contatos.
Se quiser ser removido acesse este link.
atualiza_contato.png Atualize o seu cadastro
atualiza_email.png Atualize o seu e-mail
Este informativo foi gerado a partir do sistema iSend. Para obter informações acesse este link.

Aruba celebra 70 anos de Carnaval na ilha

Em sete décadas, a folia já é considerada a maior celebração local

Oranjestad, Aruba. Fevereiro de 2024 - Em fevereiro deste ano, a ilha mais feliz do Caribe comemora sete décadas de folia. Nascido de uma rica mistura de influências que inclui clubes sociais nas décadas de 1920 e as tradições carnavalescas trazidas pelos imigrantes britânicos caribenhos nos anos 30 e 40, o Carnaval de Aruba é agora reconhecido como a maior festa local e uma das celebrações mais emocionantes de todo o Caribe.

“Carnaval é festa, cores e um ritual de sentido coletivo. Isso nada mais é do que a tradução do espírito de Aruba. Por isso, a festividade tem tanta importância pro destino, aqui nós vemos a cultura se misturar e podemos sentir a atmosfera de alegria”, comenta Carlos Barbosa, representante oficial de Aruba no Brasil.

O Carnaval conta com programação especial e desfiles durante um mês e no aniversário de 70 anos, as festividades vão desde os tradicionais blocos infantis aos Grandes Desfiles que fecham as festividades nas cidades de Oranjestad e San Nicolas.
Abaixo a lista dos principais desfiles:
Fakkel Optocht ou o desfile de tochas.
Grande desfile de iluminação.
Desfile em Oranjestad e San Nicolás.
Desfile infantil do Carnaval de Noord.
Festa do pijama – J’ouvert Morning.
Eleição da rainha do carnaval.
Calypso e Soca Monarca.
Concurso Calypso e Road March.
Grande concurso de Tumba.
Grande desfile de carnaval.
Queima do Rei Momo.
Uma das mais recentes tradições é o Sunset Parade, realizado em Noord, perto da área hoteleira de Palm Beach, proporcionando um espetáculo inesquecível com o pôr-do-sol como pano de fundo.
A festa termina com a entrega simbólica da ilha ao Príncipe eleito e o Pancho da temporada de Carnaval. Este momento é acompanhado por proclamações irônicas e divertidas, destacando a política atual e a vida na ilha. Além disso, há a queima simbólica do Rei Momo, marcando o fim da festividade, mas sinalizando que o Espírito do Carnaval ressurgirá na próxima época.

Música e dança
Outro grande destaque é a música do Carnaval de Aruba. O estilo musical Calypso, originário de Trinidad no final do século XVIII, é conhecido por seus comentários humorísticos sobre a vida e o amor. As marchinhas apresentam letras cativantes e melodias acompanhadas por movimentos de dança, enquanto a música Tumba é aclamada por seu ritmo hipnótico criado pelos tambores.
Tumba é um tipo de música exclusiva de Aruba. Foi criado por escravos africanos e combinado com a música das Antilhas Holandesas para criar um som único que hoje é a identidade cultural de Aruba. Também há bandas musicais no Carnaval que tocam um ritmo único chamado Aruban Asambeho, que combina salsa e calipso.
Um pouco mais de história
O carnaval de Aruba nasceu em 1954, como uma série de pequenas festas de rua. O Tivoli Club, o clube social privado mais antigo de Aruba, foi o primeiro a realizar uma celebração pré-Quaresma em Oranjestad, em fevereiro de 1944. A vitória das forças aliadas na Segunda Guerra Mundial foi celebrada em São Nicolau com um grande desfile composto, em grande parte, de imigrantes anglo-caribenhos que chegaram a Aruba para trabalhar na refinaria Lago Oil. As primeiras bandas marciais estrearam alguns anos depois, e alguns desfiles começaram a ser organizados aqui e ali.

Em 1955, vários clubes e distritos se reuniram para celebrar o primeiro carnaval público de Aruba, com a primeira rainha oficial do carnaval. O tradicional Grande Desfile começou a ser organizado em 1957. Em 11 de novembro de 1966 (11/11/1966), às 11h11, foi fundado o órgão encarregado de organizar o carnaval, o Stitching Arubian Carnival. Todos os anos, o carnaval começa oficialmente naquele exato momento. Desde 1981, o Tivoli produz o Festival das Luzes, uma linda festa cintilante.

"Estamos muito felizes em poder apresentar a 70ª edição do Carnaval de Aruba, uma festa imperdível e pensada para todos. Durante o Carnaval é possível desfrutar do verdadeiro espírito da nossa comunidade local, que é vibrante e muito alegre. Por meio das fantasias e da música, é possível entender por que Aruba é considerada a Ilha mais Feliz do Caribe”, afirma Jordan Schlipken, diretor da Autoridade de Turismo de Aruba para a América Latina.

Sobre Aruba

Como um dos destinos caribenhos mais visitados, Aruba, uma ilha feliz, oferece praias deslumbrantes, diversas delícias culinárias, um extenso e inesquecível Parque Nacional de Arikok e hotéis e vilas reconhecidos internacionalmente. Líder em inovação, o país foi classificado em primeiro lugar na lista de Melhores em Viagens 2020 da Lonely Planet devido a sua preocupação com a sustentabilidade. Os protocolos de segurança do "Código de Saúde e Felicidade" de Aruba proporcionam paz de espírito e, ao mesmo tempo, uma experiência relaxante na ilha. Localizado fora do cinturão de furacões, Aruba oferece desde escapadelas românticas em praias até experiências de bem-estar inesquecíveis. Outras informações estão disponíveis no site oficial do destino.

Para saber mais sobre o destino, siga Aruba nas redes sociais:
Facebook: Link
Instagram: @arubabr

Em celebração aos seus 35 anos de história, Mixed lança livro “Moda e Fé”

Nesta terça-feira, 06 de fevereiro, Riccy Souza Aranha recebeu amigos e clientes na Livraria da Travessa do Shopping Iguatemi SP para celebrar o lançamento de seu primeiro livro, que celebra a trajetória da MIXED. Nomes como Constanza Pascolato, Luana Piovani, Bia Paes de Barros, João Braga, Vanda Jacintho e Barbara Migliori prestigiaram Riccy nesse momento especial.

O livro, com mais de 200 páginas, apresenta através de imagens capturadas ao longo desses 35 anos, especialmente com editoriais de moda, a história da fundadora e de sua família, além de narrar a história da marca desde seus primeiros passos em uma pequena casa na Rua Atílio Inocenti. Depoimentos de pessoas que desempenharam papéis essenciais ao longo dessa jornada, como Costanza Pascolato, Caroline Trentini, Maria Rudge, Lala Rudge, Luana Piovani, Maria Prata, Lilian Pacce e Bruno Astuto, enriquecem a obra ao compartilharem suas experiências junto a marca.

“Moda e Fé” será vendido em todas as lojas da Mixed e livraria Travessa.

Sobre a Mixed
Mixed, fundada em São Paulo por Riccy Souza Aranha, em 1990, atua no segmento fashion de luxo, e veste mulheres contemporâneas e sofisticadas em todos os seus momentos. Reconhecida por sua qualidade única e exclusiva fabricada no Brasil.

A Mixed possui lojas entre SP, RJ, BH, Brasília, Goiânia, Curitiba, Porto Alegre e Campinas, sendo sua flagship em São Paulo. Além de estar representada com mais de 40 multimarcas em todo o Brasil.

Rock in Rio 2024: Festival anuncia o Dia Delas com Katy Perry, a artista mais pedida nas redes sociais, como headliner do Palco Mundo e IZA como principal atração do Sunset, espaço que também recebe a voz inconfundível de Gloria Gaynor

No dia 20 de setembro, todo o line-up da Cidade do Rock será formado por mulheres. Nesta mesma data, também acontecem os shows de Ivete Sangalo no Palco Mundo e Angelique Kidjo no palco da Global Village

Fotos: Aqui

Rio de Janeiro, 06 de fevereiro de 2024: Os fãs pediram e o Rock in Rio atendeu! Katy Perry, a artista mais desejada pelo público para se apresentar neste ano na Cidade do Rock, estará na edição que celebra os 40 anos do festival. A cantora, estrela do pop mundial, será a headliner do Palco Mundo, no dia 20 de setembro, com um show apoteótico repleto de hits como “I Kissed a Girl”, “Firework”, “Hot ‘n Cold”, “Dark Horse”, “Roar”, entre diversos outros. Também tem novidade no Palco Sunset, que esta edição chega ainda maior. O espaço vai receber a inconfundível voz da diva vencedora de dois prêmios GRAMMY e lenda da música global, Gloria Gaynor, conhecida por seu hino mundial, "I Will Survive", que se prepara para retornar ao Brasil depois de uma década. Nessa mesma noite, a cantora IZA, fenômeno do pop brasileiro, será a responsável por encerrar o palco Sunset. Ainda no dia 20 de setembro a organização também confirma que as artistas já anunciadas, Ivete Sangalo e Angelique Kidjo, se apresentarão no Palco Mundo e no palco da Global Village, respectivamente.

Marcando a edição comemorativa dos 40 anos de história do Rock in Rio, o festival celebra a potência feminina ao anunciar o retorno do “Dia Delas”, com um line-up 100% feminino, em todos os palcos, no dia 20 de setembro. Essa é a segunda vez que o Rock in Rio reserva um dia inteiro exclusivamente para shows de artistas femininas — a primeira foi na edição do reencontro, em 2022.

"Estamos muito felizes em anunciar o Dia Delas no Rock in Rio 2024, reforçando nosso compromisso com a celebração da potência feminina na música. Sabemos que a própria indústria ainda carece dessa representatividade, exigindo um esforço significativo para atrair mais colaboradoras. Por isso, no dia 20 de setembro, vamos celebrar não apenas as artistas, mas todas as mulheres que contribuem nos bastidores e na organização para fazer o espetáculo acontecer", declarou Roberta Medina, vice-presidente executiva da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town. "A edição de 2022 foi marcada pelo sucesso extraordinário desse dia dedicado exclusivamente às talentosas artistas femininas nos palcos. Foi uma celebração vibrante e impactante, e estamos ansiosos para repetir esse feito em 2024, proporcionando ao público experiências memoráveis e empoderadoras. Vai ser um dia repleto de momentos icônicos e inesquecíveis e mal posso esperar para ver todo o público cantando e vibrando ao som de “I Will Survive” e “Firework”". finaliza.

