Curitiba recebe o evento “RoadShow 2024 Vinhos de Portugal”, dia 24 de abril, no Palácio Garibaldi

O evento é uma oportunidade para profissionais que atuam no setor e público em geral conhecerem mais sobre a história, riqueza e sabores dos vinhos portugueses

O fascinante universo dos vinhos portugueses, com imersão em seminário e degustações do produto, de rótulos variados, vai acontecer em Curitiba através do “Road show 2024 dos Vinhos de Portugal”, no dia 24 de abril. Como cenário para a primeira edição desse evento na cidade, que vai proporcionar o encontro do público interessado na diversa cultura enóloga, foi escolhida a charmosa e ampla edificação Palacio Garibaldi.

Promovido pelos Vinhos de Portugal, o RoadShow tem como principal objetivo fortalecer a imagem dos vinhos portugueses no Brasil e ajudá-los a abrir novos mercados. No ano passado, o mercado brasileiro teve um crescimento exponencial no que diz respeito à exportação dos vinhos portugueses com 80 milhões de euros - mais 9 milhões de euros do que em 2022, tornando-se o maior destino dos vinhos portugueses, se não considerarmos o peso do Vinho do Porto, e o 4º maior destino do total das exportações de vinhos portugueses. Para dar prosseguimento a essa estratégia de expansão e conquista do público consumidor, em 2024 o RoadShow percorre duas cidades do Sul do país, escolhidas pelo seu potencial e onde tem sido desenvolvido relacionamento nos últimos anos: Florianópolis e Curitiba.

Masterclass especial sobre vinhos portugueses

A enóloga Sandra Zottis, integrante da Associação Brasileira de Enologia e presidente-fundadora da Confraria Feminina do Vinho de Curitiba, será oradora no Masterclass especial Portugal para profissionais do setor, no início do RoadShow.

Na segunda parte, o evento terá a prova para o público especializado e seguida, para o público geral, com aproximadamente 200 rótulos presentes.

“O Road Show realizado anualmente pelos Vinhos de Portugal é um evento que coloca os profissionais da área e os consumidores em contato com os produtores portugueses. É uma oportunidade para conhecer um pouco mais os estilos de vinhos, trocar impressões e degustar os rótulos apresentados”, comenta Sandra Zottis. “Os participantes da masterclass poderão degustar vinhos particulares e conhecer com mais profundidade o perfil do país e de algumas importantes regiões produtoras”, acrescenta a palestrante.

Na programação, serão apresentadas as peculiaridades que Portugal oferece, com mais de 250 uvas autóctones (nativas ou originárias de uma certa região ou país). Os portugueses se destacam por elaborar rótulos singulares, são considerados mestres em fazer “blends”. As variedades mais utilizadas para a produção do vinho tinto são a Touriga Nacional, Touriga Franca, Trincadeira, Aragonez, Baga e Castelão. Já as castas brancas mais utilizadas são: Alvarinho, Arinto, Antão Vaz, Viosinho, Verdelho, Encruzado e Fernão Pires.

Ainda na programação do Roadshow em Curitiba, uma das atrações será o Wine Games, que acontecerá em paralelo às degustações. Nessa dinâmica estão incluídas duas mesas de jogo, nas quais, de forma divertida, porém, didática, os participantes terão que identificar os principais aromas do vinho e regiões presentes em cada rótulo apresentado.

Os produtores de vinhos portugueses presentes no evento serão: Abegoaria Group, Aveleda, Barcos Wines |Adega Ponte Da Barca, Carm, Carmim Cartuxa - Fundação Eugénio De Almeida, Casa Ermelinda Freitas, Casa Ferreirinha, Herdade Do Peso, Azevedo, Casa Relvas, Cas'amaro, Dom Vicente Esporão, Herdade Da Calada, José Maria Da Fonseca, Quinta Da Devesa Quinta De S. Sebastião, Quinta Do Crasto, Quinta Nova De Nossa Senhora Do Carmo, Real Companhia Velha, Rocim, Santos & Seixo Wines, Sogevinus Fine Wines, Soito Wines, Taboadella, Tapada Do Chaves, Terreiro Winery, Textura Wines Vercoope.

Brasil é o destaque nas exportações de 2023

Sobre esse aumento na demanda, Sandra Zottis explica que o Brasil está descobrindo e bebendo cada dia mais vinho português. “Se Portugal é pequeno em território, ele é gigante na vitivinicultura. São mais de 250 castas vinificadas nas 14 regiões produtoras de vinhos. O país alia suas tradições vinícolas às mais modernas tecnologias de produção. O resultado são vinhos de qualidade, com excelente relação custo versus benefício”, finaliza.

Sobre Vinhos de Portugal

A ViniPortugal Associação Interprofissional do Vinho tem como missão promover a imagem de Portugal enquanto produtor de vinhos por excelência, valorizando a marca “Vinhos de Portugal/Wines of Portugal”, contribuindo para um crescimento sustentado do volume e do preço médio dos vinhos portugueses. São associados-fundadores da ViniPortugal oito associações profissionais: ACIBEV, ANCEVE e AND (representação do comércio), CAP, FENADEGAS, FENAVI e FEVIPOR (em representação da produção) e ANDOVI (representação de regiões demarcadas).

Sobre Sandra Zottis
Com pós-graduação em Viticultura e Enologia, a especialista trabalhou na Vinícola Dal Pizzol durante 6 anos e é consultora e sócia da TDP Wines. Atuou na Expand, rede de Lojas Vino! e Magnum Importadora. É responsável por treinamentos e degustações para clientes e restaurantes, além de ser professora de Enogastronomia do Centro Europeu para os Cursos de Sommelier e Chef de Cuisine. Ela também é integrante da Associação Brasileira de Enologia, presidente-fundadora da Confraria Feminina do Vinho de Curitiba e foi jurada nos concursos de vinhos La Mujer Elige, Wine Challenge Brasil e Portugal Wine Challenge 2014, em Portugal. Atuou como palestrante convidada pela ViniPortugal para ministrar a degustação para profissionais durante a Prova de Vinhos em Curitiba nos anos de 2016, 2019 e 2023.

Serviço:
Roadshow Vinhos de Portugal 2024
Quando: 24 de abril de 2024
Onde: Palácio Garibaldi - Praça Garibaldi, 12 - São Francisco
Programação:
Seminário para 30 convidados - das 15h às 16h;
Prova para profissionais - das 16h às 19h;
Prova para consumidores - das 19h às 21h;

Itaipava patrocina edição paulista do maior festival de forró e piseiro do mundo

Cerveja mais consumida nos lares brasileiros reforça sua relação com os ritmos, levando para o VIIIXE qualidade e variedade

São Paulo, abril de 2024 - No próximo sábado (20/04), Itaipava, marca do Grupo Petrópolis, levará seu sabor e refrescância para a edição paulista do VIIIXE, considerado o maior festival de forró e piseiro do mundo. Embora este seja o primeiro patrocínio de Itaipava ao evento, a relação da cerveja com esses ritmos musicais não é recente. A marca costuma estar presente em eventos ligados ao forró e piseiro, com patrocínio de shows e músicos ativos na expansão de ambos os gêneros pelo Brasil.

Para proporcionar uma experiência completa aos presentes, Itaipava oferecerá diversas ativações durante o festival, entre elas, copos com tirantes personalizados no setor open beer, espaços instagramáveis e até rooftops com chopp Itaipava, onde as pessoas poderão consumir os rótulos da marca com vista privilegiada para os shows.

Terá Itaipava para todos os gostos. O festival contará com Itaipava Pilsen nos setores pista e front stage. Já no Open Beer, a 100% malte é garantida. Além da cerveja mais consumida nos lares brasileiros, TNT Energy Drink – marca também pertencente ao Grupo Petrópolis – marcará presença no evento, oferecendo energia para ninguém ficar parado.

E, para quem quer conferir de pertinho os bastidores da edição paulista do festival, Itaipava vai trazer um time de influenciadores de peso, formado por Mileide Mihaile, Orlandinho e Jaquelline que irão realizar a cobertura do evento nas redes sociais da marca (@itaipava).

O VIIXE acontece no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital paulista, a partir das 12h. Entre as atrações confirmadas estão os principais nomes do forró e do piseiro da atualidade, como Felipe Amorim, João Gomes, Mari Fernandez, Tarcísio do Acordeon, Henry Freitas e Iguinho & Lulinha.

Serviço:
Onde: Sambódromo do Anhembi | Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo/SP.
Quando: Sábado, 20 de abril
Horário: A partir das 12h.
Atrações: Felipe Amorim, João Gomes, Mari Fernandez, Tarcísio do Acordeon, Henry Freitas, Iguinho & Lulinha

SOBRE A ITAIPAVA – Criada em Petrópolis (RJ), Itaipava, a cerveja do verão, conquistou o consumidor brasileiro ao longo dos anos e, hoje, é uma das cervejas mais consumidas no país. A família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava 100% Malte, Itaipava Malzbier, Itaipava Go Draft, Itaipava Chopp e Itaipava Zero Álcool. Conheça o site: https://www܂cervejaitaipava܂com܂br – @itaipava

SOBRE O TNT ENERGY DRINK - Lançado em 2009, o TNT Energy Drink oferece 8 opções de sabores: Original, Tangerina, Açaí Com Guaraná, Maçã-Verde (todos nas versões com e sem açúcar), além do Focus nas versões Original e Pink Lemonade, que possui colina e auxilia no foco e concentração. Conta ainda com a linha juice com o sabor Mango Summer. Já o TNT Sports Drinks – com quatro sabores refrescantes de frutas: uva, limão, laranja e tangerina – é um suplemento alimentar líquido que repõe nutrientes e sais minerais, fornecendo resistência para quem o consome. Produzida e distribuída pelo Grupo Petrópolis, a marca TNT está entre os três energéticos mais consumidos no Brasil e tem presença em 20 estados brasileiros.

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS - O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; os coquetéis prontos Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy Drink e Magneto; os refrigerantes It! e Tônica Petra; o suplemento alimentar líquidoTNT Sports Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis Estados e mais de 160 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 20 mil empregos diretos. Saiba mais no link e em @grupo.petropolis nas redes sociais.

1º Festival Nacional do Moscow Mule será realizado simultaneamente em 26 cidades brasileiras

O evento, promovido pela rede Porks em parceria com a Bacco Destilados, vai acontecer entre os dias 23 e 28 de abril com releituras do clássico da coquetelaria mundial

CURITIBA, 19/04/2023 – Criada na década de 1940, a receita original do Moscow Mule, desenvolvida no Chatham Hotel, de Nova York, nos Estados Unidos, era feita com cerveja de gengibre, um ingrediente nada comum hoje em dia, vodka e suco de limão. Pensando em adaptar o coquetel para o paladar atual, o mixologista brasileiro Marcelo Serrano criou uma releitura do preparo utilizando “espuminha de gengibre”, transformando a nova versão do Moscow Mule em um dos drinks mais consumidos no Brasil.

Para celebrar esse preparo tão amado pelos brasileiros, o Porks – Porco & Chope, maior rede nacional de pubs especializados em carne suína, vai promover, em parceria com a Bacco Destilados, o 1º Festival Nacional do Moscow Mule. O evento, que acontece entre os dias 23 e 28 de abril, contará com 4 sabores de Moscow Mule, todos preparados com Vodka Bacco: Moscow Mule Tradicional, Pink Mule (Frutas Vermelhas), Banana Mule e Jambu Mule. Os drinks terão os preços fixos de R$ 15 (até 20h) e R$ 25 (restante da noite).

Serão 26 cidades brasileiras participantes: Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR), Fazenda Rio Grande (PR), Cascavel (PR), Londrina (PR), Florianópolis (SC), Itajaí (SC), Santa Maria (RS), São Paulo (SP), Santos (SP), Piracicaba (SP), Praia Grande (SP), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Três Lagoas (MS), Sinop (MT), Rio Verde (GO), Pirenópolis (GO), Brasília (DF), Águas Claras (DF), Gama (DF), Samambaia (DF), Guará (DF), Ceilândia (DF), Recife (PE) e João Pessoa (PB).

O 1º Festival Nacional do Moscow Mule do Porks – Porco & Chope vai acontecer entre os dias 23 e 28 de abril em todas as unidades da rede espalhadas pelo país. Mais informações no perfil oficial da rede no Instagram: (@porks_brasil).

Camarote Spaten anuncia programação de shows para a Oktoberfest Blumenau 2024

Blumenau, 17 de abril de 2024 - A terceira edição do Camarote Spaten na Oktoberfest Blumenau já tem programação completa e ingressos promocionais limitados à venda. O espaço mais disputado da Oktober abrirá as portas às sextas e sábados, de 11 a 26 de outubro. Este ano, o maior festival cervejeiro das Américas comemora 40 anos de história e o palco exclusivo da cerveja oficial estará à altura da celebração, trazendo ninguém menos que: Pedro Sampaio, Jammil, Israel & Rodolffo, Thiago Martins, Menos é Mais e Kamisa 10, além de um time de DJs que promete aquecer a pista todos os dias.
Além dos artistas em destaque no cenário nacional, open bar, open food e DJs que esquentam a pista antes e depois dos shows, a Spaten ainda anunciará muitas surpresas para o camarote deste ano, conforme adiantou Nilson Kalili, diretor de marketing regional da Ambev, na festa de lançamento, que ocorreu nesta quarta-feira (17), no Trezze Rooftop, em Blumenau: “Trouxemos novamente a força da marca, mostrando o estilo Spaten de ser forte na Oktoberfest, com boa música e um line-up de peso. Vamos criar nesse Camarote Spaten uma experiência fantástica unindo diversos sabores gastronômicos, nosso premiado chope e muitas novidades”.
Spaten, que estreou seu camarote na Oktoberfest em 2022, elevando a régua e dando o nome para a atração mais desejada do festival, promete trazer nas seis noites de evento programadas para 2024 um ambiente ainda mais surpreendente e experiências inovadoras. “Queremos trazer para o Camarote Spaten deste ano toda a força da cerveja mais amada do Brasil, com um ambiente sofisticado e serviços excelentes, para quem sabe escolher o melhor”, conta Cinthia Klumpp, diretora de marketing da Spaten no Brasil.

Sobre o Camarote Spaten
O espaço possui dois andares, área de shows restrita e ambiente climatizado, além de um amplo terraço que possibilita que o público curta as apresentações com exclusividade e também participe da festividade do Setor 2 da Vila Germânica. Dessa forma, além de todas as bandas tradicionais que se apresentam nos quatro palcos do festival, é possível aproveitar a festa com artistas de renome, dentro do camarote.
A anfitriã da festa, Spaten, autoridade cervejeira desde 1397 e presente desde a 1ª Oktoberfest do mundo, mostra toda a sua força com um open bar com seu chope Munich Helles, celebrada criação da própria cervejaria, além de outras marcas convidadas. Também conta com destilados e coquetéis, incluindo whisky, vodka e gin importados, além de não-alcoólicos, como energético, refrigerante e água. O menu do camarote oferece um menu especial servido em três tempos - entradas, principais e sobremesas - , feito com ingredientes e receitas regionais, incluindo opções veganas e sem lactose, e muito mais.
Os ingressos estão disponíveis pelo site www.camarotespaten.com.br, a partir de R$ 500 (valor promocional para os primeiros compradores), que inclui o acesso à Vila Germânica. O público do camarote também terá um receptivo exclusivo para troca dos bilhetes e acesso.

PROGRAMAÇÃO
Primeira Semana
11/10, sexta-feira - Pedro Sampaio
12/10, sábado - Jammil
Segunda Semana
18/10, sexta-feira - Israel & Rodolffo
19/10, sábado - Thiago Martins
Terceira Semana
25/10, sexta-feira - Menos é Mais
26/10, sábado - Kamisa 10

SERVIÇO
Camarote Spaten - Oktoberfest Blumenau 2024
Quando: 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de outubro
Onde: Vila Germânica - R. Alberto Stein, 199, Velha, Blumenau - SC, 89036-200
Open Bar: Chopp: Spaten e cervejarias convidadas; Bud Zero; Gin, Vodka, Whisky e Mike’s; Energético e Tônica; Água e Refrigerante.
Open Food: serviço completo de comidas típicas alemãs
Ingressos: www.camarotespaten.com.br
Notícias: www.instagram.com/camarotespaten

Falta um mês para Milky Chance, Seu Jorge, Lulu Santos e os maiores nomes da música subirem ao palco no Festival Coolritiba

Cultura, arte, liberdade e adrenalina com experiências radicais invadem a Pedreira Paulo Leminski no dia 18 de maio, no festival mais cool do Brasil

h8y4JkPAQrpMqTbFaK9fCF4-ojhvkv3js4GUq91gtVOjWMd86i4aoe7nIQbETu7nL506jb80eN0NVUt4kFiQYFVJc9z1SeVYdIcfpMkotOozBrMnlZdWeU7KogfjyRFTSeOzTEbFM-R5jNnYK-hM7WY
(Foto: Divulgação)

Contagem regressiva porque o festival mais cool do Brasil está chegando. No dia 18 de maio, música, arte, moda, cultura urbana e muito amor vão invadir a Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, no Festival Coolritiba. Cada vez maior e melhor, o evento reunirá os maiores nomes da música nacional e internacional como Milky Chance, Lulu Santos, Kevin O Chris, WIU, Marina Sena, BaianaSystem e mais em uma experiência inesquecível.

A partir deste sábado, dia 20 de abril, começa a funcionar a Cool Store, Bilheteria Oficial do evento no piso L4 do Shopping Mueller. O espaço temático do festival contará com venda de ingressos sem taxas, informações sobre o festival, venda de produtos oficiais da marca e surpresas a serem anunciadas em breve.

Com realização da Seven Experience, o Coolritiba chega à sua sexta edição, ocupando um lugar fixo no calendário dos melhores eventos do país, e mais uma vez, está repleto de surpresas que tornam a experiência cada vez mais inesquecível. Apresentado por PayBrokers, patrocínio Apostou.com e Mobilidade Oficial Buser, tem o apoio PopMe e Prefeitura de Curitiba. Além disso, o festival também repete a parceria de sucesso e traz Budweiser como cerveja oficial.

Line-up 2024

Lulu Santos, Milky Chance, Seu Jorge, Kevin O Chris, WIU, Marina Sena, BaianaSystem, Armandinho, Poesia Acústica, Papas da Língua, Supercombo, Rubel, Tasha e Tracie, FBC, Ana Frango Elétrico, Lou Garcia, Capim Limão, Castel, Janine Mathias, Pecaos e Peci.

Da pista ao camarote

Quem quiser curtir o festival, poderá optar entre 3 opções de ingressos:

- PISTA: acesso a todos os palcos e a todas as áreas do evento, exceto Camarote e Cool Experience;

- CAMAROTE: o espaço possui entrada exclusiva no festival; acesso à área elevada e com cobertura; bares, alimentação e banheiros exclusivos; Bar de drinks; Área exclusiva em frente ao palco principal; acesso a pista e todas as áreas do evento.

- COOL EXPERIENCE: um pacote completo que cria uma experiência exclusiva no Coolritiba: acesso a todas as áreas do evento; Entrada exclusiva; acesso ao CAMAROTE e seus serviços; acesso à PISTA; Copo do evento; Lounge exclusivo em área coberta e elevada com open bar e food, além de visão privilegiada do palco principal; Área exclusiva em frente ao palco principal; Áreas de descanso e muito mais.

O maior Labmoda de todos os tempos

Reafirmando o compromisso com a cultura local e trazendo a mistura de moda, arte e música que são a cara do evento, o Coolritiba repete a parceria com o Labmoda, que além do Mercado Labmoda com cerca de 30 marcas curitibanas, também terá um palco dedicado a artistas locais, como Capim Limão, Castel, Janine Mathias, Pecaos e Peci.

Sustentabilidade

O Coolritiba é um dos únicos eventos de grande porte no Brasil que possui 100% dos gases compensados, ação realizada desde a primeira edição do festival.

Além dessa iniciativa, a organização também adota uma série de medidas para garantir a sustentabilidade do festival, entre elas estão: reciclagem do lixo gerado no evento, disponibilização de lixeiras adequadas para a separação do lixo, cenografia feita com material reciclado e copos reutilizáveis. Para completar, a água no festival é gratuita a todos, diminuindo o consumo de garrafas e galões plásticos, além de garantir a hidratação do público.

Experiências radicais e inesquecíveis

Embalando o melhor line up, o Coolritiba oferece uma experiência completa e com muita adrenalina. Intervenções artísticas, ativações, danças, malabares, grafite, além de atrações radicais.

Cool Store

Copos, bonés, óculos de sol, cangas, canudos ecológicos e ecobags são alguns dos produtos oficiais do evento que estarão à venda em um dos pontos mais movimentados do evento: A Cool Store. Além disso, estarão disponíveis também produtos de parceiros do festival.

Saiba mais sobre a Seven Experience

A Seven Experience é uma das principais empresas de entretenimento do Brasil. Instalada em Curitiba, vem modernizando o mercado artístico e cultural, inovando nas áreas de investimento e negócios dirigido ao lazer. A Seven já desenvolveu mais de 1.500 eventos ligados à área de entretenimento e oferece produtos como exposições, shows, turnês, feiras e eventos esportivos. Alguns dos maiores eventos que passaram pelo sul do Brasil nos últimos anos, tiveram a marca da Seven Experience em sua realização, como os shows internacionais Metallica, Bon Jovi, Maroon 5, Green Day, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Katy Perry e Andrea Bocelli; os maiores nomes da música nacional, como: Roberto Carlos, Sandy e Junior, Ivete Sangalo e Marisa Monte; os espetáculos Cirque Du Soleil, Circo da China e Disney On Ice; musicais infantis da Disney; simpósios e eventos exclusivos como Footecon e Risológico; o maior evento de tecnologia e cultura pop do sul do Brasil, Geek City; o Festival Coolritiba, entre muitos outros.

Para mais informações sobre o Festival Coolritiba, acesse:

http://coolritiba.art.br
http://www.facebook.com/festivalcoolritiba
https://www.instagram.com/festivalcoolritiba/

SERVIÇO
Festival Coolritiba 2024
Data: 18 de maio (sábado)
Local: Pedreira Paulo Leminski - Rua João Gava, 970 - Curitiba/PR
Horário: a partir das 11h30
Preço: (Vide lote vigente) - 2º lote, inteira a partir de R$ 580 + taxas

BILHETERIA OFICIAL - SEM COBRANÇA DE TAXA DE SERVIÇO

A partir do dia 20/04 até o dia 17/05:
Piso L4 do Shopping Mueller
Av. Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico, Curitiba - PR - piso L4

Horário de Funcionamento:
Seg a sáb 10h às 22h / dom 14h às 20h

A partir do dia 18/05 (mediante disponibilidade)
Pedreira Paulo Leminski
Rua João Gava, 970 - Curitiba/PR

VENDA PELA INTERNET – SUJEITO À COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA
http://coolritiba.art.br

MEIA-ENTRADA

De acordo com as leis estaduais e federais, terão direito ao benefício da meia-entrada:

- Estudantes do território nacional de instituições públicas ou privadas da Educação Básica, Ensino Fundamental, Ensino médio, Educação Profissional Técnica de Nível Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Profissional e Tecnológica, Ensino Superior, Especialização, Mestrado, Doutorado e Educação Especial;

- Pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário;

-Jovens de 15 a 29 anos de idade comprovadamente de baixa renda;

-Pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos;

- Doadores regulares de sangue registrados no hemocentro e banco de sangue de hospitais do Estado;

- Portadores de câncer;

- Professores e profissionais da educação da rede de ensino pública e particular;

- Reforçando o compromisso com a responsabilidade social que o Coolritiba tem, as pessoas vacinadas com 2 ou mais doses contra a COVID-19 terão direito a ½ entrada;

SÓQUINDINS lança 1ª edição do Festival de Tortinhas

São 10 sabores e tem até tortinha doce de pinhão com caramelo salgado

Em Curitiba, há mais de 50 anos, a SÓQUINDINS se destaca por preservar a autenticidade e a tradição de receitas como Martha Rocha e quindins e também adoça a vida dos curitibanos com suas irresistíveis criações.

Agora, a confeitaria está lançando seu primeiro Festival de Tortinhas com dez sabores diferentes e alguns exclusivos apenas durante o festival. A partir do dia 18 de abril e até o dia 27, o evento promete dias de experiências gastronômicas únicas, destacando o melhor das tortinhas artesanais. Entre eles, um sabor inusitado: Pinhão com caramelo salgado e chocolate meio amargo.

Durante o festival, os clientes encontrarão uma variedade de tentadores sabores, todos cuidadosamente elaborados para surpreender e conquistar já à primeira vista. Com uma seleção de 10 sabores distintos, há opções para todos os paladares:

· Massa de Nozes com Baba de Moça
· Massa de Nozes com Strogonoff de Nozes
· Massa de Nozes com Baba de Moça e Damasco
· Limão Trufada com Cobertura de Merengue Tostado
· Avelã com Chocolate
· Pinhão com Caramelo Salgado e Chocolate Meio Amargo
· Iogurte com Geleia de Frutas Vermelhas
· Banoffe
· Maçã Caramelizada com Especiarias
· Uvoffe (Uva Verde, Brigadeiro Branco e Amêndoas)

Cada tortinha será vendida individualmente por R$ 15 (tamanho: 11cm de diâmetro), permitindo aos clientes explorarem diversos sabores, ou em combos de quatro unidades por R$ 50, uma opção perfeita para compartilhar ou para os verdadeiros amantes de tortinhas.

"É uma oportunidade para nossos clientes apreciarem nossos clássicos e também experimentarem novos sabores que criamos especialmente para este evento." diz Allan Garcia, proprietário da SÓQUINDINS.

A SÓQUINDINS tem a sede oficial localizada no bairro Rebouças (Rua Alferes Poli, 1115) e abre de segunda a sábado.

Serviço:

SÓQUINDINS

Local: Rua Alferes Poli, 1115 – Rebouças

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 18h e sábados, das 9h às 17h.

Instagram: @soquindins

Festival Cinegastroarte Itinerante chega a Curitiba com programação especial para os amantes do cinema e da gastronomia

Com patrocínio da Mobilize, segunda edição do evento traz uma experiência gastronômica. Equipes dos restaurantes Nayme, Emy, Swadisht, Asu, Poco Tapas e Feér invadem as salas do Shopping Pátio Batel servindo os pratos de filmes exibidos nas telonas

Entre os dias 16 e 19 de maio, a cidade de Curitiba recebe a segunda edição do Festival Cinegastroarte Itinerante, ação que mistura a magia do cinema aos sabores e sensações da gastronomia. Com a participação de renomados chefs de restaurantes badalados da cidade, o evento promove uma invasão da culinária no cinema, oferecendo menus exclusivos inspirados em grandes sucessos de bilheteria com tramas que têm a gastronomia como pano de fundo ou como elemento principal. Em cozinhas alocadas temporariamente no Cinépolis do Shopping Pátio Batel, no bairro de Batel, os visitantes poderão degustar - em tempo real - menus especiais inspirados nos pratos que aparecem na tela. Os ingressos estão disponíveis no site do Festival Cinegastroarte. Neste ano, a ação também passou pelas cidades de São Paulo e Cuiabá, capital do Mato Grosso.

O projeto é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com realização da NTICS Projetos e patrocínio da Mobilize. O festival nasceu para unir e despertar sensações humanas. “A arte, o cinema e a gastronomia são três elementos capazes de nos emocionar e, por vezes, de nos colocar em contato com memórias e experiências afetivas de forma profunda. Esta é uma oportunidade tanto para quem gosta da sétima arte, quanto para aqueles que apreciam a culinária autoral e que desejam ser transportados para o universo dos filmes e para dentro das histórias”, revela Gustavo Godoy, coordenador da NTICS Projetos.

