24 DE ABRIL: DIA DO CHURRASCO

VICTORINOX DÁ DICAS E SUGERE FERRAMENTAS INDISPENSÁVEIS
PARA O SEU!
Uma imagem contendo pessoa, bolo, foto, comida Descrição gerada automaticamente

No próximo dia 24 de abril é comemorado o DIA DO CHURRASCO. E, para celebrar essa data, a Victorinox preparou dicas com as melhores facas e utensílios de cozinha para fazer o seu churrasco ser um sucesso.
As facas Victorinox ajudam e levar suas habilidades com o churrasco a um patamar superior. Com lâminas de alta precisão e superafiadas, seus cabos são ergonômicos, encaixando perfeitamente na mão, mesmo quando molhada, garantindo segurança durante o uso.

Algumas dicas e truques: virar e girar o alimento para assar uniformemente, deixar a carne na temperatura ambiente antes de assá-la e salgar a carne antes de colocar na churrasqueira.
Quanto mais afiada a lâmina, menos pressão será necessária na hora de fatiar: é muito melhor deixar o garfo para trinchar em linha reta em cima da carne e exercer pressão de modo que ele fique estável enquanto fatia a carne. Além disso, após retirar da churrasqueira, a peça de carne precisa descansar um terço do tempo de cozimento para garantir que os sucos permaneçam na carne.

Uma imagem contendo faca, mesa, de madeira Descrição gerada automaticamente

A Victorinox tem o que há de melhor e mais moderno em termos de churrasco, como a Picanheira, a Faca para Churrasco, a Faca do Chef, a Faca para Brisket, a Faca de Desossa Flexível, a Santoku (perfeita para cortar e picar legumes para acompanhamentos, como vinagrete e a salada de maionese), o Conjunto para Trinchar Swiss Modern, com garfo e faca, além da tábua de corte Allrounder.

Em homenagem ao dia do Churrasco, encontre a seleção especial para você que mantém a churrasqueira quente no e-commerce www.victorinoxstore.com.br
Para mais dicas acesse: https://www.victorinoxstore.com.br/paginainstitucional/HabilidadesnaChurrasqueira

Belo convida público a doar para movimento “Covid-19 Nas Favelas” durante show online

Ame Digital oferecerá 50% de cashback a quem doar para o projeto idealizado pela rede Meu Rio

Hits do repertório do cantor Belo poderão ser ouvidos ao vivo pelo público na noite desta quarta-feira (22). O cantor promove uma live, direto da sua casa, a partir das 19h, com transmissão no YouTube (https://www.youtube.com/user/belo/featured).

O evento é patrocinado pela Ame Digital e vai arrecadar doações para o movimento “Covid-10 Nas Favelas” (https://www.covid19nasfavelas.meurio.org.br/), encabeçado pela rede Meu Rio, que trabalha por mais inclusão, democracia e sustentabilidade na cidade carioca.

Além de curtir sucessos como "Farol das Estrelas", "Derê" e "Tua Boca", os espectadores poderão realizar doações para oito projetos sociais apoiados pelo movimento “Covid-10 Nas Favelas”. Durante a transmissão, um QR Code ficará o tempo todo visível na tela da live, levando os usuários para a página da doação. Para incentivar os donativos, a Ame oferecerá 50% de cashback, com limite de R$ 10, ou seja, quem doar R$ 20 receberá R$ 10 de volta na sua conta no app.

Até o momento, as lives promovidas pela Ame, já resultaram na arrecadação de aproximadamente R$ 1 milhão. A cada apresentação, diferentes projetos sociais e causas são beneficiadas pela doação de milhares de pessoas que, de suas casas, têm ajudado a fazer a diferença no combate à Covid-19, dentro do movimento #AmeFazerSuaParte.

Sobre a Ame: A Ame (www.amedigital.com) é uma fintech e plataforma de negócios mobile criada para simplificar a maneira como as pessoas e empresas se relacionam com o dinheiro. Com pouco menos de dois anos de existência, já tem presença nas mais de 1.600 unidades da Lojas Americanas em todo o país, além dos sites Americanas.com, Submarino, Shoptime, Sou Barato e em diversos outros lojistas do mundo físico. Além de possibilitar o pagamento via celular com uso do QR Code, a Ame também apresenta o cashback, benefício no qual uma parte do dinheiro de todas as compras volta para a conta Ame do cliente. Com o app Ame Digital também é possível fazer pagamentos de contas e boletos bancários, compra de cartão de transporte, recarga de celular e depósito de dinheiro em espécie. Na versão Ame Plus, destinada para quem quer vender com o app, os lojistas podem realizar transferência de valores da sua conta Ame para sua conta bancária. Uma das primeiras iniciativas da IF - Inovação e Futuro, Ame conta com mais de 7 milhões de downloads e oferece serviços e soluções que facilitam o dia a dia das pessoas.

Rick e Renner faz sua primeira Live no próximo sábado

Transmissão acontecerá no canal oficial da dupla no YouTube, às 16h, com clássicos de carreira nas três horas de duração.

Rick e Renner chegam com tudo nas ondas das lives para ficar na história. Eles farão um pocket show no canal oficial do YouTube, dia 25 de abril, às 16h. A transmissão levará o nome de At Home – Rick e Renner – The Best e, como sugerido, levará aos fãs os maiores sucessos de carreira.

Tomando todos os cuidados impostos pela Organização Mundial de Saúde - OMS, a dupla fará um show com a banda, mas em um formato reduzido e todos com distanciamento necessário uns dos outros. “Por mais que seja um grande acontecimento, a responsabilidade com o próximo vem sempre em primeiro lugar e não podemos nos colocar ou colocar nossa banda e equipe em risco. Todo o protocolo será seguido para garantir a integridade de todos”, analisa Renner.

At Home The Best será um marco. Com aproximadamente três horas de duração e transmissão simultânea pela Top FM de São Paulo, os artistas ultrapassarão o número de 40 canções a serem cantadas. Eles pinçaram os maiores clássicos de carreira e também cantarão música do mais recente trabalho, o projeto “Seguir em Frente”. “E queremos também que os fãs interajam. Vamos atender a muitos pedidos. É só comentar pedindo sua música que vamos atender. No domingo, a Paranaíba FM tocará os melhores momentos”, promete Rick.´

No repertório, não deixarão de tocar “Nos Bares da Cidade”, “Ela é Demais”, “Filha”, “Escolta de Vagalumes”, “Casa de Caboclo”, “Mãe”, “A Força do Amor”, Entre outras. “É um momento bem complicado pelo qual estamos passando e acreditamos que essa exibição pode ajudar a levar um pouco de conforto e alegria às pessoas. É essa a nossa maior motivação. Além disso, estamos em busca de empresas parceiras para, junto com nós tornarmos a live um evento beneficente em ajuda ao projeto Fome de Música e também ao Hospital de Amor. O QR CODE estará na telinha para doações”, completa Rick.

Inscreva-se para receber as notificações: https://www.youtube.com/rick&renneroficial

Contato:

Shows Rick & Renner | Vibe Promoções Artísticas
Marquinhos Nascimento | (11) 9.7059.8636 (15) 3418.0322/ 3418.0342

Site: www.rickerenneroficial.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/rickerenner/
Facebook: https://www.facebook.com/rickerenneroficial/
Twitter: https://twitter.com/Rickerenner_

Darci Piana fala sobre movimento de retomada da economia em webinar

Vice-governador do Paraná é líder do comitê de retomada da economia pós COVID-19 e estará nesta sexta ao vivo no LIDE Paraná

No próximo episódio do LIDE Paraná Talks, que acontece na sexta-feira (24), às 16h, o LIDE Paraná recebe o vice-governador do Paraná, Darci Piana. A webinar será de tema livre e serão abordados diversos temas como a retomada da economia paranaense pós COVID-19, Piana lidera o comitê de retomada da economia pós-Covid no governo do Paraná.

O comitê anunciado nesta semana pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior, foi instalado para propor alternativas que viabilizem a expansão econômica e rápido processo de recuperação após a pandemia. Pensando nisso, o Estado irá lançar o selo "Made in Paraná", para estimular a produção e consumo de produtos paranaenses. Uma reunião estratégia das entidades que representam o setor produtivo acontece nesta quinta-feira, 23, e o vice-governador apresentará os planos para a retomada aos empresários paranaaenses no LIDE.

"O LIDE é multisetorial e neste momento, os empresários precisam de respostas e direção, ter o líder do programa de retomada do nosso estado falando abertamente aos nossos filiados é um passo importante para direcionar nossa retomada", destaca a presidente do LIDE Paraná, Heloisa Garrett.

Procurando trazer diversos esclarecimentos sobre o assunto e um ar de esperança aos empresários paranaenses, o webinar terá espaço aberto para que sejam realizadas perguntas ao entrevistado. As inscrições para assistir o episódio podem ser realizadas através do link: https://bit.ly/lideparanatalks08.

LIDE Paraná Talks - A websérie criada pelo LIDE Paraná tem a finalidade de auxiliar os empresários neste momento de incertezas, trazendo uma rica agenda com participação de especialistas e autoridades em diversos assuntos. A programação acontece ao vivo de maneira online em nossa plataforma de webnair onde os espectadores além de assistir podem interagir com o conteúdo, após isso são disponibilizadas através do canal LIDE Paraná no Youtube.

Mais informações: www.lideparana.com.br/lidetalks

Rionegro e Solimões fazem live solidária com repertório vasto

Transmissão ao vivo acontecerá no canal oficial do YouTube da dupla, neste sábado, 25, às 19h.

Rionegro e Solimões preparam sua live para animar os fãs que estão em quarentena. Com objetivo social e beneficente, o encontro dos sertanejos acontecerá no sábado, 25, a partir das 19h sob o nome de Rionegro e Solimões Live Show e acontecerá apenas no canal oficial dos artistas e carimbará também a comemoração de 31 anos de carreira da dupla e o aniversário de Solimões.

A transmissão ao vivo, de mega importância para o cenário sertanejo, terá todos os cuidados específicos para a não disseminação da profilaxia. A dupla contará apenas com dois músicos de apoio, que farão os arranjos no violão e também na sanfona. “Estamos tomando todas as medidas recomendadas pela OMS. Queremos uma live bonita, que anime o público, mas que também esteja dentro das normas de segurança”, detalha Rionegro.

Vale ressaltar que a live tem cunho beneficente. Os artistas estarão arrecadando verba e donativos para instituições carentes e, na transmissão eles explicarão ao público como fazer para participar da doação. “Estamos realmente muito empolgados para fazer acontecer. A Live vai ajudar muita gente e a emoção tomou conta da gente desde já, nos preparativos desta grande festa”, comenta Rionegro. “Os fãs não poderão perder essa ocasião. Estaremos atendendo alguns pedidos ao vivo, por tanto, bora participar, galera”, completa.

E pode preparar os petisquinhos e a cerveja, pois Rionegro e Solimões Live Show será um marco na carreira da dupla. Os artistas prometem duas horas de live, contando com um repertório com aproximadamente cinquenta músicas. “Essa live vai ser basicamente o que fazemos no nosso show, obviamente com um arranjo diferenciado nas músicas. Mas para quem gosta ou tem vontade de ver nossas apresentações, vai ser um prato cheio, Uhuruu trem, é só alegria”, promete Solimões.

O repertório, de certa forma, conta a história da dupla nesses 31 anos de carreira. Eles comemoraram essa marca agora, no dia 1° de abril e a Live Show passeará por antigos e novos sucessos. "Frio da Madrugada", "Como Esquecer Um Amor", "O Cowboy Vai Ter Pegar", "De São Paulo a Belém", "Bate o Pé", "Sola da Bota", "Arruma Essa Casa" entre outras, estarão no setlist. “É uma lista de músicas que toca o coração do público, independentemente da faixa etária. Tem hit do fim da década de 80 e tem também nosso mais recente sucesso. E pra mim ainda tem mais o bônus de comemorar meu aniversário, que aconteceu no último dia 12 de abril. Quer festança melhor que essa?”, analisa o segunda voz.

Inscreva-se para receber as notificações: https://www.youtube.com/user/rnegroesolimoes

Sobre Rionegro e Solimões

Recentemente completando 31 anos de carreira levando nas costas o lema "Bote um sorriso na cara e mande embora a solidão", Rionegro e Solimões chegam a essa marca sendo uma das duplas mais respeitadas do Brasil, colecionando números extremamente satisfatórios.

Entre coletâneas e registros de sucesso, eles somam mais de 300 músicas gravadas , 19 CDs e 4 DVDs. Nestes anos, já subiram no palco mais de 7.000 vezes, venderam mais de 13 milhões de cópias e bateram recorde de público em festas de peão. Como reconhecimento, receberam dezenas de discos de ouro, prata, platina e platina dupla. Em tempo: eles foram os segundos artistas nacionais a gravarem um DVD no Brasil. O primeiro foi Caetano Veloso.

Alguns de seus sucessos fizeram parte da trilha sonora das novelas Laços de Família ("Peão Apaixonado", 2000), Cabocla ("Floresce", 2004), América ("Na Sola da Bota", 2005) e A Favorita ("Vida Louca, 2008).

Contatos:

Shows: Mega Produções Artísticas: 062 -3639.7002 / RenatoTanger 016 99223-2106.
Site: www.rionegroesolimoes.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/rionegroesolimoesoficial
Twitter: @rnegroesolimoes
Instagram: dupla @rionegroesolimoes / 368k
Rionegro: @rionegrocantor 255k
Solimões: @solimoescantor 363k
Canal Oficial do Youtube : https://www.youtube.com/user/rnegroesolimoes +125 milhões visualizações

Colégio promove debate on-line sobre Saúde Pública

O evento “Águias pelo Mundo” será aberto a toda comunidade. Faça sua inscrição!

Nessa sexta-feira, dia 24 de abril, às 15h30, os professores e alunos do Ensino Médio do Colégio Santo Anjo da cidade de Curitiba, irão protagonizar uma aula-debate com o tema “Saúde Pública – os contornos biológicos, sociais e históricos do sistema de saúde brasileiro”.
É o evento Águias pelo Mundo que terá a sua primeira edição 100% on-line, com professores e estudantes abordando esse tema de alta relevância social, cada um em sua casa, mas conectados de forma tecnológica.
E para aumentar o impacto gerado por essa explanação de argumentos baseados em dados históricos e científicos, o colégio decidiu abrir Águias pelo Mundo para toda a comunidade.
Basta se inscrever, gratuitamente e acessar o link que será enviado por e-mail, no dia e horário agendados para o debate.
O “Águias pelo Mundo” é uma aula especial preparada pelo Ensino Médio do Colégio Santo Anjo, para que os alunos possam ouvir e também expor os seus argumentos sobre temas de relevância social que podem ser cobrados em provas de vestibulares e Enem.
O objetivo é fazer um aprofundamento nas temáticas, estimular o pensamento crítico dos alunos e desenvolver, ainda mais, a capacidade de elaboração argumentativa com base em dados e fatos históricos.

Serviço:

Aula-debate Águias pelo Mundo

Tema: Dia: 24 de abril de 2020

Horário: 15h30 às 17h

Link para inscrição: https://forms.gle/HKcDn4SH2VJvwwdX6

Sobre o Colégio Santo Anjo

O Colégio Santo Anjo nasceu em Curitiba, no ano de 1999, do sonho de transformar o mundo por meio da educação. As unidades do colégio são planejadas, criativas, dinâmicas e percebem o aluno como indivíduo, desenvolvendo com excelência as suas habilidades. As quatro unidades do colégio estão localizadas nos bairros Campina do Siqueira, Mossunguê (Ecoville) e Bigorrilho, oferecendo Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Ludmilla comemora aniversário e lançamento de EP de pagode na sexta, dia 24, com live no Multishow

“Festa em Casa – Aniversário da Ludmilla” ganha aquecimento durante toda a semana na TV e nas redes do canal

A próxima sexta-feira (24) será de festa para Ludmilla e seus fãs no Multishow. A aniversariante do dia, que completa 25 anos de idade, vai comemorar a data lançando seu aguardado EP de pagode, “Numanice”, em um show ao vivo e exclusiva no canal. Durante todo o dia, a cantora ganha uma programação especial, com direito a um TVZ comandado por ela, exibição de momentos inesquecíveis e ações também no digital. Às 20h, Lud entra ao vivo no Multishow – na TV e no YouTube Música Multishow – com o “Festa em Casa – Aniversário da Ludmilla”.

A cantora programou para o dia do aniversário o lançamento de seu primeiro EP de pagode. Com quatro músicas inéditas e duas regravações, a ideia do projeto surgiu no final do ano passado, quando Ludmilla concorria a um inédito Prêmio Multishow de cantora do ano. A artista prometeu lançar o trabalho se levasse o troféu. Dito e feito, ela agora apresentará pela primeira vez as faixas durante a live, que vai incluir também os seus maiores sucessos do funk e do pop e o Multishow não poderia estar de fora. A apresentação da artista começará às 18h em seu próprio canal do YouTube e, a partir das 20h, o Multishow assume o comando da festa com a exibição na TV e no canal Música Multishow.

Aquecimento na TV

Ao longo desta semana, o Multishow exibirá uma programação especial com conteúdos da Ludmilla, em um aquecimento para a “Festa em Casa – Aniversário da Ludmilla”. Na sexta-feira, o dia começa às 10h com o inédito TVZ com Ludmilla. Diretamente de casa, a artista vai mostrar clipes marcantes de sua carreira, como “Sem Querer”, “Verdinha” e “Malokera”, e relembrar a promessa que fez durante o Prêmio Multishow 2019, que resultou na gravação do EP. Em seguida, às 13h, é hora de relembrar o Pop Estrada, série exibida originalmente no Canal Bis que mostra os bastidores de turnês da artista. E às 14h30, o público pode conferir os melhores momentos da participação de Lud no Música Boa ao Vivo, quando ela subiu ao palco para cantar sucessos com Dilsinho e Felipe Araújo, além de IZA, apresentadora da atração. A atração das 16h30 será escolhida por meio de uma enquete no Facebook do Multishow. Os fãs poderão votar entre rever o Lady Night com a participação da cantora ou o Ferdinando Show – O Game, que teve, além de Lud, a presença de Lexa.

Ações nas redes

Momentos antes do show exclusivo começar na TV, Dedé Teicher fará uma entrevista ao vivo com Ludmilla pelo Instagram do canal, invadindo a live no YouTube da cantora. A partir das 20h, o Facebook e o Twitter do Multishow transmitem também os primeiros 15 minutos do “Festa em Casa – Aniversário da Ludmilla”. Durante toda a exibição na TV, aparecerão vídeos e tweets de artistas e do público pedindo músicas. Os fãs poderão interagir em todas as redes oficiais do canal com a #LudmillaNoMultishow.

Festa em Casa – Aniversário da Ludmilla
Sexta, dia 24 de abril, às 20h na TV e no Youtube Música Multishow

Sobre o Multishow
O Multishow tem a diversão como sua essência e leva ao assinante o melhor do entretenimento, com muito humor, música e viagem. São diferentes formatos de conteúdo, que vão desde transmissões ao vivo dos maiores festivais do mundo até programas protagonizados pelos maiores humoristas e músicos do país. Desde 2009 está entre os 10 canais mais assistidos do horário nobre da TV por assinatura. O Multishow ultrapassa os limites da televisão e produz também conteúdo exclusivo para a web. Vídeos, reportagens sobre a programação e transmissões fazem parte de seu site e suas redes sociais. O público pode assistir ao Multishow quando e onde quiser. Na plataforma Globosat Play é possível ver a programação na íntegra pelo computador, celular ou tablet.

www.multishow.com.br
www.globosatplay.globo.com/multishow/
facebook.com/multishow
instagram.com.br/multishow
twitter.com/multishow
Música Multishow: www.youtube.com/multishow
Humor Multishow: www.youtube.com/humormultishow

Vai um cafezinho?

Consumo moderado do café traz benefícios à saúde e pode ser bom aliado para a concentração em tempo de home office

Você sabia que o café é a segunda bebida mais consumida no Brasil, ficando atrás somente da água? A informação é da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), entidade que representa as indústrias de torrefação e moagem de café de todo o país.

Outro fator que desperta cada vez mais interesse na bebida - tanto para jovens quanto em adultos - são os benefícios à saúde. “Quem bebe café diariamente e em quantidades adequadas ingere vitaminas, minerais e nutrientes que estimulam o organismo e comprovadamente ajudam quando o tema é atenção e concentração”, explica Carlo Costa Gallinea, diretor comercial da Bonblend - uma empresa que há dez anos trabalha com grãos e blends especiais no Paraná e em Santa Catarina - e um apaixonado por café.

Também considerado um estimulante natural, o café dá mais agilidade ao organismo, diminui o sono e o cansaço. A cafeína, por sua vez, possui um efeito bronco-dilatador e diminui a fadiga dos músculos respiratórios. Em tempos de isolamento social causado pela pandemia de Covid-19, o café também é um aliado para o bom humor.

“Doses moderadas de cafeína melhoram o estado de espírito e aumentam a disposição. Elas são boas companhias neste momento de home office e reclusão”, argumenta Gallinea.

Os preferidos

No Brasil, as variedades de grãos de café mais consumidas são a Arábica e a Conilon. A primeira gera uma bebida suave, famosa por ser mais refinada. As nuances de sabores proporcionam diferentes doçuras e acidez, resultando nos chamados cafés gourmet. Já o Conilon resulta numa bebida mais dura.

“A Bonblend entende que o café proporciona um estímulo de todos os sentidos, por isso desenvolveu um blend especial com grãos selecionados e padronizados em sua linha que congrega as opções Premium, Superior, Clássico e Tradicional”, explica Gallinea.