No line-up deste dia emblemático, o Rock in Rio atendeu aos mais fervorosos pedidos de “Come to Brazil” já vistos. Katy Perry, a estrela mais desejada do público para a Cidade do Rock, marca o fim do hiato de seis anos sem vir ao país e será a headliner do Palco Mundo no Dia Delas. Com duas passagens memoráveis pelo Rock in Rio, em 2011 e em 2015, o nome da cantora era o mais requisitado nas redes sociais do festival, constantemente aparecendo nos assuntos do momento do “X”, antigo Twitter. A vinda ao Brasil vai emocionar os admiradores da cantora, chamados de KatyCats. A própria artista já falou que os brasileiros são muito apaixonados, sendo os fãs mais intensos e dedicados. Com uma carreira já bastante consolidada, com mais de 143 milhões de discos vendidos em todo o mundo, dezenas de premiações e feitos importantes nos charts musicais, o legado de Katy Perry é marcado não apenas pelos números impressionantes nas paradas, mas também por sua influência cultural e constante reinvenção artística.

Já no Palco Sunset, a atração principal no Dia Delas é a dona de uma das vozes mais potentes do Brasil: IZA. A cantora, compositora e apresentadora, que fez shows inesquecíveis nas edições do Rock in Rio de 2017, 2019 e 2022, além do The Town, em 2023, vai levantar a Cidade do Rock com uma performance que será certamente inesquecível, repleta de hits, danças e muita potência. Antes de IZA subir ao palco, será a vez de Gloria Gaynor se apresentar no espaço. Há uma década sem pisar em solo brasileiro, Gloria é reconhecida mundialmente por sua poderosa voz e presença de palco magnética. No Rock in Rio, esta grande diva da música internacional fará parte de um momento que será memorável na Cidade do Rock: quando a multidão em frente ao Palco Sunset entoar em uma só voz o hino mundial "I Will Survive". Além deste grande hit, Gloria Gaynor trará um repertório repleto de clássicos, que inclui “Can’t Take My Eyes Off You”, “Never Can Say Goodbye”, entre diversos outros.

A grande festa está marcada para acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do Rock in Rio, o festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro. Já são 22 edições realizadas, mais de 3.800 artistas escalados, mais de 11.2 milhões na plateia e mais de 130 dias de magia desde 1985. E, para 2024, os fãs podem aguardar uma festa especial, com novas experiências e vivências dentro da Cidade do Rock. Aqueles que não adquiriram o Rock in Rio Card, poderão garantir um lugar nesta edição que será histórica na venda geral de ingressos, que acontecerá no dia 11 de abril, às 19h, exclusivamente no site da Ticketmaster. E quem quiser estar na Cidade do Rock em 2024 precisa se planejar, já que neste ano o Rock in Rio Card esgotou em 2h04.

O público que adquiriu o Rock in Rio Card também já pode selecionar a data que deseja ir ao Rock in Rio. A escolha do dia é feita exclusivamente online por meio do site, na seção Meus Pedidos, até o dia 3 de abril de 2024. Durante o período de troca, do dia 23 de janeiro até 3 de abril, o titular do Rock in Rio Card poderá escolher entre qualquer um dos dias do festival. Na programação, Imagine Dragons e Lulu Santos se apresentam no Palco Mundo no dia 14, enquanto Ed Sheeran, Joss Stone e Jão, fazem show no local no dia 19, e Katy Perry e Ivete Sangalo no dia 20. Já Gloria Groove faz show no Palco Sunset no dia 19, e IZA e Gloria Gaynor se apresentam no espaço no dia 20. No palco da Global Village, Angelique Kidjo faz show no dia 20.

São 40 anos de Rock in Rio em uma edição com muitas novidades, dentro e fora da Cidade do Rock

Este ano, o Rock in Rio vai celebrar quatro décadas de grandes encontros: entre artistas, a Cidade do Rock e seus fãs, entre amigos, famílias, ritmos e gêneros musicais. O público já pode começar sua contagem regressiva não apenas para a Cidade do Rock, mas para dias de festa ao longo do ano.

Pela primeira vez, o Palco Sunset terá a mesma estrutura de palco e boca de cena que o Palco Mundo, que por sua vez receberá novidades na cenografia, oferecendo oportunidades de selfies e uma experiência visual dinâmica. Além disso, a Cidade do Rock terá uma nova área, o Global Village, destacando o compromisso do festival com a paz e diversidade cultural. Esta área imersiva contará com uma cenografia inspirada em ícones arquitetônicos mundiais, proporcionando uma experiência única aos visitantes.
O Rock in Rio também celebrará seus 40 anos com uma exposição interativa, um table book e um novo musical, que contará a história do festival e do Rio de Janeiro. O projeto, chamado Rock in Rio Originals, envolve a criação de Roberto Medina, direção musical de Zé Ricardo e direção artística de Charles Möeller.

O Rock in Rio já está se preparando para este momento e vendo a cidade abraçar a grande festa que acontece em setembro. No início do ano, o festival recebeu uma homenagem da Prefeitura do Rio no Réveillon da Praia de Copacabana, com uma apresentação da Nova Orquestra e do coral CarioCanto, e a Yup Star, a Roda-Gigante do Rio, também fez projeções referentes ao megaevento. O festival também contou com uma grande instalação artística de led, localizada na Lagoa Rodrigo de Freitas, que trouxe conteúdos sobre o festival e que homenageou e abrilhantou a Cidade Maravilhosa.

No aniversário do festival, 11 de janeiro, foi a vez do Cristo Redentor abraçar esta edição que será histórica. O monumento foi iluminado com as cores azul, branco e vermelho, que remetem ao festival. A icônica guitarra, elemento marcante do festival, foi projetada logo ao centro do Cristo Redentor trazendo mensagens de paz, amor, alegria, união e esperança para o Rio de Janeiro.

Sobre Katy Perry
Katy Perry é a artista feminina que mais vendeu na história da Capitol Records e uma das artistas musicais mais vendidas de todos os tempos, tendo acumulado 115 bilhões de streams, 70 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e 140 milhões de faixas vendidas, tornando-a a Top 25º artista em streaming no Spotify. Ela foi a primeira artista na história da RIAA a ganhar três RIAA Diamond Song Awards – por “Firework”, “Dark Horse” e pelo single 15x Platinum “Roar”. “California Gurls” (feat. Snoop Dogg) recentemente trouxe a Katy seu quarto Diamond Song Award. Quando os vídeos oficiais de “Dark Horse” e “Roar” ultrapassaram, cada um, três bilhões de visualizações, Katy se tornou a primeira artista feminina a atingir esse marco. Ela tem oito videoclipes com mais de um bilhão de visualizações cada.

O segundo álbum de estúdio de Katy, Teenage Dream (2010), inaugurou o que a RIAA reconheceu como a era com maior certificação de qualquer artista de todos os tempos. Além dos grandes sucessos “Firework” e “California Gurls”, o álbum 9x Platinum continha “E.T.” e “Teenage Dream” (single), que alcançaram, cada um, 10x o status Platinum.

Além de ser uma artista de sucesso global, Katy é uma defensora ativa de muitas causas filantrópicas. Como Embaixadora da Boa Vontade da UNICEF há mais de uma década, Katy tem usado a sua voz poderosa para garantir o direito de todas as crianças à saúde, à educação, à igualdade e à protecção. Katy também é uma defensora de longa data da igualdade LGBTQ+ e recebeu vários prêmios por seu trabalho, incluindo o Prêmio Herói do Projeto Trevor em 2012, o Prêmio Humanitário Audrey Hepburn da UNICEF em 2016, o Prêmio Nacional de Igualdade da Campanha de Direitos Humanos em 2017, o Prêmio de Coragem da amfAR em 2018, e a distinção Power of Women da Variety em 2021 por seu trabalho com sua própria fundação, a Firework Foundation, cuja missão é capacitar crianças de comunidades carentes, acendendo sua luz interior por meio das artes.

Tendo acabado de encerrar sua aclamada residência em Las Vegas, PLAY, Katy está atualmente em sua sétima temporada consecutiva como jurada no “American Idol”.

Sobre IZA

A diversidade de cantoras é imensa no Brasil. Nenhuma igual a IZA. Essa carioca de 33 anos pode ser definida como uma cantora pop que mistura suas inspirações na música nacional e internacional com letras que refletem sua brasilidade. E é exatamente isso o que ouvimos no single “Quem Sabe Sou Eu”, canção escrita por Pretinho da Serrinha, Gabriel Moura e Rogê, que chegou ao mercado em novembro de 2016 e consolidou a parceria desse fenômeno da internet com a gravadora Warner e a Agência de Música.

Em setembro de 2017, IZA lançou o clipe de “Esse Brilho É Meu”. A carreira de IZA decolou e, um mês depois, a artista lançou o single de trabalho “Pesadão”, em parceria com, Marcelo Falcão. O projeto “Pesadão” começou a ser divulgado durante a apresentação de IZA no Rock in Rio, quando a cantora chegou à Cidade do Rock com uma jaqueta estilizada com o título da faixa, para se apresentar ao lado de Ceelo Green. Em março de 2018, IZA lançou o segundo single do disco, “Ginga”, com a participação de Rincon Sapiência. Em abril, a cantora lançou “Dona de Mim” (Warner Music), o primeiro álbum da carreira. O álbum, inclusive, foi indicado ao Grammy Latino, no mesmo ano, na categoria “Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”.

Em 2019, IZA dividiu o tempo entre os palcos – com a turnê nova “Dona de Mim”, lançada em agosto – e a apresentação do ‘Música Boa Ao Vivo’, no Multishow, todas as terças-feiras. Ainda na TV, IZA estreou como a nova técnica do The Voice Brasil, da TV Globo. Em abril do mesmo ano, a cantora carioca lançou mais um single. “Brisa”, escrita por ela, Sérgio Santos, Ruxel e Pablo Bispo, ganhou um clipe gravado no litoral sul de São Paulo e que já conta com mais de 150 milhões de visualizações. A música recebeu o certificado Diamante 2X. Em agosto IZA disponibilizou uma nova faixa chamada “Meu Talismã”, que recebeu o certificado Platina 3X. O momento mais especial do ano, e da sua carreira, foi seu show, no Rock in Rio, em setembro, no palco Sunset.

IZA começou 2020 como rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense. Em outubro, IZA voltou como técnica do The Voice Brasil e foi a grande campeã da edição com o participante Victor Alves. Em 2021, lançou “Gueto”, single composto por ela em parceria com Sérgio Santos, Ruxel e Pablo Bispo, seus parceiros em muitas músicas. Ainda no mês de maio, IZA foi eleita pela revista Time como uma das personalidades líderes da próxima geração.

Em 2022, IZA lançou o single Fé, com um clipe dirigido por Felipe Sassi. No final do mês, a cantora se apresentou pela primeira vez no Rock in Rio Lisboa. No início de julho, foi a vez do show inédito em Luanda. No início de setembro, IZA lançou o projeto “Três”, que contou com 3 singles: Mole, Mó Paz e Droga. De surpresa, a cantora disponibilizou no dia 03, data do seu aniversário, um curta-metragem de mais de 8 minutos com as três canções. No dia seguinte, 04 de setembro, subiu ao Palco Mundo, do Rock in Rio, pela primeira vez. A cantora apresentou os grandes sucessos da carreira, os singles novos e No Woman No Cry, acompanhada de sua mãe no piano. IZA encerrou 2022 cantando pela primeira vez no Réveillon de Copacabana para mais de 2 milhões de pessoas.

No Carnaval de 2023, IZA se apresentou pela primeira vez em um trio elétrico em Salvador. O bloco Foliassa, com patrocínio da Devassa, trouxe IZA cantando ao lado de Carlinhos Brown, Russo Passapusso, Jeff Moraes, Nêssa e Márcia Short. Também este ano, IZA voltou ao The Voice, só que dessa vez na versão Kids. Em julho, lançou o single e clipe de Fé nas Maluca, com participação especial de Mc Carol. Na sequência, no início de agosto, disponibilizou o tão aguardado segundo álbum, “AFRODHIT”, pela Warner Music. Em setembro, a cantora abriu o palco Skyline, no último dia do festival The Town, em São Paulo. Em novembro, IZA foi destaque no Grammy Latino, concorrendo na categoria “Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa" e foi a única artista brasileira a se apresentar na premiação, ao lado dos artistas Camilo, Manuel Carrasco e Edgar Barrera.

Sobre Gloria Gaynor

Gloria Gaynor é uma renomada cantora americana de música disco, reconhecida por sua poderosa voz e presença de palco magnética. Sua carreira musical decolou nos anos 1970, fazendo dela uma das artistas mais icônicas do gênero. O álbum "Never Can Say Goodbye" (1975) marcou o início do sucesso de Gloria Gaynor. No entanto, foi em 1978 que ela alcançou fama mundial com o lançamento do disco "Love Tracks", que incluiu o hit atemporal "I Will Survive". A canção tornou-se um hino para a comunidade LGBTQ+ e conquistou dois prêmios Grammy, nas categorias de Melhor Performance Vocal Feminina de R&B e Melhor Gravação Disco. "I Will Survive" também recebeu um Disco de Platina, refletindo seu impacto cultural duradouro.

Além disso, Gloria Gaynor foi uma das primeiras artistas a popularizar o gênero disco, contribuindo significativamente para sua aceitação mainstream. Seu legado na música disco foi reconhecido com sua inclusão no Dance Music Hall of Fame, em 2004.

Ao longo de sua carreira, Gloria acumulou uma série de prêmios e reconhecimentos, incluindo diversos American Music Awards e prêmios da indústria musical internacional. Seu sucesso estendeu-se para além das fronteiras dos Estados Unidos, consolidando sua posição como uma artista globalmente influente.

Gloria Gaynor não só marcou seu nome na história da música com seus sucessos inesquecíveis, mas também quebrou barreiras ao longo de sua carreira. Sua contribuição para a música disco e sua capacidade de transcender gêneros a transformaram em uma verdadeira lenda, inspirando gerações subsequentes de artistas. Mesmo após décadas de sua ascensão à fama, Gloria Gaynor continua a ser uma figura respeitada e admirada na indústria musical.

Sobre o Rock in Rio
1984 marca o início das preparações para a primeira edição do evento idealizado por Roberto Medina e que hoje, 40 anos depois, é considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo – o Rock in Rio. A história do evento se entrelaça com a do entretenimento no Brasil, sendo responsável por colocar o país na rota dos eventos internacionais, já que pela primeira vez, um país da América do Sul sediou um evento musical dessa magnitude. Em uma área de 250 mil m2, em Jacarepaguá, durante dez dias, 1 milhão e 380 mil pessoas foram iluminadas pela primeira vez e começaram a fazer parte do grande espetáculo. No palco — o maior do mundo na época, com 80m de boca de cena — 15 atrações nacionais e 16 internacionais. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, o festival ganhou o mundo chegando a Lisboa (Portugal), onde é realizado até hoje, passando por Madrid (Espanha) e Las Vegas (USA).

Desde a primeira edição, já gerou 265 mil empregos diretos e indiretos e, apenas na última, em 2022, um impacto econômico de mais de 2 bilhões na cidade do Rio de Janeiro. Também no ano passado, o Rock in Rio foi considerado patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro. Pelas Cidades do Rock, desde 1985, já passaram mais de 11.2 milhões de visitantes, que assistiram a 3.816 artistas em 130 dias de magia. Dentre os números gigantes do festival, mais de 64 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais apenas em 2022 e mais de 12 milhões de fãs online.

Gerando impactos positivos nos países onde é realizado e consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. O festival investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros. Apenas na Amazônia, 73 milhões de árvores foram plantadas. A marca foi pioneira em ter a certificação ISO 20121 — Eventos Sustentáveis e, em 2022, começou a trabalhar ambiciosas metas para 2030, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O ano de 2024 será de muitas comemorações para o Rock in Rio. O ano em que tudo começou, 40 anos depois, dá início às celebrações. E a festa brasileira já está marcada: 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, no Parque Olímpico, Rio de Janeiro; e a lisboeta também: 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, no Parque Tejo. Das 22 edições anteriores, nove ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011, 2013, 2015, 2017, 2019 e 2022), nove em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2016, 2018 e 2022), três na Espanha (2008, 2010 e 2012) e uma nos Estados Unidos (2015).

Assessoria de imprensa
PR Rock World
Approach Comunicação
rockinrio@approach܂com܂br
Jullia Bustamante (Atendimento) | 21 99599-0015
jullia܂bustamante@approach܂com܂br
Camila Acatauassú Xavier (Coordenadora) | 21 98257-3800
camila܂xavier@approach܂com܂br
Marina Milhazes (Gerente) | 21 98810-6760 
marina܂milhazes@approach܂com܂br
Fabiana Guimarães (Diretora) | 21 98818-4845
fabiana܂guimaraes@approach܂com܂br

Burger King® une crocância e cremosidade em nova parceria com Catupiry® Original

Com o lançamento de dois novos sanduíches e um acompanhamento, as marcas se unem para trazer uma experiência de sabor inédita para os clientes
KV-Bacon_Catupiry-Horizontal-NOVO.jpg

São Paulo, fevereiro de 2024 - O Burger King® lança mais uma parceria que vai provar o famoso ditado de que os opostos se atraem: o bacon em cubos crocante do Burger King® acompanhado da cremosidade do Catupiry® Original. A partir de 07 de fevereiro, em todos os restaurantes do BK, será possível encontrar essa combinação perfeita em dois novos sanduíches e uma nova opção de batata frita.

O novo Whopper Bacon Catupiry®, feito com carne 100% bovina grelhada ao fogo como churrasco, bacon em fatias, Catupiry® Original, cebola Crispy, tomate em fatias e maionese, unindo o sabor e a cremosidade numa explosão de sabores e texturas incríveis. A outra opção de sanduíche, o Chicken Bacon Catupiry®, é feito com uma fatia de peito de frango empanado, bacon em fatias e Catupiry® Original®, cremoso, tudo isso no pão de brioche macio.

Para acompanhar os novos sanduíches, o BK também está trazendo a Batata Suprema Catupiry®, a batata sequinha e crocante da rede com o adicional de bacon em cubos e Catupiry® Original cremoso.

Os combos do Whopper Catupiry Bacon® e do Chicken Bacon Catupiry® saem por R$ 39,90. Já a Batata Suprema Catupiry® sai por R$ 22,90. Os sanduíches são itens limitados no cardápio de todos os restaurantes da rede no Brasil e podem ser pedidos no balcão, BK Delivery, BK Drive e Clique & Retire.

Carnaval de novidades

E durante o carnaval, o BK vai chamar todo mundo para experimentar a mistura de sabores e texturas da nova família de lanches! No dia 11 de fevereiro, um drone vai estar sobrevoando a loja do Burger King na Avenida Paulista e na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, exibindo a nova opção de Whopper da rede.

Já para quem estiver a fim de matar a fome durante os bloquinhos, o BK irá colar cartazes com cupons destacáveis. É só achar um dos panfletos colados próximos das lojas e garantir uma das tirinhas de bacon para ganhar o desconto nos novos combos.

E para mostrar a delícia dessa parceria exclusiva, o Burger King está trazendo a MC Carol em um filme para falar em como fica gostoso unir os opostos, e como dá para ser crocante e cremoso ao mesmo tempo.

Os cartazes com descontos destacáveis dos sanduíches estarão disponíveis próximos das seguintes lojas:
Av. Paulista, 633, Jardim Paulista, São Paulo
Av. Paulista, 2198, Bela Vista, São Paulo
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1514, São Paulo
Av. Rebouças, 2184 - Pinheiros, São Paulo
Praça Pan-Americana, 21 - São Paulo
R. Periquito, 55 - Vila Uberabinha, São Paulo

Sobre Burger King®
O Burger King® é uma das maiores operações de fast food do Brasil, presente em todos os estados do país. O primeiro restaurante da rede foi inaugurado no Brasil em 2004, passando a ser operado oficialmente pela máster franqueada brasileira ZAMP® em 2011. Com mais de mais de 850 estabelecimentos, entre lojas próprias e franqueadas, a marca foi considerada uma das mais criativas do mundo por três anos consecutivos em Cannes. Para saber mais sobre Burger King® no Brasil, acesse o site ou acompanhe a marca no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Sobre a Catupiry®

A 100% brasileira Catupiry® foi criada em 1911 e lançou o primeiro requeijão cremoso do país lá em Minas Gerais. De lá pra cá, alimenta bons momentos dos brasileiros e hoje conta com mais de 100 produtos no portfólio, entre versões de requeijão, cream cheese, queijos especiais, fondue, pães de queijo, petiscos, salgados, pizzas artesanais e linha vegana. apresenta originalidade e tradição, marcando gerações de consumidores que tornaram a Catupiry® uma marca referência de categoria de produto.

CINEMA RARO: CAIXA CULTURAL CURITIBA REALIZA MOSTRA DE FILMES SILENCIOSOS COM MÚSICA EXECUTADA AO VIVO.

A Mostra CineConcertos será realizada de 20 a 25 de fevereiro, incluindo 6 sessões de filmes e três debates. A entrada é gratuita.

Filme Limite (2).jpg
Filme Limite (Brasil, 1931), único filme de Mário Peixoto, na programação da Mostra
CineConcertos, com trilha ao vivo executada por Carlos Ferreira e Diego Poloni.

Quem ama cinema não pode perder! A CAIXA Cultural Curitiba vai oferecer uma experiência inesquecível, de 20 a 25 de fevereiro será realizada a Mostra CineConcertos – O cinema nunca foi mudo, onde filmes silenciosos serão exibidos com trilhas sonoras improvisadas ao vivo. O evento conta na programação com cinco longas-metragens e uma sessão de 13 curtas, todos filmes clássicos do cinema mundial musicados por três grupos de diferentes músicos. As sessões serão sempre às 19h, com entrada gratuita. A retirada dos ingressos poderá ser feita uma hora antes de cada sessão, na bilheteria do teatro. A produção recolherá alimentos não perecíveis para a população carente, o público está convidado a contribuir. Três das seis sessões serão seguidas por debates, uma delas, no dia 24, contará com audiodescrição e intérprete de libras. Em todas as sessões serão disponibilizados protetores auriculares para público com transtorno do espectro autista (TEA).
A iniciativa é do cineasta, crítico de cinema e jornalista, Aristeu Araújo, que assina a curadoria cinematográfica da Mostra. Já a curadoria musical é de Luiz Lepchak, desenhista de som e compositor de trilhas para cinema. A Mostra CineConcertos tem o patrocínio CAIXA.
“O intuito de reunir filmes tão distintos uns dos outros foi mostrar ao público o quão rico e plural é o cinema silencioso. Era uma época de muita exploração da linguagem cinematográfica que abriu novos horizontes estéticos do cinema e influenciou o mundo. “Limite”, por exemplo, a produção brasileira que integra a Mostra, é considerado por muitos estudiosos e cineastas o melhor filme realizado no país, entretanto poucos o conhecem”, conta Aristeu.

Ver filmes “mudos”, como popularmente os filmes ficaram conhecidos na época, com música ao vivo é uma experiência única e algo muito raro, com certeza o público irá se emocionar. “Na verdade, ‘o cinema nunca foi mudo’, aliás este é o slogan da Mostra, desde o início os filmes eram acompanhados de som, mesmo nas salas mais simples sempre tinha um pianista. Os filmes podiam ser acompanhados por orquestras, narradores que explicavam o que estava acontecendo, atores atrás das telas fazendo vozes ou gramofones tocando. A ideia é proporcionar uma atualização dessa experiência que acontecia 100 anos atrás”, explica o curador.
Criar a trilha para os filmes é o maior desafio do projeto, a proposta da curadoria musical foi reunir grupos e músicos com trabalhos diferentes entre si para proporcionar ao público diferentes sonoridades para cada filme. O trabalho é de improviso, ou seja, as trilhas para cada filme só vão acontecer uma única vez. Cada grupo de músicos irá musicar duas sessões. Os ensaios serão para conhecer os filmes, definir os instrumentos e determinar um acordo de improvisação.
“Vamos trabalhar com profissionais talentosos e experientes cujo objetivo será criar trilhas não convencionais explorando instrumentos e sons que não eram comuns na época que esses filmes foram produzidos. Será muito instigante acrescentar uma nova camada de sonoridade com texturas contemporâneas aos filmes clássicos”, destaca o curador musical.
Os músicos convidados são: Antonio “Panda” Gianfratti (do Grupo Abaetetuba); Carlos Ferreira e Diego Poloni (música experimental, guitarra elétrica, sintetizadores e pedais de efeitos) e Juarez Neto Sexteto - grupo de jazz de Curitiba, criado especialmente para a Mostra, composto por: Lilian Nakahodo (pianista), Duda Comunello (guitarrista), Igor Loureiro (baixo elétrico), Gabi Bruel (percussionista) e Dani Dalessa (baterista).

Confira a programação:

20/02 (terça) – 19h (*com debate na sequência)

Curtas de Alice Guy / França (1898 a 1907)
Duração:48min
Direção: Alice Guy
Música ao vivo: Juarez Neto Sexteto
Classificação: Livre
Filmes cedidos pelo Institut Français de Cinema que serão exibidos: “Chez le magnétiseur”, “Chirurgie fin de siècle”, “Avenue de l’opéra”, “Chapellerie et charcuterie mécaniques”, “Chez le photographe”, “Questions indiscrètes”, “Madame a des envies”, “Les Résultats du féminisme”, “Le Lit à roulette”, “La Course à la saucisse”, “Alice Guy tourne une phonoscène?”, “Sur la barricade” e “Le Billet de banque”.
Embora tenha sido apagada da história, Alice Guy foi a primeira a fazer ficção no cinema.

21/02 (quarta) – 19h
Nanook, O Esquimó / França, EUA (1922)
Duração:78min
Direção: Robert J. Flaherty
Música ao vivo: Juarez Neto Sexteto
Classificação: 12 anos
O filme é considerado o primeiro documentário formal da história do cinema. Documenta um ano da vida do esquimó Nanook e de sua família, que vivem em Hudson Bay, no Canadá. Retrata a caça (a animais como o leão marinho), a pesca e as migrações de um grupo que está totalmente à parte da industrialização da década de 20. Registra o cotidiano de uma família que realiza as atividades do dia-a-dia com foco basicamente em uma única questão: ter o que comer.

22/02 (quinta) – 19h (*com debate na sequência)
Nosferatu / Alemanha (1922)
Duração: 94min
Direção: F.W. Murnau
Música ao vivo: Antonio Gianfratti
Classificação: 12 anos
Um clássico do cinema Expressionista alemão. Hutter, agente imobiliário, viaja até os Montes Cárpatos para vender um castelo no Mar Báltico cujo proprietário é o excêntrico conde Graf Orlock, que na verdade é um milenar vampiro que, buscando poder, se muda para Bremen, Alemanha, espalhando o terror na região. Curiosamente quem pode reverter esta situação é Ellen, a esposa de Hutter, pois Orlock está atraído por ela.

23/02 (sexta) – 19h
São Paulo, Sinfonia da Metrópole / Brasil (1929)
Duração: 90min
Direção: Rodolfo Lustig e Adalberto Kemeny
Música ao vivo: Antonio Gianfratti
Classificação: 10 anos
A cidade de São Paulo no final da década de 20. Urbanismo, moda, monumentos públicos, industrialização, fatos históricos, expansão do café, educação e o burburinho do cotidiano. Baseados no clássico Berlim – Sinfonia da Cidade (1927), os húngaros Adalberto Kemeny e Rodolfo Lustig, donos de um dos melhores laboratórios de cinema da época, produziram este documentário.

24/02 (sábado) – 19h
(*sessão com audiodescrição e debate na sequência com intérprete de libras)
Pour Don Carlos / França (1921)
Duração: 90min
Direção: Musidora e Jacques Lasseyne
Música ao vivo: Carlos Ferreira e Diego Poloni
Classificação: 12 anos
Baseado no livro de Pierre Benoît, o filme retrata a guerra civil entre o governo republicano local e os Carlistas, apoiadores do pretendente ao trono da Espanha, no final do século XIX. Um jovem subprefeito cai em uma armadilha elaborada pela musa da insurreição Carlista antes de se juntar à causa.

25/02 (domingo) – 19h
Limite / Brasil (1931)
Duração: 120min
Direção: Mário Peixoto
Música ao vivo: Carlos Ferreira e Diego Poloni
Classificação: 12 anos
Único filme de Mário Peixoto. Em um pequeno barco à deriva, duas mulheres e um homem relembram seu passado recente. Uma das mulheres escapou da prisão; a outra estava desesperada; e o homem tinha perdido sua amante. Cansados, eles param de remar e se conformam com a morte, relembrando (através de flashbacks) as situações de seu passado. Eles não têm mais força ou desejo de viver e atingiram o limite de suas existências.

SOBRE OS CURADORES

Aristeu Araújo - Curador cinematográfico
Cineasta, crítico de cinema e jornalista, Aristeu Araújo já realizou dezenas de mostras cinematográficas como curador e produtor. Destaque para as mostras “Ser Tão Pop - O novo cinema de sertão” (CAIXA Cultural Rio de Janeiro e Fortaleza), “Lembrando Joaquim Pinto e Nuno Leonel” (CAIXA Cultural Rio de Janeiro) e “Autorretratos” (CAIXA Cultural Rio de Janeiro e Recife). Foi produtor e curador do Festival de Cinema da Bienal Internacional de Curitiba (FICBIC) entre 2016 e 2018, bem como programador da sala CinePensamento, no centro cultural Sesc Paço da Liberdade (2012 a 2014), em Curitiba. Lá realizou o projeto Novos Repertórios trazendo diversos filmes brasileiros inéditos para a cidade junto com seus realizadores para debate junto ao público. Como cineasta, já dirigiu nove curtas-metragens, entre eles o filme “Naquela Noite Ele Sonhou com Um Mar Azul”. No momento se dedica a roteirização de seu primeiro longa, o filme “A Ponte”.
aristeuaraujo.com.br

Luiz Lepchak - Curador musical
Desenhista de Som e Compositor para filmes, estudou Cinema na EICTV em Cuba e Produção Sonora na UFPR. Já colaborou com mais de 60 filmes, muitos dos quais foram vistos em importantes festivais de cinema pelo mundo, tendo já recebido sete prêmios. Participou duas vezes da rede de cineastas emergentes da Berlinale Talents, Berlim 2019 e Buenos Aires 2020. Dá aulas como professor convidado em CHAVÓN (Carreira de Cinema da Escola de Arte na República Dominicana), desde 2019. É ainda membro colaborador do coletivo de sonidistas latino-americanos STEMS desde 2017. Como compositor, idealizou a plataforma @cafilasounds com o intuito de criar trilhas sonoras experimentais para imagens silenciosas. Como realizador, rodou “Aquela Mesma Estação”, curta-metragem ensaio sobre a nostalgia através dos sons e das ondas de rádio em Cuba.

SOBRE OS MÚSICOS:

Antonio “Panda” Gianfratti
Percussionista contemporâneo que se dedica a improvisação livre musical há muitos anos, conhecido no Brasil e no exterior. É o decano da música improvisada brasileira, como o foi antes do free jazz. Fundou o coletivo de improvisação livre Abaetetuba em 2004. Também deixou a sua marca no jazz “mainstream” e tocou rock, bossa nova, música tradicional do Brasil. Seu trabalho de percussão consiste no desenvolvimento timbrístico através do uso de arco em pratos em cima de tambores, vibrafone preparado e violoncelo, assim como nos instrumentos que projeta ou transforma. Interage com cinema, teatro, poesia, artes visuais e multimídia.

Carlos Ferreira e Diego Poloni

Carlos Ferreira é guitarrista e compositor experimental, cujo trabalho se preocupa com a natureza da escuta e explora a relação entre som, espaço, tempo e memória. Artista dos selos Past Inside The Present (EUA), AKP Recordings (EUA) e Modern Obscure Music (Espanha), lançou álbuns por diversos selos ao redor do mundo, além de já ter produzido live sets para a rádio Dublab de Los Angeles (EUA) e Osaka (Japão).

Diego Poloni é artista sonoro e tem como foco de sua pesquisa o potencial transcendental do time-stretch, o tensionamento entre audições ambientes e estruturais; o som como erotismo e a exploração hauntológica de gêneros eletrônicos como jungle e drum and bass. Foi indicado ao Grammy Latino, vencedor do Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte, indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, desenvolveu obras comissionadas pelo Instituto Goethe, Instituto Ling, Farol Santander e teve seu trabalho exibido no The White Cubicle Toilet Gallery (Londres) e Tate Modern (Londres), entre outros.

Juarez Neto Sexteto

Juarez Neto: Natural de São Paulo, é artista visual e músico, atuando como saxofonista e flautista recorrente no cenário curitibano, tendo se apresentado em diversos festivais com o quarteto que leva seu nome e outros projetos como After Jazz, Mutum Jazz, Tangará, Mamba Blues e UAIU, também acompanhou artistas como Teresa Cristina na Orquestra de Sopros de MPB dirigida por Nailor Proveta em 2023.

Lilian Nakahodo: Pianista, compositora e produtora musical radicada em Curitiba (PR). Transita entre o instrumental e o experimental com influências do jazz brasil e artes sonoras contemporâneas. Graduada em Produção Sonora e mestre em Música pela UFPR, atua em diversos projetos musicais, como o @coletivopianovero e @sonsnikkei, além de se dedicar à criação de trilhas e desenho de som para espetáculos e conteúdos audiovisuais.

Bi Bruel: Percussionista e Bacharel em Música Popular pela Faculdade de Artes do Paraná. Atua em conceituados grupos da cena musical de Curitiba e tem participação expressiva nos mais importantes eventos culturais da capital paranaense acompanhando artistas de renome nacional como Tete Spindola, Antonio Madureira, Letieres Leite, Antônio Nóbrega, B-Negão entre outros. É integrante dos grupos Rosa Armorial, Terra Sonora, Fronteiriça de Roseane Santos e Forró de Maravilha. Ao lado de Denis Mariano, criou o duo de percussão Sol.katu ê maraca.drum, e tem como padrinho Antônio Madureira, que gentilmente batizou o grupo.

Daniel Dalessa: Baterista, dedica-se a projetos como ímã, Iskundum, Lu Faccini, Seithy, Mutum Jazz, Tangará, Julia Klüber e vários outros ao longo de 10 anos de carreira, incluindo a cantora e compositora Roseane Santos. Nos últimos anos, fez parte de espetáculos de teatro através do grupo Um Bailinho Perdido, em projetos vinculados à Selvática Ações Artísticas, com apresentações em eventos como o Festival Internacional de Cabaré do México 2021, a Mostra Internacional de Cabaré (MIC) 2022, além do processo de residência artística que resultou em uma participação na 13ª Cruzada Central por el Teatro, em Querétaro, México, em 2022.

Duda Comunello: Instrumentista, compositor e arranjador. Músico há 10 anos fez aulas de guitarra, harmonia funcional e prática de banda no Conservatório de Música Popular Brasileira (CMPB). Em 2017 lançou com a banda Zarabatana um álbum de música autoral. No mesmo ano participou do festival de blues de Antonina. Em 2019 ingressou no curso de Bacharelado em Música Popular na Faculdade de Artes do Paraná. Atualmente é guitarrista dos projetos Tangará MPB, Mutum Jazz, Mamba Blues e Rubia Divino.

Igor Loureiro: Músico de destaque na cena curitibana, formado em baixo elétrico no Conservatório de MPB de Curitiba e bacharelando em Música Popular pela Faculdade de Artes do Paraná. Integrante de diversos grupos, destaca-se o trio de música instrumental autoral Capybara Trio, com o qual já se apresentou em festivais como Curitiba Jazz Festival, Playing for Change Day, Jazz À Gosto e Jazz na Ilha (Ilha do Mel - PR). Com o trio também realizou apresentações em clubes de jazz em Assunção, no Paraguai. Como baixista, Igor já acompanhou grandes nomes da música brasileira como Danilo Caymmi, Teresa Cristina, Nailor Proveta, Amanda Pacífico, Ana Decker e Jorginho Neto.

Serviço
O que: Mostra CineConcertos – O cinema nunca foi mudo
Quando: de 20 a 25 de fevereiro (terça a domingo), sempre às 19h.
Onde: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 –

Centro)

Capacidade máxima: 123 lugares + 02 espaços para cadeirantes

Ingresso: Gratuito
Contribua levando 1kg de alimento
Retirada de ingressos uma hora antes de cada sessão, na
bilheteria do teatro.
Verifique a classificação indicativa de cada filme.

Carnaval: Conheça opções de bebidas para curtir dentro e fora dos bloquinhos

Para se refrescar em um dos momentos mais esperados pelos brasileiros, fizemos uma ótima seleção de bebidas para acompanhar a folia

O Carnaval, uma das festas mais vibrantes e animadas do Brasil, está se aproximando! Para celebrar essa época de alegria, nada melhor do que ter uma seleção de bebidas especiais. Seja você um entusiasta dos bloquinhos ou talvez apenas esteja planejando uma festa em casa, aqui trazemos opções para o Carnaval que prometem deixar a celebração ainda mais inesquecível. Prepare-se para embarcar em uma jornada de sabores que irá transformar seus momentos de folia em experiências únicas. Levante sua taça, balance ao som da música e brinde com os amigos ou, até mesmo, na sua própria companhia!

Para facilitar a vida de quem vai curtir nos bloquinhos:

Freixenet Cava 200 ml
(Cordón Negro, Rosado e Carta Nevada)
Freixenet

(Foto: divulgação)

Preço sugerido R$38,90, para comprar acesse o site.

Para quem vai aproveitar em casa, sozinho ou com os amigos:

Freixenet Cava 750 ml
(Cordón Negro e Carta Nevada)
Freixenet

(Foto: divulgação)

Lançado originalmente em 1974, Freixenet Cordón Negro é leve, apreciado por seu grande frescor, com aromas de frutas cítricas e acidez equilibrada, este Cava é versátil e perfeito para celebrar os grandes e pequenos momentos. Produzido desde 1941, Carta Nevada é um belo exemplar de Cava, leve e refrescante. Seu sabor é delicadamente adocicado com aromas florais e frutados.

Preço sugerido R$94,90, para comprar acesse o site.

Ballena Summer Edition 750 ml
Ballena

(Foto: divulgação)

Ballena Summer Edition, edição especial de 2024, é a celebração perfeita para os amantes de Tequila e para todos que desejam vivenciar o Carnaval de uma maneira única e inesquecível. Conhecida como uma bebida inovadora, que combina creme de morango com Tequila, conta com 750ml e teor alcoólico de 16%. O novo lançamento está disponível por tempo limitado e pode ser adquirido em no Mercado Livre (R$134,99) e redes de supermercados como Pão de Açúcar, St Marche, Sam 's Club e Empório Santa Luzia.

Easy Drinks

(Foto: divulgação)

A Easy Drinks, marca que oferece produtos que facilitam o preparo de diferentes drinques em casa, oferece kit’s para preparo de receitas de coquetelaria em casa. Entre as opções de preparo, o clássico Fitzgerald - recém lançado (R$29,90) -, que é produzido com uma base líquida concentrada de suco de limão siciliano e um toque de Angostura Bitter. Outra sugestão é o kit de preparo do clássico Moscow Mule, que inclui a base do drink e uma mistura de limão e gengibre (RS 29,90). Para complementar o drink, a Easy Drinks ainda disponibiliza a espuma de gengibre Moscou Mule (RS 41,90).
Além dos combinados de preparos, espumas e sachês, os kits completos, que incluem destilados também estão com 15% de desconto. Uma opção para brindar o aniversário da capital é o Kit Paixão Selvagem (R$299,90), que inclui duas garrafas de Chandon Passion (750ml) , 1 lata de espuma de gengibre, 10 sachês de 50ml de pitaya vermelha e 200ml de água de coco. Os insumos são dosados para preparem 10 taças do icônico drink “Paixão Selvagem” da Chandon, criado pelo bartender Heverton Luiz da Silva.

Receitas de drinks

Caipiroska de Caju com Limão (Smirnoff Caju’All)

Essa variação da caipirinha clássica pode ganhar um toque ainda mais brasileiro com limão e… caju! Sim, o sabor cítrico ganha um toque adocicado da fruta que transforma a bebida.
Ingredientes
50 ml de Smirnoff Nº 21
1 caju
2 fatias de limão
2 colheres de bar de açúcar
Gelo
Modo de preparo
Corte o caju em fatias e coloque em um copo junto das fatias de limão. Adicione o açúcar e macere delicadamente. Adicione gelo e, na sequência, a dose de Smirnoff. Mexa com uma colher e está pronto!
Graduação alcoólica: 12,5% em um drink de 150 ml

Don Julio Paloma

Ingredientes:
45 ml de Don Julio Blanco
30 ml de suco de grapefruit
15 ml de suco de limão taiti
15 ml de nectar de agave
20 ml de refrigerante de limão
1 fatia de grapefruit ou limão

Preparo:
Em uma coqueteleira, adicione o Don Julio Blanco, o suco de grapefruit, o suco de limão taiti, o nectar de agave e o refrigerante de limão. Bata tudo com gelo e coe para um copo longo. Decore com uma fatia de grapefruit ou de limão.
Graduação alcoólica - 12% por drink

Tanqueray Rangpur & Tonic

É possível fazer um Gin Tônica perfeito para quem ama bebidas cítricas. Além da base equilibrada de botânicos tradicionais de Tanqueray, o Tanqueray Rangpur possui um toque do limão originário da Índia realçado com gengibre e folhas de louro. Para destacar o cítrico no drink, uma boa pedida é adicionar uma folha de hortelã.
Ingredientes
50ml Tanqueray Rangpur
Água Tônica
Limão Siciliano
Hortelã
Gelo
Modo de preparo
Encha a taça de gelo e em seguida esprema um gomo de limão Taiti. Depois, adicione 50ml de Tanqueray Rangpur. Complete com água tônica e decore uma fatia de limão Taiti e uma folha de hortelã.
*5,1% de graduação alcoólica em um drink de 400ml.

