BEYONCÉ USA TIFFANY & CO. NO PALCO DURANTE A COWBOY CARTER TOUR EM PARIS

LOS ANGELES, CALIFÓRNIA – 23 de junho de 2025. A Tiffany & Co. tem o prazer de anunciar que Beyoncé usou os brincos Elsa Peretti® High Tide durante a Cowboy Carter Tour, no domingo, 22 de junho de 2025, em Paris, França.

IMAGENS DESTINADAS APENAS PARA REFERÊNCIA
22.06 Paris | Powered by Box

CRÉDITO DAS JOIAS

Brincos Elsa Peretti® High Tide em ouro 18k
SKU 60763909

Sobre a Tiffany & Co.
Fundada na cidade de Nova York em 1837 por Charles Lewis Tiffany, a Tiffany & Co. é uma joalheria de luxo global, sinônimo de elegância, design inovador, excelência artesanal e criatividade.
Com mais de 300 lojas em todo o mundo e uma equipe de mais de 14.000 colaboradores, a Tiffany & Co. e suas subsidiárias projetam, fabricam e comercializam joias, relógios e acessórios de luxo. Mais de 3.000 artesãos altamente qualificados lapidam diamantes Tiffany e produzem joias nas próprias oficinas da empresa, reafirmando o compromisso da marca com a qualidade superior.
A Tiffany & Co. mantém um compromisso de longa data com a responsabilidade em seus negócios, preservando o meio ambiente, priorizando diversidade, equidade e inclusão, e impactando positivamente as comunidades onde atua. Para saber mais sobre a Tiffany & Co. e seu compromisso com a sustentabilidade, acesse tiffany.com.

Juro que Danço: balada do meio-dia une música, bem-estar e impacto social em Curitiba

Uma proposta inusitada de dançar na hora do almoço dá o tom da festa itinerante com propósito social; A renda será revertida para a ONG Gastromotiva

CURITIBA, 12/06/2025 - Dançar na hora do almoço, movimentar o corpo e ainda contribuir para uma causa social. Essa é a proposta do “Juro que Danço”, evento inusitado que estreia no dia 24 de junho, das 12h às 14h, no espaço SFCO 179/Tijolo, no Centro de Curitiba. Toda a renda será revertida para a ONG Gastromotiva, que promove inclusão por meio da gastronomia.

A primeira edição do evento contará com discotecagem do DJ Heitor Humberto, sanduíches e bowls preparados pelas chefs Claudia Krauspenhar e Gabriela Carvalho e estação de hidratação inclusos no ingresso. Itinerante e sem uma periodicidade fixa, o “Juro de Danço” tem a intenção de circular por diferentes espaços da cidade, sempre com o compromisso de gerar impacto social.

“Acreditamos que dançar é um ato político, afetivo e transformador. O ‘Juro que Danço’ nasce para quebrar rotinas, promover bem-estar e, acima de tudo, apoiar causas que fazem diferença. Tudo isso em plena terça-feira, no Centro de Curitiba”, afirma Mauricio Ramos, fundador da Social Ideias e co-organizador do projeto.

Mais do que uma pausa revigorante no meio do dia, a dança também é reconhecida por seus benefícios à saúde mental e física. Estudos científicos reforçam que o movimento rítmico ajuda a liberar endorfinas, reduz o estresse e promove sensação de bem-estar. O evento também busca estimular a convivência, a empatia e a inclusão por meio da arte. “Curitiba está pronta para uma nova forma de viver a cidade. O ‘Juro que Danço’ se inspira em movimentos globais, como os day clubs de Berlim e Nova York, mas com identidade própria e propósito local”, diz Ale Vianna, da Nazdarovia Eventos e co-organizadora do projeto.

O valor arrecadado com a venda dos ingressos será integralmente destinado à retomada dos cursos da Gastromotiva, interrompidos na pandemia. A formação profissional tem como foco jovens em situação de vulnerabilidade social e combina capacitação técnica, valorização da alimentação e combate ao desperdício. “Transformar vidas por meio da comida é o que move a Gastromotiva. E ajudar esse projeto tão incrível a poder retomar seus cursos de formação na cidade mostra que é possível criar um ciclo virtuoso entre cultura, bem-estar e solidariedade”, complementa Jussara Voss, jornalista e idealizadora do “Juro que Danço”.

A primeira edição do “Juro que Danço” acontece no dia 24 de junho (terça-feira), das 12h às 14h, no SFCO 179/Tijolo (Rua São Francisco,179 – Centro). Os ingressos, que incluem dança, comida e bebida não alcoólica, estão disponíveis pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/juro-que-danco-curitiba-24-de-junho/2976399. Mais informações no perfil oficial do evento no Instagram: @juroquedanco.

Espetáculo “Velhos” encerra temporada pelo Paraná em Curitiba

Sergio Mercurio leva espetáculo sobre envelhecer a diversas cidades paranaenses com ações voltadas a jovens, idosos e famílias

Velhos - espetáculo Sergio Mercurio - tronco02 - Foto Divulgação.jpg
Foto: Divulgação

O bonequeiro argentino Sergio Mercurio, que já foi conhecido como El Titiritero de Banfield, volta ao Brasil neste mês de junho com seu mais sensível trabalho: o espetáculo “Velhos”. A circulação passa por cinco cidades do Paraná (Almirante Tamandaré, Campina Grande do Sul, Fazenda Rio Grande, Mandirituba e Curitiba) com sessões gratuitas e ações especiais com escolas e grupos de idosos.

Em Curitiba serão duas apresentações no Teatro Sesi Portão (Rua Padre Leonardo Nunes, 180 – Portão), em 27 e 28 de junho (sexta-feira e sábado), sempre às 19h30 e com entrada gratuita. Os ingressos podem ser reservados no perfil de instagram @espetaculovelhos

Reflexões sobre a terceira idade
“Velhos” é formado por oito esquetes que misturam teatro de bonecos, humor e poesia, com os renomados atores Sérgio Mercúrio e Rosi Jacom. Com mais de 30 anos de carreira e apresentações em 25 países, Sergio é uma referência no teatro de bonecos para jovens e adultos. No espetáculo “Velhos”, ele trata da velhice com poesia, delicadeza e humor, por meio de esquetes que abordam temas como sabedoria, solidão, Alzheimer, Parkinson, relacionamentos, companheirismo e, sobretudo, sobre a vida. Tudo isso com diferentes técnicas de manipulação e a magia que transforma bonecos em seres vivos no palco.

Espetáculo internacional, “Velhos” já foi apresentado em 10 países, sempre com boa receptividade de públicos de diversas idades. “As pessoas da terceira idade se sentem representadas, os adultos se veem no futuro e os adolescentes riem e se emocionam. É um espetáculo para rir e se emocionar”, resume Sergio Mercurio, que criou o espetáculo após um período nômade, em que viajou toda a América Latina apresentando espetáculos que falavam de suas andanças. “A paritr de ano 2004 eu quis tomar outros rumos e falar do tempo. Então criei uma trilogia sobre a velhice” e então foi criado “Velhos”.

As apresentações, com elenco formado por dois atores (Sergio Mercurio e Rosi Jacomelli) e bonecos de diferentes tamanhos, são voltadas a jovens a partir de 12 anos, adultos e especialmente avós e netos. Algumas sessões serão seguidas de rodas de conversa com o público, estimulando o encontro entre gerações — inspiradas no “Proyecto Nietos”, ação desenvolvida por Sergio com grande sucesso na Argentina. “É a possibilidade de adolescentes levarem seus avós ao teatro e viver juntos essa experiência. Foi muito emocionante ouvir o que os avós e seus netos falaram e compartiram juntos”, relata

O projeto é realizado por meio da Lei Paulo Gustavo, com produção da Banalíssima Arte e conta com apoio das prefeituras locais. Parte das sessões será dedicada a escolas e grupos da terceira idade, enquanto outras serão abertas ao público em geral.

Serviço:
Projeto Gerações apresenta o espetáculo “Velhos”
Com Sergio Mercurio
Datas e horários: 27 e 28 de junho (sexta-feira e sábado), às 19h30
Local: Teatro Sesi Portão (Rua Padre Leonardo Nunes, 180 – Portão), Curitiba, PR
classificação: a partir de 12 anos

Entrada gratuita
Reserva de ingressos no instagram @espetaculovelhos (link na bio) ou abaixo:
Dia 27: https://www.eventbrite.com.br/e/1345741251309?aff=oddtdtcreator
Dia 28: https://www.eventbrite.com.br/e/1345725133099?aff=oddtdtcreator

Velhos - espetáculo Sergio Mercurio - eduviges02 - Foto Divulgação.jpg
Foto: Divulgação

Brasil Mestiço no Samba de Bamba

A CAIXA apresenta o show Brasil Mestiço com a sambista carioca Roberta Nistra e o grupo Sambanosso no projeto Samba de Bamba que acontece na próxima terça-feira, dia 1º de julho, às 20 horas, no Teatro da CAIXA (R. Conselheiro Laurindo, 280). No palco a artista convidada vai promover uma roda de samba acompanhada por uma banda formada por mulheres LGBTQIA+, negras, brancas e com toda a diversidade tipicamente brasileira. No repertório, além de canções autorais de seus dois discos, Roberta Nistra vai interpretar clássicos do samba de autores como Elton Medeiros, Moacyr Luz, Dona Ivone Lara, Dorival Caymmi, Roque Ferreira, Toninho Geraes e muitos outros. Os ingressos, com preços populares de R$20 e R$10 (meia-entrada), já estão à venda na bilheteria, e on-line pela plataforma digital Sympla.
A cantora, compositora e cavaquinista Roberta Nistra conta que vai trazer para Curitiba o mesmo formato de uma roda de samba que ela comanda desde 2017 no Rio de Janeiro. “Nossa roda é focada em contemplar a diversidade do cenário do samba. A cada edição nós convidamos um artista do cenário tradicional, LGBTQIA+ e alternativo do samba”, esclarece.
Ela conta que o grupo Sambanosso – formado por Mari Araújo (pandeiro, caixa e voz), Márcia Viegas (surdo e congas), Marcia Guedes (violão e voz) e (Viviane Araújo (banjo e voz) - tem o objetivo de agregar todas as brasilidades possíveis, com repertório profundamente enraizado no Samba de Raiz. “O tema do nosso show ‘Brasil Mestiço’ mostra a quão multifacetada é a mão feminina que segura com orgulho seu instrumento, para tocar um bom samba. Traz, acima de tudo, um sentimento que quero compartilhar com o público de Curitiba”, considera.
Roberta Nistra
Carioca de Vila Isabel, Roberta Nistra está envolvida com a música desde criança. Há 30 anos, abraçou a carreira profissional, começando a se apresentar em casas noturnas do bairro da Lapa, onde acompanhou de perto o movimento de revitalização da Lapa tocando na roda antológica no Bar do Seu Claudio. Como cavaquinista, Roberta acompanhou nomes do quilate de Monarco, Moreira da Silva, Wilson Moreira e Wilson das Neves.
Seu primeiro álbum, Roberta Nistra, saiu pela Biscoito Fino em 2011 e teve excelente repercussão de público e crítica. Recentemente lançou seu segundo álbum, Eu não ando só, gravado no fim de 2024 entre estúdios de Madrid (Espanha), Lisboa (Portugal) e Rio de Janeiro (Brasil). Nistra foi indicada ao Prêmio da Música Brasileira como melhor cantora na categoria Regional, ganhadora do prêmio "Mulheres que Inspiram 2025, ganhadora da Moção do Prêmio Profissionais da Música 2025. A próxima atração do projeto é o músico e compositor carioca Pedro Luís, nos dias 12, 13 e 14 de agosto no Samba de Bamba Especial que celebra o aniversário de 45 anos da CAIXA Cultural.

Serviço:
Samba de Bamba – Roberta Nistra
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro
Data: 01 de julho
Horário: terça-feira, às 20h.
Ingressos: R$20 e R$10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA).
Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do Teatro ou na plataforma digital Sympla.
A bilheteria da CAIXA funciona de terça a sábado das 10h às 20h. Domingo das 10h às 19h)
Duração: 80 minutos
Classificação: livre para todos os públicos
Capacidade: 125 lugares (2 para cadeirantes).
Confira a programação completa: Site Curitiba | CAIXA Cultural | Instagram @caixaculturalcuritiba | (41) 4501-8722

Crédito fotográfico: AF Rodrigues/divulgação

WINTER POP ROCK FESTIVAL GANHA NOVO FORMATO

“Serão dois dias de festival, nos dias 04 e 05 de julho, no White Hall na estrutura interna. Na sexta (04.07) sobem ao palco Tihuana, Reação em Cadeia e Marcão Brito e Thiago Castanho - Charlie Brown Jr, a partir das 22horas. Já no sábado (05.07), a festa continua, a partir das 20horas, com Detonautas Acústico, Cachorro Grande e Calango Brabo. Os ingressos já adquiridos serão válidos para os dois dias”.

Curitiba vai trocar o frio pelo calor das guitarras distorcidas e da energia contagiante da primeira edição do Winter Pop Rock Festival, que ganha novo formato. Serão dois dias de muita diversão, nostalgia e hit atrás de hit. Com realização da Prime e Hard Rock Cafe Curitiba, a festa acontece nos dias 04 e 05 de julho, no White Hall (R: Dino Bertoldi, 740) na estrutura interna com muito calor humano e música boa, que fizeram e fazem parte da história de alguém. Na sexta (04.07) sobem ao palco Tihuana, Reação em Cadeia e Marcão Brito e Thiago Castanho - Charlie Brown Jr, a partir das 22horas. Já no sábado (05.07), a festa continua, a partir das 20horas, com Detonautas Acústico, Cachorro Grande e Calango Brabo, que vão fazer história na capital paranaense. E o melhor, os ingressos já adquiridos serão válidos para os dois dias!