O café Tradicional, por exemplo, é o café torrado e moído para filtro, com um blend de café com predominância da espécie arábica, resultando num café encorpado, com aroma e sabor intenso e vigoroso que se destaca mesmo combinado ao leite. “Tem uma torra média para escura e seu sabor é tão agradável que não precisa ser adoçado”, argumenta o gestor.

Doces receitas

E para quem está em casa neste momento de reclusão, Carlo Costa Gallinea ensina que além de aproveitar o café em forma de bebida, ele pode ser um bom coadjuvante na culinária. “Existem muitas receitas fáceis de doces e bolos que levam o café como ingrediente e podem ser feitas até mesmo pelas crianças. É uma atividade que enche a casa de sabor e alegria”.

Confira abaixo as sugestões culinárias para o café, escolhidas pelas Bonblend:

Bolo de Chocolate com Bonblend

Ingredientes:

Bolo

3 ovos

2 xícaras de chá de açúcar

1/2 xícara de chá de óleo

1 xícara de chá de café Bonblend coado forte e morno (usamos o tradicional)

1/2 xícara de chá de chocolate em pó

2 e 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó

Calda

1/2 xícara de chá de chocolate em pó

1/2 xícara de chá de leite

2 colheres de sopa de açúcar

1/2 caixinha de creme de leite

Modo de Preparo:

Bolo

1.No liquidificador, bata os ovos, o açúcar, o óleo, o café Bonblend e o chocolate.

2.Misture a farinha e o fermento peneirados.

3.Coloque a massa em uma fôrma untada e enfarinhada.

4.Asse no forno pré-aquecido a 200 graus.

5.Desinforme, deixe esfriar e coloque a calda por cima.

Calda

1.Em uma panela misture o chocolate em pó, o leite e o açúcar.

2.Deixe ferver, desligue o fogo e misture o creme de leite.

Brigadeiro de Bonblend

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 e 1/2 colher (sopa) de manteiga

1 de xícara (café) de café Bonblend forte já preparado

2 colheres (sopa) de chocolate em pó

Chocolate granulado

Modo de Preparo

É o mesmo processo do brigadeiro normal: coloque todos os ingredientes (menos o granulado) numa panela e leve ao fogo brando, mexendo sem parar. Quando o creme desprender do fundo da panela, apague o fogo. Transfira para um prato e deixe esfriar. Quando estiver frio, enrole tradicionalmente e passe no granulado ou coloque em potinhos. Cubra com o granulado.

Sobre a Bonblend

Fundada em 2009 em Joinville-SC, a Bonblend surgiu da paixão do casal Valéria e Claudimar Zomer pela magia do café. Seu objetivo foi desmistificar os tipos especiais e inseri-los na cultura diária do consumidor, disponibilizando acesso a produtos de maior qualidade e preço justo.

A Bonblend fornece cafés das principais regiões brasileiras, preserva a verdadeira essência de cada terroir e está presente em dezenas de cafeterias, empresas e escritórios de Santa Catarina e do Paraná. Em 2020 a Bonblend vai ampliar a presença nacional e buscará mercados internacionais.

Sugestão de legenda: Café é um bom aliado em tempo de home office.

Crédito de imagem: Divulgação

Horta Orgânica no Santa Mônica Fotos crédito: Denis Ferreira Netto

SANTA MÔNICA CLUBE DE CAMPO E ASSOCIADOS DOAM ALIMENTOS ORGÂNICOS A ENTIDADES FILANTRÓPICAS DURANTE PANDEMIA

Momento de união, caridade e empatia. Para ajudar de maneira solidária a atravessar este período de pandemia, por conta do novo coronavírus, o Santa Mônica Clube de Campo e associados, por meio de uma iniciativa da Diretoria do Meio Ambiente, doarão a entidades filantrópicas os alimentos orgânicos produzidos pelas hortas dos associados que integram o Projeto Vida Rural. A entrega ocorrerá na sexta-feira, dia 24 de abril, a partir das 14h, na portaria 02, às instituições parceiras cadastradas no Departamento de Ação Social do Clube. Os colaboradores envolvidos estarão seguindo todas as recomendações de segurança para proteger a todos.

De acordo com o Diretor de Meio Ambiente do Santa Mônica, Sebastião Almir Serenato, esta atitude solidária acontecerá devido a suspensão das atividades do clube, que foi estendida até 5 de maio. “Como nossa horta orgânica têm a participação dos associados, que apreciam a natureza e gostam de mexer e trabalhar com a terra, e nesses dias eles não estão podendo frequentar o clube, por conta do isolamento social recomendado, decidimos com o apoio de todos, ajudar as entidades que estão precisando de doações, especialmente alimentos”, declara.

E o Gerente de Meio Ambiente do Santa Mônica, Perci Jorge Neto, comenta que a variedade e quantidade de alimentos produzidos pela horta orgânica como tomate, cenoura, batata, brócolis, podem ajudar as entidades a reforçar e incentivar uma dieta saudável e balanceada fortalecendo a imunidade das pessoas.

Santa Mônica Clube e o Meio Ambiente

Com mais de 72 alqueires e uma extensa área de preservação ambiental da Mata Atlântica, e pensando sempre na sustentabilidade, na convivência harmoniosa com o Meio Ambiente, no bem-estar e na saúde das pessoas, várias iniciativas são adotadas pela Diretoria do Clube. Uma dessas iniciativas de sucesso há 30 anos é o projeto Vida Rural que oferece aos associados canteiros em uma grande horta orgânica onde o associado horticultor planta e colhe a produção de flores, frutos e cultivo de verduras e legumes sem agrotóxicos.

Roberta Miranda anuncia live

Dia 08 de maio, a partir das 19h, a cantora Roberta Miranda realizará uma live no YouTube. No repertório, grandes clássicos como "A Majestade, o Sabiá", "Meu Dengo", "Sol da Minha Vida", "São Tantas Coisas", entre outros. A noite também contará com uma participação especial e diversas surpresas.
Vale ressaltar que neste período de quarentena, a artista reuniu um time de estrelas para a gravação do videoclipe do projeto “TeAbraçoComaMúsica”. Feita de forma totalmente caseira, a produção foi realizada em apenas quatro dias e traz nomes como o da cantora mexicana Ana Gabriel, a portuguesa Mariza, Péricles, Sabrina Sato, Salgadinho, Simaria, Tom Cavalcanti, Wanderléia e Zeca Pagodinho que cantam em uma só voz uma mensagem bem atual de fé, positividade e coletividade.
Para conferir o clipe de #TeAbraçoComaMúsica, acesse:
https://www.youtube.com/watch?v=uc0hGhSCTVk
Para saber mais e acompanhar todas as novidades, acesse:
www.robertamiranda.com.br.

Facebook: RobertaMirandaOficial
Instagram: robertamiranda
YouTube: RobertaMirandaRM
Twitter: @RobertaMiranda1
Telefone para shows: (11) 3666-6115 - #blueworkeventos

[quem disse, berenice?] lança coleção Frida Kahlo

Marca faz homenagem a mulheres que, assim como Frida, acreditam na liberdade!

São Paulo, abril de 2020 - Frida, ícone internacional do feminismo, mulher livre e que fez disso seu maior legado com muita autenticidade e determinação, é a inspiração de quem disse, Berenice? nessa coleção. A marca, que faz da liberdade feminina um de seus pilares principais, traz a essência da artista mexicana para o universo da maquiagem.

Exclusiva e limitada, a linha traz uma paleta multifuncional em tons clássicos e indispensáveis e o batom mate Frida Kahlo Vervida, um vermelho intenso e marcante como a pintora. A edição conta com embalagens especiais, decoradas com os principais elementos visuais de Frida. Perfeita para presentear mulheres inspiradoras, incluindo cada uma de nós.

Os produtos da coleção Frida Kahlo de quem disse, berenice? chegam nas lojas físicas e no e-commerce da marca a partir do dia 13 de abril.

Confira mais detalhes:

kQeYW8LH30PSIYeWEkvrH3isnO202Dx1rMxqnjYapyvfhwrTU8zRIxu6Em6CkM5PH_4J99rWEAGE0KMtuRkbjO8H5MQ1GLhqpxin6z4Ut-WQxOfCcKtPS8Y897-uW_3QlJja5oO1CFUYsYoO0sZQkXQILANhZ_9PXgb1BIe9ZJPLQMLBAchheIxeOHgGKUrBDCz2gtnWZVnbp5KxAx08kr0edCvud9ZtDUhyQdwHY5IvqqLpqDvQHVzFXi3XTPaZYlnOY52PA2-xUePB

Paleta Frida Kahlo R$160,00
Multifuncional (os tons podem ser usados como sombra e blush), longa duração e alta cobertura, em cores que vão do nude ao bordeaux.

1QouvEbNZtKad0JJpA1gD7UnIIv058dcM1TnjIZPcuZ2zP4rg66GVlLut5plJH6Qcjs974hpVhu6FZeADm93wVQTQdkXCs1dL2sawfRUxj19xXCWB4fMN2UrRpwFkPtmkcefsVU3

CKRLOEpWuIQjSyA765o7gmb2XHvWzdoB7DZnq_-eAOg-UHqrUvdU0nFHZMXwTtwj8PHSz5TIRTYGgRereyOle6E9jTAx7TbrpWQHPOFGYC5ArJZCHexfe2MzJjjnOyet_QpDzmQM

Batom Mate Frida Kahlo Vervida
R$ 42,00
Efeito Mate, proteção UVB com FPS 12, longa duração e alta cobertura

--

Link para acesso às imagens

--

Siga-nos:

www.quemdisseberenice.com.br

IG: @quemdisseberenice

YT: quem disse, berenice?

FB: [quem disse, berenice?]

--

Sobre quem disse, berenice?
A quem disse, berenice? nasceu em 2012 para questionar e ampliar os conceitos sobre maquiagem. Com a essência de liberdade, a marca inspira e provoca as mulheres a expressarem suas individualidades por meio de um portfólio completo com mais de 500 produtos para pele, olhos, boca, fragrâncias e acessórios. São mais de 100 cores de batom, 40 cores de sombra e uma régua de 27 cores de base, pós e corretivos com tonalidades desenvolvidas especialmente para a pele das brasileiras.

Hoje, quem disse, berenice? possui 239 lojas no Brasil, 6 em Portugal, além dos e-commerces em
cada país.

BelClinic incentiva doação de parte das compras ao Provopar Estadual

Para fazer parte das ações de combate ao novo coronavírus, a BelClinic Dermoativos passou a oferecer aos seus clientes a possibilidade de doarem 30% do valor das compras ao Provopar Estadual - Programa do Voluntariado Paranaense. “A ideia da ação nasceu da necessidade de fazermos nossa parte no apoio das ações que a sociedade civil vem desenvolvendo para ajudar no combate à COVID-19. Assim como a maioria das empresas, a BelClinc tem estado atenta em como ajudar tanto as pessoas que estão na linha de frente do enfrentamento ao vírus, quanto aquelas que mais precisam de mais suporte neste momento de crise”, conta Cleyton Ogura, CEO da BelClinic Dermoativos.