Durante a experiência “Sensações Emocionantes”, serão exibidos seis filmes distribuídos em dez sessões. São eles: Chef (estrelado por Jon Favreau), Como se Fosse a Primeira Vez, com Adam Sandler e Drew Barrymore, Comer Rezar e Amar (com Julia Roberts), A 100 Passos de Sonho (com Helen Mirren), Sob o Sol da Toscana (com Diane Lane), De Encontro com a Vida (com Kostja Ullmann) e Sem Reservas (com Catherine Zeta-Jones).

No dia 16, quem assume a cozinha é a equipe do Nayme, com a Chef Yasmin Nasser. No dia 17, é a vez da equipe do Emy Restaurante, sob o comando de Kazuo Harada. O dia 18 será dividido pelas equipes do Asu Restaurante, com o Chef Danilo Takigawa, e do restaurante Swadisht, com o Chef Ravi Shinde. Por fim, o dia 19 é comandado pelas cozinhas do Poco Tapas, com o Chef Fábio Mattos, e do Restaurante Feér, sob a batuta do Chef Lênin Palhano.

Chefs Yasmin Nasser, do Restaurante Nayme, e Lênin Palhano, do Restaurante Feér

“Esta é a primeira vez do festival aqui em Curitiba e é uma ação que não só amplifica a experiência cinematográfica, mas também estimula o acesso ao conhecimento - com palestras e atividades em escolas públicas -, valoriza a rica e diversificada gastronomia brasileira e ainda promove o acesso gratuito a atividades culturais”, completa Mario Ranieri Neto, da Mobilize.

Encontre o Sabor

Além do cinema, o Festival Cinegastroarte Itinerante também desenvolve ações em algumas escolas públicas de Cuiabá. Entre os dias 03 e 19 de maio, serão realizadas oficinas de Artes Visuais para trabalhar conceitos e a reprodução de técnicas de pintura e fotografia animada, nas quais os alunos são estimulados a se expressar através da arte. As ações ocorrem na escola Colégio Estadual Júlia Wanderley, também no Batel.

Sob o tema “Gastronomia Brasileira é Patrimônio e é Arte”, o evento nas escolas também conta com palestras e aulas que ressaltam o potencial da culinária como um elemento formador da identidade brasileira.

Descubra a Arte

Durante todo o período do evento, os visitantes poderão conferir a exposição "Nos bastidores do Cinegastroarte”, que traz paineis interativos que estimulam os sentidos e mostram os detalhes de grandes produções gastronômicas.

Acessibilidade

Visando promover a acessibilidade, todos os locais de realização das atividades serão adequados para receber pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida, contando com banheiros adaptados, rampas de acesso, espaços reservados e piso tátil de borracha. Além disso, o projeto contará com monitores treinados para receber pessoas com deficiência auditiva e visual, além da transcrição em braille dos objetos e textos da exposição.

Confira a programação completa abaixo:
16 de maio de 2024, quinta-feira

19h e 21h30
Filme: Chef, com Jon Favreau e Scarlett Johansson
Menu: Restaurante Nayme
Preço: R$129,00
Legendado

17 de maio de 2024, sexta-feira

19h e 21h30
Filme: Como se fosse a primeira vez, com Adam Sandler e Drew Barrymore
Menu: Restaurante Emy
Preço: R$129,00
Legendado

18 de maio de 2024, sábado
13h
Filme: Comer Rezar e Amar, com Julia Roberts
Menu: Swadisht
Preço: R$129,00
Legendado

19h
Filme: A 100 passos de um sonho, com Helen Mirren
Menu: Asu Restaurante
Preço: R$129,00
Legendado

21h30
Filme: Sob o Sol da Toscana, com Diane Lane e Sandra Oh
Menu: Asu Restaurante
Preço: R$129,00
Legendado

19 de maio de 2024, domingo

13h
Filme: De Encontro com a Vida, com Kostja Ullmann
Menu: Poco Tapas
Preço: R$129,00
Legendado

19h e 21h30
Filme: Sem Reservas, com Catherine Zeta-Jones
Menu: Restaurante Feér
Preço: R$129,00
Legendado

FOTOS PARA IMPRENSA

Programação completa e mais detalhes sobre o
Festival Cinegastroarte Itinerante
www.cinegastroarte.com.br

SOBRE O FESTIVAL
Realizado na NTICS Projetos, o Festival Cinegastroarte Itinerante chega à sua segunda edição unindo três vertentes que têm em comum o poder de despertar no ser humano sentidos que muitas vezes não conseguimos colocar em palavras: cinema, gastronomia e arte.

Quantas vezes você já experimentou uma comida tão gostosa que, por alguns segundos, fechou o olho? Ou assistiu a filmes com uma história que foi feita para você? Quantas vezes você já cruzou com uma obra de arte que te emocionou? Ou que te levaram para outros mundos e realidades?

São sensações capazes de nos levar para além dos sentidos! O Festival Cinegastroarte surgiu da necessidade de dar vida a esses sentimentos.

Prazo para se inscrever no Brasil Sabor se encerra dia 26

Maior festival gastronômico do mundo tem expectativa de ter 1000 estabelecimentos em 23 estados neste ano

Restaurantes do Brasil todo concorrem com pratos saborosos e únicos Foto: Freepik
Está terminando o prazo de inscrições para o maior festival gastronômico do mundo. Se você deseja que seu restaurante faça parte da 18ª edição do Brasil Sabor, só tem até o dia 26 de abril para garantir sua participação. Para se inscrever, o empreendedor basta acessar o site oficial do festival e preencher o formulário.

Com o lema “Pra toda gente e pra todo gosto”, esta edição do evento promete ser a maior da história. Com 23 estados confirmados e expectativa de 1000 estabelecimentos, o Brasil Sabor estará presente nos quatro cantos do país. O festival acontece entre os dias 16 de maio e 2 de junho tem os patrocínios nacionais da Ambev, Friboi, PicPay e Seara.
Presente nas últimas duas edições do Brasil Sabor, o Banana Café, de Campinas/SP, está novamente confirmado para o evento. “A adesão do público aos nossos pratos anteriores foi fantástica, muitos clientes vieram em busca do que preparamos para o festival”, analisa Camila Coratti, proprietária do restaurante.

Além disso, Camila destaca que neste ano o prato preparado para o festival é um PF de banana. “O prato leva um bife ancho com cebola crocante, mexido de arroz com feijão, farofa de ovo, vinagrete e batatas crocantes. Esperamos um aumento de 10% no faturamento do restaurante durante os dias do Brasil Sabor”, revela.

Em 17 anos, o festival Brasil Sabor, organizado pela Abrasel, tem se consolidado cada vez mais no calendário gastronômico dos restaurantes em todo o Brasil. O número esperado de estabelecimentos participantes, em diferentes regiões do país, apenas confirma o sucesso do maior festival de gastronomia do mundo.

Como funciona o Brasil Sabor?
Cada restaurante inscrito prepara um prato a partir da “comida do lugar”, valorizando modos de preparo e ingredientes encontrados na própria região. Neste ano, assim como nas últimas edições, o evento acontece em formato híbrido, e as receitas poderão ser experimentadas pelos consumidores nos próprios restaurantes ou em casa, por meio de delivery. Todos os pratos do festival serão vendidos a preços promocionais.
Serviço:
18ª edição do Brasil Sabor
16 de maio a 2 de junho
Realização: Abrasel
Patrocínio nacional: Ambev, Friboi, PicPay e Seara
Mais informações em: www.brasilsabor.com.br
Instagram: @festivalbrasilsabor

Festival de Choro em Antonina

Evento homenageia o centenário de Altamiro Carrilho e traz grandes nomes do gênero com shows e oficinas

