POKEMON, por Vanessa Malucelli

030

Você já procurou Pokemon hoje? A febre do aplicativo, que chegou semana passada no Brasil, já muda a visão de Curitiba. Em qualquer ponto da cidade que você veja uma aglomeração, pode ter certeza que são os caçadores de Pokemon. Um desses pontos é o tradicional Passeio Público. São grupos organizados que se reúnem exclusivamente para “brincar” com o aplicativo. Eles são tão preparados que o que não podem faltar são os carregadores de bateria para aguentar a procura do desenho. Afinal, Pokemon também é diversão. Ah… Só toma cuidado, já que há relatos de roubo de celular dos jogadores distraídos que estão por aí…

Como moro em frente notei que junto veio muita segurança, estava  perigoso até vir de celular caminhar com meu kikinho …e os grupos se protegem de assaltos, achei sensacional!

Segundo me relatou Karyna Lamy Idade: 28 anos De: Curitiba/PR Profissão: Organizadora de eventos (Evento Shinobi Spirit, evento de cultura pop),assim que uma modinha surge, muitos se posicionam contra e fazem campanhas negativas, muitas vezes sem se informar sobre o que está falando. Neste pouco tempo que o pokemon go foi lançado no Brasil já conseguiu mudar a vida de muitas pessoas. Li vários relatos e vi várias pessoas próximas mudarem seus hábitos. Quem é daqui sabe, Curitibano não fala com estranhos. Logo no dia do lançamento, em uma volta na quadra, eu e meus amigos falamos com diversos “mestres em treinamento” que nunca tinhamos visto na vida. O jogo serviu de incentivo para muita gente largar a vida sedentária. As crianças/adolescentes de hoje passam praticamente todas as horas livres no computador. Jovens/Adultos raramente andam a pé. Nesta semana visitamos 3 parques e todos estavam cheios de jovens, adultos e famílias inteiras caçando pokémon. Não consigo ver um lado negativo no jogo. Um jogo que faz você se exercitar não tem como ser prejudicial. Claro, você andar sozinho jogando não é muito seguro (você se concentra na caça e acaba esquecendo de outras coisas), mas se você caçar em grupo, como estamos fazendo, os riscos são bem menores. Este foi nosso primeiro “encontro Shinobi Spirit de caça”, mas pretendemos fazer mais, sempre com alguém de “guia” para cuidar de quem está caçando.

O cenário hoje foi este…fotos de Gabriel de Melo Guilen estava com o aplicativo

Selfie também é diversão…

090Mudou a paisagem…

Categorias:COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, PASSEIO

Avatar de VanessaMalucelliAndersen

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário