Solidão: sentimento traz a sensação de perda e vazio
Solidão: sentimento traz a
sensação de perda e vazio
Dicas culturais e cobertura dos eventos que fazem a diferença em nossa cidade
Solidão: sentimento traz a
sensação de perda e vazio
Incentivo à brincadeira valoriza a infância
Entenda porque esconder o alimento de seu cachorro traz benefícios para saúde dele
O instinto de caça dos pets auxilia a no dia a dia do animal evitando o sedentarismo e outras doenças
Imagem: PuppyLook
A rotina dos animais domésticos em um ambiente humano pouco enriquecido pode gerar problemas físicos e mentais aos cães. Isso acontece porque ficam limitados para expressar seus comportamentos naturais.
Para identificar se o animal está passando por situações de stress crônico, basta observar sua rotina. Atitudes como agressividade, destruição de objetos, latidos excessivos e automutilação são sintomas claros de que o pet não possui pleno bem-estar físico e mental. Esses sinais comprovam como uma convivência sem estímulos adequados resultam em cães obesos, estressados e sedentários.
Quando esses sinais são detectados, mudanças no ambiente e na rotina do animal são indispensáveis. Por isso, a Pet Games, primeira empresa brasileira que desenvolve e fabrica produtos inovadores para melhorar a qualidade de vida dos animais de estimação, incentiva os instintos naturais do cão. Apoiando que ele se movimente e procure a própria comida. Conheça algumas dicas que favorecem para o bem estar animal.
Incentivar o pet a encontrar maneiras diferentes para encontrar o seu alimento. Dessa forma ele diminui a sua ociosidade e níveis de stress. “É um recurso simples, prático e saudável para proporcionar bem-estar físico e mental, minimizando vários problemas de saúde”, explica Dalton Ishikawa, veterinário da Pet Games.
aa31ecc16ad0ef834387b26beebd9b13_medium.jpg
Os Mordedores recheáveis são ideais para essa atividade, o principal atrativo é seu compartimento oco para alimentos. Desenvolvido em borracha termoplástica de alta resistência mecânica que garante segurança e durabilidade, são dois modelos, a Matrioska para as fêmeas, nas cores rosa e lilás perolados,faz referência as tradicionais bonequinhas russas, amuleto de sorte que surgiu no século XIX e representa a fertilidade, a maternidade, a família unida, próspera e feliz. E o Monstrinho para os machos, nas cores azul e verde perolados. Estão disponíveis nos tamanhos P/M/G, possui proteção antimicrobiana e conceito toy art de esculturas colecionáveis.
Atiçar o instinto de caça do animal, oferecendo brinquedos em que ele precisa se movimentar para conseguir seu alimento. Dessa forma, evita um animal sedentário e obeso, permitindo que ele gaste energia atrás de seus alimentos.
A Pet Ball foi criada com esse propósito, um comedouro ocupacional, em que o pet exercita o instinto de caçar alimentos. A ração deve ser depositada no interior da bola e o animal se diverte descobrindo como tirar o alimento para consumi-lo. O brinquedo possui pequenos furos que dissipam o odor dos alimentos e estimula o faro dos pets. Quando a bola rola, um som característico atiça a audição do animal e por tratar-se de um produto translúcido estimula-se também a visão.
Sobre a Pet Games
A Pet Games é a primeira empresa brasileira a desenvolver e fabricar produtos inovadores para melhorar a qualidade de vida dos pets, aplicando conceitos técnico-científicos de "Enriquecimento Ambiental". Fazem parte da equipe: médicos veterinários comportamentalistas, clínicos, docentes e pesquisadores, biólogos, zootecnistas, adestradores e apaixonados por comportamento animal aplicado. O objetivo da Pet Games é oferecer produtos funcionais aos animais de estimação que complementem suas necessidades básicas a fim de atingir pleno bem-estar físico e mental.
Saiba mais em: www.petgames.com.br
Brasil se inspira em outros países e cresce o número de adeptos da destilação de bebidas em casa
Companheiro de McGregor enfrenta galês no Brave 17
Petiscos do Jack’s pela metade do preço
Outubro no Shopping Novo Batel começa com muita diversão e arte
FLORENSE CARLOS DE CARVALHO LANÇA PROJETO ‘TALENTOS QUE SE COMPLETAM’
COMENTÁRIOS