🎶💃 3° Festival de Cante, Toque e Baile Flamenco 🎉

Inspirado nos tradicionais Festivais do Sul da Espanha, o Festival de Cante, Toque e Baile Flamenco tem por objetivo resgatar a ideia de que antes do baile o Flamenco é música e que sem ela não haveria dança.
Assim, o festival apresenta os quatro pilares desta arte, considerada patrimônio da humanidade, através de uma das maneiras mais tradicionais que existem em seu país de origem. Com uma apresentação intimista e familiar, acessível a todos que queiram conhecer e abrir seus corações e mentes para a música, compartilharemos o “cante” (canto), o toque da guitarra (violão), o “compás” (ritmo), que nos conduzem na vida e na arte, e finalmente o baile (dança).
Homenagem a Pastora Pavón, a "Niña de los Peines" 🌟
Nascida em Sevilha, Espanha, em 1890 e falecida em 1969, Pastora Pavón foi uma cantaora espanhola que encantou o mundo com sua arte. Conhecida por sua voz emotiva e profunda, ela é considerada uma das figuras mais importantes do Flamenco. Seu legado é um tesouro musical, com gravações que continuam a inspirar gerações de artistas e fãs do Flamenco.
Data: 26/10 11h
Local: Memorial de Curitiba
Evento Gratuito! 🎁
Venha desfrutar de uma tarde inesquecível de poesia, cante, toque da guitarra, palmas e baile flamenco! 🌟
Com um elenco de estudantes do Perla Flamenca de Curitiba, Brasil e exterior, e curadoria de Miri Galeano e Jony Gonçalves, esse evento é imperdível!
Identidade visual @tammy.aires

Super Carros Alphaville reúne ícones do automobilismo e destaca presença da Rapidus com carros de alto desempenho

Com cerca de 20 veículos em exposição, empresa curitibana apresenta raridades, modelos de referência e best sellers de marcas premium no evento que celebra a cultura automotiva na Região Metropolitana de Curitiba

A Região Metropolitana de Curitiba recebe no dia 18 de outubro a 4ª edição do Super Carros Alphaville (SCA), um dos encontros automotivos mais aguardados do Sul do país. O evento, que ocorre em Campo Magro (PR), celebra o design, a potência e a história do automobilismo, reunindo superesportivos, clássicos e modelos de luxo em um ambiente que combina exposição, convivência e entretenimento.

A Rapidus, empresa curitibana especializada em consultoria automotiva, RAIO-X pré-compra e escola de drift será um dos grandes destaques do evento, levando cerca de 20 veículos para exposição. Os modelos representam diferentes fases e estilos da indústria automotiva, do clássico ao contemporâneo, em uma seleção que reflete a paixão pela excelência mecânica e estética.

Os veículos expostos pela Rapidus contam com exemplares de alto desempenho como o Audi RS6, Porsches 911 e Macan. Também marcam presença o Chevelle, representante da era de ouro do automobilismo norte-americano a F-100 1960 e o Humvee que chamam a atenção pela robustez e pela história. Modelos como o Toyota GT86 e o Nissan 350Z reforçam o espírito esportivo japonês.

Alguns best sellers da BMW também estarão representados através dos modelos 120, 140i, 320i e M2 e M3 da BMW.

Fritando pneus

Além da exposição de veículos, a Rapidus também apresentará ao público sua escola de drift, iniciativa que une performance e educação no trânsito. O curso, conduzido por Leonardo Vilar, sócio da empresa e especialista em pilotagem, oferece treinamento prático em pista controlada, com foco em direção defensiva, controle de derrapagem e frenagem de emergência.

“O drift é uma ferramenta de aprendizado poderosa. Ele permite que o motorista entenda o comportamento do carro em situações extremas e aprenda a reagir com segurança, algo que nenhum simulador de autoescola é capaz de reproduzir”, explica Vilar.

O programa de formação da Rapidus tem como objetivo preparar motoristas para reagirem corretamente em situações de risco, como aquaplanagem ou perda de controle do veículo.

“Nosso foco é a educação. O treinamento mostra que direção defensiva não é apenas reduzir a velocidade, mas saber exatamente como agir quando tudo foge do previsto. O automobilismo é fascinante, mas a segurança precisa vir em primeiro lugar. Nossa missão é transformar o conhecimento técnico em consciência real de trânsito, e o drift é uma forma empolgante de ensinar isso”, pondera o empresário.

De acordo com Vilar, participar do Super Carros Alphaville é uma forma de reforçar o propósito da marca de unir técnica, segurança e paixão pelo automobilismo.

“A Rapidus nasceu do olhar técnico e do amor por carros. Cada modelo em exposição carrega uma história e uma identidade. Nosso trabalho diário é garantir que esse entusiasmo se traduza em escolhas seguras e conscientes, seja para quem compra, vende ou apenas admira o universo automotivo”, pontua.

Fundada em Curitiba, a Rapidus oferece consultoria automotiva, vistoria técnica pré-compra, atuando desde a escolha do modelo ideal até a análise documental. O objetivo, segundo o empresário, é redefinir o padrão de segurança e confiança no setor.

“Comprar um carro sem consultoria é assumir um risco invisível. Nosso papel é oferecer informação técnica, análise detalhada e acompanhamento completo, garantindo que cada decisão seja racional e personalizada”, destaca.

Com curadoria de veículos raros e experiências de pilotagem, o Super Carros Alphaville reforça o protagonismo do Paraná no cenário automotivo e se consolida como ponto de encontro entre colecionadores, especialistas e apaixonados por motores.

Serviço:
Evento: 4ª Edição do Super Carros Alphaville

Local: Hangar Racing Drift CM – Rodovia Gumercindo Boza, 19629 – Centro, Campo Magro (PR)
Data: 18 de outubro de 2025, a partir das 10h

Mais informações: www.goingressos.com.br/evento/4-edicao-do-super-carros-alphaville-em-curitiba

Motiva e SPFW promovem desfile assinado por Glória Coelho na Estação Júlio Prestes

Evento, que celebra os 30 anos da São Paulo Fashion Week e 50 anos de carreira da estilista, se conecta ao reposicionamento de marca da Companhia

Desfile na Estação Júlio Prestes busca posicionar a Motiva como uma marca urbana e contemporânea. Crédito: Charles Trigueiro.

São Paulo, 13 outubro de 2025 — A Motiva, a maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, se uniu à São Paulo Fashion Week (SPFW) e à estilista Glória Coelho para promover um encontro especial entre os mundos da moda e da mobilidade urbana. A histórica estação Júlio Prestes (SP), da Linha 8-Diamante, foi o ponto de partida para um desfile assinado pela estilista na edição nº 60 da SPFW, que marca a celebração especial dos 30 anos do circuito de moda na capital paulista. O evento se conecta ao novo posicionamento de marca da Motiva, responsável pela gestão das linhas 4, 5, 8 e 9 de metrô e trens metropolitanos.

Realizado hoje, o desfile “50 Anos em Movimento” foi inspirado nas grandes revoluções científicas e culturais que marcaram o século 19. Do nascimento do pensamento moderno à expansão das ferrovias, a coleção olha para o passado para projetar o futuro, conectando romantismo, tecnologia e memória. O evento também celebrou os 50 anos de carreira de Glória Coelho, uma das estilistas mais importantes e inovadoras da moda brasileira e reconhecida por seu estilo autoral.

Partindo da estação Júlio Prestes, 50 modelos desfilaram pelos vagões de um trem em movimento diante de cerca de 400 convidados, transformando o transporte em passarela e a viagem em uma experiência. O evento faz parte da programação oficial da edição comemorativa de 30 anos do SPFW, que acontece de 13 a 20 de outubro em lugares icônicos da capital Paulista e no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera.

“A Motiva tem um amplo histórico de conectar cultura com mobilidade, ressignificando o deslocamento dos seus clientes como um tempo de descobertas e aprendizado. Como uma marca urbana e contemporânea, cuja essência é o movimento, queremos levar aos nossos modais os eventos que movimentam a cidade, promovendo a cultura nas suas mais variadas expressões. Não poderia ser diferente nesta icônica edição do SPFW, num desfile de Gloria Coelho que, tão oportunamente, celebra o movimento como força motriz para a construção do futuro”, afirma a diretora de Marca e Comunicação da Motiva, Vanessa Vieira.

“A Motiva me ajudou a transformar o trem em passarela — a transformar a mobilidade em poesia. A moda sempre foi movimento, e nada representa melhor esse espírito do que ver a beleza em constante transformação. Com essa parceria, conheci a Motiva, que é uma referência no Brasil, cuidando da mobilidade urbana de milhões de pessoas. Essa atenção em fazer o certo, com responsabilidade, é algo que também valorizo profundamente”, destaca a estilista Glória Coelho.

Reposicionamento de marca

A realização de um desfile da SPFW na estação Júlio Prestes integra as ações de reposicionamento de marca da Motiva, maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil e responsável pela administração de 13 concessionárias de rodovias, 6 concessionárias de trens, metrôs e VLT em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia e 20 aeroportos no Brasil e no exterior.

Com origem na palavra “motivus” do latim, que significa “aquilo que move”, o novo nome busca aproximar a marca ainda mais de seus clientes. Além da mudança nome, a Motiva adotou uma nova identidade visual, com o seu logo baseado em ondas que evocam a estética modernista brasileira e carregam em si as ideias de fluidez e movimento, e a cor anil, que remete aos conceitos de modernidade e inovação.

Estação Júlio Prestes como polo cultural

A escolha da estação Júlio Prestes como ponto de embarque para o desfile tem um simbolismo especial: o edifício, um dos maiores ícones ferroviários e arquitetônicos da capital paulista, está em um processo de revitalização conduzido pela Motiva, na primeira obra completa de restauro do espaço desde a sua conclusão, em 1938. Os trabalhos, em andamento, incluem a renovação da fachada, remoção da passarela metálica do local e a recuperação da bilheteria histórica, paredes, portas e relógios.

O projeto da restauração busca recuperar o aspecto visual original da estação, nas fachadas frontal e interna, incorporando novos materiais que oferecem mais segurança e conforto aos clientes. A expectativa é finalizar os trabalhos em meados de 2026. “A Estação Júlio Prestes é parte viva da história da cidade de São Paulo e está passando por um processo de revitalização que a posiciona como um dos principais equipamentos culturais da cidade. Queremos que seja não apenas um ponto de passagem, mas também um destino em si, um espaço que conecta mobilidade urbana, memória e cultura”, reforça a executiva da Motiva.

A estação também abriga o Complexo Cultural Júlio Prestes, que em janeiro deste ano ganhou uma nova sala de espetáculos: a Estação Motiva Cultural, ao lado da renomada Sala São Paulo. Com uma programação voltada para as músicas clássica e popular, a dança, o teatro, a literatura e o cinema, além de atividades educacionais, a Estação Motiva Cultural nasce com a vocação de formar novas plateias e contribuir para a revitalização do centro da cidade de São Paulo.

Este projeto se soma a outras iniciativas culturais da Motiva na região central da capital paulista, como o apoio ao Museu da Língua Portuguesa, com a oferta de entrada gratuita à população aos sábados. “Nosso propósito maior como empresa é melhorar a vida das pessoas através da mobilidade e uma das formas mais poderosas de fazer isso é democratizar o acesso à cultura para, assim, reduzir desigualdades e contribuir para a construção de cidades mais inclusivas”, diz Vanessa.

Sobre a Motiva I Maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, atua nas plataformas de Rodovias, Trilhos e Aeroportos. São 39 ativos, em 13 estados brasileiros e 16 mil colaboradores. A Companhia é responsável pela gestão e manutenção de 4.475 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente. Em Trilhos, por meio da gestão de metrôs, trens e VLT, transporta anualmente 750 milhões de passageiros. Em Aeroportos, com 16 unidades no Brasil e três no exterior, atende aproximadamente 45 milhões de clientes anualmente. Foi a primeira empresa a abrir capital no Novo Mercado da B3 e compõe há 14 anos o hall de sustentabilidade da B3.

Vinhos solidários: Grupo Wine apoia o Outubro Rosa com rótulos especiais

Grupo Wine

Para cada garrafa especial vendida, R$1,00 será doado à Unaccam em prol do diagnóstico precoce do câncer de mama

O Grupo Wine, o grupo número 1 de vinhos no Brasil, inicia a campanha para o Outubro Rosa arrecadando fundos para a Unaccam (União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama), entidade que educa e capacita pessoas para realização do diagnóstico precoce, além de promover atividades internas de conscientização para o público feminino. A campanha está em seu décimo ano consecutivo, e une esforços com as marcas pertencentes ao grupo: Wine e Cantu Grupo Wine. A ação teve início no dia 1 de outubro.

Durante todo o mês, para cada garrafa vendida dos exemplares Crios Rosé, da vinícola Susana Balbo, e Ventisquero Alma de Los Andes Carménère, da vinícola Ventisquero, R$1,00 será revertido para a Unaccam. Ambos os rótulos estão em versões promocionais, com embalagens especiais que destacam o laço rosa, símbolo da campanha. Os produtos estão disponíveis tanto no e-commerce da Wine quanto em suas lojas físicas, além de restaurantes, supermercados, adegas, empórios e demais clientes atendidos pela Cantu Grupo Wine.

As tradicionais WineBoxes também participam da iniciativa: todas as caixas circularão com alças cor-de-rosa, e para cada alça devolvida nos pontos de coleta das lojas da Wine, R$1,00 será destinado à Unaccam.

“Esta campanha é muito importante para o Grupo Wine porque, mais do que ampliar a mensagem de conscientização, visa transformar esse movimento em ações concretas que impactam vidas. Ao lado da Unaccam, buscamos dar suporte de forma prática e real, seja apoiando ações como exames gratuitos, seja envolvendo nossos clientes e parceiros em iniciativas que reforçam a importância da prevenção com o diagnóstico precoce”, diz Igor Coronado, Coordenador de Marketing do Grupo Wine.

O projeto “Mamografia para Todas” é um dos destaques deste ano. A ação oferece mamografias gratuitas a mulheres em situação de vulnerabilidade, garantindo mais acesso ao diagnóstico precoce. Entre as conquistas já alcançadas, estão: 3 biópsias realizadas, 17 mamografias mensais para pacientes do SUS (sendo 5 em Santa Catarina), 12 pacientes acompanhados ao longo do ano, além da doação de kits cirúrgicos ao Instituto Arnaldo e do envio de mais de 5 mil itens para pacientes oncológicos no Sul do Brasil.

"Com a parceria do Grupo Wine, conseguimos ampliar o impacto da UNACCAM na vida de milhares de pacientes oncológicos. Além das doações de kits cirúrgicos e itens essenciais, conseguimos oferecer 100 mamografias no último ano e 20 biópsias desde 2023, reforçando nossa missão de promover diagnóstico precoce. Essa iniciativa também viabilizou a implementação da nossa plataforma de pílulas de conscientização, que leva informação de qualidade a todo o Brasil. Em 2025, seguimos avançando, com foco em estimular a procura pelo painel genético, capaz de identificar mutações mais cedo e aumentar as chances de cura já no início da doença. Afinal, acreditamos no lema: quem procura acha, quem acha cura.”, complementa Clarisia Ramos, Presidente da UNACCAM.

Para reforçar esta mensagem, durante todo o mês de outubro, o Grupo Wine está realizando uma série de atividades. Ao longo do mês, a Unaccam também promove palestras online e ativações em pontos de venda, com destaque para a ativação interna “Todos Vestem Rosa”, no dia 17 de outubro, que mobiliza colaboradores e consumidores em torno da cor símbolo do cuidado. O calendário inclui ainda palestras sobre diagnóstico precoce, direitos do paciente e histórias de sobreviventes.

Importância do diagnóstico precoce

Conforme o Ministério da Saúde, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. Relativamente incomum antes dos 35 anos, sua incidência aumenta progressivamente a partir dessa idade, sobretudo após os 50. O rastreamento com mamografia bienal em mulheres de 50 a 69 anos é uma das principais estratégias de mitigação de riscos, permitindo diagnósticos em estágios iniciais e tratamentos mais efetivos.

Já em casos de risco aumentado, como histórico familiar, o exame pode ser recomendado antes dessa faixa etária. Além disso, práticas como o autoexame das mamas, consultas regulares com médicos e a realização de exames de rotina continuam sendo medidas essenciais de cuidado.

Sobre o Grupo Wine

O Grupo Wine é o grupo número 1 de vinhos no Brasil, que ocupa o primeiro lugar no ranking de importação. O GW é formado pelas marcas Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, Cantu Grupo Wine, a casa das grandes marcas representando mais de 40 produtores premiados e reconhecidos no mundo inteiro e Bodegas Grupo Wine, que atua com inovação na distribuição de vinhos por meio de uma plataforma online de autosserviço B2B.

