Universitários do Paraná se classificam para final brasileira do ‘Mundial de Rabiscos’

Matriculados em faculdade paranaenses, estudantes garantem vaga na decisão nacional do Red Bull Doodle Art e podem representar o País na Europa, em maio

Arthur Kompatscher, estudante universitário da UFPR, é um dos 40 finalistas da competição (Crédito: Divulgação)
Despretensiosos, divertidos e cheios de personalidade, os desenhos nas últimas páginas dos cadernos são marca registrada da vida dos estudantes. E, neste final de semana, eles se tornam protagonistas da final nacional do Red Bull Doodle Art, que irá selecionar o melhor doodle - como são chamados esses desenhos - do Brasil. Após meses de seletivas e mais de 31 mil obras inscritas, 40 doodles serão expostos em São Paulo, em um espaço cultural que será transformado em uma Galeria e ganhará experiências imersivas no mundo artístico, para definir quem será o campeão nacional e representará a nação na fase internacional, diante de mais de 50 países, na Holanda.

Entre os 40 finalistas, duas obras foram feitas por alunos matriculados em instituições de ensino superior do Paraná. Maria Pereira (Universidade Estadual de Londrina- UEL) e Arthur Kompatscher (Universidade Federal do Paraná-UFPR) avançaram de fase na competição. Pelo link https://www.redbull.com/br-pt/events/red-bull-doodle-art-brasil , o público pode conferir mais informações sobre todos os desenhos selecionados.

Com conceito que une expressões artísticas e tecnologia, o Red Bull Doodle Art promoverá em sua Final Nacional, no AMATA, em São Paulo, uma imersão em arte ao público. Na sexta (14), os fãs de desenhos que passarem pelo local irão conferir de perto uma exposição com os doodles finalistas. Já no sábado (15), além dela, poderão participar de workshops exclusivos e ter contato com personalidades ilustres, como Mauro Martins. O ilustrador brasileiro, que também é um dos jurados do evento, dá aulas sobre doodles e já fez exposições pelo mundo, como a Elephant Parade.

No evento, Mauro se unirá às artistas Lilian Farrish e Ana Carolina Iannaccone, também juradas da competição, para escolher o brasileiro que irá representar o país na etapa mundial, que acontece no mês de maio, em Amsterdã, na Holanda. O vencedor ganhará mentoria de um renomado profissional, terá a sua obra transformada em NFT e viverá uma imersão futurista na Europa. A final nacional do Red Bull Doodle Art é organizada pela Hit Makers, que fez as exposições de Frida Kahlo e obras de Bansky.

Conheça mais sobre o Mundial de Rabiscos

O Red Bull Doodle Art é uma competição global que capacita uma nova geração de artistas, convidando estudantes e criativos de todos os lugares a deixarem suas mentes viajarem por meio de rabiscos. Na edição de 2023, as oportunidades incluem a visibilidade do seu trabalho, orientação artística e uma vaga na Final Mundial em Amsterdã, onde juízes renomados selecionarão o vencedor do evento.

Essa é a quarta edição do Red Bull Doodle Art, que já desembarcou no Brasil em 2012, 2014 e 2017. O atual campeão brasileiro é Alef Vernon, de Amazonas, ao produzir um desenho inspirado na fauna e flora da Mata Atlântica. A atual vencedora mundial é a japonesa Ayaka Toyomasu, que produziu uma arte 3D.

O que é um Doodle?

Em linhas gerais, um doodle é um desenho bastante simples, cujo significado pode ser concreto ou abstrato, dependendo do autor. As linhas ou formas são aleatórias e carregadas de personalidade. “Eu apostei em um projeto multifaces, pois simbolizam expressões, em sua maioria alegres, para que possam, de alguma forma, contagiar os espectadores com a presença. E isso nasce durante a obra, durante uma pessoa que para, olha e elogia, outra que puxa conversa… tudo isso surge na hora”, conta Ramar Gama, relembrando a sua obra vencedora, em 2014.

Para mais informações: https://www.redbull.com/br-pt/events/red-bull-doodle-art-brasil

Orquestra Didática abre para visitas neste domingo (16/04) antes ou depois do concerto realizado no Teatro Guaíra

Neste domingo (16/04), o público que comparecer ao Teatro Guaíra terá à disposição duas atrações: apreciar o concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná e também aprender mais sobre os instrumentos que compõem uma sinfonia por meio da Orquestra Didática, que estará aberta ao público das 9h às 13h. Trata-se de uma instalação montada na sala ao lado da bilheteria principal, que une telas de TV’s e caixas acústicas de alta fidelidade que apresentam conteúdos didáticos sobre cada instrumento e o som que ele produz. Assim é possível perceber cada sonoridade da “Sinfonia nº 3 – Eroica”, de Beethoven. O público poderá visitar a Orquestra Didática entre as 9h e as 13h, antes ou depois do concerto no palco do Guairão. Durante a semana, a visitação pode ser feita de terça a quinta-feira das 10h às 17h, até o dia 06 de junho, sempre com entrada gratuita. O projeto é uma realização da Mediacaos, com patrocínio da Positivo Tecnologia e Colégio Positivo, por meio da Lei Rouanet, e apoio do Teatro Guaíra, Radiocaos e Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná (IAOSP).

Serviço:
Orquestra Didática
Domingo (16/04), das 9h às 13h.
Em outras datas: de terça a quinta-feira, das 10h às 17h
Período de visitação: de 07/03 a 06/06
Local: Teatro Guaíra, na sala ao lado da bilheteria principal
Endereço: Rua XV de Novembro, 971 – Centro (Curitiba – PR)
Entrada gratuita

Redes sociais:
facebook.com/orquestradidaticacuritiba
@orquestradidaticacuritiba

Compre um, ganhe outro: Go Coffee lança ação especial para o Dia Mundial do Café

A promoção, válida apenas para o dia 14 de abril, engloba os cafés espresso, americano, cappuccino brasileiro e linha home

13/04/2023 – Nesta sexta-feira (14), é comemorado o Dia Mundial do Café, o motivo perfeito para degustar um bom café em seus mais diversos preparos. Melhor ainda se for com receitas exclusivas preparadas com grãos 100% arábica. Pensando nisso, a Go Coffee, rede pioneira no segmento de cafés ‘to go’ no país, acaba de anunciar uma ação super especial: na compra de um café, ganhe outro igual.

Para participar da promoção é bem fácil. No dia 14 de abril, todos os clientes que pedirem um espresso, americano (quente ou gelado), cappuccino brasileiro ou linha home (café grão, moído e cappuccino), vão ganhar gratuitamente a segunda bebida. A promoção é válida apenas para compras realizadas nesta sexta-feira, em todas as 192 lojas da rede espalhadas pelo país.

Para acompanhar o café, a rede conta com cardápio próprio de comidas, que inclui opções doces, como cookies, muffins e brownies, e salgados, com pães de queijo, pão com manteiga, croissants e itens veganos.

A promoção de Dia Mundial do Café da Go Coffee acontece nesta sexta-feira, dia 14 de abril, em todas as unidades da rede espalhadas pelo país. Para mais informações, confira o perfil oficial da rede no Instagram (@gocoffeebrasil).

Seleção especial de rótulos da Grand Cru engrandece celebrações para o Dia do Malbec

Até 20/04, maior importadora de vinhos premium da América Latina oferece condição especial para compras realizadas no site e nas lojas físicas em todo o Brasil

Dia 17 de abril é o Dia Mundial do Malbec - produzido com uva francesa de cor tinta usada nos famosos vinhos argentinos, e para celebrar, a Grand Cru, maior distribuidora e importadora de vinhos premium da América Latina, preparou uma seleção especial de rótulos para comemorar a data.

Até 20/04, na compra de 4 garrafas dos vinhos selecionados, tanto no site quanto nas mais de 140 lojas físicas ao redor do país, o cliente paga apenas 3. Entre os eleitos pelos especialistas, está o Familia Gascon Malbec, vinho tinto produzido na região de Mendonza, na Argentina. Encorpado, de cor vermelha com toques em violeta, em boca traz paladar intenso e ao mesmo tempo suave. No nariz, surpreende ao trazer aroma de baunilha, coco queimado e caramelo.

Outro rótulo especial é o Viña Cobos Vinculum Malbec. Vinho tinto de cor violeta intenso e com sabor delicado e energético, que possui um olfativo expressivo e floral, com aromas de cereja e baunilha. Opção perfeita para harmonizar com hambúrguer com queijos azuis e cordeiro assado.

Também da prestigiada vinícola Cobos, o Bramare Lujan de Cuyo é a escolha perfeita para quem busca um rótulo tinto envolvente, mais frutado, encorpado e com longa permanência na boca. Com olfativo de frutas vermelhas e negras maduras e toques de especiarias e baunilha, combina com cordeiro assado na brasa, stinco suíno, guisados, queijos duros, risoto de linguiça, fraldinha e massa com ragu de cogumelos.

Sobre a Grand Cru
A Grand Cru é a maior importadora e varejista de vinhos finos da América Latina. Fundada em 1998, hoje possui um portfólio com mais de 1300 rótulos de todo o mundo entregue para qualquer região do país. Desde 2022 faz parte do Víssimo Group e é a principal empresa do segmento com forte atuação multicanal, incluindo franquias, lojas de operação própria, live commerce, app, e-commerce, clube de assinaturas e distribuição aos melhores restaurantes, hotéis e bares, além de empórios e supermercados. São décadas de tradição sendo reconhecida como sinônimo de qualidade pela experiência única que proporciona aos apaixonados por vinhos, dos experts aos iniciantes. A Grand Cru conta, atualmente, com mais de 140 lojas espalhadas pelo Brasil e com mais de 15 vinícolas renomadas em seu portfólio, como Zuccardi, Cobos, Leyda e entre outras.

Site: https://www.grandcru.com.br
Instagram:@grandcruvinhos
Facebook: https://www.facebook.com/grandcruvinhos
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCpiJ7K5VMDwZlqkdCD1cefA

Mostra de Contadores de Histórias acontece em Curitiba com programação gratuita para todas as idades

Os espetáculos, bate-papos, oficinas e rodas de contação de histórias ocupam os espaços da CAIXA Cultural Curitiba entre os dias 26 e 30 de abril

Na foto, a contadora Regina Machado. Créditos: Divulgação
Acesse aqui uma pasta com mais opções de fotos

Entre os dias 26 e 30 de abril (quarta a domingo), a CAIXA Cultural Curitiba recebe a Mostra de Contadores de Histórias, realizada pela Travessia Arte e Educação e idealizada pelo contador de histórias Vinicius Mazzon, com incentivo do Colégio Positivo através do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

A programação conta com 12 atrações gratuitas para todas as idades. Para esta primeira edição, a curadoria apostou em convidadas(os) nacionais, como a contadora Regina Machado, grande referência brasileira na área, e em artistas da cena curitibana. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos 90 minutos antes das apresentações, e algumas atividades contam com interpretação em Libras.

A Mostra chega para promover a contação de histórias e refletir sobre a atuação do(a) contador(a) e o seu lugar na sociedade contemporânea, ao mesmo tempo em que serve de ponte entre a produção local e a nacional. Ao todo, são seis espetáculos narrativos, dois bate-papos, duas oficinas literárias e duas rodas de contação.

Para o público infanto-juvenil, a Mostra oferece os espetáculos “Foi Coisa de Saci”, da Companhia ContaCausos (SC), “Histórias à Brasileira - Causos e cantorias para crianças”, com o Trio Dedo de Prosa (PR), “Os Malasartes”, com a Companhia Barbas de Molho (PR) e uma roda de contação de histórias com artistas convidados.

Já a programação adulta reúne os espetáculos “O Cristal e a Chama - Narrações de uma vida”, com Regina Machado (SP), “Visagem”, com Josiane Geroldi (SC), “A Arte de Governar a Si Mesmo”, com Daniella D’Andrea (RJ), e uma roda de contação de histórias com artistas convidados. A Mostra oferece, ainda, os bate-papos “Literatura Oral: ouvir as histórias que o povo conta” e “Formas de Narrar [uma história das práticas de narração em contexto urbano]”, além das oficinas “Mitos e Lendas Brasileiras”, com Daniel D’Andrea, e “Narração de si como prática artística”, com Giuliano Tierno. Para as oficinas, é necessário se inscrever previamente pelo e-mail nucleo.cultura@gmail.com.

Segundo o idealizador do evento, Vinícius Mazzon, a Mostra é uma pitada do que de melhor está sendo feito pelos contadores de histórias hoje em dia. “É uma oportunidade do público interessado na contação de histórias, sejam educadores, leitores, artistas ou que trabalham em instituições sociais, ter contato com espetáculos e bate-papos com participação de pessoas relevantes no cenário nacional e curitibano”, complementa ele, que é contador de histórias há 15 anos.

Sobre Vinícius Mazzon
Vinícius Mazzon nasceu em Campo Largo (PR), onde aprendeu a montar em onça e a fazer tantas coisas sem serventia. Ator desde os 19 anos, é contador de histórias, atuando em espetáculos e programas de difusão literária. É diretor da Travessia – Arte e Educação.

