Gateway, nova atração do Kennedy Space Center Visitor Complex, já tem data de abertura definida

A grande inauguração está marcada para 15/06. Dê uma espiada nesta novidade,

próxima a Orlando, que explora o futuro das viagens espaciais!

Agora é oficial, o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex, próximo a Orlando, anunciou a data de inauguração da área Gateway — The Deep Space Lauch Complex. A partir de 15/06 os visitantes poderão vivenciar (sem custo adicional) mais uma incrível e imersiva experiência onde será possível descobrir as inovações de ponta atuais e futuras da exploração espacial da NASA e seus parceiros comerciais. Além de entrar em um porto espacial (Spaceport) do futuro e embarcar em uma das quatro viagens inesquecíveis para mundos distantes em um passeio imersivo. Confira mais detalhes e imagens do que está por vir!

SPACEPORT KSC — Os visitantes embarcarão em uma das quatro jornadas espaciais ao entrarem no porto espacial do futuro. As viagens são apresentadas em vários locais ao longo do caminho. Inicialmente há telões na parede da rampa destacando as viagens e seus destinos que são visíveis do Pavilhão de Exposições (Exhibit Hall). Os viajantes serão cercados por imagens e sons, além de serem envolvidos pela vibração atmosférica. Ao chegar ao arco do portal de operações, no nível superior, as imagens gráficas dos passeios são exibidas como grandes pôsteres para ajudar na escolha da aventura preferida antes de entrar no saguão do porto espacial. As opções são: Maravilhas Cósmicas, Exploradores Ousados, Planeta Vermelho ou Mundos Inexplorados. Cada distinto destino permite a possibilidade de uma experiência diferente a cada visita.

  • MARAVILHAS CÓSMICAS (Cosmic Wonders) — Nesta jornada para os confins do espaço, testemunhe algumas das mais famosas visões cósmicas do universo. Incluindo nuvem de poeira da Nebulosa Cabeça de Cavalo, um voo através dos tentáculos brilhantes da Nebulosa do Caranguejo e uma visita especial a uma estrela massiva prestes a se tornar uma supernova, este olhar em primeira mão sobre o nascimento e a morte de estrelas promete uma beleza cósmica insuperável.
  • EXPLORADORES OUSADOS (Daring Explorers) — Seguindo o caminho de exploradores robóticos como Cassini e Juno, esta jornada para Saturno e Júpiter oferece panoramas impressionantes dos gigantes gasosos e duas de suas luas mais famosas: Titan e Europa. Veja lagos líquido sob a espessa atmosfera de Titã, percorra os anéis de Saturno, maravilhe-se com tempestades do tamanho de planetas e sinta a força dos gêiseres de Europa neste passeio inesquecível pelas joias do Sistema Solar.
  • PLANETA VERMELHO (Red Planet) — Nesta emocionante viagem a Marte, testemunhe a beleza acidentada do Planeta Vermelho em primeira mão. Apresentando um vislumbre de volta no tempo nos antigos oceanos de Marte, um encontro com o pioneiro rover Perseverance e uma fuga de uma das infames tempestades de poeira do planeta, este passeio oferece uma visão de perto da história e do potencial do nosso vizinho planetário.
  • MUNDOS INEXPLORADOS (Uncharted Worlds) — Aventure-se a 40 anos-luz de distância até o sistema de exoplanetas Trappist-1 – uma coleção de sete mundos alienígenas orbitando uma estrela anã vermelha. Passe por um planeta de vapor quente e um mundo congelado antes de deslizar pela superfície de um mundo aninhado dentro da zona habitável da estrela, a região com maior probabilidade de abrigar a vida como a conhecemos.

Há restrição de altura mínima, bem como, os visitantes com limitações ou sensibilidade ao movimento podem optar pela Baía de Observação (Observation Bay) para experimentar um passeio completo, porém sem movimento.

Por toda a área da Gateway os visitantes estarão cercados por artefatos reais que voaram pelo espaço, bem como modelos em escala real suspensos para permitir uma visão de 360 graus. Inclui:

  • Cápsula espacial Orion da missão EFT-1;
  • Boeing CST-100 Starliner Crew Vehicle;
  • Booster SpaceX Falcon 9 (Booster 1023);
  • Dream Chaser do Sierra Space;
  • Sistema de lançamento espacial da NASA;
  • ULA Atlas V e Delta IV.

Gateway — The Deep Space Lauch Complex oferecerá a oportunidade de explorar o futuro das viagens espaciais de uma forma nunca antes possível. Por meio de educação imersiva, efeitos atmosféricos e um cinema 4D em movimento, os visitantes poderão ver, vivenciar e sentir como é realmente viajar no espaço.

É recomendada a verificação da programação diária na chegada ao Complexo de Visitantes da NASA que, por sinal, incentiva a compra antecipada de ingressos. Mais detalhes e informações estão disponíveis no site oficial. Não deixe de seguir nas redes sociais Instagram, Twitter e Facebook.

###

Sobre o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex

Todos os anos, visitantes de todo o mundo experimentam sua própria aventura espacial explorando o emocionante passado, presente e futuro do programa espacial americano no Complexo de Visitantes da NASA. Construído em 1967, hoje é um dos destinos turísticos mais populares da Flórida Central. Desde 1995, quando Delaware North começou a gerencia-lo, todos os aspectos desta incrível instalação foram totalmente reformulados e aprimorados. O NASA Kennedy Space Center Visitor Complex oferece aos visitantes um espaço de experiência educacional, divertido e interativo.

LOCALIZAÇÃO — Está localizado a leste de Orlando, na Space Commerce Way. A partir de Orlando, pegue a Estrada Estadual 528 leste e siga as placas até o Centro Espacial Kennedy. Da Interestadual 95, saia 212 sentido norte ou saia 215 para o sul. De Merritt Island ou Cocoa Beach, acesse a State Road 3.

FUNCIONAMENTO — Abre diariamente às 9h. Os horários de fechamento variam de acordo com a estação do ano (cheque no site antes da sua visita). A entrada inclui o Space Shuttle Atlantis®, Shuttle Launch Experience®, Apollo/Saturn V Center, Heroes & Legends featuring the U.S. Astronaut Hall of Fame®, filmes espaciais em 3D, e todas as atrações e exposições.

FACILIDADES — Cadeiras de rodas e carrinhos de bebê estão disponíveis para aluguel na entrada principal, todas as exposições e passeios são acessíveis para cadeirantes. Oferece o uso de canis para animais de estimação. Socorristas, caixa eletrônico e estacionamento de ônibus estão disponíveis.

ALIMENTAÇÃO — Visitantes podem escolher entre inúmeros restaurantes de autoatendimento e locais de alimentação especializados, com uma grande variedade de opções nos menus. Detre as quais o Orbit Café, o Rocket Fuel e o Moon Rock Café localizado no Apollo Saturn V Center.

Sobre a TM Latin America

TM Latin America é uma renomada empresa internacional de marketing turístico especializada no mercado de destinos e atrações de classe mundial para o mercado latino-americano. Conta com uma equipe de profissionais trilíngues, especializados em diferentes áreas: marketing, vendas, comunicações, marketing digital e posicionamento de marcas. Tem sua sede em Orlando, Florida e está presente no Brasil, na Colômbia, no México e na Argentina, cobrindo toda a América Latina. | TM Latin America é a agência de marketing na América Latina para o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex através da Delaware North.

*com divulgação

Categorias:DIVIRTA-SETags:, , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s