Com a Cantu e Bodegas, o Grupo Wine garante presença em todo o mercado regional de varejo, tanto no off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e mercearias) quanto no on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis) e segue na sua missão de tornar o vinho um produto hiper disponível.

Em 2023, a empresa passou a integrar o ranking Valor 1.000, que reúne as maiores empresas do Brasil. Além disso, em 2024, a empresa lançou a Entre Dois Mundos, a primeira vinícola de vinhos do Grupo Wine, em parceria com a Miolo e com distribuição exclusiva pela Cantu Grupo Wine.

Mais informações em https://ri.grupowine.com.br/

Grupo Campari entra no mercado de luxo com o lançamento do champanhe Lallier

Movimento marca a expansão do grupo no Brasil, hoje um dos maiores players do setor, com plano de aterrissar novas marcas no país ao longo de 2026

Crédito: Rodrigo Zorzi

O Grupo Campari dá um passo estratégico em sua operação no Brasil e anuncia a chegada da Maison Lallier, tradicional casa de champanhes fundada em 1906 na região de Aÿ, na França. O movimento posiciona a companhia italiana no segmento de luxo no país, ampliando seu portfólio e sinalizando o início de uma nova fase de investimentos no mercado brasileiro.

A estreia acontece com dois rótulos considerados a assinatura contemporânea da Maison: o Lallier Réflexion Brut R20 e o Lallier Brut Rosé. Versáteis e gastronômicos, eles traduzem o estilo da marca, pautado por quatro atmosferas sensoriais — pureza, frescor, intensidade e profundidade — que diferenciam os champanhes da Lallier de outras casas francesas mais padronizadas. Não por acaso, hoje a maison está presente em cerimônias icônicas internacionais, como a última edição do Oscar, em 2025.

Com a novidade, a multinacional reforça sua estratégia de crescimento no Brasil e dá início a uma nova fase de atuação voltada ao segmento de luxo. A estreia de Lallier faz parte de um plano mais amplo de expansão, que prevê a aterrissagem de novas marcas de alto valor agregado até 2026.

Diferente de grandes players, Lallier aposta na expressão do terroir de Aÿ Grand Cru, um dos mais prestigiados da região, conhecido por dar vinhos estruturados e de longa guarda. A filosofia da Maison prioriza transparência e autenticidade: em vez de mascarar características da safra, a vinificação busca revelar o que a natureza entregou em cada ano.

Crédito: Rodrigo Zorzi

Outro pilar central da marca é a sustentabilidade. Seus vinhedos são certificados pelos selos HVE (Haute Valeur Environnementale) e VDC (Viticulture Durable en Champagne), que atestam práticas de preservação da biodiversidade e redução de impacto ambiental.

“Lallier coloca o terroir e a pureza da fruta no centro da experiência. São champanhes diretos e contemporâneos, pensados não apenas para celebrações, mas também para harmonizar com a gastronomia contemporânea”, explica Andrezza Gonçalves, responsável pela unidade Rare (marcas de luxo) do grupo no Brasil. Entre as sugestões de harmonização estão frutos do mar, ceviches, pratos asiáticos e preparações levemente condimentadas.

A inserção de Lallier no mercado local será acompanhada de uma estratégia de distribuição seletiva, com foco em pontos de venda especializados e forte presença em hotéis boutique de luxo no Brasil, e casas icônicas onde o luxo é silencioso e o foco é a experiência. Também estão previstas ativações de marca voltadas ao trade e ao público final, reforçando a conexão com o universo do lifestyle e das artes.

Atualmente, o Grupo Campari já opera marcas icônicas como Aperol, Campari, Espolòn Tequila, o bourbon Wild Turkey e o single malt Glen Grant. A entrada de Lallier aponta para um novo patamar de portfólio, combinando relevância comercial e construção de imagem no território do luxo.

Os rótulos chegam ao Brasil com preços sugeridos de R$ 429 (Lallier Réflexion Brut R20) e R$ 520 (Lallier Brut Rosé). As garrafas estarão disponíveis para venda com exclusividade nas lojas Varanda do Shopping Cidade Jardim, que terão horários especiais para degustações conduzidas pelo embaixador da marca, Kennedy Nascimento.