SERVIÇO
Mostra de Contadores de Histórias
26 a 30 de abril (quarta a domingo)
CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 - Centro)
Entrada gratuita com retirada de ingressos 90 minutos antes na bilheteria do Teatro
Inscrições para as oficinas: nucleo.cultura@gmail.com
Mais informações: www.instagram.com/nucleo_producoes

Espetáculo “Foi Coisa de Saci”
26/abr | 15h | Companhia ContaCausos (SC) | Livre
Sinopse: Saci é coisa que gente da cidade nega, diz que não tem, mas tem! Numa casa de caboclo, quando alguma coisa estranha acontece, as pessoas dizem que foi coisa de Saci! O espetáculo faz um passeio pelos causos da nossa gente brasileira que jura que viu, ouviu e até já colocou o Saci na garrafa.

Apresentação “O Cristal e a Chama - Narrações de uma vida”
26/abr | 20h | Regina Machado | 16 anos
Sinopse: Uma apresentação de contos de Tradição Oral, entretecidos por uma narrativa invisível que os une e que será o mote da conversa com o público que se seguirá às histórias apresentadas.

Espetáculo “Histórias à Brasileira - Causos e cantorias para crianças”
27/abr | 15h | Trio Dedo de Prosa (PR) | Livre
Sinopse: ​​Um espetáculo bem-humorado, com música ao vivo. Apresenta uma trama de contos, causos e músicas populares, entrelaçados por conversas que os atores improvisam com a plateia.

Bate-papo com Josiane Geroldi (SC) e Daniel D’Andrea (SP)
27/abr | 18h30 | Livre
Sinopse: Conversa sobre as possibilidades e a importância da pesquisa de campo para o contador de histórias. Josiane Geroldi contará como reuniu relatos para a criação da dramaturgia de alguns de seus espetáculos. Daniel D´Andrea compartilhará com a plateia suas impressões sobre a pessoa e obra de Ruth Guimarães. Falecida em 2014, Ruth foi uma das mais destacadas autoridades sobre os contos populares do Brasil, sobretudo do Vale do Paraíba.

Espetáculo “Visagem”, com Josiane Geroldi
27/abr | 20h | Companhia ContaCausos (SC) | 14 anos
Sinopse: As experiências com o medo, o desconhecido da noite, causos de mal assombro e visagem, relatos, crenças, modos de vida e linguagem compilados através de pesquisa e entrevistas com moradores de comunidades caboclas no oeste catarinense, ganham vozes e imagens no espetáculo que de maneira poética, procura difundir e estimular o reconhecimento das expressões da cultura popular/oral cabocla do sul do Brasil.

Bate-papo “Formas de Narrar [uma história das práticas de narração em contexto urbano]”
28/abr | 18h30 | Giuliano Tierno (SP) | Livre
Sinopse: Conversa sobre o fenômeno da narração de histórias como prática artística e como a criação estética produz uma dimensão ética na atuação do artista da palavra nas cidades. A contemporaneidade do fenômeno da contação de histórias e suas matizes rurais, urbanas, seus limites territoriais e suas inter-relações. A tríplice fronteira no trabalho de artistas/narradores entre memória, imaginação e invenção de si e como esta imbricação se realiza nas dimensões poéticas e políticas na performance artística do narrador.

Espetáculo “A Arte de Governar a Si Mesmo”
28/abr | 20h30 | Daniella D’Andrea (RJ) | 14 anos
Sinopse: Um príncipe temperamental e desinteressado, criado com excesso de cuidados por uma rainha viúva, é colocado sob a observação de um mestre ancião. A partir de uma história moldura da tradição oral árabe, o espetáculo se desenha como uma coletânea onde as histórias se entrelaçam. Assim, narrativas ancestrais provocam reflexões sobre o tema governo, e sobre sua relação com a consciência e a vida. Com direção de Warley Goulart. Com interpretação em Libras.

Oficina “Mitos e Lendas Brasileiras”
29/abr | 9h às 17h | Daniel D’Andrea | Livre
Sinopse: Esta oficina pretende revalorizar a importância de compreender nossos mitos e lendas, como autênticos depositários da memória ancestral das diferentes etnias conformadoras do Brasil. Este trabalho propõe redescobrir as origens, transformações e significados destas histórias à luz de recentes estudos no século XXI, de disciplinas como: Antropologia, Psicologia, Sociologia, Folclore, Arte Educação, entre outras. A oficina busca fazer uma autêntica radiografia do imaginário brasileiro, das regiões que compõem o país. Estes subsídios e saberes populares ajudarão os Contadores de Histórias, Educadores, Mediadores de Leitura a promover um renovado interesse por nossas raízes culturais, e imbuir às novas gerações no conhecimento da multiplicidade do imaginário brasileiro.

Oficina “Narração de si como prática artística”
29/abr | 9h às 17h | Giuliano Tierno | Livre
Sinopse: A primeira questão fundamental da oficina será a de localizar a narração de histórias como uma prática social artística e diferenciá-la de outras práticas sociais nas quais a narração de histórias também aparece. Reconhecer, junto aos participantes, as formas narrativas por eles conhecidas, por meio de partilhas das trajetórias pessoais como narrador/a. Estudaremos, a partir de exercícios e práticas narrativas, as fronteiras entre memória, imaginação e escrita nos processos de criação de contadores de histórias, elaborando coletivamente as dimensões ética, estética, política e poética do artista no ato de contar histórias.

Espetáculo “Os Malasartes”
29 e 30/abr | 16h | Companhia Barbas de Molho (PR) | Livre
Sinopse: O espetáculo utiliza-se do teatro, da contação de histórias e da música para apresentar cinco histórias do famoso personagem Pedro Malasartes nas andanças pelo país carregando as suas espertezas na luta pela sobrevivência diária. As histórias foram reescritas pelos quatro integrantes do elenco (que também compartilham a direção do espetáculo) explorando o trânsito entre os papéis de narradores e personagens. De maneira ágil, simples e divertida, o espetáculo tem classificação livre e preserva a tradição das narrativas populares para crianças, jovens e adultos. Com interpretação em Libras no dia 29/04.

Espetáculo “Roda de Contadores” com artistas convidados de Curitiba
29/abr | 20h | 14 anos
Com Cleo Cavalcantty e Luana Godin, Cido Vasconcelos, Hélio Leites e Carlos Daitschman.

Espetáculo “Roda de Histórias para Crianças” com artistas convidados de Curitiba
30/abr | 11h | Livre
Com Adriane Havro e Érico Viensci (Malasartes), Caroline Casagrande e Moira Albuquerque (Cia. Girolê), e André Daniel (Grupo Baquetá).

FICHA TÉCNICA
Concepção e Curadoria: Vinícius Mazzon
Mediação de leitura: Michelle Peixoto
Direção de Produção: Greice Barros
Assistência de Produção: Jéssica Quadros
Técnico de Luz: Victor Sabbag
Técnico de Som: Derico Santos
Tradutores de Libras: Fluindo Libras
Registro fotográfico e vídeo: Lucas Rachinski
Ilustração: Daniel Almeida
Designer gráfico: Adriana Alegria
Assessoria de imprensa e redes sociais: Platea Comunicação e Arte
Consultoria cenográfica: Paulo Vinícius
Cenotécnico: André Baliú
Estagiária cenotécnica: Mainu
Estagiária de produção: Iyamí_bg
Produção: Núcleo produções cultura e desenvolvimento
Realização: Travessia Arte e Educação
Incentivo: Colégio Positivo

Projeto realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Chef Paolo Pisano ensina receitas regionais da Itália em Curitiba

Especialista promove workshops sobre gastronomia do Vêneto e de Piemonte com harmonização de vinhos

Um workshop para literalmente colocar as mãos na massa. O chef italiano Paolo Pisano (@chefpisoso) promove o Giro d’Italia, uma série de aulas com vagas limitadas para quem quer aprender receitas tipicas da Itália, como tortellini burro e salvia e bigoi (massa artesanal) com ragu de pato.

O curso é direcionado a estudantes de gastronomia e simples apaixonados pela culinária italiana que desejam aprender pratos que fogem do comum. As aulas começam em maio e cada semana é dedicada à cozinha de uma região diferente.

Na primeira semana, Pisano ensina o passo a passo de duas receitas do Vêneto, região no nordeste do país: bigoli (ou bigoi, em dialeto vêneto), um espaguete grosso artesanal servido com ragu de pato; e o tortellini di Valeggio, recheado com carne, na manteiga e sálvia.

Na segunda semana é a vez de dois pratos do Piemonte, no noroeste da Bota: plin, versão piemontês de ravioli com recheio de carne servido com demi glace de carnes e legumes; e talharim com 30 gemas de ovo e ragu Delle Langhe, um molho à bolonhesa de linguiça de pernil e fígado de frango.

“O Giro d’Italia é a famosa corrida de bicicleta que todo ano percorre as estradas italianas de Norte a Sul, mas nós cozinheiros italianos usamos a expressão também para indicar uma viagem gastronômica. O objetivo do curso é aproximar os curitibanos à gastronomia, lingua e cultura regional italianas”, explica Pisano.

Após uma breve introdução teórica sobre a história do prato e da culinária regional, os alunos vão preparar a comida sob orientação do chef. Os pratos serão também harmonizados com vinhos italianos. Nas aulas do Vêneto, será servido um tinto da Valpolicella; nas do Piemonte, os pratos serão acompanhados pelo tinto Barbera d’Asti. A seleção dos rótulos é realizada pelo sommelier italiano e jornalista enogastronômico Andrea Torrente, que vai conduzir a degustação harmonizada e apresentar as principais noções sobre a produção vitivinícola das duas regiões.

As aulas são realizadas sempre às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, na Universidade Positivo, e custam R$ 180 por pessoa, com direito à degustação dos pratos e dos vinhos. O Giro d’Italia é realizado pelo Centro Cultural ítalo/brasileiro Dante Alighieri, em parceria com a UP Experience.

Sobre o chef

Paolo Pisano (@chefpisoso) é natural de Sanremo, na região da Liguria, e conhece em profundidade a gastronomia italiana. Autodidata, morou em Florença e Paris, onde aperfeiçoou os conhecimentos culinários. Em 2006, transferiu-se com a família para Curitiba, onde atuou como chef pelo Consulado Geral Da Itália de Curitiba e participou de muitos eventos culinários. É também professor de língua italiana no Centro Cultural ítalo/brasileiro Dante Alighieri.

Serviço

Inscrições: WhatsApp (41) 99644-6096

Instagram @chefpisoso e @andrea.torrente

Local: Laboratório de gastronomia 117 da Universidade Positivo (campus Ecoville).

1ª SEMANA - Região: VÊNETO

Terça-feira (2/05), das 19h às 22h.

Massa: “BIGOI” (massa artesanal)

Molho: RAGOUT DI ANATRA (bolonhesa de pato)

Quinta-feira (4/05), das 19h às 22h

Massa: TORTELLINI DI “VALEGGIO” (massa artesanal com recheio de carne)

Molho: BURRO E SALVIA

2º SEMANA - Região: PIEMONTE

Terça-feira (08/05), das 19h às 22h

Massa:” PLIN” (massa artesanal com recheio de carne)

Molho: IL SUO FONDO (demi glace de carnes e legumes)

Quinta-feira (11/05), das 19h às 22h

Massa: “TAJARIN” AI 30 TUORLI (massa artesanal com 30 gemas de ovo)

Molho: RAGOUT DELLE LANGHE (bolonhesa de linguiça de pernil e figado de frango)

Chef Alex Atala será o convidado especial do Resenha UFC Fight Pass nesta sexta-feira (14)

Um dos mais influentes e premiados do Brasil, chef de 54 anos comanda o D.O.M., detentor de duas estrelas no prestigiado Guia Michelin
Além disso, Atala treina jiu-jitsu desde os anos 1990 e aproveitará a participação no programa para falar sobre sua relação com o universo das lutas

Vestir o uniforme é uma das primeiras atividades na rotina diária de Alex Atala, um dos mais premiados chefs do Brasil. No entanto, a roupa que faz parte das manhãs do paulistano de 54 anos não é um dólmã. Em vez das panelas e fogões, Atala começa o dia com outra de suas paixões e coloca um quimono para treinar jiu-jitsu, arte marcial que ele pratica há mais de 30 anos. Essa paixão do cozinheiro pelo universo das lutas será um dos temas do próximo Resenha UFC Fight Pass, nesta sexta-feira (14), às 13h (horário de Brasília).

Atala estará na bancada do programa de debates, que também contará com o narrador André Azevedo, o comentarista Demian Maia e a correspondente Evelyn Rodrigues, que fazem parte do time do UFC Fight Pass. O programa semanal é exibido ao vivo, disponível para todos os assinantes da plataforma de streaming, e sempre apresenta as melhores discussões sobre o universo das lutas.

Nesta sexta-feira, o time falará sobre os próximos eventos do calendário do UFC e o futuro de alguns dos principais atletas da organização. O Resenha também vai abordar a relação do próprio Atala com as artes marciais. O chef começou a praticar jiu-jitsu quando ainda estava na adolescência, mas parou quando precisou dedicar mais tempo à cozinha. Retomou depois, por influência dos filhos, e manteve a arte suave como uma parte importante de sua rotina.

Atala é proprietário do D.O.M, eleito pela “World’s Best Restaurants” de 2013 o melhor restaurante da América do Sul e o sexto do mundo. A casa integra o seleto grupo de estabelecimentos brasileiros com duas estrelas no concorrido Guia Michelin. Além disso, o chef comanda o Dalva e Dito, especializado em cozinha afetiva brasileira, e o Bio, cujo foco é a culinária saudável.

Sobre o UFC Fight Pass®

O UFC Fight Pass reúne o maior arquivo de artes marciais em um só lugar, incluindo todos os eventos de UFC, PRIDE, Strikeforce e WEC. Além disso, são mais de 1 mil horas de eventos ao vivo, com mais de 20 organizações no portfólio da plataforma. São apenas dois planos de assinatura -- R$ 29,90 no plano mensal e equivalente a R$ 24,90 por mês no plano anual, ambos oferecem acesso completo ao conteúdo da plataorma. Para mais informações visite o site oficial da plataforma.

Sobre o UFC®

UFC® é o líder global em artes marciais mistas (MMA), com mais de 700 milhões de fãs e 228 milhões de seguidores em suas redes sociais. A organização produz mais de 40 eventos ao vivo anualmente nas principais arenas ao redor do mundo e são transmitidos para cerca de 900 milhões de lares em mais de 170 países. O plantel do UFC conta com os melhores atletas de MMA do mundo representando mais de 80 países. Os serviços digitais da organização incluem o UFC FIGHT PASS®, um dos principais serviços de streaming de esportes de combate no mundo. O UFC é propriedade da Endeavor, empresa global de entretenimento, esportes e conteúdo, e tem sua sede localizada em Las Vegas, Nevada. Para mais informações, visite o site oficial do UFC e siga o UFC no Facebook, Twitter @ufcbrasil, Instagram @ufc_brasil e TikTok ufcbrasil.

Primeira lombada eletrônica do mundo agora está na Escola Pública de Trânsito de Curitiba

Equipamento foi entregue ao prefeito Rafael Greca e secretários em comemoração aos 330 anos da capital paraense

Curitiba, abril de 2023 - Após mais de três décadas de sua invenção a lombada eletrônica é sabidamente parte importante da segurança e regulamentação do trânsito. Esse reconhecimento também marcou a retirada da primeira unidade instalada em Curitiba (PR), substituída no fim do ano passado por um modelo de tecnologia mais avançada. Aproveitando as celebrações dos 330 anos da capital paranaense, a mais antiga lombada eletrônica do mundo foi “transplantada” para a EPTran – Escola Pública de Trânsito de Curitiba, e será utilizada na promoção de educação para o trânsito.
O equipamento surgiu a partir de uma história curiosa. No início dos anos 90, engenheiros da Perkons, empresa paranaense, sofreram um incidente ao passar por uma lombada física, e começaram a pensar em uma forma mais eficiente e menos abrupta de se reduzir a velocidade das vias. Até então, não existia no mundo qualquer equipamento similar.
Esse foi o marco para, depois de muito estudo, trabalho e persistência, em 20 de agosto de 1.992 ser instalado o primeiro modelo da solução em uma das ruas mais movimentadas da capital, por meio de uma parceria com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC). E a chamada 001 funcionou, ininterruptamente, até sua retirada em 3 de setembro de 2.022, ajudando a salvar milhares de vidas e servindo de exemplo para tantas outras lombadas eletrônicas instaladas na cidade, no Brasil e no mundo.
História, celebração e futuro
Para homenagear a invenção que salva vidas, um encontro reuniu os fundadores da empresa e inventores da tecnologia Donald e Samuel Schause e o prefeito Rafael Greca. Eles repetiram a foto feita 30 anos atrás, quando foi inaugurada a 001.
“Agradecemos ao prefeito Greca, que há 30 anos teve a coragem e a visão de implantar uma novidade, que veio a ser útil para salvar vidas, reduzir acidentes e ordenar o tráfego. Quero abraçar a equipe que participou do desenvolvimento, meus irmãos e sócios, Samuel e Walter, e a todas as pessoas que dão continuidade àquele sonho até hoje. Uma ideia só vale quando se torna realidade!”, comentou Donald Schause.
Também participaram do encontro o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Péricles de Matos; Marilza do Carmo Oliveira Dias, secretária municipal do Meio Ambiente; superintendente de Trânsito de Curitiba, Rosangela Battistella; o diretor da Escola Pública de Trânsito, Claudionor Agibert; o superintendente executivo de Defesa Social e Trânsito, José Semmer Neto; e o superintendente de Obras e Serviços, Jean Brasil.
Adotada em larga escala ao longo das décadas – e extrapolando as fronteiras brasileiras -, a lombada eletrônica e outros equipamentos de gestão de trânsito criados após a sua invenção já salvaram milhares de vidas. Hoje a Perkons está presente em mais de 490 municípios e 26 estados brasileiros. “Fico feliz em saber que a história da segurança de trânsito no Brasil será preservada e que a lombada eletrônica pioneira seguirá educando as próximas gerações de motoristas e pedestres em um lugar tão especial como o Bosque da Fazendinha, que abriga a EPTran”, completa Régis Nishimoto, diretor da Perkons.

Legenda 1: Prefeito Rafael Grega e os irmão Schause repetem a foto na primeira lombada eletrônica do mundo, 30 anos depois.
Legenda 2: 001 agora está na Escola Pública de Trânsito de Curitiba
Crédito: Divulgação/Perkons

Festival comemora 10 anos de Tuk-Tuk

O restaurante de comida Tailandesa e Indiana comemora sua primeira década com pratos especiais, cupom de desconto e atrações indianas

O restaurante Tuk-Tuk realiza Festival para comemorar os 10 anos de casa. Localizado na Rua Camões, 1122, Alto da XV, o estabelecimento tem programação especial até o dia 30 de abril, mês do aniversário. O menu foi pensado especialmente para o Festival de 10 Anos do Tuk-tuk, assim como as atrações disponíveis para o público.

Entre as opções de pratos estão Chang Mai Noodles, Thai Veg Noodles, Bangkok Noodle, Tandori Chicken, com preços que variam de R$59,00 a RS77,00. O Festival conta também com cupons de descontos que ficam disponíveis no Instagram (@tuktuk.br). E, para além da gastronomia, a cultura Indiana estará presente toda sexta-feira, às 19h30, com apresentação de danças típicas do país.

O chef Yuri Ogurtsova, responsável pela cozinha do Tuk-Tuk, fez a seleção de pratos para os iniciantes na gastronomia Tailandesa. Yuri é especializado na gastronomia Indiana e Tailandesa, e através de suas viagens pela Ásia trouxe técnicas e receitas que fizeram do Tuk-Tuk uma referência nesse segmento em Curitiba.

Serviço

Tuk-Tuk Restaurante

Rua Camões, 1122 – Alto da Xv

Aberto de segunda a sexta-feira das 11h às 15h30 e das 18h ás 23h, e aos Sábados e Domingos das 11h às 23h.

Instagram: @tuktuk.br

Contato: Unidade Alto da XV (41) 99287- 7149 e unidade Bigorrilho (41) 9184-2913

Show em Curitiba leva a viagem pela história do Brasil com clássicos do samba

“Desde que o samba é samba é assim” apresenta ao público curitibano novas versões para clássicos do samba e conduz a uma caminhada pelo contexto histórico das épocas de cada composição

Depois de ter publicado 21 vídeos com regravações inéditas de alguns dos maiores clássicos do samba, a cantora e especialista na história do ritmo-símbolo da cultura brasileira, Luciana Worms, brinda o público curitibano com um show, no dia 16 de abril, no Teatro Regina Vogue. A apresentação conduz os espectadores a uma viagem pela história do Brasil, com novas versões em vídeo para clássicos do samba e uma verdadeira aula sobre o contexto de cada época. O espetáculo é uma das ações do projeto “Desde que o samba é samba - 100 anos de samba”, que brinda o público com um fino repertório que vai de “Pelo telefone” (1917), de Donga e Almeida, até composições mais recentes, como Talismã (2007), de Paulinho da Viola, Marisa Monte e Arnaldo Antunes.

VÍDEOS: acesse a playlist no Youtube aqui.

A idealizadora do projeto, Luciana Worms, lembra que o show é um desdobramento do livro que escreveu com Wellington Borges Costa, em 2002, e que ganhou Prêmio Jabuti: Brasil século XX, ao pé da letra da canção popular. “O livro derivou das palestras que dávamos, nas quais contávamos a história do Brasil através da música, cantando canções que marcaram determinada época e que explicam, na maior parte do tempo, o contexto social, político e histórico. O livro é uma síntese disso”, explica a autora, que na época do lançamento deu inúmeras entrevistas, inclusive ao icônico entrevistador Jô Soares, no Programa do Jô.

Embora a inspiração do projeto tenha tudo a ver com o livro de 2002, Luciana conta que sua relação com o samba começou há muito mais tempo. “A questão do samba é o seguinte: eu canto samba porque só assim eu fico contente. Faço isso desde muito cedo. Desde criança, com meu pai, em São Paulo, com meus quatro anos, já cantava e ouvia muito samba antigo. Na época eu já ouvia João Bosco, Gonzaguinha, Chico Buarque. Geraldo Pereira, Wilson Batista, Ismael Silva. Com 10 anos, essas coisas eram completamente familiares”, lembra a artista.

Com seus 13 anos, começou a cantar na noite, mas sua carreira musical teve de ser dividida com os bancos universitários da Universidade de São Paulo (USP), onde cursou direito. Ainda durante a faculdade, se tornou uma professora famosa de curso pré-vestibular e descobriu sua vocação. “Nunca me achei cantora, sou uma professora que quer contar, transformar e mostrar que aquilo tem função na sociedade. Essa é a minha grande inspiração, não deixar que esses sambas sejam esquecidos e mostrar que eles contam muito além do que trata a letra”, sintetiza.

Samba antigo nos novos tempos

Embora a maioria das regravações seja de sambas antigos, o projeto traz uma preocupação sobre como falar a linguagem do público atual e atrair novos olhares. Além do show, o projeto colocou no ar 21 vídeos no Youtube. Assim, a abrange os novos tempos da disseminação de conteúdo, na internet. “Na minha época, só de ouvirmos já era algo emocionante. Agora, há um apelo para o vídeo. E para tornar o material mais completo, incluímos também uma parte de contextualização, que vai além da canção”.

Palestras show e apresentação

“Desde que o samba é samba” é um projeto realizado com recursos obtidos via Lei Municipal de Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), com incentivo do EBANX. Além dos vídeos, o projeto prevê ações de contrapartida social com a realização de palestras-show em escolas públicas.

“Acredito que essas músicas que escolhemos são algumas das que precisam ser um repertório para todo mundo. Precisamos levar para a escola pública esse tipo de coisa. O aluno da escola particular tem dinheiro para ir no show do Chico Buarque. Ele não vai porque não se interessa. O pessoal de escola pública não tem acesso. Tem que levar isso pra eles, para ser um diferencial. Para fazer a diferença”, reflete Luciana.

Serviço
O quê: Show “Desde que o samba é samba - 100 anos de samba”
Quando: 14 de abril
Onde: Teatro Regina Vogue, Curitiba-PR
Endereço: Av. Sete de Setembro, 2775 - PISO 2

Ladies Ensemble interpreta clássicos eslavos no Auditório Regina Casillo nos dias 14 e 15 de abril

Apresentação acontece nos dias 14 de abril, às 20 horas, e 15 de abril, às 17 horas.

Segundo concerto da nova temporada na sala de concertos terá obras de diferentes períodos da música clássica russa com Tchaikovsky, Shostakovich e Shatrov
A próxima apresentação da Orquestra Ladies Ensemble promete uma viagem musical por diferentes períodos da música clássica eslava. O segundo concerto da temporada 2023 do grupo no Auditório Regina Casillo, no centro de Curitiba, apresenta obras dos russos Tchaikovsky, Shostakovich e Shatrov nos dias 14 de abril, às 20 horas, e 15 de abril, às 17 horas. O projeto é realizado pelo Ministério da Cultura e Centro Cultural Solar do Rosário por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Os ingressos já estão à venda e custam R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada), mais taxa do Disk Ingressos (diskingressos.com.br).

Com direção artística e musical de Fabiola Bach Akel, o repertório reúne peças célebres dos três compositores, que figuram entre os nomes mais relevantes da música clássica russa e tiveram importantes influências da música tradicional eslava em suas criações. A “Valsa N.º 2”, de Shostakovich, abre o programa, seguida pela Serenata para Cordas, de Tchaikovsky, e de “On the hills of Manchuria”, de Shatrov. A apresentação terá comentários da educadora musical Clarice Miranda. A regência será de Roberto Ramos.

Programa
Composta por Dmitri Shostakovich (1906–1974), um dos principais nomes da música clássica do século 20, a contagiante “Valsa Nº 2” é um de seus temas mais conhecidos e populares, sendo tocado em inúmeras ocasiões até hoje – desde concertos de orquestra até casamentos e bailes de salão.

Também muito presente nos programas de concerto mundo afora, a Serenata para Cordas, de Piotr Ilitch Tchaikovsky (1840–1983), é considerada uma das melhores peças já escritas para orquestra de cordas. A obra é dividida em quatro movimentos e ilustra a expressividade e complexidade do compositor – um ícone do período romântico na música clássica.

Fecha o programa a peça "On the Hills of Manchuria", composta em 1906 pelo compositor e violinista Ilya Alekseevich Shatrov (1879–1952). Trata-se de outra valsa, desta vez de temática triste: a composição foi inspirada por uma batalha trágica da Guerra Russo-Japonesa (1904–1905), em que o músico serviu como líder da banda militar e se tornou um dos últimos sobreviventes de seu regimento.

A Ladies Ensemble
Primeira orquestra formada só por mulheres no Brasil, a Ladies Ensemble atua desde 2009 e reúne musicistas de diferentes idades, vertentes, influências e inspirações. Fundada pela violista Fabiola Bach Akel, o grupo é expoente em um universo com diminuta presença feminina em posições de liderança e mostra que mulheres podem ser protagonistas em uma orquestra.

O apoio a causas da mulher é uma de suas missões centrais — entre elas, a conscientização sobre o câncer de mama. Para isso, produz iniciativas como o “Concerto das Rosas” — espetáculo apresentado para milhares de pessoas entre 2017 e 2018 com o objetivo de arrecadar fundos para a compra de próteses mamárias.

Hoje com “casa própria” no Auditório Regina Casillo, a Ladies Ensemble tem entre suas missões a formação de plateia, a democratização da música clássica e a formação de musicistas. Desde seu início pioneiro como noneto até hoje, a orquestra influencia e inspira outras mulheres a seguirem seus sonhos e paixões sem medo.

A residência na sala de concertos se estabeleceu em 2022 por meio do bem-sucedido projeto “Orquestra Ladies Ensemble no Auditório Regina Casillo”, realizado pelo Centro Cultural Solar do Rosário e viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. Foram dois concertos mensais inéditos do grupo no espaço – inaugurado pela instituição em 2019.

Com casa cheia ao longo de toda a temporada, a orquestra recebeu convidados como o pianista Arnaldo Cohen, a maestrina Priscila Bonfim, as cantoras Fortuna, Daniele de Oliveira e Masami Ganev e as violinistas Carolina Kliemann e Soraia Landim.

Além de outras ações de contrapartida social e concertos didáticos gratuitos, destacou-se em 2022 o concerto de Natal, em dezembro, que arrecadou mais de 500 brinquedos novos doados pelo Solar do Rosário ao Hospital Pequeno Príncipe – instituição beneficiada pelo projeto “Orquestra Ladies Ensemble no Auditório Regina Casillo”. As doações foram entregues a pacientes internados ou em tratamento no hospital pediátrico.

Ladies Ensemble no Auditório Regina Casillo
O projeto anual “Orquestra Ladies Ensemble no Auditório Regina Casillo” foi viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, e conta com patrocínio das empresas OdontoCompany, BHS Corrugated, Oregon, Nórdica Veículos, Guararapes, Impextraco, Tintas Dacar, Sollo Sul, Ferragens Negrão, Transunion, Abase Vet, Grupo Barigui Veículos, Grasp, Milium, Trutzschler, Agrosul Catarinense, GV2C, Tintas Alessi, Fobras, PASA, Delta Cable, Plast & Pack, M.A. Máquinas, Dissul, Stampa Food e Perkons. A Instituição beneficiada é o Hospital Pequeno Príncipe.

A realização é do Solar do Rosário, espaço particular de Arte e Cultura em Curitiba fundado em 1992. Com Direção geral de Lucia Casillo Malucelli e Direção Musical de Fabiola Bach Akel.

Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução.

Serviço
Ladies Ensemble – Sensacionais Músicos Eslavos
Datas: Dia 14 de abril, às 20 horas, e dia 15 de abril, às 17h.
Local: Auditório Regina Casillo - Rua Lourenço Pinto, 500, Centro, Curitiba - PR
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada) + taxa do Disk Ingressos
Vendas pelo Disk Ingressos: (41) 3315-0808 | diskingressos.com.br/
Estacionamento gratuito no local

O fenômeno KLB, um dos nomes mais importantes da música brasileira dos anos 2000, concede entrevista ao podcast Podpah, nesta sexta-feira

(14/04), a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo YouTube. Mais informações no press release abaixo.

Imprensa: meios de comunicação interessados em agendar entrevista com os artistas, por favor, entrem em contato. Sujeito à disponibilidade.

Atenciosamente,
Costábile Salzano Jr
Opus Entretenimento - PR
Fenômeno KLB é atração do Podpah nesta sexta-feira

Entrevista terá transmissão ao vivo pelo YouTube

Uma das bandas mais famosas do país está em tour comemorativa às duas gloriosas décadas de carreira e lançamento do primeiro álbum do trio

Banda durante tão aguardada apresentação de estreia na Vibra São Paulo

Crédito da foto: Caio Duran
Confira mais imagens do histórico show na Vibra São Paulo aqui
Confira mais imagens do show em BH aqui
Confira fotos da apresentação em Brasília aqui
O fenômeno KLB, um dos nomes mais importantes da música brasileira dos anos 2000, está promovendo a nova fase da tour “20 +2 Experience” e segue em destaque nos principais meios de comunicação do país.

Neste final de semana, Kiko, Leandro e Bruno são os convidados especiais do Podpah. Os irmãos concedem entrevista exclusiva para Igão e Mítico, nesta sexta-feira (14/04), a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo YouTube (www.youtube.com/podpah).

Mesmo após hiato de sete anos, o amor, o encanto e o respeito do público pelo trabalho do grupo só aumentou e, inclusive, ultrapassou gerações. A “20 +2 Experience” celebra duas gloriosas décadas de carreira e o lançamento do primeiro álbum do trio, que explodiu com os hits “A Dor Desse Amor” e “Ela não está aqui”.

A performance do KLB conquistou excelente feedback na imprensa e impressionou a todos pela superprodução de palco, som e luz.

Prometendo novamente levar muita emoção pelo Brasil, até o momento, a “20 +2 Experience” consiste nas seguintes datas:
25/03 - Navio da Xuxa - Santos/SP
06/05 - Teatro Bradesco - São Paulo/SP
20/05 - Palácio das Artes - Belo Horizonte/MG
01/07 - Theatro Pedro II - Ribeirão Preto/SP
22/09 - Teatro do Bourbon Country - Porto Alegre/RS
23/09 - Ópera de Arame - Curitiba/PR
20/10 - Teatro Riomar Recife - Recife/PE
21/10 - Teatro Riachuelo - Natal/RN
22/10 - Teatro Riomar Fortaleza - Fortaleza/CE

Mais informações sobre as novas datas serão reveladas nas redes sociais e também em https://klb.com.br.

