O Grupo Boticário, controlador das marcas O Boticário, quem disse, berenice?, Eudora e The Beauty Box, anunciou previsão de crescimento acima da média do mercado em 2017. As informações foram passadas pelo CEO da organização, Artur Grynbaum, durante evento realizado na última quarta-feira (6), em São Paulo.
“Até agora, 2017 tem sido um ano produtivo para a companhia. A expectativa é que o mercado de cosméticos brasileiro cresça próximo de 3% nesse ano, enquanto o Grupo Boticário deve crescer mais que o dobro desse percentual. Mantivemos o ritmo de expansão e pretendemos seguir assim em 2018”, destacou Artur Grynbaum, CEO da empresa.
Outro dado apontado pelo CEO foi o total do número de lojas abertas nesse ano. Segundo Grynbaum, o Grupo Boticário abriu 61 novas lojas das quatro marcas:
Este número é 22% maior que o previsto no início do ano, quando a empresa anunciou a abertura de 50 novas loja para 2017. O investimento em bens de capital foi de R$ 300 milhões com recursos próprios, 18% a mais do que em 2016.
O empresário é otimista também com o futuro e já prevê abrir cerca de 60 novas lojas para 2018.
“O mercado de cosméticos pode se beneficiar de um cenário de consumo mais positivo no ano que vem. A queda da inflação abre espaço para aumento do consumo de cosméticos e perfumaria, ao mesmo tempo em que a confiança das famílias pode melhorar”, finalizou o CEO.
Veja a matéria em reportagem do Valor Econômico:

Imagens do evento — Transformação no Varejo em São Paulo
Assista ao CEO do Grupo Boticário, Artur Grynbaum em entrevista à Endeavor Brasil (01/11/2017)
*com divulgação
Categorias:AGENDA DA SEMANA, BELEZA, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, FESTA, FREE LIFESTYLE














COMENTÁRIOS