Paula Fernandes apresenta, nesta sexta-feira (17), show em Curitiba

Show acontece no Teatro Positivo; os ingressos podem ser adquiridos pelo site Disk Ingressos

foto: Camila Cara

Paula Fernandes, um dos maiores nomes da música sertaneja, segue inovando e apresentando projetos grandiosos. Dessa vez, a cantora desembarca em Curitiba, para mais um momento inesquecível de sua carreira, apresentando sua turnê “Qual Amor Te Faz Feliz?”, nesta sexta-feira, 17 de outubro, às 21h15, no Teatro Positivo. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 100, pelo Disk Ingressos. O show na capital tem a produção da RW7 Production & Entertainment.

O show contempla um mix de sucessos da artista, assim como, as músicas do álbum “Qual Amor Te Faz Feliz?”, suas parcerias internacionais e releituras de grandes clássicos do gênero sertanejo. Evidenciando ainda mais a sua pluralidade, a cantora apresenta em seu repertório, influências de outros estilos musicais, trazendo um toque de modernidade para esse novo momento de sua carreira.

“Tem sido incrível ver o público abraçando meu projeto e se identificando com as novas músicas, tudo do álbum foi pensado com muito carinho, assim como, os detalhes desse show de estreia que, com certeza, vai ser muito especial. Estou muito empolgada e ansiosa para viver esse momento com os meus fãs.” comenta a cantora.

O nome do novo álbum — Qual Amor Te Faz Feliz? — reflete principalmente a mensagem de amor-próprio transmitida pela artista nos últimos anos. O conceito é saber que o amor tem a tradução que couber para cada pessoa e buscá-lo acima de tudo, dentro de si.

Paula Fernandes é uma das principais artistas da atualidade, acumulando números importantes e colecionando recordes. Com mais de 2,4 bilhões de streaming nas plataformas de áudio e dois prêmios Grammy Latino, a cantora se destaca no cenário musical brasileiro e internacional.

Paula Fernandes já estrelou mais de 15 turnês na Europa, Estados Unidos e África. Consolidando sua carreira e cantando ao lado de grandes nomes como o colombiano Juanes, o ícone do pop Taylor Swift e a referência do country Shania Twain.

Sendo premiada em inúmeras categorias da indústria do entretenimento, como oito indicações ao Grammy Latino, na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja, Prêmio Multishow de Música Brasileira, Prêmio da Música Brasileira, Meus Prêmios Nick, Troféu Imprensa, Melhores do Ano e Troféu Internet.

Além dos palcos, a artista é reconhecida no cenário das composições, sendo responsável por sucessos como 'Jeito de Mato', 'Pássaro de Fogo', 'Pra Você', 'Sem Você', entre outros. Na televisão, a cantora já atuou em mais de dez obras e emplacou mais de vinte canções em trilhas sonoras de novelas, além de 5,6 milhões de discos vendidos.

SERVIÇO – PAULA FERNANDES EM CURITIBA

Quando: 17 de outubro de 2025 (sexta-feira)

Onde: Teatro Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300)

Horário: abertura da casa às 20h15 e show às 21h15

Ingressos: os ingressos variam de R$ 100 a R$ 640, variando de acordo com o setor e modalidade escolhidos

FORMA DE PAGAMENTO

Dinheiro, PIX, cartão de débito e crédito.
Parcelamento em até 10x com juros
Vendas: Disk Ingressos (diskingressos.com.br)

Classificação: 16 anos (Menores de 16 anos apenas acompanhados pais/responsável legal. Sujeito a alteração, conforme decisão judicial)

Realização: RW7 Production & Entertainment

Com grandes nomes do sertanejo, “Histórias: Show do Século” chega em Curitiba em novembro

Festival acontece no dia 1º de novembro na Arena da Baixada; ingressos a partir de R$ 170

foto: Divulgação

PARA CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA, CLIQUE AQUI

Grandes nomes da música sertaneja irão se reunir em um evento histórico. Pela primeira vez em Curitiba, o festival “Histórias: Show do Século” trará artistas renomados para um evento especial na Arena da Baixada. Na capital paranaense, Chitãozinho & Xororó, Leonardo, Zezé Di Camargo & Luciano, Victor & Leo e César Menotti & Fabiano irão se apresentar em um evento que promete, mais uma vez, emocionar diferentes públicos e gerações. Os últimos ingressos estão à venda a partir de R$ 170, no site oshowdoseculo.com.br/ . A produção e realização são da RW7 Production & Entertainment.