Para quem quer aproveitar, em casa ou na folia, mas sem restrições:

Espumante Freixenet Desalcoolizado 750ml
Freixenet

(Foto: divulgação)

Lançado na Europa em 2011, depois de muitos testes e degustações em busca do paladar e design perfeito, a Freixenet cria um produto inovador para um mercado em expansão. O espumante desalcoolizado veio para atender aqueles que desejam celebrar todos os momentos sem restrições.

Preço sugerido R$81,22, para comprar acesse o site.

Easy Drinks
www܂easydrinks܂com܂br
easydrinks܂oficial
Freixenet
Link
freixenetbrasil

Samba no pé e um drink na mão

compartilha quatro sugestões de coquetel à base de vinho ou espumante

A folia de Momo vai começar, e no embalo das liberdades que o Carnaval traz, as novas experiências dão o tom da festa, que ocorre entre os dias 10 e 14 de fevereiro. Para entrar nesse clima, a Cooperativa Vinícola Garibaldi sugere quatro drinks preparados à base de vinho ou de espumante para curtir esses dias, com receitas autorais assinadas pelo sommelier André Luís Rech.

Seja para sambar no salão do clube, seja para mostrar o gingado na avenida, e até mesmo para assistir ao desfile das escolas de samba na televisão, as receitas sugeridas pela vinícola combinam a refrescância de produtos selecionados com frutas ou com o suco delas.

A carta indicada pela Cooperativa Vinícola Garibaldi no uso dos drinks sugere um mix premiado e eclético. Entre as escolhas, estão produtos como o espumante Garibaldi Prosecco Rosé Sweet, novidade colocada no mercado em 2023 e que arrematou o título de Melhor Espumante Rosé da 20ª edição do Vinus, na Argentina, onde o produto obteve uma pontuação de 99 pontos. Também figuram produtos com teor alcoólico mais baixo, como o vinho frisante Relax Rosé, ótimo para os dias de calor por conta de sua leveza.

Com produtos como esse, fica ainda mais saboroso cair no samba. E fácil. É só seguir o passo a passo de cada receita, compartilhada abaixo, para fazer bonito no Carnaval, preparando drinks exclusivos e chamando os amigos para brincar a data com toda alegria que ela sugere.

Clique Para Download
2kZjOiRWOjJmY6InYu02bj5SYyJXZ0BUasxWZjVHbh1WYzNXZuFmd6UjMxIzNxETMyMjOnVGcq5ydvxWY5QmZiN2M0kDMyMWMkJjMmFTZkVTMjdTOwQjY3MDMiZkMlMDMiZkMlAjRyUiMwIDNx8VL1ETLf9VLwITLfpTO

Receitas Drinks Carnaval:

Drink Abre-alas
Ingredientes
- 5 morangos maduros
- Vinho Frisante Rosé Suave Relax (gelado)
- 1 colher (sopa) de açúcar
- Gelo

Modo de preparo
1. Macere 4 morangos com o açúcar e coloque em uma taça com gelo.
2. Adicione o vinho frisante Relax Rosé.
3. Decore com um morango cortado em fatias

Drink Ala das Baianas
Ingredientes
- 30ml de tequila silver
- 15ml de suco de limão
- 15ml de licor de laranja
- Sal
- Gelo
- Espumante Prosecco Rosé Sweet (gelado)

Modo de preparo
1. Passe o limão na borda da taça de espumante e passe no sal.
2. Na coqueteleira, bata o suco de limão com a tequila e o licor de laranja com gelo.
3. Sirva na taça e complete com espumante Garibaldi Prosecco Rosé Sweet.
4. Decore com casca de limão.

Drink Folia de Momo
Ingredientes
- 60ml de whisky
- 30ml de suco de limão
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- Gelo
- Espumante Prosecco Brut Branco (gelado)

Modo de preparo
1. Em uma coqueteleira, misture o whisky, o suco de limão e o açúcar com o gelo e misture bem.
2. Coloque em uma taça e acrescente o espumante Garibaldi Prosecco Brut Branco.
3. Decore com um ramo de alecrim.

Drink Alvissareiro
Ingredientes
- 120ml de vinho Garibaldi Chardonnay (gelado)
- 60ml de rum
- 600ml suco de abacaxi
- 15ml suco de limão
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 1 rodela de limão para decorar

Modo de preparo
1. Misture em uma coqueteleira o vinho, o rum, o suco de abacaxi e o xarope de açúcar, bata com gelo.
2. Coloque em um copo com gelo e decore com rodela de limão ou abacaxi.

Conheça os produtos utilizados

Vinho Garibaldi Chardonnay
Vinho varietal elaborado 100% com uvas Chardonnay, essa bebida apresenta coloração amarelo palha e reflexos esverdeados. Seus aromas são de frutas tropicais, trazendo nuances florais. No paladar, o vinho exala leveza e jovialidade e tem acidez refrescante e equilibrada.

Vinho frisante Relax Rosé
O Relax é um vinho com um quê de espumante. Classificado como um frisante, possui leve perlage e seduz por sua cor rosácea nessa versão Rosé, elaborada com as uvas Merlot, Moscato Branco e Riesling Itálico. Os aromas do Relax têm notas de framboesa, cereja e um toque de rosas e o paladar é leve e doce, sendo uma bebida alegre e que não requer protocolo para ser apreciada, por isso mesmo, com a cara do verão.

Espumante Garibaldi Prosecco Rosé Sweet
Do tipo Demi-Sec, a bebida apresenta dulçor e um teor alcoólico abaixo, por exemplo, do Garibaldi Prosecco Rosé, sendo uma opção mais leve para ser apreciada a qualquer hora do dia. Elaborado com uvas Prosecco e Pinot Noir pelo método Charmat, quando a segunda fermentação ocorre em tanques de inox, o espumante tem coloração rosé delicada, aromas intensos de futas frescas de caráter cítrico e notas de frutas vermelhas.

Espumante Garibaldi Prosecco Brut
Condecorado em diversos concursos no mundo, como no chileno Catad’Or, se destaca por seu aroma frutado e sabor jovial. Elaborado pelo método Charmat com uvas 100% Prosecco, tem cor amarelo palha e apresenta aroma com notas de pera, marmelo e um toque de limão. No paladar, é delicado e cremoso.

Legenda: Cooperativa Vinícola Garibaldi anima folia no carnaval
Crédito: André Luis Rech
Vídeo em: Link

Arp Bar apresenta drinks exclusivos para um Carnaval divertido e colorido

O Arp Bar, localizado dentro do charmoso Hotel Arpoador, no Rio de Janeiro, está se preparando para agitar o Carnaval com uma seleção de quatro drinks especiais que prometem elevar a experiência dos foliões. Disponíveis no menu exclusivo do dia 9 ao dia 18 de fevereiro, essas criações únicas são resultado da criatividade do chefe de bar Waguinho, que buscou inspiração nos sabores marcantes e na alegria contagiante da festa mais esperada do ano.

Conheça os Quatro Drinks de Carnaval do Arp Bar:

Minha Carne é de Carnaval
Ingredientes: Bourbon Jim Beam, suco de limão, Aperol, acerola e açúcar.
Uma explosão de sabores que combina a suavidade do bourbon com a acidez refrescante da acerola, proporcionando uma experiência única para os apreciadores de coquetéis sofisticados.

Clique Para Download
0=QmN6MGNkRDOyojci5SbvNmLhJnclRHQpxGblNWdsFWbhN3cl5WY2pTN4gDO5UTN4ozZlBnauc3bsRWOxE2YyYTZyEmMxM2M0YWY0IWYkVTZhdjMlFmYhhDMGJTJhhDMGJTJ3cTOxIjRyUyMwADNx8VL1ETLf9VLwITLfpTN
Minha Carne é de Carnaval

Beijo Me Liga
Ingredientes: Vodka Yvy, limão siciliano, cardamomo e soda de capim limão.
Este drink apresenta uma mistura refrescante e exótica, com o toque cítrico do limão siciliano e a sofisticação do cardamomo, ideal para quem busca uma experiência inusitada.

Clique Para Download
5=QmN6QjZiVDNkpjci5SbvNmLhJnclRHQpxGblNWdsFWbhN3cl5WY2pTN4gDO5UTN4ozZlBnauc3bsN2YiBzM1gjYwImMxYWNkNWNiFDZxM2MhJDM1EWM5IGNGJTJ5IGNGJTJ3cTOxIjRyUyMwADNx8VL1ETLf9VLwITLfpTO
Beijo Me Liga

Amores Líquidos
Ingredientes: Gin Yvy, suco de goiaba, xarope de hibisco com catuaba, suco de limão e hortelã.
Uma combinação de sabores intensos que promete conquistar os amantes de gin, com a doçura da goiaba e a refrescância do hortelã.

Clique Para Download
4=QmN6kzMxQTNmpjci5SbvNmLhJnclRHQpxGblNWdsFWbhN3cl5WY2pTN4gDO5UTN4ozZlBnauc3bsRjZ0UmYxAzYwQzN3YDZxETY5UDMyMTNxcDNwEGOwMGZGJTJwMGZGJTJ3cTOxIjRyUyMwADNx8VL1ETLf9VLwITLfpDN
Amores Liquidos

Amigo da Onça
Ingredientes: Cachaça Pindorama envelhecida, maracujá, suco de limão, mel, gengibre e angostura.
Um verdadeiro encontro de ingredientes brasileiros, esse drink oferece uma experiência única e ousada, destacando a complexidade da cachaça envelhecida e a vivacidade do maracujá.