Para doar o valor que será destinado à instituição basta inserir o cupom PROVOPAR ao finalizar a compra na loja online da marca www.belclinicbrasil.com.br ou entrar em contato pelo Whatsapp (41) 9.9689-1035 e dizer que quer doar. O cupom de desconto pode ser utilizado na compra de qualquer Dermoativo da BelClinic, exceto o tônico capilar Je Suis e Álcool gel.

Sobre a BelClinic Dermoativos

Fundada em 1991 por Mutsumi Ogura imigrante japonesa que veio para o Brasil aos 17 anos, a BelClinic, tornou-se referência em tratamento de pele, com presença em 11 estados por meio de uma rede de distribuidores. Desde 2017, a empresa é conduzida por Cleyton Ogura. Cleyton é palestrante e engenheiro formado pela Unicamp e pós-graduado em administração pela FGV-SP.

www.belclinicbrasil.com.br
www.belclinic.com.br
www.facebook.com/belclinicdermoativos
www.instagram.com/belclinic.dermoativos

Sobre o Provopar Estadual

O Provopar Estadual é uma associação civil, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins econômicos e lucrativos, com a finalidade de assistência social, educacional, beneficente, cultural, ambiental, saúde e geração de renda. Sua missão é contribuir para a melhoria da qualidade de vida, cidadania e humanização da sociedade paranaense. Para mais informações sobre o Provopar www.provoparestadual.org.br

Escola de Colombo pede doação de alimentos para alunos carentes

Professores e diretora da Escola Municipal Ernesto Ferreira Santiago, em Colombo, se uniram em campanha para arrecadar alimentos que serão destinados às famílias dos 520 alunos de 5 a 13 anos lá matriculados. A escola localizada na Rua José da Silva Fontoura, Vila Liberdade, teve aulas suspensas por conta da Covid-19.

Segundo a diretora Juliana Queiroz, a exemplo de outras instituições que atendem crianças em situação de vulnerabilidade, a escola Ernesto Ferreira Santiago, que atende ao Ensino Fundamental I em período integral, fornece a única refeição a que muitos alunos têm acesso. “Nós professores sabemos que muitas crianças estão sem a alimentação básica e passando fome. Por isso, estamos arrecadando cestas básicas para levar até as famílias das crianças”, afirma a professora Daniela Gureski Rodrigues.

Para compor a cesta básica, a escola solicita doações em dinheiro ou alimentos. Os depósitos podem ser feitos na Caixa Econômica Federal, agência 0663, conta poupança 346-5, em nome da professora Daniela Gureski Rodrigues, CPF 054983409-58; ou então no Banco do Brasil, agência 3848-2, conta corrente 22226-7, em nome da diretora Juliana Queiroz, CPF 007825819-78.

Já os itens que compõem a cesta básica, com prioridade para açúcar, arroz, azeite, bolacha, farinha de trigo, feijão, fubá, macarrão, margarina, molho de tomate, sabonete e sal, podem ser entregues ao segurança da escola, na Rua José da Silva Fontoura, 11, Vila Liberdade, Colombo. Para mais informações: Juliana telefone/whatsapp 41-99621-0409 / e Daniela telefone/Whatsapp 41-99656-5208.

Peter Green Real Estate Expert Fortune International Realty | Group

In spite of the Covid-19 pandemic and the incredibly difficult challenges the world finds itself in, there are still many great opportunities to be seized in the South Florida Real Estate market. Although numbers are significantly lower than this time last year, over 4,000 transactions occur in April.

Luxury new development construction properties such as The Ritz Carlton Residences Sunny Isles are still going strong and have led to over 85 closings in the last month since getting the TCO in March. This was enabled by the high deposits already invested in and clients’ optimistic outlook for the year ahead. The high end development market has a shortage of inventory in Miami hence presenting less options for new buyers to choose from. This situation will support a positive absorption rate for the end of the second cycle.

Top anaylists in the market such as Fernando De Nunez, VP of OneSir Sotheby's believe that the best deals—across all asset classes—will present themselves in early June as sellers may experience a higher sense of urgency.

Single family homes continue to be strong fueled by as a growing demand from end-users, the constant migration wave from other states and countries to Miami, and very favorable interest rates.

As the world adjusts to Covid-19 and social distancing policies, real estate has followed suit and transformed into a more virtual industry through the use of Zoom meetings and videos taken to showcase properties/ investments due to the current situation.

Remember, every down moment opens new doors of opportunities for those who recognize it.

Stay safe !

Peter Green
Real Estate Expert
Fortune International Realty | Group
WhatsAp: +1.305.815.9595
fir.com
petergreenrealestate.com

Saiba como controlar as emoções durante a pandemia do covid-19

O escritor e influenciador digital Antonio Junior traz conselhos valiosos para manter a calma e controlar as emoções durante o isolamento social causado pela pandemia do covid-19.

Basta uma passada rápida de olhos nas redes sociais para ver como a quarentena e o isolamento social estão afetando as pessoas mundo afora. Muitas pessoas alegam estar perdendo a calma e a sanidade devido às restrições mais severas necessárias para combater o novo coronavírus e estão procurando meios de não se desesperarem em meio ao cenário de perda de empregos, crise sanitária e mortandade.

