FEIRA ESTOPIM 2020 VERSÃO ONLINE

Oficinas, conversas e exposição virtual fazem parte da nova programação. Eventos gratuitos.

Por conta da pandemia do Covid-19 a Feira Estopim, antiga Feira da Baronesa, criada em 2014 pelos artistas Guilherme Jaccon e Luana Navarro, foi temporariamente adiada, mas como a programação da feira é ampla, não se resume exclusivamente à exposição principal e comercialização dos trabalhos, cuja presença física é imprescindível, parte dela, a programação paralela, será realizada, a partir de novembro, dia 17, de forma online.

A nova edição adaptada para a web inclui oficinas, conversas e uma exposição virtual com curadoria e proposição da artista Raquel Stolf. Todos os eventos serão gratuitos.

“As oficinas e conversas mantém as propostas iniciais do projeto adaptando apenas o formato de realização. A inscrição para os eventos acontecerá pelo Sympla, as oficinas serão realizadas pelo ZOOM e as conversas transmitidas no Youtube”, conta Luana Navarro, uma das coordenadoras da Estopim.

De acordo com os organizadores, a expectativa é que a Feira Estopim, que já teve quatro edições independentes realizadas em Curitiba, e a principal exposição "O INESPERADO SÓ TEM NOME DEPOIS QUE ACONTECE" possam ser realizadas com segurança e presencialmente no próximo ano.

“A Feira Estopim sempre priorizou os encontros e trocas presenciais, promover um espaço de conexão e transbordamento é a essência do evento, por isso é uma pena estarmos limitados ao virtual, mas, por outro lado, agora temos a possibilidade de atingir um maior número de pessoas de diferentes regiões do Paraná e do Brasil com as ações”, destaca Guilherme Jaccon, um dos coordenadores e produtores do evento. “O saldo positivo é que estamos aprendendo novas ferramentas de comunicação com o público, vendo novas possibilidades e potências que a internet pode proporcionar para a área cultural”, complementa.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Dias 17 e 18 de novembro, às 19h

Oficina INTERROGAÇÕES DE GÊNERO, SEXUALIDADE, RAÇA/ETNIA NO MUNDO DAS ARTES IMPRESSAS com o antropólogo e editor Nathanael Araújo.

Local: Plataforma Zoom

Vagas limitadas

Inscrições a partir do dia 09 de novembro no site:

https://www.sympla.com.br/feiraestopim

Sobre: A oficina propõe pensar as relações entre as artes impressas (como livros, livros de artista, fotolivros e demais publicações artísticas impressas) atreladas às dimensões de gênero e sexualidade, raça e etnia no contexto das mudanças culturais, econômicas, políticas e sociais que inegavelmente impactaram as manifestações artísticas. Iremos intercalar teoria e prática experimental, onde a parte expositiva será combinada com análises de materiais artísticos e estímulos para que os participantes indaguem suas produções e identidades de artistas sob esses ângulos.

Dia 25 de novembro, às 19h30

Abertura da Exposição online “com uma pedra atrás da orelha“, com proposição e curadoria de Raquel Stolf.

Local: https://www.instagram.com/alfaiataria_

A abertura inclui a proposição Conversa de ar / pelo telefone e o lançamento/disponibilização do álbum sonoro FALAÇÃO CD MESMO por letras vozes e convidadas.

Obs.: A exposição permanece com acesso ao público até o dia 25 de fevereiro de 2021.

Sobre: A exposição reúne trabalhos (publicações, proposições e peças sonoras, vídeos e textos) dos seguintes artistas: Aline Dias; Ana Lúcia Vilela; anecoica; Anna Stolf; Bethânia Carolina Hardt; Bianca Tomaselli; Carolina Moraes; Claudia Zimmer; Claudio Moreira; Daniela Avelar e Suji Han; Dennis Radünz; Diego Rayck; Djuly Gava; Ernesto Desrio e Adjunto S; Fabio Morais; Fabíola Scaranto; Fran Favero; Gabi Bresola; Helder Martinovsky; Julia Amaral; Kamilla Nunes e Aline Natureza; Laura V. Malmegrin; Letras Vozes; Lívia Aquino; Luana Navarro; Manuela Valls; Marcia Franco; Marcio Pandolfi; Marcos Gorgatti; Mariana Berta; Matheus Abel; Michal Kirschbaum; Pablo Paniagua; Patrícia Galelli; Priscila Costa Oliveira; Rachel Lima e Silva; recibo 33 com ruído, (ed. Raquel Stolf e Traplev); recibo 56 brazil distópico (ed. Fabio Morais e Traplev); Silfarlem Oliveira; Silvana Macêdo, Yara Osman, Adel Alloush e Val Santos; Telma Scherer; Thelmo Cristovam; Tina Merz; Traplev.

Dia 26 de novembro, às 20h

Conversa com-entre Raquel Stolf e Amir Brito Cador sobre experiências de coleções públicas: a Coleção Livro de Artista da UFMG e a Sala de Leitura / Sala de Escuta da UDESC.

Local: Canal Youtube da Feira Estopim
https://www.youtube.com/channel/UC2y2wtcAdgDJd1c6U-BuTtQ?view_as=subscriber

Obs.: Com tradução em libras

Inscrições a partir do dia 09 de novembro no site

https://www.sympla.com.br/feiraestopim

Dias 01 e 02 de dezembro, às 19h

Oficina 10,5x10,5 MEU CADERNO QUADRADO com o encadernador, impressor e produtor gráfico Daniel Barbosa.

Local: Plataforma Zoom

Vagas limitadas

Inscrições a partir do dia 09 de novembro no site

https://www.sympla.com.br/feiraestopim

Sobre: Esta oficina de encadernação básica apresentará uma técnica de costura artesanal para cadernos de capa dura e revestimento em papel especial. Iremos fazer um caderno levando em conta o aproveitamento de papel, e para isso usaremos apenas uma folha gráfica (66x96cm). O caderno quadrado terá uma série de acabamentos e com todos os elementos apresentados e produzidos os participantes poderão produzir seus próprios cadernos sem o uso de maquinário específico.

Daniel Barbosa é fundador do ateliê/ editora Caderno Listrado.

Dia 03 de dezembro, às 20h

Conversa COMO AS COISAS TOMAM FORMA com Thalita Sejanes, Eliana Borges (Editora Medusa) e Lucas Alameda.

Local de realização: Canal do Youtube da Feira Estopim
https://www.youtube.com/channel/UC2y2wtcAdgDJd1c6U-BuTtQ?view_as=subscriber

Obs.: Com tradução em libras.

Inscrições a partir do dia 09 de novembro no site

https://www.sympla.com.br/feiraestopim

Sobre: Bate-papo sobre processos de criação com artistas que criam e trabalham com projetos gráficos.

Dias 08 e 09 de dezembro, às 19h

Oficina PULCE - PUBLIQUE LIVROS, CRIE EDITORAS com João Varella, fundador da editora Lote 42 – SP e das livrarias Sala Tatuí e Banca Tatuí.

Local: Plataforma Zoom

Vagas limitadas

Inscrições a partir do dia 09 de novembro no site

https://www.sympla.com.br/feiraestopim

​Sobre: A atividade busca ensinar o processo de criação de livros, seja por meio de editora ou auto publicação. As aulas partem do conteúdo à distribuição, passando por produção gráfica, divulgação e outros passos importante. Os dois encontros fomentarão um espaço de discussão livre sobre a situação atual do livro enquanto objeto artístico e produto mercadológico.

Dia 10 de dezembro, às 20h

Conversa “FOTOLIVROS E A BIBLIOTECA DE FOTOGRAFIA DO INSTITUTO MOREIRA SALLES” com o escritor, tradutor, editor e curador Miguel Del Castilho

Local: Canal do Youtube da Feira Estopim

https://www.youtube.com/channel/UC2y2wtcAdgDJd1c6U-BuTtQ?view_as=subscriber

Obs.: Com tradução em libras.

*Inscrições a partir do dia 09 de novembro no site

https://www.sympla.com.br/feiraestopim

SOBRE OS CRIADORES E COORDENADORES DA FEIRA:

Luana Navarro

Artista visual, desenvolve trabalhos com fotografia, vídeo, textos, publicações e performances. Formada em Jornalismo (PUC-PR), com especialização em História da Arte Moderna e Contemporânea (EMBAP) e mestrado em processos artísticos contemporâneos pela UDESC, em Florianópolis. Participou de exposições no Brasil, Espanha, Estados Unidos e México.

Guilherme Jaccon

Artista, produtor e educador social. Possui graduação em Artes Visuais Licenciatura e GBA em Gerenciamento de Projetos. Atua na elaboração e produção de projetos culturais, em especial nas áreas de artes visuais, projetos pedagógicos e de formação de público. Como artista-educador atua como palestrista, debatedor e oficineiro nas questões que envolvem os vértices Políticas Públicas, Educação, Cultura e Direitos Humanos.

Este projeto foi realizado com o apoio da Copel por meio do PROFICE (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura), da Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Paraná.

Saiba mais:

www.feiraestopim.com.br

https://www.facebook.com/feiraestopim/

Fábio Rabin vai gravar especial de stand up comedy para o YouTube na Pedreira Paulo Leminski

O Planeta Drive in, instalado em um dos endereços mais famosos de Curitiba, foi o local escolhido para o registro especial do show “O Novo Anormal”

CURITIBA, 05/11/2020 – Os shows de stand up comedy no formato drive-in foram uma das primeiras atividades de entretenimento a serem realizadas após um período rigoroso de distanciamento social. Com o público seguro e confortável dentro dos carros, a experiência das apresentações de comédia foi reinventada e adaptada ao “novo normal”. Assim surgiu o fenômeno “O Novo Anormal”, show do comediante Fábio Rabin criado exclusivamente para espaços drive-in, que rodou o Brasil atraindo milhares de carros. Agora, a turnê vai ganhar um registro especial para o YouTube. Neste domingo, dia 08 de novembro, vai acontecer a gravação do especial “O Novo Arnormal”, no Planeta Drive-in Curitiba, implantado na icônica Pedreira Paulo Leminski.

Com 12 anos de carreira e acumulando trabalhos na televisão, cinema e teatro, além de dois especiais de comédia e turnês internacionais por diversos países da América, Ásia e Europa, Fábio Rabin trará para a capital paranaense um show criado especialmente para o momento atual de pandemia e distanciamento social. Nos últimos meses, o show “O Novo Anormal” passou duas vezes por Curitiba com ingressos esgotados. O espetáculo conta com um texto que aborda temas ligados a quarentena, tecnologias, política e homeschooling, refletindo a diferente e bizarra realidade que vivemos em 2020 de forma debochada e divertida.

Um dos maiores destaques no cenário de stand up comedy no Brasil, Fábio Rabin é conhecido pelo estilo único no palco e suas abordagens ácidas e polêmicas sobre assuntos controversos como polarização política, drogas e preconceito. Consagrado como referência brasileira no gênero, o comediante promete uma apresentação inédita e única, com várias novidades para a gravação do YouTube, explorando a ideia do “novo normal” em um perspectiva cômica e espirituosa, tendo como cenário a icônica Pedreira Paulo Leminski.

A gravação do especial “O Novo Anormal” com Fábio Rabin será realizada neste domingo, dia 08 de novembro, a partir das 19h, no maior drive-in do Sul do Brasil, implantado na Pedreira Paulo Leminski - Parque das Pedreiras (R. João Gava, 970). Os ingressos, vendidos antecipadamente, custam a partir de R$ 90 por carro (até 4 pessoas por automóvel) e estão disponíveis no site www.planetadrivein.com. Mais informações nas redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento e do Planeta Drive-In.

Mercado de trabalho no Paraná: Estado abre mais de 19 mil vagas de emprego

Desde o início da pandemia, em março de 2020, este é o melhor desempenho do Estado em relação a novos postos de trabalho com carteira assinada

CURITIBA, 06/11/2020 – De acordo com dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ligado ao Ministério da Economia, o Paraná abriu 19.732 novos postos de trabalho desde o mês de setembro. Este é o melhor desempenho do ano desde o surto da pandemia do novo coronavírus, que teve início em março.

“Os números positivos mostram a resiliência da econômica paranaense ante ao ambiente instável econômico resultante de um período de crise econômica”, explica Pedro Salanek, professor de finanças do ISAE Escola de Negócios. O Paraná foi o quinto estado brasileiro que mais empregou no mês passado, atrás apenas de São Paulo (75.706), Minas Gerais (36.505) e Santa Catarina (24.827) e Pernambuco (21.801).

Analisando os dados mensais, é possível perceber um saldo positivo de 17.061 vagas em relação a agosto, ou seja, um crescimento aproximado de 16% em admissões empregatícias. Para o especialista, este aumento se deve, em parte, a desburocratização da administração estadual que deu mais oportunidades para que os empresários pudessem investir no Estado com tranquilidade e segurança jurídica.

Quando se analisa a variação de vagas de trabalho entre os setores, verifica-se um destaque para a indústria de transformação, que teve aumento de 6.690 empregos criados. Na sequência, o comércio ganhou 5.398 novas vagas, o setor de serviços teve um crescimento de 4.716 novos postos de trabalho e construção civil abriu 2.892 novas oportunidades de emprego. O único segmento com saldo negativo foi o da indústria de utilidade pública, com fechamento de 64 vagas.

“Apesar de vários setores estarem com saldo positivo na geração de trabalho, essa variação ainda mostra cenas da recuperação lenta da degradação do mercado de trabalho brasileiro, ocasionado pela crise econômica”, explica o especialista. “Apesar do Paraná ter emplacado o quarto mês consecutivo de saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada, ainda existe um movimento migratório intenso o trabalho sem carteira ou por conta própria. É preciso estar atento a estes números”, completa Pedro Salanek.

Cooperativa Vinícola Garibaldi consolida-se como fomentadora do enoturismo no município

Turismo e experiências na Cooperativa Vinícola Garibaldi - Crédito Augusto Tomasi

Atividade, cujo dia mundial tem celebração no segundo domingo de novembro, ajudou a consolidar o turismo na Serra

O enoturismo consolidou a Serra gaúcha como um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Sul. Em Garibaldi, essa atividade tem feito o município conhecido como a Capital Brasileira do Espumante experimentar seguidos avanços no número de turistas recebidos a cada ano.

Parte do mérito dessa performance está centrada nas promoções feitas pelo município e pelas vinícolas, como a Rota dos Espumantes, criada em 2011. Naquele ano, a primeira rota turística da cidade contabilizou a visita de 63.328 visitantes, número que saltou para 111.767 quatro anos depois, segundo dados da Secretaria Municipal de Turismo. As somas seguiram crescendo a galope e, em 2019 atingiram 194 mil visitantes - 5% a mais do que o registrado em 2018.

Uma das integrantes da Rota dos Espumantes, a Cooperativa Vinícola Garibaldi tem grande participação nesta escalada de sucesso do enoturismo no município, cujo dia mundial é celebrado neste domingo (08). Em 2019, por exemplo, a casa foi responsável por 70% da visitação total à Rota dos Espumantes. Já o ano de 2020 se desenhava como o de maior movimento para a vinícola em sua história com o enoturismo. A cooperativa registrou, em janeiro e fevereiro, a melhor marca na quantidade de visitantes, com 24 mil pessoas, um crescimento de 20% em relação ao início de 2019.

E então, em março, veio a pandemia e, com ela, o distanciamento social que cerceou a liberdade, restringindo sobremaneira as visitações. Abril e maio foram meses muito difíceis, registrando quedas abruptas na visitação ao Complexo Enoturístico da vinícola na ordem 90%. Julho, um dos meses mais movimentados para a vinícola, também foi de complicada assimilação, com tombo de 92% na quantidade de visitantes. Uma situação que obrigou a Vinícola Garibaldi a exercer sua conhecida inovação para recuperar parte da receita advinda com as visitas à cooperativa.

9=YzNmBTYxojci5SbvNmLhJnclRHQpxGblNWdsFWbhN3cl5WY2pDO4kDN1ETO4cTM6cWZwpmL39GbiVDZhJ2MxI2N5QjNklTO3czYkNGN1QmM3kjN1QWOiVmRyUSOiVmRyUyN3AjNxYkMlIDMyQTMf1SNx0yXt92YuIHct1SaGJTJGJTJBNTJwRHdopzM
Experiência Taça e Trufa da Cooperativa Vinícola Garibaldi agora na versão remota. Crédito Augusto Tomasi

Assim, a vinícola ampliou sua aproximação com o mundo virtual. Parte das experiências antes oferecidas apenas em ambiente físico migrou para o mundo online. Uma das experiências mais procuradas pelos visitantes, o Taça & Trufa, saiu das caves da cooperativa e foi parar na casa das pessoas. Para isso, uma vídeo-aula com orientações para degustar e harmonizar espumantes com trufas artesanais foi disponibilizada ao público, que pode adquirir o kit do produto e ter a mesma experiência da vinícola no conforto do lar. Aliás, a entrega de produtos na porta da casa foi outra das ações para ajudar na recuperação das perdas com a pandemia, assim como a criação de combos especiais com espumantes e vinhos.

Ainda que, timidamente, os meses de setembro e outubro tenham apresentado um aumento no movimento de turistas, sempre com o protocolo de segurança seguido à risca, a cooperativa tem se ancorado na qualidade de seus produtos para reverter o impacto no Enoturismo e contabiliza até o momento o número de 40 mil turistas com suas experiências.

A Cooperativa Vinícola Garibaldi registrou, em outubro, aumento de 95% na comercialização de espumante em relação ao mesmo mês de 2019. É um dado que mostra como o consumo represado pode significar um reaquecimento impressionante num ano em que muitos contavam como perdido. A vinícola já projeta um crescimento na casa dos 40% nas vendas da bebida neste ano, mostrando que mais do que virar o jogo, as pessoas querem é virar de ano o quanto antes.

“Vibe boa” acaba de ser lançada

Quem não passou por mudanças em 2020, não viveu esse ano direito. Os planos tiveram que ser adiados; os sonhos deixados para depois; aquela reunião com amigos, almoço de domingo com a família… Quem não pensou naquela festa que deveria ter ido, mas preferiu “ficar em casa”? Casa agora que se tornou mais que lar. Virou escritório, academia, palco. Virou escola. Virou salão. Virou uma canção. Foi nesse momento que pudemos olhar para dentro e refletir: o que nos deixa com a vibe boa?

Vibe boa… Vibe boa é a nova música da banda VORAZ, que acaba de ser lançada em todas as plataformas digitais. No meio dessa loucura de quarentena, você conseguiu perceber o que realmente importa? “Tirar um tempo para fazer o que a gente ama; ouvir uma música no último volume; aprender um instrumento novo. Queremos que as pessoas que ouçam nosso som sinta-se abraçadas, acolhidas e vejam que todo mundo passou pelas mesmas coisas. Mas a vibe boa chegou e agora é só amor”, afirmam os integrantes.

O single é um feat com a cantora curitibana Carol Passos, que participou do The Voice Kids, da Rede Globo. “Receber o convite para participar de ‘Vibe Boa’ foi irado. A VORAZ é uma banda que sempre admirei; Os meninos e toda equipe passam uma energia muito boa e quando ouvi a música não hesitei em aceitar o desafio de compor e interpretar parte dela! Posso dizer que, vendo o projeto pronto, o sentimento que fica é orgulho e gratidão. Espero que a galera que escute sinta o mesmo quando ela for lançada”, ressalta Carol, que ganha apoio dos meninos: “A parceria da Carol foi importantíssima para trazer essa mensagem positiva que queremos entregar. Ela é muito importante no cenário musical da capital e na história da banda. Esperamos que todo mundo dê play e saia dançando por ai”, salientam.

“Seja quem você quiser ser. Faça o que você quiser fazer e toda a negatividade deixa pra lá. Você sempre foi guerreiro e agora vai seguir de pé.” “Vibe Boa” já está disponível em todas as plataformas digitais. Para escutá-la, acesse: https://open.spotify.com/artist/54emVun9PakI9opV4aT5Jb.

Sobre a VORAZ
Formada em 2015 na cidade de Curitiba, a banda Voraz traz um som Pop/Reggae com pitadas de rap e rock. Com músicas vibrantes, enérgicas e positivas, a Voraz busca levar seu conceito para todos que curtem essa pegada: acreditar em um mundo melhor; viver a vida; apreciar os momentos; buscar a evolução pessoal e espiritual; e fazer a diferença. “A vida é uma arte e depende de nós fazer arte da vida”, contam os integrantes da banda. A banda conta com mais de 2.000.000 views em músicas autorais nas principais plataformas digitais e teve um crescimento de 3.000% em 2020.

Em seu currículo, a banda traz premiações: em 2017, foi a campeã do Festival Expomusic, que os levaram a tocar na Expomusic 2017, em São Paulo. Também conquistaram a segunda colocação em um concurso do Midas, organizado por Rick Bonadio, desbancando mais de 500 bandas do Brasil. Já em 2019, a Voraz chegou a final brasileira do concurso mundial do Hard Rock. Também tocou com bandas nacionais, como Detonautas, Charlie Brown Junior, Raimundos, Armandinho, Criolo, Maneva, Um44k, Rael, Costa Gold, 3030, Conecrew, 1 kilo, Cyntia Luz, Haikass e Gabriel Elias; além de participações em televisão, estão RPC TV, Band TV, RIC Record e Rede Massa; e rádios, como Transamérica, Jovem Pan, Mundo Livre FM, Atlântida e MassaFM.

Para conhecer mais a Voraz, acesse os perfis da banda no facebook.com/oficialvoraz/; www.instagram.com/vorazoficial/; https://open.spotify.com/artist/54emVun9PakI9opV4aT5Jb; https://www.deezer.com/br/artist/10052000; https://www.youtube.com/channel/UCFXxbGnSOfNmc9xqX4fPsZQ.

Sobre Carol Passos
Curitibana e de uma família de músicos, Carol Passos começou a cantar aos 4 anos de idade aprendendo a tocar violão e guitarra sozinha, além de arriscar um pouco no piano e percussão. Foi participante do “The Voice Kids” e é dona de um canal no Youtube com mais de 10.000 inscritos e quase 400.000 visualizações. A cantora também está se preparando para lançar sons autorais em breve.

BRAVE CF 44: Campeão Cleiton Predador é nocauteado e estende “maldição” de

Distrito de Seef, Bahrain - 5 de Novembro de 2020

Quando Cleiton Predador pisou no cage na luta principal do BRAVE CF 44, nesta quinta-feira (5), no Bahrein, ele tinha pela frente dois grandes tabus pela frente: nunca um campeão dos pesos leves do BRAVE Combat Federation defendeu seu cinturão com sucesso e nunca antes um brasileiro venceu uma luta pelo título atuando no Bahrein. Ao fim do combate, as duas marcas seguiram intactas.

Mesmo apontado como favorito e levando vantagem física no duelo, Predador acabou sendo vítima do bom jogo de chão do franco-tunisiano Amin Ayoub, seu adversário na noite.

Durante os primeiros rounds, Predador até tentou, combinando golpes potentes na trocação e tentativas de queda, mas, sempre que acabaram no chão, Ayoub foi o agressor, inclusive chegando próximo da finalização por algumas vezes.

No fim do terceiro round, Ayoub conectou uma boa sequência de uppercuts no campeão, que foi bastante abalado para seu corner durante o intervalo. Predador carregou o dano para o quarto round e não resistiu a uma nova sequência do rival, que desta vez o levou ao chão. Ayoub ainda desferiu mais alguns golpes no ground and pound antes da interrupção do árbitro central Dec Larkin.

Agora, Predador se junta aos conterrâneos Lucas Mineiro, Marcel Adur, Daniel Gaúcho e Felipe Efrain que também foram derrotados em lutas valendo o cinturão realizadas no Bahrein. Entretanto, somente Lucas e Daniel eram campeões e perderam seus títulos no país como Cleiton.

Confira abaixo todos os resultados do BRAVE CF 44:

Cinturão peso leve - Amin Ayoub nocauteou Cleiton Silva no Round 4

Peso meio-médio - Abdoul Abdouraguimov finalizou (katagatame) Louis Glismann a 2m50s do R1

Peso leve - Rolando Dy venceu John Brewin em decisão unânime dos jurados (29-28, 29-28, 29-28)

Peso médio - Mzwandile Hlongwa venceu Dom Schober por nocaute técnico (interrupção médica) no fim do Round 2

Peso galo - Bair Stehpin venceu Gerson Pereira por nocaute técnico (interrupção médica) no fim do Round 1

Peso leve - Yann Liasse venceu Abbas Khan por nocaute técnico a 3m07s do Round 1

Peso combinado amador - Mohammed Sameer def. Toni Bourached em decisão dividida dos jurados (29-28, 28-29, 29-28)

Peso mosca amador - Mohammed Salah Almuamari venceu Mohammad Tawfeeq Almherat em decisão unânime dos jurados (29-28, 29-28, 29-28)

Vinhos da Família Fardo são premiados em concursos do Rio Grande do Sul e São Paulo

Chardonnay, Rubis e Viognier recebem medalhas de Ouro e Prata

Três rótulos da Família Fardo Vinícola – Chardonnay, Rubis e Viognier - receberam, respectivamente, medalhas de Ouro e Prata, em concursos realizados no Rio Grande do Sul e São Paulo, no último mês de outubro.

O Chardonnay conquistou medalha de Ouro no Concurso Brazil Wine Challenge, único realizado no Brasil com certificação da Organização Internacional do Vinho (OIV), promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE). Com o recorde de número de amostras, o evento aconteceu em Bento Gonçalves.

Já os rótulos Viognier - vinho branco (medalha de Prata) e Rubis – vinho tinto (Grande Medalha de Ouro), são premiações do 19º Concurso de vinhos e destilados do Brasil 2020, que aconteceu em São Paulo.

Ambos os concursos tiveram como júri sommeliers e críticos da enologia. “Essas premiações são o reconhecimento de toda a nossa equipe, que é dedicada em elaborar vinhos para saborear e celebrar os bons momentos da vida. Estamos orgulhosos”, declara a sócia proprietária da vinícola, Justina Fardo.

Teatro Dr. Botica retoma apresentações neste fim de semana em Curitiba

Teatro Dr. Botica retoma apresentações neste fim de semana em Curitiba

Para abrir a temporada de espetáculos será realizada a peça "O Presente"

O Teatro Dr. Botica, localizado no Shopping Estação, retoma suas atividades neste fim de semana com a apresentação "O Presente" da Cia Arteiros. O espetáculo lúdico e vibrante conta com a participação de um palhaço, um macaco, uma lagarta e uma dançarina, que mostram seus talentos em cima de um caixote. A peça transmite a diversidade de cada artista, seja dançando, tocando ou se arriscando em grandes alturas. O apresentador salsicha conduz essa aventura que se transforma em um presente.

O espetáculo é destinado ao público de todas as idades. No sábado (7) e no domingo (8), o teatro de bonecos tem apresentações às 14h, 16h e 18h. Os ingressos custam R﹩ 29 (inteira) e R﹩ 15 (estudantes, idosos e crianças até 12 anos). A compra dos ingressos é somente online através do site https://www.teatrodrbotica.com.br .

2=EjM1cjYlpjci5SbvNmLhJnclRHQpxGblNWdsFWbhN3cl5WY2pzM5kjM1cTOzMjM6cWZwpmL39Gb4M2MyMzMiBTYhVTZwMGM2AzYwYDN3QGOwM2NiRjMxAjRyUiMxAjRyUSOwgzNGJTJ1QDM0EzXtUTMt8VbvNmLyBXbtkmRyUiRyUSQzUycwRHdopTM
Todas as medidas de prevenção ao coronavírus serão cumpridas, como o uso obrigatório de máscara, álcool em gel, distanciamento, funcionamento com 50% da capacidade e a proibição do consumo de comida e bebida dentro do teatro.

Teatro Dr. Botica

Espetáculo: O Presente

Sábado (7) e domingo (8)

14h, 16h e 18h
R﹩ 29 (inteira) e R﹩ 15 (estudantes, idosos e crianças até 12 anos)

Teatro Dr. Botica, piso L1 do Shopping Estação

https://www.teatrodr botica.com.br

É amanhã! SBT exibe Campanha AACD Teleton 2020

Confira endereço da Sala de Imprensa
Diante dos desafios de 2020, maratona de solidariedade se reinventa e terá seu grande momento em 7 de novembro, diretamente dos estúdios do SBT, em São Paulo, com participações virtuais de artistas e influenciadores

No sábado, 07 de novembro, o SBT exibe o Teleton 2020. Como todos estarão acompanhando de casa, a Assessoria de Comunicação disponibilizará uma Sala de Imprensa com fotos e textos, que será atualizada durante todo o evento:

https://photos.app.goo.gl/zX3qvefnHYbVGiYv9

A Campanha AACD Teleton 2020 se adequou ao novo normal para seguir os protocolos devido à pandemia da Covid-19. O grande momento da maratona de solidariedade, transmitida diretamente dos estúdios do SBT, em São Paulo, terá diversas novidades neste ano, com atrações musicais e participações especiais de artistas e influenciadores. Entre eles: Alcione, Darlisson Dutra, Aline Barros, Márcia Dantas, André Valadão, Luis Ricardo, Chitãozinho & Xororó, Silvinha Abravanel, Daniel, Zé Américo, Dilsinho, Ticiana Villas Boas, Felipe Araujo, Livia Andrade, Gustavo Mioto, Danilo Gentili, Ivete Sangalo, Ratinho, Joelma, Chris Flores, Júlia & Rafaela, Helen Ganzarolli, Léo Chaves, Gabriel Cartolano, Maiara & Maraisa, Nadja Haddad, Maneva, Marlei Cevada, Marilia Mendonça, Maisa, Matogrosso & Mathias, Celso Portiolli, Patati Patatá, Eliana, Paula Fernandes, Daniel, Sorriso Maroto, Tiago Abravanel, Vitor Kley, Patricia Abravanel, 3 Palavrinhas, Rebeca Abravanel, Wanessa Camargo, Jota Quest, entre outros. E ainda, o evento contará com o apoio dos artistas: Marcão do Povo, Liminha, Flor, Ana Paula Renault, Carlos Bertolazzi, Quintal da Cultura, Otávio Mesquita, Tiago Barnabé (Narcisa), Mara Maravilha, Murilo Couto, Milene Pavorô, Christina Rocha, Raul Gil, Teo José, Jackson Foolmann, Carlos Alberto de Nóbrega, César Filho, Rodrigo Faro, Marcos Mion, Sabrina Sato, Olivier Anquier, Beca Milano, Juliana Oliveira, Arlindo Grund, Lilia Cabral, Padre Juarez, Adriane Galisteu, Tirulipa, Carlos Nascimento, Guga Kuerten e Tony Ramos. O Teleton 2020 acontece em 7 de novembro, com flashes a partir das 7h e o evento, ao vivo, das 10h30 às 20h30, com apresentadores que se revezarão no palco do SBT. A música-tema desta edição será Pra Ser Feliz, do cantor Daniel.

Neste ano, pela primeira vez na história, as pessoas podem fazer doações pelo 0500 durante quatro meses. A campanha teve início em setembro e até 31 de dezembro os números estarão disponíveis (informações completas, com todos os canais de doação, abaixo). Além disso, neste ano o digital está tendo um papel fundamental, promovendo diversas ações de engajamento que contribuem para a captação de recursos. Além da live inédita, realizada no início desse mês, na semana que antecede o Teleton na TV haverá uma ação com diversos gamers engajados na causa da pessoa com deficiência.

Para gerar engajamento e audiência de arrecadação para a campanha, o SBT Games vai realizar a maior ação beneficente com gamers já feita no Brasil, serão oito dias de lives com mais de 120 horas de entretenimento digital com a participação de mais de 70 personalidades, como publishers, pro players, streamers, jogadores de futebol, organizações de E-Sports, youtubers, entre outros convidados. No dia que antecede o evento, em 6 de novembro, a partir das 19h será realizada a Liga Teleton, uma noite de jogos virtuais com gamers e influenciadores com algum tipo de deficiência física. No dia 7 de novembro, a partir das 19h, também será apresentada uma live no canal do Youtube do SBT, apresentada por Maisa, Yudi Tamashiro, Priscilla Alcantara, entre outros. O público poderá entrar ao vivo no programa, interagir com os apresentadores e concorrer a prêmios. A transmissão também acontecerá pelo canal 500 da Claro TV.

Outra novidade neste ano é que não haverá meta de captação. A AACD e o SBT optaram por seguir dessa maneira devido à crise econômica proveniente dos impactos da Covid-19. "Diante do cenário que estamos vivendo, essa certamente é uma das campanhas mais importantes de toda a história de 70 anos da AACD. Afinal, a crise nos trouxe um gap financeiro de cerca de R$ 50 milhões, fazendo nossa necessidade de captação saltar de R$ 80 milhões para R$ 130 milhões neste ano. Por isso, contamos muito com a colaboração de todos os que puderem doar e ajudar a não deixar os nossos pacientes sem os tratamentos que tanto precisam", diz Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD

"O compromisso esse ano será muito maior e complexo, é poder realizar o Teleton com a questão do distanciamento, tendo que se adaptar a essa nova realidade e sempre com o compromisso de conseguir ajudar com os recursos necessários para que a AACD mantenha sua atividade. É muito importante que o público continue apoiando esse projeto, ainda que esse ano de uma maneira diferente, mas sempre com a mesma preocupação para que a AACD de fato continue cumprindo com o seu papel", explica José Roberto Maciel, CEO do SBT. Os parceiros já confirmados até o momento na Campanha AACD Teleton 2020 são Assaí, BB Seguros, Drogasil, Hipercard, Riachuelo e Votorantim.

Família símbolo
É por meio das histórias de vida de pacientes que a AACD consegue mostrar a realidade do amplo trabalho que realiza no Brasil. Para esta campanha, dará destaque à trajetória da Mariana de Oliveira, de 38 anos, e seu filho Dudu, de 9 anos. Com doença de Crohn, Mariana teve uma perfuração intestinal seguida de infecção generalizada que causou necrose. Ao completar um ano da amputação das pernas e mãos, Mariana estava em pé e realizando as tarefas junto a seu filho Dudu. “Meu filho nasceu com mielomeningocele e acompanho desde pequeno sua reabilitação na AACD, vejo o cuidado dos terapeutas. Quando chegou a minha vez de precisar de tratamento, sabia que queria ir para a Instituição, pois eles estão preparados para receber não só quem nasce com deficiência, mas também quem adquire alguma”.

Assista ao vídeo da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=8_Expn0Ktgg

Como doar

Site: www.teleton.org.br

0500
0500 12345 05 – Para doar R$ 5,00
0500 12345 20 – Para doar R$ 20,00
0500 12345 40 – Para doar R$ 40,00
- R$ 0,39 por minuto, chamadas terminais fixos + Impostos
- R$ 0,71 por minuto, chamadas terminais móveis + Impostos

0800
0800 770 1231
- Doações mínimas de R$ 5,00 pode ser feitas via cartão de débito ou crédito. Valores a partir de R$ 10,00 podem ser pagos por boleto, que é enviado via e-mail.

SMS
Envie mensagem para o número 30265 com a palavra Teleton.
Você receberá uma mensagem para acessar o link da Pagtel
Neste link você menciona o valor a ser doado e a forma de pagamento
Os pagamentos podem ser feitos através de cartão de crédito ou boleto

Bonecos
Tonzinho ou Nina – R$80,00
Tonzinho + Nina – R$150,00
*Os bonecos podem ser adquiridos pelo Site, 0800 ou SMS

Sobre o SBT
Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 194 milhões de telespectadores e 64 milhões de lares. Atualmente conta com 110 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação em de 16% em audiência na Grande São Paulo e 15% da audiência no Brasil. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem-estar da família. Fontes: Kantar IBOPE Media –MW –Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 Praças) –Dados Domiciliares (Shr%) –Faixa 24 Horas –Jan a Jul/19 / Kantar IBOPE Monitor (29 Praças) –Dados brutos, sem desconto –Total TV aberta -Jan a Mai/17 / Atlas de Cobertura SBT.

Sobre a AACD
Fundada em 1950, a AACD possui uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades ortopédicas – composta por um hospital ortopédico, oito unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos ortopédicos. Em 2019 realizou mais de 880 mil atendimentos especializados para pacientes de todas as idades, via SUS, particular e convênios, entregou 61 mil produtos ortopédicos e fez cerca de 7.500 cirurgias ortopédicas. Conta ainda com o Lar Escola SF, a área de Ensino e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País, e com a AACD Esporte, que contribui, por meio da prática esportiva, para a inclusão da pessoa com deficiência. Acesse: aacd.org.br

Sobre o Teleton
O Teleton é uma campanha de captação de recursos da AACD. A transmissão do programa é realizada pelo SBT e pela Rede da Solidariedade, composta por diversos canais de comunicação. O objetivo é sensibilizar e mobilizar a população em prol da causa da pessoa com deficiência e arrecadar recursos para o tratamento e reabilitação dos pacientes da instituição.

Cabildo Empanadas Argentinas se baseia desde que foi aberto em Curitiba em meados de 2016

Família típica argentina prepara em Curitiba as autênticas empanadas – Reza a tradição que as empanadas “se hacen com las manos, se comen con las manos”, e é nisso que o
Tocado pelo casal argentino Carmen e Horacio Klein e seu filho Alejandro, o Cabildo é um pedacinho da Buenos Aires familiar no alto das Mercês, em Curitiba, onde a tradição da culinária portenha é seguida à risca nos preparos. Sem muitas firulas e nem cores que poderiam remeter ao Caminito, o restaurante serve as autênticas empanadas argentinas assadas no ponto certo, sem ir além do agradável aos olhos e ao paladar.
“Aqui a gente deixa a carne bem úmida, não é gordura e nem óleo. É o caldo mesmo, que tem todo o tempero e o sabor da empanada”, explica Horácio.
As empanadas argentinas são algo como o cachorro-quente que a gente compra na esquina, ou mesmo a coxinha da padaria. É um lanche que serve de refeição inteira, e no Cabildo são 27 sabores salgados e doces que saem a partir de R$ 8,10.
A da casa, Salteña, leva carne picada na ponta da faca, cubinhos de batata, ovo cozido, azeitonas, cebola e temperos. Ou ainda a Calabresa, que leva o próprio embutido junto de queijo mussarela, cebola e orégano.
Há ainda as novas especiais de aipo com gorgonzola e nozes (R$ 9,80) e de tiras de mignon grelhado com mussarela (R$ 10,80), e as integrais de caprese e de ricota com passas (R$ 8,45).
Já entre as doces, a de chocolate é de sujar as mãos e lamber os dedos! Leva queijo mussarela e gotas de chocolate. E também a prestígio, como coco ralado e leite condensado.
Para os casais ou turmas de amigos, o Cabildo oferece combos especiais com empanadas e vinho argentino a partir de R$ 79,50.
Além das empanadas, o Cabildo também tem o tradicional sanduíche Choripan de linguiça suína com vinagrete artesanal e molho chimichurri (R$ 18,70).
Pratos típicos
Se a fome por uma saborosa culinária argentina for ainda maior, o Cabildo serve os típicos pratos do dia-a-dia, conhecidos como “Minutas” deles: a Milanesa “a la Napolitana”. A porção bem servida vem com um grande bife à milanesa ao molho de tomate caseiro, presunto cozido e queijo mussarela, acompanhado de arroz (R$ 42,70).
Há ainda as panquecas da casa com recheios variados de verduras, frango ou carne a partir de R$ 19,20 (com molho à escolha) dependendo do tamanho; a tortilha de batatas ou espinafre com ovos, cebola, cebolinha e temperos (R$ 16,20), e as porções de Madalena de carne moída refogada com cebola e temperos começando em R$ 14.
Doces tradicionais
“Por su puesto”, o Cabildo não poderia deixar de ter alguns docinhos argentinos tão famosos e queridos de nós brasileiros, Já imaginou um restaurante sem alfajor? Impossível!
O Cabildo tem a opção tradicional Santafecino com três camadas de massa leve e crocante recheada com doce de leite e cobertura de glacé, e os simples com recheio de chocolate ou de doce de leite. Todos saem a R$ 6 cada.
E ainda o Bocadito de chocolate com doce de leite e cobertura de chocolate meio amargo, também a R$ 6 cada.
Por conta dos decretos municipais de cumprimento às normas contra a Covid-19, o Cabildo abre o salão só para eventos fechados no momento (consultas pelo telefone). Já o delivery funciona diariamente ou para retirada no balcão, das 17h30 às 23h, pelo telefone da casa, direto no site cabildo.com.br, e pelos principais aplicativos.
Serviço:
Cabildo Empanadas Argentinas
Rua Visconde de Nacar, 150, Mercês.
41 3154-0141.

Dicas para brindar o fim do ano

Em dúvida sobre o que degustar nas festas de fim de ano? Nós te ajudamos com 8 indicações!

Mais um fim de ano chegando e, apesar de todos os pesares, a época é de alegria e muitos brindes. Seja para agradecer o ano que termina ou festejar o início de um novo ciclo, a escolha de um bom vinho é fundamental. Por isso, pegue sua taça e deixe os rótulos com a gente! Dá uma olhada nas 8 dicas que selecionamos. Todos os produtos são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

Cava Don Román Brut
Ideal para acompanhar aperitivos e peixes, esse espanhol é seco, fresco e equilibrado. Elaborado na região de Penedès, tem boa persistência e acidez agradável.

Veuve du Vernay Brut Rosé
Esse espumante é para quem prefere um rosé francês, elaborado na Borgonha. Ele é ótimo para acompanhar aves e massas com molhos leves. De tom rosa claro, os aromas florais e minerais se destacam.

3B Rosé Filipa Pato
Uma boa opção para quem aprecia vinhos espumantes secos, frutados e de boa acidez. Destaque para a assinatura de Filipa Pato, uma das principais enólogas do mundo, que elabora um trabalho impecável na Bairrada, em Portugal.

Espumante Grande Reserva Blanc de Noirs
Para comemorar em grande estilo, a dica é esse português da uva Baga (o blanc de noirs significa vinho branco elaborado com uva tinta). Vai bem com aperitivos, salmão, steak tartar e carpaccio. Com cinco safras premiadas, é um rótulo seco, encorpado e de final longo e intenso.

Pouca Roupa branco
Depois das dicas de espumantes, vamos aos brancos tranquilos. Elaborado em Portugal, esse vinho é a cara do verão: fresco e muito fácil de beber. Harmoniza com peixes, mariscos e carnes brancas com molhos delicados.

Reguengos Reserva Branco
Elaborado no Alentejo, em Portugal, esse vinho passa por um processo que confere deliciosa complexidade e untuosidade em boca. Ótima opção para acompanhar mariscos e peixes gordos assados.

Château Reynon Sauvignon Blanc
Um francês muito elegante que combina à perfeição com peixes e frutos do mar. Elaborado pela prestigiada vinícola Domaine Denis Dubourdieu, em Bordeaux, é seco e frutado, além de se destacar pela mineralidade em boca.

Caves de Cairanne Grande Resérve branco
Rótulo eleito Best in Show no Decanter World Wine Awards, é excelente acompanhamento para peixes, aves, queijos e saladas. Possui aromas florais e frutados, com notas de mel. Em boca destacam-se o equilíbrio e a persistência.

Em Curitiba, preços sugeridos:
Cava Don Román Brut: R$ 57,90
Espumante Veuve de Vernay Brut Rosé: R$ 71,90
Espumante 3B Rosé: R$ 101,90
Espumante Gran Reserva Blanc de Noir: R$ 158,90
Pouca Roupa branco: R$ 64,90
Reguengos Reserva Branco: R$ 85,90
Château Reynon Sauvignon Blanc: R$ 118,90
Réserve Cairanne: R$ 141,90

Mamma Mattuella Massas frescas e artesanais e Pães

Ainda temos algumas unidades disponíveis do Saco de Pão da Mamma Mattuella. ❤🍞 Além de ser super prático, é uma escolha sustentável ♻, já que é perfeito para você levar à padaria, o que evita o uso de sacos descartáveis.
Peça já o seu! 📲 (41) 9 9864-7465
Sobre a Mamma Mattuella 👩‍🍳
⠀⠀⠀
🍝 Massas frescas e artesanais⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🥡 Apenas delivery (consulte taxa de entrega)
🕕 Pedidos de Ravioli até Quinta | Entregas nas Sextas e Sábados
🕕 Pedidos dos Pães, Talharim e Capeletti de Segunda a Sexta | Entregas para o dia seguinte do pedido
🔴 Consulte nosso cardápio nos comentários
📲 Faça seu pedido: (41) 9 9864-7465⠀⠀⠀⠀⠀
💳 Aceitamos dinheiro, cartão (crédito e débito), transferência bancária e Picpay
📍 Curitiba⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#comidapralevar #cozinhaitaliana #curitiba #delivery #italianfood #mammamattuella #paoartesanal #massaartesanal #fermentacaonatural #massascuritiba

Bradesco Cultura disponibiliza conteúdo exclusivode OSGEMEOS em ambiente digital

No dia 4 de novembro a plataforma Bradesco Cultura recebe, com exclusividade, uma galeria de fotos da mostra OSGEMEOS: Segredos, que está em cartaz na Pinacoteca de São Paulo (www.pinacoteca.org.br) até 22 de fevereiro de 2021.

O álbum vai compilar o melhor da exposição, democratizando o acesso ao conteúdo para aquelas pessoas que estão fora de São Paulo ou que ainda preferem não sair de casa. Com acesso inteiramente gratuito pelo Bradesco Cultura, o público poderá conferir algumas peças desta que é a primeira exposição panorâmica da dupla de artistas formada pelos irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo. A mostra na Pinacoteca conta com mais de 60 trabalhos entre pinturas, esculturas e intervenções, sendo 50 inéditos ou nunca exibidos no país.

Para todo o Brasil

Com o compromisso em democratizar a arte e a cultura e levar conteúdos regionais de qualidade para todo o Brasil, o Bradesco lançou recentemente a plataforma digital ‘Bradesco Cultura’, que reúne materiais de diversas iniciativas culturais que contam com o patrocínio do banco, divididas em cinco pilares: Artes Visuais, Concertos, Entretenimento, Eventos Regionais e Teatros e Musicais.

Além da galeria exclusiva de OSGEMEOS: Segredos, o público também tem acesso a um minidocumentário exclusivo sobre Totem, o próximo espetáculo do Cirque du Soleil no Brasil; um passeio guiado pela exposição “Acervo em Transformação” com o diretor artístico do MASP, que retrata as obras expostas nos cavaletes de cristal Lina Bo Bardi; e a obra de Romeu e Julieta de Tchaikovsky, tocada coletivamente por músicos do Theatro Municipal, cada um na sua residência.

Já na seção #tbt cultural é possível relembrar momentos importantes de patrocínios do Bradesco ao longo dos anos, como a exposição ‘Frida Kahlo: conexões entre mulheres surrealistas no México’ e ‘Gaudí: Barcelona, 1900’, que aconteceram respectivamente em 2015 e 2016 no Instituto Tomie Ohtake.

Em breve a plataforma também vai disponibilizar lives com convidados especiais, transmissões ao vivo de eventos e muito mais. O ‘Bradesco Cultura’ pode ser acessado pelo link cultura.bradesco.

Com “Casa Mágica do Papai Noel”, Palladium Curitiba é o primeiro shopping a inaugurar decoração de Natal

Com árvore de 16 metros de altura e carrinhos que passeiam pela decoração, empreendimento mantém a tradição, respeitando medidas de segurança

A menos de dois meses para o Natal, as decorações temáticas já começam a ser vistas por Curitiba e o Palladium Shopping Center é o primeiro da cidade a inaugurar a atração natalina em 2020. Com o tema “Casa Mágica do Papai Noel”, os clientes já podem ver de perto a suntuosa árvore de 16 metros de altura e as atrações preparadas pelo empreendimento para surpreender e encantar a todos.

Apesar das dificuldades impostas pela pandemia, o Natal traz expectativas positivas para o setor do varejo e para o fim do ano. Para a gerente de marketing do Palladium Curitiba, Cida Oliveira, é um momento de proporcionar experiências inesquecíveis. “O Natal é uma época mágica, de esperança e de estar com a família. Nosso propósito é levar experiências fabulosas, fazer a vida dos nossos clientes ser mais feliz, principalmente nesse ano de tantas dificuldades. Por isso, pensamos que lançar a nossa tradicional decoração natalina o quanto antes, para oferecer alegria e bons sentimentos a quem vem nos visitar”, ressalta.

Com cenário criado por Cecilia Dale, referência do segmento no Brasil, a “Casa Mágica do Papai Noel” foi pensada para o atual momento que estamos vivendo. Na atração, que fica em frente às lojas Renner, um carrinho transporta os visitantes para uma experiência mágica. A medida em que os carrinhos percorrem os trilhos, luzes se acendem e narram uma história natalina. Ao todo são cinco cenários com detalhe, personagens e efeitos luminosos e sonoros. O trenó que carrega os carrinhos também é acessível a cadeirantes.

Presença do bom velhinho

Com o objetivo de manter a tradição, o Papai Noel estará na praça em frente as Lojas Americanas para receber os clientes e tirar fotografias. Porém, a interação acontece através de um vidro e sem contato físico.

Entre as medidas e adaptações implementadas pelo shopping, estão o cumprimento das recomendações e protocolos de saúde de forma rigorosa. “Buscamos nos adaptar e trazer atrações interessantes e que remetem à magia do Natal, seguindo todos os protocolos de prevenção da Covid-19, além das medidas já tomadas e seguidas pelo shopping”, ressalta Cida.

A “Casa Mágica do Papai Noel” fica no Palladium Curitiba de 3 de novembro de 2020 a 6 de janeiro de 2021.

Protocolos de prevenção

O Palladium Curitiba já segue todas as recomendações para evitar a disseminação do novo coronavírus e novas medidas foram aplicadas para esta época do ano de acordo com o protocolo de recomendações para o Natal da Associação Brasileira de Shoppings Center (Abrasce).

Na atração dos carrinhos, por exemplo, a cada uso, os bancos são higienizados e apenas duas pessoas da mesma família podem desfrutar da atração. A gerente de marketing completa: "para utilizar os carrinhos, todos os visitantes deverão estar utilizando máscara. Além disso, para garantir a segurança e a distância entre os clientes, o desembarque será realizado de forma escalonada e com um espaço de tempo entre eles".

As filas seguirão a distância de dois metros entre cada cliente em todas as atrações e promotoras estarão utilizando Equipamento de Proteção Individual (EPI) para manter a segurança.

Sobre o Palladium Shopping Center

Um dos empreendimentos do Grupo Tacla Shopping, o Palladium Curitiba foi inaugurado em 2008 na capital paranaense. Destaca-se pela área construída de 154 mil m² distribuídos em três pisos, sendo o centro de compras com maior mix do sul do país. O shopping possui 350 lojas, entre âncoras e satélites, praça de alimentação com mais de 30 opções de fast-food, Boulevard com 10 restaurantes, além de oito salas multiplex de cinema UCI e sala IMAX – que também faz parte do Grupo Tacla e possui a maior tela do Brasil. Sua estrutura foi planejada para garantir o conforto dos mais de 1,5 milhão de clientes que passam pelo empreendimento todo mês. Mais informações em: https://palladiumcuritiba.com.br

Sobre o Grupo Tacla Shopping

Conglomerado com mais de 80 anos de tradição, experiência no varejo e referência no setor em todo país, o Grupo Tacla possui oito empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, sendo eles: Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR), Jockey Plaza Curitiba (PR), Palladium Curitiba (PR), Palladium Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping Curitiba (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). Outras duas operações estão em fase de construção no Paraná: CityCenter Outlet, em Campo Largo e Palladium Umuarama. Mais informações em: http://www.taclashopping.com.br

Batel ganha empreendimento com área de lazer sofisticada

Novo projeto da construtora A.Yoshii ficará na Ângelo Sampaio e terá apartamentos com 150m² de área privativa

Localizado no coração do Batel, uma das regiões mais valorizadas de Curitiba, a A.Yoshii lançará em breve um empreendimento com ampla área de lazer. Chamado de Quintessence, o empreendimento, que está sendo construído na Rua Alferes Ângelo Sampaio, terá 150 m² de área privativa, com três suítes, além de toda a estrutura para lazer na áreas comuns.

Próximo a praças, shoppings, restaurantes, hotéis e com fácil acesso às principais vias e avenidas da capital paranaense, o Quintessence chega para suprir uma demanda dos curitibanos por edifícios com áreas de lazer mais amplas no bairro mais nobre da capital.

Para o gerente de unidade da A.Yoshii em Curitiba, Erick Takada, o empreendimento vai inovar não apenas o portfólio da construtora, mas também o mercado imobiliário da cidade. “Adquirir um terreno com mais de 4.300m² que nos permite lançar um empreendimento com ampla área de lazer no coração do Batel é uma conquista para a A.Yoshii e para os curitibanos. Avaliamos a necessidade dos consumidores e temos certeza que vai agradar a todos os estilos de família”, destaca.

Conceito Quintessence

Com conceito criado pela Bravo Propaganda, o nome Quintessence faz referência à Quinta Essência - última substância da cosmologia aristotélica, além da água, do ar, da terra e do fogo. Na ciência, a Quinta Essência é o que há de melhor, de mais apurado, importante ou excelente; grau mais elevado ou melhor de alguma coisa; essencial.

A.Yoshii em Curitiba

Com 55 anos de atuação na área de construção civil, a A.Yoshii Engenharia chegou em 2015 a Curitiba, onde já possui outros cinco empreendimento de alto padrão. O Talent, lançado no mês de setembro de 2020, já está com 70% das unidades vendidas. “Estamos conquistando o público de Curitiba e o Quintessence será um lançamento estratégico, que vai trazer muitos benefícios também para a cidade, com os investimentos e geração de empregos diretos e indiretos”, explica Takada.

Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo; pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural; e atua em Obras Corporativas, atendendo a grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br

Parceria entre instituições garante o plantio de 2,8 mil mudas de Araucária no Paraná

Parceria entre instituições garante o plantio de 2,8 mil mudas de Araucária no Paraná

As mudas plantadas pelo Sistema de Transmissão Gralha Azul, da Engie, serão distribuídas em área de 17,6 milhões de m² da Reserva Nascentes do Rio Açungui, em Campo Largo (PR)

Curitiba, outubro de 2020 – Nesta quarta-feira, dia 28, o Sistema de Transmissão Gralha Azul (STGA) - da Engie - e a empreiteira do projeto, Tabocas, realizaram em parceria com os membros da instituição Exploradores Feras do Sul e com a Usina Hidrelétria (UHE) Salto Osório, a doação e o plantio de 2.800 mudas de árvores de Araucária (Araucaria angustifolia). As mudas foram destinadas à Reserva Nascentes do Rio Açungui, em Campo Largo (PR), com o apoio do Instituto Água e Terra (IAT), e farão parte do projeto de revitalização dos Caminhos dos Jesuítas, na trilha conhecida como Arenito.
No cultivo dessas mudas participaram cerca de 100 crianças e adolescentes da Organização Não Governamental (ONG) Exploradores Feras do Sul do município de Apucarana (PR). Segundo o fundador da instituição, Ronivaldo Nascimento, a atividade faz parte da Responsabilidade Ambiental da ONG em parceria com Lojas Maçônicas do município. Além disso, a ONG fornece gratuitamente diversos trabalhos voluntários, aulas de musicalização e esportes para meninos e meninas de 5 a 13 anos que se encontram em situações de vulnerabilidade social. Ainda, de acordo com ele, o objetivo das atividades e, principalmente do cultivo, é criar um compromisso com o meio ambiente: “Cada criança e adolescente tem o papel de cuidar da natureza e da sociedade e, ações como essa possibilitam que elas aprendam a ter responsabilidade social e ambiental”, afirma. Para Nascimento, cultivar não é tão simples, exige dedicação. “Tem que ter todo um acompanhamento do início ao fim. As crianças e os adolescentes envolvidos entendem que a sua dedicação de cuidado no plantio, se for malfeita pode ser ruim, mas se for bem-feita, será benéfica, criando assim, uma responsabilidade em cada um”, finaliza.
Todo o processo de levantamento e retirada das mudas no viveiro da ONG em Apucarana foi realizada pelo Sistema de Transmissão Gralha Azul (STGA) com a empreiteira do projeto, Tabocas. De acordo com o Diretor de Implantação do STGA, Márcio Daian, a atividade faz parte das ações socioambientais do projeto e é fundamental para revitalização do meio ambiente. “Realizamos essa parceria de extrema importância para o projeto e com isso, vamos garantir o plantio de Araucárias em uma área de revitalização. Uma ação importante e que mostra a contínua preocupação do STGA com a conservação da árvore que é símbolo do Paraná”, relata.
As mudas foram doadas pela ONG Feras do Sul e pelo viveiro da Engie da Usina Hidrelétrica (UHE) Salto Osório. O viveiro, de resposabilidade da Engie, tem como objetivo o cultivo de mudas de diversas espécies nativas, incluindo a Araucária, que são utilizadas em parcerias sociais, ações de doações junto às comunidades, bem como para o cumprimento das compensações ambientais dos empreendimentos sob responsabilidade da Companhia. Para o STGA, as compensações acordadas com o Órgão Ambiental – responsável pelo licenciamento do projeto – superam o previsto em lei, sendo que, para cada Araucária suprimida, serão plantadas outras três árvores dessa espécie, demonstrando o compromisso da empresa com a conservação do meio ambiente.
Outras ações já realizadas pela Engie também reafirmam sua responsabilidade com o meio ambiente, como a doação de 400 mil mudas de árvores somente no ano passado. Ao todo, foram 5,2 milhões de mudas plantadas e doadas no Brasil, ao longo de 20 anos de atuação da Companhia.
Na ação desta semana, somadas, as doações de ambas entidades - ONG e UHE – resultaram em 2.800 mudas de Araucária que chegaram nesta quarta-feira, dia 28, à Reserva Nascentes do Rio Açungui. Além da doação, equipes do STGA envolvendo a própria Engie e Tabocas também realizaram o plantio dessas mudas no ato da entrega.
A área de reserva faz parte da Fazenda Nossa Senhora de Fátima, em Campo Largo (PR). O presidente do projeto de revitalização, Carlos Ferreira, explica que atualmente a reserva ocupa 95% da propriedade e equivale a um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica com Araucária na confluência com o cerrado, dentro da Escarpa Devoniana. Além disso, a reserva possui mais de 230 nascentes catalogadas o que, no futuro segundo Ferreira, poderá fornecer água para 50% da população de Curitiba (PR).
Sobre a ação, as mudas foram plantadas em uma área de 728 alqueires, o equivalente a mais de 17,6 milhões de m². Segundo Ferreira, o plantio ajudará para que as Araucárias se tornem matrizes de coletas e produção. “As Araucárias plantadas aqui, ajudarão na coleta de sementes para que possamos fornecer aos viveiros parceiros mais sementes para doação e produção de outras mudas. Além disso, contribuem para a conservação da espécie e preservação da fauna local”, conta.

Sobre o ST Gralha Azul
As obras do ST Gralha Azul, da ENGIE, passarão por 27 municípios do Centro-Sul e Centro-Oriental paranaense, movimentando cerca de cinco mil vagas de emprego ainda em 2020, com a construção de mais de 1.000 quilômetros de linhas de transmissão e 2.200 torres. Em execução no Paraná desde setembro de 2019, o projeto - que tem o investimento de R$ 2 bilhões - contempla a construção de cinco novas subestações de energia, cinco ampliações de subestações já existentes e quinze linhas de transmissão. Sua implantação deverá ser concluída setembro de 2021, com a operação escalonada prevista para iniciar em julho.