COMPANHIA TRANSITÓRIA TRAZ COREÓGRAFO DA SÉRIE MISTER BRAU PARA OFICINA EM CURITIBA, by Vanessa Malucelli

VMA_img-1linhas

“O Corpo do Ator em Cena” será ministrada pelo baiano Zebrinha.

Grupo fará também audição para atriz que atuará em “Macumba – Uma Gira Sobre Poder”, espetáculo vencedor do Prêmio Afro e Gralha Azul.

zebrinha
Zebrinha
Oficina_zebrinha
Oficina Zebrinha

Entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, das 13h30 às 15h30, será realizada em Curitiba a oficina “O Corpo do Ator em Cena”, ministrada pelo baiano Zebrinha, coreógrafo da Cia dos Comuns no Rio de Janeiro e do Bando de Teatro Olodum, que é também diretor artístico do Balé Folclórico da Bahia, uma das companhias de dança mais aclamadas do mundo, além de coreógrafo da série Mr. Brau, produzida pela Rede Globo.

transitoria logoIniciativa da Companhia Transitória, um núcleo de artistas criado em 2007, a oficina será também o momento de uma audição para a escolhida da atriz negra “stand in” para integrar o elenco de “Macumba – Uma Gira sobre Poder”. Ela ocupará a vaga de Flávia Imirene Sabino, selecionada para compor o elenco do Teatro de Comédia do Paraná (TCP), sob a direção de Gabriel Vilela.

A oficina é uma das ações proporcionadas pelo espetáculo “Macumba: Uma Gira Sobre Poder”, com o qual a Companhia Transitória conquistou o 4º Prêmio Expressões Culturais  Afro-Brasileiras – Prêmio Afro. Além da oficina, o espetáculo volta ao cartaz, com apresentações nas cidades de Paranaguá e Antonina, no litoral paranaense, nos meses de setembro e outubro.

A oficina –  A matéria-prima da oficina é o corpo e a sua completa entrega. Usando métodos e metodologias experimentadas no elenco do Bando de Teatro Olodum, Zebrinha propõe uma mescla das técnicas de Dança Moderna, com uma maior investida na técnica de Lester Horton. De acordo com o coreógrafo, ela pode ser aplicada a todo corpo sem que haja uma exigência de atributos físicos que, normalmente, são requisitados por outras técnicas de dança.

Esta parte do treinamento vai assegurar e preparar o corpo para ter um melhor desempenho, assimilação e execução da proposta final. Ela consiste em trabalhar os vocabulários de movimentos baseados nos três mais importantes grupos étnicos que foram brutalmente retirados do continente africano e trazidos ao Brasil como escravos: os Bantos trouxeram seus Inquices, os Yourubás seus Orixás e os Mina Gêge seus Voduns e suas danças inspiradas na serpente (Dan).

 

transitoria logo2Serviço:

  • O que: “Corpo do ator em cena”, com Zebrinha.
    • Quando: Dias 31 de agosto, 01 e 02 de setembro das 13h30 às 15h30.
    • Quanto: R$ 50.
    • Onde: Sociedade Operária Beneficente 13 de Maio (Rua Clotário Portugal, 274, bairro São Francisco).
    • Informações e inscrições:
    • Vagas limitadas

*com divulgação

Categorias:COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, OFICINA CULTURAL

Avatar de VanessaMalucelliAndersen

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário