Rogério KouryA Arte do Piano Popular

Pianista com forte influência da música erudita, mas especialista na música popular, está levando para os palcos do Brasil o seu novo espetáculo intitulado “A Arte do Piano Popular”, onde se apresenta em piano solo e mostra ao público de todas as idades a sua maneira singular de interpretação.
Com arranjos próprios, muita sensibilidade e leveza, resgata temas e canções que marcaram época e se eternizaram em nossas memórias. Standards de jazz, música popular brasileira, temas de filmes e musicais famosos, canções francesas e até Beatles se pode ouvir neste autêntico concerto de música popular.
Uma das principais características das apresentações de Rogério Koury, é a informalidade com que se apresenta, deixando o público à vontade até para sugerir
músicas durante sua performance.
Tom Jobim, Chico Buarque, Ernesto Nazaret, Cole Porter, Henry Mancine, Michel Legrand, Burt Bacharach, Edith Piaf, por exemplo, costumam ganhar destaques em seus programas.
O pianista tem 12 álbuns lançados que foram distribuídos em todo território nacional e hoje disponível em todas as plataformas digitais. Já tocou nas principais capitais do país, e fora do país, como Nova York e Portugal, apresentou-se em diversos programas de rádio e TV, tendo conduzido os seus próprios programas na cidade de Sorocaba por mais de 5 anos (Rádio Cruzeiro FM e TV Legislativa de Sorocaba), é professor de música com formação acadêmica.
Atualmente tem reunido milhares de espectadores e seguidores através das redes sociais, onde costuma postar seus vídeos e fazer transmissões ao vivo, tocando e interagindo com seus fãs.
A Arte do Piano Popular, o atual recital de Rogério Koury, mostra um pouco de tudo aquilo que o artista vem fazendo ao longo dos seus 30 anos de carreira, desde quando iniciou aos 15 anos de idade, excursionando com seus shows temáticos.

RENATO PRIETO (O ANDRÉ LUIZ DO FILME NOSSO LAR) E VICTOR MEIRELLES APRESENTAM ENCONTROS IMPOSSÍVEIS NO DIA 22 DE OUTUBRO NO TEATRO FERNANDA MONTENEGRO NO SHOPPING NOVO BATEL

Encontros Impossíveis é um espetáculo teatral de arte e tecnologia, que apresenta Adão – interpretado por Renato Prieto – um jornalista que ao receber visitas de grandes nomes da humanidade em seu apartamento pessoas que sempre desejou entrevistar, mas que já morreram começa a questionar suas escolhas e sua própria vida.
Com situações acontecendo dentro do apartamento do protagonista, Encontros Impossíveis é um especulo espírita, contemporâneo em forma e conteúdo, com cenografia e tecnologia arrojada. Por meio de projeções serão trazidos ao palco personalidades que nos últimos dois séculos nos divertiram, nos fizeram chorar, refletir e nos ajudaram a enxergar a nossa relação com a vida e com o mundo.
O autor, numa orquestração perfeita entrelaçando diálogos de grande sensibilidade, impacto, provocação e humor, conduz o personagem Adão, a contracenar com personalidades como Freud, Carmen Miranda, Marilyn Monroe, Judy Garland, Gandhi, Madre Teresa de Calcutá, Chico Xavier, Martin Luther King e Frank Sinatra.
Com essa licença poética ao teatro, autor e diretor com a sensibilidade que lhes é peculiar utilizarão a metalinguagem visual que o texto oferece, colocando o cinema dentro do teatro para enfatizar como esses dois mundos da ficção mesclam-se, interpenetram-se numa verdadeira subversão da linguagem tradicional teatral para tratar do tema espírita que toca e questiona o ser humano abrindo espaço para momentos de risos, emoções e reflexões em meio a uma tecnologia nunca antes aplicada ao teatro como forma de composição dramatúrgica.
Renato Prieto
Ator e Diretor Teatral com mais de 30 anos de carreira . Tem uma carreira extensa na TV, no teatro e no cinema. Subiu ao palco em mais de 35 produções e levou mais de seis milhões de pessoas ao teatro, Protagonista do filme Nosso Lar interpretando o médico André Luiz. O longa já foi visto por mais de 10 milhões de pessoas no Brasil e exibido em mais de 40 países no mundo. E relançado na Europa em 2018 . Estrelou na Broadway o primeiro espetáculo em língua portuguesa, nos EUA : " Encontros Impossíveis"
Victor Meirelles
Ator, Arte Educador e Ativista Cultural. Estudou na CAL (Casa das Artes Laranjeiras). Já atuou na TV em participações no Hoje em Dia da Record, Mulher Invisível, além do ‘Agamenon’ o filme da Globo. No cinema nacional atuou em “Males Sem Terra” exibido no Festival Internacional de Cinema de Caetés, “Through the Piano’s Song” exibido na Florida no 125Chanel e “Quando me lembro de Chico” obra sobre Chico Xavier, recentemente lançada nos canais a cabo SKY e Net. No teatro atuou em várias peça e festivais, teve na Broadoway ao lado de Renato Prieto. com " Encontros Impossíveis“. É atuante no campo da educação escolas no subúrbio e periferia do BR.

Ficha Técnica
Texto: Rodrigo Fonseca
Direção: Gustavo Gelmini
Elenco: Renato Prieto e Victor Meirelles
Vozes em Off: Henrique César, Nelson Xavier, Denise Reis, Lafayete Galvão, Célia Araújo, Selma Lopes e Rosana Penna
Videografismos: Daniel Todd e Paulo V Senise
Cenário: Doris Rollemberg
Iluminação: Celma Ungaro e Marcio Boti
Figurino: Anete Cotta
Coreografia: Maíra Maneschy
Técnico responsável: Marcio Boti
Produção: Arte Faz Parte Produções
Produtora Executiva: Alessandra Carvalho
Realização: Projeto Renato Prieto / Arte Faz Parte Produções
SERVIÇO ESPETÁCULO
ENCONTROS IMPOSSÍVEIS COM RENATO PRIETO
Duração: 60 minutos Classificação: 10 anos
Data: 22 de outubro | Sexta-feira
Horário: 20h
Local: Teatro Fernanda Montenegro – Shopping Novo Batel – Alameda Dom Pedro II, 255 - Batel
Telefone: (41) 32244986
Valores ingressos:
Inteira: R$ 100,00
Descontos Legais: R$ 50,00
Ingresso Solidário – Doação de 1kg alimento não perecível: R$ 60,00
Venda Online: www.diskingressos.com.br Descontos Legais
50% para estudantes, jovens de baixa renda, doadores de sangue, PNE, Idosos, Portadores de Câncer e Professores
A concessão do direito ao benefício da meia-entrada é assegurada em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para cada evento. O Teatro Fernanda Montenegro disponibiliza até 550 lugares para comercialização de ingressos, o que, de acordo com a lei, libera até 220 lugares para venda de ingressos com meia-entrada.

ROCK BEATS no TEATRO BOM JESUS

Pela primeira vez em Curitiba, banda de Brasília liderada por roqueira Daniela Firme fará show no dia 15 de outubro

Após o sucesso do primeiro show da turnê Especial Acústico em Belo Horizonte, que teve lotação esgotada, a banda brasiliense Rock Beats estará pela primeira vez em Curitiba no dia 15 de outubro, às 21h, no Teatro Bom Jesus. A banda, que durante toda a pandemia, realizou lives, acaba de voltar aos palcos para uma turnê de espetáculos presenciais.

O repertório foi cuidadosamente escolhido e será apresentado com o refinamento das interpretações acústicas para fazer o público viajar no tempo com clássicos de artistas ou bandas como Queen, Sade, Simply Red, Beatles, Lulu Santos, Cranberries, Djavan, Cindy Lauper, Elvis Presley, Rita Lee, Stevie Wonder, Eric Clapton e muito mais, além das músicas autorais da vocalista Daniela Firme que vão ganhar belos arranjos instrumentais com destaque para a utilização de dois violões e baixo acústico.

Com mais de 16 anos de história, a banda Rock Beats é considerada um dos principais nomes do rock da capital federal. Formada por Daniela Firme (voz), Bruno Albuquerque (guitarra), Alexandre Macarra (contrabaixo) e Kaká Barros (bateria), a Rock Beats, com mais de 2800 shows realizados, já abriu espetáculos de bandas como Paralamas do Sucesso, Biquini Cavadão, Capital Inicial e artistas como Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii), Preta Gil, Paulo Ricardo e Nasi (Ira!).

Desde o início da pandemia, a banda brasiliense Rock Beats tem produzido lives pelo YouTube, misturando composições da cantora Daniela Firme e releituras de clássicos e os resultados têm sido bastante expressivos: 19 milhões de visualizações e 99 mil inscritos no canal em aproximadamente 28 lives realizadas no período de apenas um ano. Em um especial disponível na Globoplay desde julho, o repertório inclui a participação de roqueiros do DF como Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Digão (Raimundos) e João Barone (Paralamas do Sucesso), pedindo canções para a banda.

Mais sobre Daniela Firme

Carioca de nascença e brasiliense de coração, Daniela Firme começou a trabalhar com música aos 17 anos, formando a banda Panis Circus. Em 2005, fundou a Rock Beats. A compositora e produtora criou, em 2007, a produtora Musimix com o intuito de divulgar o trabalho autoral de artistas brasilienses. Daniela fundou o movimento “Made In Brasília” para fortalecer a cena autoral do DF. Em 2019, a cantora foi finalista do PPM - Prêmio Profissional da Música 2019, na categoria “melhor cantora” e semifinalista na categoria “melhor intérprete de rock”. Atualmente, ela é finalista do Prêmio Profissionais da Música 2020 nas categorias “Intérprete (Rock)” e “Autora”. Daniela tem três EP’s gravados e disponibilizados nas principais plataformas digitais: “Tudo Certo, Tudo Errado” (2018), “O Tempo e o Pensamento” (2020) e “O Que Move” (2020). Os três álbuns somam 118.000 streams no Spotify.

SERVIÇO:

Data: 15 de outubro de 2021 (sexta-feira)

Horário do show: 21h (abertura de portões às 20h15)

Local: Teatro Bom Jesus (Rua 24 de Maio, 135 - Centro, Curitiba - PR)

Classificação: Livre.

Duração: aproximadamente 90 minutos

Capacidade do teatro: 430

*Menores de idade apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais, mediante apresentação de documento que comprove a filiação e/ou a tutela legal. *NÃO SERÁ PERMITIDA A ENTRADA NO TEATRO APÓS O INICIO DO ESPETÁCULO. EM CASO DE ATRASO, NÃO HAVERÁ DEVOLUÇÃO DO VALOR DOS INGRESSOS, NEM A TROCA PARA OUTRO DIA OU SESSÃO.

DÚVIDAS GERAIS: atendimento@bandarockbeats.com.br

ATENÇÃO: Ingressos limitados sujeito a lotação do teatro conforme legislação em vigor.

TODAS AS MEDIDAS NECESSÁRIAS PARA A SEGURANÇA ESTÃO SENDO TOMADAS -

- Capacidade do evento reduzida a 70% do público;

- Aferição de temperatura no acesso;

- Uso obrigatório de máscara;

- Distanciamento de 1,5m entre as pessoas;

Valores dos ingressos:

Inteira: R$ 132,00 (inteira)

Meia entrada: R$ 66,00 Ingresso Solidário: R$ 86,00 + 2kg de alimentos

NATAL DO BRADESCO CONFIRMADO EM 2021

Pelo segundo ano consecutivo, espetáculo será virtual

Para atender as normas de distanciamento social ainda vigentes em Curitiba, o Bradesco promoverá o Natal do Palácio Avenida em formato virtual pelo segundo ano consecutivo. Com o tema “O Segredo das Janelas, O Natal da Esperança”, a apresentação será um show especial, que será gravado e então transmitido no dia 18 de dezembro no YouTube do banco e YouTube do Teatro Bradesco.

A celebração contará com a participação de artistas brasileiros e de crianças coralistas com muita música, diversão e esperança de dias melhores para todos. Também estão previstas ações de interação com o público, que, assim como os artistas confirmados nesse ano, serão comunicadas em breve. Com uma nova transmissão do evento de forma online, o Bradesco democratiza ainda mais o espetáculo natalino mais tradicional do Brasil, levando-o de norte a sul do país.

Programa Educação: transformação social através da música
Tradicionalmente, o coral natalino é composto por crianças e adolescentes de instituições de acolhimento apoiadas pelo Programa Educação, do Bradesco, que promove desenvolvimento psicossocial através da oferta de plano de saúde e de aulas de educação musical.

A musicalização normalmente tem início no começo do segundo semestre e vai até o fim de outubro. Em novembro, começam os ensaios para o espetáculo de Natal. Diante da importância das aulas - que contribuem para estimular o autoconhecimento, a criatividade, a socialização e a interação entre os participantes -, o programa segue com seu compromisso junto às crianças com as atividades de educação musical também acontecendo de maneira online com a equipe da maestrina Dulce Primo.

Serviço:
O que: Natal do Bradesco 2021
Quando: 18 de dezembro
Horário: 20h
Onde: YouTube do Bradesco e YouTube do Teatro Bradesco

No mês das crianças, tem espetáculo “Bita e os Animais” no Shopping Estação

Sucesso do universo infantil tem sessões marcadas para os dias 09 e 10 de outubro, no Teatro Ebanx Regina Vogue

O Mundo Bita é um planeta que fica na Galáxia da Alegria, ao lado do planeta Música, do planeta Circo e de muitos outros astros divertidos. Sucesso entre as crianças, o espetáculo já tem datas marcadas em outubro, nos dias 09 e 10, no Teatro Ebanx Regina Vogue, que fica dentro do Shopping Estação.

A principal missão do Bita é fazer com que os seus amiguinhos tenham experiências de aprendizado de forma leve e atrativa. Todas as músicas têm foco nos ambientes da natureza em que vivem diferentes espécies. O Bita sai em suas viagens musicais cantando e brincando com muitos tipos de animais, apresentando os habitats, os costumes e principais características dos bichos, sempre com muita alegria.

As sessões acontecem no sábado e domingo, às 15h30, e têm duração de 50 minutos. Os ingressos custam a partir de R$46 a meia entrada, válida para professores, doadores de sangue (dentro da validade de 6 meses), crianças até 12 anos, clientes EBANX, estudantes e idosos.

Serviço

Datas: 09 e 10 de Outubro
Horário: 15h30
Gênero: Infantil
Duração: 50 min
Classificação: Livre
Ingressos:
R$46,00 (Meia)
R$92,00 (Inteira)

Onde comprar: http://teatroebanxreginavogue.com.br/agenda/

Não é permitido consumir ou entrar com alimentos e bebidas no teatro.

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças

Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

https://www.instagram.com/shopping_estacao/

www.shoppingestacao.com.br

A NOVA VERSÃO DE CHAPEUZINHO VERMELHO NO FESTIVAL DE TEATRO INFANTIL “ERA UMA VEZ…ERAM DUAS, ERAM TRÊS”

“A nova adaptação do clássico da literatura infantil em formato online, que estreia na quinta (30.09) traz à tona a saúde mental das pessoas em tempos de isolamento social na pandemia, principalmente dos idosos. Toda a renda será revertida para as crianças e adolescentes atendidos pelo Programa Dedica e na ala Pediátrica do HC”.

Divertida, com bom humor e temática atual, a nova adaptação da peça “Chapeuzinho Vermelho” traz à tona a saúde mental das pessoas em tempos de pandemia, principalmente dos idosos. A terceira obra do Festival de teatro infantil “Era uma vez...Eram duas, eram três”, que este ano apresenta novo formato em versão online, realizado pela Montenegro, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e apoio da Associação dos Amigos do HC, estreia na quinta, dia 30 de setembro. A partir desta data, quem adquirir o ingresso poderá assistir ao vídeo da peça em alta qualidade com duração de 40 minutos de onde quiser, independente de horário, e ficará disponível até fevereiro de 2022. Os espetáculos produzidos com exclusividade para o Festival estão sendo gravados no palco do Teatro Bom Jesus, cumprindo todos os protocolos de segurança e prevenção a disseminação da Covid. As gravações contam com uma plateia diferenciada, formada por bonecos dos personagens pintados por pacientes do programa DEDICA, da Associação dos Amigos do HC e terão suas transmissões na plataforma Hotmart (www.hotmart.com). A primeira exibição foi Cinderela, em seguida João e Maria, e após Chapeuzinho Vermelho (30.09), o festival encerra com João e o Pé de Feijão (28.10) que terá plateia presencial.

As produções trazem leituras contemporâneas dos clássicos com linguagens que refletem temas cotidianos de pais e filhos. Um festival de múltiplas ideias, incontáveis saberes, diversas expressões de linguagens e qualificação, com atrações que ao mesmo tempo aproximam o tradicional teatro para a infância e juventude, da produção teatral contemporânea. Como seria a convivência de dois irmãos com muita energia e seu pai, que deve conciliar trabalho em casa e ainda enfrentar o desafio de cuidar dos filhos ao mesmo tempo? Muitas situações vividas na peça são cotidianas e comuns na época da quarentena e será facilmente reconhecida pelos pais, já que atualmente todos tiveram que se adaptar.

Esse clássico dos contos de fadas foi publicado pela primeira vez pelo francês Charles Perrault, e depois pelos Irmãos Grimm (da versão mais conhecida). Chapeuzinho Vermelho sofreu inúmeras adaptações, mudanças e releituras da cultura popular mundial, e é uma das fábulas mais conhecidas de todos os tempos em todo o mundo.

A montagem que o público terá oportunidade de assistir traz a Vovó que adora fazer vários doces e sobremesas quando Chapeuzinho vai passar as férias em sua casa. O que ela não imaginava é que no período da pandemia, ela iria se reinventar e fazer dos doces seu novo trabalho! Nessa nova versão adaptada pela ContArte, toda história se passa na cozinha da vovó, sempre com boas histórias, curiosidades e muita doçura. Mas, Chapeuzinho começa notar algo diferente ao pedir para o Lobo fazer a entrega dos doces. Qual o grande mistério por trás de toda história? Diferente da versão original que o Lobo mau decide enganar a Chapeuzinho e devorar a vovó, aqui surge como um Lobo que já se redimiu através do amor e carinho que lhe foi dado. O Lenhador, também aparece como uma figura importante que ajuda a vovó nos afazeres do dia-a-dia e assim, tem-se uma família formada com muito amor! Todos sempre ao redor de uma mesa na cozinha, que é onde todas as reuniões, ideias e confraternizações acontecem.

Através de uma adaptação divertida, são abordados muitos assuntos relevantes nessa nova montagem, devido ao nosso cenário atual com o Coronavírus. Muitos problemas decorrentes dessa pandemia surgiram, como crises financeiras, liberdade de ir e vir, solidão causada por essas restrições e a saúde mental nesse período. “De forma leve e lúdica, tratamos também a questão dos idosos e suas dificuldades na compreensão desse isolamento, bem como alguns problemas devido à idade, como o Alzheimer. Tal fato será abordado pelos demais personagens com todo cuidado e toda importância que merece ser abordado”, revela Gizah Ferreira, diretora da ContArte.

A contrapartida social desse projeto é realizada em parceria com a Associação dos Amigos do HC, que ficará com a renda integral da bilheteria, além de apresentações exclusivas aos pacientes do DEDICA – Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, programa de enfretamento à violência infantil mantido pela associação, oficinas criativas e de contação de histórias. Ainda como parte do projeto, a construção de um novo espaço de leitura nas instalações do DEDICA está prevista para ser entregue no segundo semestre. Escolas públicas vão receber também apresentações dos espetáculos, que devem atingir um público total de 5.000 mil pessoas, entre alunos e professores.

Os ingressos para o espetáculo Chapeuzinho Vermelho estão à venda através da plataforma Hotmart (http://campanha.amigosdohc.org.br/festivaleraumavez). Podem ser adquiridos em duas modalidades: CHAPEUZINHO VERMELHO (ingresso digital dá acesso para assistir ao vídeo da peça + 1 livreto digital para colorir “Brincando com Chapeuzinho Vermelho” para download ou impressão) – R$25,00 / CHAPEUZINHO VERMELHO – COMBO (ingresso digital + 1 mini almofada Chapeuzinho Vermelho, que será enviada por correio para o endereço informado no cadastro do comprador com frete já incluso + 1 livreto digital para colorir “Brincando com Chapeuzinho Vermelho” para download ou impressão) – R$60,00.

Com uma equipe de produção formada por criativos, cenógrafos, figurinistas, jornalistas, designers, fotógrafos, cinegrafistas, técnicos de som e luz, músicos, produtores, advogados, contadores, intérpretes, entre outros, o festival movimenta a cena cultural desse início de ano. Com essa terceira edição, o festival deverá ultrapassar a marca de 10 mil espectadores. “Gerar valor aos produtos culturais é a fórmula de sustentabilidade de um segmento tão sensível as oscilações da política e economia. Ao nos colocarmos como parte da máquina, gerando empregos, renda, impactos sociais e de imagem, garantimos a continuidade das produções artísticas”, afirma Carolina Montenegro, diretora da empresa, que já aprovou e executou mais de 80 projetos.

A edição 2021 do “Era uma vez...Eram duas, eram três conta com os patrocínios da Credipar, Fertipar Fertilizantes, Cattalini, Jaguáfrangos, Tecnolimp, RDP Petróleo, Servopa, Engepeças, Trützschler, Elejor, Sanepar, Banco Digimais, PASA (Paraná Operações Portuárias), Ravato, Greca Asfaltos, Impress The Decor Company, Nórdica, Quasar, Ítalo Supermercados, Magnetron Componentes Elétricos. Apoio: Teatro Bom Jesus, Teatro Guaíra, Tutu Ateliê de Sapatilhas, Kromossomos Estranhos, Espaço Fantástico das Artes, Padaria América, Atelie Miniart. Instituição Beneficiada: Associação dos Amigos do HC

O ERA UMA VEZ...ERAM DUAS, ERAM TRÊS conta com o apoio financeiro de mais de 70 empresas patrocinadoras, sendo que 70% dessas mantém seus investimentos em todas as edições do projeto. As notícias do festival computam mais de 1 bilhão de reais em mídia espontânea, somados ao plano de mídia com inserções em rádio, mobiliário urbano, impressos e internet.

Sobre a Montenegro
Atuando há 11 anos, a Montenegro sempre apostou na cultura, o maior valor do Brasil. A empresa busca, com a realização de seus espetáculos, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude no Brasil, movimentando e valorizando o cenário artístico com as suas contribuições.

Além de colaborar com a formação artístico-pedagógica das crianças e adolescentes, a empresa oferece, através de espetáculos, exposições, oficinas, contação de histórias, encontros temáticos e rodas de conversa, toda a bagagem necessária para o fortalecimento da cultura no país.

FICHA TÉCNICA
Direção: Gizáh Ferreira
Elenco: Kenni Rogers, Patrícia Pluschkat , Tay Stofella, Thiago Mique
Direção Musical: Gilson Fukushima
Sonoplastia: Ilton Correia
Cenário: Cenarium
Figurinos: Wanessa Silva, Midori Ohata
Vídeo: Fábio Ortolan

Dias das exibições pela plataforma hotmart (www.hotmart.com):

Cinderela – já está disponível na plataforma até fevereiro de 2022
João e Maria – já está disponível na plataforma até fevereiro de 2022
Chapeuzinho Vermelho – a partir de 30 de setembro
João e o Pé de Feijão – a partir de 28 de outubro

Serviço:
Ministério da Cidadania e Montenegro apresentam
“Era uma vez...Eram duas, eram três”
CHAPEUZINHO VERMELHO
Estreia: a partir de 30 de setembro de 2021
Transmissão Online: www.hotmart.com
Duração vídeo da peça: 40 minutos
Vendas: http://campanha.amigosdohc.org.br/festivaleraumavez . CHAPEUZINHO VERMELHO (ingresso digital dá acesso para assistir ao vídeo da peça + 1 livreto digital para colorir “Brincando com Chapeuzinho Vermelho” para download ou impressão) – R$25,00 / CHAPEUZINHO VERMELHO – COMBO (ingresso digital + 1 mini almofada da Chapeuzinho Vermelho, que será enviada por correio para o endereço informado no cadastro do comprador com frete já incluso + 1 livreto digital para colorir “Brincando com Chapeuzinho Vermelho” para download ou impressão) – R$60,00.
Classificação etária: Livre. De 04 a 08 anos para o público infantil, e 08 a 12 anos para o público infanto-juvenil.
Informações: www.montenegroproducoes.com
Realização: Montenegro

OS PARALAMAS DO SUCESSO: SÓ CLÁSSICOS EM CURITIBA

“O power trio carioca desembarca na cidade para abrir o calendário de shows no próximo dia 23 de outubro e traz na bagagem os grandes hits da carreira. A apresentação vai contar com nada menos que 31 músicas e acontece no palco do Teatro Positivo – Grande Auditório com capacidade reduzida”.

A experiência de curtir o show do artista preferido, no conforto da poltrona do teatro, tem deixado a plateia com muita saudade, por conta da pandemia. Porém, a espera chega ao fim em outubro. Com realização da Prime, o grupo retorna à capital paranaense para abrir o calendário de shows na cidade no próximo dia 23 de outubro, para única apresentação no Teatro Positivo – Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15 com capacidade reduzida e seguindo todos os protocolos vigentes da OMS. Na bagagem, “Paralamas Clássicos”, que trazem os sucessos de todas as fases do grupo, representados em nada menos que 31 canções. Os Paralamas do Sucesso são uma das mais importantes bandas da história da música brasileira e latina. Com 38 anos de carreira, 27 discos lançados, dezenas de sucessos e incontáveis shows pelo Brasil e pelo mundo, o grupo segue na estrada, influenciando novas gerações e arrebatando plateias de todas as idades. Com todas estas credenciais, Os Paralamas do Sucesso tem lugar de destaque na vitrine da música brasileira.

Além dos Paralamas do Sucesso, a Prime já tem confirmado Roupa Nova (29 e 30.10/Teatro Positivo), Ira! Acústico (05.11/Teatro Positivo), Rodrigo Teaser – Tributo a Michael Jackson (06.11/Teatro Positivo), Varanda do Luan (06.11/Ópera de Arame), Humberto Gessinger (19.11 – Teatro Positivo) e Melim (27.11/Teatro Positivo). A produtora também já deu o pontapé inicial com a programação no litoral paranaense - Verão 2022 do Café Curaçao Guaratuba.

As apresentações vão seguir todas as diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS) - medição de temperatura, distanciamento nas filas/poltronas, uso do álcool em gel, uso obrigatório de máscaras, entre outros. Para acesso ao local do evento é obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação contra COVID-19, com no mínimo a primeira dose. O comprovante pode ser físico ou digital. Para garantir mais segurança, os lugares serão marcados e o público será acomodado a cada duas pessoas com intervalo de uma poltrona.

Pessoas VACINADAS também pagam meia-entrada.

Paralamas Clássicos

Em 2021, o trio formado por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) dá início a um novo espetáculo, "Paralamas Clássicos", em que olham para a própria história sob o filtro dos sucessos absolutos. No palco junto com eles, estão os três músicos que acompanham a banda há décadas: João Fera (teclados), Monteiro Jr. (saxofone) e Bidu Cordeiro (trombone).

O trio selecionou 31 faixas que sobrevoam as quase quatro décadas de carreira, numa viagem que começa pelo disco de estreia, "Cinema Mudo" (1983), e passa pelo mais recente álbum, "Sinais do Sim" (2017). O trajeto entre um ponto e outro é a história dos Paralamas contada em forma de música. Estão lá, por exemplo, as canções políticas que nos ajudam a entender a história recente do Brasil: "Alagados", "O Beco", "Perplexo", "O Calibre". Também não faltam músicas que cantam o amor em suas mais diversas facetas, como "Meu Erro", "Lanterna dos Afogados", "Aonde Quer Que Eu Vá", "Seguindo Estrelas". Fora "Vital", "Óculos", "Ela Disse Adeus", faixas tão peculiares quanto atemporais.

O repertório estrelado de "Paralamas Clássicos" é também um passeio pela variedade rítmica dos Paralamas, certamente o grupo que mais misturou gêneros musicais no país. É possível ver a influência do rock inglês no começo da carreira ("Fui Eu", "Mensagem de Amor"), do reggae e do dub ("A Novidade", "Melô do Marinheiro"), do requinte pop que se destacou na produção dos anos 90 ("Tendo a Lua", Busca Vida"), o diálogo com a música latina ("Trac-Trac", "Lourinha Bombril")... É também a chance de ver três músicos excepcionais que, a despeito da longa lista de serviços prestados, continuam produzindo uma das performances ao vivo mais vigorosas de que se tem notícia.

Em "Caleidoscópio", por exemplo, é impactante ver Herbert Vianna tocando guitarra e dirigindo a canção através de solos com sotaque blues. Vale observar João Barone em "O Beco", apenas um entre os muitos momentos do show em que sua destreza salta aos olhos. E acompanhar o grave absurdo que sai do baixo de Bi, fazendo a cama sonora do show do início ao fim.

Muito mais do que um show, "Paralamas Clássicos" é a história de uma paixão que se renova: da banda pelos palcos, do público pela banda, e de ambos pela obra.

Os ingressos limitados já estão à venda através do www.diskingressos.com.br e custam a partir de R$80,00 (meia-entrada) + taxa adm. Pessoas VACINADAS pagam meia-entrada. A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores, doadores de sangue, portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer. Clientes Clube Prime e Clube Disk Ingressos possuem 50% de desconto na compra de até dois ingressos por associado. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Ventura Shopping - de segunda a sexta, das 11hs às 22hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, - e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação - de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), na bilheteria do teatro Guaira (de terça a sábado, das 12 às 21 horas). É obrigatória a apresentação de documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário na compra do ingresso e na entrada do teatro.

SERVIÇO:
OS PARALAMAS DO SUCESSO – “Paralamas Clássicos”
Quando: 23 de outubro de 2021 (Sábado)
Local: Teatro Positivo - Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300)
Horários: Abertura do teatro: 20h/ Início do espetáculo: 21h15
Duração do show: cerca de 120min
Ingressos : a partir de R$80,00 (meia-entrada) + taxa adm
Pessoas VACINADAS pagam meia-entrada.
A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores, doadores de sangue, portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer. Clientes Clube Prime e Clube Disk Ingressos possuem 50% de desconto na compra de até dois ingressos por titular.
Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei.
É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro.
Forma de Pagamento: Dinheiros e cartões de crédito/débito Visa e Mastercard.
Pontos de Venda: Disk Ingressos (Ventura Shopping - de segunda a sexta, das 11hs às 22hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, - e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação - de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), na bilheteria do teatro Guaira (de terça a sábado, das 12 às 21 horas).
**Entrega em domicílio com taxa de entrega.
Classificação etária: 16 anos
Informações p/ o público: (41) 33150808 / 33173283 / www.maisumadaprime.com.br
Realização: Prime

NPA PROMOVE MASTERCLASS COM ROTEIRISTA DA SÉRIE “MANHÃS DE SETEMBRO”

Inscrições abertas e vagas limitadas

“A Construção da Personagem e a Ética da Representatividade” é o tema da próxima masterclass (on-line) que o Núcleo de Projetos Audiovisuais de Curitiba (NPA) irá oferecer. As aulas serão ministradas por Alice Marcone, atriz e roteirista, que entre seus trabalhos está a série “Manhãs de Setembro”, destaque na Amazon Prime Vídeo. O evento é gratuito e será realizado nos dias 25/09 e 02/10, das 10h às 12h.
Nas aulas, será analisada a filmografia de diferentes épocas e gêneros, com personagens trans ou de performatividades de gênero deslocadas da cisgeneridade. A masterclass vai discutir a construção da personagem no audiovisual e os diferentes mecanismos que podem ser usados a partir de conceitos da dramaturgia, da história da arte, da teoria fílmica e literária, conforme o campo narrativo. Alice Marcone colocará esses conceitos em interlocução com autores da filosofia e dos estudos queer para analisar quais sentidos essas construções podem estabelecer, fazendo reflexões críticas sobre escolhas estéticas e suas relações com a ética da representatividade.