O festival já passou por Brasília, Goiânica, São Paulo, Belo Horizonte e termina a turnê de 2025 em Curitiba. Com uma infraestrutura de ponta, o festival promete não apenas repetir o sucesso das edições anteriores, mas também superar as expectativas dos apaixonados pela música sertaneja.

O SHOW DO SÉCULO

O “Histórias” é mais do que um evento, é uma celebração da música sertaneja. Com um repertório que inclui clássicos atemporais e canções que marcaram momentos especiais na vida de milhares de pessoas, o festival promete emocionar e levar o público a uma verdadeira viagem no tempo.

Marcado por shows icônicos de artistas renomados do gênero, a proposta do evento é relembrar a história da música sertaneja, desde as origens até os dias atuais. Desde 2018, o festival conta com Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, Leonardo, Daniel e César Menotti & Fabiano, que, em 2025, se unem para marcar época novamente. Desta vez, em edição inédita, Victor & Leo entram para o time de atrações.

SERVIÇO – Histórias: Show do Século em Curitiba

Data: 01 de novembro de 2025 (sábado)

Local: Arena da Baixada (Rua Buenos Aires, 1260 – Água Verde – Curitiba)

Atrações: Chitãozinho & Xororó, Leonardo, Zezé Di Camargo & Luciano, César Menotti e Fabiano & Victor & Leo

Horários:

Abertura da casa: 14h

Shows: a partir das 16h

Ingressos: os ingressos variam de R$ 170,00 a R$ 4.000,00, de acordo com o setor, modalidade escolhidos e lotes vigentes

Todos os valores somam ainda a taxa da ticketeira. Os valores podem ser parcelados até 12x com juros. Os valores podem sofrer alterações de lotes sem aviso

Vendas: https://www.oshowdoseculo.com.br/

Classificação: 16 anos, mediante autorização com firma reconhecida em cartório dos pais ou responsáveis legais. Menores de 16 anos e crianças, só poderão se fazer presentes caso estejam na companhia dos pais ou responsáveis legais.

*Sujeito a alteração por Decisão Judicial

Realização: RW7 Production & Entertainment

Música para ouvir de peito aberto e se transportar para algo bom

Duo de piano e voz apresenta em Curitiba pela primeira vez repertório de seu álbum

Acontece no dia 18 de outubro, sábado, o recital Canto D´Anime, com Carmen Monarcha (canto) e Daniel Gonçalves (piano). Os dois artistas internacionais trazem o repertório de voz e piano para Curitiba de seu álbum inédito em palco e mostram ao público o virtuosismo e a experiência das duas carreiras internacionais.

A soprano brasileira Carmen Monarcha é conhecida por seus 18 anos de trajetória na Orquestra de André Rieu, com quem realizou turnês internacionais. Formada na Holanda, a artista tem família ligada às artes, sendo sua mãe, Marina Monarcha, cantora. Já Daniel Gonçalves é pianista com formação na Escócia, com passagem por produções de óperas e recitais, além de ser o pianista oficial de vários concursos brasileiros de canto e do coro acadêmico da Osesp. Atualmente é professor na Academia de Ópera do Theatro São Pedro, em São Paulo.

A dupla já tem 12 anos e se conheceram quando Carmen estava buscando um pianista para acompanhá-la em alguns projetos. A cantora lírica recebeu a indicação de Daniel e, coincidentemente, ele estava no Brasil fazendo um intervalo de seus estudos no Reino Unido. A afinidade de ideias e repertório foi imediata, bem como a sinergia e o gosto musical, que culminou na gravação do álbum “Canto D´Anime” (Azul Music, 2025), lançado em abril apenas digitalmente.

“Somos dois brasileiros que tiveram a oportunidade de estudar fora e queremos compartilhar essa nossa experiência com nossos conterrâneos. Esse projeto nasceu da nossa vontade de levar o público para um estado mental e emocional diferente quando estão conosco”, diz Carmen Monarcha, referindo-se à plenitude oferecida pela música clássica e, em especial, a música de câmara – feitas especialmente para voz e piano ou para pequenas orquestras.