Clique Para Download
5=QmN6EjZmZzM5ojci5SbvNmLhJnclRHQpxGblNWdsFWbhN3cl5WY2pTN4gDO5UTN4ozZlBnauc3bsRjN1kDOiFWNjdDZyITMxADOxATNzYTYwYmY5IWOyAjNGJTJyAjNGJTJ3cTOxIjRyUyMwADNx8VL1ETLf9VLwITLfpDN
Amigos da Onça

Cada um desses drinks especiais está disponível por R$ 35,00, permitindo que os clientes aproveitem a diversidade de sabores sem comprometer o bolso. O Arp Bar se torna, assim, o local ideal para celebrar o Carnaval com sofisticação e estilo, com uma uma vista deslumbrante.

Serviço:
Arp Bar - Hotel Arpoador
Endereço: Rua Francisco Otaviano, 177 - Ipanema
Telefone: (21) 3600-4041 / WhatsApp: (21) 97156-6589
Capacidade de clientes: 100 pax
Horário de funcionamento detalhado para cada dia da semana:
Café da manhã diariamente de 7 ao meio-dia.
Almoço e jantar de segunda a quinta de 13h às 23h, sexta e sábado de 13h à 00h e domingo de 13h às 22h.
Instagram: @arpbar

Jardim de Carnaval na Casa Chandon Garibaldi

Programação começa sexta, 09, com muito samba, petiscos e espumantes Chandon

Pela primeira vez em sua história de 50 anos no Brasil, a Casa Chandon Garibaldi abre seu jardim para celebrar o Verão, embalada pela festa mais popular do mundo: o Carnaval. Serão cinco dias de muito samba no pé, comidinhas e, claro, o adereço que não pode faltar: espumantes Chandon. O Jardim de Carnaval Chandon é um convite para se deixar levar pelo lado alternativo da folia em meio à natureza de frente para os vinhedos.

Ao ar livre, o enredo começa nesta sexta-feira, 09, das 15h às 19h, com petiscos assinados pelo chef Giordano Tarso, do Colheita Sazonal e um playlist de música com o melhor do samba nacional para celebrar o Carnaval. No sábado, 10, das 16h às 19h, a participação especial do Grupo Sem Razão, com ingressos que podem ser adquiridos através da plataforma do Wine Locals, dandoacesso ao local e incluindo uma taça de acrílico Chandon com Chandon ReserveBrut. A diversão continua nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, das 15h às 19h.

PROGRAMAÇÃO
Dia 09/02 (Sexta-feira)
Horário: das 15h às 19h
Acesso livre

Dia 10/02 (Sábado)
Horário: das 16h às 19h, com Grupo Sem Razão
Ingressos disponíveis na plataforma do Wine Locals

Dias 12, 13 e 14/02 (Segunda, Terça e Quarta-feira)
Horário: das 15h às 19h
Acesso livre

Fotos: Divulgação Casa Chandon Garibaldi

Campanha de carnaval da Wine oferece até 30% de desconto em vinhos e espumantes

A “Folia Wine” traz produtos com preços promocionais, cupons de desconto, brindes e dicas de harmonização para quem é do bloco e para quem é do sofá

zApZVIVMv1G2r08MGHvujdXJBMaQZ22zybEiv2CfN0mh4d-JI9p-SE-Gm9YOsrVU31jX2jYViyyutcK65Uf_6RNjtttTT7NUYlmRpwuBue5pOqJV2IYhaRh_WF5j98q6WG1sb5PdF8PX6ciG92v2Oak

Foi dada a largada para o Carnaval e se você é do time que não deixa faltar vinho na sua celebração, nós temos as melhores dicas para rechear seu cooler! A Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, acaba de lançar a campanha “Folia Wine” para completar a festa - ou o descanso - do feriadão com vinhos e espumantes saborosos e sofisticados.
A campanha acontece entre 9 e 14 de fevereiro, exclusivamente para compras no site e aplicativo Wine Vinhos. Todos os vinhos e espumantes ganham desconto extra de 15% e, nas compras a partir de R$250, o desconto será de 30%. A promoção não é válida para kits que já têm preços promocionais ou produtos em lançamento.
“Para escolher os vinhos da campanha, pensamos cuidadosamente em como cada perfil de pessoa prefere aproveitar o seu carnaval para que nossas dicas e sugestões sejam bem democráticas”, diz Marina Bufarah de Souza, sommelière da Wine.
Nessa época, muita gente escolhe escapar para lugares mais tranquilos para se refrescar à beira-mar ou na piscina e pra curtição ficar completa, nada como acrescentar a alegria das borbulhas com o Espumante Ballade by Miolo Rosé Brut. Ele é elaborado com a Grenache, que se adaptou muito bem ao Vale do São Francisco, a primeira Indicação de Procedência de vinhos tropicais do mundo.
https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-ballade-by-miolo-rose-brut/prod28525.html

Se você não dispensa a animação de um bom bloquinho de rua, os vinhos brancos têm toda personalidade e refrescância necessários para te acompanhar. O Casa de Vila Verde Loureiro D.O.C. Vinho Verde 2022 inspira criatividade e alto astral, para você arrasar na fantasia e soltar a voz com as marchinhas.

https://www.wine.com.br/vinhos/casa-de-vila-verde-loureiro-d-o-c--vinho-verde-2022/prod29127.html

E não é porque você vai ficar em casa, que não possa rolar um belo encontro regado a bons vinhos. Chama a família e os amigos e partiu bloco do churrasco! A aposta certeira aqui é um rosé bem versátil como o Dark Horse Rosé 2019, um californiano fresco e frutado, que acompanha super bem espetinhos de camarão, queijo coalho, frango com bacon, linguiça apimentada e legumes na brasa, além das mais diversas carnes vermelhas.
https://www.wine.com.br/vinhos/dark-horse-rose-2019/prod25370.html

Os mais introspectivos também tem vez, afinal nada melhor que maratonar uma série no bloco do sofá. A dica fica por conta de um exemplar instigante, o La Vanidosa D.O.Ca. Rioja Graciano 2021. Uma uva normalmente utilizada em blends, ganha protagonismo e rouba a cena com intensidade e elegância, num roteiro surpreendente e saboroso!

https://www.wine.com.br/vinhos/la-vanidosa-d-o-ca--rioja-graciano-2021/prod28819.html

A Folia Wine já está “on” no app e no e-commerce, com ofertas exclusivas, cupom de desconto, brindes incríveis, kits perfeitos para potencializar seu carnaval, além da entrega em até 2h nas compras feitas pelo delivery das lojas Wine.

Separe a taça e brinde o feriado à sua maneira!

Vinho na Caixa e direto para o bloco

Com capacidade de três litros, o vinho equivale a 4 garrafas de vinho, ideal para compartilhar

Se existe uma característica intrínseca ao Carnaval é a de agrupar: pessoas, estilos, músicas. O Carnaval é onde começa um bloco e lá na frente você já vê o outro. E desse jeito é o Conchego, o vinho em caixa da Evino, um tinto feito com as uvas tempranillo, e que traz consigo a ideia de reunir para apreciar um momento em torno do vinho.

Envolvente, equilibrado e macio, o Conchego tempranillo é feito com essa uva, umas das mais populares da Espanha. Apresenta notas intensas de frutas vermelhas maduras e harmoniza muito bem com pizzas e massas de molho vermelho e queijos.

Muito popular na Europa, o Vinho na Caixa -"Bag in Box"- é uma tendência que tem virado costume no Brasil. Com um excelente custo benefício, são três litros de vinho em cada caixa, o equivalente a quatro garrafas ou vinte taças, ideal para compartilhar, uma sugestão ótima para essa época do ano carnavalesca em que as pessoas se reúnem com frequência, ou para qualquer outra festividade.

A conservação do Conchego é outro benefício desse tipo de embalagem. O vinho, depois de aberto e conservado na caixa original, em refrigeração, pode durar até um mês. Sem necessidade de rolha, na lateral dele há uma área a ser destacada, e uma torneira que deve ser puxada para fora, permitindo um serviço rápido e prático, direto na taça.

O Conchego também tem suas variações de branco e rosé chegando no e-commerce da Evino. Mais informações em www.evino.com.br

TERRAÇO ITÁLIA CELEBRA O ‘VALENTINE’S DAY’ COM MENU DEGUSTAÇÃO EXCLUSIVO

TERRAÇO ITÁLIA CELEBRA O ‘VALENTINE’S DAY’ COM MENU DEGUSTAÇÃO EXCLUSIVO

São Paulo, 6 de fevereiro de 2024 - O Terraço Itália, um ícone da culinária italiana em São Paulo, e, considerado um dos edifícios com a vista privilegiada da Cidade da Garoa, acaba de apresentar sua programação especial dedicada aos casais apaixonados. Para celebrar o Valentine's Day, a equipe se prepara para receber paulistanos e visitantes para uma experiência gastronômica memorável, marcada para o dia 14 de fevereiro.

O Dia dos Namorados é uma data especial, repleta de significado e romance ao redor do mundo. Enquanto no Brasil a ocasião é celebrada no dia 12 de junho, inspirada por Santo Antônio, o santo casamenteiro, muitos países, como Itália, EUA e Canadá, celebram no dia 14 de fevereiro, o Valentine's Day, em homenagem a São Valentim, o santo do amor.

O chef Pasquale Mancini e sua equipe desenvolveram um menu exclusivo para a noite, a fim de tornar a celebração ainda mais inesquecível. Ao chegar, os convidados são recebidos com um ‘Welcome Drink’ para acalentar os corações dos apaixonados com uma taça de Chandon Passion. O menu começa com duas deliciosas opções de antipasti, à escolha, um ‘Tartar de atum ao molho cítrico com ovas de mujol’ e a ‘Espuma de presunto de Parma e melão Piatto’. Para o prato principal, foram desenvolvidas três opções, um ‘Coração recheado de crustáceos em creme de açafrão’, o ‘Medalhão de lagosta com risotto ao champagne’ e o ‘Filet mignon grelhado com trufa e polenta com Funghi Porcini’.

Para fechar com chave de ouro, chegam à mesa três deliciosas sobremesas, a começar pelo ‘Macaron au chocolat’, seguido do ‘Parfait de amêndoas’ e, por fim, um refrescante ‘Gelato de pistache’.

Para aqueles que desejam fazer parte da experiência, o valor do menu por pessoa é de R$ 460 + taxas. É uma noite de encanto, sabor e amor no Terraço Itália, com a cidade como pano de fundo. Para reservas e mais informações, entre em contato pelo (11) 2189-2929 ou pelo email eventos@terracoitalia܂com܂br

Buon San Valentino!