A cidade histórica de Antonina vai receber no próximo fim de semana o Festival É no Choro que eu vou - um dos eventos mais importantes da música instrumental no Brasil – que na sua 9ª edição vai homenagear o centenário de nascimento de um dos maiores flautistas brasileiros de todos os tempos: Altamiro Carrilho. Por conta disso, a flauta e os instrumentos de sopro vão protagonizar esse encontro musical que reúne grandes nomes do choro do Paraná e convidados de outros estados. Durante três dias, de sexta (19) a domingo (21), o público vai participar de forma intensa de oficinas, rodas de choro e shows em vários pontos da cidade. As atividades são gratuitas ou com ingresso solidário (um quilo de alimento não perecível).
O show de abertura será com o regional É no Choro que eu vou convida Silvério Pontes, na sexta-feira (19), às 19 horas, no Theatro Municipal (Dr. Carlos Gomes da Costa, 266 — Centro). No palco, oito músicos de Curitiba vão dividir com o renomado trompetista carioca um repertório de clássicos do choro. Depois, às 21 horas, no Benedito Gastro & Pub (Dr. Carlos Gomes da Costa, 192) acontece uma roda gratuita com o grupo Choro A Capela (formado por ex-alunos da Filarmônica Antoninense) e como convidado especial o músico, professor, e também trompetista, Ozeias Costa.
No sábado (20), a programação começa ao meio-dia com a roda de choro feminina com o Regional Roseira no Restaurante Brisa do Mar (R. Antônio Prado, 69- Centro). Depois, às 17 horas, acontece na Estação Ferroviária (Praça Carlos Cavalcante, Nº 80) a apresentação do Regional do Azevedo. Logo depois, às 19 horas, o Clube do Choro de Londrina com convidado especial Eduardo Neves (sax e flautas) faz um show no Theatro Municipal (Dr. Carlos Gomes da Costa, 266 — Centro). E na sequência, às 21 horas, o cavaquinista Julião Boêmio convida os amigos e músicos do festival para uma roda de choro na Cantina Casa Verde (Travessa Marinho de Souza, 34 — Centro).
O último dia do Festival, domingo (21), começa com o regional É no Choro que eu vou, ao meio-dia, no Restaurante Brisa do Mar (R. Antônio Prado, 69- Centro). Depois, às 13h30, o Quarteto Paraná Sax se apresenta na Baía Douro Bistrô e Café da Estação (Praça Carlos Cavalcanti – Estação Ferroviária, box 1). E para o concerto de encerramento, às 18 horas, foram programadas duas apresentações no Theatro Municipal: a primeira com os alunos do festival e, em seguida, a apresentação dos músicos de Paranaguá do grupo Choro Caiçara e convidado Everson Moraes (trombone).
Para quem vai realizar os cursos gratuitos, a programação do festival oferece de sexta-feira a domingo três oficinas de choro que serão ministradas de manhã e à tarde na Sede da Filarmônica Antoninense, instituição de caráter beneficente que se destina a promover a cultura e a tradição musical desde 1975. São elas: “Caminhos para Improvisação do Choro”, às 10 horas, com Eduardo Neves, “Interpretação no Choro”, às 10 horas, com Silvério Pontes, e “O Choro na Banda de Música”, às 14 horas, com Everson Moraes.
O Festival "É no Choro que Eu Vou" surgiu no ano de 2015, com objetivo de divulgar o choro, Patrimônio Cultural do Brasil, por iniciativa dos músicos curitibanos Clayton Rodrigues, Jonas Lopes, João Luis Rodrigues, Marcela Zanette e do designer gráfico Renato Próspero. Em 2024 o Festival, que está em sua nona edição, vai acontecer no formato itinerante e segue de Curitiba para as cidades de Antonina, de 19 a 21 de abril, e Morretes, entre 26 e 28 de abril. O evento foi contemplado pelo Edital do PROFICE, Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná, com incentivo da Copel e da Roto Fermax.

Serviço:
É no Choro que eu vou - Antonina
PROGRAMAÇÃO
SEXTA-FEIRA 19/04
19h Show Regional É no choro que eu vou convida Silvério Pontes (trompete)
Músicos: Clayton Rodrigues (sax tenor, flauta), João Luis Rodrigues (pandeiro), Jonas Lopes (bandolim), Lucas Miranda (cavaquinho), Lucas Melo (violão de 7 cordas), e Luis Rolim (percussão), Marcela Zanette (flautas) e Rodrigo Milek (clarinete)
Local: Theatro Municipal – Rua Dr. Carlos Gomes da Costa, 266 - Centro
Entrada: 1kg de alimento não perecível

21h Choro à Capela convida Ozéias Costa (trompete)
Músicos: Denise Faria (pandeiro),Gabriel Salgado (saxofone), Laercio Santos (violão de 7 cordas), Paulo Bueno (cavaquinho)
Local: O Benedito(Dr. Carlos Gomes da Costa, 192 - Centro)
Entrada: gratuita

SÁBADO 20/04
12h Roda de Choro com Regional Roseira
Musicistas: Beatriz Schneider (violão), Dayane Naeser (saxofone), Gisele Fontoura (cavaquinho), Sílvia Rolim (flauta transversal), Thatá Medeiros (pandeiro)
Local: Restaurante Brisa do Mar - Rua Antônio Prado, 69- Centro
Entrada: Gratuita

17h Regional do Azevedo
Músicos: Lucas Melo (violão de 7 cordas), Lucas Miranda (cavaquinho) e Mateus Azevedo (pandeiro)
Local: Estação Ferroviária de Antonina - Praça Carlos Cavalcante, nº 80- Centro
Entrada: Gratuita

19h Show Clube do Choro de Londrina convida Eduardo Neves (sax e flautas)
Músicos: Lucas Fiuza (bandolim/cavaquinho), Nycolas Horn (pandeiro)
Cilas Rocha (acordeon) e Osório Perez (violão de 7 cordas)
Local: Theatro Municipal -Dr. Carlos Gomes da Costa, 266 - Centro
Entrada: 1kg de alimento não perecível

21h Roda de Choro com Julião Boêmio (cavaquinho) e convidados
Local: Cantina Casa Verde -Travessa Marinho de Souza, 34 - Centro
Entrada: Gratuita

DOMINGO 21/04

12h Roda de Choro com o Regional É NO CHORO QUE EU VOU
Local: Restaurante Brisa do Mar
Endereço: R. Antônio Prado, 69- Centro
Entrada: Gratuita

13h30 Quarteto Paraná Sax
Músicos: Aloisio de Pádua - Saxofone Barítono, Guilherme Fiore - Saxofone Alto, Dayane Naeser - Saxofone Tenor, Leandro Machado - Saxofone Soprano
Local: Baía Douro Bistrô e Café da Estação Praça Carlos Cavalcanti – Estação Ferroviária, box 1
Entrada: Gratuita

18h Apresentação dos alunos do Festival
19h Show Choro Caiçara e Everson Moraes (trombone)
Músicos: Rafael Palotino (cavaquinho), Renan Mattar Leister (violão 7 cordas), Jairo Fernandes (Clarinete e Saxofone) e André Marques (pandeiro)
Local: Theatro Municipal – Rua Dr. Carlos Gomes da Costa, 266 - Centro
Entrada: 1kg de alimento não perecível

OFICINAS:
Dias 19, 20 e 21 na Sede da Filarmônica Antoninense – Rua Dr. Bruno 119 - Centro
Inscrição: 1kg de alimento não perecível

10h Oficina Caminhos para Improvisação do Choro
Ministrante Eduardo Neves

10h Oficina Interpretação no Choro
Ministrante Silvério Pontes

14h Oficina O Choro na Banda de Música
Ministrante Everson Moraes

Medianeira recebe apresentação de danças típicas espanholas

Espetáculo “Fiestas de Pilar com o grupo folclórico Raza Aragonesa” faz parte das comemorações da emancipação do município

Em comemoração aos 64 anos da emancipação do município de Medianeira, a Lar Cooperativa Agroindustrial, em parceria com o Governo da comunidade autônoma espanhola de Aragón e Prefeitura Municipal de Medianeira, apresenta o espetáculo “Fiestas de Pilar com o grupo folclórico Raza Aragonesa”. A apresentação de danças típicas espanholas acontecerá dia 04 de maio, às 20h, no CPC Arandurá. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na plataforma https://www.sympla.com.br/ .

A celebração também contará com apresentações do Grupo Folclórico do Centro Espanhol do Paraná com danças típicas da Galícia e Andaluzia. A imigração espanhola chegou ao Paraná em três ondas migratórias. Mas foi na década de 1950 que um número significativo de espanhóis desembarcou aqui para escrever sua história. Já nessa época o que viria a ser o Grupo Folclórico do Centro Espanhol do Paraná dava seus primeiros passos, ainda que na informalidade.

Em 1979, surgiu o primeiro grupo folclórico oficial, o "Aires Gallegos". Ao som das gaitas galegas, um instrumento de sopro de origem celta, os imigrantes e seus filhos representavam as muñeiras, danças e estilo musical da região da Galícia.

Em 1982, foi a vez da região de Aragón ganhar espaço com o grupo "Raza Aragonesa". Retratando passagens históricas e fatos do cotidiano do campo e da cidade, a Jota Aragonesa veio para mostrar uma outra faceta do folclore espanhol.

As conhecidas e vibrantes danças da Região de Andaluzia sempre povoaram as festas do Centro Espanhol do Paraná, mas apenas em 1992, é que elas foram incorporadas oficialmente ao Grupo Folclórico do Centro Espanhol do Paraná e a magia da dança flamenca ganhou ainda mais brilho com a participação dos integrantes da “Cia. Luna de Sevilla”.

Todos esses pequenos grupos, cada um representando o folclore de sua região e tendo o apoio oficial de seu governo, formam o Grupo Folclórico do Centro Espanhol do Paraná e têm um objetivo em comum: aperfeiçoar a cada ano seu trabalho, sem nunca deixar de levar ao público o que há de mais belo e original na cultura espanhola.

Patrocínios, apoios e realização - Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet, o espetáculo “Fiestas de Pilar com o grupo folclórico Raza Aragonesa” é patrocinado pela Lar Cooperativa Agroindustrial, Fersa Bearings, Sanepar e Copel. A produção é da Unicultura com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Medianeira, Publicar Painéis, Rádio Independência 97.2 FM e Governo de Aragón. A realização fica a cargo do Grupo Raza Aragonesa, Associação dos Amigos de Aragón de Curitiba, Centro Espanhol do Paraná e do Ministério da Cultura - Governo Federal.

SERVIÇO:
“Fiestas de Pilar com o grupo folclórico Raza Aragonesa”
Data: sábado, 04 de maio de 2024
Horário: 20h
Local: CPC Arandurá
Endereço: Av. Brasil, 899 -1029 – Centro
Capacidade: 400 pessoas
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/raza-aragonesa-fiestas-del-pilar-uma-viagem-pela-espanha/2401865

CRÉDITO DAS FOTOS: Brunno Covello

Música Sertaneja de Raiz é celebrada pelo Sesc PR em quinta edição de festival

Edição de 2024 traz na programação: exposição, encontro de músicos, concertos didáticos, contações de histórias e shows musicais

Para valorizar a cultura popular brasileira, o Sesc PR realiza, de 22 a 27 de abril, inúmeras atividades gratuitas que comporão a programação do 5º Festival de Música Sertaneja de Raiz (FERAIZ), na unidade Sesc da Esquina, em Curitiba.

Uma das novidades desta edição é a exposição Inezita Minha Viola, com curadoria de José Alberto Lovetro, o JAL, que reúne desenhos e caricaturas de inúmeros artistas brasileiros e do exterior. Trata-se de uma homenagem à cantora, atriz, instrumentista e folclorista Inezita Barroso, ícone da música caipira, que ficará disponível para visitação entre os dias 22 e 27 de abril, das 6h30 às 22h, nos mais diversos ambientes da unidade.

No calçadão em frente ao Sesc da Esquina, na quinta-feira (25), das 12h15 às 13h15, haverá o Encontro de Música Sertaneja de Raiz, com Grupo Curitibano de Viola. Será um grande show gratuito, ao livre, e que trará no repertório clássicos do gênero.

Os músicos mineiros, selecionados por edital e que se apresentarão no palco do Teatro Sesc da Esquina, Felipe Bedetti e a dupla Sinhô Passarim e Flor Bunita realizarão Concertos Didáticos em escolas e centros de convivência, no dia 25, pela manhã e à tarde. A ação pretende favorecer o aprendizado e a formação de plateias, proporcionando diferentes vivências musicais para os alunos do Colégio Sesc Centro, em Curitiba, e dos Centros de Convivência Piá Ambiental e Peti Rural, de Campo Magro.

Shows musicais

Com o repertório repleto de modas de viola, toadas, cateretês, querumanas, valseados, entre outras manifestações artísticas da tradição musical no Brasil, músicos de seis estados brasileiros, todos selecionados via edital, sobem ao palco do Teatro Sesc da Esquina para duas noites de apresentações musicais.

O contador de histórias Vinícius Mazzon será o mestre de cerimônias das duas noites de shows musicais e, entre uma música e outra, vai contar histórias permeadas por causos interioranos, que muitas vezes são temas das canções de raiz.

O show de abertura do festival ficará a cargo de Fabíola Beni e as Violeiras Fora da Caixa, que farão uma homenagem às violeiras Inezita Barroso e Helena Meirelles – duas referências na música caipira –, apresentando releituras de canções que se eternizaram como Marvada Pinga, Luar do Sertão, Molequinho malcriado e Flor Pantaneira.

Fabíola, na voz e viola, vem acompanhada das musicistas Marina Camargo, na sanfona; Dani Zan, no violão e guitarra, e Hallana Aguiar, na percussão, e juntas exploram diferentes timbres das canções e estabelecem um diálogo com outras linguagens como folk, chamamé, arrasta-pé e rock rural.

Para encerrar o festival, a cantora, compositora, violeira e apresentadora do Programa Viola, Minha Viola Especial, Adriana Farias apresenta o show Ritmos Caipiras. Ela já atuou como backing-vocal de Fábio Júnior, Vavá, Vanessa Camargo, Leandro e Leonardo, Raimundos, e integrou a Banda Barra da Saia por 16 anos até seguir carreira solo.

A retirada dos ingressos gratuitos é na Central de Relacionamento do Sesc da Esquina. Para mais informações acesse www.sescpr.com.br ou entre em contato pelo telefone (41) 3259-1350.

Confira as apresentações:

26 de abril - sexta-feira, às 20h

Apresentação 1: Sinhô Passarin e Flor Bunita| MG | Músicas: Décima do Cantador; Que Nem Passarim e Germinar

Apresentação 2: Torrilhas E Pimentel| PR | Músicas: Cerâmica Viva e Batismo das Águas

Apresentação 3: Duo de Viola e Acordeon - Valdir Verona E Rafael De Boni| RS | Músicas: Entre Rios; Parceria nº 1 e Corcovado

Apresentação 4: Felipe Bedetti | MG | Músicas: Contos da Mata; Retorno das Águas e O Sertão do Meu Pai

Apresentação 5: Titonho, Matuto e Capiau | PR | Músicas: Semear Verões e Vai Chover

Apresentação 6: Os Altaneiros| SP | Músicas: Índia Sul-mato-grossense; Morada de Deus e Caboclo Ancestral

Show: Viva Inezita e Helena Meirelles, com Fabíola Beni & Violeiras Fora da Caixa

27 de abril - sábado, às 20h

Apresentação 1: Mel Moraes | SP | Músicas: Boiada Pantaneira e Estradão de Poeira

Apresentação 2: Leo Vieira e Laura| SC | Músicas: Teu Sim; Sentido Sul e Estrada Paraíso

Apresentação 3: Serra Acima Trio - Emiliano Pereira, João Triska e Junior Bier | PR | Músicas: Você Ferve, Eu Frevo e Violosófica

Apresentação 4: André Matos e Beto Calil| ES | Músicas: Chapéu Velho, Decidido e Viola Destino Traçado

Show de Encerramento: Ritmos Caipiras, com Adriana Farias

SERVIÇO

Exposição Inezita Minha Viola

Período: 22 a 27 de abril de 2024

Horário: das 6h30 às 22h

Local: Unidade Sesc da Esquina - Rua Visconde do Rio Branco, 969 - Centro

Entrada gratuita, sem necessidade de retirada de ingressos

5º Festival de Música Sertaneja de Raiz

Quando: 26 e 27 de abril de 2024

Horário: 20h

Local: Teatro do Sesc da Esquina – Rua Visconde do Rio Branco, 969 - Curitiba

Ingressos: Gratuitos e limitada a retirada de quatro ingressos por pessoa, na Central de Relacionamento do Sesc da Esquina

Jantar Regional de aniversário dos 30 anos da Boa Lembrança uniu talentos da gastronomia paranaense e catarinense Gigantes

O evento ocorre por adesão no Ernesto Ristorante, localizado em Curitiba, e servirá cardápio exclusivo preparado pelos chefs para a noite

IMG_9798 IMG_9781 IMG_9780
IMG_9778 IMG_9807
IMG_9783Na próxima segunda-feira, dia 8 de abril, os amantes da boa mesa têm um compromisso imperdível em Curitiba. A Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança celebra seus 30 anos de história reunindo associados do Paraná e de Santa Catarina em um jantar exclusivo que promete encantar os paladares mais exigentes.

O evento, que terá início às 19h, será realizado no Ernesto Ristorante, espaço localizado na Rua Myltho Anselmo da Silva, 1483, no bairro Mercês, em Curitiba. Os interessados podem garantir suas reservas através do número (41) 4141-5477.

O destaque da noite será o cardápio exclusivo preparado pelos chefs que compõem a Associação. Cada um deles apresentará uma criação única, prometendo uma experiência gastronômica memorável. O valor do menu especial para o evento será de R$ 299 por pessoa e inclui uma cerâmica alusiva ao evento.

WhatsApp Image 2024-03-29 at 6.46.21 AM

Confira os chefs envolvidos e os pratos que irão preparar:

Gabriela Carvalho: Restaurante Quintana, em Curitiba (PR), irá servir uma irresistível Burrata Mozzarellart em berço de Risoto de Tomates e Pesto Crocante.

Rosane Radecki, do Girassol, em Palmeira (PR), surpreenderá os presentes com um delicioso Arroz Caldoso de Porco Caipira.

Silvana Gnatta, do Villa Morretes, em Morretes (PR), trará à mesa seu famoso Bobó Caiçara de Camarão, uma iguaria que encanta os paladares mais exigentes.

Delio Canabrava, da Cantina do Délio, em Curitiba (PR), apresentará uma combinação irresistível de Carré de Cordeiro grelhado com Risoto de Queijo e molho demiglace.

IMG_9789

Dudu Sperandio, do Restaurante Ernesto, em Curitiba (PR), oferecerá aos participantes uma Carbonara Viareggiana de dar água na boca.

Jaime Barcelos, do Ostradamus, em Florianópolis (SC), encantará os presentes com suas Queijadinhas de São Miguel, uma sobremesa que promete encerrar a noite com chave de ouro.

Sidney Sardagna, do Don Maximiliano, em Joinville (SC), também marcará presença no evento com o seu Caldinho de Camarão Carabineiro com Batata Baroa.

ARBL

A Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança completou 30 anos no último dia 4 de março. Fundada em 1994, a ARBL é uma versão brasileira do Unione Ristoranti del Buon Ricordo na Itália criada para valorizar os ingredientes e a cozinha autoral brasileira. Há três décadas, os associados adotam a prática de lançar anualmente um prato autoral, que após saboreado pelo cliente, ele recebe uma cerâmica colecionável divertida e colorida, feita por artistas artesãs em Petrópolis (RJ).

Em celebração a este marco significativo das três décadas, estão sendo organizados jantares extraordinários que percorrerão todas as regiões do país. Durante esses eventos únicos, os chefs dos restaurantes locais se reunirão para recriar uma experiência gastronômica coletiva, celebrando a rica diversidade culinária de cada região. E para marcar cada ocasião especial, uma cerâmica exclusiva, com a temática dos 30 anos, será confeccionada para cada participante. O primeiro Jantar Regional aconteceu dia 19 de março, no Esch Café, no Rio de Janeiro (RJ). Vitória, no Espírito Santo, realizou a segunda edição, dia 27 de março. Agora no próximo dia 8 de abril será a vez do Paraná e Santa Catarina se unirem nesta noite de celebração no Ernesto Ristorante.

SERVIÇO

Jantar Regional PR & SC de aniversário de 30 anos da ARBL
Quando: segunda-feira, 8 de abril
Horário: 19h
Cardápio exclusivo para o evento
Investimento: R$ 299 por pessoa
Local: Ernesto Ristorante (Rua Myltho Anselmo da Silva, 1483 – Mercês, Curitiba – PR)
Reservas: (41) 41415477
WhatsApp Image 2024-03-29 at 6.45.59 AM-2WhatsApp Image 2024-03-29 at 6.45.59 AM-3WhatsApp Image 2024-03-29 at 7.03.53 AM

A Ferro e Fogo acontece sábado em Curitiba

Evento gastronômico será realizado no Bosque São Cristóvão

Amantes do bom churrasco uni-vos! No próximo sábado, dia 13, acontece a segunda edição do A Ferro e Fogo, a partir do meio-dia partir no Bosque São Cristóvão (Rua Margarida Ângela Zardo Miranda, 85 - Santa Felicidade). Organizado pelo o chef e assador gaúcho Marcos Livi, o evento gastronômico eleva a experiência de comer um bom assado para um patamar de excelência, ou como ele gosta de definir: “uma celebração em torno do fogo”. Durante cinco horas de open food o público vai experimentar quantas vezes quiser uma seleção de carnes nobres preparadas por especialistas que virão de várias partes do Brasil, que vão se dividir em quinze estações gastronômicas. As bebidas – drinks, vinhos, cervejas artesanais e refrigerantes - serão cobradas à parte. A produção disponibiliza espaço kids e o local é pet friendly.
Criado há seis anos pelo chef Marcos Livi no hotel Parador Hampel (RS), durante um encontro de gastronomia, o A Ferro e Fogo se transformou num case de sucesso que ele define como um evento sobre fogo e conexão com a natureza. “Não é sobre comida, é sobre pessoas felizes". O formato é ótimo. Vários chefs, cada um com sua estação, oferece um tipo de carne ou corte diferente para o público experimentar. Nessa edição – a segunda em Curitiba - serão preparados pratos com cordeiro, porco moura, prime rib, galeto, hambúrguer, bife de chorizo, ossobuco, costela fogo de chão e, para quem quiser experimentar sugestões diferentes, haverá estações servindo peixes amazônicos (Pirarucu e Tambaqui), Massa com frutos do mar e até ostras. E se alguém quiser uma opção vegetariana? tem também! A chef gaúcha Irany Arteche confirmou presença e vai preparar snacks Pancs e sobremesa no local.
Em Curitiba o A Ferro e Fogo vai acontecer no Bosque São Cristóvão, um local estratégico em Santa Felicidade que garante espaço tranquilo para todas as estações; algumas vão realizar seus preparos com equipamentos exclusivos, enormes e surpreendentes como giros, pêndulos e gaiolas para os assados. Além disso, a estrutura do evento também terá um palco com shows das bandas Lenhadores da Antártida e Four Strokes e discotecagem do DJ Heitor Humberto. A parte recreativa do evento também criou uma atividade interativa com o público num desafio de força feito pelo lutador e atleta do UFC, Vitor Petrino: quem acertar no simulador um soco mais potente que o dele vai ganhar um brinde especial dos patrocinadores.
A chef Lívia Santin, que está produzindo o A Ferro e Fogo em Curitiba, lembra que a sustentabilidade está presente com cardápio inclusivo, plano de destinação de resíduos, empregabilidade local, destinação das sobras, associação à cooperativa de reciclagem e apoio a produtores locais.

Serviço:
A Ferro e Fogo – sábado (13), das 12h às 18h, no Bosque São Cristóvão (Rua Margarida Ângela Zardo Miranda, 85 - Santa Felicidade).
Ingressos R$180 (adulto – 1º lote) e R$90 (crianças de 7 a 12 anos – 1º lote) + taxa de serviço.
Site de compras: goingressos.com.br/evento/a-ferro-e-fogo-curitiba-2-edicao
Realização: Lívia Santin Produções Gastronômicas.
Assessoria de Imprensa:
RB – Escritório de Comunicação
Rodrigo e Bárbara Browne – (41) 99145-7027
Sugestão de BOX:

Line up A ferro e Fogo Curitiba 2024

NOMES CONFIRMADOS
· Marcos Livi (RS) e equipe Vânia Krekniski (PR), Luciano Araújo (RS) e Manoel Oliveira (RS)
· Cordeiro de Deus
· Breno Rosa e Kaue Henrique (PR) – Massa com frutos do mar e molho de tomate defumado .
· Claudia Krauspenhar (PR) – Ostra
· Daniel Mansur (ARG) e Douglas Pulpero (PR) – Estação Gonzalo 10 anos - Choripan e entranha recheada
· Délio Canabrava (PR) convida Carlos Fogo (PR)- Porco Moura à vinha d’alho.
· Edvaldo Caribe (PA) – Rios da Amazônia - Pirarucu inteiro no Moquem, Tambaqui e farofa amazônica.
· Eva dos Santos (PR) – Assado de tira e bife de chorizo com chimichurri e Humita
· Helô Palácio (SP) – Costela fogo de chão com ceviche de abacaxi
· Irany Arteche (RS) – Snacks Pancs & sobremesa
· Itamar Ramalho (SP) Lorena Lacava (PR), Guilherme Calixto (PR) e Rafael Ragulo (PR) - Desossa do traseiro bovino direto para a Parilla
· Jimmy Ogro (RJ) – Copa lombo
· Rafa Gomes (RJ) - Estação Vegetariana
· Roberto Barcellos (SP) - Prime rib com purê de mandioquinha
· Will Peters (PR) -Jarrete amb trinxat Ossobuco

Área Kings Pitmasters
Rodrigo Bueno e Fabian da Costa (RS) + Digão da Cabanha, Fernando Basso, Manu Postui, Lourenção, Velho João, Miura e Alex BBQ (PR) – Hambúrguer, Brisket. Costelinha Suína, Frango a Primo canto.
Ação pontual Chef Livia Santin e Edvaldo Caribe - é do Pará! - Degustação do famoso Tacacá.

@ sugeridos:
@marcoslivi @aferroefogo @liviasantin

Hashtags sugeridos:
#AFerroeFogo #marcoslivi #liviasantin #churrasco #curitiba

Nova etapa do Festival Paranaense de Xadrez aconteceu neste domingo (7), em São José dos Pinhais

O evento, que será realizado no Shopping São José, conta com a chancela da Federação de Xadrez do Paraná

Curitiba, 04/04/2024 – Neste domingo, dia 7 de abril, acontece mais uma etapa classificatória do Festival Paranaense de Xadrez 2024, que vai contemplar aproximadamente 100 enxadristas em categorias que vão dos 8 aos 18 anos, além de uma categoria com idade livre. A competição será realizada na praça de alimentação do Shopping São José, localizado em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

A etapa de São José dos Pinhais do Festival Paranaense de Xadrez conta com a chancela da Federação de Xadrez do Paraná, além do apoio do Clube de Xadrez de São José dos Pinhais. A competição vai classificar os melhores enxadristas em cada categoria (8, 10, 12, 14, 16 e 18 anos) para participar da fase final do Festival, que será realizada na cidade de Siqueira Campos (PR), de 19 a 21 de abril.

“Desejamos que a modalidade, que já é praticada por mais de 20 mil estudantes paranaenses, continue crescendo no Estado. Trata-se de uma ferramenta de ensino e aprendizagem fundamental para o desenvolvimento de diversas habilidades cognitivas, psicológicas, emocionais e sociais”, explica Paulo Virgílio Rios Rodriguez, presidente da Federação Paranaense de Xadrez.

“Receber o festival é uma forma de incentivarmos a prática de uma modalidade que contribui muito para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Nós do Shopping São José estamos muito felizes por recebermos um Festival tão relevante”, conta Talita Dallmann, gerente de marketing do Shopping São José.

O Shopping São José fica na Rua Dona Izabel A Redentora (n° 1434), no Centro de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A etapa do Festival Paranaense de Xadrez 2024 será realizada neste domingo (07), das 8h30 às 12h. As inscrições para a competição podem ser feitas pelo site da Federação de Xadrez do Paraná: site. Mais informações no site shopping São José ou no perfil oficial do empreendimento no Instagram (@shopsaojose).