Essa imersão em sensações e sentimentos será conduzida pelo repertório do álbum Canto D´Anime, que embora tenha sido lançado, ainda não foi apresentado em um teatro. Além das músicas, interpretadas com maestria pelos artistas, o recital também revela curiosidades sobre compositores e contexto das peças musicais, auxiliando o público nessa experimentação. “Queremos despertar a conexão com o público, trazendo à tona memórias emocionais, algo que remeta a infância, à certos momentos da vida, a algum resgate... e o que não trouxer essas sensações, a gente constrói, transportando as pessoas para um sentimento bom”, explica Carmen.

“Canto D´Anime” é o nome de uma das obras de Giacomo Puccini, que está no repertório do espetáculo. Além desta obra, também foram selecionadas peças de Gabriel Fauré, Franz Schubert, Heitor Villa-Lobos, entre outros. “Escolhemos um repertório que dialogue, principalmente, com voz e piano. A seleção não foi apenas emocional, mas considerou os estilos que os brasileiros não têm muita vivência, como peças alemãs, francesas ou italiana, com suas personalidades, humor e jeito de tocar”, conta Daniel Gonçalves.

O recital acontece na Capela Santa Maria, local considerado ideal para as apresentações de música clássica devido a sua atmosfera aconchegante. “Em um mundo em que temos necessidade de corresponder à expectativa dos outros nos distanciamos da nossa essência. Queremos trazer as pessoas de volta para seus eixos por meio da nossa música”, diz Carmen. E Daniel completa: “e queremos a aproximação do público com a nossa música no palco, sem distanciamento, sem pressa, que eles apreciem o aqui e o agora”, finaliza Daniel.

O álbum Canto D´Anime

Lançado em abril de 2025, o CD Canto D´Anime é um trabalho que coroa 12 anos de parceria entre a soprano Carmen Monarcha e o pianista Daniel Gonçalves. “Passamos vários meses preparando e gravando o álbum. O processo foi bastante satisfatório e compensador. Foi muito emocionante ver o trabalho pronto”, celebra Carmen.

O selo Azul Music é brasileiro e se dedica com exclusividade à música clássica. Trata-se de uma gravadora e editora musical independente, com mais de 20 milhões de álbuns vendidos e grande presença nas plataformas digitais. Suas músicas estão presentes em novelas, filmes, documentários e trilhas publicitárias no Brasil e no mundo há quase três décadas de trabalho. “Estar com esse selo é muito bom! Estamos muito orgulhosos por fazer parte desse rol da música clássica no Brasil”, diz Daniel Gonçalves.

Serviço:

Recital “Canto D´Anime”, com Carmen Monarcha (voz) e Daniel Gonçalves (piano)

Dia 18 de outubro (sábado)

Horário: 18h30 (abertura do teatro às 18h)

Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 273, Centro – Curitiba – PR

Classificação livre

Ingressos a R$ 100,00 (inteira) e R$ 50,00 (meia entrada e Clube Gazeta do Povo) à venda no zet – https://encurtador.com.br/oFH7w

Carmen Monarcha é soprano brasileira, reconhecida internacionalmente por sua carreira com o maestro André Rieu e a Johann Strauss Orchestra, com turnês em mais de 50 países. Formada na Holanda, com aperfeiçoamento na Áustria e Alemanha, já venceu concursos de canto no Brasil e foi eleita Melhor Cantora Lírica de 2023 pelo Troféu Imprensa Brasil. Com voz marcante e presença emocionante, une música e literatura em interpretações que conquistam plateias no Brasil e no exterior.

Daniel Gonçalves, Mestre em Colaboração Pianística pelo Royal Conservatoire da Escócia, atua em importantes festivais e teatros do Brasil e do exterior. Foi pianista oficial de renomados concursos de canto, integrou o Coro Acadêmico da Osesp e tem três álbuns gravados, incluindo Lendas Amazônicas e Canto d’anime. Atualmente, é professor na Academia de Ópera do Theatro São Pedro, em São Paulo.

Carmen Monarcha e Daniel Gonçalves Carmen Monarcha e Daniel Gonçalves Carmen Monarcha