Curitiba recebe o melhor da arte flamenca com apresentações gratuitas, by Vanessa Malucelli

 

Mostra Arte Flamenca trará atrações e cursos com profissionais nacionais e estrangeiros que vão movimentar espaços culturais da cidade

maflamenca banner

De 6 a 10 de setembro, espaços culturais de Curitiba – como a Casa Hoffmann e o Teatro José Maria Santos – serão palco de cursos e apresentações gratuitas de flamenco com grandes nomes desta arte. Trata-se da “Mostra Arte Flamenca”, organizada pela bailarina Carmen Romero por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Um dos destaques da mostra é a maestra do Centro de Arte Flamenca “Amor de Dios”, de Madri, Inmaculada Ortega. A convidada especial ministrará cursos de técnicas de dança para iniciantes e também para dançarinos dos níveis intermediário e avançado.

Os detalhes sobre como se inscrever para os cursos de Cante, Castanholas, Guitarra Flamenca e Percussão, bem como para os cursos de Baile, já estão disponíveis no site www.mostraarteflamenca.com.br.

No site também podem ser encontradas as informações sobre os locais e horários das apresentações com entrada franca.

Confira abaixo alguns dos horários e locais das apresentações gratuitas:

  • DIA 6/9/17 – QUARTA-FEIRA
    • 20h – TEATRO JOSÉ MARIA SANTOS
      • CARMEN ROMERO DANÇA FLAMENCA  (Curitiba)
        • A apresentação faz uma homenagem aos grupos e convidados integrantes do evento, ressaltando a importância da Cidade de Curitiba, do Estado do Paraná, do Brasil e da Espanha, que inspiraram e possibilitaram a realização da  Mostra Arte Flamenca em Curitiba.
  • DIA 7/9/17 – QUINTA-FEIRA
    • 20h – TEATRO JOSÉ MARIA SANTOS 
      • CIA. E ESCOLA DE DANÇA FLAMENCA MICHEL CÁSSIN  (Londrina)
        • Premiada no Festival Internacional de Buenos Aires, a companhia trabalha com os flamencos clássico e estilizado.
  • DIA 8/9/17 – SEXTA-FEIRA
    • 20h – TEATRO JOSÉ MARIA SANTOS
      • CIA. AIRE FLAMENCO
        • Criada e dirigida por Cristiane Macedo, desde 2007 leva a arte flamenca à teatros, escolas, empresas, praças, hospitais, restaurantes, universidades e outros, com o objetivo de apresentá-la a todo público.
      • EL FLAMENCO DE RENAN CASTELLON (Telêmaco Borba)
        • Renan Castellon é Boliviano, Professor e Coreógrafo diplomado no Ballet Oficial de La Paz (Bolívia), com formação completa em dança clássica e baile Espanhol.
  • DIA 9/9/17 – SÁBADO
    • 20h – TEATRO JOSÉ MARIA SANTOS
      • INMACULADA ORTEGA
        • Maestra do Centro de Arte Flamenca “Amor de Dios”, em Madri.
        • Artista convidada para atuar no “Tablao Flamenco Corral de La Moreria” em Madri, junto a Joaquin Ruiz e Javier Baron.
        • Atualmente organiza e dirige o “Taller Flamenco Miraflores”, evento com grande crescimento internacional.

 

Mais informações podem ser obtidas:

Carmen_Romero_-_Carmen_Romero_Dança_Flamenca
Carmen Romero – Carmen Romero Dança Flamenca

*com divulgação

 

Categorias:COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, OFICINA CULTURAL, SHOWS

Avatar de VanessaMalucelliAndersen

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário