As brincadeiras já perderam a graça, diz Barrichello

Por Lorena Malucelli Pelanda

O piloto Rubens Barrichello está em Curitiba para participar de mais uma edição da Stock Car, que será neste domingo (06). A abertura da competição é no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, na região metropolitana. O espaço se despede da competição, já que vai deixar de ser uma pista de corrida ainda neste ano e passará a ser um empreendimento comercial e residencial.

Na última quinta-feira (03), Barrichello recebeu poucos jornalistas para um jantar em um restaurante em Curitiba. Aproveitei a oportunidade e bati um papo com ele sobre a disputa e sobre o fechamento do autódromo. Rubinho espera uma grande competição e lamentou o encerramento das atividades no local.

Frequentemente, Barrichello é alvo de muitas brincadeiras nas redes sociais, principalmente quando se fala em atrasos.  Perguntei como ele encara essa situação e se, de alguma forma, o prejudica.  Ele desabafou e disse que as brincadeiras estão deixando de ser engraçadas. “Eu acho que começou a perder a graça e tem limites. Quando é usada como forma polêmica, não é bem vinda. Mas quando tem crescimento, não há problemas, já que o brasileiro gosta de brincar. Se a pessoa tende a ganhar alguma coisa só para o benefício dela, essa pessoa não tem espelho em casa e só atrapalha”, diz o piloto. Ele ainda esclareceu que são comuns as discussões nas redes sociais por causa disso.

O campeão finaliza que no Brasil não podemos sair da regra dos 33%. “33% não gostam de você, 33 não se importam e os outros 33% gostam. Não há como agradar todos”, comenta muito bem humorado Barrichello.

A principal categoria de automobilismo nacional, a Stock Car, começa com a Corrida de Duplas – evento que acontece há três anos. Cada um dos pilotos titulares convida um piloto de outra categoria para participar da disputa. Rubens Barrichello retorna ao autódromo onde se sagrou campeão no ano de 2014. Como convidado está o piloto da BMW no DTM – a ‘Stock Car da Alemanha’, o curitibano Augusto Farfus Júnior.

Os treinos livres e a classificação da Stock Car acontecem neste sábado (04)., em Pinhais. No domingo, a prova é realizada. A corrida deve ter início às 12h20, logo após a prova da Mercedes-Benz.

f1087

12835057_10208127687726495_1073126375_nA imagem circulou nas redes sociais durante mais uma fase da Operação Lava Jato, que teve o ex-presidente Lula como alvo.

 

Categorias:DIVIRTA-SE, ESPORTES

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s