Duo Gourmet comemora 10 anos de experiências gastronômicas

Oferecendo diversas vantagens para seus clientes e agregando valor para os restaurantes parceiros, o aplicativo completa sua primeira década

Conhecido por proporcionar experiências gastronômicas únicas, o Duo Gourmet celebra 10 anos de existência. O app está presente em mais de 60 cidades e oferece aos seus assinantes benefícios em milhares de restaurantes, em todas as regiões do país. Para a celebração, o Duo realizará um evento em Curitiba, reunindo jornalistas, influencers e personalidades.

O aplicativo surgiu em Belo Horizonte, como um guia gastronômico, trazendo uma nova forma para os apaixonados por gastronomia conhecerem novos lugares, degustar novos sabores e compartilhar momentos especiais. Além das vantagens para seus clientes, a plataforma também gera valor para seus parceiros, ajudando os restaurantes a diminuir a ociosidade, atrair demanda e aumentar faturamento. Atualmente o Duo Gourmet preenche mais de uma mesa por minuto no país.

Com planos de assinatura mensal e anual, o aplicativo oferece o benefício de pedir um prato principal e ganhar outro de cortesia, em mais de 1.800 restaurantes renomados no Brasil. Em Curitiba, são 178 estabelecimentos parceiros. A disponibilidade é para todos os gostos e a seleção dos estabelecimentos é feita de maneira criteriosa através de uma curadoria em cada local. Além de recuperar o valor investido logo nas primeiras utilizações, os assinantes ainda podem aproveitar o app em todas as cidades disponíveis, todos os dias da semana, sem limite de utilização. Tudo isso feito de forma prática e intuitiva, na palma da mão.

Com a cara do Brasil! Colorado traz de volta a Kuyá, sua Session Ipa com maracujá, para atender pedidos de seus fãs

Antes em edição limitada, agora a Kuyá entra pra valer no portfólio fixo da cervejaria que é conhecida por valorizar os ingredientes brasileiros

DWrBYIgiALw8f3HIgI6yh2N8SXs6m3GWxh-6rTx1xTj_2fCRW2fIMBLLKQXYbd6_uKdZmh2CtSKckcylEqQrZI_w3yfFKX2tGlB8VGpsT9tv6cxPGmsuV6Q5jex8KHZDe7UPzOhjBoOC

Não tem como negar, o melhor do Brasil é o brasileiro! Que outro povo é capaz de reinventar e misturar culinárias, bebidas, músicas e deixar o que era bom ainda melhor? Com a criatividade brasileira não se brinca! Pois bem, para provar que as combinações são o nosso forte, eis que a Cervejaria Colorado anunciou a decisão tão esperada sobre a Kuyá, sua Session Ipa com maracujá: a edição limitada, agora entra pra valer para a família da cervejaria.

“Sempre buscamos valorizar tudo o que o Brasil tem de melhor e marcante, levando para nossas receitas. E essa valorização pode acontecer de várias formas. Primeiro, explorando a variedade e riqueza de ingredientes. Segundo, atendendo os desejos do público e sua diversidade de preferências, buscando manter um portfólio fixo completo”, diz Fernanda Federico, Head de Marketing Craft da Ambev.

Colorado nasceu no Brasil com a missão de criar a escola cervejeira brasileira, utilizando a abundante biodiversidade e os ingredientes do país. Para a marca, ‘uma cerveja é feita com água, malte, lúpulo e muito mais’. O orgulho da brasilidade vem associado ao convite para as pessoas ‘desibernarem’, se abrirem a novas possibilidades indo além das tradicionais cervejas gringas – e brasileiro adora esse tipo de desafio para os sentidos.

A cerveja

Kuyá é uma cerveja do estilo Session Ipa. Para entender melhor, pense nas características tradicionais do estilo IPA, um dos preferidos dos consumidores brasileiros, mas com alta drinkability.

Sua principal marca é o uso do maracujá na receita. É uma cerveja leve e refrescante, na cor dourada, com aroma intenso da fruta e do lúpulo, feita especialmente para a pessoa desibernar – tem 4,3% de teor alcoólico e 30 IBU. Por causa dessas características, a Kuyá é considerada uma IPA menos complexa.

Em 2021, a cervejaria lançou o rótulo que rapidamente foi um sucesso. Em 2023, a Kuyá entra de forma permanente na família Colorado, formada pela Colorado Ribeirão Lager, Colorado Appia e Colorado Indica. Chega para satisfazer a demanda recorrente dos consumidores por novos líquidos e novas experiências sensoriais.

“As pesquisas mostram que o estilo IPA é o segundo mais consumido do Brasil, atrás apenas do Lager. Como a Kuyá é uma Session IPA, ou seja, menos complexa e fácil de beber, acabou se somando perfeitamente à família para oferecer variedade de opções ao consumidor”, explica Fernanda.

Onde encontrar

A Kuyá já está disponível nos principais mercados do Brasil, sites parceiros e Zé Delivery em duas opções: garrafa (600ml) e lata (350ml).

Licor 43 Bartenders & Baristas Challenge 2023 anuncia o campeão da etapa local

Coquetel vencedor “R&J 43” tem inspiração na sobremesa Romeu e Julieta

O bartender carioca Igor Renovato, da escola de coquetelaria Bar Skull, irá representar o Brasil na final mundial do Licor 43 Bartenders & Baristas Challenge 2023. A competição, que desafia os profissionais a criarem os melhores coquetéis usando o Licor 43 e café, será realizada em Madri, na Espanha, entre os dias 16 e 19 de outubro.

Inspirado na sobremesa típica brasileira Romeu e Julieta, o drinque R&J 43 apresenta a clássica mistura de goiabada com queijo unida ao Licor 43 e café. A goiaba traz um leve frutado que se complementa bem com o café e um dulçor que se junta ao do Licor 43. A receita também leva cachaça.

”Logo que me inscrevi para o B&B Challenge tinha em mente criar um coquetel com toque de Brasil, que aliasse nossos hábitos do dia a dia aos sabores e situações, como pedir um café, uma sobremesa, ou um licor após uma refeição, que muitas vezes passam despercebidos”, conta Igor sobre sua criação. “Assim veio a inspiração do Romeu e Julieta”, complementa.

Além do R&J 43, outros coquetéis que conquistaram os jurados foram o Fusión Tropical, do bartender Thiago Gomes (2º lugar) e Papi, do bartender Yuri Bittencourt, 3º colocado na etapa local.

O júri foi composto pela chef Aline Guedes - professora e pesquisadora sobre comida brasileira; pelo jornalista e escritor Daniel Benevides - autor da coluna Gelo e Gim, da Folha de São Paulo; Gi Coutinho – jornalista, barista e especialista em café; e Tomás Lellis Vieira - Gerente da América do Sul para Zamora Company. Os quesitos para avaliação foram: a influência do Licor 43, a facilidade de preparação e reprodução, apresentação e execução, sabor e aroma, conhecimentos sobre café, além da ideia para a criação do coquetel.

O B&B Challenge 2023 conta com a participação de nove importantes mercados do Licor 43: Brasil, Estônia, México, Espanha, Alemanha, EUA, Colômbia, Peru e Costa Rica. Cada país terá seu bartender ou barista representante na grande final, que foi eleito pelo júri local formado por especialistas em coquetéis, cafés e gastronomia. O vencedor mundial receberá uma bolsa para investir em equipamentos profissionais e cursos de desenvolvimento de carreira, fará parte do corpo de jurados do próximo B&B Challenge, além de se tornar o Coffee Master Licor 43, em 2024, participando dos principais eventos internacionais da marca.

“O café faz parte da história do Licor 43 e com o B&B Challenge podemos ver como essa combinação tem servido de inspiração para os bartenders e baristas de todo o mundo”, comenta Tomás Lellis Vieira, Gerente da América do Sul para Zamora Company.
Esta é a sétima edição do Licor 43 Bartenders & Baristas Challenge e o quarto ano que o Brasil participa. Em 2021, a mixologista brasileira Thalita Cacho foi a campeã mundial com o coquetel Tropicália.

R&J 43 I Igor Renovato
Ingredientes
25ml Licor 43
20ml Cachaça Prata
30ml café coado (duplo)
15ml Geleia de Goiaba
3 ml Limão
Modo de preparo: Adicione todos os ingredientes na coqueteleira e bata. Servido em copo baixo. Guarnição: queijo curado

Fusión Tropical I Thiago Gomes
Ingredientes
50 ml de Licor 43
25 ml de cupuaçu
25 ml do Cold Brew de café Catuaí Amarelo
2,5 ml de suco de limão
2 dashes de bitter de cacau
Modo de preparo: coloque todos os ingredientes na coqueteleira e bata. Decore com um espeto de queijo grana padano e manjericão

Papi I Yuri Bittencourt
Ingredientes:
45 ml de Licor 43
22,5 ml de tequila
7,5 ml de Fernet Branca
22,5 ml suco de laranja
7,5 ml suco de limão
30 ml café expresso
Ginger Ale
Modo de preparo: bata vigorosamente os ingredientes até 5 segundos, com exceção do Ginger Ale. Na sequência, complete com Ginger Ale. Decore com duas folhas de hortelã

Sobre a Zamora Company
A Zamora Company é uma empresa espanhola com capital 100% familiar, que produz e comercializa vinhos e bebidas destiladas de elevado valor agregado, visando a satisfação do cliente e a criação e desenvolvimento de marcas premium. Com participação em mais de 80 países, a Zamora Company é composta por uma experiente equipe internacional de mais de 400 pessoas e um extenso portfólio de marcas Premium, com fábricas na Espanha, Itália, Estados Unidos e República Dominicana, e com um volume de negócios anual de 266 milhões de euros.

É detentora de marcas reconhecidas de prestígio internacional, como Licor 43, Ramón Bilbao, Limoncello Villa Massa, Gin Martin Miller, Lolea Sangria, Mar de Frades, Pacharán Zoco, Cruz de Alba, Thunder Bitch e El Afilador Orujos, a que devemos acrescentar as marcas distribuídas e investidas que fazem parte do portfólio de produtos da empresa: Matusalem, Pommery Champagne, entre outras.
Site: www.zamoracompany.com

Sobre a Aurora Fine Brands
Com 75 anos de experiência, a Aurora Fine Brands acredita que sabores únicos criam momentos especiais. A empresa foi fundada em 1921 em Hamburgo, na Alemanha, e hoje é uma das mais consolidadas na importação e distribuição exclusiva de bebidas e alimentos finos no Brasil, para onde a companhia migrou em 1946.

Sempre conectada à novas tendências, a Aurora Fine Brands descobre e seleciona o que há de melhor na indústria de bebidas e alimentos sofisticados surpreendendo e ampliando o repertório de escolha dos clientes mais exigentes. Com excelência nos detalhes, se preocupa com cada etapa do processo, para que tudo chegue impecável da origem ao consumidor final.

Estruturada em 4 divisões: Alimentos, Confectionery, Destilados & Licores, e Vinhos (divisão também conhecida como Inovini), representa e desenvolve mais de 60 marcas internacionais em seu portfólio, entre elas o snack de arroz Kalassi, conservas Bonduelle, mostardas Maille, geleias St Dalfour, chocolates Baci Perugina, tequila Jose Cuervo, Licor 43 e, na Inovini, os vinhos Gonzalez Byass, Louis Latour, Penfolds entre outras.

Reconhecida nacional e internacionalmente, a Aurora Fine Brands é a única empresa da América Latina membro da CEISA (Circle of Specialty Food Importers), e está sob o comando de sua terceira geração, tendo como valores fundamentais o compromisso com a qualidade de atendimento ao cliente, excelência na escolha de produtos, valores éticos, responsabilidade social e consistência ao longo dos anos. Para saber mais acesse – www.aurora.com.br

Curitiba recebe feira com degustação de mais de 60 rótulos promovida pela Rootstock Vinhos

A Rootstock Feira de Vinhos contará com lançamentos da renomada Montes Wines, do Chile, e de outras vinícolas reconhecidas mundialmente

CURITIBA, 18/07/2023 - A Rootstock Vinhos vai promover no próximo sábado, dia 22 de julho, uma feira especial no deck do Vino! Batel, em Curitiba (PR), para apresentar lançamentos de diversas vinícolas renomadas mundialmente, assim como uma enorme variedade de rótulos já conhecidos por apreciadores de bons vinhos. As novidades passarão a compor o portfólio da Rootstock, que hoje conta com mais de 400 rótulos.

Na tarde de sábado, a feira contará com degustação de 60 rótulos produzidos por vinícolas de 5 países, incluindo a linha completa da chilena Montes Wines, com os já conceituados Purple Angel, Folly e Montes M, além de lançamentos de vinhos de Covela (vinho verde), da vinícola Quinta de Tecedeiras (douro), de Portugal, e dos vinhos húngaros Tuzko.

A Rootstock Feira de Vinhos também irá receber embaixadores dos países participantes no Brasil e embaixadores das vinícolas, como Erika Libero, da Montes Wines; o diretor da Lima & Smith, Camilo Lima, responsável pela produção de Covela e Quinta de Tecedeiras; e o sommelier e diretor comercial da Rootstock, Paul Tudgay. Para completar a programação oficial, o evento contará ainda com muita música e uma seleção especial de finger foods.

O evento será realizado neste sábado, dia 22 de julho, das 14h às 17h, no deck do Vino! Batel, localizado no Shopping Hauer (R. Comendador Araújo, 891 – Loja 5). Os ingressos custam R$ 199 por pessoa, com cashback de 10% para compras durante a feira, e estão disponíveis para compra no site https://rootstockvinhos.com.br/produto/rootstock-feira-de-vinhos/ ou via WhatsApp (41 3024-1237). Mais informações no perfil oficial da Rootstock Vinhos no Instagram (@rootstockvinhos).

NUMANICE DE LUDMILLA INICIA VENDA DE INGRESSOS EM CURITIBA

“A cantora e compositora traz à capital paranaense no dia 25 de novembro a turnê do seu projeto de sucesso com mais de três horas de pagode e samba com uma grande festa no White Hall – Arena Jockey Eventos. Nesta quarta, dia 19 de julho, inicia a venda de ingressos pelo Sympla”.

Curitiba recebe a cantora e compositora Ludmilla, com sunset e pagode no mês de novembro com a turnê Numanice que vem passando por diversos estados brasileiros, sendo memorável em todas as edições. Com realização da Prime, a escala na capital paranaense está marcada para o dia 25 de novembro no White Hall – Arena Jockey Eventos (R: Dino Bertoldi,740), a partir das 14horas.

A venda de ingressos abre nesta quarta, dia 19 de julho, pelo Sympla – www.sympla.com.br/numanice. Os ingressos custam a partir de R$90,00 (meia-entrada + taxa adm) de acordo com o setor – Pista, Frontstage, Camarote (com acesso ao frontstage) e Open Bar. Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores, doadores de sangue, pessoas com deficiência (PCD) e de câncer. INGRESSO SOCIAL - doares de 1kg de alimento não-perecível possuem 50% de desconto sobre o valor da inteira. A entrega será feita na entrada do evento. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei.  É obrigatória a apresentação de documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário na compra do ingresso e na entrada do evento.

O ‘Numanice’ é fruto de uma promessa que a cantora cumpriu após dizer ao público que, se ela ganhasse o Prêmio Multishow, na categoria melhor cantora, em 2019, presentearia os fãs cantando pagode. Assim que Ludmilla pegou seu prêmio, reafirmou o compromisso e entregou aos fãs o bem-sucedido projeto.

Lançado em abril de 2020, o trabalho marcou a estreia da cantora no ritmo e teve grande aprovação do público. Graças a este sucesso, ela ultrapassou barreiras em um segmento majoritariamente dominado por homens e reposicionou o gênero como tendência. De lá para cá, a cantora não parou mais e conciliou os ritmos. 

“O ‘Numanice’ se tornou um projeto enorme sem a menor pretensão. Claro que imaginava que as pessoas iam gostar, mas jamais imaginei que ia lançar tanto conteúdo dele em tão pouco tempo e que ia estabelecer novos recordes no segmento. Sou muito feliz por isso e muito grata a toda comunidade pagodeira, que sempre foi muito generosa e receptiva comigo”, afirma Ludmilla. 

Com o enorme sucesso do projeto, a artista lançou um segundo álbum de estúdio “Numanice #2”. Com dez faixas inéditas - todas assinadas por Lud, o EP que conta com algumas participações foi um recorde no segmento com todas as músicas no TOP 200. Além disso, em menos de 24h do lançamento, o trabalho alcançou mais de 1 milhão de plays nas plataformas digitais. 

Pela segunda vez em Curitiba com ‘Numanice’, Ludmilla traz para a capital três horas de muito pagode e samba, sem deixar de fora os hits que a consagraram. 

Numanice foi um sucesso de público em 2022 e o álbum chegou a bater a marca de 1 bilhão de plays nas plataformas digitais. O projeto rendeu ainda um EP, três álbuns (sendo dois ao vivo), dois audiovisuais e uma grandiosa turnê com ingressos esgotados. Entre os maiores sucessos do ‘Numanice‘ estão “Maldivas“, “Insônia”, “Ela Não“, “Amor Difícil” e “212“.

Cantora, compositora, multi-instrumentista, atriz e empresária brasileira, começou sua carreira sob o nome artístico MC Beyoncé com hits virais como "Fala Mal de Mim". Em 2013 assinou contrato com a Warner Music e lançou seu primeiro disco, "Hoje", sucesso de aceitação. Em 2016 foi indicada ao Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa no ano seguinte com o disco "Hoje". No mesmo ano se tornou a primeira mulher negra da América Latina a ultrapassar 1 bilhão de streams no Spotify.

SERVIÇO:
NUMANICE 2023 - Ludmilla
LOCAL: White Hall - Arena Jockey Eventos (R: Dino Bertoldi, 740 - Tarumã)
Quando: 25 de novembro de 2023 (Sábado)
Horários: a partir das 14h
Valores: a partir de R$90,00 (meia-entrada) + taxa adm, de acordo com o setor - Pista, Frontstage, Camarote (com acesso ao frontstage) e Open Bar. Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores, doadores de sangue, pessoas com deficiência (PCD) e de câncer. INGRESSO SOCIAL - doares de 1kg de alimento não-perecível possuem 50% de desconto sobre o valor da inteira. A entrega será feita na entrada do evento. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei.  É obrigatória a apresentação de documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário na compra do ingresso e na entrada do evento.
Forma de pagamento: dinheiro, crédito e Pix
Pontos de Venda: www.sympla.com.br/numanice
Censura: Jovens de 14 a 18 anos podem acessar o evento com responsável legal. Jovens abaixo de 14 anos só acessam o evento com os pais.
Informações para o público: @ludmillanumanice e @maisumadaprime

Restaurantes pelo mundo que valem a visita

Hotéis renomados oferecem boas opções de restaurantes para os visitantes desfrutarem de uma autêntica experiência gastronômica local

Nem só de quartos incríveis vivem renomados hotéis pelo mundo. Geralmente eles também possuem restaurantes maravilhosos que valem a visita, mesmo que você não seja hóspede. Para essas férias de verão tanto na Europa quanto na América, listamos alguns restaurantes conceituados, charmosos e com cardápios impecáveis que valem a visita!

Em Mykonos, na Grécia, está o Restaurante PERE UBU, que ocupa lugar de destaque na arquitetura do hotel Kalesma Mykonos. Comandado pelo Chef Executivo Costas Tsingas, que traz um conceito de cozinha tradicional grega com um toque moderno, o restaurante faz uso de produtos sazonais, locais e de forno a lenha, usado para assar uma seleção diária de pães caseiros e tortas. Além disso, o PERE UBU tem vista para a piscina de borda infinita e concentra a vida social do hotel, proporcionando uma atmosfera descontraída durante o dia com música e deliciosos pequenos pratos para almoços leves. À noite se transforma em um restaurante sofisticado, com pratos elegantes e coquetéis inovadores – o que mantém a animação dos hóspedes até a madrugada. No cardápio, por exemplo, há crudos, pizzas, saladas, pastas, carnes e frutos do mar, entre outras maravilhas.

Já na outra ilha grega, Santorini, dois restaurantes do grupo Andronis Hotels se destacam na culinária, com ambientes impecáveis. O primeiro desses é o premiado Lycabettus, que fica no Andronis Luxury Suites, eleito um dos restaurantes com a mais bela localização do mundo pela National Geographics. Para ter essa combinação perfeita de comida grega e mediterrânea, mais uma vista deslumbrante do pôr do sol nas terras gregas, o Lycabettus é a escolha. Incrustado na famosa e badalada região de Oia, o restaurante reúne os melhores e mais frescos produtos da culinária local. Entre sopas e tartars de entrada, nos pratos principais, carnes nobres, carneiro, bacalhau e lagostas, entre outras opções permeiam as escolhas. E muitas sobremesas finas. O conhecido chef Christos, vindo de uma família com uma rica história culinária, passou a última década experimentando diferentes culturas alimentares e estilos culinários. Ele, hoje, é experiente na exigente cena culinária de Santorini.

Lycabettus, no Andronis Luxury Suites, um dos restaurantes eleitos com melhor localização do mundo
Agora, para apreciar uma tradicional comida grega e drinques que podem ser desfrutados no bar próximo a piscina de borda infinita, a pedida é o restaurante Pacman Sunset, do Andronis Arcadia, um dos mais novos hotéis da ilha. O Pacman tem mesas ao ar livre, vista espetacular para o pôr do sol de Oia e um cardápio bem variado composto por itens selecionados da cozinha grega e mediterrânea moderna. Aberto tanto para cafés da manhã, almoços e jantares é ideal para quem aprecia a autêntica culinária grega – de feta cheese usados nas receitas à babaganushes e iogurtes gregos - entradas e pratos principais como ceviches, tartars, carpaccios, peixes, polvos e camarões – opções de pratos é que não faltam no Pacman, ofertando uma deliciosa refeição em meio a uma vista deslumbrante ao ar livre.
Brunch de Barrio, nova atração para Julho no restaurante Quinto, no hotel East Miami
Já em direção ao outro hemisfério, na América, a parada obrigatória atende pelo nome de Quinto e fica localizado no moderno hotel East Miami. Aqui os visitantes encontram o autêntico sabor sul-americano em um espaço acolhedor e convidativo com mais de 900 metros quadrados com vários locais para refeições, incluindo salas de jantar internas, externas e privativas e espaços para eventos. O Quinto conquistou reputação desde a sua inauguração em 2016, como um dos melhores restaurantes da região com comida robusta e saborosa, preparada em fogo aberto com uma combinação única de charme rústico e conforto casual.

Em julho de 2023, o local lançou seu mais novo conceito: Brunch de Barrio, uma versão moderna dos clássicos da comida de rua, que proporciona uma verdadeira viagem pelos bairros latino-americanos ou “barrios” através da comida. “A diversidade culinária da América Latina é infinita, pois cada país tem sua própria gastronomia que ainda está ligada a vários episódios da história”, explica Carlos Grotewold, Diretor de Restaurantes do EAST Miami. A partir de 75 dólares por pessoa, os visitantes podem desfrutar de sabores sul-americanos, à la carte e coquetéis, sempre aos domingos. São mais de 20 pratos disponíveis como o Vuelve a la Vida, um coquetel de frutos do mar (camarão, polvo, lula, ostra), com caldo frio de laranja, limão e tomate, abacate e tortilla chips. Ou a Tostada de Pulpo, polvo escalfado, abacaxi, tortilha de milho frita, molho de macha, guacamole e chicharron de polvo. E ainda as Ostras y Michelada, composto por ostras Blue Point com molho de soja, limão, tabasco e inglês da Barra Fria (bar de frios) e muitos outros pratos deliciosos, além de diversas bebidas e coquetéis exclusivos!

Casa perfumada: aromaterapia ganha adeptos ao despertar memórias afetivas

Arquiteta da A.Yoshii dá dicas de como aliar decoração, requinte e bem-estar à técnica

O olfato tem o poder de despertar sensações únicas e evocar lembranças afetivas, permitindo reviver momentos especiais. Quem nunca entrou em um ambiente e sentiu um perfume carregado de histórias, lembrando-se da casa da avó, da comida da mãe ou de uma viagem? Os aromas são capazes de nos transportar no tempo e provocar emoções.

A aromaterapia vem sendo adotada dentro das casas como uma opção para proporcionar bem-estar. A experiência sensorial de entrar em uma casa perfumada não apenas transmite sensação de aconchego, mas também tem o poder de definir o estilo de quem reside no local. “Ao entrar em uma casa e sentir os aromas específicos dela, conseguimos até fazer uma leitura da personalidade de quem vive ali. Por isso, a aromaterapia, aliada à decoração, está ganhando cada vez mais espaço. Hoje, o perfume do lar possui variadas roupagens: incensos, óleos essenciais, velas, difusores de ambientes, cada vez mais exclusivos e sofisticados”, explica a arquiteta do Grupo A.Yoshii em Campinas (SP), Lorena Santos.

Além de proporcionar um ambiente perfumado, os aromas também ajudam a tornar os espaços da casa mais saudáveis, priorizando o bem-estar e conforto dos moradores. Quando sentimos os aromas, ativamos o sistema límbico, que está diretamente ligado às emoções, ao humor, ao comportamento e à memória. Atualmente, a decoração de um lar vai além da escolha de móveis, objetos e cores, abrangendo também a seleção dos perfumes que preenchem a casa, capazes de proporcionar sensações de bem-estar e acolhimento.

