O evento celebra o nascimento do artista norueguês com atividades gratuitas no Museu Alfredo Andersen
Em homenagem ao 157º aniversário de Alfredo Andersen, celebrado em 3 de novembro, o Museu Alfredo Andersen (MAA) abre na próxima segunda-feira (06/11) a Semana Andersen a partir das 18h com exposição homônima que busca resgatar a memória da casa do artista norueguês, uma das personalidades artísticas mais representativas do Paraná e um grande incentivador da arte no Estado.
“Esta exposição reproduz alguns ambientes de sua casa e conta também com algumas de suas obras, entre retratos, paisagens paranaenses e cenas do cotidiano”, explica a diretora do MAA, Débora Russo.
A programação segue até o dia 10 de novembro e terá um bate-papo com o bisneto do pintor, Wilson Andersen Ballão, uma oficina de Mocha Diffusion com Arlinda Rodrigues e lançamento de um caderno de atividades sobre Andersen. A entrada é gratuita para o público durante todo o evento.
- Programação
- 06/11 às 18h – Abertura da exposição “Semana Andersen”
A mostra resgata a memória da casa de Alfredo Andersen ao recriar espaços como o quarto de seus filhos, a sala de jantar e seu ateliê. As obras do artista, entre retratos, cenas de gênero e paisagens paranaenses completam o ambiente. Em cartaz até 18 de fevereiro de 2018. - 07/11 às 18h – Bate-papo com Wilson Andersen Ballão
O bisneto de Alfredo Andersen é presidente da Sociedade Amigos Alfredo Andersen e um dos maiores colecionadores do pintor norueguês. - 08/11 às 9h – Croquis urbanos
Alunos do ateliê de pintura e desenho, artistas do grupo Urban Sketchers e comunidade estão convidados a participar de uma produção artística própria no Museu Alfredo Andersen. - 09/11 das 14h às 17h – Oficina Mocha Diffusion com Arlinda Rodrigues
Técnica de pintura em cerâmica para alunos do ateliê de arte do museu. - 10/11 às 10h – Lançamento do Caderno de Atividades sobre Alfredo Andersen
O setor Educativo do Museu Alfredo Andersen lança a 2ª edição do Caderno de Atividades sobre a vida e obra do pintor Alfredo Andersen.
- 06/11 às 18h – Abertura da exposição “Semana Andersen”

Casa-Museu
A moradia do pintor foi construída no final do século XIX e além de ter sido sua residência, foi também seu ateliê. Atualmente, é uma instituição museológica da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) e tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Paraná. É também um espaço de aprendizado, que realiza durante todo o ano oficinas de pintura, desenho e cerâmica em seu ateliê de arte.
Serviço
- Semana Andersen
6 a 10 de novembro de 2017
Programação completa
Entrada gratuita
www.maa.pr.gov.br - Museu Alfredo Andersen
- Rua Mateus Leme, 336. Curitiba-PR
- Terça a sexta-feira, das 9h às 18h.
- Sábado, domingo e feriado das 10h às 16h.
- Contato:
- 41 3222-8262 | 41 3323-5148
- maa@seec.pr.gov.br
*com divulgação
Categorias:AGENDA DA SEMANA, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, EXPOSIÇÕES, FREE LIFESTYLE, MUSEU










COMENTÁRIOS