O Podpah é o podcast mais assistido do YouTube no Brasil atualmente, com média de 60 milhões de views por mês e 6,64 milhões de inscritos no canal principal e 2,35 milhões no canal de cortes até (12/4/23).

Desde outubro de 2022, o Podpah deixou de ser apenas um podcast para tornar-se um hub de conteúdo, incorporando novas produções ao canal. Criado em setembro de 2020, registrou um crescimento meteórico, tornando-se a principal referência em entretenimento do YouTube, quando o assunto é podcast e novos conteúdos.

Crédito das fotos: Will Alixo
Confira mais imagens do show no Teatro Bradesco aqui
Formado em 2000, o KLB lançou oito discos de estúdio e dois ao vivo. Em 2012, eles anunciaram uma pausa no ano seguinte. Curiosamente, o grupo nunca chegou a anunciar seu fim, mas seus integrantes deram um tempo na carreira para se dedicarem a projetos pessoais. Porém, em 2015, realizaram vários shows e gravaram o DVD intimista “Um Novo Tempo”, que teve como set a área externa do estúdio dos cantores e a presença de familiares e amigos íntimos.

Quem viveu os anos 2000, sabe muito bem quem são os irmãos Kiko, Leandro e Bruno. Eles dominaram e lideraram as paradas das principais emissoras de rádios do Brasil, eram semanalmente atração dos importantes programas de TV e conquistaram os corações de todas as adolescentes daquela época.

A consagração de todo sucesso veio traduzida na conquista de discos de ouro, platina e diamante. São mais de sete milhões de álbuns vendidos na carreira e uma infinidade de shows sold out com antecedência.

Links relacionados:
https://www.instagram.com/klb
https://www.instagram.com/kikoklb
https://www.instagram.com/leandroklb
https://www.instagram.com/brunoklb
https://www.instagram.com/opusentretenimento

Crédito das fotos: Giu Pera
Confira mais imagens do show na Vibra São Paulo aqui
Sobre o KLB
O primeiro álbum intitulado “KLB” foi lançado em 22 de maio de 2000, trazia os mega hits “A dor desse Amor”, “Ela não está Aqui”, “Por que tem que ser Assim?”, “Estou em suas mãos” recebeu disco de diamante e de platina triplo por ter vendido mais de 1 milhão e meio de cópias, além de ser o segundo álbum mais vendido daquele ano.

A primeira apresentação do grupo ocorreu em 31 de outubro, no lendário Olympia, em São Paulo, e a primeira aparição na TV, aconteceu no dia 25 de junho, no programa Domingo Legal, apresentado por Gugu Liberato. Em pouco tempo o trio ganha projeção no cenário musical brasileiro e participa assiduamente de programas televisivos.

Após dois meses em estúdio, o segundo CD da banda foi lançado em 2001. Assim como seu antecessor, o disco é composto por músicas pop com letras românticas e elementos da dance music. “Minha Timidez”, “Te Amar Ainda Mais”, “Olhar 43” e “Seu Nome” rapidamente viraram hits nas rádios de todo o país. O sucesso do grupo foi enorme e em pouco tempo já conseguiram ter mais 2000 fã-clubes, com mais de 100.000 membros cadastrados em uma central de fã clubes criada para atender a demanda (CFC KLB) e o lançamento de linhas de produtos com o nome KLB.

Em 2002, o trio lançou o 3º CD, que trouxe como carro-chefe o single “A Cada Dez Palavras”, que permaneceu por mais de 15 semanas seguidas no entre as dez mais pedidas e por 8 semanas como a faixa de #1 nas rádios brasileiras. O segundo single "Só Dessa Vez", emplacou nas rádios e também garantiu duas semanas seguintes na Posição de #1.

Neste mesmo ano, além do programa Popstars, que revelou o grupo Rouge, o KLB apresentou, ao lado de Wanessa Camargo, Fael e Pedro & Thiago, o programa Jovens Tardes, da Rede Globo.

Em 2002, eles renovaram o contrato com a gravadora Sony Music e se tornaram um dos primeiros artistas a gravar um DVD no Brasil. O álbum “KLB: Ao Vivo” foi gravado no fim de 2002 e lançado em 10 de agosto de 2003, embalado pelo sucesso "Por Causa De Você". Tudo isso foi a chave do sucesso para que se tornassem grandes estrelas da música brasileira, lotando centenas de shows pelo Brasil e sendo um dos grupos mais requisitados pela mídia.

Em 2004, os irmãos lançam o quarto disco de estúdio sendo liderado pelo single “A Ilha”, que repete o mesmo feito e se torna uma das faixas mais executadas das rádios chegando a ficar durante a primeira semana de lançamento em #1 posição. O videoclipe foi o mais pedido durante três semanas no top 10 da MTV Brasil.

No ano de 2005 foi lançado “Obsessão” com participação especial do rapper Pregador Luo, e na nova gravadora, a Universal Music. O destaque é a música “Um Anjo”, versão do hit “Angels”, de Robbie Williams e também “Não vou chorar” e “Quando penso em você”.

No ano de 2007, os irmãos anunciavam um projeto histórico com o CD “Bandas”, que trazia regravações de sucessos dos anos 1960, 70 e 80. Entre as músicas do repertório estavam “Menina Linda”, “Não devo mais ficar” e o sucesso “Todo azul do mar”.

Em 2008, o KLB lança “Entre o Céu e a Terra”, disco que traz uma sonoridade mais country. As músicas “Amor de Verdade”, “Juro Por Deus” e “Estou Morrendo aos Poucos” viraram hit nas rádios.

No dia 30 de novembro de 2011, lançaram “KLB 3D” e se tornam os primeiros artistas brasileiros a trabalharem com essa tecnologia. O CD é composto por 14 músicas inéditas e com o adicional de “A dor desse amor”, hit da banda, em uma nova versão inglês/espanhol. “Vai”, a primeira música de trabalho, foi top 10 das mais pedidas em diversas rádios do país.

Em 2012, o grupo decidiu dar um hiato, pois Leandro estava focado na política, Kiko seguiu produzindo e compondo e Bruno havia se tornado lutador de MMA .

Em abril de 2014, o KLB anunciou o retorno para a gravação do DVD comemorativo de 15 anos. Gravado em alta definição e com resolução 4K na área externa do KLB Studios, em São Paulo, o registro recebeu apenas familiares e amigos como convidados. O DVD “Um Novo Tempo” foi lançado em 19 de maio de 2015 junto com um EP com quatro faixas inéditas. Durante aquele ano, o grupo fez diversos shows em comemoração aos 15 anos.