Além dos conhecidos difusores elétricos, existem outros acessórios que podem ajudar a deixar a casa perfumada e bem decorada. Confira abaixo três dicas da arquiteta:

Velas e kit de acessórios

“Vedetes” na decoração, as velas compõem os ambientes de forma única, pois além de exalarem perfume a luz da chama traz uma sensação de aconchego e bem-estar. Com diferentes formatos, estilos, cores e tamanhos, elas podem ser colocadas em vidros, latas estilizadas, candelabros e castiçais, proporcionando requinte à decoração. “As velas dão um tom de sofisticação, unindo vários elementos em uma experiência imersiva completa. Podem ser dispostas em uma mesa, por exemplo, ajudando a iluminar o ambiente e criando um efeito único, tornando-o mais intimista. E também têm a função de reduzir ou neutralizar odores, sendo excelentes opções para a cozinha e o banheiro”, explica.

Além das velas, outros acessórios como acendedores, apagadores (pinça), abafadores e cortadores de pavio também podem trazer elegância e deixar o ambiente mais exclusivo. “Para os amantes de velas esse kit é essencial. Existe uma infinidade de modelos e formatos e todos têm uma função específica que torna o momento de acender ou apagar a vela um charme à parte, além de enfeitarem o local com seu design arrojado”.

Home spray

Outra dica valiosa para deixar a casa perfumada é utilizar um spray exclusivo para roupas de cama, almofadas, cortinas e tapeçarias. “Para criar um ambiente agradável e com perfume único e duradouro, é indispensável o uso de um spray específico para tecidos. Diversas marcas renomadas no mercado criaram soluções únicas que não estragam nem mancham os tecidos, proporcionando um perfume mais duradouro ao ambiente”, ressalta Lorena.

Existem também sprays com designs modernos que ajudam a decorar o ambiente. “Além de escolher o aroma ideal para cada espaço, muitas marcas já estão criando, com exclusividade, sprays com embalagens modernas que se harmonizam com o ambiente, podendo ser expostos como um elemento a mais na decoração da casa”, destaca.

Algumas marcas fazem aromas personalizados, ou seja, cheiros únicos, que exprimem exclusividade e bom gosto. A marca Olfati é uma das que realizam esse tipo de serviço.

Arranjos secos aromatizados

A utilização de folhas, flores, frutas, ervas, cascas e especiarias é uma excelente opção para combinar bom gosto estético com aromaterapia. “Aqui, as opções são infinitas! É possível criar sachês, vidros, caixas, buquês com arranjos únicos e perfumados. As plantas secas costumam trazer sofisticação aos ambientes e, quando utilizadas com frutas e especiarias, por exemplo, podem deixar o ambiente com um perfume especial”.

Além de compor o ambiente com elegância, esses arranjos são aromatizantes naturais e trazem diversos benefícios para a saúde e o bem-estar. “Uma ideia é fazer arranjos menores utilizando especiarias como cardamomo, canela, cravo, anis-estrelado. A dica aqui é utilizar gotas de óleo essencial para aumentar a intensidade do perfume que você deseja”, sugere.

Aromas e suas sensações

Lavanda: este aroma floral é comumente conhecido por ter efeito calmante, ajudando a relaxar, reduzir o estresse e melhorar o sono.
Capim cidreira e laranja doce: ideais para o home office, esses aromas são capazes de aumentar a concentração e atenção.
Eucalipto: muito além do “cheirinho de sauna”, o eucalipto auxilia na descongestão das vias nasais e melhora a respiração das pessoas que circulam no ambiente.
Bergamota: cítrico e floral, a bergamota é estimulante e ajuda a aliviar a ansiedade e o estresse.
Alecrim: refrescante e herbal, o alecrim não é utilizado apenas na cozinha! O óleo essencial de alecrim ajuda a melhorar a memória e concentração.
Canela: clássico cheirinho repleto de memórias, a canela é estimulante e revigorante, além de aguçar a mente.
Ylang ylang: floral e intenso, o óleo essencial de ylang ylang reduz o estresse e aumenta a sensação de felicidade.
Limão: O mais cítrico de todos, o aroma de limão promove sensação de frescor e purificação.
Baunilha: doce e encantador, o aroma de baunilha promove sensação de felicidade e bom-humor.

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado há 57 anos, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de metros quadrados do sul ao nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos voltados para o primeiro imóvel, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e do interior de São Paulo; e pelo Instituto A.Yoshii, braço de responsabilidade social, com foco em educação, cultura e meio ambiente. Além disso, atua em obras corporativas, atendendo grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como em usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br.

Simone Ristorante abre no Itaim com chef de Alba

Chef Simone Parattella, de Alba pilota sofisticado restaurante homônimo, de sabores autênticos, com ingredientes importados da Itália, em um sofisticado e moderno espaço de dois andares.

A pequena Alba, no Piemonte, é a cidade que mais coleciona restaurantes com estrelas no Guia Michelin, cerca de 29 no total. Na Pedroso Alvarenga, uma pequena porta abriga um dos mais novos e intrigantes restaurantes da cozinha italiana, o restaurante Simone, comandado pelo chef Simone Parattella, não por acaso, também de Alba. Ele acaba de aportar por aqui para mostrar seu talento e criatividade em preparos da alta cozinha italiana e corroborar para a tradição estrelada desta região do Piemente. A proposta é elevar a categoria da coziinha italiana a um patamar praticado por poucos no país. É convidar as pessoas para embarcar em uma jornada gastronômica excepcional, onde cada prato é meticulosamente preparado com ingredientes caros, a maioria deles trazidos da bela Itália. No Simone, a alta qualidade dos ingredientes é prioridade inegociável. Os sabores autênticos e aromas deliciosos são preservados graças à cuidadosa seleção de produtos frescos e genuínos, trazidos de longe para garantir uma experiência genuinamente italiana.

O local poderia estar em Londres, naqueles bairros elegantes onde despontam novas casas de decor clean e cool, nos quais a estrela são os pratos e o chef que os prepara. Sim, Londres, porque o chef tem na bagagem passagens por grandes estabelecimentos nesta cidade que é a meca da inovação e “trend setter” mundial de tudo que surge de extraordinário em cozinha, arte, estilo e muito mais. Foi lá que Simone Parattella viveu muitos anos e chegou a trabalhar no Grupo Gordon Ramsay, tendo participado da abertura de várias casas do midiático chef inglês. Sua habilidade e conhecimento foram adquiridos através de anos de trabalho em ambientes exigentes e sofisticados, onde apenas os melhores sobrevivem. Casou-se com uma brasileira, abriu casas em Belo Horizonte, como o bem-sucedido Pasta Lab e implantou o Simone, em São Paulo, com ajuda de amigos investidores do ramo alimentício.

Purista da culinária italiana, Simone Parattella cozinha desde os 14 anos, tendo atuado junto a grandes nomes da gastronomia da bota. Essa expertise o levou a celebrar e respeita as tradições culinárias e técnicas clássicas dessa cozinha. Cada prato é elaborado com maestria, demonstrando um domínio impecável das técnicas italianas autênticas, em apresentações minimalistas, onde sabor e detalhes delicados se fundem harmoniosamente. Cada garfada é uma homenagem à alta cozinha italiana, uma celebração dos sabores e da cultura que tornaram essa culinária tão apreciada em todo o mundo.

Vale destacar a nobreza dos ingredientes, como o queijo pecorino, a farinha dos pães feitos na casa, as massas, manteiga, queijos, temperos, cremes, e a cereja do bolo – as trufas do Piemonte! Aliás, azeite trufado é uma palavra proibida no Simone, onde só se utiliza o fungo in natura, já que o chef é tido como um dos maiores importadores de trufa no país. São preparos finíssimos servidos em bela louça cerâmica e copos majestosos, para receber os melhores rótulos da Itália, dispostos em bela vitrine em frente ao balcão.

Em seu menu seleto desfilam clássicos com interpretações criativas como o Atum batido na faca com citronette de limão siciliano e caviar, a Truta curada na casa, aspargo e cogumelos morilles, ou o Talharim cortado na faca ragu de coelho, vegetais, vinho e pomodori pelati. No capítulo dos antepastos, destacam-se o Cruda all’ albese – filé mignon de vitelo batido na faca, citronette del “Vecchio Valerio”, brisure de tarfufo e espuma de grana padano, e a Lengua e bagnetto verde, Lingua de Vitelo na salsa verde, entre outros. Cerca de catorze especialidades preenchem o menu de “primo piatto”, entre talharims, gnocchis, raviólis e risotos em receitas únicas, além de outros quatro no menu “secondi”, como Guancia e Polenta, Medaglione d’Aragosta, Trota, Asparagi e Spugnole e Conillio all’Arneis. Para finalizar quatro delicadas sobremesas, como o Bacio di Langa, o Tiramisú, semi-freddo de Mandorle, Ananas e Coco e Torta di Nocciole.

