O DIAGNÓSTICO NÃO PODE PARAR

Projeto Eu Digo X lança nova campanha junto aos atores Cadu Scheffer e Jessica Medeiros e alerta sobre a importância do diagnostico da Síndrome do X Frágil em época da Covid -19

A Covid-19 é uma realidade mundial. Mas nem por isso, outras comorbidades devem ser negligenciadas, ou caídas no esquecimento. O Brasil ainda possui déficit no diagnóstico de diversas doenças e síndromes genéticas que comprometem a população, e que se diagnosticado precocemente, podem dar qualidade de vida ao paciente e aos familiares.

É o caso da Síndrome do X Frágil, uma condição genética, pouco conhecida, e diagnosticada comumente como autismo. Como a SXF apresenta muitos sintomas e sinais diferenciados, acaba dificultando a definição do quadro clínico de pessoas acometidas por ela. Por essa razão, muitos são diagnosticados com Autismo, TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção / Hiperatividade), Síndrome de Asperger entre outros. A SXF é uma condição hereditária que causa deficiência intelectual de graus variáveis e pode ter sinais comportamentais importantes, muitas vezes dentro do espectro do transtorno autista.

“Hoje sabemos que em 60% dos pacientes com X Frágil também são autistas. Nesses casos, normalmente são pessoas com quadro clínico mais acentuado”, explica Sabrina Mugiatti, idealizadora do Projeto Eu Digo X, do Instituto Lico Kaesemodel. . Infelizmente, mesmo sendo de incidência tão comum, a SXF tem diagnóstico difícil e, muitas vezes, é desconhecida até mesmo por profissionais das áreas de saúde e de educação. “Um dos principais motivos para a demora de um diagnóstico clínico mais preciso são as semelhanças com os sintomas e sinais da condição do espectro do autismo”, explica Luz María Romero, gestora do Projeto Eu Digo X. 

Em busca diagnósticos

A partir dessa semana, o Projeto Eu Digo X, lança sua campanha de captação de recursos. para realizar mais de 600 exames diagnósticos para a Síndrome do X Frágil.  A campanha é estrelada pelo casal Cadu Scheffer e Jéssica Medeiros, do grupo Tesão Piá.

“Somos apoiadores do Projeto desde o seu início. E nessa época atípica que vivenciamos, não podemos esquecer que além dos cuidados com a Covid-19, temos outras situações de saúde que não podem ser esquecidas”, salienta o ator Cadu Scheffer. “E nesse período ainda, as crianças sem o diagnóstico correto podem ficar mais expostas, dificultando o tratamento”, alerta.

Em um atendimento hospitalar emergencial, sem a presença de um familiar ou tutor, o paciente X Frágil e alguns casos de autismo podem resistir a ajuda, evitar o contato físico e principalmente não responder as perguntas realizadas. “Em casos que pacientes X Frágeis ou Autistas sejam diagnosticados com COVID -19, orienta-se que ao falar com eles, principalmente se for um paciente com Síndrome do X Frágil que o atendente ou médico evite olhar diretamente nos olhos, e se precisar tocá-los, faça-os com certa pressão, pois se sentem incomodados com toques leves”, ressalta Luz María. Segundo a gestora o ideal nesses casos é a permissão do acompanhante de confiança do paciente.

Outro item de extrema importância, segundo Luz María, é a medicação aplicada. “Muitos pacientes X Frágeis ou autistas possuem uma medicação forte para atenuar sintomas. Ao ingerir uma nova medicação, pode ter interações medicamentosas”, salienta. “Normalmente nossos pacientes não sabem os nomes dos medicamentos, apenas sabem da necessidade de ingeri-los. O ideal é a presença dos pais ou tutores, para informar a listagem, evitando incompatibilidade medicamentosa. Mas esses cuidados e ações junto aos atendimentos, podem ser tomadas somente com o diagnóstico correto dos pacientes.

Hoje o Projeto Eu Digo X possui 600 cadastros de famílias com múltiplos indivíduos (900), sendo 80% das pessoas com diagnóstico confirmado para a Síndrome do X Frágil. No entanto, após a realização da Campanha Nacional de Conscientização da Síndrome do X Frágil, que foi estrelada pelo atleta e ídolo Mundial Neymar Jr, a busca de informação a respeito da síndrome triplicou, e hoje o projeto está com uma fila de mais de 600 exames a serem realizados para confirmação de diagnóstico.

*AUTOESTIMA!* O primeiro passo para o sucesso profissional ou pessoal, é estarmos emocionalmente equilibrados, concorda?

Tenho um convite super especial!
Na próxima quarta-feira, farei uma live no *instagram*, com a participação especial de Rodrigo Boçon. Treinador Comportamental Pessoal e Profissional, instrutor de treinamento em vendas, liderança, eventos motivacionais e Coach de carreira.
Vamos falar sobre *AUTOESTIMA!* O primeiro passo para o sucesso profissional ou pessoal, é estarmos emocionalmente equilibrados, concorda?
Por isso, nessa live, eu e Rodrigo vamos te ensinar a correr até o prêmio final de qualquer desafio de vida, que é uma AUTOESTIMA elevada...
.
Anote suas dúvidas, convide as amigas, participe com a gente e interaja.
Ah, durante a live, vamos sortear um livro entre os participantes que vai ajudar você aí de casa a transformar sua vida. 📚
🗓️ Marque na agenda e não fique de fora!
*Dra. Maria Bibiana.*
https://www.instagram.com/mbibianag/

CEO da BelClinic realiza série de lives rápidas sobre beleza e bem-estar no Instagram

Cleyton Ogura realiza de 1° a 5 de junho, às 11h32, a Semana de Fast-Lives. Cada dia, o principal executivo da BelClinic Dermoativos abordará, em apenas 15 minutos, temas como manchas na pele, colágenos inteligentes, ácido hialurônico, imunidade e queda de cabelo.

A ideia das lives é compartilhar, diariamente, conhecimentos de forma rápida e precisa sobre beleza e bem-estar. As lives acontecem no perfil do Cleyton Ogura no Instagram, www.instagram/cleyton.ogura.

Confira a programação da Semana de Fast-Lives Belclinic:

Segunda-feira, 01/06, às 11h32 – Agora é hora de tratar manchas na pele

Terça-feira, 02/06, às 11h32 – O que são colágenos inteligentes?

Quarta-feira, 03/06, às 11h32 – Por que tomar ácido hialurônico?

Quinta-feira, 04/06, às 11h32 – Imunidade, Covid-19 e DH 1000

Sexta-feira, 05/06, às 11h32 – Queda de Cabelo

Para assistir, acesse www.instagram/cleyton.ogura.

Sobre Cleyton Ogura

Cleyton Ogura é engenheiro formado pela Unicamp, pós-graduado em administração pela FGV/SP e CEO da BelClinic Dermoativos. Profissional focado, Ogura está à frente da BelClinic desde janeiro de 2017, tem como principal missão inspirar pessoas a empreender. Cleyton também atuou na área de tecnologia da informação, desenvolvimento de polos ecoturísticos e foi responsável técnico e comercial de diversas empresas no Brasil, quase sempre sendo dono ou o principal executivo do negócio.

Sobre a BelClinic Dermoativos

Fundada em 1991 por Mutsumi Ogura, imigrante japonesa e desde 2017, a empresa é conduzida por Cleyton Ogura. Referência em tratamento de pele, com presença em 11 estados por meio de uma rede de distribuidores.

Cleyton Ogura é palestrante e engenheiro formado pela Unicamp e pós-graduado em administração pela FGV-SP.

Mais informações em www.belclinicbrasil.com.br

Com recursos próprios, UFPR investe mais R$ 11,2 milhões em ensino, pesquisa e extensão

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) destina mais R$ 11,2 milhões de recursos próprios para o ensino, a pesquisa e a extensão. Cinco novos editais foram lançados nesta segunda-feira (1º) para apoiar melhorias nas unidades, atividades de pesquisa, manutenção de equipamentos e publicações científicas internacionais. Professores, pesquisadores e técnico-administrativos da UFPR podem enviar propostas. Os editais estão com inscrições abertas e podem ser acessados no site da Pró-reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (Proplan) e da Pró-reitoria de Pequisa e Pós-graduação (PRPPG).

O investimento é possível após o planejamento realizado com descontingenciamento do orçamento feito pelo governo federal em outubro do ano passado. Com o corte de verbas em abril pelo Ministério da Educação (MEC), a Universidade aprimorou com responsabilidade a gestão de seus recursos, prevendo todos os cenários possíveis.

“São verbas do nosso orçamento que foram remanejadas com o planejamento a partir do descontingenciamento que aconteceu a partir do ano passado. Vamos mostrar a UFPR mais forte e mostrar a sua marca maior: a qualidade”, diz o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca.
Os editais utilizando recursos próprios investidos no Fundo de Desenvolvimento Acadêmico (FDA) foram aprovados pelo Conselho de Planejamento e Administração (Coplad) da UFPR.

Outro edital com verba própria de R$ 2 milhões foi lançado pela Universidade neste mês para projetos no combate à pandemia de Covid-19. Dessa forma, o total de recursos investidos em ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica é de R$ 13,2 milhões.

Ensino, pesquisa e extensão

O edital “Demanda de Fluxo Programado 2020” visa apoiar melhorias da qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão. Professores e técnico-administrativos podem submeter propostas para necessidades do planejamento estratégico da unidade, como aquisições de equipamentos, móveis, material de laboratório incluindo vidraria e bibliografia. Para isso, são investidos R$ 2,5 milhões. As inscrições seguem até 17 julho na primeira chamada e podem ser feitas via formulário disponível no site da Proplan.

Outro edital que apoia melhorias em ensino, pesquisa e extensão é o “Demanda de Fluxo Contínuo 2020”. O objetivo é atender necessidades imprevisíveis e com urgência relativa para implantação, como consertos, calibração e instalação de equipamentos suplementares, serviços de terceiros e importação de peças. O investimento é de R$ 2,5 milhões e também podem participar professores e técnico-administrativos. O edital segue aberto até 1º de março com inscrições em formulário disponível no site da Proplan.

Os recursos próprios desses editais são do Fundo de Desenvolvimento Acadêmico (FDA) da UFPR.

Atividades de pesquisa

Grupos de pesquisa da UFPR certificados no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) podem enviar propostas ao edital de “Apoio a atividades de pesquisa”. Serão financiados materiais de consumo, passagens e diárias nacionais destinadas a reuniões de trabalho, serviços de análises e pesquisas científicas e bolsas de iniciação científica. Os recursos investidos são de R$ 2,9 milhões e as propostas devem ser enviadas pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da UFPR até 5 de julho.

Os projetos de pesquisa devem abranger os eixos meio ambiente e sociedade; biodiversidade e biociências; materiais manufaturados; nanotecnologia; energias renováveis; sistemas agroalimentares e agronegócios; promoção da saúde humana, modelagem e simulação computacional; democracia, direitos humanos, diversidade e inclusão social; e sociedade, cultura e linguagem.

Manutenção de equipamentos

O edital de “Apoio à manutenção de equipamentos multiusuários de pesquisa” recebe propostas do responsável patrimonial do equipamento da UFPR. O objetivo é apoiar atividades de pesquisa e o desenvolvimento de teses e dissertações dos programas de pós-graduação da Universidade.

São investidos R$ 3 milhões para manutenção corretiva de equipamentos e laboratórios com característica multiusuária, adequação de infraestrutura e renovação de licença de software de apoio à pesquisa. Propostas devem ser enviadas pelo pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da UFPR até o dia 15 de cada mês.

Publicações científicas internacionais

Taxas de publicação em periódicos científicos internacionais podem ser financiadas com recursos próprios do edital de “Apoio a publicações científicas internacionais”. Podem participar autores vinculados a pós-graduação stricto sensu da UFPR com trabalhos sobre atividades de pesquisa, inovação e desenvolvimento. São disponibilizados R$ 300 mil. O edital tem fluxo contínuo aberto até 10 de outubro ou enquanto existir a disponibilidade financeira – as propostas devem ser enviadas pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da Universidade.

Links para acessar editais:
http://www.proplan.ufpr.br/portal/inscricoes/
http://www.prppg.ufpr.br/site/editais-de-apoio-a-pesquisa/apoio_pesquisa/

Link da notícia no portal UFPR:
https://www.ufpr.br/portalufpr/noticias/com-recursos-proprios-ufpr-investe-mais-r-112-milhoes-em-ensino-pesquisa-e-extensao/

Estamos à disposição para agendamento de entrevistas. Lembrando que estamos atendendo pelo e-mail jornalismo.sucom@ufpr.br.

KOPENHAGEN OFERECE OFERTAS EXCLUSIVAS PARA ADOÇAR O DIA DOS NAMORADOS

Os casais poderão garantir os seus presentes via e-commerce e delivery com a campanha #AdoceOEuTeAmo

São Paulo, junho de 2020 – Chocolate é um dos presentes mais populares em todo o mundo para o Dia dos Namorados. E, a Kopenhagen vai garantir que, mesmo a distância imposta pelo isolamento social, os casais demonstrem todo o seu amor com o melhor do chocolate, por meio de produtos especiais e selecionados para encantar os casais apaixonados.
downloadAttachment&Message%5Buid%5D=170885&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CFR1P152MB27422F45FA4B6EF49E04380DBB8A0%2540FR1P152MB2742.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CFR1P152MB27422F45FA4B6EF49E04380DBB8A0%40FR1P152MB2742.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%3E-1.1.8
Com a campanha #AdoceOEuTeAmo, que contará com peças veiculadas nas redes sociais, Kopenhagen dá continuidade ao conceito #Adoce para as datas sazonais, incentivando a aproximação entre as pessoas independente do distanciamento físico.
A marca oferece promoções e combinações de produtos exclusivos para a comemoração do dia mais romântico do ano. “Continuamos com o e-commerce e delivery como nossos principais canais de venda para a data. Os casais poderão comprar seus presentes com promoções imperdíveis criadas especialmente para garantir que, mesmo com a situação atual, o dia dos namorados seja recheado com o melhor do chocolate Kopenhagen”, comenta Maricy Porto, diretora de marketing do Grupo CRM (Chocolates Cacau Brasil e Kopenhagen). As compras podem ser realizadas por meio do E-commerce (https://www.kopenhagen.com.br/) ou no delivery próprio das lojas.

A marca preparou ofertas exclusivas para um presente completo com três opções:
-OPÇÃO 1 - APAIXONE-SE: Classic 245g + Coração ao Leite 130g por R$90,72 (20% de desconto no valor total).
-OPÇÃO 2 – AMOR À PRIMEIRA VISTA: Coração ao Leite 130g + Mil Delícias 152g + Cherry 190g por R$138,64 (20% de desconto no valor total).
-OPÇÃO 3 – PURO AMOR: Coração e Rosas de Chocolate + Mil Delícias 152g + Cherry Coração 260g por R$188,09 (30% de desconto no valor total).

Além das sugestões de kits presenteáveis, entre os dias 1° e 15 de junho, os consumidores contarão com a promoção exclusiva LEVE 3, PAGUE 2 na LÍNGUA DE GATO 85G, um dos clássicos mais queridos da Kopenhagen.

Conheça o portfólio completo e garanta seu presente no site www.kopenhagen.com.br

[+] SUGESTÕES DE PRESENTES DE DIA DOS NAMORADOS:

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=170885&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CFR1P152MB27422F45FA4B6EF49E04380DBB8A0%2540FR1P152MB2742.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CFR1P152MB27422F45FA4B6EF49E04380DBB8A0%40FR1P152MB2742.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%3E-1.1.9
APAIXONE-SE
Classic 245g + Coração ao Leite 130g
R$90,72 (20% de desconto no valor total).

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=170885&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CFR1P152MB27422F45FA4B6EF49E04380DBB8A0%2540FR1P152MB2742.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CFR1P152MB27422F45FA4B6EF49E04380DBB8A0%40FR1P152MB2742.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%3E-1.1.10
AMOR À PRIMEIRA VISTA
Coração ao Leite 130g + Mil Delícias 152g + Cherry 190g
R$138,64 (20% de desconto no valor total).

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=170885&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CFR1P152MB27422F45FA4B6EF49E04380DBB8A0%2540FR1P152MB2742.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CFR1P152MB27422F45FA4B6EF49E04380DBB8A0%40FR1P152MB2742.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%3E-1.1.11
PURO AMOR
Coração e Rosas de Chocolate + Mil Delícias 152g + Cherry Coração 260g
R$188,09 (30% de desconto no valor total).

[+] SOBRE A KOPENHAGEN
Marca de luxo com 92 anos de história que se mostra ousada e inovadora. Esta é a Kopenhagen, líder e precursora no segmento de chocolates finos no Brasil que, desde 1928, está presente
nos mais doces momentos dos fãs e apreciadores dos sabores únicos de seus produtos.
A Kopenhagen demonstra ser a escolha certa na hora de presentear ou degustar clássicos, como Nhá Benta, Língua de Gato, Chumbinho, Lajotinha, Bala Leite ou Cherry Brandy. Hoje, a marca possui mais de 360 lojas, duas delas lojas-conceito, uma na cidade de São Paulo, na Rua Oscar Freire, e a outra no Rio de Janeiro, no Village Mall.

Aeroporto Internacional de BH recebe cerca de 2 milhões de testes rápidos de Covid-19

Com operação logística comandada pela ES Logistics, os itens chegaram nesta segunda-feira, dia 1º de junho, por volta das 15h, em segundo voo entre a China e Belo Horizonte

Nesta segunda-feira, dia 1º de junho, o Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte recebeu o segundo voo vindo da China com itens essenciais para combate ao coronavírus. O lote de cerca de 2 milhões de testes rápidos para detecção da Covid-19 foi importado por duas empresas. Uma delas é a Cepalab – especializada na fabricação e comercialização de produtos para saúde. A carga, com operação logística assinada pela ES Logistics, está prevista para chegar por volta das 15h.

Segundo o diretor da ES Logistics, Evandro Ardigó, a operação envolveu negociações em diversos países. “A sincronia é complexa, pois envolve aeroportos, companhia aérea, autarquia de aviação, transportadores e importadores, tudo isso aliado a segurança da tripulação, respeitando as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a segurança de todos”, afirma.

O voo fretado da Azul Cargo Express partiu do Aeroporto Internacional de Qingdao Liuting, na província de Shandong, e fez escala em Amsterdã, na Holanda. A missão foi cumprida por um Airbus A330-900neo, a maior e mais moderna aeronave da frota da companhia aérea, e teve todo o espaço da aeronave – desde o porão até os assentos e os bins (compartimentos superiores) – para o transporte dos testes.

“Mais uma vez, o aeroporto reforça seu compromisso em apoiar o transporte de recursos relacionados às ciências da vida. Temos uma localização privilegiada e muito a contribuir nesse momento delicado pelo qual passa a população mundial. Em meio à pandemia do coronavírus, o modal aéreo é, mais do que nunca, fundamental para a celeridade e segurança no transporte de cargas essenciais ao combate da doença. Temos toda a infraestrutura e seguimos rigorosamente todas as normas técnicas de manuseio desses insumos”, explica Rafael Laranjeira, gestor Executivo de Soluções Logísticas da BH Airport.

Sobre a ES Logistics:

Há 19 anos no mercado, a ES Logistics possui hoje um dos maiores portfólios de transporte de cargas do Brasil e é especialista em afretamentos marítimos e aéreos, transporte de parques fabris completos, e a movimentação de cargas superpesadas. A empresa possui nove filiais localizadas nos Estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo e mantém a certificação ISO 9001 atualizada desde 2015.

O papel do executivo de finanças em meio à crise

Instituto de Finanças do Paraná fala sobre a importância da visão de negócios e atuação estratégica na gestão dos executivos de finanças

Os últimos meses trouxeram grandes dificuldades para a economia brasileira e, principalmente, para as empresas que precisaram se adaptar à crise e contornar obstáculos como a diminuição das vendas, a queda no faturamento, a redução no quadro de funcionários, dentre outros. Nunca antes os executivos e as organizações precisaram tanto de referências e troca de conhecimento para navegarem em um cenário tão complexo e desconhecido, como o que se tem vivido atualmente.

Por outro lado, é possível ver empresas encontrando oportunidades nesse momento de turbulência, principalmente aquelas que estavam preparadas para navegar no digital e continuar entregando valor a seus clientes. A tão falada “nova economia” e a “transformação digital” se tornou a base para o “novo normal” e todos precisaram aprender a percorrer nessa nova realidade. Diante disso, a busca por fontes confiáveis de informação e relacionamento para troca de conhecimento e experiências, passou a ser fundamental.

Nesse sentido, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-PR) vem desenvolvendo projetos e realizando encontros virtuais para amparar os profissionais de finanças e ajudá-los no desenvolvimento de novos skills, novas estratégias e soluções para enfrentarem essa crise, que talvez seja uma das maiores já vividas nos últimos anos.

Visando melhorar ainda mais seu posicionamento e acelerar a entrega de valor aos associados e comunidade, o Conselho Diretor do IBEF convidou a ex-diretora corporativa do Grupo Paranaense de Comunicação, Milena Seabra a compor seu quadro e assumir a pasta de vice-presidente de comunicação integrada, que tem como missão potencializar e compartilhar com os profissionais de finanças associados, o valor entregue pelo instituto, através de seus eventos, conteúdos relevantes, conexão e networking.

“Foi uma grande surpresa receber o convite do Conselho Diretor para a vice-presidência de comunicação. O IBEF-PR é um instituto muito bem conceituado, que reúne profissionais de um altíssimo nível e me senti honrada com isso. Acredito que o grande desafio será tornar a entidade ainda mais atuante no desenvolvimento dos profissionais de finanças do Paraná, principalmente diante de um momento como o que estamos vivendo”, afirma Milena.

O novo profissional de finanças

O IBEF-PR atualmente conta com a participação dos principais executivos e profissionais de finanças do mercado e por meio de palestras, seminários e troca de experiências, prepara e apoia os associados. Acreditando na importância dos profissionais de finanças adotarem uma visão mais amplificada do negócio, o Instituto tem recebido executivos das mais diversas áreas para integrar seus comitês e também associar-se à entidade.

Segundo o presidente do IBEF-PR, Claudio Enrique Lubascher, o atual momento de crise vem mostrando para as organizações e, principalmente aos executivos de finanças, a importância de conhecerem mais profundamente o negócio, não somente os processos de backoffice, mas também por meio de uma visão estratégica.

“O CFO precisa ir mais adiante e ajudar a organização a encontrar novos caminhos, seja inovando ou identificando oportunidades. Foi por isso que trouxemos a Milena, uma profissional de visão corporativa que tem muito a agregar ao instituto, e é nesse sentido que também estamos caminhando com os comitês, tratando de assuntos como desenvolvimento profissional, inovação, tributação, riscos e compliance, além do financeiro”, completa.

No ano passado, Milena Seabra recebeu o Prêmio Equilibrista do IBEF-PR, considerado o “Oscar” do mundo das finanças. Durante quinze anos trabalhando para o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), Milena se destacou pelo seu desempenho na transformação do backoffice e reinvenção do modelo de negócio da Gazeta do Povo. Segundo ela, a contribuição que deseja dar ao IBEF-PR neste ano, como vice-presidente de comunicação, é mostrar como os profissionais podem desenvolver uma visão holística e de unidade, dentro de uma organização.

“O CFO e o profissional de finanças precisa assumir um papel cada vez mais estratégico nas organizações, mas para isso é necessário que ele olhe a empresa como um sistema vivo e cada vez mais interconectado. Não há espaço para divisões e departamentos quando precisamos ter velocidade. Estamos diante de uma grande transformação que terá um forte impacto comportamental e naturalmente organizacional. Nunca foi tão importante ter uma visão holística, entender com profundidade o modelo de negócio, ter um mindset digital e ainda ser um grande líder, para atrair e reter os melhores talentos”.

Acompanhe o IBEF através do site e de suas redes sociais, participe dos eventos e encontros e saiba como fazer parte dessa comunidade.

https://www.ibefpr.com.br/

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/ibef-pr/

Instagram: @ibefpr

Facebook: https://www.facebook.com/ibefpr

CONTATOS DE IMPRENSA

EXCOM COMUNICAÇÃO

Kamilla de Almeida / Karina Trzeciak

41 99271-1281 / 41 9827-8063

kamilla@excom.com.br / karina@excom.com.br

SOBRE O IBEF PR

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná (IBEF-PR) é uma instituição sem fins lucrativos, que congrega executivos de finanças dos vários segmentos da atividade econômica do Paraná: executivos das áreas de indústria, comércio, consultorias, empresas de serviços, auditorias, instituições financeiras (bancárias e não-bancárias) e instituições governamentais.

Através de seus comitês de Finanças, Compliance e Riscos, Tributário e Empresarial, Inovação e Desenvolvimento de Executivos, o IBEF-PR realiza vários eventos, discussões e compartilha conhecimento para contribuir com o desenvolvimento dos profissionais de finanças do Paraná.

5 bebidas da terra do sol nascente para preparar e saborear em casa

Quickly Travel, especialista no destino Japão, dá dicas de como fazer bebidas típicas japonesas

Com diferentes bases, mas sempre exóticos e saborosos, drinks japoneses em geral utilizam shochu (bebida destilada, feita normalmente a partir da cevada, arroz ou batata doce) umeshu, sake e gin. Muitos usam também frutas e matcha, resultando em bebidas saborosas e originais. A Quickly Travel, uma das três subdistribuidoras oficias da Match Hospitality AG para a revenda autorizada de ingressos a residentes no Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho de 2021 dá dicas de como preparar alguns clássicos da coquetelaria nipônica.

Confira:

- Red Eye

Inspirado no clássico Bloody Mary, o Red Eye utiliza 30% de suco de tomate, 65% de cerveja e 5% de suco de limão. O coquetel japonês geralmente é preparado com uma cerveja japonesa do estilo lager, que combina com a doçura e a acidez do suco de tomate.

30 ml de vodka
180 ml de suco de tomate gelado
350 ml de cerveja
1 ovo
20 ml de suco de limão
Método 2: (Faça a quantidade que desejar. Daremos apenas a proporção)

1/2 parte de cerveja gelada
1/2 parte de suco de tomate
Algumas gotas de molho de pimenta
Modo de preparo:

Coloque 30 ml de vodka em um copo congelado.
Adicione 180 ml de suco de tomate gelado.
Abra uma lata de cerveja (350 ml) e despeje no copo.
Despeje os 20 ml do suco de limão.
Vire a lata de cabeça para baixo e deixe sobre o copo até sair tudo.
Quebre o ovo. Coloque no copo. Não misture.
Sirva a bebida.
- Sake Martini

O verdadeiro encontro do ocidente com a Asia: o gim e o sake unidos em um Martini diferentão!

Ingredientes:

3 doses de gim (150 ml)
½ dose de saquê seco
(25 ml)gelo a gosto
Modo de preparo:

Num copo misturador com bastante gelo, junte o gim e o saquê. Misture com uma colher bailarina.
Na borda de uma taça modelo "Y" (ou coupée), apoie uma peneira para coquetelaria (ou peneira pequena). Coe o drinque sem deixar passar pedaços do gelo. Se gostar, decore com finas fatias de pepino fatiado.
- Umeshu

O umeshu é um licor de ameixa japonesa de sabor adocicado, leve e com leve toque cítrico. O ume é a mesma fruta usada para fazer umeboshi. É feita de ameixa japonesa verde, açúcar e álcool de arroz (shochu). A época de produção acontece no mês de junho no Japão. A bebida era consumida como medicina no período Showa para tratar dores de garganta. Virou uma bebida alcóolica popular e os japoneses costumavam fazer em casa.

Receita:

Deixe 1kg de ume de molho em água filtrada de oito a doze horas. Descartar a água e lavar as ameixas em água corrente; Coloque o ume verde em uma jarra com ½ kg de açúcar (de preferência em pedra) com 2 litros de shochu. Se optar pelo açúcar granulado, recomenda-se agitar a jarra uma vez ao dia. Se usar açúcar mascavo, ele fica mais doce e com aroma mais forte. O recipiente deve ser hermeticamente fechado e descansar em local escuro por no mínimo seis meses.

O tempo ideal é esperar um ano. A mistura pode ser feita com qualquer bebida alcóolica. No entanto, o shochu é o mais utilizado e indicado. O umeshu pode ser consumido com pedras de gelo, puro (mais recomendado), com água (mizuwari), com chá verde (ochawari), com água quente (oyuwari), ou com soda ou tônica.

- Amasake

Amazake, ou ama-saquê, é um vinho de arroz japonês doce, de teor alcoólico baixo, fabricado a partir da fermentação do arroz e remonta ao período Kofun (300-538 AD). Dizem que amazake tira a fadiga causada por altas temperaturas, cura ressacas, e é bom para o fígado.

Aprenda a fazer:

Basicamente é uma mistura de arroz cozido com koji (usado para fazer missô) e água. A diferença para o saquê é que o amazake não usa levedura. Além disso, tem consistência cremosa já que não é filtrado. A receita usa poucos ingredientes, no entanto, é preciso medir a temperatura para que o amazake fermente. O komekoji pode ser encontrado pronto em pacotes em lojas de produtos orientais.

Ingredientes:

200 gramas de komekoji;
150 gramas de arroz japonês;
Agua
Modo de preparo:

Faça 150 gramas de arroz japonês na panela elétrica. Coloque três medidas de água para uma de arroz. Use o copo medidor de sua panela e coloque na função para fazer mingau. O objetivo é ter uma pasta cremosa. Retire a tigela com o arroz e deixe esfriar um pouco. Com ajuda de um termômetro monitore e espere até chegar a 60 graus Celsius para colocar o komekoji. Adicione o komekoji no arroz e misture bem. Coloque a tigela no suporte elétrico novamente, mas não tampe. Coloque o termômetro e cubra com um papel toalha. Ligue a panela para manter a temperatura entre 55 a 60 graus e deixe por 8 horas. Se precisar, coloque mais papel toalha por cima. De tempos em tempos, misture tudo para ajudar a fermentação.

- Tea Martini

No Shangri-La Toquio, é servido um drink exótico que combina chá, gin e saquê Amabu, que usa fermento de flores frutado, de nome Abelia. O gin é o Ki-No-Bi, fabricado em Kyoto, com botânicos japoneses. Para conferir um caráter exótico, o drink recebe uma mistura original do Shangri-la Toquio à base de folhas de chá Darjeeling, embebida por uma hora, para extrair o aroma. E eles usam o vinho de sobremesa Sauternes para completar o sabor frutado e floral.

Ingredientes:

Ki-No-Bi Gin (infusionado com Darjeeling Tea) 40ml
Sake (Tenbuki Daiginjo) 20ml
10ml de Sauternes
Casca de limão
Griottines cherry (embebidas em Kirsch) ou cerejas em calda
Modo de preparo

Coloque o gin infusionado no freezer, e o Tenbuki Daiginjo Sake e Sauternes na geladeira
Gele no refrigerador a taça para o cocktail
Adicione à taça o gin, o sake ice e o Sauternes e um pouco de água
Sirva na taça escolhida para o drink
Adicione a cereja em calda para dar um toque a mais
Decore com casca de limão
Sobre Quickly Travel

Em 1º de outubro de 2014, a Quickly Travel tornou-se integrante do grupo Alatur JTB, unindo assim seu espírito de servir à paixão da Alatur JTB em atender e superar as expectativas de seus clientes. Esta nova fase trouxe uma experiência rica, baseada em intercâmbios multiculturais e experiências globais de cada setor da empresa.

A Quickly Travel tem o privilégio de fazer parte da Virtuoso, a maior rede de turismo de luxo. Quando a agência iniciou sua operação, suas atividades eram voltadas exclusivamente para o mercado corporativo. Hoje, a Quickly Travel se diversificou e ampliou sua atuação, passando a atender também o segmento de lazer com pacotes particulares e de grupos, organização de grandes eventos, atendimento a expatriados, com os melhores profissionais de cada área oferecendo as mais diversas soluções.

We are open! Unidades do Restaurante Mustang Sally reabrem nesta semana

Unidades Batel e Shoppings Mueller, Palladium e Patio Batel do tradicional restaurante Tex-Mex de Curitiba ampliam espaços entre as mesas e reforçam todos os protocolos de higiene e segurança

Após 60 dias de isolamento, todas as unidades do restaurante e bar Mustang Sally se preparam para a reabertura. É hora de aliviar as saudades da casa mais tex-mex de Curitiba. A primeira unidade a reabrir foi a Mustang Sally Batel, que já está em funcionamento de segunda a sábado, das 11h30 às 14h30 e das 17h às 22h. Já as unidades dos Shoppings Mueller, Palladium e Patio Batel abrem a partir desta semana, atendendo os horários de funcionamento de cada shopping.

Para reforçar a segurança tanto dos clientes quanto de toda a equipe de atendimento, todos os integrantes do Mustang Sally realizaram rigoroso treinamento para atender as recomendações para prevenção do Covid-19. As mesas obedecem a distância regulamentar, a capacidade de público foi ajustada para atender às orientações, as casas contam com álcool em gel em todos os ambientes e todas as equipes estão trajando máscaras. Os cuidados também se estendem aos itens de reforço à higiene dos alimentos, das mesas a cada utilização e da cozinha, além da locomoção dos funcionários, sem o uso de transporte coletivo neste período.

Atendendo às normas dos shoppings, neste período, não será possível realizar happy hour. Mesmo assim, o Mustang Sally segue com todo o cardápio Tex-Mex à disposição, com mais de 60 opções para escolha, desde entradas, pratos principais, burgers e sobremesas. Vale também aproveitar o cardápio para almoço, que agora está disponível também na unidade Batel.

Para os clientes que permanecerão em casa neste período, também é possível contar com o delivery do Mustang Sally, em funcionamento tanto pelo aplicativo iFood quanto pelo Whatsapp da casa (41) 9289-1038. Confira o cardápio completo em: mustangsally.com.br/cardapio. Outra opção é pedir para retirada (Take Away) na unidade Batel, com 20% de desconto no delivery.

Reservas antecipadas para Dia dos Namorados no Mustang Sally

A unidade Mustang Sally Batel também já está com reservas abertas para o Dia dos Namorados. Em função de todos os cuidados para contenção ao COVID-19, a casa ampliou os espaços entre as mesas e por isso atuará exclusivamente com reservas antecipadas para a data. Reserve já a sua mesa e de seu amor para esta importante data. Reservas exclusivas para a unidade Batel pelo Whatsapp: (41) 9759-6000.

Serviço

Mustang Sally Batel
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 11h30 às 14h30 e das 17h às 22h. Endereço: Rua Cel. Dulcídio, 517 (esq. com D. Pedro II) – Batel. Mais informações: (41) 3018-8118.

Mustang Sally Shopping Palladium
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 11h30 às 23h; aos domingos, das 11h30 às 22h. Endereço: Shopping Palladium Boulevard de restaurantes (Piso L3). Avenida Presidente Kennedy, 4121 – Portão. Mais informações: (41) 3212-3772.

Mustang Sally Shopping Mueller
Horário de funcionamento: diariamente, das 11h30 às 22h. Endereço: Shopping Mueller Praça de alimentação (Piso G1). Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico. Mais informações: (41) 3077-3772.

Mustang Sally Shopping Pátio Batel
Horário de atendimento: diariamente, das 10h às 22h. Endereço: Av. do Batel, 1868 - Batel, Curitiba (PR). Informações pelo telefone: (41) 3512-6314.

Site: www.mustangsally.com.br
Facebook e Instagram: @mustangsallybar

Leilão virtual beneficente do “Somos + Arq. PR” ganha mais uma semana com lances iniciais 40% abaixo do mercado

Os interessados podem participar até o dia 07/06, domingo, e contribuir com o projeto social que já ajudou mais de 30 mil pessoas de comunidades de Curitiba e Região Metropolitana.

O leilão virtual beneficente do projeto social “Somos + Arq. PR” foi prorrogado até o próximo domingo (07/06). Os interessados em participar podem adquirir peças de arte com lances iniciais 40% abaixo do mercado. 100% da renda adquirida será revertida para a arrecadação de fundos para a compra de cestas básicas e itens de higiene.

Para participar, basta acessar o site: http://somosmaisparana.guimuller.com.br/leilao-solidario/ , fazer o cadastro, escolher uma categoria – Galeria, Design assinado ou Decor – e dar o lance. No site não é preciso cadastrar os dados do cartão. No final do período do leilão, se o interessado arrematou a peça, deve entrar em contato com o responsável da peça para retirar a mesma.

Todo o valor arrecadado com o leilão será revertido para o projeto. Desde o início da ação no Paraná, em oito semanas, foram arrecadados mais de R$400 mil reais, 123,6 toneladas de alimentos, 8.337 kits de higiene/limpeza ajudando mais de 30 mil pessoas. O total angariado foi destinado a moradores de mais de 60 comunidades de Curitiba e Região Metropolitana, como Araucária, Piraquara, Colombo e Campo Magro. Os encontros acontecem semanalmente no estacionamento do parceiro do projeto a Florense Carlos de Carvalho que gentilmente antes da saída do grupo para as comunidades carentes recebe um café da manhã da loja.

Além das entregas dos itens, outra frente de atuação do grupo é a ação do Álcool Gel liderada pela arquiteta Caroline Bollmann em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Voluntários do grupo se reúnem semanalmente para ajudar a produzir, envazar e embalar álcool gel. Segundo a arquiteta, esse é mais uma frente para salvar vidas que muitas vezes não tem onde lavar as mãos. “Temos dados todas as orientações necessárias para eles e nossa meta é continuar fazendo essa produção e entregando muito mais. O que mais precisamos a cada semana são de parceiros para a compra do álcool líquido, para a produção do álcool gel”.

Para o mês de junho, a meta do grupo “Somos + Arq PR” é ajudar mais 4 mil famílias. Os interessados em colaborar com a ação, também podem realizar depósitos de qualquer valor na conta conjunta que está no nome dos três arquitetos: Bradesco (237), agência 5753 e conta corrente nº 20.861-2. O CPF para a transação é 462.689.369-49, do arquiteto Jayme Bernardo. As cestas básicas têm um custo médio de R$65, mas qualquer valor está sendo arrecadado. Para a doação do álcool líquido, para a produção do álcool gel, as empresas interessadas podem fazer contato com a arquiteta Caroline Bollmann pelo telefone (41) 99977-1943.

Sobre Somos + Arq. PR

O “Somos + Arq. PR” é uma rede de arquitetos e designers, liderados no Paraná por Jorge Elmor, Jayme Bernardo e Elaine Zanon, em uma ação nacional, buscando ajudar famílias carentes no período de pandemia. No Paraná, o grupo é formado por mais de 200 arquitetos e designers de todo o estado.

Somos + Arq. PR
Site: http://somosmaisparana.guimuller.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/pr.somosmais.arq/
Arrecadações:
Bradesco (237) | ag. 5753 | conta corrente 20.861-2 | CPF: 462.689.369-49

Em tempos de crise presidente da Furukawa traz mensagem positiva e de esperança a jovens lideranças

O LIDE Futuro Paraná, iniciativa do LIDE Paraná para promover a aproximação de jovens lideranças, realizou na quinta-feira (28), mais um mentoring, evento que recebe a presença de grandes líderes para incentivarem os novos e futuros líderes.

O convidado foi Foad Shaikhzadeh, engenheiro eletrônico, presidente da Furukawa Electric LATAM S.A Brasil e vice-presidente sênior corporativo da Furukawa Electric CO Japão, que é filiado ao LIDE Paraná. Durante o evento, Foad trouxe histórias inspiradoras de vida e de como um grande líder deve se comportar. O Grupo Furukawa teve seu início há mais de 130 anos no Japão, se tratando de uma corporação global que possui presença local, atuam com atividades em diferentes segmentos, como metais, telecomunicacoes e sistemas automotivos.

A frente da operação da empresa em toda a América Latina, Foad conta que em todos esses anos a empresa passou por diversas crises e problemas, o que os fazem hoje serem mais resilientes. “Hoje a empresa fatura R$ 1,4 bilhão, temos em torno de 1.800 funcionários. A Furukawa hoje não é a mesma empresa que eu entrei e com certeza não é a mesma que vamos ter nos próximos anos.” conta.

No Brasil, durante a pandemia, as atividades da Furukawa não foram tão afetadas, por ter um bom mercado que é o de telecomunicações e a alta demanda por internet no momento. “O que torna uma empresa forte é a diversidade de negócios, quanto mais diverso e unido ele for, você torna sua operação menos sensível a qualquer variação brusca.” aconselha.

O foco da companhia mundial também está nos jovens, o programa de trainee da empresa chegou a retenção de 75%, procurando pessoas que pensem diferente. Esse é um dos desafios que Foad cita que coloca para si, procurar sempre ver o que poderia estar sendo diferente.

Outro ponto importante da empresa, é o seu programa destinado a desenvolver os funcionários pelas suas capacidades, sejam eles homens ou mulheres. “Comparo a humanidade com um pássaro, onde uma asa é o homem e a outra a mulher, se essas duas asas nao baterem em equilíbrio e com a mesma força, esse pássaro não voa alto. Hoje na empresa, o número de funcionários é de 32% mulheres e 68% homens, em cargos de gestão está bem perto disso.” Explica Foad.

Para o presidente da Furukawa só será possível passar pela crise ocorrendo integração. “Estamos vivendo uma tempestade, dificuldade sanitária, política e econômica acontecendo ao mesmo tempo. No Brasil a característica é misturar e trabalhar junto. Tudo aquilo que for voltado a integração me parece ser o segredo para a melhora.

O encontro foi intimista e contou com a participação de cerca de 30 filiados que puderam interagir e aprender com Foad. O head do LIDE Futuro no Paraná, Leon Le Senechal, destacou a importância dessas mentorias e que neste período da pandemia esses encontros continuam acontecendo de forma virtual. "É um tempo muito rico, onde podemos conhecer esses grandes empreendedores e dirigentes não só pelo viés executivo, mas, principalmente, o que os torna pessoas singulares", destaca Le Senechal.

Naiara Azevedo conta trajetória profissional em sua próxima live

“Respeita Minha História” terá transmissão na quinta-feira (04), a partir das 20h

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=170864&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCP2P152MB0674C6DE822C13F9E4FB80299C8A0%2540CP2P152MB0674.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCP2P152MB0674C6DE822C13F9E4FB80299C8A0%40CP2P152MB0674.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%3E-1.3
Créditos: Rafael Manson
Fotos em Alta: https://we.tl/t-Dc4uPRDypI (Créditos: Rafael Manson)

Nesta quinta-feira, dia 04 de junho, Naiara Azevedo fará seu segundo show virtual solidário direto de seu canal do Youtube, a partir das 20h. Intitulada Respeita Minha História, a live da cantora será em formato de storytelling (narração de história) e em ordem cronológica. Nela, Naiara contará sua história na música, desde os primeiros sucessos, suas influências musicais, seus hits, todos os projetos, até chegar nos dias de hoje.

“Meu objetivo na ‘Respeita Minha História’ é explorar todos os passos que dei para chegar onde estou hoje. Minha transformação como artista e como mulher. Todas as mudanças que tive em relação ao meu corpo, minha vida, meus gostos e minha carreira” conta Naiara. A cantora, que saiu de um sítio em Campo Mourão, no interior do Paraná, e conquistou o país com seu carisma e talento, vai contar toda sua trajetória profissional e de vida nessa próxima transmissão.

Entre as músicas escolhidas, “Coitado” não poderia faltar. A faixa, que é uma resposta feminina à canção “Sou Foda”, foi a primeira de destaque da cantora, reafirmando o empoderamento feminino. Além disso, “Não To Valendo Nada”, “Pianinho, Caladinho”, “Ex do Seu Atual”, “50 Reais”, “Avisa Que eu Cheguei”, “Pegada Que Desgrama”, Chora no Meu Colo”, “Rapariga Digital”, “Barriga de Cerveja”, “Manda Áudio”, e muitas outras também estarão no repertório da transmissão.

“Quero, através da minha história, mostrar que toda mulher é capaz de conquistar seus sonhos e objetivos, basta ela correr atrás e batalhar por ele. Nunca devemos desistir daquilo que queremos. Nós somos capazes SIM” enfatiza Naiara Azevedo.

A live ‘Respeita Minha História’ será transmitida no canal oficial da cantora no Youtube, a partir das 20h, desta quinta-feira, dia 04 de junho. Durante a transmissão, estarão disponíveis links para doação de donativos, que serão entregues a diversas instituições necessitadas.

Branca Andrade conversa com Eduardo Torreão no Cariocou neste sábado (30)

Eduardo é autor dos podcasts Bom Dia Família, sobre a série You, da Netflix

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=170764&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCPXP152MB325380C8709E447CE4123622EB8F0%2540CPXP152MB3253.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCPXP152MB325380C8709E447CE4123622EB8F0%40CPXP152MB3253.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%3E-1.1.3
Crédito: Divulgação/SBT

No Cariocou deste sábado, 30 de maio, a partir das 12h30, Rafa Paiva irá fazer um arroz a piamontese delicioso com bolinhos de frango seguindo o comando do Chef David Nascimento, que ensina a reaproveitar o arroz que sobrou do dia anterior e fazer esse delicioso prato. E o quadro "No Sofá" inédito e está com cenário novo. Gravado antes da quarentena, Branca Andrade entrevistou o Eduardo Torreão, autor dos podcasts Bom Dia Família, sobre a série You, da Netflix. E Pri Borges convida a todos para sambar na live do Vou Pro Sereno.
Cariocou vai ao ar todos os sábados, às 13h00 no Rio de Janeiro. Sites oficiais: http://www.sbt.com.br/tv/rio/cariocou

SEMP TCL ajuda você a escolher o presente para o Dia dos Namorados

Confira dicas de presentes para quem ama tecnologia

Uma imagem contendo foto, tatuagem, vestindo, vermelho Descrição gerada automaticamente

Em tempos de isolamento, encontrar um presente para surpreender seu par no Dia dos Namorados pode dar uma baita dor de cabeça, ainda mais se você não souber de cara o que comprar. Para isso, a SEMP TCL te ajuda com algumas ideias de ótimos presentes neste dia 12 de junho. E o melhor, dá pra agradar qualquer estilo: tecnológico, musical, quem adora séries e filmes, ou quem não consegue ficar longe do celular.

Sempre buscando o melhor de dois mundos para os clientes, a SEMP TCL, marca de tecnologia que mais cresce no cenário nacional, oferece ainda uma promoção especial para quem for presentear o amado com uma Android TV. Para os consumidores apaixonados por tecnologia, a linha de Android TVs com inteligência artificial das marcas SEMP e TCL, oferece os melhores conteúdos de novelas, filmes, reality shows e séries que são alguns dos melhores programas para curtir juntinho com seu amor, não é? De quebra, os apaixonados que comprarem uma Android TV em qualquer varejo online parceiro da marca no Brasil, receberão uma cortesia de dois meses na assinatura do Globoplay, plataforma de conteúdos da Globo.

Para ter acesso aos conteúdos exclusivos, o cliente deve resgatar o voucher na página especial, onde também pode conferir o regulamento completo da ação. A promoção é válida somente para novas contas na plataforma.
Saiba mais em https://www.semptcl.com.br/promogloboplay/

Confira nossas demais sugestões e conheça toda a qualidade que nossos produtos têm a oferecer:

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=170774&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCPXPR80MB53017093160DFCE6198B52F0AA8C0%2540CPXPR80MB5301.lamprd80.prod.outlook.com%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCPXPR80MB53017093160DFCE6198B52F0AA8C0%40CPXPR80MB5301.lamprd80.prod.outlook.com%3E-1.5PIPOQUEIRA SEMP EASY FIT

Que tal ficar em casa agarradinho com seu amor e assistirem lives, séries ou filmes comendo uma pipoca deliciosa e saudável?! Com tampa dosadora, a pipoqueira Easy FIT da SEMP pode fazer a melhor receita sem usar óleo ou manteiga. Mesmo assim, caso queira adicionar manteiga derretida, a abertura superior facilita na hora de derreter o complemento. Os pés antiderrapantes evitam que o aparelho se movimente durante o preparo da pipoca, que fica pronta em menos de 2 minutos. O modelo vem com 2 anos de garantia, assim como toda a linha de eletroportáteis. Disponível nas voltagens 127 e 220 V.

Preço sugerido: R$ 149,00
Melhor preço: R$ 89,90
Onde comprar: https://www.carrefour.com.br/Pipoqueira-Eletrica-Semp-Easy-Fit-Vermelha-PI3018VM1-110V/p/5874432

ANDROID TV 4K TCL P8M

Uma imagem contendo eletrônico Descrição gerada automaticamente

A Android TV TCL P8M impressiona pelos detalhes. Com o uso da tecnologia micro dimming para reproduzir cores e contrastes de forma precisa, a experiência final é uma imagem limpa e com tecnologia 4K que vai surpreender o consumidor. A inteligência artificial facilita toda busca de conteúdo e controle de automação através do Google Assistente integrado e pela AI-IN da TCL, a plataforma integrada de inteligência artificial da TCL (AI), que permitem que os usuários façam perguntas, descubram o melhor conteúdo e controlem dispositivos inteligentes pela casa com a voz. A P8M é o resultado da união de tecnologia, funcionalidade e design combinados com acabamento metalizado, que deixa o visual mais estiloso e elegante para a TV. As imagens ganham vida em uma TCL P8M, que possui bordas estreitas de 5 milímetros dando foco total à sua tela e proporcionando melhor experiência visual.

Preço sugerido: R$ 2.499,00 (modelo 50 polegadas)
Melhor preço: R$ 1.859,00
Onde comprar: https://www.semptcl.com.br/produtos/android-tv-led-tcl-55p8m-4k-uhd-hdr

ANDROID TV FULL HD SEMP S5300

Com sistema operacional Android TV e Google Assistente totalmente em português, a S5300 da marca SEMP promete trazer um ecossistema inteligente e de experiência simplificada e personalizada para facilitar a rotina das famílias com sistema operacional da Google. Os usuários podem obter aplicativos da Google Play Store por meio de um comando de voz simples e a função integrada do Chromecast permite a transmissão de vídeos, jogos e aplicativos de dispositivos móveis, em alta qualidade, para a TV. O aparelho possui, ainda, Wi-Fi, Bluetooth, Full HD HDR, HDMI 1.4 (2) e USB 2.0.

Tela de computador com jogo Descrição gerada automaticamente

Preço sugerido: R$ 1.249,00 (modelo 32 polegadas)
Melhor preço: R$ 999,00
Onde comprar: https://www.semptcl.com.br/produtos/android-tv-led-semp-s5300

SMARTPHONE TCL L9 PLUS

Uma imagem contendo produtos de higiene pessoal, loção, mesa, preto Descrição gerada automaticamenteÉ o mais acessível smartphone octacore do mercado, com uma experiência suave e com botão para Google assistente. Tem tela grande de 5,5” em formato fullview 18:9; é equipado com 32GB de memória interna e 2GB de memória RAM, chipset Octacore, câmera traseira de 8MP e frontal de 5MP
e ainda possui função de TV Digital.

Preço sugerido: R$ 669,90
Onde comprar: https://www.magazineluiza.com.br/celular-tcl-l9-plus-5-5-32gb-tv-digital-dual-5101j-eu-quero-eletro/p/aad9akc026/te/tcsp/
Imagem em alta: https://bit.ly/DiaDosNamoradosSEMPTCL

CAIXA DE SOM BLUETOOTH TCL BS16B

Uma imagem contendo bolsa, colarinho Descrição gerada automaticamenteO modelo portátil oferece potente e moderno sistema de áudio stereo com 16W de potência e totalmente à prova d’água (IPX7) que permite utilizá-la na chuva, na praia ou à beira da piscina sem preocupação. O modelo é compacto, leve, prático e possui bateria recarregável com autonomia de até 15 horas. Seu design diferenciado deixa a festa mais moderna e o acabamento em borracha permite mais segurança contra escorregões e quedas. Possui conexão bluetooth e permite a conexão de microfone direto no aparelho.