Os encontros serão on-line e gratuitos. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Para se inscrever, basta acessar: www.tambormultiartes.com

Sobre Alice Marcone
Graduada em Psicologia pela USP, Alice Marcone roteirizou as séries "Manhãs de Setembro" para a Amazon Prime Vídeo, "De Volta aos 15" para a Netflix, "Noturnos" para o Canal Brasil e foi colaboradora de roteiro de "Todxs Nós" da HBO. Atuou nas três últimas séries citadas e foi atriz protagonista do curta-metragem "Bonde", exibido no Festival Internacional de Curta- Metragem de Clermont-Ferrand e ganhador de diversos prêmios no Brasil. Apresentou e roteirizou o reality show "Born to Fashion", no canal E! Entertainment. É a primeira mulher trans a lançar uma carreira no sertanejo, com os singles "Pistoleira" e "Noite Quente". Compôs também trilha sonora original da série "Toda Forma de Amor" dirigida por Bruno Barreto para o Canal Brasil.

Realização: Tambor Multiartes

Projeto realizado com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba. Incentivo: Barigui Veículos e Heads.

SERVIÇO:

Masterclass: A Construção da Personagem e a Ética da Representatividade (on-line)
Data e Horário: 29/09 e 02/10 (sábados), das 10h às 12h
Ministrante: Alice Marcone
Inscrição: pelo site: www.tambormultiartes.com

Quanto: Gratuita, com vagas limitadas.

CONTATOS:

Produção e Coordenação

Marcelo Munhoz

41 99903 5516

Vivian Britsch

41 98414 4004

Bruna Junskowski

41 99526 0791

contato@tambormultiartes.com
https://www.facebook.com/npacuritiba/
instagram: @npacuritiba

Mart’nália abre o coração e canta noHora de Naná, sexta, 10 de setembro Cantora conversa com Naná

Karabachian, com direção de Monique Gardenberg e
Guilherme Leme Garcia, grátis para todo o Brasil, no site do Teatro Unimed.

Mart’nália é uma das entrevistadas de Naná Karabachian no programa Hora de Naná, que pode ser visto gratuitamente no site do Teatro Unimed. (créditos: Pedro Pupo / Teatro Unimed)

A cantora Mart’nália é a convidada especial do programa Hora de Naná, nesta sexta-feira, 10 de setembro, às 21h, grátis, no site do Teatro Unimed (www.teatrounimed.com.br). O programa, comandado por Naná Karabachian e dirigido por Monique Gardenberg e Guilherme Leme Garcia, reúne um time de estrelas formado também por Ana Carolina, Reynaldo Gianecchini, Elias Andreato, Seu Jorge e Claudia Raia.

No começo do programa, ao apresentar a entrevistada, Naná já avisa: “...o melhor dela é que toda vez que ela chega, ela bagunça tudo o que estava arrumado”. Mart’nália fala sobre seu jeito muito próprio (“Já nasci me amando.”), sua iniciação na música e na carreira artística, os estímulos do pai Martinho da Vila, o sonho de fazer sapateado, filhos, tristezas e alegrias (“Dar mole pra tristeza é o maior pecado!”), fé, outras vidas, sedução (“Pra me seduzir, tem que ter charme e bom humor.”), relacionamentos (“Amor é para sempre.”)... E finaliza o programa com uma surpresa: tocando pandeiro, canta trechos de sucessos de Alexandre Pires e Só Pra Contrariar (Essa Tal Liberdade), do Katinguelê (Lua Vai) e de Marília Mendonça (Bebi Liguei).

A cada semana, o Hora de Naná apresenta um novo programa, um testemunho de vida que surpreende, diverte e emociona, por ser uma troca entre duas pessoas ligadas por uma longa história de amizade e carinho, sempre revelando curiosidades e um novo olhar sobre alguns dos mais queridos ídolos brasileiros. Os dois primeiros programas com Ana Carolina e Reynaldo Gianecchini já estão disponíveis. Os próximos serão com Elias Andreato (17 de setembro), Seu Jorge (24 de setembro) e Claudia Raia (1º de outubro). Todos poderão ser vistos, gratuitamente, no site do Teatro Unimed até o dia 10 de outubro de 2021.

Todos os programas foram gravados no palco no Teatro Unimed, em São Paulo, sem plateia. “É um imenso prazer voltar a São Paulo e poder gravar no palco do Teatro Unimed, com sua arquitetura acolhedora e muito funcional, um motivo de orgulho e um evidente sinal de que meu programa está sendo elevado a novos patamares. Papear com amigos queridos é daquelas coisas que mais me dão prazer na vida. Melhor ainda é poder compartilhar esses momentos de alegria com o grande público”, declara Naná.

Naná é uma dessas figuras queridíssimas por todos da classe artística. Suas entrevistas no mundo online têm sido muito aclamadas, principalmente por serem bate-papos muito descontraídos que deixam entrevistados muito à vontade, como poucas vezes vistos, e, ao mesmo tempo, abordam uma série de pontos que normalmente não vemos em talk shows. Isto se deve, sobretudo, à grande intimidade que Naná tem com as pessoas com quem ela conversa. “Quando assistimos a esses encontros, nos sentimos como voyeurs de uma relação que tem como marcas principais o profundo respeito entre amigos que se admiram, o que invariavelmente resulta em conversas de intensa verdade, com espontaneidade e humor surpreendentes”, afirma Guilherme Leme Garcia, um dos diretores do programa.

A relação pessoal com cada entrevistado somada a um olhar aguçado, bem humorado e absolutamente original marcam o jeito muito próprio com que Naná conduz cada encontro. Seu jeito intenso e sensível revela profunda atenção pelo outro. O que Naná exala é alegria, alto astral e muito amor pelas pessoas e pelo que faz. “Naná sempre foi uma pessoa muito querida pela classe artística. Como produtora competente que é, sempre possuiu um olhar muito acurado acerca do trabalho de todos nós. Uma conselheira, amiga protetora, com uma habilidade muito particular: a de nos desarmar, chegar muito junto graças a sua sinceridade, humor e irreverência. Um dia, compreendi que aquelas conversas - sempre muito próximas e verdadeiras - podiam ser compartilhadas, divididas com o público", afirma a diretora Monique Gardenberg.

E quem já teve oportunidade de conhecer Naná não poupa elogios. “Naná é uma pessoa extremamente apaixonada por Arte! Além de ser uma profissional altamente conectada com o novo”, lembra Adriana Esteves. “Naná é uma mistura de inteligência, honestidade, firmeza, senso prático e um imenso senso de humor”, afirma Claudia Abreu. “Naná é um sol na minha vida. Trabalhar com ela é uma alegria, uma certeza de que o melhor será́ sempre buscado e feito, com coerência e justiça. Naná é um canal pra vida toda”, conclui Marina Lima.

O talk show Hora de Naná dá continuidade à programação 2021 do Teatro Unimed, como parte do projeto Teatro Unimed Em Casa, que estreou em 2020 com Luis Miranda, em Madame Sheila, e seguiu em 2021 com o espetáculo Dez por Dez, obra de Neil LaBute adaptada pelos Irmãos Leme e protagonizada por Angela Vieira, Bruno Mazzeo, Chandelly Braz, Denise Fraga, Eucir de Souza, Ícaro Silva, Johnny Massaro, Leopoldo Pacheco, Luisa Arraes e Pathy Dejesus, e, mais recentemente, o filme-concerto Criolo Samba em 3 Tempos. Uma iniciativa comprometida a levar a produção artística inédita e de qualidade até onde as pessoas estão, contribuindo para aumentar o acesso gratuito à cultura em tempos de isolamento social.

“Priorizar espaços que ofereçam cultura, arte e entretenimento é um dos objetivos da Central Nacional Unimed no cuidado com a população. Sabemos que as atividades que fomentam o bem-estar e a alegria são essenciais para a saúde. É uma grande honra contribuir com o Teatro Unimed em cada novo espetáculo, esperamos que o Hora de Naná seja um sucesso e um vetor de bons momentos para todos”, afirma Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Central Nacional Unimed.

“Estimular boas conversas, reflexões, aprendizados e, consequentemente, diversão de qualidade é algo que também faz parte da programação do Teatro Unimed. A espontaneidade de Naná consegue nos transportar para o seu lado e, juntos, conversamos com estas figuras tão importantes para a arte brasileira, compartilhando com elas o nosso amor pelo palco e o respeito com todos aqueles que produzem cultura neste país”, declara Fernando Tchalian, CEO da desenvolvedora Reud, controladora do Teatro Unimed.

Como tem feito durante todo o período de pandemia, o Teatro Unimed chama a atenção para iniciativas de apoio a profissionais das artes, fortemente afetados pela momento em que diminuiu a produção de espetáculos. Com o programa Hora de Naná (assim como foi no filme Criolo Samba em 3 Tempos), o público será convidado a apoiar o Backstage Invisível (www.backstageinvisivel.com.br), movimento que arrecada e distribui cestas básicas para profissionais das artes que trabalham atrás das cortinas. São técnicos, carregadores, montadores, seguranças, equipes de limpeza, assistentes, produtores, motoristas e vários outros profissionais, cujas famílias têm enfrentado uma situação de insegurança alimentar, em um período em que muitos palcos ainda estão vazios. Iniciativas anteriores foram dedicadas ao Fundo Marlene Colé e à APTR - Associação dos Produtores de Teatro.

Todos os profissionais envolvidos com as gravações de Hora de Naná tiveram contínuos registros de condições de saúde, sendo submetidos a testes periódicos pela rede de medicina diagnóstica Alta Excelência Diagnóstica, referência em tecnologia, inovação e qualidade médica, com foco no atendimento humanizado (www.altadiagnosticos.com.br). Além disso, como tem sido prática cotidiana do Teatro Unimed e do Edifício Santos-Augusta, realizou-se todo o protocolo de praxe de ações anti-Covid, com higienização contínua de equipamentos, acessórios, pisos e ambientes, uso de máscara obrigatório generalizado, higienização periódica das mãos, amplo distanciamento social e desinfecção diária dos locais.

Naná Karabachian
Uma das figuras mais carismáticas, divertidas e influentes do mundo artístico, Anaíde Karabachian, a Naná, é paulistana, neta de armênios, com uma longa carreira profissional em que foi responsável pela coordenação artística de shows, casas de espetáculos e grandes nomes da música, teatro, televisão e cinema. Em 1986, passou a agenciar alguns atores como Maurício Mattar, Cláudia Abreu, Fábio Assunção e Adriana Esteves. Desde 2018, a convite da diretora Monique Gardenberg, seu canal no YouTube reúne algumas entrevistas memoráveis, como a feita com a cantora Maria Bethania, revelando um lado da cantora pouca vezes visto. Mãe do ator e cantor Tom Karabachian, fruto de seu casamento com o cantor e compositor Paulinho Moska, Naná foi responsável pela criação de projetos especiais de música como, por exemplo, Ana Carolina & Seu Jorge, Alcione & Emílio Santiago e Simone & Zélia Duncan e pela coordenação artística de projetos como o Covers, que teve, por exemplo, Maria Bethania cantando Chico Buarque, Sandy cantando Michael Jackson, Maria Gadú cantando Cazuza, Zeca Baleiro cantando Zé Ramalho, Lulu Santos cantando Roberto e Erasmo Carlos, entre outros.
Teatro Unimed
Iniciativa da Desenvolvedora REUD e projeto do cultuado arquiteto Isay Weinfeld, o Teatro Unimed está localizado em um dos pontos centrais da cidade de São Paulo: esquina da Rua Augusta com a Alameda Santos, a apenas uma quadra da Avenida Paulista. Com curadoria da programação feita por Monique Gardenberg, Carlos Martins e Jeffrey Neale, da Dueto Produções, o Teatro Unimed é voltado para espetáculos de alta qualidade e nunca antes exibidos na cidade, como o musical Lazarus, de David Bowie, com o qual abriu suas portas em agosto de 2019, e Madame Sheila, com Luis Miranda, que deu início, em 2020, ao projeto Teatro Unimed Em Casa, sendo visto online por mais de 80 mil pessoas em 40 países. Muito versátil, com o que existe de mais moderno em tecnologia cênica, ideal para espetáculos de teatro, música, dança, eventos, gravações e transmissões ao vivo, o Teatro Unimed é todo revestido em madeira, com 249 lugares, palco de 100m2, boca de cena com 12m de largura e fosso para orquestra. Primeiro teatro criado por Isay Weinfeld (responsável pelos projetos dos hotéis do Grupo Fasano, do residencial Jardim, em Nova York, e do Hotel InterContinental, em Viena), o Teatro Unimed ocupa o primeiro andar do sofisticado edifício projetado pelo arquiteto, o Santos Augusta, empreendimento da REUD, combinação única de escritórios, café, restaurante e teatro. Elegante e integrado ao lobby no piso térreo, o Perseu Coffee House é a porta de entrada do Santos Augusta. Com mobiliário vintage original dos anos 50 e 60, assinado por grandes nomes do design brasileiro, como Zanine Caldas, Rino Levi e Carlo Hauner, e uma carta de cafés, comidinhas e drinks clássicos, é o lugar perfeito para encontros informais, desde um café da manhã até o happy hour. O Casimiro Ristorante é uma iniciativa de um dos mais admirados e tradicionais restaurantes de São Paulo o Tatini, fruto da dedicação de três gerações de profissionais voltados para a gastronomia italiana de qualidade: Mario Tatini, Fabrizio Tatini e Thiago Tatini.

Hora de Naná
Local: Teatro Unimed em Casa (online)
Endereço: www.teatrounimed.com.br
Quando: a cada semana, estreia um novo programa
- Ana Carolina: já disponível no site do Teatro Unimed
- Reynaldo Gianecchini: já disponível no site do Teatro Unimed
- Mart’nália: sexta-feira, 10 de setembro de 2021, às 21h
- Elias Andreato: sexta-feira, 17 de setembro de 2021, às 21h
- Seu Jorge: sexta-feira, 24 de setembro de 2021, às 21h
- Claudia Raia: sexta-feira, 1º de outubro de 2021, às 21h
Todos os programas poderão ser vistos no site do Teatro Unimed até o dia 10 de outubro de 2021
Classificação: livre
Ingressos: gratuito e sem cadastro
Duração: cerca de 25 minutos cada programa
https://www.facebook.com/TeatroUnimed
https://www.instagram.com/teatrounimed/

Segundo lote de ingressos para o Pianístico 2021 será liberado nesta quarta

Devido à pandemia, limite definido é de 30% das salas

Confirmada para esta quarta-feira, 8, a liberação do segundo lote de ingressos para os espetáculos e workshops que integram a programação do Pianístico 2021. Reservas devem ser feitas pelo site www.enjoyticket.com.br, a partir das 7h30. Apenas para a primeira sessão do espetáculo de abertura não há mais ingressos disponíveis. O evento prevê um teto de 30% da capacidade dos locais de realização. O festival, que se realiza entre 15 e 19 de setembro, terá 12 espetáculos, além de ampla programação didática (veja abaixo). Também será mantida a exibição on-line, via YouTube, contemplando todas as atrações, e o formato drive-in, no estacionamento aberto do Shopping Mueller.

Com um dia a mais que na edição 2020, quando ocorreu excepcionalmente em dezembro, o Pianístico 2021 terá a abertura com o consagrado grupo PianOrquestra, que leva ao palco uma proposta pioneira, explorando as sonoridades do piano. Toda a programação é gratuita, haverá distanciamento entre as poltronas e, no acesso aos locais de apresentação, serão seguidos os protocolos sanitários de medição de temperatura e uso de álcool gel.

"O Pianístico 2021 repete sua fórmula de sucesso, reunindo as mais diferentes tendências e gêneros musicais, e alguns dos principais pianistas da atualidade”, afirma o produtor cultural Carlos Branco, presidente da Comissão Central Organizadora e diretor artístico. “Teremos uma variada gama de gêneros e países, com destaque para pianistas eruditos, como Evgeni Mikhailov e Primavera Shima, além da brasileira Erika Ribeiro e de pianistas que se dedicam à música popular e ao jazz.” A produtora cultural Albertina Tuma, coordenadora geral do Pianístico, salienta a expectativa por mais uma edição, ainda em meio à pandemia: “Não é tarefa fácil, por toda situação em que enfrentamos, sofrendo medidas restritivas em vários níveis, e ainda mais com relação ao setor cultural, um dos mais afetados por essa nova realidade”.

Em paralelo aos espetáculos nos teatros, o “Piano nos Estabelecimentos” tem o desafio de aproximar o Pianístico da comunidade, integrando pianos, pianistas locais e comércio ao cotidiano da cidade. Neste ano, em torno de dez estabelecimentos – restaurantes e lojas – participam da iniciativa. “A cultura dá significado à vida e é um pilar fundamental do ser humano. Amplia a imaginação e alimenta o espírito. As apresentações elevam nossos sentimentos e criam uma atmosfera de alegria”, comenta Dominicio Freitas, do Smânia Restaurante, que acolhe o festival desde a primeira edição.

Na programação pedagógica, os cursos e workshops ocupam papel fundamental, na intenção de aproximar o artista de seu público, compartilhando conhecimento. São quatro workshops, dirigidos à execução e prática musical ao piano, além de um curso focado no ensino e aprendizado do piano. Esses encontros acontecem no auditório da Casa da Cultura e no Teatro Juarez Machado, com acesso virtual e presencial – dentro do regramento sanitário estabelecido.

Confira a programação

15 de setembro
20h – PianOrquestra, Teatro Juarez Machado
22h – PianOrquestra, Teatro Juarez Machado

16 de setembro
15h – Workshop “Ritmos do piano brasileiro”, Salomão Soares, Casa da Cultura
20h30 – Lucas Thomazinho, Teatro Juarez Machado

17 de setembro
9h – Curso para professores “Do ouvir ao tocar: estratégias para o desenvolvimento de habilidades desde a primeira infância”, Izabela Pavan, Teatro Juarez Machado
19h – Salomão Soares Trio, Shopping Mueller (drive-in, quarto piso estacionamento)
20h30 – Primavera Shima, Teatro Juarez Machado
22h – Ari Borger Trio, Shopping Mueller (drive-in, quarto piso estacionamento)

18 de setembro
10h – Workshop “Imaginação sonora ao piano”, Erika Ribeiro, Casa da Cultura
11h – Fábio Oliveira e Trio Babitonga, Sociedade Harmonia-Lyra
14h – Workshop “Interpretando a música popular”, Délia Fischer
16h – Diogo Monzo Trio, Sociedade Harmonia-Lyra
18h30 – Erika Ribeiro, Sociedade Harmonia-Lyra
21h – Evgeni Mikhailov, Teatro Juarez Machado

19 de setembro
9h30 – Workshop “A música de Luiz Eça”, Diogo Monzo, Casa da Cultura
11h – Délia Fischer, Teatro Juarez Machado
17h – Cliff Korman Trio, Teatro Juarez Machado
19h30 – Fábio Torres e Trio Corrente, Teatro Juarez Machado

Assessoria de imprensa Pianístico 2021, com informações das assessorias de imprensa dos artistas. Jornalistas responsáveis: Guilherme Diefenthaeler e Ana Ribas Diefenthaeler. Contato: (47) 3025-5999.

FOTO: Ari Borger Trio 4 - Foto Lilian Knobel

JOÃO E MARIA GANHA NOVA VERSÃO NO FESTIVAL DE TEATRO INFANTIL “ERA UMA VEZ…ERAM DUAS, ERAM TRÊS”

“A nova adaptação do clássico da literatura infantil, que já está disponível em versão online, aborda a situação das crianças e pais em tempos de isolamento social na pandemia e seu comportamento. Toda a renda será revertida para as crianças e adolescentes atendidos pelo Programa Dedica e na ala Pediátrica do HC”.

Divertida, com bom humor e temática atual, a nova adaptação da peça “João e Maria” dos irmãos Grimm retrata a situação das crianças e pais em tempos de isolamento social na pandemia e seu comportamento. A segunda obra do Festival de teatro infantil “Era uma vez...Eram duas, eram três”, que este ano apresenta novo formato em versão online, realizado pela Montenegro, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e apoio da Associação dos Amigos do HC, já está disponível em formato online. Quem adquirir o ingresso poderá assistir ao vídeo da peça em alta qualidade com duração de 40 minutos de onde quiser, independente de horário, e ficará disponível até fevereiro de 2022. Os espetáculos produzidos com exclusividade para o Festival estão sendo gravados no palco do Teatro Bom Jesus, cumprindo todos os protocolos de segurança e prevenção a disseminação da Covid. As gravações contam com uma plateia diferenciada, formada por bonecos dos personagens pintados por pacientes do programa DEDICA, da Associação dos Amigos do HC e terão suas transmissões na plataforma Hotmart (www.hotmart.com). A primeira exibição foi Cinderela e depois de João e Maria, o festival dá sequência com Chapeuzinho Vermelho (30.09) e encerra com João e o Pé de Feijão (28.10).

As produções trazem leituras contemporâneas dos clássicos com linguagens que refletem temas cotidianos de pais e filhos. Um festival de múltiplas ideias, incontáveis saberes, diversas expressões de linguagens e qualificação, com atrações que ao mesmo tempo aproximam o tradicional teatro para a infância e juventude, da produção teatral contemporânea. Como seria a convivência de dois irmãos com muita energia e seu pai, que deve conciliar trabalho em casa e ainda enfrentar o desafio de cuidar dos filhos ao mesmo tempo? Muitas situações vividas na peça são cotidianas e comuns na época da quarentena e será facilmente reconhecida pelos pais, já que atualmente todos tiveram que se adaptar.

Diferente da peça tradicional, escrita pelos irmãos Grimm, a Bruxa má não aparece como encantadora de crianças, atraindo-os para dentro de casa na promessa de vários doces, mas sim, surge a figura da Rainha Tech, uma mulher poderosa, moderna e responsável por toda internet e tecnologia no mundo que tem por objetivo conectar as pessoas e fazê-las esquecer da vida normal e monótona. Ao ser descoberta em seu esconderijo na floresta, Rainha Tech decide manter João e Maria presos em sua casa, para que não espalhem seu segredo. Depois de se unirem para fugir e burlar o sistema, os irmãos finalmente conseguem despistá-la e sair correndo em busca do seu pai, que os procurava aflito.

“Sabemos que hoje em dia o uso de aparelhos eletrônicos e da tecnologia é inevitável, e, sem dúvida é necessário tanto para adultos quanto para crianças. Pensando nisso, e em todo o momento que estamos vivendo, ContArte procura trazer na nova adaptação da peça "João e Maria" uma reflexão do ponto de equilíbrio entre o uso da tecnologia, sem deixar que ela domine o universo da criança. Através das cenas de humor do pai com os filhos João e Maria, fica também clara a relação de exemplo que o pai representa, bem como da atenção que toda criança necessita e do carinho e companheirismo da família”, revela Gizáh Ferreira, diretora da ContArte. O recurso de gênero artístico do festival é a comédia, o deboche, a paródia. Nada mais adequado para tratar de assuntos tão distópicos, delicados e urgentes.

A contrapartida social desse projeto é realizada em parceria com a Associação dos Amigos do HC, que ficará com a renda integral da bilheteria, além de apresentações exclusivas aos pacientes do DEDICA – Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, programa de enfretamento à violência infantil mantido pela associação, oficinas criativas e de contação de histórias. Ainda como parte do projeto, a construção de um novo espaço de leitura nas instalações do DEDICA está prevista para ser entregue no segundo semestre. Escolas públicas vão receber também apresentações dos espetáculos, que devem atingir um público total de 5.000 mil pessoas, entre alunos e professores.

Os ingressos para o espetáculo João e Maria estão à venda através da plataforma Hotmart (http://campanha.amigosdohc.org.br/festivaleraumavez). Podem ser adquiridos em duas modalidades: JOÃO E MARIA (ingresso digital dá acesso para assistir ao vídeo da peça + 1 livreto digital para colorir “Brincando com João e Maria” para download ou impressão) – R$25,00 / JOÃO E MARIA – COMBO (ingresso digital + 2 mini almofadas de João e Maria, que será enviada por correio para o endereço informado no cadastro do comprador com frete já incluso + 1 livreto digital para colorir “Brincando com João e Maria” para download ou impressão) – R$90,00.

Com uma equipe de produção formada por criativos, cenógrafos, figurinistas, jornalistas, designers, fotógrafos, cinegrafistas, técnicos de som e luz, músicos, produtores, advogados, contadores, intérpretes, entre outros, o festival movimenta a cena cultural desse início de ano. Com essa terceira edição, o festival deverá ultrapassar a marca de 10 mil espectadores. “Gerar valor aos produtos culturais é a fórmula de sustentabilidade de um segmento tão sensível as oscilações da política e economia. Ao nos colocarmos como parte da máquina, gerando empregos, renda, impactos sociais e de imagem, garantimos a continuidade das produções artísticas”, afirma Carolina Montenegro, diretora da empresa, que já aprovou e executou mais de 80 projetos.

A edição 2021 do “Era uma vez...Eram duas, eram três conta com os patrocínios da Credipar, Fertipar Fertilizantes, Cattalini, Jaguáfrangos, Tecnolimp, RDP Petróleo, Servopa, Engepeças, Trützschler, Elejor, Sanepar, Banco Digimais, PASA (Paraná Operações Portuárias), Ravato, Greca Asfaltos, Impress The Decor Company, Nórdica, Quasar, Ítalo Supermercados, Magnetron Componentes Elétricos. Apoio: Teatro Bom Jesus, Teatro Guaíra, Tutu Ateliê de Sapatilhas, Kromossomos Estranhos, Espaço Fantástico das Artes, Padaria América, Atelie Miniart. Instituição Beneficiada: Associação dos Amigos do HC

O ERA UMA VEZ...ERAM DUAS, ERAM TRÊS conta com o apoio financeiro de mais de 70 empresas patrocinadoras, sendo que 70% dessas mantém seus investimentos em todas as edições do projeto. As notícias do festival computam mais de 1 bilhão de reais em mídia espontânea, somados ao plano de mídia com inserções em rádio, mobiliário urbano, impressos e internet.

Sobre a Montenegro
Atuando há 11 anos, a Montenegro sempre apostou na cultura, o maior valor do Brasil. A empresa busca, com a realização de seus espetáculos, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude no Brasil, movimentando e valorizando o cenário artístico com as suas contribuições.

Além de colaborar com a formação artístico-pedagógica das crianças e adolescentes, a empresa oferece, através de espetáculos, exposições, oficinas, contação de histórias, encontros temáticos e rodas de conversa, toda a bagagem necessária para o fortalecimento da cultura no país.

FICHA TÉCNICA:
Direção: Gizáh Ferreira
Elenco: Janaína Fukushima, Leandro Oliveira, Max Carlesso, Patrícia Pluschkat
Direção Musical: Gilson Fukushima
Sonoplastia: Adolfo Tortelli
Iluminação: Raul Freitas
Cenário: Cenarium
Figurinos: Wanessa Silva
Vídeo: Fábio Ortolan

Dias das exibições pela plataforma hotmart (www.hotmart.com):

Cinderela – já está disponível na plataforma até fevereiro de 2022
João e Maria – a partir de 19 de agosto
Chapeuzinho Vermelho – a partir de 30 de setembro
João e o Pé de Feijão – a partir de 28 de outubro

Serviço:
Ministério da Cidadania e Montenegro apresentam
“Era uma vez...Eram duas, eram três”
JOÃO E MARIA
Estreia: a partir de 19 de agosto de 2021
Transmissão Online: www.hotmart.com
Duração vídeo da peça: 40 minutos
Vendas: http://campanha.amigosdohc.org.br/festivaleraumavez . JOÃO E MARIA (ingresso digital dá acesso para assistir ao vídeo da peça + 1 livreto digital para colorir “Brincando com João e Maria” para download ou impressão) – R$25,00 / JOÃO E MARIA – COMBO (ingresso digital + 2 mini almofadas de João e Maria, que será enviada por correio para o endereço informado no cadastro do comprador com frete já incluso + 1 livreto digital para colorir “Brincando com João e Maria” para download ou impressão) – R$90,00.
Classificação etária: Livre. De 04 a 08 anos para o público infantil, e 08 a 12 anos para o público infanto-juvenil.
Informações: www.montenegroproducoes.com
Realização: Montenegro

Cia. Do Abração apresenta Mostra Teatral em Matinhos

O projeto cultural TEATROCANO NOS ARES DOS PARANARES irá apresentar três espetáculos premiados e uma oficina teatral de forma online e gratuita

O projeto TEATROCANDO NOS ARES DOS PARANARES, que conta com premiados espetáculos da Cia. do Abração, fará uma difusão de Mostra de espetáculos, através do formato online, dirigidos ao público de crianças de todas as idades, em três apresentações virtuais em Matinhos, entre os dias 9 e 12 de setembro de 2021. O projeto é incentivado pela Copel por meio do PROFICE.

A Mostra Teatral é composta pelos premiados espetáculos da Cia. Do Abração: Um Mundo Debaixo do Meu Chapéu, Sonho de Uma Noite de Verão e O Mágico de Oss, além de promover, também, uma oficina teatral direcionada a professores e interessados.

A diretora da Cia do Abração Letícia Guimarães comenta que o objetivo principal é fomentar o teatro para crianças no Estado do Paraná, através da difusão de espetáculos, com o intuito de ampliar o intercâmbio das pesquisas em novas dramaturgias, além de debates com público e artistas locais, através de chat interativo e oficinas teatrais, sobre este assunto, visando à formação de plateias.

“Além disto, TEATROCANDO NOS ARES DOS PARANARES almeja enriquecer a articulação de pensamento e produção cultural, através do teatro”, disse a diretora. Neste ano, o teatro teve que se adaptar, indo até o seu público, de forma virtual. Porém, estão previstas apresentações transmitidas ao vivo, com interações do público, através de chats. Também está prevista a tradução em libras, como forma de possibilitar o acesso a pessoas com deficiência auditiva.

Heloisa Giovenardi, proponente deste projeto, quer também valorizar os 20 anos de experiência dedicados à pesquisa e produção de espetáculos dirigidos à criança da Cia. do Abração, que lança em sua arte um novo olhar sobre a criança e a compartilhando com o público e artistas paranaenses.

“Sentimos a necessidade de pilotar esta iniciativa, propondo este espaço de troca, mantendo uma pesquisa contínua sobre o assunto, criando um panorama da arte paranaense dirigida à criança e, também, atuando na formação de novas plateias, que estejam capacitadas a desenvolver discernimento e critérios avaliativos em relação à obra teatral”, finalizou a proponente do projeto.

A Mostra também estará em outras quatro cidades do Paraná. Será em Marialva, de 13 a 16 de setembro, Arapoti, de 16 a 19 de setembro, Moreira Sales, de 23 a 26 de setembro, e Palmas, de 27 a 30 de setembro.

Os espetáculos da Cia do Abração que serão apresentados são os seguintes:

SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO

No Sonho de Uma Noite de Verão, adaptado pela Cia. do Abração, quatro velhinhos, contadores de estórias, a serviço do Sr. Milkshakespeare, utilizam-se de objetos para contar a estória dos encontros e desencontros de dois casais.

https://vimeo.com/366356754 - teaser
https://vimeo.com/366150812 - teaser com narração
https://drive.google.com/drive/folders/1YpBuNyF38V4SCT9UHpXW2Qq5wBEu_nKP?usp=sharing - fotos

UM MUNDO DEBAIXO DO MEU CHAPÉU

No espetáculo, três contrarregras sonhadores brincam com a imagem de Carlitos abordando temas como a generosidade e a responsabilidade social. Apresentar esse ícone para crianças de hoje é como abrir portas para um novo jeito de caminhar, um jeito meio desengonçado, ingênuo, verdadeiro e cheio de esperança, combatendo o que não nos faz bem com o que mais simples existe: sendo humano.

https://drive.google.com/file/d/0BwQhwFAeXS2kZlV5TG51aTRxOE0/view?usp=sharing&resourcekey=0-6f2UBG94DV_VpqfnbQ-e3g – fotos

O MÁGICO DE OSS

A releitura do clássico "O Mágico de Oz", para ressaltar temas como a construção da identidade e o caminho a se trilhar em busca da sabedoria e de reconhecimento das ações para a valorização de virtudes humanas. Na nossa história, a protagonista, Doroti, uma menina egoísta e dominadora, briga com seus amigos e se sente incompreendida por seus avós. Em um ataque de fúria, a menina egoísta que acredita que a vida que leva é sem graça e sem cores, se vê abduzida por um furacão que a transporta para um lugar mágico e colorido. Na jornada psicodélica de Doroti, ela encontra um espantalho sem cérebro, um homem de lata sem coração e um tigre covarde. Todos se unem para encontrar o único que poderá dar-lhes o que cada um necessita: o poderoso Mágico de OSS, o único capaz de dar um cérebro, um coração, coragem e o caminho de volta para casa. Porém, em nossa história, toda esta viagem, todos estes encontros, tudo foi apenas projeção do subconsciente de Doroti que, com a viagem, transcendeu suas fraquezas e conquistou virtudes.

(8) Teaser - O Mágico de OSS - YouTube - teaser
https://drive.google.com/drive/folders/1RvYfxMVLA0W_94UgLApIaU4Tyc72iW4V?usp=sharing - fotos

SERVIÇO

CIDADE: Matinhos (de 09 a 12/09)
ESPETÁCULOS:
Um Mundo Debaixo do Meu Chapéu, dia 10 de setembro, às 19h
Link da transmissão - https://youtu.be/J891UDURmnQ
Sonho de Uma Noite de Verão, dia 11 de setembro, às 19h
Link da transmissão - https://youtu.be/pXYZmbDXiLY
O Mágico de Oss, dia 12 de setembro, às 19h
Link da transmissão - https://youtu.be/00Gkgyo_3SQ
OFICINA: Dia 09/09, das 09h às 11h
ACESSO: GRATUITO.

OS LINKS DE ACESSO ESTARÃO DISPONÍVEIS TAMBÉM NO BLOG DO PROJETO https://teatrocandoparana.blogspot.com, A PARTIR DO DIA 01/09 E TAMBÉM DISPONIBILIZADOS, ATRAVÉS DA PREFEITURA LOCAL.

CONTATO:

CIA. DO ABRAÇÃO
3362-9595 – 3362-9438
Rua Paulo Ildefonso Assumpção, 725
abracao@ciadoabracao.com.br
www.ciadoabracao.com.br

JOÃO E MARIA GANHA NOVA VERSÃO NO FESTIVAL DE TEATRO INFANTIL “ERA UMA VEZ…ERAM DUAS, ERAM TRÊS”

“Em formato online, a nova adaptação do clássico da literatura infantil, que estreia a partir de quinta, dia 19 de agosto, aborda a situação das crianças e pais em tempos de isolamento social na pandemia e seu comportamento. Toda a renda será revertida para as crianças e adolescentes atendidos pelo Programa Dedica e na ala Pediátrica do HC”.

Divertida, com bom humor e temática atual, a nova adaptação da peça “João e Maria” dos irmãos Grimm retrata a situação das crianças e pais em tempos de isolamento social na pandemia e seu comportamento. A segunda obra do Festival de teatro infantil “Era uma vez...Eram duas, eram três”, que este ano apresenta novo formato em versão online, realizado pela Montenegro, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e apoio da Associação dos Amigos do HC, estreia nesta quinta, dia 19 de agosto. A partir desta data, quem adquirir o ingresso poderá assistir ao vídeo da peça em alta qualidade com duração de 40 minutos de onde quiser, independente de horário, e ficará disponível até fevereiro de 2022. Os espetáculos produzidos com exclusividade para o Festival estão sendo gravados no palco do Teatro Bom Jesus, cumprindo todos os protocolos de segurança e prevenção a disseminação da Covid. As gravações contam com uma plateia diferenciada, formada por bonecos dos personagens pintados por pacientes do programa DEDICA, da Associação dos Amigos do HC e terão suas transmissões na plataforma Hotmart (www.hotmart.com). A primeira exibição foi Cinderela e depois de João e Maria, o festival dá sequência com Chapeuzinho Vermelho (30.09) e encerra com João e o Pé de Feijão (28.10).

As produções trazem leituras contemporâneas dos clássicos com linguagens que refletem temas cotidianos de pais e filhos. Um festival de múltiplas ideias, incontáveis saberes, diversas expressões de linguagens e qualificação, com atrações que ao mesmo tempo aproximam o tradicional teatro para a infância e juventude, da produção teatral contemporânea. Como seria a convivência de dois irmãos com muita energia e seu pai, que deve conciliar trabalho em casa e ainda enfrentar o desafio de cuidar dos filhos ao mesmo tempo? Muitas situações vividas na peça são cotidianas e comuns na época da quarentena e será facilmente reconhecida pelos pais, já que atualmente todos tiveram que se adaptar.

Diferente da peça tradicional, escrita pelos irmãos Grimm, a Bruxa má não aparece como encantadora de crianças, atraindo-os para dentro de casa na promessa de vários doces, mas sim, surge a figura da Rainha Tech, uma mulher poderosa, moderna e responsável por toda internet e tecnologia no mundo que tem por objetivo conectar as pessoas e fazê-las esquecer da vida normal e monótona. Ao ser descoberta em seu esconderijo na floresta, Rainha Tech decide manter João e Maria presos em sua casa, para que não espalhem seu segredo. Depois de se unirem para fugir e burlar o sistema, os irmãos finalmente conseguem despistá-la e sair correndo em busca do seu pai, que os procurava aflito.

“Sabemos que hoje em dia o uso de aparelhos eletrônicos e da tecnologia é inevitável, e, sem dúvida necessário tanto para adultos quanto para crianças. Pensando nisso, e em todo o momento que estamos vivendo, ContArte procura trazer na nova adaptação da peça "João e Maria" uma reflexão do ponto de equilíbrio entre o uso da tecnologia, sem deixar que ela domine o universo da criança. Através das cenas de humor do pai com os filhos João e Maria, fica também clara a relação de exemplo que o pai representa, bem como da atenção que toda criança necessita e do carinho e companheirismo da família”, revela Gizáh Ferreira, diretora da ContArte. O recurso de gênero artístico do festival é a comédia, o deboche, a paródia. Nada mais adequado para tratar de assuntos tão distópicos, delicados e urgentes.

A contrapartida social desse projeto é realizada em parceria com a Associação dos Amigos do HC, que ficará com a renda integral da bilheteria, além de apresentações exclusivas aos pacientes do DEDICA – Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, programa de enfretamento à violência infantil mantido pela associação, oficinas criativas e de contação de histórias. Ainda como parte do projeto, a construção de um novo espaço de leitura nas instalações do DEDICA está prevista para ser entregue no segundo semestre. Escolas públicas vão receber também apresentações dos espetáculos, que devem atingir um público total de 5.000 mil pessoas, entre alunos e professores.

Os ingressos para o espetáculo João e Maria estão à venda através da plataforma Hotmart (http://campanha.amigosdohc.org.br/festivaleraumavez). Podem ser adquiridos em duas modalidades: JOÃO E MARIA (ingresso digital dá acesso para assistir ao vídeo da peça + 1 livreto digital para colorir “Brincando com João e Maria” para download ou impressão) – R$25,00 / JOÃO E MARIA – COMBO (ingresso digital + 2 mini almofadas de João e Maria, que será enviada por correio para o endereço informado no cadastro do comprador com frete já incluso + 1 livreto digital para colorir “Brincando com João e Maria” para download ou impressão) – R$90,00.

Com uma equipe de produção formada por criativos, cenógrafos, figurinistas, jornalistas, designers, fotógrafos, cinegrafistas, técnicos de som e luz, músicos, produtores, advogados, contadores, intérpretes, entre outros, o festival movimenta a cena cultural desse início de ano. Com essa terceira edição, o festival deverá ultrapassar a marca de 10 mil espectadores. “Gerar valor aos produtos culturais é a fórmula de sustentabilidade de um segmento tão sensível as oscilações da política e economia. Ao nos colocarmos como parte da máquina, gerando empregos, renda, impactos sociais e de imagem, garantimos a continuidade das produções artísticas”, afirma Carolina Montenegro, diretora da empresa, que já aprovou e executou mais de 80 projetos.

A edição 2021 do “Era uma vez...Eram duas, eram três conta com os patrocínios da Credipar, Fertipar Fertilizantes, Cattalini, Jaguáfrangos, Tecnolimp, RDP Petróleo, Servopa, Engepeças, Trützschler, Elejor, Sanepar, Banco Digimais, PASA (Paraná Operações Portuárias), Ravato, Greca Asfaltos, Impress The Decor Company, Nórdica, Quasar, Ítalo Supermercados, Magnetron Componentes Elétricos. Apoio: Teatro Bom Jesus, Teatro Guaíra, Tutu Ateliê de Sapatilhas, Kromossomos Estranhos, Espaço Fantástico das Artes, Padaria América, Atelie Miniart. Instituição Beneficiada: Associação dos Amigos do HC

O ERA UMA VEZ...ERAM DUAS, ERAM TRÊS conta com o apoio financeiro de mais de 70 empresas patrocinadoras, sendo que 70% dessas mantém seus investimentos em todas as edições do projeto. As notícias do festival computam mais de 1 bilhão de reais em mídia espontânea, somados ao plano de mídia com inserções em rádio, mobiliário urbano, impressos e internet.

Sobre a Montenegro
Atuando há 11 anos, a Montenegro sempre apostou na cultura, o maior valor do Brasil. A empresa busca, com a realização de seus espetáculos, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude no Brasil, movimentando e valorizando o cenário artístico com as suas contribuições.

Além de colaborar com a formação artístico-pedagógica das crianças e adolescentes, a empresa oferece, através de espetáculos, exposições, oficinas, contação de histórias, encontros temáticos e rodas de conversa, toda a bagagem necessária para o fortalecimento da cultura no país.

FICHA TÉCNICA:
Direção: Gizáh Ferreira
Elenco: Janaína Fukushima, Leandro Oliveira, Max Carlesso, Patrícia Pluschkat
Direção Musical: Gilson Fukushima
Sonoplastia: Adolfo Tortelli
Iluminação: Raul Freitas
Cenário: Cenarium
Figurinos: Wanessa Silva
Vídeo: Fábio Ortolan

Dias das exibições pela plataforma hotmart (www.hotmart.com):

Cinderela – já está disponível na plataforma até fevereiro de 2022
João e Maria – a partir de 19 de agosto
Chapeuzinho Vermelho – a partir de 30 de setembro
João e o Pé de Feijão – a partir de 28 de outubro

Serviço:
Ministério da Cidadania e Montenegro apresentam
“Era uma vez...Eram duas, eram três”
JOÃO E MARIA
Estreia: a partir de 19 de agosto de 2021
Transmissão Online: www.hotmart.com
Duração vídeo da peça: 40 minutos
Vendas: http://campanha.amigosdohc.org.br/festivaleraumavez . JOÃO E MARIA (ingresso digital dá acesso para assistir ao vídeo da peça + 1 livreto digital para colorir “Brincando com João e Maria” para download ou impressão) – R$25,00 / JOÃO E MARIA – COMBO (ingresso digital + 2 mini almofadas de João e Maria, que será enviada por correio para o endereço informado no cadastro do comprador com frete já incluso + 1 livreto digital para colorir “Brincando com João e Maria” para download ou impressão) – R$90,00.
Classificação etária: Livre. De 04 a 08 anos para o público infantil, e 08 a 12 anos para o público infanto-juvenil.
Informações: www.montenegroproducoes.com
Realização: Montenegro

Estreia Queen Celebration in Concert no Tom Brasil

Na noite do último domingo (15) Baby do Brasil e Rodrigo Teaser estiveram presente na estreia do espetáculo Queen Celebration in Concert no Tom Brasil, em São Paulo.

O tributo à banda britânica é formado pelo cantor, instrumentista, compositor e produtor musical Andre Abreu, que dá vida a Freddie Mercury, o guitarrista Danilo Toledo, o baixista PH Mazzilli e o baterista Guib Silva. A regência é de Andrei Presser.

Baixe fotos aqui / Crédito: Moa Cunha

Sobre Queen Celebration in Concert
Mais do que um show tributo, o QUEEN CELEBRATION IN CONCERT é uma imersão musical na obra da banda britânica. Unindo o rock e a música erudita, o espetáculo revive a trajetória do Queen apresentando momentos marcantes de turnês e shows memoráveis, como o Queen Live at Wembley Stadium, de 1986.

Com anos de pesquisa e estudos, somados a experiência de mais de 150 apresentações à frente do vitorioso projeto Queen Experience in Concert, o cantor, instrumentista, compositor e produtor musical Andre Abreu impressiona ao dar vida a Freddie Mercury.

O guitarrista Danilo Toledo – ex-integrante do Queen Experience in Concert e de We Will Rock You, espetáculo inspirado na obra do Queen – recria com competência os solos de Brian May. Completam a banda o baixista PH Mazzilli e o baterista Guib Silva. A regência é do experiente Andrei Presser, que também trabalhou em We Will Rock You.

O cenário e os figurinos recriam com perfeição a atmosfera de canções que alcançaram as paradas de sucesso, como "Love of my Life", "We Are The Champions", "We Will Rock You", "Radio Gaga", "Crazy Little Thing Called Love", "Don't Stop Me Now", "Somebody to Love" e "Another One Bites the Dust", e tornaram o Queen recordista de vendas de discos em todo o mundo.

Queen Celebration In Concert é a oportunidade para aqueles que tiveram a chance de assistir o Queen ao vivo, e as demais gerações, vivenciarem novamente a experiência única que é um show do Queen.

Teatro Sesc da Esquina realiza primeira apresentação artística com público presencial desde o início da pandemia

Teatro Sesc da Esquina realiza primeira apresentação artística com público presencial desde o início da pandemia

Após um ano e meio sem receber público em atividades culturais, o Sesc da Esquina realiza neste sábado (14), às 16h, a primeira apresentação artística presencial, com capacidade reduzida e seguindo todos os protocolos de segurança rigorosamente.

A Cia. do Abraço apresenta o espetáculo O Mágico de Oss - uma peça teatral infantil que faz uma releitura do clássico O Mágico de Oz, e traz aprendizados sobre a busca pela sabedoria. Na nossa história, a protagonista Doroti, uma menina egoísta e dominadora, briga com seus amigos e se sente incompreendida por seus avós. Em um ataque de fúria, a menina egoísta que acredita que a vida que leva é sem graça e sem cores, se vê abduzida por um furacão que a transporta para um lugar mágico e colorido.

Na jornada psicodélica de Doroti, ela encontra um espantalho sem cérebro, um homem de lata sem coração e um tigre covarde. Todos se unem para encontrar o único que poderá dar-lhes o que cada um necessita: o poderoso Mágico de Oss, o único capaz de dar um cérebro, um coração, coragem e o caminho de volta para casa.

Porém, na história de O Mágico de Oss, toda esta viagem e estes encontros foi apenas projeção do subconsciente de Doroti que, com a viagem, transcendeu suas fraquezas e conquistou virtudes.

O ambiente cênico propõe alusões à cultura oriental, conferindo uma atmosfera mística ao mesmo tempo em que um grande quebra cabeças tridimensional, calcado em cores primárias, de uma forma brincante, vai construindo os espaços do subconsciente da personagem central Doroti.

A Cia. do Abração conta com uma equipe de profissionais que se dedica a estudar e a praticar a vivência teatral, a arte educação assim como a experiência de grupo de trabalho, criação coletiva.

Os ingressos para o espetáculo já estão à venda no SAC do Sesc da Esquina e podem ser adquiridos pelos valores de R$20 a inteira, R$10 a meia e R$5 para trabalhador do comércio e dependentes.

SERVIÇO

Espetáculo: O Mágico de Oss

Data: 14 de agosto, às 16h

Local: Teatro do Sesc da Esquina - Rua Visconde do Rio Branco, 969 | Centro

Ingressos: R$20 inteira | R$10 a meia | R$5 para trabalhador do comércio e dependentes

Informações: (41) 3259-1350

Teatro Dr. Botica reabre em Curitiba com programação para a família

Obedecendo novas diretrizes dos órgãos públicos e seguindo todos os protocolos de segurança, espaço volta a funcionar no próximo sábado (31)

O Teatro Dr. Botica de Curitiba retoma suas atividades a partir do dia 31 de julho depois de 16 meses fechado em virtude da pandemia do novo coronavírus. A reabertura foi possível depois de decreto municipal da Prefeitura, publicado neste mês, permitindo que cinemas e teatros voltem a funcionar, desde que respeitando todos os protocolos de segurança ainda em vigor durante a pandemia. A capacidade do teatro será reduzida em 50%, com o devido distanciamento entre grupos familiares. O uso de máscara é obrigatório.

A primeira atração será "As aventuras de Fuxico", que mostra a vida de um boneco de ventríloquo, que trabalha com um mágico, e resolve sair pelo mundo. Usando técnicas de ilusionismo, teatro de bonecos, músicas, ventriloquia, e sombras chinesas, o espetáculo lúdico está marcado para os dias 31 de julho e 1º de agosto.

9=UWNmBzM5ojci5SbvNmLhJnclRHQpxGblNWdsFWbhN3cl5WY2pTO2QTO5kzN3kzM6cWZwpmL39GbhJDMxkDM2gjZ5YTZhNTM2IjMzMDNjhjM4QTZlZjYzkjRyUiYzkjRyUSOwgzNGJTJ1QDM0EzXtUTMt8VbvNmLyBXbtkmRyUiRyUSQzUycwRHdopTM
Ao longo de agosto, sempre aos sábados e domingos, a criançada também poderá ver os clássicos "João e Maria" (dias 7 e 8), ‘Chapeuzinho Vermelho" (dias 14 e 15), além das peças "Espírito da Floresta" (dias 21 e 22 ) e ​"Terezinha - História de Amor e Perigo" (dias 28 e 29).

O Teatro Dr. Botica é mantido pelo Instituto Grupo Boticário, que acredita que a arte nos transforma e nos conecta com a verdadeira essência da beleza.

Serviço:

Teatro Dr Botica
Shopping Estação - Av. Sete de Setembro, 2775, Curitiba, Paraná
Sessões: Sábado e domingo, às 15h e 17h
Ingressos online e na bilheteria: R﹩ 24,00 (inteira) e R﹩ 12,00 (estudantes, idosos e crianças de 3 a 12 anos)
Informações: (41 3323-7881 / (41) 99791-5965
https://www.teatrodrbotica.com.br/pr

4=EGOxEWMyojci5SbvNmLhJnclRHQpxGblNWdsFWbhN3cl5WY2pTO2QTO5kzN3kzM6cWZwpmL39Gb2gTY1ADNzkTY1EmM2MDM2EmYmNGO2ITZzYzMxADNyUjRyUCNyUjRyUSOwgzNGJTJ1QDM0EzXtUTMt8VbvNmLyBXbtkmRyUiRyUSQzUycwRHdopTN
1=IzMhVTN3ojci5SbvNmLhJnclRHQpxGblNWdsFWbhN3cl5WY2pTO2QTO5kzN3kzM6cWZwpmL39GbkNDNyUGOkBTY4YjYkFzMzEjZxUjNlFDZ2MDZjZ2N1MjRyUyN1MjRyUSOwgzNGJTJ1QDM0EzXtUTMt8VbvNmLyBXbtkmRyUiRyUSQzUycwRHdopTO
9=YzY1gTOhpjci5SbvNmLhJnclRHQpxGblNWdsFWbhN3cl5WY2pTO2QTO5kzN3kzM6cWZwpmL39GbkZjMyUmYzY2NxIGM4IWM4YWZ2IGNxQ2NjNmZwUGM4cjRyUCM4cjRyUSOwgzNGJTJ1QDM0EzXtUTMt8VbvNmLyBXbtkmRyUiRyUSQzUycwRHdopjN
As Aventuras de Fuxico
Espíritos da Floresta
João e Maria
Sobre o Instituto Grupo Boticário

Criado em 2004, o Instituto Grupo Boticário oportuniza experiências que possibilitam o contato com a beleza das pessoas, das relações e do mundo. Nos últimos cinco anos, impactou mais de 19 milhões de pessoas em todo o país. Nossa atuação abrange a realização e patrocínios de projetos sociais, culturais e de fomento ao empreendedorismo de impacto social, além da gestão de espaços culturais, como os Teatros Dr. Botica, em São Paulo e Curitiba, e o Mundo do Perfume, também na capital paulista. Fazemos isso porque acreditamos que por meio das nossas iniciativas promovemos o desenvolvimento social que inspira atitudes positivas e propõe uma forma otimista e desafiadora das pessoas interagirem com o mundo. Para o Instituto Grupo Boticário, beleza é fazer parte.