Labirinto Feminino, sobre violência contra a mulher, encerra Festival de Curitiba

Com ingressos gratuitos para apresentações no sábado e no domingo, 6 e 7 de abril, espetáculo “fecha as cortinas” da 32ª edição do maior evento de artes cênicas da América Latina
São Paulo, 6 de Abril de 2024 – O ciclo da violência contra a mulher em relacionamento abusivo é o mote da peça Labirinto Feminino. Com ingressos gratuitos para apresentações no sábado e no domingo, 6 e 7 de abril, no Palco Ruínas, o espetáculo “fecha as cortinas” da 32ª edição do Festival de Curitiba, maior evento de artes cênicas da América Latina. Criada por Gabriela Gama, que dirige e compõe o elenco ao lado do ator Shirtes Filho, a peça em cartaz na mostra Fringe expõe como identificar as suas diferentes fases de relações tóxicas.
A autora e diretora paulistana afirma que o seu projeto reflete a própria vida. “Há uma epidemia silenciosa e uma cultura que, em menores e maiores proporções, mantém as mulheres violentadas. O Brasil é o quinto país, segundo a ONU, no ranking de feminicídios. A peça é de grande relevância para o Festival, sobretudo porque, apenas em 2023, houve um aumento da violência contra mulher. Um caso a cada dois minutos foi registrado, além de números alarmantes de feminicídios que colocaram o Paraná em terceiro lugar entre os estados com o maior número de casos no país”, ressalta.
Quando o assunto é violência contra a mulher, o Paraná ocupa a terceira posição no ranking de feminicídios absolutos em todo o Brasil, contabilizando os casos tentados e consumados nos primeiros seis meses de 2023. O dado, que é o mais atual até o momento, vem do relatório do Monitor de Feminicídios no Brasil, elaborado pelo Laboratório de Estudos de Feminicídio (Lesfem) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Violência contra a mulher é o mote da peça Labirinto Feminino, em cartaz na mostra Fringe da 32ª edição do Festival de Curitiba. As apresentações únicas vão acontecer nos dias 6 e 7 de abril, sábado e domingo, respectivamente, às 20h, no Palco Ruínas. Os ingressos serão gratuitos.
Labirinto Feminino
O espetáculo narra a história de uma mulher que está prestes a se casar com o seu “príncipe”. Porém, o que aparenta ser uma relação amorosa e feliz esconde uma realidade bem diferente. Por meio de performances e monólogos intensos, a peça explora o ciclo da violência doméstica e como situações de abusos se apresentam de formas diversas, ao mesmo tempo que discute a importância de combater os feminicídios que resultam na dizimação do empoderamento feminino.
“O texto é composto por performances que foram criadas a partir de cada estação do ciclo de violência. Contamos a história desde a mitologia, passando pelos contos de fadas, e chegando até os dias de hoje. A cenografia é minimalista, com o palco vazio que representa um espaço neutro repleto de elementos simbólicos, aludindo ao psicológico de uma vítima de violência. A iluminação, por sua vez, cria atmosferas diferentes ao longo da peça, ajudando de forma simbólica a destacar a transformação das personagens. Em contraste com a violência, momentos de esperança e de empoderamento também são destacados”, explica Gabriela Gama.
A autora, diretora e atriz conta que o espetáculo é uma resposta ao aumento de casos de feminicídio no Brasil. “Só no primeiro semestre de 2023, houve em São Paulo um aumento de 34%, assim como agressões, ameaças e medidas protetivas. São números expressivos que não podem ser ignorados. Por que querem nos matar? O que podemos fazer para mudar esse cenário? A peça foi pensada como uma forma de expor a calamidade, assim como um alerta e uma tentativa de prevenção. Reconhecer o ciclo talvez seja uma das formas de libertar uma próxima geração dessa que eu chamo de ‘pandemia silenciosa’”, enfatiza.
Arte a partir da vida
O espetáculo Labirinto Feminino surgiu de uma investigação que Gabriela Gama deu início em 2018 sobre a Síndrome de Estocolmo e os diferentes tipos de violência contra as mulheres. A pesquisa que embasa o espetáculo também resultou em uma performance chamada Núpcias, na qual a atriz representa uma noiva que se prepara para o seu casamento enquanto vai contando as histórias de abuso que sofre por parte do noivo.
“Fiquei impactada como a história apresentada fazia o público interagir e se indignar com a narrativa. A partir daí, intensifiquei a pesquisa sobre o ciclo da violência, assim como a linguagem performática, principalmente durante a pandemia, já que os números de agressões e feminicídios aumentaram no período. Foi então que surgiu Labirinto Feminino em forma virtual, a partir de uma residência pela Lei Aldir Blanc. A peça estreou nos palcos em 2023 em São Paulo junto com a Realidade Virtual, uma experiência imersiva em óculos 3D no 31º Festival Mix Brasil”, conta a idealizadora.
Festival de Curitiba 2024
Muito mais que um festival de artes cênicas, o Festival de Curitiba é um catalisador de talentos, de tendências culturais e artísticas, de reflexão, de formação, entretenimento e, principalmente, de encontros. Com sua já conhecida e estruturada multiplicidade na programação, hoje, o Festival de Curitiba chega em sua 32° edição, firmado como a principal oportunidade dos paranaenses e brasileiros desfrutarem de produções artísticas variadas e premiadas, com preços acessíveis. Em 2024, acontece de 25 de Março a 7 de Abril. Saiba mais: https://festivaldecuritiba.com.br/sobre-o-festival/
Fringe
É uma mostra aberta que compõe a programação do Festival de Curitiba com companhias de teatro, circo, música, dança e performances de várias partes do Brasil e de dezenas de outros países. O Fringe se tornou uma grande vitrine no cenário teatral brasileiro, reunindo, na última edição, mais de 280 atrações e 1800 artistas que ocuparam 16 espaços de Curitiba e Região Metropolitana, levando arte acessível e gratuita aos curitibanos e turistas que visitam a cidade durante todo o período do Festival. Saiba mais: https://festivaldecuritiba.com.br/evento/fringe/

Labirinto Feminino - Festival de Curitiba 2024
Apresentações: Dias 6 e 7 de Abril
Horário: Sábado e Domingo, às 20h
Local: Palco Ruínas - Av. Jaime Reis, S/N - S. Francisco, Curitiba.
Ingressos: Grátis
Classificação: 14 anos
Duração: 70 minutos
Instagram: @femininolabirinto

Ficha Técnica
Direção: Gabriela Gama
Assistente de Direção: Júlio Oliveira
Elenco: Gabriela Gama e Shirtes Filho
Direção de Movimento: Emílio Rogê
Iluminação e Operação: Ariel Rodrigues
Sonoplastia e Operação: Rodolfo Ruscheinsky
Design Gráfico: Shirtes Filho
Fotos: Karen Malagoli
Marketing: Higor Gonçalves
Assessoria de Imprensa: Personnus
Produção e Idealização: Faga’s Produções

CACHAÇA 51 PARTICIPA DO CONCURSO COMIDA DI BUTECO 2024 LEVANDO BOAS IDEIAS

O Comida di Buteco, concurso de nível nacional, conta com a presença da marca e de seu portfólio de bebidas

São Paulo, abril de 2024 – Na 9ª edição do concurso Comida di Buteco, a Cachaça 51, cachaça 100% brasileira produzida pela Cia. Müller de bebidas, confirma presença no concurso que movimenta bares do Brasil inteiro. A marca leva seu portfólio para degustação e venda, garantindo boas ideias para o público.

Com mais de 1.100 bares em 40 municípios brasileiros participando, o concurso deste ano começa dia 5 de abril. A campanha conta com o slogan “Somos Todos Buteco" levantando o sentimento “butequeiro” que quando junta todo mundo, é só histórias e boas ideias.

O Comida di Buteco avalia quatro categorias para a votação: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. E não são só os jurados que podem votar, mas o público também! Além disso, o valor dos petiscos é nivelado em R$ 35,00. Uma ótima ideia, não é mesmo?

Marina Flávia da Silva, head de Marketing e Trade Marketing da Cachaça 51 e 51 ICE, compartilha a estratégia por trás do patrocínio e as expectativas para o concurso: "O Comida di Buteco é um evento que mobiliza bares em todo o Brasil anualmente. Patrocinar este evento é uma oportunidade estratégica para reforçar nossa presença e para nos conectarmos com o público através da nossa clássica Cachaça 51 na caipirinha de limão, a Cachaça 51 Mel no preparo do drink exclusivo da marca, o Zumzum, e de doses de cachaças extra premium da linha Reserva 51 Única, Rara e Singular.”

Em todos os eventos, a Agência PROS é a responsável pela divulgação e ativação de influenciadores, além de toda a campanha de amplificação de digital nas redes proprietárias.

Sobre a Cia. Müller de Bebidas
A Cia. Müller de Bebidas traz sempre uma boa ideia e é proprietária do ícone nacional, a Cachaça 51, e da linha de bebidas prontas para beber, a 51 ICE. Eleita pelo terceiro ano consecutivo como cachaça Top of Mind em 2023, a empresa opera no Brasil desde 1959, na cidade de Pirassununga, interior de São Paulo, e conta com uma das maiores e mais avançadas destilarias unitárias de cachaça no mundo, podendo ser comparada às grandes companhias internacionais em função de seus altos padrões de produção, tecnologia e controle de qualidade.

A Cia. Müller de Bebidas acredita que seu papel perante a sociedade vai muito além da qualidade e tem como um dos principais campos de atuação a colaboração com o consumo responsável. O consumo por menores de 18 anos, gestantes e associada à direção de veículos não condiz com as filosofias e práticas da empresa, que prega a defesa dessa responsabilidade e do cumprimento das leis que regulam a compra e o consumo de bebidas alcoólicas. Para mais informações, acesse o site.