Embora os pratos desse restaurante possam ser considerados mais caros em comparação com outros estabelecimentos, o valor está na qualidade excepcional dos ingredientes e na expertise do chef. Cada mordida é uma experiência sensorial que transporta os comensais para a Itália, com uma fusão de sabores e texturas que não podem ser replicados facilmente. “No Simone, queremos que nossos clientes vivam jornadas gastronômicas únicas, com pratos criados que possam encantar e surpreender os paladares mais exigentes, fazendo com que você se sinta verdadeiramente especial”, diz o chef.

O ambiente

Dividido em dois andares, o espaço abriga diferentes experiências, com 37 lugares. O térreo, mais descontraído, conta com um balcão de seis lugares – revestido de belas pedrinhas de cerâmica indiana - onde o chef interage com seus clientes ao preparar muitas vezes, um menu surpresa, ou pratos que estão no menu. Dali, pode-se avistar a cozinha high-tech com tecnologia de cocção de última geração, com fornos por indução, sem fogo, sem gordura, permitindo tranquilidade nos preparos com a brigada. No mesmo espaço, ainda há mesas, e cadeiras em tons claros, que contrastam com paredes em belo mármore verde escuro, luminárias de design sofisticado e elegante.

Ainda no térreo, uma bela e generosa exposição de rótulos exclusivamente italianos, despontam em uma vitrine de madeira, com adega refrigerada anexa. Dali saem barolos, brunellos, barbarescos, amarones, chiantis, prosseccos e franciacortas, entre outros, procedentes dos mais exclusivos produtores da Italia, como Antinori e Gaia, apenas citando alguns. O sommelier, Guga Andrade, traz a expertise de anos em alguns dos melhores estabelecimentos da cidade, incluindo Grand Hyatt e Evvai, entre outros.

No segundo andar, um bar e uma atmosfera mais intimistas, para quem busca privacidade em um ambiente mais reservado, com um simpático bar ao fundo, de onde saem coquetéis diversos.

Sobre o chef

Simone Pietro Paratella nasceu em Alba em 1984. Estudou gastronomia no castelo de Barolo com apenas 14 anos, e entre seus mestres, contou com os chefs Bertolino, Piumatti e Sampó.
A partir da segunda semana de escola, já ingressa na cozinha do restaurante do chef Gianni Colombo, onde aprende os fundamentos da gastronomia italiana/piemontesa . Permanece com Colombo por 3 anos e depois muda-se para a cozinha do famoso chef Enrico Bertolini com o qual aprende a alta cozinha italiana. Depois de adquirir conhecimentos técnicos da gastronomia, ele volta a estudar e descobre a ciência. Forma-se em Nápoles e estuda química na Universidade MFC, em Torino. Àquela época trabalhava aqui e ali entre os vários restaurantes do Langhe. Entre estes "la Coccinella" em Serralunga, o Corte Albertina em Pollenzo e em Monforte, com o estrelado chef Walter Einard

Após 12 anos na cozinha, faz uma pausa e abre a empresa Melanghe de excelência italiana especializada em produtos para a mais alta gastronomia. Ia de casa em casa em Langhe vendendo azeite extravirgem para as famílias de Alba. Neste período, em uma fazenda, ele resgata uma cadela moribunda "Beatrice", descobrindo-se mais tarde que era uma farejadora de Tartufo, a jóia de Alba. Especializa-se, tira a licença e torna-se também caçador de trufas "Trifolao" por paixão .

A vida em Langhe era monótona, e um dia de maio, com uma mochila, facas e um avental, aos 28 anos, ele deixa a Itália e parte sozinho para descobrir o mundo. Inicia na Inglaterra e na Escócia, e viaja pela Europa cozinhando. Mas é em Londres que encontra a sua segunda casa.
Trabalha com nomes e casas que vão de Mark Askew, Philip Howard, Lee Cadden, Aikens, a Gordon Ramsay, Marcus e Palazzolo.

Por fim, monta o Grupo Al Dente em Londres com Filippo Antinori (herdeiro da Vinícola Antinori) e sócios, onde passa o último período na Inglaterra antes de se mudar para o Brasil, em Belo Horizonte.Em plena pandemia, ele se casa, constitui família e cultiva a terra na casa do sogro – são 500 m de horta com infinitas variedades de hortaliças. Abre o PastaLAB, cozinha
experimentando o menu do jardim e cria suas próprias receitas.

Hoje assina novo restaurante em São Paulo, que leva seu nome.

Endereço: R. Pedroso Alvarenga, 677 - Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04531-011

Menu: simoneristorante.com

Horário de funcionamento:

Quarta a Sexta, das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00.

Sábado: das 12 às 16h00 e das 19 às 23h00.

Domingo: das 12 às 16h00

Telefone: (11) 99234-0632

Imagens relacionadas

424ba4f22a7dea699f2619d2216bd10a_small.jpg
ambiente "cool" do Simone Ristoranti
divulgação
baixar em alta resolução

6532d3f73789b1801cd583df14ee72d0_small.jpg
Balcao espaçoso e elegante onde será servido em breve um menu degustação
divulgação
baixar em alta resolução

ff0b1db26c14a566e5e40ae82274ffac_small.jpg
Chef Simone Paratella
divulgação
baixar em alta resolução

ab8041b61ba757024d87416efaf699b7_small.jpg
preparos saborosos feitos com esmero
divulgação
baixar em alta resolução

c8b0447c028471434b7f9e9ab2d09c49_small.jpg
cozinha purista com ingredientes italianos
divulgação
baixar em alta resolução

9edbb78adcd8cc0947c246a0b56ce10f_small.jpg
combinações harmoniosas em preparos inusitados
divulgação
baixar em alta resolução

e9dadb4e9de3335e8ac0f910f1ec47e2_small.jpg
tartares delicados e vistosos
divulgação
baixar em alta resolução

8b20612256f5dc7a01be54c794a76b80_small.jpg
Risotos preparados à perfeição
divulgação
baixar em alta resolução

b565cf8f15e390092446306e74c91928_small.jpg
Massas elevadas a um patamar sofisticado e saboroso
divulgação
baixar em alta resolução

b3fadb1747e27417917b85fbffdcc891_small.jpg
beleza nos preparos
divulgação
baixar em alta resolução

3dc791fb5d8e539c7c73daff1ac4a261_small.jpg
carnes nobres e molhos divinos
divulgação
baixar em alta resolução

431c204582d2218e3d01cfbc8457d45d_small.jpg
massas delicadas com um toque autoral
divulgação
baixar em alta resolução

0591366def34cb4212915eb1fa03c0dd_small.jpg
nobreza de ingredientes, trufas de Alba
divulgação
baixar em alta resolução

e0c9704f78c198c6b46c8ae5fe6830f9_small.jpg
sobremesas para amar
divulgação
baixar em alta resolução

8fecef0ec96cbd1af3c29855cc58386b_small.jpg
Vinhos italianos de alta gama : casa é embaixadas dos vinhos Antinori e Angelo Gaia
divulgação
baixar em alta resolução

3 coisas emocionantes que você pode esperar no filme da Barbiee as oportunidades que ele está trazendo

O filme dirigido por Greta Gerwig é estrelado por Margot Robbie dando vida à iconica Barbie e por Ryan Gosling, que interpreta Ken.

A história se passa em uma viagem da Barbie para fora de sua utopia cor de rosa chiclete, em busca de encontrar respostas para suas dúvidas. Acompanhada por Ken, Barbie se aventura em Los Angeles, na Califórnia, ao interagir com pessoas reais e descobrir mais sobre si mesma.

O enredo foi revelado no último trailer disponibilizado e o filme que já teve sua data de estréia alterada uma vez, é o mais aguardado de todos os tempos.

Confira 3 coisas emocionantes que você pode esperar ver no filme:

1. Os fãs da marca Barbie podem esperar a aparição de bonecas Barbies e Kens de todas as épocas.

2. Temas empoderadores. Afinal Barbie vai em busca de autoconhecimento, se distanciando do estigma de superficialidade que sempre lhe foi imputado.

3. Um clima leve, descontraído e muito especial. Uma comédia que promete transmitir conceitos valiosos sobre autodescoberta e ainda assim garantir boas risadas.

Se você está ansioso pela estréia do filme, onde verá os atores incorporando os personagens com estilo de penteados e roupas dos anos 60, 70, 80 e 90, também irá concordar com Kate McKinnon. Ela retratou que no filme, diversas gerações poderão se conectar com a personagem, visto que a apresentação de trajes de diversas épocas irá retratar uma Barbie que todos podem ter guardada em seu baú de brinquedos antigos.

