Museu Alfredo Andersen oferece oficina de serigrafia, by Vanessa Malucelli

 

VMA_img-1linhas

Entre os dias 24 e 28 de julho será realizada uma oficina de serigrafia com o artista Sergio Moura no Museu Alfredo Andersen (MAA). As aulas serão das 17h30 às 20h30. O custo é de R$ 220 por aluno e a inscrição pode ser feita diretamente na secretaria do museu.

Bloqueando_Matriz_manual_direta_.JPG

O foco do curso é a serigrafia artesanal e os alunos podem reproduzir imagens em papel, plástico, vidro e outros materiais. Segundo o artista, o manuseio é fácil e pode ser praticado por qualquer pessoa. Por este motivo não é necessário ter conhecimento prévio sobre a técnica para frequentar as aulas.

O custo inclui todo o material utilizado nas aulas, como a garra impressora, quadros, telas, rodos, tintas, solventes, emulsão, laca, mesa de luz e secador elétrico, cerâmica, tecido entre outros. Os materiais serão para demonstração e uso exclusivo no local.

A proposta da oficina com mais detalhes sobre a programação das aulas pode ser retirada na secretaria do museu. Cada aluno deverá receber uma cópia no ato da inscrição.

Serigrafia_no_tecido.JPG

Sergio Moura

Pós-Graduado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), realizou 23 exposições individuais e participou de inúmeras coletivas entre mostras, salões, festivais e seminários. Atua nas áreas de desenho, pintura, serigrafia, instalações, happenings, ações coletivas, arte educação e pesquisa.

Serviço

  • Oficina de serigrafia com o artista Sergio Moura
    • De 24 a 28 de junho de 2017, das 17h30 às 20h30
    • Valor: R$ 220 | Vagas limitadas
    • Inscrições na secretaria do museu.
    • Informações: 41 3666-4185 (Sergio Moura)
  • Museu Alfredo Andersenmaa
    • Rua Mateus Leme, 336 São Francisco. Curitiba-PR
    • Visitação: terça a sexta-feira, das 9h às 18h
    • Sábados e domingos das 10h às 16h
    • 41 3222-8262 | 41 3323-5148
    • www.maa.pr.gov.br | maa@seec.pr.gov.br

*com divulgação

Categorias:COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, MUSEU, OFICINA CULTURAL

Avatar de VanessaMalucelliAndersen

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário