Dia das Mães: compras no Shopping Estação podem render um Renault Kardian 0km

O amor de mãe atravessa o tempo, as fases da vida e, claro, todas as estações. Inspirado por esse sentimento, o Shopping Estação lança sua campanha de Dia das Mães com o mote “Para sempre seu amor de todas as estações”, com referências ao outono.

Entre os dias 2 de maio e 15 de junho, a cada R$200 em compras, os clientes ganham um cupom para concorrer a um Renault Kardian 0km, um SUV urbano com design moderno e motor eficiente. Para participar, basta cadastrar as notas fiscais no posto de trocas localizado no piso L1 (em frente a Starbucks), que funcionará de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 13h às 21h. As notas fiscais enviadas via aplicativo Podi darão cupons em dobro para concorrer.

Celebrado no Brasil no segundo domingo de maio, dia 11, o Dia das Mães é uma das datas mais emocionantes e simbólicas do calendário. Mais do que presentear, é uma oportunidade de fortalecer laços, agradecer e retribuir, com gestos e lembranças, todo o amor e dedicação das mães em todas as fases da vida.

Mais informações, regulamento completo e a lista de lojas participantes estão disponíveis no site oficial www.shoppingestacao.com.br e nas redes sociais.

Serviço
Dia das Mães
Data: de 02 de maio a 15 de junho
Prêmio: Renault Kardian 0km
Como concorrer: a cada R$200 em compras, os clientes ganham um cupom para concorrer (cupons em dobro via App Podi)
Posto de trocas no piso L1 (em frente a Starbucks)
Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças Curitiba (PR)
(41) 3094-5300
https://www.instagram.com/shopping_estacao/
www.shoppingestacao.com.br

Sobre o Shopping Estação

O Shopping Estação é o shopping mais turístico de Curitiba, sendo um ponto de encontro e referência em entretenimento e gastronomia na cidade desde 1997, com um mix de mais de 150 lojas, entre compras, alimentação, serviços, comodidades e entretenimento. Além disso, reúne parte da história de Curitiba no Museu Ferroviário, único museu dentro de um shopping no Brasil. Inaugurado em 14 de novembro de 1997, há 27 anos o Shopping Estação tem participação ativa na vida dos curitibanos e de milhares de turistas que passam pela capital paranaense.

Comunicado – Inner Circle cancela turnê pelo Brasil

A turnê do Inner Circle pelo Brasil foi cancelada por motivos desconhecidos, alheios e contra a vontade dos contratantes da cidade de Curitiba. Com isto, o show na capital paranaense - Inner Circle e Dazaranha - , que seria realizado no dia 09/05/2025 (sexta) no Jockey White Hall está cancelado.

O valor do ingresso será reembolsado conforme a forma de pagamento usada na compra e as orientações abaixo:

O cancelamento deve ser solicitado entre 07/05/2025 e 30/05/2024 exclusivamente pela página: https://novo.cancelamento.eventim.com.br

• Cartão de crédito (site, aplicativo ou bilheteria):
O reembolso será concluído em até duas faturas a partir da data de solicitação. O sistema devolverá o valor como crédito na fatura do cartão.

• Pix (site)
O reembolso será concluído em até 30 dias a partir da data de solicitação. O sistema devolverá o valor na mesma conta de onde saiu o pagamento.

• Cartão de débito (bilheteria)
O reembolso será concluído em até 30 dias a partir da data de solicitação. O sistema devolverá o valor na mesma conta de onde saiu o pagamento.

• Dinheiro (bilheteria)
Dirija-se à bilheteria abaixo para receber o valor de volta em dinheiro:

BILHETERIA OFICIAL - sem cobrança de taxa de serviço
HARD ROCK CAFÉ CURITIBA
Endereço: Rua Buenos Aires, 50 - Batel, Curitiba - PR, 80250-070
Funcionamento: Segunda a sábado das 12h00 às 19h30

A Eventim não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais.
* Atente-se aos horários e locais indicados acima.

Importante:

Reembolsos solicitados após o prazo não serão acatados.
Não é possível alterar a forma de reembolso (exemplo: de cartão de crédito para depósito, ou em uma conta diferente do pagamento)
Taxa ADM, seguro e juros de parcelamento da Eventim serão reembolsados normalmente, caso tenham sido cobrados
Não há reembolso de taxa de serviço.
Não conseguimos informar a data específica em que o reembolso será processado, apenas o prazo máximo.
Mesmo se o cartão usado na compra estiver cancelado ou bloqueado, seu banco receberá o valor. Aguarde o e-mail do nosso sistema confirmando o processamento do reembolso para entrar em contato com o banco. Após o processamento, quando o banco identificar o valor que enviamos, os procedimentos apropriados para devolução poderão ser concluídos.
Não há restituição para cortesias.
Não nos responsabilizamos por compras feitas por fora dos canais oficiais da Eventim.

Dúvidas? Entre em contato pelo formulário de contato disponível na página da Eventim de atendimento ao cliente: https://help.eventim.com.br/hc/pt-br/requests/new

Jocy de Oliveira, ícone da música contemporânea,ganha, enfim, homenagens em Curitiba

Mostra, que vai de 20 a 25 de maio, apresenta

a pluralidade da artista curitibana

Jocy de Oliveira é compositora, pianista, escritora e cineasta. Reside no Rio de Janeiro. Curitiba quase sempre foi um retrato na parede, à espera de uma reflexão da artista, nascida no bairro do Batel. Ano passado a artista lançou o livro “Alucinações Autobiográficas”, em que Jocy conta para um personagem fictício como foram seus antepassados, a primeira infância, a presença feminina na sua família. Curitiba volta ao destino de Jocy neste mês de maio com a realização de algo inédito em sua vida: um evento que traz um pouco da sua produção em cinema, música e literatura e -claro­- muito da sua personalidade. A “Mostra Jocy de Oliveira-uma artista curitibana” inicia em 20 de maio e estende-se até o dia 25, com entrada franca ao público. Ela foi idealizada e produzida por Alvaro Collaço. Realizada com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba, da Prefeitura Municipal De Curitiba, do Ministério da Cultura e do Governo Federal, com apoio do ICAC-Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Museu Alfredo Andersen e da Secretaria de Estado da Cultura, Unespar e Embap.
“A ideia é proporcionar um encontro de Jocy com artistas e público da cidade. E que o público tenha acesso a sua obra”, comenta Alvaro Collaço, que pela segunda vez traz Jocy a Curitiba para apresentar a sua arte. Anteriormente, em 2013, ele trouxe a ópera “Sol(o)”, encenada na Capela Santa Maria. “Agora o espectro será maior. Haverá um contato pessoal da artista por meio de conversa e palestra, além de filme, concerto e lançamento de livro. Importante será a participação de artistas curitibanos ou que residem aqui - Lilian Nakahodo, Sérgio Albach , Felipe Ribeiro e da principal intérprete de Jocy de Oliveira, a soprano carioca Gabriela Geluda”.

Jocy está empolgada. “Essa Mostra em Curitiba, significa uma volta à memória, ao sonho, aos quintais de minha infância. Reavivar esta memória é um evento importante depois de tantos anos coroados pelo meu novo e recente livro Alucinações autobiográficas”, diz Jocy.Este trecho do livro dá bem a dimensão do que ele representa:

“Se as memórias me são sopradas pelo inconsciente ou pela faixa onírica da imaginação, não sei.

E isso importa? O que importa é que hoje, ao examinar as imagens que meu olhar de criança captou, posso fazer uma leitura muito mais profunda ou decodificar códigos incompletos que se transformam em eventos vividos mais tarde na minha vida.

Precisei viver muitas décadas para conseguir a chave que abre metáforas e enxerga por meio de arquétipos. Será que aqueles anos de infância foram a síntese do que eu viria a viver no futuro?”

PROGRAMAÇÃO DA MOSTRA

A Mostra gratuita inicia-se em 20 de maio, terça-feira, com uma conversa, no Memorial de Curitiba, entre Jocy e Felipe Ribeiro, compositor e professor da EMBAP. Será como uma espécie de apresentação da artista sua história e importância ao público curitibano.

Nos dias 21 e 25 de maio, quarta-feira e domingo, a Mostra prossegue na Cinemateca com a exibição de “LiquidVoices - A história de Mathilda Segalescu”, que representa um ambicioso projeto de uma concepção da música e roteiro, visando a mescla da linguagem de cinema e ópera. O filme estreou no Festival de Londres em 2019 e foi premiado em 9 festivais de cinema na Europa, Israel, Estados Unidos e Chile. Está disponível no Brasil, em várias plataformas streaming e é mundialmente distribuído pela NAXOS.

No dia 22 de maio a Mostra terá um concerto com obras musicais de Jocy, na Capela Santa Maria. Participam da apresentação Gabriela Geluda, Lilian Nakahodo e Sérgio Albach. Geluda é soprano, atriz e professora, considerada a principal intérprete da música de Jocy, com 30 anos de colaboração em óperas, discos e filmes. Lilian Nakahodo é pianista trabalha com música contemporânea. Em 2011 gravou CD com obras de John Cage, e atualmente integra o coletivo “Piano Vero”. Sérgio Albach é um dos principais claronistas do país e reconhecido clarinetista, além de diretor da Orquestra à Base de Sopro.

Uma palestra com Jocy, no Auditório Praça Tiradentes, da Escola de Música e Belas Artes acontece no dia 23, sexta-feira, às 15h, para os alunos da Belas Artes e interessados. E no dia 24, sábado, às 10h30, haverá o lançamento do livro “Alucinações Autobiográficas” no Museu Alfredo Andersen. Publicado pela Relicário Editora, o livro foi produzido em 2024. No Museu haverá ainda a solenidade de doação por Jocy de um quadro de seu acervo pessoal, pintado por Andersen, em 1894.

MAS, QUEM É JOCY DE OLIVEIRA?

Jocy nasceu em Curitiba e possui hoje 89 anos de idade. Como pianista, estudou com José Kliass em São Paulo, e Marguerite Long, em Paris. Fez carreira internacional, foi solista sob a regência de Igor Stravinsky, nos Estados Unidos. Apresentou diversas primeiras audições de compositores que a ela dedicaram obras, como Iannis Xenakis, Luciano Berio, Claudio Santoro e John Cage. Foi solista sob a regência de maestros como Eleazar de Carvalho, LukasFoss, SixtenEhrling e Robert Craft. Em outubro de 1954, sob a regência de Eleazar de Carvalho e na condição de solista da Orquestra Sinfônica Brasileira, Jocy de Oliveira participou da primeira inauguração do Guairão, em Curitiba.

A artista enveredou pela música contemporânea ainda nos anos 1960. “Apague meu Spotlight” - composta com Luciano Berio -, foi o primeiro evento de Música Eletrônica do Brasil e estreou em 1961 no Theatro Municipal de São Paulo. O espetáculo foi produzido por Ferreira Gullar, com direção e cenários de Gianni Ratto e Fernanda Montenegro e Ítalo Rossi no elenco.

Jocy tem no currículo a composição de nove óperas multimídia, aclamadas pela crítica no Brasil e exterior. Nelas utiliza instrumentos acústicos e eletrônicos e instalações com música, teatro e vídeos, buscando reformular o formato convencional operístico. Eleita para a Academia Brasileira de Música, Jocy é detentora desde 2015 do título de Doutor Honoris Causa pela UFRJ, Rio de Janeiro, e Mestre em Artes/Música pela Washington University,St Louis, USA.Gravou 25 discos no Brasil, Inglaterra, EUA, Alemanha, Itália e no México, e registrou nos Estados Unidos a obra pianística de Olivier Messiaen.

Na sua faceta de escritora, Jocy possui 8 livros. Por “Diálogo com cartas”, lançado pelo SESI–SP em 2014, recebeu o Pêmio Jabuti. O livro foi também lançado em Paris pelas Editions Honoré Champion. Já como cineasta compôs oito vídeo-óperas, entre as quais “Berio sem Censura”, “Revisitando Stravinsky”e “LiquidVoices”

SERVIÇO:
MOSTRA JOCY DE OLIVEIRA

Conversa entre Jocy de Oliveira e o professor e compositor Felipe Ribeiro
Data: 20 de maio|terça-feira
Local: Memorial de Curitiba - R. Dr. Claudino dos Santos, 79 - São Francisco
Horário: 19h30

Exibição de“LiquidVoices” – Ópera Cinemática. Direção Jocy de Oliveira
Data: 21 de maio|quarta-feira
Local: Cinemateca - R. Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 - São Francisco
Horário: 19h

Solos – Composições de Jocy. Com Gabriela Geluda-voz, Lilian Nakahodo-piano e Sérgio Albach-clarone
Data: 22 de maio|quinta-feira
Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural-R. Conselheiro Laurindo, 273 - Centro.
Horário: 20h

Palestra de Jocy – “Postopera e diálogos”
Data: 23 de maio|sexta-feira
Local: Embap- Auditório Praça Tiradentes – Rua Saldanha Marinho, 131
Horário: 15h

Lançamento do livro “Alucinações Autobiográficas”
Data: 24 de maio|sábado
Local: Museu Casa Alfredo Andersen-Rua Mateus Leme 336
Horário: 10h30

Exibição de “LiquidVoices” – Ópera Cinemática. Direção Jocy de Oliveira
Data: 25 de maio|domingo
Local: Cinemateca - R. Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 - São Francisco
Horário: 19h
Eventos gratuitos

Jocy de Oliveira no YouTube

Superdia inaugurou terceira loja em Curitiba, primeira da marca na cidade a contar com restaurante próprio