Além de ser um marco na história da boneca, o filme também está abrindo um mar de possibilidades. Diversas empresas e marcas têm lançado produtos personalizados com a identidade da boneca, um mundo cor de rosa chiclete e muito brilho. Já uma oportunidade única que o filme permitiu é que pequenos empreendedores, lojistas, ou mesmo pais, possam vender ou aumentar suas vendas ao anunciar produtos Barbie na internet.

O melhor site para isso, hoje, é o Brinquedo Livre. Um marketplace exclusivo para brinquedos novos, seminovos e usados. O site permite que todos anunciem seus brinquedos Barbie para venda ou troca. Uma oportunidade incrível, visto que além de ser exclusivo o site também conta com melhores taxas e oferece segurança nas transações para vendedores e compradores.

E você? Ansioso para o filme? Hora de pegar aquelas Barbies guardadas e fazer dinheiro com elas. O que acha?

Grand Mercure Curitiba Rayon conta com uma vasta carta de vinhos

Hotel valoriza a cultura brasileira com os melhores vinhos nacionais

O Grand Mercure Curitiba Rayon, localizado no coração de Curitiba, na Rua Visconde de Nácar, 1424, conta com uma vasta carta de vinhos. Os amantes da bebida podem contar com uma ampla variedade de rótulos e opções para todos os gostos. “Escolhemos, principalmente, vinhos brasileiros, para dar notoriedade para a assinatura de brasilidade que a bandeira Grand Mercure possui”, pontua Fernando Kanbara, gerente-geral do Grand Mercure Curitiba Rayon.

O vinho nacional vem se destacando muito, o Brasil é um país que conta com uma natureza rica e abundante, e isso reflete na elaboração dos vinhos. Várias vinícolas brasileiras são premiadas e reconhecidas por especialistas de alta qualidade. “Conseguimos trazer grandes rótulos nacionais e proporcionar uma experiência enogastronômica muito rica para os nossos clientes com eles”, comenta Welington Felipe Gonçalves, sommelier do Grand Mercure Curitiba Rayon.

Somando os vinhos nacionais e importados, o hotel possui uma carta com mais de 250 opções de rótulos. “Temos um dos vinhos mais caros do mundo: o Château Petrus que custa R$54 mil a garrafa, ele é um bordalês francês, um vinho muito clássico e tradicional, além de ser muito conhecido e afamado”, finaliza Gonçalves.

Sobre o Grand Mercure Curitiba Rayon
O Grand Mercure Curitiba Rayon está localizado na Rua Visconde de Nácar, 1424, Centro, em Curitiba (PR). São 12.848 metros quadrados de construção, sendo 18 andares com 159 apartamentos. Oferece espaço fitness, sauna, spa e salas de eventos com capacidade para até 200 pessoas. Abriga dois renomados restaurantes: Hai Yo, com gastronomia asiática, e Garbo, de culinária contemporânea brasileira.

Em julho de 2021, o empreendimento passou a ser administrado pela Atrio Hotel Management, sob a bandeira Grand Mercure, se tornando o primeiro hotel upscale de bandeira internacional administrado pela operadora hoteleira no sul do Brasil. Informações e reservas pelo número (41) 3532-0150.

Artista plástica de Curitiba participa de exposições na Europa

Ara Vilela apresenta seus quadros em Florença e em Liechtenstein

A artista plástica Ara Vilela está ganhando cada vez mais espaço na Europa, ano passado, a artista apresentou seus quadros em uma exposição em Veneza. Esse ano, a artista apresentou suas obras em Liechtenstein e agora está em Florença.

Até 03 de agosto, Ara Vilela vai participar do “All of Us, Embracing our Differences”, exposição internacional de arte de Florença/Itália, no Palazzo Ximènes-Panciatichi.

“A carreira de um artista é baseada em constantes evoluções e conquistas. Participar de uma exposição internacional, é de suma importância, pois significa que já percorremos um caminho importante e sólido na nossa terra natal e que estamos preparados para apresentar um trabalho maduro e consistente em outros países. Com isso, tornando a nossa responsabilidade cada vez maior em relação à criação e ao nosso público. Agradeço muito por esse reconhecimento”, pontua a artista plástica Ara Vilela.

A exposição vai contar com artistas do mundo todo como Alemanha, Índia, Austrália, Estados Unidos, Brasil e outros. A curadoria da exposição é da Simone Piva.

A artista plástica ainda participou do 8º Salão de Arte Brasileira no Principado do Liechtenstein (Europa Central). A exposição “One Love/ Futebol Arte” contou com 56 artistas brasileiros, entre eles o Cobra e o Crânio.

A exposição aconteceu no Museu Gazometer em Triesen e a curadoria foi realizada pelo artista plástico Bruno Portella e pela diretora do museu Petra Büchel. A organização do evento ficou por conta da cônsul honorária Denise da Cruz.

Sobre Ara Vilela

Ara Vilela é natural de Mineiros/GO, mas vive em Curitiba/PR desde 1985. Desde criança admirava a sua mãe transformando simples pedaços de tecidos em maravilhosos vestidos de festa. Inspirada, Ara passou a criar roupinhas de papel e de tecido para as suas bonecas. Um pouco mais tarde, começou a desenhar seus próprios vestidos, sonhando tornar-se uma grande estilista.

Apaixonada por trabalhos manuais, resolveu embarcar na experiência de pintura em tela em 2003. Desde então, tornou-se uma artista plástica autodidata. Em 2018, teve um grande incentivo de seu marido e de seus dois filhos para se profissionalizar e dedicar-se integralmente à carreira de pintora.

Buscando sempre se aprimorar, muitas pesquisas, estudos e experiências na área das artes fazem parte de sua rotina diária, com isso, aperfeiçoando a técnica, estilo e conceito da sua arte.

Sua arte é a pintura em tela e seu estilo é o abstrato. Ela retrata um universo de sentimentos, conceitos e vivências através da linguagem das cores, das formas e do brilho dos metais em suas obras.

De volta aos palcos, Maria Gadú anuncia show em Curitiba

Cantora faz show no Teatro Positivo, dia 19 de agosto; ingressos à venda a partir de R$ 70

fotos: Loiro Cunha

Uma das grandes vozes contemporâneas da MPB, Maria Gadú, está de volta aos palcos e percorre as principais cidades do país com a turnê “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”, que chega a Curitiba, no dia 19 de agosto, no palco do Teatro Positivo, às 21h. Os ingressos estão à venda via Disk Ingressos, a partir de R$ 70. A produção do show na capital paranaense é da produtora Plateia Entretenimento.

O espetáculo traz interpretações singulares de Maria para uma seleção especialíssima de canções de grandes nomes da música popular brasileira que marcaram a sua vida, e também músicas autorais que dispensam apresentações. Acompanhada de sua banda, a cantora e compositora vai apresentar regravações de grandes nomes da MPB, como Caetano Veloso, Gonzaguinha, Marisa Monte, Rita Lee e Renato Russo, além de três faixas internacionais – em inglês, espanhol e italiano.

“Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor” faz uma imersão no universo particular da artista, no qual é possível vê-la mais completa. “O processo desse projeto foi intenso, demorado e amoroso. Solitário e povoado, arrumado e bagunçado, feito nosso dia a dia. Todas as canções foram escolhidas ao logo de anos, em idades diferentes, com alegrias e dores. O cotidiano com música é muito mais belo”, conta a artista.

“Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor” - Lançado na véspera do aniversário de 35 anos de Maria Gadú, o disco, coproduzido por Big Rabello e Felipe Roseno, traz a artista multi-instrumental, comprovando sua versatilidade e pluralidade tanto como intérprete quanto como musicista. O projeto conta ainda com versão audiovisual, veiculada no canal do Youtube da artista.

af097c710dc8801ff14b40b616fb8aff.jpg

A artista paulistana, além de cantora, é compositora, musicista e produtora. Começou a carreira cedo, com apenas 12 anos, tocando em bares, restaurantes e casas noturnas. Sem desistir dos sonhos, em 2009 emplacou o sucesso “Shimbalaiê”, que estourou no Brasil após fazer parte da trilha sonora da novela global de horário nobre, Viver a Vida.

Após esse acontecimento, Maria Gadú ganhou prêmios no meio artístico, como o “Prêmio da Música Brasileira” e o “Prêmio Multishow”, além da indicação a diversos outros, dentre eles o Grammy Latino. Em resposta ao sucesso, já no ano seguinte, em 2010, o show da turnê do álbum “Maria Gadú” ganhou registro ao vivo em CD e DVD: o “Maria Gadú - Multishow ao Vivo”.