Preço sugerido: R$ 359,00
Melhor preço: R$ 279,90
Onde comprar: https://www.semptcl.com.br/produtos/bluetooth-speaker-tcl-bs16b/

Gastromotiva lança desafio com padrinhos na reta final da campanha

#EuAlimentoEsperança
Já acostumados com a competição na TV, os chefs Claude Troisgros, Thomas Troisgros e Kátia Barbosa fazem disputa (amigável) na reta final da Campanha de arrecadação das Cozinhas Solidárias, projeto idealizado pela ONG Gastromotiva
Apadrinhada pelos chefs Claude Troisgros, Kátia Barbosa e Thomas Troisgros, antigos parceiros da Gastromotiva, a Campanha #EuAlimentoEsperança foi criada para arrecadar doações para o fundo das Cozinhas Solidárias. Junto ao Banco de Alimentos do Refettorio Gastromotiva já são mais de 30 comunidades alcançadas, mais de 28,3 toneladas de alimentos doadas e uma estimativa de 45.712 refeições servidas em 8 semanas pelo projeto, que pretende continuar expandindo sua ação ainda durante a pandemia do COVID-19 e levar refeição de qualidade às pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar.

Agora, na reta final da campanha, a organização lançou um desafio entre os padrinhos para alcançar a meta até 03 de junho e conseguir distribuir 80 mil refeições mensais. Cada padrinho terá um botão de doação na página da campanha no Kickante (bit.ly/gmfundocovid) com o seu nome no valor de R$100,00. O chef que conseguir mais contribuições irá cozinhar na reabertura do Refettorio Gastromotiva após a pandemia do coronavírus. E os doadores do chef vencedor serão convidados para o serviço voluntário no mês de abertura do Refettorio.

“É incrível como apesar das dificuldades do momento conseguimos nos reinventar e em tão pouco tempo chegar a um número muito maior de pessoas. Isso só está sendo possível por causa das parcerias que estamos fazendo e das doações que estamos recebendo. É um projeto de todos que estão contribuindo, somente através da colaboração vamos conseguir sair dessa“, comenta David Hertz, fundador da Gastromotiva.

A campanha também teve a adesão de outros chefs e celebridades que vêm contribuindo para dar voz à causa, como: Fábio Porchat, Marieta Severo, Alex Atala, Manu Buffara, Jimmy Ogro, Gabriela Kapim, Carolina Ferraz, Mariana Weickert, Helio de la Peña, Antônia Leite Barbosa, Carolina Dieckmann, entre outros.

SOBRE A GASTROMOTIVA

Fundada em 2006, pelo chef David Hertz, em São Paulo, a Gastromotiva promove inclusão por meio da Gastronomia Social. A organização contribui para a transformação de vidas nos locais onde está presente e cada vez mais amplia sua visão e ação global de cooperação com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

A Gastromotiva opera em diferentes frentes, nas quais mantêm iniciativas permanentes como curso gratuito de educação profissional para jovens carentes e um restaurante-escola que atua no resgate e transformação de alimentos que seriam desperdiçados, o Refettorio Gastromotiva, no Rio de Janeiro, onde chefs convidados e talentos da Gastromotiva cozinham com ingredientes excedentes. Os pratos são servidos para as pessoas em situação de vulnerabilidade social diariamente. Para isso, conta com ajuda de voluntários que fazem o serviço de salão e depois participam da refeição.

A organização também está presente em Curitiba, Cidade do México e El Salvador. Por meio de educação e cursos profissionalizantes, a organização já formou e encaminhou para o mercado de trabalho mais de 5.900 jovens em vulnerabilidade socioeconômica, ofereceu educação nutricional a mais de 100 mil pessoas e o Refettorio Gastromotiva já evitou o desperdício de mais de 128 toneladas de comida em perfeito estado de consumo, transformadas em mais de 190 mil pratos de comida.

Cheftime apresenta receita exclusiva criada pelo chef Carlos Bertolazzi em live gastronômica neste sábado

As receitas feitas pelo chef também estarão disponíveis no site da Cheftime e no Pão de Açúcar para que todos possam fazê-las em casa. Live será realizada no canal da Cyrela no YouTube

Prático, rápido e versátil, o strogonoff é um dos pratos mais populares do cardápio do brasileiro. Isso apesar de carregar o nome de uma família russa (Stroganov) e ter ganhado o mundo após sua chegada à França e aos Estados Unidos. E, para apresentar uma nova versão do prato (ainda mais saborosa e revisitada a partir de novos ingredientes), a Cheftime – marca de gastronomia exclusiva do Pão de Açúcar – apresenta uma receita desenvolvida pelo renomado chef de cozinha Carlos Bertolazzi e que será realizada ao vivo neste sábado (30/05), às 18h30, durante a live #CyrelaGourmet, realizada no canal de YouTube da construtora e incorporadora de imóveis Cyrela e apoiada pela Cheftime. A live poderá ser acompanhada através deste link do canal: www.youtube.com/cyrelabrazilrealty

Além da receita exclusiva, Bertolazzi executará outros pratos da startup pioneira em gastronomia no evento. O menu será composto por Dadinhos de Tapioca, drink Moscow Mule e o Strogonoff do Chef. Neste último, o chef Bertolazzi trocou o tradicional cogumelo champignon pelo shitake, que ganha destaque ao lado das tiras de filet mignon e do molho à base de creme de leite. A transmissão ao vivo no YouTube da Cyrela é aberta ao público e contará também com a apresentação e show de Thiago Abravanel, além de QR Code e link para o e-commerce Cheftime (para espectadores de São Paulo) e site do Pão de Açúcar (para espectadores de outros estados), possibilitando que quem esteja assistindo possa comprar os kits de soluções gastronômicas da startup e conhecer mais sobre as opções disponíveis, propondo a reprodução em casa das deliciosas receitas para comer bem e com praticidade. Já os clientes Cyrela podem conferir uma condição especial: os primeiros mil a se inscreverem na live ganharão o kit com o menu completo feito pelo chef Carlos Bertolazzi, com entregas realizadas pela Cyrela e pela Cheftime.

O Strogonoff do Chef estará à venda no e-commerce do Pão de Açúcar e no site da Cheftime por tempo limitado até o dia 31 de agosto. Os kits Dadinho de Tapioca e drink Moscow Mule também estão disponíveis no site e nas lojas físicas do Pão de Açúcar em todo Brasil.

Fundada em 2014 pela administradora Daniella Mello, a Cheftime começou com a entrega de kits de ingredientes selecionados e porcionados para os clientes cozinharem, proporcionando refeições deliciosas em poucos minutos, com opções diversas de receitas criadas por chefs renomados, sem sair de casa. Hoje os produtos são divididos em quatro categorias: ready to cook, que são os kits gastronômicos prontos para preparo, encontrados no e-commerce da startup; ready to eat, que são as refeições prontas para o consumo e ready to go, que são os alimentos pré-preparados para serem finalizados em casa, como pizzas e saladas. Ainda, de olho no aprimoramento da experiência de compra dos clientes, foi criada a Escola de Gastronomia Cheftime, que oferece cursos de gastronomia.