Serviço
Terraço Itália - Av. Ipiranga, 344 - 41º e 42º andar - República, São Paulo - SP, 01046-010
Data: 14 de fevereiro de 2024
Reservas: (11) 2189-2929 | eventos@terracoitalia܂com܂br
Valor por pessoa: R$ 460 + taxas (bebidas não inclusas)
Horário: a partir das 19h00

Informações à imprensa:
Carol Algaves - carolalgaves@indexconectada܂com܂br
Giovanna Macario - giovannamacario@indexconectada܂com܂br
Elisa Melo - elisamelo@indexconectada܂com܂br

SOBRE O TERRAÇO ITÁLIA

O Terraço Itália é um grande oásis da cultura italiana no país, se tornando um dos mais renomados e históricos restaurantes da cidade de São Paulo. Com um olhar requintado, é um dos pioneiros em propagar a cultura italiana no país, apresentando aos brasileiros pratos originários e clássicos dessa cozinha. O local se tornou um ponto turístico devido a deslumbrante vista panorâmica da cidade, se firmando como o espaço ideal para quem busca momentos intimistas e uma experiência gastronômica única e exclusiva, revestido de luxo e sofisticação.

7 drinques refrescantes para curtir no Carnaval

Chegou a época mais festiva do ano e, sendo folião, ou não, o clima é de verão e descontração. Selecionamos algumas receitas fáceis de drinques para fazer em casa, seja para o “pré bloco” de Carnaval, ou para curtir com os amigos em qualquer lugar. Hiper refrescantes, são ideais para os dias mais quentes, confira:

Peachtree & Tonic

- 50 ml de Peachtree

- 100 ml de água tônica

- 10 ml de suco de limão

- Gelo

Modo de preparo: coloque bastante gelo na taça. Adicione 50 ml de Peachtree e 10 ml de suco de limão. Complemente com 100 ml de água tônica. Misture com o mexedor e está pronto!

Peach Tree & Tonic
Crédito: Divulgação
Cuervo Paloma

- 50ml Jose Cuervo Silver

- 25ml Monin Grapefruit

- 15ml suco de limão

Modo de preparo: misture bem os ingredientes em um copo longo com gelo e complete com água com gás. Misture suavemente para não perder a carbonatação. Decore com uma fatia de grapefruit ou limão.

Cuervo Paloma
Credito: Divulgação
Kir Royal

- 100ml de espumante

- 15ml de licor de cassis (Gabriel Boudier ou Jean di Dijon)

- Frutas vermelhas para decorar

Modo de preparo: coloque o licor de cassis em uma taça flûte, complete com espumante gelado e misture delicadamente.

Kir Royal
Crédito: Divulgação

Cuervo Margarita

- 50ml Jose Cuervo Especial Gold ou Silver

- 25ml suco de limão

- 25ml Licor de laranja

- Gelo

Modo de preparo: em uma taça gelada/resfriada, faça a borda de sal na taça e reserve. Em uma coqueteleira com gelo, acrescente todos os ingredientes e agite bem. Sirva na taça com um coador Strainer e decore com uma fatia de limão.

Cuervo Margarita
Crédito: Divulgação

Dragonade

- 50 ml de Fireball Whisky

- 20 ml de suco de limão taiti

- Refrigerante sabor limão (Soda)

- Limão siciliano para decorar

- Gelo

Modo de preparo: Em um copo com gelo, adicione a dose de Fireball, o suco de limão taiti e complete com o refrigerante sabor limão.

Dragonade
Credito: Divulgação

Tito´s Soda Lime

- 50ml de Tito’s Vodka

- 120ml de água tônica

- 1 fatia de limão para decorar

- Gelo

Modo de preparo: Em um copo com gelo, adicione a dose de Tito’s e complete com a água tônica. Decore com o limão.

Tito´s Soda Lime
Crédito: Divulgação

Pisco Sour

- 50 ml pisco Capel

- 20 ml suco limão

- 20 ml xarope de açúcar 20 ml clara de ovo pasteurizada

Modo de preparo: em uma coqueteleira adicione todos os ingredientes sem gelo e bata por 15 segundos. Logo após, acrescente gelo na coqueteleira e bata vigorosamente. Faça coagem dupla em uma taça coupé. Perfume com casca de limão e gotas de angostura para decorar.

Pisco Sour
Crédito: Divulgação

Do lixo ao guarda-roupa: primeiro náilon 100% produzido a partir de resíduos têxteis é novidade para a circularidade da moda

Do lixo ao guarda-roupa: primeiro náilon 100% produzido a partir de resíduos têxteis é novidade para a circularidade da moda

- Tecnologia por trás do loopamid® permite a reciclagem de tecidos descartados de poliamida6 em novas fibras e materiais sintéticos de qualidade virgem
- Marca Zara lança jaqueta inteiramente confeccionada com loopamid®, com base em 100% de resíduos têxteis

A Zara lançou uma jaqueta feita com 100% com o novo material - do tecido aos aviamentos

A primeira solução circular para vestuário de náilon feito inteiramente de resíduos têxteis acaba de ser lançada pela BASF e a Inditex. Juntas, as empresas anunciam o avanço em seus esforços para impulsionar a reciclagem na indústria têxtil. Com o lançamento do loopamid®, uma poliamida 6 (PA6, também conhecida como nylon 6) feita 100% a partir de de resíduos têxteis. A Zara transformou o material em uma jaqueta feita com 100% de loopamid, já disponível em todo o mundo.
Seguindo uma abordagem de "design para reciclagem", todas as partes da peça, incluindo tecidos, botões, enchimento, gancho e laço e zíper, são feitas de loopamid. Com ele, a BASF desenvolveu uma solução inovadora para melhorar a circularidade no setor da moda e reciclar os resíduos têxteis de poliamida 6. Devido à sua capacidade de tolerar todas as misturas de tecidos, como PA6 e elastano, a tecnologia de ponta por trás do loopamid permite a reciclagem de materiais têxteis para um novo produto têxtil feito a partir de resíduos têxteis pós-industriais e pós-consumo. As características do material são idênticas às da poliamida virgem convencional e as fibras e os materiais podem ser reciclados em vários ciclos.
"A BASF atingiu um marco importante em direção à circularidade na indústria da moda e foi pioneira em uma abordagem para fechar o ciclo dos têxteis de nylon", afirma o Dr. Ramkumar Dhruva, Presidente da divisão de Monômeros da BASF. "Nosso loopamid tem o potencial de revolucionar o mercado de PA6 para melhor. Estamos no processo de ampliação de nossa tecnologia para atender nossos clientes com quantidades comerciais. A jaqueta desenvolvida em conjunto com a Inditex é a prova de que a circularidade é possível, e estamos ansiosos para impulsionar ainda mais a transformação sustentável da indústria têxtil".
Para garantir a produção de acordo com a proposta de economia circular, a Inditex se uniu em parceria com outros grupos líderes no setor de fabricação de roupas para integrar perfeitamente o loopamid em vários componentes de vestuário, incluindo tecidos, zíperes, botões, enchimentos, fechos de gancho e argola e linhas de costura. A ModaRe, programa de coleta operado pela organização beneficente Caritas, classificou, separou e forneceu tecidos descartados como matéria-prima. A empresa italiana RadiciGroup está trabalhando no processo de transformação do polímero loopamid em vários tipos de fios com diferentes características. A multinacional japonesa de produtos de fixação YKK e a multinacional Velcro Companies também desempenharam papéis cruciais na utilização do polímero de loopamid para criar componentes plásticos para zíperes e botões de pressão, além de fechos de gancho e argola. A Uniter, da Espanha, a Tessitura Vignetta, da Itália, e a Freudenberg e a Gütermann, da Alemanha, também participaram desse projeto para desenvolver outros componentes de vestuário, como etiquetas internas, tecidos, materiais de enchimento e linhas de costura usando o loopamid.
Javier Losada, diretor de sustentabilidade da Inditex, acrescenta: "A promoção da inovação é fundamental para avançarmos em direção a um setor mais responsável. Essa colaboração é um ótimo exemplo de como, ao colaborarmos todos juntos, podemos usar a nova tecnologia para transformar resíduos têxteis em um novo recurso. Esse projeto também é um primeiro passo para avançar em direção a uma solução circular, já que o setor ainda precisa impulsionar novas capacidades de coleta e reciclagem para fechar o ciclo e dimensionar a reciclagem de resíduos pós-consumo." A colaboração da BASF e da Inditex é baseada em uma jornada conjunta – as empresas estão seguindo metas ambiciosas de sustentabilidade.
Até o ano de 2030, a BASF pretende dobrar suas vendas geradas com soluções para a economia circular para 17 bilhões de euros. Para atingir esse objetivo, a empresa está se concentrando em três áreas de ação: matérias-primas circulares, novos ciclos de materiais e novos modelos de negócios.
A Inditex tem como objetivo que 100% de seus produtos têxteis sejam feitos exclusivamente de materiais com uma pegada ambiental menor até 2030. Como parte desse compromisso, o Grupo espera que 25% das fibras têxteis sejam feitas de materiais de última geração que ainda não existem em escala industrial, 40% de materiais reciclados convencionais e 25% de fibras orgânicas e regenerativas. A poliamida 6, comumente conhecida como nylon 6, é um tipo de polímero sintético amplamente utilizado em diversas aplicações devido às suas excelentes propriedades mecânicas e versatilidade. A BASF é um dos principais fabricantes de poliamida 6 e seus precursores, com unidades de produção na Europa, Ásia e América do Norte.

Sobre a BASF
Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Mais de 111.000 funcionários do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é composto por seis segmentos: Produtos Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 87,3 bilhões em 2022. As ações da BASF são negociadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Mais informações em BASF.
Sobre a divisão Monômeros da BASF
A divisão Monômeros fornece uma ampla carteira de monômeros de grande volume, polímeros básicos e produtos químicos inorgânicos. Os principais produtos incluem MDI (diisocianato de metileno difenil), TDI (diisocianato de tolueno), óxido de propileno, caprolactama, ácido adípico, hexametilenodiamina, amônia, poliamida 6 e 6,6, ácido nítrico, enxofre e produtos clorados, sais inorgânicos, ureia, melamina, colas e resinas de impregnação. Os produtos são utilizados em um amplo espectro de indústrias, tais como as indústrias automotiva, moveleira, de construção, marcenaria, alimentícia, de alimentação, solar, de embalagem e têxtil. Monomers (basf.com)