Dali em diante, a participação da artista virou rotina em diversos projetos nacionais e internacionais, como duetos com Gilberto Gil, Milton Nascimento e Eagle-Eye Cherry, que resultaram no álbum “Nós”. Em todos esses, e outros trabalhos, as causas indígenas, LGBTQIA+, feminista e antirracista se fizeram presentes – ainda fazem.

O resultado desse interesse e estudo foi o sucesso “Mundo Líquido”, lançado em abril de 2019. Com cenas gravadas no coração da Amazônia, o videoclipe propôs uma viagem ao berço de povos, reconhecimento de sons, cores e símbolos que são a matriz do Brasil e da ascendência indígena da artista.

SERVIÇO – Maria Gadú em Curitiba

Data: 19 de agosto de 2023 (sábado)

Local: Teatro Positivo (Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido)

Horários: abertura da casa às 20h e show às 21h

Ingressos: os ingressos variam de R$ 70 a R$ 340,00, de acordo com o setor e modalidade escolhidos

DESCONTOS PROMOCIONAIS

Curitiba Cult: Desconto de 50% sobre o valor de inteira;

Clube Disk Ingressos: Desconto de 50% sobre o valor de inteira;

Clube Gazeta do Povo: Desconto de 50% sobre o valor de inteira;

Vendas: Disk Ingressos (Ventura Shopping - de segunda a sexta, das 11h às 22h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9 às 18h), na bilheteria do Teatro Positivo

**Entrega em domicílio com taxa de entrega

Classificação: Livre

Realização: Plateia Entretenimento

Domingo Vegano em Curitiba: Uma Feira que Promete Transformar Paladares e Consciências

Por Emanuelle Spack

O Conceito vegano contém excelentes opções de produtos prontos, in natura, glúten free, para o bem-estar, higiene, limpeza e decoração, que podem ser encontrados na Da Terra Feira Vegana. A próxima edição acontece neste domingo, das 09h:00 às 17h:00, na Vila Ida, com entrada gratuita. Mais do que apenas uma feira de alimentos, a iniciativa visa reunir gastronomia, sustentabilidade e consciência animal em um só lugar que é pet-friendly.
Os visitantes terão a chance de conhecer diversos expositores que trazem uma variedade de alimentos veganos e artesanais, como pratos preparados, pães, lanches, doces, bebidas e ingredientes básicos para o preparo de refeições. Para a empreendedora Gabriela Feola, a feira é o local onde os produtores podem apresentar seus itens a um público diferente. “Os empreendedores locais têm trabalhado arduamente para criar opções que agradem a todos os paladares, independentemente de serem veganos ou não. Um dos destaques será a D’ Gourmet, um estande especializado em geleias artesanais, oferecendo geleias de frutas 100% naturais e pastas de amendoim super saborosas. Não deixem de conferir a Nut “Cheese” que surpreenderá a todos com sua linha de queijos à base de castanhas.” Além disso, Da Terra Feira Vegana também oferece produtos de cuidados pessoais, acessórios e decoração.
Os visitantes podem explorar uma ampla variedade de opções que atendam às suas necessidades alimentares e de estilo de vida. “Nossa feira se destaca pela inovação e variedade de mercadorias oferecidas. Os expositores apresentam alternativas veganas para itens tradicionalmente de origem animal, além de trazerem novas marcas e conceitos inovadores que atendam às demandas dos consumidores veganos e adeptos”, explica a empreendedora Kerolen Martins ressaltando a importância na redução do desperdício, no uso de materiais recicláveis e nas práticas sustentáveis em todas as etapas da produção.

Expositores desta edição:

D’ Gourmet – Geleias artesanais feitas com produtos frescos e naturais, pastas de amendoim;
Nut “Cheesse” – Queijos veganos, fermentados e artesanais à base de castanhas;
Alimentos Di Fran – Caponatas de Beringela;
Sãodro Pão – Pães e Focaccias de fermentação natural;
Tea Collab – Colab de mulheres buscando levar a sustentabilidade para o mundo, contam com 3 empresas a “Esmera”, “Tiwi” e “Arborenze”;
Seja – Biocosméticos naturais, terapêuticos e sustentáveis;
Gotas do terra – Óleos Essenciais;
Dalu Plantas – Cactos e Suculentas;
Ninfa Xana Sex Shop – Produtos de sex shop, inclusive veganos;
Garagem Geek – Produtos da cultura Geek.

Brechós
Bella Onça
Sphynx
Brique Chique
Tuni
1983 Company
Raposa Brechó
Todas as Caras
Mocinha Bonita

Serviço:
6ª Edição - Da Terra Feira Vegana
Local: Vila Ida Curitiba
Endereço: Al. Dr. Muricy, 1089 – Centro – Curitiba/PR CEP: 80020-040
Entrada: Franca
Data: 23 de julho – Domingo.
Horário: das 09h:00 às 17h:00

Rede sociais:
Instagram
Facebook

Hashtags
#vegano #vegana #feiravegana #veganismo #daterrafeiravegana #ecofriendly #eco-friendly #empreendedorismo #sustentabilidade #produtosveganos #varejovegano #expositores #modavegana #modasustentavel #produtovegano #gastronomiavegana #eventosveganos #feirasveganas #guiavegano #artesanatovegano #feiraseeventos #crueltyfree #petfriendly

Competição vai exaltar a cambira, patrimônio da culinária brasileira

Concurso de Gastronomia Caiçara vai eleger os melhores PFs, petiscos e a cambira tradicional do litoral paranaense.

Até o final do mês de julho, acontece a terceira edição do Festival de Gastronomia Caiçara, em Pontal do Paraná. Em paralelo ao evento, também ocorre o Concurso de Gastronomia Caiçara, a competição que vai eleger os melhores pratos caiçara nas versões Prato Feito, Petiscos de Boteco e Cambira Tradicional. Dos 29 restaurantes inscritos no Festival, 13 participam do Concurso.

A ideia da promoção é desafiar a criatividade de comerciantes e cozinheiros para estimular as vendas e apresentar ao público a qualidade da culinária local aproveitando para exaltar a cambira. A iguaria tem como data comemorativa, no município de Pontal do Paraná, o dia 18 de julho. A relação completa de restaurantes, pratos e demais informações estão no site https://gastronomiacaicara.com.br/

Para avaliar o sabor, a apresentação e autenticidade de cada um dos pratos, quatro jurados foram convidados: Karla Manfredini, estudiosa da cozinha de herança e do conceito slow food; José Reis de Freitas Neto, Sócio-fundador da Sabbor Brasil Alimentos; o instrutor de Gastronomia no Senac de Caiobá, Jackson Pasturczak e a chef de cozinha Nadya Leyser.

Cambira, a grande estrela - Patrimônio da cozinha brasileira, a Cambira é originalmente preparada com peixe seco e defumado, acompanhada da banana e pirão. Há mais de 300 anos, os portugueses introduziram o sal na região, que passou a ser utilizado na conservação do peixe - especialmente da Tainha que é abundante no litoral do Paraná. O nome (Cambira) remete ao cipó muito presente no litoral, conhecido por sua flor de cor roxa, que era a base do varal usado para a defumação. Uma vez seco, o peixe vai para a panela de barro com água e especiarias (tomate, pimentão, coentro, pimenta e bananas), e vira um caldo grosso. O prato é servido com pirão, salada e arroz.

Pratos concorrentes - Com influências francesa, oriental, americana e mediterrânea sem perder a identidade caiçara, os chefs participantes dessa edição preparam pratos exclusivos para o Festival. Na categoria Prato Feito, nove restaurantes disputam a edição 2023 do Concurso. Em Pontal do Sul, o Restaurante da Ivete concorre com o Linguado grelhado, purê de banana da terra e croquete de cambira.

Vencedor da primeira edição do Concurso, em 2021, o Café Caiçara preparou um strogonoff de cambira feito com abóbora cabotiá e creme de palmito.

No Balneário Grajaú, a Pousada Guairicana concorre com um escabeche de cambira. Em Canoas, o restaurante D`Rose participa com a moqueca de cambira. A Cambira à moda Portuguesa é a atração do Simples Gastrobar, em Praia de Leste. O Bamboo Bar e Cozinha oferece um Teppan de Cambira e o restaurante La Playa, em Shangri-la, um Bobó de Camarão acompanhado de arroz cremoso com abobrinha recheada com cambira.

Na categoria petiscos, 12 restaurantes preparam quitutes feitos com a cambira. Tem hambúrguer, croquete, bolinho de aipim com cambira, tartelete, uramaki, pastel e até charutinho com a iguaria.

Participam da competição de Cambira Tradicional o Café Caiçara no balneário de Guaraguaçu e em Praia de Leste os restaurantes Yotto Sushi, Simples Gastrobar e o Bamboo Bar & Cozinha.