Se você acha que o inverno é sinônimo de ficar em casa debaixo do cobertor, é melhor repensar. O Winter Pop Rock Festival chega com estrutura premium, som de primeira e o tipo de vibe que vai fazer todo mundo curtir a chegada do inverno com boa música. Prepare-se para uma avalanche de riffs, refrões que todo mundo sabe de cor e uma energia única.

Os ingressos estão à venda pela plataforma online www.blueticket.com.br com valores a partir de R$ 80,00 (meia-entrada) + taxa adm, de acordo com o setor. ***Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. PISTA – R$160,00 (inteira)/ R$80,00 (meia-entrada)/ ÁREA VIP – R$320,00 (inteira)/R$160,00 (meia-entrada)/
COMBO PARA OS DOIS DIAS (04 e 05) - PISTA – R$280,00 (inteira)/ R$140,00 (meia-entrada)/ ÁREA VIP – R$560,00 (inteira)/R$280,00 (meia-entrada). ***Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue, pessoas com deficiência (PCD) e de câncer. INGRESSO SOLIDÁRIO – doadores de 1kg de alimento não-perecível, possuem 40% de desconto sobre o valor da inteira. A entrega será feita na entrada do evento e as doações serão recebidas por entidades específicas a serem cadastradas e definidas. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei.

Mais sobre as atrações
Para a edição de estreia, Tihuana chega trazendo o caos organizado de seus clássicos; Detonautas – com letras afiadas e energia de sobra; Marcão Britto e Thiago Castanho | Charlie Brown Jr – a alma santista do CBJR vai estar presente com um show que celebra 30 anos de história de uma das bandas mais icônicas do rock nacional; Reação em Cadeia – para cantar alto aquelas baladas que grudam na alma; Cachorro Grande – rock'n'roll puro, visceral e sem filtro; Calango Brabo traz seu DNA marcado por ritmos regionais brasileiros aliados ao rock'n'roll.

TIHUANA

Após oito anos de pausa, o Tihuana retorna aos palcos em 2025, com a formação clássica de Egypcio, Román, P.G., Leo e Baía, em uma nova turnê, para comemorar os 25 anos do “Ilegal”. O álbum de estreia marcou uma geração e consolidou a banda como um dos nomes mais relevantes do rock brasileiro nos anos 2000.
Com sua fusão única de rock, reggae, hardcore, rap e ritmos latinos, o Tihuana ficou conhecido por sua musicalidade marcante e shows com bastante energia. Hits como “Tropa de Elite”, “Pula!”, “Que Ves?” e “Eu Vi Gnomos” voltam com nova roupagem, acompanhados por um show repaginado com novos arranjos, um trio de metais de peso, guitarras adicionais e uma nova identidade visual, criada especialmente para a tour.

DETONAUTAS
Tico Santa Cruz (vocal), Renato Rocha (guitarra), Fábio Brasil (baterista), Phil Machado (guitarra) e André Macca (baixo) trazem a “Detonautas Tour 20 Anos - Acústico”. O show, que esgotou e reuniu fãs Brasil afora, celebra as duas décadas do aclamado álbum Detonautas Acústico (2010), que soma mais de 300 milhões de streamings nas plataformas digitais.

A turnê, nascida do DVD “20 Anos - Acústico”, gravado em 2023, convida o público a ouvir a versão desplugada de hits como “Quando o Sol Se For”, “Olhos Certos” e “O Retorno de Saturno”. O repertório reúne hits de diferentes fases do conjunto, incluindo músicas que ainda não ganharam uma versão oficial acústica.

MARCÃO BRITTO E THIAGO CASTANHO | CHARLIE BROWN JR

Marcão Britto e Thiago Castanho celebram a união de dois dos fundadores do CHARLIE BROWN JR. Autores de grandes hits do grupo, músicas como “Proibida Pra Mim”, “Zoio de Lula”, “Rubão”, “Só os Loucos Sabem”, “Papo Reto” e “Céu Azul”, compostas pelos dois músicos em parceria com Chorão, não vão faltar nessa homenagem que celebra 30 anos da banda.

Os dois músicos decidiram se unir para comemorar esses momentos especiais de suas carreiras, lançando o projeto CBJR | MARCÃO BRITTO & THIAGO CASTANHO – Charlie Brown JR , voltando aos palcos juntos novamente para tocar os grandes sucessos da banda e promoverem uma verdadeira viagem ao tempo, onde os fãs lá do começo dessa história e os novos fãs terão a oportunidade de curtir ao vivo as músicas que se tornaram trilha sonora de muitos momentos em suas vidas.

REAÇÃO EM CADEIA

Conhecida por ser considerada expoente do rock gaúcho a nível nacional, a banda Reação em Cadeia, formada em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, retornou às atividades em 2023. Agora, vem com todo o gás que o Winter Pop Rock Festival precisa.

Jonathan Dörr (vocais), Thissi Bergmann (guitarra), Elias Frenzel (bateria), Tiago Rocha (baixo) e Eduardo “Panda” Petry (guitarra), trazem hits como “Eu Não Pertenço a Você”, “Um dia”, “Espero”, “Quase Amor”, “Infierno” e “Me Odeie”. O grupo também promete novidades.

CACHORRO GRANDE

No ano em que completa 25 anos de fundação, a Cachorro Grande volta a se reunir com a formação clássica, que conta com os fundadores Beto Bruno nos vocais, Marcelo Gross na guitarra, Gabriel "Boizinho" Azambuja na bateria e Pedro Pelotas nos teclados, para uma série de comemorações. A banda, que encerrou oficialmente suas atividades em 2019, tem percorrido o país em uma turnê especial de aniversário.

Nas apresentações, o grupo toca os maiores hits, que marcaram essas mais de duas décadas de banda, relembrando também os grandes sucessos que fizeram com que a Cachorro Grande se consagrasse entre as mais importantes bandas do rock brasileiro. Por isso, não vão faltar faixas icônicas como “Você não sabe o que perdeu”, “Que Loucura!”, “Lunático” e “Sinceramente”.

CALANGO BRABO

Marcada por ritmos regionais brasileiros aliados ao rock'n'roll, a banda Calango Brabo apresenta seu repertório na capital paranaense. A banda paulistana toca clássicos da música regional nordestina com elementos de heavy e hard rock, além de também investir em material próprio e apresentar as inusitadas guitarras siamesas. “Imagine o Metallica tocando uma música de Alceu Valença”. É dessa forma bem inusitada que o cantor, guitarrista e compositor paulistano Daniel Ruberti define o som da sua banda, a Calango Brabo, que com uma original mistura de forró e heavy/hard rock vem conquistando muitos fãs em seus shows. E tendo como arma secreta as incríveis guitarras siamesas (double guitars).

LINE-UP

SEXTA (04 DE JULHO) - Tihuana / Reação em Cadeia / Marcão Brito e Thiago Castanho - Charlie Brown Jr
SÁBADO (05 DE JULHO) - Detonautas Acústico, Cachorro Grande e Calango Brabo

SERVIÇO:
WINTER POP ROCK FESTIVAL
QUANDO: 04 e 05 de julho de 2025 (Sexta e Sábado)
LOCAL: White Hall (R: Dino Bertoldi,740, Tarumã)
HORÁRIOS:
SEXTA (04.07) - Abertura dos portões: 20horas / Início dos shows: 22horas
SÁBADO (05.07) - Abertura dos portões: 18horas / Início dos shows: 20horas
VALORES: a partir de R$80,00 (meia-entrada) + taxa adm., de acordo com o setor. ***Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio.
PISTA – R$160,00 (inteira)/ R$80,00 (meia-entrada);
ÁREA VIP – R$320,00 (inteira)/R$160,00 (meia-entrada);
COMBO PARA OS DOIS DIAS (04 e 05) - PISTA – R$280,00 (inteira)/ R$140,00 (meia-entrada);
ÁREA VIP – R$560,00 (inteira)/R$280,00 (meia-entrada). ***Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio.
A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue, pessoas com deficiência (PCD) e de câncer.
INGRESSO SOLIDÁRIO – doares de 1kg de alimento não-perecível, possuem 40% de desconto sobre o valor da inteira. A entrega será feita na entrada do evento e as doações serão recebidas por entidades específicas a serem cadastradas e definidas. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei.
***Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio.
VENDAS ONLINE: www.blueticket.com.br .Para compras online é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no acesso ao evento.
FORMA DE PAGAMENTO: Dinheiro, Pix e cartões de crédito/débito
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: Jovens com idade entre 14 e 16 anos terão acesso ao evento acompanhado de maior responsável. Jovens com idade inferior a 14 anos só terão acesso ao evento acompanhados dos pais.
Realização: Prime e Hard Rock Cafe Curitiba

Sábado tem a feijoada da Chef Lívia Santin

Neste sábado, dia 28, a partir do meio-dia, a chef Lívia Santin vai preparar uma edição especial de sua famosa feijoada no Espaço Multieventos da SFco 179 (Rua São Francisco 179 – Centro Histórico). O almoço, com lugares limitados, terá música ao vivo e custa R$75 por pessoa – com direito ao buffet de feijoada e de sobremesas. As reservas antecipadas podem ser feitas pelo telefone – 41 99186-1890.
A chef Lívia Santin é paraense, tem descendência japonesa e italiana. Aprendeu a cozinhar com seu avô materno e foi aperfeiçoando o gosto pela cozinha pelas andanças da família Brasil afora. A sua formação inclui: Chef de Cuisine, Chef Patisserie, Boulanger, Sommelier e especialização em Cake Designer pelo Centro Europeu. É Masterchef em Confeitaria pela Escola de Confeitaria Diego Lozano. Estagiou no restaurante D.O.M do Chef Alex Atala, onde especializou-se em gastronomia brasileira. É professora na área de gastronomia e de enogastronomia. É proprietária da LS Produções Gastronômicas e Eventos, que atua nos segmentos de produção de festivais e da Serendipity Eventos: catering para eventos particulares e corporativos.

Serviço: Feijoada da Chef Lívia Santin
Sábado, dia 28, a partir do meio-dia no Espaço SFco 179 (Rua São Francisco, 179 – Centro Histórico)
Preço por pessoa R$75 – inclui feijoada + sobremesas. Bebidas à parte.
Informações e reservas antecipadas: 41 99186-1890

Dança Flamenca em destaque no mês de Junho em Curitiba

Curso sobre Castanholas com professora Michelle Richter e evento Sábado Flamenco no Souq

Acontece no próximo final de semana dois eventos de flamenco. No dia 27 de junho (6ª feira), das 19h às 21h, terá o curso "História e Evolução da Castanhola Espanhola", na Escola Carmen Romero Dança Flamenca. Será ministrado por Michelle Richter e abordará a história do instrumento e suas curiosidades desde a Idade Antiga até o século XXI com fotos e vídeos. O curso mostrará diferentes modelos de castanholas, maneiras de tocar e seus sons.

Já no dia 28 de junho, acontece o tradicional "Sábado Flamenco" com vasta programação gratuita que reúne uma feira de artesanato, desfile de trajes flamencos, aula de dança aberta e apresentação com o Grupo Carmen Romero Dança Flamenca. São parceiros expositores no evento que acontece no Souq a partir das 15h: Flamenco por aí, Giselle Moda Dança e Soleá Saias Flamencas.

Michelle Richter

Desde 2021, pesquisa a história e evolução da castanhola espanhola com formação no Brasil e na Espanha. É membro da Asociación Internacional de la Castañuela (Castamusic/Barcelona) e aluna da Escuela Mar Bezana (Barcelona), onde estuda castanholas de concerto. É produtora e integrante da Cia Silvia Canarim - Flamenco e Contemporaneidade (Porto Alegre-RS), fundadora da marca Flamenco Por Aí e representante oficial de Castañuelas Del Sur no Brasil.

Carmen Romero Dança Flamenca

Criado em 1993, é o representante do trabalho desenvolvido pela Escola Carmen Romero. Desde sua formação, somam-se dezenas de apresentações em Curitiba e cidades do interior do Paraná (Araucária, Toledo, Ponta Grossa, Lapa), São Paulo (São José dos Campos), Santa Catarina (Balneário Camboriú, Itajaí, Florianópolis, Capinzal) e Rio Grande do Sul. Dentre as apresentações destacamos: 27º Festival de Dança de Joinville (2009); I, II, III e IV Festival de Flamenco de São José dos Campos (2002 a 2005); 12º Festival de Dança de Cascavel (2001); inauguração do Teatro Municipal de Toledo (1999); II Mostra de Dança de Curitiba (1997).

História e Evolução da Castanhola Espanhola
Professora: Michelle Richter
(Flamenco Por Aí – Porto Alegre-RS)
Data: 27 de junho (6ª feira)
Horário: 19h às 21h
Local: Escola Carmen Romero Dança Flamenca (Rua Nilo Cairo, 240 I Curitiba-PR)
Investimento: R$120,00

Sábado Flamenco
Data: 28 de junho (sábado)
Horário: 15h às 19h
Local: SouQ Curitiba (Av. Iguaçu, 4399 I Vila Izabel I Curitiba-PR)
Ingresso: Gratuito

TAGS: #CarmenRomero, #Souq, #DancaFlamenca, #CursodeCastanhola, #SabadoFlamenco

MOTORCYCLE FEST 2025: ENCONTRO DE MOTOS, MÚSICA E CULTURA SOBRE DUAS RODAS GANHA DOIS DIAS NESTE ANO

“Nos próximos dias 02 e 03 de agosto, o Bosque São Cristóvão vai receber um dos maiores encontros de motociclismo do Brasil”.

Um evento feito por amantes do motociclismo, para todos os apaixonados pelas duas rodas, mas que vai muito além e reúne a família. É um movimento que une pessoas, histórias, experiências, música dentro da irmandade e liberdade que só o motociclismo pode proporcionar. Assim podemos definir o Motorcycle Fest, que vai invadir em agosto Curitiba e já entrou para o calendário dos maiores eventos nacionais de motociclismo e chega com novidades na edição de 2025: serão dois dias de evento, 02 e 03 de agosto (sábado e domingo), no Bosque São Cristóvão (R: Margarida Ângela Zardo Miranda, 188). Além das motos, também vai reunir arte e gastronomia, com muita música ao vivo, como toda boa festa merece.

O evento, que começou oficialmente em 2022, ficou maior e com muito mais atrações. Neste ano, a expectativa de público é de 20 mil pessoas entre os dois dias. O objetivo é fazer com que os apaixonados pelo motociclismo celebrem, num local onde possam reunir também toda a família. Se a paixão por motos e por todo o contexto que toda a atmosfera que o motociclismo proporciona já é algo único, o Motorcycle Fest também tem contribuído para fortalecer essa comunidade. Como? A ansiedade pelo evento é um sinal.

“O fortalecimento tem se dado em seu auge na semana do evento e especialmente nos dias do Motorcycle Fest, tendo como objetivo principal o de unir a comunidade duas rodas. Mas além disso, o Motorcycle Fest busca utilizar a força da sua marca que vem sendo criada para movimentar a cena do motociclismo durante todo o ano, seja promovendo eventos foram do calendário principal, seja promovendo ações junto às concessionárias e grupos de motociclismo ou seja trazendo conteúdo através de suas redes sociais e canais de comunicação”, avalia Fernando Martins de Souza, fundador e organizador do Motorcycle.

Ao longo dos anos, o Motorcycle Fest marca presença no calendário de eventos oficiais do motociclismo também por mostrar que a paixão por motos vai além da adrenalina, sendo uma forma de expressão e até mesmo um estilo de vida.

A organizadora Fernanda Ottmann Colleone reflete que o Motorcycle Fest promove em sua festa o encontro de uma comunidade apaixonada pelo mundo duas rodas, através de suas ativações que acontecem durante a semana do evento até o fechamento com a grande festa, que neste ano será em dois dias, no Bosque São Cristóvão.

“A questão cultural do lifestyle motociclista é trazido desde a escolha das bandas em seus shows dentro do evento, busca por expositores e patrocinadores que trazem ao público produtos e ativações que conversem com o nosso público, além da exposição de motos que possuem histórias dentro do motociclismo”, comenta a organizadora, que também ajudou a criar o Motorcycle Fest.

O evento recebe também a criançada e também é pet friendly, ou seja, ninguém fica de fora. Durante os 2 dias de Motorcycle Fest, o Bosque São Cristóvão vai ser tomado por
amantes do motociclismo que vão embarcar num universo cheio de diversão, exposição de motos customizadas, arte, gastronomia e música ao vivo. A edição de 2025 vai contemplar espaço para marcas fabricantes de motocicletas, exposição de motos custom, clássicas e antigas, pista de moto habilidade, bazar de produtos, espaço tattoo, barbershop, entre outras atividades.

Assim como em edições anteriores, o evento prioriza bandas locais que estão conectadas ao estilo da comunidade motociclista. Serão doze bandas que vão se revezar no palco. “Na edição deste ano, teremos duas jam sessions abrindo os dois dias de evento, teremos alguns músicos convidados tocando em conjunto com bandas já formadas e ainda, no domingo, teremos uma jam de oito músicos das principais bandas de country rock de Curitiba, onde essa formação será lançada exclusivamente no Motorcycle Fest”, revela Patrick Lutiani, produtor musical do evento.

Mulherada em peso

A presença feminina no motociclismo tem crescido significativamente nos últimos anos, inclusive no que diz respeito aos números: De acordo com dados da Secretaria Nacional do Trânsito (Senatran), atualmente, são mais de 10 milhões de mulheres com habilitação na categoria A. Há dez anos, as motociclistas brasileiras eram 6 mihões, ou seja, houve aumento de 65,8% em uma década.

No Motorcycle Fest, elas são lembradas inclusive na organização, que tem se posicionado para valorizar e incentivar a participação das mulheres nesse universo.

“Curitiba é uma das cidades com maior número per capita de mulheres pilotas. É por isso que, no Motorcycle Fest, as mulheres não são apenas espectadoras, mas protagonistas. A presença feminina reflete o compromisso da organização em valorizar e incentivar a participação das mulheres neste universo. Elas ocupam espaços de destaque, seja na pista, seja na organização, quebrando barreiras e mostrando que a paixão pela motocicleta é para todos", reflete Fernanda Ottmann Colleone.

Nos dois dias de Motorcycle Fest, as mulheres estarão inseridas assim como os homens e da forma que deveria ser sempre: onde quiserem. No Motorcycle Fest, todos estarão inseridos, em todas as atividades do evento, seja na arrancada, na pista de moto habilidade, na condução da moto, na garupa ou simplesmente aproveitando as exposições e a gastronomia.

“Dentro do evento especificamente e com base nas experiências das edições anteriores, as mulheres motociclistas não buscam ações exclusivas a elas, a promoção e valorização acontece quando elas são tratadas sem nenhuma distinção dentro das atividades, como por exemplo as mulheres pilotando em uma pista de arrancada ou em uma pista de moto habilidade junto com outras mulheres ou homens sem nenhuma distinção”., completa Fernanda.

Dois dias de Motorcycle Fest

Se antes já era bom, neste ano ficou ainda melhor. Isso porque o Motorcycle Fest terá dois dias de evento. O objetivo é que o evento, que já é feito para incluir atividades e atrações para toda a família, seja por um final de semana um ponto de encontro para celebrar a amizade.

“O Motorcycle Fest é pensado e formatado para que “falte tempo” para o público aproveitar todo o evento durante o período, pois acreditamos que isso gera sempre a vontade do público estar presente no outro dia do evento e até mesmo já provocar neste uma curiosidade e desejo pela próxima edição”, comenta Fernando.

Pensando exatamente numa programação que faça com que as pessoas queiram passar os dois dias no evento, o Motorcycle vai virar um grande encontro. “Dentro disso, além da diversidade musical, o evento conta com marcas de motocicletas apresentando modelos de lançamento, exposição de motos antigas, customs e de competição, bazar com artigos relacionados ao público deste lifestyle, além de ativações de patrocinadores para o público com distribuição de brindes”.

Nas redes

O Motorcycle Fest está nas plataformas digitais. No www.motorcyclefest.com.br o público encontra todas as informações do grande encontro, produtos oficiais, novidades, além de adquirir ingressos, consumação antecipada, estacionamento e outros acessos. Além do site, podem acompanhar através do instagram - @motorcyclefest, pelo canal no YouTube – Motorcycle Fest e no Spotify tem a playlist oficial – Motorcycle Fest 2025.

MOTO PERFEITA

Neste ano, o público que adquirir compras antecipadas pelo site www.motorcycle.com.br até o dia 27 de julho de 2025 (Dia do Motociclista) vai concorrer a Moto Perfeita – uma Royal Enfield Shotgun 650 customizada por cinco lendas da customização: Célio Dobrucki, Ricardo Cabeça de Ferro, Luizinho (Motodax), Sandro Goularte e Vitor (Street Reaper).

São cinco estilos, visões diferentes e todos com o mesmo objetivo de criar a moto perfeita. A ideia dessa imersão no universo da customização, da identidade e da cultura sobre as duas rodas se tornou uma série com cinco episódios na GloboPlay em parceria com a RPC.

INGRESSOS

Os ingressos já estão à venda e custam R$35,00 por dia e podem ser adquiridos no www.motorcyclefest.com.br . Além da entrada, para facilitar e o cliente evitar filas, já pode ser efetuada a compra de consumação antecipada e do estacionamento.

A cada R$10,00 em compras antecipadas no site – ingressos, consumação e produtos oficiais - até o dia 27.07.2025, o cliente ganha um número da sorte para concorrer a Moto Perfeita - uma Royal Enfield Shotgun 650 customizada. Sorteio cadastrado pela loteria federal.

Serviço:
CWB Motorcycle Fest 2025
Quando: 02 e 03 de agosto de 2025 (sábado e domingo).
Onde: Bosque São Cristóvão (R: Margarida Ângela Zardo Miranda, 188 - Santa Felicidade)
Horários: sábado (02.08) - das 10h às 22h / domingo (03.08) - das 10h às 20h.
Ingressos: R$35,00 para cada dia. Valor sujeito a alteração sem aviso prévio. A cada R$10,00 em compras antecipadas no site – ingressos, consumação e produtos oficiais - até o dia 27.07.2025, o cliente ganha um número da sorte para concorrer a Moto Perfeita - uma Royal Enfield Shotgun 650 customizada. Sorteio cadastrado pela loteria federal.
Ponto de Venda: www.motorcyclefest.com.br
Classificação indicativa: livre / Pet friendly
Informações: www.motorcyclefest.com.br / @motorcyclefest