O escritor e influenciador digital pastor Antonio Junior é um conselheiro espiritual conhecido nas redes sociais, com mais de 7 milhões de seguidores. Ele faz um paralelo entre o controle emocional necessário para este momento difícil: “Saber se controlar é muito importante para que você possa não apenas sobreviver à crise do covid-19, mas usufruir de bons relacionamentos e ser sucedido em várias áreas da vida. Por outro lado, pessoas que agem por impulso e que se deixam levar pelas circunstâncias, na maioria das vezes não conseguem alcançar muitos objetivos. Então o momento agora é de amadurecermos e encontrar meios de não perder a cabeça durante o isolamento social.”

Antonio Junior conta que, no entanto, não é fácil controlar as próprias emoções: “É fácil saber manter o controle diante das situações? Não, não é! Eu também passo por isso. Nós todos passamos por circunstâncias que nos estressam e fazem com que percamos o controle sobre nós mesmos. Mas é preciso encontrarmos o nosso equilíbrio e a resposta está na fé e em Deus.”
Como controlar as emoções?

Segundo o escritor, só se tem a ganhar ao conseguir atingir o autocontrole: "Não é por acaso que está escrito em Provérbios que ‘melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade’ (Provérbios 16:32). O momento agora é de crer em Deus e que dias melhores virão, que o covid-19 é passageiro e que este é o momento de exercitar um dos dons e frutos do Espirito Santo, que é o domínio próprio (Gálatas 5.22).

Antonio Junior separou algumas dicas para ajudar você a encontrar o seu equilíbrio durante a crise do covid-19. Confira:

1) Conheça as suas emoções

Não podemos controlar o que não conhecemos, por isso é tão importante que façamos uma reflexão a respeito de nossas emoções. Será que sou uma pessoa explosiva? Fico ofendido com facilidade? Costumo querer "pagar com a mesma moeda" o que fazem comigo? Reconhecer os próprios defeitos e erros é um passo muito importante para saber controlar suas emoções.

2) Pense bem antes de fazer ou dizer algo

Antes de fazer ou dizer algo, pare e analise quais serão as consequências das suas ações ou palavras. Você se tornará uma pessoa melhor aos olhos de Deus e das outras pessoas? Isso, de alguma forma, abençoará ou edificará a vida de alguém? Em Tiago 3:2 está escrito: "Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo." Por isso, quanto mais você controlar suas palavras, mais conseguirá controlar o seu corpo e não deixará suas emoções "à flor da pele”.

3) Perdoe sempre

O perdão é algo libertador não apenas para quem foi perdoado, mas principalmente para quem foi ofendido. E Jesus ensina que somos perdoados à medida que perdoamos quem nos ofende (Marcos 11:25,26). Por isso, se você realmente quer aprender a controlar suas emoções, em primeiro lugar, você deve ter um coração misericordioso.

4) Confie que Deus é a sua justiça

Se você confiar que Deus nunca irá te desamparar, independente da situação, você não irá se deixar abalar pelas circunstâncias e nem procurar vingança caso perca o emprego ou adoeça, o que esperamos que não lhe suceda, mas todos nós estamos sujeitos a momentos difíceis. Lembre-se que é o Senhor que muda a história e que nós, seres humanos, não temos o controle de tudo.

“Da janela de casa” é a primeira proposta do MAC-PR para se conectar com a arte em tempos de isolamento social

O Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR) acaba de lançar o “Da janela de casa”, uma newsletter enviada por e-mail, todo domingo, com sugestões de leitura, museus online e dicas culturais para quem deseja permanecer conectado com a arte nesses tempos de isolamento e distanciamento social. Para receber basta se inscrever gratuitamente pelo link bit.ly/dajaneladecasa.

Produzida pela equipe do MAC-PR, a newsletter aborda em seu texto de apresentação a ideia de que “A internet é uma janela para o mundo”, relembrando o sentimento gerado nos primórdios da World Wide Web: “olhávamos felizes para ela como uma janela para toda cultura e conhecimento reunidos no mundo”, e faz o convite: “Seu celular ou computador ainda pode ser essa janela! Vamos aproveitar a quarentena para lembrar como a web pode ser incrível?”.

A coluna Leia em casa traz dicas de leitura diversificadas, que vão de reflexões sobre o momento atual e possíveis transformações trazidas pela pandemia de Covid-19 a e-books de literatura gratuitos mapeados pela equipe do MAC-PR. Videoarte pra ver do sofá reúne outra série de sugestões, dessa vez para ver e ouvir. Em Acervos online, a equipe disponibiliza todo o acervo artístico do museu e parte do acervo documental que estão no sistema Pergamum Museus, além de outras propostas de acervos nacionais e estrangeiros. Conta, ainda, com uma seção de Podcasts, mídia sonora que tem ganhado cada vez mais adeptos. Semelhante a um programa de rádio, mas com o diferencial de ficar disponível para ser ouvido quando quiser.

A ideia é, a cada semana, levar aos assinantes uma curadoria de materiais sobre arte disponíveis na rede.

DECRETO ESTADUAL – O Museu de Arte Contemporânea do Paraná está temporariamente fechado para o público, atendendo ao decreto estadual nº 4.230, que determina o fechamento dos espaços culturais do Governo do Paraná – museus, bibliotecas e teatros – e suspende os eventos artísticos e culturais desde o dia 17 de março de 2020.

SERVIÇO
Newsletter “Da janela de casa” do MAC-PR
Periodicidade: semanal (todo domingo)
Inscreva-se: bit.ly/dajaneladecasa
Confira a primeira edição: bit.ly/dajaneladecasa1

Museu de Arte Contemporânea do Paraná
www.mac.pr.gov.br
Instagram: @mac_parana
Facebook: @macparana

Imagem: Reprodução da newsletter "Da janela de casa".