Realização e apoios - O Festival de Gastronomia Caiçara é realizado pela Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná com apoio da Adetur Litoral, Governo do Estado, Sebrae e Comtur.

SERVIÇO:
Festival de Gastronomia Caiçara
Data: 01 a 30 de julho de 2023
Informações: https://gastronomiacaicara.com.br/

A Cambira do Lanço é a versão de PF do Caiçara da Néia, que é servida com arroz, feijão, cambira, farinha branca e croquetes de banana.

O Uramaki de Cambira do Yotto Suchi concorre na categoria "Melhor Petisco"

A Cambira tradicional

Matheus Ceará, Rodrigo Capella e Rafael Aragão na semana da Dhouse

“Vocês pedem, eu conto” é o mais novo show de Matheus Ceará, que ele apresenta pela primeira vez em Curitiba, nesta quinta-feira. Nele, o humorista volta às suas origens e retorna aos palcos com sua tradicional vestimenta nordestina.

Neste espetáculo, como o nome já indica, ele traz o público para dentro do show, abrindo para a plateia a possibilidade de pedir suas piadas preferidas. Nascido em Fortaleza, Matheus Martone iniciou sua trajetória ainda na infância, imitando amigos e professores da escola. Aos 14 anos realizou seu primeiro show de piadas, criando o personagem Matheus Ceará, e desde então não parou mais, conquistando públicos em todo o país.

SHOW “NÃO RECOMENDADO” DE RODRIGO CAPELLA

O humorista Rodrigo Capella apresenta o show “Não Recomendado” nesta sexta-feira na Dhouse. Ele explica o título do espetáculo: “com esse nome já dá pra imaginar do que se trata. São aqueles assuntos que todo mundo pensa mas, normalmente, não tem coragem de falar. Então se prepare para um encontro com tudo que você não tem coragem de dizer ou não pode falar por aí”.

“Sejam todos bem-vindos a sua própria vida de um jeito que você nunca viu fora da sua cabeça”, completa o comediante, que nasceu no Rio de Janeiro mas foi criado em São Paulo. Seus trabalhos ganharam grande visibilidade a partir da estreia na MTV, onde atuou em programas como o “Quinta Categoria”. De lá para cá, vem percorrendo o país com apresentações de stand up comedy e bombou nas redes sociais.

RAFAEL ARAGÃO, O PEÃO QUE VIROU COMEDIANTE

“Vida de Peão” é o primeiro show solo do humorista paranaense Rafael Aragão e a atração deste sábado na Dhouse. Nele, as histórias de chão de fábrica se transformam em relatos hilários. São diversas situações do dia a dia de trabalho, relacionamento com os colegas e chefes, contadas de um jeito único pelo “peão que virou comediante”, como ele mesmo se define.

Nascido em Araucária, Aragão trabalhou por 17 anos na indústria e percebeu que gostava mesmo era de produzir risadas. Depois de 10 anos de experiência nos palcos de stand-up, Rafael criou um show que conta sua experiência como trabalhador industrial e seu conteúdo alcançou milhões de pessoas na internet, com situações de trabalho que todos os tipos de público se identificam.

Serviço – Programação da semana Dhouse Curitiba

Matheus Ceará
Quando: quinta-feira (20/7), às 21h.
Ingressos: a partir de R$ 56
Vendas: www.diskingressos.com.br/evento/5094/20-07-2023/pr/curitiba/dhouse-apresenta-voces-pedem-eu-conto-com-matheus-cear

Rodrigo Capella
Quando: sexta-feira (21/7), às 21h.
Ingressos: a partir de R$ 44,80
Vendas: www.diskingressos.com.br/evento/5119/21-07-2023/pr/curitiba/dhouse-apresenta-nao-recomendado-com-rodrigo-capella

Rafael Aragão
Quando: sábado (22/7), às 21h.
Ingressos: a partir de R$ 44,80
Vendas: www.diskingressos.com.br/evento/5118/22-07-2023/pr/curitiba/dhouse-apresenta-vida-de-peao-com-rafael-aragao

Endereço: Rua José Sikorski, 46 – Santo Inácio, Curitiba - PR
Siga: www.instagram.com/dhousecuritiba/

Wander Wildner turbina semana musical no Jokers

O roqueiro gaúcho Wander Wildner - um dos artistas mais prolíficos do Rio Grande do Sul que surgiu para a cena musical nos anos 80 com a banda punk Os Replicantes – é uma das atrações da semana musical no Jokers (R. São Francisco, 164 – Centro Histórico) que ainda apresenta uma programação variadíssima com música celta, jazz, blues e muito rock. Na terça-feira (18) tem Mandala Folk Trio com músicas típicas do folclore celta e seus agregados. Na quarta (19) tem Deu Jazz, com um trio que traz no repertório MPB em versões bem jazzística, com metal, corda e percussão. Na quinta (20) Wander Wildner faz o show 'Canções Iluminadas de Amor'. Na sexta (21) duas bandas: Alabama Colt + Hellbent Outlaws apresentam muito country & southern rock. E fechando a semana, no sábado (22), teremos as bandas Spiders from Bars, num tributo a David Bowie e banda Dolores, tributo ao Cranberries.
O espetáculo musical de Wander Wildner é uma descrição da viagem que o cantor faz do mundo material romântico para o espaço cósmico do amor universal. Ele vai apresentar no Jokers, na quinta-feira, um retrospecto da carreira musical e também algumas composições que estarão em seu próximo álbum SubVersões. "Estou voltando a Curitiba para apresentar o show 'Canções Iluminadas de Amor' e quero encontrar os fãs no Jokers, para uma experiência musical emocionante", declara Wander. No repertório, canções como "Beside You" (Iggy Pop), “Sangue Latino"(Secos & Molhados) e "Pra viajar no Cosmos Não Precisa Gasolina" (Nei Lisboa) terão releituras únicas e autênticas, que são a essência do Wander Wildner.
Entre as autorais estão "Bebendo Vinho", "Eu Tenho uma Camiseta Escrita Eu Te Amo", "Eu Não Consigo ser Alegre o Tempo Inteiro", "Numa Ilha Qualquer", "Éter Na Mente", "Rezas de um Marujo", "Sobre Brasas" e "Aventuras de um Punk Brega". O cantor e compositor, nascido em Porto Alegre, RS, começou a carreira como membro da banda de punk rock Replicantes nos anos 1980, onde deixou sua marca como vocalista e guitarrista, com performances ao vivo sempre carregadas de energia e emoção. Na carreira solo passou a explorar vários estilos musicais, que vão desde o rock e folk até a música popular brasileira, marcadas por canções que capturam a essência da vida cotidiana e reflexões sobre o amor.
Conhecida por abrigar vários gêneros musicais – a tradicional casa noturna de Curitiba comemora este ano 21 anos de atividade, e apresenta uma variedade de atrações tanto no salão principal quanto no seu palco principal. Os lugares são limitados, com reservas antecipadas pelo telefone (41) 3324-2351.
A abertura do Jokers é às 18h, de segunda a sexta-feira, e às 21h nos sábados, com os shows iniciando às 19h30. A casa oferece o Happy Jokers das 18h. até as 20h30 com mais de 100 produtos com 50% de desconto. De quinta a sábado o cliente pode utilizar o estacionamento Gralha Azul – ao lado do Jokers que fica aberto durante o funcionamento da casa.

Confira a programação até o dia 22 DE JULHO:

TERÇA 18 JUL, 20 horas – Terça Celta. Mandala Folk Trio - Músicas típicas do folclore celta e seus agregados. Ingressos R$10 – a partir das 20 horas.

QUARTA 19 JUL, 20 horas – Deu Jazz. Apresentação do Trio, no repertório muita MPB, mas em versões bem jazzística, com metal, corda e percussão. Ingressos R$10 - a partir das 20 horas.

QUINTA 20 JUL, 20 horas – Wander Wildner – Um dos artistas mais prolíficos do Rio Grande do Sul, vai apresentar o show Canções Iluminadas de Amor. Ingressos R$10 – a partir das 20 horas.

SEXTA 21 JUL, 20 horas – Alabama Colt + Hellbent Outlaws – Muito country & southern rock com essas duas bandas. Ingressos R$20 – a partir das 20 horas.

SÁBADO 22 JUL, 21 horas – Noite com as bandas Spiders from Bars, com tributo a David Bowie e banda Dolores, tributo ao Cranberries. Ingressos R$25 – a partir das 22 horas.

Jokers – R. São Francisco, 164 – Centro Histórico
Reservas e informações: (41) 3324-2351. www.jokers.com.br
Atenção: de quinta a sábado o estacionamento Gralha Azul - ao lado do Jokers estará atendendo durante o funcionamento da casa – R$20 o período.