Aconteceu nesta terça-feira a inauguração da terceira loja do Superdia Atacado na cidade. Localizada no bairro Fazendinha (Rua Carlos Klemtz, 1958, em frente ao terminal), a nova loja traz um modelo diferenciado, que alia os preços competitivos do atacado à conveniência do varejo, com serviços que incluem açougue com atendimento em balcão, hortifruti selecionado, padaria e confeitaria completa, floricultura, além de dois grandes destaques: uma seção exclusiva da Daiso Japan e o inédito restaurante Superdia Grill – o terceiro da bandeira. Com 4,5 mil m² de área construída e 180 vagas de estacionamento, a nova loja recebeu R$ 20 milhões em investimentos e gerou 150 empregos diretos.

LEGENDAS:

Foto 9266 – Fachada da nova unidade

Foto 9451 - Da esquerda pra direita: Leocir Lucas, Juceli Baron, Edivaldo Ribeiro, Melina Amaral Dal Berto, Edy João Dal Berto, Valdir de Freitas e Adilson Ricardi

Crédito fotos: Marcelo Miranda

Dengo lança campanha “Deixa Aflorar” para o Dia das Mães e propõe um olhar mais real sobre a maternidade

A marca apresenta produtos exclusivos e promove experiência imersiva com convidadas como Tainá Müller e as irmãs Meinke

Divulgação: Dengo

A Dengo Chocolates, marca brasileira de chocolate bean-to-bar, lança a campanha “Deixa Aflorar” para celebrar o Dia das Mães. A proposta é encorajar um olhar mais sensível e realista sobre a maternidade destacando as múltiplas camadas dessa jornada vivida por mulheres que equilibram afeto, desafios, conquistas e desejos pessoais.
“A maternidade pode ser doce, mas também é complexa. Com esta campanha, queremos valorizar esse florescer autêntico, que passa pelo amor, mas também pela vulnerabilidade, pela força e pela liberdade de ser quem se é. Queremos que cada mulher se sinta vista, acolhida e respeitada em sua própria experiência”, afirma Renata Lamarco, diretora de Marketing da Dengo.

A campanha parte de situações cotidianas com as quais muitas mães se identificam: voltar da licença-maternidade com culpa, esconder um chocolate para comer sozinha, ou lidar com as birras de um filho adolescente. São realidades que merecem ser acolhidas com verdade, leveza e coragem.

Como parte da campanha, a marca lança três novos produtos exclusivos para presentear neste Dia das Mães: com o sucesso de vendas da data no ano anterior, a Dengo traz a caixa de quebra-quebra (188g R$ 109,90) sabor chocolate branco e morango que conta com 8 trufas ao leite que unem cremosidade somado à leveza do chocolate branco; a caixa de trufas edição especial (132g R$ 89,90) com 16 unidades, os sabores trazem a suavidade do coco, o cítrico do maracujá e a cremosidade do chocolate ao leite em deliciosas ganaches e a caixa de drágeas (200g R$ 139,90) que na primeira mordida trazem a crocância e o sabor das drágeas de macadâmia com sal, castanha de caju, coco e amêndoas de cacau.

Para marcar o lançamento, a Dengo promoveu um workshop especial na Fábrica de Dengo, em São Paulo. O evento reuniu a atriz Tainá Müller e as duas irmãs criadoras de conteúdo, Hariana e Manoela Meinke, junto com a sua mãe, Carlise Meinke, em uma vivência sensorial conduzida pela mentora terapêutica Camila Dias. Inspirada no ciclo das estações, a experiência convidou as participantes a refletirem sobre o florescer da maternidade em suas diferentes fases. A ambientação foi assinada pelo ateliê de flores Bela do Dia, e a condução gastronômica foi realizada pela pâtisserie e diretora de inovação da Dengo, Luciana Lobo.

Os conteúdos podem ser vistos nas redes sociais da Dengo dengochocolates.

Sobre a Dengo Chocolates
A Dengo é uma marca de chocolates bean-to-bar com mais cacau, menos açúcar e com ingredientes brasileiros. Como um negócio de impacto social, une pessoas em um ciclo justo, compartilha sabores autênticos e promove renda digna para 194 pequenos e médios produtores de cacau, conservando a natureza e inspirando quem consome. Com mais de 51 lojas espalhadas pelo Brasil e duas unidades em Paris, a Dengo está envolvida em todas as etapas do processo: adquire o cacau diretamente dos produtores, desenvolve receitas únicas com ingredientes brasileiros e oferece ao consumidor uma experiência única com um chocolate de qualidade.